Nada cara, concordo que do começo até a metade assim do filme é realmente bem confuso, não dá pra entender nada, maaaaas da metade até o final, velho, parece que está entre o começo e meio, kkkkkkkkkkkkkkk
Gente, mas isso não quer dizer absolutamente nada, porque são DOIS FILMES DIFERENTES. De fato, vc não tenha dúvida que um dos problemas de Interestelar, é a necessidade que o Nolan tem de explicar tudo em demasia, frequentemente recorrendo a toscos e recorrentes diálogos expositivos. Agora, aqui em Tenet, talvez até mesmo após ouvir reiteradamente a crítica de que explica demais, o Nolan resolveu explicar de menos, o que dificulta muito a compreensão do filme. E não é que o Nolan tenha mudado muito não: ele ainda recorre aos mesmos toscos e reiterados diálogos expositivos de sempre. Acontece que Tenet é um filme muito mais complexo e com muito mais pano de fundo de história do que qualquer outro filme do Nolan, o que faz com que mesmo os diálogos expositivos de Tenet não sejam suficientes pra que a pessoa tenha total entendimento do que se passa em tela.
Mas na real é bem isso, o Interestelar se perde em tanta explicação. Já o Tenet, se perde em tanto conceito que não é explicado. O Nolan se perde nos dois extremos
Nossa! Todo mundo tá falando, quem vai ser o novo Pantera Negra. Todo ator negro que aparece, o pessoal começa a falar que ele poderia ser o novo Pantera Negra. Agora tá acontecendo a mesma coisa com o John David Washington, aí meu deus!
O personagem do Robert Pattinson, Neil, na verdade é Max, o filho da Elisabeth Debicki, mas uma versão do futuro. O nome do garoto completo é MAXMILIEN, a palavra "LIEN" invertida é "NEIL". E o nome Maxmilien também é um anagrama para "Neil, i m Max" (Neil, eu sou Max) e "Max, i m Neil (Max, eu sou Neil). Essa é a dica que o Nolan deixa de que os dois são a mesma pessoa.
Eu acho que ele ja fez essas viagens no tempo kk Eu dive um pouco de dificuldade de entender o "A origem" Não entendi muito "interestelar" E "tenet" bugou minha mente kkkkk (Os esses filmes são do nolan)
6:30 particulas quando encontradas com suas anti-particulas se aniquilam... Conceito físico tbm... Estudado e comprovado ja! Nolan brinca com a física, mds !!! Mto bom
Mas isso não faz sentido se ele entrar em contato com qualquer corpo humano. Por mais que seja o dele, o conceito de anti-particula se aplica a qualquer uma, de qualquer lugar e de qualquer elemento. Se, por exemplo, as partículas de carbono dele tocar outras, já era. A melhor explicação seria de tratar tudo como algo "predestinado", onde, para manter conforme as regras paradoxo do avô, ele impede sua versão de outro momento de reconhece-lo. Assim ele mantém a missão segura e impede qualquer evento que possa perturbar a "ordem" dos acontecimentos. Fato é que no filme já tem isso, com o final, onde encerra com uma morte predestinada.
segundo o proprio personagem do pattinson, VAO SER 3 FILMES KKKKKKKKKKKKKKKKKKK entao deve mostra mais os dois em ação, o personagem do DAVID tb deve morrer no final
@@gabrielgoncalves2138 Nada a ver. Se fosse isso, teriam colocado 2 pessoas que gostaram do filme no veredito. O perfil de seu comentário indica que você é fã do Nolan e detesta que seu ídolo seja criticado. Então, acaba perdendo o controle e deixando seu emocional tomar conta. Eu achei um absurdo o veredito de Interestelar, um dos melhores filmes que já vi.
Opa, Bode! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Sobre essa história de não poder encontrar vc mesmo no contrafluxo imagino que seja do conceito da física quântica que "quando por exemplo um elétron encontra o seu par negativo (pósitron) acontece a aniquilação mútua de ambos" inclusive no filme eles falam alguma coisa sobre isso
@Gam3r4FunBR, é isso mesmo! Em escalas subatômicas os fenômenos acontecem de forma simétrica, quando analisados em relação ao sentido do tempo (do passado para o futuro ou do futuro para o passado). Richard Feynman, físico estadunidense, propôs que o pósitron pode ser interpretado como um elétron voltando no tempo, porém com carga elétrica trocada (invertida). E como o pósitron é a antipartícula do elétron (o pósitron é feito de antimatéria), a colisão dos dois resulta em aniquilação mútua, com a massa dos dois se transformando em energia.
