Pq os animais que existem hoje não são os mesmos que existiam naquela época. Além disso matematicamente falando uma arca poderia levar toneladas de carga sem afundar. Fora isso há as evidências do dilúvio como o registro fóssil e a grande erosão do solo. Fora teorias como da hidroplaca e a comprovação de oceanos subterrâneos. Mas claro, duvido que você estude sobre aquilo que critica, apenas faz comentários engraçados e deixa por isso mesmo. Se não for este o caso, fique a vontade pra pesquisar como couberam tantos animais, e aí então você vai poder discordar, mas sabendo do que está discordando.
@@paulochumbrego Tudo bem, mas seja mais compreensivo. Há uma infinidade de conteúdo que se encaixa em suas crenças. Qual o problema de existir um projeto de produção de conteúdo científico que utilize um outro modelo? Pq o Darwinismo embora seja tratado como dogma é na verdade um modelo que visa representar a realidade. E falha em alguns aspectos. Sendo assim há a possibilidade de existirem outros modelos que respondam perguntas que o atual modelo não consegue. Não foi assim com o Geocentrismo e o Heliocentrismo?
@@paulochumbrego Blz, então busque as evidências do Darwinismo na explosão cambriana, no qual "do nada" o que era um oceano de vida microscópica se transformou em um ecossistema complexo. Ou no paradoxo da abiogênese, pq você deve crer que a vida surgiu de matéria não viva, certo? Além disso busque as evidências pro surgimento da matéria e da energia existentes no universo. Me diga, elas passaram a existir ou sempre existiram? Você pensa que não há crença na ciência contemporânea.. mas sério, há mais do que você imagina. De uma pesquisada em quantos aminoácidos são necessários pra se formar uma proteína, e quantas proteínas pra se formar uma organela, e quantas estruturas formam uma célula "simples", aí Veja a probabilidade matemática de que tudo isso ocorra em 4,6 bilhões de anos... Não me intérprete mal, apenas peço que você tenha certeza primeiro daquilo que você defende, depois daquilo que você ataca.
Oi! Agora que to vendo o vídeo e ainda não vi o que falaram do conceito. Mas assim, existem vários conceitos de espécie, mas todos eles acabam caindo num problema que bate de frente. Por exemplo, o conceito mais conhecido, que diz que são indivíduos capazes de reproduzir e gerar descendentes férteis cai no problema de híbridos férteis, muito comum em plantas, e também que nem todos seres vivos se reproduzem de forma sexuada.
Bom dia ! Olha , não é questão de ser ateu , a questão é que todas coisas são observável , e observando se chaga as conclusões . Observando a bíblia , não dá para se chegar a nenhuma conclusão porque o que está escrito no genesis não bate com os fatos .
Olá Francisco, tudo bem? A Bíblia não é um livro científico (embora suas afirmações sobre ciência sejam corretas), ela é um livro histórico e religioso. O documentário fala sobre questões científicas acerca da origem das espécies e da vida na Terra, sobre isso ser ou não observável você deve saber que segundo a metodologia científica o evolucionismo não pode ser comprovado. Além disso há algumas questões problemáticas quanto a essa teoria, como a explosão Cambriana, a complexidade irredutível e a própria origem da vida, já que o evolucionismo recorre a abiogênese nesse caso. Além disso há a questão das informações no genoma dos seres vivos etc. Fique a vontade para pesquisar sobre e entender que o Evolucionismo não é unanimidade no meio acadêmico (embora a maioria dos cientistas sejam adeptos) e que a teoria do design inteligente é tão valida quanto. Abraços.
Francisco, por isso esse canal é minúsculo. Um absurdo esse criacionismo rasteiramente incluído no video. E não acredite nessa balela de que o Design científica é tão válido quanto, pois é uma total inverdade. Nem CIENTÍFICA de verdade é essa teoria, pois não se encaixa no método científico. Não caia nessas armadilhas.
@@Lucano_Sousa Bíblia não é um livro histórico! Pelo contrário, ela deturpa bastante as histórias dos povos pagãos, os fazendo parecer “monstros que comem criancinhas”. Um belo exemplo é os hebreus criticando os fenícios por sacrificar bebês,sendo que os próprios circuncisão seus bebês e apedrejam mulheres até a morte.
