Muito boa noite padre, sou Ericson, ex seminarista da Igreja Católica, mas praticante dessa saudosa religião. Eu descobri minha vocação matrimonial durante a vida religiosa, pois meu coração ardia pelo desejo de construção familiar. Eu gostaria de te agradecer por este vídeo padre. Muito obrigado :-)
Padre, é ótimo ver que mesmo depois de um bom tempo, este vídeo continua tendo efeito. Eu tenho 14 anos e me emocionei assistindo. A vocação é algo que mexe muito comigo. Muito obrigado por fazer este belíssimo trabalho, o sr. foi instrumento de Deus.
Padre Leonardo, que clarividência em relação a este assunto. Consegue trazer na simplicidade algo tão excelso como a descoberta de uma vocação. É isso que nos faz capazes de alcançar o belo: a simplicidade da Verdade. Obrigado por nos trazer esta verdade. Sua benção!
Até que enfim descobri minha vocação, as pessoas dizem que vou ser freira mas eu tenho uma paixão Mt grande pela música, meu sonho é casar e formar uma família. E tb formar uma banda tipo o Rosa De Saron. Cada vez vou me aprofundando na música. Se Deus quiser vou formar minha banda. Quero tocar guitarra e levar o nome de Deus aos quatro cantos do mundo através da música.
A minha inclinação é para a vida matrimonial. O meu coração arde dentro do peito quando me imagino cuidando de uma casa, de um marido e dos filhos. Cozinhar para eles, limpar a casa para eles, cuidar de suas roupas, de seu bem estar... Eu sinto que é para isso que eu existo. Para viver para Deus primeiramente e para minha família, para um lar. Totalmente submissa e entregue ao amor familiar!
Padre, sua bênção? O senhor falou algo que realmente nunca ninguém havia me dito... "Se os seus olhos se iluminam quando você vê uma freira de hábito, se isso faz arder o seu coração, é claro que isso é um sinal de Deus" ❤ Sempre que eu vejo uma Irmã, mesmo que ela esteja em uma esquina e eu em outra, meu coração transborda de amor. Sinto uma enorme vontade de abraça-la, conversar... É algo diferente de tudo! Puro amor! Minha vocação foi confirmada à mim aos pés de Jesus em 2015, porém eu fugi dos caminhos do Senhor. Só Deus sabe o quanto eu sofri. Mas para a honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, após o acampamento de ano novo na CN(o qual eu pedia sinais à Deus, exatamente o que o senhor disse para não fazer no vídeo 😂) eu estou decidida. Não pq Jesus me deu sinais grandiosos, mas porque eu sinto no meu coração o desejo de ser INTEIRA dEle. Por isso, vou abraçar minha vocação como Jesus me abraça todos os dias. Reze por mim, Padre! E se possível, gostaria muito de conhece-lo. Sou Paranense mas moro no Rio à quase 2 anos. 😊 Salve Maria!
Eu também, eu acho a vocação matrimonial linda, mas parece que com a vocação religiosa é algo sem explicação, sou totalmente apaixonada por essa vocação, mas bate a dúvida.
Eu nunca me imaginei sendo mãe... mas também nunca sendo religiosa... agora que após admirar tanto os trabalhos caridosos do santos que me vem esse desejo... de buscar a felicidade em Deus, acima de TUDO. Padre Paulo Ricardo disse que, não nascemos para sermos religiosos, freiras, padres, etc, nascemos para amar a Deus. Somente essa finalidade. Que o Senhor abençoe nossa Vocação : O Amor.
@@LuziaErickaRodrigues o lado bom de ser católico é que a gente pode escolher ser TUDO. 🙏🏽 E a Vida Religiosa Consagrada é, digamos, a plena realização disso...
Padre Leonardo, muito obrigado pelos vídeos! Tenho duas perguntas. São elas: (1) é possível uma pessoa ser santa sem seguir a vocação que Deus escolheu para ela? (2) Independente da escolha que cada pessoa faça, seja casando ou se ordenando, haverá dificuldade e alegria no percurso, mas a felicidade só é possível quando a vocação é correspondida? Que Nosso Senhor abençoe cada vez mais a sua vida!
Sinceramente, acho que não dá pra ser santo negando o caminho que Deus escolheu para você. Também não acredito que a pessoa possa ser plenamente realizada.
Padre, obrigada por sempre gravar esses vídeos. Então... (rs) Eu busquei o discernimento, fiz os encontros vocacionais, e vendo esse vídeo, quando o senhor falou que um dos sinais pode vir daquilo que o nosso coração mais arde, eu lembrei que diversas vezes pensei que eu poderia não ter discernido minha vocação direito, porquê não foi algo extraordinário como eu via nos discernimentos dos outros... Mas, de fato esse vídeo foi um sinal de Deus rsrs. Eu era encantada pela vida religiosa, mas meu coração não ardia quando eu pensava em servir a Deus como consagrada, e sim ao pensar em formar uma família do coração de Deus, povoar o céu, isso fazia meu coração arder profundamente. Percebi que era essa vocação que o Senhor sonhava pra mim, o Matrimônio. Depois de tanto tempo, esse vídeo veio "selar".
Ana Kelly Santana dos Santos tô nessa também, meu coração sempre ardia pelo matrimônio, me via casando, formando família, indo a missa com meus filhos (e até lidando com o bebê chorando no meio da homilias kkkkk), meus olhos brilhavam ao ver vestidos de noivas, alianças e tals, mas com um tempo comecei a pensar que talvez Deus quisesse que eu fosse feira. Passe a procurar sobre como discernir a vocação pra vida religiosa, sobre a vida das irmãs, acho tudo isso muito fofo e elas encantadoras mas a ideia de ser uma freira não me arde o coração como pensar em ficar grávida por exemplo. Mas mesmo assim ainda fico muito confusa... Penso que pode ser carência ou eu tentando me persuadir... E nos final das contas só sei chorar kkkkk espero que eu consiga alcançar meu discernimento assim como você kkkk
Míriam Daianne Você vai conseguir discernir tenho fé em Nosso Senhor. Sei o quanto é difícil essas angústias por não saber de fato qual a vocação. Mas esteja rezando, não se distâncie da oração, a oração é o ponto chave para discernir a vocação. ♡ Obrigada por partilhar.
Hoje voltei a esse vídeo para indica-lo a uma amiga e tive ótimas recordações. Essa série de vídeos foi essencial no meu processo de discernimento vocacional em 2017. Devo meu ministério à essa ajuda que o Pe. Leonardo me deu sem nem saber quem eu sou. Hoje estou caminhando para o 1° ano de teologia e em breve, com a graça de Deus estarei me configurando ao Cristo por meio da ordenação. Obrigado por tanto, padre!
Graças a Deus tenho o privilégio de ser acompanhado pelas irmãs Missionárias da Caridade da Madre Teresa, elas são para mim um grande exemplo a ser seguido, quando penso no meu futuro desejo ser como elas. O momento em sinto o meu coração arder é quando leio os relatos da Santa Faustina, como Jesus anuncia mais uma vez ao mundo a sua misericórdia e pede-nos em troca apenas o nosso amor e confiança. Sinto muito forte chamado à vida religiosa e entre tantas congregações e ordens me sinto perdido sem saber para onde ir, já ao sacerdócio tenho muitas dúvidas se Deus me chama, a única certeza que tenho é que não desejo ser padre diocesano
Antes eu via os acólitos, seminarista e os padres pra mim eu não tava vendo nada . Mais agora quando eu vejo os meus olhos brilha , meu coração pular de alegria eu fico encantado com a vocação sacerdotal e vem uma vontade de ser padre, meu coração arde quando eu vejo um padre de batina
As duas são lindas mas bem diferentes, vc estaria disposta a viver o celibatário? não ter filhos biológicos, não formar uma família ?. Cada vez mais tenho certeza que minha vocação é religiosa e meu desejo é se entregar de forma total mas a dúvida ainda bate as vezes
Bom dia, tenho 19 anos e participei pela primeira vez de um encontro vocacional... Senti algo brotar no meu peito, estou rezando o terço todas as noites para Deus clarear minha mente
Salve Maria, padre! Sua benção. Meu coração se alegra ao ver uma freira, mas também ao ver uma família... O senhor fala em olharmos também para a nossa vontade, porém se acontecer de alguém no inicio não se encantar tanto pela vocação, por exemplo, um jovem que nem queria ser padre, mas acabou descobrindo essa como sua sua vocação. Como agir diante dessa circunstância?
