PcE um console de 8bit com poder quase de um de 16bit. Jogava ele na casa de um amigo, os jogos eram Raider, Bomberman e SF2 que mesmo um pouco inferior, batiam de frente das versões do Mega Drive que eu tinha.
CARTMAN TV peraí um game boy mini primeiro né, seria sacanagem não relançar esse portátil que tem na maioria jogos bons, o game and watch até entendo, mas pô o game boy tem jogos interessantes também
Eu particularmente compraria, tenho memórias bastante afetivas sobre o PC Engine (embora o console em questão seja o TurboGrafx), até porque foi o primeiro console que joguei em emulador na vida, isso há quase 20 anos.
só o Castlevania presta. ( o resto dos jogos do PC Engine, vc consegue jogar no Mega e no Snes, alias , no Wii tem a maioria dos jogos bons do PC Engine, é melhor comprar um Wii usado por 150 conto do que comprar essa bomba do mini )
Só uma correção: New Adventure Island é o remake do Adventure Island do NES, tanto que o jogo do SNES (o Super Adventure Island) é baseado nele, só com as músicas diferente e mais levels.
@@malkaviian Se está se referindo a piada repetida pelo canal, é questão de gosto, eu gosto dela até hoje. E não morreu, em grupos de castlevania o povo direto solta uma dessas brincando e fazendo alusão ao canal dele.
Conheci esse console quando comprei um cd chamado arcade blaster 2 e veio o emulador e algumas roms, me encantei pelos jogos, agora sobre essa versão mini só vai comprar quem tiver grana ou for um colecionador hard.
Ótimo vídeo Velberan parabéns amigo, é eu mesmo conheci ele no seu canal e alguns jogos no anime do High Score Girls no caso do PC engine, e no Japão vai vender e muito, já no Ocidente vai ser floop e vai ser pior que o Play mini sem esforço nenhum.
@@juniorsoares458 cara não liga não, o pessoal acha que as pessoas não podem comprar coisas " supérfluas" como essa e se comprar tem que ser uma só haha, muita besteira, e eu não compro porque não tenho dinheiro senão eu faria pre-order porque esse daí logo logo fica raro também.
Eu baixei o Romset No Intro completo do PC Engine e até hoje eu nem descompactei as ROMs do Rar kkk mas tem muito jogo no PCE que me interessa, como os ports de arcade da Sega e os jogos de nave. Fui no Museu do Videogame Itinerante e joguei o PCE japonês lá. Tava com um jogo de nave top down bem legal lá.
A ideia de ter um Pc Engine Mini é simplesmente sensacional, pra criticar e só realmente quem não conhece e não jogou lá no final dos anos 80 nos Hu-cards e depois nos 90 em CD e Super CD. O problema do ocidente e que o Pc Engine veio de forma tardia com o nome de Turbo Grafix e o pior de tudo e que a NEC na época não se importou em mandar toda a sua incrível biblioteca de jogos para o Japão e a Hudson Soft americana responsável por traduzir e levar os jogos para os EUA estavam se lixando ai por isso foi o fiasco na época. Mas pra quem conhecia na época sabe o qual importante e essa notícia e como isso é foda. O que o Velberan mal explicou e praticamente não explicou direito foi esse trâmite de o pq a Konami está na parada, está como ele disse pq a Konami comprou a Hudson, mas o Pc Engine de fato era de verdade da NEC. Ou seja a Konami poderá comercializar o que a Hudson tinha os direitos, mas muitas das coisas da NEC com certeza não, ah não ser que tbm tenha feito algum esquema tbm ai e ai sim a probabilidade de ter jogos japoneses do Pc Engine no ocidente no Turbo Grafix será possível, senão já era. Ficou vago explicar isso melhor e mencionar a NEC pq ela que é a verdadeira produtora do Pc Engine e não a Hudson Soft rs.
Sempre adorei portáteis e meu sonho em 1990, era ter o TurboExpress. Eu linha a saudosa revista Videogame e eles sempre falavam do Turbografx, aqui em Curitiba nunca vi, mas nos anúncios, via que algumas lojas grandes de SP como a Galpão games, tinham jogos de PC Engine/TurboGrafx para vender.
Cara no Japão foi uma febre monstro e deu pau no Mega, a Hudson era lendária e lançou franquias épicas, sinto muita saudades da produtora que era a cara dos anos 80 e 90, só não vou comprar o mini pq atualmente meu salário está micro
Ta aí 2 consoles que eu queria comprar na versão mini,mas pelo visto vai ser dificil chegar ao Brasil. Tinha até interesse em alguns jogos. Ma com esses preços vai ser dificil.
