MANO...TENHO 45 ANOS E TRINTA DELES (ATÉ AGORA NÉ) FORAM OUVINDO O BOM E VELHO ROCK AND ROLL... RESPEITO A OPINIÃO DO LOBÃO...E O PINK FLOYD MUDOU MEU JEITO DE VER MUNDO 👊🏽
sim, pro lobão shine on you crazy diamond, uma musica de quase 15 minutos (tirando a outra parte), é uma musica pop, pq veio dps do dark side of the moon kkkkkkkkkkkkk
Infelizmente com os anos banalizaram demais o Bend, com a ideia de que guitarrista técnico tem que ser rápido e fritador...Mas ter a técnica de ter uma precisão milímetrica nos Bends como o Gilmour tem é para poucos.
@@elvismacedodias acho o lobão autentico, fala o que pensa e sem rodeios, e é bem isso q vc falou mesmo, quem gosta de metallica pelas musicas que toca na radio, odeia o metallica raiz que tocava antes da década de 90
O cara é contemporaneo a toda a obra do Pink Floyd. Conhece mais de Pink Floyd que 90% aqui, é o gosto do indivíduo, o cara que prefere o lado mais político e menos pscicodélico da banda tem o mesmo direito. Expressar a opinião própria.
Quem conheceu Pink Floyd a partir do Dark Side of the Moon e The Wall, vai ouvir as coisas antigas, normalmente tem um choque. Se não gostar de música profundamente, nem mergulha. Então entendo que quem era fã de Pink Floyd antes desses álbuns na época, acabou sofrendo um choque.
Pô, comigo é o contrário. Conheci o Pink Floyd em sua origem: The Piper at the Gates of Dawn e A Saucerful of Secrets. E não consigo ouvir pós Syd Barrett. rs
Ele criticou a mudança que houve na sonoridade da banda depois de um certo momento. Com músicas mais ritmadas, levadas de grove e etc... Não vi ele criticar o Gilmour como guitarra em si.
A verdade é que o Lobão diz que gostava do Floyd antes do Dark Side mas se alguém perguntar, ele provavelmente não vai lembrar de nenhuma música. Ele fala por estilo. Tudo que o Floyd fez depois do Dark Side, já estava lá antes. Temas de guerra? Tinha. Música ritmada? Tinha. Mas quem só conhece o básico fala essas bobagens mesmo…
Lobão, Big bad wolf...legal pra caralho esse corte. Sou das antigas, trocava ideias a respeito do Pink Floyd exatamente neste ponto, pro fã velho, existe o antes do Dark Side e pós do Dark Side, também gosto do Pós Dark Side, mas o pré Dark Side é muito mais louco, psicodélico, se vocês lerem a biografia do Syd Barret, descobrirão que um certo Beatles, Sir Paul, assistiu os caras antes da revolução psicodélica dos Beatles, foda demais
Então você se tornou um deficiente auditivo, tenha dó eu ouço música desde 1962 e não percebi esse decréscimo na qualidade musical, tudo bem que a década de 1990 tenha sido um marasmo, mas mesmo assim a música teve uma evolução.
@@edibertodias2492 cara povo e foda ,falam igual do Dream theather ,que e música pra dormir ,que dá sono, e não é o pessoal da minha ou sua geração ,são a turma de hoje
Todo mundo quem cara pálida,??? Tenho 64 anos e nunca ouvi alguém meter o pau no pink Floyd. Pelo contrário, só elogios para essa banda que sem dúvidas nenhuma ,e uma das maiores de todos os tempos. Para alguns , a maior.
@@RafaelSiqueira-x1k o Pele vermelha, ninguém do seu círculo de amizade,os que estão vivos não,mas eu sou músico ,toco na noite e os jovens de hoje em dia criticam sim,não entendem o progressivo , não gostam ,só a turma mais velha eu com 48 ,essa turma gosta! O Dream theather que e uma banda progressiva atual bem famosa ,criticam também,e porque vc está na sua bolha
Entendo o ponto de vista de quem esperava um disco mais psicodélico, mas dizer que o dark é abaixo do que os anteriores é de uma falta de compreensão musical absurda.
Muito bom, você vê que ele deixa explicitamente que é a opinião dele e o que ele curte de Pink Floyd, acho bem mais interessante do que chegar mais um artista falando o que a grande maioria pra rasgar elogios ao Dark Side, tem que ter personalidade pra saber do que gosta e não gosta e defender mesmo que a maioria idolatre. Muito fácil falar do The Wall, agora muito difícil ver alguém idolatrando Saucerful of Secrets ou Atom Heart Mother, como ele fez.
Cara, será mesmo? Às vezes me parece que ele sempre quer falar algo impactante pra chamar a atenção. Se não tivesse nem aí pra opinião alheia, não teria essa necessidade. Não sei, é só a impressão que tenho dele.
As vezes o lobão parece meio doidão, mas respeito a opinião dele sinceramente, foge um pouco das opiniões convencionais, ele defende elas com ideias boas e abertas a uma conversa, de fato uma baita personalidade kkkk
Respeito também e concordo com muitas coisas que ele diz. Money não tem nada a ver com o Dark side, Close to the edge é o auge do Yes, os 2 discos do Tales caberiam num compacto (kkkk), fim dos 60/início dos 70 foi único e, como ele, também comprava importados na modern sound na Barata Ribeiro perto do túnel.
Quando uma pessoa começa a tentar provar que entende de um assunto para depois poder falar uma asneira detro desse nicho de assunto costuma ser tentativa de formar opinião que condiz com sua loucura. Ninguém contextualiza tanto um opinião se não for para isso. Dizer que se gostar ou não de uma coisa não se exige tantos rodeios. Exemplo: um álbum seria ruim pq é menos psicodélico? Ou o único efeito de guitarra em uma única música que ele não curte? Etc...
Lobão deixou claro que tem um conhecimento mt raso sobre pink floyd, porem ele tem todo direito de não gostar. Syd barrett teve sim participação no album a saucerful of secrets e astronomy domine é uma faixa do piper at the gates of dawn.