Maravilhosos conselhos, meu coração arde por anos e n tinha coragem por não ser tão doce da forma que a maioria das irmãs são, isso fez com quem recuasse bastante! Mas agora eu entendo e estou disposta a da mais passos..
Padre, meus olhos brilham quando vejo um policial fardado, me sinto atraída pela profissão da segurança pública, mas também desde criança sempre fui muito atraída pelas coisas de Deus, ao mesmo tempo tenho vontade de viver só as coisas de Deus. É um discernimento difícil pra mim.
Padre, sua benção. Sinto meu coração arder com o matrimônio, mas muito mais com a vida religiosa/sacerdotal. Eu realmente não entendo isso apesar de já estar orando a algum tempo, sinto que está ficando tarde, isso me dói muito. Salve Maria Santíssima!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Sua bênção padre! Maravilhosos vídeos! Venho acompanhando sempre que posso. Sou vocacionada do Carmelo Descalço e no próximo ano será minha entrada. Foram 9 anos de "discernimento" e aceitação minha e de minha família, cheguei a namorar e tudo mais. Mas 3 coisas foram primordiais para que o Senhor sustentasse minha decisão: determinação, oração, abandono. E já vejo,através de minha entrega, a graça de Deus sobre minha família. Peço orações e ofereço-lhe as minhas.
Padre eu acho muito lindo pessoas que fazem a vontade de Deus e são de Deus verdadeiramente.sou junta com um rapaz tenho uma filha com ele e um filho de outro relacionamento.não sou feliz.não sei o que é padre q eu sinto que não tô fazendo a vontade de Deus
Boa tarde eu sempre quis ser consagrada de um movimento ecumênico católico Mundial. Mas nunca, nenhuma das consagradas desse movimento me deram apoio suficiente e atenção. Eu me consagrei sozinha com a benção de uma padre salesiano, e tomei os passos de Dom Bosco para minha vida. Sofro de depressão crônica e moro com meus pais idosos, mas gostaria de ser missionária pelo mundo. Eu compus a letra e a música Gaivota, em homenagem as almas consagradas. Mas me sinto estranha, morando com meus pais.😞
Eu estudei em escola de freira, dos treze aos 19, qndo eu estava com 15 anos, comecei a se sentir atraída pela vida religiosa, mas tinha medo. Teve uma vez q assisti um filme de N. Senhora aparecida, eu pedi um sinal de que se um dia eu fosse em Aparecida do Norte, este seria um sinal, eu achava q nunca iria em Aparecida, e aí aconteceu .Em 2016 fui para SP, conheci uma senhorinha e ela me convidou para ir em Aparecida. Kkkkkk e o que o padre disse sobre qndo se ver um religioso ou religiosa, eu fico muito atraída, eu me vejo, não sei explicar, até sonhos eu tenho sendo freira kkkj e nunca deixei de sentir esse chamado. Porém ainda n correspondi.
meu coração arde as veses fico ate meio bobo com casais principalmente com famílias crianças pais e mães ao passaer andar na rua na igreja e etc mais ainda quando estou na Missa num acampamento ou numa pregação retiro e etc e vejo casais de namorados rezando juntos ou de marido e mulher juntos de seus filhos sejam bebês ou até mais velhos .... até de idosos juntos mais isso mexe demais comigo o que ficava muito confuso era pq a questão de serviços a Deus de forma ainda mais intensa de dar mais a ele do que ja dou de mim de meu ser cristão tbm mexe comigo esse desejo de as vezes acolher (qjando posso e estou próximo ou até via crkuakr eu acolho mesmo sem muirad vezes sabe pq auqlee irmão vem a mim) um irmão uma irmã um pai uma mãe e etc que vem e as vezes desabafa ou até precisa de um abraço e pq quando estou no meu íntimo com Deus ele mesmo comigo e me chama tbm ????
A benção padre, eu estou me estudando sobre isso,pois sinto uma força dentro de mim inexplicável, só preciso de uma direção,e cm esse discernimento vou procurar o convento,ou até mesmo o frei q tenho contato para me ajudar cm um teste vocacional. Nem sei como funciona,mas tenho essa vontade,e acho q serei mais feliz e realizada. Obg
não sei padre até tinha e tive muito medo disso tudo, antes não entendia e mesmo sem ainda entender, o medo sobre isso foi passando... mais esse desejo essas tendências, não falo da carne somente, mais do coração da aspiração de ver um casal e me imaginar ali, de ver uma família reunidar e querer ser osrte daquilo, ver um rapaz junto de sua esposa e seu filho em seu braço e querer ter aquilo, poder carregar uma criança assim e ser exemplo pra ela... Mais as vezes ao olhar também aqueles que ajudam o padre no altar me vejo tbm ali a ajuda não sei se no altar mais ajuda a igrraja sabe (Não só a igreja casa de Deus, mais igreja coração dos filhos de Deus), ajuda aqueles que precisam.... Ser útil a vontade dele e ser canal da graça para quem precisa Não sei bem como Venho vivido muitas coisas boas na comunidade que frequento e na Missão de jovens que faço parte Mais sempre sinto no meu coração algo me dizendo que posso fazer mais... E muitas vezes ao chegar em casa sem imaginar la vem ele(Deus) novamente de alguma forma mexer comigo seja numa irmãzinha que pede ajuda num pregação que ouço ou até numa música que escuto... Estou pra começar as direções espirituais com um padre daqui de uma paróquia próxima com quem ja havía conversado mais tem sido muita coisa e esses desejo essa aspiração a questão da família tem reinflamado voltado ainda mais forte so que junto dele também vem esse desejo de servir a Deus e a quem precisa....
Padre, a sua bênção! Tenho me perguntado bastante durante estes dias qual é a vontade de Deus para minha vida, mas acabo me confundindo e me perguntando, por exemplo, se no processo de discernimento vocacional é necessário ter um diretor espiritual. Amei o seu vídeo e comecei a entender melhor esse processo. Que Deus lhe abençoe e ilumine! Peço que o senhor reze por mim e pela minha vocação.🙏🏻☺
Sua bênção Padre Leonardo!! Sou nova aqui e estou amando seus vídeos sobre vocação!!! Padre, minha situação é a seguinte: eu estou namorando há 5 anos, noivei, mas, de uns tempos para cá, algo em mim, foi mudando completamente! Eu participava de uma pequena comunidade aqui na minha cidade, em Manaus / AM, fui catequista, fui coroinha bastante tempo, participava da equipe de liturgia!! Ajudava meus pais, minha comunidade, e o apelo às coisas de Deus, à igreja, aumentava cada vez mais. Teve um tempo, em que senti sim, um grande apelo para a vida religiosa mas, esse apelo adormeceu!! Passou o tempo, eu conheci um rapaz, no qual atualmente, estou em um relacionamento, noivamos, mas, o nosso relacionamento já não é mais o mesmo!! Sinto que falta algo mais... sinto esse apelo brotar cada vez mais forte... mais e mais!!!!! Como o senhor disse no vídeo "sinto o meu coração arder" por algo mais grandioso e sagrado!!!! Uma voz lá dentro do meu coração, diz que eu devo deixar tudo e seguir esse chamado que Deus está a me fazer!!! Mas, tenho medo de magoá-lo!!!! Estou fazendo um processo de discernimento vocacional com uma Irmã, de uma Congregação daqui da minha cidade!! E agora??? O que faço??
