Olá Bressan! Muito bom vídeo. Esta oficina está praticando um bom preço,, R$ 600,00 o valor da mão-de-obra. A Revisão Preventiva e Corretiva foi bem feita. Motocicleta revisada e cuidada dificilmente apresenta problemas. Esse vídeo é pedagógico e de grande utilidade para quem é proprietário de uma ROYAL ENFIELD HIMALAYAN. O ideal é que todos os proprietários tivessem acesso a este conteúdo. A própria ROYAL ENFIELD Brasil deveria divulgar esse vídeo. Caso eu fosse proprietário de uma ROYAL ENFIELD HIMALAYAN, com certeza, assistiria todos os seus vídeos.
Amigo, pelo que deu para perceber é difícil achar peças , muitas adaptações, é um nível de manutenção que eu tive na minha teneré 250 depois de oito anos de uso bem agressivo. O senhor recomendaria comprar a METEOR 350?
"Regulada a injeção e limpeza"... essa regulagem é o ajuste da marcha lenta, limpeza do TPS. Não tem muito o que fazer, pois o módulo de injeção dela é fechado/bloqueado.
Opa , muito boa noite !!! Onde fica essa oficina ? Sei que é na asa norte porém não vi ou escutei vc mencionar o endereço, ficaria agradecido pela informação de localização 👍🏼
Bressan boa noite, poderia me informar o número do Mecanico aonde vc faz as revisões da himalayn, não estou confiando na cc pra fazer a revisão de 20k. Já foi trocado o cabeçote na garantia, e agora com 15 mil tem um início de vazamento na junta do cabeçote.
Show, conhece alguém em SP capital para fazer uma revisão desta pois digo uma coisa, a anos não consigo um bom por aqui.. Aí acabo eu mesmo fazendo a revisão por partes. No meu tempo
Bressan, eu sempre andei de moto e fiz viagens maravilhosas. Algo que eu percebi, ao longo do tempo, foi o distanciamento entre homem e máquina, em virtude do aumento da eletrônica. Isso me incomodava... Me parece que essas Royal Enfield vieram para trazer de volta essa aproximação. É isso?
O ideal seria o Toninho abrir franquia! Assim, a OFICINA DO TONINHO tornar-se-ia uma Marca Registrada no Brasil inteiro. Estamos precisando de bons mecânicos de motocicletas.
ehehe imagino que cada cidade tenha um mecânico das antigas ainda trabalhando. Para encontrar esses caras e passar as dicas dos mais experientes, criamos um mapa de oficinas onde os proprietários levam suas Royal. Com certeza serve pra outras marcas/modelos também, só conferir com cada oficina: www.royalriders.com.br/mecanica/mapa-de-oficinas/
Troca só a corrente! Pinhão e Coroa não ficam ovais, são de aço. E duram o dobro ou o triplo da Km da corrente. Trocar o kit completo normalmente é "empurroterapia" da concessionária, oficina, loja... fique atento!
A motoca rodou a transamazônica e ainda tem nego dizendo que tem muito "pepino"... Esses motoqueiros jaquetinha de condomínio são mesmo uma piada. Tem muito crítico aí que nunca colocou mais de 10 mil km em uma moto e ainda quer falar besteira.... Ótimo vídeo @Bressan muito bem explicado
A queima de junta do cabeçote, a deterioração de um retentor no cabeçote... tudo resultado/consequência do superaquecimento do motor. Sobre o "batepino" alguns acham que é causa, outros que é consequência. Você consegue usar a moto sem problemas na cidade e no off-road, que são momentos onde o superaquecimento é muito raro. Na estrada asfaltada, viagens, etc, ela superaquece acima de 110km/h. Eu RECOMENDO cruzeiro de 100km/h pra viajar de boas sem qualquer problema, inclusive já provei que isso funciona. Quebrei a branca correndo, e depois de consertada viajei 11500Km pelo Brasil sem quebrar. A preta e a cinza vão bem sem qualquer problema, seguindo a minha própria recomendação. Veja os vídeos mais recentes, tem três que falo só sobre isso: VL21, VL27 e VL37
QUERIA O TONINHO AQUI EM ARACAJU!!!!! PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO TONINHO E PARABÉNS PELO EXCELENTE VÍDEO BRESSAN, UM ABRAÇO AQUI DE ARACAJU-SERGIPE!!!!!
ehehe imagino que cada cidade tenha um mecânico das antigas ainda trabalhando. Para encontrar esses caras e passar as dicas dos mais experientes, criamos um mapa de oficinas onde os proprietários levam suas Royal. Com certeza serve pra outras marcas/modelos também, só conferir com cada oficina: www.royalriders.com.br/mecanica/mapa-de-oficinas/
Tive uma Ténéré 250 2011 e estou pensando em comprar uma Himalayan 411 de um amigo caprichoso com as manutenções e que não é cupim de ferro, ele vai fazer agora a revisão dos 20000, a moto é 2019, ele quer pegar a 450 quando sair, o que você me diz no comparativo da Ténéré e da Himalayan? Tenho 1,90m de altura e 130kg, vou andar muito pouco com garupa, a assistência técnica da Royal Enfield mais próxima são 100km daqui, o que não é o bicho também, porém nunca andei com ela, e realmente não gosto de pegar nada emprestado (sempre tenho azar com essas coisas 😂).
