Faltou uma mentirinha cabeluda do Bohemian. Quando aparece aquele show na televisão que a galera tá cantando Love of my life, o ano aparece 1980. Na verdade é em 1985 no primeiro Rock in Rio.
qualquer coisa Esse tipo de obra (fiel com a verdade) se chama DOCUMENTÁRIO. O resto nunca será fiel, são histórias que NÃO tem compromisso com a verdade.
Até........👏🏻 Outros horríveis: "Gostaria de ter um filho homem." Ora! Se há feminino e masculino para ambos, pq usar essa redundância pavorosa?! Então fale: "Gostaria de ter uma criança, um menino." Criança serve para ambos. Há dez anos atrás. Há dez anos ou Dez anos atrás..... têm vários!
@@joederli Na nova configuração da Língua Portuguesa, a palavra "história" é usada tanto para designar fatos como para designar relatos fictícios. Estória caiu em desuso.
Falando do Titanic: isso de mandar barcos com metade da capacidade, mostrou no filme assim como ele ignorando os avisos de iceberg! Ele estava de fato dobrando a velocidade pra chegar antes do previsto! Eu nunca vi o capitão como herói! Mas sim como um irresponsável! E a decisão de afundar com o navio foi motivada pela culpa, diante das decisões idiotas!
Eu concordo com vc! Eu não acho que no filme Titanic o capitão seja retratado como herói. É notório seu sentimento de culpa (por ter ignorado os avisos de icebergs e aumentado a velocidade) após a constatação iminente do naufrágio, e isso é ratificado quando ele diz pro J. Bruce Ismay que agora ele conseguiria a manchete sobre o Titanic e depois ele se tranca na cabine p/ morrer. Pra mim é mto evidente que o filme evidência sua negligência.
@@marianatolentino7376 a negligência dele e a cara de pau do outro cara de embarcar no bote pra tentar sobreviver! O filme deixa muito claro que a ganância dos homens afundou o navio!
Acho que Titanic nem deveria ter entrado nessa lista. O capitão ser retratado como herói é ponto de vista. Rose e Jack não terem existido smp foi de conhecimento geral, não considero mentira. E Ismay ser retratado como vilão/covarde pode até não ter sido verdade lá na hora, mas o verdadeiro Ismay foi perseguido a vida toda por ter sobrevivido ao acidente, e considerado covarde.
Se não me engano, no filme foi o Ismay que o convenceu a aumentar a velocidade para chegarem antes ao destino, garantindo assim mais algumas manchetes elogiando o navio. Assim o filme fez parecer que a culpa foi do Ismay, e não do capitão. O James Cameron foi questionado pq ele retratou o Ismay assim, sendo que os relatos da época afirmavam que ele ajudou as vítimas. O Cameron afirmou apenas que toda história precisava de um vilão 🙄
Brother, eu tenho uma crítica ao seu comentário sobre o "uma mente brilhante". Na sua crítica vc cita o laboratório que John Nash teria trabalhado, como se fosse uma mentira do filme pois o laboratório nunca existiu. Pois bem, em partes concordo com vc o laboratório nunca existiu, porém pra mim, o filme deixa claro que tudo aqui era fruto da imaginação de Nash, como se tudo fosse criação da doença dele. Enfim, essa foi a minha interpretação. ABS e gosto muito do seu trabalho.
Valeu por relatar o que pensei! O lance do laboratório é fruto da imaginação dele, tanto que ele se corta, tentando procurar o chip que havia sido colocado nele, não o encontrando.
Maravilha que a vida real inspire e continue a "inspirar" obras cinematográficas que nos rendam entretenimento de ótima qualidade. As "mentirinhas" são os elementos dramáticos necessários em se tratando de obras baseadas em fatos reais, senão assistiríamos à documentários que, por seu conteúdo informativo e factual, estes sim, têm compromisso com o fato real.
Vivo um sentimento estranho: quando é um filme baseado em fatos reais eu não me importo de ver estas inserções de partes que não conferem com a realidade porém, quando mudam uma história de um livro que eu gosto - e sempre mudam muito - daí eu fico muito brava.
Concordo plenamente com vc, filmes não precisam necessariamente serem fiéis a história, pois são baseados em fatos reais, já um documentário é feito com a história real, com depoimentos reais, mas já vi até esses com floreios, enfim, essa é a minha visão! Abraços!
Outra coisa é que mostram que eles ( Queen ) estiveram no Brasil a primeira vez no rock in Rio em 85 e na verdade estiveram em 81 em um show no estádio do Morumbi... em São Paulo !!!!!
Posso estar falando besteira, faz muito tempo que vi “Uma mente brilhante”, mas pelo que eu lembro, fica claro que o trabalho supersecreto no MIT é algo criado pela mente de John Nash, até pela sua condição de esquizofrênico.
É isso mesmo, já assisti o filme algumas vezes e sempre entendi que essa parte era toda derivada da loucura do Nash. Tem várias passagens que indicam isso. Creio que o Lucas se equivocou aí.
Cara eu gostei muito desse teu quadro. Gostaria de saber se VC teria outros vídeos com esse assunto? E se não, bem q VC poderia falar se aquele do Steve Jobs em q o Ashton Kutcher contracenou se teve algumas mentiras também.
Acho interessante o fato de colocar, acrescentar coisas a um filme,mesmo coisas que não sejam verdades,apesar de distorcer o sentido não deixa de ser intrigante pra muitos como eu que se interessam em pesquisar sobre o fato abordado no filme, descobrirmos novas coisa muito legais e até importantes,penso que essa distorção pode ser um sermão,uma lição de vida,um aprendizado... obrigado
"Um sonho possível" pode ter muitas mentiras, mas é linnndoooo! Já passei vários anos seguidos a alunos, pois acho inspirador! Brasileiro tem "O contador de histórias" lindo demais!!!
Eu gosto quando há alterações em prol de dar maior dramaticidade à trama. Entretanto, acho que seria melhor se, nesses casos em que alguns fatos são muito alterados, mudando atitudes dos personagens, traços de personalidade, algum feito importante, etc, não usassem o nomes das pessoas reais envolvidas. Apenas concebessem os personagens baseados naquelas pessoas reais, porém, com outros nomes, para não descaracterizar a história real. Assim como Spielberg fez em O Terminal. Aí só em casos em que fosse cem por cento fiel, colocassem "baseado em fatos reais". Seria mais honesto.
@@fabiana8372 O filme "prenda-me se for capaz" deve ter muita mentira também, tem cenas muito forçadas que são praticamente impossíveis de serem reais.O cara assiste na televisão uma filme que tem Cirurgia, já pega todo o jargão médico por ali.... e já vira chefe de um departamento de medicina assistindo televisão .Depois vira advogado de elite em 2 semanas
Um que merecia menção foi Patch Adams, o amor é contagioso. É um filme esplêndido, sem dúvidas. Mas o próprio Dr. Adams diz que o filme é lamentável, levando em conta que é baseado em sua vida. De tanta mentira, o filme foi muito mais uma obra de ficção, do que baseado em fatos...
Que vídeo legal, obrigada! E não, não acho aceitável tomarem tantas liberdades com o material verídco. Deveriam então alegar "inspirado em fatos reais".
_Faltou ''O Aviador''com Leonardo DiCaprio,que também foi inspirado em fatos reais,que também concorreu a estatueta,muito bom por sinal,deixei like pra fortalecer,abraço a todos cult's
Apesar dos filmes serem baseados em fatos reais, a maioria das pessoas os toma como biográficos. Fatos suprimidos ou adicionados tornam a história mentirosa. Aí vc termina de assistir e fica pensando: será que aquela parte foi real? Será que aquilo aconteceu? O pior é qndo saem por aí “espalhando” essas informações que são de mentirinha como se fossem verdades 😂
Que sebozeira tais modificações. Fico indignada com esta falta de respeito com as verdadeiras pessoas. Isso não deveria ser permitido. Por isso, que há famílias que não permitem gravar as histórias de seus patentes.
