Quanto Custa Ter uma Lancha?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 сен 2024
  • Quanto custa comprar e manter um barco?
    Confira os gastos envolvidos: sua aquisição, a manutenção... a compra do barco; e veja se tem condições de arcar com os custos desse bem.
    Da Redação
    Publicado em 22 de Maio de 2024 às 1759h.
    *Texto atualizado às 19:15h do dia 22/05/2024.
    João Pessoa - Diz o ditado popular que um barco traz duas alegrias ao dono: uma na hora da compra e outra na hora da venda. Mas, sabendo quais são os valores de um barco e os custos para mantê-lo, é possível fazer uma compra mais consciente, evitar dissabores e ainda lucrar com a aquisição. .
    Os gastos para manter um barco costumam variar entre 8% e 15% do seu valor por ano. E os limites de gasto, tanto para aquisição quanto para manter o barco, são tão vastos quanto o meio em que eles navegam.
    Veja a seguir todos os custos que o proprietário de um barco deve estar preparado para arcar.
    Editar imagem
    CUSTO DE AQUISIÇÃO
    Pode ser menor do que o valor de um carro popular ou bater a casa dos milhões.
    O custo de aquisição de uma embarcação é tão variável quanto os preços de carros. Os barcos mais comuns para lazer são as lanchas de 20 a 23 pés, que também estão entre os mais econômicos. O pé é a medida mais usada para embarcações e equivale a cerca de 30,48 centímetros, e determinam o comprimento do barco.
    Uma lancha de 25 pés, com banheiro, micro-ondas, camas, churrasqueira, geladeira e tv, pode custar cerca de 600.000 Reais, mas é possível que ela saia a um valor bem mais interessante que os 600 mil, se voce a adquirir em parceria ou seja, em compra compartilhada. Existem programas de compartilhamento em que você adquire uma cota que corresponde a 25% do uso da embarcação. Um barco de 600 mil, por exemplo, sairia a um valor de entrada de 75 mil Reais e 15 prestações de 5 mil... um valor bem mais atrativo e que sinaliza a maioria das pessoas da classe B, C e até D, dizendo que é possível. A Agência FASER-i intermedia é presta consultoria nesta compra de forma segura aos interessados.
    Editar imagem
    Os valores crescem de acordo com a motorização, o tamanho e o luxo do barco, e podem chegar à casa dos milhões de reais. Mas, também é possível encontrar valores compatíveis com o de carros populares (de 40.000 a 90.000 reais) e até mais baixos, sobretudo se o barco for usado.
    CUIDADOS NA COMPRA
    Antes de comprar um barco, é essencial que o comprador visite um estaleiro. “Ainda há muitos casos de pessoas que compram e não recebem o barco, ou que recebem com muito atraso. As empresas têm lojas maravilhosas, mas em alguns casos, ao visitar o estaleiro, você descobre que se trata de uma empresa de fundo de quintal”.
    Para evitar problemas, além de visitar o estaleiro, o consumidor pode acessar fóruns na internet, participar de eventos e pedir informações a proprietários de barcos. Também existem assessorias náuticas, que buscam as melhores embarcações de acordo com o perfil do cliente e prestam assessoria jurídica na compra. Um assessor náutico cobra até 6% do valor da embarcação pela assessoria, sendo que o serviço pode até sair de graça se a compra for feita pela Agência FASER-i.
    CUSTO DA MARINA
    O custo médio é de 60 reais por pés mensais. Assim, uma lancha de 25 pés terá o custo inicial numa marina em torno de 1500 Reais por mês.
    Se o barco for muito grande para ser guardado em casa, o comprador deve incluir no orçamento o custo da marina, que é pago pela vaga do barco (que pode ser coberta ou descoberta) e pelos serviços para ligar o motor semanalmente, retirar e colocar o barco na água e limpeza do barco, o que em alguns casos é cobrado à parte...
    Os custos serão sempre proporcionais ao tamanho da embarcação.
    Lembrando que os custos podem ser muito variáveis, já que existem marinas mais caras, como a dos iates clubes, que além do custo da marina também cobram a compra do título para a associação ao clube e uma mensalidade. Ou ainda custos menores, como em algumas marinas que cobram cerca de 40 Reais por pé.
    E nos casos em que a limpeza não é incluída no custo da marina, é possível encontrar alguém que faça o serviço por cerca de 200 a 500 reais por semana.
    Veja o restante no blog do site
    agenciafaser.com

Комментарии • 1