Que trabalho maravilhoso que vocês 4 fazem! Esse episódio acompanhou a mim e a minha esposa em alguns trajetos longos de uma viagem que estamos fazendo pelo Japão e Coreia. Inclusive, na vinda pro Japão, pegamos um vôo saindo de Nova York e vimos MUITOS judeus ortodoxos pegando um vôo pra Israel. Bagagens bem grandes e boa parte aparentava ser bem jovem. Ficamos curiosas com relação às bagagens e chegamos em um vídeo que diz que muitos estão levando equipamentos já dos EUA, não sei se é uma informação que confere, muito menos se era o caso deles, claro.
Acho que o principal ponto desse programa é que os dois povos precisam fazer a autocrítica e excluir o extremismo(Netanyahu e seu sionismo religioso e Hamas e seu terrorismo) e ódio das suas políticas, se quiserem o fim das mortes e uma solução definitiva de dois estados, a única que respeitaria a autodeterminação dos dois povos.
O triste é ver os bolsonaristas e os comunistinhas de twitter pregando o ódio e defendendo massacres, negando direito de autodeterminação de um dos povos só para ganhar engajamento e pontinhos com a militância, tudo isso enquanto as pessoas morrem na guerra, me embrulha o estomago
Mto bom!! Super apoio a luta Palestina e não o Hamas pq entendo q são um grupo fundamentalista religioso (assim como o governo israelense). Torço para que os palestinos construam uma nova liderança pra breve! Obs: não sou pacifista e acho q a luta anticolonial como a palestina pede sim resistência armada, mas não terrorista.
Pessoal, não tem nada a ver com o vídeo, mas eu preciso fazer esse apelo pra vcs. Por favor, fale sobre a demissão da jornalista Thaís Bilenki pela Revista Piauí. Falem sobre o pedido de demissão do José Roberto de Toledo, em solidariedade à colega Thaís, e sobre como a Revista cortou a sua despedida do último programa. O que está acontecendo com a Revista Piauí??? Eles acabaram de matar o Foro de Teresina!!! 😢😢😢 Um abraço e desde já obrigada!
A confusão dos Bebes era seguinte, encontraram 40 bebes mortos incialmente, alguns decapitados, outros queimados, outros com membros decepados... a repórter entendeu que foram 40 bebes decapitados, o que não é o que foi dito, houve uma confusão de comunicação, só isso. Nesse meio alguns clhas se aproveitaram para dizer que nenhum bebe morreu.
@@SiegInvencivel Um monte de veículos confirmaram "poder360,folha, Jerusalém post,G1.. , mas se tiver dúvidas só pesquisar no google "fotos bebes carbonizados hamas" vc acha as reportagens e as fotos
Em um momento da fala da professora ela cita Mandela e a Dilma pra basear o argumento dela e eu achei meio sem nexo. Eles foram taxados de terroristas na época, mas isso não significa que os atos deles foram terroristas...
Gente, da uma repensada nessa trilha sonora. Me atrapalhou ter a professora falando umas paradas complicadas com um country music rolando no fundo 1:00:35
Tomara que não, pois pode trazer reflexos negativos aqui. Lá eles que se entendam. Minha preocupação é aqui, eis que a Argentina é um parceiro comercial grande nosso.
É assustador as pessoas não entenderem o valor de moral, ética, etc, em pleno século 21. Não é possível que não percebam a estrutural invisível com que faz possível que possamos ao menos conversar como seres civilizados. Querem comparar atrocidades com atos impessoais(não desmotivados*) de guerra. Para essas pessoas um lutador de mma profissional é equivalente a quem briga na rua. Não entendem o valor que está na estrutura invisível que faz um ser aceitável e outro não. Um pode ser uma pessoa questionável até, mas o outro é literalmente algo mais próximo de uma parte animal. Um tem uma estrutura que permite que o árbitro chegue lá e pare quando tem falta, tenha regras, pare entre os rounds....o outro é um perigo a tudo o que nos permite estar aqui de maneira civilizada. Fazer analise quantitativa e dizer que atos de barbaridade contra pessoas inocentes(boa parte nem israelense eram) são iguais a vitimas de bombardeio de guerra. Pela mor de Deus...beira um nível de jogar no lixo desde agravantes em direito penal até o mínimo do mínimo de autoconhecimento primário. Segurem suas ideologias bias de DCEs... Ao invés disso lutem por uma guarda neutra supervisionada pela ONU em Gaza que garanta o mínimo de proteção aos inocentes, lutem por um suporte organizacional maior dos países mulçumanos em relação à Palestina, já que esses países adoram tanto o país e nunca fizeram nada para ajudar os palestinos...