Lobão tem toda razão ao falar da década de 70. Pode ser comparada a epoca do Renascimento. A arte, de um modo geral, transbordou em criatividade. Só quem passou a juventude nos anos 70 sabe como foi.
O Lobão não está errado, ele viveu uma época que tinha um espírito, o floyd mudou o direcionamento e impactou muito mais gente, mas, para ele (Lobão) tudo mudou. Só uma opinião dele, mas, o floyd se tornou relevante para pessoas mais novas como eu a partir do dark side, inclusive junto com bohemian rapsody do queen, a time me fez querer ser guitarrista. Tem bandas que sinto a mesma coisa que ele sente com relação ao pink floyd.
5 minutos de entrevista e, prá mim chega! O conhecimento que Lobão tem de progressivo é o mesmo que o de política: nenhum!! (Dark side of the moon) é simplesmente a grande obra prima da música.
difícil né amigo... Num país dilacerado pela "tribolização" ( ou seja td mundo tem uma tribo para chamar de sua e a partir dai deste breve argumento, já há embasamento suficiente para atacar aqueles que não são pertencentes de forma agressiva e haterizada ) qualquer opinião divergente já é motivo o bastante para desacreditar o locutor, por fim ninguém é bom o bastante para ter sua opinião própria... Tempos de excessão.
qual a grça de conversar com um cara que discurda de tudo que vc diz e quer ser mais inteligente com todos, o entrevistador ficou entediado e percebe se que ele quer encerrar a entrevista.
Até hoje achava que não tinha maturidade pra ouvir pink Floyd, devido as sensações que me causava. Mas esse vídeo me ajudou muito, agora me sinto preparado.
As pessoas acham que o artista tem que fazer as mesmas coisas, não podem evoluir. Pink Floyd a cada álbum era brilhante, Dark Side ... pra muitos é o melhor deles e depois ainda continuaram a fazer grandes álbuns.
Ao final Lobão se mostrou integrado ao momento atual. A música tem um quê de espiritualidade sim e sem ela a vida não tem sentido. Ela está expressa atualmente em funkies atualmente e isso...
@@erickmione "não dá para controlar, não dá..." um sujeito faz uma canção ordinária dessa e ainda quer sentar o pau nos GOAT do Rock, pelo amor de Deus, sabe-se lá se uma menina imagina um verme cantando?
Essas análises do Lobão são lamentáveis! Ele busca valor nas músicas pela "loucura". Dark Side... é um excelente álbum. Na minha opinião, os melhores álbuns da banda: "Wish You Were Here" (1975), "The Dark Side Of The Moon" (1973) e "Animals" (1977).
Assisti na íntegra esse vídeo. O interessante é que, a partir do último terço da entrevista, o próprio Lobão que censurou o Pink Floyd por ele ter deixado de ser psicodélico desde o álbum The Dark Side of The Moon, apresentando uma outra sonoridade, afirma não achar viável as novas gerações buscarem soar um estilo antigo, fora de época, correndo o risco de ser visto como um arqueólogo. Enfim, ele sugere que o artista deve refletir em seu trabalho a própria época em que vive. Ora, e não foi exactamente isso que o Pink Floyd tentou fazer? O que acham?
Essa coisa do Zeitgeist é muito real. Anteontem fui no show do Tesseract aqui em Sydney, e eles são uma banda de djent (tenho 43 anos, e djent não é um estilo que curto), e uma coisa que me chamou a atenção foi justamente a vibração, autenticidade e coerência da banda com o momento em que vivemos, tabto na parte estética, nas letras, timbres e etc. Acredito que bandas como Animal as Leaders (que vi ano passado, muito boa), Tesseract e etc representam bem o espírito do momento, anos 2020, pós covid e etc. É uma coisa que vc mais sente do que pode explicar. 👍🏻
@@gustavocampos9268 Particularmente não ouço nenhum. Mas vc querer depreciar o Lobão (ainda mais no campo da composição), só demonstra que vc não manja nd. Ed não é ngm comparado ao Lobão no quesito hits, Lobão tem dezenas de hits seja na execução dele ou de outros artistas. E repito, não ouço e tampouco sou fã de nenhum e nem de ninguém...
Na maioria das musicas do The Wall o instrumental é apenas uma "escada" pras letras que são o foco do disco. Claro que tem algumas musicas onde o instrumental se sai melhor ou tem a mesma força da letra, mas é um álbum impactante. Já Dark Side of the Moon é uma obra prima, o Lobão esta equivocado. Pink Floyd dificilmente se repetia, cada disco era diferente, exploravam algo diferente, a banda teve fases diferentes com experimentos diferentes. Queen é uma banda ainda mais diversificada na sonoridade, cada musica é diferente. Já ACDC segue um formula e é ótimo também.
Não sei pq um tem q ser bom e o outro não chega nem na unha. Esse rebaixamento essessivo. Sempre 8 e 80. Pra mim, afinal, gosto é gosto, os dois são excelentes. Dos melhores da música no geral.
@@r4m1ro valha minha nossa. Eu só disse que diante de um album tão bom, tem dois que conseguem ser ainda melhores kkk nunca disse que o in the court é ruim. Eu to doido não kkkkkkkkkkkkkk
Gosto de PF há mais de 30 anos, mas sempre é tempo de rever seus valores. O autor de versos como "hoje é festa na floresta", "nem sempre se vê lágrimas..." e "quem é que vai pagar por isso ôooo" e respectivos arranjos me mostrou a pequenez do Dark Side of the Moon. Obrigado, Lacrador!
O Lobão pode ser acusado de qualquer coisa, porém de desonesto intelectualmente ele jamais será! Sua opinião ao contrário do que a maioria pensa não é algo publicitário, é algo que faz parte de sua construção cultural, gosto de ouvir o Lobão, mesmo quando discordo dele, isso sim é saber usar liberdade para dar suas impressões. Parabéns ao canal!!!