Também, né, o apoio da Hudson foi crucial para o sucesso do PC Engine, tinha uma quantidade considerável de jogos de developers japonesas e foi o primeiro a investir forte no add-on de CD. Agora, nos EUA? Poucos jogos trazidos pro Turbografx em comparação ao Genesis, menos jogos ainda pro Turbografx-CD em comparação diteta pro Sega CD e pouco apoio de empresas ocidentais. Não é a toa que foi mais fácil cair no esquecimento
A explicação pra ninguém ter dado a mínima aqui pra esse anúncio é porque quase ninguém teve esse console aqui, só vendeu no Japão praticamente esse TurboGrafx/PC Engine, ele só fez algum sucesso lá mesmo.
@@daniel_lucio Falou certo, no Japão, E só, é um console de sucesso regional que a NEC soube trabalhar com ele em sua terra, com jogos mais voltados para eles, no resto do mundo foi uma negação, eu tenho o primeiro Core Grafx, excelente console que o mundo não conheceu
Eu era doido com esse videogame aquela época mas o máximo que cheguei perto foi nas fotos da revista videogame, 😂😂. Neo Geo então, era coisa de milionário.
Acho que vale a pena devido a galera querer ter para coleção. Apesar de ele ser um console pouco conhecido no ocidente acho que vai valar a pena. Eu compraria.
Quem liga para pessoas de até vinte anos que acham que sabem de alguma coisa sobre a história ou tenha vivido na década de 90 a época de ouro dos games.
Velberan seus peixes estão muito tempo na parte de cima da água, verifica se não está mau oxigenado ou se a água do aquário não está muito acida devido ao nitrito.
Velberan, EXIJO que faça uma gameplay do Contra Anniversary Collection. Apesar da coletânea ser uma droga, cara demais, os jogos nela são pura nostalgia, este é um ótimo motivo pra ter um vídeo.
PC Engine no Japão foi ótimo com jogos fantásticos,infelizmente no restante do mundo ficou praticamente desconhecido,meu console preferido de 8bits com certeza é o PC Engine,apesar do Nes ter uma biblioteca de jogos gigantesca e o Master system ter um carisma inquestionável,o PC Engine tinha jogos que lembrava muito os 16bits,quem teve acesso a biblioteca de jogos do Japão e teve contato na época com certeza vai ficar feliz,mas a grande maioria por não conhece essa pérola não vai se importa.
@@thiagogamesdetonados gpu de 16bits e cpu de 8bits,podemos dizer que é um console de 8bits com recursos de um console 16bits,já o Mega Drive e Super Nintendo eram de foto consoles de 16bits,o PC Engine era fantástico tecnicamente falando,mas contra os verdadeiros 16bits Mega Drive e Super Nintendo ele ficava pra trás.
Acho que ela tá doida mesmo. Se ainda tivesse um slot de cartão que funcionasse e fosse apenas um modelo, poderia até ser. Mas 3 modelos? Concordo com vc: uma boa coleção para a geração atual seria melhor
Uns anos atrás comprei um Turbo Express (o portatil do Turbo) e um everdrive. Não tive acesso na época ao sistema. Então de uma só vez pude testar toda sua biblioteca (descontando os jogos em CD). Achei incrível, proporcionalmente tem mais jogo bom que todas plataformas da época, com pouco shovelware e muito third party. Também tem muito jogo japacentrico esquisito, que eu particularmente adoro. Se for hackeavel e tiver preço competitivo, provavelmente vou comprar o Core Europeu, o mais bonito na minha opinião.
Fiquei feliz pois é um dos consoles que nunca tive a oportunidade de jogar ou de até mesmo ver um. Quem sabe assim não consigo ter acesso a um destes consoles. Abraço Velberan, ótimo video
Os mini consoles não são pro público brasileiro. São pro público que tá andando na loja e vê um bagulho bonitinho nostálgico com preço similar de um jogo original de 60 dólares. Aí ao invés de comprar um jogo, economizam a grana do almoço e pegam esse pedaço de hardware.
Pc Engine da Nec. Um super 16bits, que não foi tão bem aproveitado, assim como o 3DO. Mas merecê todo o Respeito, pois quem tem mais de 35 e curtia games nas antigas, sabe o quanto valia na época os cartões e Cds de PC Engine e Turbografx
Eu sei que o console era praticamente uma nota de rodapé nas revistas de games da época, e só conheci melhor o PC Engine por causa do anime do Hi Score Girl da Netflix. Mas mesmo assim não me interessa muito está versão mini.
