Tema 130: STJ - Busca Pessoal (TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER) 1) Segurança para sua carreira acontecer 🚔 - Planos de Proteção a Carreira 👉🏻 Assine Agora: www.ramosmilitar.com 2) Quer se destacar no dia a dia na Polícia Militar? 📈 Atue com extrema precisão em cada ocorrência: 👉🏻 Inscreva-se Agora: ramoseducacional.com/comunidade-policial-militar/ ⌛CUPOM: Mike27 (por tempo limitado) - Teste o CUPOM na pagína de pagameento. Se não funcionar, o cupom já expirou. --- 🚔 O conhecimento é libertador! 🤔 Quantas e quantas vezes você ficou com dúvida de como agir em uma ocorrência? 🚫 Quantos Policiais Militares você conhece que perderam tudo por desconhecerem as regras do jogo ? Por não saber interpretar de maneira correta algum dispositivo? E o cenário fica cada vez mais complexos, com tantas Diretrizes, Portarias, POP, ICC... Mas sabemos que não é só isso! ➕ QUER ALGUNS EXEMPLOS? 1⃣ As normas de utilização das COPs que estão gerando cada vez mais PDs! 2⃣ O POP de Acompanhamento e Cerco de Veículo! Sabemos que um mero deslize em algumas das sequências de ações, pode te trazer grandes problemas. Sobretudo quando a ocorrência tem um desfecho não esperado! ✍🏻 O que você vai aprender vai te no Carreira Policial Militar vai possibilitar você a gerenciar ocorrência complexas, evitar Transgressões Disciplinares, Crimes Militares e trazer maior efetividade para suas ocorrências, afastando o medo! ✍🏻 Com nossas análises objetivas e direito ao ponto, um verdadeiro mapa que criamos para o Policial Militar você vai ter a capacidade para enxergar o cenário com clareza em cada ocorrência (seja do mais recruta, que ainda não internalizou todas as regras, ao mais antigo que já esqueceu muita coisa da época de escola ou que não se manteve atualizado) ✅ Essa capacidade de interpretar a PMESP, a partir das normas, vai te colocar à frente do jogo, para que você não caia em armadilhas e se proteja de decisões abusivas em um sistema que não vai pensar duas vezes antes de te punir! ⌛ Não deixe pra depois! Pode ser tarde demais! Sua vida pode mudar em um segundo, em uma ocorrência! 👉🏻 Clique e “SAIBA MAIS”: ramoseducacional.com/comunidade-policial-militar/
Parabéns muito bom ,assim podemos agregar ao nosso dia dia , pois ser e trabalhar na área de segurança pública no Brasil hoje está muito difícil e ruim .
Isso é bom também para o cidadão comum portar uma arma ilegal só mesmo para se defender, assim dificulta dele ser preso por porte ilegal, parabéns ao STJ pela decisão bem acertada. 👏👏👏
Na minha cidade a polícia militar tem parado um jovem de cor Negra varias vezes e a última pegou uma foto de arma de brinquedo postada no Facebook e queria que o rapaz dassem conta dessa arma isso e correto? E fundada suspeita
Parabéns pelo trabalho. Sou policial e tenho uma dúvida, em relação às operações bloqueia ou barreira que são passados para nós fazermos na rua. Te respaldo legal? Haja vista que a operação é apenas de rotina, sem motivação legal.
Parabéns doutor, excelente aula. A utilizei em uma prisão de tráfico. Justifiquei a abordagem em dois indivíduos em uma motocicleta, alegando infração de trânsito, condutor de chinelo e garupa com capacete sem viseira; justifiquei a revista pessoal nos suspeitos com vistas a preservação da integridade física da equipe, disto, localizando em poder do garupa uma sacola que fazia volume em sua cintura. Garupa que já tinha antecedentes nesta conduta, permaneceu preso , mesmo depois da audiência de custódia. Apreensão apenas de 100gr de maconha fracionada para venda.
Professor. Estes elementos objetivos é referente à busca pessoal, mas e a abordagem policial sem busca pessoal, apenas para indagar o que o cidadão está fazendo no local não necessita de elementos objetivos ou também necessita???
Resumo prático. Não aborde, a nao ser que esteja escancarado o delito ou posse do delito, caso contrario é abuso de poder. É facil decidir segurança publica dentro do gabinete com ar condicionado no 19 c.
