Continua valendo mais a pena ficar ouvindo as histórias de lobisomens que as pessoas contam no interior, são mais simples mas sempre muito mais instigantes.
Só dois filmes com a temática lobisomem despertaram a minha admiração, o clássico Um Lobisomem Americano Em Londres (1981) e o O Lobisomem (2010) com Benício Del Toro e Antony Hopkins.
Achei muito interessante a maneira de abordar a transformação: lenta e dolorosa. Senti também uma leve inspiração em "A Mosca" do David Cronenberg. Apesar de realmente ser ruim de maneira geral, abordou de uma forma nova a temática de lobisomem.
nao acho de maneira geral, é so um filme q deveria ter ido mais, ficou contido, a inspiracao em "A Mosca" e o body horror associado a transformacao é genial, tipo, realmente é grosteco virar essa criatura, nos outros filmes era algo instantaneo e reversivel, como o Hulk, aqui nao, é nojento e infelizmente deifnitivo. é um bom filme, que concerteza podia ser melhor, mas foi bom.
Verdade, não tem os antigos eram os melhores com menos recursos que hoje! O uivo, Cães de Caça e bala de prata também são muitos bons, vale muito a pena assistir!!!!
O personagem "lobisomem" é um dos recorrentes e mais assustadores de praticamente todos os povos e culturas. Ele merece que se façam filmes que exaltem o medo genuíno que muita gente tem desta criatura.
Sim!!! Para mim o melhor filme de lobisomem é Um Lobisomem Americano em Londres. Ele me traumatizou!!! Desde que assisti ele quando tinha 13 anos e até hoje com 40, toda vez que assisto fico tendo pesadelos por dias!!!
Eu acho que foi esse filme que eu assisti, e fiquei tão impressionada, que na hora de dormir, eu tava ouvindo um barulho de pisadas em folha seca perto da janela do meu quarto kkk misericórdia fiquei dias com medo
nossa gente, eu amei me cagueiii de medo, desse filme, eu abraçava meu namorado toda hora, eu achei simplismente perfeito, e o fato de deles abraçarem tao bem os dois tipos de terror, foi oq eu acheu q deixou o filme extremamente bom, eu senti medo, eu fiquei totalmente presa a tela, nada doq eu estava vendo era previsivel.... fora as partes super fodas q o diretor mostra como q esta sendo a transformaçao dentro dele eu achei foda d mais!!!!
Sério? Eu quando assisti ao trailer já sabia que haveria uma briga entre os dois lobisomens, que o pai lutaria com o outro lobisomem para salvar a família, quer mais previsibilidade do que isso? O lobisomem pai esperou pacientemente o filho se transformar para quebrar a porta e invadir a casa, também esperou pacientemente ela retirar a bateria do carro, fechar a porta e dar a partida para quebrar o vidro do mesmo. Acho que eu estou ficando muito exigente.
Eu amei esses momentos em que ele mostra a visão do cara sendo já lobisomem, sem conseguir entender o que ela falava e enxergando tudo meio brilhante, com a audição alterada! Realmente muito bom isso. Mas o final é muito ruim A parte que ela tá dentro de casa e de repente enxerga ele, nossa dá muito medo, achei terror clássico! Bem boa essa ideia também!
O filme erra em tudo. Faltou delimitar uma ideia para bancá-la até o final. A concepção visual do lobisomem ficou muito estranha, não parece um homem se transformando em uma besta, mas sim, um homem se transformando em um americano médio: calvície, dentes estranhos e um olhar ameaçador.
É triste saber que este filme foi lançado 44 anos após o clássico "Um Lobisomem Americano em Londres" que, apesar dos efeitos práticos, ainda nos ensina a fazer efeitos especiais dignos! A própria Blumhouse está com vergonha de divulgar esse filme.
o meu problema com o filme ser baseado em uma lenda indígena é que além da explicação no começo, em nenhum momento retoma o arco para povos origininários. essa "explicação" inicial fica completamente avulsa.
O último filme moderno e legalzinho de lobisomem que assisti foi "Teddy". Filme francês, tem poucos fãs, mas achei legal usar como alegoria da adolescência.
Filmes de Lobisomem que indico: Um Lobisomem americano em Londres, Bala de prata, Lua Negra e O Lobisomem. Estes são filmes de Lobisomem raiz . Ou seja, violentos , sangrentos e o horror raiz. Mas tem um que por incrível que pareça é um filme que mistura suspense, mistério, Lobisomen e comédia. Detalhe, um filme brasileiro. Estou falando de O Coronel e o Lobisomem. Um filme que assisti já sem vontade por achar que seria uma porcaria, porém gostei bastante. Até hoje dou risada quando lembro do Coronel dizendo que o Frederico morreu após um combate violento com o Lobisomem. O cômico é que o Frederico era o seu galo de estimação e que era o galo mais cabuloso das rinhas de galo, kkkkk....
