O argumento de quem tá defendendo é ser viciante e "criativo", criatividade usando o baralho de cartas, que existe a mais de 700 anos. Tem gente que procura pelo em ovo pra falar bosta.
@@canalultimateattack3169 Black Myth trouxe mecânicas de boss bem legais, não se baseou em parry e adicionou outros pontos de esquiva e controle de stamina, sem falar das transformações que ajudam nas boss fights. Mas concordo que esse ano realmente não teve quase nada de realmente atrativo ou justamente único por si só, Star Wars Outlaws foi nomeado como "inovador" então eu não sei de mais nada.
Sim! Problema é que jogos de cartas são nicho e muitos desmerecem o jogo simplesmente pelo gênero dele, já classificam como ruim sendo que nem tentaram, são várias ideias inovadoras e incríveis que tornam o jogo muito divertido e viciante. Que outro jogo faz um par ganhar de full house? Ou permite fazer uma mão de 5 reis? Genial!
Nossa genial! Ninguém nunca pensou nisso então vou cobrar 50 reais por um jogo que enjoa em 15 minutos. E ser GOTY só porque coloquei "poderzinho" nas cartas porque o resto é tudo mal feito. Kkkkk @@rafaelbrito9519
O game tem uma atmosfera incrível, um charme estético com uma pixel art linda, e a trilha sonora é excelente e imersiva, infelizmente tem gente que não quer jogar algo, mas precisa gravar vídeo pra hypar e já vem na má-vontade e perde totalmente o sentido do jogo. Melhor nem jogar. P.s.: A trilha sonora do jogo tem versão jazz live no RUclips, e é digna de LP em vinil pra ouvir em casa.
Tem outros candidatos que talvez mereçam mais o GOTY, mas ver um jogo indie ganhar a premiação principal ao invés da categoria só pra indies seria uma grande euforia. Balatro que ganhe e esfregue isso na indústria AAA
Se Stray e Sea of Stars que eram indies bem melhores que Balatro não ganharam o GOTY mesmo merecendo, o Balatro que não vai quebrar esse Tabu de Indie ganhar de AAA ainda mais que ele é fraco de historia, enredo e trilha sonora, se ele tivesse isso teria mais chances pq ele é um jogo bonito esteticamente e tem uma direção de arte bacana.
Cara, pior que o Balatro eu curti demais e foi um dos jogos que mais joguei no ano... Mas eu gosto de Poker, e achei mto divertida a ideia de ir modificando as cartas a seu favor ! Numa pegada muito parecida tem um jogo chamado "Dungeons & Degenerate Gamblers", ou seja "D&D Gamblers" kkkkk Que é algo bem parecido, só que com as regras do Blackjack, ou 21. Mas a zueira nesse jogo é MUITO MAIOR, tu pode usar carta de "Yu-Gi-Oh" e "Uno" até kkkkkk (lógico evitando problemas de copyright XD) Pior que mta galera do "Mainstream de Games", não ta acostumada a jogos de carta, dado ou tabuleiro serem indicados no TGA pra qualquer coisa, mas eles costumam fazer um sucesso absurdo !! É só ver "Slay The Spire" por exemplo, tem um absurdo de gente jogando até hj essa bagaça hehehe (E o jogo é realmente mto bom, e criou meio que um novo subgênero)
Eu tava com espectativas que esse vídeo pudesse me ajudar a enteder esse jogo, mas ainda tô perdido, não entendo nada de poker e eu devo ter visto um baralho umas 5 vezes na vida kkkkkkkkkkkkkk Se o jogo tivesse uma campanha com historinha eu comprava, amaria uma histórinha com esse estilo gráfico. Dito isso, mesmo assim eu defendo a presença dele no game of the year.
Bicho, você não precisa saber poker, começa com 8 cartas na sua mão, você pode usar alguns descartes por round, tenta descartar até formar a mão de até 5 cartas mais forte, o jogo tem um botão que mostra a hierarquia das mãos de poker que você pode consultar quando quiser no meio da run, vai na fé que o jogo é muito bom, se tiver um preço legal e você gostar de jogos de cartas recomendo muito
Velbs sofreria muito no poker de barzinho kkkkkkk Mas no começo é assim mesmo, quando você entra no ritmo e começa e ver todas as mãos fica muito bom é ai que o jogo brilha.
Jogo maravilhoso. Eu mesmo não entendia nada de poker, aprendi rapidinho as mecanicas e adorei. Valeu a indicação pra GOTY sim, muito divertido e inovador no nicho do baralho tradicional.
Eu amo Balatro, pra quem gosta de jogos de cartas e tentou o jogo consegue ver a quantidade absurda de boas ideias que se complementam em uma fórmula inovadora e viciante. Gosto do visual simples mas com personalidade do jogo, cada um dos 150 coringas tem sua arte feita a mão por 1 só pessoa que desenvolveu o jogo todo sozinho. Sobre a música eu gosto, mas isso é completamente subjetivo e entendo quem acha chata e repetitiva. Estou a meses tentando o 100%, ele me atraiu e me prendeu, diferente de Vampirr survivors que todos falam tanto mas pra mim perdeu seu apelo depois de umas 15h jogando após matar o boas final. Não é jogo pra concorrer a goty, mas fico feliz qie o simples fato de ter acontecido vai catapultar o nome de jogo e fazer que muitos conhecam e testem ele.
Cara, é isso! Definisse meu sentimento. Eu tenho 34 anos, jogo de tudo que é nicho e estilo, consoles e PC, etc. E esse ano Balatro foi um dos jogos que mais me surpreendeu, e o que eu tô mais jogando semanalmente (jogo no Nintendo Switch). Achei a trilha sonora incrível e imersiva, e a estética extremamente charmosa, que não cansa a gente, pelo contrário, é fácil "perder" horas ali.
Vamos ao ponto, ninguém que eu conheço realmente liga para Game of The Year, é quase um oscar só que menos pior. O ponto é que eleger um jogo de nicho tão específico, com jogos realmente bons tendo sido lançados esse ano, é o que dá uma desanimada. Um jogo que se considere bom não precisa ter gráficos mais reais que a vida real, ter uma jogabílidade tão responsiva quanto andar com os pés, ou uma história tão boa que vai mudar a maneira de contar histórias no mundo, mas games são uma arte única, programação, design, história, música, etc. Tudo que é unido em prol de uma experiência maneira, todo jogo que consegue passar uma experiência única e divertida que seja memorável, não precisa ser a melhor experiência do mundo, sendo uma experiência boa já tá de bom tamanho. O jogo do macaco fez de tudo o mínimo, que é ser um jogo, foi feito 100% como um jogo e passa a experiência completa de um jogo e pra mim esse é o motivo de ter sido nomeado, não é uma das experiências mais excepcionais e incríveis que alguém poderia ter com um game mas é uma experiência boa. Agora sobre esse Balatro aí, único argumento que eu vi dele ser elegido é por ser viciante e "criativo", um roguelike de poker em que você não perde dinheiro na vida real, prefiro jogar poker com meus amigos mesmo, é mais divertido, não conheço ninguém que compra um console de ultima geração pra jogar Poker btw... Bem escrevi pra krl, não levem esse comentário a sério demais pfv pq eu acho que eu acabei levando a sério demais, e como eu disse acho que quase ninguém vai se importar com o Goty desse ano do jeito que a indústria anda. Star Wars Outlaws foi nomeado a melhor jogo inovador e fpo um jogo que não foi capaz nem de funcionar direito (quem jogou essa bomba sabe do que eu to falando), piada maior que essa seria Skull and Bones e Suicide Squad terem sido nomeados a algo kkkkkkkkkkkkkkk.
