vdd amigo, vc lembra quando o programa Auto-Esporte da tv globo, metia o pau nos carros Chineses? a mesma deu um cala na globo, e hoje estao fazendo propaganda direto dos carros chinese. infelizmente o dinheiro fala mais alto.
@@Lucas-vd2gx entendo seus pontos e concordo em partes. Não disse que era uma avaliação completa e sim honesta. Vi em outros canais e não falam nada sobre desempenho ou até mesmo a origem do carro. Ali pros 8 min ele abre o capô e mostra origem do carro e até mesmo etiqueta do motor, concordo que faltou falar um pouquinho sobre origem, etc. Mas como um todo foi uma avaliação honesta. Não sei se viu a avaliação da Gil Brandão e do Acelerados (esse foi publicado mesmo), mas não falam sobre desempenho, origem nem citam nenhum defeito do carro! Tirando essa avaliação da Quatro Rodas, a única que vi honesta também e que cobriu mais pontos (mas com tempo de 30 min!) foi a do Barata pra Autoline.
Eu tenho uma e amoooo! Silenciosa, confortável. Interior top demais! Amo o carregador sem fio, amo poder trocar a cor das luzes internas do carro, o aquecimento e resfriamento dos bancos (coisa que a COMPASS não tem)
@@NethanaelGama Então, é verdade o teu comentário mas o interior do Compass é de chorar de feio. Não dá para comparar com o interior do Territory. Eu estou "namorando" um usado e estou achando caro sim, mas gostei absurdamente do produto pelo conforto interno. São opiniões divergentes e respeito a tua. Revenda ruim é certo que sim mas o prazer de andar em um interior luxuoso se paga com a desvalorização.
@@jefersonscholze9445 o interior luxuoso é um design genérico da China. Se você quer conforto, olhe o Chevrolet Equinox. Tem um excelente desempenho e o maior espaço interno da categoria
Bom dia vcs poderia me ajudar Amei I carro fiquei de fechar a troca Amamha tem uma ford ranger 2013 que peguei 55 mil na troca e vou compra um territory 2020 com 50mil km por 170mjll será que é uma boa coisa a fazer estou indeciso vc pode me ajudar
@@NethanaelGama só li agora. Sim, o Equinox é surpreendente. Eu achava que era uma Spinzona, mas é muito mais. Apenas fechando o ciclo. Não comprei Territory porque sei que vai desvalorizar bastante. Me contentei com a Nova Creta Platinum. Carro econômico e honesto. Sem grande glamour mas é o que deu no bolso.
primeiro (dos muitos que vi) indo direto ao ponto: não vale o preço! e ainda provou que é um chinês com visto temporário kkkkk se der certo vão fazer flex e esse vai micar, se der errado já é mico, ainda mais no preço do Longitude DIESEL
Um chinês pouco competitivo mas com logo de marca grande... melhor modelo pra deixar claro quais canais avaliam e quais fazem apenas comercial.. parabéns à Quatro Rodas!
Vida longa à Quatro Rodas. Leio a revista há mais de 30 anos. E embora hoje haja muitos "jornalistas" de RUclips, nenhum tem a isenção da revista. Parabéns! Continuem assim!
O Equinox Turbo Premier é tão equipado quanto, e ainda é mais barato do que a versão top do Territory, sem falar que o Equinox tem um motor bem mais pontente.
Apresentador diferenciado! Carro fora de cogitação pelo preço exagerado. Está na hora de o brasileiro deixar de comprar estes lançamentos. Chinês por chinês, vai- se de Cherry Tiggo 7
Como as coisas estão mudadas... estão nos fazendo de bobo? Há poucos anos esse valor as pessoas pagavam em apartamentos ou casas, parcelavam em 30 anos. Agora é o preço de um veículo 1.5, inacreditável!
Jatyr Godoy você ganha em dólar? Porque aqui os apartamentos continuam o mesmo valor, se pra você 190k está um bom preço, que ótimo, você deve estar ganhando em dólar.
Nao sei quem é o apresentador, mas parabéns pela clareza, integridade e imparcialidade da 4 rodas, nosso País precisa disso! Eu acho muita grana, mas eh bonito e lembra a Evoque, vai vender bem
@@rgempresarial1664 Meu amigo, você não sabe nem porque me respondeu. Eu já tenho minha opinião sobre este produto da Ford, não sou qualquer leigo sobre carros. Praticamente TODAS as matérias só elogiaram o carro: citaram uma capacidade do porta-malas maior do que realmente é, não falaram que de Ecoboost o motor não tem nada, NÃO falaram que não vale a pena porque é um carro manco e caro. Por isso que eu dei os parabéns para a matéria da Quatro Rodas, porque foi um dos ÚNICOS que falaram que este Territory é um carro para verdadeiros troxas, como você.
