3:00 curiosidade de uma formanda em jogos: a mudança de nomes era pra fugir de direito de imagem, pq o boxeador seria "Mike Bison", inspirado em "Mike Tyson" (tanto que o certo seria ler igual, só trocando o T por B)... Aí pra não ter que pagar ao Tyson, eles preferiram inverter o M. Bison, o Vega e o Balrog (tanto que no Japão ainda é na ordem certa)
Isso é sensacional e diz muito sobre como direitos autorais moldam até os jogos que jogamos! A criatividade pra escapar desses problemas às vezes vira uma parte icônica do próprio jogo.
Sobre M. Bison e Street Figther (3:00), a Capcom dos EUA avisou a sede japonesa para trocar o nome do personagem M. Bison (o boxeador) para evitar um processo do boxeador Mike Tison, alegando uso indevido de imagem, por esta razão, embaralharam os nomes nos Estados Unidos e mundo afora (apenas no Japão o M. Bison permanece como o boxeador). "Mas não seria mais fácil trocar só o nome do boxeador para outro nome?" É que o nome dos personagens já estava registrado, teria de fazer um novo registro, é mais barato trocar quem é quem do que fazer um registro de patentes novos.
Recomendações 5:11 Musashi 10:05 Dança com Lobos 11:33 The Searchers 12:34 Pequeno Grande Homem Bravura Indômita 17:20 Cartas de Iwo Jima 18:48 O Imperdoável
2:57 Mr. Bison foi inspirado em Mike Tyson, mas para não dar B.O. no ocidente trocaram os nomes de última hora, Bison virou Balrog, Balrog virou Vega, e o Vega virou Mr. Bison.
Adorei. Há maravilhosos exemplos de como a realidade demonstrada pela ciência pode influenciar a arte, o Frankenstein da Mary Shelley é um deles. Ela estava tão fascinada com as correntes elétricas que acabou por criar uma obra prima e moldou o imaginário da gente até hoje.
Na trilogia do Leone, o Clint Eastwood tem nomes ou apelidos: Joe, Manco e Blondie. Como ele usa as mesmas roupas e o personagem é basicamente o mesmo, o departamento de marketing da distribuidora United Artists mandou essa de “trilogia do estranho sem nome”. Interessante que depois o próprio Eastwood dirigiu e protagonizou um filme, “The High Plains Drifter” onde o personagem realmente nunca é nomeado. No BR saiu como “O Estranho Sem Nome”, provavelmente pra aproveitar o rótulo da U.A., mas é um título que faz sentido. Essa história é meio complicada mesmo.
Achei interessante a criação do mito do rei Arthur pra fundar uma espécie de cosmo-genese do povo inglês/anglo-saxão. Mas como não era antigo o suficiente, veio o Tolkien e criou o senhor dos anéis.
O professor Osvaldo Luis Ribeiro do canal A Tenda do Necromante esta lendo "A cidade defendida por seus mitólogos, de Marcel Detienne. Chamem ele aqui no canal!!
