Estou também passando por isso, o preocupante é que os próprios colegas de trabalho se omite, deixando você ainda mais isolado, esses mesmo colegas são privilegiados com regalias. É quando você não tem oque fazer.
No serviço público é fácil ser assediado, pois na prefeitura de SP, os chefes são cargo de confiança. daí entram os puxa sacos que sequer sabem que estão fazendo. E começam a perseguir. Estou sofrendo isso. Todo dia me chama na sala dela e me humilha, sem dizer que fica falando mal de mim com outros. Eu não aguento mais
Estou sofrendo assédio moral , pela chefe (mulher) é uma situação chata muito constrangedor, humilhante enfim. Até mesmos pelo colegas na mesmas atividades.
Tem uma maneira de lidar com isso. Sacanear. Demorar duas horas pra fazer algo que levaria meia hora, faltar adoidado (o funcionário público pode faltar até 29 dias, que não é abandono) tirar licenças atrás de licenças, atestados atrás de atestados e por aí vai. Claro que o funcionário tb vai receber alguns estilhaços com isso, já que faltas são descontadas, tb não pode ter medo de ser posto a disposição, mas tb é uma forma de dar uma dorzinha de cabeça aos opressores, além de ser uma reação mais ao alcance. Funcionários tem ESTABILIDADE. Acrescento duas frases: Pedra que não rola, cria musgo. Cavalo muito comportado, as varejeiras pousam.
Sou Guarda Cívil Municipal, reclamei de irregularidades na minha instituição. E fui posto fui posto em uma escala de serviço 6x1 sozinho por o secretário de segurança, sendo que "TODOS" os guardas estão em uma escala 24x72h, estou isolado em um setor longe de todos demais colegas, não há banheiro, tenho que urinar no mato. Tenho todas as provas como: As escalas de serviço provando que sou o único servidor trabalhando 6 dias e folgando 1, estemunhas, vídeos e etc... Não tenho mais estruturas físicas e psicológicas para tanto assédio.
Maravilhoso o vídeo! Realista e prático! Muito obrigada! Sofri assédio moral grave de uma colega e a juíza, chefe de ambas, se fez de morta. Da próxima vez, não passará!
NO BRASIL É TUDO ATRASADO. AFF! EU TINHA 5 ANOS QUANDO ME LEMBRO DO PRIMEIRO DIA EM QUE MINHA MÃE ME DISSE: ''NO BRASIL É TUDO ATRASADO'' HOJE TENHO 32 ANOS E NADA MUDOU. KKKK E SEI QUE NÃO VAI MUDAR TÃO CEDO.
Sou servidor concursado, do quadro efetivo, mas a lei de lá, não é igual a da CF... meu caso: Redução de proventos, transferências injustificadas, Faltas em períodos de recesso, abonadas depois de mais de um ano de reclamação, transferências para Unidades de Saúde extremamente insalubres, materiais sucateados, atrasos de vencimentos, invasão da Unidade a que eu era encarregado, porém a filha da prefeita, colocou o filhos de um administrador, a única unidade com dois enfermeiros, redução dos meus plantões para que a filha do secretário de transporte que também é enfermeira assumisse, a filha da prefeita que é secretária de saúde e financiadora da campanha da mãe, mandou suspender os meus proventos, o repasse da pensão da minha filha, perdi carro, casa, moto, fui ameaçado por um escrivão do fórum que é tio dos enfermeiros contratados, para passar a me chefiar, enquanto esse atuava na prefeitura como secretário de finanças, ameaças com provas documentais, interrogatórios na prefeitura todos documentados pela administração da prefeitura, reuniões entre servidores do fórum e da prefeitura na casa dos pais do enfermeiro que foi colocado na minha unidade pra provocar e ameaçar, tudo com fotos e documentos, o analista do MP na praia coma esposa filhas e sobrinhas do prefeito, todas trabalham na prefeitura, danificação de coletas de exames de crianças na minha unidade, bem como o sumiço de centenas para que alguns pacientes ficassem puto de raiva de mim, fraude em processo para que demorasse anos, fraudes e manipulação do cumprimento de sentença, o tio dos enfermeiros que foram contratados ilegalmente, trabalham na comarca um é oficial de justiça, o outro escrivão, diversos parentes deles trabalham na prefeitura, inclusive os pais, que também em propina financiaram a campanha da atual prefeita. diversos processos administrativos sem fundamento, para que me afastassem hoje faz oficialmente 2345 dias, roubo dos repasses da minha previdência, da receita federal, falsificação dom meus recibos, para parecer que faziam os repasses, divida na receita de mais de 30,000,00 reais, jusperniadis, com recursos infundados tentando enganar o TJBA para não cumprir a sentença, com recursos contendo documentos fraudulentos... tem mais coisas, mas são fotos, vídeos e documentos, que não dá pra colocar aqui. Dr, isso é assédio Moral? meu email: cleitonli3@hotmail.com tj-ba.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/363876283/apelacao-apl-3427820128050162/inteiro-teor-363876298
Boa tarde. Não gostei da avaliação de desempenho que recebi. Posso me recusar a assinar e entrar com recursos na Disciplinar, ou eu tenho que assinar e depois entrar com recursos?
