CERAWeek 2024 | Jean Paul Prates: Liberdade na Transição Energética e o Futuro do Petróleo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • Assista à entrevista exclusiva com Jean Paul Prates, CEO da Petrobras, durante a CERAWeek 2024, em que ele discute a liberdade das empresas na transição energética e o futuro da indústria de petróleo e gás. Neste vídeo, Prates aborda a importância de não escolher tecnologias específicas na transição energética, mas permitir que o mercado encontre as melhores soluções para reduzir emissões.
    Prates prevê uma transição energética longa e gradual, enfatizando que o petróleo continuará sendo um recurso vital nas próximas décadas. Ele ressalta a visão realista de que a dependência do petróleo e gás persistirá, contrapondo a ideia de uma substituição rápida por fontes renováveis.
    Além disso, o vídeo traz a perspectiva do presidente da Saudi Aramco, Amin Nasser, sobre a demanda futura de petróleo e a crítica à visão de abandonar completamente os combustíveis fósseis. Prates concorda que os incentivos devem focar na descarbonização da produção de petróleo e gás.
    Este conteúdo é essencial para entender as complexidades da transição energética e o papel crítico das políticas públicas e estratégias corporativas no alcance de um futuro sustentável. Não perca as visões e análises aprofundadas de líderes da indústria na CERAWeek 2024.
    #CERAWeek2024 #TransiçãoEnergética #JeanPaulPrates #Petrobras #CombustívelDoFuturo #Descarbonização #IndústriaDePetróleo #Sustentabilidade
    Assista, comente sua opinião e compartilhe para ampliar a discussão sobre o futuro energético mundial!
    ---
    epbr é uma agência de notícias focada em transição energética
    Nossa missão é engajar a população nas discussões e fazer com que cada vez mais pessoas fiquem bem-informadas, tenham voz e defendam ativamente não só os seus interesses, mas os de todo o planeta.
    ---
    Faça parte da comunidade epbr no Whatsapp e nas redes sociais: bit.ly/44Vgb71

Комментарии • 1

  • @ubiraneyporto2121
    @ubiraneyporto2121 5 месяцев назад

    Parabéns pela entrevista. O Jean Paul tem contribuído, de forma expressiva, para essa transição. Acho apenas que as Fafens, Fabrica de Fertilizantes Nitrogenados, tem de ser incluidas no processo por serem indispensáveis na produção para as fontes de energia renováveis como o etanol e o biodiesel. O ARLA é outro importante aditivo para redução da poluição, para o diesel, tornando o combustível menos agressivo aonmeio ambiente. Além disso as Fafens são estratégicas para o agro negócio, especialmente para a agricultura familiar que abastece a maioria das famílias em nosso pais. Um forte abraço