Ótimo vídeo Velberan parabéns ae amigo, que massa hein a gameplay mas só por ter a trilha sonora ruim já não merecia entrar no GOTY fora que o jogo não tem história e só fica nisso, fora tb eu mesmo não curto jogos de cartas só curti o Yu-Gi-Oh Forbidden Memories que curti mesmo e tipo os 26:46 minutos de vídeo foram o suficiente pra mim de ver que ele não merecia está no GOTY, pq teve jogos indies bem melhores que ele esse ano o Mullet Mad Jack mesmo muito melhor que ele e não concorrer a nada foi muito injusto mesmo, certeza que foi só pq ele é BR pq até na Gringa ele foi elogiado apesar de eu não curtir muito Rogue Lite ele merecia mais, fora o Pacific Drive que é muito bom e The Plucky Squire tb mereciam mais está no GOTY, pq sempre vai ter um Indie no GOTY e só esses 3 mereciam mais fora outros, mas como Balatro é o Indie mais modinha deles esse ano colocaram ele, mas Yakuza 8 e Silent Hill 2 Remake mereciam mais que ele e tb a DLC lá estarem no GOTY.
Velberan, recomendo ativar o alto contraste nas opções, ele faz o naipe de Paus ser azul claro, e o Ouros ser amarelo, ajudando a diferenciar com mais facilidade de Copas (vermelho) e Espadas (preto). Isso torna mais rápido de distinguir se você possui um Flush (mão de 5 do mesmo naipe) ou não. Inclusive, você pode organizar as cartas da mão por valor ou por naipes a hora que quiser clicando nas duas opções que ficam na parte de baixo da tela durante o round. 12:15 O selo azul cria uma carta de planeta que aumenta o Level da última mão usada pra atingir a pontuação necessária pra ganhar o round. Por exemplo: eu tenho 200 pontos, preciso de 300 pra vencer o round, jogo um Flush enquanto mantenho uma carta com selo azul na mão. A minha mão de flush faz minha pontuação atingir os 300pts necessários, com isso a carta de selo azul que segurei na mão gera a carta Júpiter, que aumenta os pontos que todos os meus flushes farão pelo resto daquela run. 26:25 O voucher que você comprou (Bola de Cristal) te dá mais um slot de carta consumível (tarô ou planeta) que fica no canto superior direito (tapado pela sua facecam), e não 1 carta a mais na mão! Dicas gerais: No geral, de começo é bom focar em fazer mão de Flush ( 5 cartas de mesmo naipe) ou Straight (sequencia de 5 valores consecutivos: 2, 3, 4, 5, 6), porque são mãos que pontuam muito bem sem coringa e você consegue achar essas mãos com certa facilidade se comparado a mãos mais fortes. O recomendado é pegar um coringa na loja e focar em usar as mãos que são ajudadas pelo coringa, e não forçar mãos que apareceram pra você! Por exemplo, se compro um coringa que ajuda flush e a primeira mão do jogo eu consigo formar 2 pares, é melhor descartar até formar um flush do que desperdiçar 1 mão em algo que nenhum coringa meu ajuda! Quanto mais noção de jogo você tiver menos tempo você fica parado pensando, e é aí que o jogo flui que é uma beleza! Inclusive até dá pra colocar as animações de pontuar em 4x mais rápido, e as partidas passam voando!
@@gaguffwme diga por que esse jogo é chato e mal feito? Os caras tão acostumados a esses jogos atuais que só tem gráfico e quando vê um Indie bom chama de mal feito
@@Daath8 Eu disse mal feito e não que o jogo seja ruim. Kkkkk Além de ser simples demais e bem curto, artes e interface meia boca, e a ost horrível... isso vale 50 reais e o GOTY? É raro eu jogar jogos atualmente por seres só filminho e mais do mesmo. Quer falar de gráficos para mim kkkkk. Estou jogando Dissidia Duodecim Final Fantasy agora, irmão.
Não é necessário saber poker pra jogar balatro, só precisa aprender as mãos, porque onde o jogo brilha é no roguelike deckbuilder, que você consegue costumizar todo seu baralho e tentar focar em mãos específicos. Por exemplo duplicar várias cartas de um número só pra fazer trinca ou quadra, ou tentar mudar o naipe ou destruir para manter só dois ou um e fazer straigh flush ou flush, é aí que vai a graça do jogo e é de fato complexo, por isso muita gente retrô aí no chat nem entende.
A princípio torci o nariz para ele... Mas depois de entender a premissa achei muito legal... Só não acho que vale 50 reais 😂. Quando baixar de preço eu pego para o celular. É um ótimo passatempo.
Tô jogando SH2, e apesar de ser remake ele é diferente o bastante do original para concorrer tranquilamente. Se fosse um remake 1:1 tipo TLOU Part 1 aí tudo bem não competir, mas eles criaram algo novo pegando os conceitos do original. Sacanagem demais tirarem vagas de jogos como SH2 e Like a Dragon pra botar esse Balatro e uma dlc.
Foda é que hoje em dia os autoproclamados "Gamers" só gostam é de propaganda. Eles querem mais um jogo em terceira pessoa de grande estúdio ganhando porque é o que eles sabem jogar. Se tiver que engajar com qualquer sistema novo, ler algum tutorial, mudar a perspectiva, daí não é jogo do ano. Se não tiver tido teaser 5 anos atrás movimentando uma indústria de hype antes do lançamento não é jogo do ano. Se não for um jogo com gráficos realistas que você pode mostrar para alguém e justificar a compra de um console de 4000 reais não é jogo do ano. Porque é isso: "Gamer" não gosta de jogar. "Gamer" gosta da indústria dos games.
Pior que é verdade, pessoal tá muito chato, nada é bom, nada presta, pq n senta a porra da bunda na cadeira e joga, se n curtir vai pra próxima e pronto, esquece o jogo.
