Maravilhosa história contada por esses professores que conseguiram fazer da tragédia um momento único de prazer. Ouvir os acontecimentos históricos da sucessão de nobres e reis. Já é a terceira vez que ouço direto para compreender melhor. Parabéns aos mestres!
Professor as crianças iam crescer e tentar contra a revolução. E não devemos esquecer que os últimos imperadores russos eram sanguinários, viviam em um luxo absoluto enquanto os Mujiques (os trabalhadores) viviam na miséria. Não tinha como fazer nenhum julgamento naquela situação.
E eu aqui em pleno; setembro 2022, conhecendo canal e maratonando, esse canal tem que ser mais divulgado em postcast. Conteúdos riquíssimo de informações 💓
Estou vendo esse vídeo pela segunda vez, e apenas com a explicação do Renato sobre a Ana Bolena, a Elizabeth e a Mary Stuart, me ajudou a entender os dois filmes sobre elas... Adorei...❣️
Maria Antonieta foi muito injustiçada, pouco a pouco vai se revelando seu valor! O casamento foi tardiamente consumado porque o rei não conseguia, digamos concretizar. Foi submetido a uma intervenção cirúrgica e só depois foi consumado. Nos tempos difíceis foi abandonada por toda a sua família!
Bola dentro barão ! História viva rolando aqui ! !Rezzutti e os Novos Rezzuttis !!! Muito bom ! Uma banda de historiadores tocando juntos e criando um novo ritmo. Talvez uma nova dimensão do passado, já que o presente está duro.
Muito legal eu sigo o blog do Renato Drummond Tapioca Neto há muito tempo, talvez 2012 ou 2013. Que live legal 👏👏👏👏👏👏👏👏 O blog dele é muito bom tem newsletter que eu não exclui ainda da minha caixa de e-mail porque são indicações de livros biografias.
Pessoal, vou deixar algumas indicações de filmes e séries que relatam todos os assuntos que foram abordados nessa Live. Lembrando que os filmes e séries são bastante romantizadora e fictícios, mas dão uma noção dos acontecimentos. Filmes: - Duas Rainhas (2018) - Mostra a vida de Mary Stuart, rainha da Escócia, desde a sua volta ao país até a sua morte e a relação com a prima. As duas se correspondiam com frequência, mas nunca se encontraram pessoalmente. - Elizabeth (1999) - Começa na adolescência da então princesa Elizabeth e vai até o ápice do seu reinado. - Elizabeth: A Era de ouro (2007) - O filme mostra a Era de Ouro inglesa, período de máxima prosperidade do reino e vai até a morte de Elizabeth. É a continuação do filme de 1999. - A Outra (2008) - Um dos meus filmes favoritos, então sou suspeita pra falar. Conta a história de Ana Bolena e sua irmã Maria, da juventude a morte de Ana. - Maria Antonieta (2006) - Esse filme tem muito anacronismo e por esse motivo mesmo conseguimos entender que ela era muito fora da caixinha. Conta a história da duquesa desde a sua juventude até a frustrada fuga quando a carruagem atrasou rs
@@herbzin4308 Tem vários, coloquei só os mais recentes, dos anos 98 pra cá, por conta de qualidade de filmagem, narrativa e efeitos, que tornam os filmes mais atraentes de serem vistos.
@@ThYNhAaAa Oi, Ritta! Tem alguma série sobre Portugal? Os episódios da ascensão de Dom José I, o Terremoto e Tsunami de Lisboa de 1755, o atentado de Dom José e a vingança do futuro Marquês de Pombal processo e execução dos Távoras, além da expulsão dos jesuítas e a rivalidade de Pombal com o Padre Malagrida daria muitos filmes e séries! Abraço =)
Eu li "Nicolau & Alexandra" numa edição da Reader's Digest que parecia ser bem antiga. Tem a adaptação para o cinema nos anos 70, com cenários e figurinos lindíssimos.
Para quem se interessa pelo assunto,tem um documentário ótimo na Netflix chamado SHE WOLVES,que fala sobre as rainhas inglesas desde Leonor de Aquitania.É excelente.
