Seus vídeos sempre fica bem à frente dos demais pq vc explica deixa bem claro sobre relações de marcas qual é os níveis se é de entrada intermediário ou mais premium… parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Saí de MTB a um mês , comprei a Oggi , não saio mais de speed , fiquei com as duas porque achava que não iria me adaptar , hoje so ando de speed , minha audax ficou meio que encostada !
@sandoval neto, fala mais um pouco sobre o que está achando da Oggi. Qual tua altura? Qual tamanho você pegou? Falam que ela é um mais comprida que as demais? E a relação conforto x performance ? Tem achado interessante? Está usando tudo original ou mudou o pneu? Abraços.
@@renan.guerra realmente ela e um pouco mais comprida que as demais , questão conforto ela não me causou nenhum tipo de transtorno , os pneus inicialmente mantive os originais , quanto a performance achei que nesse quesito ela deixa um pouco a desejar , mas pode ser pelo peso , pneus , enfim , de resto acredito que trata-se de um produto que vale o valor que se paga !!!
O editor agradece! E eu também! Graças ao apoio de pessoas como tu Pedro, o canal tem crescido, e com esse crescimento, o conteúdo evolui, e nós evoluímos com ele
A Caloi strada, no meu ponto de vista, é a que oferece o melhor custo benefício dessa lista. A bike é excelente, muito confortável em longas distâncias, mesmo com pneus de 23mm. Acho que é a mais leve dessa lista também. Outra observação, sobre o grupo Claris, apesar de ser um grupo de entrada, ele é muito superior ao grupo de entrada das MTBs, que é o tourney. O Claris deve estar em um nível próximo ao alívio, acho. Oferece troca de marchas suaves, precisas e raramente desregula, além de ter um acabamento primoroso. A única mancada da Caloi foi retirar os freios claris que equipava esse modelo antes. Gostei tanto da strada que posteriormente migrei para uma strada racing, que tenho até hoje e não pretendo trocar tão cedo!
Valeu pelo video. Estou querendo entrar no mundo das road para melhorar o desempenho na MTB e com certeza o video tirou muitas dúvidas que eu tinha a respeito.
Boa noite, ótimo comparativo. 7:35 para mim a melhor de todas. Para ficar perfeita, a Sense Criterium Comp, poderia vir com o pedivela Shimano Claris integrado em vez deste outro que vem nela, o de ponta quadrada e com uma corrente Shimano. Por ter com o roteamento interno dos cabos, é algo que deixa o design mais limpo no conjunto.
Tenho 1,98m a Sense no Tam 59 seria uma boa opção, pra quem começou numa Caloi Strada 55cm kk. Ciclista alto sofre, pois apenas as importadas possuem bikes 60 e 62, fora o valor...🚀
Um comentário sobre freios à disco e ferradura. Freios à disco mesmo sendo mecânicos são superiores não somente devido à frenagem. Eles permitem um espaço pra comportar pneus maiores 28c, 30c e por aí vai... coisa diferente dos freios ferradura que geralmente permitem no máximo um pneu 25c e olhe lá. Eu priorizaria um freio à disco, mesmo que mecânico de entrada contra um freio ferradura top de linha. Só no fato de permitir um pneu maior, facilita muito a vida do ciclista amador principalmente nas estradas brasileiras.
Primeiramente ótimo vídeo, gostaria de ressaltar que a OGGI Velloce Disc pode ser considerada como um gravel e é um pouco pesada. Eu recomendo muito a Caloi Strada, por ser uma bike extremamente leve com menos de 10kg, claro, se o seu objetivo for treinos focado em performance e velocidade.
Pelos preços que oferecem e a qualidade dos produtos vale muito mais apena comprar uma usada de 19/20, vai pagar o mesmo preço com peças muito melhores
Pra mim compensa, brasileiro não da manutenção suficiente nas bikes, quando eu peguei algumas usadas sempre encontra um probleminha ou outro, agora que eu tenho as minhas zeradas e eu mesmo faco a manutenção nao tenho essa dor de cabeça mais..
mano, só complementando, pneus mais largos (25/28) são mais vantajosos em questão de performance devido à melhor capacidade de rolagem, única vantagem do 23 é o peso, as vezes 5 à 10g a menos do mesmo modelo nas outras medidas, e quanto ao freio ferradura, se não estou enganado só da pra usar medida 28 de pneu nos freios do grupo 105 pra cima, abç.
A minha Caloi Strada pesa 10,2 kg. Nesses casos freio ferradura são melhores mesmo. E cassete de 8v maior que 11-28 fica com muito buraco. De 9v pra cima vai de cassete 11-30 e dar pra aumentar as coroas pra 36-52. Quanto aos pneus 700x25 são um bom meio termo entre performance e conforto.
Fala Junior, iria com certeza na Soul,Sense e na Grove, já a questão do cabeamento por ser interno faz sim uma diferença na estética da bike, deixa a bike mais limpa e bonita, tenho uma Soul 3R1, cara o acabamento é muito bom.
tenho uma speed absolute widr ,peso 10 kg, preço $ 2.600 é show eo garfo dela é alumunio ainda da pra tirar peso pq ela é toda aluminio, comprei no mercado livre, faz um video sobre ela.
Ótimo conteúdo, muitas informações pertinentes e fundamentais. Só uma dica, eu sei que o pessoal do Sul costuma falar assim, mas esse "pra ti fazer" usado por uma pessoa que aparenta ter formação não dá, bixo. De resto, ganhou um escrito por tanta informação boa.
Cara, é que eu falo assim a mais de 20 anos. Acho que se eu mudar meu jeito de falar apenas para ficar mais bonito, pode tirar minha credibilidade em vários aspectos, pois sempre fui eu mesmo no canal, e nunca precisei fingir nada, inclusive fingir gostar de alguma marca ou etc. Se eu passar a fingir uma coisa ou outra, posso estar fingindo coisas pertinentes, como dizer que tal produto é bom, sem ser.
