Já fui um stalker, por alguns anos perseguia um colega de escola que queria ser amigo, mas nunca interagi com ele ativamente pois tinha vergonha, ele falou comigo algumas vezes e eu nem conseguia olhar pra ele direito sem entrar em pânico, hoje entendo que eu fazia pra suprir um vazio que eu tinha dentro de mim, mas nunca quis ferir ele ou algo do tipo, eu apenas queria conhecê-lo melhor, o meu dia inteiro fazia sentido quando eu apenas o via, mesmo de longe, era uma coisa bem doida, eu era completamente obcecado por ele, mas não tinha ciúmes por ele ou coisas do tipo, eu queria só saber quem ele era, eu o admirava muito, acho que no meu caso tinha mais a ver com querer ser ele do que ter ele, o desfecho da história foi que com o passar do tempo acabei me conhecendo melhor ao ponto de entender o porquê que fazia isso, e depois que minha vida melhorou em alguns aspectos apenas parei com isso e passei a viver minha vida por mim mesmo.
Fui vítima de stalking do meu chefe. Quase cometi suicídio. Implorava para ele se distanciar, e como ainda tenho que conviver com ele, sinto um desprezo imenso e uma raiva que ainda não consegui tratar com a terapia. E ele se faz de vítima, como se eu fosse a louca.
Fui vítima de stalking e, mesmo tratando a paranóia, baixa autoestima, medo entre outros problemas gerados, me tornei uma pessoa extremamente reservada, mesmo com a terapia até hoje tenho o hábito de filtrar minhas informaçoes pessoais até com os amigos mais próximos
já aconteceu comigo, nas redes sociais, eu bloqueava o cara e ele criava centenas de contas, uma vez ele mandou uma mensagem contando detalhes sobre mim, aí eu percebi que ele já estava a muito tempo me observando, nas mensagens dele ele se referia a mim com "uma mulher muito interessante" sendo que na época eu tinha 12 anos de idade... Eu fiquem com tanto medo que já estava ficando paranóica, não saia mais de casa, já tinha desativado minha conta no Facebook
Tenho pavor disso, apesar de nunca ter acontecido comigo. Mas já aconteceu com uma amiga e uma colega. A primeira passou a ser perseguida por uma mulher, essa pessoa chegava a ligar várias vezes, mesmo ela falando que ia na polícia. A coloquei para ler as dicas do wikiHow para tentar contornar a situação, e depois de um tempo passou. A minha colega foi perseguida por um colega de turma, e um belo dia, ela postou uma foto da janela da casa dela e eu disse "ah agora eu sei onde você mora!", ela ficou desesperada e me disse que tinha sido perseguida. Tomem muito cuidado com as informações que colocam na internet, porque eu realmente sabia onde ela morava só pela informação da foto da janela.
Provavelmente ele mentiu que sabia o endereço só pro uma janela aleatória. Até ela poderia ter mentido, dizendo que era a casa de uma amiga ou coisa assim. Ou até postar uma montagem como se morasse numa outra casa, numa foto baixada da Net.
Tuuuudo verdade. Fugindo de um stalking foi q cheguei neste belo país. Ele me assediava pelas redes sociais e ameaçava de morte, ninguem achava algo serio. Agora estou começando de novo aqui no Brasil, mas ficam seqüelas e medos. Mas vamos indo!!! Força pra todos os q passam por isso! Fujam longe, sem medo, avisen todo mundo e sejam vcs as vítimas exageradas se precisarem!!!
As pessoas não acreditam e ainda nos vêem como doidos e atormentados., o que torna tudo pior. Quem me ajudou foi um chefe e dicas de um policial. Eu sofri tortura psicológica através das ações dele e o policial disse que o objetivo era me desestabilizar em todas as áreas da minha vida. Detalhe: foi ele quem terminou, mas acho que ele pensou que eu iria implorar pra voltar pro relacionamento tóxico, mas não fiz. Depois disso, sumi da visão dele e mudei meus horários e locais. Só quem passou por isto sabe como é.
Tenho sido vítima de um desconhecido. Chegou a me ameaçar de morte e a polícia me mandou fugir, mudar de estado. Fui impedida pelo meu próprio marido de ir embora. Estou tentando resolver a minha situação desde 2017. Tenho recebido ajuda psicológica.
Meu primeiro namorado me perseguiu por algum tempo. Foi difícil, mesmo depois de ano, se eu o via, mudava o caminho. Por causa disso evito muito divulgar a minha vida nas redes sociais. Mais tarde, em outro relacionamento, quando terminado e aconteceu novamente isso, tive crises de pânico. Acabei precisando a procurar ajuda profissional. Isso afeta tanto o psicológico da vítima. Talvez seja necessário comentar sobre isso também.
Tem um rapaz que sempre que pegamos ônibus juntos ele fica me observando e até mesmo tira foto minha, isso há anos! Mas como eu não tenho como provar nada, não fiz nada, ele parece estranho, então até sinto pena. Mas incomoda!
Moça, mesmo que você não tenha provas, você precisa denunciar isso. Se ele tira fotos suas, e você fica desconfortável, imagina o que ele pode fazer... Espero que você fique bem
É uma situação muito delicada e difícil, já fui perseguida por duas pessoas na adolescência. Percebi que isso me fez ter uma percepção do outro, um feeling, ser mais cuidadosa e discreta. Já me deparei com outras pessoas que sei que se eu não fosse tão discreta, e não "fugisse" e tivessem chances de obter informações sobre mim, teriam virado stalkers também. Já recebi ameaças, minha família também...
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
eu romantizo isso. e já fui stalkeado algumas/varias vezes. e é sério, não foi legal. na infância na creche ou escola depois que eu me mudei, eu vi que uma pessoa ela era muito obcecada por mim. com o passar do tempo, todas as vezes no recreio do nada ela vinha correndo atrás de mim gritando meu "amor" dando bastante risada, foi um pouco traumático e ela fazia isso e eu nem tava brincando nem nada. tinha outras pessoas que me perturbavam mas não me perseguiam. essa eu acho que nem foi a primeira vez. obs: também ela estuda até hoje comigo, mas ela parou, eu acho.
Stalkear o stalker... quem vai ficar preso por stalking? Kkkk Brincadeiras à parte, só tem gente doida para tudo! Imagina ser perseguido(a) por vingança ou amor obsessivo! Toma cuidado! Ótimo vídeo!
Já q está dando dicas pra se proteger do Stalking, tbm seria bom dicas de como se proteger na internet pq existe mtos fakes (até os q parecem ser reais) e parece q tem mta gente q ainda ñ sabe, já esqueceu ou é mto ingênuo!
a Taylor Swift vem sendo perseguida por uma cara em específico e isso já faz uns 3 anos, ano passado ele foi preso outra vez, com essa já é terceira vez, e mesmo assim ele continua mandando cartas da cadeia pra ela
Pois é. Já vi um documentário sobre isso na Netflix. Apesar de hoje em dia estar livre, tem um mandato de segurança que não deixa ele chegar a 150 metros de onde a cantora estiver. Jake Peralta o nome do cara, o documentário é Brooklyn 99.
Pessoal, toma muito cuidado pra quem deixa o instagram aberto pra todo mundo ver. O fato de vc deixar aberto da margem pra qualquer um saber mais da sua vida, até mesmo da sua rotina em vários casos. Recomendo que se vc nao for "influencer", deixa privado e vc autoriza quem vc quer que veja suas coisas. É perigoso qualquer um poder acessar informações de maneira fácil sobre vc, fica ainda mais tenso se vc tiver filhos. OBS: Eu mesmo deixo tudo privado e só quem eu autorizo que pode ver.
E por incrível que pareça,os filmes tratam o Stalking como uma grande demonstração de afeto e amor pelas vitimas...vai entender o que se passa na cabeça dos roteiristas.
Eu acho que é preciso entender e diferenciar o flertar, estar interessado em alguém de perseguir... Na minha humilde opinião ninguém persegue ninguém do nada... A não ser pessoas com transtornos mentais sem cuidados! Nesse caso, tem que contatar a família! Simples assim!
Me lembrou da série you, é um pouco "romantizado" por que a história é vista pela visão do stalker, mas no livro é um pouco mais pesado. Talvez a tal "romantização" venha de não saber a diferença de sociopata e psicopata, colocaram coisas boas na série pro pessoal entender que ele não é psicopata (Isso daria um vídeo legal, a diferença de psicopatia vs sociopatia)
Joe não é psicopata, nem sociopata. Eu nunca assisti à série, acabei procrastinando o livro, mas já li algumas coisas sobre o personagem em questão. Seu comportamento e sua mentalidade são compatíveis com transtorno delirante. A maneira como ele enxerga o mundo é depravada, mas todos os pensamentos tenebrosos que ele têm fazem sentido na mente doente dele.
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
Sou vítima de gang stalking desde agosto de 2017 em São José dos campos-SP perseguição por comboios de motos, carros, fazem campanha de ruído, sabotaram meu carro roubando placa e furando pneus...
Fui vitima de stalking, mas n convem os detalhes. O que importa é que fiz exatamente o que foi proposto como a primeira possivel solução. Pra mim funcionou, se vc sofre com isso as possiveis solucoes apresentadas no video podem valer pra vc :)
Estou afim de uma mulher que trabalha em um mercado e o único momento que consigo vê-la é brevemente quando vou fazer compras. Como eu poderia iniciar uma conversação, trocar contato sem parecer um stalker? Até porque é o trabalho dela e eu morro de medo de acabar prejudicando ela com besteira minha.
