🎁 PRESENTE PARA VOCÊ! Garanta seu acesso GRATUITO ao curso de Value Investing da Suno! 🚨 DISPONÍVEL SOMENTE ENQUANTO ESSE COMENTÁRIO NÃO FOR APAGADO, e tenha um ano para assistir aos conteúdos: lp.suno.com.br/cl/distribuicao-curso-aniversario-7-anos/?.tiago&RS.ANV24.ns.20240228&SENBxR2sE
Quem gasta muito no cartão geralmente utiliza seu tempo livre para ganhar mais dinheiro e não tem tempo para fazer gestão de milhas, e quem gasta menos no cartão tem tempo para fazer gestão mas sofre para acumular pontos, já os blogueiros e youtubers que vendem os cursos, esses são outra história…
Pra mim, o problema maior desse negócio de milhas, é que tem gente que começa a gastar dinheiro com o que não precisa pra ganhar milhas... lembrem-se sempre. Se não comprar nada, o desconto é muito maior.
Concordo... Geramos muito esforço organização pra focar em ganhos de milhas, e no final estamos gastando mais só pra gerar mais acumulo de milhas. Tive que mudar isso, o resultado de milhas estava bom, mas estava me endividando.
Isso , é no fim não vale a pena . Quando você gasta pq precisa e tal ok , mas eu vejo o povo comprando no lugar x pq bonifica x mas geralmente não precisa , ela só compra pq o lugar x tá bonificando . Mas nos fins das contas quando você calcula o milheiro , o preço real da passagem x , dar no mesmo . Ou seja , melhor você economizar , não comprar o que não precisa e no fim até mesmo comprar o milheiro em uma promoção ( lembre-se de calcular tudo , até as taxas ) pq muitas vezes não vale a pena
Adoro o Cerbasi, mas faltou abordar algumas estratégias que, realmente, fazem sentido e compensam para quem ainda não tem uma estabilidade financeira a ponto de poder viajar somente pagando em dinheiro. Tanto no mundo das milhas quanto no mundo de aplicações financeiras tudo DEPENDE dos seus objetivos, de suas estratégias e do seu momento. Eu nunca paguei anuidade de cartão, nunca paguei fatura atrasada, já comprei milhas que saíram muito barato, já consegui viagens com poucas milhas, já usei estratégias de compra bonificada e consegui viajar de Emirates, classe executiva, para Buenos Aires (era um dos meus sonhos). Sou professora de matemática e adoro fazer os cálculos comparativos para ver o que vale à pena ou não, financeiramente. No meu caso, uso o meu tempo de descanso para estudar sobre investimentos, adoro aprender.
Nem sempre, agora mesmo eu to vendo as opções pra comprar uma passagem com milhas, hoje pagamos tudo no cartão, escola, gasolina absolutamente tudo (que vamos ter que pagar de qualquer forma) e assim juntamos milhas, a latam tem um multiplicador e ta compensando pagar a multiplicação do que a passagem aerea. A passagem esta saindo 3 mil e pouco e com as milhas vamos pagar cerca de 1300,00.
Sou um heavy user de milhas, e sim, antigamente era muito melhor, porém ainda hoje consigo muitos resgates bons. Se nos últimos 6 anos eu paguei 5 passagens em dinheiro foi muito. Todas as minhas milhas são orgânicas do uso dos meus cartões de crédito, somente em raras exceções que compro milhas quando tem algum desconto. Semana passada mesmo comprei uma passagem Rio - Los Angeles por 20.000 o trecho na American Airlines. Fui para a Copa do Mundo sem gastar com passagem, Londres, Paris, Lisboa, Amsterdam, Miami, Buenos Aires, Santiago, Munique, Roma e fora muitos outros lugares pelo Brasil somente pagando a taxa de embarque. O mercado de milhas é muito dinâmico, porém se souber se adaptar, ainda conseguimos bons resgates.
Sempre tive cartão de crédito, desde 1983. Nunca deixei de pagar a fatura cheia. Compro até cafezinho no cartão. Hoje em dia as milhas realmente ficaram inflacionadas. Houve época que comprava viagem de ida e volta para Uberlândia com 6.000 milhas.
Milhas aéreas não são acumuladas apenas com cartão de crédito ou só porque viajou muito de avião. Óbvio que isso ajuda, mas é muito mais amplo. Eu acumulo muitas milhas aéreas com diversas situações do meu dia a dia, que iria ter que comprar o produto ou serviço do mesmo jeito. Por exemplo: como fazer um feira, como pedir uma comida em casa, farmácia e até mesmo para comprar papel higiênico . Óbvio que não se enriquece, porém você consegue viajar com sua família praticamente de graça. Sim ainda existem passagens baratas compradas por milhas até mesmo de executiva. Por exemplo: ida/volta para Frankfurt por 80k milhas, basta ter paciência e pesquisar.
80k o trecho né...ou seja 80 ida e 80 volta, porque quando você vai pesquisar e fechar a soma total passa dos 160 k mas Claro que sabendo pesquisar vale a pena, mas essas pegadinhas de 80k ida e volta da a entender que é 40 o trecho.... Isso eu acho sacanagem
Sou muito fã dos dois há anos. Considero meus professores em vários aspectos, mas, como feedback construtivo, achei que o vídeo poderia ter trazido mais informações. O assunto milhas é muito extenso e pode ser uma furada sob alguns aspectos sim, mas em muitos outros é um grande aliado. Não sou vendedor de curso, muito menos tenho canal sobre o assunto. Não comercializo milhas. Acumulo e uso em benefício próprio. Sim, há uma grande inflação no mundo das milhas, mas se for comprar passagens aéreas em dinheiro também está muito caro. Farei uma viagem em breve. Sem milhas as passagens sairiam em torno de 13000,00 para minha esposa e eu. Com algumas estratégias de acúmulo de milhas e transferência bonificada, eu gastei menos da metade do valor. E não... Eu não gastei tanto tempo assim. Gastei o tempo que gastaria acompanhando o valor das passagens. Enfim, no mundo dos investimentos e das milhas... Muita coisa DEPENDE!
Cara, você cirurgico no seu comentário. Sou muito fã do Cerbasi, graças aos livros dele que me interessei por finanças, mas vejo que quando perguntam para ele sobre milhas, ele dá algumas escorradas, mas como sempre, fala coisas que são boas. Um exemplo clássico que ele deu de que faz sentido, é pagar boleto no cartão e pagar taxa, são raras as situações que isso é vantagem. Ponto que ele esqueceu de falar é que da mesma forma que existe inflação nas milhas (sim, realmente existe), esqueceu de falar da inflação das passagens. O exemplo que ele deu do que era possível ser feito com milhas, para ser justo com quem não conhece, deveria dar em reais e fazer a comparação. Nas milhas, existem coisas que são ruins? Sim, assim como existem investimentos que são ruins... mas não é porque existem investimentos que são ruins, que vou deixar de aprender sobre o assunto, afinal, é meu futuro. Quem usa o cartão com consciência e aprende os caminhos, certamente milhas é algo que vale a pena e o BÁSICO bem feito, demanda muito pouco tempo. E ningúem precisa ser especialista para usar os benefcícios das milhas nas viagens e hospedagens.
Cara, estou no meu momento “frustracao” com milhas hahaha A conclusao que tenho chego, é que se tudo oque gastei fosse no cartao da XP com 1% de investback, eu teria muito mais poder de compra, do que com as milhas que acumulei. Voce chegou a fazer essa conta? As milhas que voce usou pra essa passagem, oque voce acumuluou de milhas, se tivesse gasto na XP, teria mais doque o desconto que recebeu?!
@@Pixterpi eu tenho um vídeo que fiz o cálculo mostrando a comparação de mesmos gastos com o cartão C6 Carbons e Ultravioleta do Nubank, que 1% de cashback e ele rende 200% do CDi, eu fiz esse vídeo logo após a fala da CEO no Primo cast. A diferença é assustadora.A grande diferença que os pontos vc tem estratégia que podem multiplicar e o cashback não. Agora, uma coisa eu te falo, depender apenas do cartão para acumular milhas é um tiro no pé, pois o cartão, apesar de ser a forma mais conhecida, é a que dá menos pontos
@@Pixterpi achei o vídeo aqui. Espero que não desanime, se você aprender a ter passagens mais baratas em milhas, vai descobrir que é possível viajar muito mais barato. Eu falo que acumular milhas é fácil, ter as passagens baratas, nem tanto. Segue o vídeo ai ruclips.net/video/3HD9Wvy5DTY/видео.html
Antes eu não viajava quase nada. Depois que conheci o mundo das milhas estou sempre por aí. E tenho milhas o suficiente para fazer no mínimo umas 10 viagens/ano só com milhas. Mas entendi o que ele quis dizer. (Entre o dinheiro que ele ganha com o trabalho dele, com as milhas ele não consegue ganhar a mesma quantidade e nesse caso, a preferência seria pelo tempo no serviço). Isso porque ele tem um trabalho muito compensatório financeiramente, o que não é a realidade do Brasileiro. Nesse caso, com as milhas se pode ter uma renda ou economia de mais de 10 mil/mês e com esse valor já estamos saindo e muito da realidade de muitos. Com isso, para muita gente as milhas são de fato A GRANDE MUDANÇA DE VIDA. Outra coisa. Não é só com a utilização do cartão de crédito para somar milhas. É possível fazer muito mais milhas de outra forma, e nesse caso o cartão iria apenas impulsionar.
Estudei um pouco sobre milhas, até comprei curso para entender como é. Mas desde de quando eu vi, senti que já não era um paraíso. Porém, com o curso aprendi a escolher um cartão melhor, aproveitar promoções quando eu gostaria de comprar alguma coisa, por exemplo uma camisa, chinelo, panela, algo do tipo e receber esta pontuação em milhas. Porém, já vendi, ganhei um dinheiro, mas a mias de um ano eu só acumulo, pelo orgânico ou com estratégias, para poder viajar. Apenas Beneficio próprio. Um exemplo, irei viajar para Montevideo, agora dia 13 de outubro, com 88000 milhas, passagem ida e volta pela Azul. Foi excelente, pois tudo foi orgânico. Porém, ressalvo, aprendi muito, mas não é o paraíso que muitos falavam, até mesmo antes do escândalo da 123 milhas. PS: Dois feras no vídeos!
