Solicitei reembolso pelo site de voces e via email do elementar academy, e até agora nao tive retorno. Espero que nao seja um golpe. Voces parecem muito éticos pra isso.
@@egregoraoficial Pode ficar tranquilo, se o pedido foi feito dentro do prazo você vai receber. Esse período de final de ano o suporte ta reduzido, então o retorno pode levar um pouco mais de tempo. Essa semana ta voltando ao normal.
Curiosidade sobre o tema: tem cozinha com 5 funcionários que produz comida pra 15 marcas diferentes, mas tudo do mesmo dono. Essa estratégia tem varias vantagens: 1- vc pode vender o mesmo lanche com preços completamente diferentes. Tem uma dark kitchen no Morumbi que vende o mesmo lanche por R$25, ou por R$45, só muda a embalagem, uma é voltada pro publico baixa renda, a outra é voltada pra impressionar os ricos do Morumbi. 2 - Se uma marca se queimar com cliente, vc ainda tem 14 vendendo normalmente pq o cliente não sabe que é tudo do mesmo dono. 3 - Evita imposto, ao inves de ter uma empresa media pagando 20% de imposto, vc tem 15 micro empresas pagando 10% ou menos 4 - 100% de aproveitamento da infraestrutura, produzindo produtos que atendem desde o café da manhã até o lanchinho da madrugada, eles podem operar 24hrs por dia 7 dias por semana. 5 - fracionar em varias marcas melhora as vendas. O cliente confia mais em marcas especializadas, então ao invés de uma marca que produz de tudo, é melhor vc ter uma marca para cada tipo de produto. Por exemplo uma marca pra marmita, um marca pra hamburguer, uma marcha pra hotdog...Mesmo que seja tudo feito pela mesma pessoa.
Sobre o ponto 1, isso acontece até na indústria de alimentos. Existem marcas que vendem o mesmo panetone por preços diferentes, mudando apenas a embalagem.
Abri uma loja de comida mexicana no Ifood há dois meses. Cozinhamos em casa mesmo, mas garanto que nossa comida é feita com mais higiene e carinho que varios restaurantes consagrados por aí.
@@thunderbr3526 Bruto foi uns 9mil em novembro e uns 11 mil em dezembro. Mas aí tem que descontar comissão e outras taxas, custo com insumos e embalagens e outras coisas. Deve ter sobrado uns 3mil em novembro e talvez uns 4mil em dezembro. Marketing eu não fiz quase nada porque o Ifood ajuda demais. Sabendo montar um bom cardápio e tendo uma boa comida o aplicativo faz milagre acontecer.
Eu já trabalhei em diversas cozinhas fantasma, a primeira foi em 2016 Confesso que para o funcionário é muito menos desgastante por não ter cliente no estabelecimento, é muito menos estressante sem gritaria e falatório de cliente.
Todas as cozinhas "fantasma" onde trabalhei seguiam padrões de higiene exemplares, produtos etiquetados, higienização de utensílios e etc. Até pq eu mesmo não aceitaria trabalhar em um local onde a higiene é questionável. Inclusive já fui fazer entrevista em outras cozinhas onde recusei trabalhar justamente pela questão da higiene. Mas hoje em dia não trabalho mais em cozinha mesmo que me paguem 10x mais, o desgaste é sufocante, tanto fisico quanto psicológico.
Um colega tinha uma lanchonete pagava aluguel, risco de ser assaltado, tinha que ter alvará de funcionamento etc, fechou a lanchonete, agora ele faz os lanches na cozinha da casa dele e vende pelos aplicativos, a grana que entra é menos porém saiu lucrando mais pq os gastos são assustadoramente menores.
Sou auxiliar de cozinha (Freelancer) e tbm já fui entregador por quase 4 anos E tem muitos locais que eu não comeria e se a vigilância batesse, os envolvidos seriam presos, inclusive no local que faço meus frees
Não tem nada mais libertador do que aprender a cozinhar. Além de ter controle total sobre a qualidade dos ingredientes e da higiene, vc ainda economiza e tem a satisfação de não depender dos outros, e é uma verdadeira higiene mental.
concordo, eu aprendi a cozinhar e sempre q posso uso os melhores ingredientes q minha condição financeira pode custear, e quando a maioria das outras pessoas provam ficam encantadas, dizem logo p eu abrir algo relacionado a comida. Acabei parando de comer fora pq geralmente os estabelecimentos economizam no q podem p terem mais lucros, então até um simples pastel fica sem tempero e sem sabor.
Verdade. Hoje sei fazer, além da comida básica de almoço, pão, biscoitos, chocolate, picolé, queijo e requeijão veganos, geleias. É incrível como tudo fica mais bem feito.
Eu trabalhei por mais de 1 ano fazendo entregas com moto. E já fui em certos estabelecimentos da grande Belo Horizonte - MG buscar lanches com higiene bem duvidosa. Pessoas preparando o lanche sem camisa é um exemplo. E sempre pensava que se o cliente viesse aqui aqui buscar esse lanche, com certeza ele não compraria nunca mais nesse lugar.
Também tive a oportunidade de recolher pedido em alguns estabelecimentos terríveis, por isso não me atraio por preços duvidosos no Ifood na horade comprar. E dificilmente compro em lugares desconhecidos. Já retirei pedidos de lugares muito insalubres. Sujos e rodeado de animais. Em suma, lindas embalagens e fotos atraentes dos alimentos mas a realidade é de arrepiar.
Se a TV aberta tratasse desse assunto, muitos diriam q a mídia está atacando empreendedorismo, a liberdade do trabalhador etc. Afinal vivemos em tempos em q para ganhar projeção e "credibilidade" basta atacar a mídia, a direita, a esquerda, ou algum país q estaria manipulando a população
Sou membro desse canal com o maior prazer. O trabalho informativo aqui é excelente, se não for o melhor do mundo. Taí um dinheiro bem investido no meu ponto de vista. O cara manda bem d+
@@lino1678 E você perdeu tempo assistindo? Quem em sã consciência tem coragem de se informar pela TV aberta? 90% do conteúdo na TV aberta é pra empurrar uma agenda política e moldar opinião.
Sempre pedia comida em um lugar, até que um dia resolvi dar uma olhada onde era o endereço. Descobri que era perto da minha casa e resolvi conferir o local, chego no lugar e encontro uma casa. Fiquei confuso na época, ai hoje descubro que é uma cozinha fantasma
Isso não é cozinha fantasma, é uma "cozinha" caseira mesmo... Na verdade, as cozinhas fantasmas aqui em São Paulo muitas vzs são mais seguras... O problema mesmo é justamente o nome quê invetaram para ela.
Aqui, na cidade onde eu moro, surgiram muitas hamburguerias que só funcionam pra entrega, não tem sede física pra receber clientes. Algumas funcionam de modo bem caseiro mesmo, com uma cozinha simples, dentro da própria casa do proprietário. Tem a vantagem da comida ser mais caseira, com aquele sabor de infância, mas deixa dúvidas sobre os cuidados de higiene no local. Nesse caso, a propaganda boca-a-boca tende a ir resolvendo o problema, se o local não é novo no mercado.
sou entregador, conheço algumas centenas dessas cozinhas e posso te dizer que no geral, cozinha caseira e menores são mais limpas. Obvio que isso não é regra, tem gente porca de todo tamanho, mas é uma tendência. O problema das cozinhas grandes é que elas nunca param pra limpar com cuidado, e no geral o povo trabalha de má vontade, afinal funcionário não vai tomar processo por comida suja, isso é problema só do dono.
Desde 2016, qdo me aposentei e após 41 anos sendo obrigado a almoçar e jantar em restaurantes, deixei de pedir comidas por entrega, parei de frequentar fast foods e restaurantes. Nesse tempo, tive alergias por ingestão de alimentos, infecções estomacais e intestinais, gastrites e muita diarreia. Inclusive, deixei de comprar produtos industrializados no que é possível e passei a preparar eu mesmo, desde pães, molhos, queijos, sorvetes, massas, manteiga, hambúrgueres, doces e inclusive artigos de limpeza e higiene. Minha próxima fase é plantar o que como, como hortaliças, tomates e batatas.
O complicado é q ñ se pode nem criar uma galinha p/ ovos e uns franguinhos p/ corte no quintal, q a vigilância sanitária já cai em cima. Aí temos q comer estes frangos cheios de química de crescimento rápido ou ajudar alguém q tem chácara a a alimentar uns franguinhos.
@@iberefake7862 na verdade, p quintal ajuda, mas, a $$$ não é preciso. Moro em Campinas SP e perto de minha cada, existe uma avenida longa, com as 2 vias separadas por canteiro largo e muita gente tente plantou e tem cultivado arvores frutíferas, hortaliças e legumes, como beterraba, batata e cenouras.
Tem uma reportagem falando dessas Cozinhas mas não pelos olhos das empresas ou clientes, mas pelos moradores ao redor. Prédios modificados prara ser cozinhas em regiões tranquilas viraram um inferno pela quantidade de motoqueiros (entregadores) circulando praticamente 24h. Esse olhar ficou faltando, talvez seja material pra um parte dois porque uma cozinha pode muda um bairro inteiro. 🤔
Verdade brother, no fim da minha rua abriram uma dessas cozinhas fantasma, e tem um entregadores retardados que trocaram o escape original da moto e passam fazendo um barulho ensurdecedor
Já tive um restaurante fantasma de comida japonesa, a uns 30 anos atrás, na região de Interlagos...comida japonesa, a família fazia na cozinha de casa e eu entregava de moto. Na época nem celular existia. Vou requisitar o título de primeiro delivery fantasma!!!
Conheço dois negócios que começaram apenas com delivery. Hoje ambas montaram espaços físicos e uma delas abriu restaurantes em várias outras cidades. Mas o grosso de suas vendas ainda é por delivery, oq torna evidente que ter um espaço físico não é lá tão vantajoso.
Um dia desses cheguei de madrugada com muita fome, e queria comer algo rápido e fácil, como estava cansado, resolve instalar ifood, e comprar qualquer coisa rápida pra comer e dormir. Por fim, achei uns salgadinhos q mostrava ne um ''restaurante'' a 600 metros da minha casa, pedi, mas foi quase 1h de espera, por fim, cancelei, fiz um ovão com bacon e fui dormir. no outro dia, resolvi passar em frente ao ''restaurante'' q eu tinha pedido, e GRAÇAS A DEUS EU CANCELEI O PEDIDO. O estabelecimento era de uma casa, extremamente nojenta, cheia de cachorro, e me fez refletir q as vezes, a gente paga e aceita comer comida de pessoas q se eu fosse pessoalmente comer, EU NUNCA comeria nada, nem de graça. desinstalei o ifood, e hj so compro comida pessoalmente em lugares q eu conheço mais ou menos a cozinha e pessoas, ou durmo com fome mesmo.
Falou tudo. Eu também sou assim. Inclusive, já percebi que alguns lugares que você compra (padaria, lanchonete, cafeteria etc) tem o dia/horário que está tudo novinho.