Se pra contar uma história baseada em fatos reais onde menos de 50% do conteúdo é real é melhor nem fazer. Pelo menos tem algumas obras q colocam assim "essa uma história de ficção levemente baseado em fatos reais".
Eu acho que deturpar a imagem de uma pessoa, isso eu acho ruim, sobre o cara lá do Titanic que no filme colocaram ele como um covarde e tal, na vida real foi totalmente o contrário, nunca que ia saber disso, mas imagino que deve ser algo muito constrangedor pros familiares da pessoa ao meu ver.
@@blassreiter852 Os filmes mesmo que baseados em fatos reais eles não tem compromisso com a verdade. Essa é uma ideia majoritária e consolidada entre os escritores e cineastas. A fidelidade com a realidade é cobrada somente em documentários, o mais importante é a mensagem final. Infelizmente. Inclusive, ja ouvi dizer que o Oscar não indicam os filmes que são fiéis de mais a história original (quando baseado de livros, quadrinhos etc) ou real (quando baseado fatos reais) nas premiações de melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado, porque se não o roteirista não precisa fazer nada só copiar.
Sobre o Queen, o último show com a formação original foi em 09/08/1986 em Knebworth, Reino Unido. Depois eles lançaram The Miracle em 1989 e Innuendo em 1991.
Esqueceu de mencionar que em Bohemian Rapsody o Rock in Rio (1) aconteceu em 1980 quando na verdade foi em 85 (só um detalhe que não desmerece nem um pouco o vídeo, mas como esse é o tema achei oportuno fazer essa observação. No mais o canal tá de parabéns e tô sempre de olho nas suas dicas)
na real a cena q ele poe o VHS e diz p a mina q foi o maior publico pagante da história*, se refere ao show de 20 de março de 1981 no Morumbi da turne SOUTH AMERICA BITES THE DUST inclusive esse poster q relata isso; *para uma única banda facebook.com/photo.php?fbid=10218383107631934&set=a.2036328110735&type=3&theater
@@regisks na verdade o que eles fizeram no filme foi 'juntar' os 2 eventos. O VHS de fato mostra o show do Morumbi (e mesmo assim, como vc mesmo disse, ocorrido em '81 e não em '80 como aparece no filme) só que pouco antes dessa cena é dito que eles estavam indo para 'um festival no Rio de Janeiro'. Ou seja, eles embaralharam 2 verdades hehehe.
A arte existe porque a vida não basta - Ferreira Gular - Em alguns casos sem essas "mentirinhas" não existiria o tal arco dramático, legal saber as reais historias pra não ficar idolatrando pessoas que não existem, mas como filmes, como ficção acho justificável. Parabéns pelo canal, ótimos conteúdos!!!! Já ouvi dizer que o personagem de Denzel Washington em Duelo de titas e de Wil Smith no Em busca da felicidade, não eram tão "Santos" quanto mostram o filme...
Exato! Baseado significa que o cara inspirou na historia e não que tem que ser fiel como os filmes históricos que realmente tem que seguir os fatos para não distorcer a história
@@marciacristina7856 Não. Significa que algo real aconteceu e alguém criou uma história em cima disso, se guiou por essa história real, mas não necessariamente narrou todos os passos da história real. BASEADO em fatos reais ou, poderia ser, INSPIRADO em fatos reais. Eu posso pegar um acidente de carro que aconteceu comigo, onde eu estive em um capotamento, e me basear nele para criar um filme. Mas no filme eu posso dizer que estava com minha mulher e minha filha no carro, para dar mais alcance, para ser mais romântico e impactante, em vez dos meus dois amigos que estavam comigo. No filme eu posso dirigir o carro a 200km/h e capotar 30 vezes, em vez de estarmos a 75km/h e ter capotado. Esse tipo de coisa acontece pq o filme precisa vender, precisa ter apelo emocional e se comunicar emocionalmente com o público. Mas para isso algumas coisas podem/serão ser mudadas, pq o filme é só BASEADO em fatos reais, e não é uma narrativa dos fatos reais que aconteceram. As vezes as mudanças são tantas que a história real quase deixa de existir, eu não gosto, mas é filme, é pra vender, é assim que funciona.
Como vc mesmo disse, "baseados em fatos reais". Se não tivesse o drama e as "mentirinhas" nenhum desses filmes seriam tão bons e premiados.Eu sou a favor.
O vídeo começa em 3:45, gente. Que ódio que me dá de vídeo que vc perde metade do dia pra conseguir ter o conteúdo que queria. Nem assisti o resto de raiva. 🙄
@@cristianeconceicao5199 acho q ele quis dizer oque e contado pela própria pessoa, ou seja se você fosse contar uma história sobre você, você contaria tudo? Até as partes ruim e que tem vergonha nos mínimos detalhes, ou amenizaria um pouco?
CONHECI ESSE CANAL HJ,E NÃO SEI SE VC JA FALOU SOBRE ESSE FILME,MAS PODERIA TB COMENTAR SOBRE A NOVIÇA REBELDE,QUE NA VERDADE ERAM 10 FILHOS E NÃO 7 E QUE O CAPITÃO ERA VISTO COMO RUDE MAS NA REAL ELE ERA UM BOM HOMEM E QUE A NOVIÇA NÃO ERA AQUELE ANJO TRAZENDO A FELICIDADE MAS UMA MULHER DOMINADORA DEMAIS.NO FILME A PARTE MAIS REAL FOI NA HORA DO CASAMENTO DELA COM O CAPITÃO,FICOU TÃO REAL E ELA COMEÇOU A CHORAR E SAIU DOS BASTIDORES DIZENDO QUE ERA O CASAMENTO DELA(ELA MISTUROU REALIDADE COM FICÇÃO.)
Acho que “depende”. Exemplo, criar um par romântico em Titanic ok para mim, liberdade criativa e quem pode afirmar que não aconteceu? Agora tomar liberdades que afetam o curso do filme acho errado. Dizer então que o filme é “ Inspirado” em fatos reais e ok. Agora criar um casal amoroso aonde houve abandono, discurso inexistente, vingança que nunca aconteceu já acho demais.
Sobre o filme Bohemian Rhapsody: o Live Aid não foi quando o Freddie contou sobre a doença. E a aparência do Freddie não era de cabelo curto e bigode na época do RiR, minha mãe foi no show e disse que ele ainda tinha cabelo grande!
bohemian rhapsody não era um documentário era inspirado na banda tanto que os integrantes participaram da criação do filme. Creio q o objetivo seria aproximar mais os fãs e fazer as novas gerações terem a experiência de conhecer o Queen. O filme ao final parecia muito mais um show da banda do que um filme e eu não vejo isso como um ponto negativo. E suavizaram bastante o comportamento do Freddie Mercury, creio q não agradaria ao público e a meu ver seria um desserviço à memória dele. Sobre todas as mentiras ditas no filme me incomodaria se não respeitasse a opinião da banda e de seus familiares, como isso não aconteceu acho q foi um filme que alcançou o objetivo, entreter o público. Por último, nunca me passou pela cabeça q o final do filme dava a entender que a banda tinha acabado, talvez por eu conhecer a história da banda, achei até melhor desta forma do que de repente acabar mostrando o Freddie doente de forma melancólica em seus ultimos dias de vida.
Célia Carneiro concordo, Célia. ..Esse rapaz do vídeo fez umas inferências, que chama de mentiras, com as quais não concordo. Outra questão é contar uma vida inteira em um filme, dando uma sequência lógica, mantendo a emoção em alta.