@@douglaslima1789 o que eu mais uso é o Mastercard da Sicredi. Mas também tenho C6 Carbon Mastercard e o XP Visa Infinite. Mas concentro mais no Sicredi
Tenho a mesma percepção, também consigo fazer ótimos resgates, mas não é o paraíso que pintam por aí, para uma pessoa ou casal até funciona bem, mas para uma família, pelo menos no meu caso, tenho que investir na compra de milhas, porque a geração orgânica não é suficiente, por isso é importante estudar e estar atento ao que acontece no mercado, assim vc. desenvolve estratégias para fazer a sua viagem acontecer, acho que é um esforço válido porque tem conseguido uma economia que varia de 25% a 50%.
cara, é isso ai, não é o paraíso mas é um dinheiro deixado na mesa. Tenho o Elo Nanquim e em 2 anos de uso, eu com minha esposa fizemos 104mil pontos, ate um chiclete passo no crédito kkkkkkkk entende-se que, a cada 2 anos temos nossa viagem "gratuita" pelo brasil Ida e Volta ou so Ida de trecho internacional.
Complicado mesmo o mercado de minhas atualmente. Já usei mto, já fiz uma viagem internacional com milhas há alguns anos, entendo razoavelmente de estratégias para acúmulo de milhas, porém simplesmente a livelo não está creditando os pontos de compras, especialmente as promoções de 4x1, 5x1….nao há ouvidoria e a empresa simplesmente não aceita reclamações. Já tive problemas tbm com a Smiles para creditar milhas de algumas promoções. É o tipo de coisa que desanima, parece que está mto saturado. A impressão que dá é que as empresas não levam a sério e não há respeito com os clientes.
vc grava a tela das suas compras? tira prints ??? se SIM, consumidor.gov pode ter certeza, vão ligar ou vão responder sua msg em 1 ou 2 dias kkkkkkkkkkkkkk seu caso será resolvido em 1 semana. Eu coloco simplesmente tudo la, coloquei a latam pq eles negaram o ressarcimento da minha mala extraviada, e recebi 700,00. DICA, não vá dar uma de valente, vá na politicagem, falando bem e buscando uma solução, pq se for ser valente, eles encerram conversa dizendo que é assim mesmo, ai so revolve nas pequenas causas, que tbm é um lugar que uso, eu sabendo que tenho direito, ninguem escapa.
Chegaram num patamar que acumular milhas ou não, não faz diferença na vida deles, entendi o posicionamento do Cerbasi, mas eu mesmo consegui 4 passagens de MCZ para o RIO, pra quem é organizado financeiramente, tem estratégia de milhas e ganha a média do salario do brasileiro, vale a pena estudar sobre o assunto.
Concordo, fui do Sul para o Ceará mês passado com as passagens emitidas em milhas, paguei somente as taxas de embarques...e 5, 6 horas por mês não é nada diante do desconto que se leva nas viagens.... Fazendo uma conta de padeiro e colocando em perspectiva uma passagem que você economiza 500 reais ao mês....equivale a 100 reais a hora de estudo....
verdade, como comentei a cima pra ele hoje não faz sentido pq tem muita grana talvez, mas com certeza ele comentou sem entender de fato sobre milhas e como emitir passagens com milhas!
Atualmente estou usando um da caixa, o platinum, sem anuidade. Mas minha fonte maior não é através do cartão e sim de compras bonificadas@@gustavo789ful
Concordo com vc. ter aprendido sobre milhas mudou a minha vida, ter sentando para aprender, ter gasto tempo estudando, sim comprei um curso, mas viajo com economia de 25% a 50%, para mim foi vantajoso, sou viciada neste assunto, meu passa tempo é montar planilhas para as próximas viagens, o segredo é se organizar com antecedência, saber a hora certa de comprar milhas e sempre que possível gerar milhas orgânicas e claro calcular para ver se vale a pena essa geração.
Realmente, tem que ter algum nível de ociosidade no trabalho pra valer a pena ficar gastando tempo com a rolagem de cartões e apps, mas se o emprego exige muitas viagens de avião fazer milhas será natural. Não acho que é algo imperdível, como alguns youtubers apresentam, mas faz sentido para algumas pessoas.
Em 4:50 min. Ele começa a ser cirúrgico fantástico ✅🙏na explicação. Os múltiplos em outras carteiras de investimentos seria melhor gastar / ganhar dinheiro de verdade 😅em outras fontes. 🔥🙌🥲💥💥💥💥💥💥💥💥
Duas potências no investimento financeiro, mas cegos no assunto pontos e milhas. Acredito que no patamar de dividendos que recebem, não precisam se preocupar em ganhar pontos na compra de produtos nem se programar para comprar passagens econômicas. Com luta chegaremos a esse nível de liberdade financeira!!! 😊
Kkk Que audácia!!! Mas você fez certa a avaliação, realidades diferentes, se fosse lá no passado eles estariam falando diferente. Parte do público concorda com ele, os que já subiram de patamar. Só para complementar o assunto deles, pegue o dinheiro das anuidades, e assinatura dos cartões e invistam em fundos imobiliários!!!😂😂😂 De qualquer forma gerou uma boa discussão. Parabéns pelo vídeo e pelos comentários.
Já valeu a pena, anos atrás, quando era possível tirar uma passagem com 10 mil milhas. Hoje é desperdício de tempo e perda de descontos a vista. Optei pelo cash back
Olha, não estou aqui pra botar em cheque o conhecimento de investimentos dos profissionais, mas quando o assunto é milhas, realmente ficou muito, mas muito abaixo mesmo do esperado. Talvez por já estarem financeiramente bem de vida, isso não faz diferença. Mas eu que ganho um salário classe média, afirmo com toda convicção que milhas é um negócio excelente. No começo sim, demanda tempo e estudo, assim como investimentos. Mas quando se acumula o conhecimento, o resto é questão de se manter atualizado, o que não demanda nem 20 minutos por dia. Eu por exemplo vou de BSB pra Floripa em fevereiro com minha noiva, gastando 44k milhas Latam, que já com a taxa de embarque ficou em média 410 reais tudo, pois foram milhas orgânicas ou com baixo valor de custo, acumuladas com cartão, bonificação em produtos, clube, transferência bonificada etc. Em dinheiro, só o trecho ida custava 450 reais por pessoa. Como dizer que milhas não compensam?
Só o que vc falou ja resume o que eles quis dizer: acumular milhas, produtos com milhas, transferência bonificada, plano de milhas, etc, etc. muita perda de tempo. Tem q ficar atento as promoções, transferências bonificadas e etc. Uma perda de tempo onde ele mesmo diz: ele ganha mais fazendo mais dinheiro do que perdendo tempo para “economizar” com milhas. Mas se a pessoa tem tempo de sobra, vá de milhas entao 😂
@@AndrewdaluzEngraçado falar em perda de tempo, hj em dia, a maioria das pessoas perdem tanto tempo em redes sociais, não é? Pq não perder alguns minutinhos acumulando milhas? A meu ver não atrapalha no dia a dia da pessoa, e tbm não impede de fazer outros investimentos.
@@evelynpereira859Nem sei como ele conseguiu tempo pra responder sobre o vídeo, mas imagino q no mínimo uns 10k ele deixou de lucrar digitando esse comentário. Relaxa amigo, quem tem algum conhecimento de milhas sabe q n é necessário esse tempo tdo q tão mencionando aí, poucos minutos por dia já vão ser suficientes, a não ser q o camarada queira viver disso, aí é outra conversa.
Achei bem sensato. Quem tem o tempo e conhecimento,, usa. Conheço, usei muito tempo, viajei e, hoje, prefiro cashback pra não ter que acompanhar perfis, entrar em grupo de whatsapp, passar raiva com cartão que recusa compra, programa que mudou o formato, além de ficar monitorando sites.
Qual Cashback você recomenda atualmente? Tenho umas 200 mil milhas quase expirando e tô querendo sair desse balaio, não tenho tempo de ficar me dedicando, indo atrás de bônus, quero só um cartão de cash back, recomenda algum?
Eu uso o da XP investback. 1% da fatura vai direto para um fundo de investimentos. Compras em alguns parceiros dão porcentagem maior. P.ex. abastecendo na Shell com o Shell box dá 2%...
@@andreabreu1748 Tem vários cartões que dão 1% e alguns vão até um pouco a mais, vai depender do banco, anuidade etc. O inter black e o da XP são 2 fáceis de conseguir. O negócio do cashback é que, assim como as milhas, também não depende só da fatura do cartão. Vc pode usar tanto o próprio Inter Shopping quanto o Meliuz, por exemplo, e conseguir 3, 5, 10% além do 1% da fatura. Eu vejo muito que a galera foca só na fatura e é um erro, assim como vale pra milhas.
Já fiz emissão doméstica ida e volta por 6 k voo curto e longo pra qlq lugar do Brasil if é volta por 13k E nítido como ele não sabe o que fala no vídeo kkkkk monte de gente que também não sabe agradecendo pela falta de informação 😂
Tem voo direto de BH para Orlando em setembro/2024 por 98k milhas Tudo Azul o trecho... realmente é possível.
Год назад+30
Eu utilizo muito o sistema de milhas. Estudei uma vez com profundidade, e não gasto mais tempo depois, apenas o tempo necessário para compra de passagens. Pra mim ainda vale a pena.
Tu recomenda um BOM curso para aprender sobre? Porque cada canal tem uma opção de cartão, etc. Preciso pontuar.
9 месяцев назад
@@rcazzador tentei pegar o cartão azul, que é muito bom. Mas o Itaú está restringindo muito! Eu não consegui nem o cartão mais merda. Depois li que é uma política atual só Itaú de restringir, pq teve uma ampliação muito aleatória antes. Então estou no cartão XP com cashback. O momento para as cias aéreas é programas de milhas está muito turbulento! Já estava antes dessas questão da gol, mas deve piorar agora.
