Sou de Volta Redonda no sul do estado, tive casa assaltada, carro do meu pai roubado na porta de casa, já fui assaltado também, roubaram meu celular, Rio de Janeiro é o estado inteiro sem segurança, há 3 anos me mudei pro Sul e cara que diferença, parece que estou em outro país, acho que muito do que acontece com o Rio é que a população já aceitou essa realidade, já está acostumada, não cobra, não se revolta por mudança e também a coisa chegou num ponto que eu não sei se tem como mudar ou melhorar, Rio de Janeiro não tem mais jeito.
Sou de Resende bem próximo de Volta Redonda, por aqui tem bairros que simplesmente tem cara de fuzil e a polícia não entra de jeito nenhum, inclusive recentemente encurralaram uma viatura e meteram bala. Sinto o mesmo de você, acho que o RJ já não tem jeito, o pessoal acostumou e o todo mundo sabe como isso tem que acabar, com pessoas morrendo, mas gera um drama danado… enfim, me passa pela cabeça o Sul mesmo, pois RJ já está nadando circularmente no esgoto.
Acredito que se o Brasil tivesse estados independentes com uma maior possibilidade de manutenção dos impostos etc, o RJ teria rumo, porque só assim pro povo acordar, ver todas as empresas fugindo dessa merda.
Sou do Rio e uma vez um rapaz de São Paulo me perguntou enquanto estávamos parados no trânsito da Av Brasil como ele acessaria o retorno para entrar em Benfica. Era muito simples, mas quem conhece a Av Brasil sabe que ela é cercada de favelas ( estávamos na altura de Manguinhos ) Jamais me perdoaria se ele pegasse um caminho errado. Disse para ele me seguir e fiz todo o trajeto deixando ele na entrada de Benfica. Depois voltei para a minha rota. Perdi tempo e gastei mais combustível, mas segui meu caminho paz por te-lo deixado em "segurança".
Eu cai na favela da Maré, mas Deus colocou um anjo no meu caminho (moradora) me ajudou sair de lá Ninguém fez nada,mas todos ficam olhando para gente ai dá medo kkkk Incrivel como é tão grande lá e eles parecem conhecer todos moradores .Que Deus abençõe todos eles e eu também rs.
Sou pernambucano, morei minha vida toda em Pernambuco, com exceção dos anos de 2005 à 2007 onde morei no Rio de Janeiro, servindo ao Corpo de Fuzileiros Navais. E posso afirmar que o Rio é um Estado paralelo. Quando conto aqui em Pernambuco as experiências vividas lá, a turma aqui duvida. Kkkkkk. Morei em frente ao morro do dendê. Eram tiros quase todos os dias!!!!!! Surreal!!!!! PM aqui em Pernambuco pega ônibus fardado e ainda escutando música com fone de ouvido. Kkkkkk. Algo inconcebível no Rio.
BRAVO ZULU DIMÚ!!! É EXATAMENTE ISSO...EAM-CE 1990. É O RÉU DE NOJEIRA...O CIAA O PAIOL DE MOSQUITO DA BRIOSA...A KELSON...OS VAGO ATIRANDO NA GENTE NAS GUARITA EM 95 NO ESP...
Mente mais que tá pouco. Capital de Pernambuco (recife) tá infestado de favelas e inclusive tem uma das favelas mais perigosas (favela do bode). No mapa da violência recife está acima do RJ e Pernambuco é um dos estados com maior índice de violência do país (acompanhado por outros estados do nordeste e RN) Uma coisa é a falacia de vocês. Agora, a realidade (mapa da violência e mortes por habitantes) praticamente todos os estados do nordeste superam o RJ. Menos falacia, obrigado.
@@leosilvacrj é impressionante né. em 1 minuto de pesquisa na internet vc vê que TODA capital do nordeste tem mais homicídio que o rj proporcionalmente.
@@jeffersoncaetanoporto8249 verdade moro no rio mas sou de Pernambuco, , não vou dizer que é mais calmo pq uma favela como o Ibura se você xingar alguém tu morre... Tu bater em alguém de carro em olinda ali caixa d'água kkk tu morre parceiro kk acho o rio mais calmo e quando puxa pra Angra dos reis litoral sul aí que você realmente ver a diferença.
Sou da Baixada Fluminense, já em 1995 um professor meu dizia na sala de aula: "No Rio de Janeiro, você têm de entender de geografia (mapas), se não você dança !". Eu tinha 17 anos, hoje moro na Região dos Lagos, sempre quando vou ao Rio de Janeiro sigo a dica dele, pesquiso no Google antes.
@@renatomartins3939 está muito ruim aqui mesmo. Literalmente. Mais né se compara. Pra quem vive no rio,aqui é um paraíso. Aqui tem malandro metido a vagabundo. É reflexo de anos.
Sou de juiz de fora e faço isso tbm,um dia antes vejo todo o trajeto q tenho q fazer no Google maps,e sempre deu certo,não confio muito nesses aplicativos no RJ
@@renatomartins3939 Culpa das Unidades de Policia Pacificadora a famosa UPP! Destruiu ás cidades do Interior, expulsou um monte de traficante que fez das Regiões dos Lagos um Inferno!
Moro no Rio de janeiro, e ja morei no Paraná . Me assustei quando vi um policial militar pedindo carona fardado em uma rodovia kkkk no Rio de janeiro ele nao anda fardado nem no proprio carro.
Quando eu entrei na política eu morava a 10 minutos do cfap e não ia fardado, mas um amigo de turma veio da região dos lagos no ônibus de carona desfilando de polícia sem arma kkk não precisou nem falar, mataram um PM na porta do cfap aí ele mudou de ideia.
Na década de 80 os polícias moravam até nas favelas do rio de janeiro e ainda frequentavam a minha casa pra fazerem samba enredo com o meu pai, um deles me levava para o Maracanã, já hoje em dia nem perto da favela um policial pode morar. Um pouco disso foi também por culpa deles, pois nessa época os bandidos do morro eram amistosos com os polícias, respeitavam os mesmos, não trocavam tiro com eles em hipótese alguma, porém com a chegada do Moreira Franco no poder os polícias começaram a matar os caras na cara de pau na frente de todo mundo, dai a escalada da violência começou de ambas as partes.
Sou do RJ desde que nasci, e uma coisa digo: Nem tudo é culpa do Estado. A própria polícia é conivente com o crime, com destaque pra PM. Não generalizando, mas já cansei de ver isso. Policiais aqui perto de onde moro, aceitam arrego e deixaram facções tomarem tudo. Resultado? Inocentes mortos e o terror em todo canto, menos no perímetro que a policia não permite. Já vi policiais presenciarem acidente de trânsito e não ajudar, isso de madrugada. Motorista alcoolizado e nem prenderam o cara. Passa bonde de bandido indo pra favela perto de onde trabalho, perto do batalhão de Mesquita, e os policiais fazem nada. É moto sem placa, moto na contramão, assalto, e os caras fingem que não vê. Já fui Uber e desisti por viver com medo no trabalho, e pra mim isso de trabalhar com medo é algo que ninguém merece. RJ acabou faz tempo, uma linda cidade, que infelizmente o Estado e sua segurança pública abandonaram em favor de riqueza própria. Só não está pior por que ainda há bons policiais agindo, pois caso contrário, isso aqui estaria bem pior.
@@jeffersonaraldi7168 Corrupção principalmente dos mais graduados, capitão pra cima. Igual ao filme Tropa de Elite e documentários diversos como Notícias de uma Guerra Particular.
Sou de Jacarepaguá. Morei por muito tempo em redondezas próximo das favelas covanca, bato e Jordão.. Morei por 10 anos na Renascer de Jacarepaguá. só de olhar para as pessoas que moram nesses locais vc percebe que as mesmas não tem esperança de um futuro melhor... a felicidade delas se resume em um final de semana com cerveja e pagode e quando escutam a bala comer estão anestesiadas.... hoje moro em uma área mais tranquila, mas mesmo assim acontece roubos e assaltos quase que diariamente. O povo ate se acostumou. Acha normal... Eu, sinceramente, se não fosse minha esposa que ama isso aqui... já teria metido o pé ha muito tempo...
@@alexedelweiss3267 eu moro aqui pq nao tenho dinheiro pra sair, infelizmente ainda terei que ficar aqui muitos anos ate conseguir juntar dinheiro pra sair daqui e morar em outro lugar.
As pessoas ficam que nem o sapo na panela, vão se adaptando a temperatura da água e quando percebem já é tarde demais. Eles já se acostumaram com o tiroteio, mortes, sambinha e pagodinho, futebol mulherada e praia como se nada de ruim estivessem acontecendo.
Quando eu fui passear no Rio fiquei encantada com a beleza da cidade que esqueci da violencia, só me dei conta qdo vi os armamentos dos policiais, no shopping o segurança do carro forte parecia que estava em uma guerra. Muito triste! Uma cidade tão linda, mas tão violenta. Em Gramado nem policia eu vi, suoer seguro
@@ByronBlackPill duvido... e suave perante o apocalipse que vive o estado... volta e meia ver gringo com maquina fotográfica roubada ,arrastão nas praias, tendo cordão roubado ali na lagoa vamos dizer que os danos são mais suaves
@@wendelsantos2139 Visão mano? Eu tenho pé atrás com o RJ kkk sou de SP, te confesso que fiquei meio "preconceituoso" com o Rio. Tenho amigo que mora em em comunidade (Niterói) mas acho que se for pra colar pro RJ, não passo nem perto, inclusive por ser de SP, fico mais ainda com o pé atrás...