Lobão, concordo wm muito do que vc falou. Minha filha de 24 anos, aos 14 anos, me surpreendeu tocando Psychoco Killer com a banda dela formada por colegas da mesma idade. O passado pede pra reviver, pra viver. Massa. Itabuna/Bahia
Estilo Régis Tadeu, Vinheteiro.... os caras falam um absurdo e devem depois ficar morrendo de rir dos revolucionários de teclado espumando de raiva nos comentários....🙃
Ele dá muita informação errada. Astronomy Domine não é do A Saucerful Of Secrets, é do primeiro disco, The Piper At The Gates Of Dawn. O Syd Barret participa também do segundo disco. Nesse, com a entrada de David Gilmour, o Pink Floyd chegam a ter 5 membros. Tem muito do Richard Wright no segundo disco e muitas guitarras distorcidas do Gilmour. No The Dark Side Of The Moon tem tudo dos 4, trabalho impecável de todos. A gente percebe que uma pessoa que se diz cantor ou músico no Brasil, na sua grande maioria, não tem formação e entendimento sobre o que é a música. Na Inglaterra e em outros países da Europa eles começam a ter uma formação clássica e ampla desde criança.
As pessoas muitas vezes tem antipatia pelo Lobão pelas questões políticas. Mas o Lobão sempre foi muito doido desde os anos 80, e ainda é. Ele de fato é uma das poucas pessoas que já fez de tudo na vida. Procurem saber. Não precisam concordar, mas de fato, ele é um cara que tem uma trajetória de vida.
Citou Carole King, caramba demais... lobão é bom crítico, um cara que gosta muito de música, de qualquer forma ele é melhor falando do que compondo neh, sejamos honestos!
Lobão não nasceu pra ser alguém na vida, ele já nasceu artista. Vamos valorizar os caras como ele, que conheceu os melhores músicos de rock do planeta. Até o Gênesis virou pop quando Phil Colins assumiu os vocais. Sou nascido em 64, e com 13 anos comecei a ouvir rock, deep purple e led Zeppelin, depois conheci outras vertentes de rock. "As ideias não correspondem aos fatos, e os fatos não correspondem as ideias" 👏 jamais haverá rock como os anos 60/70.
Bom entendi o ponto de vista dele, mesma coisa aconteceu com o Metallica no Black Álbum, que foi um puta disco mas a banda deixou o peso para poder tocar em rádios.
O album A Saucerful Of Secretes tem participação de Syd Barrett em duas músicas,,,Corporal Clegg e Jubnad Blues. Essa última é o próprio Syd que se despede de seus fãs em um lapso de lucidez pois ele mesmo sabia que iria para outras zonas metais...rs
Quando o cara começa a não gostar das coisas que lhe davam peazer e crítica tudo a volta. O bicho tá afundando na depressão e acredita que é outra pessoa. Os gostos podem mudar e vir outros, mas essa visão azeda da vida é f&d@. Vive com extrema atenção aos detalhes, procurando defeito em tudo. Vamos cuidar dos pensamentos para nao ficarmos assim...
Um fato é que a fase que ele critica sobre a música da época é bem a transição do final de 70 para o início de 80 onde a música se tornou um produto. As gravadoras se tornaram grandes fábricas de produtos e mesmo que houvessem excelentes discos nessa década, a forma em que a arte da música se tornou Business moldou a história da música de forma que se acabou com a fase experimental. Pra variar o mundo visando um lucro maior em detrimento do aspecto artístico.
Adoro Pink Floyd! É minha banda favorita desde os 13 anos ( hoje 39). Porém, consigo relacionar com o relato do Lobão, pois o mesmo aconteceu comigo em relação ao U2, que eu fui fã até 98 ( Discotheque) depois parei de ouvir 😮
Lobão somos contemporâneos , sou de 1961 e concordo com tudo que você falou . Dos lançamentos do início dos 70's até 1974 e citar Bill Bruford e Gilmour perrfeito ! Come Taste the Band longe de ser um Machine Head ou Burn . Gostava do Veludo e os assisti no Arpoador . Grande abraço e Saúde Cara !
Alguém aí ouve Lobão? O que ele julga de pior no Pink Floyd, ainda que seja uma única música que ele venha a detestar, é melhor do que toda pseudo obra chatérrimas, que ele tenha feito. Phoda-se Lobão, Pink Floyd e suas obras serão eternas. The Dark Side Of The Moon é o ápice atemporal da música no mundo. Como dizia Romário sobre o Pelé, o Lobão calado é um poeta.
Lobão é extraordinário, conhecido no mundo todo e com o álbum duplo mais vendido da história. Ah! Pera, esse é o Pink Floyd. Hahahaha Regis Tadeu dos músicos.
Já ouvi muito pink floyd e vou ouvir por muitos anos ainda, eu gosto de algumas antes de darkside, mas na minha opinião melhorou muito depois! Isso é um gosto, assim como o dele. Segue a vida!
Vou pedir pro Lobão mandar uns 5kg de opinião dele lá pra casa, pois tô precisando pra adubar as plantas.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MANO...TENHO 45 ANOS E TRINTA DELES (ATÉ AGORA NÉ) FORAM OUVINDO O BOM E VELHO ROCK AND ROLL... RESPEITO A OPINIÃO DO LOBÃO...E O PINK FLOYD MUDOU MEU JEITO DE VER MUNDO 👊🏽
Vou deixar de ouvir Pink Floyd pra ouvir o Lobão a partir de agora. 😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A discografia do Lobão não deve nada para o do pink Floyd. Ouça sem preconceito.
@@leonardovieira1982 Deus, tomara que seu comentário não seja uma ironia, pq ia ser engraçado pra caramba. 😂😂😂
Lobão é mais conhecido pelas coisas que fala do que pelo o que faz em termos artísticos.