Parabéns pela boa explicação. Eu já cheguei a esta conclusão há muito tempo. O tempo investido no controle e gerenciamento das milhas não vale a pena no final. Se você tem tempo para desperdiçar com retorno infimo, tudo bem, pode se divertir com isso. Hoje pra somar milhas e trocar por um rolo de papel higênico você precisa fazer uma volta ao mundo. Milhas e Pontos não pasam de minhocas no anzol para atrair peixe desavisado.
Eu também tenho feito minhas viagens em família só com milhas. Por enquanto apenas dentro do Brasil, mas planejando uma viagem internacional no futuro. O pensamento limitante sobre milhas é só pensar em acumular no cartão de crédito. O meu não acumula milhas, só o do meu marido. Eu tenho a mesma quantidade de milhas que ele só utilizando a Livelo. Quando viajamos uso os pontos dos 2 programas. Já fomos para Gramado na alta temporada 2 vezes.
Milhas virou profissão! Só consegue tirar vantagem real quem se dedica e investe tempo. Prefiro investir nas minhas qualificações e comprar com bons descontos!
Eles estão em um nível financeiro que tanto faz ter milhas ou não! Para simples mortais as milhas são excelentes mas tem que saber como juntar e bonificar, eu não tenho o que reclamar, já fiz Chile 2x, EUA 1x, Gramado 6x, São Paulo 5x, Fernando Noronha 3x! Fora o que já consegui resgatar em produtos por milhas que estavam prestes a vencer! Só em uma compra de IPhone já ganhei 45 mil pontos e na transferência bonificada dobrei!
Só esqueceu do fato de que as mesmas lojas que tem bonus em milhas p/ compras de celulares, por exemplo as Casas Bahia ou iPlace, também aderem a programas de Cashback tipo Meliuz e Inter, que devolvem de 5 a 10% em promoções. No final acaba ficando elas por elas, só vai compensar se tiver transferência bonificada...
@carmemdias Meu esposo tem acumuladas algumas milhas e estão prestes a vencer .....tô aqui pra entender o que fazer com elas. Me ajude com algumas dicas por favor Grata❤
@@felipemoura6720 ô "loko", viajou geral agora!!! o que me sustenta é meu trabalho e não "isso". mas mesmo que fosse , a verdade é que o que ele falou não é verdade e foi por falta de conhecimento nessa área assim como provavelmente você também não tem, valeu.
Tb concordo com ele. Só quem ganha viagens maravilhosas são os vendedores de curso, ou então quem é mt rico q gasta 50k por mês no cartão de crédito e tem dinheiro pra pagar um gestor, agora nós meros mortais n da não kkkkk. Por ex tenho gastos mensais em torno de 6k, mas tudo no pix pq o pix me dá descontos em lojas de materiais de construção. Se eu fosse pagar no cartão de crédito eu estaria lascada pq n iria conseguir o desconto à vista e tb ainda ia ganhar juros kkkkkkkk. Eu hein. Meu tio já viajou mto pros EUA com milhas, mas há uns 10 anos atrás
Flavio Augusto, bilionário, afirma efetuar todos os pagamentos no cartão de crédito para organização, mas, também para acumular milhas. Portanto, isso é muito pessoal do ponto de vista do Gustavo Cerbasi. Na minha opinião, não acumular milhas é deixar dinheiro na mesa de bobeira…
Eu vejo muita gente defendendo as milhas dizendo que não são apenas gastos no cartão, que da pra ganhar comprando em sites que já teria que comprar ( desde vale Uber e iFood até roupas, eletrodomésticos e aluguel de carros )... Só que esquecem de um detalhe: essas mesmas compras também podem render cashback, o que compensa mais que as milhas. Alguns exemplos em 3 lojas de diferentes categorias: Casas Bahia: Milhas: 5 pontos por Real na Livelo ou 6 se for assinante. Cashback: 5% de volta no Inter ou Meliuz. Quem disse, benerice: 5 pontos por Real na Livelo ou 6,3% no Inter Farmácia 5 pontos por Real no Livelo ou Smiles, 4% no Meliuz. Carrefour 2,5% de cashback ou 1 milha por Real... Ou seja, em todos os casos, o Cashback compensava mais. Alguém que gasta em média 10 mil por mês em lojas do tipo ganharia cerca de 7200 Reais, contando os 5% do cashback da loja mais o 1% do próprio cartão, o suficiente para emitir as mesmas passagens internacionais de ida e volta com acompanhante. Com a diferença que pode usar o dinheiro para outras coisas também. Milhas só valem a pena em dois casos: se pegar um bonus de transferência bom ou se tiver alguma cortesia, por exemplo, o cartão da azul da direito a uma passagem de acompanhante e mais upgrade para executiva, nesse caso compensa o cartão, mas não as milhas em sí.
Com certeza. Tomei um prejuízo de 28mol ao vender minhas milhas pra HotMilhas. Esse povo que vende curso não tá nem aí pra vc. Eles querem sabe só deles
Meu Deus! Um cara tão respeitado quanto @GustavoCerbasi no mercado financeiro, principalmente referente à Educação Financeira e Planejamento Financeiro falar uma besteira dessas em relação à milhas… Existem várias oportunidades de voar economizando e muito e sem perder horas como ele mesmo disse… Antes de falar isso deveria ter estudado mais ou pelo menos ter feito um curso de milhas com alguém sério do mercado.
Como q voa economizando sem perder horas? Ou voce perde horas e horas buscando formas de bonificar as milhas ou procurando promocoes... eu cansei desse negocio de milhas e agora so acumulo de forma organica mesmo ... nao assino nenhum clube que eh outra coisa tbm chata pra caramba, vc ter q pagar pra ganhar, ai faz as contas pra ver se vale a pena e nao sabe se vai conseguir vender pelo preço q valem hoje ou se vai conseguir a passagem q espera conseguir... eh trabalhoso sim
@@felipebarros7291 tudo na vida voce tem que parar e dedicar um tempo para aprender e fazer depois, isso seria o "perder" tempo estudando milhas e viagens por exemplo... Para quem entende o mercado, como acumular (ou comprar de forma mais barata) é principalmente sobre emissões, parcerias de companhia aérea essas coisas com certeza vale sim a pena esse tempo de estudo e pesquisa para poder economizar. Claro que tem tem muita grana e não precisa ou não quer economizar aí sim não vale o tempo, paga mais caro e pronto... Mais a maioria da população não tem essa grana toda e com certeza faria diferença uma economia na passagem(sem contar que dá pra usar milhas para hospedagem, aluguel de carro e outras coisas boas).
Tenho cartão de crédito há 3 décadas e nunca precisei pagar parcelado🙏🏽🙏🏽Deus me ajude e me livre desse dia. Parcelo sim as compras, mas total a pagar?? Nunca!!
Tiago, poderia trazer o Gustavo de novo não entendi sobre aplicação em investimento pra pagar as faturas? Ele poderia explicar melhor ele aplicou referente a 12 meses, e vai sacando ao longo dos anos os dividendos pra efetuar o pagamento dessas faturas. Essa questão das milhas vejo como algo a se estudar, mas surreal ainda pra minha realidade,se é que vale a pena mesmo, já perdi mts pontos pq só avisam em cima da hora, ai já viu troco por desconto na fatura, recarga ou a famosa frigideira, 😥😭😂🤣produtos ...indo mas nos cashback, e na paciência pra manter saúde mental no trabalho. Gosto mt de estudar economia, venho de alguns familiares dessa profissão, e aprendi na pele que devemos 👀👀bem abertos sobre o que parece fácil, ...td requer tempo e estudo algo que não tenho tido tempo., mas obrigada por suas orientações...👏👏
Oi wera! Vou tentar explicar o que o gustavo disse e ai você me responde se entendeu. Ele (Gustavo), pelo que disse no vídeo, faz investimentos em títulos de renda fixa (CDBs, CRAs, LCIs, LCA). Alguns desses títulos não possuem liquidez imediata e muito deles você só pode sacar o investimento no vencimento. Ex: LCI da Empresa X, com vencimento em 30/01/2025, com rendimento de 80% do CDI. Nesse caso, como é um LCI com essa data de vencimento, provavelmente você só vai poder pegar o dinheiro que você aplicou + com o rendimento, na data do vencimento (30/01/2025), daqui um ano. O gustavo disse que ele tenta "casar" a data desse vencimento, com a data que chega a fatura do cartão. Assim se naquele mês ele estiver meio apertado, consegue pegar o dinheiro desse investimento e pagar a fatura do cartão. Como ele deve ter vários investimentos, todo mês ele deve ter algum título que vence naquele mesmo mês. Faz sentido?
Milhas ou cashback, quem sabe usar economiza, se você paga o preço cheio na internet e não resgata nenhum dos dois, está pagando para quem resgata e faz bom proveito desses beneficios
Não acho milhas uma furada. O problema é que nossos programas de milhagem são péssimo. Gol e Azul exigyn um caminhão de milhas pra emitir bilhete. O da LATAM só é vantajoso pra viagem doméstica. E outra: clube de milhas ajudou a inflacionar o mercado. Posto isso, acho dois cartões interessante :1. O da Latam Itaú pra emissão doméstica. 2. Na Santander AA para emissão internacional.
Vi uma certa ignorância na questão de conhecimento de milhas, é claro que hoje não vale a pena pagar boleto e contas pessoais no cartão de crédito, Mas a questão do acúmulo de milhas para pessoas que têm tempo realmente como ele pontificou. Uma visão bem legal daquilo que hoje a gente está trabalhando com como milheiro, Acredito que ele tenha que estudar um pouco mais sobre o assunto.
Imagine q vc tem um restaurante, todos os dias vc compra a vista 2.000,00 Rrais no mercado, vale muito a pena vc comprar no crédito e guardar o dinheiro em uma conta auxiliar para pagar a fatura. Em 3 anos vc deve ter algo em torno de 30mil a 50mil Reais em milhas sem fazer nenhum esforço adicional ou perder tempo como o Cerbasi assim explicou.