Duvido que lancem esse console aqui no Brasil, pois afinal nunca tivemos o Turbograpx16 original por aqui oficialmente, apenas por mercado paralelo, e sem contar que ele foi originalmente lançado quando as importações estavam fechadas.
A Konami poderia muito bem anunciar uns 60 jogos inclusos que valeria apena. E ainda anunciar alguns dos sucessos Japoneses traduzidos para o inglês, daria um bom trabalho e custo para Konami, mas seria um marketing muito forte anunciar uns 20 títulos japoneses traduzidos pro inglês.
Provavelmente comprarei um. Não tenho o original, como gostaria de ter e este que sairá será oficial, quando o preço for atrativo comprarei sem dúvidas. Isto inclusive serve para todos os consoles. :D
Não sei quem você acompanhou, mas todo mundo que vi adorou o anúncio. Até mesmo eu que coleciono games fiquei empolgado porque esse era um console que eu não ia comprar por causa do alto preço dele. Agora com a versão mini vou adquirir com certeza.
ouvi falar desse console a poucos anos atrás graças a uma visita ao Museu do video game itinerante no shopping Sp Market, e tive a oportunidade de jogar o R-Type parre 2 nele também em uma outra edição do museu em Itaquera, tenho interesse em conhecer melhor esse console mas não sei se compraria esse mini....talvez eu pegue o Pocket Go que vem com o emulador dele
Esses consoles minis são souvenires. São enfeites que funcionam. Nesse ponto de vista, é muito legal ter. Se fosse só por jogar, qualquer PC velho, celular modesto ou Raspberry Pi dariam conta do recado.
Conheço e já joguei e é muito da hora tem jogos de navinha, futebol e alguns games briga de rua. Agora os games de CDs dele, só conheço por emulador e ainda via Raspberry .
Dois erros do Vebs: o primeiro Street Fighter saiu para diversas plataformas caseiras, mas a versão do Turbo Gráfx-16 é a única equiparável a do Arcade, segundo Rondo of Blood não foi relançado no PC e Xbox One apenas para o PS4.
Turbografx e PC Engine na minha época de infância era produto de rico assim como o NEO GEO. Lembro que quando comprei minha caixa de engraxate super nintendo e comprava as revistas Ação Games e tinha as propagandas dessas maquinas não dava nem vontade de jogar na minha caixa de engraxate kkk
No Japão vai ser muito sucesso. PC Engine é um console muito querido por lá. No EUA só alguns aficcionados realmente. E você tá esperando coisa boa da Konami? A iniciativa é boa, problema é a qualidade desse mini que deve ser bem ruim, como tudo que a Konami anda fazendo (tipo o Contra novo do Switch que é muito similar ao Legacy of Wat de PS1/Sat).
Taí, um console mini que pensaria serialmente em comprar, de verdade mesmo... e vindo com suas versões dos jogos Ys, mais ainda. Entretanto concordo contigo que seria melhor se lançasse antes uma coletânea para os consoles atuais, ou como você disse, traduzi os jogos do Japão que não chegaram no ocidente.
A galera reclama de tudo! Pô... Se o console não foi muito popular no ocidente na época então é um excelente motivo pra ficarmos felizes com o lançamento. Desta forma teremos a chance de conhecer algo que não chegou até nos da forma que deveria nos anos 90.
Nos anos 80 existiu nos EUA um console chamado colecovision que não foi popular no Brasil. Pô... Vocês não imaginam o quanto fiquei feliz quando saiu a versão flashback pois finalmente Depois de muitos anos eu teria a chance de jogar. O mesmo eu vejo acontecendo agora com o turbografx 16. Assim que for lançado eu irei comprar esta versão ocidental.
O PcE foi boicotado pela Nintendo no Ocidente graças aos contratos de exclusivos da Hudson com a mesma. Por isso teve pouca repercussão por aqui. Sendo impossível a Hudson lançar seus jogos para o próprio console.
Como disse durante uma das lives, eu até gostaria de obter essa geringonça porque poderia jogar de forma legítima certos jogos que só saíram para essa plataforma, mas acho que vai ser um grande floppy.
Deviam ter lançado o Pachinko mini
Aproveite o embalo dessa notícia e faça o vídeo de sete jogos indispensáveis do PC Engine CD!
What is Konami ?
A little miserable pile of Pachinko
A little miserable pile of Yu-Gi-Oh cards hahahah
@Ryu tu não conhece a referência
@Ryu Não tem "It" na frase original:
"What is a man? A miserable little pile of secrets."