@@leonardovieira1982😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Shine your crazy diamont é uma obra de arte! E assistir Magico de Oz com The Dark Side Of the Moon é uma experiência incrível.
sim, pro lobão shine on you crazy diamond, uma musica de quase 15 minutos (tirando a outra parte), é uma musica pop, pq veio dps do dark side of the moon kkkkkkkkkkkkk
David Gilmour é o talento musical puro que não necessita de grande técnica para emocionar.
Não precisa, mas ele tem uma grande técnica. Não podemos confundir as coisas.
Ele é bem criativo, mas não é um guitarrista tão técnico assim não, estilo virtuoso. Mas não precisa, ele é sensacional. @@h-barros6859
O cara tem tecnica única!
David Gilmour tem uma marca musical muito forte. É um dos poucos guitarristas que quando toca a 1⁰ nota, vc o reconhece de cara.
Infelizmente com os anos banalizaram demais o Bend, com a ideia de que guitarrista técnico tem que ser rápido e fritador...Mas ter a técnica de ter uma precisão milímetrica nos Bends como o Gilmour tem é para poucos.
Galera, ele ñ falou mal do Dark side of de moon, ele só falou que gostava muito mais dos álbuns anteriores, mais ligado a pscodelia
Povo tem implicância com Lobão ele o cara que começou ouvir lá atrás,eu tenho essa sensação com Metallica álbum negro pra frente
Concordo. E ele tem toda a razão em dizer que Money não tem nada a ver com o disco.
@@elvismacedodias acho o lobão autentico, fala o que pensa e sem rodeios, e é bem isso q vc falou mesmo, quem gosta de metallica pelas musicas que toca na radio, odeia o metallica raiz que tocava antes da década de 90
A galera nao consegue interpretar....
O cara é contemporaneo a toda a obra do Pink Floyd. Conhece mais de Pink Floyd que 90% aqui, é o gosto do indivíduo, o cara que prefere o lado mais político e menos pscicodélico da banda tem o mesmo direito. Expressar a opinião própria.
Quem conheceu Pink Floyd a partir do Dark Side of the Moon e The Wall, vai ouvir as coisas antigas, normalmente tem um choque. Se não gostar de música profundamente, nem mergulha. Então entendo que quem era fã de Pink Floyd antes desses álbuns na época, acabou sofrendo um choque.
Pô, comigo é o contrário. Conheci o Pink Floyd em sua origem: The Piper at the Gates of Dawn e A Saucerful of Secrets. E não consigo ouvir pós Syd Barrett. rs
A era Sid barret foi show astronomy domine é linda !!!
Careful with that axe eugene , uma das músicas mais profundas do Pink Floyd
É justamente esse o ponto de vista... Os dois discos são muito bons, mas os anteriores são mais raízes...
Geralmente tudo por conta das gravadoras…
Há muito tempo não escuto uma análise tão perfeita do Rock . Fase criativa de 65 à 75 é perfeita e assino em baixo !
Dark Side of the moom o qual esse cara criticou foi lançado em 73.
A primeira vez que vi alguém criticar o David Gilmour tocando guitarra
A verdade é que o David Gilmour não tem metade da técnica que o nosso big lobo tem na guitarra...... pink floyd é um ramones lento....
Receba a inteligência 🧠 . 😂😂😂
@@FernandoPereira-z7d técnica? música é competição? já chorei ouvindo o david gilmour tocar
e ouvindo o lobão também... mas foi de desespero
Ele criticou a mudança que houve na sonoridade da banda depois de um certo momento. Com músicas mais ritmadas, levadas de grove e etc... Não vi ele criticar o Gilmour como guitarra em si.
A verdade é que o Lobão diz que gostava do Floyd antes do Dark Side mas se alguém perguntar, ele provavelmente não vai lembrar de nenhuma música. Ele fala por estilo.
Tudo que o Floyd fez depois do Dark Side, já estava lá antes.
Temas de guerra? Tinha.
Música ritmada? Tinha.
Mas quem só conhece o básico fala essas bobagens mesmo…
Lobão, Big bad wolf...legal pra caralho esse corte. Sou das antigas, trocava ideias a respeito do Pink Floyd exatamente neste ponto, pro fã velho, existe o antes do Dark Side e pós do Dark Side, também gosto do Pós Dark Side, mas o pré Dark Side é muito mais louco, psicodélico, se vocês lerem a biografia do Syd Barret, descobrirão que um certo Beatles, Sir Paul, assistiu os caras antes da revolução psicodélica dos Beatles, foda demais
Kakakakaka bom é ouvir você, Lobão. Calado é um poeta.
Cara, quanto absurdo que esse camarada fala. Parece piada! haha
Um dos piores programas. Que cara MALA!
Concordo plenamente c vcs
"Chove lá fora e aqui faz tanto frio" faz a obra do Pink Floyd parecer Menudo 😂
Mesmo calado Lobão desafina.
Estou com 67 e concordo com Lobão. A partir de 74, raríssimas produções tiveram qualidade. Na música instrumental ainda houve boas criações.
Então você se tornou um deficiente auditivo, tenha dó eu ouço música desde 1962 e não percebi esse decréscimo na qualidade musical, tudo bem que a década de 1990 tenha sido um marasmo, mas mesmo assim a música teve uma evolução.
O certo ta esse sequelado mediocre na musica???
"Toda unanimidade é burra" (e estúpida).
Hoje consigo compreender com muito clareza o grande Nelson Rodrigues!
Um mestre
Não é à toa que agora Lobão faz vídeos com Régis Tadeu
"Chove lá fora e aqui tá tanto frio" .... isso aqui sim é bem melhor!
Ótima música.
KKKKKKK
bela ironia.
Kkkkkk
😂😂😂
Me divirto com o lobão até hoje!!!! Kkkk
Agora queremos ver o Roger Águas falando de um disco do Lobão
Ele nem sabe que o Lobão existe... rarararararara
Kkkkkk merece
😂
Lobão estava falando do ponto de vista dele como ouvinte. Concordo com ele sobre o Floyd, mas vejo com mais distanciamento crítico.
