Professora Milena, no caso da existencia da reta ser perpendicular entre plano é se, somente se, seus coeficientes angulares forem iguais ao oposto do inverso do outro coeficiente e no caso de elas serem paralelas é quando elas estão contidas no mesmo plano e não há ponto em comum entre elas. Nesse exemplo dado no vídeo foi demonstrado cada caso, pois, não consegui discernir cada caso diretamente. No caso do perpendicularismo entre reta e o plano até consegui notar professora, que seu produto interno ou escalar de um vetor e a sua normal tem que dá zero e foi utilizado para achar o vetor diretor subtraindo as coordenadas do ponto AB e depois fez o produto escalar entre o vetror diretor e o vetror normal "n" onde, os valores do "n" são da eguação do plano aos quais foram multiplicados coordenadas a coordenadas e somadas. Porém, não entendi o porque da eguação simétrica está ai na resolução.
Boa tarde, professora Milena! Suas aula de numérico estão me ajudando bastante na universidade. A partir delas consegui implementar vários códigos pro meu curso. Muito obrigado pelas aulas! A senhora poderia gravar um vídeo sobre o método numérico dos gradiente e gradientes conjugados? Esse assunto está bem difícil achar em português.
Oi Kaio fico feliz que pude te ajudar. Eu não consigo gravar esses vídeos agora, estamos no fim do semestre aqui e é uma correria. Mas tem dois livros que podem te ajudar o de Cálculo Numérico do Sperandio e o Análise Numérica de Burden.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Aula maravilhosa 👏👏👏👏
Obrigada
Professora Milena, no caso da existencia da reta ser perpendicular entre plano é se, somente se, seus coeficientes angulares forem iguais ao oposto do inverso do outro coeficiente e no caso de elas serem paralelas é quando elas estão contidas no mesmo plano e não há ponto em comum entre elas.
Nesse exemplo dado no vídeo foi demonstrado cada caso, pois, não consegui discernir cada caso diretamente.
No caso do perpendicularismo entre reta e o plano até consegui notar professora, que seu produto interno ou escalar de um vetor e a sua normal tem que dá zero e foi utilizado para achar o vetor diretor subtraindo as coordenadas do ponto AB e depois fez o produto escalar entre o vetror diretor e o vetror normal "n" onde, os valores do "n" são da eguação do plano aos quais foram multiplicados coordenadas a coordenadas e somadas. Porém, não entendi o porque da eguação simétrica está ai na resolução.
Boa tarde, professora Milena!
Suas aula de numérico estão me ajudando bastante na universidade.
A partir delas consegui implementar vários códigos pro meu curso.
Muito obrigado pelas aulas!
A senhora poderia gravar um vídeo sobre o método numérico dos gradiente e gradientes conjugados?
Esse assunto está bem difícil achar em português.
Oi Kaio fico feliz que pude te ajudar. Eu não consigo gravar esses vídeos agora, estamos no fim do semestre aqui e é uma correria.
Mas tem dois livros que podem te ajudar o de Cálculo Numérico do Sperandio e o Análise Numérica de Burden.
@@profmilenabrandao obrigado, professora!