O mais engraçado nesses filmes é esse povo que mora no meio do mato, sabendo que tem criaturas perigosas na floresta(não só o lobisomem em si mas ursos também) e em nenhum momento eles pensam em construir um muro em volta da casa pra proteger eles.
1 - pensei que eles fossem separados e só morassem na mesma casa para cuidar da filha 2 - eu sai da sala do cinema justamente quando eles entram na casa e começam a conversar 3 - crítico de cinema sofre ter que assistir os filmes até o final
achei que foi um filme bem ruizinho, pegaram um ator que parece o lobisomem ja, a falta de quimica com a "esposa" dele foi tanto que parecia que ela era amiga/filha... e foram tantas coisas "idiotas" no filme que sinceramente a vontade era levantar e ir embora... botar lobisomem pra dentro? pra tentar matar a galera? ah por favor, e zero quimica, zero emoçao, zero tudo...
Esse pra mim foi de longe o melhor filme de lobisomem. A abordagem de como é uma doença, como se mistura com as lendas e o folclore local, fora a parte humanizada do monstro e ver as coisas da perspectiva do monstro tbm foi massa.
O downgrade da criança pra esse querido foi muito real, hahaha. Julia Garner fez o que pode, e ficou uma atriz boa sem ter com o quê nem com quem trabalhar. Uma pena, ela merecia mais.
Como não sabia que era um filme de um diretor renomado eu fui com a certeza que era só um filmeco, cheguei lá e era um feijão com arroz muito bem executado, fiquei na ponta da cadeira o filme todo. Expectativas mais que superadas
Eu gostei do filme, a analogia do pai caçador, agressivo, autoritário, q se torna o que caça, virando o lobo e transformando o filho, msm com ele fugindo desse toxicidade a vida inteira. No sentindo literal e semântico. A filha vira a chapéuzinho vermelho e a mãe aprende a ser a caçadora pelas roupas no final e durante o filme. A narrativa do começo eu achei interessante mas eu gostei da abordagem explícita dps, tem momentos q beira o ridículo de exposição, mas n acho q afete tanto o filme assim. O final abrange um lobo que caça pra ser morto, foi realmente triste, pois dava pra perceber msm antes da filha falar no final. A cena final com eles olhando a paisagem é linda, pq diferente do seu pai q deixou desconforto e medo até dps da morte, ele deixou uma paisagem confortante cheia de esperança dps do caos
Quando saiu o trailer esse filme já me perdeu. Eu achei um desperdício enorme revelar que o pai era o Lobisomen logo no trailer, faz anos que eu evito ver trailers por causa dessa palhaçada.
Tirando : Um Lobisomem Americano em Londres , que e um filme interessante , sem falar nos efeitos praticos que dispensam comentarios . Tem um ou outro filme dentro do tema , que e bom.
A Isabela fica até mais linda quando faz resenhas detonando os filmes. Acho que toda semana ela poderia escolher um vídeo para jogar fogo e soda cáustica.
Acho que isto é uma maldição de alguns filmes de lobisomem. Aconteceu com Wer, começou muito bem e terminou azedo. Aquele Howl "do trem" constrói um clima de suspense e termina numa bobagem. Late phases também. Mas tem filmes de lobisomens que são ruins do começo ao fim como "Um lobisomem americano em Paris", "Canivore" e "Lobos" com Jason Mamoa
A crítica da Isa é sempre maravilhosa, o filme é péssimo! Tem algo que sempre salva é ela marcar no vídeo a publicidade, sei que ela nunca se renderá ao Tigrinho!🤣🤣🤣🤣
Nossa, eu vi um filme completamente diferente. Gostei muito da falta de química dos dois, ficou extremamente claro o desconforto que aquele casal passava na relação. Não achei que virou um besteirol da metade pra frente. Acho que a régua por conta de o homem invisível tava muito alta. Eu adorei o filme e veria de novo tranquilamente.
