Desde que vc obteve autorização dos organizadores do evento de fazer o voo , sem problema. Sobretudo, vc tem a competência necessária pra fazê-lo. Claro que os imprevistos podem ocorrer sim, e com certeza vc avaliou a relativa segurança antes de fazer o voo. Quantos aviões já caíram sobre pessoas nas cidades, e no entanto os aviões continuam voando sobre nós. Portanto, corremos riscos diariamente ao sair de casa. Vídeo top Tio !!!!!! Parabéns e obrigado por nos apresentar o evento !!!!!
Voo seguro com equipamento apropriado. O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Que rapaz doido, mal informado 😮 olha o perigo de ter rasgado a mão, se não tivesse protetor de hélice. Atitude lamentável. Acredito que o correto seria , ele ter ido até onde o piloto do drone estava e ter conversado, não ir pegando sem saber de quem é. Lamentável
senhores encerro por aqui, continuo seguindo o canal, adoro o conteúdo e já até participei de sorteios, só vou resumir para os leigos e iniciantes do hobbi,: long range (voos longos onde não se enxerga o drone) pode? NÃO (não da forma que é feito) Voo na cabeça das pessoas sem anuência por escrito delas, pode? até pode se for um local particular e fechado, vc tiver por escrito autorização da organização do local e seu drone tem que ter PMD(peso maximo de decolagem) < 250g e portar protetores de helice. FPV (voo com oculos) pode? se tiver um segundo piloto olhando o drone (piloto observador) posso voar sem solicitação de voo (sarpas) pode? se for em recinto fechado pode. se for em local aberto não, não pode. todos nos hobistas somos responsáveis pelos nossos atos, comparando com um carro, posso dirigir sem carteira ou carta? sabemos que não podemos mas se fizermos, assumimos quaisquer risco, no hobi é a mesma coisa, e assumimos o risco, voe dentro das regras e sejam felizes
Voo seguro com equipamento apropriado. O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Parabéns Tio! Imagens internas fantásticas, o vigilante achou que Drone é igual pipa voada, pegou e queria levar para casa. Avata é incrível para voos internos!!
Em relação ao segurança... meu pai ja dizia " quer conhecer um babaca, dar poder pra ele" desnecessario atitude desse camarada. Parabens tio pelo voo show de bola.
O que acho disso (leiam tudo antes de tirarem conclusões): Se o vigilante não estava informado sobre a cobertura do evento através de um drone, ele agiu corretamente e o erro é da direção do evento que não informou seus funcionários, afinal, ele tem o "dever" de garantir a segurança dos presentes; Se ele havia sido informado, falhou e deve ser responsabilizado por ter atrapalhado a cobertura.
tem mais, o publico era anuente? se não, mesmo com autorização o voo ja ta errado, ai ficamos a mercê de interpretação do segurança. ja participei de eventos que tinha clausula na hora de bibar o ingresso avisando que o evento era filmado e que se a pessoa estaria por automático autorizando o uso de suas imagens e que no local estaria voando drones para tomadas aéreas. Tem muita gente fazendo besteira de drone, eu com meu bebê recém nascido no carrinho não ficaria confortável com um drone dando rasante. Sei que o tio é profissional, porem como o público em geral, que mal sabe o que é um drone vai saber disto.
Voo seguro com equipamento apropriado. O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Sim, exatamente, não é só ir metendo qualquer drone em qualquer lugar. Um vôo assim exige equipamento apropriado, muita experiência de vôo e responsabilidade.
Olá Boa Tarde meu caro, vi que você estava compartilhando a tela de seu drone com seu filho, eu to querendo fazer o mesmo aqui em casa com meu DJI Mini 4 pro, você poderia me explicar / ensinar como fazer este procedimento? Desde já meu muito obrigado 🤝🏻
Tio vc fazia parte do evento , então houve uma falha de comunicação dos organizadores com os seguranças, já que o tio tinha autorização para voar no local , achei muita grosseria por parte do segurança pois tinha um rádio comunicador porque não procurou saber a respeito do drone voando, ou como tio mesmo falou , poderia localizar o tio e pedisse que baixasse o drone.
Cara, fico indignado oque canais assim fazem, fazem FPV de forma completamente evasiva e invadem a privacidade das pessoas e inclusive colocam elas em risco, pressoal precisa saber diferenciar, saber ligar um drone e fazer ele voar não lhe torna um "expert", tem uma grande diferença entre saber usar um drone e saber como usar o drone, ter um drone de 4,5000 Mulas não torna ninguem um piloto experiente, eu piloto drones a 12 anos, e fico chocado com a displicência dessa atual geração de "pilotos", as pessoas usam o drone sem pedir autorização, não sabem sequer oque e uma no fly zone, invadem a privacidade dos outros, e o pior de tudo e que ainda narram isso como se fosse uma coisa "engraçada", infelizmente o Wazanbam lançou uma moda que so prejudica quem sabe usar os drones de verdade, o segurança não errou em pegar o seu drone, quem errou foi foi você por não pedir autorização, você poderia muito bem usar esse drone antes de abrir para o publico ou então apos fechar para o publico, apesas do local ser publico, a imagem das empresas e das pessoas e privada, e sim, se qualquer pessoa quiser lhe processar por isso ela pode, por isso eu não faço esse tipo de voo, primeiro que não agrega nada, segundo por que e completamente evasivo, terceiro por que coloca todos em risco...eu mesmo como usuario de drones a 12 anos, se eu ver algum drone perto da minha casa filmando a minha familia eu pego o drone sim, obviamente que eu devolveria, mas não antes de dar uma lição de moral e ensinar como se usa um drone de verdade.
Mano eu acho que esses seguranças de shoppings tem a maior vontade de ser polícias. Igual aquele filme. E é esse tipo de pessoa que quando vira policial põe os pés pelas mãos são arrogantes.
Oh tio, tava muito baixo no momento do acontecido, mas também não é certo segurar o Drone e dizer q não vai devolver, tem q devolver ora! Se tinha autorização do evento tava no seu direito. 👍🏼
Perceba que quando entrou na porta passou na altura da cabeça do home que estava saindo, acho que o segurança apenas segurou pra não acontecer um acidente, mas como tudo com uma boa conversa tudo se resolve..
Vacilou tio, muitas pessoas e crianças. Por mais que tenha experiência não se deve por em risco assim, ainda mais que a autorização que vc alega se existiu não foi nada formal
Não se pode voar a menos de 30 metros de pessoas não anuentes mas para te fiscalizar teria que ser um agente de órgãos públicos. Mas se você tinha a solicitação de voo, autorização de todos os envolvidos e os seguros. Você estava totalmente legalizado.
mas o próprio vídeo mostra vc saindo e voltando da área externa@@TioDVDHobbies desta forma vai acabar que as regras so vão apertar, desculpe curto muito seu trabalho mais exemplo é ruim para o hobi. pergunta, vc fez solicitação no sarpas para dar aquela voltinha la fora? pois acessou o espaço aério.
um colega que trabalha em eventos me falou que as autoridades no estado dele estão indo aos eventos munidos de balança e se seu trone estiver abaixo de 250g e com protetores de helice eles devolvem o equipamento, se não estiver com protetores ou drone não tiver com menos de 250 g eles apreendem mesmo com autorização e estão acionando o piloto como operador a menos de 30 metros de pessoas não anuentes e acionando o evento como explorador. pena que não lembro o nome da cidade. isso de certa forma é positivo.
@@TioDVDHobbies volto a dizer, vc saiu para área externa, ai a alegação de ser área interna cai por terra, este é o problema, ai da margem para um monte de infrações, acesso indevido ao espaço aéreo, voo a menos de 30 metros de pessoas não anuentes, uso indevido de imagens pois aparecia nitidamente os rostos das pessoas, este é o ponto. acabamos por entrar numa ceara perigosa. eu não me arisco. numa viagem de barco eu fiz umas imagens e pedi autorização as pessoas presentes na embarcação, todas permitiram, ai pedi encarecidamente os emails delas e mandei um e-mail pedindo autorização das imagens e que elas estavam anuentes com a operação. só então eu pude usar as imagens com tranquilidade. temos que nos calçar.
