Eu tô chocada que a familia da moça do primeiro email falou que ela esta errada. Não é papel de ninguém se meter em como ela alimenta os filhos desde que o faça direito. Se o médico mandou por causa de EXAME e a sogra não escuta, o marido no mínimo tinha que ser homem e pensar na saúde das crianças. Não aguento homem que tudo a mãe ta certa e a esposa que lute, 22 anos juntos e ele não entende a situação. As vezes a moça até tentou se dar bem com a sogra e simplesmente não foi recíproco.
Concordo 100% com você! Devemos enfatizar o quão bosta é esse marido que aparentemente larga tudo nas coxas da esposa! Querida Marília, larga esse embuste e vai viver sua vida bem longe dessa toxicidade masculina, se o seu marido ajudasse na criação das crianças ele claramente teria batido de frente com a mãe antes de você ir reclamar com ele! O cara quer ser o isentão e deixa a treta toda sobre você, gata, você vai se sobrecarregar, isso se já não estiver e vai afetar a sua saúde também, não só a dos gêmeos!
Mano eu não aguento isso. Para mim homem banana é uma invenção do patriarcado pra homem fazer merda sendo isento ou negligente e não sofrer nenhuma consequência disso
Marília (primeira história) meu amor, por favor, volta para o EX MIMIMI e conta para nós o desfecho dessa história, por favor, eu nunca te pedi nada. 😇
@@AndreSilva-nm4bi Eu acho que o pai e a sogra deveriam ir no médico ouvir da boca dele e caso a mãe seja a médica ela deveria levar em outro profissional.
Na primeira: Se fosse só mimar as crianças seria uma coisa. Mas as crianças estão obesas, e colocar elas em risco só pra contrariar a nora é uma falta de noção e egoísmo absurdo.
Nao adianta. Infelizmente. Pra essas pessoas antigas, médico nao sabe o que fala, o filho dela nao morreu então os netos tb não vão morrer e a mãe é frescurenta. E se acontecer algo, foi a mãe quem não cuidou!
Sobre o caso da sogra Não se diminua muito pela velha. Ela vai sair como vitoriosa no final e você vai ficar desmoralizada perante os filhos. Não prive as crianças de verem a avó, mas não deixa ela fazer o que quer não.
Sobre o caso da sogra, a mãe está mais do que certa! Eu tenho uma filha de dois anos e meio e quando era menor principalmente a MINHA família sempre ficava “brincando” que ia dar chocolate pra ela, dar doces, dar café… hoje todos admiram que ela tem uma alimentação saudável e que não troca um café da manhã normal por bolacha recheada. Isso é educação, e tudo que fazem com os nossos filhos deve sim passar pela nossa aprovação, a avó ficar de segredinho com os netos tira a sua autoridade como mãe, fez mais do que certo de se impor até o final. Certíssima. Quanto ao marido, é triste mas eles sempre vão se tirar da situação e colocar como se o problema fosse entre a mãe e a esposa, sendo que nada chegaria a esse ponto se eles soubessem se impor e intermediar a situação. Ela não é sua parente direta, ela é mãe dele e quem tem que resolver com ela é ele visto que ela não te respeitou.
Nossa eu tenho uma raiva de quem vai pra casa de alguém e não respeita as regras da casa! Ainda mais pessoas q ignoram escolhas q as mães fazem pelas crianças, tipo se a mãe não quer q deem doces aos filhos não cabe a ninguém desrespeitar isso. O marido da moça ainda é um bananão tbm pqp, o cara não se importa com a saúde dos filhos??
Menina do Bruno: nem esquenta que grupo de faculdade foi feito pra acabar mesmo, então se vc não se sente segura perto dele, só se afasta e taca o fds.
Mds uma criança usando 44, mulher pelo menos vc ta atenta e fazendo exames e seguindo a ciência, pela saúde dos filhos, joga a sogra e o marido do penhasco
Concordo, se ele teve a pachorra de falar que o casamento tá em risco, então que esteja mesmo, pega o papel do divórcio, mas filhos, casa e bens vão pra ela pq ela pelo menos se importa com os filhos e ele com a mãe
Vou ser bem sincero, no primeiro caso eu concordo em partes com o conselho da Gabbie, agora gente, convenhamos, só conhecemos uma pessoa quando moramos com ela. No lugar dela não voltaria a morar com a sogra de jeito nenhum, mas é aquele ditado né, tudo tem que por na balança ..
Parece que o único problema da sogra na casa é esse fato das crianças, mas acho que é melhor ela ficar longe mesmo e as crianças vão visitar, além do que precisa levar esses dois idiotas no médico das crianças (e se for a mãe a médica, ela deveria levar em outro médico) para ele explicar, porque pelo visto o inútil do pai não sabe tanto assim sobre a saúde dos filhos.
Pro primeiro caso: já prepara psicologicamente pra um divórcio, pq pode ser a única opção saudável há longo prazo. Na minha família, minha vó é alguém extremamente narcisista, sempre deixou meu pai sob controle e desrespeitava minha mãe. Hj, já viúva há mais de 20 anos,mora na casa dos meus pais e torna a vida da minha mãe um inferno, se minha mãe tivesse se separado anos atrás antes disso tudo acontecer, vejo que ela poderia ser muito mais feliz, pq minha vó é extremamente escrota com ela (xingando ela de vagabunda por ex) e meu pai totalmente omisso.
Sobre a menina que transou com o Bruno e ele talvez tenha tirado a camisinha: Se você souber que ele realmente tirou a camisinha durante a relação e sem seu consentimento, isso é considerado violação sexual mediante fraude, cabível fazer BO, inclusive. Não acho que você deva se forçar a manter uma relação com esse cara que já se demonstrou um completo babaca. Sinto muito que você tenha passado por isso, e acho que vc não precisa e nem deve se colocar no meio de convivência dele por medo de mudar algo que está te incomodando.
Concordo plenamente. Queria acrescentar orientando que ela procurasse um médico para tomar medicações profiláticas e manter o acompanhamento médico para descartar qualquer coisa! Provavelmente você não é a única vítima dele! Se cuida!
Minha mãe acabou escutando o vídeo pq tava aqui do lado e tava gostando. Aí no meio da história ela: “vou ter que ir ao banheiro… vou perder o que a ~psicóloga~ vai comentar dessa história” 😂 gabi psicóloga
Caso da menina pobre com o cara rico Sou uma carioca parda e pobre. Meu namorado é um sulista loiro de olhos claros e rico. O único problema de relacionamentos assim são as pessoas que não estão nesse relacionamento. Já ouvi muitos comentários de pessoas próximas dizendo que sou esperta de ter ficado com um rico, que tô dando golpe, etc. Mas essas pessoas não me conhecem, não conhecem ele e nem o nosso relacionamento. No começo eu me sentia mal de estar com alguém que não vou poder agradar materialmente tanto quanto ele pode me agradar ou agradar a si mesmo dessa forma. Enquanto eu podia mandar um desenho de feliz aniversário pra ele, ele podia me dar roupas, eletrônicos caros, etc. Isso me incomodava, mas eu percebi que isso não é problema, porque se eu tivesse condições e ele não, eu faria o mesmo por ele. E além de tudo ele conhece meu caráter, sabe o quanto eu sofria quando eu não tinha o que comer e me via forçada a aceitar ele pagar o lanche pra me ajudar. Ele também via que eu não era uma encostada, estava lutando pra conseguir ser independente. Mas ele mesmo dizia que não chegou onde chegou sozinho, pois teve ajuda financeira dos pais, então já que ele me ama e pode me ajudar tal qual ele foi ajudado, não há problema nisso. Estamos juntos a quase 3 anos, e acho que só a 1 ano que eu aceitei melhor essa ideia de ficar confortável com a ajuda dele. Além de tudo, nós crescemos muitos um com o outro. Ele me ensinou muito, pois teve acesso a coisas que eu não tive. Mas eu também ensinei muito a ele. Enquanto ele me mostrava coisas que só alguém no lugar de fala dele poderia me mostrar, eu também mostrei coisas que só alguém no meu lugar de fala poderia. Conversamos sobre tudo que você pode imaginar e crescemos juntos intelectualmente também. Enfim. Relaxa. Se o cara te quer e você quer ele, e vocês dois se conhecem, sabem suas intenções, objetivos de vida, não tem como o dinheiro ser um problema.
Voltei pra falar o quanto a gente até da risada das nossas diferenças, o que gera conversar sobre política uahauahau teve um dia que eu tava muito feliz porque minha mãe comprou um cacho de bananas, todas grandes e bonitas, e eu fui correndo tirar foto pra mandar pra ele porque eu gosto de banana e fazia tempo que não comia. Quando mandei a foto vi que ele tinha mandado uma mensagem minutos antes dizendo que estava comendo salmão e bebendo um vinho. Depois da foto ele mandou uma carinha triste e eu questionei o motivo. Ele disse algo tipo "a desigualdade social é muito triste" e eu fiquei rindo tipo "tadinho dele acabou de descobrir que tem gente que nunca nem viu salmão" uahauahauah eu fico zoando ele ate hoje com coisas assim tipo quando ele fala que onde ele mora tá mais quente do que no RJ no momento e eu fico "mds amor que triste... Você deve estar todo suado sofrendo dentro do seu quartinho com ar-condicionado ligado o dia inteiro 😢 e o governo não faz nada pra ajudar 😢" uwhauahuaha
@@gabiefreitas5918 não. Deixaram de se seguir e ouvi dizer que o Luba até apagou uma foto q tinha com o Jean do revéillon, além do Jean já ter dito em live q se sente desconfortável em relação ao assunto. Resumo da ópera: brigaram e, por hora, não saberemos a razão.
Pra Marília do primeiro e-mail, sugiro convidar gentilmente a sogra a participar das consultas das crianças ao pediatra. Talvez isso cause uma comoção nela por n querer ver os netos doentados
Moca do primeiro email: eu como já fui criança e gorda te aconselho não ter nenhuma discussão dessas na frente dos seus filhos e não parecer tão rude nesses momentos q eles estão comendo besteiras, evitar traumas é bom
Verdade eu tbm, é horrível ter uma mãe que dá pitaco no que você come e pra vc ir pra academia mesmo que seu psicológico esteja um lixo, eu acho válido a briga, mas longe do filhos, pq eu queria não ter vício em comida (principalmente besteira) alimentado na infância pra toda vez que estou triste.
Tava pensando nos transtornos. Até hoje tenho dificuldade pra lidar com isso e eu tenho quase 30 anos. Mesmo com ajuda psicológica + remédios não resolve num passe de mágica.
Sobre o caso da sogra: Já ouvi muito falar que casamento não funciona quando se mora com a sogra, que isso sempre acaba em confusão. Faça as pazes, mas não traga ela de volta para morar com vocês. Morem na mesma rua, mas em casas separadas. Pra mim os pais que decidem como vão educar os filhos e ninguém deve se meter. Só que ter a sogra perto não vai ajudar, pelo que pareceu ela dobra o filho, e ele não vai se impor pra ela. Tbm sou filha única, o melhor remédio pra gente conseguir impor nossas regras é a distância da mãe mesmo, mas pode ser que seu marido nunca perceba isso. Eu só percebi o quanto minha mãe me dobrava qnd a distância apareceu. Eu acho que tem que ter cuidado pra falar sobre as sogras com nós "filhinhos(as) de mamães" , pq se interpretarmos como um ataque a situação pode piorar mais... Não é todo mundo que está de mente aberta para ouvir opiniões e críticas.
