essa música vai me fazer lembrar pra sempre do matheus, que foi minha paixão aos 16, em um de nossos primeiros encontros ouvimos rubel o dia inteiro e naquele momento não precisava mais nada, depois viramos apenas amigos, e eu sei porque (eu tive medo de você) brigamos e fazemos as pazes várias vezes. Há dois anos ele foi diagnosticado com câncer e partilhar era a música que me fazia desabar ao pensar que talvez remar por seis meses pra ver ele não ia ser o suficiente. Ele desencarnou há menos de uma semana e deixou suas poesias pra gente, os seus quadros. Eu me sinto perto ouvindo essa música, enquanto houver vestígios dos seus quadros estará aqui, e eu vou voltar àquele dia que a luz entrava pra chamar nossa atenção💚
moro na Europa ha 7 anos. Mas não conto os anos em números , conto em estações. Já se foram 7 verões e 7 invernos. O inverno é devastador. Não é o frio, é a falta de luz. Os dias são curtos e escuros. Em alguns momentos a vida perde seu sentido. Não ha som lá fora, não ha crianças na rua. Não ha passáros cantando. Não ha vida. Ouvir Rubel é um acalanto , é como sentir um raio de sol na pele. É sentir o cheiro da grama fresca. É ser criança e correr descalço na chuva num dia de verão.
eu to indo passar um tempo indeterminado da minha vida ai e esse é um ponto q sempre me pego a pensar..."e os sorrisos?, e os dias de sol? e meus dias bobos mas bem gastos??, sla so me pego pensando kk
Essa foi a última musica que mostrei para o meu marido.. Lembro daquela noite como se fosse ontem, chegou do trabalho com umas cadeiras de quintal novas que tinha ganhado. Sentamos com as cadeiras novas na calçada de casa, era Outubro, noite fresquinha, ali conversamos sobre nosso dia e escutamos várias músicas. Infelizmente pouco tempo depois ele faleceu, com 28 anos. Vivemos por 9 anos juntos e hoje eu sou grata por ter tido essa oportunidade de ser tão amada. Sempre que ouço essa música lembro daquela noite tão gostosa e nossa ❤
Não conhecia Rubel !!! Perguntei ao meu filho de 16 anos, e olhou e me disse, claro pai !! Não sei em que mundo vivia !!! Mas hj, de quarentena em casa, descobri um artista, cantor sensacional, cada música, letra, tudo muito maravilhoso. Cara suas músicas me trouxeram um paz absurda nesta pandemia que estamos vivendo. Obrigado Rudel, ganhou um fã !!!!! Não canso em ouvir suas músicas !!!!
Quando eu escuto este álbum eu me imagino em uma caminhonete com alguém amado indo para um lugar sem destino. E aí me encontro em paz Olhando para a paisagem que é repleta de árvores e com o vento que está batendo em meu rosto ♥
Quando ouço essas músicas,me lembro da minha amada....e começo a sorrir sozinho É uma sensação tão boa tlg kkk Acho que as pessoas esqueceram o quão bom é amar..
Eu escuto isso e penso em um céu estrelado .. quem amo ao meu lado.. Ouço universo à falar, que sou a pessoa mais feliz, Pois pra amar é ser simples é ser raiz..
Meu coração fica quente com alguns comentários e chora ao ler outros. é indescritível a sensibilidade de Rubel assim como a do coração de cada um de vocês que abriram o coração aqui. viveremos enquanto houver um vestígio dos quadros que fizemos. sintam o meu abraço daqui.
Um dia não tive a felicidade que tenho hoje, não relaciono essa música a alguém, e sim a mim mesma, pois tantas vezes tive medo de mim, não conseguia acalmar o meu coração machucado, e eu peço que fique novo eu, me mostre novas pessoas, me fale do que você gosta, eu estarei escutando você, me conte sobre você. Só assim pude entender o que é viver, e agora escrevo isso, desculpe por não te amar o suficiente no passado e ter tido tanto medo de te conhecer. Viverei grata por tudo que me ensinou, por cada história que me proporcionou, por amigos que fiz. Obrigada por ter retratado em quadros tudo isso, obrigada Rubel, finalmente aprendi a viver!
Lembro que você me dedicou essa música quando ainda estávamos nos conhecendo, mas nunca esqueci. Depois de 3 anos estou aqui, ainda ouvindo rubel, ainda pensando em você, ainda com esperanças… Enquanto você já nem deve lembrar que um dia me dedicou essa música. Eu te amo, minha estrela. Vou te amar pra sempre, nossa história sempre estará guardada no meu coração. Você foi pra mim algo que nem mesmo consigo expressar em palavras, infelizmente éramos muito novas e imaturas, as coisas sempre foram contra nós. A saudade que sinto é genuína e constante, espero te reencontrar ainda nessa vida, caso não, na outra serei muito feliz se isso acontecer. Seja feliz, provavelmente você nunca verá isso, mas tudo bem.
Chegar em casa depois de um tempo fora, sentir o mesmo cheiro, os mesmos costumes, o mesmo clima e até os mesmos móveis. Dar um abraço na sua mãe e sentir-se criança novamente, sentir o cheiro dos seus cachorros e perceber que eles ainda lembram do que você era. Tudo é tão igual, tão familiar, tão previsível... Você percebe que, na verdade, quem mudou foi você.
Eu ouvi essa música quando estava indo pra escola nova em 2015.. eu tinha perdido muito tempo por conta dos problemas de saúde.. Fui me sentindo tão vazio e sem esperança... Quando cheguei na sala, sentei na cadeira lá do fundo da sala. Pra não incomodar ninguém e aí eu olho pra frente e tinham as três pessoas mais essenciais que eu poderia ter conhecido. Essas três pessoas me acompanharam de 2015 até 2017. Larissa, Vinicius e Leonardo. Os três simplesmente me davam todo o apoio pra conseguir ir à escola e a suportá-la. Eles conseguiram tornar um guri que não falava com ninguém em um Roberto melhor. Esses anos foram tão turbulentos.. que eu só percebi a graça hoje, quando estava ouvindo essa música.. e vendo nossas fotos. Hoje a depressão tá bem forte e tentando tirar minhas cores. Por conta desses amigos que levei pra vida, dos meus pais, minha avó, minha irmã e meu cachorro Marley, dos meus outros amigos que não pude digitar o nome que eu estou aqui.. Essa música é eterna.
ano passado, um menino começou a me seguir no insta, o perfil dele era sobre fotografias e arte, eu fiquei encantada e seguí ele também, então ele me chamou no direct e conversamos sobre música e ele me indicou essa e disse pra prestar atenção no clipe e na letra, ele me disse as coisas que essa música fazia lembrar ele, parecia bem empolgado pelas mensagens e eu amei muito a música e não paro de ouvir desde então. Conversamos só por umas horinhas por um dia, e depois nunca mais nos falamos e fui procurar o perfil e tinha sumido, eu gostei disso, foi especial o momento que ele apareceu na minha vida e eu nunca vou te esquecer amigo!!!! obrigado por me mostrar essa obra de arte.
Tô numa situação parecida, mas vida de uma página no instagram de jornalismo policial. Acho que tô apaixonada pelo rapaz que me chamou no direct, já fazem quase 3 meses a gente se falando.
Em 2016, quando eu ainda estudava, tinha o costume de na hora do intervalo, ir sempre para o mesmo pilar, que ficava no pátio, eu ficava até acabar o intervalo, com o meu caderno e fones de ouvido, sempre ouvindo essa música, eu separava ela especialmente para aquelas horas. Escrevia muita coisa. Na maioria das vezes em que eu sentava lá no pilar, chegava uma garota para me fazer companhia, eu há tinha conhecido naquele mesmo ano, uma das pessoas mais incríveis que eu já tinha conhecido. As vezes eu deixava de escrever só para conversar com ela, falávamos sobre a vida, sobre os trabalhos de escola, enem, as situações rotineiras que ela tinha... enfim. Sabe quando você conversa com uma pessoa e... você não quer de jeito nenhum sair daquele lugar? Papo atrativo, uma companhia doce!! Sempre quando eu conversava com ela, eu estava ouvindo rubel, e era Quadro Vede. E hoje em dia, eu sinto uma saudade imenssa, não só dela, mas daqueles momentos também. E eu considero essa música muito forte, aqueles momentos estão tudo nela, e cada vez que eu há ouço é como se minha saudade dobrasse. Kk Já não bastava a "Quando bate aquela saudade" e "Colégio". Quadro Vede também me tem muito!!!!!! ❤ ❤
talvez eu soubesse q lá no fundo vc n iria ficar talvez eu sentisse q eu n poderia te ter talvez vc pensasse q eu era um passatempo talvez todas as nossas conversas, emoções os nossos abraços todos eles não seriam eternos eu poderia ter me lembrado disso? sim eu poderia mas eu te amava demais pra pensar q vc n seria meu eu te amava demais pra ver vc com alguém q n fosse eu no fim eu vi e não,eu não te amava eu ainda te amo
Sempre esperei a "pessoa certa" para dedicar esta música. Um dia, uma garota chegou na minha vida e eu imaginei que seria essa tal pessoa. Após alguns meses de namoro, ela resolveu terminar alegando que o sentimento que eu sentia por ela era diferente do que ela sentia por mim. Fiquei frustrado e ansioso e depressivo com isso tudo; ela era incrível, nós éramos incríveis! No fim, ela sabe que o que mais desejo é que ela tenha sorte no amor, mesmo após ter me destruído. Há uma porção de coisas que amei nela. Desde o término (que dessa vez eu fiz questão de não gravar mês/data, só sei que já se foram 5 ou 6 meses) esta é a primeira vez que eu consegui escutar essa música novamente. Hoje, tentando ainda me recuperar, dedico essa música para mim. Afinal, podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que já fiz pra quem eu amo ou amei. Hoje, e literalmente hoje, olho para mim mesmo e também digo: "Não vá deixar que perca o pouco que te prende aqui dentro"; apesar dos pesares, ponha-se em primeiro lugar. Há uma porção de pessoas que estão frustradas nesse momento, e eu espero que você fique bem ou pelo menos tente ficar!
Aqui é meu lugar favorito pra passar o tempo, ler as histórias de amor, refletir o quão o tempo é passageiro e que devemos viver intensamente cada lapso dessa vida
Rubel é aquela paisagem sonora dos lugares, das pessoas e dos momentos que queria estar. É música de abraço, é aconchego e risada em paz no silêncio da noite. Da vontade de sonhar, assim, sem cercas, correndo solto rumo ao que se ama!
cá estou eu, ouvindo todas essas músicas e lendo os comentários que são os melhores para pessoas de coração partido ou apaixonados. as vezes acho que serei esse tipo de pessoa que ama intensamente mas que nunca será amada como as pessoas comentadas pelos comentários.