Atuações rasas pra medianas e sem conexão nenhuma com o espectador, isso foi o que mais me pegou. Em nenhum momento senti tristeza/empatia/raiva/admiração por eles, a mãe é completamente apática. Isa resumiu perfeitamente: a pessoa errada, no filme errado. O que realmente salva é a atmosfera de tensão em alguns momentos e o processo de transformação do lobisomem, com momentos bem gore. No geral, é um filme qualquer, mas bem fraquinho. Só não me decepcionei porque não tava esperando grande coisa mesmo!
Isabella eu humildemente gostaria muito de uma crítica sua de Better Man, a biografia do Robbie Williams. Sua presença, sua oratória e um macaco de CGI é algo que eu preciso e o resto do mundo também.
Ha, menos, bem menos. Tem pelo menos uns tres filmes tao bons quanto, lembrando de cabeça. Mas vcs só dão valor ao que é consolidado e tem status... Bad moon, Dog Soldiers, Ginger Snaps, Hollowing, todos esses estão a altura do tão cultuado "lobisomem em londres". Mas claro, a panelinha cinefila nao baba esses, aí ninguém da o credito.
Acabei de sair do cinema ainda arrepiado, sou fã de filmes de lobisomem e sem dúvidas este está entre os melhores e certamente o mais assustador de todos que já assisti. Não entendi porquê as críticas disseram que era um terror psicológico ...pulei várias vezes na poltrona . Recomendo .
Não se pode comparar nenhum filme de lobisomem com o lobisomem Américano e nem com o de 2010. No máximo com o lua negra que tbem é um ótimo filme,tirando a transformação tosca com efeitos ultrapassados.
leigh whannell é meu diretor/roteirista favorito, e mesmo que eu tenha gostado eu concordo que ele tem potencial pra entregar um filme muito melhor do que esse
Ozark foi uma série incrível! Sem precedentes! A Júlia Garner foi fantástica nessa série e desde então eu a acompanho! Vou ver esse filme o quanto antes!
O lobisomem é um filme de suspense nota 10 em termos de suspense, mas não foi fiel ao lobisomem clássico, ta mais pra uma besta! Agora vc toma susto do inicio ao fim com ótimo audio/visual floresta escuridão
Eu assisti ao filme e realmente percebi algumas diferenças na atmosfera do filme do começo em relação ao meio e fim. Concordo em relação ao casal, 0 química kkkk, mas gostei do ator no papel, achei ele "rústico" e meio que combinou com a temática. Acredito que o roteiro do filme permitiu acontecer apenas aqueles acontecimentos, tipo, sem muitas brechas para matanças de muitos personagens e gore. Tava mais focado mostrando os estágios da infecção do vírus no pai, aquele suspense, tensão, muitas cenas de fuga.... É isso, um filme de lobisomem de lenda local.
Na mosca! concordo com tudo! que primeira parte incrível! Que resto xarope... Cheguei até tentar levar para o humor, como se fosse uma brincadeira com clichês óbvios, mas nem forçando a barra para esse lado, deu certo. Pena... tinha muitas expectativas.
Isa eu sou um grande fã do sub-gênero de lobisomem e digo que fiquei imensamente ansioso para esse filme, mas quando vi que o filme tinha 79 minutos de duração eu percebi que isso não valeria uma ida ao cinema. Os filmes de lobisomem estão desaparecendo e embora tenhamos finalmente tido alguns lançamentos no fim de 2024 e começo de 2025, tais obras são imemoriáveis.
Vi o filme ontem à noite. Se você assistiu o trailer, você assistiu praticamente o filme inteiro, menos o final. O final foi muito previsível. Não é um filme terrível, mas também não é memorável.
Eu acho a história do Lobisomem tão interessante, mas depois do clássico Um Lobisomem Americano em Londres, nada que surja sobre o peludo é bom 🙁. Será maldição?
Isabela mencionou "Um Lobisomek Americano Em Londres", que sem dúvidas é um filmaço. Mas me pergunto se já assistiu também "Ginger Snaps" (Possuída) de 2000 e suas duas sequências que fecham uma trilogia belíssima. São filmes que passaram despercebidos por muitos, mas que a comunidade de terror sempre carrega lado a lado de "Um Lobisomem Americano Em Londres" por ser tão bom quanto. Vale muito a pena.
Dona Isabela, a senhora já assistiu Flow? Eu queria muito ver uma análise sobre o simbolismo das pequenas mensagens do filme e sua análise sobre o todo. Como procurei e não encontrei, venho aqui recomendar. É uma animação sem diálogos e cheia de lições.
Com esse título no vídeo, o filme é sobre a gente quando termina o ensino médio.
Fato.
