Não é um filme feminista, é um filme, que aborda sim aspectos do feminismo. Ele critica pontos do capitalismo, critica o exagero de militancia através da adolescente, critica ele proprio. É bem completinho.
a gente brincava com barbie querendo ser adultas agora a gente quer comprar uma barbie só para relembrar como é ser criança novamente, a mattel foi muito inteligente em fazer mulheres adultas comprar a boneca por memória afetiva
A cena mais perfeita do filme é quando a Margot senta no chão e vai se mexendo p deitar, ela se move perfeitamente como uma boneca, magnífica atuação ❤
Foi muito emocionante para a minha esposa, após sair do cinema passamos uma uma loja de brinquedos e ela olhava tão fixamente pra boneca que eu acabei comprando pra ela, e ela se emocionou porque na infancia dela ela nunca teve uma Barbie original por questões financeiras e essa boneca foi a primeira dela, rolou lágrias até, ela chegou em casa e bricou como se fosse uma menininha por horas até ir dormir.
Bem, pra mim que brinquei de Barbie, lembrei e percebi de várias coisas de quando brincava. Eu já vi Barbies estranhas com as pernas daquele jeito, entendi porque amava brincar de Barbie e odiava boneca. Eu lembrei quando brincava de Barbie e de Ken e não tinha maldade nenhuma e por isso não via sentido em levar o Ken pra casa da Barbie, afinal o que ele ia fazer lá ? Assim como no filme nem o Ken sabe o que faria lá Kkkk E aí quando a ingenuidade some, paramos de brincar de Barbie e começamos a pensar no Ken da vida real
Eu tive uma Barbie estranha kdkdkdkkk Eu devia ter uns 8 anos, minha mãe achou uma barbie na rua, provavelmente uma menina deixou cair do carro, e tava toda bonitinho com roupinha, ai eu fui cortar o cabelo dela todo, fui tentar fazer ou Mudar maquiagem dela, igual via nos vídeos de profissionais e, a estraguei toda e ainda jogue fora no quintal, quando minha mãe ficou sabendo, ficou super decepcionada, pq ela ia doar kskdkk😂
Não é??? O Ken era só o namorado. Toda dinâmica das minhas brincadeiras eram largar ele de canto e só pegava quando precisava do namorado da Barbie mesmo. Foi surreal ver parte da dinâmica do filme refletindo o jeito que brincávamos
Finalmente algum RUclipsr ( não o único que vi ) realmente compreendeu Barbie!!! Porque a maioria dos youtubers aqui só dizem que é filme de lacração e feminismo.
Assisti o filme ontem e me diverti muito. Concordo com suas colocações, mas teve um detalhe q achei interessante: quando o Ken está no mundo real ele percebe q tem mais respeito só por ser homem, mas também que nem trabalho na praia ele consegue e para ter tudo q estava admirado só conseguiria em seu mundo de fantasia.
Olha, eu acho que o filme foi muito mais profundo do que isso... até referência ao clube da luta, tem. E olha que clube da luta é um filme para homens, mas a Barbie cita. Eu acho que, tirando as palavras "feminismo e patriarcado", e prestando atenção nas atitudes dos personagens e nas conversas e discursos profundos, da pra notar que o filme não pregou feminismo absoluto, e sim o equilíbrio. Basicamente na minha visão, além de toda a questão existencialista da Barbie, foi um filme de crítica aos extremos da sociedade. No fim, ela ajudou o Ken a se reencontrar, e se autoconhecer sem estar na sombra dela, ser feliz por si só, ser o suficiente, assim como ela é. No mundo real onde os homens mandam (literalmente rs) o Ken era respeitado, mas a Barbie não, e na barbieland era o contrário. A realidade fez a Barbie sofrer e a barbieland fazia o Ken sofrer. No fim, também mostrou que os homens conquistam as coisas através de subjugação e força física, e as mulheres se submetem a isso muitas vezes porque não se conhecem, esquecem quem são e oque fazem, oque conquistaram e todo seu potencial, esquecem seus sonhos e ficam "servindo cerveja e fazendo massagens nos pés","não gosto de pensar por mim mesma pra tomar decisões", e quando elas são lembradas do que é ser mulher, e de quem são elas, a vantagem da mulher é jogar com o ego masculino pra ganhar na manipulação. Além dessas, tiveram muitas outras. O próprio Ken no mundo real não conseguir nenhum cargo, mesmo sendo branco, loiro, forte, bonito totalmente homem padrão, já é uma crítica ao extremo feminismo que diz que na sociedade homens conseguem muitas coisas só por ser homens brancos padrão, pelo sistema do patriarcado favorecer, pois lá estava ele tentando uma vaga num hospital com uma doutora mulher, depois tentando uma vaga de salva vidas com um homem preto, e no fim ele diz " nem pra ficar na praia eu sirvo aqui!" Enfim... acho que teve sim seu conteúdo além de vender bilheteria e brinquedos, óbvio que assim como o próprio dono da mattel representado no filme, claramente não fazem nada que não retorne com lucro, mas também acho que os roteiristas não fariam um filme tão raso, só pra angariar dinheiro, sendo a Barbie o início de uma mudança na sociedade, sendo o estereótipo de muitas problemáticas, e com ryan gosling, que é a "marca registrada" da revolta masculina fazendo o Ken. Mas gostei da sua avaliação, reconheço que certos assuntos não dá pra se comentar, principalmente com um grande público, É arriscado.
Concordo Lívia! Fora que quando a Barbie teve a crise existencial, retratou MUITO MUITO mesmo a realidade das mulheres pq ela pode ser PERFEITA que nunca será o suficiente, nunca se sentirá completa pq sempre nos é exigido muito mais. O que não ocorre pro homem. E digo isso em diversas camadas, pode ser na vestimenta, no intelecto, nos estudos, no profissionalismo, na carreia, em tudo e qualquer coisa. Acho que o Peter não entendeu 100% a mensagem que o filme quis passar. E digo mais, o filme não é somente para o publico feminino, é para todo mundo, mas quem vivencia na pele, sente mais.
Discordo completamente do filme existir puramente por dinheiro. Sei que hoje o mundo é movido a dinheiro. Mas apesar do filme não ser perfeito e obviamente ter cenas sugestivas com intensões financeiras, a experiência emocional e pessoal que tive no filme foi algo grandioso pra mim. Sou suspeita pra falar já que sou atriz e apaixonada por cinema, mas acho que esse filme traz MUITAS reflexões emocionais importantes pra vida real, que eu vou levar comigo pra sempre. 💘 Tanto que os produtores queriam tirar a cena da Barbie real (no ponto de ônibus) do filme, alegando que era dispensável, mas Greta não deixou, dizendo que não sabia qual seria o sentido do filme sem essa cena, q é a mais emocionante do filme todo!
Quando mira na visão estratégica da coisa é que você entende quão fantástico ele é. Excelente análise, tirou as crianças da sala e deixou só o relato adulto da coisa.
Bem superficial a análise, mas esperar o que do Ei Nerd? Eu vou fazer uma análise muito mais interessante, esse Filme é a Barbie Filósofa. Ok? Aproveitaram para falar de conceitos que é do senso comum, mas só poucas pessoas pensa sobre isso. Fala da miséria humana e de que Barbie e outras fantasias é para aliviar a mente humana do vazio existencial.
Esse filme da Barbie está causando efeitos sensacionais mesmo. Filme mega capitalista, mostrando a força que o capitalismo tem! Mulher veste rosa! Mulheres femininas, delicadas e lindas, inclusive usando isso para resolver as coisas! Boneca como brinquedo de mulher! Rendendo milhões para empresários homens milionários, engravatados e capitalistas! Mulher magra sendo enaltecida também pela beleza como o padrão a ser alcançado! Parabéns ao filme da Barbie. Tudo isso foi genial!
Independentemente da mensagem que esse filme tráz , é um sucesso absoluto , o Marketing desse filme foi algo insano , shoppings da minha cidade era tudo rosa , foi um choque enorme
Peter também a parte que só tem homens dentro da matel é uma coisa "meio real" pois na matel só teve duas diretoras mulheres ao longo de todos esses anos
Garanto: qualquer mulher na vida entendeu tudo. Depois, obviamente esse foi o maior marketing do século pra uma rede empresária. O MAIS “INTERESSANTE”= a diferença entre “análises” de RUclipsrs fe gêneros diferentes. A Mattel recuperou a maior parte do público q não tinha há um tempo e ainda conseguiu recuperar o público antigo nostálgico amante de Barbies. “MELHOR união do capitalismo e patriarcado DE TODOS OS TEMPOS”
Mas é que o povo lacração (independentemente de espectro político) é feito disto, de verbetes, de twitadas, frases de efeito, é matar um hittler ou um comunista por dia no twitter, eles nem percebem o contexto, não comparam, não usam analogia, não percebem o que é passado de fundo, que neste filme é uma mulher, de fato, "emporderada" sem deixar de ser feminina, acho que não há dúvida de que homens que se comportam feito o Ken do filme são péssimas pessoas e que, de fato, existem na sociedade, nada mais justo que num filme feito "para o público feminino" ela seja heroína e o cara babaca o vilão.
Por que eu li um comentário de um usuário do RUclips se dizendo motorista de Uber que pegou 20 passageiras (mulheres) e que, viram o citado filme e não entenderam nada do mesmo? Por que a própria diretora do citado filme se declarou feminista (e qual mulher artista de Hollywood não o é)? Por que executivos da citada fabricante tomou um vôo para tentar convencer a diretora do citado filme à excluir a cena do mesmo em que, sua citada boneca é chamada de fascista?
Peter como sempre mandando muito bem na profundidade dos assuntos e explicando da melhor forma possível pra gente! OBS: geral sabe que o namorado oficial da Barbie é o Max Steel, aguardando esse crossover.