Sou do Rio e sempre pensei, o cara só entra para polícia para se dar bem. Mas a gente esquece que existem pessoas que nascem polícia. Tem vocação para o serviço. Tem pessoas que entram com uma intenção, mas muitos desses se perdem na ganância. Sem contar que até os próprios amigos de profissão torcem para esse mal polícial ser expulso. Que deve mais acontecer cedo ou tarde. ASSISTINDO PODCAST DESTINADO A POLÍCIA, VI PASSAR POR AQUI, VÁRIOS HERÓIS ANONIMOS, QUE SE EU ENCONTRA PELA RUA , FAÇO QUESTÃO DE PEDIR UM APERTO DE MÃO E DIZER: OBRIGADO POR VC POR SUA VIDA EM RISCO POR ESSA SOCIEDADE ENGRATA. MINHA FAMÍLIA AGRADECE, NÃO SOU POLÍCIA SOU UM SIMPLES PORTEIRO NO RIO. DIGO COM CERTEZA , O TANTO DE MARGINAIS QUE TEM O RIO. EXISTEM O TRIPLO DE HERÓIS NA CIDADE. SE VC É PM, POLÍCIAL CIVIL. OBRIGADO MEU A VC TAMBÉM
No RJ é bem complicado..... Existem regras de convivências entre todos que precisam ser respeitadas...... Um policial não é bem vindo em regiões que são dominadas pelas facções criminosas.....(Eles encaram como um espião)..... Eu apenas imagino essa situação..... Outra coisa, no RJ metade é área controlada pelo estado e metade é área controlada pelas facções criminosas e essas áreas são todas umas ao lado das outras..... A violência aqui é muito alta..... Afeta: Passeios nas ruas..... Sair após 21 horas...... O seguro de veículos é mais caro.... Sensação de insegurança e medo... Outra coisa, essa outra metade da população do RJ vota......(Mais só pode entrar na região deles com consulta prévia sobre o que vão fazer lá, etc.....)...... Já entrei errado numa comunidade com a minha mãe vindo do hospital, pensei em ligar o farol baixo era de dia, fui devagar explicando que voltava do hospital com minha mãe idosa, o rapaz com um fuzil na mão pediu para eu tentar retornar, só que a subida era muito íngreme e o carro 1.0 não subiu..... Ele me tranquilizou, passou o rádio para seus amigos e explicou a situação, aí eu e minha mãe atravessamos a comunidade tranquilamente, mais vimos diversos rapazes armados com pistolas, foi tenso mais houve respeito da parte deles nesta situação.....(ainda bem que deu tudo certo......mais eu não sou policial......)..... Eles possuem uma política entre eles, eles sabem que se matarem um policial na covardia vai dar zebra...... Por outro lado os policiais também precisam se explicar tudo o que ocorreu no confronto dele com a facção criminosa, ainda mais se houver inocentes mortos na operação policial...... Acho que num confronto é diferente, os policiais recebem ordem para entrar numa área dessas e os soldados das facções recebem ordens dos gerentes ou donos da comunidade de proteger a região, aí é guerra...... Ainda há o pessoal que mora no local e podem ser feridos ou mortos num conflito desses e não tem nada haver com tudo aquilo....... É uma situação complicada mesmo infelizmente........
Eu fico vendo esses rapazes falando de direita e esquerda, como se um lado fosse o anjo e o outro o demônio, porém eles só se esquecem que quem levou a bandidagem a corrida bélica, foi o governo de direita do senhor Moreira Franco, que instaurou a política do confronto pelo confronto, ao invés de investir na inteligência da polícia. O meus últimos anos morando na comunidade aonde eu nasci, teve uma mulher chamada Marina magessi que já é falecida, que prendeu todas as lideranças da favela sem disparar um tiro, pegando todos eles dormindo, inclusive prendeu o uê num hotel no nordeste sem disparar um tiro, e nessa época os morros já tinham para todos os lados.
Parabèns aos cheiradores de pó, que batem em preto, levam carro de trabalhador e pagam de machao com cidadão comum... mas arrega pra bandido de verdade, ou playboy da barra ou de ipanema que fuma mais que chaminé de olaria, e fica cheio de mimimi dizendo que RJ é perigoso De fato são os meus heróis
Sou do sul do estado, Porto Real-RJ, vou ao Rio toda semana, pra quem não tem as malícias é melhor nem tentar andar, se errar um caminho tu vira peneira, os caras crivam o teu carro todo pra depois saberem do que se trata. Brabão a realidade do estado, da baixada pra lá o coro come sem dó e piedade, e não tem uma área específica pra isso, da ponte pra lá o coro come também.
Sou daqui e aqui vc tem que saber onde pisa…o carioca é obrigado a conhecer sua cidade e não pode depender de GPS se não ele se fode…aqui cada região tem sua peculiaridade,tem região que é dominada pela milícia,tem região que é dominada pelo CV e tem região que é do TCP…se vc tá dirigindo e entra sem querer em uma favela dominada pelo CV ou TCP que ninguém te conhece a probabilidade de vc morrer é de 99% e não adianta tentar dar meia volta com o carro pq eles vão atirar msm assim.Já na área de milícias já é um pouco mais tranquilo,mas ainda assim tem seus riscos.Tem bairros desertos a noite que são locais preferidos pelos brandidos das facções CV e TCP que descem das favelas para a pista pra praticarem roubo de veículos,geralmente eles abordam o condutor armados de fuzil sem dar qualquer chance de defesa,se acelerar o carro e tentar fugir a morte é certa.Acredito que o Rio só teria uma melhora com a volta do regime militar e a pena de morte para a pessoa que tivesse qualquer relação com o tráfico de drogas com execuções em praça pública aos Domingos para que sirva de exemplo.
Amigo, sou da Bahia e tenho vontade de conhecer o Rio, turismo, conhecer o cristo redentor, maracanã , esse locais são perigosos? É mais seguro andar de taxi ou uber?
@@brendaandrade1189 são todos pontos turísticos. Só não andar com o celular dando mole no meio da rua que o resto é tranquilo, agora se for pra baixada é mais pegado.
Pena de morte ñ funciona só vai deixar os bandidos mais violento. Como a gente acaba com o crime? Políticas sociais, publicas, o estado tem que estar na la periferias para orientar, não só pra matar. Investir em educação é o necessário
Sou de Manaus e já viajei para Boa Vista, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e tirando o Rio de Janeiro, em todas eu aluguei um carro e andei com gps tranquilamente, realmente a cidade maravilhosa da medo.
Mas sendo bem sincero, Manaus tá bem embaçado, até no Adrianópolis tu não anda com celular na mão mais, não é seguro. Em contrapartida, eu fui visitar parente em Curitiba, meia noitona tu anda de boa, não dá nem medo.
Tem gente que quer comparar São Paulo, aqui em São Paulo você está sujeito a ser assaltado em qualquer lugar, mas não leva tiro de graça só por entrar em favela...
@@abranco4523 fico feliz por você. Sei que a maioria das pessoas ainda são do bem, e cada um quer seguir a sua vida sem atrasar a vida de outra pessoa!
@@CANALL8975 não entendi... Só comentei relatos e coisas que vejo na Internet e TV, entendo que quem geralmente vive em tal lugar acaba nunca se incomodando com o que dizem que acontece, mas sempre acontece com alguém! Mas pode nunca acontecer com nós!
Cara, eu até entendo quando o convidado fala fora do microfone e não escutamos direito o que ele está falando, mas o próprio pessoal do PodCast tem que se policiar e lembrar de falar SEMPRE perto do microfone. Vocês que estão dentro do estúdio podem estar escutando, mas nem sempre o microfone capta o áudio claramente. Isso é só uma dica/alerta para que nos próximos detalhes como este não ocorram. 😊👍🏼
TOTAL!!! Ia fazer esse comentário.. mas vi o seu. Isso acontece eh VÁRIOS podcasts. Parece que falta alguém, da produção, assistindo como o usuário.. pra poder passar esses toques. Eh muito ruim ter que ficar aumentando e abaixando o volume cada vez que um fala.
Pra ser PM no rio vc tem que estar precisando muito de dinheiro e sem opções... É o maior emprego com maior periculosidade no Brasil!! Por 3.500 reais!!
Os cara vai para polícia ainda dá mole quer ficar fazendo covardia matando aí faz o quê corre para milícia pior ainda e ver o inimigo do próprio Estado que um dia vai dar ruim né já tá dando né vai dar ruim
Negativo. O cara q faz concurso pra policia Militar do estado do Rio de Janeiro, ele nunca vai pelo dinheiro e sim pelo amor à profissão, Pq se for pelo dinheiro ele tá ferrado. Vai subir morro pra tomar tiro em troca de 3500 reais mensais
@@gabrielsk2355 irmão, amor? Quer ser policial por amor vai pra PF, PRF ou PCDF onde vc é bem remunerado e tem condições pra vc e sua família, pmerj é idiotice!!
Nem vem. GPS te joga pra dentro do perigo. Aqui tem muitas ruas bonitas, com casas legais, que tu nem sabe, mas é área de risco. Cidade linda, maravilhosa, mas foi abandonada pelo Estado em troca de propinas. Aqui é a base de operações de facções. E até a polícia faz parte disso. Aqui tem rua com barricada e homens armados em plena luz do dia, e detalhe, a poucos metros de delegacia.
Eu sou de SC, dizem que é a polícia menos corrupta do Brasil, enquanto a do Rio seria a mais corrupta. Escutando essas histórias me leva crer a crer que é real, pois aqui se um policial toma um tiro é certo que a polícia só vai parar até que o indivíduo seja morto.
O mesmo aqui em Minas. Se tu matar um PM aqui tu arruma confusão pra umas três reencarnações sua. Uma coisa que eu gosto daqui de MG é que a violência não é algo normalizado pela população. Se chega alguém diferente no bairro já fica todo mundo de olho e quase toda casa tem aquela plaquinha de rede de segurança comunitária da Polícia Militar o que mostra que a população tem muita confiança na força pública do estado. Curiosamente SC e MG são o segundo e o terceiro estado com as menores taxas de homicídios do país.
Morei no RJ por 21 anos e era mtooo raro ver PM fardado no seus carros particulares. Hoje voltei pra minha terra, PB. Já cansei de ver PM indo trabalhar ou sair do trabalho fardado de moto.
Tem mapa que no rj todo mostra territórios marcados pelas facções todo motorista de uber,motorista de caminhão e bom ter esse mapa pois se entrar locais dominados pelo tráfico e perigo na certa
Segundo uma pesquisa os estados mais violentos do país são: Alagoas, Ceará,Sergipe, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Roraima, Tocantins, Rondônia,Acre,Mato grosso do Sul,Rio grande do Norte,Rio grande do Sul,Santa Catarina, São Paulo, Espirito Santo,Rio de janeiro e Distrito federal. O Rio de janeiro está longe de ser o estado mais violento do país. A gente não pode acreditar em tudo que a mídia vende, quem domina a mídia se ocupa em denegrir a imagem do Rio de janeiro. Como pode o Rio de janeiro ser tão violento se bate todo ano recorde em número de turistas no Brasil? Como pode ser tão violento se e a única cidade no mundo que o turista sempre volta? O Rio de janeiro tem a segunda melhor qualidade de vida do Brasil,superando São Paulo e só perdendo para cidade de Brasília. Eu tenho orgulho de ser carioca. O segundo estado mais rico do Brasil, localizado na região mais rica do país, região sudeste. Eu tenho orgulho de ser da cidade que tem a segunda melhor qualidade de vida do país, só perdendo para cidade de Brasília. Essa cidade é realmente maravilhosa. Problemas todo estado brasileiro tem , porém só focam no Rio de janeiro. O Rio de janeiro dá Ibope, não tem como esquecer!
