Brilhante a sua explanação!!! Sou enólogo (pratico) .mestre alambiqueIro e cervejeiro( fui,inclusive, de uma grande CERVEJEIRA) . TUDO OQUE O SR.FALOU ESTÁ 100% CORRETO. (infelizmente...kkk).Parabéns!!!
Opaaaaaaa, muito obrigado pelo apoio amigo. Fico feliz que tenha gostado. E exatamente como você disse: infelizmente é verdade. Mas ao menos temos as cervejas artesanais feitas por pessoas sérias e que são muiiiiiito gostosas. Eu bebo uns 2 a 5 copos por ano, mas sempre de uma cervejaria caseira aqui na cidade. Abração.
Sério? Um cara que não bebe cerveja, não entende e desdenha de termos como "personalidade" e fala bréjas, traz desconfiança pra tudo que ele diz em seguida.
O brasileiro precisa urgentemente convencer-se que pagamos caro por lixo (cerveja, café, sorvete, chocolate, carne, azeite...) e centenas de outros produtos. Bem-vindo ao Bostil.
@@Lucas-wo2eb puxa mano com muita ajuda e oração para meu Deus eu consegui ,pois só ele me libertou desse vício,eu tomava era cerveja mesmo todo final de semana ,sexta,sábado e domingo
@@investigandobr dependendo da artesanal será horrível mesmo. Tem uma por aí que estão uma porcaria, não é pq é artesanal que é boa e não é pq é industrial que é ruim.
Mas a cerveja que você chama de verdadeira é realmente muito amarga por conta do lúpulo citrus em exagero, aí fica essa briguinha, poderiam produzir pela lei da Pureza alemã sem necessariamente pesar a mão no lúpulo
@@investigandobr no final da década de 1980 e até meados da década de 90 a hainiken será uma delícia! Eu comprava no Paraguay! Agora virou uma bosta amarga de ostentação dos medíocres imitando os ricos! Enfia a hainiken imunda agora na sua bunda!
Neste país é assim o manda pra fora é de excelencia o que fica é a indecencia , é nosso cafe, é nossa cerveja, é nossas frutas e etc, manda o que presta e ficamos com o que resta.😢
Neste país é tudo assim, não é um país sério, não tem fiscalização, um povo que aceita tudo, um kl passou a 800gr, dúzia a kls, 50gr 40 , e os brasileiros ficam quietos, enfim cada povo tem o governante que merece.
@@0072815 sou brasileira con muito orgulho, pois sei oque está reservado para este país, mas tem que limpar, estas pessoas que pensam que está levando o pesos e nosso povo a sofrer todos os tipos de abusos logo vai acabar, vão todos ser expurgados do planeta. Tudo que vcs plantarem vão colher. Não vejo a hora de ver isto acontecer. A lei universal é para todos.
No Brasil, quem bebe cerveja, geralmente, bebe pela temperatura. Pede a que estiver mais gelada. A " estupidamente gelada" ajuda esconder a baixíssima qualidade do produto.
Moro na Espanha, esse ano fui ao Brasil, tenho amigos em PT e EUA. Todos nós achamos que piorou a qualidade. É um fenômeno mundial de queda de qualidade das cervejas mais baratas e mainstreams. Principalmente as cervejas de lata de aluminio. O jeito é trocar para o Chopp de barril 😂.
Algumas considerações que eu julgo importantes: - O uso de adjuntos (milho, arroz, etc.) não é exclusividade da indústria brasileira. EUA, América Latina, China, Japão, vários países europeus (incluindo a BÉLGICA) fazem uso de tais ingredientes há décadas (só para citar alguns países). Eles têm a função básica de fornecer açúcares fermentáveis, porém deixando a bebida mais leve e, no caso da produção em larga escala (grande indústria), ajuda a baratear o custo de produção; - "Puro malte" é uma expressão prevista na nossa legislação, para cervejas produzidas com extrato primitivo 100% composto de cevada maltada como fonte de açúcares. Isso por si só não é indicativo de qualidade. Você pode ter exemplares de cervejas que fazem uso de milho e arroz e que são superiores em qualidade a outras "puro malte"; - A Alemanha é um caso emblemático, onde por força de tradição e mesmo de legislação as cervejas são produzidas somente com grãos maltados (cevada, trigo, centeio) além, claro, de lúpulo; - O uso de aditivos químicos, especialmente nas "industriais de massa", é realmente um ponto polêmico que pode gerar muita discussão. O ideal é que toda cerveja estivesse livre deles; - O caso da Backer foi um fato isolado e não deve ser visto como uma "tendência" (assim rezamos para que não o seja). Espero ter contribuído... 😊
@@claudinei6932 ótimo comentário, curti muito saber ainda mais sobre a cerveja pelo mundo. Obrigado por compartilhar comigo e com todos estas informações.
@ amigo, eu pesquiso os vídeos e trago o que eu entendi daquilo que estudei. Como conhecimento nunca é demais, quando alguém escreve informações que complementam o assunto, eu fico MUITO feliz, pois penso que assim todos ganham. Pena que na maioria das vezes as pessoas não se dão ao trabalho de compartilhar conhecimento, o que não é o seu caso. Parabéns por ser uma pessoa diferenciada.
@MsPedrobueno Sim. As ales belgas são o exemplo mais notório onde adjuntos distintos são usados não só para dar uma amenizada no corpo das de alto % alcoólico como também para incrementar aroma e sabor, conferindo personalidade. No caso das lagers de produção massiva (grande indústria), os adjuntos usados (milho e seu subproduto, a high maltose, arroz, etc.) têm o claro propósito de baixar o custo de produção, resultando em bebidas mais leves (e, para muitos, mais sem graça).
Eu faço a minha também e é muito mais saborosa q às industriais. Vc pode controlar o amargor dela dependendo do seu paladar colocando mais ou menos lúpulo na fervura. É muito prazeroso fazer e principalmente tomar uma cerveja pura sem esses conservantes.
@@investigandobr eu acompanho a um tempo o seu canal. Achei interessante essa informação pois muita gente não tem noção pq tem cervejas de 2 reais, por exemplo, e outras de 5. Um ponto que vejo no Instagram e tem total relação em como somos enganados, são os alimentos. Se pegarmos molho de tomate, linguiça, leite (refrigerado e não refrigerado), requeijão, café e até a água, tem composições diferentes. Pode gerar uns vídeos legais 😂😂
Aqui no Brasil as agencias reguladoras fiscalizam conforme a grana recebida dos produtores/vendedores. Se o cidadão quiser produto bom tem de comprar um importado, o problema é que ladroes aumentam impostos para ficarem cada vez mais ricos. Trouxa é quem acredita neles...
E pora acaso essa fuleragem começou em 2023? Faça outro vídeo nos trazendo a cronologia da legislação que foi ferrando tudo ou não coloque a culpa nem A ou B. Será 1 bom vídeo.@@investigandobr
@@investigandobr É simples. Seiscentos e sessenta e seis" Você é bom. O vídeo será ótimo. Não pode chamar Bolsonaro de nazista só porque ele tomou leite também. As paixões nos prejudicam !!
🇺🇸Gloria a Dios, nos ha levantado a mí y a mi familia y nos ha llenado de alegría. Imagina pagar toda mi deuda y recibir $14,000 cada 12 días. Que Dios bendiga a la Sra. Adriana Miana Silva
No, tiene una oficina oficial en Estados Unidos. 🇺🇸 pero puedes comerciar con él desde México, yo estoy comerciando con él desde Oaxaca 🇲🇽con bitso para que todo sea fácil.
