Sou baixa renda e vim de origem bem pobre. E graças a deus, nunca tive a vontade que a maioria das pessoas tem, que é de ficar ostentando. Na minha cabeça sempre passou isso que você falou: " Se eu quero um futuro melhor, vou investir nos meus estudos" e é exatamente isso que faço. Hoje vivo com menos de 1 salário mínimo brasileiro e muitos pensam que eu me sinto mal por isso, mas pelo contrario, eu sinto que estou muito feliz, e indo em busca do meu sonho, que é me graduar na área da saúde ( que eu amo ). Me tornei vegetariano as 16 anos, hoje tenho 22, e foi uma coisa maravilhosa e conheci, comecei a praticar ao minimalismo a 3 anos. E só tenho a dizer que salvou minha vida, pois sempre valorizei o imaterial e o minimalismo veio como um apoio pra eu não me culpar por ser assim, já que via pessoas ostentando mesmo sem ter arroz e feijão na mesa para comer. Então sempre digo, que o minimalismo é uma salvação para quem é baixa renda ( principalmente ). É necessário sermos mais concientes e não fomentar essa indústria que investe cada vez mais em neuromarketing para fazer com que nos, consumimos desenfreadamente e ainda pensar que é normal.
Parabéns 🎉 vir de um meio simples é mais desafiador quando falamos de recursos, mas se olhar sempre como uma oportunidade de aprendizado e evolução pode cresce muito. Parabéns novamente pela sua história de superação. 🥰
Oi Alinne, você tem toda razão. A minha maior dificuldade foi a crença de que não comprar era uma forma de fracasso na vida. Lembro que eu adorava comprar dois ou três sapatos de uma só vezes. Isso porque eu queria dizer para mim mesma. Tenho dinheiro para comprar três não preciso escolher. Esse sentimento é muito difícil de mudar. Por isso falo muito sobre crenças limitantes. Eu acredito que o minimalismo é uma mudança de atitudes e valores. Foi só quando eu trabalhei essas crenças que conseguir me tornar minimalista. Eu sinto que nas classes desfavorecidas a comparação é enorme. Na minha família os felizes são os que tem o carro maior e a casa melhor. Porém felicidade não tem nada a ver com isso. Você está passando pela mesma dificuldade? Um forte abraço e se você quiser que eu fale mais sobre esse assunto é só dizer.
@@marilaribeiro_ Graças a Deus, não estou passando por dificuldades. Apenas refleti que a crítica recorrente das pessoas (por eu adotar essa postura minimalista) é sempre a mesma: o empoderamento que o dinheiro traz, o quanto ter é mais importante que ser. Inclusive, eu sempre pego minhas filhas para conversar sobre o tema, a fim de conscientiza - las sobre a importância de viver apenas com o essencial, mostrando a hipervalorização da posse na nossa sociedade.
Exatamente isso, essa questão de viver uma vida mais consciente, saudável e com menos coisas está vindo pelas classes mais altas, ou seja, pessoas que têm acesso à educação de qualidade. Infelizmente o pobre ainda acredita que comprar um monte de coisas fúteis é sinônimo de riqueza e qualidade de vida
As pessoas dizem que todo pobre é minimalista. Mas isso é uma grande mentira, pois a maioria das pessoas de baixa renda que eu conheço são extremamente acumuladoras de potes de iogurte de vidro chinelos velhos, roupas rasgadas que não são usadas e que não são consertadas, talvez, por sentir que algo é uma posse mas na verdade estas coisas que não contribuem para nada na vida dessas pessoas é apenas mais um tumulto que faz com que suas casas já são pequenas, fica cada vez mais sobrecarregada, minha mãe é um desses exemplos
A minha tbem e desse jeito acumuladora compulsiva quase por q a pessoa q guarda esse tipo de coisa Moss nunca saberá o verdadeiro valor da vida e nem das pessoas e o q eu acho!
Oi, amo te ouvir! Sou técnica de enfermagem, não vou dizer quanto ganho, todos sabem que é pouco. Porém nada me impede de comprar roupas de qualidade em brechós! Assim sendo tenho no meu armário peças da Zara, Elle etlui e outras. Parabéns! Continue nos ajudando. Um abraço!
