AJUDE-NOS A MANTER O CANAL ICONOGRAFIA DA HISTÓRIA: Considere apoiar nosso trabalho, participar de sorteios e garantir acesso ao nosso grupo de Whatsapp exclusivo: bit.ly/apoiaoidh Se preferir, faz um PIX: bit.ly/PIXidh Referências: DIAS, Mariana Antonio. “Outro Fuzilado Pelo Esquadrão”: o Esquadrão da Morte no Ultima Hora Carioca (1968-1969), Aedos, Porto Alegre, v. 10, n. 23, p. 170-193, Dez. 2018 www.famososquepartiram.com/search/label/1964 memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=348970_06&pagfis=5363&url=memoria.bn.br/docreader# almanaquenilomoraes.blogspot.com/2017/07/mineirinho-um-bandido-dos-anos-60.html MELLO NETO, David Maciel. “Esquadrão da Morte”: genealogia de uma categoria da violência urbana no Rio de Janeiro (1957 - 1987). Dissertação (Mestrado em Sociologia e Antropologia), Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2014. MELLO NETO, David Maciel. “Esquadrão da morte”: Uma outra categoria da acumulação social da violência no Rio de Janeiro. Dilemas - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social, v. 10, n. 1, p. 132-162, 27 fev. 2017. KOSOVSKI, Pedro. Cara-de-Cavalo. Rio de Janeiro: Cobogó, 2015. www.scielo.br/j/rblc/a/RCbTpt5mVt8yTn6xF5tLWpH/?format=pdf&lang=pt VENTURA, Zuenir. Cidade partida. São Paulo: Companhia das Letras, 1994 www.scuderielecocqnacional.com.br/quesomos
Eu li muitas pessoas que eles matavam eram mais pivete abandonados parece que guando não tinha orfanato as crianças ia pra Febem terrível o documentário que eu vi crianças chorando pra ir pra casa o nome do documentário é Febem o começo do fim era um depósito de crianças parecia a China que matava as crianças na China as meninas ficava em orfanatos até morrer e os meninos ia pro exército depois que completasse os 18 e se os pais tivesse dois filhos ficava na miséria eu assisti uma reportagem de uma amarrada no orfanato sem com comer pra ficar assim até morrer
Meu pai migrou da PV, para a PE e depois para a Civil. Foi guarda de Getúlio, de Brizola... Enfim, sempre dizia que sim, foi chamado para integrar a Escuderia, mas seus princípios o impediam. Ele segue lindo, aos 93 anos, saudável, consciência tranquila e muito respeitado. Ele nasceu em 1930!
Outra curiosidade: nos morros, os garotos (olheiros), soltavam pipas, e quando a polícia chegava, eles arrebentavam a linha como um aviso. A pipa amarela eram os policiais anêmicos, a vermelha eram policiais da Invernada de Olaria. E a pipa preta, Lê Cocq e sua turma.
Por I$$o Que Eu Demore Odiei Pipa E Metia A Porrada Quando E$$a$ Praga$ Marginai$ Do A$falto Vinha $e Meter Comigo $e Preciza$$e Eu Metia A Faca ! $e For No$ Dia$ De Hoje Arrebento Arranco A Arcada Dentária Com A $erra Circular A Bateria E Em $eguida Queimo Com Produto Inflamável E Triturou A Arcada Dentária Pra Ocultar O Cadáver E Encerrar O Proce$$o Não Deixando Nenhum Ra$tro $e É Que Me Entende Igual Matador Ju$ticeiro De Elite Mexicana ! Adoraria Ter Sido Da Equipe De Milton Le Cocq E Combater O$ Verme$ In$ignificante$ ! Quando Fui Convidado Pra Entrar Pra Escuderia Da Le Cocq Daqui Do Centro Do RJ ,$ó Não Entrei Por Cau$a Da Maçonaria ! Ninguém Mai$ Que O Presidente E O Vice , Fora Outro$ Colega$ Da Civil Caveira Me Convidaram ! Adoraria $er Um Ob$ervasor De Um Sniper De Elite Estilo Kakashi E Itachi Uchiha Ou Itachi Uchiha E Shisui Uchiha Ambos Ambu De Elite ! Adoraria Receber A Mi$$ão De Eliminar Peixe Grande !
È triste ver como vcs adoram ver policiais sacanas matando e quando seus filhos receberem uma bala na cabeça te dou o cachorro de graça seus filhos da puta
O policial Sivuca conta no excelente livro Barra Pesada de Octávio Ribeiro, em entrevista que a bala que matou Le Cocq foi a que foi disparada por Cara de Cavalo e partiu o pulso do policial, arrebentando a carótida. Porém, ele também foi atingido por um policial que estava no banco traseiro do fusca onde ele estava. A perícia encontrou duas balas de calibres diferentes no corpo de Le Cocq. Quem tiver a oportunidade de encontrar esse livro, vale a pena. O próprio repórter Octávio Ribeiro é entrevistado pelo pessoal do Pasquim e ele entrevista o policial Sivuca, alé de várias histórias do morro da Mangueira, Dana de Teffé, Sequestro do menino Carlinho e etc.