@@marcoaureliomorgado4794 Sim, seria mais honesto falar que não entendia o porque da regra, eu que não sou nenhum gênio da física, mas prestei um pouco de atenção nas aulas me lembrei também dessa condição. Eu achei que fez sentido sendo o filme uma alegoria do experimento da caixa.
Achei o princípio simples, mas as implicações super confusas. Quando tem combate entre pessoas de dois fluxos diferentes então, não dá pra entender nada. Mas imagino q o próprio personagem no meio daquilo não está entendendo nada, então tudo bem kkkkkk
Em alguns momentos eu via o Chawdick no ator desse filme. A elegância, o jeito de andar e até uns olhares, umas expressões... Se ele for o Pantera negra, será incrível!
@@Antonio_Carlos93 Se ele não vai ser substituído então vão fazer que nem a filha do homem de ferro sendo a sucessora, agora quem vai ser "a filha" de pantera negra são outros 500
Filme top. Eu assisti com minha esposa e amigos, mas eles acharam horrível 🤣🤣🤣... Tenet ,Interestelar, A Origem , No limite do Amanhã, Oblivion , Minority Report São tooooooops .... muitos não estão preparados para essa conversa😅😇
Opa, André! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
@@edsonlimabonfim9369 e qual serio o problema desse roteiro? praticamente todos os roteiros de holiwood são a mesma coisa, fracos então na sua perspectiva.
@@ascensaoomega541 veja mais filmes então, existem milhares de filmes com roteiros decentes. Uma maioria de medíocres não é suficiente para generalizar ao ponto de "praticamente todos".
Trabalho em um cinema e ja vi milhões de vezes, tirei várias deduções e suposições. amei esse filme e estou assistindo todos os dias, toda quero vejo um detalhe novo que o Nolan ñ deixou de colocar muito incrível !!
6:23 Em uma cena a reversão é exemplificada como "...um pósitron é um elétron que vai para trás no tempo." Por essa lógica, um reverso ao tocar em seu 'eu do presente' causaria aniquilação de matéria com anti-matéria.
Opa, Marcus! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Não tinha entendido muito bem a parte do contra fluxo, mas agora deu uma esclarecida. Passei a apenas "sentir" o filme como a doutora sugere, foi uma experiência agradável.
Tive essa mesma sensação. Como venho do futuro eu já sabia que ele faria esse vídeo portanto não precisei assistir novamente. Ah, números da Mega Sena sorteados no próximo concurso 2. 324 no valor de 11 milhões são : 12.33.39.41.52.57 caso queira ganhar. De nada
Parabéns para os roteiristas desse omelete. Conseguiram fazer o Hessel falar de conceitos de física de modo didática (embora pareça que ele estava fazendo um grande esforço para não se perder kkk).
Assisti agora pq ta no HBOMAX, fiz isso de apenas sentir o filme e entender o mínimo, mas vendo essa explicação do “demônio de maxwell”, compreendi 90% do filme. Vlw Hassel.
Opa, Jéssica! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Eu só não entendi como as "maquinas do tempo" influenciam não só o ambiente do predio, mas o mundo lá fora. Da impressão que a maquina liga dois mundos paralelos. É muito doido.
Na verdade a máquina não muda o espaço de nada, ela inverte a pessoa e o ponto de vista dela. É o ponto de vista da pessoa não invertida que faz ela ver as coisas invertidas, e o mesmo acontece com a pessoa invertida. Esse conceito do ponto de vista é explicado bem no início do filme com os objetos invertidos.
Poxa Hessel... nãaao!!!!! É tão legal, simples de explicar e ver no dia-a-dia a relação do tempo sempre ir numa direção por conta da única lei/equação física que também é a única que não pode ser feita de trás pra frente ou de frente pra trás e por isso a entropia é inevitável!!! Hessel!!! O Experimento mental de Maxwell é refutadasso! Ele mais confirmar do que descarta a 2ª Lei.... A "energia", o "calor" sempre corre em uma direção e é isso que o filme brinca: no futuro essa lei é refutada e consequentemente o tempo também pode correr na direção contrária já que são correlacionados. Mas a entropia não é resolvida nesse filme, pelo contrário é o que você mais vê.