Eu por enquanto faço as revisões na concessionária, mas acabando a garantia vou partir para uma oficina independente de minha confiança exemplo Garra Motos aqui em Curitiba. Que lembro minha revisão de 20 mil quilômetros saiu por 540 reais, cara comparado o que foi feito na moto do Bressan! Não estou desmerecendo a concessionária, todos serviço feito por eles sempre foi muito bem feito, e fora o atendimento que é espetacular!
Bom dia Bressan estou adquirindo uma himalayan, ai em Brasília apesar de alguns motovlog queimarem muito a himalayan ,acredito muito na sua opinião, já estou em negociação com o Roberto da foyal enfield
O pessoal aprendeu algo que a imprensa tradicional (radio, tv, jornal) já sabe há muito tempo... só notícia ruim que captura a atenção do público. E aí vc já imagina a evolução disso para uma turma nova, digital, e que talvez nunca ouviram a palavra ética.
Alguém conhece alguma boa oficina em SP, que seja nesse nível de qualidade e de atenção com o cliente? Obrigado pelo video Bressan!!! Espetacular como sempre!!
Pessoal fala bem do China, da IBMM. Se for lá, mostra o vídeo pra ele e diz que mandei um abraço! No site www.royalriders.com.br na seção mecanica tem um post com mapa de oficinas indicadas por proprietários.
Impossível um valor de 600 esse tipo de revisão em SP. E na verdade deu até dó do Toninho. Me parece um mecânico capacitado. Gastar em hora trabalhada uns 4 dias inteiros. Na semana iria conseguir pegar 2 motos. No mês, 8. Ganhar por mês bruto 4.800 fora os custos da oficina dele é muito pouco. Pagar um aluguel mais custos ele fica com 2 mil.
O diametro dos aros sim, 21 dianteiro e 17 traseiro. As medidas da largura dos aros não são "90" e "120", tem outra numeração. Está no vídeo, pausa ele e anota. Não sei de cabeça.
Me tira uma dúvida, as manutenções dessa moto é cara? Tem peças que não encontro no mercado livre, como o kit transmissão, pois estou na duvida entre ela e a Lander 250. E não curto muito gatilho
Gustavo, complicado responder. Quem vem das BMW acha baratissima a manutenção. Quem veio das CG e pegou a Hima achou tudo carissimo! PRA MIM que já tive Vstrom 650 e Tenere 250, a manutenção da Hima é compatível com a da Teneré 250 nos custos. FORA DA CONCESSIONÁRIA, claro, pois na CC tudo é caro. E ficou pior com a alta do dólar. Um kit relação original foi pra faixa dos 800 reais, pra ter uma idéia. Tá cheio de peça pra ela, mas os vendedores ainda não colocam "compativel com himalayan" nos produtos. Use a nossa tabela de peças compatíveis no site www.royalriders.com.br seção mecânica e avalie.
@@BressanElBando ahh sim. Bom saber pois me apaixone nela, mas fui pesquisar algumas peças no mercado livre e não encontrei quase nada. E pra mim o essencial é pastilhas de freios, filtro de óleo, vela e kit transmissão. No mais em um mecânico bom da pra fazer o restante. Vou pensar a respeito, gostei muito da versão 2021
Não, tá montado correto. Na dúvida, tem uma seta no pneu que indica o sentido correto da montagem. Boa observação, sempre bom conferir quando trocar o pneu.
Sobre o Pneu, continue a usar o de largura 120, a diferença pode ser imperceptível, mas tanto consumo como o desgaste prematuro do kit de tração e de outros componentes é maior, no meu caso não recomendo, a moto perdeu 2 a 3 km/l na média pois ando com garupa, o pneu tende a flexionar mais por conta do peso, além que a moto perdeu agilidade na cidade.
A China faz tempo que virou a fábrica do mundo. Eles têm capacidade de fazer até melhor que o produto original. Basta o importador e$colher bem. Hehehe
sim, mas lembre que aros raiados como esse (raios no centro do aro) tem que fazer aquela gambiarra de vedação pra poder usar sem a camara de ar. O pneu MT-60 original da Hima é "tubeless" mas a moto usa câmara de ar normalmente.
Não digo "sempre", mas tem que ficar desconfiado e sempre que possível acompanhar. Cidades menores tem mais facilidade. Grandes capitais é mais difícil.