O certo era fazer igual foi dito no vídeo, procurar o piloto e pedir pra pousar o drone, e se o cara tivesse fora, distante? Aí tinha que passar para o chefe dele, e esperar a ordem do chefe, não agir por conta própria.
Chegando na elegância clicando no joinha 99 neste belo vídeo...Ótimo vôo, manobras show, takes cinematográficos, curvas perfeitas, só o segurança estragou o filme..C tá doido..
Na minha opiniao esse tipo de voo é muito evasivo e perigoso tanto pro equipamento quanto pras pessoas que estao la e mesmo com autorizaçao temque ter bastante cuidado e o tio nesse video estava voando baixo demais e por isso foi pego mas tomara que o drone voltou
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone. O cara é bem alto e eu abaixei para passar pela porta, ele pegou o drone bem quando eu estava subindo.
Se você tinha autorização, o evento é bagunçado, pois ninguém foi avisado. Agora: você tinha autorização por escrito? Uma vez fui tirar foto em um espaço aqui no Rio de Janeiro, foi só de bica, depois veio uma gerente do local reclamar. Autorização por escrito SEMPRE.
Lembremos que há regras a serem seguidas. Se tu possue os registros e seguro RETA e tinha autorização dos organizadores, proprietários dos veículos e todas as pessoas presentes neste momento tenham autorizado o voo, o segurança pisou na bola ou não informaram a equipe do mesmo. Agora se nada disso aconteceu, ele estava exercendo o que lhe foi incumbido. No que diz respeito a habilidade no controle e as imagens nota 10 !!!
Em espaços particulares e eventos fechados, a responsabilidade é do piloto. Voo seguro, com equipamento apropriado, o único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Год назад+1
@@TioDVDHobbies Entendi. Ação desnecessária a dele!
desde que o equipamento seja apropriado, que não é o caso, hj em dia tem uns timeups que são para isso. e a responsabilidade é compartilhada, o piloto como operador e o evento como explorador.
O Povo adora falar mal das forças de segurança, sejam elas públicas ou privadas, as mesmas só tem o devido respeito quando alguém do povo se torna vítima. Existem divesas regras a serem seguidas estipuladas pelo DECEA E ANAC. E ao menos uma das duas a seguir não foram obrservadas. "A operação de aeronaves não tripuladas deverá ocorrer de forma que sua projeção vertical no solo esteja afastada, pelo menos, 30 metros de pessoas não anuentes." "Caso as pessoas envolvidas sejam anuentes à operação, ou seja, autorizem expressamente (por meio formal) ao operador/explorador do drone para serem sobrevoadas, não existirá a necessidade do afastamento previsto." Sem contar que, em se tratando da responsabilidade em autorizar esse sobrevou, acredito que a falha na comunicação com a segurança do evento veio de cima... Pois deveria ter sido esclarecido a toda segurança quem seria o piloto autorizado e qual aeronave estava autorizada.
Voo seguro com equipamento apropriado. O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbies Tão seguro que o voo se deu a um braço da cabeça do segurança. Acredito na sua habilidade mestre! Mas não dá máquina! As normas existem por alguma razão, Felizmente não se trata de uma questão de achismo, julgamento ou confiança! Se as normas foram respeitadas, parabéns! Se não, qualquer um que estava ali poderia te-lo feito.
Uma vez num evento um segurança jogou uma pedra no meu drone e eu vi pela camera a açao dele. Pousei o drone chamei um doa organizadores do evento que me contratou e axamos o tal segurança. Eu nunca vi uma pessoa levar tanto esporro igual aquele cara kkkkk e é claro q eu falei um ponte de coisas p ele Ja imaginou se ele acerta a pedra no drone e ele descontrola e acerta uma pessoa
Imbecil tem aqui e em tudo quanto é lugar kkk, e igual butina amarela, pau torto e gente besta, não acaba não. Kkkk, voou bem demais e é isso aí mesmo, as imagens são sensacionais, parabéns.
Poderia ser o Wanzan dos Drones, mas... se a equipe técnica não se comunica rsrs... Um 7 de Set sem publico rsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brasil.... Sugiro em eventos deve ter algo por escrito, caso haja algo fora do combinado, vc estaria amparado meu amigo, não se deve dar margem para o amadorismo... Valeu Sidnei Bombeiro...
Na minha opinião mesmo com autorização da direção vc devia tomar mais cuidado, não sei se eu estou errado mais não é proibido voar sobre as pessoas principalmente em eventos? E achei muito inconsequente o vôo na parte de fora no escuro em baixa altitude onde vc não via os fios nem os obstáculos, e vc disse que estava voando em altitude razoável, como o segurança conseguiu pegar só levantando o braço, além de tudo o avata é muito barulhento, vc passou diversas vezes na frente de pessoas que estavam filmando e tirando fotos, ou seja estragou algum vídeo e fotos, de novo na minha opinião não se deve voar desta forma muito menos em ambientes fechados, teve momentos que vc passou perto das cabeças das crianças não achei prudente, foi inconsequente mais essa é só a minha opinião.
Voo seguro com equipamento apropriado, o único problema foi a interceptação indevida. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbies não há vôo seguro em ambientes fechados com grande número de pessoas, imagina uma pane e o drone cai em cima de um carro arranha ou pior cai em cima de alguma criança, acidentes acontecem e vc e prova disto né tio, te acompanho a bastante tempo.
Olá tio! Minha opinião é que se a direção do evento autorizou, eles precisam fazer isso por escrito e colocando uma cláusula que você se responsabilize por algum incidente. Com esse documento você passa a ter direito de voar e se responsabilizando por qualquer dano. Abraço!!!
Tem ignorantes que acham que estamos pilotando drone de 100 reais, e ficam com receio de cair e machucar alguém, sempre que alguém me para eu falo , tu acha mesmo que vou arriscar mais de 7 mil a toa? Se liga 😂
PUTZ Tio pior que os caras são chatos... pelas tais normas, que se não me engano é do DCEA, segundo eles, não pode voar próximo de pessoas assim... Os caras se acham os donos do céu, se querem que a gente peça autorização a cada vôo em qualquer local e longe de pessoa, imagine ambiente fechado, acho que é pior ainda... Os que podem fazer o que quiserem com o drones são as redes de tv, nós meros mortais não podemos...
@@TioDVDHobbies sim eu sei disso, só mencionei pra lembrar que eles é que mandam, como se o céu fosse deles, ao ponto de ter que pedir autorização pra pode usar... Segundo eles, nenhum vôo que a gente costuma fazer deve ser liberado, por que pra eles o drone jamais pode sair do campo de visada, não interessa que drone seja, não pode depender só da transmissão de vídeo pra operar o drone ou seja, +- uns 400 metros de distância e olha lá... Aí o pessoal que dizem voar "tudo nas normas" pedem autorização de vôo, se comprometem a voar como está exigido e voam a 1km de distância 🙄😬
O cara foi idiota, mas 2 questões: avata faz MUITO barulho principalmente num salao como esse, outra questao é manter o drone mais alto.. tipo 2.5m nem pulando o cara pegava
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone. O cara é grande viu rsss, e eu passei mais baixo pela porta e ele pegou bem na hora que eu estava subindo.
Falha de Comunicação de quem te contratou com os segurança, só isso, a situação poderia até se complicar mais em virtude do que a gente tem visto no dia a dia, as pessoas estão intolerantes, que bom que deu tudo certo!!
Vamos ver o lado de todos "tio DVD informou e também fez parte do evento"acho que o segurança viu o drone entrando pensou que aquele era um invasor que não fazia parte do evento" Talvez ele tinha sido informado que iria ter imagens de drone no local e que já estava acontecendo pq já deveriam ter passado o rádio dele viu entrando e interceptou Pela segurança de todos no evento ele fez o certo A informação ao segurança que não foi repassada (falha na segurança) Já pensou se fosse algo de outro nível de risco ?
Achei que era proibido sobrevoar pessoas não anuentes. Vc mesmo disse no video que algumas pessoas se assustavam quando o drone passava perto delas. Se vc estivesse voando realmente alto, o segurança não teria alcançado o drone só esticando a mão. Vc deveria dar exemplo, videos como esse faz as altoridades criarem leis cada vez mais rígidas e burocráticas contra dronemodelismo. Temos que zelar pelo nosso hobby, infrigir as leis e postar na internet pode prejudicar todos os pilotos.