Eu quando termino o dia 😅
😂😂😂😂
😂😂😂
Lembrei de mim 😂😂😂😂😂
Te entendo, lobisomem, nem sempre sei o que quero da vida
Não sei se eu vivo ou espero a resenha da Isabela sobre Emília Perez 💣💣💣
O que mais assustou a diva foi a Julia Garner entregando uma interpretação meia-boca. 😂😂😂
A "nossa" Surfista Prateado tá vindo com tudo, :'(.
o salário deve ter sido baixo kkkkkkkk
Ela tava de TPM ctz kkk
Adorava ela em Ozark
esperando ansiosamente pela gloriosa crítica sobre Emília Perez
Só vai ter criticas
Também
Ela vai fazer perto do Oscar
Se o filme for bom, ela vai elogiar. Duvido muito que ela vá crítica-lo por conta das polêmicas externas.
@@andyaraujo3579 vai ser insuportável com todo o respeito e carinho
Lobisomem, Nosferatu, Frankenstein… os filmes de monstro estão voltando com tudo!
Graças a Deus, amo filme de herói, mas pra mim, já deu, que venham os monstros ( os de verdade, não os que brilham no sol 😢)
O monsterverse foi abandonado a um tempo
@@alguém-qualquer1 mas está sendo retomado pelo jeito. Falta só outro filme da Mumia e de monstro do pantano
Dos criadores de "O Lobisomem Pidão", temos agora "O Lobisomem Indeciso". XD
Continua valendo mais a pena ficar ouvindo as histórias de lobisomens que as pessoas contam no interior, são mais simples mas sempre muito mais instigantes.
Só dois filmes com a temática lobisomem despertaram a minha admiração, o clássico Um Lobisomem Americano Em Londres (1981) e o O Lobisomem (2010) com Benício Del Toro e Antony Hopkins.
Concordo !
Assiste o filme brasileiro, eu achei muito bom tbm
Bala de prata dos anos 80 e Lua Negra dos anos 90 são excelentes também
Cães de Caça você deveria ver.
@@danielmathiasdasilva2610 verdade, Dog Soldiers, 10/10
“(…) e nunca perdi a fé tão rapidamente”.
Genial!
Se tentar agradar todo mundo, não vai agradar ninguém.
Achei muito interessante a maneira de abordar a transformação: lenta e dolorosa. Senti também uma leve inspiração em "A Mosca" do David Cronenberg. Apesar de realmente ser ruim de maneira geral, abordou de uma forma nova a temática de lobisomem.
nao acho de maneira geral, é so um filme q deveria ter ido mais, ficou contido, a inspiracao em "A Mosca" e o body horror associado a transformacao é genial, tipo, realmente é grosteco virar essa criatura, nos outros filmes era algo instantaneo e reversivel, como o Hulk, aqui nao, é nojento e infelizmente deifnitivo. é um bom filme, que concerteza podia ser melhor, mas foi bom.
@@pragmata7997 Podia ser melhor mesmo, tinha potencial
Simplesmente MARAVILHOSA na explicação da narrativa, obrigada por fazer eu ter outro olhar cinematográfico
A didática da Isabela é incrível
Pra mim ninguém supera "Lua negra" de 1996 , melhor filme de lobisomem que tem. "O Uivo" também é muito bom.
Onde assiste?
Verdade, não tem os antigos eram os melhores com menos recursos que hoje! O uivo, Cães de Caça e bala de prata também são muitos bons, vale muito a pena assistir!!!!
👏👏
O personagem "lobisomem" é um dos recorrentes e mais assustadores de praticamente todos os povos e culturas. Ele merece que se façam filmes que exaltem o medo genuíno que muita gente tem desta criatura.
Sim!!! Para mim o melhor filme de lobisomem é Um Lobisomem Americano em Londres. Ele me traumatizou!!! Desde que assisti ele quando tinha 13 anos e até hoje com 40, toda vez que assisto fico tendo pesadelos por dias!!!
@@lexoliverMano, você tem alguma religião? Católico? Sem sim, reze mano, reze todos os dias e muito!! Reze a oração da Cruz Sagrada, vá a igreja
@@lexoliver Honestamente senti a mesma coisa assistindo Nosferatu. Meu vampiro favorito ainda continua sendo o do Van Helsing do Hugh Jackma.
O meu falecido vizinho virava lobisomem
@DavidDenison-j9l sério, cara??? Conta mais.
Sou fã do gênero, mas superar Um Lobisomem Americano em Londres... tem que ser um filme digno de Oscar!