Vou de Sense mas a Criterium Race, vejo que não perde em peso, não perde em Designer, não perde em Grupo Shimano, e pessoalmente no meu caso é muito importante estética ela presou muito por isto o preço para quem paga 4 pode alcançar os 6 em curto tempo! Na verdade gosto mais do conjunto que ela traz e para quem é iniciante não importa tanto as duas da ponta a não ser pelo preço atrativo, más iniciante vale qualquer uma até porque voce apreende na sua mas experimenta de um amigo compara e enfim iniciante tem que sentir mesmo para apreender!
Inacreditável e bem colocado. Hj 2022 temos algo pior q é a classe média cada vez mais média rsrs , para não dizer pobre. As bikes eram algo a parte , hj em dia tudo está 40 a 100% mais caro. Economia brasileira tá osso.
@@agnaldocavalcante6279 ta foda mesmo, vendi um oakley radar patch ev algo assim por 400$(comprei por esse valor tbm na true blood) fui ver um esses dias pra comprar de novo.... 1mil pqp. Fora a roupa da woom supreme, bretele e camisa 400 reais e hoje mal compra o bretele. 😂
@@agnaldocavalcante6279 faltou mencionar o mais doido, na decathlon tinha speed com shimano 105 e rodas mavic a 4.999$ aonde se acha isso hoje em dia ? Fod@
Estou pesquisando p comprar minha primeira speed. Ainda hoje liguei para 3 representantes. Essas bikes do top 5, simplesmente não têm p venda! Nem a mais barata da Trek (que nao entrou na lista). A Oggi velloce, tem 2ou3 meses que nao é produzida, e só os representantes que vendem umas 200 unidades por mês, é que ainda recebem alguns modelos! Tá osso! Era legal um top 5 das bicicletas de entrada, que encontramos para comprar! Já adianto que os preços vao começar em 7 a 8 pau! Surreal!
Desde o ano passado que tava de olho na Oggi mas simplesmente não tem pra vender em lugar nenhum. Achei a Caloi Strada na Decathlon por 4599 e comprei. Troquei os pneus 700x23 por mais largos (mesmo modelo da continental). Os preços de bike de estrada pra quem quer começar estão bem altos, mesmo.
Tenho a Oggi Velloce Disc. Fiz os seguintes upgrades: guidom ec90 420, de carbono, canote do selim ec90 de carbono, pedivela Goldix ixf, vazado, padrão Sram pedais Look para speed, coroa 52 36 Swtxo, cubos novatec, aros Vzan extreme pro 28 raios, pneus Innova-Pro 120tpi, 700/25 kevlar. O grupo é um 105, 10v. Tá um foguete a bike. Esqueci de mencionar os rotores de freio, sentec 140 traseiro e 160 dianteiro.
Já subi ladeira muito inclinadas e longas com coroa 34 no pedivela e cog 32dentes no k7 numa MTB de 15 kg, acho que 30x34 e mais que o suficiente numa speed de quase 11kg.
Quando comecei a pedalar pegava subida pesada de 2km com bike de 16kg e relacao 1:1. A subida é ingrime que a frente fica empinando... sofria de mais com a coroa 28×38×48 e cassete 14x28 de 7 velocidades kkkkk hj a mais leve tem 22x36. Subo qualquer parede. Fica leve ate de mais
@@jtftthjtftth9048 22x36 deve ficar MUITO leve mesmo kkk A minha coroa de 24, eu nem consigo usar, fica muito leve kkkk Costumo usar 34x34 quando a subida é muito ingrime!
Boa noite, Júnior Quadros. Acho que melhor opção da Scott para esse comparativo é a Speedester 30. Um problema que tenho notado, é encontrar speed no tamanho acima de 56, tenho um amigo de 2,00mts e ele só encontrou a Scott. Talvez essa marca nova a Twitter tenha alguma bike interessante nessa faixa de preço do comparativo
Adquiri minha primeira Speed Audax Ventus 1000 grupo Claris e está me atendendo muito bem. Estou pesquisando uma outra também de entrada para minha esposa.
A Audax Ventus 1.000 tamanho 53 grupo fechado Claris, tem de acordo com o site 9,75 kg, mas acho que é um pouquinho mais. Normalmente as bikes de entrada não tem um peso muito baixo, tendo em vista que são indicadas para os iniciantes na modalidade. É uma excelente bike.
27/08/2022 em 14:53 a Velloce encareceu R$1000,00 é brincadeira, conheci uma igual ao do vídeo em uma oficina praticamente nova e o mecânico falou que o dono queria R$4800,00 eu falei por esse preço era melhor inteirar um pouco e pegar uma zero, um tempo depois vi a mesma bicicleta sendo vendida bem mais barata que o preço pedido. Mercado de Speed é completamente diferente de MTB.
Muito boa sua orientações,mais tenho uma dúvida de uma bike que vi na Net ,até bacana ela seria a Audax ventus 1000 ,já vi um monte de comparativo e essa bike não entra nas listas ,saberia me dizer o por que
Só esqueceu de falar de geometria de speed, que deveria ser o principal quesito pra comprar uma Road bike. Nesse caso, a Caloi é a melhor de todas, pois usa quadro semelhante as antigas Cannondale, a Strada é uma verdadeira bike tradicional escaladora. Já notei que todos os criadores de conteúdo da internet tem preconceito com bikes da Caloi. Não vejo como a Strada pode ficar no último lugar do comparativo se ela é a mais leve, mais barata (se encontra 0km na loja por 4,5K), com ótimos componentes e tem a melhor liquidez na hora da venda. Tenho uma e posso afirmar que ela é a melhor opção de entrada, a minha tem menos de 10 kilos (9,5 pra ser exato), já rodei milhares de km com ela e continua com os componentes da relação, sti e freios em ótimas condições e ainda originais. A única concorrente que vejo aí é a Soul, mas tem 11 kilos. Sense é um lixo e OGGI Veloce, quem já andou em uma sabe que isso aí não é Road bike nem aqui nem na China, geometria ridícula, meio gravel meio MTB, voltada ao conforto e não à velocidade. Strada com upgrade de cockpit e selim em carbono e rodas Vzan Futura ou Shimano RS500 já baixa o peso pra menos de 9 kilos fácil. Enfim, pena terem preconceito com bikes da Caloi, que sempre são, em todas as categorias, um ótimo custo-benefício, mas não entendo porque sempre são menosprezadas perante as demais concorrentes. OBS: Essa é a minha opinião de usuário, não a verdade absoluta.