@@ruancosta4551, sim sim. Eu já conversei com ela, mas não quis pedir o número ou algo do tipo logo de primeira. E a minha preocupação é justamente que frequentemente eu vou ao mercado fazer compras. Daí eu tenho medo dela achar que eu fico à perseguindo aparecendo toda hora, conversando toda hora... Queria ser direto mas não de um jeito invasivo.
@@tiosamdop2167 Você pode simplesmente não "perseguir" e quando você encontra-la novamente, diz assim, com sinceridade "Você é tão linda, eu apaixonei pela primeira vez. Posso conversar com você para te conhecer melhor?" E se ela disser não, só peça desculpas por incomodar e saia daqui. Afinal, vida que segue né?
@@tiosamdop2167 se esconde no banheiro dela e faz uma declaração de amor... Zueira (ー_ー゛) só conversa e se aproxima aos poucos, ela tem que te conhecer melhor e você também.
Já aconteceu comigo no primeiro ano do ensino médio, fiz amizade com um moço. Percebi que ele fazia quase o mesmo percurso que eu pra ir casa, mas eu nunca tinha visto ele pelo o meu bairro, fui desconfiando e um dia fingir demência e esperei ele sair da escola primeiro kkkk a casa dele na verdade era direção contrária a minha, morri de medo e comecei a demorar muito ou as vezes nada pra ir embora da escola e mudava sempre que podia o percurso. Mano... O cara começou a tirar foto minha no recreio (sem minha permissão) e fazia nomes como "puta", "vadia" e etc. Reclamei com ele e deixei claro que não gostava daquilo. só parou quando mudei de horário (da manhã pra tarde) contei por cima pq tô com preguiça KKK a história é um pouco mais bizarra
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
Gostei desse vídeo! Apareceu justamente quando há um tempo atrás eu estava sofrendo com isso. Você vive com medo e teme pela sua segurança. O que tem de loucos nesse mundo...
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
Já sei exatamente para quem mandar esse vídeo. Tenho uma amiga cujo ex já apareceu umas duas vezes na rua da casa de um familiar para falar com ela, mesmo ele já estando com outra, e ele ainda falava coisas que acabavam com ela emocionalmente, mas disfarçados de elogios.
O único jeito de não ser taxado de alguma coisa é indo morar no mato, sem internet e sem contato com ninguém, tudo hoje em dia é problema, geração dos sensíveis, não pode nem olhar que já é problema. O lance do stalker é simples: se você acessa a página de alguém que não gosta de você: stalker, se a pessoa não tem nada contra você: não é nada. O seu problema psicológico é baseado no que a pessoa pensa sobre você, é mole? geração decepcionante. E pior que o vídeo nem fala de limites, tipo... a partir de que ponto passa a ser um problema, não, olhou a página = stalker, tomar naquele lugar.....
@@Guiabc321 Eu não entendi o vídeo da mesma forma. Para mim ficou claro que Stalker é quem persegue os outros para se sentir superior, por vingança, etc. Por meio de mensagens, ligações, perseguições físicas, entre outras coisas. É quem persegue alguém para fazer mal (seja física ou psicologicamente). *Isso já é crime, uma lei sobre isso foi aprovada recentemente. Respondendo a pessoa do comentário principal: não há nada demais em visitar o perfil das pessoas (conhecidas/desconhecidas). O problema é intimidá-las, ameaça-las, etc. O ruim é que você pode ver algo que vai te deixar mal, por isso talvez seja bom evitar.
@@rafaelskuka38888 segundo quem? pois cada lugar fala uma coisa, não há uma linha definindo quando alguém passa a ser um stalker ou não, dependendo exclusivamente da opinião da "vítima". Olhou a página da pessoa = cyberstalker. Esse substantivo genérico só serve pra fazer sensacionalismo em título de vídeo mesmo, não quer dizer absolutamente nada.
@@Guiabc321 não Acho que se você acompanhar alguém nas redes sociais seja um problema, mas estou falando disso pq já tive uma parente que foi perseguida por um doido Ele começou primeiro ligando pra ela toda hora falando que sonhou com ela e que o "destinos dos dois iriam se cruzar" e outras loucuras, dps começou a seguir ela até o trabalho, ficava o dia inteiro na frente da casa dela só olhando Até que um dia o pai dela e mais uns primos quebraram ele na porrada Mas ele não parou, só parou quando mudou de Estado Fizeram até B.O na época.
Tenho um ex que me persegue pelas redes sociais por pelo menos 10 anos. Vários fakes, várias tentativas de conversas... Ignorei por anos e quando resolvi dar uma resposta dizendo que não queria nenhum vínculo, ele disse que eu ainda tinha sentimentos por ele... Infelizmente não tenho muito como me proteger pq as tentativas são incessantes, um verdadeiro PÉ NO SACO.
@@kissilagomes7203 Bloqueio todos, sempre surge um novo... Acabo acreditando que vai mais dar dor de cabeça me prestar ir à delegacia, ter o trabalho de provar que é ele... Ele nunca me ameaça nem nada, só quer ter contato e uma curiosidade enorme sobre minha vida. Oq te falar? É um saco.
@@isabellelizguzella5350 Mesmo que ele não te ameace, fica ligada. Até mesmo algum incômodo psicológico já caracteriza crime, de acordo com uma lei nova sobre isso. O que ele fez antes da lei ser aprovada não contará, mas o que ele fizer a partir de agora vai ser considerado. É sempre bom estar ciente dos nossos direitos. www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/04/05/lei-que-criminaliza-stalking-e-sancionada
Muito difícil, principalmente quando a pessoa vê em você uma fonte de alimento de energia pra inveja dela. Não supera de jeito nenhum e gosta de ser um espírito sem luz. O ser humano é muito estranho e alguns não querem tratamento, um saco.
Lembrei de alguns filmes como: ''A mão que balança o berço'', "Atração Fatal", sendo que o primeiro filme (A mão que balança o berço) parece que se encaixa perfeitamente nesse assunto.
Eu tava pensando em cursar psicologia pq acho bem interessante o estudo sobre o cérebro humano, mas só de ver certas coisas que os humanos fazem como a do stalking eu fico muito irritado e penso que não seria legal eu ser psicólogo
Aconteceu comigo e ainda acontece, durante muito tempo colocaram pessoas pra atuar em minha vida preparando ciladas e situações, várias pessoas no meu meio social sendo enviados por ele , começou pelo covarde e depois se aliaram aos demais e tudo que envolve a minha vida eles estão manipulando , minha vida literalmente tá igualzinho ao show de trumam
Stalkers são pessoas carentes de atenção, hoje com redes sociais todo mundo anda meio sem noção por tudo, já aconteceu e acontece isso comigo mas eu não dou atenção, já tenho meus próprios problemas pra cuidar.
infelizmente fui vítima de stalking 2 vezes. A primeira foi depois de terminar um relacionamento abusivo. E a segunda foi um colega de turma do curso de teatro.
Já tive uma situação de um stalking enchendo meu saco nas redes sociais, acabei trancando todas as redes sociais e não compartilhando nada da minha vida em nenhum lugar por receio
Infelizmente já passei por isso tbm, e ainda sai como VILÃ DA HISTÓRIA. Tudo começou quando eu dei um fora num cara e ele começou a me perseguir, perseguia meus amigos, e até o rapaz com quem eu ficava na época. Era super estranho, mandava presentes (que eu nem queria), fazia chantagem emocional, ligava dizendo que ia se matar, até para amigos ele fazia isso. Sai como vilã pq eu neguei tudo isso, as pessoas não sabiam o quanto que isso me sufocava. Tinha dias que ele chegava a ligar 30 vezes, ligou para o escritório do meu pai. Ficava na porta da minha casa
Comecei a escrever um relato de como estou sendo stalkeada/perseguida pra comentar aqui, e isso me deu ânimo pra reunir todas as provas e ir à delegacia da mulher, finalmente. Dei entrada, desejo uma medida protetiva, agora vou dormir mais tranquila com a situação e comigo mesma, por ter feito o correto.
@@miguelraeder3005 bem, mas está incomodando... Fique atento, se ela intensificar, é o caso de falar para ela que você não está gostando. Eu só fui à delegacia depois de preveni-lo várias vezes de que registraria uma ocorrência. Ele continuou, então fui de uma vez. É bom advertir antes.
@@miguelraeder3005 eu pedi apenas a medida protetiva, não quis abrir inquérito pra que ele respondesse pelo crime de stalker e de perturbar minha paz. O juiz aprovou e agora tenho a medida. No meu caso, não achei que valeria a pena abrir investigação, não me interessa que ele responda por isso, apenas que ele nunca mais se aproxime. Fique atento a isso, porque na delegacia é normal eles darem uma leve pressionada pra abrir inquérito. Aí você vê até onde deve ir.
Meu ex me perseguia nas redes sociais e na vida. Via todos meus story e me cobrava das minhas atitudes me perseguia na rua e me esperava no portão d minha casa. Exclui e bloqueei ele em tudo e ele continuou criando fakes foi aterrorizante. Guardei print de tudo e tinha testemunhas e avisei a família dele sobre tudo e então disse a ele que procuraria meus direitos. Mesmo assim ele continuou por um tempo. Foi o momento mais assustador da minha vida.