CARA, COMO FAZER UM FILME DE DIVERTIMENTO - E NÃO DOCUMENTÁRIO - SEM DAR MAIS EMOÇÃO???? BOHEMIAN RAPSODY É PERFEITO 👍 OSCAR MERECIDÍSSIMO DE MELHOR ATOR 👏👏
Achei que vc ia dizer que o Titanic não afundou, kkkk. Brincadeira. Mas fiquei decepcionado com as mentiras contadas em Titanic e pelo personagem de O regresso não ter a sua vingança. Agora faz uma lista de filmes em que a realidade foi mais "emocionante" que o próprio filme.
Então vai lá e paga pra ele não precisa fazer uma propagandazinha pra faturar pouco. Exigir que os outros trabalhem de graça é fácil, difícil é se dedicar para entregar conteúdo de qualidade sem custos para quem assiste.
Sobre o Titanic fui ao museu em Liverpool. É de partir o coração ver a lista enorme com nomes das pessoas que morreram no naufrágio. Tem a réplica do navio e os itens que foram recuperados
Mentira ou obra de ficção baseada em fatos? Imaginem se resolvessem mostrar todos os detalhes do comportamento promíscuo de Fred Mercury. Muita gente não ia aguentar.
É só não abordar a vida particular do Freddy de forma detalhista , o importante é mostrar o que o fez famoso , seu talento, capacidade vocal, o talento da banda Queen
Cai aqui de paraquedas, mas gostei do video!! Adoro cinema. Sobre as mentiras do titanic, esse moço que entrou no barco, foi considerado um "corvade" no seu país durante muito tempo, pois era descendente de samurai. Durante muitos anos foi julgado por esse ato. Mas familiares conseguiram reverter a imagem do seu ente sobrevivente, uma vez que durante todo resto de sua vida supriu as necessidades de sua família.
Olha assim como ha um ditado que diz : "A arte imita a vida ,e a vida imita a arte" ,neste caso nao houve nada disto, eu acredito que se for pra fazer um filme baseado em fatos reais,a palavra Baseado tem que ser seguida a risco,acredito que certas historias nao ficara menos dramatica e nem menos interessante ,apenas aconteceu como foi. Muitos podem dizer que a Vida eh dura, precisa de uma dose de "Dramacidade",mas quando se foje demais como foi nestes exemplos do video realmente penso que ao ver o filme nao vou mais levar o tal "baseado em fatos reais" a serio. uma pena!
É pq pra ser fiel a realidade tem os documentários. Filmes baseados em história real tem mesmo q dar um toque pq a realidade é mto cruel. Como dizia Belchior: "a vida realmente é diferente, quero dizer, a vida é muito pior" Amo o filme Um Sonho Possível, mesmo q não contasse uma história específica já valeria a pena assistir e se emocionar, e amo Sandra Bullock.
Mas o que mais me agrediu foi o discurso do Rami Malek, premiado como melhor ator pelo filme Bohemian Rapsody (imigrante, tinha o Selo Lacre de Premiação). Ele resumiu Freddie Mercury e o filme sobre a história do Queen como “a história de um imigrante gay”. Puta que me pariu, o maior cantor de todos os tempos, uma banda que fez história e o cara resume a imigrante gay? Foda-se se de onde ele era ou o que ele fazia com seu cu, Freddie Mercury é muito maior do que todos esses rótulos. Lamentável. Coisa copiado e colado deste blog para quem não conhece. www.desfavor.com/blog/2019/02/oscar-2019/
@Edson Almeida cara na boa foi tu quem não conseguiu interpretar o que o cara falou, ele disse que na premiação o ator que interpretou o Freddie o resumiu a essas coisas e não que ele o via como tal...
Que vídeo bacana. Sabe, eu gostaria de ver conteúdo sobre filmes como The Doors (1991), Ray (2004), Bird (1988), Pink Floyd (1982), Control (2007), Vida de Solteiro (1992) e afins. Seria bacana ter conteúdo relevante a respeito de filmes assim. Daria uma playlist legal para o canal (hehehe). Enfim, valeu sr. Maia! Abraço!
No meu ponto de vista eles deveria contar história real como realmente ela aconteceu e não ficar acrescentando mentiras seria muito melhor a gente saber como realmente tudo aconteceu na vida da pessoa que está sendo contada no filme Esse é meu ponto de vista..📽🎥🎬
11:05....O último show do Queen foi em 1986 na turnê que se seguiu a divulgação do álbum A Kind Of Magic, de fato o Queen ainda lançaria dois álbuns: The Miracle (1989) e Inuendo (1991 ano da morte de Freddie) mas não foram realizadas turnês pelo agravamento da saúde do cantor.
Leandro Deon Nos Outros Filmes do Titanic Ismay Também e Retratado Como Um Empresário Arrogante e Sem Escrúpulos e o Capitão Smith Como o Mocinho e Coitadinho
Sobre o filme Green Book, acho que arte é exatamente isso. Aliás, a própria história como ciência também faz isso. O que nos remete a nós mesmos seres humanos, com o tempo nossas memórias se alteram e a gente passa a contar não o que de fato aconteceu mas a que deveria ter sido.... Nesse caso em especial a participação do filho no roteiro incrementa a ficção do pai ídolo e talvez essas tenham sido as histórias que ele ouviu do pai ou que lhe contaram. Não acredito que nenhuma outra pessoa da família esteja autorizada a falar do assunto mesmo que tenha razão...
Pra ganhar prêmios os diretores incluem o que está na moda que é: Falar de racismos, falar de preconceito com LGBTdflfkgovofkrockfkkf.... Feminismo, críticas sobre diferença social e aí vai. É só Observer os últimos filmes que ganharam. O mundinho dos "oprimidos". Só para constar eu sou negro.
Nada a ver! Eles incluem drama e romance e não necessariamente temas de "minorias". Basta ver o histórico de filmes, mesmo neste vídeo, as mentiras não tem a ver com o que você mencionou, precisaria escavar muito para afirmar esse tipo de relação. "Ah, mas o jogador era negro, no Titanic tinha um romance entre classes...". Sim, o jogador era negro e isso é parte da verdade, não dá mentira. O romance de Titanic era todo mentira. Eu dou aulas sobre o tema e a primeira coisa que ensino é que não se faz cena sem conflito! Às vezes a história real é legal, mas meio simplesinha, então inventa um filho assassinado para aquecer uma vingança. O filho em questão não era um negro ou gay que lutava pelos seus direitos lá no início do século. Portanto, não viaja!
Falam sobre esses temas não por estar na moda, e sim por ser necessário, e demoramos MUUUUITO pra chegar nisso. Até que enfim está sendo falado, e você como negro deveria saber a importância e necessidade disso melhor que ninguém. Falou muita merda, hein amigo?
Hollywood sempre foi uma fábrica de sonhos e também uma indústria e sendo assim,o negócio é lucrar,faturar e pra transformar heróis em vilões e vice-versa,não importa as mentiras que os roteiristas criam. Até a premiação do Oscar já é uma grande mentira com o seu politicamente correto.
Spoiler... Legal o vídeo. Um adendo sobre "Uma Mente Brilhante" é que a história envolvendo o trabalho secreto no MIT é mostrado no filme mesmo que era uma das "imaginações" do personagem por conta da doença. Ou seja, realmente não existiu porque não existiu mesmo. No filme só existiu na cabeça do personagem.
Vlw por avisar sobre spoiilers e colocar os tempos de cada critica kkkkkkk . No Bohemian tem algo que me deixou encucado já que na passagem no filme a respeito do primeiro RIR em 85 creio que há erro no tempo pois parece que o Freddie comenta sobre esse show de 85 co a Mary parece que o ano em que eles conversam é outro e não em 85, e se não me engano no filme mostra o ano do RIR, acho que foi um furo no roteiro ou estou enganado ?