Vocês são aquelas pessoas que deixam pessoas boas irem embora por conta das decepções do passado? "Eu sei porque eu fiz assim, eu tive medo de você..."
Essa música me dá saudade de um sentimento que eu tinha todas as manhãs, era amor, era amor de verdade. E eu o perdi. Mas oq me restou foi essa música e as lembranças e a velha sensação de bem estar, é como um escape para aquele horário, aquela companhia e lugar.
É engraçado como algumas pessoas simplesmente passam pela nossa vida e deixam vestígios espalhados de forma tão singular. Você olha ou para pra pensar por um instante e lá está, tudo o que se passou, ou que ficou. Acredito que há coisas que se eternizam. Nem se for de tempo em tempo, mas por algum instante ela ainda estará lá. Sentimentos deixam fragmentos.
Se essa musica tivesse cheiro teria cheiro de chá de hortelã e tinta óleo secando. Isso me faz lembrar que eu preciso de mais tintas azul e amarela para terminar de pintar o mar e o sol da sala de estar. Se essa musica fosse um momento seria o encontro de dois bobos medrosos. Se essa musica fosse um animal seria um camaleão, pois as suas palavras falam de forma singular com cada pessoa. Olhando assim de lado esse é um quadro verde vivo.
@@VitoriaSilva-gv9em Engraçado, estava pensando nisso. Não terminei e a sala virou cozinha agora eu faço minha refeiçoes ao lado da parede de mar com um barco que precisa de reparos mas.. gosto de olhar oque é tenho.
Escrevi uma crônica sobre essa música, num raio de inspiração: De dentro, a réstia do sol cruzava a porta e repousava na tela que estava apoiada no canto da sala. Haviam semblantes desconhecidos no quarto e meu eu, por sua vez, ainda não decidira qual lado caminhar. Essas semblantes não identificadas pintavam rastros com tintas e estes eram irreconhecíveis ao meu racional. O mundo, tal qual ele é, pintado em azul e verde jamais havia visto as cores dos quadros destes autores desconhecidos. O renascentismo europeu vindo das obras se transformou em modernismo chinês, cruzavam de um lado da porta à outro e os semblantes escuros e indecifráveis sequer conversavam entre si. No meu canto da sala, eu somente abdicava a tudo com minha visão periférica, eu estava preso às tintas, que por sua vez, me encarceravam e me impossibilitava de ver a totalidade do sol qual agora só vejo a réstia. Um disco passou a girar no outro canto da sala. Os semblantes olharam, se assustaram, voltaram a pintar - era um projeto que precisava logo chegar ao fim. O disco, outrora, cantou e tocou - a agulha fez todas as voltas com totalidade e precisão, como um maratonista à final das olimpíadas. Quando chegou ao fim, a agulha se levantou e flutuou até seu lugar de repouso, assentiu e desligou-se. O disco havia acabado e metade dos semblantes já haviam partido. Agora, eles já não me pareciam tão obscuros, passei a entender as suas obras. A porta escancarou-se e a luz entrou. Os semblantes se foram e as telas ficaram. Daqui de dentro o sol não era mais pouco, a vi parada em frente a porta. Teu sorriso brilhou junto ao sol. Só assim pude entender. . @masaiando
talvez no fundo eu soubesse que isso ia acontecer mas me deixei levar tive medo de não tentar não tentar amar para que ter medo de algo que as músicas falam ser tão bonito? eu me enganei não na parte de tentar amar porque o amor é belo mas em escolher o quadro mais difícil de decifrar mas não era isso que queria escrever sobre você as coisas mudam eu tenho medo de varias coisas principalmente de mudanças espero que esteja bem você é o quadro mais lindo que eu já vi
Pinturas velhas já não renovam mais meu ar, Rubel. Escutava essa música diariamente à procura da pessoa certa. As vezes não imaginamos que para encontrar esta tal pessoa precisamos nos encontrar primeiro, aprender como lidar com nossas emoções, nossos sentimentos, para, aí sim, estarmos prontos para o amor. Há alguns anos conheci a mulher da minha vida, a cada dia me apaixono e me orgulho de tê-la como minha companheira, minha cúmplice. Tudo isso retrata como se apegar ao velho não funciona, se conhecer é importante, se deixar ser levado pelo novo também. Te amo, Sara!!
quando tu vier ouvir este música, saibas que ainda a escuto e penso em nós. ainda te amo, apesar de todas nossas diferenças de percurso e de sintonia nessa nossa nova etapa de vida. saibas que teus quadros continuam na parede de meu quarto e que ainda guardo toda e qualquer lembrança nossa, física ou não, até mesmo as folhas do calendário que rabiscava cada dia nosso. não estamos juntos pois não podemos assim ficar. ainda o amo e espero, novamente, te ouvir tocar esta música no seu ukulelê.
"Eu vou viver enquanto houver um vestígio dos quadros que fiz" Cara, não há palavras pra descrever o quanto eu amo essa música e o Rubel, que artista incrível! Esse album "Pearl" te dá uma inspiração tão grande pra ter coragem e vontade de viver essa vida tão curta, e aproveitar cada pedacinho que esse mundo pequeno e ao mesmo tempo grande nos proporciona! O meu maior sonho é ouvir esse álbum, enquanto viajo com a minha família criada, com os meus maiores amores, vendo a vista e apreciando o som!
Por coincidência (obrigado destino) encontrei o Rubel, era o que eu precisava, muito belas as músicas dele. O que fiquei impressionado foi que muitas pessoas conhecem ele (e tem bastantes acessos) e eu nunca tinha ouvido falar
Daqui de dentro o sol é pouco Eu berro Pinturas velhas não renovam mais Meu ar Vem me acalma Traz os discos Fica O que eu preciso é me esquecer Me conta mais de você Esse sorriso é grande ajuda Fica Estende o braço e me aponta Pra onde eu vou Mentira nada Eu adorava quando A luz entrava pra chamar Sua atenção Eu sei porque Eu fiz assim Eu tive medo de você Não vá deixar Que perca o pouco Que te prende aqui dentro As cores vão Se espalhar Eu vou viver enquanto houver Um vestígio dos quadros que eu fiz Esquece a tinta e os pincéis Não precisamos esconder Vem Me abraça forte e diz Tudo que eu sempre quis dizer Em suas coxas me prendeu Em seus seios me sorriu Só assim pude entender Só assim que eu te escrevi
Essas músicas me lembram bastante meu amigo Iago, que na época de escola especialmente 9ºano ensino médio ficávamos escutando e comentando sobre as garotas que gostávamos. Agradeço bastante a amizade dele e quando estava perto dele era um paz e conversas que não acabavam mais. Se algum dia ele ver essa mensagem saiba que considero até hoje sua amizade, e obrigado por conselhos que me deu e essas belas músicas que me apresentou meu amigo! Att: Fillipy Rocha❤️
Eu sinto tão sozinha, as músicas são minhas únicas companheiras, Rubel, Cícero, Phil e Mariana me abraçam através das músicas deles. É delas que eu consigo forças para não desistir, minha solidão não parece ser mais tão fatal… a vida não anda nada bem.
era nossa musica, sempre que volto aqui vem um turbilhão de memorias na minha cabeça, a nossa ventania ja passaou e ambos seguimos nossos caminhos, mas o "e se?" volta toda vez que venho aqui, da ultima vez que nos falamos você falou que e esperou, talvez no fundo eu ainda espero, mas se a espera for infundada eu vou entender, no final só restou saudades desse lado, e do seu lado, oque ainda existe de min?
17 anos . Popotamo, ele inchava a Buchecha e me olhava! Foram 1 ano e 4 meses . Te conheci na minha adolescência e vou te levar pra vida. Hoje faz 9 meses que vc se foi!! Muita coisa já mudou menos o meu medo de te ver com outro, me preparo pra esse dia. Se cuida nivvo❣
E todos os dias eu sinto sua falta, que foi embora com um pedaçinho de mim e sobrou um vazio que insiste em chamar por teu nome. meu bem vc é luz e espero um dia te encontrar de novo . nao precisa ser pra sempre, basta apenas ser intenso, como sempre fomos um com o outro. saudades...
toda vez que escuto Rubel lembro do amor que a gente não viveu, por medo, imaturidade e tantas outras coisas que não caberiam em um comentário aqui!!. A letra cabe direitinho na nossa historia, todas as letras na verdade. Sinto você bem, meu grande bem. Aqui, no meu ser, no meu eu.
Ontem eu estava ouvindo essa música e lendo os comentários quando um me chamou a atenção, pois me fez lembrar você, a saudade bateu, saudade dos momentos em que era só eu e você, de quando parecíamos gigantes ao mundo, do conforto que era "nós". Gosto de lembrar dos bons momentos que tivemos, foram os mais felizes que eu já passei com alguém. Aquela sensação de finalmente estar em casa, de ter encontrado sua pessoa sabe? eu realmente era muito feliz naquela época, querido. Depois do fim, foi como se eu tivesse perdido uma parte de mim, como se o tempo tivesse parado mesmo que a vida estivesse continuando. Durante muito tempo vivi me perguntando onde tinha errado, o pq de nós dois não ter dado certo, nós nos amavamos tanto, era um sentimento tão intenso e verdadeiro que nos fazia feliz. Onde erramos? Até que um dia a li em algum lugar que dizia que alguns amores não foram feitos para serem vividos e tá tudo bem, talvez sejamos um desses amores sabe? Eu realmente queria que fosse vc, queria muito, quem sabe no futuro, sempre vamos ser um "talvez um dia", quem sabe q vida nos dê uma segunda chance. Você me fez muito bem naquela época e eu sei que você tambem tava feliz, eu via nos seus olhos querido, vou estar sempre aqui torcendo por você. Você ainda é minha pessoa favorita no mundo, amo você❤.