28:03 mulher conservadora?????? ela namorou traficante, teve filho com 15 anos e fica bebada até falar besteira e se considera conservadora? kakskakkakakskkakajskkskakskakka meu deus
Acho que é uma das poucas vezes que pego o vídeo logo que foi postado. Acho que a mulher com os filhos gêmeos está certa, e concordo com o conselho da Gabi, as vezes a gente precisa ceder e se desculpar, esclarecer a situação e tentar fazer acordos, se não der certo pelo menos ela tentou. Achei estranho o sumiço do marido dela por dois dias sem dar explicação pra ninguém nem pra própria mãe, também achei muito infantil, pois não acho que sumir e esperar o assunto esfriar é a melhor maneira de resolver a situação.
Tá aí, vc não acha que é a melhor maneira, mas me tomo como exemplo, sou muito explosivo, e, se sou precionado a conversar enquanto não estou emocionalmente estável, falarei coisas da qual irei me arrepender. Sabendo da minha limitação, me isolo quando estou irritado, e lido com a situação após me acalmar. Cada pessoa é uma pessoa, em momento nenhum ela disse que ele finge que nada aconteceu, inclusive disse que as coisas estavam estranhas. Acharia infantil ele voltar e fingir que tá tudo bem, mas ele tirar o tempo dele para pensar e esfriar a cabeça não, pra mim a infantilidade é não perceber que cada pessoa tem sua individualidade e seu modo de lidar com as coisas
Concordo em achar q a maneira q ele lidou c isso (sumindo e td mais) eh infantil... acredito que existem situações em que não dá pra ficar querendo escapar de conflitos, pq por mais q às vezes a emoção esteja muito à flor da pele, esses momentos precisam ser resolvidos e não adianta querer fugir disso - principalmente tendo em vista que eles já estão há muito tempo juntos e já conhecem boa parte das reações um do outro à momentos estressantes. Espero q fique td bem entre eles, pq eh muito difícil pra qualquer um ver brigas em família, especialmente pra quem eh mais novo...
@@MierzwaBrow Se isolar e sumir sem dar satisfação são coisas diferentes. Ele poderia ter avisado que precisava de um ou dois dias longe para pensar no assunto. Mas ele preferiu sumir.
@@MierzwaBrow A diferença é que ele tem filhos, eles são crianças que precisam da presença dos pais, um dia meu pai sumiu depois de brigar com a minha mãe e achei que ele tinha me deixado.... você realmente quer isso pros ssu filhos? Seja adulto e saiba resolver a situação, coisa que ele não fez, colocou a mãe acima da esposa e da saúde dos filhos, por mim era divórcio na hora e ele que more com a mãe
Me assumi recentemente Bissexual, tinha mt medo real de tudo isso, atualmente tenho 21 anos, tem uns 3 meses q me assumi ,foi bom e ruim, conversei com meu pai sobre o meu medo de ser expulso e ele disse que se fosse a uns anos atrás provavelmente seria oque iria acontecer, mas agora meio que ele me entende e disse que me ama e n me deixaria desamparado, foi mt bom tirar esse peso das costa porem eu sinto que foi o tempo certo para eu me assumir, menina do vídeo, se assuma se você se sentir confortável ,vai no seu tempo, não se apressa tudo tem seu tempo.
Pelo amor de Deus, como a Gabbie e o pessoal dos comentários está ignorando o fato de que o marido do primeiro e-mail SIMPLESMENTE sumiu por dois dias após deixar as crianças e a mulher estressadas!!! Tipo, como ele não é um problema tão grande, ou maior, do que a sogra!?
sobre a mulher trans do último relato, senti que deveria comentar algo já que não vi tanta gente comentando assim. Como a Gabbie falou, você está de fato fazendo tudo certo, tem que introduzir ela nesse mundo sabe, aos poucos. É muito importante você ver se esse risco de ser expulsa de casa é verídico de fato. Na minha opinião você tem que ser cautelosa, e pode fazer como a Gabbie falou, essas coisas muitas vezes demoram, ainda mais se a sua mãe for muito mais velha e principalmente religiosa, o que acho que não é o seu caso já que você não citou. Tenha uma conversa franca com a sua mãe, se não conseguir escreva uma carta, explica o seu ponto e fala que ama muito a sua irmã, mas que não está tentando substituí-la, tem que baixar a bola e explicar tudo de forma bem clara, fale que ama muito a sua mãe também e o quão incrível seria ter o apoio dela, já que pelo que você contou, ela pode pensar que foi influenciada. acho que você deveria esperar até fazer dezesseis, muitas pessoas encaram como uma idade mais madura e você é de fato bem novinha, e caso queira iniciar tratamento hormonal também só é permitido através dessa idade. Essas coisas infelizmente são bem demoradas, o importante é ser franca consigo mesma, sei que a situação é desconfortável e que te impede de ser feliz, mas vai dar tudo certo, fique bem! Caso precise desabafar, i4vylle é meu ig! Boa sorte.
Sobre o segundo e-mail a Gabbie disse tudo! Gata, tenho uma amiga na mesma situação que você. Ela se sentia mal nos primeiros anos, mas, diferente de você , ela sempre teve autoconfiança e hoje, com ajuda e apoio do namorado, ela conseguiu um trabalho excelente e eles estão preparando o casamento, super felizes. Trabalhe isso na sua mente, você está se sabotando e não merece isso.
sobre o caso do título: Dali, acho que você poderia ir pesquisando na sua cidade mas eu te garanto que caso você seja expulsa de casa, vc tem direito por lei a auxílio. Então se realmente achar que vai ser, vai dando uma olhada por precaução. Eu sou da comunidade lgbtqiap+ tbm e quando fui me assumir pros meus pais morri de medo de ser expulsa, então sei oq vc tá passando. Forças meu bem, espero que tudo dê certo❤
Quando a Gabbie começou a falar sobre que agr q ela tem 31 aconteceu muitas brigas já q ela tenque ser amiga de um e de outro q n se falam mais, não consegue não pensar no luba e Jean 💔
Para a Marília, moça do primeiro e-mail: Eu era uma criança magra, porém pré diabética com 13 anos. Meus pais trabalhavam e eu ficava com minha avó (sogra da minha mãe). Minha mãe me restringia muito e nunca explicou o motivo. Só me proibia. Minha avó nao entendia e me dava tudo o que eu queria na quantidade que eu queria. Foram muitas brigas e discussões na minha frente. Meu pai nunca defendeu minha mãe e eu achava minha mãe uma megera. No final, com muita paciência e calma da minha mãe minha avó entendeu e passou a ajudá-la a cuidar da minha alimentação. Acho que vale a pena seguir o conselho da Gabi. Se nao der certo, voce tentou. E explicar para os seus filhos o motivo de cuidar da alimentação deles e o que a alimentação em excesso pode prejudica-los. Boa sorte.
@@qcarolife não, de fato aconteceu algo. Até foto que o Luba tinha com Jean ele excluiu no instagram e Jean já disse q n se sente confortável em falar do assunto, ou seja, foi briga feia
Moça do último email Cara trans falando aqui, pessoalmente acho que você deveria esperar ou ate os 18 ou ate ter um trampo sei que é difícil mas a menos que vc tenha outro abrigo não acho que seja uma boa, de verdade sei como esta se sentindo porem acho muito arriscado. Existe tambem a possibilidade dela nao lhe expulsar porem ficar lhe falando coisas é por experiência porpria isso é horrível Por favor pense bem antes de tomar uma decisão e crie uma rede de apoio para qualquer que seja sua decisão. Forçar pra vc ❤❤ Espero que dê tudo certo ❤❤
Sobre o segundo e-mail: eu trabalho no comércio e lido com muita gente. Infelizmente tive que lidar com homens inconvenientes que usam da nossa posição de atendente para assediar. Enfim, claro que nao se compara com a sua situação. Mas hoje, com 29 anos tenho muito claro que entre eles ficarem incomodados, e eu ficar, eles que fiquem. Esses dias um cliente veio me dar “feliz dia das mães” (sendo que eu nem sou mãe) e queria e abraçar a força. Conforme ele vinha em minha direção eu dava passos para trás e dizia “mas eu não sou mãe”. E me abraçou a força e me deu um beijo na orelha, que era para ser no rosto e eu desviei. Eu fiquei extremamente incomodada, pensando nisso e sentindo asco. Eu tenho 29 anos, porém sou asiática, sempre me dão 20 anos. O que um homem de 60 e poucos anos quer abraçando uma garota de “20 anos”? Na semana seguinte, ele veio me cumprimentar no rosto e me dar um chocolate, eu simplesmente falei que nao queria e desviei. Eu nunca dei liberdade para ele. E decidi colocar uma barreira ali. Eu nao quero ficar queimando minha cabeça, me sentindo mal porque os outros sabem respeitar meu espaço. Se não sabe respeitar, vai ser constrangido. Na outra semana ele veio me cumprimentar no rosto novamente, eu desviei, ele colocou a mão no meu ombro e eu tirei a mão dele de forma brusca. Saco cheio desses velhos asquerosos. Onde quero chegar com isso tudo: não se obrigue a passar por situações em que voce se sinta mal, por receio do que os outros podem pensar ou parecermos mal educadas. Temos que respeitas nossos limites, porque esse tipo de gente, nao têm nenhum
Não me surpreende a familia da mulher achar ela errada, ha um sério problema das pessoas entenderem que obesidade é doença e mata! A maioria acha fofinho criança gorda, ou então que é normal pq depois emagrece, que é maldade não deixar a criança comer qualquer besteira. eu fico chocada com essa dificuldade das pessoas enxergarem obesidade como doença
Pra moça do primeiro vídeo, se a sogra voltar e a situação realmente não melhorar, talvez role começar a fazer os filhos não pedirem nem aceitarem as comidas... Já que a maravilhosa sogra não ajuda... Sei q cobrar de criança é foda, mas... (Pensando em possibilidades...)
Também achei, dois mlk de 14 anos que sabem que não podem, que a saúde tá ficando fodida, viu que a mãe não gostou (que inclusive foi motivo de briga no casamento dos pais) e mesmo assim continuam seguindo a vovó porq simplesmente querem. Achei que faltou puxar a orelha dos gêmeos, a mais nova até passa (já que só tem 2anos), mas esses dois ai tem que apreenderem a dizer não pra avó.
Menina do cara que tirou a camisinha: qdo isso acontece, a menina tem que falar: pqp, vc tirou a camisinha??? Eu tenho ists! E virar o jogo, deixando o cara noiado
sobre o último caso:eu sou uma mina trans também, comecei minha transição com 15 anos e agora estou com 17, tomo hormônio a dois anos. E tipo para eu me assumir eu sabia que MINHA mãe nao aceitaria (começou a me respeitar só agr inclusive)e por isso deixei para me assumir quando eu fosse morar com a minha vó. Se eu fosse vc me assumiria, ela deve saber e eu sinto que ela nao vai te expulsar e se ela ameaçar algo assim, o lado bom de ser menor de idade é que ainda tem o conselho tutelar e polícia, coisas maravilhosas que usei pra ferrar minha mãe por conta de palhaçada assim. E também tem emancipação que ai vc se torna responsável por si mesma
O primeiro mimimi só me fez pensar no quanto os homens tem uma facilidade muito maior em respeitar a figura de mãe quando se trata da mãe deles, mas não são capazes de enxergar as próprias esposas como mãe dos filhos deles
tem uma mães que são muito estranhas com os filhos homens, tem ciúmes de qualquer mulher que se relacione com os filhos e parece que querem os filhos para elas (de uma forma bem estranha)
Caso da sogra: você só quer que seus filhos estejam saudáveis e eu tô chocada que tem pessoas ao seu redor julgando você por isso. Sua sogra realmente parece péssima e seu marido foi um banana. Sinto muito mesmo que você esteja passando por isso. E não tenho nenhuma ideia de como resolver não kkkk. Mas saiba que você não está doida e nem sozinha, viu?
pro primeiro e-mail: É verdade que um filho não vai gostar de magoar a mãe, mas quando uma pessoa se casa, a família dela vira a esposa e os filhos. Se ele ainda é tão ligado a mãe a ponto de jogar fora um casamento de tantos anos por você se importar com a saude dos seus filhos, talvez ele não saiba verdadeiramente o que é um casamento. E não entenda errado o que eu quis dizer. Uma pessoa pode sim amar os pais, mas quando se casa, pai vira parente e não familia. Tem uma diferença muito grande nisso. Sim, pai e mãe (não vou generalizar aqui porque sabemos muito bem que nem todo pai e mãe é o exemplo de boa pessoa ou de amor ao filho) não é do tipo que abandona, mas amor você pode ter até por um parente, e você não só pode mas como tem total direito de impor limites e cobrá-los caso eles não sejam seguidos. Talvez ter uma conversa quando a poeira abaixar com o seu marido e a sua sogra sobre: Pra ser respeitada, precisa dar respeito e se ela não respeitou seus limites, você tinha direito de ter ficado estressada. Talvez valha sim um pedido de desculpas por ter passado do ponto na parte de magoar ela, mas você tinha direito de se sentir incomodada e invalidada com o comportamento dela, então ela também te deve desculpas. Se seu marido não consegue ver isso, infelizmente não tem muito o que ser feito. São os filhos dele também, e se ele prefere que os filhos sofram com a saúde porque ele quer agradar a mãe, isso diz muito sobre ele mesmo.