@@NicanorNeto88888 Desculpa, mas seu comentário não tem uma gota de conhecimento. A Bíblia é reconhecida como documentos histórico. A circunsisão é um aspecto cultural e religioso do povo hebreu, e o apedrejamento não era "para as mulheres". Se você realmente se interessa por esses assuntos fique a vontade pra pesquisar e aumentar seu conhecimento, essa não é minha função.
@@Lucano_Sousa Tanto é um documento histórico, que a própria Bíblia não sabe qual é o faraó que escravizou os hebreus! A Bíblia cita Ramsés II,porém todos os registros históricos reais apontam para Tutemés III! Dizer que a Bíblia é livro histórico, é o mesmo que dizer que o universo Marvel é baseado em fatos reais.
Deus criou todos os seres vivos com capacidade para adaptações diversas ao meio em que estão vivendo, mas tal capacidade de adaptação é limitada, e não infinita. Assim, peixes se adaptam como peixes, anfíbios como anfíbios, répteis como répteis, mamíferos se adaptam como mamíferos e aves se adaptam como aves, cada um segundo a sua espécie.
Na realidade não,quando uma espécie se adapta a um ambiente específico,se houver um isolamento reprodutivo,ela se torna uma nova espécie! As novas espécies surgem a partir de populações que ficaram isoladas, é o natural. E com os milhões de anos podem gerar gêneros novos,como foi com os peixes virando anfíbios e os anfíbios virando répteis!
@@vitorabal9697 Deus criou a baleia exatamente como ela é: um ser mamífero aquático que respira O2 atmosférico. Se ela encalhar na areia não vai se adaptar a terra, mas simplesmente morrerá em algumas horas. Se ela ficar presa no fundo do mar por algumas horas, não vai desenvolver todo um novo complexo sistema respiratório capaz de sorver e processar O2 dissolvido em água, mas simplesmente morrerá. O que vemos é que a capacidade de adaptação dos seres é limitada e se restringe a prévia existência de informação genética codificada.
Conteúdo totalmente anti-científico e criacionista. Feito para quem gosta de belas imagens, mas não entende o que está vendo, nem tem conteúdo para criticar. Os velhos criacionistas de plantão, mas com roupagem de "pseudo-ciência". Certamente, um desserviço para a evolução do pensamento.
A crítica criacionista ao trabalho de Darwin é epistemologicamente incongruente. Darwin não cita Deus no seu livro pq não dá p provar a existência Dele cientificamente. Ciência não funciona com base na fé, nem nunca funcionará. O documentário é bem executado, porém ao misturar ciência e religião há o empobrecimento do conteúdo, pq essas duas coisas não pertencem ao mesmo campo de ideias.
A "extrapolação" do pensamento que liga as espelécies vistas ao ancestral comum...é uma medida de fé tb. Fé e ciência se unem sim, depende de quem faz. Não tiro o mérito de Darwin, sua liberdade de pensamento foi inovadora, ao mundo pragmático cientifíco. Estamos até hoje estudando.
@@elzadascampos816 Depende da sua concepção de fé! A fé em sua essência é algo feito para reconfortar as pessoas,para que não tenham medo do mundo e para que não cometam crimes...então em todas as mitologias do mundo,que não são poucas,temos deuses da luz,da bondade,do amor,da justiça,etc.... A ciência por outro lado,não tem nenhum objetivo causar conforto ao ser humano! Tanto que foi através da ciência que descobrimos que a Terra tá com os dias contados,quando o Sol explodir,tudo vai morrer,a menos que consigamos fugir antes. E o mesmo vale para qualquer questão de divindade,enquanto a fé busca por deuses gentis,a ciência busca apenas pela comprovação de 1 ou mais divindades,não importando se são seres malignos ou não(e com certeza muita gente não aguentaria viver,ao saber que Deus fosse um ser demoníaco)!
A teoria da evolução biológica é a Terra plana da ciência, TIPO tente acertar uma cesta de basquete na Terra, jogando a bola da lua Você precisaria de quantas tentativas e de quantos milhões de anos?
Não cara, criacionismo e Desing inteligentes que não passam nem de hipotese no meio cientifico, você pode acreditar no que quiser, escolher os cientistas que defendem sua opiniao etc, agora, ter respaldo cientifico os dois não tem.
Imagem limpa e nítida. excelente documentário!