Roger Aguas ta mais preocupado em falar bem de ditadores: Maduro, Putin e Hamas
Por muito tempo eu tive dificuldade de categorizar o Lobão. Agora acho que consigo: esse cidadão não passa de um poço de inveja.
cliquei pra me incomodar... masoquista
2, kkkk
porque a gente faz isso com a gente? pqp Hahdjjsjajs
3
Tmj
foda kkk
Muitos rifs, sucessos e letras sensacionais Lobão fez.
Por isso ele critica o Gilmour e Waters
É um injustiçado
A sacada do Zeitgeist foi incrível! Excelente apontamento !!! "Força não há capaz de salvar uma ideia cujo tempo tenha passado" !!!
Todo mundo metia o pau no Pink Floyd atualmente,agora graças ao Lobão viraram tudo fã de novo
Todo mundo??????? De onde vc tirou isso? Que viagem....
@@edibertodias2492 cara povo e foda ,falam igual do Dream theather ,que e música pra dormir ,que dá sono, e não é o pessoal da minha ou sua geração ,são a turma de hoje
Todo mundo quem cara pálida,??? Tenho 64 anos e nunca ouvi alguém meter o pau no pink Floyd. Pelo contrário, só elogios para essa banda que sem dúvidas nenhuma ,e uma das maiores de todos os tempos. Para alguns , a maior.
@@RafaelSiqueira-x1k o Pele vermelha, ninguém do seu círculo de amizade,os que estão vivos não,mas eu sou músico ,toco na noite e os jovens de hoje em dia criticam sim,não entendem o progressivo , não gostam ,só a turma mais velha eu com 48 ,essa turma gosta! O Dream theather que e uma banda progressiva atual bem famosa ,criticam também,e porque vc está na sua bolha
Fico imaginando lobão,Regis Tadeu , vinheteiro juntos a disputa de ego de quem é o crítico mais chato e ácido!!
Eles poderiam fazer um Podcast, seria um lixo químico engraçado.
Trio Parada Dura !
Seria uma suruba.
Mesma vibe
Já tem um podcast do Lobão e Regis Tadeu
Somente um pensamento de Voltaire para escutar isso: "não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres".
Kkkkkkkkllkkkk mano lobão é um gênio slk
Entendo o ponto de vista de quem esperava um disco mais psicodélico, mas dizer que o dark é abaixo do que os anteriores é de uma falta de compreensão musical absurda.
É abaixo
Então vc não entende o ponto de vista 😂
@@XxGearxé abaixo
Concordo com o Lobão sobre o Floyd
Cara, ponto de vista...
Muito bom, você vê que ele deixa explicitamente que é a opinião dele e o que ele curte de Pink Floyd, acho bem mais interessante do que chegar mais um artista falando o que a grande maioria pra rasgar elogios ao Dark Side, tem que ter personalidade pra saber do que gosta e não gosta e defender mesmo que a maioria idolatre. Muito fácil falar do The Wall, agora muito difícil ver alguém idolatrando Saucerful of Secrets ou Atom Heart Mother, como ele fez.
Exato! O que eu mais gosto no Lobão é que ele não tá NEM AÍ para o que os outros acham. Lobão tá CAGANDO pra opinião alheia.
Cara, será mesmo? Às vezes me parece que ele sempre quer falar algo impactante pra chamar a atenção. Se não tivesse nem aí pra opinião alheia, não teria essa necessidade. Não sei, é só a impressão que tenho dele.
Meu preferido é o Meddle, depois atom heart mother e saucerful of secrets.
As vezes o lobão parece meio doidão, mas respeito a opinião dele sinceramente, foge um pouco das opiniões convencionais, ele defende elas com ideias boas e abertas a uma conversa, de fato uma baita personalidade kkkk
As vezes ele parece doidão e outras temos certeza que ele é!!! Kkkk
Nem ele acredita no que fala. Faz cosplay de Pedro de Lara pq sabe que no dia que parar de gerar polêmica cai no absoluto ostracismo.
Respeito também e concordo com muitas coisas que ele diz. Money não tem nada a ver com o Dark side, Close to the edge é o auge do Yes, os 2 discos do Tales caberiam num compacto (kkkk), fim dos 60/início dos 70 foi único e, como ele, também comprava importados na modern sound na Barata Ribeiro perto do túnel.
Quando uma pessoa começa a tentar provar que entende de um assunto para depois poder falar uma asneira detro desse nicho de assunto costuma ser tentativa de formar opinião que condiz com sua loucura. Ninguém contextualiza tanto um opinião se não for para isso. Dizer que se gostar ou não de uma coisa não se exige tantos rodeios. Exemplo: um álbum seria ruim pq é menos psicodélico? Ou o único efeito de guitarra em uma única música que ele não curte? Etc...
Lobão deixou claro que tem um conhecimento mt raso sobre pink floyd, porem ele tem todo direito de não gostar. Syd barrett teve sim participação no album a saucerful of secrets e astronomy domine é uma faixa do piper at the gates of dawn.
Não tem como levar a sério o que o Lobão diz, parece que ele vive uma eterna viagem de LSD.
ele tá lombrado desde os anos 80
Lsd é de boa.. isso ai eh q droga do ódio, raiva e frustração!
tá mais pra viagem eterna de NBOME e não LSD rsrs
pink floyd depois do dark side é de fato um saco...
Vc é manipulado.kkk LOBÃO é melhor que vc com certeza
Lobão tem toda razão ao falar da década de 70.
Pode ser comparada a epoca do Renascimento.
A arte, de um modo geral, transbordou em criatividade.
Só quem passou a juventude nos anos 70 sabe como foi.
Dark Side Of The Moon é um dos discos mais importantes da história musical.
Só o lobão mesmo Dark side of the moon foi um dos álbum mais vendidos de todos os tempos.