Para as mulheres o filme é emocionante, para as mulheres que são mães de meninas então nem fala, saí ontem chorando do cinema com minha filha, tem o objetivo comercial, como qualquer produção de Hollywood tem, mas é um filme pra falar com as mulheres e é incrível
É um filme para falar com mulheres imbecis com uma infância mal resolvida. Chorar vendo a Barbie é um indício fortíssimo que a senhora vive a base de medicamentos. Eu até gostei do filme, sendo bem sincero, mas o ponto mais fraco dele foi aquela mãe estúpida. Todas as cenas com ela foram absurdamente imbecis, cada palavra escrita no roteiro pra personagem dela foi pensada para emocionar adultas idiotas que ainda não saíram do útero de suas mães e que são incapazes de racionar lógica e honestamente, simplesmente uma velha alucinada com idade de entrar na menopausa brincando com uma boneca. Resultado das mentiras vendidas pela indústria cultural, que afetou bastante a geração Y (os adultos de hoje), a geração Z e a Alfa (porém essas últimas ainda estão na infância e adolescência, então as consequências serão mais visíveis no futuro)
Peter, gostei, a sua análise foi muito profunda, pois os executivos que financiam os filmes pensam desse jeito e ganhar lucro e conquistar novos mercados e novos públicos consumidores =
@@gustavobastos8116Se você quer ver filme de baitola e muiezinha feminista falando mal de homem, ok, a falta de amor próprio é sua mesmo... o que não dá é para ficar empurrando agenda lacradora goela abaixo de todos e se vitimizar quando as críticas vierem.
Barbie virou um fenômeno mundial que vai ficar marcado pra história! Uma estratégia de marketing é de mercado minuciosamente pensada! Digo isso não por conta dos produtos licenciados, mas incluo nisso as roupas tbm! Versace ano passado ou esse ano fez uma coleção Primavera/Verão baseado nas bonecas Barbie. Criada pela Donatella e pela Dua Lipa que tava no filme! Fora uma coleção antiga da Moschino que fez muito sucesso na década de 90! Foi um feito inteligente e impressionante que dá vontade de aprender mais sobre o assunto...
@@marivieira3695 meu deus como vc é cega. O FILME *CRITICA* LACRAÇÃO.. no final a barbieland volta a ser como era, o filme engloba todo mundo, vc que é BHURRA e n entandeu nada.
Peter nota 10, massa sua opinião, racionalidade sempre . nao aquela coisa de escolher sempre entre um lado e outro, sempre envolto a um todo de múltiplos lados nas opiniões. Parabéns pelo vídeo.
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o que pretendia, conquistar o público politicamente correto.
Engraçado que a "racionalidade" vem sempre de um homem hétero que no filme se viu no lugar que sempre colocou as mulheres a vida toda né. Cade ele fazendo críticas racionais aos filmes de super-heróis da DC, que tb tem o mesmo objetivo comercial?
@@flamengomalvadao123 Feministo não amigo, apenas alguém que evoluiu ao ponto de ter empatia com um grupo que durante séculos foi massacrado. Se tu não tem essa capacidade, o problema é seu e não meu.
Perfeitas as suas colocações! Eu havia percebido tudo isso e vou citar mais umas coisas que vc não falou aqui Peter: 1) a referência às pílulas azul e vermelha de Matrix 2) a própria criadora da boneca, ao meu ver, foi como a Oráculo tbm de Matrix
é isso q eles querem. o publico que ja gosta da barbie vai ignorar a critica e continuar comprando. ja o outro lado TAMBEM vai comprar pq agora a boneca encorporou a critica 😂 é GENIAL pra vender mais.
Eu que sou mulher acho que vc ta se esforçando pra ganhar algum like aqui. Existia sim esse esteriótipos de mulher loira mais hj nem se ve mais filmes assim. Todas são fortes e empoderadas
@@kelensilva7982 Hipersexualização e objetificação da mulher, as personagens femininas existem para ancorar as masculinas. Ah e eu também me incluo na categoria feminina, mesmo sendo um homem trans. Não é sobre like bb.
A verdade é que chamam as mulheres de sensíveis e lacradoras quando reclamamos de coisas desse tipo, mas quando o negócio reverte, também somos chamadas de lacradoras e os homens se doem e choram o dia todo. Temos que aguentar tudo caladas, pelo jeito. Aliás, sãos muito burros quem não percebeu que a “Barbielândia” é simplesmente uma versão exagerada de como seria o mundo se as mulheres estivessem no lugar dos homens. Parabéns para todos os machos alfas que estão com o cu doído por causa de um filme da Barbie kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Adorei a análise do Peter e a inteligência em mostrar as referências e toda a análise de mercado da Mattel! Parabéns ao canal! Mas o que me surpreendeu no vídeo foi o Peter falar “merendeira”… 😂 não ouvia esta palavra há décadas!!!! Valeu Ei Nerd!!!!
Seus comentários são muito bons. Já vi o filme duas vezes, levei todos os meus netos e gostei demais. Acrescento... qual o homem que não balançou o coração quando a maravilhosa Margot Robbie ou Barbie aparece na primeira cena de corpo inteiro na tela toda?
Essas coisas que o Peter fala que foram colocadas no filme pra divertir as crianças, na verdade, é pra divertir quem brincou de Barbie, tipo eu. kkkkkkkkkk É igual o filme do Mário, impossivel não amar, ficou lindo!!! Daí vc imagina um Crossover deles e eu gritando muuuuitoooooooo Te amo, Barbie.
A cena de abertura que remete à revolução na forma das meninas bricarem, já traz à memoria o lema da Barbie "Tudo o que vc quer ser". A menina poderia se projetar para ser médica, ginasta, modelo, veterinária. A Mattel usava este slogan pra vender a boneca.
Eu n tinha visto a classificação do filme e pensava q era pra criança, imagino qm levou as filhas no cinema e se deparou com certas piadas kkkkkk mas talvez elas nem tenham entendido. Amei a parte em q a Margot deita toda dura no chão igual qnd a gnt brincava com as bonecas qnd era criança, e tbm quando o Ken quer dormir lá e a Barbie fica meio confusa, pq qnd a gnt brincava era tão inocente quanto a Barbie não pensava em botar os bonecos pra realmente namorar, o ken era o namorado q n namorava, ficava lá quase como figurante jogado no chão kkkkkkkkkkk
Eu nunca tive uma boneca Barbie quando era criança, as vezes que brinquei com esss bonecas era quando alguma amiga vinha na minha casa. Foi muito nostálgico assistir esse filme, eu particularmente adorei. Tem umas partes que eles discutem as mensagens de forma tão escancarada e crua que chega a ser meio brega kkkk mas pensando bem, se tem um filme que permite breguice, é esse da Barbie. Adorei as mensagens tanto as direcionadas às mulheres quanto às direcionadas aos homens. Foi muito bacana! E a música do Ken é a melhor kkkk 😅
Adorou as mensagens pq não foi ao contrário né sua hipócrita KKKKKKKK o filme é profundamente anti-homens, todo personagem masculino é um idiota, um fanático ou um perdedor triste e patético. Se os papeis fossem invertidos e um diretor fizesse um filme sobre como todas as mulheres são bruxas histéricas, neuróticas e interesseiras, seria denunciado com razão como profundamente ofensivo e sexista.
Enganou nós de direita tbm, pois ao julgarmos o filme como esquerdista esquecemos como os CAPITALISTAS apenas usaram os militantes pra ganhar cada vez mais dinheiro enquanto a Barbie continua rosa, pura, bela, loira,, virgem, rica, magra, linda e os executivos com suas esposas iguais a barbie ganhando cada vez mais dinheiro, eles são os VERDADEIROS CONSERVADORES, que fazem militantes burros agirem como gado
Eles foram muito espertos em relação ao trailler, venderam Ken e Barbie como um casal divertido, daí não houve discussões fortes antes do lançamento que pudessem prejudicar a estreia. A análise de Nando Moura também foi muito interessante e inesperada.
@@minhavidaeumindieaqueles filmes eram muito legais, gostava muito quando passava de manhã no Bom Dia e Companhia, mas a animação deles envelheceu bem mal
@@funkyvampirecat8134 uma boa época essa. Infelizmente sofria do problema de animação 3D que não eram Pixar/dreamsworks. Mas de vez em quando revejo e ignorando os moldes feios de personagens e o 360p ainda é legal kkkkkk
O nível de profissionalização dos videos do Peter está muito alto. Quem escreve os roteiros e textos têm altíssima capacidade de análise. PARABÉNS! Um belo exemplo de inserção cultural/intelectual sem perder a pegada pop. 😊
Obrigada Peter, muita gente nem tentou entender o filme dizendo “Ain é lacração ” mas toda mulher/menina que já brincou de Barbie sabe muito bem que o Ken é apenas o par romântico que não faz nada e a Barbie que sempre é alguma coisa( médica, presidente, sereia, fada...) as meninas normalmente nem gostam dos meninos nessa idade, e brincar de Barbie é entrar no mundo imaginário das meninas já que a brincadeira funciona inventando coisas, dessa forma não faz sentido reclamar de como os Kens foram retratados, porque os Kens no filme são tão inúteis como eram na nossa imaginação quando éramos crianças e como você disse, os Kens não representam os homens e sim como as meninas enxergam os meninos. sua análise foi inteligente.
Tenho que tirar o chapéu pra você: fez uma análise profunda e mais detalhada do filme do que qualquer outro! E concordo com seu ponto de vista! Surgiram avaliações extremamente críticas como se o filme fosse o Apocalipse na Terra! Muitos viram o Mal porque era o que lhes convinha! Parabéns, Peter!
Sou fã do canal, mas, sua opinião mudou muito desde a última análise do filme. De repente, ficou muito parecida com a análise do Ricardo ventura! Contudo, deve ser só coincidência! Valeu, abraços e sucesso!
@@nayanaleal3733, eu juro que saí do cinema me sentindo meio culpada. Claro, eu não brincava de Barbie quando era criança, não brincava nem de boneca, mas o Ken era tão indiferente para mim que eu acho que o único que eu tinha eu nunca peguei na mão. E eu vivia me perguntando: “Quem é esse boneco é para quê que ele serve!?”
@@anaceciliamascarenhas8788É isso ae, todo mundo sempre ligou mais pra batbie e o Ken sempre foi visto como um acessório pra ela. Era sempre ela, enquanto ele era desprezado.