A violência estatal é sempre mais grave, mais perigosa e condenável do que a violência cometida por rufiões, exatamente pelo fato de os "árbitros" responsáveis pelo controle das ações de violência do Estado terem se omitido ou concordado com os atos de violência. É como comparar os atos de violência cometidos pelos grupos que faziam luta armada na ditadura militar e as ações de violência cometidas pelo Estado brasileiro naquele período. As ações do Estado são muito mais graves, exatamente porque cometidas por agentes de Estado, que deveriam estar sujeitos aos controles legais da máquin estatal. Nós sabemos quais os limites de violência que um grupo de rufiões pode cometer. Já uma máquina estatal, que tem ogivas nucleares em seu arsenal, que é uma das maiores potências militares do planeta... o céu (ou o inferno) é o limite. No mais, bombardeios e ações de destruição em massa só ajudam a desumanizar as vítimas. Se nós sabemos os nomes e as histórias daqueles que foram esfaqueados, degolados, queimados, quais são as histórias daqueles que morreram soterrados sob escombros? São apenas números, danos colaterais de uma guerra suja.
@@marcellocoimbra4540 Mais "grave, perigoso e condenável" para quem? Novamente acredito que há aqui uma preocupação e sobreposição de ideologia em relação a vida das pessoas. Não consigo imaginar como, por exemplo, ser mais perigoso ser vizinho de alguém do exercito do que de um terrorista ou traficante violento que não segue regra alguma. No primeiro, que muitas vezes realmente exerce excesso de poder, na pior das hipóteses ele irá ser preso e tem um sistema que o limita ou ao menos o engloba em uma conduta, o outro não. O Hamas, assim como todo grupo terrorista, pisa em cima até mesmo do seu livro sagrado, nesse caso o corão, o qual alegam ser a fonte principal do grupo. A probabilidade de alguma mente "maligna" chegar perto de uma ogiva nuclear e fazer esse mal é muito muito menor do que atos terroristas. Basta você contar na história o número de atos terroristas e o número de casos de explosões nucleares. A própria prova disso é o número alto de bombas nucleares pelo mundo e o número extremamente baixo de uso delas. Citar a criminalização de coletivos só me dá a impressão de uma procura de justificativa. Não há uma guerra de narrativas nisso, factualmente tem vítimas de atos de guerra de um lado e do outro lado há vitimas que foram barbarizadas com graus de crueldade. Existem graus/agravantes no direito penal para isso, não é a mesma coisa. Essa análise ideológica é sobreposta porque não está presente no ato se refere à uma tentativa posterior de achar justificativas, ideologias as quais nem mesmo os autores do ataque em interrogatório parecem conhecer. Basta ver o interrogatórios deles. Só há guerra agora por causa do Hamas. Há excessos de Israel antes disso e fora da Guerra? Sim...só que isso deve levar à maior ajuda dos países muçulmanos, da Onu, do próprio Hamas que NUNCA fez nada pelos Palestinos, etc... Faça o exercício imaginário. Imagine que o Hamas é um grupo de supremacistas brancos ou n azi cometendo atos terroristas sistematicamente...iriam querer destruir metade do mundo para acabar com eles. Imagina se eles teriam algum tipo de legitimidade. A existência de qualquer grupo terrorista precisa ser combatida e extinta.
Vocês merecem o Nobel da Podcastia. Muito obrigado pelo trabalho que vocês fazem, é simplesmente incrível!
Bom que colocaram mais cedo aqui...será uma delícia de domingo ouvindo mais de 7 horas de programa❤
Vou ter que parcelar esse vídeo em 7 vezes
Preparando meu soro pois essa semana vou ter que ficar internado para assistir tudo.
Só posso agradecer. Muito obrigado pelo trabalho de vocês!!
que trabalho inacreditável o de vcs, fica aqui minha admiração
Que maravilha XV antes do almoço aqui no RUclips com um programa de 7h
Fez meu domingo mais feliz
Obrigado Mathias e Felipe
Finalmente, tava esperando esse tema ansiosamente
Salve o Xadrez Verbal... Viva! Abraços.