Cara precisando de mecânico assim aqui em SP/SP. Infelizmente hoje em dia ninguém quer fazer trabalho assim. Manda o endereço do seu mecânico para nós! Abraço brother!
Mas tem tb em SP! Para encontrar esses caras e passar as dicas dos mais experientes, criamos um mapa de oficinas onde os proprietários levam suas Royal. Com certeza serve pra outras marcas/modelos também, só conferir com cada oficina: www.royalriders.com.br/mecanica/mapa-de-oficinas/
Quadro intacto, motor sem problemas... pepino onde? Pulou aquela parte do começo que explico o histórico da moto e como ela não foi bem revisada antes?
Nem bicicleta estão fazendo manutenção direito, quem dirá motos, infelizmente tem muito "mecânico" mas poucos profissionais no mercado, uma falta de vontade absurda!
Essa moto é muito boa, mas não se compara com a qualidade de uma Yamaha. Pra vc ter uma idéia, a primeira revisão grande na minha fazer 250, foi com 50000km e não teve tanta troca de peças.
Na boa. Louvável a manutenção "geral mais pesada" na fazer da Yamaha neste km, mas comparar duas motos com propostas diferentes, sendo que uma anda a maior parte no asfalto, a outra é pra rodar em qualquer terreno, muitas vezes com barro/terra entrando em componentes, enfim, é o mesmo que comparar o desgaste de duas bikes: uma speed com uma MTB. É evidentes que a que anda a maior parte no asfalto (ou praticamente 100%) vai ter um desgaste menor do que a outra que anda mais em terra.
Nossa achei que pra uma moto de 20.000km apresentou muito problema, e detalhezinhos mesmo sendo uma moto que não tenha recebido manutenções antes era pra ter bem menos problemas, comprei uma Suzuki Yes 125cc zero km em 2007 que quando vendi com 50.000 nem lâmpada sequer precisou trocar nesse tempo e olha que eram 50km rodados diariamente pra ir pro trabalho...
Tudo a ver mesmo, comparar uma moto de uso cidade manso, com outra moto totalmente diferente e de uso off-road intenso! Qualquer dia eu conto a história da Tenere250 que comprei com 50000Km que estava praticamente podre e com revisões feitas em concessionária.
Amigo... Com todo respeito... Mas vc sabe o que significa “off Road”? Espero que não, o que não é vergonha alguma, pois nem todos são obrigados a saber tudo ou expressões em inglês... Mas... Caso saiba... Quer passar essa vergonha no crédito ou no débito? Porque querer comparar sua motica de asfalto com uma de off... Olha... Paro por aqui pra não virar ofensa! Reveja seus conceitos SE souber - ou achar que sabe - as diferenças do off Road para o On Road! Ficou feio demais... Putz!!!!
@@BressanElBando Amigo vc vai me desculpar mas cidade pra vc seria uso manso?? Concordo com você que o uso OFF Round seria intenso mas não muito mais intenso do que o uso em centros urbanos, o que mais é exigido?? Suspensões.... Até concordo.... Forçar o motor em Subidas em estradas de terra?? Em Lama?? Andar em locais Alagados?? Amigo encare o dia a dia de uma cidade como SP na Zona Sul onde se tem que enfrentar alagamentos constantemente em épocas de chuvas encarar buraqueira e morros após um dia assim o que resta é somente areia em itens como suspensão e Relação da moto sem contar em rolamentos... Já cheguei a enfrentar alagamentos com água no joelho com essa motoquinha, as vezes até da pra se encontrar um resto de lectospirose impregnado em algum lugar... Kkkkkkk Essa foi a minha realidade com minha Yes 125cc e pasme nunca foi trocada uma lâmpada era chegar em casa bater uma água em mim e na moto com uma mangueira, pra tirar aquela areia que chegava a polir a tinta do tanque onde a capa de chuva raspava quando não em muitas vezes na goteira do telhado de casa já aproveitava a enchorrada e lavava a moto e estava ali pronta pro outro dia.... E foi assim com essa Suzuki Yes e com uma Fazer 250 2006 que tinha comprei com 42.000 e vendi com 160.000 aos 140.000 troquei caixa de direção que era original aos 155.000 se não me falhe a memória troquei a bomba de combustível tbm original...Essa Fazer outra Guerreira 102km eu rodava com ela por dia pra ir e voltar do trabalho.... Porém essa nunca chegou a enfrentar lama como a Yes 125cc enfrentou era um pouco mais Nutella
@@AeKMotos pois é motica de asfalto que não apresentou nenhum problema mesmo com uso severo que dentro da minha realidade eu tinha, relatei até um pouco na resposta que dei pro amigo do canal, estradas de terra tbm rodava com ela esqueci até de mencionar se você quiser saber e pesquisar morava em Itapecerica da Serra fazia diversas idas até Embu Guaçu e nessa região existem diversas chácaras onde o acesso é bem restrito não se tem nem transporte público nessas regiões e eu ia de moto para uma chácara onde tínhamos residência.... Era uma condição bem diferente de só rodar na cidade minha própria rua de casa foi ser asfaltada em meados de 2010 realidade bem presente ainda infelizmente nas periferias de São Paulo, hoje não moro mais na mesma região estou no interior de São Paulo próximo a Campinas aqui sim minha moto tem vida de princesa uma Fazer 250 2006 comprada a 2 meses não pega chuva... Não vê terra... E nem preciso mais sair com capa de chuva por morar pertinho do meu trabalho 5 minutos e vou de carro mesmo... Mas já é outra história o caso que quero passar aqui não é questão de ser ou não OFF Road, e estar encarando um fora de estrada... eu só achei que dentro do meu uso que tive com minha moto dentro dos 50.000km dela não cheguei a ter nada disso que o amigo específicou achei muito detalhinho que a minha nunca teve e detalhe se meu uso fosse bem menos severo como uma simples "motica de asfalto" como vc citou eu nem tinha relatado aqui olharia e realmente concordaria, mas é isso aí mesmo, não sou dono da verdade e nem quero criar caso com ninguém mas fiz meu relato sincero de uma moto que tive que achei muito guerreira até hoje
Nunca foi sorte, e sim MANUTENÇÃO QUE PRESTA!