*LETRAS* Daqui de dentro O sol é pouco, eu berro Pinturas velhas Não renovam mais meu ar Vem me acalma Traz os discos, fica O que eu preciso é me esquecer Me conta mais de você Esse sorriso É grande ajuda, fica Estende o braço E me aponta pr'onde eu vou Mentira nada Eu adorava quando A luz entrava pra chamar Sua atenção Eu sei porque Eu fiz assim Eu tive medo de você Não vá deixar Que perca o pouco Que te prende aqui dentro As cores vão Se espalhar Eu vou viver enquanto houver Um vestígio dos quadros que eu fiz Esquece a tinta e os pincéis Não precisamos esconder Vem, me abraça forte e diz Tudo que eu sempre quis dizer Em suas coxas me prendeu Em seus seios me sorriu Só assim pude entender Só assim que eu te escrevi
Mais uma noite, mais uma vez eu estou ouvindo essa música lembrando do meu eterno amor. Vi nossas mensagens do Facebook e é engraçado ver nossa evolução lá de amigos pra um casal. Nos conhecemos em 2017, e lá tem mensagem de todos os anos desde então. 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Temo que não haverá nada lá durante 2022, e isso dói tanto.. Te conheço desde 2017, te amo mais que tudo desde 2018 e em 2020 finalmente te vi em minha frente. Mesmo longe meu amor nunca acabou, mesmo afastados meu desejo por você nunca hesitou. Nunca houve uma queda sobre o que eu sinto, talvez uma repulsa, uma vontade de esquecer desse sentimento. Tudo isso numa tentativa falha de ignorar o que eu sinto por ti, o que eu sempre vou sentir. Minha vida é um ciclo incompleto agora, você faz realmente muita falta. Nunca vou te esquecer, nunca vou deixar de te amar. Talvez eu me esqueça do quanto que te amo, mas esse sentimento jamais vai ser apagado de mim, pois este faz parte de mim, está colado em minha pele e em minha alma. Para sempre irei guardar nossas memórias e nosso amor. Estarão, também para sempre, grudadas em meu corpo e talhadas em meus ossos.
As vezes escutar músicas assim,me faz sentir feliz ,apaixonada por algo que não sei direito só aproveito os sorrisos que vem do nada de mim, uma vontade de sair correndo e gritar que as vezes viver é bom, escutar música é bom ,pintar é maravilhoso, se sentir apaixonada é muitooo bommm,comer é maravilhoso sorriiirrrrrr fazzzzz bemmmmmmmm,rubelll que obra de arte ,escutar isso me faz bemmm,obrigado ♡
Acabo de passar por uma crise de ansiedade e essa música foi minha cura. Eu sabia que se eu escutasse Rubel, iria me acalmar e agora, lendo os comentários com tantos sentimentos, tantas histórias, me sinto triste, mas calma e esperançosa. Só tenho a agradecer por ter conhecido este cantor maravilhoso e por essa gente maravilhosa que comentou por aqui! ♥️
"O Tempo Que Nos Conectou" Ramon sempre acreditou que o destino tinha suas formas misteriosas de agir. Desde o dia em que Vinícius entrou em sua vida, havia algo diferente, um tipo de conexão que ele não sentia com mais ninguém. Eles conversavam todos os dias, e as trocas de mensagens preenchiam um espaço em Ramon que, por muito tempo, esteve vazio. Era como se Vinícius trouxesse cor para a sua vida, uma companhia genuína em meio à solidão. Os dois se entendiam de uma maneira única. Mesmo com a diferença de idade, eles se admiravam profundamente. Vinícius, com sua leveza, e Ramon, com sua intensidade. Um complementava o outro, criando um equilíbrio que parecia inabalável. Mas, como o destino costuma brincar, às vezes ele nos coloca em caminhos que não esperamos. Vinícius, em um momento de sinceridade, disse que tinha encontrado alguém e, por isso, achava melhor seguir adiante sem manter tanto contato. Foi uma notícia dolorosa para Ramon, que sentiu seu coração apertar. Havia tantas palavras não ditas, tantos sentimentos guardados que nunca foram expostos de verdade. Talvez, se ele tivesse falado antes, as coisas seriam diferentes. Talvez não. Mas Ramon, mesmo com toda a dor, entendia. Ele sabia que o amor não se força, que cada um tem sua jornada. Por mais que quisesse que as coisas tivessem tomado outro rumo, ele também respeitava o espaço de Vinícius, sua necessidade de seguir em frente de uma maneira que o fizesse feliz. Os dias se passaram, e a saudade se tornou uma companheira constante. Mas, em vez de amargura, Ramon decidiu lembrar dos bons momentos. Ele recordava as risadas, as conversas profundas, as vezes em que Vinícius mostrou gratidão por tê-lo na vida. Aquilo aquecia seu coração. Ele compreendeu que nem todas as conexões são feitas para durar como imaginamos, mas isso não tira seu valor. Certo dia, depois de algum tempo sem contato, uma mensagem inesperada surgiu. Era Vinícius. Ele queria saber como Ramon estava, como sua vida tinha seguido desde então. A conversa era leve, despretensiosa, mas trazia uma sensação de conforto. Havia carinho nas palavras, uma gentileza que Ramon sempre apreciou. E então, eles começaram a se falar novamente, sem expectativas, sem pressões. Ambos tinham mudado, crescido, e o tempo havia curado muitas das feridas deixadas pela separação. O que antes parecia impossível, agora era uma amizade tranquila, onde o respeito e o afeto prevaleciam. No fundo, Ramon sabia que o que eles tinham vivido foi especial. Não foi um final feliz no sentido tradicional, mas era uma história de amor que, mesmo sem um desfecho romântico, trouxe crescimento, aprendizado e uma amizade duradoura. Eles seguiram suas vidas, mas sempre com a certeza de que, de alguma forma, o universo os conectou por uma razão. Porque, às vezes, o amor não precisa de um "felizes para sempre". Às vezes, o amor é simplesmente ter alguém com quem você compartilhou um pedaço bonito da vida. E isso, por si só, já é suficiente. Baseado na minha história real. ❤😢❤
Bem no começo do semestre letivo marquei um encontro com uma pessoa que conheci por aí, através dos apps. Foi algo repentino, numa conversa de uma noite para um rolê no outro dia. É estranho pois eu já me senti mergulhado naquela pessoa com as rápidas coincidências que víamos existentes entre nossas vidas. E não hesitei em convidar para um breve rolê pelo campus. Desse encontro surgiu a ideia de fazermos playlists um para o outro. E surgiram outros rolês, até vir a quarentena. Pois bem, no começo da quarentena estava mergulhado na playlist que ela fez, e quadro verde me tocou profundamente; desde o modo como me relaciono com o tempo e pessoas (a ideia de pintar "quadros") até sobre como a musicalidade e tudo que a permeia me fazia lembrar dela. Lembranças. Foi daí que resolvi escrever sobre ela, sobre os quadros que pintei dela. Ouvir quadro verde é isso, lembrar das últimas lembranças que tive com alguém que genuinamente senti uma profunda conexão. E ouvir quadro verde lendo o texto que escrevi sobre ela é como mergulhar em tudo que foi, e pode ser.
Adoro essas histórias, torna a musica ainda mais prima, mais bela, mais singular e íntima. É um dom da poesia, o amor é algo além à dita compreensão que dizíamos entender, mas que no fundo temiamos. Espero viver novamente histórias assim.
@@marlonpereiramarlin7988 obrigado pelo comentário! eu aprecio muito ler histórias assim, é como sentir a música de novas maneiras e acompanhar com outros olhos suas nuances. com certeza vc viverá novas histórias assim! e espero mto encontrar seu relato em algum vídeo de música por aí (=
As musicas de Rubel vieram em um momento muito difícil em minha vida. Eu estava sem ver a minha filha pois a mãe não deixava, foi quando conheci a musica "PARTILHAR". Até hj quando escuto eu lembro daquele tempo e o quanto fui acolhido e abastecido de esperança. Hoje ja vejo a minha filha e claro, mostrei a musica para ela e hoje ela sempre me pede "Papai coloca a música do Partilhar". Ps.: ela tem 5 anos Acho que todos que gostam de Rubel tem uma musica para cada momento da vida.
rubel, ouço essa música todas as vezes que meu coração aperta. perdi a conta de quantas vezes ouvi essa música esse mês e, por alguns minutos, senti tranquilidade. minha cachorrinha Leona faleceu ontem e deixou comigo todas as memórias que eu pude aprender com ela durante 16 anos, servindo como exemplo em como um coraçãozinho pode carregar amor de uma forma tão genuína, como era o dela. obrigada por deixar meu coração mais calmo em meio ao turbilhão de coisas que estou sentindo agora. obrigada por me acalmar com sua arte.
Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, tive a sensação que sempre a conhecia... Tem gosto de fim de domingo, gosto de saudade. Mas também é abraço
"pinturas velhas não renovam mais meu ar". O rubel fez um show em são luís/ma no festival BR, e eu fiquei o show todo esperando ele cantar essa música, ele finalizou o show com ela, e eu me senti completa. O que posso falar é que 2018 foi um ano incrivelmente difícil, mas aprendi MUITO. Eu venho te deixando aos poucos, selando em poemas, textos, músicas, choros tudo o que eu almejei ter com vc. Eu venho florescendo em amor pelo que sou desde que vc se foi. "Eu vou viver enquanto houver Um vestígio dos quadros que eu fiz". Eu estou viva e continuarei até o fim. Ao contrário da poética linda da música, eu não quero mais que você fique, quero que você vá, quero que seja feliz. Eu quero ser feliz. Eu quero o amor. "Eu fiz assim Eu tive medo de você" sim, eu tive medo de você, mas eu estava certa, não é? meu medo me salvou, meu medo me massacrou, me medo me esfolou. msm assim, eu fui mais forte que meu medo e você. é um adeus.
Toda vez que eu ouvir Quadro Verde irei lembrar do meu processo de crescimento. Do meu primeiro trabalho, do esforço para finalizar meu técnico, da força que é sair de casa cedo e voltar tarde e carregar na mochila o sonho de ser alguém melhor. O processo cansativo que por vezes você se pega com saudade de casa, da família e dos amigos. Quadro verde virou a música da minha vida. Obrigado, Rubel.
Essa música foi uma luz para mim em um momento que comecei a sentir crises de ansiedade, ela consegue me trazer uma paz indescritível, obrigado Rubel ♥
Daqui de dentro O sol é pouco, eu berro Pinturas velhas Não renovam mais meu ar Vem me acalma Traz os discos, fica O que eu preciso é me esquecer Me conta mais de você Esse sorriso É grande ajuda, fica Estende o braço E me aponta pr'onde eu vou Mentira nada Eu adorava quando A luz entrava pra chamar Sua atenção Eu sei porque Eu fiz assim Eu tive medo de você Não vá deixar Que perca o pouco Que te prende aqui dentro As cores vão Se espalhar Eu vou viver enquanto houver Um vestígio dos quadros que eu fiz Esquece a tinta e os pincéis Não precisamos esconder Vem, me abraça forte e diz Tudo que eu sempre quis dizer Em suas coxas me prendeu Em seus seios me sorriu Só assim pude entender Só assim que eu te escrevi.
Essa música me conecta com partes minhas que nunca conheci. Obrigada, Rubel, por essa linda canção que tem ajudado a colorir meus dias que ultimamente estão mais cinzas que o normal! 💛
To sofrendo a perda de alguém que na verdade nunca foi meu. Talvez em outra vida a gente tenha dado certo… mas como eu queria que tivesse sido nessa. Não sei o que o destino nos reserva, só espero que seja algo lindo.