50 mil vc pode fazer um otimo plano de marketing para o seu negócio prosperar ainda mais! Quando vc vai no mercado e paga sua conta, o mesmo não lhe dá um centavo de desconto independente da forma de pagamento, um cash back deste é gratuito e não gasta tempo algum.
Acho que faltou dizer também que milhas é coisa pra solteiro e não celetista! Viajar com família usando milhas e trabalhando com programação rígida de datas de férias é, em 99% dos casos, impossível com milhas.
Pra quem não tem sobra de salário pra comprar passagens aéreas, vale muito a pena usar a estratégia das milhas, compras bonificadas e dos clubes de fidelidade. Basta não que gastar mais do que gasta no dia-a-dia e não sair aderindo a tudo o que é clube.
Concordo que leva tempo pesquisando o tema “milhas”… Esse tempo esta sendo roubado. Mas tenho habito de comprar eletrodomésticos e reservar hoteis via Livelo, Shopping Smiles. Vale a pena sim!
Contrata um GESTOR DE MILHAS que vai fazer tudo para você e não se preocupe com mais nada. Seu tempo você usa para fazer o seu trabalho / dinheiro e deixa as milhas com um profissional que vai fazer sobrar muito dinheiro para você reinvestir onde quiser. Simples!!!
Delegar é mais inteligente do que dizer que não vale a pena. Eu gosto quando economizo para meus clientes de Gestão de Milhas quase 6 dígitos por ano. Porque abrir mão dessa valor se você pode contratar um profissional que faça isso para você?
estudei um pouco e fiz as contas e já estava sentindo isso, no final pra conseguir grana com alguma oportunidade você acaba gastando muito do seu tempo que você poderia ta criando mais dinheiro de outras formas...
Deixou sim de ser bom, mas discordo sobre a questao de não valer a pena, dado que hoje tambem ha uma serie de cartoes sem anuidade (com algum valor investido, etc), pontos que nao expiram, etc. Eventualmente se consegue uma boa passagem aerea, ou algum cashback ou coisa do tipo
Eu entendi o que falou porem descordo do ponto que se eu uso o meu cartão no dia dia com compras que preciso comprar de qualquer jeito e estou pontuando, eu nao preciso de muito tempo pra dedicar pra mim mesmo, nao quero ser um milheiro, o caso que ele explica é pra pessoa que quer ser milheiro, mais vc no seu dia dia junta e pode utilizar pra vc mesmo viajar com sua familia mais barato, porque tem passagens executiva que custa 50 mil e eu ja viajei gastando 2.700 com milhas e em dinheiro custava 50 mil, entao isso é vc gerencia sua vida financeira também com gastos do dia dia que vc ja faz sem prescisar se endividar.
Cerbasi, se você for viajar de executiva e souber encontrar as tarifas award vai ver que a conta de milhas vs dinheiro é totalmente discrepante. Inclusive, eu vim no mesmo voo que o Tiago Reis de Doha para Guarulhos de Executiva, usei as minhas milhas para esse voo e tenho 99% de certeza que paguei menos que qualquer outro que estava na executiva. E se não fossem as milhas eu jamais iria voar de executiva na Qatar, onde o round-trip custa mais de R$50 mil reais.
Máximo respeito pelos dois, especialmente o Cerbasi, mas como especialista em crédito e risco do Banco Central e profundo pesquisador e praticante dos assuntos milhas e cashbacks, posso afirmar que ele está profundamente enganado. Se limitou apenas a programas nacionais, precisa abrir os olhos para os programas internacionais. É muito possível continuar usufruindo de passagens com milhas sem dedicar muito tempo.
O vídeo fala sobre mentalidade do assunto! Quem já leu OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA, vai entender muito bem! Mais vale gastar 4 horas do mês para FAZER DINHEIRO, do que gastar 4 horas buscando oportunidades pelas milhas… Isso que ele quis dizer! Quem tem tempo para ficar procurando oportunidade, geralmente não tem tempo de FAZER DINHEIRO!
Só ler os comentários e perceberá a dificuldade de interpretação que brasileiro tem, ainda mais quando é cego para a própria cegueira ou quer justificar o que faz. O Gustavo fez uma ponderação gente, dizendo que NEM SEMPRE investir tempo para estudar isso vale a pena. E sim, se você quer ficar bom em milhas, tem que estudar muito. Quem já usa muito cias áreas ou compras de produtos, faz sentido, mas considere que a maioria da população não viaja sempre, talvez uma vez por mês e olha lá, e são esses que se iludem com os vendedores de curso de milhas! Eu uso muito aluguel de carros e gasto mais de 6k mês no cartão e sinceramente, ao invés de ganhar 500 conto de desconto em uma viagem, prefiro investir esse tempo ganhando 2k trabalhando, em algum projeto. Isso que Cerbasi muito bem ponderou!
Passei um tempão administrando um Smiles que eu tinha. Uma trabalheira danada. Após um tempão, o saldo só deu para comprar umas duas panelinhas em um site. Nunca mais quis mexer com isto!
Isso tudo é simples. Uso programa de milhas por usar o cartão sem anuidade que me dá essa vantagem. Tenho um programa de milhas basicao e compro produtos la que me dao bônus em milhas. Enfim... acho pouca vantagem, mas nao deixo de usar.
@@FelipeGomes-ng4vp sim, de milhas conheço mais do que ele sim, você talvez não saiba, ainda é tempo de aprender, depois que você aprender vai ver que ele de fato não falou algo que é real, no mais o Gustavo e o Tiago Reis são grandes referências! Obrigado por interagir no meu comentário.
A quase dois anos pago 40 reais de mensalidade no Cartão smiles , se eu tiver menos de 5 mil de fatura no mês nao paga nem o custo da mensalidade do cartão, da pra juntar sim para quem tem um consumo de pelo menos uns 10 mil por mês.
80 mil milhas para ir pro Rio de Janeiro? Esse cara tá louco, tinha promoção da Latam esses dias SP a RJ por 2.000 milhas o trecho, não sabe o que ta falando.
Isso é relativo meu querido , em novembro fui para Miami , consegui a ida em executiva por 80 mil milhas smiles, a mesma passagem na amarican airlines custava 10 mil reais.
@@ohfenomeno Concordo com você. Milhas só é bom para quem tem flexibilidade de dias ao longo do ano para viajar. Se você só tem o fim de ano por exemplo. É furada. Ano passado fui 5 X a Miami Já cheguei a conseguir ida e volta por 70 mil milhas smiles.
🎁 PRESENTE PARA VOCÊ! Garanta seu acesso GRATUITO ao curso de Value Investing da Suno! 🚨 DISPONÍVEL SOMENTE ENQUANTO ESSE COMENTÁRIO NÃO FOR APAGADO, e tenha um ano para assistir aos conteúdos: lp.suno.com.br/cl/distribuicao-curso-aniversario-7-anos/?.tiago&RS.ANV24.ns.20240228&SENBxR2sE
Quem gasta muito no cartão geralmente utiliza seu tempo livre para ganhar mais dinheiro e não tem tempo para fazer gestão de milhas, e quem gasta menos no cartão tem tempo para fazer gestão mas sofre para acumular pontos, já os blogueiros e youtubers que vendem os cursos, esses são outra história…
por isso caiu os pontos da Livelo eu transfiro logo para o dinheiro.
Pra mim, o problema maior desse negócio de milhas, é que tem gente que começa a gastar dinheiro com o que não precisa pra ganhar milhas... lembrem-se sempre. Se não comprar nada, o desconto é muito maior.
Concordo... Geramos muito esforço organização pra focar em ganhos de milhas, e no final estamos gastando mais só pra gerar mais acumulo de milhas. Tive que mudar isso, o resultado de milhas estava bom, mas estava me endividando.
Também penso isso,e o imposto de renda também aumenta eae acho melhor comprar milha
Isso , é no fim não vale a pena .
Quando você gasta pq precisa e tal ok , mas eu vejo o povo comprando no lugar x pq bonifica x mas geralmente não precisa , ela só compra pq o lugar x tá bonificando .
Mas nos fins das contas quando você calcula o milheiro , o preço real da passagem x , dar no mesmo .
Ou seja , melhor você economizar , não comprar o que não precisa e no fim até mesmo comprar o milheiro em uma promoção ( lembre-se de calcular tudo , até as taxas ) pq muitas vezes não vale a pena
Adoro o Cerbasi, mas faltou abordar algumas estratégias que, realmente, fazem sentido e compensam para quem ainda não tem uma estabilidade financeira a ponto de poder viajar somente pagando em dinheiro. Tanto no mundo das milhas quanto no mundo de aplicações financeiras tudo DEPENDE dos seus objetivos, de suas estratégias e do seu momento. Eu nunca paguei anuidade de cartão, nunca paguei fatura atrasada, já comprei milhas que saíram muito barato, já consegui viagens com poucas milhas, já usei estratégias de compra bonificada e consegui viajar de Emirates, classe executiva, para Buenos Aires (era um dos meus sonhos). Sou professora de matemática e adoro fazer os cálculos comparativos para ver o que vale à pena ou não, financeiramente. No meu caso, uso o meu tempo de descanso para estudar sobre investimentos, adoro aprender.
Milhas, são um excelente negocio, para os vendedores de Curso.
😂😂😂 verdade 👍
Nem sempre, agora mesmo eu to vendo as opções pra comprar uma passagem com milhas, hoje pagamos tudo no cartão, escola, gasolina absolutamente tudo (que vamos ter que pagar de qualquer forma) e assim juntamos milhas, a latam tem um multiplicador e ta compensando pagar a multiplicação do que a passagem aerea. A passagem esta saindo 3 mil e pouco e com as milhas vamos pagar cerca de 1300,00.
Sou um heavy user de milhas, e sim, antigamente era muito melhor, porém ainda hoje consigo muitos resgates bons. Se nos últimos 6 anos eu paguei 5 passagens em dinheiro foi muito. Todas as minhas milhas são orgânicas do uso dos meus cartões de crédito, somente em raras exceções que compro milhas quando tem algum desconto. Semana passada mesmo comprei uma passagem Rio - Los Angeles por 20.000 o trecho na American Airlines. Fui para a Copa do Mundo sem gastar com passagem, Londres, Paris, Lisboa, Amsterdam, Miami, Buenos Aires, Santiago, Munique, Roma e fora muitos outros lugares pelo Brasil somente pagando a taxa de embarque. O mercado de milhas é muito dinâmico, porém se souber se adaptar, ainda conseguimos bons resgates.