O preconceito com a Caloi vem daquela história das taxas de importação. (meio besta porque se for ver essa taxa atravessou 3 governos completamente diferentes).
11 kgs é chumbada. Minhas antigas bikes de aço cromo, com grupo intermediário da Campagnolo pesavam menos de 10 kgs, algumas que tive pesavam 9 kgs. Então essa Sense com mais de 11 é ruim.
@@lucasbelli9249 # Eu comprei um quadro da Rava Cave tamanho 17 ( M ) cor dourado , esta pra chegar , eu escolhi esse quadro , pq nas minhas pesquisas , foi bem falado # .
Aqui onde eu moro tem umas pirambeira que com Claris 34-34 da pra subir mas tem que fazer bastante força. Tem que avaliar muito onde a pessoa mora e o caminho. Minha dica: Se tem uma subida com mais de 15% de inclinação que seja relativamente longa, uma relação 1:1 acaba sendo útil pra vc não se matar.
@@gabrieltrettel9005 Concordo que alem da topografia temos que considerar o nivel de condicionamento e o peso do ciclista. Aqui na minha regiao, tem os ciclistas que são bem passeio, e muito pesado. Esse tipo de relação serve para esse público. Agora, quem anda sempre e tá no peso normal e cidade nao é regiao de mares de morros ou serras como diamantina, ouro preto em MG, é traquilo
CLARIS é ótimo e Altus é indestrutível e é o preferido dos cicloviajantes, Shimano é sinônimo de confiança e durabilidade. Quanto aos preços, um dia vai melhorar.
@@spectro8928 caro de mais! Tenho uma bike de entrada 2007 de uma marca de grife (quadro de aluminio garfo e selim de carbono). Em 2018 atulizei para grupo completo top da shimano com rodas vizan futura. O grupo na epoca saiu uns 3,2 a 3,5k e a roda 600,00 conto na epoca. Na época o dolar estava bem baixo. Vendo os precos hoje acho um absurdo de caro! Com a bike que tenho hoje, nao me sinto atraido em pegar uma bike com quadro mais novo com grupo muito inferior!
No meu ponto de vista a velloce 22 faz mais sentido. Principalmente por custar bastante a menos, assim tu tem uma bike boa pra começar sem gastar muito
Freio de speed é o seguinte: eu uso basicamente três modelos: um sunrace r80, um shimano sora e um shimano rx 100 e afirmo categoricamente: não ha qualquer diferença nem de funcionamento nem de peso entre eles! Vc pode usar qualquer freio desde que use sapatas de qualidade. Nao use o freio como critério de desempate. Eu comprei uma enduravox pro essa semana e to aguardando chegar, nao to muito contente com o freio a disco, pois o ferradura bem usado para muito bem a bike! Não ha necessidade de freio a disco em bike de estrada.
A necessidade de freio a disco na bike de estrada não é diferente da mtb: manter o freio funcionando ao passar por algum material contaminante, que pegará na borda do aro
@BikeMundo sim isso é verdade, o freio de aro perde um pouco da frenagem quando molhado. Mas tenho uma técnica de "bombar" a manete algumas vezes pra forçar a expulsão da agua e terra antes de passar por algum trecho mais critico. Mesmo molhado, descendo serra, o freio ferradura ainda deve ser usado com cuidado pois pneus de speed destracionam muito facilmente, ainda assim tem que dosar potência...
Pareceu que você estava meio escaldado nesse vídeo, pisando em ovos kkkk. Os speedeiros pegaram pesado contigo no ano passado, né?! Isso aí brother, sempre evoluindo. Boa sorte. Abraço.
Hahaha! De certa forma, mas é mais um reconhecimento de que de road bike eu realmente não entendo muito, somente o básico. Vamos ver se consigo uma magrela pra aprofundar os conhecimentos na prática!
E eu aqui de Peugeot 10 usando aro 26 fala amarelinha somente com o freio da frente Lembrando que já passei de quase todas que foram citadas no vídeo kkkkkk 🤣
Freio a disco é bom? É. É essencial pra speed? Não. Todos os últimos vencedores do Tour de France, Vuelta a Espanha e Giro D Italia nos últimos 3 anos ganharam com.... ferradura. A equipe mais vencedora de voltas ciclisticas dos últimos 10 anos (Sky e agora Ineos Grenadier) usa Pinarello com.... ferradura.
@@gilelt mais leve e para algumas situações como furos de pneus a troca da roda é muito mais rápida Fora que o disco, quando passa por aquecimento elevado e depois um choque térmico, dá uma leve empenada e quando precisam pedalar fazendo muita força numa subida ou sprint começa a triscar o disco na pastilha e faz um ruído. No MTB isso não é relevante, mas para os pros mais exigentes, é importante, fora que pedalar 4, 5, 6 horas com aquele barulho de disco triscanco deve ser um saco
@@gilelt fora que há algo que pouca gente fala ou pensa. Com os pneus maiores, uma quebra de raios faz o pneu bater no quadro (até antes quando usava pneus mais finos, o disco era vantagem pois não ficava pegando o aro na sapata como nos freios de ferradura, mas agora com quadros apertados e pneus largos oproblema é o pneu no quadro). Outro ponto é que o que repassa a força da frenagem do disco para o aro são os raios, pois eles ligam as flanges dos cubos no aro, e isso força os aros e raios, facilitando desalinhar e quebrar. Logo freio a disco, na minha opinião, é para quando se precisa de frenagem realmente forte, de parar com força, e aí no mtb isso e fundamental, vale os riscos.