Sou cidadão civil, leigo na área jurídica, sou inclusive da área de exatas...rsrsrs Parabéns pela didática e abordagem do tema! Consegui entender com razoável clareza! Fantástico seu comentário sobre a necessidade de uma análise um pouco menos desconexa dos impactos na vida real quando ocorreram decisões no STF! Vejo de forma não eventual alterações que impactam negativamente várias áreas não somente da segurança mas da área técnica, prejudicado o desenvolvimento tecnológico e econômico de nosso Brasil. Ainda temos um longo caminho pela frente.... Novamente parabéns pelo trabalho!!!
Boa tarde professor. Uma dúvida. Caso o polícia peça para fazer busca no carro de uma pessoa sob uma denúncia de que ali estaria uma arma de fogo, no entanto, a denúncia dessa arma de fogo é de um terceiro (pode ser um vizinho) que diz ter visto arma dentro do carro desse suspeito. O policial poderia fazer essa busca?
Boa noite Doutor. Primeiramente parabéns pelo canal, excelente conteúdo. A infração de trânsito pode ser entendida como fundamento aceitável para abordagem ? Muito obrigado.
Excelente explicação. Muito clara, didática e objetiva e o melhor com dicas valiosas para o policial não se enrolar ao justificar a busca pessoal. Vale a pena compartilhar. Obrigado, Dr.!
Um bom dia ao Dr Eduardo Ramos, pelo belíssimo trabalho frente a esse novo quadro que se desenha em torno dessa problemática advinda do decisões superiores, referente ao quesito "busca pessoal e fundada suspeita". Meu no é Dimas e sou GCM da cidade de Mariana MG, inscrito no seu canal, e tenho acompanhado seu belíssimo trabalho referente ao assunto. Parabéns, confesso que tem sido de grande relevância e importância, contexto geral, para os operadores da segurança pública. Att GCM Dimas.
Excelente explicação Doutor. Nós policiais lhe agradecemos. Quero deixar registrado minha indignação com essa decisão do STJ. Acredito que esses ministros nunca foram assaltados. Nunca tiveram um comércio assaltado. Pra eles fica fácil tomar esse tipo de decisão, afinal eles andam 24 sob escolta. Vivem em verdadeiras fortalezas. Quem vai sofrer com essa decisão do STJ é a população como sempre.
Pelo contrário, isso força a polícia a se profissionalizar e adotar tecnologias de abordagem não invasivas, já que 99% das abordagens são infrutíferas, segundo o próprio STJ. E o mais irônico da sua fala é atribuir indiretamente esses riscos à pessoas negras, que são o alvo dessa discussão.
Parabéns pela aula, excelente! Só uma dúvida e nos casos dos aeroportos? uma pessoa nervosa tentando entrar em um avião? pode está transportando drogas junto ao corpo. E em estádios de futebol ou eventos públicos, onde todos são revistados para entrar?
Que fim levou a droga, já que o "cidadão de bem" foi inocentado? Juiz levou pra casa? Pra mim ficou claro, não muda nada, é só escrever que o "cidadão de bem " estava com um objeto que aparentava ser uma arma.
Muito bem explicado! O recado está dado, quem fizer diferente já sabe o que pode acontecer. Quem julga vive numa bolha, mora em condomínio,anda de carro blindado,possue segurança particular e quando vai viajar vai para fora do país. Quem mais sofre com essas decisões é a população em geral. Parabéns Dr. Renato Ramos, merece like e compartilhamento da minha parte. Fraterno abraço.
Excelente vídeo explicativo,caso houver o elemento objetivo de o indivíduo estar em posse de arma ,porém é encontrado com substâncias entorpecentes e não o armamento,teria como anular a fundada suspeita e relaxar o flagrante ?
Infelizmente esta cada vez pior viver nesse país, onde os criminosos têm voz e as pessoas de bem estão à mercê e os policiais, guardiões da segurança e da paz, não podem atuar.
Concordei muito com sua sobre a ideologia usada pelos juízes sendo que o direito é ciência, ou seja, o juiz pode usar oque ele acha porém o policial não. E uma enorme contradição kkkkk. Dr obrigado pelo vídeo.
Deveriam intimar o policial a explicar o que ele quis dizer com fundada suspeita, e não soltar o preso que foi pego em flagrante, só porque o policial não especificou em relatório.