Babaquice... Pois o fato de haver cães no local não quer dizer que a comida é feita sem higiene. Talvez há estabelecimentos com aparência de "limpos" e te servem carne de cachorro. Você come. Elogia. E ainda indica. E na verdade eu creio que você seja mais sujo que um cão e que o porco do bacon que você resolveu comer. Seu Fresco!!!
Sou entregador do Ifood e mais de um ano, a gente vê os bastidores de todas as cozinhas, e pra quem se pergunta sobre a higiene desses lugares, pode ficar tranquilo(ou não) pois o padrão de higiene das dark kitchen é o mesmo das cozinhas tradicionais. A cozinha mais pobre que já vi era de uma churrascaria de alto padrão em Santo Amaro, que serio a cozinha fedia a chorume e carne podre, eu não aguentei ficar nem perto, esperei de longe meu pedido. A parte de carga que recebe os alimentos era junto do setor de descarga onde ficam as lixeiras e parece que limpavam só jogando agua( isso não é algo raro, estou relatando a pior, mas não foi a unica). Mas da mesma forma já vi dark kitchen montado pedido parecendo que era comida pra porco. Então não tem muito pra onde correr, se quer comida de procedência, faça vc mesmo, ou pegue Mc donalts, que lá pelo menos vc vê claramente o padrão de higiene(ou a falta dele), pelo menos vc não é enganado.
Hoje só peço delivery onde eu já fui e pelo menos vi que o ambiente público é bem asseado. Agora pedir no MC tô fora, tô fora de lanche artificial demais.
MC Donalds? Espera você fazer amizade com algum funcionário de lá e descobrir que eles cospem no hambúrguer ou coisa pior Se você tratar mal algum deles, se prepare pra comer um lanche todo cagado (quase que literalmente)
Bom dia, nesse momento tenho estado muito focado e estudado pra criar uma pizzaria delivery com um estilo de pizzas que ainda não existe na minha cidade, e quando vejo me surge esse vídeo no meu feed, pode ser um sinal ksksksk. Eu pessoalmente faz mais de 2 anos que não vou a uma pizzaria mas todo mês eu nunca deixo de comprar uma, eu gosto muito da ideia de somente produzir e distribuir, estou estudando muito esse meu projeto.
No meu caso a pizza quero implantar, tem umas 4 pizzarias que trabalham com estilo que quero trabalhar. O lado bom cidade tem quase 1 milhão habitantes. O lado ruim apenas 1 sujeito da curso dessa pizza no Brasil, é bem cara. O curso com um italiano 10 mil reais 😢
@@Lucas-b26 Na Itália tem vários tipos de pizza, pelo menos umas 5 tipos. Eu queria uma pizza crocante que pudesse ser usada no delivery. Pizza Teglia Aqui no Brasil foi batizada pizza quadrada, mas modo de fazer dos italianos e diferente do nosso. Pizza com hidratação extremamente Alta, demora umas 24hs de maturação, é assada em 2 etapas . Perfeita para delivery.
O que vi acontecer foi as Pizzarias fazendo um self service nos seus estabelcimentos presenciais. A pessoa chega, já tem na mesa o cardápio, ela escolhe e vai direto no balcão fazer o pedido, do lado uma mesinha com pratos, talheres e copos e um letreiro luminoso chamando as senhas. Não tem garçom, só alguem tirando os pratos quando os clientes saem.
As cozinhas fantasmas não são exclusividade do Ifood. Na Europa e nos estados unidos, esse modelo de negócio tornou-se mais notório na pandemia, porém bem antes dela essa prática já estava em andamento
Depende de qual país da Europa. Na Espanha por exemplo, você não faz nada sem as devidas permissões, isso inclui uma visita de um inspetor enviado pela comunidade que o negócio vai funcionar. Eu queria fazer isso aqui em Madrid, mas quando vi a quantidade de requisitos que exigiam, eu simplesmente desisti da ideia. 😂😂😂😂😂
Ja trabalhei no ramo de assistência técnica em instalações de gás. Em restaurantes normais se ve cada coisa nos bastidores das cozinnhas. O que tem de chic na fachada, mesas e preços. Tem de bagunça e falta de higiene na cozinha. Imagina uma cozinha secreta. Claro que há locais adequados. Mas quais são?
O pior é retaurante aberto ao publico que funciona como se fosse uma Dark-Kitchen. Desde o ano passado que eu evito um restaurante proximo da minha casa. Me fizeram esperar 1h por uns lanches num dia em que havia apenas 5 ocupadas, e iFood saindo a a todo momento. Senti-me desrespeitado
Aconteceu recentemente comigo também. Fomos eu e uns amigos na lanchonete física. Fizemos o pedido e nos disseram que demoraria de 40min a 1h. Ficamos no local, sentados esperando. Nisso toda hora o entregador saía com pedidos. E o nosso nada. Ficamos esperando 1h30min e detalhe, as pessoas que chegavam depois de nós, recebiam o pedido primeiro. Foi uma baita sacanagem. Percebi que o foco deles eram as entregas. Enfim, não volto lá nunca mais.
Talvez eu seja um dos poucos que nunca pediu nada nesses aplicativos, mas vejo nisso uma grande oportunidade de negocio para vários empreendedores que queiram começar algo no ramo e que muitas vezes são ofuscados por grandes empresas de comida (fast foods, restaurantes e etc). Quanto a questão dos entregadores, também vejo isso vantajoso, pois normalmente os entregadores tem rendas maiores do que os são contratados diretos para trabalhar em empresas. Conheço varias pessoas que trabalham para aplicativos e que não tem vínculos diretos com a empresa e sempre falam que é melhor assim do que ficar na obrigação CLT onde o governo come uma parcela do seu esforço e a empresa obriga a trabalhar na hora que eles querem. No geral eu sempre vejo com um bom negocio a liberdade de mercado, e se há uma espécie de "monopólio" por conta do aplicativo X ou Y, é porque os demais precisam se esforçar para conquistar seus clientes!
não, é impossível tirar o monopólio de uma empresa bilionária apenas ‘’se esforçando mais’’ para alguém quem entende de mercado isso é até uma piada kkkkk
A melhor coisa que fiz foi aprender a cozinhar, além de ser um hobbie que gosto muito eu economizo e tenho a certeza de que a comida é limpa e bem feita, dá pra aprender todo tipo de prato no RUclips e não é difícil, vale muito a pena
Compro muito pelo iFood, e comprar de restaurantes desconhecidos é arriscado. Já recebi lanches com plástico e até grampos dentro. Hoje em dia só pego de restaurantes já estabelecidos e com boas avaliações.
Tem uma pizzaria na avenida de casa que é uma pizzaria fantasma já tem uns 10 anos kk, eles desistiram das mesas,cadeiras ,garçons etc. apenas pedidos por telefone ou faz o pedido presencialmente e retira a pizza. engraçado que nem propaganda eles faziam, depois do Ifood então , eu nem vejo muitas pessoas irem buscar é mais entrega mesmo , acho que sou um dos únicos que ainda busca pizza mas pq é praticamente do lado de casa.
tá cheio dessas aqui perto de casa inclusive um amigo montou uma, fechou a pizzaria que precisava de funcionarios e mesas e agora só trabalha com delivery e ganhando mto mais
@@procurandorespostas olhando pro lado financeiro, eu acredito que seja vantajoso esse modelo de negócio , basicamente só tem o mínimo de funcionários para fazer a pizzaria funcionar e a entrega é terceirizada.
Na minha quadra tem uma dessas. Quando me mudei tinha um nome e era bem grande o espaço mas depois de 2 anos eles mudaram para entregas apenas (ou retirar presencialmente como tu falou). Conversei com o dono um dia desses e perguntei se foi por conta da pandemia que ele mudou o sistema. Ele me disse que não, que na verdade restaurantes perto de zonas residências tiveram uma queda enorme de clientes, até mesmo antes da corona. É uma mudança cultural acredito, as pessoas preferem pedir para comer no local de trabalho ou em casa com a família sem ter que se preocupar com a lógistica do deslocamento, lugar para estacionar, trânsito... Sou úsuario afinco do iFood desde quando começou, assim como meus pais agora são.
A pizzaria que eu pego pizza também é assim..kkkkkk Por também ser pertinho de casa, a pizza sempre chega quentinha e a entrega é bem rápida . Eu costumo pedir para entregar porque a caminhada até lá dá uns 10min.
Sim. Já fui em bistrôs caríssimos q as pessoas da cozinha não usavam máscara e o chef ia experimentar a comida e ficava falando em cima dela sem máscara.
@@1universo123 desculpa amigo, mas isso é normal desde que o mundo é mundo, máscara nunca foi item obrigatório em cozinha, obrigatório é só a touca pra não cair cabelo.
@@BrenodePaula-xe1ms Penso q seria bom ser obrigatório. É estranho saber q está comendo refeição cheia de perdigotos alheios. Acho tão nojento qnto cabelo na comida. Eu prefiro sempre comer em casa. Come fora é só em caso de viagens mesmo
Sou de POA RS e o melhor X daqui é o Doca do X é feito em um espaço pequeno mas q pode ser no formato de buscar no local e é feito através d um vidro onde se ve todo o processo de preparo...
Cara tem lugares que os moradores estão fazendo abaixo assinado contra essas cozinhas, pois segundo eles produzem muita gordura que é dissipada no ar e vão a suas casas e apartamentos que estão ao redor dessas cozinhas e acaba estragando móveis, pisos ficam engordurados e etc. Um exemplo que vi recente foi de moradores contra uma cozinha dessa que estava sendo construída no bairro do Panamby em SP.
pior não é nem a gordura, isso ai tem filtros de exaustor que podem resolver, o problema é o movimento de motos na porta. Se o lugar vende 500 pedidos na noite, são 500 motos chegando e saindo.
Sou entregador, essas cozinhas fantasmas, compartilhadas são as melhores pra coletar pedido, ajuda muito e é mais rapido..m fora que geralmente tem tomada, bebedouro, tratamento é melhor
Trabalhei como delivery aqui na Inglaterra por quase cinco anos. Aqui, as cozinhas fantasmas são uma febre. Você pede a comida em um restaurante famoso Mas o seu pedido é feito em um desses locais que são apenas apenas representantes daquela franquia. Parece estranho, mas a maioria era bem Cuidado e seguir a risca as receitas e metodologias das franquias.
Mainha faz entrega com o meu padrasto, eles disseram que um dos "restaurantes" é uma casa bem velha numa favela. De lá, saem pedidos tão bem embalados que parece que veio de um lugar chique...
Sou entregador em São Paulo, vc não tem ideia de quantas vezes coletei em cozinha no Paraisópolis( favela) pra entregar em condomínio de luxo no Morumbi. Nesse mundo de restaurantes, o melhor tempero é o Marketing.
Sou motoboy no Rio de Janeiro, muitas cozinhas dessas tem pouca higiene, pois não tem fiscalização. Já trabalhei em Ipanema, um lugar super sujo e vendia caríssimo. Pra sorte dos clientes lá não funciona mais. Mas pode ser q só trocou o endereço kk.