● Marila, sigo o professor Gianini, (Mente minimalista), você e a Carol (Parece óbvio). Fiz essas escolhas, pela sua visão objetiva do minimalismo. (Tenho 70 anos de idade e tenho aprendido muito com essas 3 pessoas sábias, pra enriquecer minha jornada minimalista.)
ola´Marila! Foi um prazer te encontrar no youtube e ouvir suas considerações praticas. Tenho 63 anos e só agora estou aprendendo o real valor daquilo que importa. Obrigada
Amei o conteúdo desse vídeo, principalmente, a parte em que você aconselha que as pessoas invistam nelas mesmas. Também acho que essa seja a melhor maneira de "crescer" e vencer na vida. Agradeço muito por você compartilhar conosco as suas experiências, inclusive as que não deram tão certo como você esperava.
Estou mesmo maratonando seus vídeos. Há um tempo venho estudando e refletindo sobre o minimalismo, sobre o essencial, em como isso nos torna mais felizes e conectados com o que é realmente importante, e seus vídeos tem impulsionado ainda mais a minha experiência com o minimalismo e com o investimento no que importa! Obrigada pelas reflexões que você trás, tem sido de grande importância! 🙏❤
Eu fui muito pobre na infância, muito mesmo. Mal tinha sapato para usar. Quando fiquei adulta e comecei a trabalhar tudo que eu ganhava ia para roupas e nunca era o suficiente. As vezes passava apertado mas gastava mesmo assim. Depois que casei isso piorou um pouco pois a condição financeira melhorou e continuei gastando. Meu marido tbm era do tipo gastador. Ficamos uns 4 anos num looping de comprar, comprar, comprar. Até que tivemos uma crise financeira depois da pandemia e tivemos que reduzir 70% dos gastos. Foi a melhor coisa que aconteceu porque eu tive um despertar. Vi o quanto era apegada as coisas e usava das compras para suprir um vazio e quanto mais eu tinha, mais eu queria. Comecei a querer viver com menos pois nos mudamos para uma casa metade do tamanho da anterior. Vendi muita coisa, mas muita coisa mesmo. Abri meu guarda roupa e vendi e doei uns 60% das coisas pq eu usava. Hoje em dia eu tenho duas portas de armário apenas. Não penso em comprar roupa tão cedo. E para meus filhos eu tbm comprava sem parar. Doei metade dos brinquedos e deixei uma quantida pequena. Nunca mais comprei brinquedos, eles já ganham dos parentes e vou reservando para dar em datas especiais. Não dou a toa pq eles precisam aprender a valorizar e digerir aquele presente. Se não todo fds eles querem uma coisa nova. Também comecei a pensar mais no futuro e poupar mais.
Ooooobrigada pela sua partilha e por nos permitir conhecer sua história e aprender com ela. Me encantei com seu conteúdo por me indentificar em muitos aspectos. Vc pôs ordem naquilo que eu gostaria de viver como estilo de vida
Bom dia Marila, to gosttando muito do conteudo, eu tambem falo de minimalismo, viajes e finanças, e acho super certo o assunto do video, minimalismo tem a ver com as necessidades das pessoas e não com renda, um abraço, fico.
Bom dia! Eu não ligo para marcas mas eu demoro muito para comprar uma peça e olho tudo. Olho o avesso detalhadamente. Minhas roupas duram muito tempo. Tenho terninho de anos e estão perfeitos e sempre sou elogiada por eles.
O Gianini é muito competente fiquei muito elogiada de ser desafiada por ele. Logo vou colocar no canal o vídeo com as respostas ao desafio. Um forte abraço
Olá Andressa, veja esse vídeo ruclips.net/video/WxW4-p5RfZ0/видео.html onde eu falo sobre como montar um armário inteligente, tem um Ebook na descrição do vídeo para te ajudar é gratuito. Eu ainda vou fazer um vídeo ensinando a como escolher peças de qualidade. Um forte abraço.
Minha cara, Renner não é baixa renda.... Pense em algo como o salário mínimo aqui no Brasil. Pense numa família cuja renda é 1400 reais pra 4 pessoas. Agora, me diga, como ser minimalista?
Oi Marila. Concordo plenamente cm suas objetivas e simplicidade de vida. Tô seguindo cm minha vida cm consciência nas compras e atitudes. Desde sempre!! Suas dicas são ótimas. Válidas pro resto da vida! Bjs
Oi, gosto muito de vc e sua maneira de falar, mas agora, vc se confundiu, vc fala na Zara como se ela no Brasil estivesse no nivel da Marisa por ex, aqui ela é cara para a maior parte da das pessoas de baixa renda, e vou bastante a Paris e a Zara daí pode nao ser show para vc que trabalha na Chanel, mas para mim é ótima e com certeza moraria em um pequeno predio no centro com certeza, mas não confunda, Zara no Brasil é classe média bem alta!