@@gustavofarias9800 A titulo de exemplo, um dia um carinha furtou a bolsa o dinheiro de uma senhora que tinha acabado de sair do bradesco, simplesmente a população correu atrás dele, gente a pé, moto, carro, ele correu para uma casa, subiu num pé de coco, quase foi linchado, ficou levando pedradas até a policia chegar e conduzir ele para DP.
Aqui no RJ, vc não tem sossego em lugar nenhum, o estresse é constante, vc nunca sabe se vai chegar em casa são e salvo, fora os preços, pq tudo aqui é caro.
Uma vez tive a paciência de pesquisar pela net vídeos dos marines no Iraque e Afeganistão operando dentro dos Humvees e depois os dos policiais do RJ no caveirão. se mudar a farda não dá pra ver diferença...
To em Goiânia-GO. Aqui bandido não se cria. Não temos bandidos pra dar dinheiro pra policia. A diferença é essa. Deixa o crime criar raiz depois nao consegue tirar. Aqui a bandidagem ta na vala.
Cara, sou do rio e ando de iPhone 12 por Nova Iguaçu, Deodoro, câmara, já entrei várias vezes no chapadão, e nunca deu nada. No máximo eu via vendendo droga kkkkk
Sou carioca e moro na paraiba ha 20 anos, aqui os moleques de 19 anos, 25 vão pro batalhão de cinquentinha ou de Ronett tranquilo. Andam a pés de fardamento da Pm pra impressionar mulher, em fim muito tranquilo mesmo! Passei da idade e fiquei nas provas mas era neu sonho aqui. Pra ser PM no RJ tem de ser maluco mesmo!
Rio de Janeiro não é para amadores. A sensação de insegurança é uma constante. Já morei em comunidade, vi muitos perderem a vida para o tráfico, vi barbaridades na favela. Uma coisa é certa: não tem santo nessa história. Tem policial corrupto, tem milícia, tem guerra entre facçōes criminosas, tem desrespeito com morador, tanto por parte dos bandidos da localidade como de policiais… enfim… é um assunto complexo e não dá para achar que só um lado tem razão nessa história. Aqui no Rio, o policial não pode dizer que é policial, o morador de favela não pode dizer que conhece um policial ou é parente de policial….aliás, até soldado das forças armadas corre um certo risco…. Mas aí eu vejo policial entrando e saindo de favela o tempo inteiro…. Ai tentem imaginar o que ele está fazendo por lá? Boa coisa não é.
Moro no Rio de janeiro, violência existe claro e nunca fui assalto e 2021 tirei férias em Ubatuba e me assaltaram na casa de praia. Resumindo: tem lugares piores, menos ruins... mas na verdade no Brasil você precisa de um pouco"bastante" de sorte.
Pois é; talvez pelo fato de você conhecer o RJ, evitou de ser assaltado por se manter mais alerta. Aí vai pra uma outra cidade, cai num local de criminalidade sem saber e acaba sendo assaltado, com a casa furtada. Isso tudo pq acabou relaxando e achando que estava seguro. É o que também ocorre aqui com muitos turistas que vem visitar o RJ, que não conhece o local e caem em áreas de risco alto. Sou do RJ e só sofri até hoje uma tentativa de assalto, onde não tive nada de valor pra dar pro criminoso. Isso pq só fui na esquina comprar pão e fazer uma caminhada. 42 anos nessa bagaça e só me ocorreu isso uma vez apenas.
No Rio o GPS é a visão da área, na medida que diminui o nr de pessoas nas ruas você está entrando em área de risco, exceto nas comunidades onde a população está adaptada ao risco de vida como comum do dia a dia local...
Me lembro uma vez saindo da Via Show sozinho de carro e queria ir pra ZS ai fui fazer um retorno pra pegar a outra pista nesse sentido, assim que fiz a curva ja parei, rua vazia cheia de tapume nas paredes, voltei de re e segui pra entrar numa outra saida que tinham varias placas, ai consegui fazer o retorno rapidao meio cabrero e depois chutei o pe no acelerador, ninguem na pista, a madrugada no Rio sempre foi sinistra, tudo pode acontecer a qualquer momento. Foi la pra 2003
Quando alguém for para o RJ e não conhecer os locais, não se baseia pelo Google Maps ele faz você cortar caminho e com isso você entra em lugares de risco
@@wendelsantos2139 então vc conhece ó Rio, ó complicado é aqueles quê não conhecem é querem sair dá zona sul é ir prá outras áreas por causa dá curiosidade kkkkkkkk
Bom dia, povo. Sou morador do RJ há 53 anos, gente o Rio não é tão malvado assim, mas ande armado e tenha fé...ah! E saiba onde está entrando pra não ser surpreendido.
Imagina se fosse malvado Único lugar do Brasil onde o GPS pode te matar. SP não é referência de segurança, mas ando ha uns 10 anos por TODOS os lugares com GPS e nunca me aconteceu nada. E aqui vc ter um blindado III-A resolve sua vida
Fui para o Rio diversas vezes durante minha vida, tenho familia no meier, tijuca, barra, sao conrado, taquara... vamos para taquara, fui levar um frete de uma prancha de standup para um amigo, meu falecido tio me emprestou um "bangalô" em taquara, rapaizzzzzzzzzzzzzz. De noite fui beber uma cerveja em uma praça principal que tem lá, cerveja vai cerveja vem, descobrimos q ia rolar uma "festa", no enebriar do alcool fomos, nunca mais, achei que ia ser fatiado vivo lá dentro e o sem noçao do meu amigo estava dando em cima das minas lá ( nunca nunca nunca faça isso onde vc nao conhece ngm e ainda é de fora). Foi deus que tirou nós de lá, umas 2 horas depois rolou tiroteiro nem sei se morreu alguém, mas fica a dica. Taquara -Tô fora!
Na duvida de onde vc está entrando no RJ, acenda a luz interna do carro e abra os vidros, além de ir bem devagar. Se for favela, vc ja foi visto e provavelmente se tiver em direção para onde não se deve ir, será abordado.
O problema da Polícia Civil é que os Investigadores não são valorizados como nos EUA. As Polícias investigativas tem que ter segurança juridica , paridade , integralidade, e lei organica nacional.
Salvador de uns tempos cá, me supreendi bastante, parece que tá virando um RJ 2.0 só que com menos armamento... não sou de Salvador, mas vejo alguns vídeos das favelas daí
O Rio de janeiro está longe de ser o estado mais violento desse país. Eu não consigo entender o motivo das pessoas insistirem nisso, só poder ser preconceito ou medo de falar a verdade. Os estados mais violentos do país são os estados da região nordeste e ninguém fala. Eu acho sinceramente que é perseguição.
Moro na Penha,aqui os bandidos fazem blitz na entrada da favela,revistam seu celular,se tiver foto com policial,com arma na mão,ou foto em outra comunidade rival .Já era ...Se vc falar "Já é" ou "É nós" eles sabem de qual lugar vc é,ou seja,tem q saber o q vai falar ...Isso aqui não é brincadeira, polícia aqui não entra,os bandidos conhecem quem é quem ,quem é parente de policial ,quem anda com policial ...Vc é o tempo todo vigiado ..Pra quem não é do RJ,muito cuidado! Vc chegou no Guanabara da Penha ou na igreja da Penha,já tem uma mira vermelha apontada no seu peito ! É um bairro bom,mas tem q saber morar .
Eu já quase me fudi na penha,fui levar um passageiro na saída bati de frente com o comboio do crime,eles tavam escoltando o chefe com os filhos pequenos
Mas e se for foto armado com arma da boca? Tipo eu sou da cdd e tenho foto de ar no Cell pq meus primos são envolvidos tlgd e aqui eles não matam se pegar foto armado n
Eu moro na zona oeste! Teve uma vez que eu saí do Maracanã,e cismei de ir em uma festa na Penha,sozinho,só peguei o endereço e chamei o uber! Coloquei o endereço errado,cai nos acessos de uma favela,só me lembro que era perto da Penha circular ! Nesse dia não passou uma agulha,primeiro bar que eu vi,eu comprei uma cerveja pra disfarçar e saí,saindo sem olhar pro lado! Não conhecia nada naquele lugar,já fiz muita doideira nessa vida,pqp!
Nasci e cresci na(ZONA NORTE)PENHA FIQUEI MORRANDO NO RJ ATÉ MEUS 20 ANOS VIOLÊNCIA SINISTRA.QUANDO MUDEI PRA(FLORIPA)CARALHO IRMÃO PARECIA Q ESTAVA EM OUTRO PAIS!!!MAS EU AMO RJ TODO ANOS VOU DAR UM ROLE AI,VE MEU MENGÃO.....😀😀😀
Espírito santo os polícia anda com a camisa da polícia na rua quando estão de folga, vai fardado para o serviço, tem vez que vai de fardado a pé para o serviço,quando mora perto do batalhão.
Sou carioca da gema. Moro na Tijuca e pago 2500 de aluguel + 800 de condominio. Se eu andar pra dirieta tem uma favela. Se eu andar pra esquerda tem outra. Na minha rua tem uma cracolândia. Eu acordo todo santo dia 10 pras 5 da manha pra trabalhar na Barra. Todos os dias q eu vou e volto com segurança é uma vitória.
De uns dois anos pra cá, estou com vontade de ir conhecer o Rio de Janeiro, deixar quando eu tiver idoso e já tiver feito muita coisa na vida, pq se cair em laranjada já vivi muito Kkkkkkkkk
Infelizmente estamos cientes, a roubalheira foi grande. Mas não se preocupem, estamos juntos, ninguem abandona ninguem. Vamos reverter isso pro bem do nosso povo!