E quanto custa isso para quem não está sendo patrocinado?
@@neriurnau7746 o valor da revisão está bem claro no final do vídeo.
Revisões em dia e a moto não dá problema .
Exato meu irmão sempre manutenção preventiva melhor solução
Isso sim é uma revisão! Parabéns
13:36 parece muito com os parafusos do paralama da fan 2006.
Olá Bressan!
Muito bom vídeo. Esta oficina está praticando um bom preço,, R$ 600,00 o valor da mão-de-obra. A Revisão Preventiva e Corretiva foi bem feita. Motocicleta revisada e cuidada dificilmente apresenta problemas.
Esse vídeo é pedagógico e de grande utilidade para quem é proprietário de uma ROYAL ENFIELD HIMALAYAN. O ideal é que todos os proprietários tivessem acesso a este conteúdo. A própria ROYAL ENFIELD Brasil deveria divulgar esse vídeo.
Caso eu fosse proprietário de uma ROYAL ENFIELD HIMALAYAN, com certeza, assistiria todos os seus vídeos.
Excelente relato Bressan. Dicas sempre úteis para manter a Hima sem problemas por muitos quilômetros. Obrigado por compartilhar.
Revisão de 20.000 pesada nessa moto. Motocicleta muito nova para tanto serviço.
1 - Acho que o video tá bem claro sobre como a moto foi usada antes. 2 - faço isso rotineiramente nas minhas motos, devido meu uso bem pesado.
Amigo, pelo que deu para perceber é difícil achar peças , muitas adaptações, é um nível de manutenção que eu tive na minha teneré 250 depois de oito anos de uso bem agressivo. O senhor recomendaria comprar a METEOR 350?
Bressan. Conhece alguma oficina no Rio de Janeiro que faça uma revisão dessa ?
Veja o RJ nesse mapa: www.royalriders.com.br/mecanica/mapa-de-oficinas/
Amigo.. o que foi realizado na injeção?!
"Regulada a injeção e limpeza"... essa regulagem é o ajuste da marcha lenta, limpeza do TPS. Não tem muito o que fazer, pois o módulo de injeção dela é fechado/bloqueado.
Opa , muito boa noite !!!
Onde fica essa oficina ? Sei que é na asa norte porém não vi ou escutei vc mencionar o endereço, ficaria agradecido pela informação de localização 👍🏼
F Motos na 708N
@@BressanElBando firmeza Bressan muito obrigado !!! Vou tentar agendar uma revisão lá com ele , de 20 mil km tmb 👍🏼
Bressan boa noite, poderia me informar o número do Mecanico aonde vc faz as revisões da himalayn, não estou confiando na cc pra fazer a revisão de 20k.
Já foi trocado o cabeçote na garantia, e agora com 15 mil tem um início de vazamento na junta do cabeçote.
F motos, na 708N . 3447-3152 fala com Toninhi
Show, conhece alguém em SP capital para fazer uma revisão desta pois digo uma coisa, a anos não consigo um bom por aqui.. Aí acabo eu mesmo fazendo a revisão por partes. No meu tempo
No site www.RoyalRiders.com.br procure oficinas no campo de busca que tem indicações de donos de motos da marca.
Pera lá, isso é uma super tenere 750 aos 2 minutos?😍
Acho que era...
Bressan, eu sempre andei de moto e fiz viagens maravilhosas. Algo que eu percebi, ao longo do tempo, foi o distanciamento entre homem e máquina, em virtude do aumento da eletrônica. Isso me incomodava... Me parece que essas Royal Enfield vieram para trazer de volta essa aproximação. É isso?