Amo ouvir histórias da realeza e da nobresa. A propósito, o mundo continua muito atrasado, pq ainda existem reis e rainhas em muitos países. Que estranho, não é?
Sobre Anastásia, o filme de 1997 é inspirado em um da década de 50, que se não me engano, se chama "Anastasia: The Lost Princess". Vale a pena conferir.
Continuando... Séries: Isabel, Rainha de Castela: Globosat+ São 3 temporadas e conta a história de Isabel de Castela, Fernando de Aragão e seus filhos, incluindo Catarina, a caçula. É bastante fiel e retrata passagens como a inquisição, grandes navegações, tomada de Granada e o arranjo do casamento entre Catarina e Arthur. É uma das minhas séries favoritas. Está disponível somente em espanhol, com legendas em português. - Reign: Netflix São também 3 temporadas e conta a história da Mary, Rainha da Escócia de maneira bem romantizada, estilo malhação, mas trás à luz outros personagens fascinantes, como a Catarina de Médici. Se filtrar bem, dá para tirar proveito histórico. The White Queen: BBC One. Tem uma temporada com 8 episódios. Essa série é uma delícia, bastante fiel também e se passa no meio da guerra das duas rosas. Conta a história pela visão de várias mulheres históricas, como a rainha Elizabeth Woodville, esposa de Henrique IV. The White Princess: Starz. É a continuação da série acima e mostra o período histórico compreendido entre o fim da guerra das duas rosas, já com a vitória de Henrique Tudor e o comecinho da dinastia Tudor com o acordo de casamento entre Catarina e Arthur. Também tem 1 temporada e 8 episódios e é igualmente maravilhosa. - The Spanish Princess: Starz. Continuação da série anterior, mostra a vida da infanta Catarina de Aragão, o fim trágico do seu primeiro casamento e toda a sua luta para conquistar e se casar com Henrique, irmão de Arthur. Mais romantizada que as anteriores, mas também vale a pena ver. - Wolf Hall: BBC. Conta a história de Thomas Cromwell e a sua ascenção política na corte de Henrique. Série simplesmente maravilhosa. Tem 1 temporada e 6 episódios.
Adoro seu canal!!! Fazendo História muitos desses detalhes temos que buscar mesmo porque a Universidade foca muito mais nos aspectos gerais políticos... Obrigada pelas pesquisas....
Seria interessantíssimo ver vocês falando de Isabela e Fernando. As questões políticas e pessoais parecem coisa de novela, o que mostra a grande habilidade de política deles ao mesmo tempo que zelavam pela vida pessoal e este é um desafio bem atual com o qual muitos podem se relacionar. Tem pontos inéditos, que geralmente não são tratados
A primeira vez q ouvi (vi) falar da Ana Bolena, eu tinha 14 anos qdo vi o filme Ana dos Mil Dias. Fiquei com raiva do Henrique VIII. rsrsrsrs Muitíssimos anos depois, descobri q a primeira mulher do Henrique (a Catarina) tinha sido filha da Isabel de Castela, uma rainha incrível que só não admiro mais por causa da Inquisição. Enfim, são histórias q se entrelaçam e são muito atraentes.
Eu tmbm tenho um déficit de atenção, mas não é por mal, e nem falta de interesse, é pq qlqr coisa pode me distrair se não ficar na minha frente olhando nos meus olhos. Por isso q fico conversando com os outros olhando nos olhos, pra não perder o foco da conversa. Aos trancos e barrancos me formei, tmbm. Kk
Eu também tenho. Ao ponto de não conseguir fazer prova na primeira carteira. Eu sempre tinha que ter uma coisa para ir colocando os pés e tirando durante toda a prova. Outra coisa que faço até hoje é quando preciso fazer alguma coisa que precise de atenção eu coloco do estado de ouvido ouvindo rock (pode ser qualquer música que goste). Isso distrai a parte do cérebro que fica tirando nosso foco e assim consigo fazer o que preciso.
@@cidaf04 já eu não consigo nem isso, preciso de silêncio pra ficar focada na concentração. qlqr agulha caindo ao lado me distrai, é uma droga mas na época de escola era, no máximo, a segunda carteira/cadeira aí era uma disputa danada, q nem qm come mais frango em churrasco.