Boa noite. Questão, se a denúncia anônima não pode servir de fundamento para a busca pessoal, como fica a denúncia anônima em relação À guarnição de Policiais Militares de serviço? Entendo que TBM não seria possível a busca pessoal efetuada por superior hierárquico apenas com base na denúncia anônima, o que pensa a respeito?: Obrigado.
Primeiro requisito para esse povo ser juíz..etc era ter um estágio de pelo menos um dia entrar em uma viatura e acompanhar o dia a dia do policial.... só isso nada mais....
ótimo vídeo Doutor! todo policial deveria ver esse vídeo várias e varia vezes. não sou policial ainda e já tô me debruçando nele. apenas uma crítica construtiva, o áudio , pelo menos aqui, ficou baixo. contudo, aula magnífica!
Sei que de qualquer maneira, nós policiais, temos que enganar a justiça com as justificativa, no crime de tráfico, estamos perdendo para os traficantes, estou me atentando para outros crimes onde não coloco meu trabalho em risco
A verdade é que o nosso judiciário está "comendo pelas bordas". O interesse da maioria dos juízes é o de impor a descriminalização da venda e uso das drogas. Como tal medida dificilmente passará pelo Congresso, nosso judiciário cada vez mais vai flexibilizando a coisa. Quem acompanha audiência de custódia sabe: nosso judiciário está soltando a maioria.
A intenção e o trabalho do senhor é muito bom. Porém a verdade, que como nos exemplos dados pelo senhor não garantem nada, já era muito próximo daquilo que alguns já faziam. Ou seja o policial continua a mercê de uma canetada do STJ, dependendo na mão de quem cair lá, mesmo usando esses exemplos o vagabundo vai ser solto e policial vai se incomodar. A polícia ostensiva acabou, o que tem hoje é passear de viatura.
Tema 130: STJ - Busca Pessoal (TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER)
1) Segurança para sua carreira acontecer
🚔 - Planos de Proteção a Carreira
👉🏻 Assine Agora: www.ramosmilitar.com
2) Quer se destacar no dia a dia na Polícia Militar?
📈 Atue com extrema precisão em cada ocorrência:
👉🏻 Inscreva-se Agora: ramoseducacional.com/comunidade-policial-militar/
⌛CUPOM: Mike27 (por tempo limitado) - Teste o CUPOM na pagína de pagameento. Se não funcionar, o cupom já expirou.
---
🚔 O conhecimento é libertador!
🤔 Quantas e quantas vezes você ficou com dúvida de como agir em uma ocorrência?
🚫 Quantos Policiais Militares você conhece que perderam tudo por desconhecerem as regras do jogo ? Por não saber interpretar de maneira correta algum dispositivo? E o cenário fica cada vez mais complexos, com tantas Diretrizes, Portarias, POP, ICC... Mas sabemos que não é só isso!
➕ QUER ALGUNS EXEMPLOS?
1⃣ As normas de utilização das COPs que estão gerando cada vez mais PDs!
2⃣ O POP de Acompanhamento e Cerco de Veículo! Sabemos que um mero deslize em algumas das sequências de ações, pode te trazer grandes problemas. Sobretudo quando a ocorrência tem um desfecho não esperado!
✍🏻 O que você vai aprender vai te no Carreira Policial Militar vai possibilitar você a gerenciar ocorrência complexas, evitar Transgressões Disciplinares, Crimes Militares e trazer maior efetividade para suas ocorrências, afastando o medo!
✍🏻 Com nossas análises objetivas e direito ao ponto, um verdadeiro mapa que criamos para o Policial Militar você vai ter a capacidade para enxergar o cenário com clareza em cada ocorrência (seja do mais recruta, que ainda não internalizou todas as regras, ao mais antigo que já esqueceu muita coisa da época de escola ou que não se manteve atualizado)
✅ Essa capacidade de interpretar a PMESP, a partir das normas, vai te colocar à frente do jogo, para que você não caia em armadilhas e se proteja de decisões abusivas em um sistema que não vai pensar duas vezes antes de te punir!
⌛ Não deixe pra depois! Pode ser tarde demais! Sua vida pode mudar em um segundo, em uma ocorrência!