@@matheuslima7056 Todo comentário meu vai ficar perguntando se eu já tive o carro para dar pitaco? O jornalista aí do vídeo falou que o carro não vale a pena (de fato não vale)... então porque você não pergunta isso a ele: "já teve?". Questão de durabilidade precisa andar mais de 100 mil Km para ter um veredicto. Nós que estamos assistindo uma avaliação estamos apenas vendo o que o carro oferece como produto (o que tem e deixa de ter, comportamento dinâmico, etc). Ou você acha que esses "jornalistas" possuem o carro?. E de fato amigo, pagar R$190.000 em um carro desse é assinar um atestado de besta... um carro manco, beberrão e sem porta-malas. O público alvo desse carro vão ser leigos amigo, que julgam o carro apenas pela capinha e aparência - porque você acha que o carro tem uma "super tela multimídia" e um "super teto panorâmico" mas é uma bosta em motorização? Carro inferior ao Fusion, em todos os aspectos.
Eu gosto destes testes da QR, que são objetivos...só uma dica...não se fecha um capô assim (empurrando com a mão para o encaixe), tem que deixar cair de certa altura...
teria que ser muito mais econômico e se fosse flex e/ou a diesel, poderia competir com os que ja estão no mercado... além disso, como se não fosse o suficiente, ainda é so 22kgfm??!! não se destacou de jeito nenhum!!! a apresentação foi bem objetiva... Parabéns jovem!!!
Análise muito concisa e correta acerca dos pontos positivos e negativo (esses bem maiores). Realmente não vale a pena o risco de se adquirir esse "balão de ensaio"!
Rovane, tudo bem? A Ford cita como principais concorrentes Jeep Compass e VW Tiguan, que são os dois modelos mais vendidos do segmento de SUVs médios. E incluímos na descrição os dados de Hyundai Tucson e Peugeot 3008, que também foram indicados durante a apresentação de lançamento. Aliás, sua pergunta é muito válida e, caso queira conferir todo o teste do Chevrolet Equinox com motor 1.5 turbo, temos esse conteúdo disponível no seguinte link: quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-chevrolet-equinox-1-5-e-imunizacao-racional-contra-suvs-rivais/
quase o preço do Compass S diesel , e com um agravante para a Ford, pois vem ai o Tiggo 8 que tenho certeza que virá com mais conteúdo, 07 lugares e preço semelhante.
Eu achei esse carro bonito e bem tecnológico... mas por uma questão de gosto eu acho a Equinox mais bonita. Fora que ela tem aquele motor, que é um canhão!
Excelente avaliação, olhei quando saiu, olhei vídeos de outros youtubers, todos babando pelo carro. Hoje voltei aqui e vi o vídeo novamente, parabéns! Levantar a capa plástica do motor e mostrar que isso não passa de um carro chinês com logo Ford, por quase 200k matou a pau.
Assisti e gostei, muito pela franqueza. Resumindo: Ford lança produto com uma grande interrogação, sem perspectiva, salgando o preço, por que colocou seu emblema no produto, que tem traseira de Land, teclado de Peugeot e aletas de Mercedes, o resto é chinês, com suspensão brasileira. Um verdadeiro "rato de laboratório " em nosso "TERRITORY"... É isso ?
Faltou um motor mais potente e flex para ser um carro competitivo aqui no Brasil. Bonito e bem recheado sem dúvidas mas faltou uns cvs aí. kkkkkk o T-cross consegue oferecer 25kgf/m de torque e ele nos 22... fica difícil.
No quesito Luxo o compass ta longe, mas o valor + consumo e o fato dele não ter um motor a Diesel ta longe de concorrer com o compass, não chega nem perto da venda do compass
da pra achar esse 2021 por 160 mil agora [2023], mesmo preço de um equinox 2019 com motor de camaro e muito mais potente. carro com bom espaço pra familia, multimidia bem atual e rapido, faltou carregador 12v atras, por fora normal a frente me lembra kia sorento, por dentro lindo sim, bom conforto e segurança, compraria esse #ford de boa. ate pq rua pra correr aqui no Brasil não temos.
Gostei da sinceridade! De fato não vale a pena comprar um carro como este que além de mais caro que o Compass, não se sabe se será continuado. Uma outra falha técnica é ver que os faróis de neblina são halógenos, ponto negativo para a Ford.
