É engraçado como todos os comentários xenofóbicos, tb tão atacam outras pessoas aqui que discordam delas chamam de “burra, idiota, nojento, etc”. Ou seja, já conhecemos esse perfilzinho do cidadão de bem... é o tipo de pessoa que eu não teria amizade na vida, não trocaria 1 segundo de ideia e tb não quero no meu canal. Pode discordar de tudo, mas aí na sua casa. Aqui não tem espaço pra vcs! Apenas se limitem ao silêncio pq dps eu perco meu tempo bloqueando e apagando kkkkkkk. Vamos nos poupar, obrigada.
Viajei para a Itália e conheci umas brasileiras no Hostel que iriam pegar o mesmo trem que eu e fomos. Numa estação, no meio do nada, descemos para um pequeno rolê tipo esticar as pernas. De repente, ouço uns policiais gritando por ali mas não dei a mínima porque italiano grita prá tudo, mas as meninas me disseram que era conosco! Queriam ver os passaportes(ou drogas?). Gente, numa dessa eu poderia ter levado um tiro ou sei lá porque estava ignorando a polícia e continuava andando nos trilhos, no meio da noite, na inocência de quem não entende a língua e está num "lugar seguro"...
@@mistermatrix2241 tem só o “detalhe” entre o que é crime de ódio como o feminicídio, justamente pq o mundo é machista e as causas de outros homicídios. Só estudar sobre...
Sim, gente... o video tem mais de 30 minutos, dias de pesquisas, cuspi informação até a alma, mas a sigla LCD que claramente eu falei rápido e sei que a droga chama LSD que conta pra fulaninho sentir a necessidade de vir falar merda no comentário. Pqp eu fico impressionada com a mentalidade atormentada de qm ta longe de ser o público que eu quero no meu canal. Faz assim sabichão: cria vc o seu canal, faz um video melhor e dps vem falar um A aqui. Ou terapia.. ajuda tb!
Camilaaaa, quem ataca é porque tá frustrado com o sucesso do outro... claro que ele tb erra, td mundo erra, o seu vídeo tá ótimo, são todos ótimos... quem não sabe argumentar, grita; quem não sabe fazer um bom trabalho critica o do outro. Nao tenta entender, não!! Continua por aqui dando o seu show, que é muito bom. beijoooo!
Lembro que quando fiz intercâmbio para Malta, fui para a balada e queria voltar cedo para casa. É um país considerado seguro, mas me obriguei a virar a noite no rolê com o pessoal pq não iria me arriscar a voltar sozinha de madrugada. Um "amigo" até se ofereceu para me acompanhar, mas pensei: o cara é gente boa, mas não tenho intimidade e ele tem o dobro da minha força; se tentar fazer algo comigo, certamente ele vai conseguir. Infelizmente é isso. A gente tem que ficar com o desconfiômetro ligado o tempo todo.
Acho que agiu corretamente, se protegeu. Às vezes, a princípio não há má intenção, mas, de repente a situação pode induzir uma mudança de comportamento.
vc tem toda razão, se precaver , se cuidar e evitar situação de risco, porque vc é mulher, não faz de vc inferior como algumas mulheres querem passar a mensagem. Mulher é o "sexo frágil" sim, e isso não tem nada a ver com inferioridade, nem desmerecimento. chega disso. apenas se cuidem. aproveitem a vida, mas com cuidado.
Sinceramente nunca entendi porquê as pessoas baixam a guarda nos EUA e Europa, olha que moro na Europa. Não é porque o risco de você ser assaltado é menor que você não corre outros riscos. Fiquem espertos em qualquer lugar do mundo. Vamos lembrar que *sensação* de segurança não significa que você *de fato está* seguro.
Quando eu fui fazer mestrado na Inglaterra a diretora tava no primeiro dia de aula implorando pra não andarem sozinhos de noite em tal lugar porque tinha muito assalto. E uma mulher passando na rua me cutucou pra "me dar bronca" e segurar a bolsa mais perto do corpo pra não roubarem. Pra você ver...
@@maiaraoliveira1240 eu moro no Rio. E sinceramente é melhor sempre ficar atenta mesmo quando vir pra cá. Apesar daqui ser um lugar perigoso, o certo é sempre ficar esperto/atento PORQUE coisa ruim acontece em lugares que nós sabemos que pode acontecer e também onde nunca iriamos imaginar.
Mila, não teve como terminar de assistir este vídeo e não vir aqui parabenizá-la pelo seu trabalho! A riqueza de detalhes e a realidade dos fatos são as suas características. E além disso, você entrega a sua visão, sempre com muita experiência e embasamento. Obrigado por tanto.
Uma jovem aqui de onde eu moro estava fazendo medicina na Argentina, foi encontrada morta no poço do elevador, as autoridades não estavam passando informações decentes sobre o caso para a família, sinto que é como se estivessem abafando o caso, já que o namorado da menina era jogador de tênis, enfim nas fotos do Instagram dela tem muito argentino xingando falando que menos uma pra usufruir de coisas que eles (argentinos) pagam(ela fazia faculdade de medicina) quiseram dizer que eles estavam pagando por algo que brasileiros estavam usufruindo, gente escrota e ruim tem em todos os países. Qualquer país pode acontecer coisas ruins!
@@notempodaescola6726 qualquer lugar você pode ser desrespeitada por não ser da etnia. Agora você usar disso para ser xenofóbica, é nojento! Todo lugar tem perigo, agora devemos pegar esses casos e usar como alerta. Vai ser xenofóbica em outro lugar
@@notempodaescola6726 o que é um país legal pra vc? Se for seguir sua lógica não considere EUA, portugal, inglaterra, frança, espanha, italia... pq vc corre sim o risco de trombar alguém xenofóbico que vai te deixar claro isso. Brasileiro que acha que vai pra lugar desenvolvido e vai ser tratado como igual, parte ou “branco” é iludido. Só se for receber abraço do Mickey msm e pagando ainda. “Aii eu fui como turista não tive problema algum”... ótimo viver numa bolha e ser seletivo nos argumentos. A xenofobia ta presente em td lugar e nós como latinos sofremos muito com isso. Sabendo disso, não faça o msm com os outros!
Nossa qnt argumento ruim pra justificar a mente preconceituosa. Ngm disse que a India é super segura, ngm disse que mulheres podem sair desbravando por lá e ngm disse que esses crimes não são preocupantes. O que eu disse é: todo lugar tem coisa boa e ruim! E pegar a pior coisa que vcs sabem sobre o país e definir uma população inteira é no mínimo injusto e ignorante! Nem entrei no papo de feminismo, estou falando de xenofobia. Tenho HORROR de brasileiro que quer comparar o melhor dos EUA e da Europa com o pior do Brasil e outros países que consideram ruins ou como disse a mulher aí “tanto país legal por aí” pra falar que ta certo. O intuito do vídeo é alertar os viajantes que sim estão dispostos a conhecer novos lugares e novas culturas e propor reflexão sobre nossos preconceitos e síndrome de vira-lata sempre pagando pau pra gringo e diminuindo nosso país na primeira oportunidade que surge. Como vcs já tem a mente claramente formada, podem continuar o papo de vcs em outro lugar. Bjao
@@CamilaeBruna Assim como a Cams falou, vão discutir em outro lugar e se continuarem aqui, por favor, não me marquem!! De coração, espero que vocês abram a mente de vocês!
Índia é muito complicado. Passei 6 meses viajando sozinha. Aprendi hindi, viajava vestida como mulher casada (cheeeiaaaa de penduricalhos e coberta de roupa).nos últimos dois dias num calor de 46 graus em delhi resovi colocar roupas ocidentais (nada curtinho, só me desfiz da fantasia). O próprio cara do hotel me assediou, pegou nos peitos e tentou me agarrar. Foi horrível. Tentei chamar a polícia, mas ridicularizam, foi muito horrível. Fui embora em estado de choque. Estrangeiros são pessoas sem casta, valem menos que os intocáveis. Apesar de na teoria a índia tentar acabar com o sistema de castas, na prática elas super valem. O fato de me fantasiar de casada com indiano, me dava uma casta no imaginário deles e um pouco de respeito.
@@notempodaescola6726 você assistiu o vídeo da Camila de forma errada, viu amada? tá sendo bem xenofobica, paz nesse coração porque vc tá precisando. (+1 de um comentário dessa mulher ridicularizando a Índia)
Que coisa horrível eu já vi muitas mulheres relatando o mesmo. Eu adoro música indiana, as roupas acho bem legal mas sei lá eu não me aventuraria no país não ainda mais porque sou sozinha não tenho amigo nenhum pra ir e fora que além dos homens não terem respeito nenhum por estrangeiras, a polícia ri da sua cara. É muito triste e assustador, sinceramente. Único país até hj que viajei sozinha e me senti segura foi o Japão.
Exatamente, Ana! Ja morei na India. Minhas duas irmãs nasceram lá (meu pai era diplomata). É isso o que SEMPRE falo sobre os países asiáticos. Nós mulheres ocidentais NÃO valemos nada! As pessoas precisam ter noção sim antes de viajar. Índia, Turquia, Arabia saudita e outros países são terríveis conosco. Falo tbm com conhecimento de causa. Quer conhecer esses países? Vá acompanhada e de preferência com homens. Sozinha não aconselho de jeito nenhum!!!!!
Sinto muito por você, espero que esteja bem!! EU só vi coisas ruins sobre a ìndia e sinceramente depois dessa eu não faço questão mesmo. Já é difícil a gente ser mulher e andar sempre em alerta pq pode acontecer alguma coisa...imagina vc em um país totalmente machista e sabendo que não tem nem uma polícia que te proteja...
Aqui se vê que: Mila Faria faz a pesquisa e que ela jamais plagiaria um TCC- Trabalho de Conclusão de Caso. :) Não canso de admirar a forma com que ela aborda o tema. Sem sensacionalismo, com respeito e mesmo que ela fale rápido (o que deixa até mais dinâmico) tem uma dicção perfeita. Não canso de elogiar o trabalho que ela faz.
Já fui pra Índia e foi uma das melhores viagens que eu fiz. Conheci muitos indianos aqui na Austrália que são muito gente fina, com uma cabeça muito aberta. O país que mais sofri assédio e me senti em perigo foi Itália. Temos que ficar atentas em QUALQUER país.
Nossa, eu também. Morei por 2 anos na Itália e nunca senti tanto medo, era assediada constantemente. Ficava ligada pra não acontecer nada, e graças a Deus nada grave me aconteceu. As pessoas pintam a Europa de uma maneira completamente fora da realidade.
@@camilalacerda7398 pois é, acho que depende do lugar na Itália tbm. Fui seguida em Pisa, tentaram enfiar o mão dentro da minha saia no ônibus em Nápoles (quando percebi eu dei um belo murro nas costas do cara), Roma foi um inferno de tanto homem sem noção. Na região de Milão, Veneza e Florença eu não tive problemas. Mas como disse, temos que ficar atentas em qualquer país mesmo.