@Ryu É a frase mais famosa dos games, desde o lançamento do SOTN, tá aí o vídeo pra tu ver
ruclips.net/video/OMTizJemHO8/видео.html
@Ryu não tem "it" nenhum, fumou? A frase está correta.
PcE um console de 8bit com poder quase de um de 16bit. Jogava ele na casa de um amigo, os jogos eram Raider, Bomberman e SF2 que mesmo um pouco inferior, batiam de frente das versões do Mega Drive que eu tinha.
*E a gente aqui querendo o Nintendo 64 mini e nada até agora...*
CARTMAN TV peraí um game boy mini primeiro né, seria sacanagem não relançar esse portátil que tem na maioria jogos bons, o game and watch até entendo, mas pô o game boy tem jogos interessantes também
tb to esperando a nintendo anunciar
Também to nessa expectativa
Quero o N64 tbm mano. Tenho certeza que ano que vem eles vão anunciar
Queria um dreamcast mini tb
é um baita console... E QUANTO MAIS CONSOLES LANÇADOS MELHOR!!
Esperando a galera dos camelôs lançarem o "mini" minigame.
Mas o TurboGrafx 16/PC Engine já pequeno, imagina a versão mini.
Eu particularmente compraria, tenho memórias bastante afetivas sobre o PC Engine (embora o console em questão seja o TurboGrafx), até porque foi o primeiro console que joguei em emulador na vida, isso há quase 20 anos.
Tem o "verdadeiro"=PC Engine Mini
Gostei desse lançamento! Adoro PC Engine!
Esperando pelo: 7 Jogos indispensáveis do PC Engine CD
Primeiro ele vai ter q jogar um pq nunca jogou
só o Castlevania presta. ( o resto dos jogos do PC Engine, vc consegue jogar no Mega e no Snes, alias , no Wii tem a maioria dos jogos bons do PC Engine, é melhor comprar um Wii usado por 150 conto do que comprar essa bomba do mini )
Só uma correção: New Adventure Island é o remake do Adventure Island do NES, tanto que o jogo do SNES (o Super Adventure Island) é baseado nele, só com as músicas diferente e mais levels.
Eu gosto do TurboGrafx 16/PC Engine
*☆Japonezada vai pirar com esse console !☆*
#pcengineeterno.
O único que acompanho que falou sobre esse assunto foi o Master Alucard
Eu como acesso site de notícia de games, eu sabia.
PC ENGINE mito, Castlevania Rondo of Blood e Bomberman a mil.
Maaaas Alucard
@@giovanniariel9308 "*'Maaaas Alucard' morreu como viveu, sendo um pé no saco*"
@@malkaviian Como assim morreu como viveu? WTF?
@@malkaviian Se está se referindo a piada repetida pelo canal, é questão de gosto, eu gosto dela até hoje. E não morreu, em grupos de castlevania o povo direto solta uma dessas brincando e fazendo alusão ao canal dele.
Grande oportunidade para conhecermos esse console que passou despercebido por aqui mas que recebeu ótimos jogos
Conheci esse console quando comprei um cd chamado arcade blaster 2 e veio o emulador e algumas roms, me encantei pelos jogos, agora sobre essa versão mini só vai comprar quem tiver grana ou for um colecionador hard.
Ótimo vídeo Velberan parabéns amigo, é eu mesmo conheci ele no seu canal e alguns jogos no anime do High Score Girls no caso do PC engine, e no Japão vai vender e muito, já no Ocidente vai ser floop e vai ser pior que o Play mini sem esforço nenhum.
achei que a maior piada foi a Sony desistindo.
É, você tá certo
Achei qie tinha sido a Microsoft, que sem a Sony para competir ainda fez feio. Errou o chete pro gol sem zagueiro, goleiro nem nada.
@@carloshfc kkkkk criatividade nível NASA
Eu to doido esperando esse console sair dependendo do valor vou comprar as 3 versões
Somos dois parceiro ✌️👍
@@opinionated6293 não amigo, apenas trabalho muito
@@juniorsoares458 cara não liga não, o pessoal acha que as pessoas não podem comprar coisas " supérfluas" como essa e se comprar tem que ser uma só haha, muita besteira, e eu não compro porque não tenho dinheiro senão eu faria pre-order porque esse daí logo logo fica raro também.
O foda é importar pq duvido que lance aqui no Brasil
@@clow1565 Nintendo switch também não vende no Brasil mas os caras importam. Isso não é problema
Falando em Konami, finalmente saiu "Bloodstained", a continuação espiritual de "Simphony of the Night".