Mas esse filme conta justamente essa história, antes mesmo dele ter fundado a tenet. Acho q o próximo seria a continuação onde ele segue por missões até fundar a "agência". Eu continuo sem entender muita coisa... mas gostei do sentir o filme! Kkkkkk
Vim do futuro (2024) para ver esse vídeo. Aqui na minha época Omelete está com novos apresentadores, e Hessell fez um vídeo classificando TENET como em 3º lugar de um top 5 de filmes do Nolan (filmes escolhidos pelo público). Loucura, visto essa maravilhosa ironia desse vídeo,né? Kkk Pois é amigos, esse é o futuro de onde venho
6:22 Não é uma regra meio besta e nem sobre reconhecimento! O inverso torna os "duplos" opostos, então se eles se tocarem eles se destroem, como acontece quando se encosta matéria com antimatéria, eles se consomem e viram energia, isto porque, como você disse, não é bem uma viagem do tempo, mas sim uma inversão. É o mesmo motivo de usarem oxigênio próprio ao inverterem, o oxigênio tem que ser invertido também. Pelo menos foi essa a ideia que tive.
Achei também parecido com a premissa de Dark. O protagonista voltar no tempo para resolver um problema, ele não saber que ele que começou tudo, encontrar pessoas que ele já conheceu e ele não sabe, não conseguir mudar o passado, apenas seguir o caminho que já fez isso antes.
Agora sim! Achei ótima a atuação do JDW gostei muito do filme pq já fui esperando o Christopher Nolan msm que mexe com assuntos que fogem da compreensão digamos “normal” e claro não dá pra entender vendo duas vezes, talvez nem cinco
Eu sou fã de viagens no tempo, esse filme me deu uma nova visão sobre isso. Achei muito massa, mas o Nolan é o Nolan. Quero ver mais umas vezes. A viagem no tempo dele e a nível atômico, mesmo assim interessante.
Tô assistindo o vídeo mas gosto de parar pra ler os comentários. É o mesmo quando minha irmã fala que não gostou de jeito nenhum de Interstellar. Eu mando ela medir as palavras dela pra falar dessa maravilha. E olhe que ela tem 24 anos. Mas curte filmes tipo comédia romântica estilo sessão da tarde. Vai entender kkk. Fora séries e filmes adolescentes 🤦🏻♂️
Quando vi o trailer eu sabia que seria mega complicado de entender mas não imaginava que seria tanto assim. Quando estava chegando no final foi que comecei a entender um pouco. Depois voltei assistindo e provavelmente terei que assistir novamente kkkkk
Também fiquei estarrecida. A cena do Protagonista lutando com ele mesmo é absurda de foda. Eu acompanho bastidores do cinema a muito tempo e não tenho a menor ideia que de como ele fez.
Acho que o que mais complica é que em cenas que a pessoa ta invertida mostra ela tendo movimentos invertidos e em outras a pessoa ta invertida mas os movimentos seguem como se tivesse no fluxo normal. Imagino que isso se dê pq a depender da cena ta mostrando pontos de vista de diferentes pessoas, mas ainda assim por exemplo na luta no aeroporto apenas em alguns momentos parece que um dos dois está invertido.
o "não poder encontra seu duplo" não é um pretexto... é física: dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. E o mesmo corpo não pode ocupar, simultaneamente, dois lugares no espaço.
Opa, Luiz! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Vi o filme e estava há 5 dias buscando uma explicação, agora estou há 6. Obrigado!
Kkkkkkkk
Kkkkk eu tô há meses, ngm.explica direito
Kkkkkkkkkkkkk
Parece o conceito de exterminador do futuro
Apenas aproveite
Acho q preciso assitir o filme de trás pra frente pra entender!
Vim do futuro pra dizer que esse comentário do passado me representa
Pensei no mesmo, colocar dois palyers tocando, um pra frente outro pra trás
Você é eu do futuro?
Foi isso que eu imaginei
Tecnicamente vc viu de trás pra frente
Tenet
No início você não entende, quando chegar no final parece o início!
Ou seja, vc não entende o filme do início ao fim!
Esse meme nasceu pra ser subtítulo desde filme. Kkkkk
Nada cara, concordo que do começo até a metade assim do filme é realmente bem confuso, não dá pra entender nada, maaaaas da metade até o final, velho, parece que está entre o começo e meio, kkkkkkkkkkkkkkk
!etnelecxE
Melhor resumo impossível
Marcelo Hessel 2015(Interestellar): Cristopher Nolan explica dms.
Marcelo Hessel 2020(Tenet): Não entendi nada.