O jornalista Octávio Ribeiro tinha uma forma peculiar em sua fala, sua narrativa. Era bem interessante, malandreada, com termos curiosos e também engraçados. Algumas redações o podavam, com o copidesque, uma invenção ianque, disse uma vez um jornalista.
O cerol era fino nessa época, já vi policiais das antigas que tinham chaveiro da escuderia. O Opalão de 4 portas era o transporte dos mensageiros da morte pros vagabundos.
@@MrSinistromanSim, fizeram o correto se o cara que tem o poder de fazer alguma coisa não vai fazer nada então você polícial monta um grupo paraco e vai pro combate
De imbecis homicidas nenhuma PM está carente, muito pelo contrário, faltam é policiais legalistas q trabalham em prol da população com foco na defesa dos indefesos e não um bando de homicidas q acham q são o Justiceiro da Marvel.
No livro ‘ Barra pesada’ do jornalista Octávio Ribeiro, ele reproduz uma entrevista do policial Sivuca ao jornal Pasquim. Conta Sivuca que Le Cocq era magro e ossudo, mas brigava muito bem, dada à prática diária do esporte. E que também bateu um futebol razoável. Na ocasião de sua morte, estavam em um fusca, do Hélio Vígio, mas dirigido pelo policial Guaíba, que Sivuca disse ser péssimo motorista.
Joel, vc deveria incluir que o Perpétuo era um cara de mídia, extremamente arrogante e vaidoso. Tudo que ele fazia, chamava os jornalistas para o fotografarem. Quando o detetive Galante bateu de frente com ele. Ele menosprezou o Galante por sua idade, exigiu apresentação de seus documentos e em posse dos mesmos jogou-os no chão, o ameaçou, e mandou se retirar dando-lhe um tapa. Que de imediato Galante lhe respondeu "o vento que venta lá, venta cá!" E reagiu matando Perpetuo.
Sem palavras pra dizer que esse é o melhor canal do RUclips 🤙🏽. Joel uma dica de video se possível, seria sobre a rebelião da cadeia aqui de Jacareí nos anos 80. Obrigado
5:14 Quem era desta Polícia Especial da época foi o nosso famoso Tony Tornado. Ele era PQD também e serviu no canal de Sues com as Forças de Paz da ONU, se não me engano ele era faixa preta de Karatê também. Um cara multi-função. Hoje ele está com mais de 90 anos, está lúcido. Seria uma boa entrevista.
Era um corrupto, soberbo e covarde. Teve o azar de bater, derrubar e continuar espancando um emigrante imobilizado com talas do pescoço a cintura por acidente de trabalho, mas ainda assim trabalhando.Azar de ser covarde batendo na frente do filho deste de 5 anos e de 3 outros imigrantes de um outro povo o basco. Estes 3 emigrantes de um outro povo o basco deviam a vida ao pobre sendo espancado no chão na frente do filho, aí junte as peças o pai do emigrante espancando era combatente da república galega e sobrevivente do massacre do O Carral, combatente da república mais três emigrantes bascos que resultavam ser etarras, a covardia e imundície desse corrupto lhe saiu cara.
Ótimo conteúdo....e bastante polêmico...quem esteve nas ruas, como policial.. sabe muito bem o que é "correr na direção contrária"... pois enquanto populares fogem..a polícia caça...e na ação tudo pode acontecer...mas qdo morre o ladrão.... há uma tendência de chamar de vítima.... pior ainda é o processo que vem depois... simplesmente um trabalho muito difícil.. cuja decisão é tomada em segundos... sobre uma enorme pressão... Sugiro ao autor abordar a história da formação da polícia no Distrito Federal, a antiga GEB, inclusive com a morte de Mário Eugênio.... Abraço a todos..ah.. claro..sou ex policial..
Um nome que seria muito interessante contar a história seria do Flávio Molina, não sei se existe aqui algum vídeo sobre ele... Um dos percursores da CORE no Rio e provavelmente um dos maiores especialistas em resgates da história do Brasil.
@@eduardodelima6751 vale tudo né... Pq na época o MMA era conflito de artes marciais "puras", bjj vs luta livre, boxe tailandês vs bjj e por aí vai... O Molina era do boxe tailandês, provavelmente um dos principais difusores do esporte no estado do Rio... Foi buscar o conhecimento diretamente com o Nélio Naja e difundiu no rio... Era mestre em taekwondo tbm, ganhou vários campeonatos nacionais, salvo engano nos campeonatos nacionais nunca perdeu. Ele faz parte do Hall da fama do taekwondo mundial. Um grande herói nacional que poucos conhecem... Morreu demonstrando sua técnica em resgate de forma trágica. Um dos grandes heróis nacionais
@@guilhermetrarbach1780 Sim é verdade antes era o vale-tudo,deveria ser feito um filme sobre a vida dele,mas como no Brasil eles dão destaque para lixo do tipo pilantra estelionatário e assassina psicopata(leia-se Edir Macedo e Suzana Richtoffen) um cara desses cai no esquecimento.