Estou sofrendo isso a anos e anos....sofro em todos os sentidos, quase me mataram várias vezes....sem merecer, sem emprego, sem direitos a nada, afastada e torturada dia e noite, fazem coisas e me culpam....tentam me matar e caluniam...até fome passo...sou torturada em todos os sentidos...estou Morta viva....sem direitos a nada Sofrimentos em todos os sentidos...e não comigo ajuda....estou sabendo disso agora
Oi gente eu tenho 14 anos e vou contar algo que aconteceu ou ainda tá acontecendo não faz menos de 4 dias atrás, eu moro em um apartamento é me mudei dia 9 desse mês de novembro. No apartamento tem um quarto que tem uma janela para a vista da rua, no dia 11 desse mês eu estava sentada de lado para a janela foi aí que eu olhei para a janela é percebi uma pessoa toda de preto na rua olhando para mim. Ela tava parada concentrada mais quando ela viu que eu estava a encarrando ela foi embora,. ontem dia 15 recebi uma notícia do meu aparelho dizendo que minha câmera foi hackeado. E hoje alguém as 9:00 da noite ( só para avisa que todo mundo dorme as 6 da noite). Continuando as 9:00 da noite alguém bateu na porta com agressividade sendo que aqui eu é minha mãe agente não conheçe ninguém.
Já aconteceu comigo algumas vezes. Isso foi um dos motivos q me levou a desativar minhas redes sociais. Uma coisa q me ajudou a parar de ser stalkeado foi tentar parecer ser uma pessoa desinteressante para o stalker. Um dia quero voltar paras as redes sociais. N agora, pois no momento q vivo só me atrapalharia. Mas quando voltar espero q n passe por isso de novo
Seu canal é muito bom André parabéns, aborda vários temais legais e importantes de uma forma criativa e boa de assistir e entender. simplesmente fantástico! Faço faculdade de nutrição no momento e vi que tem alguns ai sobre comida ou se ser magro é saudável e gordo doença...muito bom, podia falar também sobre os hábitos alimentares, uma dica de vídeo...abraço
E quando a perseguição é através de outras pessoas? O cara faz amizade com pessoas próximas a mim para descobrir coisas ao meu respeito. Ele faz uma devassa na minha vida e me expõe. E isso já dura 5 malditos anos.
Já fui perseguida por um garoto, na escola eu fugia e me escondia dele, a escola acabou e ele começou a me perseguir nas redes, já tinha pedido pra ele parar várias vezes desde que tudo começou, bloqueei ele em TODAS as redes sociais e o número tbm, agora espero que isso pare, é horrível 😡😓
Eu tbm já fui, na escola e no ônibus, ele fazia de tudo para sentar perto ou do meu lado, isso começou depois q eu sorri pra ele quando ele me ofereceu material para um trabalho, tipo? Eu só sorri sempre faço isso por educação!
Eu já passei por uma situação de stalking e acabei saindo do lugar onde estava fazendo serviço voluntário. Meses depois o garoto com quem eu ficava me falou que a ex dele o estava perseguindo e eu fiquei tão desesperada em ser abordada por ela que meu rosto começou a ficar tenso no lado esquerdo. Nunca tinha passado por isso até então
É até meio cômico: a segunda vez que fui fazer serviço voluntário tive que sair também pq me deparei com um cara que pegou ônibus comigo, começou a puxar papo comigo, foi até o outro ponto pra eu pegar o ônibus para o meu bairro e tentou me beijar. No dia seguinte eu voltei na universidade, fiz o trabalho, vi ele de longe e peguei ônibus em outro ponto e pedi ao cobrador fingir que me conhece. Acabei saindo desse trabalho tbm
o ruim do vídeo é que me identifiquei com tudo, já fui extremamente obcecada por um ex melhor amigo eu costumava o vigiar sem ele saber, quando ele estava off eu costumava procurar ele nas redes sociais porque eu sabia que ele estava mentindo pra mim (o que estava certo) eu era completamente apaixonada, faria qualquer coisa por ele (sem zoas) mas nunca nem jamais faria algo que o magoasse então eu começava a agir pelas sombras e fazia de tudo para que ele gostasse de mim mudava minha personalidade, cabelo, ficava mais padrão de corpo, tentava pintar o cabelo ou começa a usar lentes o ajudava em momentos difíceis onde ninguém ficava ao lado dele, eu lembrava do seu aniversário e sempre fazia algo especial para ele mas no final ele me deixou como se eu não fosse nada e me trocou por uma garota que conheceu a 2 meses que o deixou dias seguintes por ele ser babaca naquele dia eu tive um ódio imenso pela garota, eu chorava todas as noites e pensava em suicídio mas nunca fui a um psicólogo passei 3 ou 4 anos tentando esquecer ele, procurava tentar amar de novo para esquecer ele mas no final eu só menti sem saber. Conversei com um amigo dele e ele me falou o quanto ele era babaca e fazia isso com várias garotas além de obsessão, eu tinha dependência por ele. e eu não era a única, porém fui a única a continuar indo atrás e a 1 mês atrás eu fui tentar falar com ele de novo entretanto, hoje eu finalmente me desapeguei e estou ansiosa para amar denovo e não ter um amor tóxico (ele nem percebeu que eu sumi novamente, o que significa que ele não liga mas eu também não ligo.)
Que bom que resolveram fazer um vídeo que indiquei no passado👍. Eu estava com outro perfil na época e os stalkers que me perseguem tiraram meu acesso 😒 Não adianta fazer isso e tem muitos que são grupos dedicados ao stalking e não, não são raros, tanto que no EUA chamam de gangstalking (embora tem um grupo de golpista distorcendo essa modalidade e alegando ser algo feito pelo governo e a polícia). Essas coisas tem que ser tratada como coisa de serial killer e dar perpetua
Já aconteceu de um cara me seguir no insta, tinha várias pessoas em comum, trabalhava e promovia "eventos" relacionado a um hobbie que curtia na época. Era sempre gentil e educado respondendo meus stories, mas nunca conversei de vdd com ele. Um dia eu saí sozinha e postei um boomerang do local em q estava e lamentando, marcando meu amigo q não tinha ido. Em questão de 2 hrs esse cara me surge do nada, se apresentou e perguntou se eu lembrava dele do insta, achei estranho e falei que sim, fui cordial, cortei conversa e me saí. Ele me seguiu, ficou me oferecendo bebidas, eu disse q não queria. Ele sumiu, e do nada chega com um drink, disse p eu beber q era fraquinho e q fazia questão como uma gentileza. Recusei, achei estranho as reações corporais dele, parecia ansioso, inquieto. Ele ficou me cercando, fui chata e cortei assunto. Ele saiu e ficou me observando de longe. Dps vi ele pagando as comandas e indo embora me observando de longe. Qndo cheguei em casa vi msg no storie, ele viu o boomerang na HR da postagem e respondeu q o local era legal, dps mandou msg "estou aqui" no horário em q chegou no pub q eu estava. Pelas minhas contas ele não passou nem 40 mnts, foi só p me cercar '-' . No dia seguinte eu o bloqueei. Ele ainda fez outro perfil, e eu bloqueei novamente. Nunca mais o vi. Eu nunca fui de postar coisas dos locais em horário real pq sempre curto o momento, e qndo fiz isso me acontece essa. Kkkkkkkkk
Eu estava reassistindo esse vídeo depois de muito tempo, e... Eu percebi que estou sendo vítima de stalking. E mesmo quando eu peço pra pessoa parar, me deixar em paz, respeitar meu espaço... Ela finge concordar, mas não muito tempo depois volta a fazer isso. Já faz praticamente um ano, e eu não sei mais o que fazer Até na minha casa a pessoa já entrou, sem autorização.
Amei o vídeo! Vcs poderiam fazer um vídeo sobre DPAC (Distúrbio do Processamento Auditivo Central) fui diagnosticada recente e encontrei poucas informações sobre, ainda estou tentando entender como isso realmente me afeta (em leitura, produções de texto e conversas no dia a dia).
Já sofri isso ! Fiquei super assustada , era observada todas as noites pela janela 🪟 , a pessoa tentava entrar em minha casa , se escondia na rua para andar atrás de mim ! Foi horrível ! Até hoje essa pessoa não me deixa em paz
Eu amo ver esses desenhos do canal. Perfeito!!! Esse de uma pessoa correndo do stalker e depois denunciando... e o stalker fingindo não estar acontecendo nada, achei engraçado kkkk
Um ex namorado me persegue até hoje , quis ser meu amigo na rede social, me perseguiu no shopping, de carro . Isso mesmo após muitos anos terminado . Bloqueio Geral !