Fui para a Índia em janeiro deste ano (2020). Fui com uma agência de turismo, guia e usei roupas adequadas, me mantive com o grupo e evitei baladas. Deu tudo certo, foi lindo. Não me senti segura para sair sozinha ou à noite, muito menos baladas. Assim, se tem vontade de ir, a India vale a pena, mas se for uma mulher sozinha (como eu), aconselho ir com uma excursão de grupo.
Muito bom seu posicionamento! Além disso, os brasileiros que acham que países europeus e os eua são a oitava maravilhosa do mundo me entristecem também. Morei nos Estados Unidos e sempre que alguém chega em mim fazendo uma comparação tosca entre BR e EUA , meu sangue até ferve, mas a vontade de educar é maior. A partir de hoje vou gastar saliva e ainda mandar assistir seus vídeos.
Desculpa pelo comentario do homen do meu país. Todos nós não somos idiotas. Olhe o sul dos EU mesmo (Kentucky, Alabama) e vai ver que tem parentes que namoram e se casam. Acho que esse rapaz foi negada varias vezes por Brasileiras lindas e o ego dele caiu (bastante). Esses mortes na Goa me faz lembrar dos mortes dos Estadunidenses nas viagens para DR. Acho que no final de tudo, os empregados do hotel estavam atacando, dando veneno e matando os hóspedes. Não viaje só sem avisar seus parentes onde estiver e com quem, não fique a unica estrangeira no grupo, não deixa seus amigos só (chegam juntos/saim juntos), não separe da familia e nunca relaxe demais. Cheguei no Brasil sozinha e foi avisada varias vezes ( dos Brasileiros também) do perigo mas sinto mais seguro aqui do que nos EU. Pelo menos aqui o ladrão quer meu cel, mas saiesse vica. Lá, nos EU, do nada, por nada, sem razão posso ser sequestrada, rapturada, estuprada, atacada, vendida, morta pq eles são maluco e quer fazer algo novo, diferente, assustador. Meu país (na vdd, as pessoas) está com a cabeça por baixo. Mas gosto de viajar e conhecer outras culturas, comidas e pessoas. Mas fico aguarda e alerta. Como uma mãe deixa a filha dela de 15 anos sozinha, numa pais estranha, com estrangeiro? Os Britanicos devem parar de viajar p lá. Quando mexer com o dinheiro deles, apenas isso vai fazer diferença lá.
Oque mais acontece aqui em São Paulo é pessoas matarem por nada, irem te roubar, não satisfeitos em levar o celular os cara te dão tiro ou te dão um pau
Ter cuidado e prever o perigo é válido em qualquer lugar... Também fiquei chocada em como uma mãe deixa uma menina de 15 anos sozinha em outro país, apenas confiada a um guia turístico!
Em 2016 passei um mês na Índia para estudar meditação, Yoga e cultura hindu 🕉 . Fiquei uma semana em Coimbatore e depois com um grupo de 13 pessoas fomos turistar passando por Délhi, Agra, Jaipur, Rishikesh e Himalaia. Como diria meu caro Nelson Rodrigues "A unanimidade é burra!" Sei dos perigos na Índia e em qualquer lugar, porém foi uma incrível experiência, acolhedora e inesquecível 🥰pretendo voltar para a Terra de Gandhi e passar mais tempo. Tudo que vivi na Índia me toca e emociona, namastê😍
Com relação às mulheres... O problema é que, principalmente na Índia, grande parte dos homens se unem até pra cometer/defender crimes sexuais contra mulheres pq pra eles o ato é considerado algo normal "normal". Eles não vêem como algo ruim/crime em abusar de outra pessoa 😔
Com relação aos homens... tenho uma conhecida que saiu com o amigo pra conhecer o local, que era um bairro, e do nada 2 homens levaram o amigo dela pra um canto e pediram dinheiro pra ele 😩 Ele não tinha o dinheiro que eles queriam, então eles disseram que ele não sairia dali até dar dinheiro. Então, ele deu o tinha no momento e deixou o óculos. Ela ficou gravando os caras falando com ele, intimidação total, o rapaz ficou com muito medo. Fiquei pensando... se a menina não tivesse com ele ou se ele não tivesse dinheiro nenhum na hora, o que será que aconteceria com ele ? É muito triste tudo isso.
Camilaa, sei que não gosta muito de gravar esses vídeos, mas você faz isso taaao bem, tanta responsabilidade, eu amo demais. As vezes você consegue trazer uma vez por mês, eu acho que é sucesso. E para você acaba não sendo taaao difícil(mas difícil, óbvio) por você ser fluente em várias línguas e conseguir traduzir reportagens gringas(invejaaa). Quem sabe né ps- você arrasa em tudo que faz e seu cabelo tá perfeito
Acho extremamente necessário esses conteúdos, ter essa visão menos romântica dos destinos turísticos. Ajuda a abrir nossos olhos para esse mundão, sonhar, mas com o pé no chão. Nem todos tem uma mentalidade mais cautelosa, acaba se deixando levar no calor do momento e das coisas... Mas esses conteúdos ajudam a nos fazer refletir e nos cuidarmos.
"chegar no aeroporto e vir aquelas mulheres desesperadas querendo me conquistar pra dar o golpe do greencard" ???????? Amado????? Esse comentário foi a coisa mais absurda que já escutei nesse canal 😱
concordo, eu mesmo não tenho vontade alguma de casar com alguém dos E.U.A , e nem ir pra lá, conheço alguns e pelo amor de Deus, qualquer coisa que vc fala mal de lá eles falam:''vc acredita em tudo que lê?'' , chato demais, e só por esse comentário se vê como tem muita gente lá que tem uma mente pequena.
Eu não sei de onde ele tirou esse, eu não piso nos EUA nem se me pagarem. Já viu europeu reagindo a como as coisas funcionam lá? A única coisa que torna os EUA país de primeiro mundo é dinheiro, educação: péssima, povo: muita gente sem educação e com o nariz empinado, saúde: o olho da cara e nem tem um tratamento adequado muitas vezes, machista: super. O cara vim usar de argumento "sem senso religioso", Brasil é um país livre, ninguém é obrigado a seguire religião alguma. Fiquei foi com raiva.
Ah Mila, só queria enaltecer sua dedicação. Esse é um conteúdo que eu acompanho muito e, entre vídeos, livros e documentários, seu canal sempre traz a sensação de informações claras, relevantes, bem apuradas e, principalmente, conhecimento sobre o assunto. Acho você sempre muito respeitosa ao falar das vítimas e eu amo que você aborda os casos que fazem sentido pra ti. É um diferencial que agrega muito pra quem tá assistindo, diferencia muito daquela sistemática robótica de um turbilhão de vídeos sobre casos, jogando apenas rios de informações dia após dia. Aproveito pra dizer, também, que aprendi com você sobre omissão - nunca ser omissa quando a situação não é justa. E olha, obrigada por isso! Seu canal merece MUITO reconhecimento. Te desejo todo sucesso do mundo 💕
Eu fui para o Canadá sozinha em 2013. Um tempo depois que eu voltei, fiquei sabendo de uma moça brasileira que foi assassinada na mesma cidade em que eu fiquei. Eu tinha escolhido o Canadá justamente por ser "mais seguro" para viajar sozinha... então não dá pra generalizar. Em qualquer lugar pode acontecer essas coisas... a gente tem que se cuidar. Simplesmente.
Esse vídeo serve pra alertar tbm os homens que acham q nada vai acontecer com eles. Ninguém está imune, tomem cuidado, viajem com alguém conhecido, e se forem sozinhos, avisem onde estão o tempo todo pra família pra se caso ficarem mt tempo sem dar notícias já surgir um alerta pra família. Parabéns pelo vídeo Camila 🥰
Gente ruim tem em tudo que é lugar, e em qualquer família. Segredo é ir sabendo e ficar atento. Pode acontecer algo em qualquer lugar, inclusive no Japão e Coreia do Sul, onde são descritos como uns países super seguros. Não sei, mas sinto que pessoas de países não tão seguros (nós brs tbm) são relativamente mais atentos e com um pé atrás com tudo.
Já conheci a Índia país lindo pessoas lindas e acolhedoras, porém de acordo com minha viagem opinião de acordo com minha experiência não voltaria lá, pq tem muitos indianos mal intencionados só esperando um turista vacilar para atacar, seja roubar ou coisas piores, ainda bem que uma senhora local avisou meu grupo do risco e ficamos em alerta, pq desde então achamos que aqueles olhos em cima de nós era normal.. aconselho sim que quem tem interesse em conhecer vá sim, mais em alerta sempre e seja homem ou mulher nunca viagem sozinhos pra Índia, até os próprios guias credenciados (sem generalizar) armam emboscadas para os turistas..
ahahahahahahahha tambem estava aleatoria ,quando escuto aquela voz cavernosa! Volto correndo atras para ver o que estava acontecendo!!!haahhahahaahahahahahah sò a Camila mesmo! adoro essa garotinha(com todo respeito)
Eu assisti o vídeo de uma americana que foi para a Índia e se hospedou num hotel onde os próprios funcionários tentaram estuprá-la! Ela ficou por dias trancada no quarto se protegendo enquanto eles ficaravam do lado de fora tentando entrar e pedindo para ela abrir a porta! Ela filmou tudo! Foi aterrorizante! Ela conseguiu escapar de madrugada e ir para o aeroporto. O mais triste, foram os comentários dos próprios indianos falando que ela merecia isso mesmo e que ela tinha que ficar no país dela. Vi algumas moças indianas comentando também, pedindo, encarecidamente, para estrangeiras não irem para a Índia (principalmente mulheres) por causa de ataques como esses. Fiquei chocada! Sei que isso não define o país e que existem pessoas ruins em todos os lugares. Não me lembro o nome do vídeo para jogar aqui.
Minha prima morou uns 6 anos na Índia. Era cada foto fantástica. Porém, ela realmente falou pra mim que lá, mulher que anda sozinha corre muitos riscos, mas que foi tranquilo pra ela, pois o marido dava conta de tudo por lá. Ele é suíço, e indianos amam um europeu do olho azul hehe. Já ela, tratavam mais ou menos, porque achavam que ela era local. A minha prima é toda misturada, que nem eu. Resumindo, ela gostava muito apesar dos contrastes. Amei o video!