Veja só, eu não comprei o ingresso, eu assisti online e de graça, não comprei roupa rosa porque mesmo gostando da Barbie isso não é o suficiente para me convencer de usar roupa rosa, reclamei do capitalismo sem cair na mão dele, então eu contornei tudo o que o pessoal queria fazer para o telespectador kkkkkkkkkk
Quando vi o pessoal saindo para as ruas vestido de rosas ,na hora notei alguém (Barbie) representando esse público,vi tudo rosa nas lojas ,bem como aconteceu quando saiu os heróis da Marvel e DC,...sim as meninas agora foram bem representadas
Concordo, marketing foi bem feito. Mas os haters ajudaram também kkkk. Eu fui assistir, justamente porque detesto alguns RUclipsrs que foram haters do filme.
Ah eu me toquei em todos os significados sim, por isso que eu amei... achei genial as camadas do filme, as referencias... os dialogos bobos, são exatamente isso. é como uma menina brincaria, como eu brincava. Até eu que to com quase 50 fiquei com vontade de comprar Barbie e eu não tenho filhos hahahaha. Obviamente eu percebi que a ideia era de vender brinquedo. Barbie deu aula de marketing pro MUNDO. Eu tinha pego tudo isso, achei genial! O Filme fala com todos os publicos e conquistou um publico que odiava a barbie; A Mattel ta de parabens!
Depois do Nando Moura mandar " O filme da Barbie e o filme mais conservador que vc ja viu" me vem o Peter e me lança "Filme da Barbie e um filme complexo de mais , provavelmente vc nao entendeu de tao complexo q ele e : 😂😂😂😂😂😂😂
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o q pretendia, conquistar o público politicamente correto.
😎....Muito boa análise sob o ponto de vista de mercado, marketing e recolocação da Barbie para aceitação do público. Mas quando vc faz uma análise das temáticas, e ideias ou a própria msg deixada pelo filme, ele é sim ativista. Para além do simbolismo do brinquedo, o filme alavanca uma idéia que através dos personagem que é a msg feminista, e isto não tem como negar. Está lá, nos diálogos, na trama, nos arcos dos personagens...✌🏾
Esse filme pode tentar fazer o homem de vilão e fazer as pessoas terem essa narrativa , apesar de subjetivo e no ponto de cada um , e o melhor personagem que tem mais destaque é um homem , o Ken de Ryan Gosling foi o melhor personagem do filme , literalmente chamou a atenção do público e foi hilário
Exatamente por isso irmão, o filme não transforma o homem no vilão, ele transforma o machismo no vilão. Se você acredita que o machismo não é um problema sério atualmente, então você tem uma grande questão a ser resolvido.
Minha visão sobre o longa-metragem polêmico do momento. Bem, o filme Barbie gera muitas reflexões e uma das ideias principais difundidas no longa é que as mulheres podem ser o que elas quiserem, inclusive, somente serem mães e tudo Ok. Assim como podem optar por não serem mães nem trabalharem fora. Pois, o fato de ser uma mulher real e autêntica consigo mesma é o caminho para a satisfação pessoal. Desse modo, minha satisfação pessoal é concretizada de uma maneira diferente da Fulana e da Beltrana. E a vida que deixa Fulana e Beltrana felizes é diferente da minha. E está tudo bem. Sem problemas. Sem neuras. Por isso, chega de cobranças! Viva a liberdade de ser você mesma! Viva o livre-arbítrio! Assim, o objeto artístico em questão acaba fazendo, com o uso inteligente de seus textos, uma crítica também aos ideais feministas, que querem colocar a mulher dentro de uma caixinha da perfeição, desrespeitando a individualidade de cada uma. No entanto, como somos pessoas reais e adultas, a perfeição é uma ilusão, isto é, uma fantasia, e só deve existir no mundo fictício da Barbie e no imaginário poderoso das crianças. 🌷
Achei sua analise brilhante! Eu como uma pessoa que brincou muito de Barbie e não odeia a Barbie original (chama no filme de Barbie esteriotipada) senti MUITA preguiça da lacração e da hipocrisia, peguei as referencias que vc falou do 2001 e da forma de brincar, esse começo do filme antes dela ir pro "mundo real" foi muito nostálgico, eu gostei, mas o mundo real que foi uma caricatura tosca da realidade me deu muita preguiça... não tinha parado para pensar nessa estratégia de marketing de trazer "novos aliados" foi realmente genial da parte deles, pq quem ja gostava da Barbie não deixou de gostar por conta de um filme, e quem não gostava passou a gostar!
@@Venom.NotEddieBrockA primeira coisa que fazem com a Barbie, quando ela chega no mundo, é baterem na bunda dela, irmão 😐 como se isso fosse 200% natural em todo lugar. Não digo que o filme é ruim, mas acredito que o comentário acima não tá mt errado não.
@@Venom.NotEddieBrockTudo bem que isso acontece vez ou outra em alguns pontos do país, mas dizer que não há NADA de caricato.. pra mim é querer forçar MUITO a barra, pra tentar suavizar as críticas do filme (coisa que nem o próprio filme quis fazer).
@@Venom.NotEddieBrock não é caricato? Todos os homens do mundo são completos idiotas? E eu mulher não posso achar que existem homens decentes e inteligentes no mundo senão sou "ofendidinha"? Hahaha entendi...
Seu comentário foi o mais sensato nesse vídeo, 99% das mulheres que assistiu achou o filme incrível, sem defeitos, sendo que uma grande parte do filme é atacando homens, se os papéis fossem invertidos seria denunciado (com razão)
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o q pretendia, conquistar o público politicamente correto.
Um Peter totalmente diferente do primeiro vídeo sobre o filme. Finalmente se abriu ao diálogo, né Peter?! O filme tem muitas camadas, muitas críticas. Para quem viveu e brincou de Barbie, é uma obra emocionante.
Fez isso depois de alguns tuítes falando mal do vídeo dele ( q foi raso e rui), de alguns canais fazendo react detonando ele. Ele foi estratégico, mas ainda errou muito no discurso, parece até q não viu o filme e se viu não foi parcial no vídeo. Metade do vídeo é falando do sucesso da boneca Barbie e como isso é um marketing inteligente usado de forma correta ( a única parte certa do vídeo), de resto ainda é pura birra.
Verdade não dá pra associar a barbie ao feminismo barbie e amada pela maioria das mulheres já o feminismo e odiado pela maioria das mulheres, como algo medíocre e insignificante!
Ué, não entendi, ele ter a opinião mais próxima com a do primeiro vídeo quer dizer que ele não está aberto ao diálogo?? A pessoa só está aberta ao diálogo se gostar do filme??
@@rafaelps5337 Esse filme da Barbie está causando efeitos sensacionais mesmo. Filme mega capitalista, mostrando a força que o capitalismo tem! Mulher veste rosa! Mulheres femininas, delicadas e lindas, inclusive usando isso para resolver as coisas! Boneca como brinquedo de mulher! Rendendo milhões para empresários homens milionários, engravatados e capitalistas! Mulher magra sendo enaltecida também pela beleza como o padrão a ser alcançado! Parabéns ao filme da Barbie. Tudo isso foi genial!
Depois dessa passada de pano do Peter, fiquei em dúvida se caiu o pix da Mattel.... O cara critica e depois puxa saco, confiança zero no canal. Muito estranho
@@einerdtv A Roteirista é Feminista Peter, e não apenas isso, como disse que fez o Filme Feminista, pode ser uma estratégia de marketing para a empresa, pode sim, mas não muda que a mensagem do Filme é passar a irreal narrativa Feminista sobre o Mundo e de comos os homens são babacas e machistos, não tem um único homem não idiota no filme.
Eu não assisti ainda, mas, todos os comentários que vi, me fazem crer que esse filme não é pra criança, e como você disse, é um gigantesco vídeo de marketing... Além de desbancar os politicamente corretos, mostrando que a estória de defender categorias é fachada pra alguém ganhar em cima.
É impressionante o sintoma da doença que estamos enfrentando...cada bolha pegou um prisma do filme para defender e atacar pontos de vista...houve um tempo em que a gente ia ao cinema pra tentar extrair o máximo de informações que o diretor queria nos passar, nos deixar emocionar e nos divertir principalmente...Agora tu olha o povo caindo de pau num top gun...outros na barbie...imagina se fosse assim com godfather, et, clube da luta... Esse fime da Barbie tem inúmeras abordagens, desde mexer com o sentimento de qualquer um que já brincou com um boneco, passando com certeza pelo universo feminino, aborda questões filosóficas como sentido da vida, tem uma estética perfeita pro que se propõe que é universo lúdico e vender seus produtos...sem contar essa que o Jordan abordou que a Mattel conseguiu numa jogada de mestre mexer com nostalgia de quem já curtia esse universo e trazer mais mercado consumidor tocando nesses assuntos do patriacardo, e feminismo. Por fim esse filme tem q ser estudado pq conseguiu atirar pra tudo que é lado e acertou todos. Inclusive criticando o sequestro da agenda feminista quando coloca que a Barbie pode sim ser tudo, inclusive a estereotipada...e ainda teve o lance de chamar atenção para a saúde das mulheres com o exame ginecológico. Roteiro muito bem amarrado. Lição? O capitalismo vence y vence pq se adapta. Tipo o episódio do Black mirror que o carinha ganha um programa pra colocar verdades pra fora com uma faca no pescoço. Be water my friend já diria Bruce lee...o capitalismo é uma construção de muitos e possui muita inteligência. Pra vencer esse sistema temos que sair dessas superficialidades e tentar enxergar ao máximo a big picture.
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o q pretendia, conquistar o público politicamente correto.
Enfim a hipocrisia reina nesse mundo louco vontade de rir passando enfrente ao shopping povo de rosa. Artistas de rosa oche mais ne errado meninas de rosa ?😂
Pois é. Se a idéia de aumentar o lucro e manter uma imagem foi da Mattel, a diretora que é funcionária da Mattel vai vir derrubar a casa dos patrões? Pensante vc né 😅
Bcs nem sabem que tanto a Margot como a Greta não mudaram uma linha desse guião na base da luta...vcs já pensaram se não foram elas a usa a Mattel para um filme forte e potente para as mulheres...que as mulheres se identificam? Homens podem fazer filmes de herói salvando mundo e mocinhas ,fortes másculo inteligentes....mas mulheres não podem fazer um filme dizendo que Barbies podem viver sem Kens?