Isso que ele falou no vídeo ajuda mesmo, eu terminei com meu ex tem 4 anos, ele sempre tentava entrar em contato cmg, ontem ele entrou em contato por um número novo do irmão, pedindo pra eu desbloquear ele, sendo que eu já tinha bloqueado ele a MT tempo. Fui curta e grossa e disse que se eu bloquiei ele era porque não queria falar mais com ele, e falei pra ele não me procurar nunca mais. É um cúmulo, antigamente eu o ignorava e ele dizia q eu estava fazendo drama, pessoas assim não respeitam a outra e se fazem de vítima.
olá! que incrível você descreve exatamente o que ocorrer comigo há desde de 2008 se tornando pior em 2010, em meu caso iníciou por inveja com piadas e comentários de ma-fé ao meu respeito. em 2010 evoluiu para invasão virtual com câmeras vigilância a minha vida íntima dentro do meu domicílio. e que parecia estar de mais, piorou com corrupção e alienação seguido de sequestro e domínio de uma "filha" hoje associada as ações criminosa de um grupo de pessoas sendo todos de uma mesma família e agregados e demais que por ventura topar agir com o bamdo. onde há calúnias, difamação, ataques: físicos, ofensas, roubo de documentos, se passam por donos do que é meu, tiram documentos se passando por mim, pegam comprovante de residência de minha propriedade pra usarem como comprovante de residência deles, etc. mim fazem acusações diversas diante da delegacia de polícia militar junto a envolvidos se passando por testemunhas junto ao bamdo e sempre fazendo intimidações e fazem bulling com a o envolvimento da maldita "filha" que faz todos os crimes que eles exigem que ela faça contra a mim e os três irmãos mais jovens que ela, sempre gerando confusão e atraindo
Hj fiz denúncia de assédio sexual e Stalking no trabalho. A mãe e irmã do agressor estão à procura de um laudo psiquiátrico, sendo que nunca teve problemas. Eu em casa assustada e com dores de cabeça.Sou cuidadora de idosos, no caso o filho. do idosos.Me perseguia pedi demissão a 4 dias. Estou mal
E quando a sociedade toda é perseguidor de uma pessoa, quando todos querem boicota por situação que vc foi vítima mas reverteram, saída e o suicídio???
Já fui vítima de stalking na faculdade o moleque ficava me perseguindo virtualmente, me enchia de mensagens e enchia o saco das minhas amigas nas redes sociais para falar comigo utilizando uma pagina fake, era um inferno. Até pensei em😢 me mudar de faculdade.
@@zaraiwzara o crime por homicídio hoje não dá nem 2 anos para uma pessoa sem antecedentes e ainda mais sob situação de vingança, logo, ficar 1 ou 2 anos preso não seria problema nenhum pra mim, sabendo que livrei alguém da minha família da morte.
@@Kelbercosta777 o pai de outra mulher queria entrar dentro da igreja e matar ele com um facão. Ele mandava entregar pizzas na casa da garota sem ela saber, e no dia que o pai estava em casa e descobriu, ele foi até a igreja com um facão, os demais evangélicos o impediram e o acalmaram, e falou pra ele nunca mais fazer isso, e isso foi depois do meu pai bater nele. Ele conheceu a garota na igreja e começou a persegui- lá também. O cara é tão doente, que um dia eu estava no supermercado com minha irmã e vi ele nos olhando entre os produtos na prateleira, aí fiquei tão puto que empurrei um monte de produto pra cima dele e saímos de fininho, aí ele ficou lá se virando com o pessoal do supermercado.
Já fui um stalker, por alguns anos perseguia um colega de escola que queria ser amigo, mas nunca interagi com ele ativamente pois tinha vergonha, ele falou comigo algumas vezes e eu nem conseguia olhar pra ele direito sem entrar em pânico, hoje entendo que eu fazia pra suprir um vazio que eu tinha dentro de mim, mas nunca quis ferir ele ou algo do tipo, eu apenas queria conhecê-lo melhor, o meu dia inteiro fazia sentido quando eu apenas o via, mesmo de longe, era uma coisa bem doida, eu era completamente obcecado por ele, mas não tinha ciúmes por ele ou coisas do tipo, eu queria só saber quem ele era, eu o admirava muito, acho que no meu caso tinha mais a ver com querer ser ele do que ter ele, o desfecho da história foi que com o passar do tempo acabei me conhecendo melhor ao ponto de entender o porquê que fazia isso, e depois que minha vida melhorou em alguns aspectos apenas parei com isso e passei a viver minha vida por mim mesmo.
Vc era um nojento, desculpa.
@@kevynsaifer9720 não tá errado
@@kevynsaifer9720 é compreensível esse pensamento kk
Que bom que superou tudo isso. Parabéns!
Admirar alguem ou querer ser amigo não é ser stalker. Invasão de privacidade e constantes perseguicões sim.
Fui vítima de stalking do meu chefe. Quase cometi suicídio. Implorava para ele se distanciar, e como ainda tenho que conviver com ele, sinto um desprezo imenso e uma raiva que ainda não consegui tratar com a terapia. E ele se faz de vítima, como se eu fosse a louca.
Tomara q ele não leia esse comentário
Sinto muito
Troque de psicólogo. Provavelmente você não está com um profissional que te atenda satisfatoriamente.
Meniiiina se afaste desse trabalho. Tenta arrumar um outro o mais rapido possível. Ninguem merece isso. Como vc aguenta!
Ele faz isso dentro do trabalho? Leva pro supervisor ou pro RH, pq aí acho que entra nas leis trabalhistas sobre assédio.
Constantemente sou stalkeado por empresas de cobrança.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
TBM
😁😁
Ss kkk
😂🤣
Eu já fui stalker. Hoje sigo investindo pesado na saúde mental para não repetir o comportamento.
Fui vítima de stalking e, mesmo tratando a paranóia, baixa autoestima, medo entre outros problemas gerados, me tornei uma pessoa extremamente reservada, mesmo com a terapia até hoje tenho o hábito de filtrar minhas informaçoes pessoais até com os amigos mais próximos
É uma situação horrível. Eles deixam de viver para atormentar, destruindo a saúde mental das pessoas.
A minha vizinha
processo
E a própria também
@@Rafael-n8r3k Não entendi. Poderia explicar o que você quis dizer? Visto que não me conhece?
Eu quis dizer "a própria saúde mental também"... foi nesse sentido moça. Desculpa se não fui claro.
já aconteceu comigo, nas redes sociais, eu bloqueava o cara e ele criava centenas de contas, uma vez ele mandou uma mensagem contando detalhes sobre mim, aí eu percebi que ele já estava a muito tempo me observando, nas mensagens dele ele se referia a mim com "uma mulher muito interessante" sendo que na época eu tinha 12 anos de idade... Eu fiquem com tanto medo que já estava ficando paranóica, não saia mais de casa, já tinha desativado minha conta no Facebook
Kkkk... te achei ..
@@henryhindri1374 porra ja pensou é tu memo,ia ser tenebroso
@@MonkeyDPablo-ik7up pô carioca , relaxa aí na vassoura
@@henryhindri1374 😂😂😂👍👍
Que cara louco
Tenho pavor disso, apesar de nunca ter acontecido comigo. Mas já aconteceu com uma amiga e uma colega. A primeira passou a ser perseguida por uma mulher, essa pessoa chegava a ligar várias vezes, mesmo ela falando que ia na polícia. A coloquei para ler as dicas do wikiHow para tentar contornar a situação, e depois de um tempo passou. A minha colega foi perseguida por um colega de turma, e um belo dia, ela postou uma foto da janela da casa dela e eu disse "ah agora eu sei onde você mora!", ela ficou desesperada e me disse que tinha sido perseguida.
Tomem muito cuidado com as informações que colocam na internet, porque eu realmente sabia onde ela morava só pela informação da foto da janela.
Eu posto fotos de casa rica que nem é minha kkkkkkk
Quero ver esses cara me perseguir eu moro no morro e a rua e cheia de bandido armado até os dentes 😂😂😂😂😂
MEU DEUS, vc foi o stalker?
Vídeo sobre o tema: ruclips.net/video/IgPgPfV4nwQ/видео.html
Provavelmente ele mentiu que sabia o endereço só pro uma janela aleatória.
Até ela poderia ter mentido, dizendo que era a casa de uma amiga ou coisa assim. Ou até postar uma montagem como se morasse numa outra casa, numa foto baixada da Net.
Tuuuudo verdade. Fugindo de um stalking foi q cheguei neste belo país. Ele me assediava pelas redes sociais e ameaçava de morte, ninguem achava algo serio. Agora estou começando de novo aqui no Brasil, mas ficam seqüelas e medos. Mas vamos indo!!!
Força pra todos os q passam por isso! Fujam longe, sem medo, avisen todo mundo e sejam vcs as vítimas exageradas se precisarem!!!
Espero que aqui você encontre a paz que vc merece, e parabéns por ter tido a coragem de se mudar!
Vídeo sobre o tema: ruclips.net/video/IgPgPfV4nwQ/видео.html
vc veio da onde?
As pessoas não acreditam e ainda nos vêem como doidos e atormentados., o que torna tudo pior. Quem me ajudou foi um chefe e dicas de um policial.
Eu sofri tortura psicológica através das ações dele e o policial disse que o objetivo era me desestabilizar em todas as áreas da minha vida.
Detalhe: foi ele quem terminou, mas acho que ele pensou que eu iria implorar pra voltar pro relacionamento tóxico, mas não fiz. Depois disso, sumi da visão dele e mudei meus horários e locais.
Só quem passou por isto sabe como é.
Tenho sido vítima de um desconhecido. Chegou a me ameaçar de morte e a polícia me mandou fugir, mudar de estado. Fui impedida pelo meu próprio marido de ir embora. Estou tentando resolver a minha situação desde 2017. Tenho recebido ajuda psicológica.
Como esta hj em dia? Td parou?
Como esta hj em dia? Td parou?
@@mistery_art Recebi ajuda, obrigada.