Core Grafx é o mais bonito dos 3.
Eu baixei o Romset No Intro completo do PC Engine e até hoje eu nem descompactei as ROMs do Rar kkk mas tem muito jogo no PCE que me interessa, como os ports de arcade da Sega e os jogos de nave.
Fui no Museu do Videogame Itinerante e joguei o PCE japonês lá. Tava com um jogo de nave top down bem legal lá.
Star Soldier?
A ideia de ter um Pc Engine Mini é simplesmente sensacional, pra criticar e só realmente quem não conhece e não jogou lá no final dos anos 80 nos Hu-cards e depois nos 90 em CD e Super CD. O problema do ocidente e que o Pc Engine veio de forma tardia com o nome de Turbo Grafix e o pior de tudo e que a NEC na época não se importou em mandar toda a sua incrível biblioteca de jogos para o Japão e a Hudson Soft americana responsável por traduzir e levar os jogos para os EUA estavam se lixando ai por isso foi o fiasco na época. Mas pra quem conhecia na época sabe o qual importante e essa notícia e como isso é foda. O que o Velberan mal explicou e praticamente não explicou direito foi esse trâmite de o pq a Konami está na parada, está como ele disse pq a Konami comprou a Hudson, mas o Pc Engine de fato era de verdade da NEC. Ou seja a Konami poderá comercializar o que a Hudson tinha os direitos, mas muitas das coisas da NEC com certeza não, ah não ser que tbm tenha feito algum esquema tbm ai e ai sim a probabilidade de ter jogos japoneses do Pc Engine no ocidente no Turbo Grafix será possível, senão já era. Ficou vago explicar isso melhor e mencionar a NEC pq ela que é a verdadeira produtora do Pc Engine e não a Hudson Soft rs.
Agora eu quero o Jaguar mini e o 3DO mini tbm. haha.
Hahaha
E o virtual boy mini também
@@hartur4672 *virtual boy mini
Se fizerem um 3DO mini e um Nintendo 64 mini (com Conker Bad Fur's Day), pode levar meu dinheiro à vontade
@@hartur4672 mini máquina de vomitar
Porra!!! Esse PCEngine Japonês deu aquela vontade de comprar em Velberan kkkkkkk, será que vai sair muito caro?!.
Sempre adorei portáteis e meu sonho em 1990, era ter o TurboExpress. Eu linha a saudosa revista Videogame e eles sempre falavam do Turbografx, aqui em Curitiba nunca vi, mas nos anúncios, via que algumas lojas grandes de SP como a Galpão games, tinham jogos de PC Engine/TurboGrafx para vender.
Cara no Japão foi uma febre monstro e deu pau no Mega, a Hudson era lendária e lançou franquias épicas, sinto muita saudades da produtora que era a cara dos anos 80 e 90, só não vou comprar o mini pq atualmente meu salário está micro
Pra quem não teve oportunidade que maravilha
Ta aí 2 consoles que eu queria comprar na versão mini,mas pelo visto vai ser dificil chegar ao Brasil. Tinha até interesse em alguns jogos. Ma com esses preços vai ser dificil.
Eu acho um pula vacilo o trubo grafx é um console épico fez muito sucesso no japão esse povo não sabe nada isso é o sonho de muito colecionador pó!
Também, né, o apoio da Hudson foi crucial para o sucesso do PC Engine, tinha uma quantidade considerável de jogos de developers japonesas e foi o primeiro a investir forte no add-on de CD.
Agora, nos EUA? Poucos jogos trazidos pro Turbografx em comparação ao Genesis, menos jogos ainda pro Turbografx-CD em comparação diteta pro Sega CD e pouco apoio de empresas ocidentais. Não é a toa que foi mais fácil cair no esquecimento
A explicação pra ninguém ter dado a mínima aqui pra esse anúncio é porque quase ninguém teve esse console aqui, só vendeu no Japão praticamente esse TurboGrafx/PC Engine, ele só fez algum sucesso lá mesmo.
@@opinionated6293 como assim cara pálida? No Japão ele deu pau no Megadrive
@@daniel_lucio Falou certo, no Japão, E só, é um console de sucesso regional que a NEC soube trabalhar com ele em sua terra, com jogos mais voltados para eles, no resto do mundo foi uma negação, eu tenho o primeiro Core Grafx, excelente console que o mundo não conheceu
Eu era doido com esse videogame aquela época mas o máximo que cheguei perto foi nas fotos da revista videogame, 😂😂. Neo Geo então, era coisa de milionário.
