Bom Dia! Perdendo clientes para as grandes redes que oferecem até 30% de Desconto nos éticos, que representam mais de 50% do faturamento. O Ético é apenas um atrativo para atrair o cliente até a loja e lá você converter e adicionar produtos rentáveis na venda. A Pergunta é: Como aumentar o fluxo de clientes na sua loja? Como conseguir oferecer ofertar o ético com preço competitivo igual as grandes redes? Daí com o cliente na tua loja, o fator vender bem entra em ação. Sem Medicamento ético com preço competitivo perdemos fluxo de clientes, inviabilizando agregar produtos rentáveis.
Opa! Elton, interessante suas considerações, para contribuir: No atual momento do negócio varejo-farmacêutico precisamos olhar para a margem não apenas de produtos específicos e sim do negócio como um todo, logo, muitas vezes precisaremos ser extremamento agressivos nos descontos dos produtos Geradores de Tráfego e sabendo que iremos recuperar nos Geradores de Renda. O gestor precisa planejar o desconto médio e acompanhar para que fique nos limites estabelecidos de forma a garantir o Lucro Operacional esperado. Um fato é que a percepção de "barateiro" por parte dos clientes está nos Geradores de Tráfego e alguns institutos de consultoria do varejo-farma defendem que um aumento no desconto médio de 7%, tende a aumentar o ticket médio em 15% e o número de clientes também em 15%. Grande abraço e bons negócios.
Bom Dia!
Perdendo clientes para as grandes redes que oferecem até 30% de Desconto nos éticos, que representam mais de 50% do faturamento.
O Ético é apenas um atrativo para atrair o cliente até a loja e lá você converter e adicionar produtos rentáveis na venda.
A Pergunta é: Como aumentar o fluxo de clientes na sua loja?
Como conseguir oferecer ofertar o ético com preço competitivo igual as grandes redes?
Daí com o cliente na tua loja, o fator vender bem entra em ação.
Sem Medicamento ético com preço competitivo perdemos fluxo de clientes, inviabilizando agregar produtos rentáveis.
Opa! Elton, interessante suas considerações, para contribuir:
No atual momento do negócio varejo-farmacêutico precisamos olhar para a margem não apenas de produtos específicos e sim do negócio como um todo, logo, muitas vezes precisaremos ser extremamento agressivos nos descontos dos produtos Geradores de Tráfego e sabendo que iremos recuperar nos Geradores de Renda. O gestor precisa planejar o desconto médio e acompanhar para que fique nos limites estabelecidos de forma a garantir o Lucro Operacional esperado.
Um fato é que a percepção de "barateiro" por parte dos clientes está nos Geradores de Tráfego e alguns institutos de consultoria do varejo-farma defendem que um aumento no desconto médio de 7%, tende a aumentar o ticket médio em 15% e o número de clientes também em 15%.
Grande abraço e bons negócios.