Morei em uma casa que todas as manhãs por um tempo, o sol entrava pela janela iluminando os quadros na parede, aquela casa grande, fria, escura e vazia que as notas dessa música ecoavam por todos os cômodos trazendo uma paz que naquele momento me parecia distante, o momento mais triste de minha vida mas que me ensinou muitas coisas, não fico triste com essa música como fiquei por muito tempo, agora de uma certa forma eu fico feliz porque me lembra o momento que também eu mais aprendi e sou grato por isso, sinto algo muito bom toda vez que a ouço.
Eu só quero aquecer o coraçãozinho de todos que escreve em nome da saudade. Experiência própria, passei 3 longos anos neste vídeo e nesses comentários escrevendo minha história, escrevia e deixava 5 meses. Depois voltava e apagava porque já estava com outro sentimento, todos voltado para o mesmo assunto (saudade) sério, até hoje não consigo descrever que sentimento avassalador foi aquele, eu entreguei tudo o que se é humanamente possível a ser entregue. Mas o que me surpreende hoje mais ainda, é como eu ressignifiquei essa porra toda? Como fui capaz? Quero que saibam que daqui uns anos essa pessoa que vc ama muito hoje, será apenas uma pessoa que te marcou no coração. Mas que sua vida caminhará da melhor forma sem ela, passem pelo processo. Novos amores virão é assustador saber que podemos amar de novo!! Sejam felizes, sendo triste nesse processo. Um dia de cada vez.. ❤️❤️
A melhor coisa do mundo: por a música nas alturas e perder-se nas histórias, versos e desabafos que estão por aqui. Sem prestar atenção na letra ou no tempo, se perder e ao mesmo tempo por fim se encontrar.
Neste exato momento existem diversos sentimentos que por falta de coragem não foram ditos!! Quantos momentos, quantas vontades, quantos olhares que se trocaram e não disseram a VERDADE. Pois nem só de amor o homem se sente só e se adoece... Faltam os princípios verberados em comunhão com a carne para o sentimento florescer, VOCÊ mulher é o bem da vida! A avó, mãe, irmã, esposa e filha são a dignificação do bem comum para que se tenha respeito, amor ao próximo e paz na terra! Saiba que o que eu nunca disse a vocês por falta de oportunidade ou desapego é o que eu sinto no mais profundo do meu ser como forma de amor e carinho. Pai eu queria dizer que eu o amo e sinto muita gratidão por todas as pessoas que passaram em minha vida e fizeram parte deste espetáculo imenso que é seu SHOW! muito obrigado e eu te AMO como dois, três, quatro; ou infinitos. ❤
escutei essa música enquanto eu arrumava o quarto ontem. “vem, me abraça forte e diz tudo que eu sempre quis dizer” esse trecho me lembra a conexão que nós temos. tu me adivinha, me descobre e me tem. me sinto mais feliz porque tenho teu amor. o teu sorriso é meu canto, meu lar… me ajuda a querer viver. obrigada por tudo, meu amor! espero que o nosso quadro verde brilhe verdinho pra sempre 💚
Eu sempre colocava essas músicas pra eu ouvir quando estava grávida,hoje minha filha tem 5 dias de vida e eu ainda coloco pra ela ouvir e ela dorme como um anjo💕 tuas músicas são uma bênção 💕🎀
Essa música tem definição terapêutica! Assim rlx as estrema do cérebro, através da harmonia dos sons instrumental, e quando a pessoa consegue interpretar a letra, tem muito mais efeito... Se abre uma válvula na corrente sanguínea onde bombeia amor, remetendo a toda sensação de prazer, prazeres dos momentos da infância, do primeiro amor, dos domingos em família de passeios maravilhosos... Contato único com ser maior do mundo através da natureza etc..
Desiane Aime Lucena de Moura costa, eu te amo. Todo dia me lembro do nosso primeiro beijo, no dia 18/05/2023. Um selinho roubado na calçada daquela lanchonete. Memória feliz. Quero muito te ver amanhã. Para sempre o amor da minha vida. Amo Rúbel e suas músicas com tanto sentimento. Só queria deixar registrado aqui o meu amor.
Sem palavras. Rubel me traz uma mistura de paz e nostalgia. .. Confesso que da um nosinho na garganta. Essas letras. hum essa voz e a melodia. Lindo demais. Amooo. Parabéns. Por favor. Não parem nunca. (Marina)
Saudade de um passado lúdico e feliz...dias bons que não voltam. Tem coisas que perdemos e encontramos, outras, uma vez perdidas estão perdidas para sempre.
"Eu vou viver enquanto houver Um vestígio dos quadros que eu fiz" Lembro sempre de um amigo que foi morar com Deus nessa parte....quem a gente ama não deixa de existir ♥️
Rubel, suas canções são tão doces , cheias de amor e poesias. É uma paz em sua voz, que eu tenho uma vontade enorme de dormi ao som dela... Sua nova fã ♡
A melodia... o momento... os sentimentos a flor da pele ... as declarações e desabafos nos comentário... mostra cada vez mais que somos apenas passageiros
Escutando essa música agora, é impressionante como ela consegue desenhar na minha cabeça uma infinidade de momentos que eu vivi com uma guria por quem eu tive o sentimento mais extraordinário e singular possível. É estranho guardar apenas memórias de algo que muitas vezes a gente queria como presente, como agora e no fim são apenas imagens dançando na nossa imaginação. As vezes ainda me pego olhando fotos antigas recheadas de sorrisos e me perguntando, como eu deixei isso escapar?
Que que é essa música gente, a melodia parece um colinho e a letra um abraço apertado. Obrigada Rubel por me permitir ouvir algo que faz tanto sentido pra mim
A primeira vez q eu escutei essa música eu tava deitada na cama chorando, olhando o céu mais azul que eu já vi, essa música foi como um acalento, um refúgio, uma coisa só minha e alí foi quando eu chorei de verdade coloquei tudo pra fora pq eu tava com medo, eu tô com medo, tô com medo de me entregar a ela, tô com medo de perder ela por conta da minha família...... Porque amar ela é errado???
essa música vai me fazer lembrar pra sempre do matheus, que foi minha paixão aos 16, em um de nossos primeiros encontros ouvimos rubel o dia inteiro e naquele momento não precisava mais nada, depois viramos apenas amigos, e eu sei porque (eu tive medo de você) brigamos e fazemos as pazes várias vezes. Há dois anos ele foi diagnosticado com câncer e partilhar era a música que me fazia desabar ao pensar que talvez remar por seis meses pra ver ele não ia ser o suficiente. Ele desencarnou há menos de uma semana e deixou suas poesias pra gente, os seus quadros. Eu me sinto perto ouvindo essa música, enquanto houver vestígios dos seus quadros estará aqui, e eu vou voltar àquele dia que a luz entrava pra chamar nossa atenção💚
Ai
Nossa
chorei e não foi pouco. meus sentimentos, linda.
Que emocionante 🥺
Força, menina!
moro na Europa ha 7 anos. Mas não conto os anos em números , conto em estações. Já se foram 7 verões e 7 invernos. O inverno é devastador. Não é o frio, é a falta de luz. Os dias são curtos e escuros. Em alguns momentos a vida perde seu sentido. Não ha som lá fora, não ha crianças na rua. Não ha passáros cantando. Não ha vida. Ouvir Rubel é um acalanto , é como sentir um raio de sol na pele. É sentir o cheiro da grama fresca. É ser criança e correr descalço na chuva num dia de verão.
Que linda análise.
quer trocar? eu vou p ai e você vem pra cá, aqui é sempre verão e sempre tem barulho :-)
Caramba, que bonito...
@@windcloud1441 Eu trocava esse verão, calor, carnaval e baderneira por viver na Europa na hora, sem pensar duas vezes!
eu to indo passar um tempo indeterminado da minha vida ai e esse é um ponto q sempre me pego a pensar..."e os sorrisos?, e os dias de sol? e meus dias bobos mas bem gastos??, sla so me pego pensando kk
É impressionante o tamanho da nossa insignificância. Vejo milhares de histórias de amor que, infelizmente, serão esquecidas.. Uma por uma...
Infelizmente é verdade
A mais pura verdade.
É uma pena isso acontecer...
Até doeu ler isso.
chato
Essa foi a última musica que mostrei para o meu marido.. Lembro daquela noite como se fosse ontem, chegou do trabalho com umas cadeiras de quintal novas que tinha ganhado.
Sentamos com as cadeiras novas na calçada de casa, era Outubro, noite fresquinha, ali conversamos sobre nosso dia e escutamos várias músicas.
Infelizmente pouco tempo depois ele faleceu, com 28 anos.
Vivemos por 9 anos juntos e hoje eu sou grata por ter tido essa oportunidade de ser tão amada.
Sempre que ouço essa música lembro daquela noite tão gostosa e nossa ❤
RUBEL cê não sabe quanto eu te amo mas é tão doloroso te ouvir as vezes
😢
As vezes? 😭
Rss eu não sei pq viver se não for pra ver razão em ver depois de vencer oh próprio medo de perder mais eu tbm te amo muito #tt
Sempre é
passa o insta
A arte acontece quando a dor toca.
Não conhecia Rubel !!! Perguntei ao meu filho de 16 anos, e olhou e me disse, claro pai !! Não sei em que mundo vivia !!! Mas hj, de quarentena em casa, descobri um artista, cantor sensacional, cada música, letra, tudo muito maravilhoso. Cara suas músicas me trouxeram um paz absurda nesta pandemia que estamos vivendo. Obrigado Rudel, ganhou um fã !!!!! Não canso em ouvir suas músicas !!!!
Recomendo muito que ouça Cícero, ele é ótimo também ❤️
Seu filho tem um ótimo gosto, então!
❤️❤️❤️
@@chacomleite246 e Castello Branco!
Rubel* '-'
Quando eu escuto este álbum eu me imagino em uma caminhonete com alguém amado indo para um lugar sem destino.
E aí me encontro em paz
Olhando para a paisagem que é repleta de árvores e com o vento que está batendo em meu rosto ♥
experimentar viajar de moto com fones de ouvido rs kk é muito bom.
Quando ouço essas músicas,me lembro da minha amada....e começo a sorrir sozinho
É uma sensação tão boa tlg kkk
Acho que as pessoas esqueceram o quão bom é amar..
Eu escuto isso e penso em um céu estrelado .. quem amo ao meu lado.. Ouço universo à falar, que sou a pessoa mais feliz, Pois pra amar é ser simples é ser raiz..
Melhor definição de sensação com esse álbum.