Os estados mais violentos do país são os estados da região nordeste e só pesquisar. Os estados da região nordeste figuram no topo da lista dos mais violentos do país
sou do rj sempre fui em favela. antes eu achava normal a rapaziada ... hoje com 28 eu vejo que é só criança. é mole pra quem tem experiencia... obvio kk
Moro em sc , aq ser policial é estatos, ganham razoavelmente bem perto de quase todos os estados , se preocupam mais em ficar bonito , andando de viatura top , contam para todos mundo que são polícia, pq aq o estado é muito tranquilo. Diferença de quem é polícia no Rio é por amor . Aq em SC é por estatos .
vai nessa, as lei que valem lá, valem cá. o narcotrafico ja esta migrando pra cá.As Grandes cidades já estao cheios de pontos do narcotrafico, ja tem assaltos a mao armada, etc
RJ como eu sou nascido e criado e falo esse estado é estilo Síria só falta as bombas esse lugar ficou horrível não tem um canto livre de crime e maldade
sou de angra dos reis RJ mas vira e mexe eu vou pro rio,la pra santa cruz e paciencia... nunca fui assaltado e nem minha familia graças a deus,aq no rio se você ficar atento a sua volta,andar nada a mostra ou com um volume na cintura,ninguém mexe contigo. apenas não chame atenção e não procure briga que tudo da certo
Exatamente aki no Paraná os policia não vão esperar virar um rio p agir , o heróis vão p cima msm.... aki não fio , até pq o playboy q ver na boca um cara armado ele não volta... Paraná e Santa Catarina os caras são enjoados
Aqui em Brasília é tranquilo, PM anda fardado em ônibus, usa roupa da corporação em academia, sempre estão lanchando em padarias, tudo tranquilo. RJ é inferno na Terra, só é bonito na TV e olhe lá, nunca vou pisar meu pé nesse lugar amaldiçoado!
Tá msm, São Mateus, Tomazinho, Vila Tiradentes, Grande Rio, Agostinho Porto, Vila Norma, Engenheiro Belford, Parque São Nicolau, Vila Jurandir, Coelho da Rocha todos esses lugares tem que saber andar senão dar ruim
Evandro vc trabalhou com um baiano de nome Agareno? servimos juntos no 28º BC aqui em Aracau, qd ele passou para APF ele foi para o presídio de Curitiba, (ST Dênison)
Moro na regiao dos lagos mim criei em sao goncalo nunca vi lugar mas perigoso de morrar um lugar pesado fisico e espiritualmente sangue de cristo tem poder
Kkkkkkk taquara é tranquilo , mas foda que se vrm pela vermelha é foda , provavelmente vc veio do Galeão. O caminho seguro seria , linha amarela , freguesia e taquara . Eu que rodo de Uber já é foda e olha que conheço coisa pra crl , aqui é submundo dentro de um mundo .😂😂😂😂
Por isso que minha tia carioca mora aqui no RS e diz que não pretende voltar morar no RJ, ela disse que o caminho do aeroporto até o lugar onde ela tem parentes passa em uma dessas linhas ai, onde tem favela dos dois lados e ainda atiram pedra de cima das passarelas e viadutos, já morreu gente por causa dessas pedrras
@@brunoleao6404 esses lances das pedras existia mais no passado ,hoje já não rola mais . E na saída do aeroporto dependendo para onde vc for , ou vc pega a linha amarela ou a linha vermelha e as 2 são favela de ambos os lados kkkkkk ... RJ realmente é uma loucura , pode publico aqui praticamente não existe !
@@dhiegovital2333 É uma pena mesmo, pelos vídeos que assisto vejo que em questão de paisagens, belezas naturais, a cidade realmente é maravilhosa, muitos questionam esse apelido pela falta de segurança, tive um pingo de esperança quando o Witzel se elegeu aí, ainda mais depois de matarem o sequestrador do ônibus, parecia que tinha chegado alguém de pulso firme para combater o crime e pacifica a cidade mas logo a chama se acabou, RJ é a cidade que todo mundo quer conhecer mas todos pensam duas vezes antes de ir
@@brunoleao6404 em termos de paisagem aqui é lindo , é uma cidade que ainda possuem muito verde , ao contrário de SP . O witzel enganou todos ,veio com um discurso conservador e na primeira oportunidade na pandemia ele desviou milhões e não entregou nenhum dos 4 hospitais de campanha. Difícil a situação do nosso Estado . Isso é o retrato de anos consecutivos de governos socialista e comunista.
Sou de Volta Redonda no sul do estado, tive casa assaltada, carro do meu pai roubado na porta de casa, já fui assaltado também, roubaram meu celular, Rio de Janeiro é o estado inteiro sem segurança, há 3 anos me mudei pro Sul e cara que diferença, parece que estou em outro país, acho que muito do que acontece com o Rio é que a população já aceitou essa realidade, já está acostumada, não cobra, não se revolta por mudança e também a coisa chegou num ponto que eu não sei se tem como mudar ou melhorar, Rio de Janeiro não tem mais jeito.
Veio pra SC?
Sou de Resende bem próximo de Volta Redonda, por aqui tem bairros que simplesmente tem cara de fuzil e a polícia não entra de jeito nenhum, inclusive recentemente encurralaram uma viatura e meteram bala. Sinto o mesmo de você, acho que o RJ já não tem jeito, o pessoal acostumou e o todo mundo sabe como isso tem que acabar, com pessoas morrendo, mas gera um drama danado… enfim, me passa pela cabeça o Sul mesmo, pois RJ já está nadando circularmente no esgoto.
Acredito que se o Brasil tivesse estados independentes com uma maior possibilidade de manutenção dos impostos etc, o RJ teria rumo, porque só assim pro povo acordar, ver todas as empresas fugindo dessa merda.
Também sou desacreditado como você, mas acho que dos maiores culpados é a população é a pior.
Engraçado q Valença é perto e é tranquilão
Sou do Rio e uma vez um rapaz de São Paulo me perguntou enquanto estávamos parados no trânsito da Av Brasil como ele acessaria o retorno para entrar em Benfica.
Era muito simples, mas quem conhece a Av Brasil sabe que ela é cercada de favelas ( estávamos na altura de Manguinhos ) Jamais me perdoaria se ele pegasse um caminho errado.
Disse para ele me seguir e fiz todo o trajeto deixando ele na entrada de Benfica. Depois voltei para a minha rota.
Perdi tempo e gastei mais combustível, mas segui meu caminho paz por te-lo deixado em "segurança".
Isso AE guerreiro
Parabens quem dera se tivessimos mais pessoas com vc
certeza que Deus te recompensara por dez ou mais
Parabéns mano, se fosse outro talvez esse cara teria perdido a vida...
Mandou bem demais
Eu cai na favela da Maré, mas Deus colocou um anjo no meu caminho (moradora) me ajudou sair de lá Ninguém fez nada,mas todos ficam olhando para gente ai dá medo kkkk Incrivel como é tão grande lá e eles parecem conhecer todos moradores .Que Deus abençõe todos eles e eu também rs.
O rj é uma imensa favela, com pequenas ilhas de segurança
Sou pernambucano, morei minha vida toda em Pernambuco, com exceção dos anos de 2005 à 2007 onde morei no Rio de Janeiro, servindo ao Corpo de Fuzileiros Navais. E posso afirmar que o Rio é um Estado paralelo. Quando conto aqui em Pernambuco as experiências vividas lá, a turma aqui duvida. Kkkkkk. Morei em frente ao morro do dendê. Eram tiros quase todos os dias!!!!!! Surreal!!!!! PM aqui em Pernambuco pega ônibus fardado e ainda escutando música com fone de ouvido. Kkkkkk. Algo inconcebível no Rio.
BRAVO ZULU DIMÚ!!! É EXATAMENTE ISSO...EAM-CE 1990. É O RÉU DE NOJEIRA...O CIAA O PAIOL DE MOSQUITO DA BRIOSA...A KELSON...OS VAGO ATIRANDO NA GENTE NAS GUARITA EM 95 NO ESP...
Mente mais que tá pouco. Capital de Pernambuco (recife) tá infestado de favelas e inclusive tem uma das favelas mais perigosas (favela do bode). No mapa da violência recife está acima do RJ e Pernambuco é um dos estados com maior índice de violência do país (acompanhado por outros estados do nordeste e RN)
Uma coisa é a falacia de vocês. Agora, a realidade (mapa da violência e mortes por habitantes) praticamente todos os estados do nordeste superam o RJ.
Menos falacia, obrigado.
@@leosilvacrj é impressionante né. em 1 minuto de pesquisa na internet vc vê que TODA capital do nordeste tem mais homicídio que o rj proporcionalmente.
@@leosilvacrj eu moro na Grande Recife, e aqui é um mata mata insano.
@@jeffersoncaetanoporto8249 verdade moro no rio mas sou de Pernambuco, , não vou dizer que é mais calmo pq uma favela como o Ibura se você xingar alguém tu morre... Tu bater em alguém de carro em olinda ali caixa d'água kkk tu morre parceiro kk acho o rio mais calmo e quando puxa pra Angra dos reis litoral sul aí que você realmente ver a diferença.
Sou da Baixada Fluminense, já em 1995 um professor meu dizia na sala de aula: "No Rio de Janeiro, você têm de entender de geografia (mapas), se não você dança !". Eu tinha 17 anos, hoje moro na Região dos Lagos, sempre quando vou ao Rio de Janeiro sigo a dica dele, pesquiso no Google antes.
😅vai na fé
Região dos Lagos não está tão diferente da capital em questão de violência
@@renatomartins3939 está muito ruim aqui mesmo. Literalmente. Mais né se compara. Pra quem vive no rio,aqui é um paraíso. Aqui tem malandro metido a vagabundo. É reflexo de anos.
Sou de juiz de fora e faço isso tbm,um dia antes vejo todo o trajeto q tenho q fazer no Google maps,e sempre deu certo,não confio muito nesses aplicativos no RJ
@@renatomartins3939 Culpa das Unidades de Policia Pacificadora a famosa UPP! Destruiu ás cidades do Interior, expulsou um monte de traficante que fez das Regiões dos Lagos um Inferno!
Moro no Rio de janeiro, e ja morei no Paraná . Me assustei quando vi um policial militar pedindo carona fardado em uma rodovia kkkk no Rio de janeiro ele nao anda fardado nem no proprio carro.
No Rio o pm não deixa nem a farda secando na varanda pra não ser reconhecido.