Tem filmes que você aceita a liberdade de condução. Assisti The Doors do Oliver Stone e gostei, mesmo o diretor dizendo que o dirigiu como fã. Por não ter vivido naquela época não soube distinguir licença poética da realidade, mas me pareceu cronologicamente correto. Não gostei do Bohemiam Rhapsody. Não sei se é porque "convivi" com o Queen desde meados da década de 1970 e vendo coisas fora da ordem me atrapalhou ver o filme como uma estória do grupo. Não gostar do filme não quer dizer que não gosto do grupo como insinua Brian May. Bagunçaram as datas, os fatos e acabei acreditando que foi feito para faturar em cima dos sucessos do Queen mais do que num roteiro legal - roteiro, aliás, que tenta evidenciar Mercury como quase celestial, quando deveria ser mais pé no chão e real - já seria o suficiente para colocá-lo em evidencia merecida.
@@danielherculano8395 Val Kilmer encarnou o personagem de uma forma tão profunda que parecia que eu assistia o verdadeiro Jim Morrison. Não era um ator, era o Jim. :-)
Não acho correto mudar a narrativa real pra dar dramaticidade ao filme já que muitas pessoas acabam acreditando que a estória ali contada no filme seja realmente verossímil. Ótimo vídeo, grande abraço.
Brother sua estrutura é boa você fala bem as informações são boas sabe , eu fumei MACONHA e ainda acho que você ta enrolando muito pra concluir as historias . ps . não é sacanagem grato
Fala aí Lucas, blz? Gosto muitos do seu canal. Um filme interessante para você comentar ai no canal seria Monster - Desejo Assassino da Charlize Theron. Abraço.
"A realidade tende a ser decepcionante"
Thanos-
Faltou uma mentirinha cabeluda do Bohemian. Quando aparece aquele show na televisão que a galera tá cantando Love of my life, o ano aparece 1980. Na verdade é em 1985 no primeiro Rock in Rio.
Mas essa o próprio Brian disse que trocou o primeiro show deles em 1981 pela cena do Rock in Rio porque ta melhor.
Discordo. Esse primeiro show foi no Morumbi.
Depois faça uma lista sobre os filmes que foram fiéis a verdade
qualquer coisa Esse tipo de obra (fiel com a verdade) se chama DOCUMENTÁRIO. O resto nunca será fiel, são histórias que NÃO tem compromisso com a verdade.
@@bipolarsincero2232 documentário fiel? ata.
Wagner W *supostamente
@@bipolarsincero2232 Que mais chegue perto pelo menos
Nem historiadores conseguem bater o martelo sobre a maioria dos fatos. Há sempre versões conflitantes
O correto é:
Baseado em uma história real e não fatos reais.
Pois,fatos são REAIS e não falsos 😉
Finalmente alguém escrevendo corretamente.
Até........👏🏻
Outros horríveis: "Gostaria de ter um filho homem." Ora! Se há feminino e masculino para ambos, pq usar essa redundância pavorosa?! Então fale: "Gostaria de ter uma criança, um menino." Criança serve para ambos.
Há dez anos atrás. Há dez anos ou Dez anos atrás..... têm vários!
Neste prisma, o correto mesmo é retirar a palavra real. Pois se é real, é uma história. Se não é real, é uma estória.
Eu já vi o getro falar isso
@@joederli Na nova configuração da Língua Portuguesa, a palavra "história" é usada tanto para designar fatos como para designar relatos fictícios. Estória caiu em desuso.
Falando do Titanic: isso de mandar barcos com metade da capacidade, mostrou no filme assim como ele ignorando os avisos de iceberg! Ele estava de fato dobrando a velocidade pra chegar antes do previsto!
Eu nunca vi o capitão como herói! Mas sim como um irresponsável! E a decisão de afundar com o navio foi motivada pela culpa, diante das decisões idiotas!
Eu concordo com vc! Eu não acho que no filme Titanic o capitão seja retratado como herói. É notório seu sentimento de culpa (por ter ignorado os avisos de icebergs e aumentado a velocidade) após a constatação iminente do naufrágio, e isso é ratificado quando ele diz pro J. Bruce Ismay que agora ele conseguiria a manchete sobre o Titanic e depois ele se tranca na cabine p/ morrer. Pra mim é mto evidente que o filme evidência sua negligência.
@@marianatolentino7376 a negligência dele e a cara de pau do outro cara de embarcar no bote pra tentar sobreviver! O filme deixa muito claro que a ganância dos homens afundou o navio!
Verdade...
Acho que Titanic nem deveria ter entrado nessa lista. O capitão ser retratado como herói é ponto de vista. Rose e Jack não terem existido smp foi de conhecimento geral, não considero mentira. E Ismay ser retratado como vilão/covarde pode até não ter sido verdade lá na hora, mas o verdadeiro Ismay foi perseguido a vida toda por ter sobrevivido ao acidente, e considerado covarde.
Se não me engano, no filme foi o Ismay que o convenceu a aumentar a velocidade para chegarem antes ao destino, garantindo assim mais algumas manchetes elogiando o navio. Assim o filme fez parecer que a culpa foi do Ismay, e não do capitão. O James Cameron foi questionado pq ele retratou o Ismay assim, sendo que os relatos da época afirmavam que ele ajudou as vítimas. O Cameron afirmou apenas que toda história precisava de um vilão 🙄
Rose e Jack,podem não ter sido reais,mas muito provavelmente,sem eles,Titanic não seria o mesmo,foi uma excelente adaptação que fizeram ❤👏👏👏
Brother, eu tenho uma crítica ao seu comentário sobre o "uma mente brilhante".
Na sua crítica vc cita o laboratório que John Nash teria trabalhado, como se fosse uma mentira do filme pois o laboratório nunca existiu. Pois bem, em partes concordo com vc o laboratório nunca existiu, porém pra mim, o filme deixa claro que tudo aqui era fruto da imaginação de Nash, como se tudo fosse criação da doença dele.
Enfim, essa foi a minha interpretação.
ABS e gosto muito do seu trabalho.
A minha interpretação foi a mesma.
É exatamente isso, é parte da esquizofrenia, nem é questão de interpretação pois o filme deixa claro após o plot twist.
Sim, minha interpretação foi a mesma.
Valeu por relatar o que pensei! O lance do laboratório é fruto da imaginação dele, tanto que ele se corta, tentando procurar o chip que havia sido colocado nele, não o encontrando.
Esse quer só likes, entende porra nenhuma de cinema! Voce falou exatamente o que rolou com ele!!!
Maravilha que a vida real inspire e continue a "inspirar" obras cinematográficas que nos rendam entretenimento de ótima qualidade. As "mentirinhas" são os elementos dramáticos necessários em se tratando de obras baseadas em fatos reais, senão assistiríamos à documentários que, por seu conteúdo informativo e factual, estes sim, têm compromisso com o fato real.
Vivo um sentimento estranho: quando é um filme baseado em fatos reais eu não me importo de ver estas inserções de partes que não conferem com a realidade porém, quando mudam uma história de um livro que eu gosto - e sempre mudam muito - daí eu fico muito brava.
Te entendo
Gente, filme com 100% de realidade é Documentário e pronto.
Exatamente Iara. Aceito sugestão. Adoro documentários.
Concordo plenamente com vc, filmes não precisam necessariamente serem fiéis a história, pois são baseados em fatos reais, já um documentário é feito com a história real, com depoimentos reais, mas já vi até esses com floreios, enfim, essa é a minha visão! Abraços!
Disse tudo
Nem todos.