Fato curioso sobre o Superman, ele não emite laser pelos olhos, aquele laser vermelho é pra simboliza a visão de calor, ou seja, por não vermos eles usam isso para ilustra quando ele estiver usando sua visão de calor e uma curiosidade, da curiosidade sobre isso, além de tecnicamente não vermos ondas de calor térmica, o recorde do Superman é 12mil graus e uns quebrados só na visão de calor, ele pode frita um planeta 😂😂😂
Adorei o vídeo e o convidado, mas no final eu também fico mais pro lado do Pirula. Realmente não dá pra por na mesma balança por exemplo "as massas saberem como eram os dinossauros de forma acurada" e "a importância das massas discutirem e analisar de forma crítica os problemas raciais do país". Obviamente o viés social vai pesar mais para todo mundo. Mas, voltando pro vídeo, em um filme você não deixa de representar um leão visualmente como ele é só para que ele fique mais atrativo para os olhos do público, mas você altera uma série de comportamentos e cria ambientações e contextos para que o que você quer seja transparecido e isso pode se aplicar com a nova visão dos dinossauros que temos hoje em dia. (Nesse último exemplo várias outras coisas pode entrar em questão como a que eu acabei de pensar enquanto eu escrevo isso que é ideia de apego, nós temos no nosso repertório visual como é um leão, para as criaturas pre históricas o esquema já é bem mais complexo)
😂🧙♂️🧙♀️Eu pensei várias vezes em fazer a piada da Feiticeira, mas achei q vcs iriam ficar bravos ou chateados .Por isso amo tanto o Pirulla.❤😂🧙♂️🧙♀️
O mito do samurai super honrado ao extremo, do tipo das histórias de que eles não poderiam morrer virados com a face pro chão ou que nunca usariam armas de fogo por ser desrespeitoso e etc; São boa parte ficção, e muito desses aspectos de honra foram construídas nos tempos de paz depois da unificação do Japão (olha só como é mais fácil fazer coisas honrosas se não tem guerras né?). Inclusive os samurais AMARAM as armas de fogo trazidas pelos portugueses, diferente daquele filme "O Último Samurai" do Tom Cruise. E mesmo antes disso uma das principais armas era o arco e flecha. A honra em tempos de guerra era servir bem o seu senhor feudal.
18:20 Mano o lance da bandeira americana lá Tbm trocaram a primeira bandeira por uma maior pra ficar top Detalhe pouco contado se não me engano só um dos soldados da foto ficou vivo ao final do dia (já li a muito tempo posso estar errado kkk)
Querido Emilio, você ainda não está realizando os exercicios? Como ouvinte assídua do canal, observo que você anda procrastinando bastante com suas tarefas. Como professores que somos será esse um bom exemplo a dar para os ouvintes aprendizes que ouvem o canal? 😅. A.D.O.R.O os 4 elementos!
Não teve troca de nomes dos personagens. No Japão M. Bison era referência ao M. Tyson, que foi trocado nas américas por medo de processo. Daí M. Bison virou Balrog.
42:11 só que o Godzilla é japonês não é americano, o Godzilla não era popular nos Estados Unidos naquela época, ela é uma franquia meio esquecida assim pessoa achava mais que eram uns filmes mais infantis. Até mesmo quando tentaram trazer de volta os filmes para os Estados Unidos os filmes do Godzilla, houve um desdém do público. O Godzilla nos filmes ele não é bem um monstro ele é mais, ele é uma crítica basicamente ele é uma uma bomba nuclear ambulante literalmente, ela é uma crítica feita pelos japoneses O filme é japonês o primeiro filme de 1954 que é chamado apenas de "Gojira" (ゴジラ). Nos Estados Unidos o filme virou um filme de monstros genérico porque eles reeditaram o filme original para tirar todas as questões políticas envolvidas no filme. No caso das penas Os dinossauros não tem penas no filme porque na época não se sabia sobre a evolução das penas, não se sabe se as penas surgiram nos Terópodes mais antigos assim, se foi só dentro do grupo mais próximo das aves, você está como das aves com outros dinossauros mais próximos delas. Ou se todos os dinossauros teriam penas,. Nos filmes do Jurassic Park não tem penas nos dinossauros nos filmes antigos porque na época ainda não se sabia disso, Então tinha ainda há possibilidade pelo conhecimento da época de que os bichos fossem iguais ao que tem no filme todo depenado, já senti a ideia de que eles tinham apenas o pessoal já estava considerando isso há muito tempo. Então eles podiam ter colocado penas no filme Mas enfim aparentemente não deu para colocar, no livro até tem dinossauros com penas, tem os filhotes de tiranossauro eles têm penas no livro e sem é interessante, E aí nos adultos essas pernas vão se perdendo. Isso é baseado em uma hipótese que não é mais válida hoje em dia, que as penas evoluíram inicialmente para revestir os filhotes por conta do frio e nos adultos elas se perdia no grupo das aves as penas se manteram, essa é uma hipótese mas ela não é mais válida hoje em dia porque a gente sabe que as penas são uma característica primitiva era uma característica que está presente não só em dinossauros mas em seus parentes, até mesmo os pterossauros tinham penas, pintura uma característica primitiva muito antiga, que o primeiro dinossauro de todos a primeira espécie de dinossauro Já devia ter penas no corpo inteiro, então provavelmente a maioria dos Dinossauros tiveram penas aí alguns grupos podem ter perdido ou reduzir a quantidade de pena, mas na época que o filme foi feito não se sabia disso ainda talvez já tivessem um estalo dessa ideia, vamos dizer assim.
