Didá - Deusas do ritmo / A Revolução do Tambor
HTML-код
- Опубликовано: 10 дек 2024
- No universo dos tambores, as mulheres do bloco Didá emergem como deusas do ritmo. Quebrando estereótipos, elas dominam os tambores e mostram que a percussão também é um espaço delas. O bloco representa a força feminina e a conquista de espaços historicamente masculinos, trazendo à tona a presença marcante da liderança das mulheres na cultura negra e no carnaval soteropolitano.
Este episódio faz parte da série Afros e Afoxés: A Revolução do Tambor. Uma série
feita pelo Salvador Capital Afro que aborda a história de resistência e o legado de sete agremiações soteropolitanas. O conteúdo conta com cenas captadas antes e durante o Carnaval de 2023, além de imagens de arquivo.
O Salvador Capital Afro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (PRODETUR) em Salvador, em parceria com a Secretaria da Reparação. O projeto tem financiamento do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e é mais uma ação implementada do Plano de Desenvolvimento do Turismo Afro em Salvador.
Siga as redes sociais do Salvador Capital Afro:
/ salvadorcapitalafro
/ ssacapitalafro
/ salvadorcapitalafro
E saiba mais no www.salvadordabahia.com/capitalafro
Arrepia até a alma.❤
Parabéns muito sucesso vai longe 👏
Maravilhosa ❤
Sois una inspiración y ejemplo para todas las mujeres qué amamos vuestra cultura y tocar el tambor!! Viva dida!!! Saludos desde el sur de España. Didà siempre viva!!
Viva a resistência e a beleza das negras de Salvador e do mundo ! Axé !
Axé 🖤
Minha inspiração às meninas da Didá
🖤✨
Incrível como o som do tambor é poderoso! Eu fico arrepiada
só sentindo pra saber 🖤✨
😂😂😂😂😂😂 b😊 4:17 4:17
Tá aí um trabalho mágico que não pode morrer. Musica é uma arma poderosa pra educação e desenvolvimento. Iniciativas como esta é que a Lei Rouanet deveria contemplar ao invés de bancar apresentações de artista milionário. Nada contra artistas consagrados, mas que o uso deste benefício tivesse alcance social, tipo Daniela Mercury utilizando dinheiro publico pra fazer suas apresentações é diferente de Daniela Mercury apresentar o seu projeto de ensino de samba reggae, tradições afro-brasileiras e nordestinas.
😍😍😍😍😘
🖤✨
viva a luta das mulheres negras! viva a didá!
✊🏿✨
❤❤❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
🖤🖤🖤🖤✨
Pode ir " branco " ?
Fazem criticas as mulheres quando elas decidem aprender o que os homens fazem' O fato e que NINGUEM criticou quando homens se decidiram a aprender CULINARIA para se tornarem Chefes de cozinha' Sem contar que em minha humilde opiniao que NNGUEM pediu, no caso do Candomble acho que so ALI e que HOMENS NAO deveriam se infiltrar como PAIS de terreiro' O Candomble deveria RESPEITAR PARA SEMPRE a TRADICAO DAS Ya'kala' Ya' Adeta'Ya'Nasso!