Meu primeiro namorado me perseguiu por algum tempo. Foi difícil, mesmo depois de ano, se eu o via, mudava o caminho. Por causa disso evito muito divulgar a minha vida nas redes sociais. Mais tarde, em outro relacionamento, quando terminado e aconteceu novamente isso, tive crises de pânico. Acabei precisando a procurar ajuda profissional. Isso afeta tanto o psicológico da vítima. Talvez seja necessário comentar sobre isso também.
Tem um rapaz que sempre que pegamos ônibus juntos ele fica me observando e até mesmo tira foto minha, isso há anos! Mas como eu não tenho como provar nada, não fiz nada, ele parece estranho, então até sinto pena. Mas incomoda!
Toma cuidado moça, pessoas assim são realmente perigosas. Vai saber o que passa pela cabeça dele
Tinha uma moça que ficava todo dia me observando no ônibus não gosto disso não vei
Moça, mesmo que você não tenha provas, você precisa denunciar isso. Se ele tira fotos suas, e você fica desconfortável, imagina o que ele pode fazer...
Espero que você fique bem
@@misterioso4279 é porque tu é descolado,mano!
@@leileo4876 deve ser kkkk😅
É uma situação muito delicada e difícil, já fui perseguida por duas pessoas na adolescência.
Percebi que isso me fez ter uma percepção do outro, um feeling, ser mais cuidadosa e discreta.
Já me deparei com outras pessoas que sei que se eu não fosse tão discreta, e não "fugisse" e tivessem chances de obter informações sobre mim, teriam virado stalkers também.
Já recebi ameaças, minha família também...
Ao menos há males que vem para o bem, vc aprendeu a tomar cuidado com o alheio, o que foi uma boa experiência de aprendizado e amadurecimento social.
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
Eu tbm na minha adolescênciae olha q sou homem só por ser bonito agora eu q persigo ele
@@bonequinhacoreana9199
pode ser obsessão dele ou ele tá stalkeando mesmo.
Eu não sabia que era tão complexo, sempre achei que era apenas a definição de uma pessoa que quer saber mais sobre a pessoa
Isso é a ponta do iceberg
Só romantiza quem nunca viveu isso.
eu romantizo isso.
e já fui stalkeado algumas/varias vezes.
e é sério, não foi legal.
na infância na creche ou escola depois que eu me mudei, eu vi que uma pessoa ela era muito obcecada por mim. com o passar do tempo, todas as vezes no recreio do nada ela vinha correndo atrás de mim gritando meu "amor" dando bastante risada, foi um pouco traumático e ela fazia isso e eu nem tava brincando nem nada.
tinha outras pessoas que me perturbavam mas não me perseguiam.
essa eu acho que nem foi a primeira vez.
obs: também ela estuda até hoje comigo, mas ela parou, eu acho.
Eu necessito de uma análise de Killing Stalking, seria tudo para mim kkkkkk
Killing stalking é incrível
@@mabzinhabb5708 é uma das obras que eu mais amo!
Eu também me lembrei de Killing Stalking-
Oh no
gatilho apaga
Aprendi uma coisa nova hj. Se tem alguma coisa boa na geladeira e ninguém comeu ainda é pq tá estragado.
A cada dia somando mais conhecimento
como assim?
comentou no vídeo errado, colega
Seria interessante um vídeo sobre pessoas que tem medo de fazer tratamento psicológico e como convencer adequadamente a pessoa a ir fazer
Esse tema é bem complexo, mas bem válido
Up
up
Tem gente que acha q psicólogo é só pra quem ta maluco,comendo merda e rasgando dinheiro
@@MonkeyDPablo-ik7up Infelizmente
Acho que todo mundo deveria aprender um pouco sobre psicologia, é muito legal como você começa a ver algumas coisas de outra forma.
Psicologia deveria ser ensinada nas escolas
Cara, nunca pensei que finalmente iriam falar sobre os stalker's, por isso adoro ficar vendo vídeo desse canal, meu gosto por psicologia só aumenta!
Vídeo sobre o tema: ruclips.net/video/IgPgPfV4nwQ/видео.html
Stalkear o stalker... quem vai ficar preso por stalking? Kkkk
Brincadeiras à parte, só tem gente doida para tudo! Imagina ser perseguido(a) por vingança ou amor obsessivo! Toma cuidado!
Ótimo vídeo!
Os dois?
@Jose_ SM rapaazzz,melhor resposta viu. 😞😆👏
@Jose_ SM os canceladores sao stalkers
Eu sou assim dessas rs
@Jose_ SM não tankei 😂
Já q está dando dicas pra se proteger do Stalking, tbm seria bom dicas de como se proteger na internet pq existe mtos fakes (até os q parecem ser reais) e parece q tem mta gente q ainda ñ sabe, já esqueceu ou é mto ingênuo!
a Taylor Swift vem sendo perseguida por uma cara em específico e isso já faz uns 3 anos, ano passado ele foi preso outra vez, com essa já é terceira vez, e mesmo assim ele continua mandando cartas da cadeia pra ela
Pois é. Já vi um documentário sobre isso na Netflix. Apesar de hoje em dia estar livre, tem um mandato de segurança que não deixa ele chegar a 150 metros de onde a cantora estiver. Jake Peralta o nome do cara, o documentário é Brooklyn 99.
Neymar fica me stalkeando, não sei o que aquele corno quer
@@negoney9021 Kkkkkkkkkkkkk
@@romerlucas mas essa não é uma séries de comédia??
@@edielegoncalves é sim.
Pessoal, toma muito cuidado pra quem deixa o instagram aberto pra todo mundo ver. O fato de vc deixar aberto da margem pra qualquer um saber mais da sua vida, até mesmo da sua rotina em vários casos. Recomendo que se vc nao for "influencer", deixa privado e vc autoriza quem vc quer que veja suas coisas.
É perigoso qualquer um poder acessar informações de maneira fácil sobre vc, fica ainda mais tenso se vc tiver filhos.
OBS: Eu mesmo deixo tudo privado e só quem eu autorizo que pode ver.
Deixar privado fica mais difícil pra mim stalkear 😕
Ainda bem que eu nem tenho.
@@kaykelima398 LKKKKKKKKKKKK olha o cara
Vc está totalmente certo!!!
@Pão com Banana tem algumas dicas? meu caro amigo stalker.
E por incrível que pareça,os filmes tratam o Stalking como uma grande demonstração de afeto e amor pelas vitimas...vai entender o que se passa na cabeça dos roteiristas.
Q filmes são esses mano?
Eu acho que é preciso entender e diferenciar o flertar, estar interessado em alguém de perseguir... Na minha humilde opinião ninguém persegue ninguém do nada... A não ser pessoas com transtornos mentais sem cuidados! Nesse caso, tem que contatar a família! Simples assim!
Vídeo sobre o tema: ruclips.net/video/IgPgPfV4nwQ/видео.html
Adorei o vídeo, me faz lembrar da série you e até mesmo a romantização que as pessoas põe em cima dela, ótimo trabalho!
Me lembrou da série you, é um pouco "romantizado" por que a história é vista pela visão do stalker, mas no livro é um pouco mais pesado.
Talvez a tal "romantização" venha de não saber a diferença de sociopata e psicopata, colocaram coisas boas na série pro pessoal entender que ele não é psicopata
(Isso daria um vídeo legal, a diferença de psicopatia vs sociopatia)
Joe não é psicopata, nem sociopata. Eu nunca assisti à série, acabei procrastinando o livro, mas já li algumas coisas sobre o personagem em questão. Seu comportamento e sua mentalidade são compatíveis com transtorno delirante. A maneira como ele enxerga o mundo é depravada, mas todos os pensamentos tenebrosos que ele têm fazem sentido na mente doente dele.
@@lady6774 vc tem certeza disso?
Hj cedo eu me toquei q to sendo um stalker, e hj atarde vc me da esse vidio, mt obg
Aconteceu comigo, da um desespero e um medo horrivel. O stalker tem todas as vantagens contra vc, e mto dificil de se defender.
Sim kkk
Stalkeia de volta kkkkkkkkkk bota um capuz pra pessoa não ver que é tu e segue ela até na hora dela cagar
Tem como saber que foi stalkeado?
@@negoney9021 Se a pessoa faz que nem fez de ficar mandando mensagem e perseguindo virtualmente sim kkkkk
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
Sou vítima de gang stalking desde agosto de 2017 em São José dos campos-SP perseguição por comboios de motos, carros, fazem campanha de ruído, sabotaram meu carro roubando placa e furando pneus...
Quando a Claro me liga o dia inteiro ninguém fala nada. Absurdo!
Fui vitima de stalking, mas n convem os detalhes. O que importa é que fiz exatamente o que foi proposto como a primeira possivel solução. Pra mim funcionou, se vc sofre com isso as possiveis solucoes apresentadas no video podem valer pra vc :)
Estou afim de uma mulher que trabalha em um mercado e o único momento que consigo vê-la é brevemente quando vou fazer compras. Como eu poderia iniciar uma conversação, trocar contato sem parecer um stalker? Até porque é o trabalho dela e eu morro de medo de acabar prejudicando ela com besteira minha.
Fala Oi e se apresentar para ela
@@ruancosta4551, sim sim. Eu já conversei com ela, mas não quis pedir o número ou algo do tipo logo de primeira. E a minha preocupação é justamente que frequentemente eu vou ao mercado fazer compras. Daí eu tenho medo dela achar que eu fico à perseguindo aparecendo toda hora, conversando toda hora... Queria ser direto mas não de um jeito invasivo.