Em uma cerveja, “personalidade” refere-se ao conjunto de características únicas que a distinguem de outras, tornando-a memorável e agradável. É como a “identidade” da cerveja, formada por uma combinação de fatores como: 1. Aroma: Notas olfativas que podem variar de florais, cítricas, herbais a maltadas ou torradas, dependendo dos ingredientes e do estilo. 2. Sabor: A complexidade do paladar, que pode incluir dulçor do malte, amargor do lúpulo, acidez ou notas especiais como frutas, especiarias ou defumados. 3. Corpo: A sensação de peso na boca, que pode ser leve, médio ou encorpado, influenciando a experiência de beber. 4. Finalização: O sabor que permanece após o gole, seja seco, doce, amargo ou equilibrado. 5. Estilo e criatividade: Elementos que podem ir além das normas de um estilo tradicional, como misturas inusitadas de ingredientes (frutas, especiarias ou barris de envelhecimento). Assim, dizer que uma cerveja tem “personalidade” é elogiá-la por ser distintiva, cativante e marcante, algo que os amantes de cervejas artesanais especialmente valorizam.
Quando um cervejeiro sério produz sua cerveja pelo prazer, e eu diria amor pelo no que faz, ele coloca no seu produto o que chamamos de personalidade. Onde você projeta que impressão você quer passar para quem consome o seu produto, trazendo as sensações de prazer, bem estar, confiança, vontade de repetir a experiência, saber a história por de traz daquela cerveja pois se trata de uma cultura centenária e cada receita tem uma história. Isso é a personalidade. Cada marca traz a sua, ou não.
Adorei o comentário. Muito obrigado. Hoje em dia poucas coisas parecem ser feitas com amor. Do chocolate à cerveja, tudo parece ter o mesmo gosto de... nada. Abração.
Vc coloca todo mercado no mesmo barco. Dando a entender que um caso, Backer, é a regra. Desconhece insumos, métodos de produção, números do mercado e mesmo posicionamentos de diferentes marcas.
Na epoca da Becker, eu trabalhava em supermercado, pegou todo o estoque de becker e separou e deixou isolado sem mexer, até resolver esse problema, foi feito troca em todas.
Personalidade da cerveja existe é só você beber boas cervejas que vai entender. Umas são mais amargas com gosto de malte e um forte álcool pode se dizer que ela é uma cerveja estourada. Outras são feitas de trigo são mais adocicadas com um gosto diferente e por aí vai vai vai vai e vai longe
Ahhhh, valeu pela explicação. Então... como não bebo cerveja brasileira justamente porque pra mim todas possuem o mesmo gosto de água suja, nem me liguei que sim, a cerveja pode ter diferentes e marcantes sabores. Obrigado pela explicação.
Esse tema é muito similar ao que acontece com o café! Já parei há muito tempo de tomar cervejas comuns. Quase nem tomo nenhuma, mas quando quero, tenho minhas preferências de melhor qualidade, bem diferente dessas populares. Como tomo muito pouco, posso me dar ao luxo de pegar aquelas melhores, que ninguém pega no mercado por causa do preço. E nem é pra tanto, coisa de 5 reais em lugar dos 2 das comuns, no caso de latinhas. Mas, sinceramente, estou parando com a cerveja, desde que comecei com o café especial, virou meu novo vício, muito mais saudável...rsrs!
Pelo amor de Deus, nem as cervejas escapam dessa saga maldita de humilhar e fazer os brasileiros de palhaços. Isso deveria ser tratado pelo Procon como crime para punir e exigir das empresas que coloquem nos seus produtos aquilo que realmente colocam nos rótulos.
Ainda ñ vi o vídeo mas sempre notei a baixa qualidade da cerveja brasileira em relação às importadas. De qualquer forma estou 1 ano e 7 meses sem beber, melhor coisa q fiz.
Ressaca de cerveja não apenas te derruba, ela rouba sua dignidade hahahaha. Mas não gosto muito de cerveja, justamente por achar que tem gosto de água suja.
Vodka na Rússia deve ser de outro mundo, não é mesmo? Tem muita gente falando - e não comprovando - aquilo que dizem ser verdade. Talvez sejam posts caça-likes, como o deste rapazinho esperto.
Os órgãos fiscalizadores brasileiros são uma piada, outro dia estava vendo no canal Elementar um vídeo sobre coisas que são permitidas nos cafés, para cada 25g de café a Anvisa permite 60 fragmentos de insetos, 1% de impurezas como cascas e paus e 1,5% de areia, muito zoado!! 🤢🤮
Meu AMIGO. Beleza? Hahaha eu conheço o Tales, não é a primeira vez que fazemos vídeos com temática parecida. Eu já reclamei (na zoação) com ele: para de me imitar hahahah. Pois é, imagina o que a gente não come nos alimentos? Melhor nem saber.
Diminui muito o consumo quando me apresentam a stela. Como é mais cara eu bebo 1 ou duas em aguns dias da semana. É bom ficar longe da cerveja se quiser evitar muitos problemas. Saúde, social e financeros.
Nossa as duas bebidas mais consumida no bostil o café e a cerveja é o resto que sobra. Os órgãos responsáveis não divulgam sobre a qualidade. Pois essas empresas geram muitos impostos para o país. E o povo que se lasque kkkkkk.
A culpa é, em grande parte, do próprio brasileiro, que aceita tudo, sem reclamar. Vai levar tempo mudar isso, pois somos uma nação de pouco brio e sem vontade de mudar.
@@investigandobr sem contar a reduflação na maior cara dura. que estão mudando ingredientes base de um produto, como no caso do leite condensado, alterando a embalagem para pagar menos impostos e diminuindo peso e tamanho pra manter o mesmo preço ou minimizar o aumento expressivo dele
Essa porcaria é a porta de entrada para muitas desgraças nas vidas de quem consome e nas famílias das vítimas dos assassinatos causados pelos criminosos alcoólatras!
Concordo com o teor e as críticas deste vídeo. Mas existe um público que vem crescendo que são consumidores mais exigentes, onde eu me incluo. Eu não gostava de cerveja até meus 30 anos de idade por todos os motivos relacionados a parte sensorial comentado neste vídeo. Hoje em dia produzo minha própria cerveja onde é feita com os melhores insumos e com o maior capricho. Outra coisa, é a "modinha" do status da "garrafinha verde", onde um pessoal vai na onda de beber qualquer porcaria desde que ande com uma garrafa verde na mão. Aí a indústria cervejeira correu na frente e hoje em dia várias marcas vendem cerveja em garrafa verde pra pegar esse bando de inbecil. 🤷♂️
Perfeito. Hoje quem quer algo com qualidade precisa procurar por produtos específicos. Parece que o que é produzido "para as massas" está cada vez mais "sem alma".