Leandro Santos é vdd oque falta nesse mundo hoje em dia é amor as pessoas se tornaram frias
Meu coração fica quente com alguns comentários e chora ao ler outros. é indescritível a sensibilidade de Rubel assim como a do coração de cada um de vocês que abriram o coração aqui. viveremos enquanto houver um vestígio dos quadros que fizemos. sintam o meu abraço daqui.
Obrigada!
Eu compartilho do seu sentimento
Te amo, amigo, que bom te achar aqui
@@cardosinhoartur te amo muito, meu amigo
Sinta-se também Abraçado 🌷
gent do céu os comments dessa música é um cemitério de relacionamentos
Um dia não tive a felicidade que tenho hoje, não relaciono essa música a alguém, e sim a mim mesma, pois tantas vezes tive medo de mim, não conseguia acalmar o meu coração machucado, e eu peço que fique novo eu, me mostre novas pessoas, me fale do que você gosta, eu estarei escutando você, me conte sobre você. Só assim pude entender o que é viver, e agora escrevo isso, desculpe por não te amar o suficiente no passado e ter tido tanto medo de te conhecer. Viverei grata por tudo que me ensinou, por cada história que me proporcionou, por amigos que fiz. Obrigada por ter retratado em quadros tudo isso, obrigada Rubel, finalmente aprendi a viver!
❤ eu me vi muito nessas tuas palavras. O olho encheu de lágrima, obrigada por me lembrar disso!
já superei fml, agr só choro quando lembro
Eu aí! kkkk :((
Kkk eu na vida
Superar não é esquecer, superar é lembrar sem sentir nada
Freud
Lembro que você me dedicou essa música quando ainda estávamos nos conhecendo, mas nunca esqueci. Depois de 3 anos estou aqui, ainda ouvindo rubel, ainda pensando em você, ainda com esperanças… Enquanto você já nem deve lembrar que um dia me dedicou essa música. Eu te amo, minha estrela. Vou te amar pra sempre, nossa história sempre estará guardada no meu coração. Você foi pra mim algo que nem mesmo consigo expressar em palavras, infelizmente éramos muito novas e imaturas, as coisas sempre foram contra nós. A saudade que sinto é genuína e constante, espero te reencontrar ainda nessa vida, caso não, na outra serei muito feliz se isso acontecer. Seja feliz, provavelmente você nunca verá isso, mas tudo bem.
Novas ? E imaturas ? Me senti representada aqui ? 🏳️🌈❤
Uauuuuu 👏👏👏👏👏
Chegar em casa depois de um tempo fora, sentir o mesmo cheiro, os mesmos costumes, o mesmo clima e até os mesmos móveis. Dar um abraço na sua mãe e sentir-se criança novamente, sentir o cheiro dos seus cachorros e perceber que eles ainda lembram do que você era. Tudo é tão igual, tão familiar, tão previsível...
Você percebe que, na verdade, quem mudou foi você.
Você tá em todas as músicas do Rubel moço
Rubel sempre me cativa a escrever comentários.
@@MrLucasdelik escrever é um suspiro de amor dos grandes. Rubel causa isso mesmo, faz você se sentir apaixonado mesmo sem ter ninguém.
Que coisa linda !!
Quando não se tem pra aonde voltar
A gente puxa lá na lembrança :
Um cheiro
Um sorriso
Um abraço 🍃
...não sei mas eu chorei com este comentário...
Eu ouvi essa música quando estava indo pra escola nova em 2015.. eu tinha perdido muito tempo por conta dos problemas de saúde.. Fui me sentindo tão vazio e sem esperança... Quando cheguei na sala, sentei na cadeira lá do fundo da sala. Pra não incomodar ninguém e aí eu olho pra frente e tinham as três pessoas mais essenciais que eu poderia ter conhecido. Essas três pessoas me acompanharam de 2015 até 2017. Larissa, Vinicius e Leonardo. Os três simplesmente me davam todo o apoio pra conseguir ir à escola e a suportá-la. Eles conseguiram tornar um guri que não falava com ninguém em um Roberto melhor. Esses anos foram tão turbulentos.. que eu só percebi a graça hoje, quando estava ouvindo essa música.. e vendo nossas fotos. Hoje a depressão tá bem forte e tentando tirar minhas cores. Por conta desses amigos que levei pra vida, dos meus pais, minha avó, minha irmã e meu cachorro Marley, dos meus outros amigos que não pude digitar o nome que eu estou aqui.. Essa música é eterna.
ano passado, um menino começou a me seguir no insta, o perfil dele era sobre fotografias e arte, eu fiquei encantada e seguí ele também, então ele me chamou no direct e conversamos sobre música e ele me indicou essa e disse pra prestar atenção no clipe e na letra, ele me disse as coisas que essa música fazia lembrar ele, parecia bem empolgado pelas mensagens e eu amei muito a música e não paro de ouvir desde então. Conversamos só por umas horinhas por um dia, e depois nunca mais nos falamos e fui procurar o perfil e tinha sumido, eu gostei disso, foi especial o momento que ele apareceu na minha vida e eu nunca vou te esquecer amigo!!!! obrigado por me mostrar essa obra de arte.
isso foi tão lindo🥺🥺
Tô numa situação parecida, mas vida de uma página no instagram de jornalismo policial. Acho que tô apaixonada pelo rapaz que me chamou no direct, já fazem quase 3 meses a gente se falando.
Em 2016, quando eu ainda estudava, tinha o costume de na hora do intervalo, ir sempre para o mesmo pilar, que ficava no pátio, eu ficava até acabar o intervalo, com o meu caderno e fones de ouvido, sempre ouvindo essa música, eu separava ela especialmente para aquelas horas. Escrevia muita coisa.
Na maioria das vezes em que eu sentava lá no pilar, chegava uma garota para me fazer companhia, eu há tinha conhecido naquele mesmo ano, uma das pessoas mais incríveis que eu já tinha conhecido. As vezes eu deixava de escrever só para conversar com ela, falávamos sobre a vida, sobre os trabalhos de escola, enem, as situações rotineiras que ela tinha... enfim. Sabe quando você conversa com uma pessoa e... você não quer de jeito nenhum sair daquele lugar? Papo atrativo, uma companhia doce!! Sempre quando eu conversava com ela, eu estava ouvindo rubel, e era Quadro Vede. E hoje em dia, eu sinto uma saudade imenssa, não só dela, mas daqueles momentos também. E eu considero essa música muito forte, aqueles momentos estão tudo nela, e cada vez que eu há ouço é como se minha saudade dobrasse.
Kk Já não bastava a "Quando bate aquela saudade" e "Colégio". Quadro Vede também me tem muito!!!!!! ❤ ❤
Aah,que amor de comentário ❤️
Vai atrás da sua garota
Que lindo! 😍👏👏👏👏
Minha história com as músicas desse cara dá um livro.
Menino, e aí? O que aconteceu com vocês?
talvez eu soubesse q lá no fundo vc n iria ficar
talvez eu sentisse q eu n poderia te ter
talvez vc pensasse q eu era um passatempo
talvez todas as nossas conversas, emoções
os nossos abraços
todos eles não seriam eternos
eu poderia ter me lembrado disso?
sim eu poderia
mas eu te amava demais pra pensar q vc n seria meu
eu te amava demais pra ver vc com alguém q n fosse eu
no fim eu vi
e não,eu não te amava
eu ainda te amo
Corolho,que intensidade e leveza ao mesmo tempo.Obrigado.
nossa, essa poesia foi de doer
parabéns, incrível
Obg moça agr eu to chorando
Ahh, é assim msm!❤️
Nossa moça... Quer uma cerveja?
Sempre esperei a "pessoa certa" para dedicar esta música. Um dia, uma garota chegou na minha vida e eu imaginei que seria essa tal pessoa. Após alguns meses de namoro, ela resolveu terminar alegando que o sentimento que eu sentia por ela era diferente do que ela sentia por mim. Fiquei frustrado e ansioso e depressivo com isso tudo; ela era incrível, nós éramos incríveis!
No fim, ela sabe que o que mais desejo é que ela tenha sorte no amor, mesmo após ter me destruído. Há uma porção de coisas que amei nela. Desde o término (que dessa vez eu fiz questão de não gravar mês/data, só sei que já se foram 5 ou 6 meses) esta é a primeira vez que eu consegui escutar essa música novamente.
Hoje, tentando ainda me recuperar, dedico essa música para mim. Afinal, podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que já fiz pra quem eu amo ou amei.
Hoje, e literalmente hoje, olho para mim mesmo e também digo: "Não vá deixar que perca o pouco que te prende aqui dentro"; apesar dos pesares, ponha-se em primeiro lugar. Há uma porção de pessoas que estão frustradas nesse momento, e eu espero que você fique bem ou pelo menos tente ficar!
Aqui é meu lugar favorito pra passar o tempo, ler as histórias de amor, refletir o quão o tempo é passageiro e que devemos viver intensamente cada lapso dessa vida
Rubel é aquela paisagem sonora dos lugares, das pessoas e dos momentos que queria estar. É música de abraço, é aconchego e risada em paz no silêncio da noite.
Da vontade de sonhar, assim, sem cercas, correndo solto rumo ao que se ama!
Tem sensação melhor do que quando você está com os nervos nas alturas e vêm escutar Rubel ?
Calmaria Acalma Coração.
fodase
Só Pedrada boa sorte ai cara
Sempre, rubel traz uma paz no coração de gente
Lukkas Marsh eu to tentando n me matar
cá estou eu, ouvindo todas essas músicas e lendo os comentários que são os melhores para pessoas de coração partido ou apaixonados. as vezes acho que serei esse tipo de pessoa que ama intensamente mas que nunca será amada como as pessoas comentadas pelos comentários.
Verdade
Vocês são aquelas pessoas que deixam pessoas boas irem embora por conta das decepções do passado?
"Eu sei porque eu fiz assim, eu tive medo de você..."
eu sou a pessoa que vai embora...
Eu tbm, Inara Gonçalves.
Ai Meu Deus eu nesse momento da minha vida
Obrigado pela reflexão
@@vitor60br eu também...
Rubel mexe com sentimentos que eu nem sabia da existência...
Essa música me dá saudade de um sentimento que eu tinha todas as manhãs, era amor, era amor de verdade.
E eu o perdi.
Mas oq me restou foi essa música e as lembranças e a velha sensação de bem estar, é como um escape para aquele horário, aquela companhia e lugar.
é surreal o quanto essa música transformou minha vida
comove até a tristeza!
Até ela sorri. :)
Quanta gente linda nesse comentários....