Foi tudo incrível nesse filme, os atores, a direção, a forma de crítica e elogios e o marketing nem se fale já venderam pra caramba tudo que tem escrito Barbie, muito inteligente, estão de parabéns 👏🏻👏🏻
Peter, a parte para o público infantil faz muito mais parte da nostalgia! não tanto para as crianças se divertirem, mas pra nós lembrarmos e dizer: "era assim mesmo!". primeiro o filme nos fez o fanservice, nos dando todas as memórias de como é brincar com a Barbie. depois de apresentar a Barbielandia, ele começa de verdade.
Ao mesmo tempo que muitas cenas era pra chamar atenção das crianças, foi também pra nós meninas que um dia ja brincamos. A cena dela flutuando como se uma mao estivesse segurando ela, cara isso me deu uma nostalgia demais
@@Ben-lk6dcsim quem lacra lucra e lucra muito, e o melhor de td a barbie fez isso sendo feminina e conservadora consegui desagadar muitos mas se fez insuperável
O que esse filme fez foi similar àquelas apresentações em programas de talentos gringos em que todos julgam como previsiveis e acabam ganhando golden buzzer no final. Cansei de assistir, é realmente tudo que nao esperava.
Não importa o que se pode tirar de "produtivo" do filme, não vai mudar o que ele é, a própria Roteirista que se diz Feminista, disse com todas as letras que ela fez um filme feminista, e a jornada que Barbie percorre no filme não é sobre ela, não é sobre o Ken, é sobre a visão segundo o feminismo do Mundo.
Hahahahahahahahahaha o maluco se doendo por um filme de boneca...masculinidade ta fragil ai. Ta soh procurando motivo pra cai de boca numa rola neh? Querendo rola mas nao ta sabendo pedi
Tem parada errada ai... "Ken" escreveu seu roteiro? Não só o seu, mas o do Nando Moura também. Kkkkkkkkkkkkkk Gente, vocês estão loucos? Isso parece patrocínio pesado!
Amei o filme do início ao fim! A pesquisa para o filme foi perfeita . Não deixaram uma ponta solta! Acho que ate vou ver outra vez. Hj abri o armário da minha filha e arrumei todas as Barbies dela e não conseguia guardar de volta. Uma grande memória afetiva🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷
Eu detestei o filme. Achei que ele é repleto de mensagem subliminar que quem não percebe acha que realmente não tem nada demais. Foi algo muito inteligente pra disfarçar toda a maldade por traz. Esse filme é pra adulto. E repleto de tipificações fofinhas e perigosas. Mas fazer o quê, cada um com sua interpretação.
Não é um filme feminista, é um filme, que aborda sim aspectos do feminismo. Ele critica pontos do capitalismo, critica o exagero de militancia através da adolescente, critica ele proprio. É bem completinho.
Sim
Você é um dos que entendeu o filme
a gente brincava com barbie querendo ser adultas agora a gente quer comprar uma barbie só para relembrar como é ser criança novamente, a mattel foi muito inteligente em fazer mulheres adultas comprar a boneca por memória afetiva
A cena mais perfeita do filme é quando a Margot senta no chão e vai se mexendo p deitar, ela se move perfeitamente como uma boneca, magnífica atuação ❤
sim verdade eu fiquei olhando isso
@@thaisouz muito top ela é uma atriz fenomenal.
Gay
@@arthurandrade2585ele não é,e se fosse? Qual o problema?
@@Fav.medusa vai lacrar?
Foi muito emocionante para a minha esposa, após sair do cinema passamos uma uma loja de brinquedos e ela olhava tão fixamente pra boneca que eu acabei comprando pra ela, e ela se emocionou porque na infancia dela ela nunca teve uma Barbie original por questões financeiras e essa boneca foi a primeira dela, rolou lágrias até, ela chegou em casa e bricou como se fosse uma menininha por horas até ir dormir.
Q linda a sua atitude. Parabéns! ❤😊
👏👏👏
Linda atitude a sua! 👏
Parabéns mano
😂
Bem, pra mim que brinquei de Barbie, lembrei e percebi de várias coisas de quando brincava. Eu já vi Barbies estranhas com as pernas daquele jeito, entendi porque amava brincar de Barbie e odiava boneca. Eu lembrei quando brincava de Barbie e de Ken e não tinha maldade nenhuma e por isso não via sentido em levar o Ken pra casa da Barbie, afinal o que ele ia fazer lá ? Assim como no filme nem o Ken sabe o que faria lá Kkkk E aí quando a ingenuidade some, paramos de brincar de Barbie e começamos a pensar no Ken da vida real
Eu tive uma Barbie estranha kdkdkdkkk Eu devia ter uns 8 anos, minha mãe achou uma barbie na rua, provavelmente uma menina deixou cair do carro, e tava toda bonitinho com roupinha, ai eu fui cortar o cabelo dela todo, fui tentar fazer ou Mudar maquiagem dela, igual via nos vídeos de profissionais e, a estraguei toda e ainda jogue fora no quintal, quando minha mãe ficou sabendo, ficou super decepcionada, pq ela ia doar kskdkk😂
@@gabrielitalogandra5867akakak
Não é??? O Ken era só o namorado. Toda dinâmica das minhas brincadeiras eram largar ele de canto e só pegava quando precisava do namorado da Barbie mesmo. Foi surreal ver parte da dinâmica do filme refletindo o jeito que brincávamos
Quando os personagens correm no Escritorio é como a gente brinca com os bonecos até onde o braço alcança. Desviando para um não pegar o outro.
Enquanto isso o filme sound of freedom está sendo cancelado pela mídia 🤷
Ninguém tá falando dessa merda, deixa de mimimi
Peter dando uma vaselina..... rs
Nem sei como o filme saiu ,já que os poderosos de Hollywood tbm são envolvidos com aquilo
Poderiam passar esse filme aqui logo. Eu tô louca pra assistir!
Por que será? 💩💩
Finalmente algum RUclipsr ( não o único que vi ) realmente compreendeu Barbie!!! Porque a maioria dos youtubers aqui só dizem que é filme de lacração e feminismo.
Uns caras reclamando que retrataram os homens como bocó patetas, nem se tocam que estão agindo de acordo com a visão do filme.
Os homens que vão assistir essa m... no cinema realmente são "bocó patetas".
Diria até que são um desperdício de oxigénio.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK caralho
😂😂😂 Justamente.
Assisti o filme ontem e me diverti muito. Concordo com suas colocações, mas teve um detalhe q achei interessante: quando o Ken está no mundo real ele percebe q tem mais respeito só por ser homem, mas também que nem trabalho na praia ele consegue e para ter tudo q estava admirado só conseguiria em seu mundo de fantasia.
Olha, eu acho que o filme foi muito mais profundo do que isso... até referência ao clube da luta, tem. E olha que clube da luta é um filme para homens, mas a Barbie cita. Eu acho que, tirando as palavras "feminismo e patriarcado", e prestando atenção nas atitudes dos personagens e nas conversas e discursos profundos, da pra notar que o filme não pregou feminismo absoluto, e sim o equilíbrio. Basicamente na minha visão, além de toda a questão existencialista da Barbie, foi um filme de crítica aos extremos da sociedade. No fim, ela ajudou o Ken a se reencontrar, e se autoconhecer sem estar na sombra dela, ser feliz por si só, ser o suficiente, assim como ela é. No mundo real onde os homens mandam (literalmente rs) o Ken era respeitado, mas a Barbie não, e na barbieland era o contrário. A realidade fez a Barbie sofrer e a barbieland fazia o Ken sofrer. No fim, também mostrou que os homens conquistam as coisas através de subjugação e força física, e as mulheres se submetem a isso muitas vezes porque não se conhecem, esquecem quem são e oque fazem, oque conquistaram e todo seu potencial, esquecem seus sonhos e ficam "servindo cerveja e fazendo massagens nos pés","não gosto de pensar por mim mesma pra tomar decisões", e quando elas são lembradas do que é ser mulher, e de quem são elas, a vantagem da mulher é jogar com o ego masculino pra ganhar na manipulação. Além dessas, tiveram muitas outras. O próprio Ken no mundo real não conseguir nenhum cargo, mesmo sendo branco, loiro, forte, bonito totalmente homem padrão, já é uma crítica ao extremo feminismo que diz que na sociedade homens conseguem muitas coisas só por ser homens brancos padrão, pelo sistema do patriarcado favorecer, pois lá estava ele tentando uma vaga num hospital com uma doutora mulher, depois tentando uma vaga de salva vidas com um homem preto, e no fim ele diz " nem pra ficar na praia eu sirvo aqui!" Enfim... acho que teve sim seu conteúdo além de vender bilheteria e brinquedos, óbvio que assim como o próprio dono da mattel representado no filme, claramente não fazem nada que não retorne com lucro, mas também acho que os roteiristas não fariam um filme tão raso, só pra angariar dinheiro, sendo a Barbie o início de uma mudança na sociedade, sendo o estereótipo de muitas problemáticas, e com ryan gosling, que é a "marca registrada" da revolta masculina fazendo o Ken. Mas gostei da sua avaliação, reconheço que certos assuntos não dá pra se comentar, principalmente com um grande público, É arriscado.
👏👏👏👏👏👏👏👏
De todos comentários e vídeos que vi na Internet, sua análise foi a melhor disparada Lívia.
Análise de respeito!! Adoraria ler mais sobre sua análise =D
Concordo Lívia! Fora que quando a Barbie teve a crise existencial, retratou MUITO MUITO mesmo a realidade das mulheres pq ela pode ser PERFEITA que nunca será o suficiente, nunca se sentirá completa pq sempre nos é exigido muito mais. O que não ocorre pro homem. E digo isso em diversas camadas, pode ser na vestimenta, no intelecto, nos estudos, no profissionalismo, na carreia, em tudo e qualquer coisa. Acho que o Peter não entendeu 100% a mensagem que o filme quis passar. E digo mais, o filme não é somente para o publico feminino, é para todo mundo, mas quem vivencia na pele, sente mais.