Nossa, ensina essa mágica ai, porque acho que todo mundo quer saber..
@@pedrobortolossitalvez seja gastando de 10 a 20 mil no cartão de crédito 😅por mês
Explica pra nós, menos iniciantes 😅
Com 10k de fatura mensal dá
Sempre tem um, não importa o assunto.
Sempre tive cartão de crédito, desde 1983. Nunca deixei de pagar a fatura cheia. Compro até cafezinho no cartão. Hoje em dia as milhas realmente ficaram inflacionadas. Houve época que comprava viagem de ida e volta para Uberlândia com 6.000 milhas.
Milhas aéreas não são acumuladas apenas com cartão de crédito ou só porque viajou muito de avião. Óbvio que isso ajuda, mas é muito mais amplo. Eu acumulo muitas milhas aéreas com diversas situações do meu dia a dia, que iria ter que comprar o produto ou serviço do mesmo jeito. Por exemplo: como fazer um feira, como pedir uma comida em casa, farmácia e até mesmo para comprar papel higiênico . Óbvio que não se enriquece, porém você consegue viajar com sua família praticamente de graça. Sim ainda existem passagens baratas compradas por milhas até mesmo de executiva. Por exemplo: ida/volta para Frankfurt por 80k milhas, basta ter paciência e pesquisar.
80k o trecho né...ou seja 80 ida e 80 volta, porque quando você vai pesquisar e fechar a soma total passa dos 160 k mas Claro que sabendo pesquisar vale a pena, mas essas pegadinhas de 80k ida e volta da a entender que é 40 o trecho.... Isso eu acho sacanagem
Qual cartão é bom utilizar pra esse fim?
Sou muito fã dos dois há anos.
Considero meus professores em vários aspectos, mas, como feedback construtivo, achei que o vídeo poderia ter trazido mais informações. O assunto milhas é muito extenso e pode ser uma furada sob alguns aspectos sim, mas em muitos outros é um grande aliado.
Não sou vendedor de curso, muito menos tenho canal sobre o assunto. Não comercializo milhas. Acumulo e uso em benefício próprio.
Sim, há uma grande inflação no mundo das milhas, mas se for comprar passagens aéreas em dinheiro também está muito caro.
Farei uma viagem em breve. Sem milhas as passagens sairiam em torno de 13000,00 para minha esposa e eu. Com algumas estratégias de acúmulo de milhas e transferência bonificada, eu gastei menos da metade do valor.
E não... Eu não gastei tanto tempo assim. Gastei o tempo que gastaria acompanhando o valor das passagens.
Enfim, no mundo dos investimentos e das milhas... Muita coisa DEPENDE!
Cara, você cirurgico no seu comentário.
Sou muito fã do Cerbasi, graças aos livros dele que me interessei por finanças, mas vejo que quando perguntam para ele sobre milhas, ele dá algumas escorradas, mas como sempre, fala coisas que são boas.
Um exemplo clássico que ele deu de que faz sentido, é pagar boleto no cartão e pagar taxa, são raras as situações que isso é vantagem.
Ponto que ele esqueceu de falar é que da mesma forma que existe inflação nas milhas (sim, realmente existe), esqueceu de falar da inflação das passagens. O exemplo que ele deu do que era possível ser feito com milhas, para ser justo com quem não conhece, deveria dar em reais e fazer a comparação.
Nas milhas, existem coisas que são ruins? Sim, assim como existem investimentos que são ruins... mas não é porque existem investimentos que são ruins, que vou deixar de aprender sobre o assunto, afinal, é meu futuro.
Quem usa o cartão com consciência e aprende os caminhos, certamente milhas é algo que vale a pena e o BÁSICO bem feito, demanda muito pouco tempo.
E ningúem precisa ser especialista para usar os benefcícios das milhas nas viagens e hospedagens.
Cara, estou no meu momento “frustracao” com milhas hahaha
A conclusao que tenho chego, é que se tudo oque gastei fosse no cartao da XP com 1% de investback, eu teria muito mais poder de compra, do que com as milhas que acumulei.
Voce chegou a fazer essa conta? As milhas que voce usou pra essa passagem, oque voce acumuluou de milhas, se tivesse gasto na XP, teria mais doque o desconto que recebeu?!
@@Pixterpi eu tenho um vídeo que fiz o cálculo mostrando a comparação de mesmos gastos com o cartão C6 Carbons e Ultravioleta do Nubank, que 1% de cashback e ele rende 200% do CDi, eu fiz esse vídeo logo após a fala da CEO no Primo cast. A diferença é assustadora.A grande diferença que os pontos vc tem estratégia que podem multiplicar e o cashback não. Agora, uma coisa eu te falo, depender apenas do cartão para acumular milhas é um tiro no pé, pois o cartão, apesar de ser a forma mais conhecida, é a que dá menos pontos
@@Pixterpi achei o vídeo aqui. Espero que não desanime, se você aprender a ter passagens mais baratas em milhas, vai descobrir que é possível viajar muito mais barato. Eu falo que acumular milhas é fácil, ter as passagens baratas, nem tanto.
Segue o vídeo ai
ruclips.net/video/3HD9Wvy5DTY/видео.html
9@@MurilloMilhas
Antes eu não viajava quase nada. Depois que conheci o mundo das milhas estou sempre por aí. E tenho milhas o suficiente para fazer no mínimo umas 10 viagens/ano só com milhas.
Mas entendi o que ele quis dizer. (Entre o dinheiro que ele ganha com o trabalho dele, com as milhas ele não consegue ganhar a mesma quantidade e nesse caso, a preferência seria pelo tempo no serviço).
Isso porque ele tem um trabalho muito compensatório financeiramente, o que não é a realidade do Brasileiro. Nesse caso, com as milhas se pode ter uma renda ou economia de mais de 10 mil/mês e com esse valor já estamos saindo e muito da realidade de muitos. Com isso, para muita gente as milhas são de fato A GRANDE MUDANÇA DE VIDA.
Outra coisa. Não é só com a utilização do cartão de crédito para somar milhas. É possível fazer muito mais milhas de outra forma, e nesse caso o cartão iria apenas impulsionar.
com quanto em créditoé possível realizar esse resultado de 10k/mes com milhas? e quanto tempo gasto no processo?
Estudei um pouco sobre milhas, até comprei curso para entender como é. Mas desde de quando eu vi, senti que já não era um paraíso. Porém, com o curso aprendi a escolher um cartão melhor, aproveitar promoções quando eu gostaria de comprar alguma coisa, por exemplo uma camisa, chinelo, panela, algo do tipo e receber esta pontuação em milhas. Porém, já vendi, ganhei um dinheiro, mas a mias de um ano eu só acumulo, pelo orgânico ou com estratégias, para poder viajar. Apenas Beneficio próprio. Um exemplo, irei viajar para Montevideo, agora dia 13 de outubro, com 88000 milhas, passagem ida e volta pela Azul. Foi excelente, pois tudo foi orgânico. Porém, ressalvo, aprendi muito, mas não é o paraíso que muitos falavam, até mesmo antes do escândalo da 123 milhas.
PS: Dois feras no vídeos!
Qual cartão você usa ?
@@douglaslima1789 o que eu mais uso é o Mastercard da Sicredi. Mas também tenho C6 Carbon Mastercard e o XP Visa Infinite. Mas concentro mais no Sicredi
Picpay
Tenho a mesma percepção, também consigo fazer ótimos resgates, mas não é o paraíso que pintam por aí, para uma pessoa ou casal até funciona bem, mas para uma família, pelo menos no meu caso, tenho que investir na compra de milhas, porque a geração orgânica não é suficiente, por isso é importante estudar e estar atento ao que acontece no mercado, assim vc. desenvolve estratégias para fazer a sua viagem acontecer, acho que é um esforço válido porque tem conseguido uma economia que varia de 25% a 50%.
cara, é isso ai, não é o paraíso mas é um dinheiro deixado na mesa. Tenho o Elo Nanquim e em 2 anos de uso, eu com minha esposa fizemos 104mil pontos, ate um chiclete passo no crédito kkkkkkkk entende-se que, a cada 2 anos temos nossa viagem "gratuita" pelo brasil Ida e Volta ou so Ida de trecho internacional.
Complicado mesmo o mercado de minhas atualmente. Já usei mto, já fiz uma viagem internacional com milhas há alguns anos, entendo razoavelmente de estratégias para acúmulo de milhas, porém simplesmente a livelo não está creditando os pontos de compras, especialmente as promoções de 4x1, 5x1….nao há ouvidoria e a empresa simplesmente não aceita reclamações. Já tive problemas tbm com a Smiles para creditar milhas de algumas promoções. É o tipo de coisa que desanima, parece que está mto saturado. A impressão que dá é que as empresas não levam a sério e não há respeito com os clientes.
vc grava a tela das suas compras? tira prints ??? se SIM, consumidor.gov pode ter certeza, vão ligar ou vão responder sua msg em 1 ou 2 dias kkkkkkkkkkkkkk seu caso será resolvido em 1 semana. Eu coloco simplesmente tudo la, coloquei a latam pq eles negaram o ressarcimento da minha mala extraviada, e recebi 700,00. DICA, não vá dar uma de valente, vá na politicagem, falando bem e buscando uma solução, pq se for ser valente, eles encerram conversa dizendo que é assim mesmo, ai so revolve nas pequenas causas, que tbm é um lugar que uso, eu sabendo que tenho direito, ninguem escapa.
Willem Defoe, direto do cinema para o mundo dos investimentos. Quem entendeu entendeu...
como alguem que fez POBRES criaturas, pode ser exemplo de investimento financeiro?
Eu vim pra comentar isso! Mas tu chegou primeiro! 😂😂😂
@@silvestrefrittoli6678 um otimo filme! adorei a troca de lente pra contar a historia! sou fotografo tambem! comecei a te seguir no insta!