Calma. Me incomoda qndo citam Street Fighter sem explicar . Foram trocados 3 nomes . Vega Balrog M. Bison Balrog era o magrelo da garra Vega era o vilão final M.Bison era uma brincadeira com Mike Tyson. Qndo levado as Américas foi vetado a citação ao Tyson. Então trocaram o nome dos 3... Por causa dos direitos do nome de Tyson , pra evitar problemas.
Seria muito interessante chamar o professor Osvaldo Ribeiro do canal "Tenda do Necromante". Ele mostra, a partir do hebraico, da historiografia, como era a mitologia da época dos escritores vs as interpretações alegóricas do cristianismo até os dias de hj. Tipo, esses criacionistas não possuem nenhuma base "bíblica".
Por alguns segundos, eu fiquei confuso de entender quando q o demonio com chicote flamejante de senhor dos aneis trocou de nome com o Mr. Bison kkkkkkkkkkkkk
Os problemas da arte enquanto criadora de mitos acredito que seriam: 1. No capitalismo ela ser um produto que necessita de muito dinheiro e capital e que, portanto, virou dominada por poucos massificando uma visão limitada de uma pequena cultura diante do mundo. 2. "Uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade". A massificação de um mito torna mentiras em verdades no imaginário coletivo. Pior ainda num mundo que se beneficia de tais mentiras e que domina os meios de educação a ponto de privilegiar definições a pensamento crítico (de verdade). Onde ser crítico de "verdades" do senso comum é algo mal visto e não algo estimulado para a compreenção de mundo. 3. Como de dá o acesso a cada tipo de produção e a conteúdos de crítica para cada substarto social? A quem atinge uma crítica de um filme ou até quem tem tempo para assití-la diante das prioridades e cultura de seu substarto? Isso sem falar que o crítico precisa se sustentar, então o que de sua crítica já não afetada para tentar atingir um ou outro substrato e mantes suas contas e, claro, isso interfere no acesso e conteúdo de acesso de cada substrato. Enquanto esses 3 itens continuarem se retroalimentando e coexistindo fortes no mundo, acredito que teremos sérios problemas com a propagação/criação/reprodução de mitos e crenças nas artes. Quantas pessoas, grupos e sociedades são demonizadas por coisas, muitas vezes que sequer são verdades? Qual sociedade é posta como exemplo de sucesso, de quase perfeição e como ela de fato? Quantos inimigos são criados e mantidos de forma artificial, por vezes entre indivíduos que sequer possuem qualquer conexão além de estarem no mesmo planeta?
O Cara Fala de Olavo como se Fosse qualquer um kkkkkkkk uma coisa é ter Divergencia Politica e outra coisa é não Reconhecer o Cara kkkkkkk Mas é o Pensamento de Hj em dia, Fazer o que!? Kkkkkkkkkkkj
@@dandaracouto Se Fosse Pegar Antigamente Existem debates Dele com Altos Intelectuais da Época, e Te Digo: Independente da Posição Politica Dele, Ele era Foda
@VideosFamília-l2p Reitero, não acho que ninguém fale dele como qualquer um. Quem sabe da existência dele considera ele um grande problema ou um grande pensador. Perceba que em nenhuma das opções as pessoas são indiferentes.
O PH é phoda. Devia todo mês ser convidado, enriquece e engrandece demais os temas.