Voo seguro com equipamento apropriado. Evento dentro de uma área fechada e coberta. É cada vez mais comum registro de imagens com drones em grandes eventos e shows, equipamentos cada vez mais avançados e pilotos mais bem preparados. O responsável pelo voo em ambientes fechados é o piloto. O vigilante jamais poderia ter metido a mão no drone dessa maneira, ainda mais por ele não fazer parte do evento, ele entrou só para pegar o drone.
🤣😂o segurança acabou a brincadeira tio mas na minha opinião e ariscado , o drone pode acerta aguem ele e muito rapido e vc saber tem ter dedos e muita agilidade abraço.
Rapaz, se o cara falasse que nao iria devolver meu avata, eu já sacava minha glock. O cara querer impedir de voar é uma coisa, no entanto, reter o equipamento poderia enquadrar até num furto.
DECEA dentro de um barracão amigo? Por favor né!? Por isso existe gente fazendo M igual esse vigilante... Ninguém tem direito de meter a mão nas coisas dos outros dessa maneira, ele sim poderia ter causado um acidente, pois o voo estava sob total controle.
ai descordo, se ele acertar a cabeça de um recem nascido por exemplo, deus me livre o tamanho do problema, mesmo que nem arranhe o bebê, na verdade o maior risco é para o piloto se meter em apuros. sarpas + seguro reta + analise de risco + uma forma de provar que o publico é anuente = salvar o couro do piloto num problema qualquer.
Olha, sinceramente acho que não é conveniente o vôo nesse ambiente, trazendo riscos para as pessoas. Quando iniciei o vídeo achei muito bacana o vôo externo manipulando com muita expertise na pilotagem. Ao adentrar no interior do galpão, notei que as pessoas não que o conhecem, poderia pensar ser amador que estivesse pilotando, cuja atitude foi bem peculiar. A minha humilde sugestão é evitar expor o vídeo para que os órgãos competentes não criem mais uma lei sobre controle de vôo, criminalizando com penas mais severas. Bom, vou deixar uma pequena passagem que você vai entender a minha opinião: "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Gosto muito de seus posts, porém de uma certa forma me escandalizei e reprovei tanto a forma de vôo bem como a sua falta humildade em reconhecer essa atitude como danosa. Graças a Deus nada aconteceu, porém se tivesse machucado alguém com uma colisão, autorizado ou não, o fato iria cair numa Delegacia de Polícia e repercutido pelo mundo. Aqueles que se julgam contrário, por favor, reflitam: se o seu filho ou filha de 5 anos de idade, ou seus pais ou avós passassem pelo risco de um drone sobrevoar muito próximo, qual seria sua atitude? Por favor Tio, me perdoe a franqueza.
tenho avata 2 e dji air 3.. reprovo totalmente esse voo neste evento, mesmo por que nao teria como um segurança ir buscar o piloto do drone mesmo por que o mesmo estava escondido na parte de traz de um carro, o segurança iria ter que ficar mais de 2 horas procurando piloto do drone mas quando o drone foi interceptado o piloto chegou rapidamente ao segurança. e se o segurança quisesse mesmo ferrar com sua vida . ele teria ligado para policia . ai acabou drone e muitas testemunhas iriam dizer que voce estava amedrontando peesoas do evento e etc.. nessa voce escapou ileso mas desejo que na proxima voce se de muito mal processo policial e judicial perda do drone e etc. nunca que iriam autorizar um drone voando neste tipo de evento raspando na cabeça das pessoas e crianças. alem de que ninguem esta acima da lei. a lei mesmo nao permite tal voo. mesmo com autorizaçao de terceiros. voce so passou a impressao de ser um droneiro sem noçao total.. nao vi nenhuma pessoa aqui nos post te parabenizando pela sua imprudencia. a nao ser alguns puxa saco sem noçao tambem.
Achei uma atitude errada e desrespeitosa. Ele não é nenhuma autoridade para pegar seu drone e não devolver. Era pra você ter dado um óle com o drone nele, aí você pegava o drone e ia falar kk
Na minha opinião não foi correto pegar o drone no ar em vôo, o drone estava em vôo estabilizado enquanto estava no ar e governado pelo piloto. Imagina se fosse um modelo em protetor de hélices? Ele poderia ter se machucado e ferido outras pessoas próximas. Abordagem incorreta!
Descumpriu todas as regras de voo, mesmo que tenha o equipamento apropriado, não respeitou a Legislação e, duvido ainda que tenha obtido anuência da ANAC e dos organizadores do evento, que deveriam avisar as pessoas e tomar anuência delas para este voo. Não justifica também o vigilante, seja de qual empresa for, tomar a atitude até arriscada e com riscos de acidente, tanto pra ele quanto para as pessoas presentes. Tudo aí foi erros, atrás de erros. Você estava ainda com o seu filho e deveria dar exemplos. Não quero ser MIMIZENTO, mas contra fatos não há argumentos. Acho que você deveria ser mais humilde e aceitar que errou e pedir desculpas aos droneiros que tentam fazer voos absolutamente seguros e com todo o aval necessário pra isso. Seja humilde, coerente e aceite que errou. Simples assim!
Anuência da ANAC??? Affff Por isso tem pessoas igual o vigilante que meteu a mão no drone sem ter direito algum de fazer isso!!! Até porque ele nem trabalhava no evento, entrou só pra meter a mão no Drone. Registro de imagens com drones em grandes eventos e shows são cada vez mais comuns, os equipamentos cada vez mais apropriados e pilotos mais bem capacitados e acidentes quase ZERO.
@@TioDVDHobbies Tá certo, Tio. Só esqueceu de mencionar as autorizações legais e cabíveis para esses eventos. Nada mais que isso. Legal é, mas precisa, além, dos equipamentos e dos pilotos capacitados, ter as devidas licenças. Bons voos!
@@TioDVDHobbies sarpas sim, vc acessou o espaço aérea ao sair do pavilhão. se tivesse com equipamento apropriado, as devidas autorizações, vc tinha ganho uma grande oportunidade de processar o polo, mas pena. assume o erro que doi menos e por favor passe a dizer nos seu videos para a galera que ta começando que vc faz por exemplo long range assumindo os riscos. pois to vendo um monte de iniciante querendo fazer estas coisas achando que é de boa. nos do hobbi temos que criar uma consciência nas pessoas que devemos seguir a s regras. sobre acidentes, vc não acompanha as mídias, e vejo um monte de acidentes, o mais grave foi um drone que quase cegou a menina num evento, outro um cantor famoso teve o dedo cortato, outro uma cantora foi acertada no pauco e teve suas lindas madeixas enroladas na helice, acidente tem...sem falar que a propria DJI andou um tempo batendo cabeça com avatar que do nada caia do ceu, não acompanho muito isso, mas se seu drone faz isso e acerta alguem
Se não teve autorização do organizador do evento , o TIO foi totalmente imprudente quebrando as regras do DECEA( regra geral, os drones com mais de 250g só poderão voar em áreas distante de terceiros, no mínimo 30 metros horizontal . Para voar com drones a mais de 250g próximo a pessoas seria necessário que elas concordassem previamente com a operação.
bla bla bla, se ele tiver autorização do dono no evento ele pode voar normalmente, onde j´se viu ! quer dizer que dentro do minha propridedade para voar eu tenho que pedir autorização para o estado ? vai fumar outra brow
Se é certo ou errado eu não sei, creio que foi um erro de comunicação da organização. Agora o cara não devolver o Drone como se o Tio fosse um moleque, ai ele esta errado. Se sou eu tomaria a força o Drone, sairia na porrada😁 Claro que o tio quis poupar o próprio filho nessa confusão, e fez bem 😀👍
na verdade o segurança achando que o voo é ilegal poderia reter o drone sim e chamar a policia, claro, na visão dele como ilegal, a autoridade policial chegando, teria que analisar o caso e devolver o drone ou apriende-lo, mas na verdade tudo muito errado, alguns policiais as vezes finge que apriende e leva o drone para casa.