Pior ainda que a qualidade é o preço que cobram. Como faço cerveja a sete anos vou dar uma ideia de custo. Uma IPA ou Boehmian Pilsner. De insumos de primeira qualidade usando malte alemão, Weiermann, lúpulo e fermento(leveduras), gasto de insumos a média de R$ 4,00 reais o litro. Contando outras despesas como gás, eletricidade etc, o preço final chega a uns R$ 5,00 reais o litro . Portanto, uma garrafa de 500ml de cerveja artesanal que você paga no mercado dezoito ou vinte reais ou mais dependendo da marca, custa tão somente dois reais de insumos. Agora imagine o custo em escala industrial das cervejas comerciais. Deve sair por menos de um real. Outra coisa para ficar claro. Toda cerveja vendida como artesanal nos mercados, são feitas em escala industrial. Só pode ser considerada cerveja artesanal, aquela feita em casa, na panela e preferencialmente usando a lei de pureza alemã. Essa é a cerveja raiz, o resto é história para boi dormir. E por último, não menos importante, ninguém faz cerveja. Quem faz a cerveja é a levedura, vocé só faz a comida para ela, o mosto.
Esse é um hobby que se o sujeito se empolgar gasta bastante kkk E se inventar de colocar umas mesas na porta para vender o excedente arruma uma grande encrenca com os cobradores da orcrim. Sucesso galera.
A mesma coisa acontece para muitos produtos. Até mesmo para a farmácia, nossas leis são feitas pra proteger esse tipo de produção e comércio. É isso. Colocamos deputados que facilitam essas irregularidades.
Sim, é um tema ótimo. O Elementar fez um vídeo assim... vou ver se encontro algo a mais para adicionar ao assunto, só pra não ficar mais do mesmo. Mas é uma ótima ideia!
Se vc pegar um produto de qualidade e der para um brasileiro médio, ele vai dizer que a cerveja original é "ruim", de igual forma pegar um café premium e um café popular e prdir para eles experimentarem, vão dizer a mesma coisa.
É por isso que só tomo colônia 😂 . Aqui não existe puro malte. E sim puro mato 😂 Botam capim , serragem, resto de obra, asfalto, esterco de porco, bagaço de cana sebo de boi, casca de batata 🍠 UFA.
Valeu pelo conteúdo, mais um que mostra a qualidade dos produtos que compramos... obs. eu também não gosto de cerveja, prefiro um bom vinho produzido por meus familiares, pelo menos com eles existe confiança.
Já sabia disso á muito tempo, não bebo uma cerveja industralizada há muito tempo, a última vez que consumi foi a Germânia antes de ser vendida e mudar de nome .
Grupo Ambev estragou todas as cervejas "importadas", ao nacionalizar a produção, acabou com; Stella, backs, Hoegaarden e todas as outras. E o grupo Heineken também não ficou atrás e estragou a própria Heineken. No Brasil não temos cervejas, temos ffeezzeess engarrafadas
Ótimo vídeo. As cervejas populares ainda por cima usam milho transgênico. É melhor comprar cervejas artesanais, paga-se um pouco mais, mas bebe-se menos e com mais prazer.
Muito obrigado pelo comentário. Rapaz, esta do milho transgênico eu nem coloquei no roteiro porque tem gente que iria surtar se falar mal. Como eu não tenho opinião formada ainda sobre isso, deixei quieto.
Mesmo as cervejarias artesanais como de Canois di Jordão e do sul do Brasil, foram adquiridas pelas grandes e derrubaram a qualidade. Eu costumava beber antes e percebi a diferença.
E tem gente nos comentários que insiste que isso é folclore, que o arroz e milho são usados apenas para dar aquele gostinho especial na cerveja hahahah. Obrigado pelo seu comentário.
Eu simplesmente parei de beber. Não gasto mais dinheiro com isso. Quando quero beber uma, tomo 3 Heineken e fico de boa. Mas beber como antes, nunca mais.
Aqui no Brasil acontece com a Cerveja o mesmo que acontece com o Café: Produzem produtos com extrema qualidade para exportação, e pra consumo da população criam "qualquer coisa" com as sobras, adicionando ingredientes duvidosos e doutrinam as pessoas a acreditarem que aquilo é a forma correta de se consumir o produto. Infelizmente é assim, e poucos se desvinculam da manada e passam a consumir algo de maior qualidade, até porque o custo pra isso é bem alto. Além de muitas vezes ser "zoado" por ser "fresco" por só beber cerveja a, b ou c... 😅
O % de exportação nem é tão alto em relação ao consumo imnterno (no caso da cerveja), então, neste caso, não existe uma (digamos) concorrência entre o que é produzido para exportar e o que é para consumo interno. Isso me faz acreditar que a baixa qualidade é puramente porque o brasileiro aceita.
Rapaz, não tomo leite, mas já sei que ele virou qualquer coisa menos leite. Muita gente hoje em dia tem intolerância alimentar a vários alimentos, segundo leio, justamente porque com os anos tudo virou sintético. Abração.
Tem a questão do clima q influencia o tipo de cerveja q vc vai consumir, um achismo aqui é q paises mais frios consomem cerveja mais puro malte enquanto paises mais quente consomem cervejas mais suaves e refrescante.
Mas o milho, arroz, trigo, aveia, centeio e açúcar não tem somente essa função de baratear a cwrveja. Ela agrega sabores específicos para o estilo da cerveja, as cervejas inteiras ao redor do mundo fazem isso para de adequar ao estilo. Cervejas belgas por exemplo utilizam muito o açúcar, os exemplos principais holandeses usam o trigo, que vale ressaltar na época do império foi proibido na Alemanha para não faltar trigo na mesa da família real, ai é onde vem a lei de pureza alemã. Não seja contra os adjuntos, nem faça propaganda negativa deles. Fralde é utilizar e não declarar no rótulo.
Perfeito. Errado é não divulgar. Tem um detalhe na minha visão: se usar estes ingredientes para criar um sabor, perfeito, mas no Brasil você não acha que todas possuem o mesmo sabor? Amigos que me dizem, pois eu não gosto de cerveja. Já cervejas nos outros países sempre possuem sabores característicos. Logo, pela lógica, ao menos no Brasil estes ingredientes são apenas para baratear os custos. Ou não. Boa questão.
@@investigandobr eu não acho que todas tem o mesmo sabor, mas concordo que a maioria das cervejas de massa não tem qualidade. Mas infelizmente é o que o mercado pede, cervejas leves, baratas e sem muita "personalidade". Conheço várias cervejarias e cervejeiros e sou cervejeiro caseiro e digo a você com convicção que as pessoas só pedem esse estilo de bebida, se você deixa a cerveja por exemplo com 30 IBUs (unidade de amargor) para dar suporte a uma cerveja com mais corpo 95% das pessoas já não bebem e a empresa precisa vender e se pagar. Entendo a indústria que empurrou esse paladar na população ao longo do tempo. Temos 1 estilo 100% brasileiro oficializado do BJCP e um trabalho para oficlizarmos mais 2, tenho certeza que 99,9% das pessoas não sabem quais estilos são esses. Os próprios brasileiros não dão valor ao que é daqui como por exemplo os Belgas
Concordo, não vejo nada de mais em adicionar outros cereais para criar um destaque diferencial. Pessoal é muito metido a "purista indignado". Menos, menos...
Aqui nos EUA compro Bustelo, um café colombiano, melhor que o café brasileiro que é vendido no Brasil. O café puro e bom do Brasil é exportado, resta aos brasileiros só café batizado.
O brasileiro médio o que aprende é o absorver e não criticar (avaliar) informação, seja ela qual for, esta característica combinada com o advento das redes digitais deu no que deu...