Seria bom demais ter ele sempre aqui! ❤❤
3:00 curiosidade de uma formanda em jogos: a mudança de nomes era pra fugir de direito de imagem, pq o boxeador seria "Mike Bison", inspirado em "Mike Tyson" (tanto que o certo seria ler igual, só trocando o T por B)... Aí pra não ter que pagar ao Tyson, eles preferiram inverter o M. Bison, o Vega e o Balrog (tanto que no Japão ainda é na ordem certa)
Isso é sensacional e diz muito sobre como direitos autorais moldam até os jogos que jogamos! A criatividade pra escapar desses problemas às vezes vira uma parte icônica do próprio jogo.
Sobre M. Bison e Street Figther (3:00), a Capcom dos EUA avisou a sede japonesa para trocar o nome do personagem M. Bison (o boxeador) para evitar um processo do boxeador Mike Tison, alegando uso indevido de imagem, por esta razão, embaralharam os nomes nos Estados Unidos e mundo afora (apenas no Japão o M. Bison permanece como o boxeador). "Mas não seria mais fácil trocar só o nome do boxeador para outro nome?" É que o nome dos personagens já estava registrado, teria de fazer um novo registro, é mais barato trocar quem é quem do que fazer um registro de patentes novos.
"Para cada fã que você maltrata nasce um olavete" essa o Pirul-la vai levar pra vida toda
Recomendações
5:11 Musashi
10:05 Dança com Lobos
11:33 The Searchers
12:34 Pequeno Grande Homem
Bravura Indômita
17:20 Cartas de Iwo Jima
18:48 O Imperdoável
Obrigada!
@@may_alvarenga De nada!
Que louco essa história do Touro Sentado. 🤯
Esses caras são ótimos! Viva o PH, viva os 3 elementos!
Viva! ❤❤
16:54 SIM! Que algum dia se reúnam Tupa Guerra com PH Santos, e os três elementos! Seria muito interessante! E super longo! 😅
PH, Pirula, Tupá, Filipe Figueiredo e Emilio.... 12hrs de live
👁👁👁👁
2:57 Mr. Bison foi inspirado em Mike Tyson, mas para não dar B.O. no ocidente trocaram os nomes de última hora, Bison virou Balrog, Balrog virou Vega, e o Vega virou Mr. Bison.
Adorei. Há maravilhosos exemplos de como a realidade demonstrada pela ciência pode influenciar a arte, o Frankenstein da Mary Shelley é um deles. Ela estava tão fascinada com as correntes elétricas que acabou por criar uma obra prima e moldou o imaginário da gente até hoje.
Na trilogia do Leone, o Clint Eastwood tem nomes ou apelidos: Joe, Manco e Blondie. Como ele usa as mesmas roupas e o personagem é basicamente o mesmo, o departamento de marketing da distribuidora United Artists mandou essa de “trilogia do estranho sem nome”. Interessante que depois o próprio Eastwood dirigiu e protagonizou um filme, “The High Plains Drifter” onde o personagem realmente nunca é nomeado. No BR saiu como “O Estranho Sem Nome”, provavelmente pra aproveitar o rótulo da U.A., mas é um título que faz sentido. Essa história é meio complicada mesmo.
Ph amo demais
Achei interessante a criação do mito do rei Arthur pra fundar uma espécie de cosmo-genese do povo inglês/anglo-saxão. Mas como não era antigo o suficiente, veio o Tolkien e criou o senhor dos anéis.
Uau... Sensacional esse papo... Nunca tinha pensado tanto sobre... E agora boom! 🤯
O professor Osvaldo Luis Ribeiro do canal A Tenda do Necromante esta lendo "A cidade defendida por seus mitólogos, de Marcel Detienne. Chamem ele aqui no canal!!
Vocês brilham !!!❤❤❤❤
Que conversa boa mano
Que bom que você gostou, Gui!