Concordo com seu argumento, mas não sei se vale para esse jogo. Pode ser meu gosto. Não são jogos desse ano, mas pela gameplay gostei mais de Cursed to Golf ou Shotgun King, são jogos bem diferentes e gosto disso. Minha opinião é baseada somente em ver alguns minutos de gameplay, apesar de possuir os dois jogos acima, vou até priorizá-los 😊 Realmente não sei se Balatro me agradaria, com certeza está longe de ser um jogo ruim, mas sinto que goty também é demais. Precisaria ver quais outras opções teríamos no lugar dele.
Eles falam tanto de "decadência da indústria", mas não querem sair de zona de conforto. Aí os devs criam qualquer soulslike com skin de pinóquio ou de macaco e o pessoal sai dizendo que é o melhor jogo de todos os tempos...
Nem preciso falar da sacanagem de tirarem a vaga de SH2 (remake mas é diferente o bastante do original pra competir tranquilamente), Like a Dragon, ou até Stellar Blade e algum outro ai, mas aí vão e botam Balatro e uma dlc, e ainda tem aquela historia de que colocaram Balatro pq o criador implorou pra indicarem o jogo. Ja Goty eu aposto no FF ou Metaphor, sendo o Metaphor aquele jogao surpresa estilo BG3 que aparece como quem não quer nada e pega todo mundo de calças arriadas.
A meta indicação desse jogo pra goty apenas deixa claro o quão doente o mundo anda ultimamente... Corrupção imperando até em países sérios... É o fim...
Pra mim jogos indies que mereciam ser GOTY é Balatro e UFO 50(UFO 50 eu acho que o velberan amaria muito, pq é uma coletânea de jogos originais inspirados nos jogos retrós com jogabilidade moderna.)
Começou com um jogo de cartas e terminou me fazendo ir jogar um jogo de sinuca do snes pela primeira vez, obrigado 👍. Obrigado também por ter me feito ir dormir tarde ontem com teu Velbs Privê 😏
@@Yogarpg honestamente eu gostava dela,mas enjoei pq era um dos únicos jogos q eu tinha no meu cartucho repro,a glr acha ruim pq 1-um dos pontos levantados é q stellar Blade não era nível goty por ter músicas nierlike q apesar de boas são pouco originais 2-ele concorre a goty por preencher os requisitos de ser um Indie e ser ocidental(os outros indicados são jap e chi)
É um jogo bom mas isso estar concorrendo a jogo no ano é loucura 99% do que faz o jogo ser bom e viciante é pq pôquer em si é um jogo bom e viciante, o cara só tunou um jogo que já existia
Olha não é que o jogo seja ruim mas colocar ele pra concorrer contra jogos de qualidade claramente superior já é sacanagem, e não é nem pelo fato de ser indie pois poderia colocar alugum outro indie mais interessante tipo Mullet Madjack ou algum outro ai(fala algum ai porque tô meio por fora dos indies esse ano).
O jogo é legal, e passa o tempo fácil. Mas só baixei porque está no Apple Arcade, não pagaria 50 pila nesse jogo não kkkkkkk Achei um pouco forçado ser indicado a jogo do ano. Mas acho que sempre colocam um indie nos indicados, aí foi para esse. Uma dica, você sempre pode jogar até 5 cartas, mesmo que não faça combo. Então se você tiver só um par, por exemplo, mas pouco descarte, pode jogar o par e mais 3 cartas, assim você não precisa “gastar” um descarte, mas gasta a mão.
Eu joguei pelo Arcade tb kkkkk vejo direto nos mais vendidos da eshop mas nunca me chamou atenção. É legal, mas eu pelo menos enjoei bem rapido, joguei uns 2-3 dias e nunca mais
@lostsektor O engraçado é que mostra que a geração de games tá muito carente de jogos mais simples e bem feitos que divertem como Astro Bot, se a DLC ganhar vai ser engraçado por causa da credibilidade do TGA.
esse jogo tirou o lugar de outros indies que mereciam bem mais hem.... fácil fazer um jogo quando as regras ja existem a 100 anos, tomara que ano que vem o monopoly seja indicado ao goty tbm.
Então se você fala isso não deve ter entendido que ele usa como base as mãos de poker, mas as cartas especiais modificam totalmente as jogadas e seu deck de cartas permitindo jogadas que não existem em poker. Esse é o ponto dele.
@YatoTho pessoal fala tanto de Magic mas nunca dei chance, acho que vou dar uma olhada. Yu gi oh realmente ficou uma bagunça, o primeiro turno a maioria das vezes já decide a partida toda, o jogador que começar a partida pode literalmente negar todas as jogadas do segundo jogador, tá complicado mesmo.
@@umgamerbanger7404 Virou jogo de twiteiro, é um só querendo anular o outro kkkkkkkkk. Melhor coisa de Magic e os vários formatos e a comunidade unida, diferente dos nerds esquisitos de Yu-Gi-Oh, é um pessoal adulto bacana que sempre está disposto a ajuda na maioria das vezes.
Esse jogo é o motivo pelo qual eu detesto premiações como o Oscar e o Game Awards. 😤🎮 É frustrante ver como algumas obras-primas não recebem o reconhecimento que merecem. 😔🏆 Entendo que isso ajuda devs indie, mas mesmo assim, apesar do jogo ser bom, o que raios ele faz nessa premiação? 🤔
A música é muito boa. Infelizmente, o jogo vai ficar sofrendo hate por qualquer coisa só porque foi indicado ao Goty e possui baixo orçamento. @@wandreywarley
a trilha sonora é excelente, vocês são muito facilmente influenciáveis por criador de conteúdo falido que grava vídeo preguiçoso dando opinião sobre jogo que nem jogou direito
Parece muito legal, mas ainda meio meio médio o jogo, entretanto concordo que tá saindo muito jogo legal de cartas, eu queria mais jogos como o Inscryption
Pelos comentários d steam, de quem realmente jogou de verdade, o game é extremamente bom, e vendo os comentários daqui, de quem nao jogou nada, é claro q sao influenciados pelos q nem tocaram no game, bando de noob
@lostsektor o jogo é bom pra caramba na verdade, fui achando que era só pra ver umas bund4s na tela, no fim a gameplay dele realmente te cativa e é dinâmica, só ver uns videos contra bosses na internet
Pelo menos Balatro é uma IP nova no mercado pra concorrer e não uma DLC que provavelmente vai ganhar goty (Elden Ring é bom? Sim, mas dlc é dlc e não ip nova) Sobre silent hill 2, eu zerei tem 5 dias e gostei? Gostei, porém é repetitivo pra cacete, oq torna o jogo bom é a teoria de que nao é remake e sim uma sequência do 2 original (quem viu a mensagem das 26 fotos espalhadas vai saber do que to falando) mas enfim merecia mais que dlc
A escolhe desse jogo foi política. Cumpriu duas cotas: de Jogo Indie e de Jogo Ocidental, visto que todos os outros indicados são orientais. Pra reforçar esta escolha, o Canada, terra do Balatro, é um país que investe muito em criação de jogos, o que é bom mas o que muito provavelmente gera muitos cabides de emprego e encostados, então é bom ter um jogo de lá pra dar aquela valorizada na fonte de dinheiro governamental. O jogo é bom, mas só este fator da trilha sonora já era pra deixar ele longe do prêmio principal, em comparação com outros jogos AAA e AA, ele deixa a desejar em diferentes requisitos.