👉🏻 Clique e “SAIBA MAIS”: ramoseducacional.com/comunidade-policial-militar/
Muito bom o vídeo! Parabéns pela metodologia e pelo conteúdo 👏
Top.doudor aprendi demais.deus te abençoe.ja fui abordado injustamente varias vezes sou era leigo no assunto.
Excelente comentário e explanação sobre o tema quase sempre muito confuso para os policiais militares.
Parabéns muito bom ,assim podemos agregar ao nosso dia dia , pois ser e trabalhar na área de segurança pública no Brasil hoje está muito difícil e ruim .
Doutor incrível 📕🥷🏽🫡⚡️
Muito obrigado professor.
Eu quem agradeço o retorno, Gustavo
Isso é bom também para o cidadão comum portar uma arma ilegal só mesmo para se defender, assim dificulta dele ser preso por porte ilegal, parabéns ao STJ pela decisão bem acertada. 👏👏👏
Também sou do mesmo entendimento concordo com colega a decisão é uma segurança~tanto para o cidadão, como para os agentes de segurança publica.
Muito obrigado 🙏, vai ajudar e muito. Excelente.
Eu quem agradeço o retorno
Na minha cidade a polícia militar tem parado um jovem de cor Negra varias vezes e a última pegou uma foto de arma de brinquedo postada no Facebook e queria que o rapaz dassem conta dessa arma isso e correto?
E fundada suspeita
Excelente explicação 👏👏👏👏
Obrigado pelo retorno, elton
Parabéns pelo trabalho. Sou policial e tenho uma dúvida, em relação às operações bloqueia ou barreira que são passados para nós fazermos na rua. Te respaldo legal? Haja vista que a operação é apenas de rotina, sem motivação legal.
Muito bom, obrigado.
Obrigado, EMB
Parabéns doutor, excelente aula. A utilizei em uma prisão de tráfico. Justifiquei a abordagem em dois indivíduos em uma motocicleta, alegando infração de trânsito, condutor de chinelo e garupa com capacete sem viseira; justifiquei a revista pessoal nos suspeitos com vistas a preservação da integridade física da equipe, disto, localizando em poder do garupa uma sacola que fazia volume em sua cintura. Garupa que já tinha antecedentes nesta conduta, permaneceu preso , mesmo depois da audiência de custódia. Apreensão apenas de 100gr de maconha fracionada para venda.
Está cada vez mais difícil para o policial, não se criam mecanismos contra os criminosos, mas cada vez, em favor deles.
Realmente não está fácil para os Policiais, Geraldo
a real que o polcial quer mostrar servico pra cila doncidadao r nao colbater crime. pede exoneracao e abre ul gocio
Excelente vídeo, muito informativo.
Espetacular!! Explanação muito top!! Obrigado Dr.
Muito obrigado pelo retorno, Carlos. Isso é muito importante para o crescimento do nosso canal.
Sensacional, melhor explicação e aula que já assisti!!!!
Obrigado, Jonathan
Parabéns, excelente explicação Dr.
Inversão total de valores.
👏👏👏👏👏
Professor. Estes elementos objetivos é referente à busca pessoal, mas e a abordagem policial sem busca pessoal, apenas para indagar o que o cidadão está fazendo no local não necessita de elementos objetivos ou também necessita???
O cidadão não precisa responder, pelo direito ao silêncio. Obrigatório é apenas se identificar.
Muito esclarecedor Dr.
Parabéns irmão pelo trabalho
Obrigado, meu amigo. Deus abençoe
Dr Renato, parabéns pela iniciativa e obrigado pelo conteúdo e contribuição.
Resumo prático. Não aborde, a nao ser que esteja escancarado o delito ou posse do delito, caso contrario é abuso de poder. É facil decidir segurança publica dentro do gabinete com ar condicionado no 19 c.
Sou cidadão civil, leigo na área jurídica, sou inclusive da área de exatas...rsrsrs
Parabéns pela didática e abordagem do tema! Consegui entender com razoável clareza!
Fantástico seu comentário sobre a necessidade de uma análise um pouco menos desconexa dos impactos na vida real quando ocorreram decisões no STF! Vejo de forma não eventual alterações que impactam negativamente várias áreas não somente da segurança mas da área técnica, prejudicado o desenvolvimento tecnológico e econômico de nosso Brasil.
Ainda temos um longo caminho pela frente....