Acho que vale a pena devido a galera querer ter para coleção. Apesar de ele ser um console pouco conhecido no ocidente acho que vai valar a pena. Eu compraria.
meus primos tiveram um pc engine, não me pergunte onde meu tio arrumou aquilo, mas me lembro que a gente se divertia pra caralho.
Eu achei que o anuncio da Konami ia ser que eles demitiram o Kojima de novo!
Muito legal👏🏿 Parabéns pelo vídeo.
Caramba joguei muito o New Adventure Island, bateu aquela nostalgia.
Quem liga para pessoas de até vinte anos que acham que sabem de alguma coisa sobre a história ou tenha vivido na década de 90 a época de ouro dos games.
Do jeito que tá indo as coisas eu não duvido de um POLYSTATION MINI
Aguardando o Polystation Mini
Cai no riso aqui😅
Velberan seus peixes estão muito tempo na parte de cima da água, verifica se não está mau oxigenado ou se a água do aquário não está muito acida devido ao nitrito.
Ninguém:
Absolutamente ninguém:
Konami: Sim, nós vamos lançar o TurboGrafx mini!!!
Velberan, EXIJO que faça uma gameplay do Contra Anniversary Collection. Apesar da coletânea ser uma droga, cara demais, os jogos nela são pura nostalgia, este é um ótimo motivo pra ter um vídeo.
PC Engine no Japão foi ótimo com jogos fantásticos,infelizmente no restante do mundo ficou praticamente desconhecido,meu console preferido de 8bits com certeza é o PC Engine,apesar do Nes ter uma biblioteca de jogos gigantesca e o Master system ter um carisma inquestionável,o PC Engine tinha jogos que lembrava muito os 16bits,quem teve acesso a biblioteca de jogos do Japão e teve contato na época com certeza vai ficar feliz,mas a grande maioria por não conhece essa pérola não vai se importa.
O pce engine é 16 bits amigo e não 8 bits só corrigindo blz
@@thiagogamesdetonados gpu de 16bits e cpu de 8bits,podemos dizer que é um console de 8bits com recursos de um console 16bits,já o Mega Drive e Super Nintendo eram de foto consoles de 16bits,o PC Engine era fantástico tecnicamente falando,mas contra os verdadeiros 16bits Mega Drive e Super Nintendo ele ficava pra trás.
Acho que ela tá doida mesmo. Se ainda tivesse um slot de cartão que funcionasse e fosse apenas um modelo, poderia até ser. Mas 3 modelos?
Concordo com vc: uma boa coleção para a geração atual seria melhor
É tudo um raspberry com a case customizada.
mais um pra nossa coleção
Estou botando fé nesse console mini, a lineup incial de jogos tá muito bia, sem contar que vai incluir jogos de CD.
Eu nem sabia ! Mas acho que eles demoraram muito para fazer essa conversão.
As piadas do PC Engine Mini é triste, pois é um grande console e que ajudou e contribuiu para história dos games.
agora, só se colocar tudo q o console tem de jogo bom, TODOS, então ficará interessante.
Daqui a pouco vai ter o Pense Bem mini
Uns anos atrás comprei um Turbo Express (o portatil do Turbo) e um everdrive. Não tive acesso na época ao sistema. Então de uma só vez pude testar toda sua biblioteca (descontando os jogos em CD).
Achei incrível, proporcionalmente tem mais jogo bom que todas plataformas da época, com pouco shovelware e muito third party.
Também tem muito jogo japacentrico esquisito, que eu particularmente adoro.
Se for hackeavel e tiver preço competitivo, provavelmente vou comprar o Core Europeu, o mais bonito na minha opinião.
Tenho medo do Pc engine mini custar o preço do switch no Brasil ,pois tem muito vendedor pilantra que adora meter a faca
Fiquei feliz pois é um dos consoles que nunca tive a oportunidade de jogar ou de até mesmo ver um. Quem sabe assim não consigo ter acesso a um destes consoles. Abraço Velberan, ótimo video
Nessa onda de console mini retrô, eu anseio pelo PolyStation ® mini rsrsrsrsrs
Eu pedi, e estavam esperando. Não anunciaram todos os jogos ainda, mas gostei dos anunciados pro Turbografx 16
Eu tinha um pc engine, joguei muito na época. Bons tempos!
Só conheço o turbo grafx por causa do anime hi score girl que tem na Netflix kkkkkkkkkk
Kkk, viu? Ajudou a galera a descobrir o desconhecido. Eu assisti e aprendi umas coisas legais como Splatterhouse.
pior que foi isso mesmo tipo ano passado que ouvi falar dele kkkk se nao fosse o anime nunca saberia desse console ai kkk
Eu também
Eu sempre gostei do Pc Engine!