Freio à disco em Road bike é só pra aumentar a manutenção e o peso, não tem utilidade prática nenhuma. Até o visual eu acho mais bonito e limpo com ferradura.
pq as bikes da marca KODE nunca apareceram nos comparativos nacionais? sou de curitiba.. kode aqui é grande.. tem umas bikeshop boa q vendem bike da kode
Desculpa amigo , ver a Caloi Strada atrás da sense com 11 kg !? E falar que não tem informações do peso da Caloi !? Ainda falar que o Shimano claris e o primeiro na linha da Shimano !? Aí fica difícil
Opiniões não contam aqui. E sim pesquisa. Se tu tem bom desempenho com shimano tourney 70, meus parabéns, mas eu não vou indicar um grupo como esse aqui.
Eu vou de Oggi se Deus quiser logo logo vou comprar a minha, show de vídeo parabéns
Seus vídeos sempre fica bem à frente dos demais pq vc explica deixa bem claro sobre relações de marcas qual é os níveis se é de entrada intermediário ou mais premium… parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Já ando de olho nesta OGGI . A que mais me interessou como primeira Speed e dentro de minhas condições.
Saí de MTB a um mês , comprei a Oggi , não saio mais de speed , fiquei com as duas porque achava que não iria me adaptar , hoje so ando de speed , minha audax ficou meio que encostada !
@sandoval neto, fala mais um pouco sobre o que está achando da Oggi. Qual tua altura? Qual tamanho você pegou? Falam que ela é um mais comprida que as demais?
E a relação conforto x performance ? Tem achado interessante? Está usando tudo original ou mudou o pneu?
Abraços.
@@renan.guerra realmente ela e um pouco mais comprida que as demais , questão conforto ela não me causou nenhum tipo de transtorno , os pneus inicialmente mantive os originais , quanto a performance achei que nesse quesito ela deixa um pouco a desejar , mas pode ser pelo peso , pneus , enfim , de resto acredito que trata-se de um produto que vale o valor que se paga !!!
@@renan.guerra tenho 1,74 , há outro detalhe , troquei o selim , mas para iniciarmos na Speed é uma boa opção de compra !!! Abraços !!
@@sandovalcapineto pegou qual tamanho? 52 ? 54?
Obg pelas informações
@@renan.guerra 54
Querida parabenizar esse avanço que teve no canal com relação a produção de vídeo, tanto em qualidade de áudio e imagem mas também como edição.
🔥👊👏🎉
O editor agradece! E eu também! Graças ao apoio de pessoas como tu Pedro, o canal tem crescido, e com esse crescimento, o conteúdo evolui, e nós evoluímos com ele
A Caloi strada, no meu ponto de vista, é a que oferece o melhor custo benefício dessa lista. A bike é excelente, muito confortável em longas distâncias, mesmo com pneus de 23mm. Acho que é a mais leve dessa lista também. Outra observação, sobre o grupo Claris, apesar de ser um grupo de entrada, ele é muito superior ao grupo de entrada das MTBs, que é o tourney. O Claris deve estar em um nível próximo ao alívio, acho. Oferece troca de marchas suaves, precisas e raramente desregula, além de ter um acabamento primoroso. A única mancada da Caloi foi retirar os freios claris que equipava esse modelo antes. Gostei tanto da strada que posteriormente migrei para uma strada racing, que tenho até hoje e não pretendo trocar tão cedo!
o ponto negativo é que nao cabe o pneu 700x28 na frente.
!Analise perfeita cara, vendo uns 2 anos depois e pouca coisa mudou, valeu pelas orientações
Bom vídeo, Tenho a oggi Veloce Disc, pus pneu 35c nela, confortável demais na cidade e rodovia... terra nem pensar. ABS.
Aqui é Oggi Velloce pseudo Gravel... Delhe estradão...
Excelente vídeo! Acha a Bike tsw tr30 speed 2022 uma boa opção de entrada?
Sim
Boa noite Júnior!
Ótimo video,porém tem um grupo de speed mais simples que é o Tourney A070 Speed 2x7v.
Abs
E esse tourney funciona de verdade? Ouvi relatos dr ser equivalente ao tourney tz, que não é legal
Valeu pelo video. Estou querendo entrar no mundo das road para melhorar o desempenho na MTB e com certeza o video tirou muitas dúvidas que eu tinha a respeito.
Show!!! Estáva pensando no conforto em uma bike de estrada ai vem o amigo com essa vídeo top...
Valeu!!!🤙
Faltou a Triban... Melhor custo beneficio... Fica a dica.
Boa noite, ótimo comparativo. 7:35 para mim a melhor de todas. Para ficar perfeita, a Sense Criterium Comp, poderia vir com o pedivela Shimano Claris integrado em vez deste outro que vem nela, o de ponta quadrada e com uma corrente Shimano. Por ter com o roteamento interno dos cabos, é algo que deixa o design mais limpo no conjunto.
Tenho 1,98m a Sense no Tam 59 seria uma boa opção, pra quem começou numa Caloi Strada 55cm kk. Ciclista alto sofre, pois apenas as importadas possuem bikes 60 e 62, fora o valor...🚀
Um comentário sobre freios à disco e ferradura. Freios à disco mesmo sendo mecânicos são superiores não somente devido à frenagem. Eles permitem um espaço pra comportar pneus maiores 28c, 30c e por aí vai... coisa diferente dos freios ferradura que geralmente permitem no máximo um pneu 25c e olhe lá.
Eu priorizaria um freio à disco, mesmo que mecânico de entrada contra um freio ferradura top de linha. Só no fato de permitir um pneu maior, facilita muito a vida do ciclista amador principalmente nas estradas brasileiras.
Excelente vídeo meu amigo
Faça um vídeo desse com bike intermediárias por favor
Obrigado
Depois faça a avaliação da BICICLETA OGGI STIMOLLA TIAGRA
Primeiramente ótimo vídeo, gostaria de ressaltar que a OGGI Velloce Disc pode ser considerada como um gravel e é um pouco pesada. Eu recomendo muito a Caloi Strada, por ser uma bike extremamente leve com menos de 10kg, claro, se o seu objetivo for treinos focado em performance e velocidade.