O fato de que ela precisava de um homem pra ter o mínimo de segurança mostra o quão bosta é esse lugar. Se você precisa ser considerada propriedade de um homem pra ser tratada como ser humano em um país, não fique nesse país. Você fala como se isso fosse de alguma forma uma boa coisa ou um alívio... é deprimente como algumas mulheres podem ser tão burras. 🤦🏻♀️
Eu já havia visto seu canal antes e pensava "olha como essa menina fala bem, é tão segura de si" , fiquei admirada, vendo as historias que você conta sobre crimes, e viagens acho que isso e sua missão nessa vida, orientar de forma segura, sem xenofobia, meu filho que ir pra Califórnia com o marido dele pra tentar a sorte e eu tenho muito medo, não quero interferir na vida dele mais mesmo assim me assusta, curiosamente ver como você fala de sua experiência me da alento e fico confiante, o mundo e muito grande para ficarmos petrificados com os talvez de nossas vidas, com as devidas seguranças e discernimento podemos ter sim experiências incríveis e encontrar pessoas igualmente incríveis, acredito na bondade do mundo e vejo em você muita luz, seja feliz e continue sua jornada com confiança menina. Espero que veja um dia essa mensagem, bjs
Vc falou algo que eu SEMPRE comento com meus amigos e nas viagens.... nós brasileiros já estamos mais sagaz na arte da violência, a gente já fica esperto quando tem alguém olhando estranho, ou quando vc acha que tem gente te seguindo, vc já fica mais atento com seus pertences.... para o pessoal do país de primeiro mundo eles acabam "relaxando" no alerta e em pouco tempo eles passam a agir conforme estivesse no país de origem.....
Camila, sem palavras p quanto você faz um papel necessário nessa internet. Esse não é um simples vídeo de casos! A forma como você é extremamente cuidadosa ao falar sobre os fatos, as vítimas e os países alheios é admirável. Obrigada por além de trazer informações tão claras e relevantes (com uma bagagem de pesquisa inigualável), nos fazer enxergar as coisas de outra ótica! Sua dedicação é sem igual e nunca vou me cansar de indicar seu canal, pois você merece todo reconhecimento desse mundo!
Nossa me emocione😔com a foto das Mães reunidas pedindo justiça pelos seus filhos mae não deixa seus filhos nem a pós a morte, seu vídeo foi incrível super informativo parabéns 👏👏👏👏
Morei um ano na Índia e posso dizer que foi a experiência mais fantástica da minha vida! Já morei dois anos nos EUA e viajei para alguns lugares na Europa e posso afirmar que nunca me senti tão acolhida em um lugar. Viajei pela Índia toda e minha primeira viagem solo foi para Goa. As culturas são diferentes e acredito que esse é o intuito de se viajar: explorar novas lugares. Não adianta você chegar em um lugar julgando e comparando tudo, isso vai ser pior para você e para quem está ao seu redor. Passei sufoco? Passei. Assim como passei em outros lugares. Mas como você deixa claro no vídeo, único responsável pela nossa segurança é nós mesmos, ainda assim com a presença de um amigo. Nós mulheres, precisamos redobrar nossa atenção em qualquer lugar. Triste, mas é a nossa realidade.
Esse canal é um verdadeiro serviço a sociedade, vai muito além das viagens...ainda mais para nós mulheres que andamos sozinhas por aí....adotar medidas de auto proteção são indispensáveis e o canal proporciona isso. Parabéns!!
Nos casos de lugares que acontecem com muita frequência esse tipo de violência, eu pessoalmente preferiria não visitar até que as notícias fossem outras. A gente pensa que é só tomar cuidado, mas não somos tão espertos quanto pensamos. Infelizmente pessoas ruins não medem esforços para agredir outra pessoa. Muito triste ver tantos casos assim sem solução.
2 года назад+5
Penso igual...pra que viajar pra um país onde ocorre essas coisas e sofrer? Todo lugar tem perigos, mas por lá a cultura sobre estu_pro é ainda mais forte e considerada comum e a polícia não dá a mínima de prestar ajuda pra turistas...mesma coisa na Coreia do Sul quando ocorre injustiças com quem viaja pra lá, a policia de lá não ajudam turistas ou imigrantes e ainda dão risadas e faz pouco caso...enfim vai a gente falar isso que as pessoas viajadas e até a dona do canal surtam, nos xingam, nos chamam de neuróticas pra baixo...hahahaha Não basta apenas se cuidar, quanto mais evitar países com acham normal estu_pro coletivo, melhor!
Oi Camila tudo bem? Espero que sim! Só uma correção que é importante. Guia turístico é um mapa e Guia de turismo é a pessoa devidamente gredenciada. Sou guia de turismo e é bom esclarecer e lembrar as pessoas quando forem visitar qualquer lugar e não se sentirem a vontade de estar sozinho (a) sempre procurar em postos turísticos pessoas ou agencias DEVIDAMENTE CREDENCIADAS para tal atividade de turismo. E sempre ter atenção com tudo, pesquisar coisas positivas e negativas!! E vamos viajar!! Otimo vídeo. 😉✌
Gente eu sei que mochilar é a verdadeira "Arte de viajar"de conhecer o mundo, será que sou a única estranha que nunca sentiu vontade de fazer mochilão??? e nem se eu quisesse não tenho condições pra isso..,. Mas é assustador esses casos fico chocada o perigoso nos ronda o tempo todo em qualquer lugar.
Eu tenho vontade de fazer com meu namorado, sozinha de jeito nenhum. Infelizmente homem não respeita mulher, só respeita homem. Então eu só me sentiria segura com meu namorado ou meu irmão.
Que ótimo Bonassera, viajar é superestimado. É uma experiência bacana, já fui Pra Portugal, Grécia e Rússia, fiz 2 trilhas e mais algumas coisas, mas não considero como viver mais que alguém que nunca viajou. Ser feliz viajando ou não dá na mesma se você souber valorizar sua real diversão.
Eu não tenho vontade nenhuma de fazer mochilao e nem de viajar, acredite se quiser. Hahaha. Tô fora, nem se eu tivesse dinheiro, não tenho esse interesse.
Cai nesse canal de paraquedas e tô adorando a maneira madura que você narra os fatos. Percebe-se que você pesquisou muito antes. E a forma que você quer passar as informações, despido de preconceito e descontraído é de uma humanidade necessária para quem gosta de generalizar. Mas a principal mensagem é dos cuidados e os riscos de corremos e que por isso devemos estar alerta. Maravilhosa 👏
Camila, vocês são dedicadas e tem um pensamento tão respeitoso em relação aos demais, acho que as viagens deram a vocês esse senso de respeito às demais culturas. Obrigada por esse olhar tão delicado!
Nossa me emocionei com a homenagem dos locais pra Danielle, muito forte. Pensar que era uma moça que estava se divertindo e acontece essa tragédia, fora que todos os locais acabam ficando com má fama por causa de minorias. Todo mundo saiu perdendo no final
Nossa, me arrepiei inteira e meu olho encheu d’água com o vídeo que você colocou deles cantando. Que sensibilidade, triste de mais isso tudo, não sei como as pessoas conseguem culpar os locais como um todo e as vítimas. Espero de verdade que essas famílias um dia consigam paz, isso é um marco difícil de mais de cicatrizar.
Você sempre aborda os casos de forma muito responsável, parabéns. Se achar interessante, traz o caso da Magdalena Zuk, que morreu no Egito em uma viagem, tem poucas coisas em português, e o caso é bem estranho.
Eu adoro o senso de cuidado e responsabilidade com o outro que vocês tem e me inspiro nele. Enquanto você falava isso , lembrei do dia que você ligou para o 911 na casa da host family no au pair. E é bem isso mesmo, se todos fossem assim, se importando com os outros, o mundo seria bem diferente
Nossa, descobri esse canal há uns dois dias e já estou maratonando. Camila, seus vídeos e comentários são incríveis! Acho muito sensato a forma que vc cita as problemáticas como xenofobia, machismo e afins. Sensacional! Obrigada ☺️
Lembro de um rapaz de Nova Zelândia que foi para minha cidade, ele ia com qq pessoa, acreditava em todo mundo. Sorte que nossa cidade era pequena do interior de São Paulo e faz bastante tempo, nada a conteceu com ele e ele voltou pra NZ depois do intercâmbio.
Minha irmã foi pra Índia e ficou apaixonada! Ela foi sozinha mas encontrou um grupo que já conhecia aqui do Brasil de meditação e tal.. Ela ficou 1 mês e daí foi me encontrar em Paris, no nosso primeiro dia em Paris sofremos um golpe 🤷🏻♀️ TODO lugar tem gente boa e gente ruim, nunca podemos generalizar.
@@biancanascimento8252 Verdade! Na real foi a pior experiência de viagem que tive, o engraçado é que sou do Rio e eu não me sentia segura lá! E depois comentando com pessoas fiquei sabendo de outras que também não tiveram experiências boas lá, mas a gente nem ouve falar né? Em compensação tem gente de sobra pra tentar te colocar medo de ir pra algum lugar da América Latina
Excellent Camila! Eu estive na Índia, não tive problema algum, lindo país, e as pessoas mais lindas ainda. Voltarei pra lá assim que der com certeza. Você é dez!
Esse é o último vídeo que estou vendo dessa sua série de casos. Estou viciado, rsrs. parabéns, você se comunica muito bem, e prende demais a nossa atenção. Acredito que se envolver tanto nas histórias possa acabar consumindo você um pouco, pois consome a gente que está assistindo, mas realmente os vídeos são muito bons. Obrigado por compartilhar e por se dedicar tanto a trazer esse tipo de informação para a gente. Não sei se pretende continuar fazendo esse tipo de vídeo, mas se sim, ficarei ansioso esperando por mais. Sucesso!
Cami, sou fã de vc e da Bruna já faz uns anos rs e hoje estava vendo esse vídeo e refletindo sobre aquele vídeo que vc chamou o 911 no seu intercâmbio de aupair. Na época eu dei muita risada, senti o impacto, foi um vídeo sensacional. Mas hoje, você fazendo vídeos de casos eu vejo o quanto você amadureceu e traz os casos sempre nos alertando. Enfim, esse comentário é só pra dizer que acho muito lindo o seu crescimento, a forma como conta as histórias, o cuidado que você toma e principalmente como vc consegue passar essas mensagens tão bem. As minhas viagens se tonaram muito mais cautelosas depois dos seus vídeos. Eu vou, eu curto, eu faço valer a pena, me meto numas loucuras (como é normal em viagens) mas sempre fico muito atenta justamente por seus vídeos. Muito obrigada, Camila, por sempre nos alertar!
Realmente, eu também lembro do comentário sobre o Marrocos, também fiquei desconcertado... Legal ver esse vídeo de agora onde é passado uma mensagem que traz essa reflexão contra o preconceito no final! :)
@Vou ali e volto Será que porque eu respondi antes de ela deletar? Realmente não consigo ver mais, só o de agora. Eu achei super tranquilo seu comentário, até elogiando né! Mas já percebi que ela não gosta de ser criticada, mesmo quando é de boa, e na real o seu nem foi crítica, não sei... :/ A Bru ja é bem mais de boa, acho que só ficaria bolada se fosse uma ofensa mesmo, o que não é o caso né! vamo ver se vou ser banido também haha!