Moro em uma cidade do interior de sao paulo. O bom é que a cidade é grande pra ter varias opções de pedidos e pequena pra ao ponto de nao ter cozinhas fantasma. Ou ser a menoria. Todos os restaurantes do ifood que eu peço é fisico tbm.
As vantagens para o empreendedor é indispensável. Muitos trabalham seriamente e preservam seus estabelecimentos. Mas não podemos contar apenas com inciativas individuais. Me adimira que a vigilância sanitária de forma geral não fiscalizam esses estabelecimentos. Criar um Selo de Qualidade não seria difícil e daria credibilidade aos estabelecimentos e segurança aos consumidores.
Olá, sou entregador em São Paulo, sim este documentario aponta com precisão o que está acontecendo, só acrescento que muitas cozinhas voltadas para lanches, sorvestes como açaí, são feitas em casas ou apartamentos, vendidas e divulgada e entregue pelo Ifood, sou testemunha de que muitos iniciaram pequenos e logo tiveram de expandir devido a problemas com o aumento das demandas, lugares simples até curtiços faço coletas, tendo todos uma concorrência que os obrigam a ter qualidade e higiêne.
Já tive uma pastelaria em uma avenida movimentada de Porto Alegre.. Me esforçava para que a cozinha fosse tão limpa quanto a da minha casa. Houve uma tentativa de invasão pelos fundos (cozinha). Fui visitar as lancherias e restaurantes próximos para alertá-los. E entrei em suas cozinhas. Dificilmente como fora de casa depois destas "visitas aos colegas do ramo".
Sou dono de Hamburgueria, e quando comecei, peguei a área de churrasco da minha casa, montei uma cozinha e fiz só delivery, ifood e app goomer. Fizemos 30k por mês 😅 só delivery, justamente na pandemia.
Esse só me estimulou ainda mais para nunca nais pedir comida pela Internet. Se nos restaurantes físicos, onde podemos ter alguma ideia da limpeza do local, limpeza dos funcionarios e utensílios, e ainda estão sujeitos à fiscalização da vigikancua sanitária, já corremos riscos, imagina nessas "cozinhas fantasmas ", sem qualquer tipo de controle ou fiscalização.
Já fui proprietário de dark kitchen e na minha opinião existe um lado bom e um lado ruim: Lado Bom - Gera renda para as pessoas pois hoje qualquer um na cozinha de sua própria casa consegue montar um delivery e ganhar um dinheiro extra ou até muitas vezes maior do que ganharia se matando o mês inteiro em um trabalho CLT Lado Ruim - Devido a essa facilidade , não existe qualquer controle sobre como e onde essas refeições são feitas e infelizmente existe muita gente porca , então muito cuidado onde você pede comida pois pode facilmente pegar uma intoxicação alimentar e ter consequências gravíssimas!
_Aqui em Rio Branco-AC já tinha reparado em um fenômeno curioso, 5 restaurantes "diferentes" com nomes bem diferentes um do outro, mas com o cardápio idêntico, só diferindo em 10% com um lanche de nome diferente aqui e ali. Desconfio que os 5 são a mesma cozinha, pois o lanche é o mesmo, o sabor, a embalagem e tudo mais, só ficam conduzindo o cliente pro suposto restaurante da vez que estiver com a melhor promoção._
eu já tive uma "cozinha fantasma" em 2020 que abri na pandemia. Eu fazia direitinho, era mascaras, luvas, álcool 70, água e sabão o tempo todo. Mas não havia nada que me impedia de ser uma comida de rua da índia.
Conheço uma mulher que foi cozinha de um ótimo restaurante, agora ela só faz marmitas, ótima comida, faz centenas de marmitas , certamente a cozinha é na sua casa kkkkk confio nela e compro .....😊
@@leoshiin9712 Pois é, o Ifood tinha que ter um jeito de banir isso, pois fica poluído com um monte de local duplicado e mais difícil de achar outras opções.
Trabalho á 4 anos no iFood em São Paulo, e posso garantir que a grande maioria são de restaurantes sérios que querem trabalhar e ter uma fatia nesse imenso mercado que só tende á crescer, estou orgulhoso de fazer parte desse time e ajudar tantos restaurantes á sobreviver e prosperar neste país aonde o governo só pensa em criar impostos e atrapalhar quem realmente movimenta a economia, é um novo modelo de negócios e veio pra ficar, restaurantes e clientes tratem bem os entregadores, fazemos parte deste ciclo, todos nós somos importantíssimos para o país.
Faltou mencionar que moradores de locais próximos a essas dark kitchens tem se queixado do barulho excessivo dos maquinários e motos circulando e tirando o sono dos mesmos, tem sido objeto de discussão na administração pública especialmente em São Paulo.
Coooom certeza! Uma dica pra identificar esse uso de dark kitchens é quando estabelecimentos que fornecem um certo tipo de comida estão à mesma distância de você... Tipo 5 pizzarias ou 5 japas estão a 300m de você... É só experimentar... Não disfarçam nem as fotos do cardápio... É só ficar atento!
Conheço uma cozinha fantasma dessas aqui perto de casa, é uma nojeira: A cozinha improvisada vende pastéis feitos sem higiene alguma, usam em excesso glutamato monossódico para dar sabor aos ingredientes de qualidade duvidosa, sem falar dos 10 cachorros no quintal que cagam no quintal, levantando um fedor insuportável e atraindo moscas. Não como nada do Ifood, se as pessoas tivessem a mínima noção da origem das coisas que comem, fariam o mesmo que eu.
Existe um problema com o nome cozinha fantasma ou dark kitchen No caso que você citou os donos são porcos mesmo, e uma hora vão se deparar com a fiscalização da vigilância sanitária. Uma cozinha fantasma não quer dizer uma cozinha suja, simplesmente é um restaurante sem salão.
Kkkkkkk vigilância sanitária Daqui pra que chegue a vigilância sanitária centenas, NO MÍNIMO, serão afetados. Isso se a vigilância sanitária não fizer vista grossa por propina. @@Praxonico
Eu trabalho na primeira dark kitchen do Brasil, fica em Fortaleza no Ceará. Atualmente contamos 3 unidades, cada uma com 10 marcas, que saem da mesma cozinha, e atendemos toda a capital do Ceará. Do contrário do que muitos pensam, os estabelecimentos devem contar com boa estrutura, boas práticas de manipulação, e boas condições para funcionar. Há uma fiscalização bem ativa nesse tipo de estabelecimento o que garante todo o cuidado com cada pedido realizado. Dark Kitchen foi o que nos salvou no período de pandemia. Dark Kitchen é o futuro.
Fala Tales, tudo bem? Cara, com a correira do dia a dia não tenho tido muito tempo para assistir RUclips, mas enfim. Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelos 1M de inscritos, é muito bacana ver um canal com um conteúdo bom tendo reconhecimento. Segundo, te desejo um Feliz Ano Novo e que em 2024 o canal Elementar cresça cada vez mais!.
quem mora em cidade grande e pede delivery, a maioria das comidas vem dessas cozinhas. conheço um lugar que tem espaço fisico porem os pedidos de delivery sao feitos e entregues por uma dark kitchen parceira
Eu parei de pedir comida fora há muito tempo. Uma entrega não pode demorar mais do que 15 minutos entre a saída do estabelecimento e a chegada no cliente e como os restaurantes enviam os entregadores lotados de pedidos, torna-se uma loteria. Teve pedido que demorou mais de uma hora pra chegar, teve pedido que demorou duas horas pra chegar, nesses casos eu cancelei porque nem mesmo é saudável comer algo que passeou tanto. Hoje no máximo eu vou na pizzaria, peço pra viagem e transporto no meu carro.
Obrigada pelo aviso e também a informação do rapaz que trabalha para o Ifood. Imagine no Brasil nos restaurantes físicos já já um monte de problemas, imagine nesses restaurantes fantasmas; quem fiscaliza? Eu não peço nada pelo iffod; quando quero eu vou pessoalmente, espero prepararem e trago para casa. Certas comodidades não valem a pena.
Na minha cidade tem uma pizzaria que não foi afetada pelo Ifood, eles tem um site próprio, e ao invés de usarem q mesma cozinha, tem um estabelecimento à parte apenas para o delivery.
Tem uma lanchonete que descobri por indicação da minha namorada, ela só existia para pedido online, nunca teve espaço físico para comer no local. Porém o lanche é muito bom, e com valor bem atrativo também, então eles conseguiram abrir um ponto físico graças a ascensão que tiveram via sistema de delivery!
cozinhas compartilhadas são uma otima ideia para redução de custos... nada contra...se vc confia na qualidade do seu fornecedor, pouco importa o endereço fisico do mesmo.
Depende,cozinha partilhada no modelo mostrado aí,pode acontecer de 10 restaurantes diferentes venderem o mesmo prato,feito pelos mesmos cozinheiros,usando a mesma matéria prima e com preços diferentes. Vendendo para o Público A ao D,utilizando o mesmo processo de produção para todos. Não sei até certo ponto, se isso seria enganar o cliente.
não creio que bons restaurantes compartilhem profissionais e alimentos...não tem como o figueira rubayat compartilhar chefs e alimentos top para a classe c e d...ja as porcarias, são tudo a mesma m*rda... tanto faz quem preparou...busque o melhor preço@@jpsdgc
@@jpsdgc Se a pessoa está disposta a pagar 50 reais num pastel, problema dela. Assim como quem está disposto a pagar 5 reais num pastel de carne com ovo na feira, problema dela. Já tomei muito cafézinho por 2 reais sabendo que a dona adicionava um pouco de água da torneira pra "incrementar". Cada um cada um.
Nunca pedi no ifood , mas sempre peço no Uber Eats , e uma vez pedi um lanche novo e achei gostoso , pesquisei pq queria ir , mas era em um beco que não fazia sentido. Acho que era em umas das casinhas velhas que tinha ao redor . Agora quando vou pedir , sempre olho no Google Earth .
Acho que tem muitas desvantagens pq nem todas as empresas são compromissadas com a higiene e o modelo do Ifood, que necessita apenas de um CNPJ mei, inviabiliza a fiscalização. Antes de pedir, sempre verifico na plataforma o endereço dos restaurantes e tem uns que só a fachada assusta. Sugiro atenção a todos os usuários, principalmente para comida japonesa
Trabalho com entregas aqui em Londres, e aqui essa modalidade é bem usada, a própria Deliveroo, que é a gigante das entregas aqui, ela tem o Edition’s, que é um conglomerado de cozinhas pra onde os pedidos daquela região vai, cara, nesses locais, totalmente confiável, agora tem outros espaços deste, que eu jamais pediria comida ali
Já tive uma dessas cozinhas fantasmas, na pandemia. E já trabalhei em restaurantes que tem outros restaurantes dentro da mesma cozinha só para delivery.
Trabalhei com um rapaz em uma empresa. De noite, depois do expediente, ele fazia lanches gourmet em casa para vender no Ifood. Fico feliz por ele, pois depois de alguns meses, ele saiu da empresa e abriu num local físico em uma via de destaque na cidade. Já faz cerca de 4 anos, que seja abençoado pelos esforços.