Outra dica que compensa pegar usada, com o valor de um Strada nova você já acha uma Racing (8000 reais) usada por uns 5000 reais.
A geometria da velloce não é condizente com a modalidade gravel...
@@BikeMundo encontrei muita gente falando sobre, e questão do peso, freio a disco e garfo de carbono, espessura do pneu, aguenta bem como gravel rs
Pelos preços que oferecem e a qualidade dos produtos vale muito mais apena comprar uma usada de 19/20, vai pagar o mesmo preço com peças muito melhores
Nunca compensou pegar nova
Pra mim compensa, brasileiro não da manutenção suficiente nas bikes, quando eu peguei algumas usadas sempre encontra um probleminha ou outro, agora que eu tenho as minhas zeradas e eu mesmo faco a manutenção nao tenho essa dor de cabeça mais..
Na expectativa dos demais vídeos da série speed. Bela iniciativa!
um vídeo da serie por semana
mano, só complementando, pneus mais largos (25/28) são mais vantajosos em questão de performance devido à melhor capacidade de rolagem, única vantagem do 23 é o peso, as vezes 5 à 10g a menos do mesmo modelo nas outras medidas, e quanto ao freio ferradura, se não estou enganado só da pra usar medida 28 de pneu nos freios do grupo 105 pra cima, abç.
Sim temos visto serem largamente usados mesmo. Bem colocado na minha opiniao
A minha Caloi Strada pesa 10,2 kg. Nesses casos freio ferradura são melhores mesmo. E cassete de 8v maior que 11-28 fica com muito buraco. De 9v pra cima vai de cassete 11-30 e dar pra aumentar as coroas pra 36-52. Quanto aos pneus 700x25 são um bom meio termo entre performance e conforto.
Fala Junior, iria com certeza na Soul,Sense e na Grove, já a questão do cabeamento por ser interno faz sim uma diferença na estética da bike, deixa a bike mais limpa e bonita, tenho uma Soul 3R1, cara o acabamento é muito bom.
Fala júnior, mandei uma mensagem pra vc no direct, me ajuda nessa dúvida. Abs.
tenho uma speed absolute widr ,peso 10 kg, preço $ 2.600 é show eo garfo dela é alumunio ainda da pra tirar peso pq ela é toda aluminio, comprei no mercado livre, faz um video sobre ela.
2600 reais?
Nunca vi bike desse preço
Acabei de adquirir uma Caloi Strada, daí me deparo com esse vídeo 🥲🥲🤦🏻♂️
Se inscreve pra ficar 100% ligado nas próximas dicas
Eu tenho uma Oggi Velloce Disc e uso pneus 700x35C. Ela suporta até um 700x38C.
gostou da bike ou tem algo a reclamar? quero comprar o modelo 2022
Estou querendo comprar uma modelo 2022 , é uma boa bike ????
@@leonklein8718 eu comprei, valeu muito a pena amigo, anda em cascalho tb e é rapida! Recomendo!
O mau dá Velloce é o tamanho, ela é muito comprida, recomendo comprar um tamanho menor que o recomendado no site da Oggi.
Aliás, seria interessante se fizesse um vídeo das mountain bikes usadas que valem apena ainda pelo preço certo
Ótimo conteúdo, muitas informações pertinentes e fundamentais.
Só uma dica, eu sei que o pessoal do Sul costuma falar assim, mas esse "pra ti fazer" usado por uma pessoa que aparenta ter formação não dá, bixo.
De resto, ganhou um escrito por tanta informação boa.
Cara, é que eu falo assim a mais de 20 anos. Acho que se eu mudar meu jeito de falar apenas para ficar mais bonito, pode tirar minha credibilidade em vários aspectos, pois sempre fui eu mesmo no canal, e nunca precisei fingir nada, inclusive fingir gostar de alguma marca ou etc. Se eu passar a fingir uma coisa ou outra, posso estar fingindo coisas pertinentes, como dizer que tal produto é bom, sem ser.
@@BikeMundo Perfeito! Só reafirma a qualidade e genuinidade. :)
Vou de Sense mas a Criterium Race, vejo que não perde em peso, não perde em Designer, não perde em Grupo Shimano, e pessoalmente no meu caso é muito importante estética ela presou muito por isto o preço para quem paga 4 pode alcançar os 6 em curto tempo! Na verdade gosto mais do conjunto que ela traz e para quem é iniciante não importa tanto as duas da ponta a não ser pelo preço atrativo, más iniciante vale qualquer uma até porque voce apreende na sua mas experimenta de um amigo compara e enfim iniciante tem que sentir mesmo para apreender!
Imaginar que em 2018 tive uma tropix Madri C(todos os cabos era interno) nao pesava 10kilos direito e com shimano sora full e paguei 3mil.
Inacreditável e bem colocado. Hj 2022 temos algo pior q é a classe média cada vez mais média rsrs , para não dizer pobre. As bikes eram algo a parte , hj em dia tudo está 40 a 100% mais caro. Economia brasileira tá osso.
@@agnaldocavalcante6279 ta foda mesmo, vendi um oakley radar patch ev algo assim por 400$(comprei por esse valor tbm na true blood) fui ver um esses dias pra comprar de novo.... 1mil pqp.
Fora a roupa da woom supreme, bretele e camisa 400 reais e hoje mal compra o bretele. 😂
@@agnaldocavalcante6279 faltou mencionar o mais doido, na decathlon tinha speed com shimano 105 e rodas mavic a 4.999$ aonde se acha isso hoje em dia ? Fod@
Que tal falar da RC120 triban
Estou pesquisando p comprar minha primeira speed. Ainda hoje liguei para 3 representantes. Essas bikes do top 5, simplesmente não têm p venda! Nem a mais barata da Trek (que nao entrou na lista). A Oggi velloce, tem 2ou3 meses que nao é produzida, e só os representantes que vendem umas 200 unidades por mês, é que ainda recebem alguns modelos! Tá osso!
Era legal um top 5 das bicicletas de entrada, que encontramos para comprar! Já adianto que os preços vao começar em 7 a 8 pau! Surreal!