Acabei de terminar o curso. Quero o diploma com a carga horária. kkkkkkk. Muito bom o trabalho de vcs
Estava em cólicas aguardando vcs.
Muito legal vocês se doarem dessa maneira para levar informação.
Eita lasqueira! Vou passar o expediente inteiro assistindo o programa.
Que trabalho maravilhoso que vocês 4 fazem! Esse episódio acompanhou a mim e a minha esposa em alguns trajetos longos de uma viagem que estamos fazendo pelo Japão e Coreia.
Inclusive, na vinda pro Japão, pegamos um vôo saindo de Nova York e vimos MUITOS judeus ortodoxos pegando um vôo pra Israel. Bagagens bem grandes e boa parte aparentava ser bem jovem. Ficamos curiosas com relação às bagagens e chegamos em um vídeo que diz que muitos estão levando equipamentos já dos EUA, não sei se é uma informação que confere, muito menos se era o caso deles, claro.
Muito obrigado ❤
Não sei como vocês conseguem, caramba roteiro, edição, entrevista...
Obrigado e sucesso.
🖖🏼
Acho que o principal ponto desse programa é que os dois povos precisam fazer a autocrítica e excluir o extremismo(Netanyahu e seu sionismo religioso e Hamas e seu terrorismo) e ódio das suas políticas, se quiserem o fim das mortes e uma solução definitiva de dois estados, a única que respeitaria a autodeterminação dos dois povos.
O triste é ver os bolsonaristas e os comunistinhas de twitter pregando o ódio e defendendo massacres, negando direito de autodeterminação de um dos povos só para ganhar engajamento e pontinhos com a militância, tudo isso enquanto as pessoas morrem na guerra, me embrulha o estomago
Acredito nisso tbm, porém, na minha opinião, isso é muito ideal pra acontecer nas condições materiais de hoje.
Só gostaria de expressar minha gratidão ao Filipe e ao Matias pela existência do Xadrez Verbal
Mais de 7hs?? Isso é um novo recorde!!
Excelente!!!! só tenho isso pra dizer. Vocês fazem analise equilibrada e conseguem tratar esse assunto tão complexo de maneira clara e precisa.
Em tempos de Desinformação o mais importante é ter acesso a informação e principalmente, espaço para o contraditório.
Salvou a semana,gracias nobres companheiros.
Parabéns Adorei a Professora 😊😊😊😊😊😊😊
A casa vai ficar um "brinco" depois de uma faxina de 7 horas ouvindo esse podcast.
2:09:00 De todas as horas que já ouvi sobre esse confronto, esse pra mim é o ponto!! Direto e certeiro!
Excelentes como sempre!
Já tenho o que ouvir durante a semana...
Parabéns pelo ótimo trabalho !
Excelente participação da Silvia sobre a América Latina.
Um ótimo programa. Matias e Filipe são brabos demais. 👏🏾
Que episódio sensacional! 👏
Mto bom!! Super apoio a luta Palestina e não o Hamas pq entendo q são um grupo fundamentalista religioso (assim como o governo israelense). Torço para que os palestinos construam uma nova liderança pra breve! Obs: não sou pacifista e acho q a luta anticolonial como a palestina pede sim resistência armada, mas não terrorista.
Pelo tempo desde o último episódio e pela relevância do tema Israel x Palestina achei 7 horas pouco, deveria ser de pelo menos 12 horas
Pessoal, não tem nada a ver com o vídeo, mas eu preciso fazer esse apelo pra vcs.
Por favor, fale sobre a demissão da jornalista Thaís Bilenki pela Revista Piauí. Falem sobre o pedido de demissão do José Roberto de Toledo, em solidariedade à colega Thaís, e sobre como a Revista cortou a sua despedida do último programa.
O que está acontecendo com a Revista Piauí???
Eles acabaram de matar o Foro de Teresina!!! 😢😢😢
Um abraço e desde já obrigada!