Acho uma grande irresponsabilidade fazer vôos deste tipo, sobrevoando pessoas e crianças (inclusive passou por dentro de um brinquedo, quandos a áreas onde existem crianças devem ser evitadas). O voo estava tão alto que bastou o segurança estender o braço para capturar o drone. Na minha opinião, atitudes assim só pioram a imagem dos droneiros. Quando acontece um acidente, todos são punidos, inclusive os que seguem as regras. Esse não é um drone sub 250gr, portanto deveria ter autorização para vôo e sabe-se que é proibido este tipo de vôo. Já tivemos exemplos de vários acidentes devido a falta de responsabilidade dos pilotos. Este na minha opinião, é um exemplo de falta de responsabilidade.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone. O cara pegou o drone quando tinha acabado de passar pela porta e estava subindo. Voos em eventos são cada vez mais comuns, o equipamento é próprio para isso.
Acredito que se a pessoa teve autorização do próprio organizador do evento para voar não vejo o porque atrapalhar o trabalho do cara que inclusive é um ótimo piloto de drones ainda.
Legalmente errado pela atual legislação, porém autorizado pelo responsável pelo.evento ,duas ambiguidades e aí o que fazer? Em breve farei um vídeo no meu canal sobre isso.mas na prática se o dono do evento deixou para realizar o marketing e divulgação do canal a responsabilidade solidária é com o dono do evento caso algo aconteça (acidente ou danos). Mas é sim legalmente proibido o voo de aeronaves não tripuladas a esta distância de pessoas. Parabéns pelo conteúdo de qualquer modo meu amigo pois se vc não arriscar introduzir drone em eventos assim ,poucos serão os que farão
Realmente é inacreditável a atividade do vigilante, nem eu acreditei. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Não deveria voar de forma alguma! Totalmente em desacordo com as determinações legais. Arrisca causar um incidente ou até mesmo um acidente . Local tem crianças de colo. Voo a menos de 30 metros sem autorização das pessoas na imagem. Se estou no evento não permitiria tamanha irresponsabilidade.
Voo seguro com equipamento apropriado. O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente. Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
É por causa de irresponsáveis como vc que ...á propósito tem experiência...que estamos perto da proibição total do drone ....o sr até pode ter autorização dos organizadores que com certeza são leigos..mas voar sobre cabeças das pessoas confiando em uma máquina é muita idiotice....talvez quando um drone cair na cabeça do seu filho sr intenda o que digo
Voo seguro e com equipamento apropriado. A responsabilidade do voo em ambiente fechado e do piloto. É cada vez mais comum essa modalidade de voo e acidentes quase Zero. O vigilante que nem fazia parte do evento não tinha o direito de fazer o que fez, ele entrou no evento só pra pegar o drone, isso sim poderia causar um acidente pois o voo estava sob total controle.
abordagem correta sim, se ele tivesse tirado um fino do seu filho ai vc ia apoiar a atitude do segurança, o que quero dizer que o voo era ilegal perante as regras, cada um sabe de si, podemos dirigir carteira ou carta de motorista, mas sabemos dos riscos, esse tipo de voo não deve ser visto como correto. e vc mesmo falou, o segurança podia ter cortado os dedos, ou seja, uma criança ou outra pessoa qualquer poderia se cortar tmb, desculpe @TioDVDHobbies, mas temos que avisar que estamos assumindo riscos fazendo voos assim, para uma pessoa que consome seu conteúdo não achar que é só comprar um drone e voar sobre as pessoas, assim vai aumentar o numero de ocorrências e acabar por as leis ficarem cada vez mais apertadas para os drones.
@@crisvileladrones Não estou aqui pra descurtir e trabalho na área de segurança também! Eu mesmo não teria coragem de voar dessa maneira porque é perigoso demais, e não precisa ser meu filho, pode ser qualquer pessoa! Mas o correto é olhar com os superiores antes de qualquer coisa! Grande abraço!
@@RoniMaximus na verdade estou certo e vc tmb, no momento exato não sabemos ao certo o que rolou, a abordagem correta e com velocidade para mitigar possíveis problemas de segurança é ele abordar o piloto e obriga-lo a pousar em segurança e após isso discutir com superiores etc, etc, tenho amigos policiais que me perguntam sobre o olhar do dcea e anac onde e como eles podem atuar, eu sempre falo isso. aborda o piloto, pede para ele pousar em segurança e depois checa documentos, autorizações etc. eu mesmo ja fui abordado e pasme, o policial nem sabia do que se tratava, pousei e falei da legislação e apresentei tanto manuais e certificado da aeronave quanto a autorização do dcea, o policial no fim me agradeceu e foi embora
Voo seguro com equipamento apropriado, o único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente. Ele nem trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Desde que vc obteve autorização dos organizadores do evento de fazer o voo , sem problema.
Sobretudo, vc tem a competência necessária pra fazê-lo.
Claro que os imprevistos podem ocorrer sim, e com certeza vc avaliou a relativa segurança antes de fazer o voo.
Quantos aviões já caíram sobre pessoas nas cidades, e no entanto os aviões continuam voando sobre nós.
Portanto, corremos riscos diariamente ao sair de casa.
Vídeo top Tio !!!!!!
Parabéns e obrigado por nos apresentar o evento !!!!!
Voo seguro com equipamento apropriado.
O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Sério que vc comparou aviões com drone?
E aí voce deu um murro nele?
Quando eu tenho ensaio fotográfico em shopping, mesmo agendando com o marketing, ao chegar, eu já procuro os seguranças pra avisar.
Que rapaz doido, mal informado 😮 olha o perigo de ter rasgado a mão, se não tivesse protetor de hélice. Atitude lamentável. Acredito que o correto seria , ele ter ido até onde o piloto do drone estava e ter conversado, não ir pegando sem saber de quem é. Lamentável
senhores encerro por aqui, continuo seguindo o canal, adoro o conteúdo e já até participei de sorteios, só vou resumir para os leigos e iniciantes do hobbi,:
long range (voos longos onde não se enxerga o drone) pode? NÃO (não da forma que é feito)
Voo na cabeça das pessoas sem anuência por escrito delas, pode? até pode se for um local particular e fechado, vc tiver por escrito autorização da organização do local e seu drone tem que ter PMD(peso maximo de decolagem) < 250g e portar protetores de helice.
FPV (voo com oculos) pode? se tiver um segundo piloto olhando o drone (piloto observador)
posso voar sem solicitação de voo (sarpas) pode? se for em recinto fechado pode. se for em local aberto não, não pode.
todos nos hobistas somos responsáveis pelos nossos atos, comparando com um carro, posso dirigir sem carteira ou carta? sabemos que não podemos mas se fizermos, assumimos quaisquer risco, no hobi é a mesma coisa, e assumimos o risco,
voe dentro das regras e sejam felizes
tira o gps do drone e voa com um fpv onde quiser. foda-se
Exato
5:00 - ele já estava tentando te pegar kk, olha lá à direita
Se o evento já tava sabendo do vôo, esse segurança foi totalmente errado! Mais o vôo foi de mais tio!😅😅😂😂
Verdade
Voo seguro com equipamento apropriado.
O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbies então é um sacana esse segurança! Querendo aparecer.
Pô tio.. vc brabo!! . Kkkk Eu sendo segurança ia chegar pra vc e fala: MIM DA UM DRONE?. KKKK
Tio você pilota muito bem, parabéns,
Parabéns Tio! Imagens internas fantásticas, o vigilante achou que Drone é igual pipa voada, pegou e queria levar para casa. Avata é incrível para voos internos!!
E tio esse cara achou q era o xerife do local.
tio DVD vc mi arruma cada uma q vou te dizer viu
kkkk
e esse cara vai metendo a mão assim quem ele pensa que é...
Em relação ao segurança... meu pai ja dizia " quer conhecer um babaca, dar poder pra ele" desnecessario atitude desse camarada. Parabens tio pelo voo show de bola.
O drone tem que voar sim, fazendo essa bela cobertura. ABS tio. Tamo de 👀 nos seus ótimos vídeos.
Obrigado sempre
Se estava autorizado, está tudo certo... Belo vídeo... Valeu por compartilhar!!!