Boa noite Joel, galera. Só pra informar, tem o filme do mineirinho também, chama ' Mineirinho vivo ou morto. Uma época boa do cinema brasileiro. Um abraço a todos.
Bom filme mesmo. No entanto, não mostra sua quadrilha que ficava no morro da Mangueira. Octávio Ribeiro, que o conheceu e entrevistou, cita os bandidos: Mineirinho era conhecido como Zé. Caveirinha era o matador sanguinário. Matou até dizer chega, nem um átomo de cisco podia provocá-lo. Inclusive, em uma de idas ao morro, para falar com Mineirinho, topou com Caveirinha , que o deixou de cueca no morro. Ciúmes de psicopata. Outro bandido era Tião Neguinho, forte como o Lothar, do Mandrake. Havia também Fidel Castro (por causa da barba). Tinha um olhar odiento. Matou um homem pelas costas na frente do filho pequeno. Na delegacia, perguntaram porque fez aquilo: - Tocou de me dar bem, mato até Jesus Cristo, é só ele baixar. E também havia um menor de idade, Valdir Orelhinha, o pinote da quadrilha. No Google se encontra Perpétuo de Freitas na delegacia com mineirinho e Orelhinha. Todo esse texto que postei, é de autoria de Octávio Ribeiro.
@@otavioqueiroz5486 isso ai meu amigo. Poderia sair no canal a historia do Luis Carlos do Vale e Hildemax Rita. Bandidos famosos na região de campinas-Sp nos anos 80.
Eu era criança, e me lembro como se fosse hoje. Meu pai trabalhava em uma indústria na baixada fluminense e tinha um cara que fazia a "segurança" dessa industria que utilizava um chaveiro com esse símbolo do Grupo Le Coc. Isso era ano de 1986 por aí... Tinha uma turma lá da "segurança" que dava medo só de olhar para os caras.
Já acordo de manhã procurando vídeo novo😊 Joel parabéns a vc e a equipe, pelo trabalho extraordinário!! Gostaria de sugerir a história de Bibi Perigosa, que virou até personagem de novela da Globo! Obg❤
Boa tarde , muito bom seus vídeos, sugiro que vc faça uma pesquisa sobre o grande policial civil Antonio Lazaro Constancio, o Lazinho . Este também escreveu seu nome na historia da policia nacional. Abraço
Amigo, VA pessoalmente na biblioteca pública de Petrópolis em Itaipava.. você vai encontrar muito material que não pode ser removido da biblioteca. Você só pode ler. Telefones não entram na sala.
Me chamo Eduardo estou no e-mail da Minha Mãe, Acho q todo Policial Lenda Assim nas suas Corporações onde atuam deveria ter um assim em Brasília Combatendo os Políticos Corruptos
O Hélio Vigio quando chefiava a Anti-Sequestro matou um rapaz chamado Careli porquê êle e a sua equipe suspeitaram que êle fosse um sequestrador,um crime que está no esquecimento à trinta anos.
Meu avó era da patrulha do esquadrão motorizado E.M . Fez parte da polícia especial do início ao fim... Após o término da polícia especial, ele foi pra policia federal... outros agentes foram p/ polícia civil. Eu ia muito nos encontros dos antigos agentes, meu avô me levava aos encontros que eles participavam... Eu ganhava muitos chaveiros da "polícia especial" 😅
Eu fico olhando tanto personagem histórico que o Brasil tem para fazer grandes filmes e serie mas o cinema nacional perde tempo contando historia que ninguém quer ver... Eu lembro do meu pai contando historias da escuderia Le Cocq era como se fosse uma história de terror de um grupo altamente armados que saia para caçar pessoas maldosas e de má índole anoite. Eu adorava ouvir essa historia mas eu jamais imaginei que era o nome de uma pessoa e ainda mais de um policial pra mim. Eu sempre achei que era uma história que meu pai contava pra me assustar e aprender ficar quieto por quer eu era muito hiperativo. Gostei do vídeo
AJUDE-NOS A MANTER O CANAL ICONOGRAFIA DA HISTÓRIA:
Considere apoiar nosso trabalho, participar de sorteios e garantir acesso ao nosso grupo de Whatsapp exclusivo: bit.ly/apoiaoidh
Se preferir, faz um PIX: bit.ly/PIXidh
Referências:
DIAS, Mariana Antonio. “Outro Fuzilado Pelo Esquadrão”: o Esquadrão da Morte no Ultima Hora Carioca (1968-1969), Aedos, Porto Alegre, v. 10, n. 23, p. 170-193, Dez. 2018
www.famososquepartiram.com/search/label/1964
memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=348970_06&pagfis=5363&url=memoria.bn.br/docreader#
almanaquenilomoraes.blogspot.com/2017/07/mineirinho-um-bandido-dos-anos-60.html
MELLO NETO, David Maciel. “Esquadrão da Morte”: genealogia de uma categoria da violência urbana no Rio de Janeiro (1957 - 1987). Dissertação (Mestrado em Sociologia e Antropologia), Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2014.