Vá na Zara e leia as etiquetas, depois repensa. Tem peças de qualidade, tecido, corte na renner, por ex, do que na zara. Zara é fast fashion na Europa e sei lá pq aqui no Brasil o povo acha que é status
Para mim o probelma vem de berço. Se vc não é ensinado a comprar consciente e ter uma educação financeira, dificilmente vai aprender isso depois de grande.
Nossa Não concordo. Meus pais foram as pessoas mais inconsequentes com dinheiro. Não foi fácil aprender a ter uma educação financeira, mas tenho conseguido mudar .
Sendo REALISTA e sincera: mimalismo é um nome que ricos que cansaram de casas da época da vovó deturparam para ostentar de forma clean. Eu respeito que haja pessoas como a dona do canal que encarem o minimalismo como ESTILO DE VIDA. MAS, olhe um exemplo de multimilionaria que se diz "minimalista" é a Kim Kardashian. A casa dela é TODA minimalista e, depois do Kanye, até as roupas dela. PORÉM, ela vive para ostentar na mesma! Um minimalista multiBILIONARIO, é o Zuckenberg e outro gênio também é o Vitalik Butterin (criador da Ethereum), para ELES, o minimalismo É um ESTILO E VIDA. Mas, a MAIORIA dos ricos só querem ostentar quem tem o minimalismo mais chique e de acordo com a moda...
Sou baixa renda e vim de origem bem pobre. E graças a deus, nunca tive a vontade que a maioria das pessoas tem, que é de ficar ostentando.
Na minha cabeça sempre passou isso que você falou: " Se eu quero um futuro melhor, vou investir nos meus estudos" e é exatamente isso que faço.
Hoje vivo com menos de 1 salário mínimo brasileiro e muitos pensam que eu me sinto mal por isso, mas pelo contrario, eu sinto que estou muito feliz, e indo em busca do meu sonho, que é me graduar na área da saúde ( que eu amo ).
Me tornei vegetariano as 16 anos, hoje tenho 22, e foi uma coisa maravilhosa e conheci, comecei a praticar ao minimalismo a 3 anos. E só tenho a dizer que salvou minha vida, pois sempre valorizei o imaterial e o minimalismo veio como um apoio pra eu não me culpar por ser assim, já que via pessoas ostentando mesmo sem ter arroz e feijão na mesa para comer.
Então sempre digo, que o minimalismo é uma salvação para quem é baixa renda ( principalmente ).
É necessário sermos mais concientes e não fomentar essa indústria que investe cada vez mais em neuromarketing para fazer com que nos, consumimos desenfreadamente e ainda pensar que é normal.
Parabéns 🎉 vir de um meio simples é mais desafiador quando falamos de recursos, mas se olhar sempre como uma oportunidade de aprendizado e evolução pode cresce muito. Parabéns novamente pela sua história de superação. 🥰
É mais desafiador para quem ter menos condições ser minimalista. Quem nunca teve acesso, acredita que o consumo seja uma forma de empoderamento.
Oi Alinne, você tem toda razão. A minha maior dificuldade foi a crença de que não comprar era uma forma de fracasso na vida. Lembro que eu adorava comprar dois ou três sapatos de uma só vezes. Isso porque eu queria dizer para mim mesma. Tenho dinheiro para comprar três não preciso escolher. Esse sentimento é muito difícil de mudar. Por isso falo muito sobre crenças limitantes. Eu acredito que o minimalismo é uma mudança de atitudes e valores. Foi só quando eu trabalhei essas crenças que conseguir me tornar minimalista. Eu sinto que nas classes desfavorecidas a comparação é enorme. Na minha família os felizes são os que tem o carro maior e a casa melhor. Porém felicidade não tem nada a ver com isso. Você está passando pela mesma dificuldade? Um forte abraço e se você quiser que eu fale mais sobre esse assunto é só dizer.