O Lobão não está errado, ele viveu uma época que tinha um espírito, o floyd mudou o direcionamento e impactou muito mais gente, mas, para ele (Lobão) tudo mudou. Só uma opinião dele, mas, o floyd se tornou relevante para pessoas mais novas como eu a partir do dark side, inclusive junto com bohemian rapsody do queen, a time me fez querer ser guitarrista. Tem bandas que sinto a mesma coisa que ele sente com relação ao pink floyd.
Falou tudo amigo! As pessoas principalmente aqui no Brasil tem a mente muito fechada sei lá pra esse tipo de assunto e de outros também.
5 minutos de entrevista e, prá mim chega! O conhecimento que Lobão tem de progressivo é o mesmo que o de política: nenhum!! (Dark side of the moon) é simplesmente a grande obra prima da música.
Ninguém precisa concordar com o Lobão, nem ele com a maioria. Ele pensa por si mesmo...e está tudo bem.
difícil né amigo... Num país dilacerado pela "tribolização" ( ou seja td mundo tem uma tribo para chamar de sua e a partir dai deste breve argumento, já há embasamento suficiente para atacar aqueles que não são pertencentes de forma agressiva e haterizada ) qualquer opinião divergente já é motivo o bastante para desacreditar o locutor, por fim ninguém é bom o bastante para ter sua opinião própria... Tempos de excessão.
Rapaz. Hoje eu vejo o Pink como uma banda de rock. Para mim é muito maior e até hoje me fascina.
Podemos não concordar com muita coisa que o lobão diz, mas deve ser muito maneiro trocar ideia por horas com esse cara.
Só se for pra chorar de rir de tantas asneiras que fala.
Concordemos ou não com ele em muita coisa, nunca chegaremos a ser 1/3 da enciclopédia musical que ele é.
O Sr. Lobão caiu no ostracismo há muito tempo e só lhe resta fazer resenhas idiotas.
qual a grça de conversar com um cara que discurda de tudo que vc diz e quer ser mais inteligente com todos, o entrevistador ficou entediado e percebe se que ele quer encerrar a entrevista.
Até hoje achava que não tinha maturidade pra ouvir pink Floyd, devido as sensações que me causava. Mas esse vídeo me ajudou muito, agora me sinto preparado.
As pessoas acham que o artista tem que fazer as mesmas coisas, não podem evoluir. Pink Floyd a cada álbum era brilhante, Dark Side ... pra muitos é o melhor deles e depois ainda continuaram a fazer grandes álbuns.
Pink Floyd e o som da guitarra de Gilmour são a tradução máxima da palavra música!✌️
astronomy domine não é do a saucerful
e o syd participa também, lobão fritou!
Ao final Lobão se mostrou integrado ao momento atual.
A música tem um quê de espiritualidade sim e sem ela a vida não tem sentido. Ela está expressa atualmente em funkies atualmente e isso...
Roger Waters e David Gilmour depois dessa estão escutando uma do loba: "não da para controlar, não dá...blá blá blá eu te amo." Pqp kkkkkk
Esse sujeito e um falastrao!
Você tem a imaginação de uma garotinha de 13 anos.
@@erickmione "não dá para controlar, não dá..." um sujeito faz uma canção ordinária dessa e ainda quer sentar o pau nos GOAT do Rock, pelo amor de Deus, sabe-se lá se uma menina imagina um verme cantando?
@@erickmione com uma música dessa "não dá para controlar e blá blá..." tem q virar uma menininha mesmo. Kkkkk
Essas análises do Lobão são lamentáveis! Ele busca valor nas músicas pela "loucura". Dark Side... é um excelente álbum. Na minha opinião, os melhores álbuns da banda: "Wish You Were Here" (1975), "The Dark Side Of The Moon" (1973) e "Animals" (1977).
Opinião do cara...nao pode ter opinião agora?! Por isso o Brasil está desse jeito
O Brasil está desse jeito porque muitos idiotas pensam como Lobão.
Brasileiro tem dificuldades com opinião impopular.
Parece um bando de garotinhos de 13 anos. Intelecto muito baixo.
Assisti na íntegra esse vídeo. O interessante é que, a partir do último terço da entrevista, o próprio Lobão que censurou o Pink Floyd por ele ter deixado de ser psicodélico desde o álbum The Dark Side of The Moon, apresentando uma outra sonoridade, afirma não achar viável as novas gerações buscarem soar um estilo antigo, fora de época, correndo o risco de ser visto como um arqueólogo. Enfim, ele sugere que o artista deve refletir em seu trabalho a própria época em que vive. Ora, e não foi exactamente isso que o Pink Floyd tentou fazer? O que acham?
Bom mesmo é Lobão e os Ronaldos kkkkkkkkkkkkkk
(Ironia)
Não dá para comparar Lobão com o Pink Floyd, mas dá pra se divertir com ele!
Lobão não consegue acertar UMA . O Syd Barrett tá no A Saucerful of Secrets sim - é o disco com 5 integrantes.
parcialmente, não? acho q ele n trabalhou na produção de todas
Em Jugband Blues e pouco mais que isso.
Tem uma música do Syd e ele não toca. Só ao vivo teve 5 integrantes
Só tem Jugband Blues do Syd. Lobão não errou
Essa coisa do Zeitgeist é muito real. Anteontem fui no show do Tesseract aqui em Sydney, e eles são uma banda de djent (tenho 43 anos, e djent não é um estilo que curto), e uma coisa que me chamou a atenção foi justamente a vibração, autenticidade e coerência da banda com o momento em que vivemos, tabto na parte estética, nas letras, timbres e etc. Acredito que bandas como Animal as Leaders (que vi ano passado, muito boa), Tesseract e etc representam bem o espírito do momento, anos 2020, pós covid e etc. É uma coisa que vc mais sente do que pode explicar. 👍🏻
Juro q nao conheço uma música do Lobão e tenho mto orgulho disso
Aí vc deve se envergonhar. Pode não gostar da pessoa dele, mas não conhecer NADA do cara é ignorância
@@alessandroiglesias6485 simplesmente nunca passou pela minha cabeça ouvir algo dele,falai ai a musica q vc mais gosta e eu escuto, vamo v se é bom
Putz.. sentir orgulho por não conhecer... é néscio!