MELLO NETO, David Maciel. “Esquadrão da morte”: Uma outra categoria da acumulação social da violência no Rio de Janeiro. Dilemas - Revista de Estudos de Conflito e
Controle Social, v. 10, n. 1, p. 132-162, 27 fev. 2017.
KOSOVSKI, Pedro. Cara-de-Cavalo. Rio de Janeiro: Cobogó, 2015.
www.scielo.br/j/rblc/a/RCbTpt5mVt8yTn6xF5tLWpH/?format=pdf&lang=pt
VENTURA, Zuenir. Cidade partida. São Paulo: Companhia das Letras,
1994
www.scuderielecocqnacional.com.br/quesomos
Joel, fala uma hora sobre o justiceiro conhecido como "mão branca".
Ficou TOP o vídeo, como sempre !
Parabéns 👏👏👏!!!
😊😅
Eu li muitas pessoas que eles matavam eram mais pivete abandonados parece que guando não tinha orfanato as crianças ia pra Febem terrível o documentário que eu vi crianças chorando pra ir pra casa o nome do documentário é Febem o começo do fim era um depósito de crianças parecia a China que matava as crianças na China as meninas ficava em orfanatos até morrer e os meninos ia pro exército depois que completasse os 18 e se os pais tivesse dois filhos ficava na miséria eu assisti uma reportagem de uma amarrada no orfanato sem com comer pra ficar assim até morrer
Meu pai migrou da PV, para a PE e depois para a Civil. Foi guarda de Getúlio, de Brizola...
Enfim, sempre dizia que sim, foi chamado para integrar a Escuderia, mas seus princípios o impediam.
Ele segue lindo, aos 93 anos, saudável, consciência tranquila e muito respeitado. Ele nasceu em 1930!
@@user-bv7hw1wc8p ME PERDOE!! E OBRIGADA!!!! VOU EDITAR!!!! EU E MEU DEDO GORDO!!!!!!
Parabéns a ele
Qual o significado de PV?
@@RaymondDouglasRPD1969 Polícia de Vigilância.
@@RaymondDouglasRPD1969 haviam 3 polícias no RJ,PV ,PC e a PM
Outra curiosidade: nos morros, os garotos (olheiros), soltavam pipas, e quando a polícia chegava, eles arrebentavam a linha como um aviso. A pipa amarela eram os policiais anêmicos, a vermelha eram policiais da Invernada de Olaria. E a pipa preta, Lê Cocq e sua turma.
Por I$$o Que Eu Demore Odiei Pipa E Metia A Porrada Quando E$$a$ Praga$ Marginai$ Do A$falto Vinha $e Meter Comigo $e Preciza$$e Eu Metia A Faca ! $e For No$ Dia$ De Hoje Arrebento Arranco A Arcada Dentária Com A $erra Circular A Bateria E Em $eguida Queimo Com Produto Inflamável E Triturou A Arcada Dentária Pra Ocultar O Cadáver E Encerrar O Proce$$o Não Deixando Nenhum Ra$tro $e É Que Me Entende Igual Matador Ju$ticeiro De Elite Mexicana ! Adoraria Ter Sido Da Equipe De Milton Le Cocq E Combater O$ Verme$ In$ignificante$ ! Quando Fui Convidado Pra Entrar Pra Escuderia Da Le Cocq Daqui Do Centro Do RJ ,$ó Não Entrei Por Cau$a Da Maçonaria ! Ninguém Mai$ Que O Presidente E O Vice , Fora Outro$ Colega$ Da Civil Caveira Me Convidaram ! Adoraria $er Um Ob$ervasor De Um Sniper De Elite Estilo Kakashi E Itachi Uchiha Ou Itachi Uchiha E Shisui Uchiha Ambos Ambu De Elite ! Adoraria Receber A Mi$$ão De Eliminar Peixe Grande !
Interessante essas colocações Otavio Queiroz!👏🏽👏🏽
É sempre bom agregar conhecimentos!🌟
@@s.a.e.smoreira7510 👍
Tinha os foguetes também
È triste ver como vcs adoram ver policiais sacanas matando e quando seus filhos receberem uma bala na cabeça te dou o cachorro de graça seus filhos da puta
Melhor canal que descobri em 2023. História e conhecimento nunca é demais.
Obrigado!
@@iconografiadahistoria
Cara de cavalo é conhecido aqui da família.
Mãe dele mora em MG.
