Eleições, multidões e partido | Jones Manoel, Juliane Furno e Vladimir Safatle
HTML-код
- Опубликовано: 10 дек 2024
- Lançamento antecipado de MULTIDÕES E PARTIDO, de Jodi Dean
Debate com Jones Manoel, Juliane Furno e Vladimir Safatle
Mediação de Bárbara Krauss
📕 Como agrupamentos de pessoas viram movimentos organizados? Rejeitando a ênfase em indivíduos e multiplicidades, Multidões e partido reitera a necessidade de repensar o sujeito coletivo da política e demonstra a importância de ver o partido enquanto organização capaz de revigorar a prática política.
Adquira o seu em nossa loja virtual: bit.ly/3ycdwaE
JONES MANOEL é negro, nascido e criado na favela da Borborema, filho de uma mulher trabalhadora negra e um dos primeiros da sua comunidade a entrar numa universidade pública. Começou sua militância na favela da Borborema, com um cursinho popular chamado Novo Caminho. Em seguida, entrou na juventude do PCB e passou anos atuando no movimento estudantil, luta por um transporte público, gratuito e de qualidade e na luta antirracista.
JULIANE FURNO é doutora em desenvolvimento econômico na UNICAMP e economista-chefe do IREE.
VLADIMIR SAFATLE é professor de filosofia e psicologia da Universidade de São Paulo. Nos últimos dez anos, procurou usar todos os espaços de mídia que teve à disposição (rádio, jornais, revistas, televisão) para defender uma ampliação do campo de propostas da esquerda brasileira, a democracia direta, a igualdade radical, a luta contra a ascensão do fascismo nacional e seus golpes, assim como o fortalecimento da universidade pública, crítica e gratuita. Foi colunista de alguns dos principais jornais e revistas do Brasil.
BÁRBARA KRAUSS é jornalista formada pela UMESP e responsável pelo B de Barbárie, espaço de divulgação cultural e narrativas políticas nas plataformas do RUclips e Instagram.
--
☛ Acompanhe a Boitempo:
LOJA VIRTUAL: www.boitempoed...
CLUBE DO LIVRO: armasdacritica......
BLOG: blogdaboitempo...
PODCAST: bit.ly/radiobo...
NEWSLETTER: bit.ly/newsBoi...
TELEGRAM: t.me/Boitempo
#Boitempo #Lançamento #JodiDean #Eleições
Boa noite a todos, obrigado por me motivar...
Que alegria ver uma Live dessas, mostra que vocês sabem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
Excelente conversa!! Puxa, como precisaríamos de mais tempo para expandir essa consciência coletivamente e começar, realmente, a construir uma democracia de verdade...
É estudar, e se unir, trabalhando e esperançando na ação!
Força!🌴
Compartilhando nos grupos do telegram
Obrigada, Jones! O twiter é muito chato, Marx me livre! E concordo bastante que a pauta moral não deve ser nosso front.
Papo bom, vamos as ruas!
Que time!
Excelente!!!
Excelente.
Eu estive aqui em Bsb nas manifestações contra a redução da maioridade penal e do contra o teto de gastos, por exemplo. Existem aspectos dentro das dinâmicas dessas atividades que exigem certa bagagem de experiências. Ali, por exemplo, a tensão às raias das vias de fato, pelo fato da sua eminência, pode ser explorada de forma a se chegar às conclusões que motivaram a manifestação. Bagagem essa que, inclusive, com a maturidade são trabalhadas nos espaços de assembléias e parlamentos. Obs: fui a aula pública do Safatle no Museu da república durante algumas dessas manifestações.
espero encontrar a Boitempo novamente.
Grande jones. Patrimônio de Pernambuco
Hahaha Jones sendo irônico " Lula Lá. Feliz que soporra eu tô " hahaha
Hahahhhahaha tb ri à beça aqui. 😅🤣
Legaliza 🌞🥦
Ótima live!
Concordo com o Jones, é ridículo ficar tentando provar quem é mais cristão. Isso nem deveria entrar em pauta. O estado é laico e essa gente fica falando em respeitar a constituição, as"quatro linhas", quando estão cagando em todas as leis.
Muito bom camaradas!
debate mto bom
O Jones está acreditando q se não atacar com os argumentos de pautas "bolsominios" não é relevante. ... quase pulei a parte q ele falava 🤔
O tema é interessante, mas o uso de um linguagem cheia de jargões torna a discussão maçante e um tanto confusa. É essencial que nós do campo progressista nos esforcemos mais p nos comunicarmos de forma mais, clara, precisa e assertiva. Ou continuaremos falando dentro de nossas bolhas e/ou para intelectualóides...
Lulovsky!!!
ah, newleft e seus bemviindEs... não aprendem, nunca, né?