@@lucianadias6306"o que não ocorre pro homem " pqp kkkkkkkkkkk feminista detectada
Lembre-se, ninguém se importa se você foi o primeiro. 👍
Ser o primeiro é fácil, difícil mesmo é ser o último.
Sim
@@sr.stecker7279 poético.
Então to suave, pq eu fui o terceiro.
@@prayer7448 *hm, talvez.*
Discordo completamente do filme existir puramente por dinheiro. Sei que hoje o mundo é movido a dinheiro. Mas apesar do filme não ser perfeito e obviamente ter cenas sugestivas com intensões financeiras, a experiência emocional e pessoal que tive no filme foi algo grandioso pra mim. Sou suspeita pra falar já que sou atriz e apaixonada por cinema, mas acho que esse filme traz MUITAS reflexões emocionais importantes pra vida real, que eu vou levar comigo pra sempre. 💘 Tanto que os produtores queriam tirar a cena da Barbie real (no ponto de ônibus) do filme, alegando que era dispensável, mas Greta não deixou, dizendo que não sabia qual seria o sentido do filme sem essa cena, q é a mais emocionante do filme todo!
Quando mira na visão estratégica da coisa é que você entende quão fantástico ele é.
Excelente análise, tirou as crianças da sala e deixou só o relato adulto da coisa.
Bem superficial a análise, mas esperar o que do Ei Nerd? Eu vou fazer uma análise muito mais interessante, esse Filme é a Barbie Filósofa. Ok? Aproveitaram para falar de conceitos que é do senso comum, mas só poucas pessoas pensa sobre isso. Fala da miséria humana e de que Barbie e outras fantasias é para aliviar a mente humana do vazio existencial.
Que bom que lançou esse vídeo, pq a primeira opinião do canal foi bem aleatória. Essa faz mais sentido com a qualidade do filme!
Esse filme da Barbie está causando efeitos sensacionais mesmo.
Filme mega capitalista, mostrando a força que o capitalismo tem!
Mulher veste rosa!
Mulheres femininas, delicadas e lindas, inclusive usando isso para resolver as coisas!
Boneca como brinquedo de mulher!
Rendendo milhões para empresários homens milionários, engravatados e capitalistas!
Mulher magra sendo enaltecida também pela beleza como o padrão a ser alcançado!
Parabéns ao filme da Barbie. Tudo isso foi genial!
@@gamerbign4292 vc não assistiu o filme né paizao
@@murillomorgan1914 Pq tirou essa conclusão?? O que tem no meu comentário que mostra se eu deixei de assistir?? Menti ou me equivoquei em algo??
Fato!!!
@@gamerbign4292só citou o que foi criticado do próprio filme.
A produção, estética, cenários, figurinos e trilha sonora estão de parabéns! 💖💖💖
Independentemente da mensagem que esse filme tráz , é um sucesso absoluto , o Marketing desse filme foi algo insano , shoppings da minha cidade era tudo rosa , foi um choque enorme
hmmmmmmm, ganho no argumento
Eu assisti no piratão, pq simplesmente n tinha vaga em nenhum dia na minha cidade (e olha que tinha 8 sessões por dia aqui)
Famoso efeito rabanho. Contrataram alguns pra irem de rosa ver o filme e colou. A massa foi toda atrás
Minhas netas não quiseram ver. Graças a DEUS!
@@victorpertelas coisas que os cara inventa, pra se convecerem que o filme não tá sendo um sucesso
Peter mudou o comentário sobre o filme. Money, money, money!!!
Peter também a parte que só tem homens dentro da matel é uma coisa "meio real" pois na matel só teve duas diretoras mulheres ao longo de todos esses anos
Não tem nem problema nenhum. Afinal, se isso fosse ao contrário, vc não iria achar estranho.
@@paulociencia5106você deve ter assistido o filme de olhos fechados🤦🏾
@@hatori-san8305 vc então, não deve nem ter assistido
eu achei a arte desse filme muita lindaa, as roupas, os cenários, a fotografia, toda cena é linda e viva
Concordo plenamente
Eu achei muito engraçado como retrararam o feministo nesse filme. Aquele cara só faz papel de virjao vergonha alheia kkkkkkkkk muito bom
@@MK.Lee001 Tá falando o CEO da Mattel? Não tem como kkkkkkkkkkkkk
@@crypticlol kkkkkkkkkk
Arte do filme é extremamente bem feita.
E a Barbie e o Ken atuam muito bem
Para mim acaba aqui os elogios
Garanto: qualquer mulher na vida entendeu tudo. Depois, obviamente esse foi o maior marketing do século pra uma rede empresária.
O MAIS “INTERESSANTE”= a diferença entre “análises” de RUclipsrs fe gêneros diferentes.
A Mattel recuperou a maior parte do público q não tinha há um
tempo e ainda conseguiu recuperar o público antigo nostálgico amante de Barbies. “MELHOR união do capitalismo e patriarcado DE TODOS OS TEMPOS”
Pois é, eles estão achando que passaram a perna na gente. Oxi, sabemos como funciona hollywood, nossa brincadeira é exatamente criticá-la.
@@cauanefigueiredo9038exato. A esquerda identitária é fantoche do capitalismo.
Mas é que o povo lacração (independentemente de espectro político) é feito disto, de verbetes, de twitadas, frases de efeito, é matar um hittler ou um comunista por dia no twitter, eles nem percebem o contexto, não comparam, não usam analogia, não percebem o que é passado de fundo, que neste filme é uma mulher, de fato, "emporderada" sem deixar de ser feminina, acho que não há dúvida de que homens que se comportam feito o Ken do filme são péssimas pessoas e que, de fato, existem na sociedade, nada mais justo que num filme feito "para o público feminino" ela seja heroína e o cara babaca o vilão.
Por que eu li um comentário de um usuário do RUclips se dizendo motorista de Uber que pegou 20 passageiras (mulheres) e que, viram o citado filme e não entenderam nada do mesmo?
Por que a própria diretora do citado filme se declarou feminista (e qual mulher artista de Hollywood não o é)?
Por que executivos da citada fabricante tomou um vôo para tentar convencer a diretora do citado filme à excluir a cena do mesmo em que, sua citada boneca é chamada de fascista?
@@Duskymanpor que vc sabe tanto sobre um filme da Barbie?
"Barbie tem muito mais por trás do que vc pensa"
😏
eita kkk
O que será que tem atrás da Barbie? Kkkkk
@@aleffelipe2673o carro?, A casa?, sei lá
Ela tem um popo plastificado
Peter como sempre mandando muito bem na profundidade dos assuntos e explicando da melhor forma possível pra gente! OBS: geral sabe que o namorado oficial da Barbie é o Max Steel, aguardando esse crossover.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Para as mulheres o filme é emocionante, para as mulheres que são mães de meninas então nem fala, saí ontem chorando do cinema com minha filha, tem o objetivo comercial, como qualquer produção de Hollywood tem, mas é um filme pra falar com as mulheres e é incrível
faço das suas palavras as minhas, achei lindo dmais
@@boaschmidtdigo o mesmo ❤
É um filme para falar com mulheres imbecis com uma infância mal resolvida. Chorar vendo a Barbie é um indício fortíssimo que a senhora vive a base de medicamentos. Eu até gostei do filme, sendo bem sincero, mas o ponto mais fraco dele foi aquela mãe estúpida. Todas as cenas com ela foram absurdamente imbecis, cada palavra escrita no roteiro pra personagem dela foi pensada para emocionar adultas idiotas que ainda não saíram do útero de suas mães e que são incapazes de racionar lógica e honestamente, simplesmente uma velha alucinada com idade de entrar na menopausa brincando com uma boneca.
Resultado das mentiras vendidas pela indústria cultural, que afetou bastante a geração Y (os adultos de hoje), a geração Z e a Alfa (porém essas últimas ainda estão na infância e adolescência, então as consequências serão mais visíveis no futuro)
"Para as mulheres", pra vc no caso né, pq eu sou mulher e detestei.
Tinham a faca e o queijo na mao, e jogaram os dois no lixo.
@@user-ze2si1en4k um homem explicando pra uma mulher o que ela sente e como deve pensar ou agir, nossa que original vc, parabéns!
Peter, gostei, a sua análise foi muito profunda, pois os executivos que financiam os filmes pensam desse jeito e ganhar lucro e conquistar novos mercados e novos públicos consumidores =
Assim como todo filme blockbuster, o filminho de hominho da DC tem este mesmo objetivo e não vejo nerd reclamando
@@gustavobastos8116Se você quer ver filme de baitola e muiezinha feminista falando mal de homem, ok, a falta de amor próprio é sua mesmo... o que não dá é para ficar empurrando agenda lacradora goela abaixo de todos e se vitimizar quando as críticas vierem.
@@gustavobastos8116calma, amigue. Cuidado pra não menstruar por acidente, feministe. 😊
@@gustavobastos8116 Eu também acho q os filmes de super heróis poderiam historicamente ter dado mais espaço para as mulheres.
@@gustavobastos8116Mas eles não perdem a chance de choro.
Barbie virou um fenômeno mundial que vai ficar marcado pra história! Uma estratégia de marketing é de mercado minuciosamente pensada! Digo isso não por conta dos produtos licenciados, mas incluo nisso as roupas tbm! Versace ano passado ou esse ano fez uma coleção Primavera/Verão baseado nas bonecas Barbie. Criada pela Donatella e pela Dua Lipa que tava no filme! Fora uma coleção antiga da Moschino que fez muito sucesso na década de 90! Foi um feito inteligente e impressionante que dá vontade de aprender mais sobre o assunto...
pura lacraçao
@@marivieira3695sai dae geração mimizenta
@@marivieira3695 a verdade incomoda mt gnt, q pena
Menos menos ...kkk
@@marivieira3695 meu deus como vc é cega. O FILME *CRITICA* LACRAÇÃO.. no final a barbieland volta a ser como era, o filme engloba todo mundo, vc que é BHURRA e n entandeu nada.