Novamente parabéns pelo trabalho!!!
Muito bem explicado. O Sr. é fera Dr.
Corregedoria neles
Boa tarde professor.
Uma dúvida.
Caso o polícia peça para fazer busca no carro de uma pessoa sob uma denúncia de que ali estaria uma arma de fogo, no entanto, a denúncia dessa arma de fogo é de um terceiro (pode ser um vizinho) que diz ter visto arma dentro do carro desse suspeito. O policial poderia fazer essa busca?
Boa tarde. Sim, poderia.
Se for denúncia anônima não
Boa noite Doutor. Primeiramente parabéns pelo canal, excelente conteúdo. A infração de trânsito pode ser entendida como fundamento aceitável para abordagem ? Muito obrigado.
Para Busca Pessoal não, infelizmente
Excelente explicação. Muito clara, didática e objetiva e o melhor com dicas valiosas para o policial não se enrolar ao justificar a busca pessoal. Vale a pena compartilhar. Obrigado, Dr.!
Muito obrigado, meu amigo
Perfeito
FALA DR. ACOMPANHO SEUS VIDEOS, SÃO EXCELENTES POREM TENTA MELHORAR O VOLUME DO SEU AUDIO, ESTÁ SAINDO BAIXO.
Já comprei um microfone novo. Obrigado pelo retorno, é muito importante
Um bom dia ao Dr Eduardo Ramos, pelo belíssimo trabalho frente a esse novo quadro que se desenha em torno dessa problemática advinda do decisões superiores, referente ao quesito "busca pessoal e fundada suspeita". Meu no é Dimas e sou GCM da cidade de Mariana MG, inscrito no seu canal, e tenho acompanhado seu belíssimo trabalho referente ao assunto. Parabéns, confesso que tem sido de grande relevância e importância, contexto geral, para os operadores da segurança pública. Att GCM Dimas.
Não tem áudio!
Retestei aqui, está com áudio
Entenderes de poltrona e ar frio amarrando o serviço do policial cada vez mais.
Essa decisão é somente sobre a polícia militar em específico
Outras forças ficou fora.
Para todos, Murilo.
Minha referência é em relação aos Policiais Militares, porque nós somos um canal cujo conteúdo é destinado aos Policiais Militares
@@DoutorRenatoRamosUSP . Ahh, entendi. Valeu Dr Renato. Grande abraço meu irmão.
@@murilosuzuki1577 à disposição 👊🏻
A verdade é que bandido de verdade é que são ricos nunca passam por isso.
Áudio está baixo no meu fone
video está com o áudio muito baixo
Vou melhorar para os próximos, Santana. Obrigado pelo retorno
Excelente explicação Doutor. Nós policiais lhe agradecemos. Quero deixar registrado minha indignação com essa decisão do STJ. Acredito que esses ministros nunca foram assaltados. Nunca tiveram um comércio assaltado. Pra eles fica fácil tomar esse tipo de decisão, afinal eles andam 24 sob escolta. Vivem em verdadeiras fortalezas. Quem vai sofrer com essa decisão do STJ é a população como sempre.
Obrigado pelo comentário, Junior. Realmente não está fácil. À disposição
Exatamente.
Pelo contrário, isso força a polícia a se profissionalizar e adotar tecnologias de abordagem não invasivas, já que 99% das abordagens são infrutíferas, segundo o próprio STJ. E o mais irônico da sua fala é atribuir indiretamente esses riscos à pessoas negras, que são o alvo dessa discussão.
@@Paraquedistaonline cidades onde todo mundo se conhece. Deixa de ser imbecil, você sabe exatamente o que eu falei.
Isso evita muito mais problemas com abuso de autoridade, os policiais têm que fazer as coisas dentro da linha.
A justiça do Brasil é um lixo. A saída do Brasil é o aeroporto.
Obrigado pelo comentário, meu amigo
O verdadeiro tribunal do crime!
Obrigado por acompanhar nosso canal, Billy
salve o 244
direito penal mínimo.
Mínimo para crimes graves. A teoria não é bem essa
Parabéns pela aula, excelente! Só uma dúvida e nos casos dos aeroportos? uma pessoa nervosa tentando entrar em um avião? pode está transportando drogas junto ao corpo. E em estádios de futebol ou eventos públicos, onde todos são revistados para entrar?