Oi tem uma britanica que tava viajando de Kayak por vaaaaarios lugares, ela veio pro Brasil e quando estava no Amazonas foi morta por piratas, deem uma pesquisada
Sempre viajo sozinha (inclusive também já fui pro Marrocos sozinha e achei tranquilo, descontando os caras que não vinham puxando conversa o tempo inteiro porque pra eles é muito estranho ver uma mulher andando sozinha, mas eles não eram mal intencionados, apenas curiosos, uma vez que você entende isso, respeita e aprende a lidar, não tem problema), já viajei para o norte da India sozinha, passei por umas 15 cidades e vivi experiências incríveis! Conheço mais de 50 países e a India com certeza é um dos mais incríveis que conheci. É sim um país machista, mas acho que com abertura, entendimento e respeito pela cultura deles, somado ao nosso instinto de sobrevivência brasileiro, dá pra navegar tranquilamente. Algumas coisas me incomodaram na India muito mais do que o machismo (sujeira, barulho, desorganização, nada fora do esperado), mas viajar é isso, sair da sua zona de conforto, e o resultado é sempre muito enriquecedor. Saí da India planejando o meu retorno, agora para os estados do sul do país, que com certeza irá incluir Goa!
Nossa, eu tive um baque quando vc leu o comentário do estadunidense sobre o Brasil, me deu um nó na garganta. Eu moro aqui, minha família, meus amigos, pessoas boas, lugares bons. Repensei muita coisa que já falei sobre outros lugares. Obrigada por isso. 🙏
Seus videos deveriam ser usados como utilidade pública... Vc é muuuita sábia e pura em seus relatos, consegue passar informções com clareza e pra mim o mais importante é a paz q transmite apesar das vezes falar coisas tão pesada. Adoro vc😍
Estive em Goa final de 2015, muito linda! Meu esposo morou na Índia por 8 anos e qdo fui pra lá me alertou sobre os cuidados, cultura, principalmente relacionado a mulheres, religião.. e que lá assim como o Brasil e outris lugares do mundo tem seus prós e contras nem por isso deixamos de viajar.
Camila, eu tenho 16 anos e conheci o seu canal a alguns meses e isso me ajudou a evoluir demaisss Eu amo que você não fala só sobre o caso, mas explica que isso não define o país ou a região onde aconteceu, os seus vídeos com certeza fazem muita diferença na visão das pessoas assim como fez na minha. Muito obrigada Camila, continue!
Acho que nem preciso dizer o quanto o seu posicionamento foi perfeito né? Eu acho, que todos os lugares do mundo tem coisas boas e coisas ruins, generalizar um lugar, um povo ou QQ coisa só por algumas informações que recebemos é a pior ignorância do mundo. Camila, quero deixar aqui um agradecimento, cai no seu canal há um tempo de paraquedas e foi por aqui que conheci o programa de au pair e hj em dia a nossa agência trabalha com intercâmbio pq depois que assisti vídeos seus fomos atrás disso então, muito obrigada, sempre indico seu canal pra quem quer fazer um intercâmbio, acho que vc relata as coisas sem enfeitar demais sabe, vc não é aquela pessoa que fica falando que é tudo lindo, maravilhoso, cor de rosa e blá blá blá. Mais uma vez obrigada por abrir essas portas e sucesso pra vc😘
Todo vídeo que vc posta, não importa o assunto, eu fico maravilhada com o tamanho da sua sensatez e clareza sobre as coisas! Que ser humano mais lindo que vc é. Obrigada por compartilhar com a gnt sua brilhante visão da vida, minha ideia utópica de mundo perfeito segue sendo um mundo onde todos pensassem como vc ❤️
Camila, gosto muito das suas interpretações sobre esse tipo de acontecimento. Acho seu canal e esses vídeos seus muito instrutivos e dotados de muito bom senso! Parabéns por suas elocubrações. Já tenho sugerido seus vídeos a todas as pessoas queridas que conheço que estão planejando viajar para o exterior. Parabéns pelo trabalho. Não pare nunca 🙏
Minha colega morou uns dois anos na Índia e ela sempre falava comigo: Vem para a Índia, aqui é bem legal e etc. Ela gostou tanto que quando voltou para o Brasil sentiu falta da Índia. é como a Camila falou, é importante ver todos os lados.
A primeira vez que eu fui pro Rio de Janeiro eu tive uma crise de pânico/ansiedade nas primeiras 2h que tinha chegado na rodoviária, porque não estava achando uber, e de tanto ver e ouvir as coisas sobre violência no RJ, eu já cheguei lá com medo. Eu fui pra fazer um curso de duas semanas e nem pisei na praia, porque tinha medo de ser assaltada já que eu sou muito branca e tava na cara que eu era turista kkkk. Depois de duas semanas lá eu percebi que perdi muito passeio legal trancada no hostel por medo de sair sozinha. Qualquer lugar é perigoso, e como a Camila disse, pode acontecer qualquer coisa até dentro de casa. O segredo é realmente se cuidar e ficar atento, e não se privar das coisas por medo, como eu fiz!!
Eu moro no Rio há 8 anos e já andei em vários lugares sozinha e nunca fui assaltada. Principalmente a região do centro q é "super perigosa". Não podemos baixar a guarda nunca quando estamos na rua.
@@mindsany9903 Burrice? Respeite a experiência da outra pessoa, ela contou o que aconteceu com ela e o que aprendeu! Que bom que ela entendeu depois que o que ela optou não foi a melhor opção, mas cada um tem seus motivos para agir de tal forma! Chamar a pessoa de burra não vai agregar em nada
Camila, estou viciada em seus videos em 2023. Tenho 61 anos e uma filha aventureira hoje com 36 anos que Ja fez algumas viagens pelo mundo mais para estudo do que turismo apenas, mas sempre peço atenção e ela ja passou por alguns perrengues em hospedagens. Graças a Deus , ela foi esperta e se safou. Estar atento é fundamental em qualquer lugar. Garota, voce e sua irmã são boas demais no que fazem aqui na plataforma. Sucesso e cuidado sempre prla vida a fora. ❤
É um lugar de muita festa, e muitas jams ao ar livre de dança, e música juntando isso tudo com o alto cardápio de drogas faz o turista abaixar a guarda do auto cuidado .
Cai no seu canal de paraquedas esse mês e me apaixonei. Seus vídeos são ótimos e super necessários. Você explica muuuuuito bem e assistir seus vídeos mais longos não é nenhum esforço. Tô viciada!!! Huahauahauahaua parabens pelo conteúdo ♥️
Eu respondi no comentário que a Camila leu, contando de uma experiência ruim que eu tive no Sri Lanka, na primeira vez que fui lá. Pois eu já voltei lá mais cinco vezes e eu mudei mesmo a impressão ruim que eu tive daquela primeira vez. Eu ainda acho sim que é um país muito machista e que requer muito cuidado, mas que também tem um povo ABSURDAMENTE gentil e uma cultura INCRÍVEL.
É engraçado como todos os comentários xenofóbicos, tb tão atacam outras pessoas aqui que discordam delas chamam de “burra, idiota, nojento, etc”. Ou seja, já conhecemos esse perfilzinho do cidadão de bem... é o tipo de pessoa que eu não teria amizade na vida, não trocaria 1 segundo de ideia e tb não quero no meu canal. Pode discordar de tudo, mas aí na sua casa. Aqui não tem espaço pra vcs! Apenas se limitem ao silêncio pq dps eu perco meu tempo bloqueando e apagando kkkkkkk. Vamos nos poupar, obrigada.
eu AMO quando vc pisa nos bostinhas! hahaha, vc é demais. s2
Pó
Meninas..autorizem a gente ligar as notificações!! 😁
Viajei para a Itália e conheci umas brasileiras no Hostel que iriam pegar o mesmo trem que eu e fomos. Numa estação, no meio do nada, descemos para um pequeno rolê tipo esticar as pernas. De repente, ouço uns policiais gritando por ali mas não dei a mínima porque italiano grita prá tudo, mas as meninas me disseram que era conosco! Queriam ver os passaportes(ou drogas?).
Gente, numa dessa eu poderia ter levado um tiro ou sei lá porque estava ignorando a polícia e continuava andando nos trilhos, no meio da noite, na inocência de quem não entende a língua e está num "lugar seguro"...
@@mistermatrix2241 tem só o “detalhe” entre o que é crime de ódio como o feminicídio, justamente pq o mundo é machista e as causas de outros homicídios. Só estudar sobre...
Sim, gente... o video tem mais de 30 minutos, dias de pesquisas, cuspi informação até a alma, mas a sigla LCD que claramente eu falei rápido e sei que a droga chama LSD que conta pra fulaninho sentir a necessidade de vir falar merda no comentário. Pqp eu fico impressionada com a mentalidade atormentada de qm ta longe de ser o público que eu quero no meu canal. Faz assim sabichão: cria vc o seu canal, faz um video melhor e dps vem falar um A aqui. Ou terapia.. ajuda tb!
Você é incrível Camila, o vídeo tá ótimo, não deixa essa gente te colocar pra baixo. São pessoas patéticas.
Video maravilhosooooo!!!! Pesquisa incrível!
Amo videos longos! Mostra que o conteúdo não é superficial ☘️
você é maravilhosa e o vídeo tá muito bem feito
Camilaaaa, quem ataca é porque tá frustrado com o sucesso do outro... claro que ele tb erra, td mundo erra, o seu vídeo tá ótimo, são todos ótimos... quem não sabe argumentar, grita; quem não sabe fazer um bom trabalho critica o do outro. Nao tenta entender, não!! Continua por aqui dando o seu show, que é muito bom. beijoooo!
Lembro que quando fiz intercâmbio para Malta, fui para a balada e queria voltar cedo para casa. É um país considerado seguro, mas me obriguei a virar a noite no rolê com o pessoal pq não iria me arriscar a voltar sozinha de madrugada. Um "amigo" até se ofereceu para me acompanhar, mas pensei: o cara é gente boa, mas não tenho intimidade e ele tem o dobro da minha força; se tentar fazer algo comigo, certamente ele vai conseguir. Infelizmente é isso. A gente tem que ficar com o desconfiômetro ligado o tempo todo.
Sem contar que vc certamente ficou de olho no seu copo de bebida pelo perigo de alguém colocar "boa noite Cinderela" nele.
Muito bem pensado. Sempre é bom estar alerta. Sou dessas tb.
Acho que agiu corretamente, se protegeu. Às vezes, a princípio não há má intenção, mas, de repente a situação pode induzir uma mudança de comportamento.
vc tem toda razão, se precaver , se cuidar e evitar situação de risco, porque vc é mulher, não faz de vc inferior como algumas mulheres querem passar a mensagem. Mulher é o "sexo frágil" sim, e isso não tem nada a ver com inferioridade, nem desmerecimento. chega disso. apenas se cuidem. aproveitem a vida, mas com cuidado.
VC TA CERTISSIMA!!!
Sinceramente nunca entendi porquê as pessoas baixam a guarda nos EUA e Europa, olha que moro na Europa. Não é porque o risco de você ser assaltado é menor que você não corre outros riscos. Fiquem espertos em qualquer lugar do mundo.
Vamos lembrar que *sensação* de segurança não significa que você *de fato está* seguro.
Eu moro na França e já perdi as contas de quantas vezes senti medo de andar sozinha! Já fui seguida na rua, metrô e até mesmo supermercado.