Caso Bruno: moça,vc deveria ter ido em algum hospital recolher qualquer vestígios na parte íntima relacionado a ele,se não tivesse tudo bem, mais pela atitude dele, provavelmente tirou a camisinha sim, faça seus exames direitinho e se descobri algo contar pro grupo todo
Eu acho que o conselho da Gabbie sobre o Bruno não é a melhor forma de resolver isso. Eu acho que ela deveria falar com o Bruno primeiro e explicar a gravidade da situação, novamente. Não precisa dizer que acha que ele tirou a camisinha, mas só como isso afeta e o quanto preocupa. Se mesmo assim ele ignorar, aí sim ela devia sentar pra conversar com o grupo todo. Eu também tenho 30 anos, assim como a Gabbie, e não acho que dá pra só parar de convidar assim, sem dar motivo. No futuro, dá, mas no momento que ela está vivendo, eles vão todos pra faculdade juntos, então é complicado. PS: Eu também era a única menina no grupo dos meninos e também fiquei com o Bruno da turma hahahaha
Eu também tenho 30, e se tem algo que eu concordo é com a opinião da Gabriela nessa. Se afastar é a melhor opção. Em grupo de homens, a razão SEMPRE vai ser dele. Se ela for conversar com ele, ele vai fazer ela pagar de louca, e se ela falar com os amigos, ele vai falar que é mentira, e ela vai ser excluída de qualquer jeito, até porque ela já falou que não tem certeza. A vida é assim. Até o mais desconstruido dos homens está introduzido no machismo estrutural. O melhor é ela só se afastar dele nesse caso.
@@Tamyani mas o conselho da Gabbie não foi se afastar, foi se afastar DELE. Isso também não vai dar certo pra ela, porque os amigos não vão achar tão de boa assim se afastar de um só
Sempre achei que relacionamento em que o homem é bem mais velho que a mulher não será bom pra ela. Ele, se não n tiver filhos, vai querer começar uma e vai pressiona-la sempre. A mulher nova tem toda uma historia pra viver, estudos, viagens que ele provavelmente já passou e muito disso cai por terra quando engravida. São situações de vida diferentes. Claro que pode ter mulheres que novas querem sem donas de casa, ter filhos e tudo bem.
Para a mulher que estava convivendo com a sogra: pelo que vc contou, é daquelas que adora criticar, mas n suporta ser contrariada. O filho é um frouxo que n consegue afrontar a mãe. Eu mandaria os 2 tomar no cu, sinceramente. Meu orgulho falaria mais alto, não pediria desculpa, ainda mais pra uma criatura que falava coisas horríveis ao longo de anos. A longo prazo, penso que, após essa discussão com a sogra, outras situações desagradáveis ainda poderão ocorrer... Você está certa em querer manter a saúde dos seus filhos e, não, ela não estava respeitando vc como mãe.
Para a menina do ultimo email: Por favor tome muito cuidado com sua aparência, principalmente para não ficar visualmente similar a sua irmã, isso só vai piorar em muito a relação com sua mãe. Pq ela acha que vc ta preenchendo uma lacuna e ser a sua irmã ai ela vai ter certeza.
Eu sempre discordo da Gabi em relação a parente de marido. Sim, parente, pois família é vc e seu marido. Mãe, irmão e tios, são tudo parente. E se eu estivesse no lugar da moça, só iria embora. Aturar desaforo, afronta de parente q n gosta de mim na minha casa. Nem sobre meu cadáver em decomposição.
Nossa!! Eu tô com a Marília e não abro...pra mim, perfeita sem defeitos. Cada um na sua casa. Fins de semana abre uma exceção pra ela mimar os netos. Tudo vai melhorar ❤
O caso da sogra. Eu concordo com a mãe não deixar os filhos dela a Deus dará. Cuidar da saúde deles. Mas também acho q você poderia pedir desculpas pra sua sogra, pela forma que você falou com ela. O conselho da gabie super válido
Terceiro MIMIMI: uma forma de não ter que detalhar a situação é dizer só: "nós transamos (ou outro termo que vc quiser) e me senti desconfortável com a forma que ele me tratou" Não é muito específico e acho que não só dá pra entender (mesmo os homens), como cada um consegue imaginar o que considera ser mal tratado e talvez assim, dessa forma vaga, empatizem mais com vc
TERAPIA AAAAA FAÇAM TERAPIA, eu tenho depressão, tenho carência emocional e afetiva, dependência emocional, e uma saúde terrível, mas tô melhorando na terapia
Já aconteceu de uma amiga minha de 15 anos ter sido expulsa de casa por suspeita dela ser gay....Dias depois a mãe dela mandou mensagem implorando para ela voltar para casa e hoje em dia não toca mais no assunto gay.
20:41 Em todos os casos, sempre tento dizer tanto oq eu faria na situação como oq acho minimamente aceitável. E nesse caso acho que contaria pros outros caras no grupo da melhor maneira possível, falando que estou inseguro e afins. Sei q é clichê e muito fácil falar, mas se não te respeitarem nessa situação, não são seus amigos e é melhor ficar sozinha mesmo..
Sobre o caso do anticoncepcional , foi impressão minha ou o conselho da Gabbie,senti uma leve explicação sobre a amizade dos Luba com o Jean , repararem como ela falou … as vezes as pessoas param de se falar 😢😢😢
Sair do armário é difícil na maioria dos casos. Somado a isso ser de menor, é pesado. Eu aconselharia esperar até os 18 (ou melhor ainda, até estar trabalhando e morar em outro lugar) apesar de não ser agradável esperar... mas tem pais que não estão preparados... ser colocado pra fora de casa pode destruir a vida de uma pessoa, pois a coloca em uma situação de MUITA vunerabilidade. =/
Sobre o caso final, eu acho q sua mae tá é arrumando uma desculpa pra si mesma pra justificar o que ela não consegue aceitar ou entender q é o fato de vc ser trans. E a Gabi tá certa, testa, pq se resistência dela for mto forte aí vc batalha pra assim q puder sair de casa e não correr o risco de ser expulso
esse email da menina que namora o kra rico e fica se autosabotando doeu, foi tão relatable pqp, e olha q eu nao namoro um cara rico, ele só não é pobre fodido q nem eu sem expectativas pra qualquer futuro onde seja possivel arranjar um emprego e sair de casa XD Boa sorte amiga, que vc consiga tratar isso em terapia...
Para o primeiro caso da sogra só queria completar que as vezes ela está descrente de que tudo isso faz mal as crianças então levar todos em uma consulta médica e mostrar tantão para seu marido como sogra sobre os riscos que as crianças estão passando cria até uma empatia com a situação e te auxilia a cuidar deles
Eu não consigo ENGOLIR essa coisa de antigo achar que sempre tem razão e que pode fazer com filhos dos outros o que querem. Que o filho não morreu então ta tudo certo. Com certeza não puderam ter voz ativa na educação dos próprios filhos, com os outros se intrometendo em tudo, e ao invés de entender o quanto isso é ruim e prejudicial quer fazer a mesma coisa com os filhos dos outros. Pelo amor de Deus neah.
Para a menina do último email. Por favor preucure um CRAS ou CREAs perto da rua casa com teus documentos pra falar com uma assistente social sobre poder participar dos programas socias (PAIF e principalmente o PAEIF) os programas socias são de proteção a TODO tipo de família pra que não haja rupturas famíliares e sociais. Também é importante pra saber como participar do programa "minha casa minha vida" pra vc já ir vendo como funciona, se possível por favor PESQUISE sobre o suas(sistema único de assistência social) e sobre proteção social e de gênero do governo (importantíssimo essa parte social, pois temos muitossss direitos que não temos noção de ter ). Sei que é difícil masssss já é uma espécie de plano b. Espero que vc consiga participar dos programas de proteção ❤(sou futuro assistente social, por isso sei de tudo isso )
15:55 Já dizia Olivia Rodrigo "I knew from the start this os exactly how youd leave. Tou find someone more exciting and next second you were gone..." Dor!
Casamento é um troço tão complicado. E tipo, eu nao me casaria com alguém que eu nao me dou bem com a mãe dele que é o mínimo, sabe? Nao vou nem opinar pq nao tenho nem um namoro sério que dira casamento kkkk boa sorte ai moça.
Eu também acho. Me dou muito bem com a minha sogra, amo de verdade, acho uma mulher fortíssima, e mesmo assim já é difícil de lidar com certas coisas (tipo receber em casa e tal), imagina se não me desse bem!
Não acho q a moça do primeiro e-mail precisa baixar a bola não. O marido dela que precisa largar de ser frouxo e falar pra mãe dele respeitar a esposa dele como pessoa e como mãe dos filhos dele. Marília vc não está errada!!!
Para o primeiro email, moça você está certa. Seu marido e sogra errados, não faça a vontade do bebezão mimado de mamãe, horrível falar isso, mas o cara briga com a esposa e sai de casa? Some por 2 dias? Isso é normal? Eu terminava só por isso
Sobre o primeiro email 10:04 aconteceu uma situação similar na minha família. Minha avó também por raiva da minha mãe deixou minha irmã com os níveis de colesterol altíssimos. Isso deu um rolo na minha família.
Primeira história - Marília leva sua sogra em uma das consultas dos gemeos, talvez assim ela se toque do que isso acarreta pros netos dela, e independente do que ela esteja passando isso não é motivo pra passar por cima das regras da sua casa. E como a gabi disse, pede desculpas pra ele e fala que vai tentar conviver com ela, mas que ela só viria exporadicamente na sua casa e não morar la.
eu concordo com a Gabbie em ir com calma com a sua mãe e também já ir trabalhando para que nos 18 anos tu ir morar sozinha e desde já pesquisando casa/apartamento pra morar
O primeiro caso: o marido precisa d terapia; cara frouxo, a mãe dele que fique em outra casa, e vc pede perdão (mm q n seja d vdd kk). Mas sinceramente, eu n ia querer conviver com um homem desse tipo inseguro e uma sogra insuportável 😂
Marília, querida, você está certa mas você também é muito orgulhosa em não querer pedir desculpas para a sua sogra. Se desarme e resete as ofensas do passado e peça desculpas a ela e depois explique sobre a sua rigorosidade com a dieta dos meninos e peça, por favor, para que ela respeite isso ou imponha uma condição (se ela não respeitar e continuar ultrapassando os limites, se der ruim, ela que pague remédios, exames e internações das crianças, por exemplo. Assim talvez a dimensão da gravidade entre na cabeça dela). É importante também deixar claro que você não mente para ela, ou se já mentiu, que não fará mais, dessa forma ela deve se sentir culpada de não ser honesta com você. Converse com seu marido sobre isso. Posteriormente também explique todos os detalhes da si rigorosidade com a dieta dos meninos para eles, diálogo e transparência é muito importante. Quero EX mimimi hein!