Livia Alves ❤
Tanta beleza nesses comentários, chorei
É engraçado como algumas pessoas simplesmente passam pela nossa vida e deixam vestígios espalhados de forma tão singular. Você olha ou para pra pensar por um instante e lá está, tudo o que se passou, ou que ficou. Acredito que há coisas que se eternizam. Nem se for de tempo em tempo, mas por algum instante ela ainda estará lá. Sentimentos deixam fragmentos.
Moça, eu chorei com seu comentário. Obrigada por colocar em palavras o que eu tô sentindo ❤️
Se essa musica tivesse cheiro teria cheiro de chá de hortelã e tinta óleo secando.
Isso me faz lembrar que eu preciso de mais tintas azul e amarela para terminar de pintar o mar e o sol da sala de estar.
Se essa musica fosse um momento seria o encontro de dois bobos medrosos.
Se essa musica fosse um animal seria um camaleão, pois as suas palavras falam de forma singular com cada pessoa.
Olhando assim de lado esse é um quadro verde vivo.
Que lindo!
@@ednaferreiradesouza6161 Você tem o mesmo sobrenome da minha Ana Laura 💚
aaa que lindo e ai acabou de pintar?
@@VitoriaSilva-gv9em Engraçado, estava pensando nisso. Não terminei e a sala virou cozinha agora eu faço minha refeiçoes ao lado da parede de mar com um barco que precisa de reparos mas.. gosto de olhar oque é tenho.
isso foi muito lindo uau
Escrevi uma crônica sobre essa música, num raio de inspiração:
De dentro, a réstia do sol cruzava a porta e repousava na tela que estava apoiada no canto da sala. Haviam semblantes desconhecidos no quarto e meu eu, por sua vez, ainda não decidira qual lado caminhar. Essas semblantes não identificadas pintavam rastros com tintas e estes eram irreconhecíveis ao meu racional. O mundo, tal qual ele é, pintado em azul e verde jamais havia visto as cores dos quadros destes autores desconhecidos. O renascentismo europeu vindo das obras se transformou em modernismo chinês, cruzavam de um lado da porta à outro e os semblantes escuros e indecifráveis sequer conversavam entre si. No meu canto da sala, eu somente abdicava a tudo com minha visão periférica, eu estava preso às tintas, que por sua vez, me encarceravam e me impossibilitava de ver a totalidade do sol qual agora só vejo a réstia. Um disco passou a girar no outro canto da sala. Os semblantes olharam, se assustaram, voltaram a pintar - era um projeto que precisava logo chegar ao fim. O disco, outrora, cantou e tocou - a agulha fez todas as voltas com totalidade e precisão, como um maratonista à final das olimpíadas. Quando chegou ao fim, a agulha se levantou e flutuou até seu lugar de repouso, assentiu e desligou-se. O disco havia acabado e metade dos semblantes já haviam partido. Agora, eles já não me pareciam tão obscuros, passei a entender as suas obras. A porta escancarou-se e a luz entrou. Os semblantes se foram e as telas ficaram. Daqui de dentro o sol não era mais pouco, a vi parada em frente a porta. Teu sorriso brilhou junto ao sol. Só assim pude entender.
.
@masaiando
lindo
QUE COISA MAIS LINDA
Que lindo
oh
talvez
no fundo
eu soubesse que isso ia acontecer
mas me deixei levar
tive medo de não tentar
não tentar amar
para que ter medo de algo que as músicas falam ser tão bonito?
eu me enganei
não na parte de tentar amar
porque o amor é belo
mas em escolher o quadro mais difícil de decifrar
mas não era isso que queria escrever sobre você
as coisas mudam
eu tenho medo de varias coisas
principalmente de mudanças
espero que esteja bem
você é o quadro mais lindo que eu já vi
Aline Alves poxa aline... me identifiquei demais
Aline Alves lindo lindo lindo!
Aline Alves e doloroso
Minha filha (2 meses) adormece sempre que coloco essa música. Música divinamente boa diga-se de passagem! Obrigada por isso Rubel
ouuuun, vou fazer isso quando tiver os meus ❤
Maria Angélica Bolina agora ela tem 9 ♡
vi essa criança crescer em minha cabeça ao som dessa musica ^^
Muito amor...
Agora ela tem 2 e 2 meses
essa música é meu momento de suspiro, me sinto numa casinha antiga na beira de uma praia deserta
obrigada rubel
😍🌺
Pinturas velhas já não renovam mais meu ar, Rubel. Escutava essa música diariamente à procura da pessoa certa. As vezes não imaginamos que para encontrar esta tal pessoa precisamos nos encontrar primeiro, aprender como lidar com nossas emoções, nossos sentimentos, para, aí sim, estarmos prontos para o amor. Há alguns anos conheci a mulher da minha vida, a cada dia me apaixono e me orgulho de tê-la como minha companheira, minha cúmplice. Tudo isso retrata como se apegar ao velho não funciona, se conhecer é importante, se deixar ser levado pelo novo também. Te amo, Sara!!
quando tu vier ouvir este música, saibas que ainda a escuto e penso em nós. ainda te amo, apesar de todas nossas diferenças de percurso e de sintonia nessa nossa nova etapa de vida.
saibas que teus quadros continuam na parede de meu quarto e que ainda guardo toda e qualquer lembrança nossa, física ou não, até mesmo as folhas do calendário que rabiscava cada dia nosso.
não estamos juntos pois não podemos assim ficar.
ainda o amo e espero, novamente, te ouvir tocar esta música no seu ukulelê.
Acalma até o mais insano dos homens...
sim.
só se o homen insano for vc pq eu to agitadaço
Rsrs Leveza na alma.⛵🎨
Só se o mesmo souber sentir e interpretar!
corrompe o ódio total
"Eu vou viver enquanto houver um vestígio dos quadros que fiz" Cara, não há palavras pra descrever o quanto eu amo essa música e o Rubel, que artista incrível!
Esse album "Pearl" te dá uma inspiração tão grande pra ter coragem e vontade de viver essa vida tão curta, e aproveitar cada pedacinho que esse mundo pequeno e ao mesmo tempo grande nos proporciona!
O meu maior sonho é ouvir esse álbum, enquanto viajo com a minha família criada, com os meus maiores amores, vendo a vista e apreciando o som!
Que lindo esse comentário
Por coincidência (obrigado destino) encontrei o Rubel, era o que eu precisava, muito belas as músicas dele. O que fiquei impressionado foi que muitas pessoas conhecem ele (e tem bastantes acessos) e eu nunca tinha ouvido falar
só as melhores pessoas tem acesso a ele hgsdhga
Daqui de dentro o sol é pouco
Eu berro
Pinturas velhas não renovam mais
Meu ar
Vem me acalma
Traz os discos
Fica
O que eu preciso é me esquecer
Me conta mais de você
Esse sorriso é grande ajuda
Fica
Estende o braço e me aponta
Pra onde eu vou
Mentira nada
Eu adorava quando
A luz entrava pra chamar
Sua atenção
Eu sei porque
Eu fiz assim
Eu tive medo de você
Não vá deixar
Que perca o pouco
Que te prende aqui dentro
As cores vão
Se espalhar
Eu vou viver enquanto houver
Um vestígio dos quadros que eu fiz
Esquece a tinta e os pincéis
Não precisamos esconder
Vem
Me abraça forte e diz
Tudo que eu sempre quis dizer
Em suas coxas me prendeu
Em seus seios me sorriu
Só assim pude entender
Só assim que eu te escrevi
a favor de um mundo com pessoas assim, obrigado
Toop 😉
Talita Ferreira ❤
Talita Ferreira 💜
Essas músicas me lembram bastante meu amigo Iago, que na época de escola especialmente 9ºano ensino médio ficávamos escutando e comentando sobre as garotas que gostávamos.
Agradeço bastante a amizade dele e quando estava perto dele era um paz e conversas que não acabavam mais.
Se algum dia ele ver essa mensagem saiba que considero até hoje sua amizade, e obrigado por conselhos que me deu e essas belas músicas que me apresentou meu amigo! Att: Fillipy Rocha❤️
Eu sinto tão sozinha, as músicas são minhas únicas companheiras, Rubel, Cícero, Phil e Mariana me abraçam através das músicas deles. É delas que eu consigo forças para não desistir, minha solidão não parece ser mais tão fatal… a vida não anda nada bem.
Me sinto *
te entendo, vamo ficar bem.❤
sinto o mesmo
era nossa musica, sempre que volto aqui vem um turbilhão de memorias na minha cabeça, a nossa ventania ja passaou e ambos seguimos nossos caminhos, mas o "e se?" volta toda vez que venho aqui, da ultima vez que nos falamos você falou que e esperou, talvez no fundo eu ainda espero, mas se a espera for infundada eu vou entender, no final só restou saudades desse lado, e do seu lado, oque ainda existe de min?
🥺
Quanta paz e afeto uma música é capaz de transmitir
Leticia Graziela verdade
17 anos .
Popotamo, ele inchava a Buchecha e me olhava!
Foram 1 ano e 4 meses .
Te conheci na minha adolescência e vou te levar pra vida.
Hoje faz 9 meses que vc se foi!!
Muita coisa já mudou menos o meu medo de te ver com outro, me preparo pra esse dia.
Se cuida nivvo❣
🥺
Sempre que me sinto triste, venho aqui, fico ouvindo a música e lendo os comentários. ♥
Faz meu coração ficar quentinho.
Tô fazendo isso agora! s2
@@isabelarangel2693 ♥
E todos os dias eu sinto sua falta, que foi embora com um pedaçinho de mim e sobrou um vazio que insiste em chamar por teu nome. meu bem vc é luz e espero um dia te encontrar de novo . nao precisa ser pra sempre, basta apenas ser intenso, como sempre fomos um com o outro. saudades...
toda vez que escuto Rubel lembro do amor que a gente não viveu, por medo, imaturidade e tantas outras coisas que não caberiam em um comentário aqui!!. A letra cabe direitinho na nossa historia, todas as letras na verdade. Sinto você bem, meu grande bem. Aqui, no meu ser, no meu eu.
Esse instrumental no final é uma das coisas mais lindas que já pude ouvir
Ontem eu estava ouvindo essa música e lendo os comentários quando um me chamou a atenção, pois me fez lembrar você, a saudade bateu, saudade dos momentos em que era só eu e você, de quando parecíamos gigantes ao mundo, do conforto que era "nós".
Gosto de lembrar dos bons momentos que tivemos, foram os mais felizes que eu já passei com alguém. Aquela sensação de finalmente estar em casa, de ter encontrado sua pessoa sabe? eu realmente era muito feliz naquela época, querido.
Depois do fim, foi como se eu tivesse perdido uma parte de mim, como se o tempo tivesse parado mesmo que a vida estivesse continuando.