Quando eu entrei na política eu morava a 10 minutos do cfap e não ia fardado, mas um amigo de turma veio da região dos lagos no ônibus de carona desfilando de polícia sem arma kkk não precisou nem falar, mataram um PM na porta do cfap aí ele mudou de ideia.
Em SP PM em transporte público é normal.
Na década de 80 os polícias moravam até nas favelas do rio de janeiro e ainda frequentavam a minha casa pra fazerem samba enredo com o meu pai, um deles me levava para o Maracanã, já hoje em dia nem perto da favela um policial pode morar. Um pouco disso foi também por culpa deles, pois nessa época os bandidos do morro eram amistosos com os polícias, respeitavam os mesmos, não trocavam tiro com eles em hipótese alguma, porém com a chegada do Moreira Franco no poder os polícias começaram a matar os caras na cara de pau na frente de todo mundo, dai a escalada da violência começou de ambas as partes.
@@vagnersilva5081 os bandidos começaram a matar policiais no Rio na década de 90
Sou do RJ desde que nasci, e uma coisa digo: Nem tudo é culpa do Estado. A própria polícia é conivente com o crime, com destaque pra PM. Não generalizando, mas já cansei de ver isso. Policiais aqui perto de onde moro, aceitam arrego e deixaram facções tomarem tudo. Resultado? Inocentes mortos e o terror em todo canto, menos no perímetro que a policia não permite.
Já vi policiais presenciarem acidente de trânsito e não ajudar, isso de madrugada. Motorista alcoolizado e nem prenderam o cara.
Passa bonde de bandido indo pra favela perto de onde trabalho, perto do batalhão de Mesquita, e os policiais fazem nada. É moto sem placa, moto na contramão, assalto, e os caras fingem que não vê.
Já fui Uber e desisti por viver com medo no trabalho, e pra mim isso de trabalhar com medo é algo que ninguém merece.
RJ acabou faz tempo, uma linda cidade, que infelizmente o Estado e sua segurança pública abandonaram em favor de riqueza própria. Só não está pior por que ainda há bons policiais agindo, pois caso contrário, isso aqui estaria bem pior.
A policia carioca reflete a cultura carioca: Corrupcao eh totalmente normal.
@@jeffersonaraldi7168 Corrupção principalmente dos mais graduados, capitão pra cima. Igual ao filme Tropa de Elite e documentários diversos como Notícias de uma Guerra Particular.
A sociedade tem a polícia q merece.
Sou de Jacarepaguá. Morei por muito tempo em redondezas próximo das favelas covanca, bato e Jordão.. Morei por 10 anos na Renascer de Jacarepaguá. só de olhar para as pessoas que moram nesses locais vc percebe que as mesmas não tem esperança de um futuro melhor... a felicidade delas se resume em um final de semana com cerveja e pagode e quando escutam a bala comer estão anestesiadas....
hoje moro em uma área mais tranquila, mas mesmo assim acontece roubos e assaltos quase que diariamente. O povo ate se acostumou. Acha normal... Eu, sinceramente, se não fosse minha esposa que ama isso aqui... já teria metido o pé ha muito tempo...
O homem é o cabeça da familia, a sua esposa é que tem que te acompanhar,nao vc acompanhar ela...
Como alguém pode amar isso daí? Só viveria nesse Estado por extrema necessidade mesmo, caso contrário, meteria o pé, ainda mais se eu tivesse filhos.
@@alexedelweiss3267 eu moro aqui pq nao tenho dinheiro pra sair, infelizmente ainda terei que ficar aqui muitos anos ate conseguir juntar dinheiro pra sair daqui e morar em outro lugar.
As pessoas ficam que nem o sapo na panela, vão se adaptando a temperatura da água e quando percebem já é tarde demais. Eles já se acostumaram com o tiroteio, mortes, sambinha e pagodinho, futebol mulherada e praia como se nada de ruim estivessem acontecendo.
Até acontecer algo na família, depois já era.
Quando eu fui passear no Rio fiquei encantada com a beleza da cidade que esqueci da violencia, só me dei conta qdo vi os armamentos dos policiais, no shopping o segurança do carro forte parecia que estava em uma guerra. Muito triste! Uma cidade tão linda, mas tão violenta. Em Gramado nem policia eu vi, suoer seguro
Se o Rio é perigoso para o carioca, imagina para o turista.
Turista fica só na zona sul ou Barra, ali é suave lek.
O turista é por princípio um trouxa útil
@@ByronBlackPill duvido... e suave perante o apocalipse que vive o estado... volta e meia ver gringo com maquina fotográfica roubada ,arrastão nas praias, tendo cordão roubado ali na lagoa vamos dizer que os danos são mais suaves
Turista não vai no subúrbio, Zona Sul e Barra é outro mundo fí.
@@wendelsantos2139 Visão mano? Eu tenho pé atrás com o RJ kkk sou de SP, te confesso que fiquei meio "preconceituoso" com o Rio. Tenho amigo que mora em em comunidade (Niterói) mas acho que se for pra colar pro RJ, não passo nem perto, inclusive por ser de SP, fico mais ainda com o pé atrás...
Sou do Rio e sempre pensei, o cara só entra para polícia para se dar bem.
Mas a gente esquece que existem pessoas que nascem polícia.
Tem vocação para o serviço.
Tem pessoas que entram com uma intenção, mas muitos desses se perdem na ganância. Sem contar que até os próprios amigos de profissão torcem para esse mal polícial ser expulso.
Que deve mais acontecer cedo ou tarde.
ASSISTINDO PODCAST DESTINADO A POLÍCIA, VI PASSAR POR AQUI, VÁRIOS HERÓIS ANONIMOS, QUE SE EU ENCONTRA PELA RUA , FAÇO QUESTÃO DE PEDIR UM APERTO DE MÃO E DIZER: OBRIGADO POR VC POR SUA VIDA EM RISCO POR ESSA SOCIEDADE ENGRATA.
MINHA FAMÍLIA AGRADECE, NÃO SOU POLÍCIA SOU UM SIMPLES PORTEIRO NO RIO.
DIGO COM CERTEZA , O TANTO DE MARGINAIS QUE TEM O RIO.
EXISTEM O TRIPLO DE HERÓIS NA CIDADE.
SE VC É PM, POLÍCIAL CIVIL.
OBRIGADO MEU A VC TAMBÉM
No RJ é bem complicado.....
Existem regras de convivências entre todos que precisam ser respeitadas......
Um policial não é bem vindo em regiões que são dominadas pelas facções criminosas.....(Eles encaram como um espião).....
Eu apenas imagino essa situação.....
Outra coisa, no RJ metade é área controlada pelo estado e metade é área controlada pelas facções criminosas e essas áreas são todas umas ao lado das outras.....
A violência aqui é muito alta.....
Afeta:
Passeios nas ruas.....
Sair após 21 horas......
O seguro de veículos é mais caro....
Sensação de insegurança e medo...
Outra coisa, essa outra metade da população do RJ vota......(Mais só pode entrar na região deles com consulta prévia sobre o que vão fazer lá, etc.....)......
Já entrei errado numa comunidade com a minha mãe vindo do hospital, pensei em ligar o farol baixo era de dia, fui devagar explicando que voltava do hospital com minha mãe idosa, o rapaz com um fuzil na mão pediu para eu tentar retornar, só que a subida era muito íngreme e o carro 1.0 não subiu.....
Ele me tranquilizou, passou o rádio para seus amigos e explicou a situação, aí eu e minha mãe atravessamos a comunidade tranquilamente, mais vimos diversos rapazes armados com pistolas, foi tenso mais houve respeito da parte deles nesta situação.....(ainda bem que deu tudo certo......mais eu não sou policial......).....
Eles possuem uma política entre eles, eles sabem que se matarem um policial na covardia vai dar zebra......
Por outro lado os policiais também precisam se explicar tudo o que ocorreu no confronto dele com a facção criminosa, ainda mais se houver inocentes mortos na operação policial......
Acho que num confronto é diferente, os policiais recebem ordem para entrar numa área dessas e os soldados das facções recebem ordens dos gerentes ou donos da comunidade de proteger a região, aí é guerra......
Ainda há o pessoal que mora no local e podem ser feridos ou mortos num conflito desses e não tem nada haver com tudo aquilo.......
É uma situação complicada mesmo infelizmente........
Eu fico vendo esses rapazes falando de direita e esquerda, como se um lado fosse o anjo e o outro o demônio, porém eles só se esquecem que quem levou a bandidagem a corrida bélica, foi o governo de direita do senhor Moreira Franco, que instaurou a política do confronto pelo confronto, ao invés de investir na inteligência da polícia. O meus últimos anos morando na comunidade aonde eu nasci, teve uma mulher chamada Marina magessi que já é falecida, que prendeu todas as lideranças da favela sem disparar um tiro, pegando todos eles dormindo, inclusive prendeu o uê num hotel no nordeste sem disparar um tiro, e nessa época os morros já tinham para todos os lados.
Deu sorte os muleques de hoje em dia estão atirando primeiro e rindo depois, cagando para os trabalhadores
Na zona sul Ta paz de Deus , não tem fuzil pela rua não , na rua tem puta não fuzil aí pode
Afeta sair dps das 21h? KKKKKKKKKKKK ah para cara.
Vc tá enganado 90% é controlado PELO TRÁFICO E MILICIANOS
Gratidão à todos policiais do bem desse país. Parabéns 🇧🇷🤍🌻💛.
Minoria
@@gabrielmadeiros escreveu besteira
Parabèns aos cheiradores de pó, que batem em preto, levam carro de trabalhador e pagam de machao com cidadão comum... mas arrega pra bandido de verdade, ou playboy da barra ou de ipanema que fuma mais que chaminé de olaria, e fica cheio de mimimi dizendo que RJ é perigoso
De fato são os meus heróis
Sou do sul do estado, Porto Real-RJ, vou ao Rio toda semana, pra quem não tem as malícias é melhor nem tentar andar, se errar um caminho tu vira peneira, os caras crivam o teu carro todo pra depois saberem do que se trata. Brabão a realidade do estado, da baixada pra lá o coro come sem dó e piedade, e não tem uma área específica pra isso, da ponte pra lá o coro come também.
Tá é louco. Não faço questão nenhuma de conhecer o Rio . Só conheço Rio pela tv e pelo Google maps é mas seguro.
Aqui tá brabo demais ! É guerra todo dia, que Deus proteja os bons policiais e os cidadãos de bem.