Desde o ano passado que tava de olho na Oggi mas simplesmente não tem pra vender em lugar nenhum. Achei a Caloi Strada na Decathlon por 4599 e comprei. Troquei os pneus 700x23 por mais largos (mesmo modelo da continental). Os preços de bike de estrada pra quem quer começar estão bem altos, mesmo.
Nao compensa comprar bike esse ano mais. Esses precos de de 6 s 10 k numa bike de entrada nao compensa.
@@jtftthjtftth9048 tudo não tá compesando mais nessa vida. 7ma pop 100 tá custando quase 10mil carros populares por 80k bike etc ...
Tenho a Oggi Velloce Disc. Fiz os seguintes upgrades: guidom ec90 420, de carbono, canote do selim ec90 de carbono, pedivela Goldix ixf, vazado, padrão Sram pedais Look para speed, coroa 52 36 Swtxo, cubos novatec, aros Vzan extreme pro 28 raios, pneus Innova-Pro 120tpi, 700/25 kevlar. O grupo é um 105, 10v. Tá um foguete a bike.
Esqueci de mencionar os rotores de freio, sentec 140 traseiro e 160 dianteiro.
Tá com quantos kg?
Ficou com 8,970kg
Já subi ladeira muito inclinadas e longas com coroa 34 no pedivela e cog 32dentes no k7 numa MTB de 15 kg, acho que 30x34 e mais que o suficiente numa speed de quase 11kg.
Acredito que tu tenha muita força, mas sim, 30 dentes pode ser suficiente para muitos. Mas o garantido é 32 mesmo
Quando comecei a pedalar pegava subida pesada de 2km com bike de 16kg e relacao 1:1. A subida é ingrime que a frente fica empinando... sofria de mais com a coroa 28×38×48 e cassete 14x28 de 7 velocidades kkkkk hj a mais leve tem 22x36. Subo qualquer parede. Fica leve ate de mais
@@jtftthjtftth9048 22x36 deve ficar MUITO leve mesmo kkk
A minha coroa de 24, eu nem consigo usar, fica muito leve kkkk
Costumo usar 34x34 quando a subida é muito ingrime!
Boa noite, Júnior Quadros. Acho que melhor opção da Scott para esse comparativo é a Speedester 30. Um problema que tenho notado, é encontrar speed no tamanho acima de 56, tenho um amigo de 2,00mts e ele só encontrou a Scott. Talvez essa marca nova a Twitter tenha alguma bike interessante nessa faixa de preço do comparativo
Foi mal, postei no vídeo errado. Seria para postar nas importadas
Adquiri minha primeira Speed Audax Ventus 1000 grupo Claris e está me atendendo muito bem. Estou pesquisando uma outra também de entrada para minha esposa.
Velloce disc pode ser uma boa, mais confortável
Qual o peso da audax?
A Audax Ventus 1.000 tamanho 53 grupo fechado Claris, tem de acordo com o site 9,75 kg, mas acho que é um pouquinho mais. Normalmente as bikes de entrada não tem um peso muito baixo, tendo em vista que são indicadas para os iniciantes na modalidade. É uma excelente bike.
Entendi, não achei a informação do peso no site da audax, mas me interessei pela bike
Existe a Triban RC 100, boa e barata
Júnior poderia fazer um vídeo pra destrinchar sobre as Gravel bikes ainda são muito poucas informações dessas bikes preços e disponibilidade
Oi boa noite meu amigo eu tenho uma o freio dela já me jogou no chão quebrei a cravicula. Mais não abandonei a minha Caloi 10 tô girando
Qual bike? Esse é o problema de um freio simples. Ou não funciona, ou funciona demais
Acompanho seu canal há algum tempo, excelentes vídeos, parabéns! O que você acha da Triban RC 120, como bicicleta de entrada? Abraço.
Muito obrigado! Não pude ver essa bike de perto, mas de acordo com opiniões de proprietários, não me parece uma bike ruim
27/08/2022 em 14:53 a Velloce encareceu R$1000,00 é brincadeira, conheci uma igual ao do vídeo em uma oficina praticamente nova e o mecânico falou que o dono queria R$4800,00 eu falei por esse preço era melhor inteirar um pouco e pegar uma zero, um tempo depois vi a mesma bicicleta sendo vendida bem mais barata que o preço pedido. Mercado de Speed é completamente diferente de MTB.
Muito boa sua orientações,mais tenho uma dúvida de uma bike que vi na Net ,até bacana ela seria a Audax ventus 1000 ,já vi um monte de comparativo e essa bike não entra nas listas ,saberia me dizer o por que
Provavelmente por indisponibilidade
Vou pegar a OGGI STIMOLLA DISC
Opa Bike Mundo, parabéns pelo trabalho, teria como fazer um vídeo sobre as bikes da Redstone?
Claro! Assim que a empresa esclarecer minhas dúvidas!
Só esqueceu de falar de geometria de speed, que deveria ser o principal quesito pra comprar uma Road bike. Nesse caso, a Caloi é a melhor de todas, pois usa quadro semelhante as antigas Cannondale, a Strada é uma verdadeira bike tradicional escaladora. Já notei que todos os criadores de conteúdo da internet tem preconceito com bikes da Caloi. Não vejo como a Strada pode ficar no último lugar do comparativo se ela é a mais leve, mais barata (se encontra 0km na loja por 4,5K), com ótimos componentes e tem a melhor liquidez na hora da venda. Tenho uma e posso afirmar que ela é a melhor opção de entrada, a minha tem menos de 10 kilos (9,5 pra ser exato), já rodei milhares de km com ela e continua com os componentes da relação, sti e freios em ótimas condições e ainda originais. A única concorrente que vejo aí é a Soul, mas tem 11 kilos. Sense é um lixo e OGGI Veloce, quem já andou em uma sabe que isso aí não é Road bike nem aqui nem na China, geometria ridícula, meio gravel meio MTB, voltada ao conforto e não à velocidade. Strada com upgrade de cockpit e selim em carbono e rodas Vzan Futura ou Shimano RS500 já baixa o peso pra menos de 9 kilos fácil. Enfim, pena terem preconceito com bikes da Caloi, que sempre são, em todas as categorias, um ótimo custo-benefício, mas não entendo porque sempre são menosprezadas perante as demais concorrentes.