Bem isso! Dá uma olhada no video da apresentação da SuperMeteor... comento sobre isso no final dele.
Toninho , inaugurar filiais urgente por todo Brasil ! Valeu Bressan , excelente vídeo !
O ideal seria o Toninho abrir franquia! Assim, a OFICINA DO TONINHO tornar-se-ia uma Marca Registrada no Brasil inteiro. Estamos precisando de bons mecânicos de motocicletas.
ehehe imagino que cada cidade tenha um mecânico das antigas ainda trabalhando. Para encontrar esses caras e passar as dicas dos mais experientes, criamos um mapa de oficinas onde os proprietários levam suas Royal. Com certeza serve pra outras marcas/modelos também, só conferir com cada oficina: www.royalriders.com.br/mecanica/mapa-de-oficinas/
Bressan, vc em algum sugestão de kit de transmissão da himalayan , obrigado
só a corrente mesmo q tem várias no mercado. pinhao e coroa nacional não tem ainda.
Cara minha relação está ovalada porém esta nova, então preciso só trocar a corrente? O problema não é a relação completa?
Troca só a corrente! Pinhão e Coroa não ficam ovais, são de aço. E duram o dobro ou o triplo da Km da corrente. Trocar o kit completo normalmente é "empurroterapia" da concessionária, oficina, loja... fique atento!
A motoca rodou a transamazônica e ainda tem nego dizendo que tem muito "pepino"... Esses motoqueiros jaquetinha de condomínio são mesmo uma piada.
Tem muito crítico aí que nunca colocou mais de 10 mil km em uma moto e ainda quer falar besteira....
Ótimo vídeo @Bressan muito bem explicado
Bem isso mesmo!
Ademais manutenção excelente! Parabéns aos mecânicos!
Exato meu amigo , manutenção é tudo .....
e quanto ao problema do cabeçote e de bater pino/barulho no motor ? isso é um problema crônico ?
A queima de junta do cabeçote, a deterioração de um retentor no cabeçote... tudo resultado/consequência do superaquecimento do motor. Sobre o "batepino" alguns acham que é causa, outros que é consequência. Você consegue usar a moto sem problemas na cidade e no off-road, que são momentos onde o superaquecimento é muito raro. Na estrada asfaltada, viagens, etc, ela superaquece acima de 110km/h. Eu RECOMENDO cruzeiro de 100km/h pra viajar de boas sem qualquer problema, inclusive já provei que isso funciona. Quebrei a branca correndo, e depois de consertada viajei 11500Km pelo Brasil sem quebrar. A preta e a cinza vão bem sem qualquer problema, seguindo a minha própria recomendação. Veja os vídeos mais recentes, tem três que falo só sobre isso: VL21, VL27 e VL37
@@BressanElBando muito obrigado !
QUERIA O TONINHO AQUI EM ARACAJU!!!!! PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO TONINHO E PARABÉNS PELO EXCELENTE VÍDEO BRESSAN, UM ABRAÇO AQUI DE ARACAJU-SERGIPE!!!!!
Fala meu Conterrâneo 🖐️. Tbm queria um Toninho em nossa cidade Aracaju
ehehe imagino que cada cidade tenha um mecânico das antigas ainda trabalhando. Para encontrar esses caras e passar as dicas dos mais experientes, criamos um mapa de oficinas onde os proprietários levam suas Royal. Com certeza serve pra outras marcas/modelos também, só conferir com cada oficina: www.royalriders.com.br/mecanica/mapa-de-oficinas/
Tive uma Ténéré 250 2011 e estou pensando em comprar uma Himalayan 411 de um amigo caprichoso com as manutenções e que não é cupim de ferro, ele vai fazer agora a revisão dos 20000, a moto é 2019, ele quer pegar a 450 quando sair, o que você me diz no comparativo da Ténéré e da Himalayan? Tenho 1,90m de altura e 130kg, vou andar muito pouco com garupa, a assistência técnica da Royal Enfield mais próxima são 100km daqui, o que não é o bicho também, porém nunca andei com ela, e realmente não gosto de pegar nada emprestado (sempre tenho azar com essas coisas 😂).
Eu por enquanto faço as revisões na concessionária, mas acabando a garantia vou partir para uma oficina independente de minha confiança exemplo Garra Motos aqui em Curitiba. Que lembro minha revisão de 20 mil quilômetros saiu por 540 reais, cara comparado o que foi feito na moto do Bressan! Não estou desmerecendo a concessionária, todos serviço feito por eles sempre foi muito bem feito, e fora o atendimento que é espetacular!
Na imagem li 200 mil era 20 mil km achei pouco km pra desmontar tanto. Um colega meu fez revisão de 210 mil km numa Lander emocionante. Kkk
Meu sistema de revisão é esse, faz muito tempo e desde antes de ter Royal. A cada 10mil Km faço desse jeito aí.