Sempre foi brabo demais
Sou daqui e aqui vc tem que saber onde pisa…o carioca é obrigado a conhecer sua cidade e não pode depender de GPS se não ele se fode…aqui cada região tem sua peculiaridade,tem região que é dominada pela milícia,tem região que é dominada pelo CV e tem região que é do TCP…se vc tá dirigindo e entra sem querer em uma favela dominada pelo CV ou TCP que ninguém te conhece a probabilidade de vc morrer é de 99% e não adianta tentar dar meia volta com o carro pq eles vão atirar msm assim.Já na área de milícias já é um pouco mais tranquilo,mas ainda assim tem seus riscos.Tem bairros desertos a noite que são locais preferidos pelos brandidos das facções CV e TCP que descem das favelas para a pista pra praticarem roubo de veículos,geralmente eles abordam o condutor armados de fuzil sem dar qualquer chance de defesa,se acelerar o carro e tentar fugir a morte é certa.Acredito que o Rio só teria uma melhora com a volta do regime militar e a pena de morte para a pessoa que tivesse qualquer relação com o tráfico de drogas com execuções em praça pública aos Domingos para que sirva de exemplo.
Amigo, sou da Bahia e tenho vontade de conhecer o Rio, turismo, conhecer o cristo redentor, maracanã , esse locais são perigosos? É mais seguro andar de taxi ou uber?
@@brendaandrade1189 são todos pontos turísticos.
Só não andar com o celular dando mole no meio da rua que o resto é tranquilo, agora se for pra baixada é mais pegado.
Pena de morte ñ funciona só vai deixar os bandidos mais violento. Como a gente acaba com o crime? Políticas sociais, publicas, o estado tem que estar na la periferias para orientar, não só pra matar.
Investir em educação é o necessário
@@nathandesouza8702 kkkkkkkkkkkkk
Se tiver oportunidade e interesse Leia o livro a arte da guerra, mto bom amigo
Força e Honra pessoal, sou fã de todos vcs!!!
Então para de fumar maconha
@@ANDRE-lj4dp Acho que quem fumou foi vc!!!
Sou de Manaus e já viajei para Boa Vista, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e tirando o Rio de Janeiro, em todas eu aluguei um carro e andei com gps tranquilamente, realmente a cidade maravilhosa da medo.
Desculpe-me, amigo. Nunca foi maravilhosa. O Rio é o esgoto da Federação.
Mas sendo bem sincero, Manaus tá bem embaçado, até no Adrianópolis tu não anda com celular na mão mais, não é seguro. Em contrapartida, eu fui visitar parente em Curitiba, meia noitona tu anda de boa, não dá nem medo.
@@SuckItDown ando de Boa no RJ qualquer hrs vai p Armênia ou ucrania entao
@@RenatoMendes-su5to só anda de boa no Rio quem tá roubando ou matando.
@@SuckItDown este e seu ponto de vista blz vc deve a alguém ou não conhece o quarto da fornalha vlw abraço de RJ
Tem gente que quer comparar São Paulo, aqui em São Paulo você está sujeito a ser assaltado em qualquer lugar, mas não leva tiro de graça só por entrar em favela...
Tenho amigos que moram em favela, nunca tive problemas
@@abranco4523 fico feliz por você. Sei que a maioria das pessoas ainda são do bem, e cada um quer seguir a sua vida sem atrasar a vida de outra pessoa!
@@CANALL8975 não entendi... Só comentei relatos e coisas que vejo na Internet e TV, entendo que quem geralmente vive em tal lugar acaba nunca se incomodando com o que dizem que acontece, mas sempre acontece com alguém!
Mas pode nunca acontecer com nós!
"Aqui em são paulo a gente não se queima na frigideira, mas sim no fogo."
@@Jefftender ele foi ironico
Cara, eu até entendo quando o convidado fala fora do microfone e não escutamos direito o que ele está falando, mas o próprio pessoal do PodCast tem que se policiar e lembrar de falar SEMPRE perto do microfone. Vocês que estão dentro do estúdio podem estar escutando, mas nem sempre o microfone capta o áudio claramente. Isso é só uma dica/alerta para que nos próximos detalhes como este não ocorram. 😊👍🏼
TOTAL!!! Ia fazer esse comentário.. mas vi o seu. Isso acontece eh VÁRIOS podcasts. Parece que falta alguém, da produção, assistindo como o usuário.. pra poder passar esses toques. Eh muito ruim ter que ficar aumentando e abaixando o volume cada vez que um fala.
Mas ele fala alto cara, até longe do Microfone da pra escutar
Pra ser PM no rio vc tem que estar precisando muito de dinheiro e sem opções... É o maior emprego com maior periculosidade no Brasil!! Por 3.500 reais!!
Os cara vai para polícia ainda dá mole quer ficar fazendo covardia matando aí faz o quê corre para milícia pior ainda e ver o inimigo do próprio Estado que um dia vai dar ruim né já tá dando né vai dar ruim
@@leoesf.c8003
Lá vem as generalizações bestas!
Negativo. O cara q faz concurso pra policia Militar do estado do Rio de Janeiro, ele nunca vai pelo dinheiro e sim pelo amor à profissão, Pq se for pelo dinheiro ele tá ferrado. Vai subir morro pra tomar tiro em troca de 3500 reais mensais
@@gabrielsk2355 irmão, amor? Quer ser policial por amor vai pra PF, PRF ou PCDF onde vc é bem remunerado e tem condições pra vc e sua família, pmerj é idiotice!!
Tmlc? Salário do soldado tá quase 5 mil fora o RAS e segurando privada
Se eu já pensava em nunca conhecer RJ de perto, vendo esse vídeo, não irei jamais. Deus é mais.
Nem vem. GPS te joga pra dentro do perigo. Aqui tem muitas ruas bonitas, com casas legais, que tu nem sabe, mas é área de risco. Cidade linda, maravilhosa, mas foi abandonada pelo Estado em troca de propinas. Aqui é a base de operações de facções. E até a polícia faz parte disso.
Aqui tem rua com barricada e homens armados em plena luz do dia, e detalhe, a poucos metros de delegacia.
Decisão corretíssima.
Eu sou de SC, dizem que é a polícia menos corrupta do Brasil, enquanto a do Rio seria a mais corrupta. Escutando essas histórias me leva crer a crer que é real, pois aqui se um policial toma um tiro é certo que a polícia só vai parar até que o indivíduo seja morto.
Dizem? quem diz?
O mesmo aqui em Minas. Se tu matar um PM aqui tu arruma confusão pra umas três reencarnações sua. Uma coisa que eu gosto daqui de MG é que a violência não é algo normalizado pela população. Se chega alguém diferente no bairro já fica todo mundo de olho e quase toda casa tem aquela plaquinha de rede de segurança comunitária da Polícia Militar o que mostra que a população tem muita confiança na força pública do estado. Curiosamente SC e MG são o segundo e o terceiro estado com as menores taxas de homicídios do país.
@@alessandrozetticci ouço por aí nos círculos que frequento.
@@juliohenrique8546 qual parte de Minas você mora?
Como que tu aferiu isso, camarada ? Pela reportagem da Globo ?
É brincadeira em.
Morei no RJ por 21 anos e era mtooo raro ver PM fardado no seus carros particulares. Hoje voltei pra minha terra, PB. Já cansei de ver PM indo trabalhar ou sair do trabalho fardado de moto.
Moro minha vida toda aqui em João Pessoa tranquilo demais aqui os policial pega ônibus fardado usa farda da corporação nos lugares sossegado demais
Eu vou e volto do BTL fardado... Muito tranquilho. A população gosta, mesmo sozinho ninguém nunca mexeu.
Realmente ! Pra quem não é do Rio seguir GPS é furada na certa !
Tem mapa que no rj todo mostra territórios marcados pelas facções todo motorista de uber,motorista de caminhão e bom ter esse mapa pois se entrar locais dominados pelo tráfico e perigo na certa
@@leandromendes2322 qual nome do app
@@leandromendes2322qual app?
Segundo uma pesquisa os estados mais violentos do país são: Alagoas, Ceará,Sergipe, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Roraima, Tocantins, Rondônia,Acre,Mato grosso do Sul,Rio grande do Norte,Rio grande do Sul,Santa Catarina, São Paulo, Espirito Santo,Rio de janeiro e Distrito federal. O Rio de janeiro está longe de ser o estado mais violento do país. A gente não pode acreditar em tudo que a mídia vende, quem domina a mídia se ocupa em denegrir a imagem do Rio de janeiro. Como pode o Rio de janeiro ser tão violento se bate todo ano recorde em número de turistas no Brasil? Como pode ser tão violento se e a única cidade no mundo que o turista sempre volta? O Rio de janeiro tem a segunda melhor qualidade de vida do Brasil,superando São Paulo e só perdendo para cidade de Brasília. Eu tenho orgulho de ser carioca. O segundo estado mais rico do Brasil, localizado na região mais rica do país, região sudeste. Eu tenho orgulho de ser da cidade que tem a segunda melhor qualidade de vida do país, só perdendo para cidade de Brasília. Essa cidade é realmente maravilhosa. Problemas todo estado brasileiro tem , porém só focam no Rio de janeiro. O Rio de janeiro dá Ibope, não tem como esquecer!
Moro no interior de Pernambuco, graças a Deus aqui a realidade é bem distante, muito tranquilo, furto, roubo e homicidio é totalmente incomum.
Então é outro pernambuco em relação a o que eu moro. Aqui tem assalto a rodo
@@gustavofarias9800 Minha cidade tem menos de 20 mil habitantes, por aqui é tranquilo.
@@gustavofarias9800 A titulo de exemplo, um dia um carinha furtou a bolsa o dinheiro de uma senhora que tinha acabado de sair do bradesco, simplesmente a população correu atrás dele, gente a pé, moto, carro, ele correu para uma casa, subiu num pé de coco, quase foi linchado, ficou levando pedradas até a policia chegar e conduzir ele para DP.
@@jonathansantana4749 então me passa o nome da tua cidade que eu vou considerar morar nela
@@gustavofarias9800 Mirandiba Cara, fica próximo a Serra Talhada, cidade onde mora o famoso Tiringa, e onde nasceu Lampião.
Eu sou de Petrópolis, RJ, não faço questão de ir para a Capital. Na realidade, nos meus 43 anos, nunca gostei de ir para essa cidade.