O que acho disso (leiam tudo antes de tirarem conclusões):
Se o vigilante não estava informado sobre a cobertura do evento através de um drone, ele agiu corretamente e o erro é da direção do evento que não informou seus funcionários, afinal, ele tem o "dever" de garantir a segurança dos presentes;
Se ele havia sido informado, falhou e deve ser responsabilizado por ter atrapalhado a cobertura.
tem mais, o publico era anuente? se não, mesmo com autorização o voo ja ta errado, ai ficamos a mercê de interpretação do segurança. ja participei de eventos que tinha clausula na hora de bibar o ingresso avisando que o evento era filmado e que se a pessoa estaria por automático autorizando o uso de suas imagens e que no local estaria voando drones para tomadas aéreas. Tem muita gente fazendo besteira de drone, eu com meu bebê recém nascido no carrinho não ficaria confortável com um drone dando rasante. Sei que o tio é profissional, porem como o público em geral, que mal sabe o que é um drone vai saber disto.
Voo seguro com equipamento apropriado.
O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbies você sabia disso, ele não, e se ele estava trabalhando, então acho que o erro não foi dele, alguém deveria tê-lo informado.
incrivel voo, ainda mais com um drone seguro e com um piloto experiente não teriam riscos, muito blá blá blá, ótimo voo
Valeu!
Caraca vc está ninja na pilotagem do drone. Tem que ser fera, pq qualquer vacilo ou bate em uma raridade ou pior ainda, bate em alguem
Sim, exatamente, não é só ir metendo qualquer drone em qualquer lugar.
Um vôo assim exige equipamento apropriado, muita experiência de vôo e responsabilidade.
Olá Boa Tarde meu caro, vi que você estava compartilhando a tela de seu drone com seu filho, eu to querendo fazer o mesmo aqui em casa com meu DJI Mini 4 pro, você poderia me explicar / ensinar como fazer este procedimento?
Desde já meu muito obrigado 🤝🏻
Certíssima a atitude do segurança.
Você é um sem noção!
Contei umas 20 pessoas abaixando a cabeça de tão perto que você passou delas.
Tio vc fazia parte do evento , então houve uma falha de comunicação dos organizadores com os seguranças, já que o tio tinha autorização para voar no local , achei muita grosseria por parte do segurança pois tinha um rádio comunicador porque não procurou saber a respeito do drone voando, ou como tio mesmo falou , poderia localizar o tio e pedisse que baixasse o drone.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Aí era pra ser com o dji fpv só pra ver como ia ficar mão do cara 😂😂
Se foi reservado a permissão com a administração do evento pode sim, e as pessoas tem que saber que têm drone!
Olla eu nao sei se é serto ou errado sei que ficou top d+ mais um escrito
E complicado viu, podendo até se machucar ou até mesmo danificar o equipamento....
O evento autorizou ou não? Fiquei com essa dúvida.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Cara, fico indignado oque canais assim fazem, fazem FPV de forma completamente evasiva e invadem a privacidade das pessoas e inclusive colocam elas em risco, pressoal precisa saber diferenciar, saber ligar um drone e fazer ele voar não lhe torna um "expert", tem uma grande diferença entre saber usar um drone e saber como usar o drone, ter um drone de 4,5000 Mulas não torna ninguem um piloto experiente, eu piloto drones a 12 anos, e fico chocado com a displicência dessa atual geração de "pilotos", as pessoas usam o drone sem pedir autorização, não sabem sequer oque e uma no fly zone, invadem a privacidade dos outros, e o pior de tudo e que ainda narram isso como se fosse uma coisa "engraçada", infelizmente o Wazanbam lançou uma moda que so prejudica quem sabe usar os drones de verdade, o segurança não errou em pegar o seu drone, quem errou foi foi você por não pedir autorização, você poderia muito bem usar esse drone antes de abrir para o publico ou então apos fechar para o publico, apesas do local ser publico, a imagem das empresas e das pessoas e privada, e sim, se qualquer pessoa quiser lhe processar por isso ela pode, por isso eu não faço esse tipo de voo, primeiro que não agrega nada, segundo por que e completamente evasivo, terceiro por que coloca todos em risco...eu mesmo como usuario de drones a 12 anos, se eu ver algum drone perto da minha casa filmando a minha familia eu pego o drone sim, obviamente que eu devolveria, mas não antes de dar uma lição de moral e ensinar como se usa um drone de verdade.
Fico puto da vida com esses caras que são vigilantes
Segurança fazendo segurancice.
Mano eu acho que esses seguranças de shoppings tem a maior vontade de ser polícias. Igual aquele filme. E é esse tipo de pessoa que quando vira policial põe os pés pelas mãos são arrogantes.
Oh tio, tava muito baixo no momento do acontecido, mas também não é certo segurar o Drone e dizer q não vai devolver, tem q devolver ora! Se tinha autorização do evento tava no seu direito. 👍🏼
Perceba que quando entrou na porta passou na altura da cabeça do home que estava saindo, acho que o segurança apenas segurou pra não acontecer um acidente, mas como tudo com uma boa conversa tudo se resolve..
Vacilou tio, muitas pessoas e crianças. Por mais que tenha experiência não se deve por em risco assim, ainda mais que a autorização que vc alega se existiu não foi nada formal
Pq você não voa no modo acro? A pilotagem fica mais fluida pelo que dizem
Não se pode voar a menos de 30 metros de pessoas não anuentes mas para te fiscalizar teria que ser um agente de órgãos públicos. Mas se você tinha a solicitação de voo, autorização de todos os envolvidos e os seguros. Você estava totalmente legalizado.
Amigão! Foi um evento particular dentro de uma área fechada, o responsável pelo voo é o piloto...
mas o próprio vídeo mostra vc saindo e voltando da área externa@@TioDVDHobbies desta forma vai acabar que as regras so vão apertar, desculpe curto muito seu trabalho mais exemplo é ruim para o hobi. pergunta, vc fez solicitação no sarpas para dar aquela voltinha la fora? pois acessou o espaço aério.
um colega que trabalha em eventos me falou que as autoridades no estado dele estão indo aos eventos munidos de balança e se seu trone estiver abaixo de 250g e com protetores de helice eles devolvem o equipamento, se não estiver com protetores ou drone não tiver com menos de 250 g eles apreendem mesmo com autorização e estão acionando o piloto como operador a menos de 30 metros de pessoas não anuentes e acionando o evento como explorador. pena que não lembro o nome da cidade. isso de certa forma é positivo.
@@TioDVDHobbies volto a dizer, vc saiu para área externa, ai a alegação de ser área interna cai por terra, este é o problema, ai da margem para um monte de infrações, acesso indevido ao espaço aéreo, voo a menos de 30 metros de pessoas não anuentes, uso indevido de imagens pois aparecia nitidamente os rostos das pessoas, este é o ponto. acabamos por entrar numa ceara perigosa. eu não me arisco. numa viagem de barco eu fiz umas imagens e pedi autorização as pessoas presentes na embarcação, todas permitiram, ai pedi encarecidamente os emails delas e mandei um e-mail pedindo autorização das imagens e que elas estavam anuentes com a operação. só então eu pude usar as imagens com tranquilidade. temos que nos calçar.
ô louco meu, por pouco ele não quebra o drone
Sucessivas falhas de comunicação, organizador, cheve de segurança, e os seguranças!
Lamentável 😢
Rapaz, eu tinha ficado puto, viu ?
O certo era fazer igual foi dito no vídeo, procurar o piloto e pedir pra pousar o drone, e se o cara tivesse fora, distante? Aí tinha que passar para o chefe dele, e esperar a ordem do chefe, não agir por conta própria.
Com autorização do evento não tem problema algum e vc tio sabe que esta fazendo atitude infeliz do segurança
Falha de comunicação entre os responsáveis pelo evento e a segurança do local.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Chegando na elegância clicando no joinha 99 neste belo vídeo...Ótimo vôo, manobras show, takes cinematográficos, curvas perfeitas, só o segurança estragou o filme..C tá doido..
Abraço Marcelaum
Tinha que pedir autorização dos organizadores do evento assim todos estariam sabendo.
A segurança do evento sabia, ele é vigilante do POLO entrou no evento só pra pegar o drone.