28:00: O irmão de Dom João VI que você queria lembrar é o D. José Francisco Xavier de Paula, Príncipe do Brasil e neto de D. José I. Era o primogênito e o herdeiro do trono. Há uma corrente que afirma que ele era o Príncipe predileto do Marquês de Pombal e que ele teria planejado para que o trono passasse do avô D. José I diretamente para o neto José, tirando D. Maria I da linha de sucessão, mas a Princesa junto com a Rainha mãe reagiram e o plano teria ido por água abaixo. O Príncipe José casou com a tia, Maria Francisca Benedita, bela e 15 anos mais velha. Ele era inteligente, provavelmente estava bem preparado para governar, mas morreu cedo, aos 27 anos,, de varíola. O ano que o Paulo queria lembrar da morte dele era 1788. Já a mulher dele viveu muito, atravessa o século e tb o oceano, vem com a Corte para o Brasil, assiste a Abertura dos Portos, e todo o governo joanino, a morte da irmã, D. Maria I, a Aclamação de Dom João VI, volta para Portugal, e ainda alcança a Independência do Brasil, as tramas políticas contra Dom João, e a morte de seu sobrinho Dom João VI por envenamento, e da Imperatriz Leopodina aqui no Brasil até o casamento (por procuração) do seu sobrinho segundo Dom Pedro I com D. Amélia.
Duvida: antes da Elizabeth I condenar a (incompetente e golpista) da prima, outros reis e rainhas foram condenados à morte. Por que vocês dizem no video que foi Elizabeth quem abriu esse precedente? A propria Ana Bolena , rainha consorte e mae de Elizabeth, foi decapitada.
Paulo será que pode dizer que Elizabeth ii é uma rainha trágica. Ela desempenha o cargo muito bem mas a vida pessoal é cheia de tragédias. Inclusive a mais recente é que o filho mais novo( Andrew) está sendo processado por pedofilia
Ele tinha um problema que poderia fazer uma ereção ser bem dolorosa: a fimose. Por isso não consumou tão cedo. Mas quando veio a cirurgia, ele consumou o casamento.
Henrique VIII criou uma religião, a Igreja Anglicana , para poder anular seu casamento e casar cm Ana Bolena. Todo esse sacrifício para matá-la depois 🤦🏻♀️
Oi Rezzutti, Amo seus videos. Nas revoluçoes, matava-se a familia inteira pra que nao houvesse herdeiros que pudessem organizar uma contra-revoluçao e colocar a nova ordem em perigo. Nao tem nada a ver com se as crianças cometeram ou nao um crime.
Paulo,Amo seu canal,e amo o Renato...😊
Maravilhosa história contada por esses professores que conseguiram fazer da tragédia um momento único de prazer. Ouvir os acontecimentos históricos da sucessão de nobres e reis.
Já é a terceira vez que ouço direto para compreender melhor. Parabéns aos mestres!
Professor as crianças iam crescer e tentar contra a revolução. E não devemos esquecer que os últimos imperadores russos eram sanguinários, viviam em um luxo absoluto enquanto os Mujiques (os trabalhadores) viviam na miséria. Não tinha como fazer nenhum julgamento naquela situação.
Eu li Nicolau e Alexandra, do Robert Messi.
E eu aqui em pleno; setembro 2022, conhecendo canal e maratonando, esse canal tem que ser mais divulgado em postcast. Conteúdos riquíssimo de informações 💓
Estou vendo esse vídeo pela segunda vez, e apenas com a explicação do Renato sobre a Ana Bolena, a Elizabeth e a Mary Stuart, me ajudou a entender os dois filmes sobre elas... Adorei...❣️
Renato, que moço encantador!
Ele, Claudia, vc Paulo, uma delícia ouvir e aprender!
Maria Antonieta foi muito injustiçada, pouco a pouco vai se revelando seu valor! O casamento foi tardiamente consumado porque o rei não conseguia, digamos concretizar. Foi submetido a uma intervenção cirúrgica e só depois foi consumado. Nos tempos difíceis foi abandonada por toda a sua família!
Paulo Rezzutti, estou adorando o seu canal! Uma das poucas coisas boas nessa época de coronavírus. PARABÉNS!