Paciência do Windows é mais GotY que Balatro só pela animação quando você ganha
Calma, vai vir Balatro 2 ou Paciência Roguelike
Se ser viciante é critério pra ser indicado, o jogo do tigrinho é o meu GOTY 😂😂
Não concorre porque foi lançado em 2019.
O argumento de quem tá defendendo é ser viciante e "criativo", criatividade usando o baralho de cartas, que existe a mais de 700 anos. Tem gente que procura pelo em ovo pra falar bosta.
Em 2024 os Enzos descobriram Poker...
@@YatoTho se for considera a base de todos os concorrentes do GOTY, nenhum traz nada novo, principalmente os remakes e DLCs.
@@canalultimateattack3169 Black Myth trouxe mecânicas de boss bem legais, não se baseou em parry e adicionou outros pontos de esquiva e controle de stamina, sem falar das transformações que ajudam nas boss fights. Mas concordo que esse ano realmente não teve quase nada de realmente atrativo ou justamente único por si só, Star Wars Outlaws foi nomeado como "inovador" então eu não sei de mais nada.
Era o que faltava, ano que vem a Blaze vai estar concorrendo ao GOT.
Balatro é incrível pra quem curte baralho kkk o Velbs aí é café com leite.
Sim! Problema é que jogos de cartas são nicho e muitos desmerecem o jogo simplesmente pelo gênero dele, já classificam como ruim sendo que nem tentaram, são várias ideias inovadoras e incríveis que tornam o jogo muito divertido e viciante. Que outro jogo faz um par ganhar de full house? Ou permite fazer uma mão de 5 reis? Genial!
Nossa genial! Ninguém nunca pensou nisso então vou cobrar 50 reais por um jogo que enjoa em 15 minutos. E ser GOTY só porque coloquei "poderzinho" nas cartas porque o resto é tudo mal feito. Kkkkk @@rafaelbrito9519
O game tem uma atmosfera incrível, um charme estético com uma pixel art linda, e a trilha sonora é excelente e imersiva, infelizmente tem gente que não quer jogar algo, mas precisa gravar vídeo pra hypar e já vem na má-vontade e perde totalmente o sentido do jogo. Melhor nem jogar.
P.s.: A trilha sonora do jogo tem versão jazz live no RUclips, e é digna de LP em vinil pra ouvir em casa.
Concordo, acho que esse jogo ta recebendo um hate nada haver dskadksadk
Esse é de longe, o melhor jogo do ano.
Bait fraco
é bait não man, quem não gostou, não jogou ou é ruim
@@ShedersonMe diz, como um simples bom jogo de carta é melhor que Wukong, FF e refantazio?
Sendo mais divertido
Preconceito é foda né. Nem jogaram e ficam falando merda
Provavelmente ele não vai ganhar o goty, mas eu gostaria muito que isso acontecesse só pra ver o caos na internet
Tem outros candidatos que talvez mereçam mais o GOTY, mas ver um jogo indie ganhar a premiação principal ao invés da categoria só pra indies seria uma grande euforia.
Balatro que ganhe e esfregue isso na indústria AAA
Se Stray e Sea of Stars que eram indies bem melhores que Balatro não ganharam o GOTY mesmo merecendo, o Balatro que não vai quebrar esse Tabu de Indie ganhar de AAA ainda mais que ele é fraco de historia, enredo e trilha sonora, se ele tivesse isso teria mais chances pq ele é um jogo bonito esteticamente e tem uma direção de arte bacana.
ano que vem até o campo minado vai entrar na disputa.
Deus te ouça
Não seria má ideia
Minesweeper Windows 12 Edition : $59.99
Se pagar as pessoas certas com certeza.
Esse aí além de GOTY é o GOAT!
Melhor jogo disparado de 2024. (e nem é meme)
Balatro é bom, mas eu acho injusto Mullet Mad Jack não ter concorrido, aquele jogo é uma obra de arte❤
Nossa, verdade ! Podia ter aparecido nos Indies pelo menos...
Stella blade cara kkkkk é vários outros melhores
Sillent Hill é outro jogo praticamente
@@danieLXros466acredito que jogo de safado não merece goty
Cara, pior que o Balatro eu curti demais e foi um dos jogos que mais joguei no ano... Mas eu gosto de Poker, e achei mto divertida a ideia de ir modificando as cartas a seu favor !
Numa pegada muito parecida tem um jogo chamado "Dungeons & Degenerate Gamblers", ou seja "D&D Gamblers" kkkkk Que é algo bem parecido, só que com as regras do Blackjack, ou 21. Mas a zueira nesse jogo é MUITO MAIOR, tu pode usar carta de "Yu-Gi-Oh" e "Uno" até kkkkkk (lógico evitando problemas de copyright XD)
Pior que mta galera do "Mainstream de Games", não ta acostumada a jogos de carta, dado ou tabuleiro serem indicados no TGA pra qualquer coisa, mas eles costumam fazer um sucesso absurdo !! É só ver "Slay The Spire" por exemplo, tem um absurdo de gente jogando até hj essa bagaça hehehe (E o jogo é realmente mto bom, e criou meio que um novo subgênero)
Cara, slay the spire é sensacional.
Esse jogo é do Balatro baco
✝️
Eu tava com espectativas que esse vídeo pudesse me ajudar a enteder esse jogo, mas ainda tô perdido, não entendo nada de poker e eu devo ter visto um baralho umas 5 vezes na vida kkkkkkkkkkkkkk
Se o jogo tivesse uma campanha com historinha eu comprava, amaria uma histórinha com esse estilo gráfico.
Dito isso, mesmo assim eu defendo a presença dele no game of the year.
Bicho, você não precisa saber poker, começa com 8 cartas na sua mão, você pode usar alguns descartes por round, tenta descartar até formar a mão de até 5 cartas mais forte, o jogo tem um botão que mostra a hierarquia das mãos de poker que você pode consultar quando quiser no meio da run, vai na fé que o jogo é muito bom, se tiver um preço legal e você gostar de jogos de cartas recomendo muito
@@rafaelbrito9519 vale a pena por 30 pila?
cara, eu assistiria uma gameplay do mago davy jones. Eu me senti igual ele. Mas tem gente que não curte card game mesmo e tá tudo bem.