Quando eu fui fazer mestrado na Inglaterra a diretora tava no primeiro dia de aula implorando pra não andarem sozinhos de noite em tal lugar porque tinha muito assalto. E uma mulher passando na rua me cutucou pra "me dar bronca" e segurar a bolsa mais perto do corpo pra não roubarem. Pra você ver...
eu não baixo guarda em lugar algum.
Turn down for what. Que verdade absoluta.
@@maiaraoliveira1240 eu moro no Rio. E sinceramente é melhor sempre ficar atenta mesmo quando vir pra cá. Apesar daqui ser um lugar perigoso, o certo é sempre ficar esperto/atento PORQUE coisa ruim acontece em lugares que nós sabemos que pode acontecer e também onde nunca iriamos imaginar.
Mila, não teve como terminar de assistir este vídeo e não vir aqui parabenizá-la pelo seu trabalho! A riqueza de detalhes e a realidade dos fatos são as suas características. E além disso, você entrega a sua visão, sempre com muita experiência e embasamento. Obrigado por tanto.
Uma jovem aqui de onde eu moro estava fazendo medicina na Argentina, foi encontrada morta no poço do elevador, as autoridades não estavam passando informações decentes sobre o caso para a família, sinto que é como se estivessem abafando o caso, já que o namorado da menina era jogador de tênis, enfim nas fotos do Instagram dela tem muito argentino xingando falando que menos uma pra usufruir de coisas que eles (argentinos) pagam(ela fazia faculdade de medicina) quiseram dizer que eles estavam pagando por algo que brasileiros estavam usufruindo, gente escrota e ruim tem em todos os países. Qualquer país pode acontecer coisas ruins!
Oi, desculpa perguntar, mas foi aquela menina que o elevador atrasou, as portas abriram e ela caiu no poço?
@@carlalsantos sim essa mesma, mais parece que ainda não sabem de fato o que aconteceu.
@@anapaulasouza3227 Nossa, imaginei que o caso já havia sido encerrado. Vou procurar mais informações sobre, obrigada.
Não podemos nos privar de viajar e marginalizar países! Super concordo contigo!!
@@notempodaescola6726 qualquer lugar você pode ser desrespeitada por não ser da etnia. Agora você usar disso para ser xenofóbica, é nojento! Todo lugar tem perigo, agora devemos pegar esses casos e usar como alerta. Vai ser xenofóbica em outro lugar
@@notempodaescola6726 o que é um país legal pra vc? Se for seguir sua lógica não considere EUA, portugal, inglaterra, frança, espanha, italia... pq vc corre sim o risco de trombar alguém xenofóbico que vai te deixar claro isso. Brasileiro que acha que vai pra lugar desenvolvido e vai ser tratado como igual, parte ou “branco” é iludido. Só se for receber abraço do Mickey msm e pagando ainda. “Aii eu fui como turista não tive problema algum”... ótimo viver numa bolha e ser seletivo nos argumentos. A xenofobia ta presente em td lugar e nós como latinos sofremos muito com isso. Sabendo disso, não faça o msm com os outros!
@@nataliapimenta8680 então melhor não sair de casa!
Nossa qnt argumento ruim pra justificar a mente preconceituosa. Ngm disse que a India é super segura, ngm disse que mulheres podem sair desbravando por lá e ngm disse que esses crimes não são preocupantes. O que eu disse é: todo lugar tem coisa boa e ruim! E pegar a pior coisa que vcs sabem sobre o país e definir uma população inteira é no mínimo injusto e ignorante! Nem entrei no papo de feminismo, estou falando de xenofobia. Tenho HORROR de brasileiro que quer comparar o melhor dos EUA e da Europa com o pior do Brasil e outros países que consideram ruins ou como disse a mulher aí “tanto país legal por aí” pra falar que ta certo. O intuito do vídeo é alertar os viajantes que sim estão dispostos a conhecer novos lugares e novas culturas e propor reflexão sobre nossos preconceitos e síndrome de vira-lata sempre pagando pau pra gringo e diminuindo nosso país na primeira oportunidade que surge. Como vcs já tem a mente claramente formada, podem continuar o papo de vcs em outro lugar. Bjao
@@CamilaeBruna Assim como a Cams falou, vão discutir em outro lugar e se continuarem aqui, por favor, não me marquem!! De coração, espero que vocês abram a mente de vocês!
Índia é muito complicado. Passei 6 meses viajando sozinha. Aprendi hindi, viajava vestida como mulher casada (cheeeiaaaa de penduricalhos e coberta de roupa).nos últimos dois dias num calor de 46 graus em delhi resovi colocar roupas ocidentais (nada curtinho, só me desfiz da fantasia). O próprio cara do hotel me assediou, pegou nos peitos e tentou me agarrar. Foi horrível. Tentei chamar a polícia, mas ridicularizam, foi muito horrível. Fui embora em estado de choque.
Estrangeiros são pessoas sem casta, valem menos que os intocáveis. Apesar de na teoria a índia tentar acabar com o sistema de castas, na prática elas super valem. O fato de me fantasiar de casada com indiano, me dava uma casta no imaginário deles e um pouco de respeito.
Que nojo ler esse tipo de relato, me senti mal. Sinto muito por você 😓
@@notempodaescola6726 você assistiu o vídeo da Camila de forma errada, viu amada? tá sendo bem xenofobica, paz nesse coração porque vc tá precisando. (+1 de um comentário dessa mulher ridicularizando a Índia)
Que coisa horrível eu já vi muitas mulheres relatando o mesmo. Eu adoro música indiana, as roupas acho bem legal mas sei lá eu não me aventuraria no país não ainda mais porque sou sozinha não tenho amigo nenhum pra ir e fora que além dos homens não terem respeito nenhum por estrangeiras, a polícia ri da sua cara. É muito triste e assustador, sinceramente. Único país até hj que viajei sozinha e me senti segura foi o Japão.
Exatamente, Ana! Ja morei na India. Minhas duas irmãs nasceram lá (meu pai era diplomata). É isso o que SEMPRE falo sobre os países asiáticos. Nós mulheres ocidentais NÃO valemos nada! As pessoas precisam ter noção sim antes de viajar. Índia, Turquia, Arabia saudita e outros países são terríveis conosco. Falo tbm com conhecimento de causa.
Quer conhecer esses países? Vá acompanhada e de preferência com homens. Sozinha não aconselho de jeito nenhum!!!!!
Sinto muito por você, espero que esteja bem!!
EU só vi coisas ruins sobre a ìndia e sinceramente depois dessa eu não faço questão mesmo. Já é difícil a gente ser mulher e andar sempre em alerta pq pode acontecer alguma coisa...imagina vc em um país totalmente machista e sabendo que não tem nem uma polícia que te proteja...
Aqui se vê que: Mila Faria faz a pesquisa e que ela jamais plagiaria um TCC- Trabalho de Conclusão de Caso. :) Não canso de admirar a forma com que ela aborda o tema. Sem sensacionalismo, com respeito e mesmo que ela fale rápido (o que deixa até mais dinâmico) tem uma dicção perfeita. Não canso de elogiar o trabalho que ela faz.
Já fui pra Índia e foi uma das melhores viagens que eu fiz. Conheci muitos indianos aqui na Austrália que são muito gente fina, com uma cabeça muito aberta. O país que mais sofri assédio e me senti em perigo foi Itália. Temos que ficar atentas em QUALQUER país.
Nossa, eu também. Morei por 2 anos na Itália e nunca senti tanto medo, era assediada constantemente. Ficava ligada pra não acontecer nada, e graças a Deus nada grave me aconteceu. As pessoas pintam a Europa de uma maneira completamente fora da realidade.
@@camilalacerda7398 pois é, acho que depende do lugar na Itália tbm. Fui seguida em Pisa, tentaram enfiar o mão dentro da minha saia no ônibus em Nápoles (quando percebi eu dei um belo murro nas costas do cara), Roma foi um inferno de tanto homem sem noção. Na região de Milão, Veneza e Florença eu não tive problemas. Mas como disse, temos que ficar atentas em qualquer país mesmo.
@@leticiamartins1648 mas quem fez isso com você foram os italianos ou estrangeiros? A italia é cheia de imigrantes.
@@stephanieeufrasio9360 italiano mesmo.
@@leticiamartins1648 eita, graças a Deus que aqui na Bélgica nunca sofri assédio nenhum, nem dos belgas e nem dos imigrantes, acho que é sorte.
Fui para a Índia em janeiro deste ano (2020). Fui com uma agência de turismo, guia e usei roupas adequadas, me mantive com o grupo e evitei baladas. Deu tudo certo, foi lindo. Não me senti segura para sair sozinha ou à noite, muito menos baladas. Assim, se tem vontade de ir, a India vale a pena, mas se for uma mulher sozinha (como eu), aconselho ir com uma excursão de grupo.
Muito bom seu posicionamento! Além disso, os brasileiros que acham que países europeus e os eua são a oitava maravilhosa do mundo me entristecem também. Morei nos Estados Unidos e sempre que alguém chega em mim fazendo uma comparação tosca entre BR e EUA , meu sangue até ferve, mas a vontade de educar é maior. A partir de hoje vou gastar saliva e ainda mandar assistir seus vídeos.
Verdade! Somos vistos como inferiores
Eu vi num vídeo uma vez: "não beba aquilo que você não preparou".
Penso o mesmo até quando saio cm as minhas amigas aqui msm na minha cidade ... Infelizmente agente tem que tá sempre em alerta
Fora as drogas que ninguem sabe qual e de vdd .... Droga , país estranho, bebidas , combinação perfeita pra tragédia .
Desculpa pelo comentario do homen do meu país. Todos nós não somos idiotas. Olhe o sul dos EU mesmo (Kentucky, Alabama) e vai ver que tem parentes que namoram e se casam. Acho que esse rapaz foi negada varias vezes por Brasileiras lindas e o ego dele caiu (bastante).
Esses mortes na Goa me faz lembrar dos mortes dos Estadunidenses nas viagens para DR. Acho que no final de tudo, os empregados do hotel estavam atacando, dando veneno e matando os hóspedes.
Não viaje só sem avisar seus parentes onde estiver e com quem, não fique a unica estrangeira no grupo, não deixa seus amigos só (chegam juntos/saim juntos), não separe da familia e nunca relaxe demais. Cheguei no Brasil sozinha e foi avisada varias vezes ( dos Brasileiros também) do perigo mas sinto mais seguro aqui do que nos EU. Pelo menos aqui o ladrão quer meu cel, mas saiesse vica. Lá, nos EU, do nada, por nada, sem razão posso ser sequestrada, rapturada, estuprada, atacada, vendida, morta pq eles são maluco e quer fazer algo novo, diferente, assustador. Meu país (na vdd, as pessoas) está com a cabeça por baixo. Mas gosto de viajar e conhecer outras culturas, comidas e pessoas. Mas fico aguarda e alerta.
Como uma mãe deixa a filha dela de 15 anos sozinha, numa pais estranha, com estrangeiro?