Sobre a moça trans: seria bom você explicar pra ela tipo, que isso não tem nada a ver com sua irmã... e questionar tipo "e se na verdade eu for uma mulher?"... coisas do tipo, mas só se sentir que há espaço pra isso, pq como vc é menor de idade, tem essa vulnerabilidade maior, caso ela não aceite...
Sinceramente sobre a menina q transou com o Bruno, ela sofreu um estupro. Sexo sem preservativo sem consentimento é estupro. Ela não consentiu sexo sem camisinha. Ela só consentiu com. É um estupro. Eu diria pra todo mundo q ele estuprou e q ele tirou a camisinha sem consentimento. Pra ele não inventar coisa sobre mim, pq ele vai. Eu tenho certeza q isso foi um crime e olha que nem sou envolvida. Não chama esse criminoso pra sua casa nunca e cospe na cara dele se ele ainda ousar vir falar contigo menina. (foi no sentido figurado) Nem fala com ele. Nem olha pra ele. Credo. Q nojo desse cara cuzão.
Moça do último e-mail: me pareceu que sua mãe não ter entendido sua transexualidade e ter associado isso a morte da sua irmã foi o que mais te doeu e sobre isso, como uma pessoa LGBTQIAPN+ eu gostaria de te dizer que vc precisa trabalhar em vc que nem todo mundo vai te entender. Seria lindo um mundo em que as pessoas entendem pessoas não normativas, mas na vida real isso é raro e impossível de obrigar alguém a fazer. O que a gente cobra e conquista é respeito. Ela pode jamais entender seus motivos e eternamente achar coisas mirabolantes sobre vc, mas ela tem que te respeitar. O que ela pensar é dela, mas isso não altera quem vc é e por mais que doa lidar com a incompreensão, é necessário a nós. Sinto muito e força p ti. Não será um caminho fácil, mas a única vida que vale a pena viver é aquela na qual podemos ser nós mesmos, ainda que por um tempo precisemos ser cautelosos quanto a isso pela nossa segurança. Vc vai conseguir! Seja feliz ❤
tirar a camisinha no meio do sexo sem o consentimento do outro é basicamente estupro. acho que o problema real não é como vc vai agir com seus amigos e sim o fato de que vc foi violada sexualmente.
Para a menina trans: tenta apresentar pra sua mãe o grupo de mães pela diversidade (Instagram e Facebook). Talvez isso ajude ela e vc a se sentirem mais acolhidas, e nesse grupo, conversando com outras mães, elas vai poder desabafar e vai ser ouvida. Isso é difícil para todo mundo durante a transição, boa sorte mana😽🏳️🏳️🌈
Sobre o primeiro caso, mulher! Aprenda a lidar com as consequências do seus atos, você está a 22 anos brigando com a sua sogra, é obvio que uma hora o seu marido ia se cansar. Então provavelmente ele vai acabar se divorciando e sinceramente eu não julgo ele por isso.
Sobre o ultimo relato, eu acho que realmente ela tem que ver o limite da mãe, mas pelo que ela disse a mãe literalmente disse que se importa muito e a ama muito, eu só acho que ela não entendeu a situação e misturou uma coisa com a outra e provavelmente se culpa sobre isso achando que ela causou uma confusão de identidade pq com ctz ela deve lembrar ou ouvir de alguém que não seja ela os absurdos que sua mãe falava bêbada, muito provavelmente MESMO ela se culpa, então é ai que você explica sua situação e também explica pra ela que além de não ter culpa de nada você sempre foi assim, independente da morte da sua irmã, sabe abrir o coração mesmo, eu só acho que sua mãe está confusa, do jeito que você ama ela e ela disse com todas as palavras que você é prioridade e te ama, ela não parece ser o tipo se pessoa que do nada mandaria uma filha ofa fora de casa. Eu digo isso pq existe conservador em níveis, existe o que acha tudo errado, mata, exclui, deserda... Mas existe o que só não entende e mesmo que não goste, respeita, minha avó é assim ela diz que não entende por causa da época dela, mas jamais iria fazer nenhum mal pra ninguém LGBT e assim ela me respeita, respeita que gosto de mulher e homem, respeita que sou gênero fluido, Pansexual ela me respeita muito sobre isso, só não entende e sabe... Tá tudo bem não entender, ninguém temq saber tudo do mundo pq não vai mudar nada, o que importa é respeito, jamais fazer mal pra alguém que só quer ser o que ela nasceu.
Para a menina trans: ANTES DE TUDO joga um verde pra ver como ela reage, fala sla "o primo de um amigo meu que mora na cidade aqui do lado (como vc é de cidade pequena, não bote nomes que ela conhece) se assumiu trans e os pais o expulsaram de casa". Aí observa a reação dela, se ela dar razão aos pais, NÃO saia do armário. Você é muito nova, não se assuma pra ela se não tiver CERTEZA que vai ficar tudo bem. Eu me assumi bissexual pra minha mãe aos 16 e minha vida virou um inferno, ela me proibiu de ver alguns amigos, saía perguntando pros pais se meus amigos eram lgbts pra ela proibir também, me procurava em toda rede social pra monitorar o que eu fazia (se eu bloqueasse ela procurava pelo googlekk) além de me falar coisas que ferraram com meu psicológico. Então toma cuidado com isso ok? E boa sorte~
Menina do grupo de amigos,eu sempre tive mtos amigos homens e quando eles faziam coisas que eu discordava (claro,em suas devidas proporções) eu dps trazia o assunto meio tipo 'conversa de garota' pq eles sempre se acham mto evoluídos e querem aconselhar aí eu chegaria tipo poxa mano sai com um cara q fez isso o que vcs me aconselhariam? Aí geralmente eu não era amiga de asnos então a opinião deles levava a conclusão certa porém no final eu falava olha isso rolou cmg e com fulano e N me sinto bem vcs poderiam me apoiar nessa? Geralmente eles assumem um papel acolhedor e logo logo o amigo vem se desculpar e tudo mais é a situação se resolve,porém saiba que é teatro da parte de quem vem se desculpar e não coloque essa pessoa em seu círculo de confiança novamente Só conviva bem e deixe todos sabendo q assim eles mesmo evitam as situações pois caras tem tendência a se proteger
10:16 Nossa que ódio.. pra que inimigos com uma família assim? Acho q a kinga tá certa do começo ao fim Que delícia uma fofoquinha assim completa sobre desconhecidos que não vai mudar nada na minha vida ksksksksk
1o email - Sempre ouvimos só uma narrativa, mas de fato tem que dar o braço a torcer! 2o email - Só vive gata, um problema não existe antes de acontecer! 3o email - Gata isso é crime e está descrito na legislação exatamente o que você relatou! Mas se não tiver certeza, se afaste! 4o email - Gata se vc não pode resolver um problema esse problema não é seu. Se você vai se sentir bem voando... Voa, quem vai se sentir mal não é você 🫵. Coloca ela pra assisti POUSE, ajuda 😊
Sobre a moça do primeiro e-mail: sua sogra foi uma babaca por desrespeitar as regras alimentares da sua casa principalmente sabendo que seus filhos não tão bem de saúde. -Acho que pode ser uma ideia legal vc achar alguém(algum profissional com um ponto de vista distante da situação) para mediar uma conversa sua entre você e o seu marido já que vc falou que o clima tá estranho. -assim não querendo culpabilizar seu filhos, mas acho que seria legal vc da um "puxão de orelha" neles, não sobre o caso da aparência, mais sobre a questão da saúde que você já falou. - eles são praticamente adolescentes ,para que quando a vó deles oferece essa besteira não aceitar toda vez.
@@themachineofmadness aparentemente não são mais. Eles pararam de se seguir nas redes sociais e o Jean até disse em uma live dele que no momento ele não está confortável para falar sobre o que rolou.
Eu tô chocada que a familia da moça do primeiro email falou que ela esta errada. Não é papel de ninguém se meter em como ela alimenta os filhos desde que o faça direito. Se o médico mandou por causa de EXAME e a sogra não escuta, o marido no mínimo tinha que ser homem e pensar na saúde das crianças. Não aguento homem que tudo a mãe ta certa e a esposa que lute, 22 anos juntos e ele não entende a situação. As vezes a moça até tentou se dar bem com a sogra e simplesmente não foi recíproco.
Concordo 100% com você! Devemos enfatizar o quão bosta é esse marido que aparentemente larga tudo nas coxas da esposa! Querida Marília, larga esse embuste e vai viver sua vida bem longe dessa toxicidade masculina, se o seu marido ajudasse na criação das crianças ele claramente teria batido de frente com a mãe antes de você ir reclamar com ele! O cara quer ser o isentão e deixa a treta toda sobre você, gata, você vai se sobrecarregar, isso se já não estiver e vai afetar a sua saúde também, não só a dos gêmeos!
Nossa, eu achei bizarro a família dela achar ela errada
Claramente ela ocultou informações, e convenhamos quando você pega ranço de alguém tudo vira motivo para brigar.
@@zekaguia gente n viu a discussão nos mínimos detalhes pra saber oq foi falado
Mano eu não aguento isso. Para mim homem banana é uma invenção do patriarcado pra homem fazer merda sendo isento ou negligente e não sofrer nenhuma consequência disso
Marília (primeira história) meu amor, por favor, volta para o EX MIMIMI e conta para nós o desfecho dessa história, por favor, eu nunca te pedi nada. 😇
Eu tacaria a sogra e o marido do penhasco facilmente 😂😂😂
@@thatdigoryguy Siiiiiim kkkk
Só botar uma pressão psicológica, falando pra sogra: quando teus netos sofrerem por conta da saúde, a culpa vai ser TUA.
@@AndreSilva-nm4bi Eu acho que o pai e a sogra deveriam ir no médico ouvir da boca dele e caso a mãe seja a médica ela deveria levar em outro profissional.
POR FAVOR, MARÍLIA
Na primeira: Se fosse só mimar as crianças seria uma coisa. Mas as crianças estão obesas, e colocar elas em risco só pra contrariar a nora é uma falta de noção e egoísmo absurdo.
Simm
Né, achei uma negligência absurda com a saúde das crianças, até da mais nova, 2 anos é pra estra introduzindo açúcar não comendo todo dia
Marília, pressão psicológica é antiético?! É... mas fala logo que quando seus filhos sofrerem por conta da saúde, diz que a culpa vai ser da sogra.
Nao adianta. Infelizmente. Pra essas pessoas antigas, médico nao sabe o que fala, o filho dela nao morreu então os netos tb não vão morrer e a mãe é frescurenta. E se acontecer algo, foi a mãe quem não cuidou!
Sobre o caso da sogra
Não se diminua muito pela velha. Ela vai sair como vitoriosa no final e você vai ficar desmoralizada perante os filhos. Não prive as crianças de verem a avó, mas não deixa ela fazer o que quer não.
A gabbie: Vc sabe qual é o nome disso???
Eu: Consciência de classe.
Gabbie: Autosabotagem.
Eu: Exatamente, era isso oq eu estava pensando.
UM PARE DE MIMIMI DE 35 MINUTOS!!!!!! MEU DEUS TÔ SONHANDO
Bebemos muito café, tamos alucinando em grupo 😅😅
Nunca fui triste na vida!!!!