Resido nos Estados Unidos e faço pedido normalmente de cozinhas terceirizadas ou virtual ou fantasma como chamam aí no Brasil. As pessoas so precisam imaginar o seguinte: O restaurante e o mesmo , a cozinha é a mesma ( cozinheiros e ajudantes ) somente o prato que vai ser diferente conforme o pedido que você fizer . Então praticamente não muda muito onde vai ser preparado sua comida , o que muda é o que você vai pedir para comer . Exemplo neste restaurante sei que faz comida Havaiana , porém incorporou no sistema outro restaurante Chinês onde dá uma opção a mais de pratos diferentes para os clientes . É assim que funciona.
Se for um local que a pessoa costuma pedir muita vezes, o ideal é fazer uma visita até o local só para ver como ele é fisicamente . Dessa forma dá para continuar pedindo sem medo.
Trabalho no Ifood faço cerca de 650 reais semanais com entregas, gasto 15 reais de combustível para cada 120 reais diarios, o Ifood tem inumeros defeitos, más é uma empresa incrível q veio pra ficar
Esse canal é top demais. Quem dera se o lixo da TV aberta seguisse essa linha de trabalho para informar as pessoas. Mas ao invés disso pega aquelas mulheres belas e burras para apresentar programas sem conteúdo e sem inteligência nenhuma. Parabéns!
@@diegosecchin453 A testosterona fomenta grande parte do entretenimento na mídia e nas redes sociais. Logo, mulheres com os padrões de beleza que mais geram audiência e engajamento lido pelos algoritmos dos aplicativos, são colocadas à frente e muitas vezes são o próprio conteúdo, independentemente do grau intelectual delas.
Só num raio de 500m a partir da minha casa eu conheço 2 cozinhas fantasmas onde antes eram bares q fecharam com a pandemia ... em diversos horários há moto entregadores parados na porta delas e pegando as entregas num balcão ...
Sou dono de 3 Dark kitchen, mas seguem todas as normas de padrao de higiene, e cuidados ja que entendo que o consumidor final merece o melhor. Eu n poupo absolutamente nada em limpeza 😅 e me gera uma ótima renda
Foi ótimo eu trabalhar durante a pandemia com entregas. Vi tanta barbaridade que eu aprendi a cozinhar. Também economizo bastante pois jamais compro comida deles. Vi horrores um lixo medonho.
Essas cosinhas mostradas no vídeo são confiáveis, tem uma estrutura tao boa quanto do proprio restaurante. O problema esta em estabelecimentos montados em residências sem estrutura adequada pra isso. Como entregar meu conselho é, COMPRE DE UM LUGAR QUE VOCÊ CONHEÇA É TENHA REFERÊNCIA. cuidado com o menor preço 😉
Parabéns pelo canal, sempre assuntos muito interessantes. Nunca peço comida por telefone, nem tenho Ifood no celular, o máximo que peço é Pizza e sempre na mesma a anos mas se ninguém na Índia morre da comida de rua, aqui está suave....
Eu uso o ifood as vz só para pesquisar um restaurante e depois ligo e peço direto, pq geralmente é muito mais caro no ifood, o próprio MC Donalds, o valor do ifood é o valor do app do mc é muito diferente. E eu sinceramente prefiro comer no restaurante, especialmente pq eu trabalho já em casa, então aprecio sair dela para poder comer em um ambiente diferente, mesmo que seja na padaria do bairro.
é pq o ifood cobra uma taxa de 12% do valor do lanche se o restaurante for entregar por meios proprios, mas se for usar entregador do Ifood, essa taxa sobe pra 27%. É por causa dessa taxa absurda que o ifood consegue te entregar "frete Gratis"
Excelente conteúdo, realmente ultimamente andei percebendo os estabelecimentos de lanches fazendo entrega mas não tendo local próprio para vc ir lá e comer. Agora tudo faz sentido.
Faço entregas para o Ifood e se tem uma coisa que aplicativos ajudam é em fazer pessoas pedirem de restaurantes que jamais pensariam em entrar, por exemplo um lugar super simples perto de casa que vende uma comida caseira excelente com um preço melhor ainda mas que por não ter grana pra investir num salão grande ou em uma decoração "instagramável" acabariam ficando com poucos clientes, talvez até fechando as portas, pelo simples preconceito que as pessoas tem de comer num lugar mais simples. As dark kitchens costumam ter pontos de apoio pra entregador ir ao banheiro e beber água, o que nos ajuda muito.
Acho que existem Dark Kitchens dedicadas ao delivery de certas modalidades de alimentos tbm, por exemplo uma dark kitchen de pizzas que só tem maquinas e ingredientes especificos pra pizza, tendo ou não a participação de diversas pizzarias menores com excesso de demanda, caso não exista é uma boa ideia, o custo pode ser ainda mais reduzido, e por fazerem somente um tipo de comida o processo pode ser mais rapido.
Sempre achei essa idéia sensacional, e isso já existe a muito tempo. Logicamente bombou por causa dos aplicativos. E vai bombar muito mais ainda, eu to começando a pensar em entrar no ramo de alimentação, e nem é por causa dessas cozinhas mas sim por causa dos ifood da vida. Em 2019, passando em frente um reataurante que eu ia aqui em SP, estava fechado, e tinha uma faixa na porta, fechado para reforma. Estranhei porque era um lugar novo e tinha muito movimento. Virou delivery, o dono aproveitou o espaço e fez uma senhora cozinha, ta mandando ver.
Isso pode até ser novidade no brasil, mas aqui nos EUA é bem comum essa "modalidade". Além de que, no final de tudo, o que importa é se o pedido está chegando com a qualidade que o cliente espera.
Gostaria de sugerir um vídeo sobre o mercado de hamburguerias, onde cada vez vemos mudanças nos tipos de hamburguer, a mudança na forma de servir e apresentar; como por exemplo antigamente era o famoso podrão da esquina, e hoje em dia são os famosos hambúrgueres gourmet, com bife de 120g etc etc.
As vezes rodo em delivery 3 ou 4x na semana pra levantar um extra e te digo que alguns estabelecimentos da um certo medo lugares duvidosos, só aparece um mão te passando o lanche pela fresta do portão kk
🗝️ Aula Grátis - De 0 a 100 mil inscritos no RUclips usando o Algoritmo Humano: site.canalelementar.com.br/algoritmo-humano?
Estamos juntos.
Traz um vídeo sobre os bunkers que os bilionários estão fazendo.
@@sensui7031 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Solicitei reembolso pelo site de voces e via email do elementar academy, e até agora nao tive retorno. Espero que nao seja um golpe. Voces parecem muito éticos pra isso.
@@egregoraoficial Pode ficar tranquilo, se o pedido foi feito dentro do prazo você vai receber.
Esse período de final de ano o suporte ta reduzido, então o retorno pode levar um pouco mais de tempo. Essa semana ta voltando ao normal.
Curiosidade sobre o tema: tem cozinha com 5 funcionários que produz comida pra 15 marcas diferentes, mas tudo do mesmo dono. Essa estratégia tem varias vantagens:
1- vc pode vender o mesmo lanche com preços completamente diferentes. Tem uma dark kitchen no Morumbi que vende o mesmo lanche por R$25, ou por R$45, só muda a embalagem, uma é voltada pro publico baixa renda, a outra é voltada pra impressionar os ricos do Morumbi.
2 - Se uma marca se queimar com cliente, vc ainda tem 14 vendendo normalmente pq o cliente não sabe que é tudo do mesmo dono.
3 - Evita imposto, ao inves de ter uma empresa media pagando 20% de imposto, vc tem 15 micro empresas pagando 10% ou menos
4 - 100% de aproveitamento da infraestrutura, produzindo produtos que atendem desde o café da manhã até o lanchinho da madrugada, eles podem operar 24hrs por dia 7 dias por semana.
5 - fracionar em varias marcas melhora as vendas. O cliente confia mais em marcas especializadas, então ao invés de uma marca que produz de tudo, é melhor vc ter uma marca para cada tipo de produto. Por exemplo uma marca pra marmita, um marca pra hamburguer, uma marcha pra hotdog...Mesmo que seja tudo feito pela mesma pessoa.
Sobre o ponto 1, isso acontece até na indústria de alimentos. Existem marcas que vendem o mesmo panetone por preços diferentes, mudando apenas a embalagem.
Na indústria calçadista também a mesma empresa confecciona o mesmo calçado só muda a etiqueta e a embalagem 😉.
6 - pagar porcamente menos pessoas que vão produzir pra N restaurantes.
E isso é ÓTIMO 👌
@@gustavomywque argumento burro
Abri uma loja de comida mexicana no Ifood há dois meses. Cozinhamos em casa mesmo, mas garanto que nossa comida é feita com mais higiene e carinho que varios restaurantes consagrados por aí.
Como tá o faturamento logo nos primeiros meses? Como tá fazendo pra gestão? E na questão de marketing?
@@thunderbr3526 Bruto foi uns 9mil em novembro e uns 11 mil em dezembro. Mas aí tem que descontar comissão e outras taxas, custo com insumos e embalagens e outras coisas. Deve ter sobrado uns 3mil em novembro e talvez uns 4mil em dezembro. Marketing eu não fiz quase nada porque o Ifood ajuda demais. Sabendo montar um bom cardápio e tendo uma boa comida o aplicativo faz milagre acontecer.
Parabéns pelo seu empreendimento, lhe desejo sucesso!
Aham
@@thunderbr3526 cri cri cri...
Trabalho com entregas no Ifood, tem lugar que eu jamais teria coragem de pedir uma refeição 🤫
Descreva um pouco do que você vê desses lugares, por favor.
@@campos2445 Lugares insalubres e sem higiene
acho melhor não@@campos2445
As bactérias no meu estômago chegaram a se mexer com esse comentário kkkk
@@sergiocarlos8834 a gente fala e sente nojo da culinária da Índia. Mal sabemos o que essas cozinhas são capazes aqui no BR. Kkkkkkkkkk
Eu já trabalhei em diversas cozinhas fantasma, a primeira foi em 2016
Confesso que para o funcionário é muito menos desgastante por não ter cliente no estabelecimento, é muito menos estressante sem gritaria e falatório de cliente.
Usuário é uma desgraça em qualquer setor kkkk
Legal, concordo. Agora diga sobre o asseio das cozinhas onde você trabalhou, por gentileza.
Todas as cozinhas "fantasma" onde trabalhei seguiam padrões de higiene exemplares, produtos etiquetados, higienização de utensílios e etc. Até pq eu mesmo não aceitaria trabalhar em um local onde a higiene é questionável. Inclusive já fui fazer entrevista em outras cozinhas onde recusei trabalhar justamente pela questão da higiene. Mas hoje em dia não trabalho mais em cozinha mesmo que me paguem 10x mais, o desgaste é sufocante, tanto fisico quanto psicológico.