Velbs sofreria muito no poker de barzinho kkkkkkk
Mas no começo é assim mesmo, quando você entra no ritmo e começa e ver todas as mãos fica muito bom é ai que o jogo brilha.
Até parece divertido pra passar o tempo. Mas pra ser candidato a goty da pra ver como os jogadores modinha andam sem opção ultimamente.
Modinha? Indie é justamente o contrário de moda, é menos popular, tem menos marketing e tende a ser bastante subestinado.
que jogador modinha??? dsakdjaskdkjasdkask indie é onde tem menos moda cara daskdksadkd
Jogo maravilhoso. Eu mesmo não entendia nada de poker, aprendi rapidinho as mecanicas e adorei. Valeu a indicação pra GOTY sim, muito divertido e inovador no nicho do baralho tradicional.
Eu amo Balatro, pra quem gosta de jogos de cartas e tentou o jogo consegue ver a quantidade absurda de boas ideias que se complementam em uma fórmula inovadora e viciante. Gosto do visual simples mas com personalidade do jogo, cada um dos 150 coringas tem sua arte feita a mão por 1 só pessoa que desenvolveu o jogo todo sozinho. Sobre a música eu gosto, mas isso é completamente subjetivo e entendo quem acha chata e repetitiva. Estou a meses tentando o 100%, ele me atraiu e me prendeu, diferente de Vampirr survivors que todos falam tanto mas pra mim perdeu seu apelo depois de umas 15h jogando após matar o boas final. Não é jogo pra concorrer a goty, mas fico feliz qie o simples fato de ter acontecido vai catapultar o nome de jogo e fazer que muitos conhecam e testem ele.
Cara, é isso! Definisse meu sentimento. Eu tenho 34 anos, jogo de tudo que é nicho e estilo, consoles e PC, etc. E esse ano Balatro foi um dos jogos que mais me surpreendeu, e o que eu tô mais jogando semanalmente (jogo no Nintendo Switch).
Achei a trilha sonora incrível e imersiva, e a estética extremamente charmosa, que não cansa a gente, pelo contrário, é fácil "perder" horas ali.
Vamos ao ponto, ninguém que eu conheço realmente liga para Game of The Year, é quase um oscar só que menos pior. O ponto é que eleger um jogo de nicho tão específico, com jogos realmente bons tendo sido lançados esse ano, é o que dá uma desanimada. Um jogo que se considere bom não precisa ter gráficos mais reais que a vida real, ter uma jogabílidade tão responsiva quanto andar com os pés, ou uma história tão boa que vai mudar a maneira de contar histórias no mundo, mas games são uma arte única, programação, design, história, música, etc. Tudo que é unido em prol de uma experiência maneira, todo jogo que consegue passar uma experiência única e divertida que seja memorável, não precisa ser a melhor experiência do mundo, sendo uma experiência boa já tá de bom tamanho. O jogo do macaco fez de tudo o mínimo, que é ser um jogo, foi feito 100% como um jogo e passa a experiência completa de um jogo e pra mim esse é o motivo de ter sido nomeado, não é uma das experiências mais excepcionais e incríveis que alguém poderia ter com um game mas é uma experiência boa. Agora sobre esse Balatro aí, único argumento que eu vi dele ser elegido é por ser viciante e "criativo", um roguelike de poker em que você não perde dinheiro na vida real, prefiro jogar poker com meus amigos mesmo, é mais divertido, não conheço ninguém que compra um console de ultima geração pra jogar Poker btw... Bem escrevi pra krl, não levem esse comentário a sério demais pfv pq eu acho que eu acabei levando a sério demais, e como eu disse acho que quase ninguém vai se importar com o Goty desse ano do jeito que a indústria anda. Star Wars Outlaws foi nomeado a melhor jogo inovador e fpo um jogo que não foi capaz nem de funcionar direito (quem jogou essa bomba sabe do que eu to falando), piada maior que essa seria Skull and Bones e Suicide Squad terem sido nomeados a algo kkkkkkkkkkkkkkk.
Sinceramente eu quero que o balatro ganhe apenas pra ver marmanjo chorando na internet. O que já tem bastante só dele ter sido nomeado kkkkkk
Compreensível. Porém Balatro é o MVP do ano ele ganhando ou não rs
Pô Velberan vc tinha um straight montado ali na segunda rodada e descartou ele...
Também doeu aqui quando vi isso, era vitória garantida
meu coração tá até agora doendo com isso
Tive um mini infarto aqui.
Ele teve jogada pra straight um monte de vezes e descartou faltando só uma carta
E essa trilha sonora de Side Pocket aí sim kkk
8:37 Tenho uma sequencia de 10, J, Q, K, A
8:55 Ah vou jogar A e J fora.
me deu gatilho kkkkj
Se Ganhar o GOTY desse ano no TGA, vai ser O Mais surpreendente...
De um jeito bom ou ruim?
@@umgamerbanger7404 Bom... vai desbancar favoritos como FINAL FANTASY e ELDEN'S RING
Seria surpreendentemente injusto Balatro ganhar invés de Metaphor ou FF VII Rebirth
@@brunoapxÉ justo isso sim, justiça indie baby
Ótimo vídeo Velberan parabéns ae amigo, que massa hein a gameplay mas só por ter a trilha sonora ruim já não merecia entrar no GOTY fora que o jogo não tem história e só fica nisso, fora tb eu mesmo não curto jogos de cartas só curti o Yu-Gi-Oh Forbidden Memories que curti mesmo e tipo os 26:46 minutos de vídeo foram o suficiente pra mim de ver que ele não merecia está no GOTY, pq teve jogos indies bem melhores que ele esse ano o Mullet Mad Jack mesmo muito melhor que ele e não concorrer a nada foi muito injusto mesmo, certeza que foi só pq ele é BR pq até na Gringa ele foi elogiado apesar de eu não curtir muito Rogue Lite ele merecia mais, fora o Pacific Drive que é muito bom e The Plucky Squire tb mereciam mais está no GOTY, pq sempre vai ter um Indie no GOTY e só esses 3 mereciam mais fora outros, mas como Balatro é o Indie mais modinha deles esse ano colocaram ele, mas Yakuza 8 e Silent Hill 2 Remake mereciam mais que ele e tb a DLC lá estarem no GOTY.
Balatro é sim o melhor jogo do ano. Bom demais.