Estamos no paraíso
é delirio coletivo kkkk
Merecemos um especial de uma hora
Sobre o caso da sogra, a mãe está mais do que certa! Eu tenho uma filha de dois anos e meio e quando era menor principalmente a MINHA família sempre ficava “brincando” que ia dar chocolate pra ela, dar doces, dar café… hoje todos admiram que ela tem uma alimentação saudável e que não troca um café da manhã normal por bolacha recheada. Isso é educação, e tudo que fazem com os nossos filhos deve sim passar pela nossa aprovação, a avó ficar de segredinho com os netos tira a sua autoridade como mãe, fez mais do que certo de se impor até o final. Certíssima. Quanto ao marido, é triste mas eles sempre vão se tirar da situação e colocar como se o problema fosse entre a mãe e a esposa, sendo que nada chegaria a esse ponto se eles soubessem se impor e intermediar a situação. Ela não é sua parente direta, ela é mãe dele e quem tem que resolver com ela é ele visto que ela não te respeitou.
Nossa eu tenho uma raiva de quem vai pra casa de alguém e não respeita as regras da casa! Ainda mais pessoas q ignoram escolhas q as mães fazem pelas crianças, tipo se a mãe não quer q deem doces aos filhos não cabe a ninguém desrespeitar isso. O marido da moça ainda é um bananão tbm pqp, o cara não se importa com a saúde dos filhos??
Menina do Bruno: nem esquenta que grupo de faculdade foi feito pra acabar mesmo, então se vc não se sente segura perto dele, só se afasta e taca o fds.
Mds uma criança usando 44, mulher pelo menos vc ta atenta e fazendo exames e seguindo a ciência, pela saúde dos filhos, joga a sogra e o marido do penhasco
Concordo plenamente. Ela, como médica, tem que objetivar a saúde dos filhos. Tem que combater essa obesidade infantil.
Concordo
Concordo, se ele teve a pachorra de falar que o casamento tá em risco, então que esteja mesmo, pega o papel do divórcio, mas filhos, casa e bens vão pra ela pq ela pelo menos se importa com os filhos e ele com a mãe
Sim, até porque o marido é adulto. Ela tem obrigação de zelar pelas crianças. Se o pamonha não liga pra família dele, ferro nele!
46! Sogra nociva e marido frouxo
Vou ser bem sincero, no primeiro caso eu concordo em partes com o conselho da Gabbie, agora gente, convenhamos, só conhecemos uma pessoa quando moramos com ela. No lugar dela não voltaria a morar com a sogra de jeito nenhum, mas é aquele ditado né, tudo tem que por na balança ..
Parece que o único problema da sogra na casa é esse fato das crianças, mas acho que é melhor ela ficar longe mesmo e as crianças vão visitar, além do que precisa levar esses dois idiotas no médico das crianças (e se for a mãe a médica, ela deveria levar em outro médico) para ele explicar, porque pelo visto o inútil do pai não sabe tanto assim sobre a saúde dos filhos.
Pro primeiro caso: já prepara psicologicamente pra um divórcio, pq pode ser a única opção saudável há longo prazo. Na minha família, minha vó é alguém extremamente narcisista, sempre deixou meu pai sob controle e desrespeitava minha mãe. Hj, já viúva há mais de 20 anos,mora na casa dos meus pais e torna a vida da minha mãe um inferno, se minha mãe tivesse se separado anos atrás antes disso tudo acontecer, vejo que ela poderia ser muito mais feliz, pq minha vó é extremamente escrota com ela (xingando ela de vagabunda por ex) e meu pai totalmente omisso.
Meu Deus... Que situação, eu sinto muito mesmo ;-;
Que triste! Seu pai não se opor a isso é muito devastador!
Sobre a menina que transou com o Bruno e ele talvez tenha tirado a camisinha:
Se você souber que ele realmente tirou a camisinha durante a relação e sem seu consentimento, isso é considerado violação sexual mediante fraude, cabível fazer BO, inclusive. Não acho que você deva se forçar a manter uma relação com esse cara que já se demonstrou um completo babaca. Sinto muito que você tenha passado por isso, e acho que vc não precisa e nem deve se colocar no meio de convivência dele por medo de mudar algo que está te incomodando.
Concordo plenamente. Queria acrescentar orientando que ela procurasse um médico para tomar medicações profiláticas e manter o acompanhamento médico para descartar qualquer coisa! Provavelmente você não é a única vítima dele! Se cuida!
Minha mãe acabou escutando o vídeo pq tava aqui do lado e tava gostando. Aí no meio da história ela: “vou ter que ir ao banheiro… vou perder o que a ~psicóloga~ vai comentar dessa história” 😂 gabi psicóloga
Kkkkk que fofa sua mãe
Caso da menina pobre com o cara rico
Sou uma carioca parda e pobre. Meu namorado é um sulista loiro de olhos claros e rico.
O único problema de relacionamentos assim são as pessoas que não estão nesse relacionamento. Já ouvi muitos comentários de pessoas próximas dizendo que sou esperta de ter ficado com um rico, que tô dando golpe, etc. Mas essas pessoas não me conhecem, não conhecem ele e nem o nosso relacionamento.
No começo eu me sentia mal de estar com alguém que não vou poder agradar materialmente tanto quanto ele pode me agradar ou agradar a si mesmo dessa forma. Enquanto eu podia mandar um desenho de feliz aniversário pra ele, ele podia me dar roupas, eletrônicos caros, etc. Isso me incomodava, mas eu percebi que isso não é problema, porque se eu tivesse condições e ele não, eu faria o mesmo por ele. E além de tudo ele conhece meu caráter, sabe o quanto eu sofria quando eu não tinha o que comer e me via forçada a aceitar ele pagar o lanche pra me ajudar. Ele também via que eu não era uma encostada, estava lutando pra conseguir ser independente. Mas ele mesmo dizia que não chegou onde chegou sozinho, pois teve ajuda financeira dos pais, então já que ele me ama e pode me ajudar tal qual ele foi ajudado, não há problema nisso.
Estamos juntos a quase 3 anos, e acho que só a 1 ano que eu aceitei melhor essa ideia de ficar confortável com a ajuda dele.
Além de tudo, nós crescemos muitos um com o outro. Ele me ensinou muito, pois teve acesso a coisas que eu não tive. Mas eu também ensinei muito a ele. Enquanto ele me mostrava coisas que só alguém no lugar de fala dele poderia me mostrar, eu também mostrei coisas que só alguém no meu lugar de fala poderia. Conversamos sobre tudo que você pode imaginar e crescemos juntos intelectualmente também.
Enfim. Relaxa. Se o cara te quer e você quer ele, e vocês dois se conhecem, sabem suas intenções, objetivos de vida, não tem como o dinheiro ser um problema.
Voltei pra falar o quanto a gente até da risada das nossas diferenças, o que gera conversar sobre política uahauahau teve um dia que eu tava muito feliz porque minha mãe comprou um cacho de bananas, todas grandes e bonitas, e eu fui correndo tirar foto pra mandar pra ele porque eu gosto de banana e fazia tempo que não comia. Quando mandei a foto vi que ele tinha mandado uma mensagem minutos antes dizendo que estava comendo salmão e bebendo um vinho. Depois da foto ele mandou uma carinha triste e eu questionei o motivo. Ele disse algo tipo "a desigualdade social é muito triste" e eu fiquei rindo tipo "tadinho dele acabou de descobrir que tem gente que nunca nem viu salmão" uahauahauah eu fico zoando ele ate hoje com coisas assim tipo quando ele fala que onde ele mora tá mais quente do que no RJ no momento e eu fico "mds amor que triste... Você deve estar todo suado sofrendo dentro do seu quartinho com ar-condicionado ligado o dia inteiro 😢 e o governo não faz nada pra ajudar 😢" uwhauahuaha
Sulista com carioca mulata? Duvido muito hein
Kkkkkkk fofos
@@leticiamirella3176???? De graça assim?
@@leticiamirella3176 Não entendi, minha mãe é sulista e é casada com nordestino ????
Aquela parte da gabi falando que as pessoas brigam e às vezes você continua sendo amiga dos dois... Me lembrou do jean e luba
Eles não são amigos um do outro mais?
@@gabiefreitas5918 não. Deixaram de se seguir e ouvi dizer que o Luba até apagou uma foto q tinha com o Jean do revéillon, além do Jean já ter dito em live q se sente desconfortável em relação ao assunto. Resumo da ópera: brigaram e, por hora, não saberemos a razão.
vim até procurar se mais alguém tinha notado
Notei isso também
Pra Marília do primeiro e-mail, sugiro convidar gentilmente a sogra a participar das consultas das crianças ao pediatra. Talvez isso cause uma comoção nela por n querer ver os netos doentados
ótima ideia
Moca do primeiro email: eu como já fui criança e gorda te aconselho não ter nenhuma discussão dessas na frente dos seus filhos e não parecer tão rude nesses momentos q eles estão comendo besteiras, evitar traumas é bom
Siim, até pq as crianças podem se culpar por isso depois
E evita transtornos alimentares tbm
Verdade eu tbm, é horrível ter uma mãe que dá pitaco no que você come e pra vc ir pra academia mesmo que seu psicológico esteja um lixo, eu acho válido a briga, mas longe do filhos, pq eu queria não ter vício em comida (principalmente besteira) alimentado na infância pra toda vez que estou triste.
Tava pensando nos transtornos. Até hoje tenho dificuldade pra lidar com isso e eu tenho quase 30 anos. Mesmo com ajuda psicológica + remédios não resolve num passe de mágica.
@@JessicaNevesLagoneste caso não é dar pitaco no que eles comem, é simplesmente definir uma dieta para eles visto que os moleques estão OBESOS!
Sobre o caso da sogra:
Já ouvi muito falar que casamento não funciona quando se mora com a sogra, que isso sempre acaba em confusão. Faça as pazes, mas não traga ela de volta para morar com vocês. Morem na mesma rua, mas em casas separadas. Pra mim os pais que decidem como vão educar os filhos e ninguém deve se meter. Só que ter a sogra perto não vai ajudar, pelo que pareceu ela dobra o filho, e ele não vai se impor pra ela. Tbm sou filha única, o melhor remédio pra gente conseguir impor nossas regras é a distância da mãe mesmo, mas pode ser que seu marido nunca perceba isso. Eu só percebi o quanto minha mãe me dobrava qnd a distância apareceu. Eu acho que tem que ter cuidado pra falar sobre as sogras com nós "filhinhos(as) de mamães" , pq se interpretarmos como um ataque a situação pode piorar mais... Não é todo mundo que está de mente aberta para ouvir opiniões e críticas.
Obrigada moça, você me ajudou por tabela
22:50 Gabi falando sobre amigos q brigam, param de se falar, será q te algo pessoal aí q ela está vivendo com seus amigos??? Tipo L e J 👀👀👀
28:03
mulher conservadora?????? ela namorou traficante, teve filho com 15 anos e fica bebada até falar besteira e se considera conservadora? kakskakkakakskkakajskkskakskakka meu deus
Acho que é uma das poucas vezes que pego o vídeo logo que foi postado.
Acho que a mulher com os filhos gêmeos está certa, e concordo com o conselho da Gabi, as vezes a gente precisa ceder e se desculpar, esclarecer a situação e tentar fazer acordos, se não der certo pelo menos ela tentou. Achei estranho o sumiço do marido dela por dois dias sem dar explicação pra ninguém nem pra própria mãe, também achei muito infantil, pois não acho que sumir e esperar o assunto esfriar é a melhor maneira de resolver a situação.
Tá aí, vc não acha que é a melhor maneira, mas me tomo como exemplo, sou muito explosivo, e, se sou precionado a conversar enquanto não estou emocionalmente estável, falarei coisas da qual irei me arrepender.
Sabendo da minha limitação, me isolo quando estou irritado, e lido com a situação após me acalmar.
Cada pessoa é uma pessoa, em momento nenhum ela disse que ele finge que nada aconteceu, inclusive disse que as coisas estavam estranhas.