Trabalho em uma escola estadual e sou auxiliar de serviços gerais. E a outra que faz a mesma função, foi desviada de função para tirar xerox e eu faço a função dela. E a diretora fala pra ela, fazer de conta que está fazendo. Estou deprimida e nem quero ir mais trabalhar, ainda irem de mim. Quero morrer. Sempre fui uma ótima funcionária e ela me desqualifica muito, como não sou capaz. E essa diretora tem pouco tempo na escola, e eu sempre ajudar na escola em tudo até na disciplina, perdi a vontade de trabalhar. Minha vontade é morrer.
Boa noite professor... Tenho uma pergunta... Sou funcionária municipal. Abri protocolo sinalizando o assédio por protocolo direcionado a Secretaria de administração, fui impedida de assinar minha Folha de ponto mensal, abri outro protocolo solicitando inquérito administrativo para apuração de quem me impediu de assinar e pedindo responsabilização. Tendo em vista que esse impedimento vai acarretar em não recebimento dos meus vencimentos do mês de Março, que recebo em abril. A prefeitura ciente dos fatos, um processo criminal pode responsabilizar a mesma por omissão? Obs.: Meu processo que fala sobre assédio moral e pedindo árvore hierárquica (pois quem de fato "manda" não é quem de direito deveria mandar) foi aberto desde 16/12/18 e ainda não pude ter acesso ao processo tão pouco resposta. Como procedo? Onde vou? MP? Procuro um advogado, tendo em vista que certamente ficarei sem salário, mesmo tendo trabalhado?
Cabe destacar que o chefe também é assediado!! Quando dentro do escopo do serviço o servidor se recusa realizar as atividades, prejudicando a política pública, a qual serve. E a chefia eh ameaçada constantemente de ser denunciado por assédio moral. Gostaria de perguntar, qdo o servidor comprovadamente tem problemas psiquiátricos, e os demais tem medo de QQ reação do mesmo, isso eh assédio?
Oi Alan, vc pode encaminhar a pergunta para souservidor@folhadirigida.com.br Mas antecipadamente posso te dizer que neste caso não enxergo assédio apenas no fato dos demais terem receio da reação do servidor. Este servidor deveria ter sido afastado ou aposentado. Abraços
Sou funcionaria publica estadual e me encontro readatada como suporte pedagógico e o meu diretor me persegue e humilha o tempo todo, e nao consigo provas por que muits t3m medo de ser retaliado e eu estou adoecendo a cada dia. Ele me chamou de safada e sem vergonhae só se encovam eu, ele e o vice dele , como proceder diante de tal situação humilhnte e vergonhosa?
Estou também passando por isso, o preocupante é que os próprios colegas de trabalho se omite, deixando você ainda mais isolado, esses mesmo colegas são privilegiados com regalias. É quando você não tem oque fazer.
Obrigado, só quem passa por isso sabe como é.
No serviço público é fácil ser assediado, pois na prefeitura de SP, os chefes são cargo de confiança. daí entram os puxa sacos que sequer sabem que estão fazendo. E começam a perseguir. Estou sofrendo isso. Todo dia me chama na sala dela e me humilha, sem dizer que fica falando mal de mim com outros. Eu não aguento mais
Estou sofrendo assédio moral , pela chefe (mulher) é uma situação chata muito constrangedor, humilhante enfim. Até mesmos pelo colegas na mesmas atividades.
Tem uma maneira de lidar com isso. Sacanear. Demorar duas horas pra fazer algo que levaria meia hora, faltar adoidado (o funcionário público pode faltar até 29 dias, que não é abandono) tirar licenças atrás de licenças, atestados atrás de atestados e por aí vai. Claro que o funcionário tb vai receber alguns estilhaços com isso, já que faltas são descontadas, tb não pode ter medo de ser posto a disposição, mas tb é uma forma de dar uma dorzinha de cabeça aos opressores, além de ser uma reação mais ao alcance. Funcionários tem ESTABILIDADE.