😂😂😂 Vim pelo título
O filme Um Lobisomem Americano em Londres é insuperável. Gostei também do filme com o Lawrence Talbot.
Pra mim esse filme é um clássico dos filmes de terror. É o meu preferido até hoje.
@cstroppa20 Sim. Os dois insuperáveis esse de 81. E O Exorcista.
Com certeza o melhor filme de lobisomem
Esse filme " Um lobisomem americano em Londres" traumatizou a minha infância toda com aquela transformação íconica da personagem em lobisomem.
Eu acho que foi esse filme que eu assisti, e fiquei tão impressionada, que na hora de dormir, eu tava ouvindo um barulho de pisadas em folha seca perto da janela do meu quarto kkk misericórdia fiquei dias com medo
nossa gente, eu amei me cagueiii de medo, desse filme, eu abraçava meu namorado toda hora, eu achei simplismente perfeito, e o fato de deles abraçarem tao bem os dois tipos de terror, foi oq eu acheu q deixou o filme extremamente bom, eu senti medo, eu fiquei totalmente presa a tela, nada doq eu estava vendo era previsivel.... fora as partes super fodas q o diretor mostra como q esta sendo a transformaçao dentro dele eu achei foda d mais!!!!
Sério? Eu quando assisti ao trailer já sabia que haveria uma briga entre os dois lobisomens, que o pai lutaria com o outro lobisomem para salvar a família, quer mais previsibilidade do que isso? O lobisomem pai esperou pacientemente o filho se transformar para quebrar a porta e invadir a casa, também esperou pacientemente ela retirar a bateria do carro, fechar a porta e dar a partida para quebrar o vidro do mesmo.
Acho que eu estou ficando muito exigente.
Eu amei esses momentos em que ele mostra a visão do cara sendo já lobisomem, sem conseguir entender o que ela falava e enxergando tudo meio brilhante, com a audição alterada! Realmente muito bom isso. Mas o final é muito ruim
A parte que ela tá dentro de casa e de repente enxerga ele, nossa dá muito medo, achei terror clássico! Bem boa essa ideia também!
Filme ruim da porra.
O filme erra em tudo. Faltou delimitar uma ideia para bancá-la até o final. A concepção visual do lobisomem ficou muito estranha, não parece um homem se transformando em uma besta, mas sim, um homem se transformando em um americano médio: calvície, dentes estranhos e um olhar ameaçador.
🤣🤣🤣🤣🤣
Mesmo sendo em parceria com a Blumhouse, eu tinha me interessado por causa do diretor. Pela visto ele acerta tentando acertar e acerta tentando errar
É triste saber que este filme foi lançado 44 anos após o clássico "Um Lobisomem Americano em Londres" que, apesar dos efeitos práticos, ainda nos ensina a fazer efeitos especiais dignos! A própria Blumhouse está com vergonha de divulgar esse filme.
E não é? Fica parecendo um homem decrepto lunático somente
Admito que no começo esperava um filme mais Hollywoodyano, com um lobisomem enorme e peludo, mas como era baseado numa lenda indígena, me surpreendeu.
o meu problema com o filme ser baseado em uma lenda indígena é que além da explicação no começo, em nenhum momento retoma o arco para povos origininários. essa "explicação" inicial fica completamente avulsa.
Com tanta tecnologia!.... E na minha opinião o lobisomem do filme Van Helsing é o melhor! Deus abençoe a todos 🙏
O último filme moderno e legalzinho de lobisomem que assisti foi "Teddy". Filme francês, tem poucos fãs, mas achei legal usar como alegoria da adolescência.
Filmes de Lobisomem que indico: Um Lobisomem americano em Londres, Bala de prata, Lua Negra e O Lobisomem. Estes são filmes de Lobisomem raiz . Ou seja, violentos , sangrentos e o horror raiz. Mas tem um que por incrível que pareça é um filme que mistura suspense, mistério, Lobisomen e comédia. Detalhe, um filme brasileiro. Estou falando de O Coronel e o Lobisomem. Um filme que assisti já sem vontade por achar que seria uma porcaria, porém gostei bastante. Até hoje dou risada quando lembro do Coronel dizendo que o Frederico morreu após um combate violento com o Lobisomem. O cômico é que o Frederico era o seu galo de estimação e que era o galo mais cabuloso das rinhas de galo, kkkkk....