Peter nota 10, massa sua opinião, racionalidade sempre . nao aquela coisa de escolher sempre entre um lado e outro, sempre envolto a um todo de múltiplos lados nas opiniões. Parabéns pelo vídeo.
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o que pretendia, conquistar o público politicamente correto.
@@andremitjans3609 análise cirúrgica
Engraçado que a "racionalidade" vem sempre de um homem hétero que no filme se viu no lugar que sempre colocou as mulheres a vida toda né.
Cade ele fazendo críticas racionais aos filmes de super-heróis da DC, que tb tem o mesmo objetivo comercial?
@@flamengomalvadao123 Feministo não amigo, apenas alguém que evoluiu ao ponto de ter empatia com um grupo que durante séculos foi massacrado. Se tu não tem essa capacidade, o problema é seu e não meu.
@@flamengomalvadao123 usando o nome do MEU flamengo para falar merda na internet mano, aí é foda
Perfeitas as suas colocações! Eu havia percebido tudo isso e vou citar mais umas coisas que vc não falou aqui Peter:
1) a referência às pílulas azul e vermelha de Matrix
2) a própria criadora da boneca, ao meu ver, foi como a Oráculo tbm de Matrix
Esse vai ser um dos filmes mais divisórios dos últimos anos. Eu tô vendo muito youtuber divergindo sobre a mesma mensagem
O mais divisório é Batman Versus Superman até hoje KKKKKKK
eu mesmo achei o filme simplesmente horrivel kkkkk
é isso q eles querem. o publico que ja gosta da barbie vai ignorar a critica e continuar comprando. ja o outro lado TAMBEM vai comprar pq agora a boneca encorporou a critica 😂 é GENIAL pra vender mais.
é um filme de momento só kkk depois esquece
Os crentololois piram kjkk
Eu achava que voces nao iria fazer a analise com spoilers mais, mais gostei muito dela parabéns.
Os caras fazem filmes sobre "loiras burras, etc...", mas se doem quando surge um filme onde mulheres dizem que "homens são burros"
Eu que sou mulher acho que vc ta se esforçando pra ganhar algum like aqui. Existia sim esse esteriótipos de mulher loira mais hj nem se ve mais filmes assim. Todas são fortes e empoderadas
@@kelensilva7982 Hipersexualização e objetificação da mulher, as personagens femininas existem para ancorar as masculinas.
Ah e eu também me incluo na categoria feminina, mesmo sendo um homem trans. Não é sobre like bb.
A verdade é que chamam as mulheres de sensíveis e lacradoras quando reclamamos de coisas desse tipo, mas quando o negócio reverte, também somos chamadas de lacradoras e os homens se doem e choram o dia todo. Temos que aguentar tudo caladas, pelo jeito. Aliás, sãos muito burros quem não percebeu que a “Barbielândia” é simplesmente uma versão exagerada de como seria o mundo se as mulheres estivessem no lugar dos homens. Parabéns para todos os machos alfas que estão com o cu doído por causa de um filme da Barbie kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Tem os barulhos das bonecas que tb sao interessantes, realmente a primeira etapa do filme muito bem construida, trazendo esses pontos.
Adorei a análise do Peter e a inteligência em mostrar as referências e toda a análise de mercado da Mattel! Parabéns ao canal! Mas o que me surpreendeu no vídeo foi o Peter falar “merendeira”… 😂 não ouvia esta palavra há décadas!!!! Valeu Ei Nerd!!!!
Lancheira, né
Seus comentários são muito bons. Já vi o filme duas vezes, levei todos os meus netos e gostei demais. Acrescento... qual o homem que não balançou o coração quando a maravilhosa Margot Robbie ou Barbie aparece na primeira cena de corpo inteiro na tela toda?
Mais uma análise FENOMENAL que ultrapassa a simplicidade do resumo+opinião
Essas coisas que o Peter fala que foram colocadas no filme pra divertir as crianças, na verdade, é pra divertir quem brincou de Barbie, tipo eu. kkkkkkkkkk É igual o filme do Mário, impossivel não amar, ficou lindo!!! Daí vc imagina um Crossover deles e eu gritando muuuuitoooooooo
Te amo, Barbie.
A cena de abertura que remete à revolução na forma das meninas bricarem, já traz à memoria o lema da Barbie "Tudo o que vc quer ser". A menina poderia se projetar para ser médica, ginasta, modelo, veterinária. A Mattel usava este slogan pra vender a boneca.
Eu n tinha visto a classificação do filme e pensava q era pra criança, imagino qm levou as filhas no cinema e se deparou com certas piadas kkkkkk mas talvez elas nem tenham entendido. Amei a parte em q a Margot deita toda dura no chão igual qnd a gnt brincava com as bonecas qnd era criança, e tbm quando o Ken quer dormir lá e a Barbie fica meio confusa, pq qnd a gnt brincava era tão inocente quanto a Barbie não pensava em botar os bonecos pra realmente namorar, o ken era o namorado q n namorava, ficava lá quase como figurante jogado no chão kkkkkkkkkkk
Eu nunca tive uma boneca Barbie quando era criança, as vezes que brinquei com esss bonecas era quando alguma amiga vinha na minha casa. Foi muito nostálgico assistir esse filme, eu particularmente adorei. Tem umas partes que eles discutem as mensagens de forma tão escancarada e crua que chega a ser meio brega kkkk mas pensando bem, se tem um filme que permite breguice, é esse da Barbie. Adorei as mensagens tanto as direcionadas às mulheres quanto às direcionadas aos homens. Foi muito bacana! E a música do Ken é a melhor kkkk 😅
Adorou as mensagens pq não foi ao contrário né sua hipócrita KKKKKKKK o filme é profundamente anti-homens, todo personagem masculino é um idiota, um fanático ou um perdedor triste e patético. Se os papeis fossem invertidos e um diretor fizesse um filme sobre como todas as mulheres são bruxas histéricas, neuróticas e interesseiras, seria denunciado com razão como profundamente ofensivo e sexista.
Boa análise! Introdutória inclusive em temas que você beliscou. Valeu Peter, mais uma grande contribuição sua.
Enganar lacrador não é difícil, e o filme tá ai para provar isso.
Enganou nós de direita tbm, pois ao julgarmos o filme como esquerdista esquecemos como os CAPITALISTAS apenas usaram os militantes pra ganhar cada vez mais dinheiro enquanto a Barbie continua rosa, pura, bela, loira,, virgem, rica, magra, linda e os executivos com suas esposas iguais a barbie ganhando cada vez mais dinheiro, eles são os VERDADEIROS CONSERVADORES, que fazem militantes burros agirem como gado
Lacrador se ilude fácil, eles são muito burros. Mesmo vc explicando, sendo o mais claro possível, ele ainda não entende.
Comentário perfeito kkkkk
Mais eles gostaram do filme ué?
Eles foram muito espertos em relação ao trailler, venderam Ken e Barbie como um casal divertido, daí não houve discussões fortes antes do lançamento que pudessem prejudicar a estreia. A análise de Nando Moura também foi muito interessante e inesperada.
Concordo!
a análise do nando moura foi uma das piores
SIMMM
Inesperada foi a palavra correta! 😂😂
Mas as pessoas continuam indo ver mesmo depois das críticas. Esse argumento não se sustenta.
Barbie continua delicada, linda, educada, confiante e feminina.
Eu amei isso!
Só que no final escolhe não ser mais a barbie😅
Com certeza, foi o melhor comentário sobre o filme que ja ouvi. Parabéns, vc foi perfeito.
Peter, fale sobre os filmes que a Mattel pretende fazer, principalmente sobre o de Hotwheels
Da HotWheels seria legal um Live Action do Battle Force 5
E a do uno
Cara. Gostaria da saga dos acceleracers e a corrida mundial
@@minhavidaeumindieaqueles filmes eram muito legais, gostava muito quando passava de manhã no Bom Dia e Companhia, mas a animação deles envelheceu bem mal
@@funkyvampirecat8134 uma boa época essa. Infelizmente sofria do problema de animação 3D que não eram Pixar/dreamsworks. Mas de vez em quando revejo e ignorando os moldes feios de personagens e o 360p ainda é legal kkkkkk
O nível de profissionalização dos videos do Peter está muito alto. Quem escreve os roteiros e textos têm altíssima capacidade de análise. PARABÉNS!
Um belo exemplo de inserção cultural/intelectual sem perder a pegada pop. 😊
Obrigada Peter, muita gente nem tentou entender o filme dizendo “Ain é lacração ” mas toda mulher/menina que já brincou de Barbie sabe muito bem que o Ken é apenas o par romântico que não faz nada e a Barbie que sempre é alguma coisa( médica, presidente, sereia, fada...) as meninas normalmente nem gostam dos meninos nessa idade, e brincar de Barbie é entrar no mundo imaginário das meninas já que a brincadeira funciona inventando coisas, dessa forma não faz sentido reclamar de como os Kens foram retratados, porque os Kens no filme são tão inúteis como eram na nossa imaginação quando éramos crianças e como você disse, os Kens não representam os homens e sim como as meninas enxergam os meninos.
sua análise foi inteligente.
K
Depois o movimento Feminista não é sobre odiar homens, sei...
@@defensordaluzeclareza5978Pelo amor de Deus 🤦
@@defensordaluzeclareza5978o filme inverteu os papéis na Barbieland
Tenho que tirar o chapéu pra você: fez uma análise profunda e mais detalhada do filme do que qualquer outro! E concordo com seu ponto de vista!
Surgiram avaliações extremamente críticas como se o filme fosse o Apocalipse na Terra! Muitos viram o Mal porque era o que lhes convinha!
Parabéns, Peter!
Sou fã do canal, mas, sua opinião mudou muito desde a última análise do filme. De repente, ficou muito parecida com a análise do Ricardo ventura! Contudo, deve ser só coincidência! Valeu, abraços e sucesso!
Esse filme deu o que falar. Rapaz, fiquei admirado
O Peter tá precisando de uma action figure da Barbie no estúdio dele 👀
Up
@@danielbezerra8597down
@@nyox_slvzdown
@@danielbezerra8597down
APOIAMOSSSSS
Voltei agora há pouco do cinema e senti falta de um final digno para o Ken!