@@padreleonardowagner que maravilha!!!!! Estou muito feliz!!! Muito obrigada!!! Seus conselhos, suas dicas me fortaleceram bastante em minha caminhada!! Vou continuar o meu processo de discernimento vocacional. Reze por mim e por minha vocação!!! Que Deus o abençoe!! 🙏🙏
Sua bênção padre! Belo vídeo! Gostaria de tê-lo visto antes. Sofri muito por não saber essas coisas. Padre se o senhor puder, fale um pouco sobre o destino e sobre o livre arbítrio. Tem relação com o discernimento vocacional e é bastante confuso para mim. De qualquer forma agradeço muito! A Paz em Cristo!
Nathália Mori Tannús Verdade. É bem fácil confundir vocação com destino. São coisas muito diferentes. Penso que vocação é mais uma proposta, uma "sedução" de Deus e nós nos deixamos seduzir, como aconteceu com Jeremias.
Penso q minha Vocação seja religiosa , pois vejo como a graça de Deus veio mudando meu pensamento , me afastando o desejo de formar uma família, ou de ter uma carreira profissional , simplesmente eu sinto q n me encaixo nesse mundo. Já observei sinais extraordinários de Deus quanto a isso , e até já fiz um HÁBITO de freira com duas blusas minhas😂😂 Bem , vou continuar rezando e estudando até ter a certeza , o senhor é uma bênção para nós padre , mt obrigada 😇💙
Me instigou o comentário:"Peça então que Deus revele isso pra mim.".Alguns que profetizam dirão que é soberba e/ou falta de humildade em aceitar a "revelação".Poderão também inferir que nosso coração é duro,ferido,portanto não está aberto às graças de Deus e ação do Espírito Santo. Diante das posturas supracitadas como poderíamos discernir e/ou argumentar?Grato pela atenção.Tenho aprendido muito com os seus vídeos,assim como com o não menos memorável sacerdote Pe.Paulo Ricardo.
Padre quando vejo uma freira coração dispara acho elas linda. Porem por ter diabetes congregaçoes nao aceitam . Entao cansei de bater na porta , e esfriou ha muito tempo . Ja namorei 5 anos e depois um outro namoro de cinco meses e nao deu certo . Entao me sinto desorientada . Enquanto as freiras o habito e o véu fazem meus olhos brilharem. Porem tive que aceitar minha realidade e acabou.
Padre, a benção! Deixo aqui uma questão que acho fundamental. Como discernir essa "Paixão Vocacional" à qual você se refere no vídeo, das outras paixões, para que não acabemos como um barco desgovernado que vai para o lado de qualquer aceno de vento?
Padre sua bênção. Parabéns pelos vídeos. Acompanho o canal do senhor e de outros Padres que trazem muita informação da nossa Igreja e da nossa religião. Minha pergunta neste assunto é a seguinte: e quando seu coração brilha para os dois lados? Já namorei e sempre quis ter família grande.. sou apaixonado com criança.. sei do que sinto quando estou em um relacionamento, e obviamente, do meu objetivo. Mas também comecei a vivenciar muitas coisas com relação à fé...coisas que mudaram a minha vida, o meu modo de pensar, o que buscar, etc, sem na vida matrimonial seja na sacerdotal. O Padre da minha paróquia é um cara sensacional, que uniu mais ainda a minha cidade e trouxe os jovens para dentro da igreja de uma forma incomum. O Padre Paulo Ricardo e o canal de Dom Henrique Soares me trouxeram muita informação que hoje uso hoje para evangelização daqueles que posso orientar. Participo do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e fico numa felicidade extrema quando conseguimos levar Deus para jovens que não estão enxergando uma luz no fim do túnel (seja por qualquer problema). Enfim, hoje sei o que buscar e como seguir em um relacionamento (só não encontrei a mulher ainda), mas também ja pensei na vida sacerdotal pelo que vivo hoje.
Ler o tratado de castidade de Santo Afonso é de grandíssima ajuda também. Padre o q senhor acha sobre conventos q não se usa o hábito, e podem ter profissões fora do convento eu acho estranho pq ao viver a vida religiosa já não é uma renuncia ? Por isso não vejo diferença se nao somente se casam. aqui na minha cidade só tem a casa das irmãs q vivem assim. Por isso tenho dúvida em ir fazer vocacional lá.
VERDADE só que o meu tempo foi interrompido aí passei da passos largos casei fui firma uma Family e hoje mim VEJO rezando e mimpergunto será quetem algo na vida religiosa para mim
Bom dia padre sua bênção salve Maria uma pergunta sempre quando vejo uma uma religiosa ou seminaristas jovem meu coração pula de alegria uma felicidade que não sei explicar, hoje tenho 35 anos caminhando pros 36 peguei meu sobrinho neto para criar junto com minha mãe . Hoje até hoje não sei qual é minha verdadeira vocação
Sempre quiz fazer família e mas nunca deu certo namorei uma vez mas desistir por ele não querer casar na igreja , aí as turmas sempre diziam que não ia dar certo pk devia ser freira ou consagrada , porém nunca me interessei por essas vidas aí veio um seminarista num retiro disse já pensou em ser consagrada eu disse não e a ideia me deixou perturbada e me deixou perturbada. Tudo pk tenho quase 30 já devia estar casada ou num estado de vida , sempre me fez feliz casada .
Eu odeio quando alguém fala sobre minha vocação, pois isso é algo meu e de Deus. Esses dias um Diácono muito ungido me falou "a, mas tem gente que não tem José..." "a viu só pq sua mae gosta de Santa Teresinha, e de Nossa Senhora do Carmo? Por causa da carmelita aqui(no caso, eu)" . É meio difícil ignorar a voz das pessoas. Mas oq mais fala alto em meu coração, é o matrimônio, a vontade de ter uma família que a base seja Deus... Eu tenho ficado tão confusa
É estranho, tem dia q eu penso na vida religiosa meu coração até bate mais forte, mas ent eu penso em uma vida matrimonial com um bom esposo vivendo um casamento santo e meu coração logo arde, como fazer nesse caso? Cada dia sinto algo!
ja vive muitas coisas de boas a ruins ja fiz e sofri tbm sei que não sou ou melhor não fui ne rsrsrs grafas a Deus ele me resgatou primeiro pelo imenso amor dele e segundo porque eu permiti quem ele me resgatasse ele em sua loucura (amor infinito) foi louco duas vezes a primeira quandi morreu na Cruz por mim e a segunda quando ME tirou de onde eu estava de um modo onde nem eu dava mais créditos para mim... mais dou graças a ele por essa loucura por esse amor majs não fui bom exemplo pra nungem ai é que não entendo pq ele tipo me usa dessa forma que exemplo fui eu para que un irnao ate uma pessoa que possa as vezes ter mais caminhada na igreja majs experiência de cida e na fe venha a mim para que eu ouça acolha e aconselhe ??? lógico sempre embasado na oração na palavra e sempre seja na situação que for pedindo que este busque mais ajudas busque um padre e se possuí um acompanhar um diretor espíritual qe o busque tbm mais não renego oro peço a Deus e a minha virgem mãe por esta alma e entego aos pés dela para que ela cubra com seu manto sagrado e junto do pai e do filho tome conta de tudo e leve o.Santo espirito a vida dessas Almas que precisam
Tenho vontade de ser sacerdote meu coração ardentemente, e tenho vontade de salva almas. Isso pode ser um chamado? Sinto uma alegria quando visito pessoas q precisa de uma atenção maior tipo um doente etc...