Durante muito tempo vivi me perguntando onde tinha errado, o pq de nós dois não ter dado certo, nós nos amavamos tanto, era um sentimento tão intenso e verdadeiro que nos fazia feliz. Onde erramos?
Até que um dia a li em algum lugar que dizia que alguns amores não foram feitos para serem vividos e tá tudo bem, talvez sejamos um desses amores sabe?
Eu realmente queria que fosse vc, queria muito, quem sabe no futuro, sempre vamos ser um "talvez um dia", quem sabe q vida nos dê uma segunda chance.
Você me fez muito bem naquela época e eu sei que você tambem tava feliz, eu via nos seus olhos querido, vou estar sempre aqui torcendo por você.
Você ainda é minha pessoa favorita no mundo, amo você❤.
*LETRAS*
Daqui de dentro
O sol é pouco, eu berro
Pinturas velhas
Não renovam mais meu ar
Vem me acalma
Traz os discos, fica
O que eu preciso é me esquecer
Me conta mais de você
Esse sorriso
É grande ajuda, fica
Estende o braço
E me aponta pr'onde eu vou
Mentira nada
Eu adorava quando
A luz entrava pra chamar
Sua atenção
Eu sei porque
Eu fiz assim
Eu tive medo de você
Não vá deixar
Que perca o pouco
Que te prende aqui dentro
As cores vão
Se espalhar
Eu vou viver enquanto houver
Um vestígio dos quadros que eu fiz
Esquece a tinta e os pincéis
Não precisamos esconder
Vem, me abraça forte e diz
Tudo que eu sempre quis dizer
Em suas coxas me prendeu
Em seus seios me sorriu
Só assim pude entender
Só assim que eu te escrevi
Perfeita canção 👏🏻👏🏻❤
Conhecir atrás do meu marido
estou completamente viciada nessa música 🥰
Só lembro dela rs. Ela fez eu gostar de tantas coisas me acalmava com um simples sorriso.
"O que eu preciso é me esquecer, me conta mais de você. Esse sorriso é grande ajuda. Fica!" ❤❤❤❤
Um qualquer E esse Turner aí? haha ♥
Um qualquer ♥♥♥♥
😘❤❤
Mais uma noite, mais uma vez eu estou ouvindo essa música lembrando do meu eterno amor. Vi nossas mensagens do Facebook e é engraçado ver nossa evolução lá de amigos pra um casal. Nos conhecemos em 2017, e lá tem mensagem de todos os anos desde então. 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Temo que não haverá nada lá durante 2022, e isso dói tanto..
Te conheço desde 2017, te amo mais que tudo desde 2018 e em 2020 finalmente te vi em minha frente. Mesmo longe meu amor nunca acabou, mesmo afastados meu desejo por você nunca hesitou. Nunca houve uma queda sobre o que eu sinto, talvez uma repulsa, uma vontade de esquecer desse sentimento. Tudo isso numa tentativa falha de ignorar o que eu sinto por ti, o que eu sempre vou sentir. Minha vida é um ciclo incompleto agora, você faz realmente muita falta. Nunca vou te esquecer, nunca vou deixar de te amar. Talvez eu me esqueça do quanto que te amo, mas esse sentimento jamais vai ser apagado de mim, pois este faz parte de mim, está colado em minha pele e em minha alma.
Para sempre irei guardar nossas memórias e nosso amor. Estarão, também para sempre, grudadas em meu corpo e talhadas em meus ossos.
As vezes escutar músicas assim,me faz sentir feliz ,apaixonada por algo que não sei direito só aproveito os sorrisos que vem do nada de mim, uma vontade de sair correndo e gritar que as vezes viver é bom, escutar música é bom ,pintar é maravilhoso, se sentir apaixonada é muitooo bommm,comer é maravilhoso sorriiirrrrrr fazzzzz bemmmmmmmm,rubelll que obra de arte ,escutar isso me faz bemmm,obrigado ♡
Acabo de passar por uma crise de ansiedade e essa música foi minha cura. Eu sabia que se eu escutasse Rubel, iria me acalmar e agora, lendo os comentários com tantos sentimentos, tantas histórias, me sinto triste, mas calma e esperançosa. Só tenho a agradecer por ter conhecido este cantor maravilhoso e por essa gente maravilhosa que comentou por aqui! ♥️
"O Tempo Que Nos Conectou"
Ramon sempre acreditou que o destino tinha suas formas misteriosas de agir. Desde o dia em que Vinícius entrou em sua vida, havia algo diferente, um tipo de conexão que ele não sentia com mais ninguém. Eles conversavam todos os dias, e as trocas de mensagens preenchiam um espaço em Ramon que, por muito tempo, esteve vazio. Era como se Vinícius trouxesse cor para a sua vida, uma companhia genuína em meio à solidão.
Os dois se entendiam de uma maneira única. Mesmo com a diferença de idade, eles se admiravam profundamente. Vinícius, com sua leveza, e Ramon, com sua intensidade. Um complementava o outro, criando um equilíbrio que parecia inabalável. Mas, como o destino costuma brincar, às vezes ele nos coloca em caminhos que não esperamos.
Vinícius, em um momento de sinceridade, disse que tinha encontrado alguém e, por isso, achava melhor seguir adiante sem manter tanto contato. Foi uma notícia dolorosa para Ramon, que sentiu seu coração apertar. Havia tantas palavras não ditas, tantos sentimentos guardados que nunca foram expostos de verdade. Talvez, se ele tivesse falado antes, as coisas seriam diferentes. Talvez não.
Mas Ramon, mesmo com toda a dor, entendia. Ele sabia que o amor não se força, que cada um tem sua jornada. Por mais que quisesse que as coisas tivessem tomado outro rumo, ele também respeitava o espaço de Vinícius, sua necessidade de seguir em frente de uma maneira que o fizesse feliz.
Os dias se passaram, e a saudade se tornou uma companheira constante. Mas, em vez de amargura, Ramon decidiu lembrar dos bons momentos. Ele recordava as risadas, as conversas profundas, as vezes em que Vinícius mostrou gratidão por tê-lo na vida. Aquilo aquecia seu coração. Ele compreendeu que nem todas as conexões são feitas para durar como imaginamos, mas isso não tira seu valor.
Certo dia, depois de algum tempo sem contato, uma mensagem inesperada surgiu. Era Vinícius. Ele queria saber como Ramon estava, como sua vida tinha seguido desde então. A conversa era leve, despretensiosa, mas trazia uma sensação de conforto. Havia carinho nas palavras, uma gentileza que Ramon sempre apreciou.
E então, eles começaram a se falar novamente, sem expectativas, sem pressões. Ambos tinham mudado, crescido, e o tempo havia curado muitas das feridas deixadas pela separação. O que antes parecia impossível, agora era uma amizade tranquila, onde o respeito e o afeto prevaleciam.
No fundo, Ramon sabia que o que eles tinham vivido foi especial. Não foi um final feliz no sentido tradicional, mas era uma história de amor que, mesmo sem um desfecho romântico, trouxe crescimento, aprendizado e uma amizade duradoura. Eles seguiram suas vidas, mas sempre com a certeza de que, de alguma forma, o universo os conectou por uma razão.
Porque, às vezes, o amor não precisa de um "felizes para sempre". Às vezes, o amor é simplesmente ter alguém com quem você compartilhou um pedaço bonito da vida. E isso, por si só, já é suficiente.
Baseado na minha história real. ❤😢❤
Me sentir tão representada na sua história, moço:(:/
@ que legal. 😘
Bem no começo do semestre letivo marquei um encontro com uma pessoa que conheci por aí, através dos apps. Foi algo repentino, numa conversa de uma noite para um rolê no outro dia. É estranho pois eu já me senti mergulhado naquela pessoa com as rápidas coincidências que víamos existentes entre nossas vidas. E não hesitei em convidar para um breve rolê pelo campus.
Desse encontro surgiu a ideia de fazermos playlists um para o outro. E surgiram outros rolês, até vir a quarentena. Pois bem, no começo da quarentena estava mergulhado na playlist que ela fez, e quadro verde me tocou profundamente; desde o modo como me relaciono com o tempo e pessoas (a ideia de pintar "quadros") até sobre como a musicalidade e tudo que a permeia me fazia lembrar dela. Lembranças. Foi daí que resolvi escrever sobre ela, sobre os quadros que pintei dela.
Ouvir quadro verde é isso, lembrar das últimas lembranças que tive com alguém que genuinamente senti uma profunda conexão. E ouvir quadro verde lendo o texto que escrevi sobre ela é como mergulhar em tudo que foi, e pode ser.
Adoro essas histórias, torna a musica ainda mais prima, mais bela, mais singular e íntima. É um dom da poesia, o amor é algo além à dita compreensão que dizíamos entender, mas que no fundo temiamos. Espero viver novamente histórias assim.
@@marlonpereiramarlin7988 obrigado pelo comentário! eu aprecio muito ler histórias assim, é como sentir a música de novas maneiras e acompanhar com outros olhos suas nuances. com certeza vc viverá novas histórias assim! e espero mto encontrar seu relato em algum vídeo de música por aí (=
Que linda historia meu amigo, apenas saiba que o universo lhe reserva coisas otimas!!!!
As musicas de Rubel vieram em um momento muito difícil em minha vida. Eu estava sem ver a minha filha pois a mãe não deixava, foi quando conheci a musica "PARTILHAR". Até hj quando escuto eu lembro daquele tempo e o quanto fui acolhido e abastecido de esperança. Hoje ja vejo a minha filha e claro, mostrei a musica para ela e hoje ela sempre me pede "Papai coloca a música do Partilhar". Ps.: ela tem 5 anos
Acho que todos que gostam de Rubel tem uma musica para cada momento da vida.
Tempo passa , tempo vem ,vc sempre volta aqui…
rubel, ouço essa música todas as vezes que meu coração aperta. perdi a conta de quantas vezes ouvi essa música esse mês e, por alguns minutos, senti tranquilidade. minha cachorrinha Leona faleceu ontem e deixou comigo todas as memórias que eu pude aprender com ela durante 16 anos, servindo como exemplo em como um coraçãozinho pode carregar amor de uma forma tão genuína, como era o dela. obrigada por deixar meu coração mais calmo em meio ao turbilhão de coisas que estou sentindo agora. obrigada por me acalmar com sua arte.
Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, tive a sensação que sempre a conhecia...
Tem gosto de fim de domingo, gosto de saudade. Mas também é abraço
"Pinturas velhas não renovam mais meu ar." ❤
As vezes escuto para lembraram de mim
Fofo!