@@marilaribeiro_ Graças a Deus, não estou passando por dificuldades. Apenas refleti que a crítica recorrente das pessoas (por eu adotar essa postura minimalista) é sempre a mesma: o empoderamento que o dinheiro traz, o quanto ter é mais importante que ser. Inclusive, eu sempre pego minhas filhas para conversar sobre o tema, a fim de conscientiza - las sobre a importância de viver apenas com o essencial, mostrando a hipervalorização da posse na nossa sociedade.
Exatamente isso, essa questão de viver uma vida mais consciente, saudável e com menos coisas está vindo pelas classes mais altas, ou seja, pessoas que têm acesso à educação de qualidade. Infelizmente o pobre ainda acredita que comprar um monte de coisas fúteis é sinônimo de riqueza e qualidade de vida
As pessoas dizem que todo pobre é minimalista. Mas isso é uma grande mentira, pois a maioria das pessoas de baixa renda que eu conheço são extremamente acumuladoras de potes de iogurte de vidro chinelos velhos, roupas rasgadas que não são usadas e que não são consertadas, talvez, por sentir que algo é uma posse mas na verdade estas coisas que não contribuem para nada na vida dessas pessoas é apenas mais um tumulto que faz com que suas casas já são pequenas, fica cada vez mais sobrecarregada, minha mãe é um desses exemplos
Minimalismo não tem nada à ver com classe social, mais uma filosofia de vida que colocar me primeiro lugar o ser e depois o ter. Um forte abraço
Isso msm, cresci com esse comportamento por causa do estilo da minha familia mas ja mudei mto e mudando cd vez mais, hj ja me considero minimalista
A minha tbem e desse jeito acumuladora compulsiva quase por q a pessoa q guarda esse tipo de coisa Moss nunca saberá o verdadeiro valor da vida e nem das pessoas e o q eu acho!
Oi, amo te ouvir! Sou técnica de enfermagem, não vou dizer quanto ganho, todos sabem que é pouco. Porém nada me impede de comprar roupas de qualidade em brechós! Assim sendo tenho no meu armário peças da Zara, Elle etlui e outras. Parabéns! Continue nos ajudando. Um abraço!
Parabéns 😘
● Marila, sigo o professor Gianini, (Mente minimalista), você e a Carol (Parece óbvio). Fiz essas escolhas, pela sua visão objetiva do minimalismo. (Tenho 70 anos de idade e tenho aprendido muito com essas 3 pessoas sábias, pra enriquecer minha jornada minimalista.)
Nosso que orgulho de ter você aqui comigo. Me sinto honroda. Um forte abraço.
Segue também o Pyero
ola´Marila! Foi um prazer te encontrar no youtube e ouvir suas considerações praticas. Tenho 63 anos e só agora estou aprendendo o real valor daquilo que importa. Obrigada
De nada 🥰🥰😘♥️
As roupas assim como as pessoas tem o lado de dentro mais importante. :)
Isso mesmo. 😘❤️
Amei o conteúdo desse vídeo, principalmente, a parte em que você aconselha que as pessoas invistam nelas mesmas. Também acho que essa seja a melhor maneira de "crescer" e vencer na vida. Agradeço muito por você compartilhar conosco as suas experiências, inclusive as que não deram tão certo como você esperava.
A pessoa mais importante nesse mundo é você. Cuide sempre de você em primeiro lugar.
Acho lindo a sua simplicidade !! Sucesso sempre !
Raimunda muito obrigada
Estou mesmo maratonando seus vídeos. Há um tempo venho estudando e refletindo sobre o minimalismo, sobre o essencial, em como isso nos torna mais felizes e conectados com o que é realmente importante, e seus vídeos tem impulsionado ainda mais a minha experiência com o minimalismo e com o investimento no que importa! Obrigada pelas reflexões que você trás, tem sido de grande importância! 🙏❤
Muito feliz em saber que tenho ajudado você nessa evolução. 😘
Estou tentando mudar meu estilo de vida. Já joguei muito dinheiro fora com coisas que não eram importante. Tenho aprendido muito com seus vídeos.