O papel do Hessel é reclamar e ser do contra não importa se está certo ou errado, falou do Nolan ele vai ser do contra... kkkkkk
Ele FALOU neste vídeo q o Tenet tbm explica de mais. Acho q vc precisa assistir o video com som kkkkkkk
Gente, mas isso não quer dizer absolutamente nada, porque são DOIS FILMES DIFERENTES. De fato, vc não tenha dúvida que um dos problemas de Interestelar, é a necessidade que o Nolan tem de explicar tudo em demasia, frequentemente recorrendo a toscos e recorrentes diálogos expositivos. Agora, aqui em Tenet, talvez até mesmo após ouvir reiteradamente a crítica de que explica demais, o Nolan resolveu explicar de menos, o que dificulta muito a compreensão do filme. E não é que o Nolan tenha mudado muito não: ele ainda recorre aos mesmos toscos e reiterados diálogos expositivos de sempre. Acontece que Tenet é um filme muito mais complexo e com muito mais pano de fundo de história do que qualquer outro filme do Nolan, o que faz com que mesmo os diálogos expositivos de Tenet não sejam suficientes pra que a pessoa tenha total entendimento do que se passa em tela.
Mas na real é bem isso, o Interestelar se perde em tanta explicação. Já o Tenet, se perde em tanto conceito que não é explicado. O Nolan se perde nos dois extremos
Cristopher Nolan desistiu de explicar, pensou ninguem entende nada dessa poura mesmo.
Por mim, o John David Washington já seria o novo Pantera Negra!!!!!!
John David Washington já é o novo 007 perfeito!
Já 007 por min, seria o Tom Hiddleston 😉😉😉😉
Um ator negro que fez um filme de destaque recentemente? JA PODE SER O NOVO PANTERA VAMO Q VAMO GOGOGO
eu pensei isso na hora, homão maravilhoso
Nossa! Todo mundo tá falando, quem vai ser o novo Pantera Negra. Todo ator negro que aparece, o pessoal começa a falar que ele poderia ser o novo Pantera Negra. Agora tá acontecendo a mesma coisa com o John David Washington, aí meu deus!
Na verdade o "Neil" é o Batman, e veio ajeitar o passado que Flash bagunçou
Kkkk
O algoritmo é um virabrequim de caminhão.
Pensei o mesmo. 😅😅😅
Fiquei esperando os cara esconder em um Scania kkkkkkkkkk
Kkkkkkk verdade
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK simmm
🤣🤣🤣🤣🤣
Título do vídeo "entendendo TENET" final do vídeo -" não tente entender só sinta!" 😂
vdd
Kkkkkkk
Morri 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂😂
O personagem do Robert Pattinson, Neil, na verdade é Max, o filho da Elisabeth Debicki, mas uma versão do futuro. O nome do garoto completo é MAXMILIEN, a palavra "LIEN" invertida é "NEIL".
E o nome Maxmilien também é um anagrama para "Neil, i m Max" (Neil, eu sou Max) e "Max, i m Neil (Max, eu sou Neil). Essa é a dica que o Nolan deixa de que os dois são a mesma pessoa.
Mas no filme n mostra nada disso....
Kkkkkkkkkkkk o nome disso é drogas
Waw!!
booom
Isso é uma teoria de fãs. Não tem provas disso no filme.
Fico pensando como um ser humano tem a capacidade de pensar em uma história dessa, Nolan realmente é, no mínimo diferenciado
Muito LSD na cabeça 😂😂😂😂
Eu acho que ele ja fez essas viagens no tempo kk
Eu dive um pouco de dificuldade de entender o "A origem"
Não entendi muito "interestelar"
E "tenet" bugou minha mente kkkkk
(Os esses filmes são do nolan)
@@FogT_ assista "o predestinado "nao é do nolan mas chegar a travar a mente rsrs
Predestinado é bizarro de história construída, MT bom
6:30 particulas quando encontradas com suas anti-particulas se aniquilam... Conceito físico tbm... Estudado e comprovado ja! Nolan brinca com a física, mds !!! Mto bom
Mas eles não eram feitos de anti-partículas, só estavam com a entropia invertida
@@1gorSouz4 sim, mas os conceitos usadoss msm q fora de posição vem da física
Mas isso não faz sentido se ele entrar em contato com qualquer corpo humano. Por mais que seja o dele, o conceito de anti-particula se aplica a qualquer uma, de qualquer lugar e de qualquer elemento. Se, por exemplo, as partículas de carbono dele tocar outras, já era.
A melhor explicação seria de tratar tudo como algo "predestinado", onde, para manter conforme as regras paradoxo do avô, ele impede sua versão de outro momento de reconhece-lo. Assim ele mantém a missão segura e impede qualquer evento que possa perturbar a "ordem" dos acontecimentos. Fato é que no filme já tem isso, com o final, onde encerra com uma morte predestinada.
No futuro esse filme inventou no passado a expressão "Quando tu vai, eu ja voltei"
´´Dorme que passa´´. Essa vai ser a solução que eu vou levar pra vida! kkkkk
Grande atuação do Pattinson. Achei um final digno para o personagem.