Acharia infantil ele voltar e fingir que tá tudo bem, mas ele tirar o tempo dele para pensar e esfriar a cabeça não, pra mim a infantilidade é não perceber que cada pessoa tem sua individualidade e seu modo de lidar com as coisas
Concordo em achar q a maneira q ele lidou c isso (sumindo e td mais) eh infantil... acredito que existem situações em que não dá pra ficar querendo escapar de conflitos, pq por mais q às vezes a emoção esteja muito à flor da pele, esses momentos precisam ser resolvidos e não adianta querer fugir disso - principalmente tendo em vista que eles já estão há muito tempo juntos e já conhecem boa parte das reações um do outro à momentos estressantes. Espero q fique td bem entre eles, pq eh muito difícil pra qualquer um ver brigas em família, especialmente pra quem eh mais novo...
@@MierzwaBrow Se isolar e sumir sem dar satisfação são coisas diferentes. Ele poderia ter avisado que precisava de um ou dois dias longe para pensar no assunto. Mas ele preferiu sumir.
Isso de dar silêncio como punição é visto como violência psicológica
@@MierzwaBrow A diferença é que ele tem filhos, eles são crianças que precisam da presença dos pais, um dia meu pai sumiu depois de brigar com a minha mãe e achei que ele tinha me deixado.... você realmente quer isso pros ssu filhos?
Seja adulto e saiba resolver a situação, coisa que ele não fez, colocou a mãe acima da esposa e da saúde dos filhos, por mim era divórcio na hora e ele que more com a mãe
Me assumi recentemente Bissexual, tinha mt medo real de tudo isso, atualmente tenho 21 anos, tem uns 3 meses q me assumi ,foi bom e ruim, conversei com meu pai sobre o meu medo de ser expulso e ele disse que se fosse a uns anos atrás provavelmente seria oque iria acontecer, mas agora meio que ele me entende e disse que me ama e n me deixaria desamparado, foi mt bom tirar esse peso das costa porem eu sinto que foi o tempo certo para eu me assumir, menina do vídeo, se assuma se você se sentir confortável ,vai no seu tempo, não se apressa tudo tem seu tempo.
Pelo amor de Deus, como a Gabbie e o pessoal dos comentários está ignorando o fato de que o marido do primeiro e-mail SIMPLESMENTE sumiu por dois dias após deixar as crianças e a mulher estressadas!!! Tipo, como ele não é um problema tão grande, ou maior, do que a sogra!?
Totalmente. Fico até preocupada com o que esse querido fez durante os dois dias, sem nem dar satisfação para ninguém.
sobre a mulher trans do último relato, senti que deveria comentar algo já que não vi tanta gente comentando assim. Como a Gabbie falou, você está de fato fazendo tudo certo, tem que introduzir ela nesse mundo sabe, aos poucos. É muito importante você ver se esse risco de ser expulsa de casa é verídico de fato. Na minha opinião você tem que ser cautelosa, e pode fazer como a Gabbie falou, essas coisas muitas vezes demoram, ainda mais se a sua mãe for muito mais velha e principalmente religiosa, o que acho que não é o seu caso já que você não citou. Tenha uma conversa franca com a sua mãe, se não conseguir escreva uma carta, explica o seu ponto e fala que ama muito a sua irmã, mas que não está tentando substituí-la, tem que baixar a bola e explicar tudo de forma bem clara, fale que ama muito a sua mãe também e o quão incrível seria ter o apoio dela, já que pelo que você contou, ela pode pensar que foi influenciada. acho que você deveria esperar até fazer dezesseis, muitas pessoas encaram como uma idade mais madura e você é de fato bem novinha, e caso queira iniciar tratamento hormonal também só é permitido através dessa idade. Essas coisas infelizmente são bem demoradas, o importante é ser franca consigo mesma, sei que a situação é desconfortável e que te impede de ser feliz, mas vai dar tudo certo, fique bem! Caso precise desabafar, i4vylle é meu ig! Boa sorte.
Isso ai!! ❤❤
Sobre o segundo e-mail a Gabbie disse tudo! Gata, tenho uma amiga na mesma situação que você. Ela se sentia mal nos primeiros anos, mas, diferente de você , ela sempre teve autoconfiança e hoje, com ajuda e apoio do namorado, ela conseguiu um trabalho excelente e eles estão preparando o casamento, super felizes. Trabalhe isso na sua mente, você está se sabotando e não merece isso.
sobre o caso do título: Dali, acho que você poderia ir pesquisando na sua cidade mas eu te garanto que caso você seja expulsa de casa, vc tem direito por lei a auxílio. Então se realmente achar que vai ser, vai dando uma olhada por precaução.
Eu sou da comunidade lgbtqiap+ tbm e quando fui me assumir pros meus pais morri de medo de ser expulsa, então sei oq vc tá passando. Forças meu bem, espero que tudo dê certo❤
Quando a Gabbie começou a falar sobre que agr q ela tem 31 aconteceu muitas brigas já q ela tenque ser amiga de um e de outro q n se falam mais, não consegue não pensar no luba e Jean 💔
pensei nisso também 😓😓
Para a Marília, moça do primeiro e-mail:
Eu era uma criança magra, porém pré diabética com 13 anos. Meus pais trabalhavam e eu ficava com minha avó (sogra da minha mãe). Minha mãe me restringia muito e nunca explicou o motivo. Só me proibia. Minha avó nao entendia e me dava tudo o que eu queria na quantidade que eu queria. Foram muitas brigas e discussões na minha frente. Meu pai nunca defendeu minha mãe e eu achava minha mãe uma megera. No final, com muita paciência e calma da minha mãe minha avó entendeu e passou a ajudá-la a cuidar da minha alimentação.
Acho que vale a pena seguir o conselho da Gabi. Se nao der certo, voce tentou. E explicar para os seus filhos o motivo de cuidar da alimentação deles e o que a alimentação em excesso pode prejudica-los.
Boa sorte.
nojo de pais q não defendem a esposa quando claramente ela ta certa.
@@yss_kszpor isso tem que saber com quem se casar! homem bund@o é capaz de deixar a esposa morr€r e não move um dedo pra defender ela 😒
se a propria mãe tivesse cuidado da saude da criança eles não teria obesidade. ou seja nem a mãe cuidava da saude dos filhos.
@@henriquecando1a responsabilidade não é só da mãe, até porque ela não fez as crianças com o dedo. O pai é tão culpado quanto.
Jurei que a Gabbie tava falando do Luba e do Jean em uma parte do vídeo onde "duas pessoas as vezes não se entendem mais".
Pq eles brigaram?
@@Paloma-wl1ul até agora ninguém sabe, eles só pararam de se seguir no insta.
Pode não ser nada também e a gente que fica criando coisa
Pode ter sido um dos casos. Ou aquele ditado, né, se a carapuça servir
@@qcarolife não, de fato aconteceu algo. Até foto que o Luba tinha com Jean ele excluiu no instagram e Jean já disse q n se sente confortável em falar do assunto, ou seja, foi briga feia
Moça do último email
Cara trans falando aqui, pessoalmente acho que você deveria esperar ou ate os 18 ou ate ter um trampo sei que é difícil mas a menos que vc tenha outro abrigo não acho que seja uma boa, de verdade sei como esta se sentindo porem acho muito arriscado.
Existe tambem a possibilidade dela nao lhe expulsar porem ficar lhe falando coisas é por experiência porpria isso é horrível
Por favor pense bem antes de tomar uma decisão e crie uma rede de apoio para qualquer que seja sua decisão.
Forçar pra vc ❤❤
Espero que dê tudo certo ❤❤
Sobre o segundo e-mail: eu trabalho no comércio e lido com muita gente. Infelizmente tive que lidar com homens inconvenientes que usam da nossa posição de atendente para assediar. Enfim, claro que nao se compara com a sua situação. Mas hoje, com 29 anos tenho muito claro que entre eles ficarem incomodados, e eu ficar, eles que fiquem.
Esses dias um cliente veio me dar “feliz dia das mães” (sendo que eu nem sou mãe) e queria e abraçar a força. Conforme ele vinha em minha direção eu dava passos para trás e dizia “mas eu não sou mãe”. E me abraçou a força e me deu um beijo na orelha, que era para ser no rosto e eu desviei. Eu fiquei extremamente incomodada, pensando nisso e sentindo asco.
Eu tenho 29 anos, porém sou asiática, sempre me dão 20 anos. O que um homem de 60 e poucos anos quer abraçando uma garota de “20 anos”?
Na semana seguinte, ele veio me cumprimentar no rosto e me dar um chocolate, eu simplesmente falei que nao queria e desviei.
Eu nunca dei liberdade para ele. E decidi colocar uma barreira ali.
Eu nao quero ficar queimando minha cabeça, me sentindo mal porque os outros sabem respeitar meu espaço. Se não sabe respeitar, vai ser constrangido.
Na outra semana ele veio me cumprimentar no rosto novamente, eu desviei, ele colocou a mão no meu ombro e eu tirei a mão dele de forma brusca. Saco cheio desses velhos asquerosos.
Onde quero chegar com isso tudo: não se obrigue a passar por situações em que voce se sinta mal, por receio do que os outros podem pensar ou parecermos mal educadas.
Temos que respeitas nossos limites, porque esse tipo de gente, nao têm nenhum
Não me surpreende a familia da mulher achar ela errada, ha um sério problema das pessoas entenderem que obesidade é doença e mata! A maioria acha fofinho criança gorda, ou então que é normal pq depois emagrece, que é maldade não deixar a criança comer qualquer besteira. eu fico chocada com essa dificuldade das pessoas enxergarem obesidade como doença
Pra moça do primeiro vídeo, se a sogra voltar e a situação realmente não melhorar, talvez role começar a fazer os filhos não pedirem nem aceitarem as comidas... Já que a maravilhosa sogra não ajuda... Sei q cobrar de criança é foda, mas... (Pensando em possibilidades...)
O marido bundao também n ajuda
Não acho que dá, porque a filha pequenininha só tem 2 anos
@@LuMichelini mas considerando que os gêmeos q estão numa situação mais grave...
Também achei, dois mlk de 14 anos que sabem que não podem, que a saúde tá ficando fodida, viu que a mãe não gostou (que inclusive foi motivo de briga no casamento dos pais) e mesmo assim continuam seguindo a vovó porq simplesmente querem. Achei que faltou puxar a orelha dos gêmeos, a mais nova até passa (já que só tem 2anos), mas esses dois ai tem que apreenderem a dizer não pra avó.
@@luksbertolino é uma silicato temporária pra lidar com a obesidade dos gêmeos, mas a pequena vai acabar sofrendo as consequências :/
Menina do cara que tirou a camisinha: qdo isso acontece, a menina tem que falar: pqp, vc tirou a camisinha??? Eu tenho ists! E virar o jogo, deixando o cara noiado
sobre o último caso:eu sou uma mina trans também, comecei minha transição com 15 anos e agora estou com 17, tomo hormônio a dois anos. E tipo para eu me assumir eu sabia que MINHA mãe nao aceitaria (começou a me respeitar só agr inclusive)e por isso deixei para me assumir quando eu fosse morar com a minha vó.
Se eu fosse vc me assumiria, ela deve saber e eu sinto que ela nao vai te expulsar e se ela ameaçar algo assim, o lado bom de ser menor de idade é que ainda tem o conselho tutelar e polícia, coisas maravilhosas que usei pra ferrar minha mãe por conta de palhaçada assim. E também tem emancipação que ai vc se torna responsável por si mesma
espero que vc esteja bem !! :)
Eu tô esperando meus pais se separem pra me assumir, quero começar a tomar hormônio com 16😭😭
@@Darcypatatinha aii vai com tudoo! Slc é literalmente uma felicidade gigantesca quando vc pode ser quem é. Espero que tudo ocorra bem princesaaa
@@luigicraveiro tô simmm, obrigada vidoca
mn tipo, precisa da autorização dos pais pra tomar hormônio? queria começar a tomar T mas só tenho 16 :(
34 minutos vendo Gabi dando pitaco na vida dos outros amo !