Falou tudo
Sobre o "filme do Queen" houve também um erro grave de cronologia, inclusive fazendo referencia errada aos rock n rio.
Verdade
O queen se dissolveu depois do rock in Rio de 1985 e do show do Wembley Stadium em 1986. Até me desanimou a falta de ordem dos fatos
O Freddie Mercury alavancou um pouco sua breve carreira solo após o live aid regravando thr great pretender dos thr Platters por exemplo
@@anacristinasantosdesouza5503 Exatamente.
Se for pra dizer-se "baseado em fatos reais" e mudar mais de 50% da realidade é melhor dizer que é obra de ficção e pronto.
Penso da mesma maneira...mudou fatos importantes já não deveria ser baseado em fatos reais XD
Hollywood: "Sexo, Mentiras e Videotapes" kkkkkkkk
Desde que não alterem o contexto da história, alguns "complementos" ou "mudanças" são até necessários pra fluência do filme...
excelente vídeo, excelente tema e que logo venha a parte 2
Outra coisa é que mostram que eles ( Queen ) estiveram no Brasil a primeira vez no rock in Rio em 85 e na verdade estiveram em 81 em um show no estádio do Morumbi... em São Paulo !!!!!
Nada supera a alucinação que ficou “Pocahontas”.
#fato. É um dos meus filmes Disney favoritos pela música e estilo de animação. Dps q eu soube a real história fiquei "HEEEIN 👁👄👁"
Não se esqueça de Anastácia também , mas se for colocado o filme real dela é muito pesado mesmo a História.
kkkkk..... Verdade!
Totalmente imaginário
Oscar para documentários é outra categoria. Na principal, ficção nunca foi problema e sim um requisito!
Se puder fazer mais desse tema seria legal... tenho algumas sugestões como o filme A Teoria de tudo e Garota Dinamarquesa.
Ainnn
Ffvr qual a mentira no garota???
Posso estar falando besteira, faz muito tempo que vi “Uma mente brilhante”, mas pelo que eu lembro, fica claro que o trabalho supersecreto no MIT é algo criado pela mente de John Nash, até pela sua condição de esquizofrênico.
Acabei de ver o vídeo e pensei o mesmo, por isso corri pros comentários. Com certeza o filme deixa claro que o MIT não é verdade.
É isso mesmo, já assisti o filme algumas vezes e sempre entendi que essa parte era toda derivada da loucura do Nash. Tem várias passagens que indicam isso. Creio que o Lucas se equivocou aí.
Cara eu gostei muito desse teu quadro. Gostaria de saber se VC teria outros vídeos com esse assunto? E se não, bem q VC poderia falar se aquele do Steve Jobs em q o Ashton Kutcher contracenou se teve algumas mentiras também.
A REALIDADE é retratada em DOCUMENTÁRIOS. TODO e qualquer filme é FICÇÃO
👏🏾👏🏾👏🏾
Entendo do mesmo modo. Claro que se o retratado é da sua família podem ter mudanças que vão te afetar, mas é ficção.
FOI-SE o tempo em que essa afirmação era verdadeira, os "documentários " atualmente, NADA tem de verdade. São panfletos de propaganda, nada mais.
Nossa!!! Uma introdução de mais de 7 minutos não dá né?!
pensei o mesmo!!! pra q uma introdução tão grande?
Cansativo mesmo
Cansativo. Fala demais.
6 filmes em 20 minutos também é muito tempo né
Uma introdução muito longa, acabo desistindo na maioria das vezes 😔
Mano, a diferença de um vídeo de 2019 pra um de 2021, é absurda.
meus parabéns man, vc é muito bom!!!!
Acho interessante o fato de colocar, acrescentar coisas a um filme,mesmo coisas que não sejam verdades,apesar de distorcer o sentido não deixa de ser intrigante pra muitos como eu que se interessam em pesquisar sobre o fato abordado no filme, descobrirmos novas coisa muito legais e até importantes,penso que essa distorção pode ser um sermão,uma lição de vida,um aprendizado... obrigado
"Um sonho possível" pode ter muitas mentiras, mas é linnndoooo! Já passei vários anos seguidos a alunos, pois acho inspirador!
Brasileiro tem "O contador de histórias" lindo demais!!!
Pra mim cinema não necessariamente se resume a documentário,se o filme for bom eu gosto.É legal saber a história de verdade,mas cinema é cinema.
Concordo
;) isso aí
Concordo amigo
Eu gosto quando há alterações em prol de dar maior dramaticidade à trama.
Entretanto, acho que seria melhor se, nesses casos em que alguns fatos são muito alterados, mudando atitudes dos personagens, traços de personalidade, algum feito importante, etc, não usassem o nomes das pessoas reais envolvidas. Apenas concebessem os personagens baseados naquelas pessoas reais, porém, com outros nomes, para não descaracterizar a história real.
Assim como Spielberg fez em O Terminal.
Aí só em casos em que fosse cem por cento fiel, colocassem "baseado em fatos reais".
Seria mais honesto.
Sobre Uma Mente Brilhante: O laboratório era parte do delírio de Nash no filme. O filme não disse que ele trabalhou de fato.
Dependendo da mentira altera toda a ¨História¨, perdendo o sentido do ¨baseado em fatos reais¨
"Mentiras sinceras me interessam"
Caz
Faltou o Prenda-me se for capaz com o Leonardo de Caprio.
É o que foi mentira não sabia fui tapeada
O que tem de mentira nesse filme ?
Já te vi em algum lugar 🤔
@@fabiana8372 O filme "prenda-me se for capaz" deve ter muita mentira também, tem cenas muito forçadas que são praticamente impossíveis de serem reais.O cara assiste na televisão uma filme que tem Cirurgia, já pega todo o jargão médico por ali.... e já vira chefe de um departamento de medicina assistindo televisão .Depois vira advogado de elite em 2 semanas
Ótimo filme , Leonardo DiCaprio merecia o Oscar nesse filme
A título de curiosidade não existe prêmio Nobel para matemáticos e sim a Medalha Fields.
Um que merecia menção foi Patch Adams, o amor é contagioso. É um filme esplêndido, sem dúvidas. Mas o próprio Dr. Adams diz que o filme é lamentável, levando em conta que é baseado em sua vida. De tanta mentira, o filme foi muito mais uma obra de ficção, do que baseado em fatos...
Um vexame...por isso preferem os póstumos...
Green Book é um filmaço, e pra mim a premiação foi justíssima! Nenhum filme baseado em fatos reais é 100% fiel.
E por favor !? Poderia fazer uma enquete __ Ou você mesmo __ com suas opiniões __ sobre um top das " Músicas mais bonitas dos filmes"
"O cinema é a mentira 24 quadros por segundo." Rainer Werner Fassbinder
Que vídeo legal, obrigada! E não, não acho aceitável tomarem tantas liberdades com o material verídco. Deveriam então alegar "inspirado em fatos reais".
Mas não é justamente isso o que é dito com "baseado em fatos reais"?
_Faltou ''O Aviador''com Leonardo DiCaprio,que também foi inspirado em fatos reais,que também concorreu a estatueta,muito bom por sinal,deixei like pra fortalecer,abraço a todos cult's
Apesar dos filmes serem baseados em fatos reais, a maioria das pessoas os toma como biográficos. Fatos suprimidos ou adicionados tornam a história mentirosa. Aí vc termina de assistir e fica pensando: será que aquela parte foi real? Será que aquilo aconteceu? O pior é qndo saem por aí “espalhando” essas informações que são de mentirinha como se fossem verdades 😂
Ataia viriato
O STF mandará prender os cineastas ou donos de salas de cinema por fake news?
Quando eu era criança achava que até os diálogos eram iguais a história real kkkkkk
Nenhum filme baseado em fatos reais e realmente realista!