Fico muito feliz em saber que tenho ajudado. Acredito em você e na sua transformação.😘
Comprar o que realmente precisa
Eu fui muito pobre na infância, muito mesmo. Mal tinha sapato para usar. Quando fiquei adulta e comecei a trabalhar tudo que eu ganhava ia para roupas e nunca era o suficiente. As vezes passava apertado mas gastava mesmo assim. Depois que casei isso piorou um pouco pois a condição financeira melhorou e continuei gastando. Meu marido tbm era do tipo gastador. Ficamos uns 4 anos num looping de comprar, comprar, comprar. Até que tivemos uma crise financeira depois da pandemia e tivemos que reduzir 70% dos gastos. Foi a melhor coisa que aconteceu porque eu tive um despertar. Vi o quanto era apegada as coisas e usava das compras para suprir um vazio e quanto mais eu tinha, mais eu queria. Comecei a querer viver com menos pois nos mudamos para uma casa metade do tamanho da anterior. Vendi muita coisa, mas muita coisa mesmo. Abri meu guarda roupa e vendi e doei uns 60% das coisas pq eu usava. Hoje em dia eu tenho duas portas de armário apenas. Não penso em comprar roupa tão cedo. E para meus filhos eu tbm comprava sem parar. Doei metade dos brinquedos e deixei uma quantida pequena. Nunca mais comprei brinquedos, eles já ganham dos parentes e vou reservando para dar em datas especiais. Não dou a toa pq eles precisam aprender a valorizar e digerir aquele presente. Se não todo fds eles querem uma coisa nova. Também comecei a pensar mais no futuro e poupar mais.
Parabéns você trouxe benefícios na dor isso é o mais importante.
Conheci seu canal pela sugestão do professor Gianini do mente minimalista.
Seja bem-vinda Marta. Adoro o Gianini😘
Eu tbm!
Também acho bem problemático esse termo "minimalismo de baixa renda", minimalismo é minimalismo e ponto!
Isadora como conversamos aqui na Europa não existe esse termo.
Fico muito feliz com a compra de alguma coisa pra casa. 😃
O importante é ser feliz 😘
Também penso assim: eu quero viver muitos anos, com saúde, me governando e morrer dançando (de preferência) ou caminhando. Bjs. Marilá!
Parabéns por essa resolução 😘
Saúde e alimentação muito importante.
Muito quero fazer uma Live com uma nutricionista para dar dicas para vcs.
Ooooobrigada pela sua partilha e por nos permitir conhecer sua história e aprender com ela.
Me encantei com seu conteúdo por me indentificar em muitos aspectos. Vc pôs ordem naquilo que eu gostaria de viver como estilo de vida
Muito feliz em saber. Obrigada ☺️😘♥️
Bom dia Marila, to gosttando muito do conteudo, eu tambem falo de minimalismo, viajes e finanças, e acho super certo o assunto do video, minimalismo tem a ver com as necessidades das pessoas e não com renda, um abraço, fico.
Muito obrigada, vou olhar o seu canal e te seguir. Um forte abraço
Excelentes reflexões 😊👏
😘🥰♥️
Gostei muito dos seus argumentos. Menos é mais mesmo.
Obrigada!
Como sempre muito bom, excelente conteúdo.
Muito obrigada, gratidão que você gostou.
Gente que conteúdo incrível!!!🙌
Gratidão Gedalha
Obrigada por este vídeo Marila! 🌸
Sem palavras pra esse vídeo, vc é maravilhosa marila
Obrigada 😘🥰♥️
Eu compro em brecho, e roupas muito boas aliás.
Mas tem coisas ótimas, feliz em saber 😘
Gosto muito do seu canal! ❤️
Obrigada 😘
Bom dia! Eu não ligo para marcas mas eu demoro muito para comprar uma peça e olho tudo. Olho o avesso detalhadamente. Minhas roupas duram muito tempo. Tenho terninho de anos e estão perfeitos e sempre sou elogiada por eles.
Parabéns 🎉 😘
Nossa eu amei. Muito sensata.
Me inscrevi 😍
Muito obrigada! Um forte abraço
Eu descobri seu canal no canal Mente Minimalista
O Gianini é muito competente fiquei muito elogiada de ser desafiada por ele. Logo vou colocar no canal o vídeo com as respostas ao desafio. Um forte abraço
Amando seu canal, conteúdos de uma forma bem simplificada
Ficou muito feliz que você, um forte abraço.
Marila.... prazer em te conhecer! Gostei e me inscrevi. Vou te seguir....rs (Augusto.Eletricista)
Muito obrigada.
Estou amando te conhecer aprendendo muito
Ahh obrigada feliz de ter você comigo 😘
Maravilha
Obrigada 😘
Olá querida!!!
Oi beijos
Gostei do vídeo...obrigada...vou colocar em pratica...mudança de mente
De nada 😘
Excelentes dicas...