@@BressanElBando parabéns pelo zelo.
Bom dia Bressan estou adquirindo uma himalayan, ai em Brasília apesar de alguns motovlog queimarem muito a himalayan ,acredito muito na sua opinião, já estou em negociação com o Roberto da foyal enfield
O pessoal aprendeu algo que a imprensa tradicional (radio, tv, jornal) já sabe há muito tempo... só notícia ruim que captura a atenção do público. E aí vc já imagina a evolução disso para uma turma nova, digital, e que talvez nunca ouviram a palavra ética.
Excelente mantenimiento!!
Alguém conhece alguma boa oficina em SP, que seja nesse nível de qualidade e de atenção com o cliente? Obrigado pelo video Bressan!!! Espetacular como sempre!!
Pessoal fala bem do China, da IBMM. Se for lá, mostra o vídeo pra ele e diz que mandei um abraço! No site www.royalriders.com.br na seção mecanica tem um post com mapa de oficinas indicadas por proprietários.
@@BressanElBando Muito obrigado! Tenho uma Himalayan também. Irei levar na próxima revisão!! Pode deixar que levarei sua referência! Abraços!!!
Excelente conteúdo como de costume. Obrigado !
Ótimo vídeo e bela revisão!
Ótimo vídeo Bressan!
Salvo na minha playlist de manutenções.
Grande Abraço!
Top Bressan👏👊
Impossível um valor de 600 esse tipo de revisão em SP. E na verdade deu até dó do Toninho. Me parece um mecânico capacitado. Gastar em hora trabalhada uns 4 dias inteiros. Na semana iria conseguir pegar 2 motos. No mês, 8. Ganhar por mês bruto 4.800 fora os custos da oficina dele é muito pouco. Pagar um aluguel mais custos ele fica com 2 mil.
Olá Bressan! Sobre os aros, as medidas das rodas three Heads são 21 x 90 e 17 x 120?
O diametro dos aros sim, 21 dianteiro e 17 traseiro. As medidas da largura dos aros não são "90" e "120", tem outra numeração. Está no vídeo, pausa ele e anota. Não sei de cabeça.
Obrigado, vou ver novamente
Gosto demais de seus vídeos,muito bem explicados,manutenção na mesma sempre terá uma ótima moto.
Me tira uma dúvida, as manutenções dessa moto é cara? Tem peças que não encontro no mercado livre, como o kit transmissão, pois estou na duvida entre ela e a Lander 250. E não curto muito gatilho
Gustavo, complicado responder. Quem vem das BMW acha baratissima a manutenção. Quem veio das CG e pegou a Hima achou tudo carissimo! PRA MIM que já tive Vstrom 650 e Tenere 250, a manutenção da Hima é compatível com a da Teneré 250 nos custos. FORA DA CONCESSIONÁRIA, claro, pois na CC tudo é caro. E ficou pior com a alta do dólar. Um kit relação original foi pra faixa dos 800 reais, pra ter uma idéia. Tá cheio de peça pra ela, mas os vendedores ainda não colocam "compativel com himalayan" nos produtos. Use a nossa tabela de peças compatíveis no site www.royalriders.com.br seção mecânica e avalie.
@@BressanElBando ahh sim. Bom saber pois me apaixone nela, mas fui pesquisar algumas peças no mercado livre e não encontrei quase nada. E pra mim o essencial é pastilhas de freios, filtro de óleo, vela e kit transmissão. No mais em um mecânico bom da pra fazer o restante. Vou pensar a respeito, gostei muito da versão 2021
Uma pergunta , o pneu trazeiro não está invertido sentido.
Não, tá montado correto. Na dúvida, tem uma seta no pneu que indica o sentido correto da montagem. Boa observação, sempre bom conferir quando trocar o pneu.
Gratidão pelas dicas amigo, qual o comprimento do parafuso que vc comprou, forte abraço.
O original tem 35mm, consegui um com 40mm. Até 45mm cabe, segundo outros que fizeram o mesmo.
@@BressanElBando muda o Torque querido?, gratidão pela informação.
@@eduardofreitas8339 não sei informar pois Toninho não tem torquímetro ehehe é no feeling.
@@BressanElBando gratidão pelo retorno amigo, abraço.
Muito bom
Só dicas, boas!
Mais um excelente vídeo, com dicas e conselhos preciosos!
Valeu 🤘🏼
Sobre o Pneu, continue a usar o de largura 120, a diferença pode ser imperceptível, mas tanto consumo como o desgaste prematuro do kit de tração e de outros componentes é maior, no meu caso não recomendo, a moto perdeu 2 a 3 km/l na média pois ando com garupa, o pneu tende a flexionar mais por conta do peso, além que a moto perdeu agilidade na cidade.