O problema é que vc foi voar baixo,,,,quando eu voo eu tiro onda
Isso é inveja
Na minha opiniao esse tipo de voo é muito evasivo e perigoso tanto pro equipamento quanto pras pessoas que estao la e mesmo com autorizaçao temque ter bastante cuidado e o tio nesse video estava voando baixo demais e por isso foi pego mas tomara que o drone voltou
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
O cara é bem alto e eu abaixei para passar pela porta, ele pegou o drone bem quando eu estava subindo.
Puts recuperou o drone ?@@TioDVDHobbies
Esse caras aqui de Caruaru se acham sem informação atitude errada desse mane aí
Olá. Bora ver este voo. Q susto heim? E se vc tinha autorização pra voar dentro do estabelecimento, ok.
Os vigs sempre causando, mandam mais que puliça.
Se você tinha autorização, o evento é bagunçado, pois ninguém foi avisado. Agora: você tinha autorização por escrito? Uma vez fui tirar foto em um espaço aqui no Rio de Janeiro, foi só de bica, depois veio uma gerente do local reclamar. Autorização por escrito SEMPRE.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Lembremos que há regras a serem seguidas.
Se tu possue os registros e seguro RETA e tinha autorização dos organizadores, proprietários dos veículos e todas as pessoas presentes neste momento tenham autorizado o voo, o segurança pisou na bola ou não informaram a equipe do mesmo. Agora se nada disso aconteceu, ele estava exercendo o que lhe foi incumbido.
No que diz respeito a habilidade no controle e as imagens nota 10 !!!
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbiespessoal do evento errou em não avisar. Sou teu seguidor, parabens pelas imagens!!!!!
Não é proibido voar sobre pessoas e eventos?
Em espaços particulares e eventos fechados, a responsabilidade é do piloto.
Voo seguro, com equipamento apropriado, o único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbies Entendi. Ação desnecessária a dele!
desde que o equipamento seja apropriado, que não é o caso, hj em dia tem uns timeups que são para isso. e a responsabilidade é compartilhada, o piloto como operador e o evento como explorador.
O vôo estava muito legal! Mas não entendi, tinha autorização? A organização do evento sabia? Então esse segurança aí pisou na bola.
Como eu disse no vídeo, não era segurança do evento, era vigilante do POLO.
Só acho que estava voando muito baixo. Qualquer erro poderia ser trágico
Segurança quando Vira AUTORIDADE de Galpão kkkkkkkk kkk da nisso
O Povo adora falar mal das forças de segurança, sejam elas públicas ou privadas, as mesmas só tem o devido respeito quando alguém do povo se torna vítima. Existem divesas regras a serem seguidas estipuladas pelo DECEA E ANAC. E ao menos uma das duas a seguir não foram obrservadas.
"A operação de aeronaves não tripuladas deverá ocorrer de forma que sua projeção vertical no solo esteja afastada, pelo menos, 30 metros de pessoas não anuentes."
"Caso as pessoas envolvidas sejam anuentes à operação, ou seja, autorizem expressamente (por meio formal) ao operador/explorador do drone para serem sobrevoadas, não existirá a necessidade do afastamento previsto."
Sem contar que, em se tratando da responsabilidade em autorizar esse sobrevou, acredito que a falha na comunicação com a segurança do evento veio de cima... Pois deveria ter sido esclarecido a toda segurança quem seria o piloto autorizado e qual aeronave estava autorizada.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏 B R A V O
Voo seguro com equipamento apropriado.
O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbies Tão seguro que o voo se deu a um braço da cabeça do segurança. Acredito na sua habilidade mestre! Mas não dá máquina! As normas existem por alguma razão, Felizmente não se trata de uma questão de achismo, julgamento ou confiança! Se as normas foram respeitadas, parabéns! Se não, qualquer um que estava ali poderia te-lo feito.
Eu tendo uma autorização da organização do evento, eu chamaria a polícia pro segurança
Tinha que não ter protetor pra cortar a mão dele toda ai nunca mais ele ia fazer isso kkkk
Uma vez num evento um segurança jogou uma pedra no meu drone e eu vi pela camera a açao dele. Pousei o drone chamei um doa organizadores do evento que me contratou e axamos o tal segurança. Eu nunca vi uma pessoa levar tanto esporro igual aquele cara kkkkk e é claro q eu falei um ponte de coisas p ele
Ja imaginou se ele acerta a pedra no drone e ele descontrola e acerta uma pessoa
O tio pilota muito.
Valeu!
Imbecil tem aqui e em tudo quanto é lugar kkk, e igual butina amarela, pau torto e gente besta, não acaba não. Kkkk, voou bem demais e é isso aí mesmo, as imagens são sensacionais, parabéns.
Poderia ser o Wanzan dos Drones, mas... se a equipe técnica não se comunica rsrs... Um 7 de Set sem publico rsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brasil.... Sugiro em eventos deve ter algo por escrito, caso haja algo fora do combinado, vc estaria amparado meu amigo, não se deve dar margem para o amadorismo... Valeu Sidnei Bombeiro...
Na minha opinião mesmo com autorização da direção vc devia tomar mais cuidado, não sei se eu estou errado mais não é proibido voar sobre as pessoas principalmente em eventos? E achei muito inconsequente o vôo na parte de fora no escuro em baixa altitude onde vc não via os fios nem os obstáculos, e vc disse que estava voando em altitude razoável, como o segurança conseguiu pegar só levantando o braço, além de tudo o avata é muito barulhento, vc passou diversas vezes na frente de pessoas que estavam filmando e tirando fotos, ou seja estragou algum vídeo e fotos, de novo na minha opinião não se deve voar desta forma muito menos em ambientes fechados, teve momentos que vc passou perto das cabeças das crianças não achei prudente, foi inconsequente mais essa é só a minha opinião.
Sem querer cortar o barato, mas estudos da Nasa confirmam que foi tudo combinado... o que não fazem para ter views...
Voo seguro com equipamento apropriado, o único problema foi a interceptação indevida.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
De qualquer forma, foi bem bolado o título e a introdução, caso contrário não teria visto o video e conhecido o canal 👍
@@TioDVDHobbies não há vôo seguro em ambientes fechados com grande número de pessoas, imagina uma pane e o drone cai em cima de um carro arranha ou pior cai em cima de alguma criança, acidentes acontecem e vc e prova disto né tio, te acompanho a bastante tempo.
Olá tio!
Minha opinião é que se a direção do evento autorizou, eles precisam fazer isso por escrito e colocando uma cláusula que você se responsabilize por algum incidente. Com esse documento você passa a ter direito de voar e se responsabilizando por qualquer dano. Abraço!!!
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
@@TioDVDHobbies entendi.
Então não tem fundamento o que ele fez.
Tem ignorantes que acham que estamos pilotando drone de 100 reais, e ficam com receio de cair e machucar alguém, sempre que alguém me para eu falo , tu acha mesmo que vou arriscar mais de 7 mil a toa? Se liga 😂
Gostei do gol GTI 89 aí atrás de vc! É igual ao que eu tinha 😉
Muito top
Acho que você está errado em voar próximo a cabeça das pessoas mesmo tendo proteção no drone.
PUTZ Tio pior que os caras são chatos... pelas tais normas, que se não me engano é do DCEA, segundo eles, não pode voar próximo de pessoas assim... Os caras se acham os donos do céu, se querem que a gente peça autorização a cada vôo em qualquer local e longe de pessoa, imagine ambiente fechado, acho que é pior ainda... Os que podem fazer o que quiserem com o drones são as redes de tv, nós meros mortais não podemos...
Em ambiente fechado, evento particular em área privada, a responsabilidade é do piloto.
DECEA é responsável pelo espaço aéreo, não por espaço privado.