Fui visitar minha mãe um dia( ela mora na Maré) e dei de cara com um bandido de BARRET Cal. .50 kkkkkkkkkk essa cidade é muito louca.
Tenho dó desse povo do Rio, saber que nunca vai ter garantia se volta vivo pra casa
Policiais treinados e jornalistas desinformados... na realidade eles tem conhecimento do treinamento da policia mas dão uma de lesos pra ver se cola!😂
Aqui no RJ, vc não tem sossego em lugar nenhum, o estresse é constante, vc nunca sabe se vai chegar em casa são e salvo, fora os preços, pq tudo aqui é caro.
Aqui em Pernambuco os policiais andam de boa tbm tenho até parentes e amigos! Postam coisas no Instagram fardado e tudo mais! Tá feio o Rio hein
Quando fui em Pernambuco eu vi também
Tá não,sempre foi feio no Rio
Uma vez tive a paciência de pesquisar pela net vídeos dos marines no Iraque e Afeganistão operando dentro dos Humvees e depois os dos policiais do RJ no caveirão. se mudar a farda não dá pra ver diferença...
To em Goiânia-GO. Aqui bandido não se cria. Não temos bandidos pra dar dinheiro pra policia. A diferença é essa. Deixa o crime criar raiz depois nao consegue tirar. Aqui a bandidagem ta na vala.
Sou de Curitiba, tenho um amigo Carioca que veio morar em Curitiba, ele não acredita que da pra ficar no celular na rua ou no ônibus.
Cara, sou do rio e ando de iPhone 12 por Nova Iguaçu, Deodoro, câmara, já entrei várias vezes no chapadão, e nunca deu nada. No máximo eu via vendendo droga kkkkk
Na favela tu não vai ser roubado né ...mas fora sim
@@allanviana5813 hahahahahah
Moro na rocinha boa entrevista bom programa . Pura vdd o Rio é dece jeito eu que sou criado aqui me dar medo.
Sou carioca e moro na paraiba ha 20 anos, aqui os moleques de 19 anos, 25 vão pro batalhão de cinquentinha ou de Ronett tranquilo. Andam a pés de fardamento da Pm pra impressionar mulher, em fim muito tranquilo mesmo! Passei da idade e fiquei nas provas mas era neu sonho aqui.
Pra ser PM no RJ tem de ser maluco mesmo!
Rio de Janeiro não é para amadores. A sensação de insegurança é uma constante. Já morei em comunidade, vi muitos perderem a vida para o tráfico, vi barbaridades na favela. Uma coisa é certa: não tem santo nessa história. Tem policial corrupto, tem milícia, tem guerra entre facçōes criminosas, tem desrespeito com morador, tanto por parte dos bandidos da localidade como de policiais… enfim… é um assunto complexo e não dá para achar que só um lado tem razão nessa história. Aqui no Rio, o policial não pode dizer que é policial, o morador de favela não pode dizer que conhece um policial ou é parente de policial….aliás, até soldado das forças armadas corre um certo risco…. Mas aí eu vejo policial entrando e saindo de favela o tempo inteiro…. Ai tentem imaginar o que ele está fazendo por lá? Boa coisa não é.
Morador de favela também não pode falar que mora em favela. Fala que é de A em lugar de B e C, fica lá mesmo e a mãe nem enterrar o corpo consegue.
Moro no Rio de janeiro, violência existe claro e nunca fui assalto e 2021 tirei férias em Ubatuba e me assaltaram na casa de praia.
Resumindo: tem lugares piores, menos ruins... mas na verdade no Brasil você precisa de um pouco"bastante" de sorte.
Pois é; talvez pelo fato de você conhecer o RJ, evitou de ser assaltado por se manter mais alerta. Aí vai pra uma outra cidade, cai num local de criminalidade sem saber e acaba sendo assaltado, com a casa furtada. Isso tudo pq acabou relaxando e achando que estava seguro. É o que também ocorre aqui com muitos turistas que vem visitar o RJ, que não conhece o local e caem em áreas de risco alto. Sou do RJ e só sofri até hoje uma tentativa de assalto, onde não tive nada de valor pra dar pro criminoso. Isso pq só fui na esquina comprar pão e fazer uma caminhada. 42 anos nessa bagaça e só me ocorreu isso uma vez apenas.
Deus livre de todos os momentos difícil
Aqui na Bahia tá foda, a pegada tá quase a mesma do rio
No Rio o GPS é a visão da área, na medida que diminui o nr de pessoas nas ruas você está entrando em área de risco, exceto nas comunidades onde a população está adaptada ao risco de vida como comum do dia a dia local...
Sou fa do evandro ou ame ou odeia pois ele e muito franco mas eu amo pois ainda a mudar a Visa de muitos que nao tinha mais esperança 👏👏👏👏👏
Eu já fui no rio, e o motorista do carro blindado pegou um "atalho" em uma favela, simplesmente apontaram fuzis para nosso carro…
Me lembro uma vez saindo da Via Show sozinho de carro e queria ir pra ZS ai fui fazer um retorno pra pegar a outra pista nesse sentido, assim que fiz a curva ja parei, rua vazia cheia de tapume nas paredes, voltei de re e segui pra entrar numa outra saida que tinham varias placas, ai consegui fazer o retorno rapidao meio cabrero e depois chutei o pe no acelerador, ninguem na pista, a madrugada no Rio sempre foi sinistra, tudo pode acontecer a qualquer momento. Foi la pra 2003
Resumindo, o Rio de Janeiro é um lugar pra pensar duas vezes antes de ir pra lá, entendi que o Rio de Janeiro é um lugar de políticos
Quando alguém for para o RJ e não conhecer os locais, não se baseia pelo Google Maps ele faz você cortar caminho e com isso você entra em lugares de risco
Quer vir no Rio, não saia da Barra ou Zona Sul que é turístico. Subúrbio é pra quem conhece
Acho linda a cidade mais não tenho vontade de conhecer exatamente por isso Deus me livre.
@@wendelsantos2139 então vc conhece ó Rio, ó complicado é aqueles quê não conhecem é querem sair dá zona sul é ir prá outras áreas por causa dá curiosidade kkkkkkkk
Acho que até o Superman daria um rolê no Rio de Janeiro com aquilo piscando rapá!😁🤗🦸♂️🔫
Não, super Man é aprova de armas
Ser policial é heroísmo.
Não👍
Heroismo/Psicopatia
O Rio é um lugar de guerrilhas montadas já há algumas décadas semelhante a Síria.Pode ser até maior em relação ao número de fuzis..
Quando a gente vê um policial desse a gente vê a diferença de um policial e vibrador. Eu quero dizer que esse tem categoria!!!!!
Sou de Duque de caxias aqui o bagulho é osso 😬💀
O melhor comentário do cara, dentre outros foi "Gabriel Monteiro maior gente boa". Tão gente boa que tá atrás das grades 😂😂😂
no RJ os PMS nao podem nem colocar a farda pra secar no varal na lage ...
Bom dia, povo. Sou morador do RJ há 53 anos, gente o Rio não é tão malvado assim, mas ande armado e tenha fé...ah! E saiba onde está entrando pra não ser surpreendido.
Imagina se fosse malvado
Único lugar do Brasil onde o GPS pode te matar. SP não é referência de segurança, mas ando ha uns 10 anos por TODOS os lugares com GPS e nunca me aconteceu nada. E aqui vc ter um blindado III-A resolve sua vida
PM no Rio de Janeiro é soldado de guerra
Fui para o Rio diversas vezes durante minha vida, tenho familia no meier, tijuca, barra, sao conrado, taquara...
vamos para taquara, fui levar um frete de uma prancha de standup para um amigo, meu falecido tio me emprestou um "bangalô" em taquara, rapaizzzzzzzzzzzzzz. De noite fui beber uma cerveja em uma praça principal que tem lá, cerveja vai cerveja vem, descobrimos q ia rolar uma "festa", no enebriar do alcool fomos, nunca mais, achei que ia ser fatiado vivo lá dentro e o sem noçao do meu amigo estava dando em cima das minas lá ( nunca nunca nunca faça isso onde vc nao conhece ngm e ainda é de fora). Foi deus que tirou nós de lá, umas 2 horas depois rolou tiroteiro nem sei se morreu alguém, mas fica a dica. Taquara -Tô fora!
Ali fica a Cidade de Deus.
Entrou na cidade de Deus ? Kkkk
Na duvida de onde vc está entrando no RJ, acenda a luz interna do carro e abra os vidros, além de ir bem devagar. Se for favela, vc ja foi visto e provavelmente se tiver em direção para onde não se deve ir, será abordado.
Salvador tá nesse nível aí tbm nas comunidades
@@srfelipe12 Aqui no RJ sempre foi assim, tlgd. Mas tem certos lugares, os caras são bem folgados.
@@srfelipe12 como se diz na nossa linguagem, a encurralação aqui ta demais mesmo
Mano, eu sou da ZL de SP e nunca vi alguém aqui ter que fazer essa parada com o carro, o que tem muito aqui é assalt0s a pedestre e de motos.
@@TheGeovane1234 Aqui no RJ isso é bem comum, quando não tem que descer do carro e tirar a barricada e depois colocar dnv.
O problema da Polícia Civil é que os Investigadores não são valorizados como nos EUA. As Polícias investigativas tem que ter segurança juridica , paridade , integralidade, e lei organica nacional.
Salvador tá igual ao rio, entrar em uma rua dominada os caras descem o aço
Salvador de uns tempos cá, me supreendi bastante, parece que tá virando um RJ 2.0 só que com menos armamento... não sou de Salvador, mas vejo alguns vídeos das favelas daí
@@jhordans.m4969 sim , pois o Rio exportou traficantes. La auem dpmina é o comando vermelho também.
O Rio de janeiro está longe de ser o estado mais violento desse país. Eu não consigo entender o motivo das pessoas insistirem nisso, só poder ser preconceito ou medo de falar a verdade. Os estados mais violentos do país são os estados da região nordeste e ninguém fala. Eu acho sinceramente que é perseguição.