Aí o problema é a ansiedade do entregador em querer o pedido logo kkkk
@@petersonramos2747 nunca passei por isso, mas certamente que em estabelecimentos pouco organizados o negocio deve ser um caos.
Um colega tinha uma lanchonete pagava aluguel, risco de ser assaltado, tinha que ter alvará de funcionamento etc, fechou a lanchonete, agora ele faz os lanches na cozinha da casa dele e vende pelos aplicativos, a grana que entra é menos porém saiu lucrando mais pq os gastos são assustadoramente menores.
Sou auxiliar de cozinha (Freelancer) e tbm já fui entregador por quase 4 anos
E tem muitos locais que eu não comeria e se a vigilância batesse, os envolvidos seriam presos, inclusive no local que faço meus frees
Não tem nada mais libertador do que aprender a cozinhar. Além de ter controle total sobre a qualidade dos ingredientes e da higiene, vc ainda economiza e tem a satisfação de não depender dos outros, e é uma verdadeira higiene mental.
concordo, eu aprendi a cozinhar e sempre q posso uso os melhores ingredientes q minha condição financeira pode custear, e quando a maioria das outras pessoas provam ficam encantadas, dizem logo p eu abrir algo relacionado a comida. Acabei parando de comer fora pq geralmente os estabelecimentos economizam no q podem p terem mais lucros, então até um simples pastel fica sem tempero e sem sabor.
Bem
Melhor depois que vi os ratos no centro passeando kkk
Verdade. Hoje sei fazer, além da comida básica de almoço, pão, biscoitos, chocolate, picolé, queijo e requeijão veganos, geleias. É incrível como tudo fica mais bem feito.
Eu trabalhei por mais de 1 ano fazendo entregas com moto. E já fui em certos estabelecimentos da grande Belo Horizonte - MG buscar lanches com higiene bem duvidosa. Pessoas preparando o lanche sem camisa é um exemplo. E sempre pensava que se o cliente viesse aqui aqui buscar esse lanche, com certeza ele não compraria nunca mais nesse lugar.
Também tive a oportunidade de recolher pedido em alguns estabelecimentos terríveis, por isso não me atraio por preços duvidosos no Ifood na horade comprar. E dificilmente compro em lugares desconhecidos. Já retirei pedidos de lugares muito insalubres. Sujos e rodeado de animais. Em suma, lindas embalagens e fotos atraentes dos alimentos mas a realidade é de arrepiar.
@@MichelleJesusofpreços no ifood não tem nada haver kkkk conheço bem.
Esse canal cada vez me surpreende com assuntos que nunca seriam vistas em Tv aberta !
Tá de parabéns viu 👏👏👏👏👏👏👏👏
Se a TV aberta tratasse desse assunto, muitos diriam q a mídia está atacando empreendedorismo, a liberdade do trabalhador etc. Afinal vivemos em tempos em q para ganhar projeção e "credibilidade" basta atacar a mídia, a direita, a esquerda, ou algum país q estaria manipulando a população
Sou membro desse canal com o maior prazer.
O trabalho informativo aqui é excelente, se não for o melhor do mundo.
Taí um dinheiro bem investido no meu ponto de vista.
O cara manda bem d+
Já passou matéria sobre cozinha fantasma a anos na globo, Record, etc
@@lino1678 E você perdeu tempo assistindo? Quem em sã consciência tem coragem de se informar pela TV aberta? 90% do conteúdo na TV aberta é pra empurrar uma agenda política e moldar opinião.
@@samirSchMas isso acontece na internet também, claro que não em tudo, mas acontece
Sempre pedia comida em um lugar, até que um dia resolvi dar uma olhada onde era o endereço. Descobri que era perto da minha casa e resolvi conferir o local, chego no lugar e encontro uma casa. Fiquei confuso na época, ai hoje descubro que é uma cozinha fantasma
Eu ja fiz uma dark kitchen na minha casa, nem sabia que era esse o nome na epoca, afinal estamos no Brasil kk, mas eu trabalhava com muita higiene.
@@andersoondsTu nem sabe o que é contaminação cruzada e acha que era higienico? 🤣
@@solradiante1471 eu confio muito mais em comida caseira que em restaurante no Brasil.
Isso não é cozinha fantasma, é uma "cozinha" caseira mesmo...
Na verdade, as cozinhas fantasmas aqui em São Paulo muitas vzs são mais seguras...
O problema mesmo é justamente o nome quê invetaram para ela.
@@rubenlllúnica pessoa sensata até então 😂
Aqui, na cidade onde eu moro, surgiram muitas hamburguerias que só funcionam pra entrega, não tem sede física pra receber clientes. Algumas funcionam de modo bem caseiro mesmo, com uma cozinha simples, dentro da própria casa do proprietário. Tem a vantagem da comida ser mais caseira, com aquele sabor de infância, mas deixa dúvidas sobre os cuidados de higiene no local. Nesse caso, a propaganda boca-a-boca tende a ir resolvendo o problema, se o local não é novo no mercado.
sou entregador, conheço algumas centenas dessas cozinhas e posso te dizer que no geral, cozinha caseira e menores são mais limpas. Obvio que isso não é regra, tem gente porca de todo tamanho, mas é uma tendência. O problema das cozinhas grandes é que elas nunca param pra limpar com cuidado, e no geral o povo trabalha de má vontade, afinal funcionário não vai tomar processo por comida suja, isso é problema só do dono.
Já trabalhei em várias indústrias de alimentos grandes. Não se preocupe com a higiene, o risco é o mesmo.
“Sabor de infância” kkkk
Desde 2016, qdo me aposentei e após 41 anos sendo obrigado a almoçar e jantar em restaurantes, deixei de pedir comidas por entrega, parei de frequentar fast foods e restaurantes. Nesse tempo, tive alergias por ingestão de alimentos, infecções estomacais e intestinais, gastrites e muita diarreia. Inclusive, deixei de comprar produtos industrializados no que é possível e passei a preparar eu mesmo, desde pães, molhos, queijos, sorvetes, massas, manteiga, hambúrgueres, doces e inclusive artigos de limpeza e higiene. Minha próxima fase é plantar o que como, como hortaliças, tomates e batatas.
Se o filme "o mundo depois de nós" se tornar realidade, você já estará à frente de todos nós
O complicado é q ñ se pode nem criar uma galinha p/ ovos e uns franguinhos p/ corte no quintal, q a vigilância sanitária já cai em cima. Aí temos q comer estes frangos cheios de química de crescimento rápido ou ajudar alguém q tem chácara a a alimentar uns franguinhos.
@@setimo8 Perdi mais de 2h vendo esse filme. Final mais sem graça impossível.
Tendo um grande quintal e dinheiro, da de fazer muita coisa
@@iberefake7862 na verdade, p quintal ajuda, mas, a $$$ não é preciso. Moro em Campinas SP e perto de minha cada, existe uma avenida longa, com as 2 vias separadas por canteiro largo e muita gente tente plantou e tem cultivado arvores frutíferas, hortaliças e legumes, como beterraba, batata e cenouras.
Tem uma reportagem falando dessas Cozinhas mas não pelos olhos das empresas ou clientes, mas pelos moradores ao redor. Prédios modificados prara ser cozinhas em regiões tranquilas viraram um inferno pela quantidade de motoqueiros (entregadores) circulando praticamente 24h. Esse olhar ficou faltando, talvez seja material pra um parte dois porque uma cozinha pode muda um bairro inteiro. 🤔
Ainda mais motos com escape desmiolado ou esportivo. Tira a paz de qualquer um.
@@AntonioZorro e os motoqueiros fazem questão de corta giro....
Qual o nome do doc?
Também achei que faltou falar desse impacro que as cozinhas fantasma tem feito nos bairrose nas pessoas que moram ao redor.
Verdade brother, no fim da minha rua abriram uma dessas cozinhas fantasma, e tem um entregadores retardados que trocaram o escape original da moto e passam fazendo um barulho ensurdecedor
Já tive um restaurante fantasma de comida japonesa, a uns 30 anos atrás, na região de Interlagos...comida japonesa, a família fazia na cozinha de casa e eu entregava de moto. Na época nem celular existia. Vou requisitar o título de primeiro delivery fantasma!!!
Vc era o motoqueiro fantasma da vida real
Então vc foi um entregador Ninja...kkkkk
Olha aí o colega era um gênio à frente do seu tempo kkkk
@@setimo8 kkkkkkkk
O cara que inventou o delivery de comida japonesa há 30 anos na região de Interlagos era sabiamente um gênio...
Conheço dois negócios que começaram apenas com delivery. Hoje ambas montaram espaços físicos e uma delas abriu restaurantes em várias outras cidades. Mas o grosso de suas vendas ainda é por delivery, oq torna evidente que ter um espaço físico não é lá tão vantajoso.
Um dia desses cheguei de madrugada com muita fome, e queria comer algo rápido e fácil, como estava cansado, resolve instalar ifood, e comprar qualquer coisa rápida pra comer e dormir. Por fim, achei uns salgadinhos q mostrava ne um ''restaurante'' a 600 metros da minha casa, pedi, mas foi quase 1h de espera, por fim, cancelei, fiz um ovão com bacon e fui dormir. no outro dia, resolvi passar em frente ao ''restaurante'' q eu tinha pedido, e GRAÇAS A DEUS EU CANCELEI O PEDIDO. O estabelecimento era de uma casa, extremamente nojenta, cheia de cachorro, e me fez refletir q as vezes, a gente paga e aceita comer comida de pessoas q se eu fosse pessoalmente comer, EU NUNCA comeria nada, nem de graça. desinstalei o ifood, e hj so compro comida pessoalmente em lugares q eu conheço mais ou menos a cozinha e pessoas, ou durmo com fome mesmo.
Falou tudo. Eu também sou assim. Inclusive, já percebi que alguns lugares que você compra (padaria, lanchonete, cafeteria etc) tem o dia/horário que está tudo novinho.
Que sorte! Eu também não uso aplicativos para comida , tô fora 😂
Babaquice... Pois o fato de haver cães no local não quer dizer que a comida é feita sem higiene. Talvez há estabelecimentos com aparência de "limpos" e te servem carne de cachorro. Você come. Elogia. E ainda indica. E na verdade eu creio que você seja mais sujo que um cão e que o porco do bacon que você resolveu comer. Seu Fresco!!!
Mas as vezes ela faz pra ajudar os pets 😢
@@amandahonorato419ou usava a carne deles pra fazer
Também comi em restaurantes sírios, em Foz. Aí, sim! A limpeza, a atenção, a qualidade, imbatível. Povo muito caprichoso.
Sou entregador do Ifood e mais de um ano, a gente vê os bastidores de todas as cozinhas, e pra quem se pergunta sobre a higiene desses lugares, pode ficar tranquilo(ou não) pois o padrão de higiene das dark kitchen é o mesmo das cozinhas tradicionais. A cozinha mais pobre que já vi era de uma churrascaria de alto padrão em Santo Amaro, que serio a cozinha fedia a chorume e carne podre, eu não aguentei ficar nem perto, esperei de longe meu pedido. A parte de carga que recebe os alimentos era junto do setor de descarga onde ficam as lixeiras e parece que limpavam só jogando agua( isso não é algo raro, estou relatando a pior, mas não foi a unica).