Dois amigos padre tbm me falou q ver sinal de sacerdote. So infelizmente nao posso pq sou casado, mas sinto esse chamado a sacerdote conversei com meu pároco e ele vai me envia a o tribunal eclesiástico para fazer o processo da anulação do meu casamento e fazer a vontade de Deus e ser feliz, pq nao sou feliz no matrimónio.
Oq o senhor me orienta? Casei mto cedo com três meses de namoro ai me ajudei e com um ano de casado senti mta cede de receber Jesus eucarístico casei so por causa de Jesus eucarístico.
Padre, sua bênção! E se o meu coração arder pelas duas vocações, matrimônio e sacerdócio? Eu amo e acho lindo os sinais de ambas as vocações, tanto a aliança do casado quanto a batina do padre... eu também tenho vontade de ser o que não vejo em ambas as vocações: queria ser padre para ser diferente de muitos padres que conheço, mas também queria ser pai e esposo pra ser totalmente diferente de muitas famílias por aí.. dizer "Isto é o Meu Corpo" e " eu te absolvo de todos os teus pecados" seria inexplicável e sensacional para mim, mas também gerar uma vida, educar filhos para Deus, me doar e me consumir pela minha esposa e minha família também seria incrível e realizador... como discernir??
Seria o caso de fazer uma experiência vocacional para o sacerdócio, pois o sacerdócio é uma vocação sobrenatural e é mais difícil que você se sinta chamado a ela.
Padre Leonardo mas namoro há quase 6 anos e estou noivo, amo minha noiva, nosso relacionamento é maravilhoso, sonhamos em ter nossa família, gerar muitos filhos para Deus e servi-lO na Igreja.. tenho muita vontade de casar; acho o sacerdócio extraordinário, mas penso que todos os sinais de uma possível vocação sacerdotal são simplesmente uma sede da glória de Deus, do sagrado, do belo da liturgia etc. Seria algo ruim, pecaminoso, um erro ou eu estaria indo contra a vontade de Deus se eu insistisse em casar? Pois esse sonho em mim é grande e minha vida tem se conduzido pra isso há vários anos.. só de uns tempos pra cá que tenho tido dúvidas sobre a vocação sacerdotal com base nessa sede que falei.. acho que tenho me confundido muito, e me questiono se isso vem de Deus, pois estou em uma profunda confusão.. Deus não é confusão...
É por isso que eu não tenho como dar conselhos vocacionais sem conhecer a pessoa pessoalmente. O ideal é você procurar um diretor espiritual que lhe acompanhe. Uma sugestão que eu dou é ir fazer um retiro de silêncio. Um ótimo lugar é o Instituto do Verbo Encarnado, você pode procurar o site e ver as datas e locais dos exercícios espirituais.
Padre até dons pode sinais de vocação? Pk desde que eu me entendo por gente gosto de desenha roupa , mas nunca conseguir seguir adiante mas é algo que arde no meu coração e arrumar as mulheres catolicas que modéstia não é mal gosto .
Padre Leonardo, Salve Maria! Chamo-me Eduardo e tenho 16 anos. Anseio pela vocação sacerdotal desde menino, mas ao longo da adolescência tenho tido tendências contrárias à ordem sexual. Que fazer padre?
Padre, sua benção. Meu coração arde pelo desejo de ser carmelita descalça (Me vejo com o hábito,kkk). As perguntas são: será essa a minha vocação? Como discernir bem?
Muito boa noite padre, sou Ericson, ex seminarista da Igreja Católica, mas praticante dessa saudosa religião. Eu descobri minha vocação matrimonial durante a vida religiosa, pois meu coração ardia pelo desejo de construção familiar. Eu gostaria de te agradecer por este vídeo padre. Muito obrigado :-)
Eu acho bonita a Batina, passa uma paz e mostra uma entrega, não sei explicar, eu acho bonita
Padre, é ótimo ver que mesmo depois de um bom tempo, este vídeo continua tendo efeito. Eu tenho 14 anos e me emocionei assistindo. A vocação é algo que mexe muito comigo. Muito obrigado por fazer este belíssimo trabalho, o sr. foi instrumento de Deus.
Fico muito feliz por isso! Deus lhe abençoe.
Padre Leonardo, que clarividência em relação a este assunto. Consegue trazer na simplicidade algo tão excelso como a descoberta de uma vocação. É isso que nos faz capazes de alcançar o belo: a simplicidade da Verdade. Obrigado por nos trazer esta verdade. Sua benção!
Muito obrigado por suas belas palavras amigo Fabiano. Deus te abençoe.
Até que enfim descobri minha vocação, as pessoas dizem que vou ser freira mas eu tenho uma paixão Mt grande pela música, meu sonho é casar e formar uma família. E tb formar uma banda tipo o Rosa De Saron. Cada vez vou me aprofundando na música. Se Deus quiser vou formar minha banda. Quero tocar guitarra e levar o nome de Deus aos quatro cantos do mundo através da música.
Eu acho chato ficar escolhendo a vocação do outro fica lá julgando.
A minha inclinação é para a vida matrimonial. O meu coração arde dentro do peito quando me imagino cuidando de uma casa, de um marido e dos filhos. Cozinhar para eles, limpar a casa para eles, cuidar de suas roupas, de seu bem estar... Eu sinto que é para isso que eu existo. Para viver para Deus primeiramente e para minha família, para um lar. Totalmente submissa e entregue ao amor familiar!
Que coisa linda!!!
Padre, sua bênção? O senhor falou algo que realmente nunca ninguém havia me dito... "Se os seus olhos se iluminam quando você vê uma freira de hábito, se isso faz arder o seu coração, é claro que isso é um sinal de Deus" ❤ Sempre que eu vejo uma Irmã, mesmo que ela esteja em uma esquina e eu em outra, meu coração transborda de amor. Sinto uma enorme vontade de abraça-la, conversar... É algo diferente de tudo! Puro amor!
Minha vocação foi confirmada à mim aos pés de Jesus em 2015, porém eu fugi dos caminhos do Senhor. Só Deus sabe o quanto eu sofri.
Mas para a honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, após o acampamento de ano novo na CN(o qual eu pedia sinais à Deus, exatamente o que o senhor disse para não fazer no vídeo 😂) eu estou decidida. Não pq Jesus me deu sinais grandiosos, mas porque eu sinto no meu coração o desejo de ser INTEIRA dEle. Por isso, vou abraçar minha vocação como Jesus me abraça todos os dias.
Reze por mim, Padre! E se possível, gostaria muito de conhece-lo. Sou Paranense mas moro no Rio à quase 2 anos. 😊
Salve Maria!
Eu me confundo tanto, pois quando vejo uma feira eu falo 'aiii que lindo' acho maravilhoso. Mas quando eu vejo o matrimônio eu me encanto também.
Eu tbm🥺
Todas as vocações são lindas e bonitas pois todas vem de deus e tudo que provém de nosso senhor é lindo.
Eu também, eu acho a vocação matrimonial linda, mas parece que com a vocação religiosa é algo sem explicação, sou totalmente apaixonada por essa vocação, mas bate a dúvida.
Eu nunca me imaginei sendo mãe... mas também nunca sendo religiosa... agora que após admirar tanto os trabalhos caridosos do santos que me vem esse desejo... de buscar a felicidade em Deus, acima de TUDO. Padre Paulo Ricardo disse que, não nascemos para sermos religiosos, freiras, padres, etc, nascemos para amar a Deus. Somente essa finalidade. Que o Senhor abençoe nossa Vocação : O Amor.
Fico me imaginar nas duas
@@LuziaErickaRodrigues o lado bom de ser católico é que a gente pode escolher ser TUDO. 🙏🏽
E a Vida Religiosa Consagrada é, digamos, a plena realização disso...