OBS: Essa é a minha opinião de usuário, não a verdade absoluta.
O preconceito com a Caloi vem daquela história das taxas de importação. (meio besta porque se for ver essa taxa atravessou 3 governos completamente diferentes).
Uso uma Caloi strada tbm mesmas considerações bike excelente
Qual tamanho de quadro vc usa?
Casualmente o Bike Mundo indica a Caloi nas MTB de entrada. Entao nao parece ser esse caso especificamente por aqui.
Sua opiniao como usuario e que ja deve ter trocado algumas vezes com a galera é extremamente importante.
Fala sobre a audax ventus 1000, no site esta 5500 no site. Será que evale a pena? Qual diferença da audax City?
Faz um vídeo montando uma speed de entrada
11 kgs é chumbada.
Minhas antigas bikes de aço cromo, com grupo intermediário da Campagnolo pesavam menos de 10 kgs, algumas que tive pesavam 9 kgs.
Então essa Sense com mais de 11 é ruim.
Tenho uma Criterium 2019 e ela realmente é boa, já fiz um pedal de 60km a 33kmh de média e isso que ela pesa 11kg kkk
Caloi 10 melhor opção, custo benéfico ótimo
Não seria primeiro Altus mais simples e depois Acera?
Tourney 😅
Isso. Acabei me confundindo. Obrigado Renato!
Uma bike de até 7.000 hoje em dia a Swift Enduravox Pro seria a melhor?
Enduravox é top
amo a Sense... só que está o preço de uma moto hauhauhauha
excelente video
Estava vedo comentário do colega abaixo, e ele tem sim razão quando se fala em geometria, realmente a caloi tem sim uma das melhores geometria.
# EU PREFIRO A SPECIALIZED OU TREK .AS DUAS SÃO MAIS MELHOR 🤕 .
Se achar Specialized ou Trek sendo vendidas na mesma faixa de preço destas, avisa pra geral. Eu mesmo compraria 2 fácil.
@@lucasbelli9249
# Eu comprei um quadro da Rava Cave tamanho 17 ( M ) cor dourado , esta pra chegar , eu escolhi esse quadro , pq nas minhas pesquisas , foi bem falado # .
A OGGI Velloce Disc é facil de ir fazendo alguns pequenos upgrade nela? vale pena ir diminuindo peso conforme melhora a performance?
Hoje em dia, upgrade nao compensa
A bicicleta caloi 10 saiu de linha? Pois vi que ela é uma speed de entrada e tem o preço bem mais atrativo
Nao estava no site, entao acredito que sim
Vai por mim, redução 34 x 34 é reduzido demais, vc não sai do lugar. Sugeriria no máximo 34 x 30.
Aqui onde eu moro tem umas pirambeira que com Claris 34-34 da pra subir mas tem que fazer bastante força. Tem que avaliar muito onde a pessoa mora e o caminho. Minha dica: Se tem uma subida com mais de 15% de inclinação que seja relativamente longa, uma relação 1:1 acaba sendo útil pra vc não se matar.
@@gabrieltrettel9005 sim concordo em parte, pq a partir de certa forma física... Ate 15% fica leve demais.
@@rudbarbosa5418 Sim, verdade. Acho que minha resposta foi mais voltada para uma pessoa amadora que não treina para ser elite.
@@gabrieltrettel9005 Concordo que alem da topografia temos que considerar o nivel de condicionamento e o peso do ciclista. Aqui na minha regiao, tem os ciclistas que são bem passeio, e muito pesado. Esse tipo de relação serve para esse público. Agora, quem anda sempre e tá no peso normal e cidade nao é regiao de mares de morros ou serras como diamantina, ouro preto em MG, é traquilo
6k numa bike com grupo claris é surreal demais. É equivalente ao grupo altus. Mundo ta muito fora dos trilhos.
CLARIS é ótimo e Altus é indestrutível e é o preferido dos cicloviajantes, Shimano é sinônimo de confiança e durabilidade. Quanto aos preços, um dia vai melhorar.
E a TRIBAN RC120
Estou querendo trocar de pedal, E estou na dúvida entre o cranckbrothers egg beater 1/ candy 1 e m520, qual vc acha melhor?
Cranck brothers!
A sense criterium comporta um pneu Kenda Misto 700x38 nas duas rodas?
Creio que nao, apenas a oggi velloce
Tenho uma Speed Absolute Wild R, oque vc acha dela?
Absolute nao fabrica bike. Fabrica as peças. Quem "faz" a bike é o lojista, então ela pode ser bem ou mal montada
Não valeria a pena a Allez de entrada da Specialized entrar nessa lista?
Não, pois essa lista é das nacionais. Importadas sai semana que vem!
Allez e Cannondale Caad 4 Optimo são o filé das importadas de entrada, pena que não se encontra pra vender e quando tem querem 8/9K.
@@spectro8928 caro de mais! Tenho uma bike de entrada 2007 de uma marca de grife (quadro de aluminio garfo e selim de carbono). Em 2018 atulizei para grupo completo top da shimano com rodas vizan futura. O grupo na epoca saiu uns 3,2 a 3,5k e a roda 600,00 conto na epoca. Na época o dolar estava bem baixo. Vendo os precos hoje acho um absurdo de caro! Com a bike que tenho hoje, nao me sinto atraido em pegar uma bike com quadro mais novo com grupo muito inferior!
Eu tenho receio á este garfo de carbono da oggi ,ele é todo de carbono ou meio de alumínio?
Tem notícias de quebra de garfo ? Tenho 90 kilos
Espiga alumínio. Não vi queixas ate agora
@@BikeMundo obrigado amigo
Na minha opinião quem faz a bike ser boa e quem pedala
Pior que na verdade é quem fabrica mesmo!