Foi tão boa que agora acho q poderá ser um ótimo batman
segundo o proprio personagem do pattinson, VAO SER 3 FILMES KKKKKKKKKKKKKKKKKKK entao deve mostra mais os dois em ação, o personagem do DAVID tb deve morrer no final
Tá mas eai, oq aconteceu com personagem dele no final?
@@henriqueH2222 3 filme ? Auge...
@@lucasbernardo4930 ele quem abre a fechadura no final do filme, ele se sacrifica pra abrir um portão kk
Eu vivi pra ver o hessel gostar de um filme do nolan
Gostou odiando. Deu a volta kkkkk
Lógico,dps da gafe que o omelete passou em cima de interestelar KKKKKKKKKKKK os cara chega a ranger os dente pra admitir q o cara é bom
@@gabrielgoncalves2138 sim mano, que papelao dos cara
@@gabrielgoncalves2138 Nada a ver. Se fosse isso, teriam colocado 2 pessoas que gostaram do filme no veredito. O perfil de seu comentário indica que você é fã do Nolan e detesta que seu ídolo seja criticado. Então, acaba perdendo o controle e deixando seu emocional tomar conta.
Eu achei um absurdo o veredito de Interestelar, um dos melhores filmes que já vi.
Irmão esse filme é fora de série, é foda dms, assisti 4 vezes pra enteder a metade, e vou continuar assistindo até entender tudo kkkkkk
Opa, Bode! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Assista predestinado antes.
Neil é o filho do Sator
Sobre essa história de não poder encontrar vc mesmo no contrafluxo imagino que seja do conceito da física quântica que "quando por exemplo um elétron encontra o seu par negativo (pósitron) acontece a aniquilação mútua de ambos" inclusive no filme eles falam alguma coisa sobre isso
@Gam3r4FunBR, é isso mesmo! Em escalas subatômicas os fenômenos acontecem de forma simétrica, quando analisados em relação ao sentido do tempo (do passado para o futuro ou do futuro para o passado). Richard Feynman, físico estadunidense, propôs que o pósitron pode ser interpretado como um elétron voltando no tempo, porém com carga elétrica trocada (invertida). E como o pósitron é a antipartícula do elétron (o pósitron é feito de antimatéria), a colisão dos dois resulta em aniquilação mútua, com a massa dos dois se transformando em energia.
É ISSSSSSSSO MESMOOOO
Ele sabe, mas ele quis inventar algum problema pro filme kkkkkk pessoa do omelete odeia o nolan
É isso ae, explicou o que o crítico do Omelete não entendeu...
@@marcoaureliomorgado4794 Sim, seria mais honesto falar que não entendia o porque da regra, eu que não sou nenhum gênio da física, mas prestei um pouco de atenção nas aulas me lembrei também dessa condição. Eu achei que fez sentido sendo o filme uma alegoria do experimento da caixa.
Achei o princípio simples, mas as implicações super confusas. Quando tem combate entre pessoas de dois fluxos diferentes então, não dá pra entender nada. Mas imagino q o próprio personagem no meio daquilo não está entendendo nada, então tudo bem kkkkkk
Eu não achei tão confuso, não tanto quanto predestinado.
@@edsonlimabonfim9369 predestinado é muito mais simples, pô
@@MiguelMascarenhas predestinado é simples, mas mais que tenet, nunca. Predestinado é praticamente mastigado.
Em alguns momentos eu via o Chawdick no ator desse filme. A elegância, o jeito de andar e até uns olhares, umas expressões...
Se ele for o Pantera negra, será incrível!
Já foi anunciado que ele não será substituído. O Chadwick. Agora como vão fazer aí são outros 500.
@@Antonio_Carlos93 Se ele não vai ser substituído então vão fazer que nem a filha do homem de ferro sendo a sucessora, agora quem vai ser "a filha" de pantera negra são outros 500
@@eduardo.chaves né
Eu vim aqui para entender....
Acabei ficando mas confuso🤔...
Kkkkkkkkkkkk
Para. Foi muito bem explicado
Né???
- Viagem no tempo?
- Não, inversão!
Filme top. Eu assisti com minha esposa e amigos, mas eles acharam horrível 🤣🤣🤣...
Tenet ,Interestelar, A Origem , No limite do Amanhã, Oblivion , Minority Report São tooooooops .... muitos não estão preparados para essa conversa😅😇
Todos que você citou são bons, mas Tenet decepcionou. Confuso ao extremo.
me definiu,amo todos esses filmes
@@user-xu8fm4yk5p eu entendi
Tiro Tenet e Oblivion dessa lista. O restante é muito bom.
Da hora esses filmes, gosto de todos, assisti tenet hj, ontem assisti no limite do amanhã. E semana passada Oblivion
Filme muito bom. Alguns dizem que "fracassou", daqui alguns anos, dirão: "clássico".