Porque você é um idiota. Só isso.
O Rafael é bem educado, e profissional né... Pra aguentar certos caras, tem que ser.
Um amplifica com Lobão e Ed Motta. 😂😂😂
Ou os dois caíram na porrada, ou, se comeriam.
O Ed Motta pelo menos é um musicista.
@@gustavocampos9268 Particularmente não ouço nenhum. Mas vc querer depreciar o Lobão (ainda mais no campo da composição), só demonstra que vc não manja nd. Ed não é ngm comparado ao Lobão no quesito hits, Lobão tem dezenas de hits seja na execução dele ou de outros artistas. E repito, não ouço e tampouco sou fã de nenhum e nem de ninguém...
@@spettacolososognatore3909exatamente. Tomei a mesma postura que você. Não ouvi nada de um e defini minha opinião sobre o outro 👍
@@gustavocampos9268 E onde foi que eu disse nunca ter ouvido? Eu falei que não ouço! Grande interpretação, hein mestre? 🤡
Na maioria das musicas do The Wall o instrumental é apenas uma "escada" pras letras que são o foco do disco. Claro que tem algumas musicas onde o instrumental se sai melhor ou tem a mesma força da letra, mas é um álbum impactante. Já Dark Side of the Moon é uma obra prima, o Lobão esta equivocado. Pink Floyd dificilmente se repetia, cada disco era diferente, exploravam algo diferente, a banda teve fases diferentes com experimentos diferentes. Queen é uma banda ainda mais diversificada na sonoridade, cada musica é diferente. Já ACDC segue um formula e é ótimo também.
Eu até poderia concordar com o que Lobão diz, mas daí seriam duas pessoas falando M*.
Ahaahaha
Terceiro álbum mais vendido no planeta ‼️
Único álbum que está na Lua 🌑
Um dos melhores discos de prog de todos os trmpos é "In the Court Of The Crimson King"! Dark Side não chega à unha do pé!
O Red e o Starless and Bible Black são ainda melhores
Ahh gosto do Tales From Topographic Oceans do Yes
Não sei pq um tem q ser bom e o outro não chega nem na unha. Esse rebaixamento essessivo. Sempre 8 e 80.
Pra mim, afinal, gosto é gosto, os dois são excelentes. Dos melhores da música no geral.
@@r4m1ro valha minha nossa. Eu só disse que diante de um album tão bom, tem dois que conseguem ser ainda melhores kkk nunca disse que o in the court é ruim. Eu to doido não kkkkkkkkkkkkkk
quem disse que dark side é prog? viajou
O Lobão e o Tom Zé são dois caras que enxergam muito sobre o entrelaçamento entre música e história a cultura. Foda, Lobão!
O pink floyd é a maior banda de todos os tempos. Ponto.
cala-te
Falou tudo e mais um pouco.....👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Né não
No palco sou mais Supertramp!!
Gosto de PF há mais de 30 anos, mas sempre é tempo de rever seus valores. O autor de versos como "hoje é festa na floresta", "nem sempre se vê lágrimas..." e "quem é que vai pagar por isso ôooo" e respectivos arranjos me mostrou a pequenez do Dark Side of the Moon.
Obrigado, Lacrador!
O Lobão pode ser acusado de qualquer coisa, porém de desonesto intelectualmente ele jamais será! Sua opinião ao contrário do que a maioria pensa não é algo publicitário, é algo que faz parte de sua construção cultural, gosto de ouvir o Lobão, mesmo quando discordo dele, isso sim é saber usar liberdade para dar suas impressões. Parabéns ao canal!!!
Agora eu sei por que ele é um artista de 1 miserável sucesso só. Sempre teve a mente pobre rs quem é ele mesmo.
The Wall é uma obra de arte! Dark Side é uma obra de arte! Roger Waters é um gênio! Chato é vc, Lobão!
Lobão, concordo wm muito do que vc falou. Minha filha de 24 anos, aos 14 anos, me surpreendeu tocando Psychoco Killer com a banda dela formada por colegas da mesma idade. O passado pede pra reviver, pra viver. Massa. Itabuna/Bahia
Lobão sabe incomodar a galera 😂... povo cai direitinho
Cai onde mano. Essa geração acha que tudo é pegadinha, cresce nunca
Estilo Régis Tadeu, Vinheteiro.... os caras falam um absurdo e devem depois ficar morrendo de rir dos revolucionários de teclado espumando de raiva nos comentários....🙃
@@FernandoPereira-z7d né, igual o crescidinho de cima hahahahhahahahhaha
@@FernandoPereira-z7d só os bem sucedido hein
@@heitortoti4580 Alá, caiu 😂
Ele dá muita informação errada. Astronomy Domine não é do A Saucerful Of Secrets, é do primeiro disco, The Piper At The Gates Of Dawn. O Syd Barret participa também do segundo disco. Nesse, com a entrada de David Gilmour, o Pink Floyd chegam a ter 5 membros. Tem muito do Richard Wright no segundo disco e muitas guitarras distorcidas do Gilmour. No The Dark Side Of The Moon tem tudo dos 4, trabalho impecável de todos. A gente percebe que uma pessoa que se diz cantor ou músico no Brasil, na sua grande maioria, não tem formação e entendimento sobre o que é a música. Na Inglaterra e em outros países da Europa eles começam a ter uma formação clássica e ampla desde criança.
As pessoas muitas vezes tem antipatia pelo Lobão pelas questões políticas. Mas o Lobão sempre foi muito doido desde os anos 80, e ainda é. Ele de fato é uma das poucas pessoas que já fez de tudo na vida. Procurem saber. Não precisam concordar, mas de fato, ele é um cara que tem uma trajetória de vida.