Obrigado pela dica e experiencia!
Show bressan, ficou linda com essas rodas...vou tentar achar essas com aba. Legal a dica do escapamento.
A China faz tempo que virou a fábrica do mundo. Eles têm capacidade de fazer até melhor que o produto original. Basta o importador e$colher bem. Hehehe
Prefiro desconfiar sempre.
Quanto é o aluguel da Himalayan? Doido pra conhecer essa moto, moro no DF também.
manda uma mensagem pelo instagram @estradasamazonicas. bora combinar um passeio.
Boa tarde, onde fica essa oficina?
Excelente vídeo, bem detalhado 👍
Essas rodas com alças também "calçam" pneus sem câmara?
sim, mas lembre que aros raiados como esse (raios no centro do aro) tem que fazer aquela gambiarra de vedação pra poder usar sem a camara de ar. O pneu MT-60 original da Hima é "tubeless" mas a moto usa câmara de ar normalmente.
Muito bom conteudo ... falem o que quiserem das Royal, eu nao abro mão da minha bruta.
Onde consigo essa lista de peças compatíveis?
Tava indicado no vídeo... www.royalriders.com.br e a informação fica na seção mecânica.
Quanto custa para fazer esse tipo de revisão?
Meu amigo ta escrito no video na ultima cena!
Qual problema a corrente ser feita na China? iPhone é feito na China e é excelente.
O iphone a gente confia na qualidade, a metalurgica chinesa tem melhorado muito mas ainda sou desconfiado.
Ótimo vídeo. Temo aqui no Rio não encontrar tantas opções de lojas e peças, bem como oficinas mais qualificadas.
Sem paralama e muito melhor no off e no visual eu faria a mesma coisa
Rapaz, falta mecânicos bons assim no restante do Brasil viu, ou tem que peneirar beeeem
Resumo.
Revisão de concessionária é sempre desonesta. Não fazem nada e cobram por fazer.
Mecânico de motocicletas e de automóveis é igual a médico de confiança. Todo motociclista tem que ter um.
Não digo "sempre", mas tem que ficar desconfiado e sempre que possível acompanhar. Cidades menores tem mais facilidade. Grandes capitais é mais difícil.
As pastilhas de freio, da pra usar de outra moto?
Sim, claro! Já tem a dica lá no site www.royalriders.com.br , seção mecanica na tabela de peças compatíveis
Cara precisando de mecânico assim aqui em SP/SP.
Infelizmente hoje em dia ninguém quer fazer trabalho assim.
Manda o endereço do seu mecânico para nós!
Abraço brother!
Tem um cara no RUclips que nem sei se ele faz vídeos ainda, ele faz manutenção nesse esquema, acho que é o canal do Mecânico Legal
Mas tem tb em SP! Para encontrar esses caras e passar as dicas dos mais experientes, criamos um mapa de oficinas onde os proprietários levam suas Royal. Com certeza serve pra outras marcas/modelos também, só conferir com cada oficina: www.royalriders.com.br/mecanica/mapa-de-oficinas/
Muito pepino para 20.000 km...
Quadro intacto, motor sem problemas... pepino onde? Pulou aquela parte do começo que explico o histórico da moto e como ela não foi bem revisada antes?
Coloquei aros Viper na minha Tenere 250. Pensa num arrependimento. Os raios ficam meio tortos na traseira, assim rodam forçados e quebram à toa.
Tenho que levar minha tornado nesse Toninho
Nem bicicleta estão fazendo manutenção direito, quem dirá motos, infelizmente tem muito "mecânico" mas poucos profissionais no mercado, uma falta de vontade absurda!
Pois é... Hoje só tem trocador de peça e passador de scanner. Inteligência e capacidade de análise se perdendo.
Não entendi peça fabricada na China tenho Honda pcx e fui na Honda compra peças e algumas peças veio made in china e Tailândia!
A metalurgica chinesa tem melhorado muito mas ainda sou desconfiado.
Aí oq vc diz, BMW 850 2019 com cabo de embreagem seco rustindo,pastilhas de freio traseira com 4 mil km estava no ferro! Detalhe,moto de asfalto!!!!
Digo q não dá pra confiar no que sai da maioria das concessionárias. Pessoal só monta e não confere nada. Entregam de qq jeito.
Essa moto é muito boa, mas não se compara com a qualidade de uma Yamaha. Pra vc ter uma idéia, a primeira revisão grande na minha fazer 250, foi com 50000km e não teve tanta troca de peças.
"Tanta troca de peças"? Um par de rolamento e a corrente!
Na boa. Louvável a manutenção "geral mais pesada" na fazer da Yamaha neste km, mas comparar duas motos com propostas diferentes, sendo que uma anda a maior parte no asfalto, a outra é pra rodar em qualquer terreno, muitas vezes com barro/terra entrando em componentes, enfim, é o mesmo que comparar o desgaste de duas bikes: uma speed com uma MTB. É evidentes que a que anda a maior parte no asfalto (ou praticamente 100%) vai ter um desgaste menor do que a outra que anda mais em terra.
