Caramba, eu vi vários videos e não entendia a explicação de nenhum, o seu foi o único que me ajudou e me fez entender o conteúdo de fato, obrigada prof!!!!!!!
Um pendulo de 10 cm de cumprimento oscila entre A e B através de um angulo de 10° qual é o cumprimento da trajetória descrita pela sua extremidade entre A e B
Senhora Gisele, na circunferência, se eu tenho arco de 5,5 cms e ângulo central de 100º, como calcular o raio desta circunferência. Já repeti esta pergunta para "n" colegas. Ninguém responde e eu não encontro vídeo explicando como fazer. Montei 5 (cinco) equações de modos diferentes. Nenhua apresenta 3,15 cms como resposta (indicada no livro) Não consigo entender o significado de: "..está para....assim como....." Qual está para qual? Ou o quê está para o quê?
Professora, dica de um engenheiro conhecido para resolver problemas semelhantes: a) medida do arco vezes 180 (Não me pergunte porque...) b) "Pi" dividido pelo ângulo. c) Dividir "a" pelo apurado no "b". Tratando-se de cálculo envolvendo "pi", o resultado é aproximado... Obrigado pelo seu tempo.
Você precisa usar regra de três. Se 5,5 cm equivale a um ângulo de 100° então X cm equivale a um ângulo de 360° (volta completa). Multiplicando cruzado você acha 19,8 cm como comprimento total. Depois é necessário usar a fórmula do comprimento. C = 2× pi × raio. Substituindo o comprimento e o pi, você acha o raio. Não sei se entendeu 🤦♀️
Você explicou de forma clara, sem complicar, e ainda deu alguns exercícios, seu vídeo fez com que eu pudesse entender, muito obrigada!!
💖💖
Muito obrigada pela explicação, agora vou poder fazer o teste sem problema 😊
Muito obrigada vc foi a única q eu consegui entender!!!❤
Meu professor amos Araújo que indicou o seu canal ele é muito bom
Facilitou muito minha vida obrigado ❤🎉
Exelente aula aprendi oque eu queria, sou Armador e tenho u Estudo obrigado
Caramba, eu vi vários videos e não entendia a explicação de nenhum, o seu foi o único que me ajudou e me fez entender o conteúdo de fato, obrigada prof!!!!!!!
Muito Bom Gostei, Consegui um pouco de entendimento com a sua ajuda, vlw msm
deus do céu, eu achei que sabia de tudo, chegou no último exercício não fazia a mínima ideia de como que ia fazer. Muito obrigado pro!!
Super obrigada profi amei os exemples
Amei sua aula professora ,tirei minhas duvidas e agora consegui fazer a tarefa olhando seu vídeo
E indendi super bem muiticimo obrigada!😉☺️
Adorei!!!! Entendi na hora !
Amei!!! Agora eu conseguir aprender😀
amei a aula, me ajudou demais
Muito obrigado por me ajudar no assunto, eu demorei muito para tentar entender, obrigado 👍👍
Amei prof
Ótima explicação!
obrigadooooo!!
Primeiro vez que eu entendi alguma coisa de matemática, tão rápido é fácil
Muito obrigado professora😍🤩 ajudou muito 😊👍
Ótima aula prof 🙂
Aaaa eu ameii,obrigado ajudou bastante
Obrigada pela aula!
Vc poderia explicar como calcular no círculo trigonométrico?
Gostei bastante, obrigado
Perfeito cara!!!!!
entendi valeu
Boa noite gostei sua forma de explicar é bem simples direta e objetiva, você tem calculo de flexa, corda e transformação de grau em medida métrica?
Entendi muito bem! Mas não sei o porquê o professor explicou diferente...
Pode me ajuda?
Um pendulo de 10 cm de cumprimento oscila entre A e B através de um angulo de 10° qual é o cumprimento da trajetória descrita pela sua extremidade entre A e B
Senhora Gisele, na circunferência, se eu tenho arco de 5,5 cms e ângulo central de 100º, como calcular o raio desta circunferência. Já repeti esta pergunta para "n" colegas. Ninguém responde e eu não encontro vídeo explicando como fazer. Montei 5 (cinco) equações de modos diferentes. Nenhua apresenta 3,15 cms como resposta (indicada no livro)
Não consigo entender o significado de: "..está para....assim como....."
Qual está para qual? Ou o quê está para o quê?
Professora, dica de um engenheiro conhecido para resolver problemas semelhantes:
a) medida do arco vezes 180 (Não me pergunte porque...)
b) "Pi" dividido pelo ângulo.
c) Dividir "a" pelo apurado no "b".
Tratando-se de cálculo envolvendo "pi", o resultado é aproximado...
Obrigado pelo seu tempo.
Você precisa usar regra de três. Se 5,5 cm equivale a um ângulo de 100° então X cm equivale a um ângulo de 360° (volta completa).
Multiplicando cruzado você acha 19,8 cm como comprimento total. Depois é necessário usar a fórmula do comprimento. C = 2× pi × raio.
Substituindo o comprimento e o pi, você acha o raio. Não sei se entendeu 🤦♀️
Quem tá aqui pq a professora mandou
entendi tudo menos o último