@@TioDVDHobbies sim eu sei disso, só mencionei pra lembrar que eles é que mandam, como se o céu fosse deles, ao ponto de ter que pedir autorização pra pode usar... Segundo eles, nenhum vôo que a gente costuma fazer deve ser liberado, por que pra eles o drone jamais pode sair do campo de visada, não interessa que drone seja, não pode depender só da transmissão de vídeo pra operar o drone ou seja, +- uns 400 metros de distância e olha lá... Aí o pessoal que dizem voar "tudo nas normas" pedem autorização de vôo, se comprometem a voar como está exigido e voam a 1km de distância 🙄😬
Eu odeio vigilante kkk esses caras se acham.,
O cara foi idiota, mas 2 questões: avata faz MUITO barulho principalmente num salao como esse, outra questao é manter o drone mais alto.. tipo 2.5m nem pulando o cara pegava
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
O cara é grande viu rsss, e eu passei mais baixo pela porta e ele pegou bem na hora que eu estava subindo.
O cara merece até processo por interromper a filmagem e por ter cometido algum dano no drone.
Eu já enfiava um processo nele, pegar um objeto que não é dele, cara folgado affs , ainda bem q deu tudo certo
Falha de Comunicação de quem te contratou com os segurança, só isso, a situação poderia até se complicar mais em virtude do que a gente tem visto no dia a dia, as pessoas estão intolerantes, que bom que deu tudo certo!!
Vamos ver o lado de todos "tio DVD informou e também fez parte do evento"acho que o segurança viu o drone entrando pensou que aquele era um invasor que não fazia parte do evento"
Talvez ele tinha sido informado que iria ter imagens de drone no local e que já estava acontecendo pq já deveriam ter passado o rádio dele viu entrando e interceptou
Pela segurança de todos no evento ele fez o certo
A informação ao segurança que não foi repassada (falha na segurança)
Já pensou se fosse algo de outro nível de risco ?
Achei que era proibido sobrevoar pessoas não anuentes. Vc mesmo disse no video que algumas pessoas se assustavam quando o drone passava perto delas. Se vc estivesse voando realmente alto, o segurança não teria alcançado o drone só esticando a mão. Vc deveria dar exemplo, videos como esse faz as altoridades criarem leis cada vez mais rígidas e burocráticas contra dronemodelismo. Temos que zelar pelo nosso hobby, infrigir as leis e postar na internet pode prejudicar todos os pilotos.
Voo seguro com equipamento apropriado.
Evento dentro de uma área fechada e coberta.
É cada vez mais comum registro de imagens com drones em grandes eventos e shows, equipamentos cada vez mais avançados e pilotos mais bem preparados.
O responsável pelo voo em ambientes fechados é o piloto.
O vigilante jamais poderia ter metido a mão no drone dessa maneira, ainda mais por ele não fazer parte do evento, ele entrou só para pegar o drone.
Imagina se ele quebra um drone baratinho desses ia passa um ano trabalhando pra pagar 😂😂
se quebra o Drone, o segurança ia sentar na manteiga pra comprar outro, porque eu não iria querer que mandasse arrumar não, ia pedir logo um novo!
🤣😂o segurança acabou a brincadeira tio mas na minha opinião e ariscado , o drone pode acerta aguem ele e muito rapido e vc saber tem ter dedos e muita agilidade abraço.
Segurança totalmente despreparado que vergonhoso
Se não foi combinado de voar lá também tá errado né.
Acho q errou os dois 😅😅😅
Rapaz, se o cara falasse que nao iria devolver meu avata, eu já sacava minha glock. O cara querer impedir de voar é uma coisa, no entanto, reter o equipamento poderia enquadrar até num furto.
Segundo o DECEA, ele está certo.
DECEA dentro de um barracão amigo? Por favor né!? Por isso existe gente fazendo M igual esse vigilante...
Ninguém tem direito de meter a mão nas coisas dos outros dessa maneira, ele sim poderia ter causado um acidente, pois o voo estava sob total controle.
@@TioDVDHobbies como falei, se você tinha a anuência de todos ali, documentado você estava certo mas se não.
Avatinha nao oferece risco a ninguem, ainda mais nesse voo suave, :/
ai descordo, se ele acertar a cabeça de um recem nascido por exemplo, deus me livre o tamanho do problema, mesmo que nem arranhe o bebê, na verdade o maior risco é para o piloto se meter em apuros. sarpas + seguro reta + analise de risco + uma forma de provar que o publico é anuente = salvar o couro do piloto num problema qualquer.
Ele simplesmente não pode fazer isso...
Olha, sinceramente acho que não é conveniente o vôo nesse ambiente, trazendo riscos para as pessoas. Quando iniciei o vídeo achei muito bacana o vôo externo manipulando com muita expertise na pilotagem. Ao adentrar no interior do galpão, notei que as pessoas não que o conhecem, poderia pensar ser amador que estivesse pilotando, cuja atitude foi bem peculiar. A minha humilde sugestão é evitar expor o vídeo para que os órgãos competentes não criem mais uma lei sobre controle de vôo, criminalizando com penas mais severas. Bom, vou deixar uma pequena passagem que você vai entender a minha opinião: "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Gosto muito de seus posts, porém de uma certa forma me escandalizei e reprovei tanto a forma de vôo bem como a sua falta humildade em reconhecer essa atitude como danosa. Graças a Deus nada aconteceu, porém se tivesse machucado alguém com uma colisão, autorizado ou não, o fato iria cair numa Delegacia de Polícia e repercutido pelo mundo. Aqueles que se julgam contrário, por favor, reflitam: se o seu filho ou filha de 5 anos de idade, ou seus pais ou avós passassem pelo risco de um drone sobrevoar muito próximo, qual seria sua atitude? Por favor Tio, me perdoe a franqueza.
tenho avata 2 e dji air 3.. reprovo totalmente esse voo neste evento, mesmo por que nao teria como um segurança ir buscar o piloto do drone mesmo por que o mesmo estava escondido na parte de traz de um carro, o segurança iria ter que ficar mais de 2 horas procurando piloto do drone mas quando o drone foi interceptado o piloto chegou rapidamente ao segurança. e se o segurança quisesse mesmo ferrar com sua vida . ele teria ligado para policia . ai acabou drone e muitas testemunhas iriam dizer que voce estava amedrontando peesoas do evento e etc.. nessa voce escapou ileso mas desejo que na proxima voce se de muito mal processo policial e judicial perda do drone e etc. nunca que iriam autorizar um drone voando neste tipo de evento raspando na cabeça das pessoas e crianças. alem de que ninguem esta acima da lei. a lei mesmo nao permite tal voo. mesmo com autorizaçao de terceiros. voce so passou a impressao de ser um droneiro sem noçao total.. nao vi nenhuma pessoa aqui nos post te parabenizando pela sua imprudencia. a nao ser alguns puxa saco sem noçao tambem.
Achei uma atitude errada e desrespeitosa. Ele não é nenhuma autoridade para pegar seu drone e não devolver. Era pra você ter dado um óle com o drone nele, aí você pegava o drone e ia falar kk
Esses seguranças do polo se acham
Esses caras são muito arrogantea isso sim
se nao tivesse voado tao baixo ele nao teria pegado
Eu falaria o nome da empresa pra ficar famosa...
Na minha opinião não foi correto pegar o drone no ar em vôo, o drone estava em vôo estabilizado enquanto estava no ar e governado pelo piloto. Imagina se fosse um modelo em protetor de hélices? Ele poderia ter se machucado e ferido outras pessoas próximas. Abordagem incorreta!
O cara se acha a autoridade em pessoa. Faz a M primeiro e pergunta depois...
Descumpriu todas as regras de voo, mesmo que tenha o equipamento apropriado, não respeitou a Legislação e, duvido ainda que tenha obtido anuência da ANAC e dos organizadores do evento, que deveriam avisar as pessoas e tomar anuência delas para este voo. Não justifica também o vigilante, seja de qual empresa for, tomar a atitude até arriscada e com riscos de acidente, tanto pra ele quanto para as pessoas presentes. Tudo aí foi erros, atrás de erros. Você estava ainda com o seu filho e deveria dar exemplos. Não quero ser MIMIZENTO, mas contra fatos não há argumentos. Acho que você deveria ser mais humilde e aceitar que errou e pedir desculpas aos droneiros que tentam fazer voos absolutamente seguros e com todo o aval necessário pra isso. Seja humilde, coerente e aceite que errou. Simples assim!
Anuência da ANAC??? Affff Por isso tem pessoas igual o vigilante que meteu a mão no drone sem ter direito algum de fazer isso!!! Até porque ele nem trabalhava no evento, entrou só pra meter a mão no Drone.