Filmes lançados em janeiro geralmente são descartes do estúdio. Não deu outra... 😂😂😂😂😂😂
Megan foi até legal mas o diretor pegou leve nas mortes para abrangir mais público 🙄
O mais engraçado nesses filmes é esse povo que mora no meio do mato, sabendo que tem criaturas perigosas na floresta(não só o lobisomem em si mas ursos também) e em nenhum momento eles pensam em construir um muro em volta da casa pra proteger eles.
1 - pensei que eles fossem separados e só morassem na mesma casa para cuidar da filha
2 - eu sai da sala do cinema justamente quando eles entram na casa e começam a conversar
3 - crítico de cinema sofre ter que assistir os filmes até o final
Achei o filme extremamente escuro. Tudo bem, "Nosferatu", também era. Entretanto extremamente bem fotografado, o que não é o caso desse.
Por incrível que pareça eu achei que esse filme valeu muito mais o ingresso do que Nosferatu me "divertiu" muito mais.
Pra mim Lobo com o Jack Nicholson é insuperável e sem maquiagem junto com a deslumbrante Michele Pfeifer
achei que foi um filme bem ruizinho, pegaram um ator que parece o lobisomem ja, a falta de quimica com a "esposa" dele foi tanto que parecia que ela era amiga/filha... e foram tantas coisas "idiotas" no filme que sinceramente a vontade era levantar e ir embora... botar lobisomem pra dentro? pra tentar matar a galera? ah por favor, e zero quimica, zero emoçao, zero tudo...
Nada superará o design do "Wolfman" 2010. Diga o que quiser sobre esse filme, mas eles acertaram em cheio como o lobisomem deve ser.
Eu curto muito esse filme
Melhor filme
Quando estou na duvida se devo ou não assistir a um filme sempre consulto a esse canal! Sempre da certo.
ESSA sociedade decrepta esta acabando ate com os monstros, o que sera da vida sem os monstros??
quando ela nao, ela nao gosta
4:15 despenca foi forte uahsdas
ISABELA BOSCOV, POR FAVOR ANÁLISE DO PRIMEIRO EP DE “SEVERANCE” (RUPTURA)
O diretor tbm fez o ótimo Upgrade e é um dos criadores de Jogos Mortais junto com o James Wan
Esse pra mim foi de longe o melhor filme de lobisomem. A abordagem de como é uma doença, como se mistura com as lendas e o folclore local, fora a parte humanizada do monstro e ver as coisas da perspectiva do monstro tbm foi massa.
O Homem Invisível (2020) é uma obra-prima, já esse Lobisomem é um retrocesso do Leigh Wharnel, ele terá que se redimir em outro projeto.
É tão bom quando ela detona um filme com vontade. ❤❤❤
A Julinha entregou uma atuação nível Megan Fox.
O downgrade da criança pra esse querido foi muito real, hahaha. Julia Garner fez o que pode, e ficou uma atriz boa sem ter com o quê nem com quem trabalhar. Uma pena, ela merecia mais.
Um Lobisomem Americano em Londres de 1981 continua sendo o melhor filme de Lobisomens.
Oq mais não gostei do filme foi não respeitar o mito do lobisomem
Como não sabia que era um filme de um diretor renomado eu fui com a certeza que era só um filmeco, cheguei lá e era um feijão com arroz muito bem executado, fiquei na ponta da cadeira o filme todo. Expectativas mais que superadas
Eu gostei do filme, a analogia do pai caçador, agressivo, autoritário, q se torna o que caça, virando o lobo e transformando o filho, msm com ele fugindo desse toxicidade a vida inteira. No sentindo literal e semântico.
A filha vira a chapéuzinho vermelho e a mãe aprende a ser a caçadora pelas roupas no final e durante o filme.
A narrativa do começo eu achei interessante mas eu gostei da abordagem explícita dps, tem momentos q beira o ridículo de exposição, mas n acho q afete tanto o filme assim.
O final abrange um lobo que caça pra ser morto, foi realmente triste, pois dava pra perceber msm antes da filha falar no final.
A cena final com eles olhando a paisagem é linda, pq diferente do seu pai q deixou desconforto e medo até dps da morte, ele deixou uma paisagem confortante cheia de esperança dps do caos
Quando saiu o trailer esse filme já me perdeu. Eu achei um desperdício enorme revelar que o pai era o Lobisomen logo no trailer, faz anos que eu evito ver trailers por causa dessa palhaçada.
Tirando : Um Lobisomem Americano em Londres , que e um filme interessante , sem falar nos efeitos praticos que dispensam comentarios . Tem um ou outro filme dentro do tema , que e bom.