Que sebozeira tais modificações. Fico indignada com esta falta de respeito com as verdadeiras pessoas. Isso não deveria ser permitido. Por isso, que há famílias que não permitem gravar as histórias de seus patentes.
Se pra contar uma história baseada em fatos reais onde menos de 50% do conteúdo é real é melhor nem fazer.
Pelo menos tem algumas obras q colocam assim "essa uma história de ficção levemente baseado em fatos reais".
Se quer algo tão correto, deveria procurar documentários
@@Thomreise Mas mudar muito tbm ñ é legal
Eu acho que deturpar a imagem de uma pessoa, isso eu acho ruim, sobre o cara lá do Titanic que no filme colocaram ele como um covarde e tal, na vida real foi totalmente o contrário, nunca que ia saber disso, mas imagino que deve ser algo muito constrangedor pros familiares da pessoa ao meu ver.
@@blassreiter852 Os filmes mesmo que baseados em fatos reais eles não tem compromisso com a verdade. Essa é uma ideia majoritária e consolidada entre os escritores e cineastas. A fidelidade com a realidade é cobrada somente em documentários, o mais importante é a mensagem final. Infelizmente. Inclusive, ja ouvi dizer que o Oscar não indicam os filmes que são fiéis de mais a história original (quando baseado de livros, quadrinhos etc) ou real (quando baseado fatos reais) nas premiações de melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado, porque se não o roteirista não precisa fazer nada só copiar.
Sobre o Queen, o último show com a formação original foi em 09/08/1986 em Knebworth, Reino Unido. Depois eles lançaram The Miracle em 1989 e Innuendo em 1991.
Esqueceu de mencionar que em Bohemian Rapsody o Rock in Rio (1) aconteceu em 1980 quando na verdade foi em 85 (só um detalhe que não desmerece nem um pouco o vídeo, mas como esse é o tema achei oportuno fazer essa observação. No mais o canal tá de parabéns e tô sempre de olho nas suas dicas)
Justamente, não foi citado o Rock in Rio (1) que se eu não estiver enganado foi em janeiro
na real a cena q ele poe o VHS e diz p a mina q foi o maior publico pagante da história*, se refere ao show de 20 de março de 1981 no Morumbi da turne SOUTH AMERICA BITES THE DUST inclusive esse poster q relata isso;
*para uma única banda
facebook.com/photo.php?fbid=10218383107631934&set=a.2036328110735&type=3&theater
@@regisks na verdade o que eles fizeram no filme foi 'juntar' os 2 eventos. O VHS de fato mostra o show do Morumbi (e mesmo assim, como vc mesmo disse, ocorrido em '81 e não em '80 como aparece no filme) só que pouco antes dessa cena é dito que eles estavam indo para 'um festival no Rio de Janeiro'. Ou seja, eles embaralharam 2 verdades hehehe.
A arte existe porque a vida não basta - Ferreira Gular - Em alguns casos sem essas "mentirinhas" não existiria o tal arco dramático, legal saber as reais historias pra não ficar idolatrando pessoas que não existem, mas como filmes, como ficção acho justificável. Parabéns pelo canal, ótimos conteúdos!!!! Já ouvi dizer que o personagem de Denzel Washington em Duelo de titas e de Wil Smith no Em busca da felicidade, não eram tão "Santos" quanto mostram o filme...
mas é BASEADO, não é BIOGRÁFICO
Exatamente!
Bem isso mesmo.
Acaba se passando por biográfico
Exato! Baseado significa que o cara inspirou na historia e não que tem que ser fiel como os filmes históricos que realmente tem que seguir os fatos para não distorcer a história
Pois é...
@@roniellepinheiro9309 ninguém é proibido de ir atrás da fonte.
Acompanho este canal já a bastante tempo! E afirmo: melhor canal q fala sobre filme do RUclips!
Por isso que tem a famosa frase: "BASEADO em fatos reais".
Baseada em fatos reais significa que aconteceu na vida real.
A palavra fato já significa que é real gente a frase fatos reais está totalmente errada mas enfim cada um faz oq acha certo né😉
@@marciacristina7856 Não. Significa que algo real aconteceu e alguém criou uma história em cima disso, se guiou por essa história real, mas não necessariamente narrou todos os passos da história real. BASEADO em fatos reais ou, poderia ser, INSPIRADO em fatos reais.
Eu posso pegar um acidente de carro que aconteceu comigo, onde eu estive em um capotamento, e me basear nele para criar um filme.
Mas no filme eu posso dizer que estava com minha mulher e minha filha no carro, para dar mais alcance, para ser mais romântico e impactante, em vez dos meus dois amigos que estavam comigo.
No filme eu posso dirigir o carro a 200km/h e capotar 30 vezes, em vez de estarmos a 75km/h e ter capotado.
Esse tipo de coisa acontece pq o filme precisa vender, precisa ter apelo emocional e se comunicar emocionalmente com o público.
Mas para isso algumas coisas podem/serão ser mudadas, pq o filme é só BASEADO em fatos reais, e não é uma narrativa dos fatos reais que aconteceram.
As vezes as mudanças são tantas que a história real quase deixa de existir, eu não gosto, mas é filme, é pra vender, é assim que funciona.
@@vivianamariajuvenaldasilva1404 Escrevi um comentário para a Márcia, veja se esclarece para vc tbm.
Maconha
Como vc mesmo disse, "baseados em fatos reais". Se não tivesse o drama e as "mentirinhas" nenhum desses filmes seriam tão bons e premiados.Eu sou a favor.
Vi o titulo e já pensei em Invocação do mal, excelente vídeo 😋
O vídeo começa em 3:45, gente.
Que ódio que me dá de vídeo que vc perde metade do dia pra conseguir ter o conteúdo que queria. Nem assisti o resto de raiva. 🙄
Calma moça, os "criadores" do RUclips são assim msm, eu já pulo de vez.
Vanessa Soares não se estresse, só “pular” o vídeo!
Obrigado
Não tem ódio isto faz mal pro coração
Eu aumento a velocidade de reprodução.
A história real já é mentirosa. Imagina os filmes!
Realidade mentirosa?
História real mentirosa?
@@cristianeconceicao5199 Eu comentei história, não realidade, mas defina realidade sob a ótica de juízo de valores.
@@alinerodrigues4056Como separar em tempo quente(em desdobramento) a história real da ficção(do surreal), hoje em dia?
@@cristianeconceicao5199 acho q ele quis dizer oque e contado pela própria pessoa, ou seja se você fosse contar uma história sobre você, você contaria tudo? Até as partes ruim e que tem vergonha nos mínimos detalhes, ou amenizaria um pouco?
CONHECI ESSE CANAL HJ,E NÃO SEI SE VC JA FALOU SOBRE ESSE FILME,MAS PODERIA TB COMENTAR SOBRE A NOVIÇA REBELDE,QUE NA VERDADE ERAM 10 FILHOS E NÃO 7 E QUE O CAPITÃO ERA VISTO COMO RUDE MAS NA REAL ELE ERA UM BOM HOMEM E QUE A NOVIÇA NÃO ERA AQUELE ANJO TRAZENDO A FELICIDADE MAS UMA MULHER DOMINADORA DEMAIS.NO FILME A PARTE MAIS REAL FOI NA HORA DO CASAMENTO DELA COM O CAPITÃO,FICOU TÃO REAL E ELA COMEÇOU A CHORAR E SAIU DOS BASTIDORES DIZENDO QUE ERA O CASAMENTO DELA(ELA MISTUROU REALIDADE COM FICÇÃO.)
Acho que “depende”. Exemplo, criar um par romântico em Titanic ok para mim, liberdade criativa e quem pode afirmar que não aconteceu?