Moro na Penha,aqui os bandidos fazem blitz na entrada da favela,revistam seu celular,se tiver foto com policial,com arma na mão,ou foto em outra comunidade rival .Já era ...Se vc falar "Já é" ou "É nós" eles sabem de qual lugar vc é,ou seja,tem q saber o q vai falar ...Isso aqui não é brincadeira, polícia aqui não entra,os bandidos conhecem quem é quem ,quem é parente de policial ,quem anda com policial ...Vc é o tempo todo vigiado ..Pra quem não é do RJ,muito cuidado! Vc chegou no Guanabara da Penha ou na igreja da Penha,já tem uma mira vermelha apontada no seu peito ! É um bairro bom,mas tem q saber morar .
Eu já quase me fudi na penha,fui levar um passageiro na saída bati de frente com o comboio do crime,eles tavam escoltando o chefe com os filhos pequenos
Mas e se for foto armado com arma da boca? Tipo eu sou da cdd e tenho foto de ar no Cell pq meus primos são envolvidos tlgd e aqui eles não matam se pegar foto armado n
Eu moro na zona oeste!
Teve uma vez que eu saí do Maracanã,e cismei de ir em uma festa na Penha,sozinho,só peguei o endereço e chamei o uber!
Coloquei o endereço errado,cai nos acessos de uma favela,só me lembro que era perto da Penha circular !
Nesse dia não passou uma agulha,primeiro bar que eu vi,eu comprei uma cerveja pra disfarçar e saí,saindo sem olhar pro lado!
Não conhecia nada naquele lugar,já fiz muita doideira nessa vida,pqp!
Estudei de manhã na antiga UCAM Penha, fiquei sabendo que a noite lá tocavam o terror. Era gente assaltada e até sequestrada na porta da faculdade.
@@anderson4723realmente vc brincou com a sorte kkkkkkkk, realmente ó quê vc fez é coisa dê gente suicida kkkkkkkkk, sorte quê não te aconteceu nada
Voce viu no Fala Claber . Abraços de Moçambique!
Na CORE não tem COESP. O curso o qual o Evandro tentou se referir é COTE! 🦅
Cara, voce e TOP🇧🇷
Molecada vai atrás de aventura na legião! Cai na policia do Rj vai ver muito mais combate e merda q lá na frança kkkkkkkkk😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkk pois é, será que os caras pegam combate igual o Rj? Duvido
Esses caras que são policial do Bope, são corajosos pra caralho kkk pq namoral o crime aí é pesado
@@jhordans.m4969 eu chuto que sao doidos mesmo! Kkkkkkk gostam de guerra!
Ser policial no Brasil é loucura! Eu não tenho coragem bixo
Nasci e cresci na(ZONA NORTE)PENHA FIQUEI MORRANDO NO RJ ATÉ MEUS 20 ANOS VIOLÊNCIA SINISTRA.QUANDO MUDEI PRA(FLORIPA)CARALHO IRMÃO PARECIA Q ESTAVA EM OUTRO PAIS!!!MAS EU AMO RJ TODO ANOS VOU DAR UM ROLE AI,VE MEU MENGÃO.....😀😀😀
Viajei pro RJ recentemente, nunca mais volto nesse lugar
sai do Foco Urbano do RJ... vai para Região dos Lagos, conheça Arraial do cabo, Cabo frio , Buzios e etc...
metrópole é só merda...
@@brunomiranda1724 ai tem trafico tambem
Espírito santo os polícia anda com a camisa da polícia na rua quando estão de folga, vai fardado para o serviço, tem vez que vai de fardado a pé para o serviço,quando mora perto do batalhão.
O Rio de Janeiro não é para amadores 😂😂😂😂😂😂
é preciso estudar esse estado antes de ir pra la
Sou carioca da gema. Moro na Tijuca e pago 2500 de aluguel + 800 de condominio. Se eu andar pra dirieta tem uma favela. Se eu andar pra esquerda tem outra. Na minha rua tem uma cracolândia. Eu acordo todo santo dia 10 pras 5 da manha pra trabalhar na Barra. Todos os dias q eu vou e volto com segurança é uma vitória.
Essa resenha aí que Evandro relatou foi com o suboficial bigodudo da UPP da PM-RJ ...
De uns dois anos pra cá, estou com vontade de ir conhecer o Rio de Janeiro, deixar quando eu tiver idoso e já tiver feito muita coisa na vida, pq se cair em laranjada já vivi muito
Kkkkkkkkk
Tá maluco kkkkkkk eu querendo sair daqui e tu querendo vim 😅
Sou de são João de Meriti, aqui tá tranquilo kkk
RJ não é para amadores. Sou nascido e criado aqui, RJ, Zona Norte, e posso dizer que é muito perigoso. Mas amo o Rio assim mesmo.
Aqui é o Brasil...
País da impunidade infelizmente
Aqui na paraíba tem batalhão que o policial vai de bike fardado. Meu vizinho as vezes vai de busao fardado....
Mano, aqui em Brasília PM anda de ônibus desarmado.
Em Salvador está ficando assim também, igual ao Rio de Janeiro
Agradeça ao PT
Façam o L !!!
@@abranco4523 eu nem votei nesse partido, pior que a maioria das pessoas aqui não votaram
@@Oraculodo nem nesse partido eu votei
Infelizmente estamos cientes, a roubalheira foi grande. Mas não se preocupem, estamos juntos, ninguem abandona ninguem. Vamos reverter isso pro bem do nosso povo!
Eu tenho muito medo do Rio também, seria o último estado no Brasil que eu conheceria
Já fui lá e na primeira vez passei perto de arrastão em Copacabana
Os estados mais violentos do país são os estados da região nordeste e só pesquisar. Os estados da região nordeste figuram no topo da lista dos mais violentos do país
sou do rj sempre fui em favela. antes eu achava normal a rapaziada ... hoje com 28 eu vejo que é só criança. é mole pra quem tem experiencia... obvio kk
Brasil é uma ZONA
Nunca será um bom país
RJ é o ralo do Brasil
Moro em sc , aq ser policial é estatos, ganham razoavelmente bem perto de quase todos os estados , se preocupam mais em ficar bonito , andando de viatura top , contam para todos mundo que são polícia, pq aq o estado é muito tranquilo. Diferença de quem é polícia no Rio é por amor .
Aq em SC é por estatos .
vai nessa, as lei que valem lá, valem cá. o narcotrafico ja esta migrando pra cá.As Grandes cidades já estao cheios de pontos do narcotrafico, ja tem assaltos a mao armada, etc
RJ como eu sou nascido e criado e falo esse estado é estilo Síria só falta as bombas esse lugar ficou horrível não tem um canto livre de crime e maldade
sou de angra dos reis RJ mas vira e mexe eu vou pro rio,la pra santa cruz e paciencia...
nunca fui assaltado e nem minha familia graças a deus,aq no rio se você ficar atento a sua volta,andar nada a mostra ou com um volume na cintura,ninguém mexe contigo.
apenas não chame atenção e não procure briga que tudo da certo
Paciência e Santa Cruz são áreas de milicianos, ou seja, mais tranquilo
Angra? esse cidade foi toda sitiada pelo narcotrafico. trocação o tempo inteiro!
A....realidade. Do.. RJ...e.a..pior. possível
Exatamente aki no Paraná os policia não vão esperar virar um rio p agir , o heróis vão p cima msm.... aki não fio , até pq o playboy q ver na boca um cara armado ele não volta...
Paraná e Santa Catarina os caras são enjoados
Rio de Janeiro é para os fortes💪....kkkkk
Aqui em Brasília é tranquilo, PM anda fardado em ônibus, usa roupa da corporação em academia, sempre estão lanchando em padarias, tudo tranquilo.
RJ é inferno na Terra, só é bonito na TV e olhe lá, nunca vou pisar meu pé nesse lugar amaldiçoado!
São João de Meriti RJ ta foda ate eu que sou morador tenho medo
Tá msm, São Mateus, Tomazinho, Vila Tiradentes, Grande Rio, Agostinho Porto, Vila Norma, Engenheiro Belford, Parque São Nicolau, Vila Jurandir, Coelho da Rocha todos esses lugares tem que saber andar senão dar ruim
Evandro vc trabalhou com um baiano de nome Agareno? servimos juntos no 28º BC aqui em Aracau, qd ele passou para APF ele foi para o presídio de Curitiba, (ST Dênison)
Resumindo NAO VÁ PARA O RIO DE JANEIRO SE VC TEM AMOR A SUA VIDA
Moro na regiao dos lagos mim criei em sao goncalo nunca vi lugar mas perigoso de morrar um lugar pesado fisico e espiritualmente sangue de cristo tem poder
são gonça é foda. passei uns anos em niteroi quando teve aquela guerra do tal pai e filho q era ai de SG. nao tenho menor saudade
Kkkkkkk taquara é tranquilo , mas foda que se vrm pela vermelha é foda , provavelmente vc veio do Galeão. O caminho seguro seria , linha amarela , freguesia e taquara . Eu que rodo de Uber já é foda e olha que conheço coisa pra crl , aqui é submundo dentro de um mundo .😂😂😂😂
Por isso que minha tia carioca mora aqui no RS e diz que não pretende voltar morar no RJ, ela disse que o caminho do aeroporto até o lugar onde ela tem parentes passa em uma dessas linhas ai, onde tem favela dos dois lados e ainda atiram pedra de cima das passarelas e viadutos, já morreu gente por causa dessas pedrras
@@brunoleao6404 esses lances das pedras existia mais no passado ,hoje já não rola mais . E na saída do aeroporto dependendo para onde vc for , ou vc pega a linha amarela ou a linha vermelha e as 2 são favela de ambos os lados kkkkkk ...
RJ realmente é uma loucura , pode publico aqui praticamente não existe !
@@dhiegovital2333 É uma pena mesmo, pelos vídeos que assisto vejo que em questão de paisagens, belezas naturais, a cidade realmente é maravilhosa, muitos questionam esse apelido pela falta de segurança, tive um pingo de esperança quando o Witzel se elegeu aí, ainda mais depois de matarem o sequestrador do ônibus, parecia que tinha chegado alguém de pulso firme para combater o crime e pacifica a cidade mas logo a chama se acabou, RJ é a cidade que todo mundo quer conhecer mas todos pensam duas vezes antes de ir
@@brunoleao6404 em termos de paisagem aqui é lindo , é uma cidade que ainda possuem muito verde , ao contrário de SP . O witzel enganou todos ,veio com um discurso conservador e na primeira oportunidade na pandemia ele desviou milhões e não entregou nenhum dos 4 hospitais de campanha.
Difícil a situação do nosso Estado . Isso é o retrato de anos consecutivos de governos socialista e comunista.