Parece muito mesmo 😅
Eu entendo sim e parece muito mesmo 😂
Chegaram num patamar que acumular milhas ou não, não faz diferença na vida deles, entendi o posicionamento do Cerbasi, mas eu mesmo consegui 4 passagens de MCZ para o RIO, pra quem é organizado financeiramente, tem estratégia de milhas e ganha a média do salario do brasileiro, vale a pena estudar sobre o assunto.
Oi, amigo. Por favor, pode me dizer com qual cartão e bandeira você acumulou estas milhas?
Concordo, fui do Sul para o Ceará mês passado com as passagens emitidas em milhas, paguei somente as taxas de embarques...e 5, 6 horas por mês não é nada diante do desconto que se leva nas viagens.... Fazendo uma conta de padeiro e colocando em perspectiva uma passagem que você economiza 500 reais ao mês....equivale a 100 reais a hora de estudo....
verdade, como comentei a cima pra ele hoje não faz sentido pq tem muita grana talvez, mas com certeza ele comentou sem entender de fato sobre milhas e como emitir passagens com milhas!
Atualmente estou usando um da caixa, o platinum, sem anuidade. Mas minha fonte maior não é através do cartão e sim de compras bonificadas@@gustavo789ful
Concordo com vc. ter aprendido sobre milhas mudou a minha vida, ter sentando para aprender, ter gasto tempo estudando, sim comprei um curso, mas viajo com economia de 25% a 50%, para mim foi vantajoso, sou viciada neste assunto, meu passa tempo é montar planilhas para as próximas viagens, o segredo é se organizar com antecedência, saber a hora certa de comprar milhas e sempre que possível gerar milhas orgânicas e claro calcular para ver se vale a pena essa geração.
Realmente, tem que ter algum nível de ociosidade no trabalho pra valer a pena ficar gastando tempo com a rolagem de cartões e apps, mas se o emprego exige muitas viagens de avião fazer milhas será natural. Não acho que é algo imperdível, como alguns youtubers apresentam, mas faz sentido para algumas pessoas.
Tudo que eu precisava ouvir. Precisa de tempo para virar top.
Em 4:50 min. Ele começa a ser cirúrgico fantástico ✅🙏na explicação. Os múltiplos em outras carteiras de investimentos seria melhor gastar / ganhar dinheiro de verdade 😅em outras fontes. 🔥🙌🥲💥💥💥💥💥💥💥💥
Duas potências no investimento financeiro, mas cegos no assunto pontos e milhas. Acredito que no patamar de dividendos que recebem, não precisam se preocupar em ganhar pontos na compra de produtos nem se programar para comprar passagens econômicas. Com luta chegaremos a esse nível de liberdade financeira!!! 😊
Fato
Tem que interpretar direito o vídeo
Faltou interpretação sua durante o vídeo
Kkk
Que audácia!!!
Mas você fez certa a avaliação, realidades diferentes, se fosse lá no passado eles estariam falando diferente.
Parte do público concorda com ele, os que já subiram de patamar.
Só para complementar o assunto deles, pegue o dinheiro das anuidades, e assinatura dos cartões e invistam em fundos imobiliários!!!😂😂😂
De qualquer forma gerou uma boa discussão.
Parabéns pelo vídeo e pelos comentários.
Já valeu a pena, anos atrás, quando era possível tirar uma passagem com 10 mil milhas. Hoje é desperdício de tempo e perda de descontos a vista. Optei pelo cash back
Olha, não estou aqui pra botar em cheque o conhecimento de investimentos dos profissionais, mas quando o assunto é milhas, realmente ficou muito, mas muito abaixo mesmo do esperado. Talvez por já estarem financeiramente bem de vida, isso não faz diferença. Mas eu que ganho um salário classe média, afirmo com toda convicção que milhas é um negócio excelente.
No começo sim, demanda tempo e estudo, assim como investimentos. Mas quando se acumula o conhecimento, o resto é questão de se manter atualizado, o que não demanda nem 20 minutos por dia.
Eu por exemplo vou de BSB pra Floripa em fevereiro com minha noiva, gastando 44k milhas Latam, que já com a taxa de embarque ficou em média 410 reais tudo, pois foram milhas orgânicas ou com baixo valor de custo, acumuladas com cartão, bonificação em produtos, clube, transferência bonificada etc. Em dinheiro, só o trecho ida custava 450 reais por pessoa. Como dizer que milhas não compensam?
Só o que vc falou ja resume o que eles quis dizer: acumular milhas, produtos com milhas, transferência bonificada, plano de milhas, etc, etc.
muita perda de tempo. Tem q ficar atento as promoções, transferências bonificadas e etc. Uma perda de tempo onde ele mesmo diz: ele ganha mais fazendo mais dinheiro do que perdendo tempo para “economizar” com milhas.
Mas se a pessoa tem tempo de sobra, vá de milhas entao 😂
O tempo é seu bem mais precioso 😉
@@AndrewdaluzEngraçado falar em perda de tempo, hj em dia, a maioria das pessoas perdem tanto tempo em redes sociais, não é? Pq não perder alguns minutinhos acumulando milhas? A meu ver não atrapalha no dia a dia da pessoa, e tbm não impede de fazer outros investimentos.
@@evelynpereira859Nem sei como ele conseguiu tempo pra responder sobre o vídeo, mas imagino q no mínimo uns 10k ele deixou de lucrar digitando esse comentário.
Relaxa amigo, quem tem algum conhecimento de milhas sabe q n é necessário esse tempo tdo q tão mencionando aí, poucos minutos por dia já vão ser suficientes, a não ser q o camarada queira viver disso, aí é outra conversa.
Achei bem sensato. Quem tem o tempo e conhecimento,, usa. Conheço, usei muito tempo, viajei e, hoje, prefiro cashback pra não ter que acompanhar perfis, entrar em grupo de whatsapp, passar raiva com cartão que recusa compra, programa que mudou o formato, além de ficar monitorando sites.
Qual Cashback você recomenda atualmente? Tenho umas 200 mil milhas quase expirando e tô querendo sair desse balaio, não tenho tempo de ficar me dedicando, indo atrás de bônus, quero só um cartão de cash back, recomenda algum?
Eu uso o da XP investback. 1% da fatura vai direto para um fundo de investimentos. Compras em alguns parceiros dão porcentagem maior. P.ex. abastecendo na Shell com o Shell box dá 2%...
@@andreabreu1748 Tem vários cartões que dão 1% e alguns vão até um pouco a mais, vai depender do banco, anuidade etc. O inter black e o da XP são 2 fáceis de conseguir. O negócio do cashback é que, assim como as milhas, também não depende só da fatura do cartão. Vc pode usar tanto o próprio Inter Shopping quanto o Meliuz, por exemplo, e conseguir 3, 5, 10% além do 1% da fatura. Eu vejo muito que a galera foca só na fatura e é um erro, assim como vale pra milhas.
Vocês são mestres no quesito investimento, mas, no mercado de milhas deixaram a desejar.
Conseguimos viajar para EUA 🇺🇸 com 80k milhas hoje em dia!
comprei mês passado, pela LATAM, SANTIAGO - MIAMI 21 mil milhas o trecho, eu acho que ele tava se referindo a executiva....
Já fiz emissão doméstica ida e volta por 6 k voo curto e longo pra qlq lugar do Brasil if é volta por 13k
E nítido como ele não sabe o que fala no vídeo kkkkk monte de gente que também não sabe agradecendo pela falta de informação 😂
Tem voo direto de BH para Orlando em setembro/2024 por 98k milhas Tudo Azul o trecho... realmente é possível.
Eu utilizo muito o sistema de milhas. Estudei uma vez com profundidade, e não gasto mais tempo depois, apenas o tempo necessário para compra de passagens. Pra mim ainda vale a pena.
Tu recomenda um BOM curso para aprender sobre? Porque cada canal tem uma opção de cartão, etc. Preciso pontuar.
@@rcazzador tentei pegar o cartão azul, que é muito bom. Mas o Itaú está restringindo muito! Eu não consegui nem o cartão mais merda. Depois li que é uma política atual só Itaú de restringir, pq teve uma ampliação muito aleatória antes. Então estou no cartão XP com cashback. O momento para as cias aéreas é programas de milhas está muito turbulento! Já estava antes dessas questão da gol, mas deve piorar agora.
@@rcazzador “do zero as milhas” do btg pactual. Gratuito.
Parabéns pela boa explicação. Eu já cheguei a esta conclusão há muito tempo. O tempo investido no controle e gerenciamento das milhas não vale a pena no final. Se você tem tempo para desperdiçar com retorno infimo, tudo bem, pode se divertir com isso. Hoje pra somar milhas e trocar por um rolo de papel higênico você precisa fazer uma volta ao mundo. Milhas e Pontos não pasam de minhocas no anzol para atrair peixe desavisado.
Excelente colocação, milhas é bom , mas nesses últimos anos bagunçaram tudo , inflacionou muito
Com o devido respeito, acho que a análise tangenciou um debate mais aprofundado.
Eu também tenho feito minhas viagens em família só com milhas. Por enquanto apenas dentro do Brasil, mas planejando uma viagem internacional no futuro. O pensamento limitante sobre milhas é só pensar em acumular no cartão de crédito. O meu não acumula milhas, só o do meu marido. Eu tenho a mesma quantidade de milhas que ele só utilizando a Livelo. Quando viajamos uso os pontos dos 2 programas. Já fomos para Gramado na alta temporada 2 vezes.
Milhas virou profissão! Só consegue tirar vantagem real quem se dedica e investe tempo. Prefiro investir nas minhas qualificações e comprar com bons descontos!
Eu usei milhas, até que estava começando a me tomar muito tempo e ganho ficou pequeno. Sou um classe média baixa.
Eles estão em um nível financeiro que tanto faz ter milhas ou não! Para simples mortais as milhas são excelentes mas tem que saber como juntar e bonificar, eu não tenho o que reclamar, já fiz Chile 2x, EUA 1x, Gramado 6x, São Paulo 5x, Fernando Noronha 3x! Fora o que já consegui resgatar em produtos por milhas que estavam prestes a vencer! Só em uma compra de IPhone já ganhei 45 mil pontos e na transferência bonificada dobrei!