Acrescento duas frases:
Pedra que não rola, cria musgo.
Cavalo muito comportado, as varejeiras pousam.
Ótimo vídeo, sobretudo a parte sobre o despreparo das chefias no serviço público.
Sou Guarda Cívil Municipal, reclamei de irregularidades na minha instituição. E fui posto fui posto em uma escala de serviço 6x1 sozinho por o secretário de segurança, sendo que "TODOS" os guardas estão em uma escala 24x72h, estou isolado em um setor longe de todos demais colegas, não há banheiro, tenho que urinar no mato.
Tenho todas as provas como: As escalas de serviço provando que sou o único servidor trabalhando 6 dias e folgando 1, estemunhas, vídeos e etc...
Não tenho mais estruturas físicas e psicológicas para tanto assédio.
Maravilhoso o vídeo! Realista e prático! Muito obrigada! Sofri assédio moral grave de uma colega e a juíza, chefe de ambas, se fez de morta. Da próxima vez, não passará!
Olá. Boa tarde. Sou servidora pública do Estado e estou sofrendo assédio moral
E quando o chefe do setor usa da sua influência para te prejudicar em um estágio probatório?
Esse cara é muito bom eficiente, que Deus o conserve.
Que bom que gostou Anderson. Não deixe de acompanhar a editoria.
Que bom que gostou Anderson. Não deixe de acompanhar a editoria.
Maravilha esse novo quadro de vcs! Abordaram dúvidas que eu tinha e que nenhum outro vídeo conseguiu esclarecer! Obrigada!
Que bom que gostou Flávia. Não deixe de acompanhar também a editoria: folhadirigida.com.br/servidor
Excelente didática! Obrigada!
Que bom que gostou Rosilane. Não deixe de acompanhar a editoria: folhadirigida.com.br/servidor
Ótima explicação
Excelente aula. Obrigada!
Eu sofri assédio moral pesado no meu local de trabalho. O chefe do setor era uma pessoa que trabalhava como contrato e eu entrei no lugar dela
Excelente!
Que bom que gostou Fábio! Continue acompanhando nosso canal a coluna Sou Servidor: folhadirigida.com.br/servidor
Gostei. Obrigada.
Obrigado. Parabéns.
Valeu Cícero!
@@qconcursosfolha Valeu. Ajudam muito. 👏👏👏👏👏👏
NO BRASIL É TUDO ATRASADO. AFF! EU TINHA 5 ANOS QUANDO ME LEMBRO DO PRIMEIRO DIA EM QUE MINHA MÃE ME DISSE: ''NO BRASIL É TUDO ATRASADO'' HOJE TENHO 32 ANOS E NADA MUDOU. KKKK E SEI QUE NÃO VAI MUDAR TÃO CEDO.
Muito esclarecedor o assunto
Que bom que curtiu Barbara!
Sou servidor concursado, do quadro efetivo, mas a lei de lá, não é igual a da CF... meu caso: Redução de proventos, transferências injustificadas, Faltas em períodos de recesso, abonadas depois de mais de um ano de reclamação, transferências para Unidades de Saúde extremamente insalubres, materiais sucateados, atrasos de vencimentos, invasão da Unidade a que eu era encarregado, porém a filha da prefeita, colocou o filhos de um administrador, a única unidade com dois enfermeiros, redução dos meus plantões para que a filha do secretário de transporte que também é enfermeira assumisse, a filha da prefeita que é secretária de saúde e financiadora da campanha da mãe, mandou suspender os meus proventos, o repasse da pensão da minha filha, perdi carro, casa, moto, fui ameaçado por um escrivão do fórum que é tio dos enfermeiros contratados, para passar a me chefiar, enquanto esse atuava na prefeitura como secretário de finanças, ameaças com provas documentais, interrogatórios na prefeitura todos documentados pela administração da prefeitura, reuniões entre servidores do fórum e da prefeitura na casa dos pais do enfermeiro que foi colocado na minha unidade pra provocar e ameaçar, tudo com fotos e documentos, o analista do MP na praia coma esposa filhas e sobrinhas do prefeito, todas trabalham na prefeitura, danificação de coletas de exames de crianças na minha unidade, bem como o sumiço de centenas para que alguns pacientes ficassem puto de raiva de mim, fraude em processo para que demorasse anos, fraudes e manipulação do cumprimento de sentença, o tio dos enfermeiros que foram contratados ilegalmente, trabalham na comarca um é oficial de justiça, o outro escrivão, diversos parentes deles trabalham na prefeitura, inclusive os pais, que também em propina financiaram a campanha da atual prefeita. diversos processos administrativos sem fundamento, para que me afastassem hoje faz oficialmente 2345 dias, roubo dos repasses da minha previdência, da receita federal, falsificação dom meus recibos, para parecer que faziam os repasses, divida na receita de mais de 30,000,00 reais, jusperniadis, com recursos infundados tentando enganar o TJBA para não cumprir a sentença, com recursos contendo documentos fraudulentos... tem mais coisas, mas são fotos, vídeos e documentos, que não dá pra colocar aqui.