No Pc sempre tive um goty e n sabia. 😅. Paciência Spider 😂
Puta jogada de marketing da produção do evento. Agora todo mundo vai assistir uma porrada de propaganda só pra saber se Balatro vai ganhar ou não 😂
Velberan, recomendo ativar o alto contraste nas opções, ele faz o naipe de Paus ser azul claro, e o Ouros ser amarelo, ajudando a diferenciar com mais facilidade de Copas (vermelho) e Espadas (preto). Isso torna mais rápido de distinguir se você possui um Flush (mão de 5 do mesmo naipe) ou não. Inclusive, você pode organizar as cartas da mão por valor ou por naipes a hora que quiser clicando nas duas opções que ficam na parte de baixo da tela durante o round.
12:15 O selo azul cria uma carta de planeta que aumenta o Level da última mão usada pra atingir a pontuação necessária pra ganhar o round. Por exemplo: eu tenho 200 pontos, preciso de 300 pra vencer o round, jogo um Flush enquanto mantenho uma carta com selo azul na mão. A minha mão de flush faz minha pontuação atingir os 300pts necessários, com isso a carta de selo azul que segurei na mão gera a carta Júpiter, que aumenta os pontos que todos os meus flushes farão pelo resto daquela run.
26:25 O voucher que você comprou (Bola de Cristal) te dá mais um slot de carta consumível (tarô ou planeta) que fica no canto superior direito (tapado pela sua facecam), e não 1 carta a mais na mão!
Dicas gerais:
No geral, de começo é bom focar em fazer mão de Flush ( 5 cartas de mesmo naipe) ou Straight (sequencia de 5 valores consecutivos: 2, 3, 4, 5, 6), porque são mãos que pontuam muito bem sem coringa e você consegue achar essas mãos com certa facilidade se comparado a mãos mais fortes.
O recomendado é pegar um coringa na loja e focar em usar as mãos que são ajudadas pelo coringa, e não forçar mãos que apareceram pra você! Por exemplo, se compro um coringa que ajuda flush e a primeira mão do jogo eu consigo formar 2 pares, é melhor descartar até formar um flush do que desperdiçar 1 mão em algo que nenhum coringa meu ajuda!
Quanto mais noção de jogo você tiver menos tempo você fica parado pensando, e é aí que o jogo flui que é uma beleza! Inclusive até dá pra colocar as animações de pontuar em 4x mais rápido, e as partidas passam voando!
Yu-Gi-Oh vai concorrer jogo do ano daqui a pouco kk
O próximo goty pra 2025 será um jogo de campo minado ou Sudoku 😂😂
Balatro e uma obra prima nao tem como
Isso dai é o resultado de se estar com o cérebro viciado em recompensas imediatas estilo Tik Tok, nada mais.
Se for para jogar algo chato e mal feito por 50 reais eu prefiro o Tiktok mesmo kkkkk.
@@gaguffw Parabéns você apenas provou o ponto do comentário kkkkkk
@@gaguffwme diga por que esse jogo é chato e mal feito? Os caras tão acostumados a esses jogos atuais que só tem gráfico e quando vê um Indie bom chama de mal feito
@@Daath8 Eu disse mal feito e não que o jogo seja ruim. Kkkkk Além de ser simples demais e bem curto, artes e interface meia boca, e a ost horrível... isso vale 50 reais e o GOTY? É raro eu jogar jogos atualmente por seres só filminho e mais do mesmo. Quer falar de gráficos para mim kkkkk. Estou jogando Dissidia Duodecim Final Fantasy agora, irmão.
@@white-5678 Sim, prefiro o TikTok que é de graça e tem mais conteúdo. Gastar 50 reais para jogar 30 minutos de jogo. Show, hein kkkkk
8:49 vocês estava com um straight de A até 10 e descartou parte dele...
o cara tem medo de cartas
A melhor coisa desse vídeo é a trilha do Side Pocket kkkk
Não é necessário saber poker pra jogar balatro, só precisa aprender as mãos, porque onde o jogo brilha é no roguelike deckbuilder, que você consegue costumizar todo seu baralho e tentar focar em mãos específicos. Por exemplo duplicar várias cartas de um número só pra fazer trinca ou quadra, ou tentar mudar o naipe ou destruir para manter só dois ou um e fazer straigh flush ou flush, é aí que vai a graça do jogo e é de fato complexo, por isso muita gente retrô aí no chat nem entende.
13:00 Flush na cara do CEO da tec toy... 🥴
A princípio torci o nariz para ele... Mas depois de entender a premissa achei muito legal... Só não acho que vale 50 reais 😂. Quando baixar de preço eu pego para o celular. É um ótimo passatempo.
Imagina vc criando um joguinho aleatório no teu Game Maker crackeado e do nada ele é indicado ao goty. 😆
Isso ser candidato a jogo do ano, e Silent Hill ficar de fora, mesmo sendo Remake, é loucura
Cota indie sempre existiu, come cola
Tô jogando SH2, e apesar de ser remake ele é diferente o bastante do original para concorrer tranquilamente. Se fosse um remake 1:1 tipo TLOU Part 1 aí tudo bem não competir, mas eles criaram algo novo pegando os conceitos do original.
Sacanagem demais tirarem vagas de jogos como SH2 e Like a Dragon pra botar esse Balatro e uma dlc.
@JHGgaga pois é, não entendi o porquê de não estar concorrendo
Por que? Só pelo orçamento ser menor? Só jogo de orçamento rico de empresa rica tem direito ao GOTY?
@canalultimateattack3169 não, pelo jogo ser ruim mesmo.
ate jogar o urubu do pix é mais emocionante q isso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foda é que hoje em dia os autoproclamados "Gamers" só gostam é de propaganda. Eles querem mais um jogo em terceira pessoa de grande estúdio ganhando porque é o que eles sabem jogar. Se tiver que engajar com qualquer sistema novo, ler algum tutorial, mudar a perspectiva, daí não é jogo do ano. Se não tiver tido teaser 5 anos atrás movimentando uma indústria de hype antes do lançamento não é jogo do ano. Se não for um jogo com gráficos realistas que você pode mostrar para alguém e justificar a compra de um console de 4000 reais não é jogo do ano.
Porque é isso: "Gamer" não gosta de jogar. "Gamer" gosta da indústria dos games.
Pior que é verdade, pessoal tá muito chato, nada é bom, nada presta, pq n senta a porra da bunda na cadeira e joga, se n curtir vai pra próxima e pronto, esquece o jogo.
Concordo.
Concordo com seu argumento, mas não sei se vale para esse jogo. Pode ser meu gosto. Não são jogos desse ano, mas pela gameplay gostei mais de Cursed to Golf ou Shotgun King, são jogos bem diferentes e gosto disso. Minha opinião é baseada somente em ver alguns minutos de gameplay, apesar de possuir os dois jogos acima, vou até priorizá-los 😊
Realmente não sei se Balatro me agradaria, com certeza está longe de ser um jogo ruim, mas sinto que goty também é demais. Precisaria ver quais outras opções teríamos no lugar dele.