Agora tomar liberdades que afetam o curso do filme acho errado. Dizer então que o filme é “ Inspirado” em fatos reais e ok. Agora criar um casal amoroso aonde houve abandono, discurso inexistente, vingança que nunca aconteceu já acho demais.
Pó eles só criaram o casal para poder contar a história do naufrágio vcs são cabeça dura
Se for uma mentirinha autorizada p dar uma emocionada tudo bem. Agora se for uma distorção de um episódio histórico, aí é feio...
Uma das coisas que mais se descata hoje é o enteresse econômico __ por isso não há muita fidelidade nas obras " baseadas em fatos"
Sobre o filme Bohemian Rhapsody: o Live Aid não foi quando o Freddie contou sobre a doença. E a aparência do Freddie não era de cabelo curto e bigode na época do RiR, minha mãe foi no show e disse que ele ainda tinha cabelo grande!
bohemian rhapsody não era um documentário era inspirado na banda tanto que os integrantes participaram da criação do filme. Creio q o objetivo seria aproximar mais os fãs e fazer as novas gerações terem a experiência de conhecer o Queen. O filme ao final parecia muito mais um show da banda do que um filme e eu não vejo isso como um ponto negativo. E suavizaram bastante o comportamento do Freddie Mercury, creio q não agradaria ao público e a meu ver seria um desserviço à memória dele. Sobre todas as mentiras ditas no filme me incomodaria se não respeitasse a opinião da banda e de seus familiares, como isso não aconteceu acho q foi um filme que alcançou o objetivo, entreter o público. Por último, nunca me passou pela cabeça q o final do filme dava a entender que a banda tinha acabado, talvez por eu conhecer a história da banda, achei até melhor desta forma do que de repente acabar mostrando o Freddie doente de forma melancólica em seus ultimos dias de vida.
Célia Carneiro
concordo, Célia. ..Esse rapaz do vídeo fez umas inferências, que chama de mentiras, com as quais não concordo.
Outra questão é contar uma vida inteira em um filme, dando uma sequência lógica, mantendo a emoção em alta.
Concordo plenamente.
Show esse canal - não conhecia, já me inscrevi 👏👏👏👏
CARA, COMO FAZER UM FILME DE DIVERTIMENTO - E NÃO DOCUMENTÁRIO - SEM DAR MAIS EMOÇÃO???? BOHEMIAN RAPSODY É PERFEITO 👍 OSCAR MERECIDÍSSIMO DE MELHOR ATOR 👏👏
Bacana seu resumo, parabéns pelo canal
Achei que vc ia dizer que o Titanic não afundou, kkkk. Brincadeira. Mas fiquei decepcionado com as mentiras contadas em Titanic e pelo personagem de O regresso não ter a sua vingança. Agora faz uma lista de filmes em que a realidade foi mais "emocionante" que o próprio filme.
Só quem tem um familiar esquizofrênico é que sabe a luta! Isso a Globo não mostra!
Meu iirmão é esquizofrenico. É uma barra.
Muita enrolação no início. Desnecessário.
fabiana oliveira Tem que monetizar. O maluco precisa da grana 😊
Concordo
Só adianta mana, o cara tem que fazer os jabás dele. As vzs, aqui nos comentários a galera deixa a minutagem que o assunto começa.
Segura aí.
Então vai lá e paga pra ele não precisa fazer uma propagandazinha pra faturar pouco. Exigir que os outros trabalhem de graça é fácil, difícil é se dedicar para entregar conteúdo de qualidade sem custos para quem assiste.
Sobre o Titanic fui ao museu em Liverpool. É de partir o coração ver a lista enorme com nomes das pessoas que morreram no naufrágio. Tem a réplica do navio e os itens que foram recuperados
Mentira ou obra de ficção baseada em fatos? Imaginem se resolvessem mostrar todos os detalhes do comportamento promíscuo de Fred Mercury. Muita gente não ia aguentar.
FALOU VERDADES
Era só mudar a classificação do tipo de filme kkkk
Luciana Silvello Danelon aquela festa mostraram realmente aconteceu. Tinham de anões a garota de programa.
Mentir não é omitir
É só não abordar a vida particular do Freddy de forma detalhista , o importante é mostrar o que o fez famoso , seu talento, capacidade vocal, o talento da banda Queen
Cai aqui de paraquedas, mas gostei do video!! Adoro cinema. Sobre as mentiras do titanic, esse moço que entrou no barco, foi considerado um "corvade" no seu país durante muito tempo, pois era descendente de samurai. Durante muitos anos foi julgado por esse ato. Mas familiares conseguiram reverter a imagem do seu ente sobrevivente, uma vez que durante todo resto de sua vida supriu as necessidades de sua família.
Olha assim como ha um ditado que diz : "A arte imita a vida ,e a vida imita a arte" ,neste caso nao houve nada disto, eu acredito que se for pra fazer um filme baseado em fatos reais,a palavra Baseado tem que ser seguida a risco,acredito que certas historias nao ficara menos dramatica e nem menos interessante ,apenas aconteceu como foi.
Muitos podem dizer que a Vida eh dura, precisa de uma dose de "Dramacidade",mas quando se foje demais como foi nestes exemplos do video realmente penso que ao ver o filme nao vou mais levar o tal "baseado em fatos reais" a serio.
uma pena!
É pq pra ser fiel a realidade tem os documentários. Filmes baseados em história real tem mesmo q dar um toque pq a realidade é mto cruel. Como dizia Belchior: "a vida realmente é diferente, quero dizer, a vida é muito pior"
Amo o filme Um Sonho Possível, mesmo q não contasse uma história específica já valeria a pena assistir e se emocionar, e amo Sandra Bullock.
A cena do laboratório era coisa da cabeça dele. O filme não diz que ele trabalhou lá.
sinceramente, eu acho que a gente que não ia curtir se os filmes retratasssem 100% da história.
Cara vc é muito bom, devia estar na TV aberta. Virei sua fã. Beijo
Mas o que mais me agrediu foi o discurso do Rami Malek, premiado como melhor ator pelo filme Bohemian Rapsody (imigrante, tinha o Selo Lacre de Premiação). Ele resumiu Freddie Mercury e o filme sobre a história do Queen como “a história de um imigrante gay”. Puta que me pariu, o maior cantor de todos os tempos, uma banda que fez história e o cara resume a imigrante gay? Foda-se se de onde ele era ou o que ele fazia com seu cu, Freddie Mercury é muito maior do que todos esses rótulos. Lamentável.
Coisa copiado e colado deste blog para quem não conhece.
www.desfavor.com/blog/2019/02/oscar-2019/
A lacrosfera não perdôa nada, pior é sabem que é essa turma que domina o mundo do cinema
Aceita q doi menos
@Edson Almeida cara na boa foi tu quem não conseguiu interpretar o que o cara falou, ele disse que na premiação o ator que interpretou o Freddie o resumiu a essas coisas e não que ele o via como tal...
Que merda, já tava com ranço desse filme, agora é que não assisto de jeito nenhum.
Freddie Mercury nunca foi desses palhaços que ficam usando o gênero/opção sexual pra se promover, taí a grande diferença do talento pra mediocridade.
Que vídeo bacana. Sabe, eu gostaria de ver conteúdo sobre filmes como The Doors (1991), Ray (2004), Bird (1988), Pink Floyd (1982), Control (2007), Vida de Solteiro (1992) e afins. Seria bacana ter conteúdo relevante a respeito de filmes assim. Daria uma playlist legal para o canal (hehehe). Enfim, valeu sr. Maia! Abraço!