Bola dentro barão ! História viva rolando aqui ! !Rezzutti e os Novos Rezzuttis !!! Muito bom ! Uma banda de historiadores tocando juntos e criando um novo ritmo. Talvez uma nova dimensão do passado, já que o presente está duro.
Eu amo a histórias do império do Brasil e a da França 😍😍
Fascinante bate-papo 😍🥰😘 Que orgulho fazer parte dessa História via a nossa querida Leopoldina 😍🥰😘
😎muito esclarecedor....👨💻 essas histórias que muitos livros não contam...👏👏👍👍👍
Muito legal eu sigo o blog do Renato Drummond Tapioca Neto há muito tempo, talvez 2012 ou 2013. Que live legal 👏👏👏👏👏👏👏👏 O blog dele é muito bom tem newsletter que eu não exclui ainda da minha caixa de e-mail porque são indicações de livros biografias.
Conheci o Renato pelo Facebook antes de conhecer o Paulo e estou amando essa colabs💖💖💖
😅 eu tbem dou risadas da Germana e do esposo dela 😅 muito bom mesmo!
Amooooo histórias reais, de todos os países. Obrigada pela aula.
Nossa, me sinto no meio da conversa. Gente que deliciaaaaaa, melhor canal que poderia ter encontrado!!
cada dia masi apaixonada por história por causa de mestres como vcs !!!!
Muito bom essa live,estou adorando.
Pessoal, vou deixar algumas indicações de filmes e séries que relatam todos os assuntos que foram abordados nessa Live. Lembrando que os filmes e séries são bastante romantizadora e fictícios, mas dão uma noção dos acontecimentos.
Filmes:
- Duas Rainhas (2018) - Mostra a vida de Mary Stuart, rainha da Escócia, desde a sua volta ao país até a sua morte e a relação com a prima. As duas se correspondiam com frequência, mas nunca se encontraram pessoalmente.
- Elizabeth (1999) - Começa na adolescência da então princesa Elizabeth e vai até o ápice do seu reinado.
- Elizabeth: A Era de ouro (2007) - O filme mostra a Era de Ouro inglesa,
período de máxima prosperidade do reino e vai até a morte de Elizabeth.
É a continuação do filme de 1999.
- A Outra (2008) - Um dos meus filmes favoritos, então sou suspeita pra falar. Conta a história de Ana Bolena e sua irmã Maria, da juventude a morte de Ana.
- Maria Antonieta (2006) - Esse filme tem muito anacronismo e por esse motivo mesmo conseguimos entender que ela era muito fora da caixinha. Conta a história da duquesa desde a sua juventude até a frustrada fuga quando a carruagem atrasou rs
Tem também Ana dos mil dias, de 1.969, com Richard Burton.
@@herbzin4308 Tem vários, coloquei só os mais recentes, dos anos 98 pra cá, por conta de qualidade de filmagem, narrativa e efeitos, que tornam os filmes mais atraentes de serem vistos.
@@ThYNhAaAa Oi, Ritta! Tem alguma série sobre Portugal? Os episódios da ascensão de Dom José I, o Terremoto e Tsunami de Lisboa de 1755, o atentado de Dom José e a vingança do futuro Marquês de Pombal processo e execução dos Távoras, além da expulsão dos jesuítas e a rivalidade de Pombal com o Padre Malagrida daria muitos filmes e séries! Abraço =)
Já assisti todos eles! 😍
Melhor de todas é ISABEL, no Prime
Eu cheguei no Blog Rainhas Trágicas, pela Ana Bolena ❤️ ainda sou apaixonada por ela, e pela Maria Antonieta ❤️❤️
E Leopoldina?
Melhor série histórica que eu vi foi ISABEL, no Prime. É fabulosa.
Amando esse bate papo. Adoro história de rainhas
Muito bom Paulo Rezutti e Renato Drummond. Adoro os dois !!
Eu adoro esse blog "Rainhas tragicas"... Feliz com esse vídeo!
Eu li "Nicolau & Alexandra" numa edição da Reader's Digest que parecia ser bem antiga. Tem a adaptação para o cinema nos anos 70, com cenários e figurinos lindíssimos.