🇺🇸 Curso de inglês que eu recomendo: investigando.com.br/ingles
Se com cerveja é assim imagina a indústria alimenticia presunto , mortadela e outros carnes biscoitos
Pois é. Tenho um amigo que sempre me diz que se eu souber como é feita sa salsicha, eu jamais volto a comer. Prefiro nem saber hahah.
Eu não como salsicha e vi a fabricação como é feita.
É feio mesmo?
E o café então...no mesmo caminho..!
@@investigandobr
É feio mesmo se vc prefere não saber eu não prefiro dizer.
Brilhante a sua explanação!!!
Sou enólogo (pratico) .mestre alambiqueIro e cervejeiro( fui,inclusive, de uma grande CERVEJEIRA) .
TUDO OQUE O SR.FALOU ESTÁ 100% CORRETO. (infelizmente...kkk).Parabéns!!!
Opaaaaaaa, muito obrigado pelo apoio amigo. Fico feliz que tenha gostado. E exatamente como você disse: infelizmente é verdade. Mas ao menos temos as cervejas artesanais feitas por pessoas sérias e que são muiiiiiito gostosas. Eu bebo uns 2 a 5 copos por ano, mas sempre de uma cervejaria caseira aqui na cidade. Abração.
Sério? Um cara que não bebe cerveja, não entende e desdenha de termos como "personalidade" e fala bréjas, traz desconfiança pra tudo que ele diz em seguida.
Spaten e boa?
E eu achando que era os tira gosto amanhecido que dava enjoo !
O brasileiro precisa urgentemente convencer-se que pagamos caro por lixo (cerveja, café, sorvete, chocolate, carne, azeite...) e centenas de outros produtos. Bem-vindo ao Bostil.
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
O bom é você faz parte deste Bostil, não é fezes?
Vá embora daki então
Tô nem aí bebo inseto 😂 saude
@@orionovski Tira o azeite daí
Hoje exatamente completa 2 anos que parei de beber álcool Graças a meu Deus,me sinto muito feliz com meu domínio próprio.
Como conseguiu? Tomava apenas cerveja ou destilados? Eu só tomo cana!
@@flaviosnk parabéns! Também quero mto fazer isso. Necessário muita força de vontade.
PARABÉNS!!! Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Boa sorte pra você. Vai conseguir!
@@Lucas-wo2eb puxa mano com muita ajuda e oração para meu Deus eu consegui ,pois só ele me libertou desse vício,eu tomava era cerveja mesmo todo final de semana ,sexta,sábado e domingo
O pior que o povo acostumou em tomar porcaria chegam a ridicularizar um verdadeira cerveja dizendo que é amarga kkk
É bem isso mesmo. Já vi amiga bebendo cerveja artesanal e falando "nossa, é horrível, muito forte" hahaha.
@@investigandobr dependendo da artesanal será horrível mesmo. Tem uma por aí que estão uma porcaria, não é pq é artesanal que é boa e não é pq é industrial que é ruim.
Mas a cerveja que você chama de verdadeira é realmente muito amarga por conta do lúpulo citrus em exagero, aí fica essa briguinha, poderiam produzir pela lei da Pureza alemã sem necessariamente pesar a mão no lúpulo
O mesmo acontece com o café!
@@investigandobr no final da década de 1980 e até meados da década de 90 a hainiken será uma delícia!
Eu comprava no Paraguay!
Agora virou uma bosta amarga de ostentação dos medíocres imitando os ricos!
Enfia a hainiken imunda agora na sua bunda!
Neste país é assim o manda pra fora é de excelencia o que fica é a indecencia , é nosso cafe, é nossa cerveja, é nossas frutas e etc, manda o que presta e ficamos com o que resta.😢
@@CanaldoArmandinho sem contar que o que resta é fica aqui é vendido por um preço absurdo
Uma infeliz verdade!
Com certeza. E cada vez mais caro de 2 anos pra cá 😅
Aprender a cobrar e votar, mas infelizmente não sera nesse milenio !
Neste país é tudo assim, não é um país sério, não tem fiscalização, um povo que aceita tudo, um kl passou a 800gr, dúzia a kls, 50gr 40 , e os brasileiros ficam quietos, enfim cada povo tem o governante que merece.
exatamente
E o que é que você ainda está fazendo por aqui?
@@0072815 sou brasileira con muito orgulho, pois sei oque está reservado para este país, mas tem que limpar, estas pessoas que pensam que está levando o pesos e nosso povo a sofrer todos os tipos de abusos logo vai acabar, vão todos ser expurgados do planeta. Tudo que vcs plantarem vão colher. Não vejo a hora de ver isto acontecer. A lei universal é para todos.
No Brasil, quem bebe cerveja, geralmente, bebe pela temperatura. Pede a que estiver mais gelada. A " estupidamente gelada" ajuda esconder a baixíssima qualidade do produto.
Uma grande verdade. Na europa a cerveja é bebiba em temperatura ambiente ou levemente resfriada.
Na verdade, cerveja nem precisa ficar tão gelada. Não gosto de cerveja gelada no ponto de canela de pedreiro.
Moro na Espanha, esse ano fui ao Brasil, tenho amigos em PT e EUA. Todos nós achamos que piorou a qualidade. É um fenômeno mundial de queda de qualidade das cervejas mais baratas e mainstreams. Principalmente as cervejas de lata de aluminio. O jeito é trocar para o Chopp de barril 😂.
Muito obrigado pelo comentário. Meu sonho é morar fora... mas fico por aqui com a família por enquanto.
Cerveja artesanal brother. Edinger paulaner e etc não tem erro
Algumas considerações que eu julgo importantes:
- O uso de adjuntos (milho, arroz, etc.) não é exclusividade da indústria brasileira. EUA, América Latina, China, Japão, vários países europeus (incluindo a BÉLGICA) fazem uso de tais ingredientes há décadas (só para citar alguns países). Eles têm a função básica de fornecer açúcares fermentáveis, porém deixando a bebida mais leve e, no caso da produção em larga escala (grande indústria), ajuda a baratear o custo de produção;
- "Puro malte" é uma expressão prevista na nossa legislação, para cervejas produzidas com extrato primitivo 100% composto de cevada maltada como fonte de açúcares. Isso por si só não é indicativo de qualidade. Você pode ter exemplares de cervejas que fazem uso de milho e arroz e que são superiores em qualidade a outras "puro malte";
- A Alemanha é um caso emblemático, onde por força de tradição e mesmo de legislação as cervejas são produzidas somente com grãos maltados (cevada, trigo, centeio) além, claro, de lúpulo;
- O uso de aditivos químicos, especialmente nas "industriais de massa", é realmente um ponto polêmico que pode gerar muita discussão. O ideal é que toda cerveja estivesse livre deles;
- O caso da Backer foi um fato isolado e não deve ser visto como uma "tendência" (assim rezamos para que não o seja).
Espero ter contribuído... 😊
@@claudinei6932 ótimo comentário, curti muito saber ainda mais sobre a cerveja pelo mundo. Obrigado por compartilhar comigo e com todos estas informações.
@@investigandobr é um prazer contribuir com o pouco que sei (ou o pouco que eu acho que sei 😄)!