Entendo perfeitamente o lobisomem. Tbm não sei o que quero da vida há 35 anos
Filme horrível, sem ritmo, se não fosse os 'jumpscares' nem daria pra dizer que é de terror.
Tudo que a blunhouse toca, virar lixo 😂😂😂 o único filme que eu realmente vi funcionar foi o Invocação do mal
O homem invisível é uma cópia descarada do filme dormindo com o inimigo com a Júlia Roberts!!!
A Isabela fica até mais linda quando faz resenhas detonando os filmes. Acho que toda semana ela poderia escolher um vídeo para jogar fogo e soda cáustica.
Acho que isto é uma maldição de alguns filmes de lobisomem. Aconteceu com Wer, começou muito bem e terminou azedo. Aquele Howl "do trem" constrói um clima de suspense e termina numa bobagem. Late phases também. Mas tem filmes de lobisomens que são ruins do começo ao fim como "Um lobisomem americano em Paris", "Canivore" e "Lobos" com Jason Mamoa
Um segredo meu: eu até gosto quando o filme é um ruim só para ver nossa diva descendo a lenha 😊🤭
leigh whannell não erra uma erra todas, meu ídolo
Gian e Giovani ja cantavam"pra que saber meu nome se eu sou lobisomem"
A concepção visual do lobisomem é muito ruim. Tem fantasias de Halloween bem melhores e realistas.
Realmente vi zero química entre o casal, quando assisti o trailer pensei até que ele era pai das duas
A crítica da Isa é sempre maravilhosa, o filme é péssimo! Tem algo que sempre salva é ela marcar no vídeo a publicidade, sei que ela nunca se renderá ao Tigrinho!🤣🤣🤣🤣
Nossa, eu vi um filme completamente diferente.
Gostei muito da falta de química dos dois, ficou extremamente claro o desconforto que aquele casal passava na relação.
Não achei que virou um besteirol da metade pra frente.
Acho que a régua por conta de o homem invisível tava muito alta. Eu adorei o filme e veria de novo tranquilamente.
Wagner Moura disse recentemente que gostaria de fazer um filme de lobisomem. Ainda bem que não foi esse então...
Atuações rasas pra medianas e sem conexão nenhuma com o espectador, isso foi o que mais me pegou. Em nenhum momento senti tristeza/empatia/raiva/admiração por eles, a mãe é completamente apática. Isa resumiu perfeitamente: a pessoa errada, no filme errado. O que realmente salva é a atmosfera de tensão em alguns momentos e o processo de transformação do lobisomem, com momentos bem gore. No geral, é um filme qualquer, mas bem fraquinho. Só não me decepcionei porque não tava esperando grande coisa mesmo!
Isabella eu humildemente gostaria muito de uma crítica sua de Better Man, a biografia do Robbie Williams. Sua presença, sua oratória e um macaco de CGI é algo que eu preciso e o resto do mundo também.
Até hoje nada foi feito a altura do Lobisomem Americano em Londres.
Ha, menos, bem menos. Tem pelo menos uns tres filmes tao bons quanto, lembrando de cabeça.
Mas vcs só dão valor ao que é consolidado e tem status...
Bad moon, Dog Soldiers, Ginger Snaps, Hollowing, todos esses estão a altura do tão cultuado "lobisomem em londres".
Mas claro, a panelinha cinefila nao baba esses, aí ninguém da o credito.
Eu achei o filme com uma proposta interessante, mas eles conseguiram falhar em desenvolver.
Abraços, Isabela!
Acabei de sair do cinema ainda arrepiado, sou fã de filmes de lobisomem e sem dúvidas este está entre os melhores e certamente o mais assustador de todos que já assisti. Não entendi porquê as críticas disseram que era um terror psicológico ...pulei várias vezes na poltrona . Recomendo .
Lobisomens são meus monstros favoritos.
Eu sabia que o filme não teria nada de especial. Uma história previsível e revelada em grande parte pelos trailers.
O trabalho de câmera de Leigh é fantástico, mas não consegui me conectar com os personagens e achei que havia alguns problemas de ritmo.
Quando a produção tenta recuperar o pavor de uma lenda, acaba criando um terror de pet shop.
Não é o melhor. Não é o pior. Achei divertido o suficiente para sair à noite com a turma. 🐺
Ou seja, você é o Lobisomem do título: indeciso. Kkkkkk Brincadeira! Pode ser uma farofa boa como você diz, vou dar uma olhada só pelo divertimento.