@@VitoriaBechet muito bonito ❤
Muito bom padre estou pesquisando sobre a vocação sou catequista eu gosto de suas explicações muito obrigado padre Deus lhe abençoe sempre
Padre Leonardo, muito obrigado pelos vídeos! Tenho duas perguntas. São elas: (1) é possível uma pessoa ser santa sem seguir a vocação que Deus escolheu para ela? (2) Independente da escolha que cada pessoa faça, seja casando ou se ordenando, haverá dificuldade e alegria no percurso, mas a felicidade só é possível quando a vocação é correspondida? Que Nosso Senhor abençoe cada vez mais a sua vida!
Vou esperar aqui o Padre responder, tbm haha necessito dessas respostas!
Sinceramente, acho que não dá pra ser santo negando o caminho que Deus escolheu para você. Também não acredito que a pessoa possa ser plenamente realizada.
Padre, a Sua Bênçäo! Mas chegaria a ser um pecado näo seguir a vocaçäo? Se sim, grave?
@@danielepereira3878 É pecado grave
Padre, obrigada por sempre gravar esses vídeos.
Então... (rs) Eu busquei o discernimento, fiz os encontros vocacionais, e vendo esse vídeo, quando o senhor falou que um dos sinais pode vir daquilo que o nosso coração mais arde, eu lembrei que diversas vezes pensei que eu poderia não ter discernido minha vocação direito, porquê não foi algo extraordinário como eu via nos discernimentos dos outros... Mas, de fato esse vídeo foi um sinal de Deus rsrs. Eu era encantada pela vida religiosa, mas meu coração não ardia quando eu pensava em servir a Deus como consagrada, e sim ao pensar em formar uma família do coração de Deus, povoar o céu, isso fazia meu coração arder profundamente. Percebi que era essa vocação que o Senhor sonhava pra mim, o Matrimônio. Depois de tanto tempo, esse vídeo veio "selar".
Nossa! Bendito seja Deus. Fico muito feliz por isso. Deus te abençoe e ilumine.
Padre Leonardo Amém! Rezo pelo seu ministério e pela sua vida.
Ana Kelly Santana dos Santos tô nessa também, meu coração sempre ardia pelo matrimônio, me via casando, formando família, indo a missa com meus filhos (e até lidando com o bebê chorando no meio da homilias kkkkk), meus olhos brilhavam ao ver vestidos de noivas, alianças e tals, mas com um tempo comecei a pensar que talvez Deus quisesse que eu fosse feira. Passe a procurar sobre como discernir a vocação pra vida religiosa, sobre a vida das irmãs, acho tudo isso muito fofo e elas encantadoras mas a ideia de ser uma freira não me arde o coração como pensar em ficar grávida por exemplo. Mas mesmo assim ainda fico muito confusa... Penso que pode ser carência ou eu tentando me persuadir... E nos final das contas só sei chorar kkkkk espero que eu consiga alcançar meu discernimento assim como você kkkk
Míriam Daianne Você vai conseguir discernir tenho fé em Nosso Senhor. Sei o quanto é difícil essas angústias por não saber de fato qual a vocação. Mas esteja rezando, não se distâncie da oração, a oração é o ponto chave para discernir a vocação. ♡ Obrigada por partilhar.
Ana Kelly Santana dos Santos muito obrigada pelas palavras, me ajudam muito 💜 A Paz de Cristo e o Amor de Maria 💜🕊
Hoje voltei a esse vídeo para indica-lo a uma amiga e tive ótimas recordações.
Essa série de vídeos foi essencial no meu processo de discernimento vocacional em 2017. Devo meu ministério à essa ajuda que o Pe. Leonardo me deu sem nem saber quem eu sou. Hoje estou caminhando para o 1° ano de teologia e em breve, com a graça de Deus estarei me configurando ao Cristo por meio da ordenação.
Obrigado por tanto, padre!
Louvado seja Deus!!!
Graças a Deus tenho o privilégio de ser acompanhado pelas irmãs Missionárias da Caridade da Madre Teresa, elas são para mim um grande exemplo a ser seguido, quando penso no meu futuro desejo ser como elas. O momento em sinto o meu coração arder é quando leio os relatos da Santa Faustina, como Jesus anuncia mais uma vez ao mundo a sua misericórdia e pede-nos em troca apenas o nosso amor e confiança.
Sinto muito forte chamado à vida religiosa e entre tantas congregações e ordens me sinto perdido sem saber para onde ir, já ao sacerdócio tenho muitas dúvidas se Deus me chama, a única certeza que tenho é que não desejo ser padre diocesano
Antes eu via os acólitos, seminarista e os padres pra mim eu não tava vendo nada . Mais agora quando eu vejo os meus olhos brilha , meu coração pular de alegria eu fico encantado com a vocação sacerdotal e vem uma vontade de ser padre, meu coração arde quando eu vejo um padre de batina
melhor vídeo sobre vocação que já vi. Parabéns Pe.
George Soares - Muito obrigado. Como você está? Deus te abençoe.
Padre Leonardo estou bem, padre! O senhor está reluzente, cheio de Deus. Reze por mim.
George Soares - Rezo sim. Reze também por mim. Deus te abençoe.
Padre... 8 anos de caminhada vocacional... se eu tivesse assistido esse vídeo antes, ctz que já estava professando votos.
Meu coração arde quando vejo um casal jovem com um filho menino, e me vejo assim no futuro!
Querido padre, e quando meu coração se enche de alegria com as duas vocações? Tal religiosa, tal matrimonial
As duas são lindas mas bem diferentes, vc estaria disposta a viver o celibatário? não ter filhos biológicos, não formar uma família ?. Cada vez mais tenho certeza que minha vocação é religiosa e meu desejo é se entregar de forma total mas a dúvida ainda bate as vezes
meu senhor e meu Deus, só cresceu em mim a esperança de um dia ser sacerdote.😍
Fico muito feliz por isso. Deus abençoe e te dê força e coragem.
+Padre Leonardo. amém 🙏
Bom dia, tenho 19 anos e participei pela primeira vez de um encontro vocacional...
Senti algo brotar no meu peito, estou rezando o terço todas as noites para Deus clarear minha mente
Salve Maria, padre! Sua benção.
Meu coração se alegra ao ver uma freira, mas também ao ver uma família... O senhor fala em olharmos também para a nossa vontade, porém se acontecer de alguém no inicio não se encantar tanto pela vocação, por exemplo, um jovem que nem queria ser padre, mas acabou descobrindo essa como sua sua vocação. Como agir diante dessa circunstância?
Kátia Custódio boa pergunta
Padre, muito bom os vídeos que o senhor faz. E o ambiente de fundo é muito agradável!
Vou longe procurando esses lugares... hehehehehe. Obrigado. Deus te abençoe.
Maravilhosos conselhos, meu coração arde por anos e n tinha coragem por não ser tão doce da forma que a maioria das irmãs são, isso fez com quem recuasse bastante! Mas agora eu entendo e estou disposta a da mais passos..
Padre, meus olhos brilham quando vejo um policial fardado, me sinto atraída pela profissão da segurança pública, mas também desde criança sempre fui muito atraída pelas coisas de Deus, ao mesmo tempo tenho vontade de viver só as coisas de Deus. É um discernimento difícil pra mim.
Padre, sua benção.
Sinto meu coração arder com o matrimônio, mas muito mais com a vida religiosa/sacerdotal.
Eu realmente não entendo isso apesar de já estar orando a algum tempo, sinto que está ficando tarde, isso me dói muito.
Salve Maria Santíssima!
irmão, salve Maria! estou passando por isso! a dúvida me consome e sinto que está ficando tarde.
Comigo acontece a mesma coisa. Ainda bem que ainda tenho um tempinho...