Mas da mesma forma já vi dark kitchen montado pedido parecendo que era comida pra porco. Então não tem muito pra onde correr, se quer comida de procedência, faça vc mesmo, ou pegue Mc donalts, que lá pelo menos vc vê claramente o padrão de higiene(ou a falta dele), pelo menos vc não é enganado.
Esse " Ou não" me deixou um pouco preocupado..kkkkkk
Fiquei mais tranquilo de saber que são 10 vezes mais limpas que cozinha de restaurante indiano. 🤣
Aqui em Londres é a mesma coisa.
Hoje só peço delivery onde eu já fui e pelo menos vi que o ambiente público é bem asseado. Agora pedir no MC tô fora, tô fora de lanche artificial demais.
MC Donalds?
Espera você fazer amizade com algum funcionário de lá e descobrir que eles cospem no hambúrguer ou coisa pior
Se você tratar mal algum deles, se prepare pra comer um lanche todo cagado (quase que literalmente)
Bom dia, nesse momento tenho estado muito focado e estudado pra criar uma pizzaria delivery com um estilo de pizzas que ainda não existe na minha cidade, e quando vejo me surge esse vídeo no meu feed, pode ser um sinal ksksksk.
Eu pessoalmente faz mais de 2 anos que não vou a uma pizzaria mas todo mês eu nunca deixo de comprar uma, eu gosto muito da ideia de somente produzir e distribuir, estou estudando muito esse meu projeto.
No meu caso a pizza quero implantar, tem umas 4 pizzarias que trabalham com estilo que quero trabalhar.
O lado bom cidade tem quase 1 milhão habitantes.
O lado ruim apenas 1 sujeito da curso dessa pizza no Brasil, é bem cara.
O curso com um italiano 10 mil reais 😢
@@eueumesmoemarcelo7740 Que tipo de pizza é essa?
Poderia citar o nome do curso, ou de quem palestra, apenas por curiosidade..
@@Lucas-b26 Na Itália tem vários tipos de pizza, pelo menos umas 5 tipos.
Eu queria uma pizza crocante que pudesse ser usada no delivery. Pizza Teglia
Aqui no Brasil foi batizada pizza quadrada, mas modo de fazer dos italianos e diferente do nosso. Pizza com hidratação extremamente Alta, demora umas 24hs de maturação, é assada em 2 etapas . Perfeita para delivery.
Moço, só orienta o entregador a NÃO chamar o seu cliente de gordo, por favor. Tem entregador da minha cidade natal que faz isso.
❤ Possibilidades de empreendedorismo, um otimo mercado para quem sabe cozinhar e criar.
❤
Eu faço manutenção em Microondas de algumas cozinha Dark, a maioria tem problemas com higiene do local
Na minha cidade algumas pizzarias possuem dois estabelecimentos, um restaurante tradicional e outro apenas para delivery
Na minha também, e já vi local em que o estabelecimento para delivery era maior que a loja tradicional
O que vi acontecer foi as Pizzarias fazendo um self service nos seus estabelcimentos presenciais. A pessoa chega, já tem na mesa o cardápio, ela escolhe e vai direto no balcão fazer o pedido, do lado uma mesinha com pratos, talheres e copos e um letreiro luminoso chamando as senhas. Não tem garçom, só alguem tirando os pratos quando os clientes saem.
As cozinhas fantasmas não são exclusividade do Ifood. Na Europa e nos estados unidos, esse modelo de negócio tornou-se mais notório na pandemia, porém bem antes dela essa prática já estava em andamento
Sim, ele falou no vídeo
Vc não prestou atenção no vídeo, ele falou e até colocou um estudo sobre
O cara citou isso 7:00
Depende de qual país da Europa. Na Espanha por exemplo, você não faz nada sem as devidas permissões, isso inclui uma visita de um inspetor enviado pela comunidade que o negócio vai funcionar.
Eu queria fazer isso aqui em Madrid, mas quando vi a quantidade de requisitos que exigiam, eu simplesmente desisti da ideia. 😂😂😂😂😂
Ja trabalhei no ramo de assistência técnica em instalações de gás. Em restaurantes normais se ve cada coisa nos bastidores das cozinnhas. O que tem de chic na fachada, mesas e preços. Tem de bagunça e falta de higiene na cozinha. Imagina uma cozinha secreta. Claro que há locais adequados. Mas quais são?
O pior é retaurante aberto ao publico que funciona como se fosse uma Dark-Kitchen.
Desde o ano passado que eu evito um restaurante proximo da minha casa. Me fizeram esperar 1h por uns lanches num dia em que havia apenas 5 ocupadas, e iFood saindo a a todo momento. Senti-me desrespeitado
Aconteceu recentemente comigo também. Fomos eu e uns amigos na lanchonete física. Fizemos o pedido e nos disseram que demoraria de 40min a 1h. Ficamos no local, sentados esperando. Nisso toda hora o entregador saía com pedidos. E o nosso nada. Ficamos esperando 1h30min e detalhe, as pessoas que chegavam depois de nós, recebiam o pedido primeiro. Foi uma baita sacanagem. Percebi que o foco deles eram as entregas. Enfim, não volto lá nunca mais.
Talvez eu seja um dos poucos que nunca pediu nada nesses aplicativos, mas vejo nisso uma grande oportunidade de negocio para vários empreendedores que queiram começar algo no ramo e que muitas vezes são ofuscados por grandes empresas de comida (fast foods, restaurantes e etc). Quanto a questão dos entregadores, também vejo isso vantajoso, pois normalmente os entregadores tem rendas maiores do que os são contratados diretos para trabalhar em empresas. Conheço varias pessoas que trabalham para aplicativos e que não tem vínculos diretos com a empresa e sempre falam que é melhor assim do que ficar na obrigação CLT onde o governo come uma parcela do seu esforço e a empresa obriga a trabalhar na hora que eles querem. No geral eu sempre vejo com um bom negocio a liberdade de mercado, e se há uma espécie de "monopólio" por conta do aplicativo X ou Y, é porque os demais precisam se esforçar para conquistar seus clientes!
não, é impossível tirar o monopólio de uma empresa bilionária apenas ‘’se esforçando mais’’ para alguém quem entende de mercado isso é até uma piada kkkkk
A melhor coisa que fiz foi aprender a cozinhar, além de ser um hobbie que gosto muito eu economizo e tenho a certeza de que a comida é limpa e bem feita, dá pra aprender todo tipo de prato no RUclips e não é difícil, vale muito a pena
Compro muito pelo iFood, e comprar de restaurantes desconhecidos é arriscado. Já recebi lanches com plástico e até grampos dentro. Hoje em dia só pego de restaurantes já estabelecidos e com boas avaliações.
Tem uma pizzaria na avenida de casa que é uma pizzaria fantasma já tem uns 10 anos kk, eles desistiram das mesas,cadeiras ,garçons etc.
apenas pedidos por telefone ou faz o pedido presencialmente e retira a pizza.
engraçado que nem propaganda eles faziam, depois do Ifood então , eu nem vejo muitas pessoas irem buscar é mais entrega mesmo , acho que sou um dos únicos que ainda busca pizza mas pq é praticamente do lado de casa.
tá cheio dessas aqui perto de casa inclusive um amigo montou uma, fechou a pizzaria que precisava de funcionarios e mesas e agora só trabalha com delivery e ganhando mto mais
@@procurandorespostas olhando pro lado financeiro, eu acredito que seja vantajoso esse modelo de negócio , basicamente só tem o mínimo de funcionários para fazer a pizzaria funcionar e a entrega é terceirizada.
Na minha quadra tem uma dessas.
Quando me mudei tinha um nome e era bem grande o espaço mas depois de 2 anos eles mudaram para entregas apenas (ou retirar presencialmente como tu falou).
Conversei com o dono um dia desses e perguntei se foi por conta da pandemia que ele mudou o sistema. Ele me disse que não, que na verdade restaurantes perto de zonas residências tiveram uma queda enorme de clientes, até mesmo antes da corona.
É uma mudança cultural acredito, as pessoas preferem pedir para comer no local de trabalho ou em casa com a família sem ter que se preocupar com a lógistica do deslocamento, lugar para estacionar, trânsito...
Sou úsuario afinco do iFood desde quando começou, assim como meus pais agora são.
A pizzaria que eu pego pizza também é assim..kkkkkk Por também ser pertinho de casa, a pizza sempre chega quentinha e a entrega é bem rápida . Eu costumo pedir para entregar porque a caminhada até lá dá uns 10min.
Se cozinha de restaurantes que sao fiscalizadas ja são medonhas. Imagine essas fantasmas que nem se sabe onde fica.
Sim. Já fui em bistrôs caríssimos q as pessoas da cozinha não usavam máscara e o chef ia experimentar a comida e ficava falando em cima dela sem máscara.
@@1universo123 desculpa amigo, mas isso é normal desde que o mundo é mundo, máscara nunca foi item obrigatório em cozinha, obrigatório é só a touca pra não cair cabelo.
@@BrenodePaula-xe1ms Penso q seria bom ser obrigatório. É estranho saber q está comendo refeição cheia de perdigotos alheios. Acho tão nojento qnto cabelo na comida. Eu prefiro sempre comer em casa. Come fora é só em caso de viagens mesmo
Sou de POA RS e o melhor X daqui é o Doca do X é feito em um espaço pequeno mas q pode ser no formato de buscar no local e é feito através d um vidro onde se ve todo o processo de preparo...
Cara tem lugares que os moradores estão fazendo abaixo assinado contra essas cozinhas, pois segundo eles produzem muita gordura que é dissipada no ar e vão a suas casas e apartamentos que estão ao redor dessas cozinhas e acaba estragando móveis, pisos ficam engordurados e etc. Um exemplo que vi recente foi de moradores contra uma cozinha dessa que estava sendo construída no bairro do Panamby em SP.
pior não é nem a gordura, isso ai tem filtros de exaustor que podem resolver, o problema é o movimento de motos na porta. Se o lugar vende 500 pedidos na noite, são 500 motos chegando e saindo.
Esse assunto já deu o que falar aqui em Lisboa também. Uns caras “improvisaram” um exaustor numa cave e quase colocaram fogo no prédio.
Sou entregador, essas cozinhas fantasmas, compartilhadas são as melhores pra coletar pedido, ajuda muito e é mais rapido..m fora que geralmente tem tomada, bebedouro, tratamento é melhor
Trabalhei como delivery aqui na Inglaterra por quase cinco anos. Aqui, as cozinhas fantasmas são uma febre. Você pede a comida em um restaurante famoso Mas o seu pedido é feito em um desses locais que são apenas apenas representantes daquela franquia. Parece estranho, mas a maioria era bem Cuidado e seguir a risca as receitas e metodologias das franquias.
Tá aí, vou pensar em empreender nisso, já trabalho com cozinha, atendimento churrasco.