Videos com mais de 7 anos e tão atuais ainda, uma pena não investirem em mais documentários como esses...
Verdade !!
Que fineza. Me deixa feliz ver conteúdo de qualidade produzido em português.
Não canso de assistir!
gosto demais desse canal
Maravilhoso documentário
Conteúdo de muita qualidade
Assistindo novamente em 2020 esse excelente conteúdo.
Final de 2021
2024.
E quer desvendar o q existe lá fora..qdo deveria descobrir dentro de si..o q realmente somos..
Melhor canal
Muito bom!!!
Ótimo documentário, ganharam mais um escrito !!
Documentário irado, me ajudando a estudar para prova!
Tirou nota baixa né . Rs documentário questionando darwin kkk
Vídeos legal
@@vickiejr.6956 que nada mano, a gente fortalece as ideias vendo opções favoráveis e desfavoráveis, no final das contas deu certo kkkk
excellent video!
Vídeo incrível ! Conteúdo maravilhoso !
Ótimo vídeo.❤️
ótimo👏👏👏
Não tankei kkkkkkkkkkkkk, quando ela falou a biodiversidade é a diversidade.
Excelente
Como acreditar que tantas espécies que não se pode contar coube em uma arca criado por velhinho ?
Pq os animais que existem hoje não são os mesmos que existiam naquela época. Além disso matematicamente falando uma arca poderia levar toneladas de carga sem afundar. Fora isso há as evidências do dilúvio como o registro fóssil e a grande erosão do solo. Fora teorias como da hidroplaca e a comprovação de oceanos subterrâneos. Mas claro, duvido que você estude sobre aquilo que critica, apenas faz comentários engraçados e deixa por isso mesmo. Se não for este o caso, fique a vontade pra pesquisar como couberam tantos animais, e aí então você vai poder discordar, mas sabendo do que está discordando.
@@Lucano_Sousa Mesmo assim, o Francisco falou menos besteira que você. Evidências de dilúvio no máximo na região que Noé vivia, mas não globalmente.
@@paulochumbrego Tudo bem, mas seja mais compreensivo. Há uma infinidade de conteúdo que se encaixa em suas crenças. Qual o problema de existir um projeto de produção de conteúdo científico que utilize um outro modelo? Pq o Darwinismo embora seja tratado como dogma é na verdade um modelo que visa representar a realidade. E falha em alguns aspectos. Sendo assim há a possibilidade de existirem outros modelos que respondam perguntas que o atual modelo não consegue. Não foi assim com o Geocentrismo e o Heliocentrismo?
@@Lucano_Sousa ciência não é crença, são análises de fatos e evidências.
@@paulochumbrego Blz, então busque as evidências do Darwinismo na explosão cambriana, no qual "do nada" o que era um oceano de vida microscópica se transformou em um ecossistema complexo. Ou no paradoxo da abiogênese, pq você deve crer que a vida surgiu de matéria não viva, certo? Além disso busque as evidências pro surgimento da matéria e da energia existentes no universo. Me diga, elas passaram a existir ou sempre existiram? Você pensa que não há crença na ciência contemporânea.. mas sério, há mais do que você imagina. De uma pesquisada em quantos aminoácidos são necessários pra se formar uma proteína, e quantas proteínas pra se formar uma organela, e quantas estruturas formam uma célula "simples", aí Veja a probabilidade matemática de que tudo isso ocorra em 4,6 bilhões de anos... Não me intérprete mal, apenas peço que você tenha certeza primeiro daquilo que você defende, depois daquilo que você ataca.
Gente vcs poderiam me ajudar
* Quais os exemplos que são dados no documentário que torna difícil conceituar espécie?
Oi! Agora que to vendo o vídeo e ainda não vi o que falaram do conceito. Mas assim, existem vários conceitos de espécie, mas todos eles acabam caindo num problema que bate de frente. Por exemplo, o conceito mais conhecido, que diz que são indivíduos capazes de reproduzir e gerar descendentes férteis cai no problema de híbridos férteis, muito comum em plantas, e também que nem todos seres vivos se reproduzem de forma sexuada.
Mano a minha professora mandou eu resumir isso, em seleção natural, criacionismo e adaptações😢
Bravo!!! Excelente documentário
Eu tendo que resumi isso😢
Esperava mais do documentário.