Nunca é tarde para Deus, meus irmãos :)
Profetas de esquina 😂
muito boa, vou usar kkk
Padre, muito bom ouvir que Deus se manifesta nas coisas simples! Esse vídeo foi muito esclarecedor!
+Flávia Almeida - Fico feliz por saber disso. Deus te abençoe.
Padre quando nós jovens ficamos confusos em nossas vocações oq fazer para ajudarnos
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Sua bênção padre!
Maravilhosos vídeos! Venho acompanhando sempre que posso. Sou vocacionada do Carmelo Descalço e no próximo ano será minha entrada. Foram 9 anos de "discernimento" e aceitação minha e de minha família, cheguei a namorar e tudo mais. Mas 3 coisas foram primordiais para que o Senhor sustentasse minha decisão: determinação, oração, abandono.
E já vejo,através de minha entrega, a graça de Deus sobre minha família.
Peço orações e ofereço-lhe as minhas.
Muitíssimo obrigado.
Conte com minhas orações e espero que eu ganhe uma intercessora no Carmelo.
Deus te abençoe.
Amém! Com certeza o senhor já tem! Conte com minha oração (em especial) e de minhas irmãs!
Nada como tomar sorvete e assistir os vídeos do Padre Leonardo , obrigado padre pelos vídeos estão ajudando muito a discernir a vocação
Rezem pelo Padre Leonardo para que continue fiel
Padre eu acho muito lindo pessoas que fazem a vontade de Deus e são de Deus verdadeiramente.sou junta com um rapaz tenho uma filha com ele e um filho de outro relacionamento.não sou feliz.não sei o que é padre q eu sinto que não tô fazendo a vontade de Deus
Reza por mim Padre meu maior sonho é me casar e ter filhos ... meu coração arde por isso mas está tão difícil encontrar alguém legal hoje
Muito bom. Que Nosso Senhor inspire mais vocações para a Santa Igreja!
Amém.
Excelente reflexão, Padre!!
Boa tarde eu sempre quis ser consagrada de um movimento ecumênico católico Mundial. Mas nunca, nenhuma das consagradas desse movimento me deram apoio suficiente e atenção. Eu me consagrei sozinha com a benção de uma padre salesiano, e tomei os passos de Dom Bosco para minha vida. Sofro de depressão crônica e moro com meus pais idosos, mas gostaria de ser missionária pelo mundo. Eu compus a letra e a música Gaivota, em homenagem as almas consagradas. Mas me sinto estranha, morando com meus pais.😞
Obrigado padre,seus vídeos estão tornando meu caminho vocacional mais claro.OBRIGADO!
Eu estudei em escola de freira, dos treze aos 19, qndo eu estava com 15 anos, comecei a se sentir atraída pela vida religiosa, mas tinha medo. Teve uma vez q assisti um filme de N. Senhora aparecida, eu pedi um sinal de que se um dia eu fosse em Aparecida do Norte, este seria um sinal, eu achava q nunca iria em Aparecida, e aí aconteceu .Em 2016 fui para SP, conheci uma senhorinha e ela me convidou para ir em Aparecida. Kkkkkk e o que o padre disse sobre qndo se ver um religioso ou religiosa, eu fico muito atraída, eu me vejo, não sei explicar, até sonhos eu tenho sendo freira kkkj e nunca deixei de sentir esse chamado. Porém ainda n correspondi.
Excelente vídeo, padre Leonardo!👏🏻❤ Que Deus abençoe cada vez mais o seu sacerdócio!🙏🏻❤
Amei o vídeo, fez arder o coraçãokk, mas uma confirmação na minha vida. Parabéns, ótimo vídeo! ♥
Muitíssimo obrigado, padre! Sua benção?
+Iranlei Toscano - Deus te abençoe!
meu coração arde as veses fico ate meio bobo com casais principalmente com famílias crianças pais e mães ao passaer andar na rua na igreja e etc mais ainda quando estou na Missa num acampamento ou numa pregação retiro e etc e vejo casais de namorados rezando juntos ou de marido e mulher juntos de seus filhos sejam bebês ou até mais velhos .... até de idosos juntos mais isso mexe demais comigo o que ficava muito confuso era pq a questão de serviços a Deus de forma ainda mais intensa de dar mais a ele do que ja dou de mim de meu ser cristão tbm mexe comigo esse desejo de as vezes acolher (qjando posso e estou próximo ou até via crkuakr eu acolho mesmo sem muirad vezes sabe pq auqlee irmão vem a mim) um irmão uma irmã um pai uma mãe e etc que vem e as vezes desabafa ou até precisa de um abraço e pq quando estou no meu íntimo com Deus ele mesmo comigo e me chama tbm ????
A benção padre, eu estou me estudando sobre isso,pois sinto uma força dentro de mim inexplicável, só preciso de uma direção,e cm esse discernimento vou procurar o convento,ou até mesmo o frei q tenho contato para me ajudar cm um teste vocacional.
Nem sei como funciona,mas tenho essa vontade,e acho q serei mais feliz e realizada.
Obg
Muito obrigado pelo seu vídeo padre, me ajudou muito. Admiro muito o senhor!
Padre, a bênção.
Muito obrigado por seus vídeos! Espero que eles me ajudem no caminho do discernimento. Estão sendo muito esclarecedores!
Fico feliz. Conte com minha humilde oração. Deus te abençoe!
Muito obrigado Padre, me ajudou bastante. Sua bênção. Deus abençoe o senhor
Pe. Só Deus sabe o quanto estes direcionamentos estão me ajudando. Serei eternamente grata. Lhe guardo em oração. Amo o Senhor!
Louvado seja Deus pelo seu canal, Padre!
Bastante esclarecedor padre,que a luz de deus esteja convosco.
não sei padre até tinha e tive muito medo disso tudo, antes não entendia e mesmo sem ainda entender, o medo sobre isso foi passando... mais esse desejo essas tendências, não falo da carne somente, mais do coração da aspiração de ver um casal e me imaginar ali, de ver uma família reunidar e querer ser osrte daquilo, ver um rapaz junto de sua esposa e seu filho em seu braço e querer ter aquilo, poder carregar uma criança assim e ser exemplo pra ela...
Mais as vezes ao olhar também aqueles que ajudam o padre no altar me vejo tbm ali a ajuda não sei se no altar mais ajuda a igrraja sabe (Não só a igreja casa de Deus, mais igreja coração dos filhos de Deus), ajuda aqueles que precisam....
Ser útil a vontade dele e ser canal da graça para quem precisa
Não sei bem como
Venho vivido muitas coisas boas na comunidade que frequento e na Missão de jovens que faço parte
Mais sempre sinto no meu coração algo me dizendo que posso fazer mais...
E muitas vezes ao chegar em casa sem imaginar la vem ele(Deus) novamente de alguma forma mexer comigo seja numa irmãzinha que pede ajuda num pregação que ouço ou até numa música que escuto...
Estou pra começar as direções espirituais com um padre daqui de uma paróquia próxima com quem ja havía conversado mais tem sido muita coisa e esses desejo essa aspiração a questão da família tem reinflamado voltado ainda mais forte so que junto dele também vem esse desejo de servir a Deus e a quem precisa....
Tenta corrigir as palavras porque tá difícil de entender...
Certo padre desculpe-me
Vou tentar corrgir aqui
Padre, a sua bênção! Tenho me perguntado bastante durante estes dias qual é a vontade de Deus para minha vida, mas acabo me confundindo e me perguntando, por exemplo, se no processo de discernimento vocacional é necessário ter um diretor espiritual.
Amei o seu vídeo e comecei a entender melhor esse processo. Que Deus lhe abençoe e ilumine! Peço que o senhor reze por mim e pela minha vocação.🙏🏻☺
Sua bênção Padre Leonardo!! Sou nova aqui e estou amando seus vídeos sobre vocação!!!