Eu comecei a seguir o Blog Rainhas Trágicas na época em que assisti The Tudors, tbm por causa da Ana Bolena. Bacana demais conhecer esse moço!
É um privilégio assistir dois mestres! 👏👏👏
Também estou adorando o seu canal, Paulo.
Excelente canal! Estou adorando todos os assuntos abordados! Parabéns!
Estou adorando muito Legal Professor, obrigado
Para quem se interessa pelo assunto,tem um documentário ótimo na Netflix chamado SHE WOLVES,que fala sobre as rainhas inglesas desde Leonor de Aquitania.É excelente.
Assisti e gostei muito!!!
Parabéns Paulo Rezzutte!
Amo ouvir histórias da realeza e da nobresa. A propósito, o mundo continua muito atrasado, pq ainda existem reis e rainhas em muitos países. Que estranho, não é?
Adoro todos os históriadores do nosso Brasil. Mil bençãos
🌷Excelente!!! Obrigada por nos brindar com belas aulas de história!!
A melhor coisa para preencher minha madrugada de insônia é assistir a uma live do Paulo Rezzutti como Renato Drummond.
Parabéns à vocês por nos ensinar cada dia mais!!!!
Amo história,só assim ficamos sabendo em situações que não ensinam em escolas, parabéns !
Melhor achado da quarentena esse canal! Parabéns Paulo!!! Obrigada!!!!
Tem o da Eneida Queiroz também. Muito legal. Fala sobre outros aspectos da história.
Deus ,te abençoe Paulo Rezzutti.
Adorei !!! Aprendendo muito aqui !
Sobre Anastásia, o filme de 1997 é inspirado em um da década de 50, que se não me engano, se chama "Anastasia: The Lost Princess". Vale a pena conferir.
Agora vi que ele foi mencionado! Para mim o filme de 1997 é bem um remake desse com a Ingrid Bergman.
Excelente. E já estou indo ver a segunda parte.
Obrigada ir todas as informações!
Há um filme inglês Aprox 1966,ganhou Oscar,título em português"o homem que não vendeu sua alma"que conta a situação sobre Ana Bolena
Otima live, assunto primoroso..Paulo e Renato Parabéns
Eu estou adorando as suas laives!
Continuando...
Séries:
Isabel, Rainha de Castela: Globosat+ São 3 temporadas e conta a história de Isabel de Castela, Fernando de Aragão e seus filhos, incluindo Catarina, a caçula. É bastante fiel e retrata passagens como a inquisição, grandes navegações, tomada de Granada e o arranjo do casamento entre Catarina e Arthur. É uma das minhas séries favoritas. Está disponível somente em espanhol, com legendas em português.
- Reign: Netflix São também 3 temporadas e conta a história da Mary, Rainha da Escócia de maneira bem romantizada, estilo malhação, mas trás à luz outros personagens fascinantes, como a Catarina de Médici. Se filtrar bem, dá para tirar proveito histórico.
The White Queen: BBC One. Tem uma temporada com 8 episódios. Essa série é uma delícia, bastante fiel também e se passa no meio da guerra das duas rosas. Conta a história pela visão de várias mulheres históricas, como a rainha Elizabeth Woodville, esposa de Henrique IV.
The White Princess: Starz. É a continuação da série acima e mostra o período histórico compreendido entre o fim da guerra das duas rosas, já com a vitória de Henrique Tudor e o comecinho da dinastia Tudor com o acordo de casamento entre Catarina e Arthur. Também tem 1 temporada e 8 episódios e é igualmente maravilhosa.
- The Spanish Princess: Starz. Continuação da série anterior, mostra a vida da infanta Catarina de Aragão, o fim trágico do seu primeiro casamento e toda a sua luta para conquistar e se casar com Henrique, irmão de Arthur. Mais romantizada que as anteriores, mas também vale a pena ver.
- Wolf Hall: BBC. Conta a história de Thomas Cromwell e a sua ascenção política na corte de Henrique. Série simplesmente maravilhosa. Tem 1 temporada e 6 episódios.
Meu mundo tbm foi para o chão quando soube que a Anastácia morreu..
😔
+q+qqqqqqqqqqq+qqqqqqqq+q
Já estou louca pra ver !😀
Sensacional!!!