Os Britanicos devem parar de viajar p lá. Quando mexer com o dinheiro deles, apenas isso vai fazer diferença lá.
Viagens para DR? Que lugar é esse?
@@pamy1809 acredito que seja República Dominicana
@@Larissa-km6bq Ah, deve ser mesmo.. Obrigada pela resposta😍
Oque mais acontece aqui em São Paulo é pessoas matarem por nada, irem te roubar, não satisfeitos em levar o celular os cara te dão tiro ou te dão um pau
Ter cuidado e prever o perigo é válido em qualquer lugar... Também fiquei chocada em como uma mãe deixa uma menina de 15 anos sozinha em outro país, apenas confiada a um guia turístico!
Em 2016 passei um mês na Índia para estudar meditação, Yoga e cultura hindu 🕉 . Fiquei uma semana em Coimbatore e depois com um grupo de 13 pessoas fomos turistar passando por Délhi, Agra, Jaipur, Rishikesh e Himalaia. Como diria meu caro Nelson Rodrigues "A unanimidade é burra!" Sei dos perigos na Índia e em qualquer lugar, porém foi uma incrível experiência, acolhedora e inesquecível 🥰pretendo voltar para a Terra de Gandhi e passar mais tempo. Tudo que vivi na Índia me toca e emociona, namastê😍
Tô começando a achar que quem tá cometendo esses crimes são os próprios policiais.
Tô pensando nisso desde o primeiro vídeo também
Ou recebem dinheiro
Com relação às mulheres... O problema é que, principalmente na Índia, grande parte dos homens se unem até pra cometer/defender crimes sexuais contra mulheres pq pra eles o ato é considerado algo normal "normal". Eles não vêem como algo ruim/crime em abusar de outra pessoa 😔
Com relação aos homens... tenho uma conhecida que saiu com o amigo pra conhecer o local, que era um bairro, e do nada 2 homens levaram o amigo dela pra um canto e pediram dinheiro pra ele 😩 Ele não tinha o dinheiro que eles queriam, então eles disseram que ele não sairia dali até dar dinheiro. Então, ele deu o tinha no momento e deixou o óculos. Ela ficou gravando os caras falando com ele, intimidação total, o rapaz ficou com muito medo. Fiquei pensando... se a menina não tivesse com ele ou se ele não tivesse dinheiro nenhum na hora, o que será que aconteceria com ele ? É muito triste tudo isso.
@@prissalllss9282 Isso me da uma raiva, eles deveriam proteger, mas eles cagam pra esses crimes.
Camilaa, sei que não gosta muito de gravar esses vídeos, mas você faz isso taaao bem, tanta responsabilidade, eu amo demais. As vezes você consegue trazer uma vez por mês, eu acho que é sucesso. E para você acaba não sendo taaao difícil(mas difícil, óbvio) por você ser fluente em várias línguas e conseguir traduzir reportagens gringas(invejaaa). Quem sabe né
ps- você arrasa em tudo que faz e seu cabelo tá perfeito
Acho extremamente necessário esses conteúdos, ter essa visão menos romântica dos destinos turísticos. Ajuda a abrir nossos olhos para esse mundão, sonhar, mas com o pé no chão. Nem todos tem uma mentalidade mais cautelosa, acaba se deixando levar no calor do momento e das coisas... Mas esses conteúdos ajudam a nos fazer refletir e nos cuidarmos.
"chegar no aeroporto e vir aquelas mulheres desesperadas querendo me conquistar pra dar o golpe do greencard" ???????? Amado????? Esse comentário foi a coisa mais absurda que já escutei nesse canal 😱
concordo, eu mesmo não tenho vontade alguma de casar com alguém dos E.U.A , e nem ir pra lá, conheço alguns e pelo amor de Deus, qualquer coisa que vc fala mal de lá eles falam:''vc acredita em tudo que lê?'' , chato demais, e só por esse comentário se vê como tem muita gente lá que tem uma mente pequena.
Eles se acham os melhores do mundo. Estadunidense né. Quer ofender alguém de lá, chama de estadunidense ao invés de americano kkk
Se achando o roludo né, todas as brasileiras lindas e gostosonas indo atrás do gringolino. Que nojo
Deus me free!. Zero vontade é de morar no EUA.
Eu não sei de onde ele tirou esse, eu não piso nos EUA nem se me pagarem. Já viu europeu reagindo a como as coisas funcionam lá? A única coisa que torna os EUA país de primeiro mundo é dinheiro, educação: péssima, povo: muita gente sem educação e com o nariz empinado, saúde: o olho da cara e nem tem um tratamento adequado muitas vezes, machista: super. O cara vim usar de argumento "sem senso religioso", Brasil é um país livre, ninguém é obrigado a seguire religião alguma. Fiquei foi com raiva.
Ah Mila, só queria enaltecer sua dedicação. Esse é um conteúdo que eu acompanho muito e, entre vídeos, livros e documentários, seu canal sempre traz a sensação de informações claras, relevantes, bem apuradas e, principalmente, conhecimento sobre o assunto. Acho você sempre muito respeitosa ao falar das vítimas e eu amo que você aborda os casos que fazem sentido pra ti. É um diferencial que agrega muito pra quem tá assistindo, diferencia muito daquela sistemática robótica de um turbilhão de vídeos sobre casos, jogando apenas rios de informações dia após dia. Aproveito pra dizer, também, que aprendi com você sobre omissão - nunca ser omissa quando a situação não é justa. E olha, obrigada por isso! Seu canal merece MUITO reconhecimento. Te desejo todo sucesso do mundo 💕
A forma como você você conta as histórias e aborda a vida da Vítima é diferente. Há empatia, complacência e respeito. Parabéns. Continue postando.
Eu fui para o Canadá sozinha em 2013. Um tempo depois que eu voltei, fiquei sabendo de uma moça brasileira que foi assassinada na mesma cidade em que eu fiquei. Eu tinha escolhido o Canadá justamente por ser "mais seguro" para viajar sozinha... então não dá pra generalizar. Em qualquer lugar pode acontecer essas coisas... a gente tem que se cuidar. Simplesmente.
Camila, fala sobre o caso do Artur Paschoali! Um brasileiro que desapareceu no Peru.
Up
Se for o que eu to pensando, no Facebook da mãe dele ela postou uma carta psicografada, eu nunca fiquei tão arrepiada na vida ao ler algo.
@@nayanneribeiro8611 eu vi tbm a carta. Muito triste
Tava pensando nesse caso é vi seu comentário
assassino foi preso no peru
Esse vídeo serve pra alertar tbm os homens que acham q nada vai acontecer com eles. Ninguém está imune, tomem cuidado, viajem com alguém conhecido, e se forem sozinhos, avisem onde estão o tempo todo pra família pra se caso ficarem mt tempo sem dar notícias já surgir um alerta pra família. Parabéns pelo vídeo Camila 🥰
mulher, você é NECESSÁRIA.
Gente ruim tem em tudo que é lugar, e em qualquer família. Segredo é ir sabendo e ficar atento. Pode acontecer algo em qualquer lugar, inclusive no Japão e Coreia do Sul, onde são descritos como uns países super seguros.
Não sei, mas sinto que pessoas de países não tão seguros (nós brs tbm) são relativamente mais atentos e com um pé atrás com tudo.
Já conheci a Índia país lindo pessoas lindas e acolhedoras, porém de acordo com minha viagem opinião de acordo com minha experiência não voltaria lá, pq tem muitos indianos mal intencionados só esperando um turista vacilar para atacar, seja roubar ou coisas piores, ainda bem que uma senhora local avisou meu grupo do risco e ficamos em alerta, pq desde então achamos que aqueles olhos em cima de nós era normal.. aconselho sim que quem tem interesse em conhecer vá sim, mais em alerta sempre e seja homem ou mulher nunca viagem sozinhos pra Índia, até os próprios guias credenciados (sem generalizar) armam emboscadas para os turistas..
@@francilenefalcaoramos564 pois é 🥺
@@laisrosa4079 Infelizmente foi a experiência que tive 😔
Tava só ouvindo o vídeo e dando olhadinhas de vez em quando, do nada Camila muda de batom e eu achei que tava ficando doida HAHAHAHHAHAHA
Eu tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ahahahahahahahha tambem estava aleatoria ,quando escuto aquela voz cavernosa! Volto correndo atras para ver o que estava acontecendo!!!haahhahahaahahahahahah sò a Camila mesmo! adoro essa garotinha(com todo respeito)
Eu assisti o vídeo de uma americana que foi para a Índia e se hospedou num hotel onde os próprios funcionários tentaram estuprá-la! Ela ficou por dias trancada no quarto se protegendo enquanto eles ficaravam do lado de fora tentando entrar e pedindo para ela abrir a porta! Ela filmou tudo! Foi aterrorizante! Ela conseguiu escapar de madrugada e ir para o aeroporto. O mais triste, foram os comentários dos próprios indianos falando que ela merecia isso mesmo e que ela tinha que ficar no país dela. Vi algumas moças indianas comentando também, pedindo, encarecidamente, para estrangeiras não irem para a Índia (principalmente mulheres) por causa de ataques como esses. Fiquei chocada! Sei que isso não define o país e que existem pessoas ruins em todos os lugares. Não me lembro o nome do vídeo para jogar aqui.
Minha prima morou uns 6 anos na Índia. Era cada foto fantástica. Porém, ela realmente falou pra mim que lá, mulher que anda sozinha corre muitos riscos, mas que foi tranquilo pra ela, pois o marido dava conta de tudo por lá. Ele é suíço, e indianos amam um europeu do olho azul hehe. Já ela, tratavam mais ou menos, porque achavam que ela era local. A minha prima é toda misturada, que nem eu. Resumindo, ela gostava muito apesar dos contrastes. Amei o video!
O fato de que ela precisava de um homem pra ter o mínimo de segurança mostra o quão bosta é esse lugar. Se você precisa ser considerada propriedade de um homem pra ser tratada como ser humano em um país, não fique nesse país.
Você fala como se isso fosse de alguma forma uma boa coisa ou um alívio... é deprimente como algumas mulheres podem ser tão burras. 🤦🏻♀️
Camila como sempre assertiva, sensata e desconstruindo com classe os estigmas culturais!
Olá, tenho 53 anos,mas amo vcs duas.
Eu já havia visto seu canal antes e pensava "olha como essa menina fala bem, é tão segura de si" , fiquei admirada, vendo as historias que você conta sobre crimes, e viagens acho que isso e sua missão nessa vida, orientar de forma segura, sem xenofobia, meu filho que ir pra Califórnia com o marido dele pra tentar a sorte e eu tenho muito medo, não quero interferir na vida dele mais mesmo assim me assusta, curiosamente ver como você fala de sua experiência me da alento e fico confiante, o mundo e muito grande para ficarmos petrificados com os talvez de nossas vidas, com as devidas seguranças e discernimento podemos ter sim experiências incríveis e encontrar pessoas igualmente incríveis, acredito na bondade do mundo e vejo em você muita luz, seja feliz e continue sua jornada com confiança menina. Espero que veja um dia essa mensagem, bjs
Vc falou algo que eu SEMPRE comento com meus amigos e nas viagens.... nós brasileiros já estamos mais sagaz na arte da violência, a gente já fica esperto quando tem alguém olhando estranho, ou quando vc acha que tem gente te seguindo, vc já fica mais atento com seus pertences.... para o pessoal do país de primeiro mundo eles acabam "relaxando" no alerta e em pouco tempo eles passam a agir conforme estivesse no país de origem.....