Padre, minha situação é a seguinte: eu estou namorando há 5 anos, noivei, mas, de uns tempos para cá, algo em mim, foi mudando completamente! Eu participava de uma pequena comunidade aqui na minha cidade, em Manaus / AM, fui catequista, fui coroinha bastante tempo, participava da equipe de liturgia!! Ajudava meus pais, minha comunidade, e o apelo às coisas de Deus, à igreja, aumentava cada vez mais. Teve um tempo, em que senti sim, um grande apelo para a vida religiosa mas, esse apelo adormeceu!!
Passou o tempo, eu conheci um rapaz, no qual atualmente, estou em um relacionamento, noivamos, mas, o nosso relacionamento já não é mais o mesmo!! Sinto que falta algo mais... sinto esse apelo brotar cada vez mais forte... mais e mais!!!!! Como o senhor disse no vídeo "sinto o meu coração arder" por algo mais grandioso e sagrado!!!! Uma voz lá dentro do meu coração, diz que eu devo deixar tudo e seguir esse chamado que Deus está a me fazer!!! Mas, tenho medo de magoá-lo!!!! Estou fazendo um processo de discernimento vocacional com uma Irmã, de uma Congregação daqui da minha cidade!! E agora??? O que faço??
Amar a Deus acima de todas as coisas...
@@padreleonardowagner eu o ano e o amarei sempre!!!! Eternamente!!!! Mas, eu devo continuar a discernir essa vocação??
Sim.
@@padreleonardowagner que maravilha!!!!! Estou muito feliz!!! Muito obrigada!!! Seus conselhos, suas dicas me fortaleceram bastante em minha caminhada!! Vou continuar o meu processo de discernimento vocacional. Reze por mim e por minha vocação!!! Que Deus o abençoe!! 🙏🙏
Obrigado pela mensagem Padre. Deus te abençoe. Peço sua benção.
A sua bênção pe. Gostei muito de sua palavra❤ me abriu muito a olhar com outros olhos a busca da vontade de Deus
Fala sobre a vida contenplativa
Muito obrigada padre mim ajudou e muito. 😍😍
Obrigada, padre, pelas sábias palavras!
Obrigado Padre Leonardo
Sua bênção padre! Belo vídeo! Gostaria de tê-lo visto antes. Sofri muito por não saber essas coisas.
Padre se o senhor puder, fale um pouco sobre o destino e sobre o livre arbítrio. Tem relação com o discernimento vocacional e é bastante confuso para mim. De qualquer forma agradeço muito! A Paz em Cristo!
Nathália Mori Tannús Verdade. É bem fácil confundir vocação com destino. São coisas muito diferentes. Penso que vocação é mais uma proposta, uma "sedução" de Deus e nós nos deixamos seduzir, como aconteceu com Jeremias.
Só tenho a agradecer com esses vídeos 💕
Penso q minha Vocação seja religiosa , pois vejo como a graça de Deus veio mudando meu pensamento , me afastando o desejo de formar uma família, ou de ter uma carreira profissional , simplesmente eu sinto q n me encaixo nesse mundo. Já observei sinais extraordinários de Deus quanto a isso , e até já fiz um HÁBITO de freira com duas blusas minhas😂😂
Bem , vou continuar rezando e estudando até ter a certeza , o senhor é uma bênção para nós padre , mt obrigada 😇💙
Eu também já diz um hábito com minha blusa kkkkkkkkk
Isso do hábito é engraçado. As vezes eu coloco uma saia na cabeça pra ver como eu ficaria com o véu religioso hahah mas ainda estou discernindo 🙏🏼
Me instigou o comentário:"Peça então que Deus revele isso pra mim.".Alguns que profetizam dirão que é soberba e/ou falta de humildade em aceitar a "revelação".Poderão também inferir que nosso coração é duro,ferido,portanto não está aberto às graças de Deus e ação do Espírito Santo.
Diante das posturas supracitadas como poderíamos discernir e/ou argumentar?Grato pela atenção.Tenho aprendido muito com os seus vídeos,assim como com o não menos memorável sacerdote Pe.Paulo Ricardo.
Obrigado e sua bênção, padre!
Como é que ainda tem quem dê "deslike" num vídeo desse?!
+Natan Holanda - Deve ser um "profeta de esquina" kkkkkkkkkkkk
Meu coração arde quando vejo um religioso consagrado
Padre foi uma reviravolta esse vídeo para mim ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Bendito seja Deus! 🙏🏻
Padre querido e amado!
Obrigado senhor pela vocação!
Padre quando vejo uma freira coração dispara acho elas linda. Porem por ter diabetes congregaçoes nao aceitam . Entao cansei de bater na porta , e esfriou ha muito tempo .
Ja namorei 5 anos e depois um outro namoro de cinco meses e nao deu certo . Entao me sinto desorientada . Enquanto as freiras o habito e o véu fazem meus olhos brilharem. Porem tive que aceitar minha realidade e acabou.
Mas, você pode ser uma consagrada no mundo. O que você acha?
Nossa q triste!!!
Padre, a benção! Deixo aqui uma questão que acho fundamental. Como discernir essa "Paixão Vocacional" à qual você se refere no vídeo, das outras paixões, para que não acabemos como um barco desgovernado que vai para o lado de qualquer aceno de vento?
Excelente.
Padre sua bênção. Parabéns pelos vídeos. Acompanho o canal do senhor e de outros Padres que trazem muita informação da nossa Igreja e da nossa religião.
Minha pergunta neste assunto é a seguinte: e quando seu coração brilha para os dois lados?
Já namorei e sempre quis ter família grande.. sou apaixonado com criança.. sei do que sinto quando estou em um relacionamento, e obviamente, do meu objetivo.
Mas também comecei a vivenciar muitas coisas com relação à fé...coisas que mudaram a minha vida, o meu modo de pensar, o que buscar, etc, sem na vida matrimonial seja na sacerdotal.
O Padre da minha paróquia é um cara sensacional, que uniu mais ainda a minha cidade e trouxe os jovens para dentro da igreja de uma forma incomum.
O Padre Paulo Ricardo e o canal de Dom Henrique Soares me trouxeram muita informação que hoje uso hoje para evangelização daqueles que posso orientar.
Participo do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e fico numa felicidade extrema quando conseguimos levar Deus para jovens que não estão enxergando uma luz no fim do túnel (seja por qualquer problema).
Enfim, hoje sei o que buscar e como seguir em um relacionamento (só não encontrei a mulher ainda), mas também ja pensei na vida sacerdotal pelo que vivo hoje.
Ler o tratado de castidade de Santo Afonso é de grandíssima ajuda também. Padre o q senhor acha sobre conventos q não se usa o hábito, e podem ter profissões fora do convento eu acho estranho pq ao viver a vida religiosa já não é uma renuncia ? Por isso não vejo diferença se nao somente se casam. aqui na minha cidade só tem a casa das irmãs q vivem assim. Por isso tenho dúvida em ir fazer vocacional lá.
Dinha0101 dos santos Não seria conventual? Pq na minha ignorância eu acho que nem toda freira ou frade é de clausura.
VERDADE só que o meu tempo foi interrompido aí passei da passos largos casei fui firma uma Family e hoje mim VEJO rezando e mimpergunto será quetem algo na vida religiosa para mim
Bom dia padre sua bênção salve Maria uma pergunta sempre quando vejo uma uma religiosa ou seminaristas jovem meu coração pula de alegria uma felicidade que não sei explicar, hoje tenho 35 anos caminhando pros 36 peguei meu sobrinho neto para criar junto com minha mãe . Hoje até hoje não sei qual é minha verdadeira vocação
Cuidar da sua família e ser Santa.