@@tiosamdop2167 Você pode simplesmente não "perseguir" e quando você encontra-la novamente, diz assim, com sinceridade "Você é tão linda, eu apaixonei pela primeira vez. Posso conversar com você para te conhecer melhor?"
E se ela disser não, só peça desculpas por incomodar e saia daqui. Afinal, vida que segue né?
@@umagarotaaleatoria1461 olha só!🤔 Isso dá pra fazer hahaha. Valeu pela dica.👍👍
@@tiosamdop2167 se esconde no banheiro dela e faz uma declaração de amor... Zueira (ー_ー゛) só conversa e se aproxima aos poucos, ela tem que te conhecer melhor e você também.
Já aconteceu comigo no primeiro ano do ensino médio, fiz amizade com um moço. Percebi que ele fazia quase o mesmo percurso que eu pra ir casa, mas eu nunca tinha visto ele pelo o meu bairro, fui desconfiando e um dia fingir demência e esperei ele sair da escola primeiro kkkk a casa dele na verdade era direção contrária a minha, morri de medo e comecei a demorar muito ou as vezes nada pra ir embora da escola e mudava sempre que podia o percurso. Mano... O cara começou a tirar foto minha no recreio (sem minha permissão) e fazia nomes como "puta", "vadia" e etc. Reclamei com ele e deixei claro que não gostava daquilo. só parou quando mudei de horário (da manhã pra tarde) contei por cima pq tô com preguiça KKK a história é um pouco mais bizarra
Essa parada de tirar foto no recreio sem permissão já aconteceu cmg tbm...é muito constrangedor e assustador,slk
E porque ele te xingava?
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
@@bonequinhacoreana9199 auto*
@@bonequinhacoreana9199 pq ela ñ correspondia
Gostei desse vídeo!
Apareceu justamente quando há um tempo atrás eu estava sofrendo com isso. Você vive com medo e teme pela sua segurança. O que tem de loucos nesse mundo...
Sou estudante de psicologia, amei teu canal ❤ Esse tema super necessário
Eu não sei se isso se encaixa na posição "Stalker". Mas tá acontecendo algo comigo que eu não tô me sentindo bem. No 3º ano do ensino médio um aluno novo foi transferido para minha escola, ele ficou na minha sala. Eu logo me apaixonei e mandei uma cartinha pra ele, convidando-o a ir comigo para casa, já que seguiamos o mesmo trajeto. Ele aceitou e desde então começamos uma amizade. Porém ( depois de muito tempo) eu percebi que ele era manipulador e se fazia de vítima, era depressivo e tinha uma alto estima bem baixa...Por fim parei de falar com ele. Passei meses sem mandar uma mensagem. Mas mesmo assim eu tinha pena dele (por causa da sua história de vida) e acabava voltando a conversar, porém nunca conseguia ficar conversando por muito tempo, pois ele era uma pessoa muito negativa e isso me fazia mal. Fiquei nessa de ir e vir com a amizade por um tempo. Entretanto chegou um momento em que eu caí na real e vi que aquilo era um problema, e o bloqueei de todas as redes sociais. Hoje (meses depois do bloqueio) recebi uma notificação do LinkedIn dizendo que uma pessoa visitou meu perfil e quando eu fui ver era ele, bloqueei na hora. Tenho certeza de que ele vê meu tiktok tbm, mas não sei o nick dele para bloquea-lo porque ele não quis dizer. Minha história pode parecer idiota, mas eu realmente estou com medo, e me arrependo de ter iniciado uma amizade com ele. Ele tbm sabe onde moro, fui burra de ter contado, ele nunca quis me contar onde mora. Me sinto muito burra de não ter percebido os sinais antes. Não sei se isso é Stalker, mas sei que está me incomodando muito.
Já sei exatamente para quem mandar esse vídeo. Tenho uma amiga cujo ex já apareceu umas duas vezes na rua da casa de um familiar para falar com ela, mesmo ele já estando com outra, e ele ainda falava coisas que acabavam com ela emocionalmente, mas disfarçados de elogios.
Como se comportar nas redes sociais sem ser confundido com stalker?
O único jeito de não ser taxado de alguma coisa é indo morar no mato, sem internet e sem contato com ninguém, tudo hoje em dia é problema, geração dos sensíveis, não pode nem olhar que já é problema.
O lance do stalker é simples: se você acessa a página de alguém que não gosta de você: stalker, se a pessoa não tem nada contra você: não é nada.
O seu problema psicológico é baseado no que a pessoa pensa sobre você, é mole? geração decepcionante.
E pior que o vídeo nem fala de limites, tipo... a partir de que ponto passa a ser um problema, não, olhou a página = stalker, tomar naquele lugar.....
@@Guiabc321 Eu não entendi o vídeo da mesma forma. Para mim ficou claro que Stalker é quem persegue os outros para se sentir superior, por vingança, etc. Por meio de mensagens, ligações, perseguições físicas, entre outras coisas.
É quem persegue alguém para fazer mal (seja física ou psicologicamente).
*Isso já é crime, uma lei sobre isso foi aprovada recentemente.
Respondendo a pessoa do comentário principal: não há nada demais em visitar o perfil das pessoas (conhecidas/desconhecidas). O problema é intimidá-las, ameaça-las, etc.
O ruim é que você pode ver algo que vai te deixar mal, por isso talvez seja bom evitar.
@@Guiabc321 stalker é muito mais do que só isso irmão, ngm gosta de ser perseguido (não só nas redes sociais) por algum mlk.
@@rafaelskuka38888 segundo quem? pois cada lugar fala uma coisa, não há uma linha definindo quando alguém passa a ser um stalker ou não, dependendo exclusivamente da opinião da "vítima". Olhou a página da pessoa = cyberstalker. Esse substantivo genérico só serve pra fazer sensacionalismo em título de vídeo mesmo, não quer dizer absolutamente nada.
@@Guiabc321 não Acho que se você acompanhar alguém nas redes sociais seja um problema, mas estou falando disso pq já tive uma parente que foi perseguida por um doido
Ele começou primeiro ligando pra ela toda hora falando que sonhou com ela e que o "destinos dos dois iriam se cruzar" e outras loucuras, dps começou a seguir ela até o trabalho, ficava o dia inteiro na frente da casa dela só olhando
Até que um dia o pai dela e mais uns primos quebraram ele na porrada
Mas ele não parou, só parou quando mudou de Estado
Fizeram até B.O na época.
Tenho um ex que me persegue pelas redes sociais por pelo menos 10 anos. Vários fakes, várias tentativas de conversas...
Ignorei por anos e quando resolvi dar uma resposta dizendo que não queria nenhum vínculo, ele disse que eu ainda tinha sentimentos por ele...
Infelizmente não tenho muito como me proteger pq as tentativas são incessantes, um verdadeiro PÉ NO SACO.
Manda ele se fode
@@misterioso4279 kkkkkkk... Só faltou falar isso mesmo 😂
Bloquea de tudo. Se ele continuar vá a delegacia.
@@kissilagomes7203 Bloqueio todos, sempre surge um novo... Acabo acreditando que vai mais dar dor de cabeça me prestar ir à delegacia, ter o trabalho de provar que é ele... Ele nunca me ameaça nem nada, só quer ter contato e uma curiosidade enorme sobre minha vida.
Oq te falar? É um saco.
@@isabellelizguzella5350 Mesmo que ele não te ameace, fica ligada.
Até mesmo algum incômodo psicológico já caracteriza crime, de acordo com uma lei nova sobre isso.
O que ele fez antes da lei ser aprovada não contará, mas o que ele fizer a partir de agora vai ser considerado.
É sempre bom estar ciente dos nossos direitos.
www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/04/05/lei-que-criminaliza-stalking-e-sancionada
Muito difícil, principalmente quando a pessoa vê em você uma fonte de alimento de energia pra inveja dela. Não supera de jeito nenhum e gosta de ser um espírito sem luz. O ser humano é muito estranho e alguns não querem tratamento, um saco.
Lembrei de alguns filmes como: ''A mão que balança o berço'', "Atração Fatal", sendo que o primeiro filme (A mão que balança o berço) parece que se encaixa perfeitamente nesse assunto.
Eu tava pensando em cursar psicologia pq acho bem interessante o estudo sobre o cérebro humano, mas só de ver certas coisas que os humanos fazem como a do stalking eu fico muito irritado e penso que não seria legal eu ser psicólogo
Nada mais saudavel do que bloquear os inconvenientes
Aconteceu comigo e ainda acontece, durante muito tempo colocaram pessoas pra atuar em minha vida preparando ciladas e situações, várias pessoas no meu meio social sendo enviados por ele , começou pelo covarde e depois se aliaram aos demais e tudo que envolve a minha vida eles estão manipulando , minha vida literalmente tá igualzinho ao show de trumam
Stalkers são pessoas carentes de atenção, hoje com redes sociais todo mundo anda meio sem noção por tudo, já aconteceu e acontece isso comigo mas eu não dou atenção, já tenho meus próprios problemas pra cuidar.
Deveria falar sobre o tratamento de quem faz o papel do stalker também
infelizmente fui vítima de stalking 2 vezes. A primeira foi depois de terminar um relacionamento abusivo. E a segunda foi um colega de turma do curso de teatro.