Adorando vc , conteúdo excelente!!!
Amooo este canal
Amo essas história
Adorei!
Hameau de la Reine... a fazendinha da Maria Antonieta em Versalhes e tambem o Petit Trianon... onde ela morava...são lindos os dois lugares
Os Bragança são primos de toda a casa Habsburgos e Bourbom.
eu .gosto muito de história
Muito interessante.
Otima conversa, muito util.abraços dupla.
Adoro seu canal!!! Fazendo História muitos desses detalhes temos que buscar mesmo porque a Universidade foca muito mais nos aspectos gerais políticos... Obrigada pelas pesquisas....
Seria interessantíssimo ver vocês falando de Isabela e Fernando. As questões políticas e pessoais parecem coisa de novela, o que mostra a grande habilidade de política deles ao mesmo tempo que zelavam pela vida pessoal e este é um desafio bem atual com o qual muitos podem se relacionar. Tem pontos inéditos, que geralmente não são tratados
Olá Paulo, gosto muito do seus vídeos!!
Excelente
Que determina o sexo do filho genéticamente é o pai, infelizmente naquela época não se sabia disso 👍🌸
Muito bacana
Fiquei LOUCA com os "erros" do The Tudors. Também sou estudiosa da Anne Boleyn
A primeira vez q ouvi (vi) falar da Ana Bolena, eu tinha 14 anos qdo vi o filme Ana dos Mil Dias. Fiquei com raiva do Henrique VIII. rsrsrsrs
Muitíssimos anos depois, descobri q a primeira mulher do Henrique (a Catarina) tinha sido filha da Isabel de Castela, uma rainha incrível que só não admiro mais por causa da Inquisição. Enfim, são histórias q se entrelaçam e são muito atraentes.
Catharina de Medisy e a mais interessante de todas as rainhas
Você deve ser o quarentenado ( se a palavra hesiste ) mais activo de todos 🤣
Um quarentão quarentenado :-) Não sei se existe rsrsrs
Eu tmbm tenho um déficit de atenção, mas não é por mal, e nem falta de interesse, é pq qlqr coisa pode me distrair se não ficar na minha frente olhando nos meus olhos. Por isso q fico conversando com os outros olhando nos olhos, pra não perder o foco da conversa. Aos trancos e barrancos me formei, tmbm. Kk
Eu também tenho. Ao ponto de não conseguir fazer prova na primeira carteira. Eu sempre tinha que ter uma coisa para ir colocando os pés e tirando durante toda a prova.
Outra coisa que faço até hoje é quando preciso fazer alguma coisa que precise de atenção eu coloco do estado de ouvido ouvindo rock (pode ser qualquer música que goste). Isso distrai a parte do cérebro que fica tirando nosso foco e assim consigo fazer o que preciso.
@@cidaf04 já eu não consigo nem isso, preciso de silêncio pra ficar focada na
concentração. qlqr agulha caindo ao lado me distrai, é uma droga mas na época de escola era, no máximo, a segunda carteira/cadeira aí era uma disputa danada, q nem qm come mais frango em churrasco.
Rainhas trágicas
REINAS MALDITAS libro de la escritora española Cristina Morato narra la historia de estas reynas
Vc continua interrompendo seus convidados, boquinha nervosa. Kkk
Oi, concubina é um termo coloquial pejorativo, mas comumente usado no termos jurídicos para se referir a relação estável
perdão, mas juridicamente concubina é considerada amante, isto é, relação fora do casamento, até os dias atuais.
Obrigada!👏👏👏
Parabéns pelo seu canal!
28:00: O irmão de Dom João VI que você queria lembrar é o D. José Francisco Xavier de Paula, Príncipe do Brasil e neto de D. José I.
Era o primogênito e o herdeiro do trono. Há uma corrente que afirma que ele era o Príncipe predileto do Marquês de Pombal e que ele teria planejado para que o trono passasse do avô D. José I diretamente para o neto José, tirando D. Maria I da linha de sucessão, mas a Princesa junto com a Rainha mãe reagiram e o plano teria ido por água abaixo.