Opa, André! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Esse filme só não foi bem nas bilheterias por causa da pandemia.
Só de efeito e criatividade, pq o roteiro em si é muito fraco.
@@edsonlimabonfim9369 e qual serio o problema desse roteiro? praticamente todos os roteiros de holiwood são a mesma coisa, fracos então na sua perspectiva.
@@ascensaoomega541 veja mais filmes então, existem milhares de filmes com roteiros decentes. Uma maioria de medíocres não é suficiente para generalizar ao ponto de "praticamente todos".
Trabalho em um cinema e ja vi milhões de vezes, tirei várias deduções e suposições. amei esse filme e estou assistindo todos os dias, toda quero vejo um detalhe novo que o Nolan ñ deixou de colocar muito incrível !!
caraca que top
Eu ri muito na parte do "E se fica complicado mesmo, você dorme que passa"
Melhor forma de entender a entropia é assistir o vídeo do jovem nerd falando sobre o Tenet
Verdade la explica perfeitamente
Adorei você explicar que entropia tem diferentes explicações em diferentes âmbitos. E também a melhor explicação do demônio de Maxwell.
Muito bom Hessel. Eu entendi que no filme eles não conseguem mudar o futuro, pq td ja aconteceu e tinha que acontecer.
Isso se encaixa com a lei de Murphy, que até é falada em interestelar
Tipo Dark pow
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Na verdade, o grupo do mal do futuro acredita que pode alterar o passado e isso não geraria consequências no presente deles. É dito isso no filme.
@@momimedeiros Murphy não, isso é o conceito do tempo mesmo.
Eu assistindo ao filme: Não entendi foi nada...
Eu assistindo a essa explicação: Agora que não entendi nada mesmo!! 😆😆
6:23 Em uma cena a reversão é exemplificada como "...um pósitron é um elétron que vai para trás no tempo." Por essa lógica, um reverso ao tocar em seu 'eu do presente' causaria aniquilação de matéria com anti-matéria.
Opa, Marcus! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Não tinha entendido muito bem a parte do contra fluxo, mas agora deu uma esclarecida. Passei a apenas "sentir" o filme como a doutora sugere, foi uma experiência agradável.
E mais fácil intender o filme, do que a explicação do hesel
Tive essa mesma sensação. Como venho do futuro eu já sabia que ele faria esse vídeo portanto não precisei assistir novamente. Ah, números da Mega Sena sorteados no próximo concurso 2. 324 no valor de 11 milhões são : 12.33.39.41.52.57 caso queira ganhar. De nada
concordo kkkkkkkk
Só se for "intender" mesmo
Kkkkkkkkkkk
a questão de nao tocar um no outro dever ter a ver com o que acontece com materia e anti materia quando se encontram. se eliminam.
3:38 fiz esse experimento com bolas de gude para alunos de ensino médio pra introduzir o conceito de entropia.
Parabéns para os roteiristas desse omelete. Conseguiram fazer o Hessel falar de conceitos de física de modo didática (embora pareça que ele estava fazendo um grande esforço para não se perder kkk).
O que mais gostei em Tenet foram as cenas de ação, mesmo sem conseguir entender o filme inteiro 😅
Assisti agora pq ta no HBOMAX, fiz isso de apenas sentir o filme e entender o mínimo, mas vendo essa explicação do “demônio de maxwell”, compreendi 90% do filme. Vlw Hassel.
Vi o filme ontem. Gostei muito. Obra típica do nolan. Sempre é bom complementar os conhecimentos sobre física que passa na cabeça desse gênio.
Preciso ver um físico explicando esses conceitos de maneira fácil. O pessoal do cinema até está se esforçando, mas sem sucesso.
Va no canal O Fisicoturista, do Físico Caio Gomes.
@@douglasmayc vou lá. Vlw!
O John tem muito o semblante do Lázaro Ramos, passei o filme pensando, kkk. Fosse da Marvel com certeza chamava o John pra ser o novo Pantera Negra.
Acho que esse foi o vídeo que eu mais gostei do Hessel, super teórico, explicativo e cheio de significados sobre o filme.
Eu, com fã, já imaginei ele como 007
Caraaaammmmbaaaa Marcelo!! a melhor, melhor, melhor explicação sobre o filme que eu ja assistir!
Opa, Jéssica! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
TENET de trás pra frente TENET huuawww brushhh
Eu só não entendi como as "maquinas do tempo" influenciam não só o ambiente do predio, mas o mundo lá fora. Da impressão que a maquina liga dois mundos paralelos. É muito doido.
