Evolução do King Kong (1933-2024)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 сен 2024
  • King Kong, também referido simplesmente como Kong, é um monstro gigante fictício, ou kaiju, que se assemelha a um gorila, que apareceu em várias mídias desde 1933. Apelidado de "Rei das Feras" desde sua concepção, ao longo do tempo também lhe foi concedido o título de "Oitava maravilha do mundo", uma expressão amplamente reconhecida dentro da franquia. Sua primeira aparição foi na novelização do filme King Kong de 1933 da RKO Pictures, com o filme estreando pouco mais de dois meses depois. O personagem desde então se tornou um ícone da cultura pop internacional, aparecendo em várias mídias.
    Uma sequência logo se seguiu no mesmo ano com O Filho de King-Kong (The Son of Kong), apresentando o Pequeno Kong (Kiko). A Toho produziu King Kong vs. Godzilla (1962) apresentando um Kong gigante lutando contra o Godzilla da Toho e King Kong Escapes (1967), um filme vagamente baseado no The King Kong Show (1966-1969) de Rankin/Bass. Em 1976, Dino De Laurentiis produziu um remake moderno do filme original dirigido por John Guillermin. Uma sequência, King Kong Lives, seguiu uma década depois, apresentando uma Lady Kong e Baby Koing. Outro remake do original, desta vez ambientado em 1933, foi lançado em 2005 pelo cineasta Peter Jackson.
    Kong: Skull Island (2017), ambientado em 1973, faz parte do MonsterVerse da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, que começou com um reboot de Godzilla em 2014. Uma sequência, Godzilla vs. Kong, mais uma vez colocando os personagens um contra o outro, foi lançada em 2021. Em 2024, foi lançada mais uma sequência Godzilla e Kong: O Novo Império, mais uma vez colocando os personagens um contra o outro e depois trabalhando juntos para derrotar o titã colossal.
    O personagem King Kong se tornou um dos ícones cinematográficos mais famosos do mundo, tendo inspirado uma série de sequências, remakes, spin-offs, imitadores, paródias, desenhos animados, livros, quadrinhos, jogos de vídeo, passeios de parques temáticos e uma peça teatral. King Kong também cruzou com outras franquias como Planeta dos Macacos e encontrou personagens de outras franquias em mídia de crossover, como o monstro de filmes da Toho Godzilla, os personagens de polpa Doc Savage e Tarzan, e a Liga da Justiça. Seu papel nas diferentes narrativas varia, indo de um monstro atroz a um anti-herói trágico.
    SIGA NO INSTAGRAM:
    / samueldiogo553
    / davijoao7175

Комментарии • 2