Mainha faz entrega com o meu padrasto, eles disseram que um dos "restaurantes" é uma casa bem velha numa favela. De lá, saem pedidos tão bem embalados que parece que veio de um lugar chique...
Sou entregador em São Paulo, vc não tem ideia de quantas vezes coletei em cozinha no Paraisópolis( favela) pra entregar em condomínio de luxo no Morumbi. Nesse mundo de restaurantes, o melhor tempero é o Marketing.
Como em qualquer bairro chique, também na favela tem gente caprichosa no trabalho que faz. E faz com muito carinho!
@ludimila3046 Ou não né
Sou motoboy no Rio de Janeiro, muitas cozinhas dessas tem pouca higiene, pois não tem fiscalização. Já trabalhei em Ipanema, um lugar super sujo e vendia caríssimo. Pra sorte dos clientes lá não funciona mais. Mas pode ser q só trocou o endereço kk.
Como já falei, esse é o melhor canal de documentário que já vi.
Moro em uma cidade do interior de sao paulo. O bom é que a cidade é grande pra ter varias opções de pedidos e pequena pra ao ponto de nao ter cozinhas fantasma. Ou ser a menoria. Todos os restaurantes do ifood que eu peço é fisico tbm.
Eu já vi essa prática acontecendo desde 2019
A diferença era nítida entre o original do restaurante e o que você recebe pelo app.
As vantagens para o empreendedor é indispensável. Muitos trabalham seriamente e preservam seus estabelecimentos. Mas não podemos contar apenas com inciativas individuais. Me adimira que a vigilância sanitária de forma geral não fiscalizam esses estabelecimentos. Criar um Selo de Qualidade não seria difícil e daria credibilidade aos estabelecimentos e segurança aos consumidores.
Olá, sou entregador em São Paulo, sim este documentario aponta com precisão o que está acontecendo, só acrescento que muitas cozinhas voltadas para lanches, sorvestes como açaí, são feitas em casas ou apartamentos, vendidas e divulgada e entregue pelo Ifood, sou testemunha de que muitos iniciaram pequenos e logo tiveram de expandir devido a problemas com o aumento das demandas, lugares simples até curtiços faço coletas, tendo todos uma concorrência que os obrigam a ter qualidade e higiêne.
Já tive uma pastelaria em uma avenida movimentada de Porto Alegre.. Me esforçava para que a cozinha fosse tão limpa quanto a da minha casa. Houve uma tentativa de invasão pelos fundos (cozinha). Fui visitar as lancherias e restaurantes próximos para alertá-los. E entrei em suas cozinhas. Dificilmente como fora de casa depois destas "visitas aos colegas do ramo".
aqui no ES comprar pelo Ifood é jogar dinheiro fora, tudo está 30%-50% mais caro no Ifood do que ligar direto para o restaurante e pedir.
Aqui no RJ tbm, vc procura pelo site do restaurante e todos os itens estão mais baratos lá kkk
Em qualquer lugar é assim, o ifood cobra taxa, então os estabelecimentos precisam cobrar mais para terem lucro.
É o custo do aplicativo que os restaurantes acabam repassando, o Ifood sempre ganha, do cliente, do restaurante e dos entregadores.
Aqui na Paraiba só uso Ifood quando não tem QueroDelivery, no Ifood é bem mais caro.
no ES negócio é chefmio mesmo, que pelo menos dá cupom de verdade e não fica aquela bobeira de comprar cupom
A cada novo vídeo eu fico impressionado com como você consegue descobrir e transformar em vídeo tantas curiosidades (boas ou ruins) interessantes.
Nunca imaginei que isso existe! Obrigada!
Sou dono de Hamburgueria, e quando comecei, peguei a área de churrasco da minha casa, montei uma cozinha e fiz só delivery, ifood e app goomer. Fizemos 30k por mês 😅 só delivery, justamente na pandemia.
No meu bairro tem uma pastelaria com cozinha "fantasma " eles não atendem no espaço físico, apenas delivery.
Na rua da minha casa tbem
Esse só me estimulou ainda mais para nunca nais pedir comida pela Internet. Se nos restaurantes físicos, onde podemos ter alguma ideia da limpeza do local, limpeza dos funcionarios e utensílios, e ainda estão sujeitos à fiscalização da vigikancua sanitária, já corremos riscos, imagina nessas "cozinhas fantasmas ", sem qualquer tipo de controle ou fiscalização.
Já fui proprietário de dark kitchen e na minha opinião existe um lado bom e um lado ruim:
Lado Bom - Gera renda para as pessoas pois hoje qualquer um na cozinha de sua própria casa consegue montar um delivery e ganhar um dinheiro extra ou até muitas vezes maior do que ganharia se matando o mês inteiro em um trabalho CLT
Lado Ruim - Devido a essa facilidade , não existe qualquer controle sobre como e onde essas refeições são feitas e infelizmente existe muita gente porca , então muito cuidado onde você pede comida pois pode facilmente pegar uma intoxicação alimentar e ter consequências gravíssimas!
_Aqui em Rio Branco-AC já tinha reparado em um fenômeno curioso, 5 restaurantes "diferentes" com nomes bem diferentes um do outro, mas com o cardápio idêntico, só diferindo em 10% com um lanche de nome diferente aqui e ali. Desconfio que os 5 são a mesma cozinha, pois o lanche é o mesmo, o sabor, a embalagem e tudo mais, só ficam conduzindo o cliente pro suposto restaurante da vez que estiver com a melhor promoção._
eu já tive uma "cozinha fantasma" em 2020 que abri na pandemia. Eu fazia direitinho, era mascaras, luvas, álcool 70, água e sabão o tempo todo. Mas não havia nada que me impedia de ser uma comida de rua da índia.
Conheço uma mulher que foi cozinha de um ótimo restaurante, agora ela só faz marmitas, ótima comida, faz centenas de marmitas , certamente a cozinha é na sua casa kkkkk confio nela e compro .....😊
As vezes você ve 5 "restaurantes" diferentes no Ifood mas quando você se da conta é o mesmo estabelecimento fornecendo a mesma refeição.
A ideia é ser a sua própria concorrência
Muitas vezes inclusive com o mesmo preço.
Simmmm
Tô vendo isso ultimamente, mesma imagem do item, mas muda a marca d'água, mesma descrição e restaurantes diferentes, preços as vezes diferentes tb
@@leoshiin9712 Pois é, o Ifood tinha que ter um jeito de banir isso, pois fica poluído com um monte de local duplicado e mais difícil de achar outras opções.
Trabalho á 4 anos no iFood em São Paulo, e posso garantir que a grande maioria são de restaurantes sérios que querem trabalhar e ter uma fatia nesse imenso mercado que só tende á crescer, estou orgulhoso de fazer parte desse time e ajudar tantos restaurantes á sobreviver e prosperar neste país aonde o governo só pensa em criar impostos e atrapalhar quem realmente movimenta a economia, é um novo modelo de negócios e veio pra ficar, restaurantes e clientes tratem bem os entregadores, fazemos parte deste ciclo, todos nós somos importantíssimos para o país.
Faltou mencionar que moradores de locais próximos a essas dark kitchens tem se queixado do barulho excessivo dos maquinários e motos circulando e tirando o sono dos mesmos, tem sido objeto de discussão na administração pública especialmente em São Paulo.
E o cheiro forte de comida 24h.
Coooom certeza! Uma dica pra identificar esse uso de dark kitchens é quando estabelecimentos que fornecem um certo tipo de comida estão à mesma distância de você...
Tipo 5 pizzarias ou 5 japas estão a 300m de você... É só experimentar... Não disfarçam nem as fotos do cardápio... É só ficar atento!
Conheço uma cozinha fantasma dessas aqui perto de casa, é uma nojeira: A cozinha improvisada vende pastéis feitos sem higiene alguma, usam em excesso glutamato monossódico para dar sabor aos ingredientes de qualidade duvidosa, sem falar dos 10 cachorros no quintal que cagam no quintal, levantando um fedor insuportável e atraindo moscas. Não como nada do Ifood, se as pessoas tivessem a mínima noção da origem das coisas que comem, fariam o mesmo que eu.
Existe um problema com o nome cozinha fantasma ou dark kitchen
No caso que você citou os donos são porcos mesmo, e uma hora vão se deparar com a fiscalização da vigilância sanitária.
Uma cozinha fantasma não quer dizer uma cozinha suja, simplesmente é um restaurante sem salão.
Também apenas delivery
Kkkkkkk vigilância sanitária
Daqui pra que chegue a vigilância sanitária centenas, NO MÍNIMO, serão afetados. Isso se a vigilância sanitária não fizer vista grossa por propina. @@Praxonico
Eu trabalho na primeira dark kitchen do Brasil, fica em Fortaleza no Ceará. Atualmente contamos 3 unidades, cada uma com 10 marcas, que saem da mesma cozinha, e atendemos toda a capital do Ceará. Do contrário do que muitos pensam, os estabelecimentos devem contar com boa estrutura, boas práticas de manipulação, e boas condições para funcionar. Há uma fiscalização bem ativa nesse tipo de estabelecimento o que garante todo o cuidado com cada pedido realizado. Dark Kitchen foi o que nos salvou no período de pandemia. Dark Kitchen é o futuro.
Fala Tales, tudo bem?
Cara, com a correira do dia a dia não tenho tido muito tempo para assistir RUclips, mas enfim. Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelos 1M de inscritos, é muito bacana ver um canal com um conteúdo bom tendo reconhecimento. Segundo, te desejo um Feliz Ano Novo e que em 2024 o canal Elementar cresça cada vez mais!.
O nome do criador de Elementar é "Tales" ?
Por mais comentários como o seu 👏🏾
@@Namikaze.11sim
@@Namikaze.11sim
Com um milhão de inscritos... será que ele lê comentários?
Eu tenho marmitaria no Ifood e cozinho da cozinha de casa, com muito amor, higiene e dedicacao ❤
Gosto muito da forma como escolhe os assuntos.
Parabéns!!
quem mora em cidade grande e pede delivery, a maioria das comidas vem dessas cozinhas. conheço um lugar que tem espaço fisico porem os pedidos de delivery sao feitos e entregues por uma dark kitchen parceira
Eu parei de pedir comida fora há muito tempo. Uma entrega não pode demorar mais do que 15 minutos entre a saída do estabelecimento e a chegada no cliente e como os restaurantes enviam os entregadores lotados de pedidos, torna-se uma loteria.
Teve pedido que demorou mais de uma hora pra chegar, teve pedido que demorou duas horas pra chegar, nesses casos eu cancelei porque nem mesmo é saudável comer algo que passeou tanto.
Hoje no máximo eu vou na pizzaria, peço pra viagem e transporto no meu carro.
Obrigada pelo aviso e também a informação do rapaz que trabalha para o Ifood. Imagine no Brasil nos restaurantes físicos já já um monte de problemas, imagine nesses restaurantes fantasmas; quem fiscaliza? Eu não peço nada pelo iffod; quando quero eu vou pessoalmente, espero prepararem e trago para casa. Certas comodidades não valem a pena.