PH é foda demais! ❤❤❤
PH é de outro mundo! Parabéns pelo episódio ❤
Ele é uma caixa de conhecimento! Obrigado, Samira! ❤️
que honra ver essas lendas reunidas
Melhor papo da vida
Fato curioso sobre o Superman, ele não emite laser pelos olhos, aquele laser vermelho é pra simboliza a visão de calor, ou seja, por não vermos eles usam isso para ilustra quando ele estiver usando sua visão de calor e uma curiosidade, da curiosidade sobre isso, além de tecnicamente não vermos ondas de calor térmica, o recorde do Superman é 12mil graus e uns quebrados só na visão de calor, ele pode frita um planeta 😂😂😂
Adorei o vídeo e o convidado, mas no final eu também fico mais pro lado do Pirula. Realmente não dá pra por na mesma balança por exemplo "as massas saberem como eram os dinossauros de forma acurada" e "a importância das massas discutirem e analisar de forma crítica os problemas raciais do país". Obviamente o viés social vai pesar mais para todo mundo. Mas, voltando pro vídeo, em um filme você não deixa de representar um leão visualmente como ele é só para que ele fique mais atrativo para os olhos do público, mas você altera uma série de comportamentos e cria ambientações e contextos para que o que você quer seja transparecido e isso pode se aplicar com a nova visão dos dinossauros que temos hoje em dia. (Nesse último exemplo várias outras coisas pode entrar em questão como a que eu acabei de pensar enquanto eu escrevo isso que é ideia de apego, nós temos no nosso repertório visual como é um leão, para as criaturas pre históricas o esquema já é bem mais complexo)
Ph !!! Amo muitooo !!! ❤❤
Ele é foda demais !
PH é um querido nível hard
Marcando presença Herentals Belgica ❤❤❤
PH❤
😂🧙♂️🧙♀️Eu pensei várias vezes em fazer a piada da Feiticeira, mas achei q vcs iriam ficar bravos ou chateados .Por isso amo tanto o Pirulla.❤😂🧙♂️🧙♀️
Vamo que vamo
O mito do samurai super honrado ao extremo, do tipo das histórias de que eles não poderiam morrer virados com a face pro chão ou que nunca usariam armas de fogo por ser desrespeitoso e etc; São boa parte ficção, e muito desses aspectos de honra foram construídas nos tempos de paz depois da unificação do Japão (olha só como é mais fácil fazer coisas honrosas se não tem guerras né?). Inclusive os samurais AMARAM as armas de fogo trazidas pelos portugueses, diferente daquele filme "O Último Samurai" do Tom Cruise. E mesmo antes disso uma das principais armas era o arco e flecha. A honra em tempos de guerra era servir bem o seu senhor feudal.
Cara, vocês deviam vender esse “show” para bares. Já pensou tomar uma ouvindo esse papo ? Pqp
Nosso espetáculo está com os ingressos a venda, viu?
Boa noite!!!!
18:20
Mano o lance da bandeira americana lá
Tbm trocaram a primeira bandeira por uma maior pra ficar top
Detalhe pouco contado se não me engano só um dos soldados da foto ficou vivo ao final do dia (já li a muito tempo posso estar errado kkk)
Querido Emilio, você ainda não está realizando os exercicios? Como ouvinte assídua do canal, observo que você anda procrastinando bastante com suas tarefas.
Como professores que somos será esse um bom exemplo a dar para os ouvintes aprendizes que ouvem o canal? 😅.
A.D.O.R.O os 4 elementos!
32:23 já saiu o video com o tema do papel dos mitos nas gerações seguintes com o Link? Alguém tem o link?
É legal falar também do nosso bang bang que são os filmes de cangaço.
Não teve troca de nomes dos personagens. No Japão M. Bison era referência ao M. Tyson, que foi trocado nas américas por medo de processo. Daí M. Bison virou Balrog.
Clark kant é o Olhos Famintos??
O Bandeirante desbravador e herói também é uma criação dos paulistas dos anos 1920.
Valeu!
❤❤
❤
BLIU!!!!
Balrog, Bison e Vega tem os nomes trocados desde sempre, a diferença é em relação a versão japonesa e as demais versões.