Sim.... o Ken brilhou.. se a Mattel for esperta, vai começar a vender boneco Ken como nunca.
E ken disse que isso é problema meu
@@nayanaleal3733, eu juro que saí do cinema me sentindo meio culpada. Claro, eu não brincava de Barbie quando era criança, não brincava nem de boneca, mas o Ken era tão indiferente para mim que eu acho que o único que eu tinha eu nunca peguei na mão. E eu vivia me perguntando: “Quem é esse boneco é para quê que ele serve!?”
@@anaceciliamascarenhas8788É isso ae, todo mundo sempre ligou mais pra batbie e o Ken sempre foi visto como um acessório pra ela. Era sempre ela, enquanto ele era desprezado.
@@allexyhificlis8174, quem é Ken, não é mesmo?
Ainda não assisti! Vejo muitos comentários sobre o filme,nem sei vou assistir ainda…sua análise foi perfeita😉👍🏻
Veja só, eu não comprei o ingresso, eu assisti online e de graça, não comprei roupa rosa porque mesmo gostando da Barbie isso não é o suficiente para me convencer de usar roupa rosa, reclamei do capitalismo sem cair na mão dele, então eu contornei tudo o que o pessoal queria fazer para o telespectador kkkkkkkkkk
Pra entender o filme assim tem que ficar indo e voltando e fazer uma reflexão estratégica, vai que eles lancem o Max stel, eu iria ver na hora
Já existe.
@@estellar10Live Action?
2001: Odisseia no Espaço!!! Filmaço!! Assitiu? Não! Então assista!! Homens Sapiens Sapiens!!!
Claro que assisti, um filmaço, a época onde não tinha lacração. Que bom velhos tempos...
Faz um vídeo pro canal Nerds de Negócios esmiuçando as estratégias de marketing e a visão mercadológica por trás desse filme
Ryan Gosling e Margot nunca decepcionam
Peter é fod. Sem dúvida nenhuma que terão reacts de mts youtubers com esse vídeo.
Pra mim é o melhor youtuber da plataforma, minha opinião.
Depois desse filme, eles vão vender muito coisa para as crianças
Rapaz esse análise do Peter foi tão Boa que me deixou até curioso pra assistir o filme
Parabéns, vc é gado
O sucesso do filme diz muito sobre o atual estágio da sociedade em que vivemos.
A extrema direita fascista fez pânico moral sobre o filme e ele viralizou no mundo.
Quando as pessoas vão entender que, não importa o que se "defenda", é sempre sobre dinheiro?
Vender brinquedos?No máximo vender roupas e não é rosa.
Quando vi o pessoal saindo para as ruas vestido de rosas ,na hora notei alguém (Barbie) representando esse público,vi tudo rosa nas lojas ,bem como aconteceu quando saiu os heróis da Marvel e DC,...sim as meninas agora foram bem representadas
Concordo, marketing foi bem feito.
Mas os haters ajudaram também kkkk.
Eu fui assistir, justamente porque detesto alguns RUclipsrs que foram haters do filme.
Ah eu me toquei em todos os significados sim, por isso que eu amei... achei genial as camadas do filme, as referencias... os dialogos bobos, são exatamente isso. é como uma menina brincaria, como eu brincava. Até eu que to com quase 50 fiquei com vontade de comprar Barbie e eu não tenho filhos hahahaha. Obviamente eu percebi que a ideia era de vender brinquedo. Barbie deu aula de marketing pro MUNDO. Eu tinha pego tudo isso, achei genial! O Filme fala com todos os publicos e conquistou um publico que odiava a barbie; A Mattel ta de parabens!
acorda burra
Depois do Nando Moura mandar " O filme da Barbie e o filme mais conservador que vc ja viu" me vem o Peter e me lança "Filme da Barbie e um filme complexo de mais , provavelmente vc nao entendeu de tao complexo q ele e : 😂😂😂😂😂😂😂
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o q pretendia, conquistar o público politicamente correto.
@@andremitjans3609 blz mano , mas esse.fime não tem nada de complexo. E realmente é chato vários canais chorando falando q o filme e lacrador
Nando Moura entende tanto de cinema quanto eu de Física Quântica, porra nenhuma
Os caras tem um medo de falar a verdade, e querem tanto ganhar views, q fazem um xadrez 4D pra defender
@@DaviAngelo369 mas é lacrador mesmo
😎....Muito boa análise sob o ponto de vista de mercado, marketing e recolocação da Barbie para aceitação do público. Mas quando vc faz uma análise das temáticas, e ideias ou a própria msg deixada pelo filme, ele é sim ativista. Para além do simbolismo do brinquedo, o filme alavanca uma idéia que através dos personagem que é a msg feminista, e isto não tem como negar. Está lá, nos diálogos, na trama, nos arcos dos personagens...✌🏾
Parece ser também uma homenagem às mulheres. Uma moça disse: o filme não é para criança, é para as adultas que compram os presentes delas
Esse filme pode tentar fazer o homem de vilão e fazer as pessoas terem essa narrativa , apesar de subjetivo e no ponto de cada um , e o melhor personagem que tem mais destaque é um homem , o Ken de Ryan Gosling foi o melhor personagem do filme , literalmente chamou a atenção do público e foi hilário
vdd
Isso era algo óbvio, menos pra lacrolandia. Mulher não sabe fazer humor
O Adam foi melhor, sensacional ele.
tenta fazer o homem de vilão? A nossa sociedade não é patriarcal? Pqp incrivel como a galera se recusa a enxergar a realidade
Exatamente por isso irmão, o filme não transforma o homem no vilão, ele transforma o machismo no vilão. Se você acredita que o machismo não é um problema sério atualmente, então você tem uma grande questão a ser resolvido.
Minha visão sobre o longa-metragem polêmico do momento.
Bem, o filme Barbie gera muitas reflexões e uma das ideias principais difundidas no longa é que as mulheres podem ser o que elas quiserem, inclusive, somente serem mães e tudo Ok. Assim como podem optar por não serem mães nem trabalharem fora. Pois, o fato de ser uma mulher real e autêntica consigo mesma é o caminho para a satisfação pessoal.
Desse modo, minha satisfação pessoal é concretizada de uma maneira diferente da Fulana e da Beltrana. E a vida que deixa Fulana e Beltrana felizes é diferente da minha. E está tudo bem. Sem problemas. Sem neuras. Por isso, chega de cobranças! Viva a liberdade de ser você mesma! Viva o livre-arbítrio!
Assim, o objeto artístico em questão acaba fazendo, com o uso inteligente de seus textos, uma crítica também aos ideais feministas, que querem colocar a mulher dentro de uma caixinha da perfeição, desrespeitando a individualidade de cada uma.
No entanto, como somos pessoas reais e adultas, a perfeição é uma ilusão, isto é, uma fantasia, e só deve existir no mundo fictício da Barbie e no imaginário poderoso das crianças.
🌷
Achei sua analise brilhante! Eu como uma pessoa que brincou muito de Barbie e não odeia a Barbie original (chama no filme de Barbie esteriotipada) senti MUITA preguiça da lacração e da hipocrisia, peguei as referencias que vc falou do 2001 e da forma de brincar, esse começo do filme antes dela ir pro "mundo real" foi muito nostálgico, eu gostei, mas o mundo real que foi uma caricatura tosca da realidade me deu muita preguiça... não tinha parado para pensar nessa estratégia de marketing de trazer "novos aliados" foi realmente genial da parte deles, pq quem ja gostava da Barbie não deixou de gostar por conta de um filme, e quem não gostava passou a gostar!
@@Venom.NotEddieBrockA primeira coisa que fazem com a Barbie, quando ela chega no mundo, é baterem na bunda dela, irmão 😐 como se isso fosse 200% natural em todo lugar.
Não digo que o filme é ruim, mas acredito que o comentário acima não tá mt errado não.
@@Venom.NotEddieBrockTudo bem que isso acontece vez ou outra em alguns pontos do país, mas dizer que não há NADA de caricato.. pra mim é querer forçar MUITO a barra, pra tentar suavizar as críticas do filme (coisa que nem o próprio filme quis fazer).
@@Venom.NotEddieBrock não é caricato? Todos os homens do mundo são completos idiotas? E eu mulher não posso achar que existem homens decentes e inteligentes no mundo senão sou "ofendidinha"? Hahaha entendi...
Seu comentário foi o mais sensato nesse vídeo, 99% das mulheres que assistiu achou o filme incrível, sem defeitos, sendo que uma grande parte do filme é atacando homens, se os papéis fossem invertidos seria denunciado (com razão)
falou tudo!! quiseram colocar os homens como vilões e como se fosse normal sair batendo na bunda de mulher da rua kkkkk
Parabéns Peter, uma análise diferente da maioria, mas sem tentar distorcer a real mensagem do filme. Provou que dá pra ser criativo sem ser polarizado
Excelente posicionamento, Peter. Desde o início ficou claro a jogada de marketing.
Parabéns Peter vc descobriu o pink money nenhum lacrador descobriu esse termo antes, gênio.🎉🎉🎉
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o q pretendia, conquistar o público politicamente correto.
@@andremitjans3609tal como Marvel te faz acreditar que vc vendo filme dos vingadores te vai fazer feliz e num mundo melhor!😅
Todos os filmes que vc vê são assim...Vc vai ver marvel porquê?
Mds
Um Peter totalmente diferente do primeiro vídeo sobre o filme. Finalmente se abriu ao diálogo, né Peter?! O filme tem muitas camadas, muitas críticas. Para quem viveu e brincou de Barbie, é uma obra emocionante.
O duro é ler comentário de marmanjo chorando por causa do filme kkkkk eu me racho
Fez isso depois de alguns tuítes falando mal do vídeo dele ( q foi raso e rui), de alguns canais fazendo react detonando ele. Ele foi estratégico, mas ainda errou muito no discurso, parece até q não viu o filme e se viu não foi parcial no vídeo. Metade do vídeo é falando do sucesso da boneca Barbie e como isso é um marketing inteligente usado de forma correta ( a única parte certa do vídeo), de resto ainda é pura birra.