Isso aí, se vc tá buscando algo pra desligar a mente e curtir por um horinha então esse é de boa
Não se pode comparar nenhum filme de lobisomem com o lobisomem Américano e nem com o de 2010. No máximo com o lua negra que tbem é um ótimo filme,tirando a transformação tosca com efeitos ultrapassados.
leigh whannell é meu diretor/roteirista favorito, e mesmo que eu tenha gostado eu concordo que ele tem potencial pra entregar um filme muito melhor do que esse
Concordo com cada palavra proferida. Prometeu demais no começo e não entregou nada no final kkkkk
Isabela, fala sobre os filmes do David Lynch. Vai engajar e merece muito. Não vai morrer nunca! REST IN PEACE
Finalmente um filme que ela não gostou pra poder fazer o vídeo que nos amamos assistir kkk.
Desde "Ozark" a Julinha está patinando. Só trabalho furreca!
Um lobisomem americano em Paris é melhor que o de Londres.
Ozark foi uma série incrível! Sem precedentes! A Júlia Garner foi fantástica nessa série e desde então eu a acompanho! Vou ver esse filme o quanto antes!
O lobisomem é um filme de suspense nota 10 em termos de suspense, mas não foi fiel ao lobisomem clássico, ta mais pra uma besta! Agora vc toma susto do inicio ao fim com ótimo audio/visual floresta escuridão
Eu assisti ao filme e realmente percebi algumas diferenças na atmosfera do filme do começo em relação ao meio e fim. Concordo em relação ao casal, 0 química kkkk, mas gostei do ator no papel, achei ele "rústico" e meio que combinou com a temática. Acredito que o roteiro do filme permitiu acontecer apenas aqueles acontecimentos, tipo, sem muitas brechas para matanças de muitos personagens e gore. Tava mais focado mostrando os estágios da infecção do vírus no pai, aquele suspense, tensão, muitas cenas de fuga.... É isso, um filme de lobisomem de lenda local.
É incrível o filme do LOBISOMEM - 2025 ! agora só faltou o Lobisomem no filme, não consegui VER AINDA 😂😂
Só não gostei do conceito do lobisomem transformar definitivamente, e andar de dia
Lobismomem seu lindo, super te entendo. Estou indeciso, e isso é muito ruim!😢😢😢
Pronto. Só pelo título ela me convenceu. Não preciso de mais nada kkkk
Na mosca! concordo com tudo! que primeira parte incrível! Que resto xarope... Cheguei até tentar levar para o humor, como se fosse uma brincadeira com clichês óbvios, mas nem forçando a barra para esse lado, deu certo. Pena... tinha muitas expectativas.
JULIAAAAAAAA VC PROMETEU !
Isa eu sou um grande fã do sub-gênero de lobisomem e digo que fiquei imensamente ansioso para esse filme, mas quando vi que o filme tinha 79 minutos de duração eu percebi que isso não valeria uma ida ao cinema. Os filmes de lobisomem estão desaparecendo e embora tenhamos finalmente tido alguns lançamentos no fim de 2024 e começo de 2025, tais obras são imemoriáveis.
Vi o filme ontem à noite. Se você assistiu o trailer, você assistiu praticamente o filme inteiro, menos o final. O final foi muito previsível. Não é um filme terrível, mas também não é memorável.
Ultimamente tem tido muitos diretores burros, sem criatividade alguma em criar filmes
Eu acho a história do Lobisomem tão interessante, mas depois do clássico Um Lobisomem Americano em Londres, nada que surja sobre o peludo é bom 🙁. Será maldição?
Isabela mencionou "Um Lobisomek Americano Em Londres", que sem dúvidas é um filmaço. Mas me pergunto se já assistiu também "Ginger Snaps" (Possuída) de 2000 e suas duas sequências que fecham uma trilogia belíssima. São filmes que passaram despercebidos por muitos, mas que a comunidade de terror sempre carrega lado a lado de "Um Lobisomem Americano Em Londres" por ser tão bom quanto. Vale muito a pena.
Igual ao filme do Flash tentou inovar, e se ferrou com isso!
Dona Isabela, a senhora já assistiu Flow? Eu queria muito ver uma análise sobre o simbolismo das pequenas mensagens do filme e sua análise sobre o todo. Como procurei e não encontrei, venho aqui recomendar. É uma animação sem diálogos e cheia de lições.
Coitada da Julinha. 😢😅
A rainha dos títulos! Kkkkkm😊
A Julia Garner tá muito bem também no recente Apartamento 7A
A transformação é parecida com a do Michael Jackson em "Triller". 🤣
O lobisomem parece mais um goblin selvagem. 🤣🤣