Padre sou nova no canal e estou simplesmente amando seus vídeos! Parabéns pelo trabalho e pela dedicação! ❤
Ajudou muito, obrigada!
Sempre quiz fazer família e mas nunca deu certo namorei uma vez mas desistir por ele não querer casar na igreja , aí as turmas sempre diziam que não ia dar certo pk devia ser freira ou consagrada , porém nunca me interessei por essas vidas aí veio um seminarista num retiro disse já pensou em ser consagrada eu disse não e a ideia me deixou perturbada e me deixou perturbada. Tudo pk tenho quase 30 já devia estar casada ou num estado de vida , sempre me fez feliz casada .
Esse Padre é muito engraçado!!! rsrsrsrs!Gosto muito dos seus vídeos!
Obrigado 😃 👍🏻
Eu odeio quando alguém fala sobre minha vocação, pois isso é algo meu e de Deus.
Esses dias um Diácono muito ungido me falou "a, mas tem gente que não tem José..." "a viu só pq sua mae gosta de Santa Teresinha, e de Nossa Senhora do Carmo? Por causa da carmelita aqui(no caso, eu)" . É meio difícil ignorar a voz das pessoas. Mas oq mais fala alto em meu coração, é o matrimônio, a vontade de ter uma família que a base seja Deus... Eu tenho ficado tão confusa
É estranho, tem dia q eu penso na vida religiosa meu coração até bate mais forte, mas ent eu penso em uma vida matrimonial com um bom esposo vivendo um casamento santo e meu coração logo arde, como fazer nesse caso? Cada dia sinto algo!
ja vive muitas coisas de boas a ruins ja fiz e sofri tbm sei que não sou ou melhor não fui ne rsrsrs grafas a Deus ele me resgatou primeiro pelo imenso amor dele e segundo porque eu permiti quem ele me resgatasse ele em sua loucura (amor infinito) foi louco duas vezes a primeira quandi morreu na Cruz por mim e a segunda quando ME tirou de onde eu estava de um modo onde nem eu dava mais créditos para mim... mais dou graças a ele por essa loucura por esse amor majs não fui bom exemplo pra nungem ai é que não entendo pq ele tipo me usa dessa forma que exemplo fui eu para que un irnao ate uma pessoa que possa as vezes ter mais caminhada na igreja majs experiência de cida e na fe venha a mim para que eu ouça acolha e aconselhe ??? lógico sempre embasado na oração na palavra e sempre seja na situação que for pedindo que este busque mais ajudas busque um padre e se possuí um acompanhar um diretor espíritual qe o busque tbm mais não renego oro peço a Deus e a minha virgem mãe por esta alma e entego aos pés dela para que ela cubra com seu manto sagrado e junto do pai e do filho tome conta de tudo e leve o.Santo espirito a vida dessas Almas que precisam
Tenho vontade de ser sacerdote meu coração ardentemente, e tenho vontade de salva almas.
Isso pode ser um chamado?
Sinto uma alegria quando visito pessoas q precisa de uma atenção maior tipo um doente etc...
Sim, é sinal de vocação.
Dois amigos padre tbm me falou q ver sinal de sacerdote.
So infelizmente nao posso pq sou casado, mas sinto esse chamado a sacerdote conversei com meu pároco e ele vai me envia a o tribunal eclesiástico para fazer o processo da anulação do meu casamento e fazer a vontade de Deus e ser feliz, pq nao sou feliz no matrimónio.
Oq o senhor me orienta?
Casei mto cedo com três meses de namoro ai me ajudei e com um ano de casado senti mta cede de receber Jesus eucarístico casei so por causa de Jesus eucarístico.
Nao podia pq eu morava jundo
Padre, e quando o coração anseia por tudo? Por amar.
Já é santo, então não tem mais nem o que dizer. É só esperar subir ao Céu.
@@padreleonardowagner KKK.
Porque nas vivências vocacionais que eu já tive, meu coração encontrava paz, mas parecia que sempre faltava algo.
Raridade um padre vestido de padre. Estou entre dois amores: o diocesano e o religioso.
Padre, sua bênção! E se o meu coração arder pelas duas vocações, matrimônio e sacerdócio? Eu amo e acho lindo os sinais de ambas as vocações, tanto a aliança do casado quanto a batina do padre... eu também tenho vontade de ser o que não vejo em ambas as vocações: queria ser padre para ser diferente de muitos padres que conheço, mas também queria ser pai e esposo pra ser totalmente diferente de muitas famílias por aí.. dizer "Isto é o Meu Corpo" e " eu te absolvo de todos os teus pecados" seria inexplicável e sensacional para mim, mas também gerar uma vida, educar filhos para Deus, me doar e me consumir pela minha esposa e minha família também seria incrível e realizador... como discernir??
Seria o caso de fazer uma experiência vocacional para o sacerdócio, pois o sacerdócio é uma vocação sobrenatural e é mais difícil que você se sinta chamado a ela.
Padre Leonardo mas namoro há quase 6 anos e estou noivo, amo minha noiva, nosso relacionamento é maravilhoso, sonhamos em ter nossa família, gerar muitos filhos para Deus e servi-lO na Igreja.. tenho muita vontade de casar; acho o sacerdócio extraordinário, mas penso que todos os sinais de uma possível vocação sacerdotal são simplesmente uma sede da glória de Deus, do sagrado, do belo da liturgia etc. Seria algo ruim, pecaminoso, um erro ou eu estaria indo contra a vontade de Deus se eu insistisse em casar? Pois esse sonho em mim é grande e minha vida tem se conduzido pra isso há vários anos.. só de uns tempos pra cá que tenho tido dúvidas sobre a vocação sacerdotal com base nessa sede que falei.. acho que tenho me confundido muito, e me questiono se isso vem de Deus, pois estou em uma profunda confusão.. Deus não é confusão...
É por isso que eu não tenho como dar conselhos vocacionais sem conhecer a pessoa pessoalmente. O ideal é você procurar um diretor espiritual que lhe acompanhe. Uma sugestão que eu dou é ir fazer um retiro de silêncio. Um ótimo lugar é o Instituto do Verbo Encarnado, você pode procurar o site e ver as datas e locais dos exercícios espirituais.
2:58 mitadaaaaaaa 😍
Padre até dons pode sinais de vocação? Pk desde que eu me entendo por gente gosto de desenha roupa , mas nunca conseguir seguir adiante mas é algo que arde no meu coração e arrumar as mulheres catolicas que modéstia não é mal gosto .
Verdade nem passa na cabeça!!
Padre Leonardo, Salve Maria! Chamo-me Eduardo e tenho 16 anos. Anseio pela vocação sacerdotal desde menino, mas ao longo da adolescência tenho tido tendências contrárias à ordem sexual. Que fazer padre?
Apenas reze. Como você está hoje?
Estou faz muito tempo com crise vocacional, meu coração arde pelo convento, mas pela família, filhos também. :( Não sei qual a minha vocação.
Me ajudou por demais ♡
Padre, sua benção.
Meu coração arde pelo desejo de ser carmelita descalça (Me vejo com o hábito,kkk). As perguntas são: será essa a minha vocação? Como discernir bem?
Rezarei por ti!
E aí, decidiu?
Quando o coração arde pode ser o chamado de Deus em nosso coração?
Padre esse vídeo já respondeu a minha pergunta obrigada🙏
Padre eu quero ser um Religioso Carmelita.O que você acha.
Como assim? O que eu acho?
Deus pode me chamar a algo na oração e eu sentir um ardor para outra?
E se o coração não arder pra nenhum lado.
Padre o que significa a expressão de que o coração arde ?
Padre Leonardo a Sua Bênção
Como Devo Saber Se a Minha Vocação Ao Sacerdócio é Religiosa Ou Diocesana ??????
Estou firme e forte no meu orgulho kkkkkk❤