Como faz falta um policial como Milton Lecocq nos dias de hoje
O policial Sivuca conta no excelente livro Barra Pesada de Octávio Ribeiro, em entrevista que a bala que matou Le Cocq foi a que foi disparada por Cara de Cavalo e partiu o pulso do policial, arrebentando a carótida. Porém, ele também foi atingido por um policial que estava no banco traseiro do fusca onde ele estava. A perícia encontrou duas balas de calibres diferentes no corpo de Le Cocq. Quem tiver a oportunidade de encontrar esse livro, vale a pena. O próprio repórter Octávio Ribeiro é entrevistado pelo pessoal do Pasquim e ele entrevista o policial Sivuca, alé de várias histórias do morro da Mangueira, Dana de Teffé, Sequestro do menino Carlinho e etc.
Carlinhos e Dana de Teffé mereciam um vídeo aqui no Iconografia.
O jornalista Octávio Ribeiro tinha uma forma peculiar em sua fala, sua narrativa. Era bem interessante, malandreada, com termos curiosos e também engraçados. Algumas redações o podavam, com o copidesque, uma invenção ianque, disse uma vez um jornalista.
Eu tenho este livro em casa e o li é um livro fenomenal
Sivuca meu guru. Godinho.
Eu era adolescente quando li esse livro. Histórias do grande Dr Sivuca.
Maus tarde me tornei policial é conheci o deputado estadual Sivuca.
O cerol era fino nessa época, já vi policiais das antigas que tinham chaveiro da escuderia. O Opalão de 4 portas era o transporte dos mensageiros da morte pros vagabundos.
Época que tinha autonomia e segurança jurídica
@@AlexGomes-jo8sf mas depois se tornaram iguais aos que eles exterminavam.
@@MrSinistroman depois não sempre foram.
@@pedrao420 numa proporção menor, depois que virou uma profissão desandou.
@@MrSinistromanSim, fizeram o correto se o cara que tem o poder de fazer alguma coisa não vai fazer nada então você polícial monta um grupo paraco e vai pro combate
Joel, gostaria que vocês fizessem um conteúdo sobre o Hospital psiquiátrico de Barbacena-Mg .
Uma história muito triste do passado brasileiro.
Se eu não me engano já tem essa matéria no canal
@@rhemersoncastelodutra6577 não encontrei, olhei algumas vezes
A maneira de narrar é muito boa vou ajudar esse canal,pois é muito bom.
Por mais Miltons no brasil. Socorrooooo
Parabéns pela matéria! Vocês já deviam estar na TV aberta, na Netflix! Faria muito sucesso!!!
Vocês são muito sérios.
A Mídia não, presta, não, é melhor aqui na internet, onde há mais liberdade pra certos assuntos, aqui não tem horario limitado.
Quem disse q eles querem ir pra lá?
@@gabrielgx2 concordo
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E QUE DEUS TE ABENÇOE sempre Itamonte MG
Pix feito com carinho!
Assisto muito o trabalho de vcs e sempre que puder ajudarei!😊
Muito obrigado!
Bom dia a todos! Comprei o sobrado que o Le Coc morou em Sapucaia, obrigado pela lembrança.
Parabenizo o Canal pelas matérias interessantes que são baseadas, construídas e fundamentadas em ampla pesquisa história.
Tmj! 👊🏾
Faz um vídeo sobre os grupos de extermínio em Nova Iguaçú ( baixada fluminense ) nos anos 1980 e 1990.
Aqui no Sul Fluminense tbm tinha nessa época, principalmente aqui em Volta Redonda 🔥👹
As histórias se cruzam, impossível não maratonar os vídeos.
Comecei na Candelária!
Precisa de um desse em Brasília.
Prra acabar com bolsonarista
Muito legal o seu canal! Parabéns!
Está faltando policiais como este hoje em dia.
Oxe...tem muitos ainda mais bandidos do que esse vagabundo...
Conseteza
De imbecis homicidas nenhuma PM está carente, muito pelo contrário, faltam é policiais legalistas q trabalham em prol da população com foco na defesa dos indefesos e não um bando de homicidas q acham q são o Justiceiro da Marvel.
Isso mesmo, mas tem sim, a mas "in"justiça do Brasil atualmente não ajuda
@@jorgegomes4986Nessa época eles tinham autonomia e segurança jurídica
No livro ‘ Barra pesada’ do jornalista Octávio Ribeiro, ele reproduz uma entrevista do policial Sivuca ao jornal Pasquim. Conta Sivuca que Le Cocq era magro e ossudo, mas brigava muito bem, dada à prática diária do esporte. E que também bateu um futebol razoável. Na ocasião de sua morte, estavam em um fusca, do Hélio Vígio, mas dirigido pelo policial Guaíba, que Sivuca disse ser péssimo motorista.
Parabéns meu amigo obrigado Deus abençoe você e sua família também
O trabalho que vc e sua galera faz um trabalho incrível!😅
EDUCAÇÃO E CULTURA PODE MUDAR O BRASIL ÚNICO CAMINHO PARA O CAMINHO CERTO
BELO TEMA .