Amigo, entre a oggi velloce 22 p 5 mil e a caloi strada racing p 8 mil pra iniciar, qual indica pu tem outra opção nessa faixa de valor
No meu ponto de vista a velloce 22 faz mais sentido. Principalmente por custar bastante a menos, assim tu tem uma bike boa pra começar sem gastar muito
Freio de speed é o seguinte: eu uso basicamente três modelos: um sunrace r80, um shimano sora e um shimano rx 100 e afirmo categoricamente: não ha qualquer diferença nem de funcionamento nem de peso entre eles! Vc pode usar qualquer freio desde que use sapatas de qualidade. Nao use o freio como critério de desempate. Eu comprei uma enduravox pro essa semana e to aguardando chegar, nao to muito contente com o freio a disco, pois o ferradura bem usado para muito bem a bike! Não ha necessidade de freio a disco em bike de estrada.
A necessidade de freio a disco na bike de estrada não é diferente da mtb: manter o freio funcionando ao passar por algum material contaminante, que pegará na borda do aro
@BikeMundo sim isso é verdade, o freio de aro perde um pouco da frenagem quando molhado. Mas tenho uma técnica de "bombar" a manete algumas vezes pra forçar a expulsão da agua e terra antes de passar por algum trecho mais critico.
Mesmo molhado, descendo serra, o freio ferradura ainda deve ser usado com cuidado pois pneus de speed destracionam muito facilmente, ainda assim tem que dosar potência...
Pneu depende do gosto...0.25 mm eh bom... 0.28 pra treino eh bom mesmo, mas pra competir eh 0
Uma oxer fast 300 é uma boa pra começar?
Não conheço amigo
Dá pra colocar um pneu 28 na Oggi?
Da
A rino speed é boa?
Não conheço amigo
Legal
Pareceu que você estava meio escaldado nesse vídeo, pisando em ovos kkkk.
Os speedeiros pegaram pesado contigo no ano passado, né?!
Isso aí brother, sempre evoluindo.
Boa sorte. Abraço.
Hahaha! De certa forma, mas é mais um reconhecimento de que de road bike eu realmente não entendo muito, somente o básico. Vamos ver se consigo uma magrela pra aprofundar os conhecimentos na prática!
Faltou Audax ventus 1000
E eu que achava a minha Fuji importada pesadinha ja com pedal clip .9kg
Fuji tem bike de entrada? Acho que a mais básica é entrada premium
@@BikeMundo A minha era modelo sportif 2.1 2015 ; valor de 7 pilas na epoca.
E eu aqui de Peugeot 10 usando aro 26 fala amarelinha somente com o freio da frente Lembrando que já passei de quase todas que foram citadas no vídeo kkkkkk 🤣
Vinicitech roubaix 2
TEM UMA SPEED ESTRADA BARATO BLZ
Freio a disco é bom? É.
É essencial pra speed?
Não.
Todos os últimos vencedores do Tour de France, Vuelta a Espanha e Giro D Italia nos últimos 3 anos ganharam com.... ferradura.
A equipe mais vencedora de voltas ciclisticas dos últimos 10 anos (Sky e agora Ineos Grenadier) usa Pinarello com.... ferradura.
Acredito que eles usam o ferradura pq é mais leve
@@gilelt mais leve e para algumas situações como furos de pneus a troca da roda é muito mais rápida
Fora que o disco, quando passa por aquecimento elevado e depois um choque térmico, dá uma leve empenada e quando precisam pedalar fazendo muita força numa subida ou sprint começa a triscar o disco na pastilha e faz um ruído.
No MTB isso não é relevante, mas para os pros mais exigentes, é importante, fora que pedalar 4, 5, 6 horas com aquele barulho de disco triscanco deve ser um saco
@@gilelt fora que há algo que pouca gente fala ou pensa.
Com os pneus maiores, uma quebra de raios faz o pneu bater no quadro (até antes quando usava pneus mais finos, o disco era vantagem pois não ficava pegando o aro na sapata como nos freios de ferradura, mas agora com quadros apertados e pneus largos oproblema é o pneu no quadro).
Outro ponto é que o que repassa a força da frenagem do disco para o aro são os raios, pois eles ligam as flanges dos cubos no aro, e isso força os aros e raios, facilitando desalinhar e quebrar.
Logo freio a disco, na minha opinião, é para quando se precisa de frenagem realmente forte, de parar com força, e aí no mtb isso e fundamental, vale os riscos.
Freio à disco em Road bike é só pra aumentar a manutenção e o peso, não tem utilidade prática nenhuma. Até o visual eu acho mais bonito e limpo com ferradura.
@@spectro8928 já tive dos dois tipos de freio, e a disco é mais vantajoso em lugares com muitas serras e na chuva, além de comportar pneus acima de 25
pq as bikes da marca KODE nunca apareceram nos comparativos nacionais? sou de curitiba.. kode aqui é grande.. tem umas bikeshop boa q vendem bike da kode
Faremos videos analisando-as
Kode é de Maringá
Desculpa amigo , ver a Caloi Strada atrás da sense com 11 kg !? E falar que não tem informações do peso da Caloi !? Ainda falar que o Shimano claris e o primeiro na linha da Shimano !? Aí fica difícil
Opiniões não contam aqui. E sim pesquisa. Se tu tem bom desempenho com shimano tourney 70, meus parabéns, mas eu não vou indicar um grupo como esse aqui.
curto mais os vídeos das MTBs
Temos que ser ecléticos! Se um dia tu mudar de ideia e querer uma speed, já vai conhecer melhor o esporte!
OGGI
prefiro mais os vídeos falando das mtb
Temos que ser ecléticos! Se um dia tu mudar de ideia e querer uma speed, já vai conhecer melhor o esporte!
Demorou a falar de speed hein achei q era so mtb.
O forte do canal é MTB, mas tento falar de tudo!
@@BikeMundo bom demais valew...
Bah essa oggi eh um chumbo.. pior disparada.. menos pior a Caloi strada
Realmente vc não entende nada desse mundo de speed
A cada comentário aprendo um pouco mais com os amigos aqui
Ai fui ver o canal do bot.kkk