Na verdade a máquina não muda o espaço de nada, ela inverte a pessoa e o ponto de vista dela. É o ponto de vista da pessoa não invertida que faz ela ver as coisas invertidas, e o mesmo acontece com a pessoa invertida. Esse conceito do ponto de vista é explicado bem no início do filme com os objetos invertidos.
Poxa Hessel... nãaao!!!!! É tão legal, simples de explicar e ver no dia-a-dia a relação do tempo sempre ir numa direção por conta da única lei/equação física que também é a única que não pode ser feita de trás pra frente ou de frente pra trás e por isso a entropia é inevitável!!! Hessel!!! O Experimento mental de Maxwell é refutadasso! Ele mais confirmar do que descarta a 2ª Lei.... A "energia", o "calor" sempre corre em uma direção e é isso que o filme brinca: no futuro essa lei é refutada e consequentemente o tempo também pode correr na direção contrária já que são correlacionados. Mas a entropia não é resolvida nesse filme, pelo contrário é o que você mais vê.
Interestelar obra prima, Batman Cavaleiros das trevas obra prima, Tenet um bom filme!
Cristopher Nolan Gênio!
Teria que ter um segundo filme contando o começo do Protagonista.
Simm
Mas esse filme conta justamente essa história, antes mesmo dele ter fundado a tenet.
Acho q o próximo seria a continuação onde ele segue por missões até fundar a "agência".
Eu continuo sem entender muita coisa... mas gostei do sentir o filme! Kkkkkk
top
O algoritimo parece um virabrequim de v6
Com certeza é o melhor de todos 😍❤️
Até esse vídeo é difícil de entender, imagine o filme!
6:20 essa teoria vem de uma ideia em que "Há pelo menos 7 pessoas idênticas a você. Se essas 7 pessoas idênticas se encontrarem, o mundo acaba".
O mundo acaba em que sentido/contexto?
ótima explicação, pela primeira vez to elogiando o Hessel kkkkkk
De volta para o futuro é ainda mencionado tendo muito relevância por gerações
Meu filme favorito
Hessel explicando sozinho salvou o vídeo!😉👍🏼(Comparando com o vídeo: veredito) Se é que me entendem!😊
Vim do futuro (2024) para ver esse vídeo. Aqui na minha época Omelete está com novos apresentadores, e Hessell fez um vídeo classificando TENET como em 3º lugar de um top 5 de filmes do Nolan (filmes escolhidos pelo público). Loucura, visto essa maravilhosa ironia desse vídeo,né? Kkk
Pois é amigos, esse é o futuro de onde venho
Até que enfim um bom vídeo novamente, estava com saudades
Fiz cara de quem entendeu assistindo o vídeo explicativo, acho que era isso, vida que segue.
6:22 Não é uma regra meio besta e nem sobre reconhecimento! O inverso torna os "duplos" opostos, então se eles se tocarem eles se destroem, como acontece quando se encosta matéria com antimatéria, eles se consomem e viram energia, isto porque, como você disse, não é bem uma viagem do tempo, mas sim uma inversão. É o mesmo motivo de usarem oxigênio próprio ao inverterem, o oxigênio tem que ser invertido também. Pelo menos foi essa a ideia que tive.
Adoreiiiiii!!!!!!!! Top de mais. Mas ainda não superei DARK
Por incrível que pareça entendi, mas tive que pausar em alguns momentos pra refletir...
Gostei muito, me diverti, achei estética bonita . Quero assistir novamente 👏🏼💐🙌🏼
John David Washington tem q ser o John Stwart (Lanterna verde).
Assistam o filme "Primer"
A logica do TENET parece que foi tirada totalmente desse filme.
Tem na Netflix?
@@mdca__ Não sei dizer, mas eu acho obrigatório assistir Primer ou antes ou depois de Tenet
*PrimeR
Achei também parecido com a premissa de Dark. O protagonista voltar no tempo para resolver um problema, ele não saber que ele que começou tudo, encontrar pessoas que ele já conheceu e ele não sabe, não conseguir mudar o passado, apenas seguir o caminho que já fez isso antes.
Deve ter na Amazon, pq é Amazon "Prime" (ba tum dis).
no começo parecia que não tava entendendo, no final parecia que tava no começo.
*O HESSEL PRECISA CRIAR UM CURSO SÓ DELE, SABE SER DIDÁTICO MUITO BEM*
Confesso que viajei nas primeiras cenas.. Acabei desligando a tv
Agora sim! Achei ótima a atuação do JDW
gostei muito do filme pq já fui esperando o Christopher Nolan msm que mexe com assuntos que fogem da compreensão digamos “normal”
e claro não dá pra entender vendo duas vezes, talvez nem cinco
Esse filme é um " O Predestinado " só que muito mais caro , enche mais os olhos mas aquele ainda é o filme de viagem no tempo definitivo .