Eu passaria 5 horas só ouvindo os pitacos da Gabi na vida dos outros.😂🎉
O primeiro mimimi só me fez pensar no quanto os homens tem uma facilidade muito maior em respeitar a figura de mãe quando se trata da mãe deles, mas não são capazes de enxergar as próprias esposas como mãe dos filhos deles
tem uma mães que são muito estranhas com os filhos homens, tem ciúmes de qualquer mulher que se relacione com os filhos e parece que querem os filhos para elas (de uma forma bem estranha)
Alguns pais são assim com filhas também, acho horrível
As pessoas falavam pra minha mãe que o meu pai só não transava com a própria mãe porque não "pode"... Pensa no nível pra estranhos falarem isso
@@JustMeAri mds
22:41 sei bem de quem a Gabbie está falando... Realmente acontece, é a vida né?!
Caso da sogra: você só quer que seus filhos estejam saudáveis e eu tô chocada que tem pessoas ao seu redor julgando você por isso. Sua sogra realmente parece péssima e seu marido foi um banana. Sinto muito mesmo que você esteja passando por isso. E não tenho nenhuma ideia de como resolver não kkkk. Mas saiba que você não está doida e nem sozinha, viu?
pro primeiro e-mail: É verdade que um filho não vai gostar de magoar a mãe, mas quando uma pessoa se casa, a família dela vira a esposa e os filhos. Se ele ainda é tão ligado a mãe a ponto de jogar fora um casamento de tantos anos por você se importar com a saude dos seus filhos, talvez ele não saiba verdadeiramente o que é um casamento.
E não entenda errado o que eu quis dizer. Uma pessoa pode sim amar os pais, mas quando se casa, pai vira parente e não familia. Tem uma diferença muito grande nisso. Sim, pai e mãe (não vou generalizar aqui porque sabemos muito bem que nem todo pai e mãe é o exemplo de boa pessoa ou de amor ao filho) não é do tipo que abandona, mas amor você pode ter até por um parente, e você não só pode mas como tem total direito de impor limites e cobrá-los caso eles não sejam seguidos. Talvez ter uma conversa quando a poeira abaixar com o seu marido e a sua sogra sobre: Pra ser respeitada, precisa dar respeito e se ela não respeitou seus limites, você tinha direito de ter ficado estressada. Talvez valha sim um pedido de desculpas por ter passado do ponto na parte de magoar ela, mas você tinha direito de se sentir incomodada e invalidada com o comportamento dela, então ela também te deve desculpas. Se seu marido não consegue ver isso, infelizmente não tem muito o que ser feito. São os filhos dele também, e se ele prefere que os filhos sofram com a saúde porque ele quer agradar a mãe, isso diz muito sobre ele mesmo.
Caso Bruno: moça,vc deveria ter ido em algum hospital recolher qualquer vestígios na parte íntima relacionado a ele,se não tivesse tudo bem, mais pela atitude dele, provavelmente tirou a camisinha sim, faça seus exames direitinho e se descobri algo contar pro grupo todo
Eu acho que o conselho da Gabbie sobre o Bruno não é a melhor forma de resolver isso.
Eu acho que ela deveria falar com o Bruno primeiro e explicar a gravidade da situação, novamente. Não precisa dizer que acha que ele tirou a camisinha, mas só como isso afeta e o quanto preocupa.
Se mesmo assim ele ignorar, aí sim ela devia sentar pra conversar com o grupo todo. Eu também tenho 30 anos, assim como a Gabbie, e não acho que dá pra só parar de convidar assim, sem dar motivo. No futuro, dá, mas no momento que ela está vivendo, eles vão todos pra faculdade juntos, então é complicado.
PS: Eu também era a única menina no grupo dos meninos e também fiquei com o Bruno da turma hahahaha
KKKK sai do fake 😏 ironia a parte, eu tenho 20 e não sei como resolve isso, provavelmente eu me isolaria deles e beijos.
Eu também tenho 30, e se tem algo que eu concordo é com a opinião da Gabriela nessa. Se afastar é a melhor opção. Em grupo de homens, a razão SEMPRE vai ser dele. Se ela for conversar com ele, ele vai fazer ela pagar de louca, e se ela falar com os amigos, ele vai falar que é mentira, e ela vai ser excluída de qualquer jeito, até porque ela já falou que não tem certeza. A vida é assim. Até o mais desconstruido dos homens está introduzido no machismo estrutural. O melhor é ela só se afastar dele nesse caso.
@@Tamyani mas o conselho da Gabbie não foi se afastar, foi se afastar DELE. Isso também não vai dar certo pra ela, porque os amigos não vão achar tão de boa assim se afastar de um só
Gaby já virou parte da minha rotina kkkk
Tudo que faço estou esperando sair um Fadel News ou Pare de Mimimi pros meus afazeres serem completos
Pra menina da camisinha, se alguém perguntar só fala q vcs tiveram um lance e q acabou e ele não foi legal depois, assim vc quer se afastar um pouco.
Mano, a mulher deu uma panela de brigadeiro pras crianças, mds, criança também desenvolvem diabetes viu
Sempre achei que relacionamento em que o homem é bem mais velho que a mulher não será bom pra ela. Ele, se não n tiver filhos, vai querer começar uma e vai pressiona-la sempre. A mulher nova tem toda uma historia pra viver, estudos, viagens que ele provavelmente já passou e muito disso cai por terra quando engravida. São situações de vida diferentes. Claro que pode ter mulheres que novas querem sem donas de casa, ter filhos e tudo bem.
Para a mulher que estava convivendo com a sogra: pelo que vc contou, é daquelas que adora criticar, mas n suporta ser contrariada. O filho é um frouxo que n consegue afrontar a mãe. Eu mandaria os 2 tomar no cu, sinceramente. Meu orgulho falaria mais alto, não pediria desculpa, ainda mais pra uma criatura que falava coisas horríveis ao longo de anos. A longo prazo, penso que, após essa discussão com a sogra, outras situações desagradáveis ainda poderão ocorrer... Você está certa em querer manter a saúde dos seus filhos e, não, ela não estava respeitando vc como mãe.
Para a menina do ultimo email: Por favor tome muito cuidado com sua aparência, principalmente para não ficar visualmente similar a sua irmã, isso só vai piorar em muito a relação com sua mãe. Pq ela acha que vc ta preenchendo uma lacuna e ser a sua irmã ai ela vai ter certeza.
A Gabi falando de brigam em grupo de amigos lembrei do luba e do Jean, tô achando que eles brigaram mesmo 😥
Eu sempre discordo da Gabi em relação a parente de marido. Sim, parente, pois família é vc e seu marido. Mãe, irmão e tios, são tudo parente. E se eu estivesse no lugar da moça, só iria embora. Aturar desaforo, afronta de parente q n gosta de mim na minha casa. Nem sobre meu cadáver em decomposição.
Nossa!! Eu tô com a Marília e não abro...pra mim, perfeita sem defeitos. Cada um na sua casa. Fins de semana abre uma exceção pra ela mimar os netos. Tudo vai melhorar ❤
O caso da sogra. Eu concordo com a mãe não deixar os filhos dela a Deus dará. Cuidar da saúde deles.
Mas também acho q você poderia pedir desculpas pra sua sogra, pela forma que você falou com ela.
O conselho da gabie super válido
A pior coisa na vida de um casal é um familiar interferindo nos assuntos particulares. Sogra é boa na casa dela. E de preferência longe
Terceiro MIMIMI: uma forma de não ter que detalhar a situação é dizer só: "nós transamos (ou outro termo que vc quiser) e me senti desconfortável com a forma que ele me tratou"
Não é muito específico e acho que não só dá pra entender (mesmo os homens), como cada um consegue imaginar o que considera ser mal tratado e talvez assim, dessa forma vaga, empatizem mais com vc
TERAPIA AAAAA
FAÇAM TERAPIA, eu tenho depressão, tenho carência emocional e afetiva, dependência emocional, e uma saúde terrível, mas tô melhorando na terapia
22:35 🥲
Já aconteceu de uma amiga minha de 15 anos ter sido expulsa de casa por suspeita dela ser gay....Dias depois a mãe dela mandou mensagem implorando para ela voltar para casa e hoje em dia não toca mais no assunto gay.
20:41 Em todos os casos, sempre tento dizer tanto oq eu faria na situação como oq acho minimamente aceitável. E nesse caso acho que contaria pros outros caras no grupo da melhor maneira possível, falando que estou inseguro e afins. Sei q é clichê e muito fácil falar, mas se não te respeitarem nessa situação, não são seus amigos e é melhor ficar sozinha mesmo..
Sobre o caso do anticoncepcional , foi impressão minha ou o conselho da Gabbie,senti uma leve explicação sobre a amizade dos Luba com o Jean , repararem como ela falou … as vezes as pessoas param de se falar 😢😢😢
Sair do armário é difícil na maioria dos casos. Somado a isso ser de menor, é pesado. Eu aconselharia esperar até os 18 (ou melhor ainda, até estar trabalhando e morar em outro lugar) apesar de não ser agradável esperar... mas tem pais que não estão preparados... ser colocado pra fora de casa pode destruir a vida de uma pessoa, pois a coloca em uma situação de MUITA vunerabilidade. =/
Sobre o caso final, eu acho q sua mae tá é arrumando uma desculpa pra si mesma pra justificar o que ela não consegue aceitar ou entender q é o fato de vc ser trans. E a Gabi tá certa, testa, pq se resistência dela for mto forte aí vc batalha pra assim q puder sair de casa e não correr o risco de ser expulso
esse email da menina que namora o kra rico e fica se autosabotando doeu, foi tão relatable pqp, e olha q eu nao namoro um cara rico, ele só não é pobre fodido q nem eu sem expectativas pra qualquer futuro onde seja possivel arranjar um emprego e sair de casa XD Boa sorte amiga, que vc consiga tratar isso em terapia...
Para o primeiro caso da sogra só queria completar que as vezes ela está descrente de que tudo isso faz mal as crianças então levar todos em uma consulta médica e mostrar tantão para seu marido como sogra sobre os riscos que as crianças estão passando cria até uma empatia com a situação e te auxilia a cuidar deles
Mostrar também*
Eu não consigo ENGOLIR essa coisa de antigo achar que sempre tem razão e que pode fazer com filhos dos outros o que querem. Que o filho não morreu então ta tudo certo.
Com certeza não puderam ter voz ativa na educação dos próprios filhos, com os outros se intrometendo em tudo, e ao invés de entender o quanto isso é ruim e prejudicial quer fazer a mesma coisa com os filhos dos outros.
Pelo amor de Deus neah.
Boa noite Gabbie, passando para agradecer o entretenimento que você disponibiliza pois é impecável!
Para a menina do último email. Por favor preucure um CRAS ou CREAs perto da rua casa com teus documentos pra falar com uma assistente social sobre poder participar dos programas socias (PAIF e principalmente o PAEIF) os programas socias são de proteção a TODO tipo de família pra que não haja rupturas famíliares e sociais. Também é importante pra saber como participar do programa "minha casa minha vida" pra vc já ir vendo como funciona, se possível por favor PESQUISE sobre o suas(sistema único de assistência social) e sobre proteção social e de gênero do governo (importantíssimo essa parte social, pois temos muitossss direitos que não temos noção de ter ). Sei que é difícil masssss já é uma espécie de plano b. Espero que vc consiga participar dos programas de proteção ❤(sou futuro assistente social, por isso sei de tudo isso )
15:55 Já dizia Olivia Rodrigo "I knew from the start this os exactly how youd leave. Tou find someone more exciting and next second you were gone..." Dor!
Só eu q pensei no Jean e no Lubba qdo a Gabbie falou de briga de amigos?