@ amigo, eu pesquiso os vídeos e trago o que eu entendi daquilo que estudei. Como conhecimento nunca é demais, quando alguém escreve informações que complementam o assunto, eu fico MUITO feliz, pois penso que assim todos ganham. Pena que na maioria das vezes as pessoas não se dão ao trabalho de compartilhar conhecimento, o que não é o seu caso. Parabéns por ser uma pessoa diferenciada.
A diferença é se a adição de milho e arroz foi feita com o propósito de dar uma personalidade específica, ou se apenas por economia.
@MsPedrobueno Sim. As ales belgas são o exemplo mais notório onde adjuntos distintos são usados não só para dar uma amenizada no corpo das de alto % alcoólico como também para incrementar aroma e sabor, conferindo personalidade. No caso das lagers de produção massiva (grande indústria), os adjuntos usados (milho e seu subproduto, a high maltose, arroz, etc.) têm o claro propósito de baixar o custo de produção, resultando em bebidas mais leves (e, para muitos, mais sem graça).
Quando eu aprendi a fazer minha própria cerveja percebi que todas as outras eram lixo.
Muito obrigado pelo comentário!!!!
Isso vale a pena? Deve dar um trabalho danado, além de não ficar mais barato.
@alssnco vale pelo prazer de fazer e tomar algo muito melhor que as porcarias que vendem por aí.
Eu faço a minha também e é muito mais saborosa q às industriais. Vc pode controlar o amargor dela dependendo do seu paladar colocando mais ou menos lúpulo na fervura. É muito prazeroso fazer e principalmente tomar uma cerveja pura sem esses conservantes.
Cara... Vivemos em um país que não podemos tomar uma cerveja em paz
Pior é que você só escreveu verdades.
Mimimi, o mercado tem de tudo você toma o que quiser
@@investigandobr eu acompanho a um tempo o seu canal. Achei interessante essa informação pois muita gente não tem noção pq tem cervejas de 2 reais, por exemplo, e outras de 5. Um ponto que vejo no Instagram e tem total relação em como somos enganados, são os alimentos. Se pegarmos molho de tomate, linguiça, leite (refrigerado e não refrigerado), requeijão, café e até a água, tem composições diferentes. Pode gerar uns vídeos legais 😂😂
Sim, o tupiniquismo e a Lei De Gets on estão no DNA do "ser brasileiro". 😂
Pagando o preço tem de tudo mesmo. Já o pobre... toma o que pode.
Aqui no Brasil as agencias reguladoras fiscalizam conforme a grana recebida dos produtores/vendedores. Se o cidadão quiser produto bom tem de comprar um importado, o problema é que ladroes aumentam impostos para ficarem cada vez mais ricos. Trouxa é quem acredita neles...
Ao menos estamos todos vivendo com muito mais amor né? Hahahahah. Concordo totalmente contigo.
O Taxaad não deixa passar nada. É taxa no bolso do pobre
E pora acaso essa fuleragem começou em 2023?
Faça outro vídeo nos trazendo a cronologia da legislação que foi ferrando tudo ou não coloque a culpa nem A ou B. Será 1 bom vídeo.@@investigandobr
@@lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv666 Eu faço outro vídeo na hora em que você me contar como se pronuncia o seu nome! Hahahaha.
@@investigandobr É simples. Seiscentos e sessenta e seis" Você é bom. O vídeo será ótimo. Não pode chamar Bolsonaro de nazista só porque ele tomou leite também. As paixões nos prejudicam !!
🇺🇸Gloria a Dios, nos ha levantado a mí y a mi familia y nos ha llenado de alegría. Imagina pagar toda mi deuda y recibir $14,000 cada 12 días. Que Dios bendiga a la Sra. Adriana Miana Silva
Lo mismo aquí comenzó con 7000 hace dos meses, ahora puedo decir con valentía que he recibido más de 23,000.
Dios es genial☺️!!
Cómo se hace? Puedes compartirme por favor? Tengo mucha deuda hipotecaria que pagar. Me acabo de mudar de Juárez a Nevada el año pasado. Julio
Wow, conoces también a Adriana Miana Silva
Empecé con Adriana hace 2 meses y ahora he ganado más de 450 mil🇲🇽 México.
No, tiene una oficina oficial en Estados Unidos. 🇺🇸 pero puedes comerciar con él desde México, yo estoy comerciando con él desde Oaxaca 🇲🇽con bitso para que todo sea fácil.
Em uma cerveja, “personalidade” refere-se ao conjunto de características únicas que a distinguem de outras, tornando-a memorável e agradável. É como a “identidade” da cerveja, formada por uma combinação de fatores como:
1. Aroma: Notas olfativas que podem variar de florais, cítricas, herbais a maltadas ou torradas, dependendo dos ingredientes e do estilo.
2. Sabor: A complexidade do paladar, que pode incluir dulçor do malte, amargor do lúpulo, acidez ou notas especiais como frutas, especiarias ou defumados.
3. Corpo: A sensação de peso na boca, que pode ser leve, médio ou encorpado, influenciando a experiência de beber.
4. Finalização: O sabor que permanece após o gole, seja seco, doce, amargo ou equilibrado.
5. Estilo e criatividade: Elementos que podem ir além das normas de um estilo tradicional, como misturas inusitadas de ingredientes (frutas, especiarias ou barris de envelhecimento).
Assim, dizer que uma cerveja tem “personalidade” é elogiá-la por ser distintiva, cativante e marcante, algo que os amantes de cervejas artesanais especialmente valorizam.
VALEU demais por complementar o assunto. Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
É por isso que acho que reencarnação faz sentido: nascer no Brasil é pagar pecados de vidas passadas. Ô país esculhambado, meu...
É talvez. . . Mas ainda assim aqui é muito bão
@@CanaldoArmandinho não troco isto por nada ...
@@juliocesardossantos9031 👏👍
Hahahahah. E tem que viver até os 80, para pegar vários anos de SUS.
Pra vc né! Pra mim está ótimo... Bebo ótimas cervejas aqui no Brasil mesmo.
Quando um cervejeiro sério produz sua cerveja pelo prazer, e eu diria amor pelo no que faz, ele coloca no seu produto o que chamamos de personalidade. Onde você projeta que impressão você quer passar para quem consome o seu produto, trazendo as sensações de prazer, bem estar, confiança, vontade de repetir a experiência, saber a história por de traz daquela cerveja pois se trata de uma cultura centenária e cada receita tem uma história. Isso é a personalidade.
Cada marca traz a sua, ou não.
Adorei o comentário. Muito obrigado. Hoje em dia poucas coisas parecem ser feitas com amor. Do chocolate à cerveja, tudo parece ter o mesmo gosto de... nada. Abração.
Cara, fazia tempo que não via um vídeo com tanta informação rasa e desencontrada. De verdade.
Hummmm. Me diga onde estão os erros. Será ótimo aprender com o seu conhecimento. Sério
Vc coloca todo mercado no mesmo barco. Dando a entender que um caso, Backer, é a regra. Desconhece insumos, métodos de produção, números do mercado e mesmo posicionamentos de diferentes marcas.
Concordo.
Na epoca da Becker, eu trabalhava em supermercado, pegou todo o estoque de becker e separou e deixou isolado sem mexer, até resolver esse problema, foi feito troca em todas.
Obrigado pelo comentário. Foi tenso né?!
Personalidade da cerveja existe é só você beber boas cervejas que vai entender.
Umas são mais amargas com gosto de malte e um forte álcool pode se dizer que ela é uma cerveja estourada.