O crime compensa no Brasil
Que fim levou a droga, já que o "cidadão de bem" foi inocentado? Juiz levou pra casa?
Pra mim ficou claro, não muda nada, é só escrever que o "cidadão de bem " estava com um objeto que aparentava ser uma arma.
Muito bem explicado! O recado está dado, quem fizer diferente já sabe o que pode acontecer. Quem julga vive numa bolha, mora em condomínio,anda de carro blindado,possue segurança particular e quando vai viajar vai para fora do país. Quem mais sofre com essas decisões é a população em geral. Parabéns Dr. Renato Ramos, merece like e compartilhamento da minha parte. Fraterno abraço.
Obrigado pelo apoio de sempre, Marcelo! 🚓🚨
Parabéns Renato. Obrigado pelo vídeo. Estarei divulgando esse vídeo e seu canal para os policiais militares de Mato Grosso.
Muito obrigado, Dionys. Eu agradeço o apoio 🚓🚨
Excelente vídeo explicativo,caso houver o elemento objetivo de o indivíduo estar em posse de arma ,porém é encontrado com substâncias entorpecentes e não o armamento,teria como anular a fundada suspeita e relaxar o flagrante ?
Infelizmente esta cada vez pior viver nesse país, onde os criminosos têm voz e as pessoas de bem estão à mercê e os policiais, guardiões da segurança e da paz, não podem atuar.
Exatamente, Vitor. Obrigado pelo comentário
Concordei muito com sua sobre a ideologia usada pelos juízes sendo que o direito é ciência, ou seja, o juiz pode usar oque ele acha porém o policial não. E uma enorme contradição kkkkk.
Dr obrigado pelo vídeo.
Sim, infelizmente o Direito tem se confundido com convicções pessoais
Deveriam intimar o policial a explicar o que ele quis dizer com fundada suspeita, e não soltar o preso que foi pego em flagrante, só porque o policial não especificou em relatório.
Ótima explicação. Já vou estar utilizando essa justificativa nos meus BO's👏🏾👏🏾
Boa noite. Questão, se a denúncia anônima não pode servir de fundamento para a busca pessoal, como fica a denúncia anônima em relação À guarnição de Policiais Militares de serviço? Entendo que TBM não seria possível a busca pessoal efetuada por superior hierárquico apenas com base na denúncia anônima, o que pensa a respeito?: Obrigado.
Ótima explição sobre a materia, excelente decisão do STJ, isso traz uma segurança tanto para o cidadão como pra policiais.
🚔🇾🇪🙌🆘
Obrigado pelo comentário, henrique
@@DoutorRenatoRamosUSP TMJ ÓTIMO CANAL... EXPLICAÇÃO TOP...JA FIZ O COMPARTILHAMENTO....DEUS ABENÇOE...
Primeiro requisito para esse povo ser juíz..etc era ter um estágio de pelo menos um dia entrar em uma viatura e acompanhar o dia a dia do policial.... só isso nada mais....
Conhecer sobre o que decidem ajudaria bastante
ótimo vídeo Doutor! todo policial deveria ver esse vídeo várias e varia vezes. não sou policial ainda e já tô me debruçando nele. apenas uma crítica construtiva, o áudio , pelo menos aqui, ficou baixo. contudo, aula magnífica!
Sei que de qualquer maneira, nós policiais, temos que enganar a justiça com as justificativa, no crime de tráfico, estamos perdendo para os traficantes, estou me atentando para outros crimes onde não coloco meu trabalho em risco
Difíceis esses tempos, Claudinei
A verdade é que o nosso judiciário está "comendo pelas bordas". O interesse da maioria dos juízes é o de impor a descriminalização da venda e uso das drogas. Como tal medida dificilmente passará pelo Congresso, nosso judiciário cada vez mais vai flexibilizando a coisa. Quem acompanha audiência de custódia sabe: nosso judiciário está soltando a maioria.
A intenção e o trabalho do senhor é muito bom. Porém a verdade, que como nos exemplos dados pelo senhor não garantem nada, já era muito próximo daquilo que alguns já faziam. Ou seja o policial continua a mercê de uma canetada do STJ, dependendo na mão de quem cair lá, mesmo usando esses exemplos o vagabundo vai ser solto e policial vai se incomodar. A polícia ostensiva acabou, o que tem hoje é passear de viatura.