"pinturas velhas não renovam mais meu ar". O rubel fez um show em são luís/ma no festival BR, e eu fiquei o show todo esperando ele cantar essa música, ele finalizou o show com ela, e eu me senti completa. O que posso falar é que 2018 foi um ano incrivelmente difícil, mas aprendi MUITO. Eu venho te deixando aos poucos, selando em poemas, textos, músicas, choros tudo o que eu almejei ter com vc. Eu venho florescendo em amor pelo que sou desde que vc se foi. "Eu vou viver enquanto houver
Um vestígio dos quadros que eu fiz". Eu estou viva e continuarei até o fim. Ao contrário da poética linda da música, eu não quero mais que você fique, quero que você vá, quero que seja feliz. Eu quero ser feliz. Eu quero o amor. "Eu fiz assim
Eu tive medo de você" sim, eu tive medo de você, mas eu estava certa, não é? meu medo me salvou, meu medo me massacrou, me medo me esfolou. msm assim, eu fui mais forte que meu medo e você. é um adeus.
nossa vanessa... muito forte o que vc falou, assim como vc!
Eles encerraram o show que eu fui com essa música e foi a coisa mais linda!
"... eu vou viver enquanto houver um vestígio dos quadros que eu fiz...!"
Um dos maiores prazeres da vida é ouvir esse álbum enquanto viaja. Obrigada por isso Rubel 💕
Essa música me faz voar, voar para um mundo em que só coisas belas existem. ♥
Céus, é a minha favorita.
Olha essa letra, esse instrumental, essa voz...
Toda vez que eu ouvir Quadro Verde irei lembrar do meu processo de crescimento. Do meu primeiro trabalho, do esforço para finalizar meu técnico, da força que é sair de casa cedo e voltar tarde e carregar na mochila o sonho de ser alguém melhor. O processo cansativo que por vezes você se pega com saudade de casa, da família e dos amigos. Quadro verde virou a música da minha vida. Obrigado, Rubel.
Essa música foi uma luz para mim em um momento que comecei a sentir crises de ansiedade, ela consegue me trazer uma paz indescritível, obrigado Rubel ♥
Romantizando mesmo: essa é uma das músicas do Rubel que me tira do rotineiro trabalho de ser só mais uma nesse mundo. Rubel é vida! É amor!
Daqui de dentro
O sol é pouco, eu berro
Pinturas velhas
Não renovam mais meu ar
Vem me acalma
Traz os discos, fica
O que eu preciso é me esquecer
Me conta mais de você
Esse sorriso
É grande ajuda, fica
Estende o braço
E me aponta pr'onde eu vou
Mentira nada
Eu adorava quando
A luz entrava pra chamar
Sua atenção
Eu sei porque
Eu fiz assim
Eu tive medo de você
Não vá deixar
Que perca o pouco
Que te prende aqui dentro
As cores vão
Se espalhar
Eu vou viver enquanto houver
Um vestígio dos quadros que eu fiz
Esquece a tinta e os pincéis
Não precisamos esconder
Vem, me abraça forte e diz
Tudo que eu sempre quis dizer
Em suas coxas me prendeu
Em seus seios me sorriu
Só assim pude entender
Só assim que eu te escrevi.
Já se passaram quase dois anos e ainda assim, Rubel e você continuam me tocando.
Essa música me conecta com partes minhas que nunca conheci. Obrigada, Rubel, por essa linda canção que tem ajudado a colorir meus dias que ultimamente estão mais cinzas que o normal! 💛
💛
To sofrendo a perda de alguém que na verdade nunca foi meu. Talvez em outra vida a gente tenha dado certo… mas como eu queria que tivesse sido nessa. Não sei o que o destino nos reserva, só espero que seja algo lindo.
Te entendo perfeitamente.
músicas como essa, me fazem entender o significado de amor, de viver intensamente, distribuir amor, paz e felicidade por onde for.
cada musica dele a comentários de amor , conquista , perda . me emociono todas as vezes leio elas . boa sorte pra cada nesse final e inicio de década
Morei em uma casa que todas as manhãs por um tempo, o sol entrava pela janela iluminando os quadros na parede, aquela casa grande, fria, escura e vazia que as notas dessa música ecoavam por todos os cômodos trazendo uma paz que naquele momento me parecia distante, o momento mais triste de minha vida mas que me ensinou muitas coisas, não fico triste com essa música como fiquei por muito tempo, agora de uma certa forma eu fico feliz porque me lembra o momento que também eu mais aprendi e sou grato por isso, sinto algo muito bom toda vez que a ouço.
Eu só quero aquecer o coraçãozinho de todos que escreve em nome da saudade. Experiência própria, passei 3 longos anos neste vídeo e nesses comentários escrevendo minha história, escrevia e deixava 5 meses. Depois voltava e apagava porque já estava com outro sentimento, todos voltado para o mesmo assunto (saudade) sério, até hoje não consigo descrever que sentimento avassalador foi aquele, eu entreguei tudo o que se é humanamente possível a ser entregue. Mas o que me surpreende hoje mais ainda, é como eu ressignifiquei essa porra toda? Como fui capaz? Quero que saibam que daqui uns anos essa pessoa que vc ama muito hoje, será apenas uma pessoa que te marcou no coração. Mas que sua vida caminhará da melhor forma sem ela, passem pelo processo. Novos amores virão é assustador saber que podemos amar de novo!! Sejam felizes, sendo triste nesse processo. Um dia de cada vez.. ❤️❤️
Onde está a mídia que não vê isso!!!
A melhor coisa do mundo: por a música nas alturas e perder-se nas histórias, versos e desabafos que estão por aqui. Sem prestar atenção na letra ou no tempo, se perder e ao mesmo tempo por fim se encontrar.
Me emociono tanto com essa música ! Motivação para compor 💚 💚 💚
detalhe q foi publicada no dia do meu aniversário
Raíla Andrade Boa tarde.....
você compõe em qual estilo?
Neste exato momento existem diversos sentimentos que por falta de coragem não foram ditos!! Quantos momentos, quantas vontades, quantos olhares que se trocaram e não disseram a VERDADE. Pois nem só de amor o homem se sente só e se adoece... Faltam os princípios verberados em comunhão com a carne para o sentimento florescer, VOCÊ mulher é o bem da vida! A avó, mãe, irmã, esposa e filha são a dignificação do bem comum para que se tenha respeito, amor ao próximo e paz na terra! Saiba que o que eu nunca disse a vocês por falta de oportunidade ou desapego é o que eu sinto no mais profundo do meu ser como forma de amor e carinho. Pai eu queria dizer que eu o amo e sinto muita gratidão por todas as pessoas que passaram em minha vida e fizeram parte deste espetáculo imenso que é seu SHOW! muito obrigado e eu te AMO como dois, três, quatro; ou infinitos. ❤
escutei essa música enquanto eu arrumava o quarto ontem.
“vem, me abraça forte e diz tudo que eu sempre quis dizer” esse trecho me lembra a conexão que nós temos. tu me adivinha, me descobre e me tem.
me sinto mais feliz porque tenho teu amor. o teu sorriso é meu canto, meu lar… me ajuda a querer viver. obrigada por tudo, meu amor! espero que o nosso quadro verde brilhe verdinho pra sempre 💚
Essa musica sempre vai e volta na minha vida, em momentos que encaixa perfeitamente..
Eu sempre colocava essas músicas pra eu ouvir quando estava grávida,hoje minha filha tem 5 dias de vida e eu ainda coloco pra ela ouvir e ela dorme como um anjo💕 tuas músicas são uma bênção 💕🎀
Essa música tem definição terapêutica! Assim rlx as estrema do cérebro, através da harmonia dos sons instrumental, e quando a pessoa consegue interpretar a letra, tem muito mais efeito... Se abre uma válvula na corrente sanguínea onde bombeia amor, remetendo a toda sensação de prazer, prazeres dos momentos da infância, do primeiro amor, dos domingos em família de passeios maravilhosos... Contato único com ser maior do mundo através da natureza etc..
Desiane Aime Lucena de Moura costa, eu te amo. Todo dia me lembro do nosso primeiro beijo, no dia 18/05/2023. Um selinho roubado na calçada daquela lanchonete. Memória feliz. Quero muito te ver amanhã. Para sempre o amor da minha vida.
Amo Rúbel e suas músicas com tanto sentimento. Só queria deixar registrado aqui o meu amor.
Sem palavras. Rubel me traz uma mistura de paz e nostalgia. .. Confesso que da um nosinho na garganta. Essas letras. hum essa voz e a melodia. Lindo demais. Amooo. Parabéns. Por favor. Não parem nunca. (Marina)
O mundo precisa saber dessa poesia em forma de canção !!
Saudade de um passado lúdico e feliz...dias bons que não voltam. Tem coisas que perdemos e encontramos, outras, uma vez perdidas estão perdidas para sempre.
"Eu vou viver enquanto houver
Um vestígio dos quadros que eu fiz"
Lembro sempre de um amigo que foi morar com Deus nessa parte....quem a gente ama não deixa de existir ♥️
PQP...
eu to dando looping nessa
música ha quatro horas!
Como faz pra parar!?
Eu nessas a uma semana... Tô presa nessa música! Hahah
N tem como parar kkkkkkk
ALT + F4
Também não consigo saber!!
Rubel, suas canções são tão doces , cheias de amor e poesias. É uma paz em sua voz, que eu tenho uma vontade enorme de dormi ao som dela... Sua nova fã ♡
Maju Máge 🙃
A melodia... o momento... os sentimentos a flor da pele ... as declarações e desabafos nos comentário... mostra cada vez mais que somos apenas passageiros
Escutando essa música agora, é impressionante como ela consegue desenhar na minha cabeça uma infinidade de momentos que eu vivi com uma guria por quem eu tive o sentimento mais extraordinário e singular possível. É estranho guardar apenas memórias de algo que muitas vezes a gente queria como presente, como agora e no fim são apenas imagens dançando na nossa imaginação. As vezes ainda me pego olhando fotos antigas recheadas de sorrisos e me perguntando, como eu deixei isso escapar?
Que que é essa música gente, a melodia parece um colinho e a letra um abraço apertado. Obrigada Rubel por me permitir ouvir algo que faz tanto sentido pra mim
Descrição perfeita.
Desculpa desabafar aqui, hoje eu tô destruída e não tenho com quem conversar e essa tua música é tão incrível...
oii, se passou 1 ano, eu sei. mas como vc está?
Tudo é fase . Espero que fique bem
A primeira vez q eu escutei essa música eu tava deitada na cama chorando, olhando o céu mais azul que eu já vi, essa música foi como um acalento, um refúgio, uma coisa só minha e alí foi quando eu chorei de verdade coloquei tudo pra fora pq eu tava com medo, eu tô com medo, tô com medo de me entregar a ela, tô com medo de perder ela por conta da minha família...... Porque amar ela é errado???