Na minha cidade tem uma pizzaria que não foi afetada pelo Ifood, eles tem um site próprio, e ao invés de usarem q mesma cozinha, tem um estabelecimento à parte apenas para o delivery.
Tem uma lanchonete que descobri por indicação da minha namorada, ela só existia para pedido online, nunca teve espaço físico para comer no local. Porém o lanche é muito bom, e com valor bem atrativo também, então eles conseguiram abrir um ponto físico graças a ascensão que tiveram via sistema de delivery!
cozinhas compartilhadas são uma otima ideia para redução de custos... nada contra...se vc confia na qualidade do seu fornecedor, pouco importa o endereço fisico do mesmo.
Depende,cozinha partilhada no modelo mostrado aí,pode acontecer de 10 restaurantes diferentes venderem o mesmo prato,feito pelos mesmos cozinheiros,usando a mesma matéria prima e com preços diferentes. Vendendo para o Público A ao D,utilizando o mesmo processo de produção para todos. Não sei até certo ponto, se isso seria enganar o cliente.
não creio que bons restaurantes compartilhem profissionais e alimentos...não tem como o figueira rubayat compartilhar chefs e alimentos top para a classe c e d...ja as porcarias, são tudo a mesma m*rda... tanto faz quem preparou...busque o melhor preço@@jpsdgc
@@jpsdgc Se a pessoa está disposta a pagar 50 reais num pastel, problema dela. Assim como quem está disposto a pagar 5 reais num pastel de carne com ovo na feira, problema dela. Já tomei muito cafézinho por 2 reais sabendo que a dona adicionava um pouco de água da torneira pra "incrementar". Cada um cada um.
Nunca pedi no ifood , mas sempre peço no Uber Eats , e uma vez pedi um lanche novo e achei gostoso , pesquisei pq queria ir , mas era em um beco que não fazia sentido.
Acho que era em umas das casinhas velhas que tinha ao redor .
Agora quando vou pedir , sempre olho no Google Earth .
Acho que tem muitas desvantagens pq nem todas as empresas são compromissadas com a higiene e o modelo do Ifood, que necessita apenas de um CNPJ mei, inviabiliza a fiscalização. Antes de pedir, sempre verifico na plataforma o endereço dos restaurantes e tem uns que só a fachada assusta. Sugiro atenção a todos os usuários, principalmente para comida japonesa
Trabalho com entregas aqui em Londres, e aqui essa modalidade é bem usada, a própria Deliveroo, que é a gigante das entregas aqui, ela tem o Edition’s, que é um conglomerado de cozinhas pra onde os pedidos daquela região vai, cara, nesses locais, totalmente confiável, agora tem outros espaços deste, que eu jamais pediria comida ali
Esse canal é diferenciado.
Já tive uma dessas cozinhas fantasmas, na pandemia. E já trabalhei em restaurantes que tem outros restaurantes dentro da mesma cozinha só para delivery.
Trabalhei com um rapaz em uma empresa. De noite, depois do expediente, ele fazia lanches gourmet em casa para vender no Ifood.
Fico feliz por ele, pois depois de alguns meses, ele saiu da empresa e abriu num local físico em uma via de destaque na cidade. Já faz cerca de 4 anos, que seja abençoado pelos esforços.
Resido nos Estados Unidos e faço pedido normalmente de cozinhas terceirizadas ou virtual ou fantasma como chamam aí no Brasil. As pessoas so precisam imaginar o seguinte: O restaurante e o mesmo , a cozinha é a mesma ( cozinheiros e ajudantes ) somente o prato que vai ser diferente conforme o pedido que você fizer . Então praticamente não muda muito onde vai ser preparado sua comida , o que muda é o que você vai pedir para comer . Exemplo neste restaurante sei que faz comida Havaiana , porém incorporou no sistema outro restaurante Chinês onde dá uma opção a mais de pratos diferentes para os clientes . É assim que funciona.
Se for um local que a pessoa costuma pedir muita vezes, o ideal é fazer uma visita até o local só para ver como ele é fisicamente . Dessa forma dá para continuar pedindo sem medo.
Exatamente o que eu faço!
Trabalho no Ifood faço cerca de 650 reais semanais com entregas, gasto 15 reais de combustível para cada 120 reais diarios, o Ifood tem inumeros defeitos, más é uma empresa incrível q veio pra ficar
Esse canal é top demais. Quem dera se o lixo da TV aberta seguisse essa linha de trabalho para informar as pessoas. Mas ao invés disso pega aquelas mulheres belas e burras para apresentar programas sem conteúdo e sem inteligência nenhuma. Parabéns!
Aí você ofendeu de graça as mulheres, quem te garante que são só um corpo bonito? Talvez não tenham dado chance a elas demonstrar
A tv infelizmente mostra o que as pessoas querem ver.
Sem demanda não há produção.
@@diegosecchin453 A testosterona fomenta grande parte do entretenimento na mídia e nas redes sociais. Logo, mulheres com os padrões de beleza que mais geram audiência e engajamento lido pelos algoritmos dos aplicativos, são colocadas à frente e muitas vezes são o próprio conteúdo, independentemente do grau intelectual delas.
Só num raio de 500m a partir da minha casa eu conheço 2 cozinhas fantasmas onde antes eram bares q fecharam com a pandemia ... em diversos horários há moto entregadores parados na porta delas e pegando as entregas num balcão ...
Sou dono de 3 Dark kitchen, mas seguem todas as normas de padrao de higiene, e cuidados ja que entendo que o consumidor final merece o melhor. Eu n poupo absolutamente nada em limpeza 😅 e me gera uma ótima renda
Aqui no meu bairro, ainda é na modalidade antiga, hahaha
Foi ótimo eu trabalhar durante a pandemia com entregas. Vi tanta barbaridade que eu aprendi a cozinhar. Também economizo bastante pois jamais compro comida deles. Vi horrores um lixo medonho.
O relacionamento do Ifood com os restaurantes é muito pior que com os entregadores. Quem já teve um estebelecimento sabe. A gente sofre!!!
Essas cosinhas mostradas no vídeo são confiáveis, tem uma estrutura tao boa quanto do proprio restaurante.
O problema esta em estabelecimentos montados em residências sem estrutura adequada pra isso.
Como entregar meu conselho é, COMPRE DE UM LUGAR QUE VOCÊ CONHEÇA É TENHA REFERÊNCIA.
cuidado com o menor preço 😉
Devemos trocar o termo "cozinha fantasma" por "cozinha de delivery"
O nome que ele deu "cozinha fantasma" faz entender como se fosse algo ruim, golpe ou sei lá
Exatamente... esse nome deprecia e n tem nem um nexo...
Exatamente, sou proprietário de 2 delivery, de extrema qualidade
ele n deu esse nome, é assim q pe chamado mesmo@@molequeneutro000
Faz muito mais sentido
Parabéns pelo canal, sempre assuntos muito interessantes. Nunca peço comida por telefone, nem tenho Ifood no celular, o máximo que peço é Pizza e sempre na mesma a anos mas se ninguém na Índia morre da comida de rua, aqui está suave....
Eu uso o ifood as vz só para pesquisar um restaurante e depois ligo e peço direto, pq geralmente é muito mais caro no ifood, o próprio MC Donalds, o valor do ifood é o valor do app do mc é muito diferente. E eu sinceramente prefiro comer no restaurante, especialmente pq eu trabalho já em casa, então aprecio sair dela para poder comer em um ambiente diferente, mesmo que seja na padaria do bairro.
é pq o ifood cobra uma taxa de 12% do valor do lanche se o restaurante for entregar por meios proprios, mas se for usar entregador do Ifood, essa taxa sobe pra 27%. É por causa dessa taxa absurda que o ifood consegue te entregar "frete Gratis"
Excelente conteúdo, realmente ultimamente andei percebendo os estabelecimentos de lanches fazendo entrega mas não tendo local próprio para vc ir lá e comer. Agora tudo faz sentido.
Canal bom, conteudo útil
Faço entregas para o Ifood e se tem uma coisa que aplicativos ajudam é em fazer pessoas pedirem de restaurantes que jamais pensariam em entrar, por exemplo um lugar super simples perto de casa que vende uma comida caseira excelente com um preço melhor ainda mas que por não ter grana pra investir num salão grande ou em uma decoração "instagramável" acabariam ficando com poucos clientes, talvez até fechando as portas, pelo simples preconceito que as pessoas tem de comer num lugar mais simples. As dark kitchens costumam ter pontos de apoio pra entregador ir ao banheiro e beber água, o que nos ajuda muito.
Devem seguir as práticas higiênicas das comidas de rua da Índia.
Acho que existem Dark Kitchens dedicadas ao delivery de certas modalidades de alimentos tbm, por exemplo uma dark kitchen de pizzas que só tem maquinas e ingredientes especificos pra pizza, tendo ou não a participação de diversas pizzarias menores com excesso de demanda, caso não exista é uma boa ideia, o custo pode ser ainda mais reduzido, e por fazerem somente um tipo de comida o processo pode ser mais rapido.
Tenho preferência por pedir comida em locais com entregas prórprias, que embora cada vez mais raros, ainda existem.
Sempre achei essa idéia sensacional, e isso já existe a muito tempo. Logicamente bombou por causa dos aplicativos. E vai bombar muito mais ainda, eu to começando a pensar em entrar no ramo de alimentação, e nem é por causa dessas cozinhas mas sim por causa dos ifood da vida. Em 2019, passando em frente um reataurante que eu ia aqui em SP, estava fechado, e tinha uma faixa na porta, fechado para reforma. Estranhei porque era um lugar novo e tinha muito movimento. Virou delivery, o dono aproveitou o espaço e fez uma senhora cozinha, ta mandando ver.
O nome é Dark Kitchen e não é novidade! Isso é uma tendência a bastante tempo!
Pra mim foi novidade.
foi exatamente o que ele explicou no vídeo...
Obrigado, capitão Óbvio.
Faço entregas no ifood, o padrao de higiene das cozinhas fantasmas sao ate melhores que marcas grandes e conhecidas, pelo menos aqui onde eu moro
Isso pode até ser novidade no brasil, mas aqui nos EUA é bem comum essa "modalidade". Além de que, no final de tudo, o que importa é se o pedido está chegando com a qualidade que o cliente espera.
Mas o próprio nome já diz iFood, obviamente surgiu dos EUA,e o Brasil cópia muita coisa dos EUA,muitas coisas o Brasil faz até melhor que lá
Gostaria de sugerir um vídeo sobre o mercado de hamburguerias, onde cada vez vemos mudanças nos tipos de hamburguer, a mudança na forma de servir e apresentar; como por exemplo antigamente era o famoso podrão da esquina, e hoje em dia são os famosos hambúrgueres gourmet, com bife de 120g etc etc.
As vezes rodo em delivery 3 ou 4x na semana pra levantar um extra e te digo que alguns estabelecimentos da um certo medo lugares duvidosos, só aparece um mão te passando o lanche pela fresta do portão kk
Parece até tráfico de droga kkkkkk