Camila, sem palavras p quanto você faz um papel necessário nessa internet. Esse não é um simples vídeo de casos! A forma como você é extremamente cuidadosa ao falar sobre os fatos, as vítimas e os países alheios é admirável. Obrigada por além de trazer informações tão claras e relevantes (com uma bagagem de pesquisa inigualável), nos fazer enxergar as coisas de outra ótica! Sua dedicação é sem igual e nunca vou me cansar de indicar seu canal, pois você merece todo reconhecimento desse mundo!
Nossa me emocione😔com a foto das Mães reunidas pedindo justiça pelos seus filhos mae não deixa seus filhos nem a pós a morte, seu vídeo foi incrível super informativo parabéns 👏👏👏👏
Morei um ano na Índia e posso dizer que foi a experiência mais fantástica da minha vida! Já morei dois anos nos EUA e viajei para alguns lugares na Europa e posso afirmar que nunca me senti tão acolhida em um lugar. Viajei pela Índia toda e minha primeira viagem solo foi para Goa.
As culturas são diferentes e acredito que esse é o intuito de se viajar: explorar novas lugares. Não adianta você chegar em um lugar julgando e comparando tudo, isso vai ser pior para você e para quem está ao seu redor.
Passei sufoco? Passei. Assim como passei em outros lugares. Mas como você deixa claro no vídeo, único responsável pela nossa segurança é nós mesmos, ainda assim com a presença de um amigo. Nós mulheres, precisamos redobrar nossa atenção em qualquer lugar. Triste, mas é a nossa realidade.
Esse canal é um verdadeiro serviço a sociedade, vai muito além das viagens...ainda mais para nós mulheres que andamos sozinhas por aí....adotar medidas de auto proteção são indispensáveis e o canal proporciona isso. Parabéns!!
Nossa,esse vídeo do final me acabou de uma maneira... Que todos esses tenham encontrado a paz. Camila,sempre incrível!
Nos casos de lugares que acontecem com muita frequência esse tipo de violência, eu pessoalmente preferiria não visitar até que as notícias fossem outras. A gente pensa que é só tomar cuidado, mas não somos tão espertos quanto pensamos. Infelizmente pessoas ruins não medem esforços para agredir outra pessoa. Muito triste ver tantos casos assim sem solução.
Penso igual...pra que viajar pra um país onde ocorre essas coisas e sofrer? Todo lugar tem perigos, mas por lá a cultura sobre estu_pro é ainda mais forte e considerada comum e a polícia não dá a mínima de prestar ajuda pra turistas...mesma coisa na Coreia do Sul quando ocorre injustiças com quem viaja pra lá, a policia de lá não ajudam turistas ou imigrantes e ainda dão risadas e faz pouco caso...enfim vai a gente falar isso que as pessoas viajadas e até a dona do canal surtam, nos xingam, nos chamam de neuróticas pra baixo...hahahaha Não basta apenas se cuidar, quanto mais evitar países com acham normal estu_pro coletivo, melhor!
Oi Camila tudo bem? Espero que sim!
Só uma correção que é importante.
Guia turístico é um mapa e Guia de turismo é a pessoa devidamente gredenciada. Sou guia de turismo e é bom esclarecer e lembrar as pessoas quando forem visitar qualquer lugar e não se sentirem a vontade de estar sozinho (a) sempre procurar em postos turísticos pessoas ou agencias DEVIDAMENTE CREDENCIADAS para tal atividade de turismo. E sempre ter atenção com tudo, pesquisar coisas positivas e negativas!! E vamos viajar!! Otimo vídeo. 😉✌
Gente eu sei que mochilar é a verdadeira "Arte de viajar"de conhecer o mundo, será que sou a única estranha que nunca sentiu vontade de fazer mochilão??? e nem se eu quisesse não tenho condições pra isso..,. Mas é assustador esses casos fico chocada o perigoso nos ronda o tempo todo em qualquer lugar.
Eu tenho vontade de fazer com meu namorado, sozinha de jeito nenhum. Infelizmente homem não respeita mulher, só respeita homem. Então eu só me sentiria segura com meu namorado ou meu irmão.
Que ótimo Bonassera, viajar é superestimado. É uma experiência bacana, já fui Pra Portugal, Grécia e Rússia, fiz 2 trilhas e mais algumas coisas, mas não considero como viver mais que alguém que nunca viajou. Ser feliz viajando ou não dá na mesma se você souber valorizar sua real diversão.
@@a.s.jr.4510 Eu também tinha essa ilusão.
eu tambm..odiaria passar trabalho, marriscar, ja odeio acampar kkkkk..mas, muito revoiltante este caso.
Eu não tenho vontade nenhuma de fazer mochilao e nem de viajar, acredite se quiser. Hahaha. Tô fora, nem se eu tivesse dinheiro, não tenho esse interesse.
Cai nesse canal de paraquedas e tô adorando a maneira madura que você narra os fatos. Percebe-se que você pesquisou muito antes. E a forma que você quer passar as informações, despido de preconceito e descontraído é de uma humanidade necessária para quem gosta de generalizar. Mas a principal mensagem é dos cuidados e os riscos de corremos e que por isso devemos estar alerta. Maravilhosa 👏
Camila, vocês são dedicadas e tem um pensamento tão respeitoso em relação aos demais, acho que as viagens deram a vocês esse senso de respeito às demais culturas. Obrigada por esse olhar tão delicado!
Nossa me emocionei com a homenagem dos locais pra Danielle, muito forte. Pensar que era uma moça que estava se divertindo e acontece essa tragédia, fora que todos os locais acabam ficando com má fama por causa de minorias. Todo mundo saiu perdendo no final
Nossa, me arrepiei inteira e meu olho encheu d’água com o vídeo que você colocou deles cantando. Que sensibilidade, triste de mais isso tudo, não sei como as pessoas conseguem culpar os locais como um todo e as vítimas. Espero de verdade que essas famílias um dia consigam paz, isso é um marco difícil de mais de cicatrizar.
Você sempre aborda os casos de forma muito responsável, parabéns. Se achar interessante, traz o caso da Magdalena Zuk, que morreu no Egito em uma viagem, tem poucas coisas em português, e o caso é bem estranho.
Os seus comentários no final dos vídeos, são ótimos, super conscientes. Adoro seus conselhos
cara, é mto bom assistir seus vídeos, pq vc tem posicionamentos EXTREMAMENTE sensatos
é aquilo né perigo tem todo lugar, mas a galera gosta de marginalizar países que não ricos. espero que as famílias encontrem justiça
Esse lugar bota qualquer lugar do Brasil no chileno aff que triste pena que não é tão divulgado obrigado pelo conteúdo de excelente qualidade
Eu adoro o senso de cuidado e responsabilidade com o outro que vocês tem e me inspiro nele. Enquanto você falava isso , lembrei do dia que você ligou para o 911 na casa da host family no au pair. E é bem isso mesmo, se todos fossem assim, se importando com os outros, o mundo seria bem diferente
Nossa, descobri esse canal há uns dois dias e já estou maratonando. Camila, seus vídeos e comentários são incríveis! Acho muito sensato a forma que vc cita as problemáticas como xenofobia, machismo e afins. Sensacional! Obrigada ☺️
mila, vc é um ser de luz necessário pra um mundo melhor. amo voceeee!
Adoro as aulas de senso que ela dá pra quem não tem!!! Esses vídeos são muitos bons🦀
Lembro de um rapaz de Nova Zelândia que foi para minha cidade, ele ia com qq pessoa, acreditava em todo mundo. Sorte que nossa cidade era pequena do interior de São Paulo e faz bastante tempo, nada a conteceu com ele e ele voltou pra NZ depois do intercâmbio.
Irei fazer voluntariado lá, estou de boca aberta quanto caso lá 😦
Minha irmã foi pra Índia e ficou apaixonada! Ela foi sozinha mas encontrou um grupo que já conhecia aqui do Brasil de meditação e tal.. Ela ficou 1 mês e daí foi me encontrar em Paris, no nosso primeiro dia em Paris sofremos um golpe 🤷🏻♀️
TODO lugar tem gente boa e gente ruim, nunca podemos generalizar.
Vc assistiu o vídeo? Assiste de novo pq pelo visto não entendeu nada
@@apalavra219 simm amada, pq não entendi? eu concordo 100% com tudo que ela disse no final, por isso comentei a experiência que eu tive.
Paris é fogo também, pessoal acha que país de "primeiro mundo" é o país das maravilhas.
@@biancanascimento8252 Verdade! Na real foi a pior experiência de viagem que tive, o engraçado é que sou do Rio e eu não me sentia segura lá! E depois comentando com pessoas fiquei sabendo de outras que também não tiveram experiências boas lá, mas a gente nem ouve falar né? Em compensação tem gente de sobra pra tentar te colocar medo de ir pra algum lugar da América Latina
Gabriela, pode contar qual foi o golpe e o que você ouviu falar de lá?
Excellent Camila! Eu estive na Índia, não tive problema algum, lindo país, e as pessoas mais lindas ainda. Voltarei pra lá assim que der com certeza. Você é dez!
Camila, você é brilhante e muito sensata!
Gosto muito do modo que vc fala.
Sem desmerecer nenhum lugar.
Deus abençoe você e sua irmã em suas viagens.
Esse é o último vídeo que estou vendo dessa sua série de casos. Estou viciado, rsrs. parabéns, você se comunica muito bem, e prende demais a nossa atenção. Acredito que se envolver tanto nas histórias possa acabar consumindo você um pouco, pois consome a gente que está assistindo, mas realmente os vídeos são muito bons. Obrigado por compartilhar e por se dedicar tanto a trazer esse tipo de informação para a gente. Não sei se pretende continuar fazendo esse tipo de vídeo, mas se sim, ficarei ansioso esperando por mais. Sucesso!
Cami, sou fã de vc e da Bruna já faz uns anos rs e hoje estava vendo esse vídeo e refletindo sobre aquele vídeo que vc chamou o 911 no seu intercâmbio de aupair. Na época eu dei muita risada, senti o impacto, foi um vídeo sensacional. Mas hoje, você fazendo vídeos de casos eu vejo o quanto você amadureceu e traz os casos sempre nos alertando. Enfim, esse comentário é só pra dizer que acho muito lindo o seu crescimento, a forma como conta as histórias, o cuidado que você toma e principalmente como vc consegue passar essas mensagens tão bem. As minhas viagens se tonaram muito mais cautelosas depois dos seus vídeos. Eu vou, eu curto, eu faço valer a pena, me meto numas loucuras (como é normal em viagens) mas sempre fico muito atenta justamente por seus vídeos. Muito obrigada, Camila, por sempre nos alertar!
