TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO (TOC)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024
  • Literatura Recomendada para Profissionais:
    amzn.to/3Q8hF7X
    ACOMPANHE NO INSTAGRAM:
    @psicologa_beatrizgualandi
    www.instagram....
    Anna Beatriz Machado Gualandi Pereira
    Psicóloga | CRP 06/204499

Комментарии • 9

  • @laisportela3036
    @laisportela3036 3 года назад +3

    Obrigada por esse vídeo. Tenho TOC desde a infância e não tenho um bom insight, afinal "sempre fui assim". Sofro muito e às vezes demoro semanas pra perceber que uma preocupação já virou uma obsessão. Eu costumava a acreditar em todos os pensamentos obsessivos e vivia quase em um paranóia. Até hoje tenho essa dificuldade, pois os meus pensamentos me trazem pânico e é muito difícil não me deixar levar. Há 4 anos fui diagnosticada e a terapia (TCC)+ medicação (Clo) me ajudaram muito. Mas agora com a pandemia o TOC voltou muito forte e eu não tenho condições de voltar pra terapia. Tá muito difícil. Obrigada por fazer esses vídeos, eles ajudam muito pessoas como eu. Bjos.

    • @beatrizgualandi
      @beatrizgualandi  3 года назад

      Olá, Lais! Agradeço muitíssimo pelo retorno, fico feliz que o vídeo tenha ajudado. A intenção é sempre levar informação e algum conforto para as pessoas através aquilo que está ao meu alcance. Lamento que você esteja sem acompanhamento adequado atualmente, caso seja de seu interesse você pode enviar um e-mail para contato@beatrizgualandi.com.br solicitando entrar na fila de espera para atendimento social. Talvez alguns conteúdos que compartilho no Instagram também possam te ajudar nesse período. Espero poder contribuir de alguma forma. Um beijo!

  • @Pom647
    @Pom647 3 месяца назад

    1

  • @synergyzer07
    @synergyzer07 Год назад

    Conheço uma moça que parece se encaixar muito na descrição, exceto na questão da lentidão... não sei se seria TAG ou TOC mesmo, ou simplesmente uma pessoa com funcionamento mais ansioso sem chegar a configurar um transtorno. É usual uma pessoa com TDAH (como eu) ter a impressão de que algumas pessoas sem TDAH têm TOC? Eu brinco com minha noiva que ela tem TSAH - superávit de atenção com hiperatividade -, ela não pára um minuto!

    • @beatrizgualandi
      @beatrizgualandi  Год назад +1

      Olá! 🙂Só mesmo uma avaliação profissional para fazer essa distinção ou diagnóstico diferencial, sem isso fica realmente muito difícil tirar qualquer conclusão. Quanto à impressão que você relatou, não é usual do TDAH. É normal e relativamente comum, principalmente após o conhecimento do próprio diagnóstico, o paciente começar a notar diferenças entre seu funcionamento e o de outras pessoas sem TDAH. Mas associar o funcionamento do outro a transtornos específicos, não é necessariamente comum ou frequente para os pacientes com TDAH em geral.

    • @synergyzer07
      @synergyzer07 Год назад

      Muito obrigado pela resposta,@@beatrizgualandi!!

  • @rubensmartins6101
    @rubensmartins6101 Год назад +1

    👏👏👏👏👏

  • @wagnergabriel3669
    @wagnergabriel3669 3 года назад

    Como faço para obter o contato com você, amiga?

    • @beatrizgualandi
      @beatrizgualandi  3 года назад

      Olá, Wagner. Pode enviar um e-mail para contato@beatrizgualandi.com.br