Você queria o quê, o vídeo foi criado por criacionistas e negacionistas.
muito bom
Ótimo conteúdo. Prefiro legendas do que o tradutor falando por cima da fala dos biólogos.
Resumo?
Deixa o LIKE quem tá em 2020
Novo tempo não é a tv dá igreja adventista?
Sim
É sim são muitos inteligentes os adventistas não quer concorde totalmente com sua teologia
@@jandiracampos8518 Pois é, não concordo com as doutrinas deles, mas este programa é de alta qualidade.
Maria Edna da Conceição de Araújo EJA 1 A noturno
Galápagos jeio de secretos é origem da vida a milhoes de anos em Galápagos faleu galera
Kauane Santos Castro 1ano A Vespertino Resumo
Top top
alguem pode resumir pra mim?
pfvr nunca te pedi nada
Sim
Sérum : seleção natural e adaptação 😁😂
Kkkk somos duas também
Eae, vida viva! KKKKKK
Apologia ao criacionismo é mato!
Apologia ao evolucionismo pode?
@@herman2871 sim
Bom dia ! Olha , não é questão de ser ateu , a questão é que todas coisas são observável , e observando se chaga as conclusões . Observando a bíblia , não dá para se chegar a nenhuma conclusão porque o que está escrito no genesis não bate com os fatos .
Olá Francisco, tudo bem? A Bíblia não é um livro científico (embora suas afirmações sobre ciência sejam corretas), ela é um livro histórico e religioso. O documentário fala sobre questões científicas acerca da origem das espécies e da vida na Terra, sobre isso ser ou não observável você deve saber que segundo a metodologia científica o evolucionismo não pode ser comprovado. Além disso há algumas questões problemáticas quanto a essa teoria, como a explosão Cambriana, a complexidade irredutível e a própria origem da vida, já que o evolucionismo recorre a abiogênese nesse caso. Além disso há a questão das informações no genoma dos seres vivos etc. Fique a vontade para pesquisar sobre e entender que o Evolucionismo não é unanimidade no meio acadêmico (embora a maioria dos cientistas sejam adeptos) e que a teoria do design inteligente é tão valida quanto. Abraços.
Francisco, por isso esse canal é minúsculo. Um absurdo esse criacionismo rasteiramente incluído no video.
E não acredite nessa balela de que o Design científica é tão válido quanto, pois é uma total inverdade. Nem CIENTÍFICA de verdade é essa teoria, pois não se encaixa no método científico. Não caia nessas armadilhas.
@@Lucano_Sousa Bíblia não é um livro histórico! Pelo contrário, ela deturpa bastante as histórias dos povos pagãos, os fazendo parecer “monstros que comem criancinhas”.
Um belo exemplo é os hebreus criticando os fenícios por sacrificar bebês,sendo que os próprios circuncisão seus bebês e apedrejam mulheres até a morte.
@@NicanorNeto88888 Desculpa, mas seu comentário não tem uma gota de conhecimento. A Bíblia é reconhecida como documentos histórico. A circunsisão é um aspecto cultural e religioso do povo hebreu, e o apedrejamento não era "para as mulheres". Se você realmente se interessa por esses assuntos fique a vontade pra pesquisar e aumentar seu conhecimento, essa não é minha função.
@@Lucano_Sousa Tanto é um documento histórico, que a própria Bíblia não sabe qual é o faraó que escravizou os hebreus!
A Bíblia cita Ramsés II,porém todos os registros históricos reais apontam para Tutemés III! Dizer que a Bíblia é livro histórico, é o mesmo que dizer que o universo Marvel é baseado em fatos reais.
O que estragou foi a tentativa de encaixar o criacionismo no meio , como se ele fosse preciso para completar o fato da evolução .
Esse canal tem esse grave defeito. Por isso é um canal minúsculo.
Realmente.
O criacionismo aceita a seleção na natural, mutações e daptação das especies, vão estudar antes de vim aqui falar asneras!
Tipo... eu so quero estudar mesmo kk goxti
A grd vdd é a o homem não desvendou nem z si próprio e o q existe no planeta d quer
Oi
Excelente vídeo
salve
Odiei, vou ter que resumir pra minha escola
Deus criou todos os seres vivos com capacidade para adaptações diversas ao meio em que estão vivendo, mas tal capacidade de adaptação é limitada, e não infinita. Assim, peixes se adaptam como peixes, anfíbios como anfíbios, répteis como répteis, mamíferos se adaptam como mamíferos e aves se adaptam como aves, cada um segundo a sua espécie.