No meu ponto de vista eles deveria contar história real como realmente ela aconteceu e não ficar acrescentando mentiras seria muito melhor a gente saber como realmente tudo aconteceu na vida da pessoa que está sendo contada no filme Esse é meu ponto de vista..📽🎥🎬
é filme ,tem liberdade poetica ,se fosse um documentário aí sim
11:05....O último show do Queen foi em 1986 na turnê que se seguiu a divulgação do álbum A Kind Of Magic, de fato o Queen ainda lançaria dois álbuns: The Miracle (1989) e Inuendo (1991 ano da morte de Freddie) mas não foram realizadas turnês pelo agravamento da saúde do cantor.
No filme "Chaplin" com o Robert Downey Jr, o personagem do Anthony Hopkins que é o cara que conduz a entrevista com o Chaplin mais velho, não existe.
É muito deprimente para a família quando alguém que ajudou as pessoas no Titanic é mostrado com um vilão imaginário.
Beira à irresponsabilidade...
Leandro Deon Nos Outros Filmes do Titanic Ismay Também e Retratado Como Um Empresário Arrogante e Sem Escrúpulos e o Capitão Smith Como o Mocinho e Coitadinho
@@francimarsouza5144
Então os parentes já se conformaram...
Adoro filmes baseados em fatos reais com mentiras verdadeiras kkkk
Sobre o filme Green Book, acho que arte é exatamente isso. Aliás, a própria história como ciência também faz isso. O que nos remete a nós mesmos seres humanos, com o tempo nossas memórias se alteram e a gente passa a contar não o que de fato aconteceu mas a que deveria ter sido.... Nesse caso em especial a participação do filho no roteiro incrementa a ficção do pai ídolo e talvez essas tenham sido as histórias que ele ouviu do pai ou que lhe contaram. Não acredito que nenhuma outra pessoa da família esteja autorizada a falar do assunto mesmo que tenha razão...
Pra ganhar prêmios os diretores incluem o que está na moda que é: Falar de racismos, falar de preconceito com LGBTdflfkgovofkrockfkkf.... Feminismo, críticas sobre diferença social e aí vai. É só Observer os últimos filmes que ganharam. O mundinho dos "oprimidos". Só para constar eu sou negro.
Nada a ver! Eles incluem drama e romance e não necessariamente temas de "minorias". Basta ver o histórico de filmes, mesmo neste vídeo, as mentiras não tem a ver com o que você mencionou, precisaria escavar muito para afirmar esse tipo de relação. "Ah, mas o jogador era negro, no Titanic tinha um romance entre classes...". Sim, o jogador era negro e isso é parte da verdade, não dá mentira. O romance de Titanic era todo mentira. Eu dou aulas sobre o tema e a primeira coisa que ensino é que não se faz cena sem conflito! Às vezes a história real é legal, mas meio simplesinha, então inventa um filho assassinado para aquecer uma vingança. O filho em questão não era um negro ou gay que lutava pelos seus direitos lá no início do século. Portanto, não viaja!
Eita quanto mimimi seu não acha?
Falam sobre esses temas não por estar na moda, e sim por ser necessário, e demoramos MUUUUITO pra chegar nisso. Até que enfim está sendo falado, e você como negro deveria saber a importância e necessidade disso melhor que ninguém. Falou muita merda, hein amigo?
Você conta muito os acontecimentos do conteúdo dos filmes !
Hollywood sempre foi uma fábrica de sonhos e também uma indústria e sendo assim,o negócio é lucrar,faturar e pra transformar heróis em vilões e vice-versa,não importa as mentiras que os roteiristas criam. Até a premiação do Oscar já é uma grande mentira com o seu politicamente correto.
Não é legal honrar quem não merece e manchar a honra de quem não merece ter a sua honra manchada.
Spoiler...
Legal o vídeo. Um adendo sobre "Uma Mente Brilhante" é que a história envolvendo o trabalho secreto no MIT é mostrado no filme mesmo que era uma das "imaginações" do personagem por conta da doença. Ou seja, realmente não existiu porque não existiu mesmo. No filme só existiu na cabeça do personagem.
Vlw por avisar sobre spoiilers e colocar os tempos de cada critica kkkkkkk . No Bohemian tem algo que me deixou encucado já que na passagem no filme a respeito do primeiro RIR em 85 creio que há erro no tempo pois parece que o Freddie comenta sobre esse show de 85 co a Mary parece que o ano em que eles conversam é outro e não em 85, e se não me engano no filme mostra o ano do RIR, acho que foi um furo no roteiro ou estou enganado ?
Sempre tive noção dessas coisas a respeito de fatos reais ... Que n são tão reais assim
Só d ver a cara da Sandra Bulock já me interessei no vídeo, além de linda é talentosa😍
Tem filmes que você aceita a liberdade de condução. Assisti The Doors do Oliver Stone e gostei, mesmo o diretor dizendo que o dirigiu como fã. Por não ter vivido naquela época não soube distinguir licença poética da realidade, mas me pareceu cronologicamente correto. Não gostei do Bohemiam Rhapsody. Não sei se é porque "convivi" com o Queen desde meados da década de 1970 e vendo coisas fora da ordem me atrapalhou ver o filme como uma estória do grupo. Não gostar do filme não quer dizer que não gosto do grupo como insinua Brian May. Bagunçaram as datas, os fatos e acabei acreditando que foi feito para faturar em cima dos sucessos do Queen mais do que num roteiro legal - roteiro, aliás, que tenta evidenciar Mercury como quase celestial, quando deveria ser mais pé no chão e real - já seria o suficiente para colocá-lo em evidencia merecida.
Exatamente. Eu sou Fã tbm assisti o trailer mais 30 x e e aí na hora de ver o Filme, nossa.. Fiquei tipo: "Então tá né".
The Doors eu acho muito foda. Adoro o filme, acho também um baita acerto do Oliver Stone.
@@danielherculano8395 Val Kilmer encarnou o personagem de uma forma tão profunda que parecia que eu assistia o verdadeiro Jim Morrison. Não era um ator, era o Jim. :-)
@@alexandretsztyber4596 concordo. O Rami imitou o Freddie enquanto que o Kilmer vivenciou o Jim.
@@anajsahid Parece ser assim mesmo.
Não acho correto mudar a narrativa real pra dar dramaticidade ao filme já que muitas pessoas acabam acreditando que a estória ali contada no filme seja realmente verossímil. Ótimo vídeo, grande abraço.
Mentirinha que muitos levam o oscar e não sabemos só o Refúgio Cult pra nos informar desses pequenos detalhes 👍
Como ele sabe de tudo ele estava lá nos eventos? Tá bom
Brother sua estrutura é boa você fala bem as informações são boas sabe , eu fumei MACONHA e ainda acho que você ta enrolando muito pra concluir as historias .
ps . não é sacanagem
grato
Uma mente brilhante, assim como o filme do di Caprio acho que (a ilha) não retratam a doença tentam romantizar
Porra! Esse EP do Roberto Lessa é sensacional!! Blues de primeiríssima!
Muito obrigado, Ellen!!
Patch Adams tbm é baseado mas tem várias mudanças.
Antes que eu me esqueça de novo, gosto muito do seu canal! Sucesso cada vez mais! Ótima semana!
Isso além de malandragem, também é trapaça com as pessoas que compraram a ideia, como verdadeira.
Estou aqui desde os 100 k. Gostei muito do vídeo. Faz s parte dois Lucas! 😘
Esse filme do Queen passei longe, já estava prevendo que ia ser gourmetizado.
Falam do queem mais os próprios músico da banda ajudaram na produção do filme,com certeza eles sabem mais do que todos nós
Fala aí Lucas, blz?
Gosto muitos do seu canal.
Um filme interessante para você comentar ai no canal seria Monster - Desejo Assassino da Charlize Theron.
Abraço.
É Bom dá uma exagerada, Personagens Fictícios se não o filme Não Fica muito bom/ Ótimo vídeo valeu!!