Outras são feitas de trigo são mais adocicadas com um gosto diferente e por aí vai vai vai vai e vai longe
Ahhhh, valeu pela explicação. Então... como não bebo cerveja brasileira justamente porque pra mim todas possuem o mesmo gosto de água suja, nem me liguei que sim, a cerveja pode ter diferentes e marcantes sabores. Obrigado pela explicação.
@@investigandobr Sim sim. Mas daí falar de "personalidade" é coisa de somelier francês...🤣
Metade do preço da cerveja é imposto, temos que combater os impostos
Desculpe, você está errado. É MAIS que a metade hahahahah. Abração.
E o cigarro? Hoje em dia não é mais alternativa comprar de contrabando, tão ruins que eles se tornaram
Fora o lucro abusivo dos empresários bostileiros latrinos americanos raça lixo
Então se prepara porque o governo vai lançar novo imposto em breve encarecendo os produtos
O imposto sobre bebida alcoolica e cigarro é de 70%, ideia da mãe Dilma
Esse tema é muito similar ao que acontece com o café! Já parei há muito tempo de tomar cervejas comuns. Quase nem tomo nenhuma, mas quando quero, tenho minhas preferências de melhor qualidade, bem diferente dessas populares. Como tomo muito pouco, posso me dar ao luxo de pegar aquelas melhores, que ninguém pega no mercado por causa do preço. E nem é pra tanto, coisa de 5 reais em lugar dos 2 das comuns, no caso de latinhas. Mas, sinceramente, estou parando com a cerveja, desde que comecei com o café especial, virou meu novo vício, muito mais saudável...rsrs!
O sujeito que gosta de Skol, Brahma, Itaipava, etc., merece o que tá tomando!
Hahahahaha que horror.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao e gostar, é o que podem tomar. Brasileiro nao tem dinheiro amigo
Café ,leite, água , verduras com agrotóxicos ,agora a cerveja 😂😂😂😂😂😂😂
Depois de muito tempo consumindo heineken, comprei uma caixa de Brahma chop para experimentar, achei horrível, aguada. 😂
Tem uma amiga que acha a Heineken "forte demais". Hahahah. Acostumada com gosto de cerveja que está mais para água com gás.
Brahma aroma e cheiro de fumaça de carvão de churrasco, marca registrada deles esse defeito no processo kkkkkkk
GANHOU MAIS UMA INSCITA! PARABÉNS PELO VÍDEO
Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado! Valeuuuu
Pelo amor de Deus, nem as cervejas escapam dessa saga maldita de humilhar e fazer os brasileiros de palhaços. Isso deveria ser tratado pelo Procon como crime para punir e exigir das empresas que coloquem nos seus produtos aquilo que realmente colocam nos rótulos.
Cerveja Kaiser , provocava uma tremenda dor de cabeça.
Dizem que ela é só para os fortes e loucos hahaha.
provoca ainda, ela ficou pior depois que a heineken assumiu as fabricas.
Ainda ñ vi o vídeo mas sempre notei a baixa qualidade da cerveja brasileira em relação às importadas. De qualquer forma estou 1 ano e 7 meses sem beber, melhor coisa q fiz.
Parabéns pela decisão de parar. Ah, já assitiu? Hahah
@@investigandobr Assisti sim. Ótimo vídeo!
Tomei um porre de cerveja 🍻 quando era adolescente, passei mal ,até hoje não suporto bebida alcoólica.
Ressaca de cerveja não apenas te derruba, ela rouba sua dignidade hahahaha. Mas não gosto muito de cerveja, justamente por achar que tem gosto de água suja.
Fica tranquila porque a cerveja também não suporta Quem não respeita ela 😂😂😂😂
@@ilsafigueira7329 tenho o mesmo trauma com vinho, 😂
Queria ter parado no primeiro porre... minha vida com certeza seria diferente!
Com certeza um bom vinho é divino.
Com CERTEZA! Muito obrigado pelo comentário!!!!
Vodka na Rússia deve ser de outro mundo, não é mesmo? Tem muita gente falando - e não comprovando - aquilo que dizem ser verdade. Talvez sejam posts caça-likes, como o deste rapazinho esperto.
Os órgãos fiscalizadores brasileiros são uma piada, outro dia estava vendo no canal Elementar um vídeo sobre coisas que são permitidas nos cafés, para cada 25g de café a Anvisa permite 60 fragmentos de insetos, 1% de impurezas como cascas e paus e 1,5% de areia, muito zoado!! 🤢🤮
Meu AMIGO. Beleza? Hahaha eu conheço o Tales, não é a primeira vez que fazemos vídeos com temática parecida. Eu já reclamei (na zoação) com ele: para de me imitar hahahah. Pois é, imagina o que a gente não come nos alimentos? Melhor nem saber.
Bebia antes tudo em quando de cerveja e cachaça so nao bebia acetona porque tirava esmalte dos dentes,agora seleciono a cerveja que quero tomar.
Muito obrigado pelo comentário!!!!
Diminui muito o consumo quando me apresentam a stela. Como é mais cara eu bebo 1 ou duas em aguns dias da semana. É bom ficar longe da cerveja se quiser evitar muitos problemas. Saúde, social e financeros.
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Nossa as duas bebidas mais consumida no bostil o café e a cerveja é o resto que sobra. Os órgãos responsáveis não divulgam sobre a qualidade. Pois essas empresas geram muitos impostos para o país. E o povo que se lasque kkkkkk.
No Brasil este é o padrão né.
A culpa é, em grande parte, do próprio brasileiro, que aceita tudo, sem reclamar. Vai levar tempo mudar isso, pois somos uma nação de pouco brio e sem vontade de mudar.
Somos enganados o tempo todo e com anuência dos órgãos competentes. Revoltante pois tudo por dinheiro.
Muito obrigado pelo comentário!!!!
Hoje eu faço a minha cerveja e raramente bebo uma qualquer devido ter sido enganado quase a vida inteira com suco de milho!
é por isso que o brasileiro tem qi baixo, a décadas bebendo e comendo inseto, plástico, areia, pelo de rato, isso emburrece todo mundo.
Gostei!! Ganhou um inscrito!!
o que já era de baixa qualidade, só piora, mas o preço só vem subindo.
Incrivel como nosso dinheiro não está comprando mais nada né?!
@@investigandobr sem contar a reduflação na maior cara dura. que estão mudando ingredientes base de um produto, como no caso do leite condensado, alterando a embalagem para pagar menos impostos e diminuindo peso e tamanho pra manter o mesmo preço ou minimizar o aumento expressivo dele
Valeu..
✌
Esse país é uma piada internacional...
Infelizmente somos e parece que seremos por muito tempo ainda.
E você faz parte dele, não esqueça disso!
@0072815 sua Mae tambem essa vaca
Olá, ótimo trabalho, parabéns pelo canal. Isso ocorre com os cafés brasileiros também. É ridículo o que nos vendem.
Essa porcaria é a porta de entrada para muitas desgraças nas vidas de quem consome e nas famílias das vítimas dos assassinatos causados pelos criminosos alcoólatras!
Vardade. Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Antigamente as cervejas eram de cevada, desde que permitiram trocar a cevada por qualquer outra coisa virou essa zona.