Na realidade não,quando uma espécie se adapta a um ambiente específico,se houver um isolamento reprodutivo,ela se torna uma nova espécie! As novas espécies surgem a partir de populações que ficaram isoladas, é o natural. E com os milhões de anos podem gerar gêneros novos,como foi com os peixes virando anfíbios e os anfíbios virando répteis!
A baleia é mamífero e parece peixe hj em diakkk, pd sim adquirir características de outras espécies porém n sei se poderia virar outra espécie.
@@vitorabal9697 Deus criou a baleia exatamente como ela é: um ser mamífero aquático que respira O2 atmosférico. Se ela encalhar na areia não vai se adaptar a terra, mas simplesmente morrerá em algumas horas. Se ela ficar presa no fundo do mar por algumas horas, não vai desenvolver todo um novo complexo sistema respiratório capaz de sorver e processar O2 dissolvido em água, mas simplesmente morrerá. O que vemos é que a capacidade de adaptação dos seres é limitada e se restringe a prévia existência de informação genética codificada.
Conteúdo totalmente anti-científico e criacionista. Feito para quem gosta de belas imagens, mas não entende o que está vendo, nem tem conteúdo para criticar. Os velhos criacionistas de plantão, mas com roupagem de "pseudo-ciência". Certamente, um desserviço para a evolução do pensamento.
Relatou meu pensamento, eu mesmo não descreveria tão bem
A crítica criacionista ao trabalho de Darwin é epistemologicamente incongruente. Darwin não cita Deus no seu livro pq não dá p provar a existência Dele cientificamente. Ciência não funciona com base na fé, nem nunca funcionará. O documentário é bem executado, porém ao misturar ciência e religião há o empobrecimento do conteúdo, pq essas duas coisas não pertencem ao mesmo campo de ideias.
A "extrapolação" do pensamento que liga as espelécies vistas ao ancestral comum...é uma medida de fé tb. Fé e ciência se unem sim, depende de quem faz. Não tiro o mérito de Darwin, sua liberdade de pensamento foi inovadora, ao mundo pragmático cientifíco. Estamos até hoje estudando.
@@elzadascampos816 Depende da sua concepção de fé! A fé em sua essência é algo feito para reconfortar as pessoas,para que não tenham medo do mundo e para que não cometam crimes...então em todas as mitologias do mundo,que não são poucas,temos deuses da luz,da bondade,do amor,da justiça,etc....
A ciência por outro lado,não tem nenhum objetivo causar conforto ao ser humano! Tanto que foi através da ciência que descobrimos que a Terra tá com os dias contados,quando o Sol explodir,tudo vai morrer,a menos que consigamos fugir antes.
E o mesmo vale para qualquer questão de divindade,enquanto a fé busca por deuses gentis,a ciência busca apenas pela comprovação de 1 ou mais divindades,não importando se são seres malignos ou não(e com certeza muita gente não aguentaria viver,ao saber que Deus fosse um ser demoníaco)!
Esse James Gibson que se diz PHD em Biologia tem um conhecimento muito limitado
sobre teoria da Evolução. Viaja não, tio!
odiei o vídeo, tive que fazer resumo pra minha escola
tbm cara
O pior é ser um conteúdo de negacionismo sendo indicado em escolas. Qual a escola de vcs? Estão submetendo vcs a conteúdo lixo
RUclips deixando o povão cada vez mais burro
A teoria da evolução biológica é a Terra plana da ciência,
TIPO tente acertar uma cesta de basquete na Terra, jogando a bola da lua
Você precisaria de quantas tentativas e de quantos milhões de anos?
Temos registros fósseis, análises do genoma, e evidências anatômicas. O seu argumento foi super nada a ver
Não cara, criacionismo e Desing inteligentes que não passam nem de hipotese no meio cientifico, você pode acreditar no que quiser, escolher os cientistas que defendem sua opiniao etc, agora, ter respaldo cientifico os dois não tem.
A teoria é tão complexa que os cara não entende prr nenhuma e pensa que é coisa de malucokkkkk
lixo de documentario