Citou Carole King, caramba demais... lobão é bom crítico, um cara que gosta muito de música, de qualquer forma ele é melhor falando do que compondo neh, sejamos honestos!
Bota o Régis Tadando p tocar bateria entre os comentários.
Syd esteve presente no início das gravações de 'A Saucerful of Secrets'; inclusive, boa parte das letras foi ele quem escreveu
Lobão não nasceu pra ser alguém na vida, ele já nasceu artista. Vamos valorizar os caras como ele, que conheceu os melhores músicos de rock do planeta. Até o Gênesis virou pop quando Phil Colins assumiu os vocais. Sou nascido em 64, e com 13 anos comecei a ouvir rock, deep purple e led Zeppelin, depois conheci outras vertentes de rock. "As ideias não correspondem aos fatos, e os fatos não correspondem as ideias" 👏 jamais haverá rock como os anos 60/70.
Isso mesmo! Tem que entender que o cara faz parte da história. O Lobão tem personalidade e merece respeito.
O Lobão deve ter tomado tanta droga que não sarou até agora!😁😁😁
Bom entendi o ponto de vista dele, mesma coisa aconteceu com o Metallica no Black Álbum, que foi um puta disco mas a banda deixou o peso para poder tocar em rádios.
GRANDE LOBÃO, TE OUVIR É MUITO LEGAL. OUVIR MUITO SEUS SONS NAS MADRUGAS DA DECADA DE 80 E AINDA OUÇO. REVANCHE MINHA PREFERIDA.
Pink Floyd é uma de minhas bandas favoritas.
O Relayer do YES ( com Patric Moraz nos teclados) é de 1975 e é um excelente álbum! Bora conferir?
O Roger Wather atrapalhava o Pink Floyd, a alma da banda sempre foi o David Gilmour
Esse Roger Wather só fala em politica um chato
Não é Wather, é Whalter.
@@MrDanilocao sim eu sei , teclado
Desculpem mas é Waters
Esse Dani Locão do seu nick , é o cientista louco do Tio Patinhas???
Curiosidade….
O album A Saucerful Of Secretes tem participação de Syd Barrett em duas músicas,,,Corporal Clegg e Jubnad Blues. Essa última é o próprio Syd que se despede de seus fãs em um lapso de lucidez pois ele mesmo sabia que iria para outras zonas metais...rs
"Tá vendo o que a droga faz com a cabeça das pessoas crianças..."
Quando o cara começa a não gostar das coisas que lhe davam peazer e crítica tudo a volta. O bicho tá afundando na depressão e acredita que é outra pessoa. Os gostos podem mudar e vir outros, mas essa visão azeda da vida é f&d@. Vive com extrema atenção aos detalhes, procurando defeito em tudo. Vamos cuidar dos pensamentos para nao ficarmos assim...
Sério! Meter o pau no Pink Floyd com os barulhos que tocam hoje em dia . Chega a ser tragi-cômico !!
Lobão se tornou um Senil!
Falou o grande cantor e compositor, autor do clássico 'blá blá blá eu te amo' kkkk
Um fato é que a fase que ele critica sobre a música da época é bem a transição do final de 70 para o início de 80 onde a música se tornou um produto. As gravadoras se tornaram grandes fábricas de produtos e mesmo que houvessem excelentes discos nessa década, a forma em que a arte da música se tornou Business moldou a história da música de forma que se acabou com a fase experimental. Pra variar o mundo visando um lucro maior em detrimento do aspecto artístico.
Me chama, me chama, me chamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Isso vendeu bilhões. Gênio! SQN.
Adoro Pink Floyd!
É minha banda favorita desde os 13 anos ( hoje 39).
Porém, consigo relacionar com o relato do Lobão, pois o mesmo aconteceu comigo em relação ao U2, que eu fui fã até 98 ( Discotheque) depois parei de ouvir 😮
O problema do Lobão, é: ele achar que a floresta é só dele!!
Lobão somos contemporâneos , sou de 1961 e concordo com tudo que você falou . Dos lançamentos do início dos 70's até 1974 e citar Bill Bruford e Gilmour perrfeito ! Come Taste the Band longe de ser um Machine Head ou Burn . Gostava do Veludo e os assisti no Arpoador . Grande abraço e Saúde Cara !
Alguém aí ouve Lobão?
O que ele julga de pior no Pink Floyd, ainda que seja uma única música que ele venha a detestar, é melhor do que toda pseudo obra chatérrimas, que ele tenha feito.
Phoda-se Lobão, Pink Floyd e suas obras serão eternas.
The Dark Side Of The Moon é o ápice atemporal da música no mundo.
Como dizia Romário sobre o Pelé, o Lobão calado é um poeta.
Certíssimo Lobão, em relação aos anos 70 e os tempos atuais....concordo plenamente
Lobão é extraordinário, conhecido no mundo todo e com o álbum duplo mais vendido da história. Ah! Pera, esse é o Pink Floyd. Hahahaha Regis Tadeu dos músicos.
As sugestões de banda que o Lobão faz na entrevista, são excelentes! Humble Pie, Free …
A obra do Lobão é muito boa. Kkkkkkk. Fala sério
Esse é o fim. Lobão foi longe demais…pqp.
Tem músicas com o Syd no segundo álbum e Astronomy é do primeiro (corrigindo o Lobão né) kkk
quem que ainda dá credibilidade pro Lobão, mano...
Já ouvi muito pink floyd e vou ouvir por muitos anos ainda, eu gosto de algumas antes de darkside, mas na minha opinião melhorou muito depois! Isso é um gosto, assim como o dele. Segue a vida!
muito curiosa a questão da idade, cara geração uma revolução. Tenho 62, estou entre vcs dois e vi vímana ao vivo, e foi uma referência.
Concordo com quase tudo que Lobão fala nesse video.principalmente quando fala sobre a Música `` Money ´` do Pynk Floid.
Cara tenho 30 anos já ouvi e ouço Pink Floyd, agora nunca fui na sorveteira do lobão pois ele é sorveteiro né??