Mandei 5 pila, é pouco mas é de coração!
Obrigado pelo conteúdo!!
Parabéns pelo trabalho, Iconografia.
Iconografia da História e Massa demais esse canal , conteúdo de primeira .
Parabéns a todos envolvidos e bora divulgar esse canal galera 👏🏽👏🏽👏🏽
👊🏾
Parabéns 👏👏👏
Estou no Canal pela primeira vez, estou escrita e adoro biografias e histórias, parabéns!
Seja bem vinda!
Bom dia!!! Show
Sou novo no canal aos 10 anos, me empolgava com as histórias de Lúcio Flavio e Mariel Mariscot.
Joel poderia fazer um vídeo sobre a Invernada de Olaria ?
Joel, vc deveria incluir que o Perpétuo era um cara de mídia, extremamente arrogante e vaidoso. Tudo que ele fazia, chamava os jornalistas para o fotografarem. Quando o detetive Galante bateu de frente com ele. Ele menosprezou o Galante por sua idade, exigiu apresentação de seus documentos e em posse dos mesmos jogou-os no chão, o ameaçou, e mandou se retirar dando-lhe um tapa. Que de imediato Galante lhe respondeu "o vento que venta lá, venta cá!" E reagiu matando Perpetuo.
Verdade o seu relato
@@jorgescovino7417 que honra ter sua validação. Sempre ouvi falar do senhor!
@@jorgescovino7417 quem é tu?
@@caioboone9794 caramba, você não sabe quem ele é?
Na morte de Lecoq ,o causador do desparo foi detetive Aníbal Bekmam ( CARTOLA)
Gostaria que você fizesse um documentário sobre Mariel Mariscot.
Boa!
Manda um abraço pra Cidade de Teofilandia BA
Salve Teofilandia/BA! 💛
Joel , sou do Rio de Janeiro , curto o seu trabalho .
Faz a rivalidade sobre academia luva contra academia Najja , são academias de box tailandês
Valeu!
Sem palavras pra dizer que esse é o melhor canal do RUclips 🤙🏽.
Joel uma dica de video se possível, seria sobre a rebelião da cadeia aqui de Jacareí nos anos 80.
Obrigado
Assisti no linha direta, parabéns.
5:14 Quem era desta Polícia Especial da época foi o nosso famoso Tony Tornado.
Ele era PQD também e serviu no canal de Sues com as Forças de Paz da ONU, se não me engano ele era faixa preta de Karatê também.
Um cara multi-função.
Hoje ele está com mais de 90 anos, está lúcido.
Seria uma boa entrevista.
Lecocq foi um herói da segurança pública do Estado da Guanabara!!!👏👏👏👏👏
Bandido vira herói só pra outro bandido...
@@erminiobarbosa8096vc é petista né?
@@pierrealvarez7573 E vc é nazista, né? Chora até 2031...kkkkkkkkkkkkkk
@@erminiobarbosa8096fez o L com força...
Era um corrupto, soberbo e covarde. Teve o azar de bater, derrubar e continuar espancando um emigrante imobilizado com talas do pescoço a cintura por acidente de trabalho, mas ainda assim trabalhando.Azar de ser covarde batendo na frente do filho deste de 5 anos e de 3 outros imigrantes de um outro povo o basco. Estes 3 emigrantes de um outro povo o basco deviam a vida ao pobre sendo espancado no chão na frente do filho, aí junte as peças o pai do emigrante espancando era combatente da república galega e sobrevivente do massacre do O Carral, combatente da república mais três emigrantes bascos que resultavam ser etarras, a covardia e imundície desse corrupto lhe saiu cara.
Meus Parabéns que belíssimo vídeo , a história da nossa Polícia
Ótimo conteúdo....e bastante polêmico...quem esteve nas ruas, como policial.. sabe muito bem o que é "correr na direção contrária"... pois enquanto populares fogem..a polícia caça...e na ação tudo pode acontecer...mas qdo morre o ladrão.... há uma tendência de chamar de vítima.... pior ainda é o processo que vem depois... simplesmente um trabalho muito difícil.. cuja decisão é tomada em segundos... sobre uma enorme pressão... Sugiro ao autor abordar a história da formação da polícia no Distrito Federal, a antiga GEB, inclusive com a morte de Mário Eugênio.... Abraço a todos..ah.. claro..sou ex policial..
O problema é que o Brasil nunca tratou a segurança pública como prioridade
Enquanto o estímulo a expansão da miserabilidade representar votos, mídia e recursos financeiros a criminalidade só vai crescer!!!
Um nome que seria muito interessante contar a história seria do Flávio Molina, não sei se existe aqui algum vídeo sobre ele... Um dos percursores da CORE no Rio e provavelmente um dos maiores especialistas em resgates da história do Brasil.
Ele também foi um excelente lutador,salvo engano um dos pioneiros do MMA no Brasil.