Eu tb fiquei bem pensativ
mds eu tbem pensei nisso
Casamento é um troço tão complicado. E tipo, eu nao me casaria com alguém que eu nao me dou bem com a mãe dele que é o mínimo, sabe? Nao vou nem opinar pq nao tenho nem um namoro sério que dira casamento kkkk boa sorte ai moça.
Eu também acho. Me dou muito bem com a minha sogra, amo de verdade, acho uma mulher fortíssima, e mesmo assim já é difícil de lidar com certas coisas (tipo receber em casa e tal), imagina se não me desse bem!
22:40 só eu que fiquei pensando no Luba e o no Jean? 😢
Nossa também fiquei preocupado
foi falando sobre eles claramente
@@anamartins5984 sim 🙏🏾😰😓
Não acho q a moça do primeiro e-mail precisa baixar a bola não. O marido dela que precisa largar de ser frouxo e falar pra mãe dele respeitar a esposa dele como pessoa e como mãe dos filhos dele. Marília vc não está errada!!!
Para o primeiro email, moça você está certa. Seu marido e sogra errados, não faça a vontade do bebezão mimado de mamãe, horrível falar isso, mas o cara briga com a esposa e sai de casa? Some por 2 dias? Isso é normal? Eu terminava só por isso
Eu vouuuu no dia 17, se a gabbi for tbm e eu conseguir tirar ft com ela vai ser o melhor show da minha vida
Sobre o primeiro email 10:04 aconteceu uma situação similar na minha família. Minha avó também por raiva da minha mãe deixou minha irmã com os níveis de colesterol altíssimos. Isso deu um rolo na minha família.
Primeira história - Marília leva sua sogra em uma das consultas dos gemeos, talvez assim ela se toque do que isso acarreta pros netos dela,
e independente do que ela esteja passando isso não é motivo pra passar por cima das regras da sua casa. E como a gabi disse, pede desculpas pra ele e fala que vai tentar conviver com ela, mas que ela só viria exporadicamente na sua casa e não morar la.
eu concordo com a Gabbie em ir com calma com a sua mãe e também já ir trabalhando para que nos 18 anos tu ir morar sozinha e desde já pesquisando casa/apartamento pra morar
Mds que vídeo longo, tudo oq eu sempre sonhei
O primeiro caso: o marido precisa d terapia; cara frouxo, a mãe dele que fique em outra casa, e vc pede perdão (mm q n seja d vdd kk). Mas sinceramente, eu n ia querer conviver com um homem desse tipo inseguro e uma sogra insuportável 😂
Marília, querida, você está certa mas você também é muito orgulhosa em não querer pedir desculpas para a sua sogra. Se desarme e resete as ofensas do passado e peça desculpas a ela e depois explique sobre a sua rigorosidade com a dieta dos meninos e peça, por favor, para que ela respeite isso ou imponha uma condição (se ela não respeitar e continuar ultrapassando os limites, se der ruim, ela que pague remédios, exames e internações das crianças, por exemplo. Assim talvez a dimensão da gravidade entre na cabeça dela). É importante também deixar claro que você não mente para ela, ou se já mentiu, que não fará mais, dessa forma ela deve se sentir culpada de não ser honesta com você.
Converse com seu marido sobre isso. Posteriormente também explique todos os detalhes da si rigorosidade com a dieta dos meninos para eles, diálogo e transparência é muito importante.
Quero EX mimimi hein!
Sobre a moça trans: seria bom você explicar pra ela tipo, que isso não tem nada a ver com sua irmã... e questionar tipo "e se na verdade eu for uma mulher?"... coisas do tipo, mas só se sentir que há espaço pra isso, pq como vc é menor de idade, tem essa vulnerabilidade maior, caso ela não aceite...
Sinceramente sobre a menina q transou com o Bruno, ela sofreu um estupro. Sexo sem preservativo sem consentimento é estupro. Ela não consentiu sexo sem camisinha. Ela só consentiu com. É um estupro. Eu diria pra todo mundo q ele estuprou e q ele tirou a camisinha sem consentimento. Pra ele não inventar coisa sobre mim, pq ele vai. Eu tenho certeza q isso foi um crime e olha que nem sou envolvida. Não chama esse criminoso pra sua casa nunca e cospe na cara dele se ele ainda ousar vir falar contigo menina. (foi no sentido figurado) Nem fala com ele. Nem olha pra ele. Credo. Q nojo desse cara cuzão.
Moça do último e-mail: me pareceu que sua mãe não ter entendido sua transexualidade e ter associado isso a morte da sua irmã foi o que mais te doeu e sobre isso, como uma pessoa LGBTQIAPN+ eu gostaria de te dizer que vc precisa trabalhar em vc que nem todo mundo vai te entender. Seria lindo um mundo em que as pessoas entendem pessoas não normativas, mas na vida real isso é raro e impossível de obrigar alguém a fazer. O que a gente cobra e conquista é respeito. Ela pode jamais entender seus motivos e eternamente achar coisas mirabolantes sobre vc, mas ela tem que te respeitar. O que ela pensar é dela, mas isso não altera quem vc é e por mais que doa lidar com a incompreensão, é necessário a nós.
Sinto muito e força p ti. Não será um caminho fácil, mas a única vida que vale a pena viver é aquela na qual podemos ser nós mesmos, ainda que por um tempo precisemos ser cautelosos quanto a isso pela nossa segurança. Vc vai conseguir! Seja feliz ❤
22:33 espero que não seja o que eu estou pensando
Tenho a leve sensação que é viu, o que é bem triste, mas fazer o que né.
@@Frykster verdade... 😕
Vim atrás desse trecho. Obrigado :)
tirar a camisinha no meio do sexo sem o consentimento do outro é basicamente estupro. acho que o problema real não é como vc vai agir com seus amigos e sim o fato de que vc foi violada sexualmente.
Para a menina trans: tenta apresentar pra sua mãe o grupo de mães pela diversidade (Instagram e Facebook). Talvez isso ajude ela e vc a se sentirem mais acolhidas, e nesse grupo, conversando com outras mães, elas vai poder desabafar e vai ser ouvida. Isso é difícil para todo mundo durante a transição, boa sorte mana😽🏳️🏳️🌈
Sobre o primeiro caso, mulher! Aprenda a lidar com as consequências do seus atos, você está a 22 anos brigando com a sua sogra, é obvio que uma hora o seu marido ia se cansar. Então provavelmente ele vai acabar se divorciando e sinceramente eu não julgo ele por isso.
Já eu, acho que ela está certa kkkkkkk
Sobre o ultimo relato, eu acho que realmente ela tem que ver o limite da mãe, mas pelo que ela disse a mãe literalmente disse que se importa muito e a ama muito, eu só acho que ela não entendeu a situação e misturou uma coisa com a outra e provavelmente se culpa sobre isso achando que ela causou uma confusão de identidade pq com ctz ela deve lembrar ou ouvir de alguém que não seja ela os absurdos que sua mãe falava bêbada, muito provavelmente MESMO ela se culpa, então é ai que você explica sua situação e também explica pra ela que além de não ter culpa de nada você sempre foi assim, independente da morte da sua irmã, sabe abrir o coração mesmo, eu só acho que sua mãe está confusa, do jeito que você ama ela e ela disse com todas as palavras que você é prioridade e te ama, ela não parece ser o tipo se pessoa que do nada mandaria uma filha ofa fora de casa.
Eu digo isso pq existe conservador em níveis, existe o que acha tudo errado, mata, exclui, deserda... Mas existe o que só não entende e mesmo que não goste, respeita, minha avó é assim ela diz que não entende por causa da época dela, mas jamais iria fazer nenhum mal pra ninguém LGBT e assim ela me respeita, respeita que gosto de mulher e homem, respeita que sou gênero fluido, Pansexual ela me respeita muito sobre isso, só não entende e sabe... Tá tudo bem não entender, ninguém temq saber tudo do mundo pq não vai mudar nada, o que importa é respeito, jamais fazer mal pra alguém que só quer ser o que ela nasceu.
Para a menina trans: ANTES DE TUDO joga um verde pra ver como ela reage, fala sla "o primo de um amigo meu que mora na cidade aqui do lado (como vc é de cidade pequena, não bote nomes que ela conhece) se assumiu trans e os pais o expulsaram de casa". Aí observa a reação dela, se ela dar razão aos pais, NÃO saia do armário. Você é muito nova, não se assuma pra ela se não tiver CERTEZA que vai ficar tudo bem. Eu me assumi bissexual pra minha mãe aos 16 e minha vida virou um inferno, ela me proibiu de ver alguns amigos, saía perguntando pros pais se meus amigos eram lgbts pra ela proibir também, me procurava em toda rede social pra monitorar o que eu fazia (se eu bloqueasse ela procurava pelo googlekk) além de me falar coisas que ferraram com meu psicológico. Então toma cuidado com isso ok? E boa sorte~
17:45 esse trecho todo foi criado especialmente pra mim, vontade de fazer um pôster
Menina do grupo de amigos,eu sempre tive mtos amigos homens e quando eles faziam coisas que eu discordava (claro,em suas devidas proporções) eu dps trazia o assunto meio tipo 'conversa de garota' pq eles sempre se acham mto evoluídos e querem aconselhar aí eu chegaria tipo poxa mano sai com um cara q fez isso o que vcs me aconselhariam? Aí geralmente eu não era amiga de asnos então a opinião deles levava a conclusão certa porém no final eu falava olha isso rolou cmg e com fulano e N me sinto bem vcs poderiam me apoiar nessa? Geralmente eles assumem um papel acolhedor e logo logo o amigo vem se desculpar e tudo mais é a situação se resolve,porém saiba que é teatro da parte de quem vem se desculpar e não coloque essa pessoa em seu círculo de confiança novamente Só conviva bem e deixe todos sabendo q assim eles mesmo evitam as situações pois caras tem tendência a se proteger
10:16 Nossa que ódio.. pra que inimigos com uma família assim? Acho q a kinga tá certa do começo ao fim
Que delícia uma fofoquinha assim completa sobre desconhecidos que não vai mudar nada na minha vida ksksksksk
1o email - Sempre ouvimos só uma narrativa, mas de fato tem que dar o braço a torcer!
2o email - Só vive gata, um problema não existe antes de acontecer!
3o email - Gata isso é crime e está descrito na legislação exatamente o que você relatou! Mas se não tiver certeza, se afaste!
4o email - Gata se vc não pode resolver um problema esse problema não é seu. Se você vai se sentir bem voando... Voa, quem vai se sentir mal não é você 🫵. Coloca ela pra assisti POUSE, ajuda 😊
Sobre a moça do primeiro e-mail: sua sogra foi uma babaca por desrespeitar as regras alimentares da sua casa principalmente sabendo que seus filhos não tão bem de saúde.
-Acho que pode ser uma ideia legal vc achar alguém(algum profissional com um ponto de vista distante da situação) para mediar uma conversa sua entre você e o seu marido já que vc falou que o clima tá estranho.
-assim não querendo culpabilizar seu filhos, mas acho que seria legal vc da um "puxão de orelha" neles, não sobre o caso da aparência, mais sobre a questão da saúde que você já falou.
- eles são praticamente adolescentes ,para que quando a vó deles oferece essa besteira não aceitar toda vez.
Mano, pare de mimimi longo, deve ser um sonhooooo ❤❤❤❤
gabbie falando sobre amizades que acabam só me veio o luba e o jean na cabeça 😭
Eles não são mais amigos?
@@themachineofmadness aparentemente não são mais. Eles pararam de se seguir nas redes sociais e o Jean até disse em uma live dele que no momento ele não está confortável para falar sobre o que rolou.
No meu grupo de amigos aconteceram grandes brigas desde cedo, eu com 19 anos e entre a cruz e a espada. Quase fico doida. 😅