Verdade não dá pra associar a barbie ao feminismo barbie e amada pela maioria das mulheres já o feminismo e odiado pela maioria das mulheres, como algo medíocre e insignificante!
Ué, não entendi, ele ter a opinião mais próxima com a do primeiro vídeo quer dizer que ele não está aberto ao diálogo?? A pessoa só está aberta ao diálogo se gostar do filme??
@@rafaelps5337 Esse filme da Barbie está causando efeitos sensacionais mesmo.
Filme mega capitalista, mostrando a força que o capitalismo tem!
Mulher veste rosa!
Mulheres femininas, delicadas e lindas, inclusive usando isso para resolver as coisas!
Boneca como brinquedo de mulher!
Rendendo milhões para empresários homens milionários, engravatados e capitalistas!
Mulher magra sendo enaltecida também pela beleza como o padrão a ser alcançado!
Parabéns ao filme da Barbie. Tudo isso foi genial!
Depois dessa passada de pano do Peter, fiquei em dúvida se caiu o pix da Mattel.... O cara critica e depois puxa saco, confiança zero no canal. Muito estranho
Pessoas podem mudar de opinião, isso te faz humano.
@@israelsiqueira2807 *humano confuso
Não tem nada disso cara. Aquele video era um review, esse é uma análise. Aqui não é pra dizer se gostei ou não do filme, é só pra analisar.
@@einerdtv A Roteirista é Feminista Peter, e não apenas isso, como disse que fez o Filme Feminista, pode ser uma estratégia de marketing para a empresa, pode sim, mas não muda que a mensagem do Filme é passar a irreal narrativa Feminista sobre o Mundo e de comos os homens são babacas e machistos, não tem um único homem não idiota no filme.
Achei estranho tbm kkkkk num vídeo ele desce a língua e nesse ele vangloria (eu amei o filme)
Eu não assisti ainda, mas, todos os comentários que vi, me fazem crer que esse filme não é pra criança, e como você disse, é um gigantesco vídeo de marketing...
Além de desbancar os politicamente corretos, mostrando que a estória de defender categorias é fachada pra alguém ganhar em cima.
É impressionante o sintoma da doença que estamos enfrentando...cada bolha pegou um prisma do filme para defender e atacar pontos de vista...houve um tempo em que a gente ia ao cinema pra tentar extrair o máximo de informações que o diretor queria nos passar, nos deixar emocionar e nos divertir principalmente...Agora tu olha o povo caindo de pau num top gun...outros na barbie...imagina se fosse assim com godfather, et, clube da luta... Esse fime da Barbie tem inúmeras abordagens, desde mexer com o sentimento de qualquer um que já brincou com um boneco, passando com certeza pelo universo feminino, aborda questões filosóficas como sentido da vida, tem uma estética perfeita pro que se propõe que é universo lúdico e vender seus produtos...sem contar essa que o Jordan abordou que a Mattel conseguiu numa jogada de mestre mexer com nostalgia de quem já curtia esse universo e trazer mais mercado consumidor tocando nesses assuntos do patriacardo, e feminismo. Por fim esse filme tem q ser estudado pq conseguiu atirar pra tudo que é lado e acertou todos. Inclusive criticando o sequestro da agenda feminista quando coloca que a Barbie pode sim ser tudo, inclusive a estereotipada...e ainda teve o lance de chamar atenção para a saúde das mulheres com o exame ginecológico. Roteiro muito bem amarrado. Lição? O capitalismo vence y vence pq se adapta. Tipo o episódio do Black mirror que o carinha ganha um programa pra colocar verdades pra fora com uma faca no pescoço. Be water my friend já diria Bruce lee...o capitalismo é uma construção de muitos e possui muita inteligência. Pra vencer esse sistema temos que sair dessas superficialidades e tentar enxergar ao máximo a big picture.
Peter deve ter assistido Nando Moura pra mudar de opinião também 😂😂😂😂
Pensei o mesmo
Essa sempre foi a opinião do Peter, ele entende quem gostou da idéia do filme mas não é o tipo de pessoa que compra esse discurso forçado feminista lacrador. O filme fez o q pretendia, conquistar o público politicamente correto.
Eu pensei a mesma coisa hahahahahhahha
Acho engraçado que, quando é pra colocar dindin no bolso, menina veste rosa.Isso prova que não é sobre o que fala, mas sobre quem fala hehehe
Capitalismo não quer saber de outra coisa senão grana!🤫
Enfim a hipocrisia reina nesse mundo louco vontade de rir passando enfrente ao shopping povo de rosa. Artistas de rosa oche mais ne errado meninas de rosa ?😂
@@fabianas9276 Quando o capitalismo diz q é certo, não.
@@ErisvaldoFonseca. Ou as agendas entao como dizem não é o que se falare é quem se fala
@@josielmoreira9386 o mundo da Barbie é rosa se fosse verde estaria todo mundo de verde 🤦🤷
Senti um ar de defesa nesse vídeo Peter, a própria diretora e atriz disseram em entrevista que esse filme é feminista.
Pois é. Se a idéia de aumentar o lucro e manter uma imagem foi da Mattel, a diretora que é funcionária da Mattel vai vir derrubar a casa dos patrões? Pensante vc né 😅
@@Lider-2 pesquisa um pouco mais tá
Bcs nem sabem que tanto a Margot como a Greta não mudaram uma linha desse guião na base da luta...vcs já pensaram se não foram elas a usa a Mattel para um filme forte e potente para as mulheres...que as mulheres se identificam?
Homens podem fazer filmes de herói salvando mundo e mocinhas ,fortes másculo inteligentes....mas mulheres não podem fazer um filme dizendo que Barbies podem viver sem Kens?
A diretora é feminista mas a barbie e conservadora
Peter vc ganhou meu coração ao fzr vídeos sobre a Barbie ❤
Foi tudo incrível nesse filme, os atores, a direção, a forma de crítica e elogios e o marketing nem se fale já venderam pra caramba tudo que tem escrito Barbie, muito inteligente, estão de parabéns 👏🏻👏🏻
Peter, a parte para o público infantil faz muito mais parte da nostalgia! não tanto para as crianças se divertirem, mas pra nós lembrarmos e dizer: "era assim mesmo!". primeiro o filme nos fez o fanservice, nos dando todas as memórias de como é brincar com a Barbie. depois de apresentar a Barbielandia, ele começa de verdade.
Nem eu aguento mais ouvir sobre esse filme. Pra quem gosta de filme ruim, vai sem medo!
Difícil ter um filme de comédia que não seja ruim. A grande maioria é Se o povo quer roteiro bom outro gênero é mais aconselhável.
@@izabelimaia8744esse filme não tem graça nenhuma
To vendo pela foto vc está certa...
@@izabelimaia8744 como assim não existe filme de comédia bom? Posso citar vários
@@izabelimaia8744 Adam Sandler vendo isso 🤡
*Homem-Aranha (Tobey Maguire) após assistir Barbie: "E Ken disse que isso é problema meu?"*
*😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂*
Pera ae o Ken disse que é problema do Tobey
Ao mesmo tempo que muitas cenas era pra chamar atenção das crianças, foi também pra nós meninas que um dia ja brincamos. A cena dela flutuando como se uma mao estivesse segurando ela, cara isso me deu uma nostalgia demais
Peter praticamente disse na cara dura que as empresas usam das pautas de representatividade para lucrar. Exatamente isso.
Então quem LACRA, LUCRA?
@@Ben-lk6dcsim quem lacra lucra e lucra muito, e o melhor de td a barbie fez isso sendo feminina e conservadora consegui desagadar muitos mas se fez insuperável
Muito louco esses detalhes por trás do filme! O Peter é Brabo!
Capaz que vc não tinha percebido qdo assistiu?
@@celiareginadecarvalho2974 Alguns não...
Eu sou publicitária e seu vídeo é uma aula , parabéns !
Eh mesmo? F O D A S E
@@muller07 ...
pra que isso meu jovem?
E eu achando q fui ver um filme só pelo "meme" mas tá cheio de coisa por trás 😂
vi pelo meme tbm, o Ken foi o personagem q carregou o filme, papo reto kkk
Muitas críticas validas
@@shuntaro7922totalmente
Peter, você abre nossa mente de uma forma incrível. Mega análise inteligente. Parabéns pelo seu trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O que esse filme fez foi similar àquelas apresentações em programas de talentos gringos em que todos julgam como previsiveis e acabam ganhando golden buzzer no final. Cansei de assistir, é realmente tudo que nao esperava.
Não importa o que se pode tirar de "produtivo" do filme, não vai mudar o que ele é, a própria Roteirista que se diz Feminista, disse com todas as letras que ela fez um filme feminista, e a jornada que Barbie percorre no filme não é sobre ela, não é sobre o Ken, é sobre a visão segundo o feminismo do Mundo.
.......
Hahahahahahahahahaha o maluco se doendo por um filme de boneca...masculinidade ta fragil ai. Ta soh procurando motivo pra cai de boca numa rola neh? Querendo rola mas nao ta sabendo pedi
Resumindo o filme em uma frase: E é assim que se faz marketing
Tem parada errada ai...
"Ken" escreveu seu roteiro?
Não só o seu, mas o do Nando Moura também.
Kkkkkkkkkkkkkk
Gente, vocês estão loucos?
Isso parece patrocínio pesado!
Tenha calma e assista ao vídeo sem cuspir fogo...
Barbie é o filme mais capitalista do momento ele está certo
Achei estranho também... Alguns pontos semelhantes demais pro meu gosto.
É só bom gosto msm kkkkkkk
@@odiavagoias2615tá mais pra fetiche por merda
Amei o filme do início ao fim! A pesquisa para o filme foi perfeita . Não deixaram uma ponta solta! Acho que ate vou ver outra vez. Hj abri o armário da minha filha e arrumei todas as Barbies dela e não conseguia guardar de volta. Uma grande memória afetiva🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷
Eu detestei o filme. Achei que ele é repleto de mensagem subliminar que quem não percebe acha que realmente não tem nada demais. Foi algo muito inteligente pra disfarçar toda a maldade por traz. Esse filme é pra adulto. E repleto de tipificações fofinhas e perigosas. Mas fazer o quê, cada um com sua interpretação.