Concordo com o teor e as críticas deste vídeo. Mas existe um público que vem crescendo que são consumidores mais exigentes, onde eu me incluo. Eu não gostava de cerveja até meus 30 anos de idade por todos os motivos relacionados a parte sensorial comentado neste vídeo. Hoje em dia produzo minha própria cerveja onde é feita com os melhores insumos e com o maior capricho.
Outra coisa, é a "modinha" do status da "garrafinha verde", onde um pessoal vai na onda de beber qualquer porcaria desde que ande com uma garrafa verde na mão. Aí a indústria cervejeira correu na frente e hoje em dia várias marcas vendem cerveja em garrafa verde pra pegar esse bando de inbecil. 🤷♂️
Perfeito. Hoje quem quer algo com qualidade precisa procurar por produtos específicos. Parece que o que é produzido "para as massas" está cada vez mais "sem alma".
Gente, vocês vão ficar desesperados quando souberem sobre as quantidades e tipos de agrotóxicos permitidos aqui no Brasil.
@@kerlylaskoski não.
Parei de tomar cerveja e estou me sentindo mais disposto, sem enjôo, sem dor de cabeça e com mais dinheiro no bolso.
É triste viver em um país em que governantes e legisladores não respeitam o povo. Nunca dará certo um país assim
Infelizmente é a mais pura verdade.
Pior ainda que a qualidade é o preço que cobram. Como faço cerveja a sete anos vou dar uma ideia de custo. Uma IPA ou Boehmian Pilsner. De insumos de primeira qualidade usando malte alemão, Weiermann, lúpulo e fermento(leveduras), gasto de insumos a média de R$ 4,00 reais o litro. Contando outras despesas como gás, eletricidade etc, o preço final chega a uns R$ 5,00 reais o litro . Portanto, uma garrafa de 500ml de cerveja artesanal que você paga no mercado dezoito ou vinte reais ou mais dependendo da marca, custa tão somente dois reais de insumos. Agora imagine o custo em escala industrial das cervejas comerciais. Deve sair por menos de um real. Outra coisa para ficar claro. Toda cerveja vendida como artesanal nos mercados, são feitas em escala industrial. Só pode ser considerada cerveja artesanal, aquela feita em casa, na panela e preferencialmente usando a lei de pureza alemã. Essa é a cerveja raiz, o resto é história para boi dormir. E por último, não menos importante, ninguém faz cerveja. Quem faz a cerveja é a levedura, vocé só faz a comida para ela, o mosto.
Muito obrigado pelo comentário!!!!
A matéria-prima não é difícil de encontrar? Sabe onde encontro em BH?
@@alssnco shopee
Esse é um hobby que se o sujeito se empolgar gasta bastante kkk
E se inventar de colocar umas mesas na porta para vender o excedente arruma uma grande encrenca com os cobradores da orcrim.
Sucesso galera.
Nada nesse país é confiavel....
Quase nada, uma grande verdade.
Até você!
@0072815 sua Mae tambem...essa vaca
A mesma coisa acontece para muitos produtos. Até mesmo para a farmácia, nossas leis são feitas pra proteger esse tipo de produção e comércio. É isso. Colocamos deputados que facilitam essas irregularidades.
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Faça um vídeo sobre a reduflacao...produtos que encolhem e perdem peso para manter o preço cobrado
Sim, é um tema ótimo. O Elementar fez um vídeo assim... vou ver se encontro algo a mais para adicionar ao assunto, só pra não ficar mais do mesmo. Mas é uma ótima ideia!
Se vc pegar um produto de qualidade e der para um brasileiro médio, ele vai dizer que a cerveja original é "ruim", de igual forma pegar um café premium e um café popular e prdir para eles experimentarem, vão dizer a mesma coisa.
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
É por isso que só tomo colônia 😂 . Aqui não existe puro malte. E sim puro mato 😂
Botam capim , serragem, resto de obra, asfalto, esterco de porco, bagaço de cana sebo de boi, casca de batata 🍠 UFA.
Hahahahah Puro Mato. Eu tinha que ter falado isso no vídeo. Adorei.
😂😂😂😂😂😂
Rabo lagartinha, asa de barata, pelo de rato e bunda de tanajura.😂😂😂😂
Ainda existe colonia? ja faz uns 10 anos que não vejo essa cerveja nos mercados.
Toledo região oeste PR. Colônia é igual a mato.
Parabéns por falar a verdade...já trabalhei em cervejaria e é bem por aí mesmo! Gritz de milho em larga escala sem falar no caramelo de açúcar.
Muito obrigado pelo comentário!!!!
Valeu pelo conteúdo, mais um que mostra a qualidade dos produtos que compramos... obs. eu também não gosto de cerveja, prefiro um bom vinho produzido por meus familiares, pelo menos com eles existe confiança.
Muito obrigado pelo comentário. Vinho é muiiiito melhor mesmo! Ainda mais em família.
Essa legislacao ta cagando pro consumidor final....
Já sabia disso á muito tempo, não bebo uma cerveja industralizada há muito tempo, a última vez que consumi foi a Germânia antes de ser vendida e mudar de nome .
Muito obrigado pelo comentário!!!!
Grupo Ambev estragou todas as cervejas "importadas", ao nacionalizar a produção, acabou com; Stella, backs, Hoegaarden e todas as outras. E o grupo Heineken também não ficou atrás e estragou a própria Heineken. No Brasil não temos cervejas, temos ffeezzeess engarrafadas
Antes eu tomava a patagonia ipa argentina, era top, depois começaram a fabricar ela no Brasil, e virou uma *porcaria...
GRANDES MERDAS KKK
BEBO HÁ SÉCULOS E ESTOU VIVO !!
MENTIRA QUE CERVEJA MATA ZÉ 😂
Trabalho na AmBev e é impressionante o tanto de cerveja que ela vende por dia, e olha que a maioria é porcaria, mas o povo bebe e paga caro por isso.
e assim tbm com o café extra forte ou tradicional.
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Já tava querendo para de tomar cerveja, agora vai, vídeo ótimo
Opa, sucesso pra você. Eu gostava muito de vodka, hoje bebo quase nunca, e não faz falta.
Ótimo vídeo. As cervejas populares ainda por cima usam milho transgênico.
É melhor comprar cervejas artesanais, paga-se um pouco mais, mas bebe-se menos e com mais prazer.
Muito obrigado pelo comentário. Rapaz, esta do milho transgênico eu nem coloquei no roteiro porque tem gente que iria surtar se falar mal. Como eu não tenho opinião formada ainda sobre isso, deixei quieto.
A cerveja é como o café que o brasileiro toma. Depois que se aprende a tomar cerveja boa e café bom, nunca mais irá querer outros!
Mais pura verdade. Eu sou meio maluco por café. Cada vez procuro novos e melhores sabores. Mas isso custa caro.
Mesmo as cervejarias artesanais como de Canois di Jordão e do sul do Brasil, foram adquiridas pelas grandes e derrubaram a qualidade. Eu costumava beber antes e percebi a diferença.
E tem gente nos comentários que insiste que isso é folclore, que o arroz e milho são usados apenas para dar aquele gostinho especial na cerveja hahahah. Obrigado pelo seu comentário.
Como é bom não beber cerveja ou qualquer bebida alcoólica! Mas respeito quem pensa diferente.
A Anvisa deveria ser exportada para a China.
@@jlf396 Daria uma parceria top!