Na PSN Japonesa tem vários games de PC Engine a venda!
O PC engine tem muito jogos bons. No Brasil ele é desconhecido mesmo. Jogo no Wii com qualidade mesmo.
Senão vier o Castlevania no ocidente é vacilo.
Castlevania não é no CD?
@PrEgO GaMeR opa! Vlw
Esse TurboGrafix é lixo total. O PC Engine tá muito mais mito na seleção de títulos.
Wii foi mito demais no Virtual Console. Switch decepção total nesse quesito.
@@alinepiroutek8932 nintendista, ainda vão apresentar os títulos. Rsrsrs tenha calma!
Essa onda de Minis ė só comercial, sou muito mais os consoles originais.
Os mini consoles não são pro público brasileiro. São pro público que tá andando na loja e vê um bagulho bonitinho nostálgico com preço similar de um jogo original de 60 dólares. Aí ao invés de comprar um jogo, economizam a grana do almoço e pegam esse pedaço de hardware.
Não foi o mais popular, mas foi o melhor console de 8 bits já lançado ! Salve PC Engine! Pena que ficou praticamente recluso aos japas.
Pc Engine da Nec. Um super 16bits, que não foi tão bem aproveitado, assim como o 3DO. Mas merecê todo o Respeito, pois quem tem mais de 35 e curtia games nas antigas, sabe o quanto valia na época os cartões e Cds de PC Engine e Turbografx
8 bits.
@@TheFoxRJ 16bits. O PCEngine nunca foi considerado da mesma categoria do Nintendo e do Master System.
Eu sei que o console era praticamente uma nota de rodapé nas revistas de games da época, e só conheci melhor o PC Engine por causa do anime do Hi Score Girl da Netflix. Mas mesmo assim não me interessa muito está versão mini.
Mermão, eu nao ligo, é o meu console favorito.
Com tanta facilidade em jogar quase qualquer jogo hoje em dia. Quem vai ligar.
Duvido que lancem esse console aqui no Brasil, pois afinal nunca tivemos o Turbograpx16 original por aqui oficialmente, apenas por mercado paralelo, e sem contar que ele foi originalmente lançado quando as importações estavam fechadas.
A Konami poderia muito bem anunciar uns 60 jogos inclusos que valeria apena. E ainda anunciar alguns dos sucessos Japoneses traduzidos para o inglês, daria um bom trabalho e custo para Konami, mas seria um marketing muito forte anunciar uns 20 títulos japoneses traduzidos pro inglês.
Pc Engine foi muito explorado no anime Hi Score Girl, o protagonista Haruo Yaguichi tinha um e jogava street figther 2 Champion Edition nele.
Aqui no Brasil ninguém liga mesmo, nem sabem que jogos bons tem essa plataforma.
kk
Relaxa q os norte americanos tão tão burros quanto a gente.
Velberam fazendo cosplay de Superman, só falta o óculos
Somente eu acho que se eles apenas lançassem no japão, porque lá é que fez sucesso, e não na europa e EUA, iriam reclamar da mesma forma?
Verdade
Só falta o 3DO mini
O 3do não vendeu nada em lugar algum. Rsrsrs
Zeebo deve ter mais jogos que isso.
@@alinepiroutek8932 entao que lancem o Zeebo mini...
@@pauloalongi6012 Sim kkk 🤣
@@pauloalongi6012 Ou o Game Boy mini.
Conheci o PC Engine no Raspberry, e fim da história 😅
Caguei e andei para o TurboGrafx e PC Engine Viram Mini, quem liga...
Provavelmente comprarei um. Não tenho o original, como gostaria de ter e este que sairá será oficial, quando o preço for atrativo comprarei sem dúvidas. Isto inclusive serve para todos os consoles. :D
Não sei quem você acompanhou, mas todo mundo que vi adorou o anúncio. Até mesmo eu que coleciono games fiquei empolgado porque esse era um console que eu não ia comprar por causa do alto preço dele. Agora com a versão mini vou adquirir com certeza.
todo mundo adorou nada deixa de ser mentiroso. ninguém gostou disso ai não todos queriam os novos jogos de Castlevania, Silent Hills etc..
se traduzirem exclusivos japoneses, será muito foda.