😘🥰♥️
Fantástico
Muito obrigada Aline
Ótimo conteúdo!!😍
Mônica muito obrigada 😊
Muito bom !!!
Parabéns! Muito bom seus videos.
😘😘♥️🥰
Estou amando o conteúdo.
Muito obrigada Erica
Gostei muito se puder faca um video que nos ajude a escolher nossas roupas
Olá Andressa, veja esse vídeo ruclips.net/video/WxW4-p5RfZ0/видео.html onde eu falo sobre como montar um armário inteligente, tem um Ebook na descrição do vídeo para te ajudar é gratuito. Eu ainda vou fazer um vídeo ensinando a como escolher peças de qualidade. Um forte abraço.
Muito bom 😍
Vc conhece a mão de obra da Zara e a qualidade ????
Sim
Amei esse vídeo. Parabéns
Obrigada!
Amando seu canal!
Daniele gratidão
Minha cara, Renner não é baixa renda.... Pense em algo como o salário mínimo aqui no Brasil. Pense numa família cuja renda é 1400 reais pra 4 pessoas. Agora, me diga, como ser minimalista?
acredito que ela só deu exemplos de fast fashion até porque ela não mora no Brasil. aí cada pessoa adapta com o que fica de acordo com sua realidade.
Isso é miséria, infelizmente é triste como nos mal tratamos outros seres humanos por ganância.
Oi Marila. Concordo plenamente cm suas objetivas e simplicidade de vida. Tô seguindo cm minha vida cm consciência nas compras e atitudes. Desde sempre!! Suas dicas são ótimas. Válidas pro resto da vida! Bjs
Fico muito feliz em saber que te ajudei 😘
Bacana
Oi, gosto muito de vc e sua maneira de falar, mas agora, vc se confundiu, vc fala na Zara como se ela no Brasil estivesse no nivel da Marisa por ex, aqui ela é cara para a maior parte da das pessoas de baixa renda, e vou bastante a Paris e a Zara daí pode nao ser show para vc que trabalha na Chanel, mas para mim é ótima e com certeza moraria em um pequeno predio no centro com certeza, mas não confunda, Zara no Brasil é classe média bem alta!
É o meu exemplo.
Queria dinheiro pra comprar na Zara.
Vá na Zara e leia as etiquetas, depois repensa. Tem peças de qualidade, tecido, corte na renner, por ex, do que na zara.
Zara é fast fashion na Europa e sei lá pq aqui no Brasil o povo acha que é status
Queria que você tiver condições de estudar para sair da miséria.
👏👏👏
😘🥰♥️
👏👏👏😍
👏👏👏👏👏👏
😍😍
😘😘♥️
Para mim o probelma vem de berço. Se vc não é ensinado a comprar consciente e ter uma educação financeira, dificilmente vai aprender isso depois de grande.
Nossa Não concordo. Meus pais foram as pessoas mais inconsequentes com dinheiro. Não foi fácil aprender a ter uma educação financeira, mas tenho conseguido mudar .
@@marilaribeiro_ sim, mas o esforço depois de adulto vai ser maior
Minimalismo para pobre que lindo. Teoria para quem não tem nem o que comer.
Isso é miséria, nesse caso não a necessidade de filosofia mas de ações concretas para tirar as famílias da linha da miséria.
Está pessoa que fez a pergunta sobre minimalista de baixa renda é minimamente de alma e principalmente minimalista de Deus.
🥰♥️♥️
Sendo REALISTA e sincera: mimalismo é um nome que ricos que cansaram de casas da época da vovó deturparam para ostentar de forma clean. Eu respeito que haja pessoas como a dona do canal que encarem o minimalismo como ESTILO DE VIDA. MAS, olhe um exemplo de multimilionaria que se diz "minimalista" é a Kim Kardashian. A casa dela é TODA minimalista e, depois do Kanye, até as roupas dela. PORÉM, ela vive para ostentar na mesma! Um minimalista multiBILIONARIO, é o Zuckenberg e outro gênio também é o Vitalik Butterin (criador da Ethereum), para ELES, o minimalismo É um ESTILO E VIDA. Mas, a MAIORIA dos ricos só querem ostentar quem tem o minimalismo mais chique e de acordo com a moda...
Cris, obrigada por expor sua obrigada, mas não me enquadro nela .