Dr, isso é assédio Moral?
meu email: cleitonli3@hotmail.com
tj-ba.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/363876283/apelacao-apl-3427820128050162/inteiro-teor-363876298
Eu estou passando por uma situação semelhante a sua. Queria conversar melhor com vc
Sou.servidor.concursado.na.funsao.de.gari.varedor.de.rua.so.que.a.mesma.conronpeu.o.meu.concurso.e.passou.para.alxiliar.de.serviso.isto.e.nomau
Muito bem explicado, parabéns 👏
Que bom que gostou!
Olá tudo bem? Vc já criou algum vídeo falando sobre faltas injustificadas
Otimo video ;)
Excelente que tenha gostado. Não deixe de acompanhar também a editoria Sou Servidor: folhadirigida.com.br/servidor
Boa tarde. Não gostei da avaliação de desempenho que recebi. Posso me recusar a assinar e entrar com recursos na Disciplinar, ou eu tenho que assinar e depois entrar com recursos?
Trabalho em uma escola estadual e sou auxiliar de serviços gerais. E a outra que faz a mesma função, foi desviada de função para tirar xerox e eu faço a função dela. E a diretora fala pra ela, fazer de conta que está fazendo. Estou deprimida e nem quero ir mais trabalhar, ainda irem de mim. Quero morrer. Sempre fui uma ótima funcionária e ela me desqualifica muito, como não sou capaz. E essa diretora tem pouco tempo na escola, e eu sempre ajudar na escola em tudo até na disciplina, perdi a vontade de trabalhar. Minha vontade é morrer.
Força, eu sei como se sente. Não dê atenção a isso.
Boa noite professor...
Tenho uma pergunta...
Sou funcionária municipal. Abri protocolo sinalizando o assédio por protocolo direcionado a Secretaria de administração, fui impedida de assinar minha Folha de ponto mensal, abri outro protocolo solicitando inquérito administrativo para apuração de quem me impediu de assinar e pedindo responsabilização. Tendo em vista que esse impedimento vai acarretar em não recebimento dos meus vencimentos do mês de Março, que recebo em abril.
A prefeitura ciente dos fatos, um processo criminal pode responsabilizar a mesma por omissão?
Obs.: Meu processo que fala sobre assédio moral e pedindo árvore hierárquica (pois quem de fato "manda" não é quem de direito deveria mandar) foi aberto desde 16/12/18 e ainda não pude ter acesso ao processo tão pouco resposta.
Como procedo? Onde vou? MP? Procuro um advogado, tendo em vista que certamente ficarei sem salário, mesmo tendo trabalhado?
Cabe destacar que o chefe também é assediado!! Quando dentro do escopo do serviço o servidor se recusa realizar as atividades, prejudicando a política pública, a qual serve. E a chefia eh ameaçada constantemente de ser denunciado por assédio moral.
Gostaria de perguntar, qdo o servidor comprovadamente tem problemas psiquiátricos, e os demais tem medo de QQ reação do mesmo, isso eh assédio?
Oi Alan, vc pode encaminhar a pergunta para souservidor@folhadirigida.com.br
Mas antecipadamente posso te dizer que neste caso não enxergo assédio apenas no fato dos demais terem receio da reação do servidor. Este servidor deveria ter sido afastado ou aposentado. Abraços
E se não conseguir provas ?
Sou funcionaria publica estadual e me encontro readatada como suporte pedagógico e o meu diretor me persegue e humilha o tempo todo, e nao consigo provas por que muits t3m medo de ser retaliado e eu estou adoecendo a cada dia. Ele me chamou de safada e sem vergonhae só se encovam eu, ele e o vice dele , como proceder diante de tal situação humilhnte e vergonhosa?