Interessante. O arquetipo do passado brasileiro são os cangaceiros e o malandro carioca. explica muito
42:11 só que o Godzilla é japonês não é americano, o Godzilla não era popular nos Estados Unidos naquela época, ela é uma franquia meio esquecida assim pessoa achava mais que eram uns filmes mais infantis.
Até mesmo quando tentaram trazer de volta os filmes para os Estados Unidos os filmes do Godzilla, houve um desdém do público.
O Godzilla nos filmes ele não é bem um monstro ele é mais, ele é uma crítica basicamente ele é uma uma bomba nuclear ambulante literalmente, ela é uma crítica feita pelos japoneses O filme é japonês o primeiro filme de 1954 que é chamado apenas de "Gojira" (ゴジラ).
Nos Estados Unidos o filme virou um filme de monstros genérico porque eles reeditaram o filme original para tirar todas as questões políticas envolvidas no filme.
No caso das penas Os dinossauros não tem penas no filme porque na época não se sabia sobre a evolução das penas, não se sabe se as penas surgiram nos Terópodes mais antigos assim, se foi só dentro do grupo mais próximo das aves, você está como das aves com outros dinossauros mais próximos delas. Ou se todos os dinossauros teriam penas,. Nos filmes do Jurassic Park não tem penas nos dinossauros nos filmes antigos porque na época ainda não se sabia disso, Então tinha ainda há possibilidade pelo conhecimento da época de que os bichos fossem iguais ao que tem no filme todo depenado, já senti a ideia de que eles tinham apenas o pessoal já estava considerando isso há muito tempo.
Então eles podiam ter colocado penas no filme Mas enfim aparentemente não deu para colocar, no livro até tem dinossauros com penas, tem os filhotes de tiranossauro eles têm penas no livro e sem é interessante, E aí nos adultos essas pernas vão se perdendo.
Isso é baseado em uma hipótese que não é mais válida hoje em dia, que as penas evoluíram inicialmente para revestir os filhotes por conta do frio e nos adultos elas se perdia no grupo das aves as penas se manteram, essa é uma hipótese mas ela não é mais válida hoje em dia porque a gente sabe que as penas são uma característica primitiva era uma característica que está presente não só em dinossauros mas em seus parentes, até mesmo os pterossauros tinham penas, pintura uma característica primitiva muito antiga, que o primeiro dinossauro de todos a primeira espécie de dinossauro Já devia ter penas no corpo inteiro, então provavelmente a maioria dos Dinossauros tiveram penas aí alguns grupos podem ter perdido ou reduzir a quantidade de pena, mas na época que o filme foi feito não se sabia disso ainda talvez já tivessem um estalo dessa ideia, vamos dizer assim.
💚💚💚💚
Calma.
Me incomoda qndo citam Street Fighter sem explicar .
Foram trocados 3 nomes .
Vega
Balrog
M. Bison
Balrog era o magrelo da garra
Vega era o vilão final
M.Bison era uma brincadeira com Mike Tyson.
Qndo levado as Américas foi vetado a citação ao Tyson.
Então trocaram o nome dos 3...
Por causa dos direitos do nome de Tyson , pra evitar problemas.
Uma sugestão para quem edita esses videos...para de acelerar a imagem, da aflição!
Seria muito interessante chamar o professor Osvaldo Ribeiro do canal "Tenda do Necromante". Ele mostra, a partir do hebraico, da historiografia, como era a mitologia da época dos escritores vs as interpretações alegóricas do cristianismo até os dias de hj. Tipo, esses criacionistas não possuem nenhuma base "bíblica".
Emilio devia denunciar o bullying 😂😂...
Por baixo da máscara e das luvas, o Superman é um Lula Molusco bonitão.
Isso explica a força sobre-humana: é tudo tentáculo escondido. Kkkkkk
Comentários do engajamento
❤❤
Aqui no Rio Grande do Sul, temos a invenção do gaúcho.