Eu te daria um oi, mas você já deve estar bem cheia disso né rss 😜
@@LeandroBrandao543 Muuuuuuu
Já tive uma situação de um stalking enchendo meu saco nas redes sociais, acabei trancando todas as redes sociais e não compartilhando nada da minha vida em nenhum lugar por receio
Infelizmente já passei por isso tbm, e ainda sai como VILÃ DA HISTÓRIA. Tudo começou quando eu dei um fora num cara e ele começou a me perseguir, perseguia meus amigos, e até o rapaz com quem eu ficava na época. Era super estranho, mandava presentes (que eu nem queria), fazia chantagem emocional, ligava dizendo que ia se matar, até para amigos ele fazia isso. Sai como vilã pq eu neguei tudo isso, as pessoas não sabiam o quanto que isso me sufocava. Tinha dias que ele chegava a ligar 30 vezes, ligou para o escritório do meu pai. Ficava na porta da minha casa
Sinto muito por isso, eu já passei pelo mesmo.
Já faz tempo que eu queria ver esse assunto sendo abordado aqui. 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Comecei a escrever um relato de como estou sendo stalkeada/perseguida pra comentar aqui, e isso me deu ânimo pra reunir todas as provas e ir à delegacia da mulher, finalmente. Dei entrada, desejo uma medida protetiva, agora vou dormir mais tranquila com a situação e comigo mesma, por ter feito o correto.
@@miguelraeder3005 você já teve algo com essa pessoa ou é uma desconhecida?
@@miguelraeder3005 bem, mas está incomodando... Fique atento, se ela intensificar, é o caso de falar para ela que você não está gostando. Eu só fui à delegacia depois de preveni-lo várias vezes de que registraria uma ocorrência. Ele continuou, então fui de uma vez. É bom advertir antes.
@@miguelraeder3005 eu pedi apenas a medida protetiva, não quis abrir inquérito pra que ele respondesse pelo crime de stalker e de perturbar minha paz. O juiz aprovou e agora tenho a medida. No meu caso, não achei que valeria a pena abrir investigação, não me interessa que ele responda por isso, apenas que ele nunca mais se aproxime. Fique atento a isso, porque na delegacia é normal eles darem uma leve pressionada pra abrir inquérito. Aí você vê até onde deve ir.
Meu ex me perseguia nas redes sociais e na vida. Via todos meus story e me cobrava das minhas atitudes me perseguia na rua e me esperava no portão d minha casa. Exclui e bloqueei ele em tudo e ele continuou criando fakes foi aterrorizante. Guardei print de tudo e tinha testemunhas e avisei a família dele sobre tudo e então disse a ele que procuraria meus direitos. Mesmo assim ele continuou por um tempo. Foi o momento mais assustador da minha vida.
Adorei esse tema!
Cês são show!
Parabéns!👏👏👏👏👏
Estou sofrendo isso a anos e anos....sofro em todos os sentidos, quase me mataram várias vezes....sem merecer, sem emprego, sem direitos a nada, afastada e torturada dia e noite, fazem coisas e me culpam....tentam me matar e caluniam...até fome passo...sou torturada em todos os sentidos...estou Morta viva....sem direitos a nada
Sofrimentos em todos os sentidos...e não comigo ajuda....estou sabendo disso agora
Oi gente eu tenho 14 anos e vou contar algo que aconteceu ou ainda tá acontecendo não faz menos de 4 dias atrás, eu moro em um apartamento é me mudei dia 9 desse mês de novembro. No apartamento tem um quarto que tem uma janela para a vista da rua, no dia 11 desse mês eu estava sentada de lado para a janela foi aí que eu olhei para a janela é percebi uma pessoa toda de preto na rua olhando para mim. Ela tava parada concentrada mais quando ela viu que eu estava a encarrando ela foi embora,. ontem dia 15 recebi uma notícia do meu aparelho dizendo que minha câmera foi hackeado. E hoje alguém as 9:00 da noite ( só para avisa que todo mundo dorme as 6 da noite). Continuando as 9:00 da noite alguém bateu na porta com agressividade sendo que aqui eu é minha mãe agente não conheçe ninguém.
Já aconteceu comigo algumas vezes. Isso foi um dos motivos q me levou a desativar minhas redes sociais. Uma coisa q me ajudou a parar de ser stalkeado foi tentar parecer ser uma pessoa desinteressante para o stalker. Um dia quero voltar paras as redes sociais. N agora, pois no momento q vivo só me atrapalharia. Mas quando voltar espero q n passe por isso de novo
Seu canal é muito bom André parabéns, aborda vários temais legais e importantes de uma forma criativa e boa de assistir e entender. simplesmente fantástico! Faço faculdade de nutrição no momento e vi que tem alguns ai sobre comida ou se ser magro é saudável e gordo doença...muito bom, podia falar também sobre os hábitos alimentares, uma dica de vídeo...abraço
E quando a perseguição é através de outras pessoas? O cara faz amizade com pessoas próximas a mim para descobrir coisas ao meu respeito. Ele faz uma devassa na minha vida e me expõe. E isso já dura 5 malditos anos.
Já fui perseguida por um garoto, na escola eu fugia e me escondia dele, a escola acabou e ele começou a me perseguir nas redes, já tinha pedido pra ele parar várias vezes desde que tudo começou, bloqueei ele em TODAS as redes sociais e o número tbm, agora espero que isso pare, é horrível 😡😓
Eu tbm já fui, na escola e no ônibus, ele fazia de tudo para sentar perto ou do meu lado, isso começou depois q eu sorri pra ele quando ele me ofereceu material para um trabalho, tipo? Eu só sorri sempre faço isso por educação!
@@kyon_407 sim, uns emocionados confundem educação com estar afim😤 misericórdia
Eu tinha um """stalker""" na vdd era um observador ,quando percebi que essa pessoa tava me observando um ano todo (foi na escola🐸)
Eu já passei por uma situação de stalking e acabei saindo do lugar onde estava fazendo serviço voluntário. Meses depois o garoto com quem eu ficava me falou que a ex dele o estava perseguindo e eu fiquei tão desesperada em ser abordada por ela que meu rosto começou a ficar tenso no lado esquerdo. Nunca tinha passado por isso até então
É até meio cômico: a segunda vez que fui fazer serviço voluntário tive que sair também pq me deparei com um cara que pegou ônibus comigo, começou a puxar papo comigo, foi até o outro ponto pra eu pegar o ônibus para o meu bairro e tentou me beijar. No dia seguinte eu voltei na universidade, fiz o trabalho, vi ele de longe e peguei ônibus em outro ponto e pedi ao cobrador fingir que me conhece. Acabei saindo desse trabalho tbm
O outro lado sombrio do stalker é o bullying. É um ato criminoso,que deveria ter leis pra punir.
Por favor, falem da pscologia da fofura!
o ruim do vídeo é que me identifiquei com tudo, já fui extremamente obcecada por um ex melhor amigo
eu costumava o vigiar sem ele saber, quando ele estava off eu costumava procurar ele nas redes sociais porque eu sabia que ele estava mentindo pra mim (o que estava certo)
eu era completamente apaixonada, faria qualquer coisa por ele (sem zoas) mas nunca nem jamais faria algo que o magoasse então eu começava a agir pelas sombras e fazia de tudo para que ele gostasse de mim
mudava minha personalidade, cabelo, ficava mais padrão de corpo, tentava pintar o cabelo ou começa a usar lentes
o ajudava em momentos difíceis onde ninguém ficava ao lado dele, eu lembrava do seu aniversário e sempre fazia algo especial para ele mas no final ele me deixou como se eu não fosse nada e me trocou por uma garota que conheceu a 2 meses que o deixou dias seguintes por ele ser babaca
naquele dia eu tive um ódio imenso pela garota, eu chorava todas as noites e pensava em suicídio mas nunca fui a um psicólogo
passei 3 ou 4 anos tentando esquecer ele, procurava tentar amar de novo para esquecer ele mas no final eu só menti sem saber. Conversei com um amigo dele e ele me falou o quanto ele era babaca e fazia isso com várias garotas
além de obsessão, eu tinha dependência por ele. e eu não era a única, porém fui a única a continuar indo atrás e a 1 mês atrás eu fui tentar falar com ele de novo entretanto, hoje eu finalmente me desapeguei e estou ansiosa para amar denovo e não ter um amor tóxico (ele nem percebeu que eu sumi novamente, o que significa que ele não liga mas eu também não ligo.)
Que bom que resolveram fazer um vídeo que indiquei no passado👍. Eu estava com outro perfil na época e os stalkers que me perseguem tiraram meu acesso 😒
Não adianta fazer isso e tem muitos que são grupos dedicados ao stalking e não, não são raros, tanto que no EUA chamam de gangstalking (embora tem um grupo de golpista distorcendo essa modalidade e alegando ser algo feito pelo governo e a polícia).
Essas coisas tem que ser tratada como coisa de serial killer e dar perpetua
Caracaaa, eu estava esperando esse tema mesmo!!! Muito bom! ❤️
Apaixonite aguda triste ambas as partes quem romantiza doença e tao doente quanto.
Existe psicologia da 'romantização'?