Até o Hessel ta invertido no vídeo, boa sacada
o final é interessante na junção de peças do início. Mas é complicado assistir sem buscar entender. Achei deveras confuso.
Filme do Nolan se não for para ser pragmático não é filme do Nolan... Filme é complexo, cheio de ação, muitas reviravoltas. Simplesmente incrível.
Não consigo parar de dar replay na cuspida do Hessel no começo do vídeo.
Eu sou fã de viagens no tempo, esse filme me deu uma nova visão sobre isso. Achei muito massa, mas o Nolan é o Nolan. Quero ver mais umas vezes. A viagem no tempo dele e a nível atômico, mesmo assim interessante.
Tenet é filme para poucos, filme Excelente 👏🏻👏🏻👏🏻
Meça suas palavras para falar do T.A.R.S.
Tô assistindo o vídeo mas gosto de parar pra ler os comentários. É o mesmo quando minha irmã fala que não gostou de jeito nenhum de Interstellar. Eu mando ela medir as palavras dela pra falar dessa maravilha. E olhe que ela tem 24 anos. Mas curte filmes tipo comédia romântica estilo sessão da tarde. Vai entender kkk. Fora séries e filmes adolescentes 🤦🏻♂️
Vc explicou muito bem obgdo, agora entendi esse filme. 👍🏼🙏🏼
Confesso que senti, entender... entendi daquele jeito!! Mas adorei!! Muito bom!! Ver de novo!!
Quando vi o trailer eu sabia que seria mega complicado de entender mas não imaginava que seria tanto assim. Quando estava chegando no final foi que comecei a entender um pouco. Depois voltei assistindo e provavelmente terei que assistir novamente kkkkk
A regra de não tocar fisicamente seu duplo até que faz sentido levanto em conta a aniquilação de matéria com anti-matéria
Explicações fantásticas!!! Serei obrigada assistir, novamente. Agora, entendendo... kkkk
O filme estava mais descomplicado antes da explicação. É melhor sentir e deixar o fluxo seguir.
Gostei muito das cenas onde os fluxos se cruzam e temos uma imagem no fluxo “normal” e outra no fluxo oposto. Como ele fez essas cenas?! 😱😍😱
Também fiquei estarrecida. A cena do Protagonista lutando com ele mesmo é absurda de foda. Eu acompanho bastidores do cinema a muito tempo e não tenho a menor ideia que de como ele fez.
o certo e que vai ver o filme e depois corre pro youtube pra entender!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
Gostei das explicações, abriu um leque interessante
Faltou falar sobre outras camadas do filme. Ninguém reparou nas conexões de cenas e diálogos?
Não. Só você
Foi tão complicado de entender que, ao final, fui estudar Cálculo só pra relaxar.
Boa explicação! Agora posso assistir o filme novamente 😄
jessus que confusão, toma umas pra ver esse filme!!!!
Agora preciso de um vídeo pra explicar esse vídeo.
Nolan faz um filme:
Omelete: filme explicado, Nolan superestimado?
Acho que o que mais complica é que em cenas que a pessoa ta invertida mostra ela tendo movimentos invertidos e em outras a pessoa ta invertida mas os movimentos seguem como se tivesse no fluxo normal. Imagino que isso se dê pq a depender da cena ta mostrando pontos de vista de diferentes pessoas, mas ainda assim por exemplo na luta no aeroporto apenas em alguns momentos parece que um dos dois está invertido.
Vou reassistir de ponta cabeça pra ver se entendo
Donnie Darko: Copia, mas n faz igual.
Tenet: Certo.
A explicação é mais complicada que o filme, kkk
Obrigado Hessel por complicar mais!!!kkkkkk
Finalmente um vídeo bacana do Hessel
o "não poder encontra seu duplo" não é um pretexto... é física: dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. E o mesmo corpo não pode ocupar, simultaneamente, dois lugares no espaço.
Opa, Luiz! Pra quem gosta de “Viagem no Tempo” estou sugerindo “A Caixa do Tempo - The Time Box Tutorial” que é um ensaio (tem só trinta e três páginas) sobre o tema. O autor é Cláudio Spritzer. “E se você pudesse se comunicar com o futuro AGORA?” Se te interessar, tem lá na Amazon e no Kindle Unlimited.
Boa
Vídeos com o Hesel são outro nível 👏🏻👏🏻👏🏻
Agora que eu assisti o filme, eu to ansioso pelo trailer