Melhor análise da questão palestina e Israel, parabéns ❤
Ótimo podcast
Uma nota, o Shimon Peres também teve papel fundamental nos acordos de Oslo, recebendo Nobel da paz junto com os outros dois citados
Eita, bora começar hahahahah
Só vou deixar um uau escutei de Cabo rabo parabéns 👏👏
Já começando ❤
Meus pedidos foram atendidos. Edição histórica. 7 horas, uhoo
Os caras são fod... 👏🏾👏🏾 O único ponto negativo do programa é a "especialista em América Latina". Mas da pra tolerar. Kkkk
Hoje a faxina será exaustiva
foi o pirulla q editou o video?😆
E olha que ele cortou muito viu. Foram 16h de gravação.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Boa tarde
Quanto maior, melhor.
vcs são foda!
Como diria Sheldon Cooper vcs merecem o adesivo Miuau!!
A confusão dos Bebes era seguinte, encontraram 40 bebes mortos incialmente, alguns decapitados, outros queimados, outros com membros decepados... a repórter entendeu que foram 40 bebes decapitados, o que não é o que foi dito, houve uma confusão de comunicação, só isso. Nesse meio alguns clhas se aproveitaram para dizer que nenhum bebe morreu.
Isso foi confirmado pela Folha, pelo Jerusalém post dentre outros meios que receberam imagens (inclusive eu vi algumas e me deu vontade de vomitar)
Vc então certamente tem uma fonte pra isso né? Pode passar? Pq pra mim continua sendo pânico moral...
@@SiegInvencivel Um monte de veículos confirmaram "poder360,folha, Jerusalém post,G1.. , mas se tiver dúvidas só pesquisar no google "fotos bebes carbonizados hamas" vc acha as reportagens e as fotos
Fonte por favor
Daqui 7 horas volto e comento
Vcs são os melhores
Daqui 7hs termino de ouvir td 😂
Em um momento da fala da professora ela cita Mandela e a Dilma pra basear o argumento dela e eu achei meio sem nexo. Eles foram taxados de terroristas na época, mas isso não significa que os atos deles foram terroristas...
3 pirulas de duração agora equivale a 1 xadrez verbal de duração.
Aulas 👏🏻👏🏻🍻
Cacete mais de 7 horas. Vou demorar umas 2 semanas para ouvir
começando agr
O nível desse canal é elevadíssimo.
Nenhum coment dizendo "terris" com várias piadocas.
Glória a deuxxx kkk
Que diferença faz a forma com que as crianças foram mortas? Crianças morreram e estão morrendo. Cada vida é preciosa
Gente, da uma repensada nessa trilha sonora. Me atrapalhou ter a professora falando umas paradas complicadas com um country music rolando no fundo 1:00:35
É Bob Dylan, em letra que fala sobre guerra e paz, completamente adequada para esta situação
@@tatianetrinca8982 obrigado pela referência! Entendo que a referência possa ser relacionar, mas ainda acho que atrapalhou ;)
7 horas é o recorde, senhores e senhoras?
Primeirão😂
Tentaram compensar com as 7hs, mas na real perderam completamente o auge do início do conflito.
Vale a pena um episódio mapeando os grupos terroristas.
2:43:00 prefeito de Sorocaba kkkkk
Domingou
👍👍👍👍👍
mal dormi esperando kkkkkkkk
Caralho. 7 horas haha
Amei
- Cadê a cama?
- Eu menti. Nao vamos transar. Temos pela frente 7h de atualizacao da política interncional dessa semana
Vai dar Milei
Viva Milei!!!
Não queria sofrer sozinho com o Bolsonaro! Agora é a vez da Argentina dobrar a aposta e se ferrar mais ainda com o Milei!
@@lucianojose3047 se ferrar é continuar com essa corja representada pelo Massa
Tomara que não, pois pode trazer reflexos negativos aqui. Lá eles que se entendam. Minha preocupação é aqui, eis que a Argentina é um parceiro comercial grande nosso.
@@rodrigomenezes7963 tomara que sim... Milei na cabeça!
♟
Viva Milei!!!
É assustador as pessoas não entenderem o valor de moral, ética, etc, em pleno século 21.
Não é possível que não percebam a estrutural invisível com que faz possível que possamos ao menos conversar como seres civilizados.