Que vídeo incrível! Esse é sem dúvidas uns dos melhores canais que eu conheço
Adorei suas dicas. Obrigada. Deletei instagram. E estou tentwndo ler muitos livros sobre traumas infantis
Já aconteceu de um cara me seguir no insta, tinha várias pessoas em comum, trabalhava e promovia "eventos" relacionado a um hobbie que curtia na época. Era sempre gentil e educado respondendo meus stories, mas nunca conversei de vdd com ele. Um dia eu saí sozinha e postei um boomerang do local em q estava e lamentando, marcando meu amigo q não tinha ido. Em questão de 2 hrs esse cara me surge do nada, se apresentou e perguntou se eu lembrava dele do insta, achei estranho e falei que sim, fui cordial, cortei conversa e me saí. Ele me seguiu, ficou me oferecendo bebidas, eu disse q não queria. Ele sumiu, e do nada chega com um drink, disse p eu beber q era fraquinho e q fazia questão como uma gentileza. Recusei, achei estranho as reações corporais dele, parecia ansioso, inquieto. Ele ficou me cercando, fui chata e cortei assunto. Ele saiu e ficou me observando de longe. Dps vi ele pagando as comandas e indo embora me observando de longe. Qndo cheguei em casa vi msg no storie, ele viu o boomerang na HR da postagem e respondeu q o local era legal, dps mandou msg "estou aqui" no horário em q chegou no pub q eu estava. Pelas minhas contas ele não passou nem 40 mnts, foi só p me cercar '-' .
No dia seguinte eu o bloqueei. Ele ainda fez outro perfil, e eu bloqueei novamente. Nunca mais o vi.
Eu nunca fui de postar coisas dos locais em horário real pq sempre curto o momento, e qndo fiz isso me acontece essa. Kkkkkkkkk
Gostei do vídeo! Sempre busco informações a respeito!!! Acho que passei por isso!!! É difícil provar e de acreditarem na vítima!!
Eu estava reassistindo esse vídeo depois de muito tempo, e...
Eu percebi que estou sendo vítima de stalking.
E mesmo quando eu peço pra pessoa parar, me deixar em paz, respeitar meu espaço...
Ela finge concordar, mas não muito tempo depois volta a fazer isso.
Já faz praticamente um ano, e eu não sei mais o que fazer
Até na minha casa a pessoa já entrou, sem autorização.
😢mds sinto muito!! Oq vc fez pra parar?
Amei o vídeo! Vcs poderiam fazer um vídeo sobre DPAC (Distúrbio do Processamento Auditivo Central) fui diagnosticada recente e encontrei poucas informações sobre, ainda estou tentando entender como isso realmente me afeta (em leitura, produções de texto e conversas no dia a dia).
Eu PRECISO DE AJUDA. Nesse caso, eu queria parar de stalkear. Mas as dicas valeram pra mim tbm. Obrigado ❤️❤️❤️
Já fiz isso com ex e me arrependo! Não por narcisismo. Mas por ansiedade e depressão. Fui teimoso e insistente.
Já sofri isso ! Fiquei super assustada , era observada todas as noites pela janela 🪟 , a pessoa tentava entrar em minha casa , se escondia na rua para andar atrás de mim ! Foi horrível ! Até hoje essa pessoa não me deixa em paz
mds moça como vc esta hj? Esta melhor? tomou precauções?
Que coisa, justo hoje sai esse vídeo, sendo que esses dias teve um caso de stalker no Twitter com uma streamer.
Eu amo ver esses desenhos do canal. Perfeito!!! Esse de uma pessoa correndo do stalker e depois denunciando... e o stalker fingindo não estar acontecendo nada, achei engraçado kkkk
Um ex namorado me persegue até hoje , quis ser meu amigo na rede social, me perseguiu no shopping, de carro . Isso mesmo após muitos anos terminado . Bloqueio Geral !
amei o assunto 💕💕 muito criativo
Vc poderia explorar mais esse campo n vejo muita gente falando sobre isso!!! Indicar filmes tbm que abordem o assunto!! Obgda (
Aqui no Brasil o caso mais famoso foi da apresentadora Ana Hickmann, em 2016.
Na minha adolescência fui perseguido pelo um gay agora eu q persigo ele
Najila trindade !
@@charlescosta4679 ñ, foi outro maldito
@@LuisSilva-ze7rm como assim persegue ele?
Tem alguma rede social pra mim te contar a história é bizarra
Obrigado pela explicação
Poderia fazer um vídeo do outro lado também, pra quem é o stalker e como deixar e ser.
Isso que ele falou no vídeo ajuda mesmo, eu terminei com meu ex tem 4 anos, ele sempre tentava entrar em contato cmg, ontem ele entrou em contato por um número novo do irmão, pedindo pra eu desbloquear ele, sendo que eu já tinha bloqueado ele a MT tempo. Fui curta e grossa e disse que se eu bloquiei ele era porque não queria falar mais com ele, e falei pra ele não me procurar nunca mais.
É um cúmulo, antigamente eu o ignorava e ele dizia q eu estava fazendo drama, pessoas assim não respeitam a outra e se fazem de vítima.
Ele usou a própria morte do pai dele pra tentar falar cmg, eu acabei dando atenção, mas aí vi a falta de empatia dele e cai fora tbm.
@@stefanietretim3975 Eu te daria um oi, mas você já deve estar cheia disso né rss 😜
@@stefanietretim3975 sinto mt por vc ter passado por isso... Sei como isso é horrível
olá! que incrível você descreve exatamente o que ocorrer comigo há desde de 2008 se tornando pior em 2010, em meu caso iníciou por inveja com piadas e comentários de ma-fé ao meu respeito. em 2010 evoluiu para invasão virtual com câmeras vigilância a minha vida íntima dentro do meu domicílio. e que parecia estar de mais, piorou com corrupção e alienação seguido de sequestro e domínio de uma "filha" hoje associada as ações criminosa de um grupo de pessoas sendo todos de uma mesma família e agregados e demais que por ventura topar agir com o bamdo. onde há calúnias, difamação, ataques: físicos, ofensas, roubo de documentos, se passam por donos do que é meu, tiram documentos se passando por mim, pegam comprovante de residência de minha propriedade pra usarem como comprovante de residência deles, etc. mim fazem acusações diversas diante da delegacia de polícia militar junto a envolvidos se passando por testemunhas junto ao bamdo e sempre fazendo intimidações e fazem bulling com a o envolvimento da maldita "filha" que faz todos os crimes que eles exigem que ela faça contra a mim e os três irmãos mais jovens que ela, sempre gerando confusão e atraindo
Vc foi bem forte por suportar tudo isso, e como esta hoje em dia? Tudo passou?
Eu sou assim, mas não faço mal a ngm, só ficou obcecado por uma pessoa e descubro quase tudo sobre a vida dela, ai dps enjoo e passo pra próxima
parabéns pelo vídeo
O primo de um conhecido se tornou um stalker, ele me persegue desde que eu tinha 17 anos (hoje atualmente com 27) ele ainda não me deixou em paz.
Li sobre um caso disso hoje. É realmente assustador como eles não desistem...
Eu considero que estudar anime e filmes é uma pauta válida depois do que vimos.
Aí mano assista "You",na Netflix, é sobre um stalker que, quando se apaixona, a paixão é mortal.
Hj fiz denúncia de assédio sexual e Stalking no trabalho. A mãe e irmã do agressor estão à procura de um laudo psiquiátrico, sendo que nunca teve problemas. Eu em casa assustada e com dores de cabeça.Sou cuidadora de idosos, no caso o filho. do idosos.Me perseguia pedi demissão a 4 dias. Estou mal
E quando a sociedade toda é perseguidor de uma pessoa, quando todos querem boicota por situação que vc foi vítima mas reverteram, saída e o suicídio???
Bem explanado parabéns por ajudar muitas pessoas.Gratidão
Já fui vítima de stalking na faculdade o moleque ficava me perseguindo virtualmente, me enchia de mensagens e enchia o saco das minhas amigas nas redes sociais para falar comigo utilizando uma pagina fake, era um inferno. Até pensei em😢 me mudar de faculdade.
Eu amo esse canal
Pessoas tbm podem ficar paranoias
Dica número 1: dê duas coronhadas na cara do autor igual meu pai fez com a ex da minha irmã. Nunca mais ouvimos falar dele.
Se não tiver arma escolha o melhor pedaço de pau possível..
Aaah mto Inteligente, teu pai teve sorte de ñ estar morto!
@@IM-wd6qy você nem sabe o que está falando.
@@zaraiwzara o crime por homicídio hoje não dá nem 2 anos para uma pessoa sem antecedentes e ainda mais sob situação de vingança, logo, ficar 1 ou 2 anos preso não seria problema nenhum pra mim, sabendo que livrei alguém da minha família da morte.
@@Kelbercosta777 o pai de outra mulher queria entrar dentro da igreja e matar ele com um facão. Ele mandava entregar pizzas na casa da garota sem ela saber, e no dia que o pai estava em casa e descobriu, ele foi até a igreja com um facão, os demais evangélicos o impediram e o acalmaram, e falou pra ele nunca mais fazer isso, e isso foi depois do meu pai bater nele. Ele conheceu a garota na igreja e começou a persegui- lá também. O cara é tão doente, que um dia eu estava no supermercado com minha irmã e vi ele nos olhando entre os produtos na prateleira, aí fiquei tão puto que empurrei um monte de produto pra cima dele e saímos de fininho, aí ele ficou lá se virando com o pessoal do supermercado.