Poderia me fornecer algumas dicas de como começar? Você assina qual clube atualmente?
Só esqueceu do fato de que as mesmas lojas que tem bonus em milhas p/ compras de celulares, por exemplo as Casas Bahia ou iPlace, também aderem a programas de Cashback tipo Meliuz e Inter, que devolvem de 5 a 10% em promoções. No final acaba ficando elas por elas, só vai compensar se tiver transferência bonificada...
@carmemdias Meu esposo tem acumuladas algumas milhas e estão prestes a vencer .....tô aqui pra entender o que fazer com elas.
Me ajude com algumas dicas por favor
Grata❤
Respeitosamente eu discordo totalmente
hahaha boa! acabei de comentar também isso!
@@viagemcommilhass lógico, o que te sustenta é isso.
@@felipemoura6720 ô "loko", viajou geral agora!!! o que me sustenta é meu trabalho e não "isso". mas mesmo que fosse , a verdade é que o que ele falou não é verdade e foi por falta de conhecimento nessa área assim como provavelmente você também não tem, valeu.
Os vendedores de curso discordam msm
@@alexandrelacerda__ vc faz o que da vida Sr. Alexandre?
Tb concordo com ele. Só quem ganha viagens maravilhosas são os vendedores de curso, ou então quem é mt rico q gasta 50k por mês no cartão de crédito e tem dinheiro pra pagar um gestor, agora nós meros mortais n da não kkkkk. Por ex tenho gastos mensais em torno de 6k, mas tudo no pix pq o pix me dá descontos em lojas de materiais de construção. Se eu fosse pagar no cartão de crédito eu estaria lascada pq n iria conseguir o desconto à vista e tb ainda ia ganhar juros kkkkkkkk. Eu hein. Meu tio já viajou mto pros EUA com milhas, mas há uns 10 anos atrás
Flavio Augusto, bilionário, afirma efetuar todos os pagamentos no cartão de crédito para organização, mas, também para acumular milhas. Portanto, isso é muito pessoal do ponto de vista do Gustavo Cerbasi.
Na minha opinião, não acumular milhas é deixar dinheiro na mesa de bobeira…
Tiago sou seu fã irmão!
Você é um dos mais sensatos e sinceros!!
Mto esclarecendo o vídeo, mto obg! Sucinto e pratico
Eu vejo muita gente defendendo as milhas dizendo que não são apenas gastos no cartão, que da pra ganhar comprando em sites que já teria que comprar ( desde vale Uber e iFood até roupas, eletrodomésticos e aluguel de carros )... Só que esquecem de um detalhe: essas mesmas compras também podem render cashback, o que compensa mais que as milhas. Alguns exemplos em 3 lojas de diferentes categorias:
Casas Bahia: Milhas: 5 pontos por Real na Livelo ou 6 se for assinante. Cashback: 5% de volta no Inter ou Meliuz.
Quem disse, benerice: 5 pontos por Real na Livelo ou 6,3% no Inter
Farmácia 5 pontos por Real no Livelo ou Smiles, 4% no Meliuz.
Carrefour 2,5% de cashback ou 1 milha por Real...
Ou seja, em todos os casos, o Cashback compensava mais. Alguém que gasta em média 10 mil por mês em lojas do tipo ganharia cerca de 7200 Reais, contando os 5% do cashback da loja mais o 1% do próprio cartão, o suficiente para emitir as mesmas passagens internacionais de ida e volta com acompanhante. Com a diferença que pode usar o dinheiro para outras coisas também.
Milhas só valem a pena em dois casos: se pegar um bonus de transferência bom ou se tiver alguma cortesia, por exemplo, o cartão da azul da direito a uma passagem de acompanhante e mais upgrade para executiva, nesse caso compensa o cartão, mas não as milhas em sí.
Alguém mais achou essa cara parecido com o William Defoe?
Que excelente ponto de vista!
Com certeza. Tomei um prejuízo de 28mol ao vender minhas milhas pra HotMilhas. Esse povo que vende curso não tá nem aí pra vc. Eles querem sabe só deles
Muito bom o tema! Depois da educação financeira… Tiaguinho precisa dar uma atenção pra educação alimentar.
Não poderia discordar mais. Cerbasi está completamente desatualizado sobre a realidade das milhas aéreas.
Meu Deus! Um cara tão respeitado quanto @GustavoCerbasi no mercado financeiro, principalmente referente à Educação Financeira e Planejamento Financeiro falar uma besteira dessas em relação à milhas… Existem várias oportunidades de voar economizando e muito e sem perder horas como ele mesmo disse… Antes de falar isso deveria ter estudado mais ou pelo menos ter feito um curso de milhas com alguém sério do mercado.
boa!!! ele falou tudo isso e deu pra saber que ele não entende de milhas de fato!
Como q voa economizando sem perder horas? Ou voce perde horas e horas buscando formas de bonificar as milhas ou procurando promocoes... eu cansei desse negocio de milhas e agora so acumulo de forma organica mesmo ... nao assino nenhum clube que eh outra coisa tbm chata pra caramba, vc ter q pagar pra ganhar, ai faz as contas pra ver se vale a pena e nao sabe se vai conseguir vender pelo preço q valem hoje ou se vai conseguir a passagem q espera conseguir... eh trabalhoso sim
@@felipebarros7291 tudo na vida voce tem que parar e dedicar um tempo para aprender e fazer depois, isso seria o "perder" tempo estudando milhas e viagens por exemplo... Para quem entende o mercado, como acumular (ou comprar de forma mais barata) é principalmente sobre emissões, parcerias de companhia aérea essas coisas com certeza vale sim a pena esse tempo de estudo e pesquisa para poder economizar. Claro que tem tem muita grana e não precisa ou não quer economizar aí sim não vale o tempo, paga mais caro e pronto... Mais a maioria da população não tem essa grana toda e com certeza faria diferença uma economia na passagem(sem contar que dá pra usar milhas para hospedagem, aluguel de carro e outras coisas boas).
Tenho cartão de crédito há 3 décadas e nunca precisei pagar parcelado🙏🏽🙏🏽Deus me ajude e me livre desse dia. Parcelo sim as compras, mas total a pagar?? Nunca!!
Realmente disse tudo.
Esse vídeo só provou uma coisa, que nenhum entende de milhas.
isso!!! kkk
Tiago, poderia trazer o Gustavo de novo não entendi sobre aplicação em investimento pra pagar as faturas? Ele poderia explicar melhor ele aplicou referente a 12 meses, e vai sacando ao longo dos anos os dividendos pra efetuar o pagamento dessas faturas. Essa questão das milhas vejo como algo a se estudar, mas surreal ainda pra minha realidade,se é que vale a pena mesmo, já perdi mts pontos pq só avisam em cima da hora, ai já viu troco por desconto na fatura, recarga ou a famosa frigideira, 😥😭😂🤣produtos ...indo mas nos cashback, e na paciência pra manter saúde mental no trabalho. Gosto mt de estudar economia, venho de alguns familiares dessa profissão, e aprendi na pele que devemos 👀👀bem abertos sobre o que parece fácil, ...td requer tempo e estudo algo que não tenho tido tempo., mas obrigada por suas orientações...👏👏
Oi wera! Vou tentar explicar o que o gustavo disse e ai você me responde se entendeu.
Ele (Gustavo), pelo que disse no vídeo, faz investimentos em títulos de renda fixa (CDBs, CRAs, LCIs, LCA). Alguns desses títulos não possuem liquidez imediata e muito deles você só pode sacar o investimento no vencimento.
Ex: LCI da Empresa X, com vencimento em 30/01/2025, com rendimento de 80% do CDI.
Nesse caso, como é um LCI com essa data de vencimento, provavelmente você só vai poder pegar o dinheiro que você aplicou + com o rendimento, na data do vencimento (30/01/2025), daqui um ano.
O gustavo disse que ele tenta "casar" a data desse vencimento, com a data que chega a fatura do cartão. Assim se naquele mês ele estiver meio apertado, consegue pegar o dinheiro desse investimento e pagar a fatura do cartão.
Como ele deve ter vários investimentos, todo mês ele deve ter algum título que vence naquele mesmo mês.
Faz sentido?
Milhas ou cashback, quem sabe usar economiza, se você paga o preço cheio na internet e não resgata nenhum dos dois, está pagando para quem resgata e faz bom proveito desses beneficios
Não acho milhas uma furada. O problema é que nossos programas de milhagem são péssimo. Gol e Azul exigyn um caminhão de milhas pra emitir bilhete. O da LATAM só é vantajoso pra viagem doméstica. E outra: clube de milhas ajudou a inflacionar o mercado. Posto isso, acho dois cartões interessante :1. O da Latam Itaú pra emissão doméstica. 2. Na Santander AA para emissão internacional.
Como está a inflação da AA? Fico tentado a pegar ele ou o da Azul. Atualmente tenho o Unique do Santander e o Smiles Visa Infinite do BB
milhas sempre valem apena,,,, para mim já uma segunda renda
Esta certíssimo
Faz tempo que as milhas não compensa, muito salgado ficou, só com promoções que compensa Livelo, Dotz
Vi uma certa ignorância na questão de conhecimento de milhas, é claro que hoje não vale a pena pagar boleto e contas pessoais no cartão de crédito, Mas a questão do acúmulo de milhas para pessoas que têm tempo realmente como ele pontificou. Uma visão bem legal daquilo que hoje a gente está trabalhando com como milheiro, Acredito que ele tenha que estudar um pouco mais sobre o assunto.
Imagine q vc tem um restaurante, todos os dias vc compra a vista 2.000,00 Rrais no mercado, vale muito a pena vc comprar no crédito e guardar o dinheiro em uma conta auxiliar para pagar a fatura. Em 3 anos vc deve ter algo em torno de 30mil a 50mil Reais em milhas sem fazer nenhum esforço adicional ou perder tempo como o Cerbasi assim explicou.
50mil reais em milhas nao dá pra nada querido...