Eu conheço, mas tipo bem pouco eu não sei de quase nada pra ser mais exato, bom eu gostei da idéia do mini
ouvi falar desse console a poucos anos atrás graças a uma visita ao Museu do video game itinerante no shopping Sp Market, e tive a oportunidade de jogar o R-Type parre 2 nele também em uma outra edição do museu em Itaquera, tenho interesse em conhecer melhor esse console mas não sei se compraria esse mini....talvez eu pegue o Pocket Go que vem com o emulador dele
9:20 UÉ, VELBERAN??? Que história é essa que o Castlevania Réquiem saiu pra PC também???
Não me INFARTA!!! Quero ter o Rondo original!!
vacilo meu, saiu não =/
Esses consoles minis são souvenires. São enfeites que funcionam. Nesse ponto de vista, é muito legal ter. Se fosse só por jogar, qualquer PC velho, celular modesto ou Raspberry Pi dariam conta do recado.
Conheço e já joguei e é muito da hora tem jogos de navinha, futebol e alguns games briga de rua. Agora os games de CDs dele, só conheço por emulador e ainda via Raspberry .
Queria mesmo um Neo Geo Mini com todas KO, Samurai, Fatal Fury etc
Obrigado Velberan por me mostrar a forma certa de pronunciar Ys
Eu só fui saber quando vi o jeito que escrevia em japonês kkk. Esse nome aí é pegadinha.
To doido pra por as mãos nesse console. FIcará lindo na minha coleção de minis
Esperando o dia do lançamento do Zeebo Mini XD
Dois erros do Vebs: o primeiro Street Fighter saiu para diversas plataformas caseiras, mas a versão do Turbo Gráfx-16 é a única equiparável a do Arcade, segundo Rondo of Blood não foi relançado no PC e Xbox One apenas para o PS4.
Turbografx e PC Engine na minha época de infância era produto de rico assim como o NEO GEO. Lembro que quando comprei minha caixa de engraxate super nintendo e comprava as revistas Ação Games e tinha as propagandas dessas maquinas não dava nem vontade de jogar na minha caixa de engraxate kkk
No Japão vai ser muito sucesso. PC Engine é um console muito querido por lá. No EUA só alguns aficcionados realmente. E você tá esperando coisa boa da Konami? A iniciativa é boa, problema é a qualidade desse mini que deve ser bem ruim, como tudo que a Konami anda fazendo (tipo o Contra novo do Switch que é muito similar ao Legacy of Wat de PS1/Sat).
Esse game é o do desenho High score Girl, antes disso nunca tinha ouvido falar
pelo menos esta versão vai ter conexão para dois controles diferente do original que só tinha um
Falando em Hudson, eu quero Blood Roar de voltaaaa!!!
O Keanu Reeves foi a coisa mais WTF que aconteceu na E3 2019, nem vem tentar valorizar essa atividade da Konami🤣🤣
A notícia ninguém liga mesmo... mas valeu pela música do streets of rage. 🤣
Taí, um console mini que pensaria serialmente em comprar, de verdade mesmo... e vindo com suas versões dos jogos Ys, mais ainda. Entretanto concordo contigo que seria melhor se lançasse antes uma coletânea para os consoles atuais, ou como você disse, traduzi os jogos do Japão que não chegaram no ocidente.
A galera reclama de tudo! Pô... Se o console não foi muito popular no ocidente na época então é um excelente motivo pra ficarmos felizes com o lançamento. Desta forma teremos a chance de conhecer algo que não chegou até nos da forma que deveria nos anos 90.
Nos anos 80 existiu nos EUA um console chamado colecovision que não foi popular no Brasil. Pô... Vocês não imaginam o quanto fiquei feliz quando saiu a versão flashback pois finalmente Depois de muitos anos eu teria a chance de jogar. O mesmo eu vejo acontecendo agora com o turbografx 16. Assim que for lançado eu irei comprar esta versão ocidental.
Velberan, pq diabos você não está falando dos novos vídeos mostrando o gameplay de shenmue!?!?!?!?
O PcE foi boicotado pela Nintendo no Ocidente graças aos contratos de exclusivos da Hudson com a mesma. Por isso teve pouca repercussão por aqui. Sendo impossível a Hudson lançar seus jogos para o próprio console.
Como disse durante uma das lives, eu até gostaria de obter essa geringonça porque poderia jogar de forma legítima certos jogos que só saíram para essa plataforma, mas acho que vai ser um grande floppy.
Tenho o PC engine no celular, os jogos são muito bons, eu me divirto muito com o Bomberman 94
Meu sonho de consumo é o Pc Engine japonês, mais é muito caro e raro de se achar, quem sabe o mini seja mais fácil !! Quero muito na minha coleção.