Por alguns segundos, eu fiquei confuso de entender quando q o demonio com chicote flamejante de senhor dos aneis trocou de nome com o Mr. Bison kkkkkkkkkkkkk
35:20 venho aqui, enquanto artista, DEFENDER o Carlos Ruas, porque a função do artista é essa mesmo: roubar ideia dos outros. Falei e saí correndo.
Up
Os problemas da arte enquanto criadora de mitos acredito que seriam:
1. No capitalismo ela ser um produto que necessita de muito dinheiro e capital e que, portanto, virou dominada por poucos massificando uma visão limitada de uma pequena cultura diante do mundo.
2. "Uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade". A massificação de um mito torna mentiras em verdades no imaginário coletivo.
Pior ainda num mundo que se beneficia de tais mentiras e que domina os meios de educação a ponto de privilegiar definições a pensamento crítico (de verdade).
Onde ser crítico de "verdades" do senso comum é algo mal visto e não algo estimulado para a compreenção de mundo.
3. Como de dá o acesso a cada tipo de produção e a conteúdos de crítica para cada substarto social?
A quem atinge uma crítica de um filme ou até quem tem tempo para assití-la diante das prioridades e cultura de seu substarto?
Isso sem falar que o crítico precisa se sustentar, então o que de sua crítica já não afetada para tentar atingir um ou outro substrato e mantes suas contas e, claro, isso interfere no acesso e conteúdo de acesso de cada substrato.
Enquanto esses 3 itens continuarem se retroalimentando e coexistindo fortes no mundo, acredito que teremos sérios problemas com a propagação/criação/reprodução de mitos e crenças nas artes.
Quantas pessoas, grupos e sociedades são demonizadas por coisas, muitas vezes que sequer são verdades?
Qual sociedade é posta como exemplo de sucesso, de quase perfeição e como ela de fato?
Quantos inimigos são criados e mantidos de forma artificial, por vezes entre indivíduos que sequer possuem qualquer conexão além de estarem no mesmo planeta?
Rapaz, só eu q achei esse vídeo um pouco tenso?
Relaxa, amigo. Tenso mesmo é quando a internet cai no meio da live!
bo mdemaaais
E quem nasce no centro oeste? É o que?
Tecnicamente, é centro-oestino. Mas não espalha, senão vão achar que eu tô inventando!
Os samurais eram ninjas tão bom que nem rastro histórico eles deixaram.
Resumo da ópera: os ninjas eram tão ninjas que até os samurais ficaram sem saber que eles existiam!
O gordinho gosta de tirar onda com o Pirula.
O vocabulário do ph chega a incomodar, parece um pouco forçado, parece que está fazendo uma redação do enem
Levar a vossa abundescência Linck é claramente um erro. Vai estragar o programa.
O Cara Fala de Olavo como se Fosse qualquer um kkkkkkkk uma coisa é ter Divergencia Politica e outra coisa é não Reconhecer o Cara kkkkkkk
Mas é o Pensamento de Hj em dia, Fazer o que!? Kkkkkkkkkkkj
Não acho que alguém fale do falecido como "qualquer um". Quem sabe da existência dele considera ele um grande problema ou um grande pensador...
Aí entra aquele clássico: "a história julgará". Só que ela anda bem ocupada ultimamente, viu? Kkkkkk
@@dandaracouto Se Fosse Pegar Antigamente Existem debates Dele com Altos Intelectuais da Época, e Te Digo: Independente da Posição Politica Dele, Ele era Foda
@VideosFamília-l2p Reitero, não acho que ninguém fale dele como qualquer um. Quem sabe da existência dele considera ele um grande problema ou um grande pensador. Perceba que em nenhuma das opções as pessoas são indiferentes.
Passando só pra deixar o Bliu, Guaxinim Mariachi, T-rex Vegano do Engajamento..... 😉😂😂 (em homenagem ao RUAS)
apoio o Emílio vestido de feiticeira, mas o Carlos ruas de espartilho vendeu melhor esse personagem
Melhor momento do vídeo com a Tupá! HAHAHA