Eles falam tanto de "decadência da indústria", mas não querem sair de zona de conforto. Aí os devs criam qualquer soulslike com skin de pinóquio ou de macaco e o pessoal sai dizendo que é o melhor jogo de todos os tempos...
@@Lluchelukacs você acha que os dois jogos que citou foram mau executados?
8:55 o Straight, Velbs, meu fiiiiilho!!! 😲
Nem preciso falar da sacanagem de tirarem a vaga de SH2 (remake mas é diferente o bastante do original pra competir tranquilamente), Like a Dragon, ou até Stellar Blade e algum outro ai, mas aí vão e botam Balatro e uma dlc, e ainda tem aquela historia de que colocaram Balatro pq o criador implorou pra indicarem o jogo.
Ja Goty eu aposto no FF ou Metaphor, sendo o Metaphor aquele jogao surpresa estilo BG3 que aparece como quem não quer nada e pega todo mundo de calças arriadas.
onde que o criador de Balatro implorou? se isso for verdade é só eu lançar um jogo e chorar pra eles igual no ano que vem kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Torço pro jogo do macaco🐵
A meta indicação desse jogo pra goty apenas deixa claro o quão doente o mundo anda ultimamente... Corrupção imperando até em países sérios... É o fim...
Tanta choradeira só porque um jogo indie tá concorrendo na categoria?
Falando tanto nada com nada
@@nada2663acho que é porque ele não sabe jogar.
Pra mim jogos indies que mereciam ser GOTY é Balatro e UFO 50(UFO 50 eu acho que o velberan amaria muito, pq é uma coletânea de jogos originais inspirados nos jogos retrós com jogabilidade moderna.)
Prefiro mullet madjack
Começou com um jogo de cartas e terminou me fazendo ir jogar um jogo de sinuca do snes pela primeira vez, obrigado 👍. Obrigado também por ter me feito ir dormir tarde ontem com teu Velbs Privê 😏
@velberan a trilha sonora esta concorrendo ao GOTY também kkk. O jogo é muito bom, eu nem gostava de jogo de cartas e vicie nesse game.
Se viciou pelo pior kkkkk. Mas não é de tão ruim porém tem outros melhores.
17:10 Duas duplas
Músicas tudo de side poket kkkkk
O velbs falou que a musica do jogo é horrivel (o que eu concordo) e colocou as musica do side pocket pra não ficar o sound of silence
Po, pior q eu gosto da música do Balatro 😢
Acho ela simples, mas eficiente
Mas concordo q cansa depois de jogar mto kkkkkk
É a trilha do side pocket doidão
@@nibiritosyashiru3338 Ele reclama q é repetitivo a musica DO BALATRO
Eu tenho mais de 100h em Balatro, ce acha q eu não conheço a unica musica dele?
@@Yogarpg honestamente eu gostava dela,mas enjoei pq era um dos únicos jogos q eu tinha no meu cartucho repro,a glr acha ruim pq 1-um dos pontos levantados é q stellar Blade não era nível goty por ter músicas nierlike q apesar de boas são pouco originais 2-ele concorre a goty por preencher os requisitos de ser um Indie e ser ocidental(os outros indicados são jap e chi)
@@nibiritosyashiru3338 não adianta mto ficar discutindo quem merceia ou não, no final das contas quem merece, é quem os caras querem
É igual a oscar
É um jogo bom mas isso estar concorrendo a jogo no ano é loucura
99% do que faz o jogo ser bom e viciante é pq pôquer em si é um jogo bom e viciante, o cara só tunou um jogo que já existia
poker remake
a cota da diversidade e inclusão, jogo ruin tambem merece concorre
@@layrockroll Balatro n é ruim e se for pra falar de cota,Elden Ring é quem n era pra estar concorrendo
@leonardofc9018 para voce pode ser ate bom, mas para mim não, tantos jogos merecedores por isso esse evento é uma piada
@@layrockrollEu acho que um indie criativo e bem feito se virando o que tem deveria concorrer também, honestamente.
Com certeza um dos jogos já feitos na história
A música lembra Side Pocket do SNES.
Olha não é que o jogo seja ruim mas colocar ele pra concorrer contra jogos de qualidade claramente superior já é sacanagem, e não é nem pelo fato de ser indie pois poderia colocar alugum outro indie mais interessante tipo Mullet Madjack ou algum outro ai(fala algum ai porque tô meio por fora dos indies esse ano).
Um jogo que deveria estar no lugar desse é Vampires survives
Parece ser só pra quem já sabe jogar Poker. Eu vendo o vídeo não entendi nada.
Eu era super leigo em questão de pôquer. Aprendi muito jogando esse jogo.
eu literalmente aprendi a jogar poker por causa do Balatro.
ele ensina e deixa muito mais fácil.
Jogando dá para aprender em 5 minutos. Não precisa saber jogar poker.
Não parece ser um jogo ruim, mas eu trocaria ele fácil pelo Mullet MadJack, foi um dos melhores jogos que joguei esse ano.
Quem precisa do jogo do mamaco e de uma DLC super turbinada quando temos cartas!!
Ano que vem Remake do Hero, do Atari, oscar
O jogo é legal, e passa o tempo fácil. Mas só baixei porque está no Apple Arcade, não pagaria 50 pila nesse jogo não kkkkkkk
Achei um pouco forçado ser indicado a jogo do ano. Mas acho que sempre colocam um indie nos indicados, aí foi para esse.
Uma dica, você sempre pode jogar até 5 cartas, mesmo que não faça combo. Então se você tiver só um par, por exemplo, mas pouco descarte, pode jogar o par e mais 3 cartas, assim você não precisa “gastar” um descarte, mas gasta a mão.
Eu joguei pelo Arcade tb kkkkk vejo direto nos mais vendidos da eshop mas nunca me chamou atenção. É legal, mas eu pelo menos enjoei bem rapido, joguei uns 2-3 dias e nunca mais
A trilha sonora de Balatro é incrível, o Velbs tá brisando com essa reclamação
Em 10 minutos de live o chat tava pedindo pra eu mudar o jogo ✌️
@@Velberankkkk, queria ver essa live
Realmente o jogo é bem viciante! Ontem joguei por 6 horas sem parar
Confesso que acharia muito engraçado e irônico se Balatro, Astro Bot ou até a própria DLC do Elden Ring ganhar.
Astrobot é um jogo excepcional. Muito mais válido q uma dlc e um jogo de cartinha.
@lostsektor O engraçado é que mostra que a geração de games tá muito carente de jogos mais simples e bem feitos que divertem como Astro Bot, se a DLC ganhar vai ser engraçado por causa da credibilidade do TGA.