50 mil vc pode fazer um otimo plano de marketing para o seu negócio prosperar ainda mais! Quando vc vai no mercado e paga sua conta, o mesmo não lhe dá um centavo de desconto independente da forma de pagamento, um cash back deste é gratuito e não gasta tempo algum.
Ainda deixo o dinheiro aplicado em quantoa fatura não vence …
Acho que faltou dizer também que milhas é coisa pra solteiro e não celetista! Viajar com família usando milhas e trabalhando com programação rígida de datas de férias é, em 99% dos casos, impossível com milhas.
Pra quem não tem sobra de salário pra comprar passagens aéreas, vale muito a pena usar a estratégia das milhas, compras bonificadas e dos clubes de fidelidade.
Basta não que gastar mais do que gasta no dia-a-dia e não sair aderindo a tudo o que é clube.
Concordo que leva tempo pesquisando o tema “milhas”…
Esse tempo esta sendo roubado.
Mas tenho habito de comprar eletrodomésticos e reservar hoteis via Livelo, Shopping Smiles.
Vale a pena sim!
Contrata um GESTOR DE MILHAS que vai fazer tudo para você e não se preocupe com mais nada. Seu tempo você usa para fazer o seu trabalho / dinheiro e deixa as milhas com um profissional que vai fazer sobrar muito dinheiro para você reinvestir onde quiser. Simples!!!
Delegar é mais inteligente do que dizer que não vale a pena. Eu gosto quando economizo para meus clientes de Gestão de Milhas quase 6 dígitos por ano. Porque abrir mão dessa valor se você pode contratar um profissional que faça isso para você?
estudei um pouco e fiz as contas e já estava sentindo isso, no final pra conseguir grana com alguma oportunidade você acaba gastando muito do seu tempo que você poderia ta criando mais dinheiro de outras formas...
Dois caras ecepsionais aprendi muito com esse caras
excepcionais
Deixou sim de ser bom, mas discordo sobre a questao de não valer a pena, dado que hoje tambem ha uma serie de cartoes sem anuidade (com algum valor investido, etc), pontos que nao expiram, etc. Eventualmente se consegue uma boa passagem aerea, ou algum cashback ou coisa do tipo
Patrocinado pelo cashback da XP
Eita que se perderam no assunto. Nem terminei. Valeu
hahaha, ele não entende sobre milhas de fato, por isso falou varias coisas que não é verdade!
Eu entendi o que falou porem descordo do ponto que se eu uso o meu cartão no dia dia com compras que preciso comprar de qualquer jeito e estou pontuando, eu nao preciso de muito tempo pra dedicar pra mim mesmo, nao quero ser um milheiro, o caso que ele explica é pra pessoa que quer ser milheiro, mais vc no seu dia dia junta e pode utilizar pra vc mesmo viajar com sua familia mais barato, porque tem passagens executiva que custa 50 mil e eu ja viajei gastando 2.700 com milhas e em dinheiro custava 50 mil, entao isso é vc gerencia sua vida financeira também com gastos do dia dia que vc ja faz sem prescisar se endividar.
Cerbasi, se você for viajar de executiva e souber encontrar as tarifas award vai ver que a conta de milhas vs dinheiro é totalmente discrepante. Inclusive, eu vim no mesmo voo que o Tiago Reis de Doha para Guarulhos de Executiva, usei as minhas milhas para esse voo e tenho 99% de certeza que paguei menos que qualquer outro que estava na executiva.
E se não fossem as milhas eu jamais iria voar de executiva na Qatar, onde o round-trip custa mais de R$50 mil reais.
Sensacionais as dicas financeiras com Norman Osbourne. Quer dizer então que ele paga os gadgets tudo no cartão? Simples e eficiente!
Boa...tem muitos idiotas querendo vender cursos de milhas.
Conteúdo muito bem explicado.
Nem todo programa de milhas é para todo mundo... parabéns..
Essa pandemia arrebentou muito tanto nas companhias áreas com empresas terceiras … 😢😢😢😢por isso que está tudo tudo caro
Máximo respeito pelos dois, especialmente o Cerbasi, mas como especialista em crédito e risco do Banco Central e profundo pesquisador e praticante dos assuntos milhas e cashbacks, posso afirmar que ele está profundamente enganado. Se limitou apenas a programas nacionais, precisa abrir os olhos para os programas internacionais. É muito possível continuar usufruindo de passagens com milhas sem dedicar muito tempo.
Cerbasi e SuperRico estão fazendo muito por mim! 🙏👏
Dois gênios
Thiagao é fera, decretou a morte do Bitcoin em dezembro de 2022 e desde então não para de valorizar 😮
Eu só uso o débito com cashback em cripto. Um dia, lá no futuro estás moedas que ganhei de graça vai ser um desconto grande nas atuais compras.
Se eu quero apenas viajar, vale a pena acumular milhas por conta própria para eu fazer minhas viagens próprias?
Gostei das dicas, comprei um curso de milhas mas no sétimo dia cancelei, pois percebi que demandava muito tempo.
Pra quem tem noção as milhas são interessantes sim, mas entendo o que ele disse, tem gente pagando pra "ganhar" milhas, aí realmente não faz sentido.
Dicas de Faria limers para Faria limers
O vídeo fala sobre mentalidade do assunto! Quem já leu OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA, vai entender muito bem!
Mais vale gastar 4 horas do mês para FAZER DINHEIRO, do que gastar 4 horas buscando oportunidades pelas milhas…
Isso que ele quis dizer!
Quem tem tempo para ficar procurando oportunidade, geralmente não tem tempo de FAZER DINHEIRO!
vou dar uma luz baixa e alta temporada. pronto já é o suficiente.
Eu viajo de graça duas vezes por ano só por usar um cartão de crédito. Acho excelente minhas milhinhas.
Eu conto ou vcs contam?
Só ler os comentários e perceberá a dificuldade de interpretação que brasileiro tem, ainda mais quando é cego para a própria cegueira ou quer justificar o que faz. O Gustavo fez uma ponderação gente, dizendo que NEM SEMPRE investir tempo para estudar isso vale a pena. E sim, se você quer ficar bom em milhas, tem que estudar muito. Quem já usa muito cias áreas ou compras de produtos, faz sentido, mas considere que a maioria da população não viaja sempre, talvez uma vez por mês e olha lá, e são esses que se iludem com os vendedores de curso de milhas! Eu uso muito aluguel de carros e gasto mais de 6k mês no cartão e sinceramente, ao invés de ganhar 500 conto de desconto em uma viagem, prefiro investir esse tempo ganhando 2k trabalhando, em algum projeto. Isso que Cerbasi muito bem ponderou!
Passei um tempão administrando um Smiles que eu tinha. Uma trabalheira danada. Após um tempão, o saldo só deu para comprar umas duas panelinhas em um site. Nunca mais quis mexer com isto!
Isso tudo é simples. Uso programa de milhas por usar o cartão sem anuidade que me dá essa vantagem. Tenho um programa de milhas basicao e compro produtos la que me dao bônus em milhas. Enfim... acho pouca vantagem, mas nao deixo de usar.
Para minha situação atual milhas estão valendo a pena.
So compensa pra quem usa demais cartao
Que meus investimentos tenham a força desses botões da camisa dele.
Grandes profissionais em suas áreas, referências de fato!
Mas não sabem de milhas.
De certo é você que sabe, o cara tinha mais de 10 milhões em milhas, quando você andava de frauda.
@@FelipeGomes-ng4vp sim, de milhas conheço mais do que ele sim, você talvez não saiba, ainda é tempo de aprender, depois que você aprender vai ver que ele de fato não falou algo que é real, no mais o Gustavo e o Tiago Reis são grandes referências! Obrigado por interagir no meu comentário.
frauda é com u ? kkk😂😂😂😢🤭🤭🤭@@FelipeGomes-ng4vp
@@tiagomonteiro7864quem escreve fralda com u deve entender mais de milhas q qq um 🤭🤭🤣🤣
Furada é indicar HCTR, s rank
Duas referências….👏🏻
A quase dois anos pago 40 reais de mensalidade no Cartão smiles , se eu tiver menos de 5 mil de fatura no mês nao paga nem o custo da mensalidade do cartão, da pra juntar sim para quem tem um consumo de pelo menos uns 10 mil por mês.
Você que é bobo e paga mensalidade gastando menos de 5k no mês !
Ele está correto, milhas são uma enganação
Fã dos dois👏👏👏👏
Eu descobrindo porque todos que viajam por milhas que conheço são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 😅 socorro Deus
Resumindo: Já valeu a pena. Hoje, pelo tempo despendido em achar o agulha no palheiro, não vale à pena.
Bem lucido, sem aer emocional.
Cerbasi apoia o uso de cartão?
Estou chocado!!
Pague no cartão de crédito que te dê 1% de cashback vá ser feliz.
Esqueça milhagens aéreas!
80 mil milhas para ir pro Rio de Janeiro? Esse cara tá louco, tinha promoção da Latam esses dias SP a RJ por 2.000 milhas o trecho, não sabe o que ta falando.
Exatamente!
verdade, são paulo pra recife no mês de fevereiro achei por 11 mil milhas, acho que ele se precipitou.
Nem executiva é isso tudo kkkkk
Esse cara não sabe nada de avião e minhas , mais um herdeiro de halphaville
Esse cara perdeu a chance de ficar de boca fechada e falar tanta besteira
Não sabia que o Duende Verde entendia desse mercado, belas observações
Parei de assistir quando falou que com 80 mil milhas não faz uma viagem RJxSP🤦
Isso é relativo meu querido , em novembro fui para Miami , consegui a ida em executiva por 80 mil milhas smiles, a mesma passagem na amarican airlines custava 10 mil reais.
Boa. Mas ele falou em "comprar a passagem q quer na hora q quer". Aí, a história é outra. Diferente de ser planejar com antecedência e tal
@@ohfenomeno
Concordo com você.
Milhas só é bom para quem tem flexibilidade de dias ao longo do ano para viajar.
Se você só tem o fim de ano por exemplo. É furada.
Ano passado fui 5 X a Miami
Já cheguei a conseguir ida e volta por 70 mil milhas smiles.