@@eduardodelima6751 vale tudo né... Pq na época o MMA era conflito de artes marciais "puras", bjj vs luta livre, boxe tailandês vs bjj e por aí vai... O Molina era do boxe tailandês, provavelmente um dos principais difusores do esporte no estado do Rio... Foi buscar o conhecimento diretamente com o Nélio Naja e difundiu no rio... Era mestre em taekwondo tbm, ganhou vários campeonatos nacionais, salvo engano nos campeonatos nacionais nunca perdeu. Ele faz parte do Hall da fama do taekwondo mundial. Um grande herói nacional que poucos conhecem... Morreu demonstrando sua técnica em resgate de forma trágica. Um dos grandes heróis nacionais
@@guilhermetrarbach1780 Sim é verdade antes era o vale-tudo,deveria ser feito um filme sobre a vida dele,mas como no Brasil eles dão destaque para lixo do tipo pilantra estelionatário e assassina psicopata(leia-se Edir Macedo e Suzana Richtoffen) um cara desses cai no esquecimento.
Morreu fazendo uma simulação de resgate para o Globo Repórter. Globo pé fria do cacete
quanta falta nos faz hoje......
Salve vou acender um baseado pra assistir amo história
Deve ser bolsonarista
Boa noite Joel, galera.
Só pra informar, tem o filme do mineirinho também, chama ' Mineirinho vivo ou morto.
Uma época boa do cinema brasileiro.
Um abraço a todos.
Sim, com o Jece Valadão 👏👏👏
@@patricianunesxavier7652 Boa noite Patricia
Correto, isso mesmo.
Bom filme mesmo. No entanto, não mostra sua quadrilha que ficava no morro da Mangueira. Octávio Ribeiro, que o conheceu e entrevistou, cita os bandidos: Mineirinho era conhecido como Zé. Caveirinha era o matador sanguinário. Matou até dizer chega, nem um átomo de cisco podia provocá-lo. Inclusive, em uma de idas ao morro, para falar com Mineirinho, topou com Caveirinha , que o deixou de cueca no morro. Ciúmes de psicopata. Outro bandido era Tião Neguinho, forte como o Lothar, do Mandrake. Havia também Fidel Castro (por causa da barba). Tinha um olhar odiento. Matou um homem pelas costas na frente do filho pequeno. Na delegacia, perguntaram porque fez aquilo: - Tocou de me dar bem, mato até Jesus Cristo, é só ele baixar. E também havia um menor de idade, Valdir Orelhinha, o pinote da quadrilha. No Google se encontra Perpétuo de Freitas
na delegacia com mineirinho e Orelhinha. Todo esse texto que postei, é de autoria de Octávio Ribeiro.
@@otavioqueiroz5486 isso ai meu amigo.
Poderia sair no canal a historia do Luis Carlos do Vale e Hildemax Rita.
Bandidos famosos na região de campinas-Sp nos anos 80.
@@TheEziolima ✌🏻
Eu era criança, e me lembro como se fosse hoje.
Meu pai trabalhava em uma indústria na baixada fluminense e tinha um cara que fazia a "segurança" dessa industria que utilizava um chaveiro com esse símbolo do Grupo Le Coc.
Isso era ano de 1986 por aí...
Tinha uma turma lá da "segurança" que dava medo só de olhar para os caras.
Já acordo de manhã procurando vídeo novo😊
Joel parabéns a vc e a equipe, pelo trabalho extraordinário!!
Gostaria de sugerir a história de Bibi Perigosa, que virou até personagem de novela da Globo! Obg❤
É só ver a criminalidade desse tempo pra hoje, antes muito melhor, a violência reina hoje
Mais uma reportagem esclarecedora Parabéns
Paviottando no episódio do policial Milton Lecocq...!!! Forte abraço professor Joel e toda família IH...!!! Edu por favor, roda a vinheta...!!!
Boa tarde , muito bom seus vídeos, sugiro que vc faça uma pesquisa sobre o grande policial civil Antonio Lazaro Constancio, o Lazinho . Este também escreveu seu nome na historia da policia nacional. Abraço
Mau amigo que tal comtar história da invernada de olaria e do seu chefe ,estou há espera
Grande homem, precisamos de mais Lecocq hoje. Todos policiais deveriam ser como ele.
Parabéns pelo seu trabalho
Seria legal um vídeo sobre o Lucio Flávio
Top.Parabens 😊
Excelente. Didático.
Como é bom conhecer os nossos verdadeiros heróis nacionais. Milton Lecoc vive!
Amigo, VA pessoalmente na biblioteca pública de Petrópolis em Itaipava.. você vai encontrar muito material que não pode ser removido da biblioteca. Você só pode ler. Telefones não entram na sala.
Acho que foi ele que foi assassinado pelo Manoel Moreira de Carvalho (o cara de cavalo) em Cabo Frio, RJ em 1966, meu pai fala muito sobre eles.