O Príncipe José casou com a tia, Maria Francisca Benedita, bela e 15 anos mais velha. Ele era inteligente, provavelmente estava bem preparado para governar, mas morreu cedo, aos 27 anos,, de varíola. O ano que o Paulo queria lembrar da morte dele era 1788.
Já a mulher dele viveu muito, atravessa o século e tb o oceano, vem com a Corte para o Brasil, assiste a Abertura dos Portos, e todo o governo joanino, a morte da irmã, D. Maria I, a Aclamação de Dom João VI, volta para Portugal, e ainda alcança a Independência do Brasil, as tramas políticas contra Dom João, e a morte de seu sobrinho Dom João VI por envenamento, e da Imperatriz Leopodina aqui no Brasil até o casamento (por procuração) do seu sobrinho segundo Dom Pedro I com D. Amélia.
A trama para tirar D. Maria da sucessão, além da questão dos jesuítas, JUSTIFICA porque d. Maria odiava o tal Marquês.
Tem uns fatos engraçado não tem como 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ótimo conteúdo 🤗
A família Romanov tem ligação com a inglesa quer através da Rainha Vitória como por parte do príncipe Filipe nascido na antiga Grécia.
#somos70%
💕AMOR e LUZ💕,
Não consigo ter pena desses monarcas gastadores q deixavam o povo passar fome...
Eu também pensava assim, leia um pouco mais que você vai entender, muitas coisas foram distorcidas.
Eram os costumes da época, não se pensava em questões sociais! Para nós, nos dias atuais, isso é um horror ,perdulários e fúteis!
Mary of Scots quase tão formidável quanto Elizabeth I, mas muito mesmo habilidosa.
O que foi. feito dos filhos da Maria Antonieta ?
Qual a ligação de rainha Maria i com maria Antonieta digo a mãe de dom joao vl
Duvida: antes da Elizabeth I condenar a (incompetente e golpista) da prima, outros reis e rainhas foram condenados à morte. Por que vocês dizem no video que foi Elizabeth quem abriu esse precedente? A propria Ana Bolena , rainha consorte e mae de Elizabeth, foi decapitada.
Paulo será que pode dizer que Elizabeth ii é uma rainha trágica. Ela desempenha o cargo muito bem mas a vida pessoal é cheia de tragédias. Inclusive a mais recente é que o filho mais novo( Andrew) está sendo processado por pedofilia
Até hoje, casamento não consumado pode pedir a nulação matrimonial.
Gostaria de comprar o livro de D. Pedro I mas não consigo na estante virtual. Existe outra opção?
#REZZUTTIRESPONDE Além da Mary Stuart, a Jane também foi outra "pretendente" decapitada?
#Paulo Rezzutti , Será q o Renato assistiu ao filme "Ana dos Mil Dias"?
O desenho que deve ter sido baseado no filme da Anastásia. rs História parece igual!
Assisti um vídeo sobre a consanguinidade das famílias reais.
Acho mais plausível do que a maldição
O Renato não tem canal no RUclips?
Não, ele tem perfil no Instagram.e página no Face
O Delfin seria gay?? Demorar 7 anos para consumar o casamento não era muito tempo??
Marina Bassi ele tinha um problema que causava dores na relação, foi submetido a uma cirurgia que possibilitou a consumação do casamento.
Ele tinha um problema que poderia fazer uma ereção ser bem dolorosa: a fimose. Por isso não consumou tão cedo. Mas quando veio a cirurgia, ele consumou o casamento.
Não. Ele tinha um problema de ereção.
Fimose.
Henrique VIII criou uma religião, a Igreja Anglicana , para poder anular seu casamento e casar cm Ana Bolena. Todo esse sacrifício para matá-la depois 🤦🏻♀️
Oi Rezzutti, Amo seus videos.
Nas revoluçoes, matava-se a familia inteira pra que nao houvesse herdeiros que pudessem organizar uma contra-revoluçao e colocar a nova ordem em perigo. Nao tem nada a ver com se as crianças cometeram ou nao um crime.
Professor, acho que a imagem ficaria maior se os dois ficassem lado a lado.
É que essa live é feita no Instagram. Aí ele sobe para cá depois.
Legal, eu cometi um erro, assisti a parte 2 primeiro. Dããã