Registro de imagens com drones em grandes eventos e shows são cada vez mais comuns, os equipamentos cada vez mais apropriados e pilotos mais bem capacitados e acidentes quase ZERO.
@@TioDVDHobbies Tá certo, Tio. Só esqueceu de mencionar as autorizações legais e cabíveis para esses eventos. Nada mais que isso. Legal é, mas precisa, além, dos equipamentos e dos pilotos capacitados, ter as devidas licenças. Bons voos!
Voo em galpão fechado é responsabilidade do piloto...
@@TioDVDHobbies sarpas sim, vc acessou o espaço aérea ao sair do pavilhão. se tivesse com equipamento apropriado, as devidas autorizações, vc tinha ganho uma grande oportunidade de processar o polo, mas pena. assume o erro que doi menos e por favor passe a dizer nos seu videos para a galera que ta começando que vc faz por exemplo long range assumindo os riscos. pois to vendo um monte de iniciante querendo fazer estas coisas achando que é de boa. nos do hobbi temos que criar uma consciência nas pessoas que devemos seguir a s regras. sobre acidentes, vc não acompanha as mídias, e vejo um monte de acidentes, o mais grave foi um drone que quase cegou a menina num evento, outro um cantor famoso teve o dedo cortato, outro uma cantora foi acertada no pauco e teve suas lindas madeixas enroladas na helice, acidente tem...sem falar que a propria DJI andou um tempo batendo cabeça com avatar que do nada caia do ceu, não acompanho muito isso, mas se seu drone faz isso e acerta alguem
Se não teve autorização do organizador do evento , o TIO foi totalmente imprudente quebrando as regras do DECEA( regra geral, os drones com mais de 250g só poderão voar em áreas distante de terceiros, no mínimo 30 metros horizontal . Para voar com drones a mais de 250g próximo a pessoas seria necessário que elas concordassem previamente com a operação.
bla bla bla, se ele tiver autorização do dono no evento ele pode voar normalmente, onde j´se viu ! quer dizer que dentro do minha propridedade para voar eu tenho que pedir autorização para o estado ? vai fumar outra brow
O avata é pra isso mesmo voar em lugares fechados 🔒!legaiadas no assunto! não sabe como funciona, fica falando 🗣️ balelas!
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Decea para vôo indoor? 😆😆😆
@@antonioluiz3048sabe interpretar não JUMENTO ÚTIL.
Se é certo ou errado eu não sei, creio que foi um erro de comunicação da organização.
Agora o cara não devolver o Drone como se o Tio fosse um moleque, ai ele esta errado.
Se sou eu tomaria a força o Drone, sairia na porrada😁
Claro que o tio quis poupar o próprio filho nessa confusão, e fez bem 😀👍
na verdade o segurança achando que o voo é ilegal poderia reter o drone sim e chamar a policia, claro, na visão dele como ilegal, a autoridade policial chegando, teria que analisar o caso e devolver o drone ou apriende-lo, mas na verdade tudo muito errado, alguns policiais as vezes finge que apriende e leva o drone para casa.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Acho uma grande irresponsabilidade fazer vôos deste tipo, sobrevoando pessoas e crianças (inclusive passou por dentro de um brinquedo, quandos a áreas onde existem crianças devem ser evitadas). O voo estava tão alto que bastou o segurança estender o braço para capturar o drone. Na minha opinião, atitudes assim só pioram a imagem dos droneiros. Quando acontece um acidente, todos são punidos, inclusive os que seguem as regras. Esse não é um drone sub 250gr, portanto deveria ter autorização para vôo e sabe-se que é proibido este tipo de vôo. Já tivemos exemplos de vários acidentes devido a falta de responsabilidade dos pilotos. Este na minha opinião, é um exemplo de falta de responsabilidade.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
O cara pegou o drone quando tinha acabado de passar pela porta e estava subindo.
Voos em eventos são cada vez mais comuns, o equipamento é próprio para isso.
Acredito que se a pessoa teve autorização do próprio organizador do evento para voar não vejo o porque atrapalhar o trabalho do cara que inclusive é um ótimo piloto de drones ainda.
Legalmente errado pela atual legislação, porém autorizado pelo responsável pelo.evento ,duas ambiguidades e aí o que fazer? Em breve farei um vídeo no meu canal sobre isso.mas na prática se o dono do evento deixou para realizar o marketing e divulgação do canal a responsabilidade solidária é com o dono do evento caso algo aconteça (acidente ou danos). Mas é sim legalmente proibido o voo de aeronaves não tripuladas a esta distância de pessoas.
Parabéns pelo conteúdo de qualquer modo meu amigo pois se vc não arriscar introduzir drone em eventos assim ,poucos serão os que farão
Bem estranho, o cara veio lááá de dentro já na intenção de captura. Se não foi, me perdoem, mas pareceu combinado.
Realmente é inacreditável a atividade do vigilante, nem eu acreditei.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
Não deveria voar de forma alguma! Totalmente em desacordo com as determinações legais. Arrisca causar um incidente ou até mesmo um acidente . Local tem crianças de colo. Voo a menos de 30 metros sem autorização das pessoas na imagem. Se estou no evento não permitiria tamanha irresponsabilidade.
Voo seguro com equipamento apropriado.
O único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente.
Ele não trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.
É por causa de irresponsáveis como vc que ...á propósito tem experiência...que estamos perto da proibição total do drone ....o sr até pode ter autorização dos organizadores que com certeza são leigos..mas voar sobre cabeças das pessoas confiando em uma máquina é muita idiotice....talvez quando um drone cair na cabeça do seu filho sr intenda o que digo
Voo seguro e com equipamento apropriado.
A responsabilidade do voo em ambiente fechado e do piloto.
É cada vez mais comum essa modalidade de voo e acidentes quase Zero.
O vigilante que nem fazia parte do evento não tinha o direito de fazer o que fez, ele entrou no evento só pra pegar o drone, isso sim poderia causar um acidente pois o voo estava sob total controle.
Abordagem incorreta, porque não olhou com os superiores primeiro antes de fazer isso! Vacilão! E ainda podia te perdido os dedos!
abordagem correta sim, se ele tivesse tirado um fino do seu filho ai vc ia apoiar a atitude do segurança, o que quero dizer que o voo era ilegal perante as regras, cada um sabe de si, podemos dirigir carteira ou carta de motorista, mas sabemos dos riscos, esse tipo de voo não deve ser visto como correto. e vc mesmo falou, o segurança podia ter cortado os dedos, ou seja, uma criança ou outra pessoa qualquer poderia se cortar tmb, desculpe @TioDVDHobbies, mas temos que avisar que estamos assumindo riscos fazendo voos assim, para uma pessoa que consome seu conteúdo não achar que é só comprar um drone e voar sobre as pessoas, assim vai aumentar o numero de ocorrências e acabar por as leis ficarem cada vez mais apertadas para os drones.
@@crisvileladrones Não estou aqui pra descurtir e trabalho na área de segurança também! Eu mesmo não teria coragem de voar dessa maneira porque é perigoso demais, e não precisa ser meu filho, pode ser qualquer pessoa! Mas o correto é olhar com os superiores antes de qualquer coisa! Grande abraço!
@@RoniMaximus na verdade estou certo e vc tmb, no momento exato não sabemos ao certo o que rolou, a abordagem correta e com velocidade para mitigar possíveis problemas de segurança é ele abordar o piloto e obriga-lo a pousar em segurança e após isso discutir com superiores etc, etc, tenho amigos policiais que me perguntam sobre o olhar do dcea e anac onde e como eles podem atuar, eu sempre falo isso. aborda o piloto, pede para ele pousar em segurança e depois checa documentos, autorizações etc. eu mesmo ja fui abordado e pasme, o policial nem sabia do que se tratava, pousei e falei da legislação e apresentei tanto manuais e certificado da aeronave quanto a autorização do dcea, o policial no fim me agradeceu e foi embora
Voo seguro com equipamento apropriado, o único problema foi o vigilante interceptar o drone, isso sim poderia ter causado um acidente.
Ele nem trabalhava no evento, é um vigilante do POLO, ou seja, ele entrou no evento só para pegar o drone.