@@jlf396 vai chorar no banheiro kkkkkkkk
Tá chorando ainda bebedor de porcaria
Hahahahah. Muito obrigado pelo comentário!!!!
é só pagar o "pedagio" para as pessoas certas que liberam qualquer coisa
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Parece que tudo de qualidade vai para fora, nao tem nada de qualidade aqui dentro
Tem coisa boa, tipo... tipo... tipo.... depois eu escrevo hahahah.
Eu simplesmente parei de beber. Não gasto mais dinheiro com isso. Quando quero beber uma, tomo 3 Heineken e fico de boa. Mas beber como antes, nunca mais.
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Como diz a velha canção: "eu bebo sim estou dizendo, tem gente que não bebe e esta morrendo" .
Eu bebo sim e vou vivendo.....!
Muito obrigado pelo comentário!!!!
Aqui no Brasil acontece com a Cerveja o mesmo que acontece com o Café:
Produzem produtos com extrema qualidade para exportação, e pra consumo da população criam "qualquer coisa" com as sobras, adicionando ingredientes duvidosos e doutrinam as pessoas a acreditarem que aquilo é a forma correta de se consumir o produto.
Infelizmente é assim, e poucos se desvinculam da manada e passam a consumir algo de maior qualidade, até porque o custo pra isso é bem alto. Além de muitas vezes ser "zoado" por ser "fresco" por só beber cerveja a, b ou c... 😅
Pra variar, o melhor vai pra fora enquanto que nós ficamos com as "sobras".
O % de exportação nem é tão alto em relação ao consumo imnterno (no caso da cerveja), então, neste caso, não existe uma (digamos) concorrência entre o que é produzido para exportar e o que é para consumo interno. Isso me faz acreditar que a baixa qualidade é puramente porque o brasileiro aceita.
Complexo de vira-lata😂😂😂 aqui tem todo tipo de cerveja, boa e ruim você compra a que você quiser
Agencias reguladoras? Brasil tem isso?🤧😵💫😱
Pior é Ac qualidade do iogurte brasileiro. Estão todos aguados e cheios de amido de milho. Eu até parei de comprar.
Muito obrigado pelo comentário!!!!
Esta é a forma que o Brasil trata os seus próprios filhos.
Infelizmente!
A melhor cerveja 🍺 que o Brasil já teve, foi a Antártica de Joinville. Essa foi eleita pelos butequeiros dos anos 80 😅😅😅😅😂
@@joaofelipethies2622 Junto com a Antártica de Ponta Grossa fabricavam a Original....quem tomava guardava a tampinha pra ostentar para os amigos 😁
Hahahahah, boa!
A lei de tolerância de resíduos impróprios...é que tem que ser mudada.
Melhor coisa que fiz foi parar de consumir álcool. A saude melhorou 100% e o bolso ficou mais cheio.
Parabéns amigo! Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Um conselho: beba menos, beba melhor.
Alex, deves achar que o leite que tu compras no supermercado é muito puro?
Rapaz, não tomo leite, mas já sei que ele virou qualquer coisa menos leite. Muita gente hoje em dia tem intolerância alimentar a vários alimentos, segundo leio, justamente porque com os anos tudo virou sintético. Abração.
@@AbelQuaresma aquilo nem leite é! Leite só direto da vaca.
Ainda bem que não gosto de álcool
Melhor amigo.
Brasil irresponsável em tudo que se faz para o próprio povo....VERGONHA.....infelizmente...
Tem a questão do clima q influencia o tipo de cerveja q vc vai consumir, um achismo aqui é q paises mais frios consomem cerveja mais puro malte enquanto paises mais quente consomem cervejas mais suaves e refrescante.
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
Mas o milho, arroz, trigo, aveia, centeio e açúcar não tem somente essa função de baratear a cwrveja. Ela agrega sabores específicos para o estilo da cerveja, as cervejas inteiras ao redor do mundo fazem isso para de adequar ao estilo. Cervejas belgas por exemplo utilizam muito o açúcar, os exemplos principais holandeses usam o trigo, que vale ressaltar na época do império foi proibido na Alemanha para não faltar trigo na mesa da família real, ai é onde vem a lei de pureza alemã. Não seja contra os adjuntos, nem faça propaganda negativa deles. Fralde é utilizar e não declarar no rótulo.
Perfeito. Errado é não divulgar. Tem um detalhe na minha visão: se usar estes ingredientes para criar um sabor, perfeito, mas no Brasil você não acha que todas possuem o mesmo sabor? Amigos que me dizem, pois eu não gosto de cerveja. Já cervejas nos outros países sempre possuem sabores característicos. Logo, pela lógica, ao menos no Brasil estes ingredientes são apenas para baratear os custos. Ou não. Boa questão.
Ótimo comentário! É bem por aí mesmo...
@@investigandobr eu não acho que todas tem o mesmo sabor, mas concordo que a maioria das cervejas de massa não tem qualidade. Mas infelizmente é o que o mercado pede, cervejas leves, baratas e sem muita "personalidade". Conheço várias cervejarias e cervejeiros e sou cervejeiro caseiro e digo a você com convicção que as pessoas só pedem esse estilo de bebida, se você deixa a cerveja por exemplo com 30 IBUs (unidade de amargor) para dar suporte a uma cerveja com mais corpo 95% das pessoas já não bebem e a empresa precisa vender e se pagar. Entendo a indústria que empurrou esse paladar na população ao longo do tempo. Temos 1 estilo 100% brasileiro oficializado do BJCP e um trabalho para oficlizarmos mais 2, tenho certeza que 99,9% das pessoas não sabem quais estilos são esses. Os próprios brasileiros não dão valor ao que é daqui como por exemplo os Belgas
Concordo, não vejo nada de mais em adicionar outros cereais para criar um destaque diferencial. Pessoal é muito metido a "purista indignado". Menos, menos...
Se é melhor comprar das pequenas cervejarias é melhor, então é melhor comprar na "Béquer, ou Baquer, ou Bêiquer, sei lá como se fala"?
Kkkkk boa.
Aqui nos EUA compro Bustelo, um café colombiano, melhor que o café brasileiro que é vendido no Brasil. O café puro e bom do Brasil é exportado, resta aos brasileiros só café batizado.
O café de qualidade exportado do Brasil chama-se Santos.
Muito obrigado pelo comentário!!!!
O brasileiro médio o que aprende é o absorver e não criticar (avaliar) informação, seja ela qual for, esta característica combinada com o advento das redes digitais deu no que deu...
Obrigado pelo comentário. Fico feliz por ter assistido e comentado. Abraços.
AmBev e brasil kirim deram dislykes
Hahahaha
Alguém sabe dizer quais cervejas encontradas em supermercados são menos tóxicas ? Se alguém souber, manda aí 🎉
Vou tomar uma 🍺 Malte90 !
Esta é para os fortes.
Pra cobrar imposto o governo é bom, agora botar ordem na produção dr alimentos e tudo mais ngm faz nada
Só li verdades!
Eu bebo é pra ficar ruim memo se fosse pra melhorar tomava remédio
Hahahahahah boa.
Diante do exposto, existe alguma cerveja comercial que é a menos ruim pra ser consumida?
Órgãos reguladores foram criados para proteger as empresas
Que nojo. O resto do resto. Não gostava de cerveja, não bebo, agora muito menos.
Hahahah melhor um bom vinho.