Realmente, eu também lembro do comentário sobre o Marrocos, também fiquei desconcertado... Legal ver esse vídeo de agora onde é passado uma mensagem que traz essa reflexão contra o preconceito no final! :)
@Vou ali e volto Será que porque eu respondi antes de ela deletar? Realmente não consigo ver mais, só o de agora. Eu achei super tranquilo seu comentário, até elogiando né! Mas já percebi que ela não gosta de ser criticada, mesmo quando é de boa, e na real o seu nem foi crítica, não sei... :/
A Bru ja é bem mais de boa, acho que só ficaria bolada se fosse uma ofensa mesmo, o que não é o caso né! vamo ver se vou ser banido também haha!
Oi tem uma britanica que tava viajando de Kayak por vaaaaarios lugares, ela veio pro Brasil e quando estava no Amazonas foi morta por piratas, deem uma pesquisada
Todos os assassinos menores de idade foram presos e maioria morreram no presídio e outros em confronto com PM do amazonas
pqp seerio?
@@mallu.mendes sim vey
Ainda abusaram dela
Qual nome?
Parabéns pelo vídeo! Tenho 17 anos ainda mas já estou guardando dinheiro pra futuras viagens. Amo seus vídeos ♥️
Eu amo as suas reflexões!!! Esses seus vídeos são tão informativos, passam por tantos temas!
Sempre viajo sozinha (inclusive também já fui pro Marrocos sozinha e achei tranquilo, descontando os caras que não vinham puxando conversa o tempo inteiro porque pra eles é muito estranho ver uma mulher andando sozinha, mas eles não eram mal intencionados, apenas curiosos, uma vez que você entende isso, respeita e aprende a lidar, não tem problema), já viajei para o norte da India sozinha, passei por umas 15 cidades e vivi experiências incríveis! Conheço mais de 50 países e a India com certeza é um dos mais incríveis que conheci. É sim um país machista, mas acho que com abertura, entendimento e respeito pela cultura deles, somado ao nosso instinto de sobrevivência brasileiro, dá pra navegar tranquilamente. Algumas coisas me incomodaram na India muito mais do que o machismo (sujeira, barulho, desorganização, nada fora do esperado), mas viajar é isso, sair da sua zona de conforto, e o resultado é sempre muito enriquecedor. Saí da India planejando o meu retorno, agora para os estados do sul do país, que com certeza irá incluir Goa!
Tu é corajosa viu, toma cuidado lá D:
cuidado pra n virar caso no quinta ou aqui viu?! se cuidaa
Cuidado pra n passar no cidade alerta.
Vai nessa, você apenas teve muita sorte!
coragem...
Nossa, eu tive um baque quando vc leu o comentário do estadunidense sobre o Brasil, me deu um nó na garganta. Eu moro aqui, minha família, meus amigos, pessoas boas, lugares bons. Repensei muita coisa que já falei sobre outros lugares. Obrigada por isso. 🙏
Não poderia deixar de comentar: Que soninho gostoso ali no fundo! 🥰🥰 🐶Ótimo vídeo, Mila. Sempre esclarecedora e sensata ⭐️
Seus videos deveriam ser usados como utilidade pública... Vc é muuuita sábia e pura em seus relatos, consegue passar informções com clareza e pra mim o mais importante é a paz q transmite apesar das vezes falar coisas tão pesada.
Adoro vc😍
Estive em Goa final de 2015, muito linda! Meu esposo morou na Índia por 8 anos e qdo fui pra lá me alertou sobre os cuidados, cultura, principalmente relacionado a mulheres, religião.. e que lá assim como o Brasil e outris lugares do mundo tem seus prós e contras nem por isso deixamos de viajar.
eu amo qualquer vídeo da camila mas vídeo de date e crimes é tudo pra mim a forma como ela conta, conscientiza é completamente perfeita!!
Mila, eu amei você de batom escuro. Ficou a coisa mais linda. (Me lembrou a menininha da família Adams, a acho tão bonita!)
Camila e Bruna... Gurias... Adorei o comentario e a postura de vcs em ajudar outras garotas!!! Gente boa!!!! ♥️
Concordo totalmente com vc. Sempre ficar em alerta principalmente se estiver sozinha.
Camila, eu tenho 16 anos e conheci o seu canal a alguns meses e isso me ajudou a evoluir demaisss
Eu amo que você não fala só sobre o caso, mas explica que isso não define o país ou a região onde aconteceu, os seus vídeos com certeza fazem muita diferença na visão das pessoas assim como fez na minha. Muito obrigada Camila, continue!
Conteúdo sempre muito impecável e completo.
Comecei a assistir seu cana a uns 5 dias e ja assistir varios durante esse tempo. voce e muito criativa e atenciosa quanto as pesquisas
Acho que nem preciso dizer o quanto o seu posicionamento foi perfeito né? Eu acho, que todos os lugares do mundo tem coisas boas e coisas ruins, generalizar um lugar, um povo ou QQ coisa só por algumas informações que recebemos é a pior ignorância do mundo. Camila, quero deixar aqui um agradecimento, cai no seu canal há um tempo de paraquedas e foi por aqui que conheci o programa de au pair e hj em dia a nossa agência trabalha com intercâmbio pq depois que assisti vídeos seus fomos atrás disso então, muito obrigada, sempre indico seu canal pra quem quer fazer um intercâmbio, acho que vc relata as coisas sem enfeitar demais sabe, vc não é aquela pessoa que fica falando que é tudo lindo, maravilhoso, cor de rosa e blá blá blá. Mais uma vez obrigada por abrir essas portas e sucesso pra vc😘
Todo vídeo que vc posta, não importa o assunto, eu fico maravilhada com o tamanho da sua sensatez e clareza sobre as coisas! Que ser humano mais lindo que vc é. Obrigada por compartilhar com a gnt sua brilhante visão da vida, minha ideia utópica de mundo perfeito segue sendo um mundo onde todos pensassem como vc ❤️
Sei q vc não gosta de gravar esse tipo de vídeo ,mas vc arrasa mulher kkkkk..........Parabéns!!!!
Camila, gosto muito das suas interpretações sobre esse tipo de acontecimento. Acho seu canal e esses vídeos seus muito instrutivos e dotados de muito bom senso! Parabéns por suas elocubrações. Já tenho sugerido seus vídeos a todas as pessoas queridas que conheço que estão planejando viajar para o exterior. Parabéns pelo trabalho. Não pare nunca 🙏
Minha colega morou uns dois anos na Índia e ela sempre falava comigo: Vem para a Índia, aqui é bem legal e etc. Ela gostou tanto que quando voltou para o Brasil sentiu falta da Índia. é como a Camila falou, é importante ver todos os lados.
Você e a Bruna merecem o mundo! Um respiro de sensatez nesse mundo cão.
Utilidade pública! Obrigada pelo excelente trabalho!
Cara, você é simplesmente cada vez mais incrível a cada vídeo. Parabéns pelo trabalho, Mila. ❤️
A primeira vez que eu fui pro Rio de Janeiro eu tive uma crise de pânico/ansiedade nas primeiras 2h que tinha chegado na rodoviária, porque não estava achando uber, e de tanto ver e ouvir as coisas sobre violência no RJ, eu já cheguei lá com medo. Eu fui pra fazer um curso de duas semanas e nem pisei na praia, porque tinha medo de ser assaltada já que eu sou muito branca e tava na cara que eu era turista kkkk. Depois de duas semanas lá eu percebi que perdi muito passeio legal trancada no hostel por medo de sair sozinha.
Qualquer lugar é perigoso, e como a Camila disse, pode acontecer qualquer coisa até dentro de casa. O segredo é realmente se cuidar e ficar atento, e não se privar das coisas por medo, como eu fiz!!
Eu moro no Rio há 8 anos e já andei em vários lugares sozinha e nunca fui assaltada. Principalmente a região do centro q é "super perigosa". Não podemos baixar a guarda nunca quando estamos na rua.
@@mindsany9903 Burrice? Respeite a experiência da outra pessoa, ela contou o que aconteceu com ela e o que aprendeu! Que bom que ela entendeu depois que o que ela optou não foi a melhor opção, mas cada um tem seus motivos para agir de tal forma! Chamar a pessoa de burra não vai agregar em nada
Eu vendo os vídeos fico mais alerta que já sou! Para quem confia fácil na pessoas é importantíssimo! Obg 💜
Finalmente, tava ansiosa pela parte 2 👏🏻👏🏻👏🏻🙌🏻🙌🏻
Camila, estou viciada em seus videos em 2023. Tenho 61 anos e uma filha aventureira hoje com 36 anos que Ja fez algumas viagens pelo mundo mais para estudo do que turismo apenas, mas sempre peço atenção e ela ja passou por alguns perrengues em hospedagens. Graças a Deus , ela foi esperta e se safou. Estar atento é fundamental em qualquer lugar. Garota, voce e sua irmã são boas demais no que fazem aqui na plataforma. Sucesso e cuidado sempre prla vida a fora. ❤
Goa deve ser um paraíso mágico q confunde o turista, relaxa se abestalha e pensa q está entre amigos de infância..
É um lugar de muita festa, e muitas jams ao ar livre de dança, e música juntando isso tudo com o alto cardápio de drogas faz o turista abaixar a guarda do auto cuidado .
Cai no seu canal de paraquedas esse mês e me apaixonei. Seus vídeos são ótimos e super necessários. Você explica muuuuuito bem e assistir seus vídeos mais longos não é nenhum esforço. Tô viciada!!! Huahauahauahaua parabens pelo conteúdo ♥️
Eu respondi no comentário que a Camila leu, contando de uma experiência ruim que eu tive no Sri Lanka, na primeira vez que fui lá. Pois eu já voltei lá mais cinco vezes e eu mudei mesmo a impressão ruim que eu tive daquela primeira vez. Eu ainda acho sim que é um país muito machista e que requer muito cuidado, mas que também tem um povo ABSURDAMENTE gentil e uma cultura INCRÍVEL.
Laura Fernandes, por que você já foi 6 vezes ao Sri Lanka?
Muito bonita a cerimônia que fizeram pra Danielle.
Obrigada pelos vídeos contando os casos, dando dicas e passando um pouco do seu conhecimento
Amo saber como aconteceu, assim posso evitar que algo aconteça comigo. Já tentaram me raptar umas vez, mas saí fora numa boa pq saquei na hora.
Conta mais, do seu quase rapto
Você é tão evoluída e sensata, olha, fico admirada. Obrigada pelo vídeo e parabéns pelo belo trabalho!
Será que estou vivendo ou apenas esperando a Mila postar vídeo de casos toda semana até o fim desse mês?
Amo o quanto você é sensata
Faz o caso da Elly Warren! (Ela era amiga de amigos). Australiana, q foi fazer intercambio em Mozambique
Gratidão por suas colocações! Muita sabedoria em suas palavras