👍
Nossa achei que pra uma moto de 20.000km apresentou muito problema, e detalhezinhos mesmo sendo uma moto que não tenha recebido manutenções antes era pra ter bem menos problemas, comprei uma Suzuki Yes 125cc zero km em 2007 que quando vendi com 50.000 nem lâmpada sequer precisou trocar nesse tempo e olha que eram 50km rodados diariamente pra ir pro trabalho...
Tudo a ver mesmo, comparar uma moto de uso cidade manso, com outra moto totalmente diferente e de uso off-road intenso! Qualquer dia eu conto a história da Tenere250 que comprei com 50000Km que estava praticamente podre e com revisões feitas em concessionária.
Amigo... Com todo respeito... Mas vc sabe o que significa “off Road”? Espero que não, o que não é vergonha alguma, pois nem todos são obrigados a saber tudo ou expressões em inglês... Mas... Caso saiba... Quer passar essa vergonha no crédito ou no débito? Porque querer comparar sua motica de asfalto com uma de off... Olha... Paro por aqui pra não virar ofensa! Reveja seus conceitos SE souber - ou achar que sabe - as diferenças do off Road para o On Road! Ficou feio demais... Putz!!!!
@@BressanElBando Amigo vc vai me desculpar mas cidade pra vc seria uso manso?? Concordo com você que o uso OFF Round seria intenso mas não muito mais intenso do que o uso em centros urbanos, o que mais é exigido?? Suspensões.... Até concordo.... Forçar o motor em Subidas em estradas de terra?? Em Lama?? Andar em locais Alagados?? Amigo encare o dia a dia de uma cidade como SP na Zona Sul onde se tem que enfrentar alagamentos constantemente em épocas de chuvas encarar buraqueira e morros após um dia assim o que resta é somente areia em itens como suspensão e Relação da moto sem contar em rolamentos... Já cheguei a enfrentar alagamentos com água no joelho com essa motoquinha, as vezes até da pra se encontrar um resto de lectospirose impregnado em algum lugar... Kkkkkkk
Essa foi a minha realidade com minha Yes 125cc e pasme nunca foi trocada uma lâmpada era chegar em casa bater uma água em mim e na moto com uma mangueira, pra tirar aquela areia que chegava a polir a tinta do tanque onde a capa de chuva raspava quando não em muitas vezes na goteira do telhado de casa já aproveitava a enchorrada e lavava a moto e estava ali pronta pro outro dia.... E foi assim com essa Suzuki Yes e com uma Fazer 250 2006 que tinha comprei com 42.000 e vendi com 160.000 aos 140.000 troquei caixa de direção que era original aos 155.000 se não me falhe a memória troquei a bomba de combustível tbm original...Essa Fazer outra Guerreira 102km eu rodava com ela por dia pra ir e voltar do trabalho.... Porém essa nunca chegou a enfrentar lama como a Yes 125cc enfrentou era um pouco mais Nutella
@@AeKMotos pois é motica de asfalto que não apresentou nenhum problema mesmo com uso severo que dentro da minha realidade eu tinha, relatei até um pouco na resposta que dei pro amigo do canal, estradas de terra tbm rodava com ela esqueci até de mencionar se você quiser saber e pesquisar morava em Itapecerica da Serra fazia diversas idas até Embu Guaçu e nessa região existem diversas chácaras onde o acesso é bem restrito não se tem nem transporte público nessas regiões e eu ia de moto para uma chácara onde tínhamos residência.... Era uma condição bem diferente de só rodar na cidade minha própria rua de casa foi ser asfaltada em meados de 2010 realidade bem presente ainda infelizmente nas periferias de São Paulo, hoje não moro mais na mesma região estou no interior de São Paulo próximo a Campinas aqui sim minha moto tem vida de princesa uma Fazer 250 2006 comprada a 2 meses não pega chuva... Não vê terra... E nem preciso mais sair com capa de chuva por morar pertinho do meu trabalho 5 minutos e vou de carro mesmo... Mas já é outra história o caso que quero passar aqui não é questão de ser ou não OFF Road, e estar encarando um fora de estrada... eu só achei que dentro do meu uso que tive com minha moto dentro dos 50.000km dela não cheguei a ter nada disso que o amigo específicou achei muito detalhinho que a minha nunca teve e detalhe se meu uso fosse bem menos severo como uma simples "motica de asfalto" como vc citou eu nem tinha relatado aqui olharia e realmente concordaria, mas é isso aí mesmo, não sou dono da verdade e nem quero criar caso com ninguém mas fiz meu relato sincero de uma moto que tive que achei muito guerreira até hoje