BRASILEIRO NÃO FALA INGLÊS POR ESSES 3 MOTIVOS

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 янв 2025

Комментарии • 9

  • @norbertoalvesbrittes9348
    @norbertoalvesbrittes9348 2 месяца назад +3

    Very good teacher. I am studying English at Automaticamente, and it is very important for me. I have been learning English for a week, and I have already learned a lot..

  • @jeangaspar5005
    @jeangaspar5005 2 месяца назад +2

    Concordo em tudo que foi falado nesse vídeo. O ambiente é im fator muito importante no caso. Comigo acontece o seguinte, eu estou treinando inglês e tenho que usar o que eu treino com outra pessoa, certo? Porém no meu caso, não conheço ninguém que fale inglês pra eu poder errar e ser corrigido. A única maneira que consigo é jogando jogos online com os gringos e torcer para que eles imterajam comigo, o que me ajuda um pouco a me sentir em um ambiente de outro idioma

  • @EsmaelAntonio-m3g
    @EsmaelAntonio-m3g 2 месяца назад +1

    Obrigado pelas dicas ,eu concordo sim

  • @brancozfj
    @brancozfj 2 месяца назад +4

    Vou deixar "my two cents" sobre o tema abordado no vídeo
    Sou professor de Inglês de escola pública e concordo que o sistema de ensino não é eficaz, pelos pontos que vou citar agora:
    1. Por mais que eu seja fluente, eu dificilmente consigo dialogar em inglês com os alunos. Já é difícil ser ouvido em português por causa de barulho e indisciplina, imagina só ter silêncio para que eu leia ou passe um áudio em inglês. Já recebi elogio de aluno que faz curso particular e até de professores de inglês, que reconheceram o nível de inglês que tenho, este que deveria ser o IDEAL, e não eu me destacar por falar o idioma que ensino.
    2. Os professores são muitas vezes bons em passar exercícios e gramática (assim como aprenderam) mas não conseguem manter uma conversação fluida. Mesmo os professores que lecionam há ANOS, sabem toda a teoria de cor, muito melhor do que eu, que falo inglês, mas eles não falam. Acabam ficando refens do sistema de ensino onde é gramática, exercício, gramática, exercício, por anos e anos. Assim ficam com a teoria afiada e o speaking enferrujado.
    3. Desinteresse e preguiça. Não só na minha matéria mas de maneira geral, as pessoas até querem aprender mas não querem se esforçar. Já cansei de ouvir o questionamento de alunos como "por que aprender Inglês se não vou sair do Brasil?". "Pra que aprender Inglês se tem tradutor e filme dublado?". Sempre que ouço me causa a impressão de que é um mecanismo de defesa, em que o ego procura explicar o porquê de não saber ou conseguir aprender. Porque é muito mais fácil arrumar uma desculpa do que fazer conexões neurais estudando, lendo textos em um novo idioma, repetindo frases, treinando novos fonemas, etc.
    Anyway, thank you for another video, teacher Everton. You rock!

    • @michelGsilva23
      @michelGsilva23 2 месяца назад

      vdd, e o pior que depois da escola essa mesma pessoa vai se perguntar pq n tem melhores oportunidades de trabalho, e vai querer aprender ingles, sendo que se pegasse o momento que está no colégio poderiam aprender, n to falando aprender pelo colégio, mas estudar em casa, até pq o método apresentado no colégio tem vários problemas, e a galera n se interessa, por exemplo, eles reclamam que n aprendem, mas n se dedicam em casa pra aprender também, tipo um aluno que está com dificuldade em matemática, mas n se dedica em casa pra aprender, o mesmo vale pro ingles, muita gente entra em curso, achando q só o curso vai ser suficiente pra aprender, mas n, as pessoas que fazem curso, e ficam fluentes, e aquelas q são autodidata, e ficam fluentes também, a coisa que tem em comum entre os dois grupos é que se dedicam, estão em contato com o idioma sempre, e fazendo muitas coisas em ingles.

  • @Marcelo-tq9ct
    @Marcelo-tq9ct Месяц назад

    Achei que o terceiro motivo ao mesmo tempo que motiva liberta, achei fantástico a analogia do pioneiro, ainda assim quando você cita vários exemplos de gente de sucesso que não sabe inglês, isso é libertador, porque desmente o que na minha opinião é a maior mentira relacionada ao inglês: sem inglês o sujeito é um analfabeto, da pra ser sucesso sem inglês sim senhor. Dito isso penso que todo mundo que gosta de inglês, eu me incluo nessa, desde os meus 14 anos e agora aos 48 ainda sem falar fluentemente, merecia conseguir falar um dia. Mas por prazer não por carreira. Parabéns pelo vídeo.

  • @demetriusmelo2400
    @demetriusmelo2400 2 месяца назад

    Alguém sabe porque nenhum link desse professor Everton funciona? Todos levam para um site de cosméticos chamado Ever kkkk

    • @TeacherEverton
      @TeacherEverton  2 месяца назад

      Me chama no instagram @evertonsteacher