Esse jogo é muito bom!!
Zelda Echoes of Wisdom deveria estar na lista de melhor jogo do ano.
Ode to Castlevania poderia estar concorrendo ao GOTY, dava um pau em monte de jogo lá.
esse jogo tirou o lugar de outros indies que mereciam bem mais hem.... fácil fazer um jogo quando as regras ja existem a 100 anos, tomara que ano que vem o monopoly seja indicado ao goty tbm.
Então se você fala isso não deve ter entendido que ele usa como base as mãos de poker, mas as cartas especiais modificam totalmente as jogadas e seu deck de cartas permitindo jogadas que não existem em poker. Esse é o ponto dele.
É sério isso esse jogo é que está concorrendo a jogo do ano tem no Windows faz tempo😂😂😂
Por que o velbs afina a voz quando vai gravar? kkkkkkk acho daora
Poderia ter o stellar blade no lugar do balatro. Mas o tga é uma piada, tem até DLC concorrendo a jogo do ano
O único jogo de carta que me interessa é o Yu Gi Oh, só é uma pena que o jogo tá bem desbalanceado mas ainda dá pra se divertir.
Joga Magic, é mais balanceado, Yu-gi-oh virou jogo de pedra papel ou tesoura depois que os jogos começaram a se resolver em 2 turnos.
@YatoTho pessoal fala tanto de Magic mas nunca dei chance, acho que vou dar uma olhada.
Yu gi oh realmente ficou uma bagunça, o primeiro turno a maioria das vezes já decide a partida toda, o jogador que começar a partida pode literalmente negar todas as jogadas do segundo jogador, tá complicado mesmo.
@@umgamerbanger7404 Virou jogo de twiteiro, é um só querendo anular o outro kkkkkkkkk. Melhor coisa de Magic e os vários formatos e a comunidade unida, diferente dos nerds esquisitos de Yu-Gi-Oh, é um pessoal adulto bacana que sempre está disposto a ajuda na maioria das vezes.
Musica do side pockt jogava dms deu saudades
Essa indicação aí foi patrocínio balatro liberol alguns milhões para o goty
Confia,balatro foi feito por uma pessoa só,ele nem tem dinheiro pra isso
Velbs, fala o que aconteceu com outros jogos do ano como o Astro Bot e alguns ganharam Goty?
Hahahaha, dureza. Como pode isso ser indicado a jogo do ano?
E essa trilha sonora do Side Pocket? 🎱
1:04 sabia q reconhecia de algum lugar
comprei na promoção da nuuvem, é GOTY sim
Para um jogo de quase 50R$ eu no mínimo espero que ele utilize 100% da minha GPU
Com certeza. Jogo do ano. 😂
Balatro com música do Side pocket??
Esse jogo concorrer ao GOTY é pior que aquele Stray rsrsrs pqp
Esse jogo é o motivo pelo qual eu detesto premiações como o Oscar e o Game Awards. 😤🎮 É frustrante ver como algumas obras-primas não recebem o reconhecimento que merecem. 😔🏆 Entendo que isso ajuda devs indie, mas mesmo assim, apesar do jogo ser bom, o que raios ele faz nessa premiação? 🤔
Jogo do ano tão bom que a primeira coisa que tem que fazer é tirar a musica e colocar de outro jogo uhauahauhauha
Ele forçou um pouco tbm, senti um hate, a música é ruim não
A música é muito boa. Infelizmente, o jogo vai ficar sofrendo hate por qualquer coisa só porque foi indicado ao Goty e possui baixo orçamento. @@wandreywarley
a trilha sonora é excelente, vocês são muito facilmente influenciáveis por criador de conteúdo falido que grava vídeo preguiçoso dando opinião sobre jogo que nem jogou direito
Parece muito legal, mas ainda meio meio médio o jogo, entretanto concordo que tá saindo muito jogo legal de cartas, eu queria mais jogos como o Inscryption
Faz vídeo sobre o preco do zeenix!
O Balatro não saiu caro.
Só pode ser pegadinha...😂
Pelos comentários d steam, de quem realmente jogou de verdade, o game é extremamente bom, e vendo os comentários daqui, de quem nao jogou nada, é claro q sao influenciados pelos q nem tocaram no game, bando de noob
Esse Truco Simulator é ruim mesmo em, sério que a Nintendo, Microsoft ou Sony não lançaram nada esse ano que ocupava esse lugar? 😂
Claramente colocaram esse jogo no GOTY só pra boicotar a entrada de Stellar Blade por conta da s&xuaIização do jogo 😂
Stella blade tem conteúdo ou é só famoso por causa de tratar a personagem como boneca sexual?
@lostsektor o jogo é bom pra caramba na verdade, fui achando que era só pra ver umas bund4s na tela, no fim a gameplay dele realmente te cativa e é dinâmica, só ver uns videos contra bosses na internet
É Yug Io de Gilberto Barros 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😂😂😂😂😂😂
GOTY
Sei lá, achei esse visual meio psicodélico e parece ser jogo do cão meio subliminar, e olha que já joguei muito Diablo.
Pelo menos Balatro é uma IP nova no mercado pra concorrer e não uma DLC que provavelmente vai ganhar goty (Elden Ring é bom? Sim, mas dlc é dlc e não ip nova)
Sobre silent hill 2, eu zerei tem 5 dias e gostei? Gostei, porém é repetitivo pra cacete, oq torna o jogo bom é a teoria de que nao é remake e sim uma sequência do 2 original (quem viu a mensagem das 26 fotos espalhadas vai saber do que to falando) mas enfim merecia mais que dlc
jogo d baralho vicia mesmo
Esse game no goty foi a maior palhaçada que ja vi
A escolhe desse jogo foi política. Cumpriu duas cotas: de Jogo Indie e de Jogo Ocidental, visto que todos os outros indicados são orientais. Pra reforçar esta escolha, o Canada, terra do Balatro, é um país que investe muito em criação de jogos, o que é bom mas o que muito provavelmente gera muitos cabides de emprego e encostados, então é bom ter um jogo de lá pra dar aquela valorizada na fonte de dinheiro governamental. O jogo é bom, mas só este fator da trilha sonora já era pra deixar ele longe do prêmio principal, em comparação com outros jogos AAA e AA, ele deixa a desejar em diferentes requisitos.
Pqp olha isso os cara é tão doente que analisa profundamente e caça política em jogo indie de carta no GOTT
Mermao, tu tinha uma sequência e descartou?
Meu GOTY ❤
4:57 Tinha dado 3 pares, não?
Só pode jogar até 5 cartas de cada vez então não rola jogar 3 pares
@@Velberan Ah!!! Agora saquei.