Querem comparar atrocidades com atos impessoais(não desmotivados*) de guerra. Para essas pessoas um lutador de mma profissional é equivalente a quem briga na rua. Não entendem o valor que está na estrutura invisível que faz um ser aceitável e outro não. Um pode ser uma pessoa questionável até, mas o outro é literalmente algo mais próximo de uma parte animal. Um tem uma estrutura que permite que o árbitro chegue lá e pare quando tem falta, tenha regras, pare entre os rounds....o outro é um perigo a tudo o que nos permite estar aqui de maneira civilizada.
Fazer analise quantitativa e dizer que atos de barbaridade contra pessoas inocentes(boa parte nem israelense eram) são iguais a vitimas de bombardeio de guerra. Pela mor de Deus...beira um nível de jogar no lixo desde agravantes em direito penal até o mínimo do mínimo de autoconhecimento primário.
Segurem suas ideologias bias de DCEs...
Ao invés disso lutem por uma guarda neutra supervisionada pela ONU em Gaza que garanta o mínimo de proteção aos inocentes, lutem por um suporte organizacional maior dos países mulçumanos em relação à Palestina, já que esses países adoram tanto o país e nunca fizeram nada para ajudar os palestinos...
A violência estatal é sempre mais grave, mais perigosa e condenável do que a violência cometida por rufiões, exatamente pelo fato de os "árbitros" responsáveis pelo controle das ações de violência do Estado terem se omitido ou concordado com os atos de violência.
É como comparar os atos de violência cometidos pelos grupos que faziam luta armada na ditadura militar e as ações de violência cometidas pelo Estado brasileiro naquele período. As ações do Estado são muito mais graves, exatamente porque cometidas por agentes de Estado, que deveriam estar sujeitos aos controles legais da máquin estatal.
Nós sabemos quais os limites de violência que um grupo de rufiões pode cometer. Já uma máquina estatal, que tem ogivas nucleares em seu arsenal, que é uma das maiores potências militares do planeta... o céu (ou o inferno) é o limite.
No mais, bombardeios e ações de destruição em massa só ajudam a desumanizar as vítimas. Se nós sabemos os nomes e as histórias daqueles que foram esfaqueados, degolados, queimados, quais são as histórias daqueles que morreram soterrados sob escombros? São apenas números, danos colaterais de uma guerra suja.
@@marcellocoimbra4540 Mais "grave, perigoso e condenável" para quem?
Novamente acredito que há aqui uma preocupação e sobreposição de ideologia em relação a vida das pessoas. Não consigo imaginar como, por exemplo, ser mais perigoso ser vizinho de alguém do exercito do que de um terrorista ou traficante violento que não segue regra alguma. No primeiro, que muitas vezes realmente exerce excesso de poder, na pior das hipóteses ele irá ser preso e tem um sistema que o limita ou ao menos o engloba em uma conduta, o outro não.
O Hamas, assim como todo grupo terrorista, pisa em cima até mesmo do seu livro sagrado, nesse caso o corão, o qual alegam ser a fonte principal do grupo.
A probabilidade de alguma mente "maligna" chegar perto de uma ogiva nuclear e fazer esse mal é muito muito menor do que atos terroristas. Basta você contar na história o número de atos terroristas e o número de casos de explosões nucleares. A própria prova disso é o número alto de bombas nucleares pelo mundo e o número extremamente baixo de uso delas.
Citar a criminalização de coletivos só me dá a impressão de uma procura de justificativa. Não há uma guerra de narrativas nisso, factualmente tem vítimas de atos de guerra de um lado e do outro lado há vitimas que foram barbarizadas com graus de crueldade. Existem graus/agravantes no direito penal para isso, não é a mesma coisa. Essa análise ideológica é sobreposta porque não está presente no ato se refere à uma tentativa posterior de achar justificativas, ideologias as quais nem mesmo os autores do ataque em interrogatório parecem conhecer. Basta ver o interrogatórios deles.
Só há guerra agora por causa do Hamas. Há excessos de Israel antes disso e fora da Guerra? Sim...só que isso deve levar à maior ajuda dos países muçulmanos, da Onu, do próprio Hamas que NUNCA fez nada pelos Palestinos, etc...
Faça o exercício imaginário. Imagine que o Hamas é um grupo de supremacistas brancos ou n azi cometendo atos terroristas sistematicamente...iriam querer destruir metade do mundo para acabar com eles. Imagina se eles teriam algum tipo de legitimidade.
A existência de qualquer grupo terrorista precisa ser combatida e extinta.