Que Maravilha! Policial pau no cu tem mais é que levar pipoco de bandido.
Sim
Quem foi morto em Cabo Frio foi o próprio Cara de Cavalo, em 64.
Não foi ele. Botaram na conta dele
Me chamo Eduardo estou no e-mail da Minha Mãe, Acho q todo Policial Lenda Assim nas suas Corporações onde atuam deveria ter um assim em Brasília Combatendo os Políticos Corruptos
Ai so o batman.Pois policia é carrapicho de politico.
@@juarezrezendearaujo7841 não era para prender e sim,eliminar ok
@@juarezrezendearaujo7841 pois é... Infelizmente...
Seu canal é muito foda mano. A história recente que ajuda a entender como funciona hoje em dia
O Hélio Vigio quando chefiava a Anti-Sequestro matou um rapaz chamado Careli porquê êle e a sua equipe suspeitaram que êle fosse um sequestrador,um crime que está no esquecimento à trinta anos.
Esse canal é puro conhecimento 🫶👏👏
Meu avó era da patrulha do esquadrão motorizado E.M .
Fez parte da polícia especial do início ao fim...
Após o término da polícia especial, ele foi pra policia federal... outros agentes foram p/ polícia civil.
Eu ia muito nos encontros dos antigos agentes, meu avô me levava aos encontros que eles participavam...
Eu ganhava muitos chaveiros da "polícia especial" 😅
O que era polícia especial? Todos eles não eram policiais civis?
Que vergonha alheia!
@albertobenevenuto Mesmo!
Saudades desses policiais
Top como sempre
Que canal bom , ganharam mais um inscrito 👍🏼👏🏻
Como faz falta.
Mais grande trabalho dessa equipe, Iconografia da História.
Eu fico olhando tanto personagem histórico que o Brasil tem para fazer grandes filmes e serie mas o cinema nacional perde tempo contando historia que ninguém quer ver... Eu lembro do meu pai contando historias da escuderia Le Cocq era como se fosse uma história de terror de um grupo altamente armados que saia para caçar pessoas maldosas e de má índole anoite. Eu adorava ouvir essa historia mas eu jamais imaginei que era o nome de uma pessoa e ainda mais de um policial pra mim. Eu sempre achei que era uma história que meu pai contava pra me assustar e aprender ficar quieto por quer eu era muito hiperativo. Gostei do vídeo
Obque Getúlio fez é Exatamente o que certas pessoas tentam fazem hoje ( em nome de defender a democracia, tentam excluir as garantias individuais).
Grandes homens.
Sr. Madruga da SSP/RJ
FOI CHAMADO DE MÃO BRANCA FICOU MUITO FAMOSO ESSE GRUPO DE EXTERMÍNIO NA ÉPOCA PESQUISA AÍ
Não man mão branca não foi no rj o que está no videos e um grupo diferente
@@ryanferreira8277 mão branca foi no Rio sim me lembro muito bem
@@joaonolau4467 caraca foi mal pelo erro então
Já ouvi falar de um mão branca mas precisamente n. Baixada comendador soares mas não sei se é o mesmo
@@rogermurieldasilva6940 isso foi na década de 80 foi no Rio de janeiro inteiro
Tá faltando vários desses caras hoje em dia!.
Va seu puxa saco de policia
@@ailtonjosedecastromeirameira Melhor que puxa saco de bandido seu troxa!.
A clássica dupla "Tira Bom & Tira Mal"
Essa vinheta é muito show!!
verdadeiros herois
Nos anos 1960, eu ouvia a rádio tupy, o programa a cidade contra o crime. Tinha um policial chamado Samuel Corrêa, o famoso Samuca.
Quem😂?
Tenho um chaveiro do Esquadrão Le Cocq. Não sei nem de onde ganhei isso… agora que descobri do que se trata
Vc tem interesse em vender ?
HERÓIS COMO ELE NUNCA MAIS VAMOS VER.
Muito boa ideia falar de LeCoq. Parabéns.
Canal bom demais
Mano fez um vídeos sobre as máfias europeias
E, também, antes que esqueça: gosto um tanto deste canal ✌🏻
SALVE A SCUDERIA SEMPRE 💡💡💡🫡🫡
Seus vídeos são muito bons
Tem que voltar esse esquadrão
Um herói
🙏🙏🙏🙏👏👏👍👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Infelizmente o amor não venceu. Venceu a truculência e hj temos o Rio de Janeiro que temoa....
Mas o amor ainda vai vencer no RJ...SKN kkkkkk
Muito bom
Se não me engano o nome do bandido do trem pagador era Tião Medonho.
O nome era Ronald Biggs e o filho de se tornou ator.
Tudo errado, o Biggs participou do assalto ao trem pagador la na Inglaterra, o Tião foi aqui no terceiro mundo.
É isso.
Aqui na minha cidade tinha um policial bem bom, o Barraquinha, ele usava um cabo de machado escrito "Direitos humanos"
parabens pelo video