Sempre tive carros da Ford. Os carros são muito bons! Mas, a relação custo benefício, nunca foi das melhores... Já tive Escort XR3, Ka, Taurus, Edge, e Focus. Todos, excelentes carros. O maior problema que eu tive com esses carros, foi na reposição de peças, principalmente, nos importados... Mas, mesmo os nacionais que tive, passei por dificuldades, para encontrar algumas peças de reposição. Depois, adquiri o meu primeiro Honda Accord. Um verdadeiro automóvel, que dispensa comentários... Já estou no meu segundo... E estou amando o carro!!! Quer comprar um veículo para não ter dor de cabeça? É hj Honda, ou, Toyota. O resto é mi mi mi... Grande abraço à todos!!!
Vim da concessionária depois de conhecer o modelo e fiquei encantada, daí resolvi pesquisar mais sobre. Não entendo de mecânica e nem de outras especificações mais técnicas, por isso estou aqui. Porém ao falar "vc pode achar que esse carro é luxuoso vendo pelo vídeo...mas não se engane..." eu discordo. Um carro extremamente confortável, elegante e luxuoso internamente sim! O fato de as portas serem de plástico rígido não é um fator que anula ou diminui a estética interna veículo. Quanto ao fato de ser chinês, a vendedora não havia falado nda sobre e achei interessante o vídeo e os comentários abaixo para um maior esclarecimento com relação a isso.
Parabéns pelo vídeo, sou leitor da Quatro Rodas desde criança e foi a primeira vez que assisti um vídeo da revista, já conhecia o Gabriel pelo canal Acelerados. Reportagem franca, o Territory não vale a pena, ainda mais com esse preço, um genérico chinês e com data de validade ainda.
Para ser justo com a Ford, o Territory foi co-desenvolvido pela JiangLing e pela própria Ford. O fato da versão chinesa (Yusheng) ter sido lançada primeiro, não significa que o Territory seja uma "adaptação". Mas concordo com todos os pontos do vídeo e, pelos motivos mencionados, há opções melhores - inclusive o Corolla Cross que será fabricado no Brasil.
Me pareceu bem sensata a avaliação. A Ford vem de uma sucessão de erros como a descontinuação do Focus, e apostou errado com um SUV que perde em praticamente tudo diante dos rivais, e de quebra, apanha feio no preço.
Pra mim a maior mancada é essa papagaiada pra mudar uma simples temperatura do ar condicionado. Imagina em um transito intenso mudar isso ai, imagina o perigo...
@@fernandojose6594 então espero que as concessionárias avisem os proprietários dessa função e que ela seja facil de ser executada, pra segurança dos passageiros.
Quando eu comprei minha ecosport foi avisado sim, na hora da entrega. A reportagem não mostrou que mesmo na tela inicial tem a opção menor, mas sempre fixa de mudar a temperatura e a velocidade do ar condicionado sem precisar essa dificuldade toda que o vídeo mostrou. Vê lá na reportagem que a auto esporte fez e você vai ver que os comandos ficam acessíveis sempre.
Fernando José essa central multimídia chama Sync Touch, é exclusiva deste modelo, e não tem o comando por voz para regular as funções do ar-condicionado como em outros veículos da marca. Abraço!
Cara Parabens Curti pra caramba sua avaliacao. E tbm curti d maisssss esse design interno muito bonito e aqui entre nos.. ficou muito bacana essa inspiracao buscada em outras marcas tipo Porsche. M. Bens. Pegeut. L. Rover kkkkk ficou legal sim
Em resumo, a reportagem é excelente e a matéria do vídeo deixa claro os pontos do carro sejam eles, positivos ou negativos. O carro ao meu ver, é uma péssima escolha. Já o apresentador... Que homem...
Parabéns pelo belo trabalho de produção do vídeo. Me inscrevi no canal e irei acompanhar. Queria poder gentileza saber a marca do microfone e modelo que vocês estão ulitizando! O som me agradou bastante. Obrigado
Bom dia, tudo bem? Como o repórter disse no vídeo, o “console central, por exemplo, parece inspirado nos Peugeot”. E, assim como nos modelos mais recentes da marca francesa, o Territory não tem botões do tipo “caça”. Segue uma imagem do console do Peugeot 3008, publicada na Quatro Rodas, como referência: quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/qr-697-car-3008-1440-tif.jpg
Na verdade, considerando a faixa de preço, o Territory concorre com as versões a diesel do Compass (que custa R$ 170.990 na Longitude e chega a R$ 189.990 nas opções Limited e Trailhawk). As versões com motor 2.0 flex do Jeep variam de R$ 122.990 a R$ 153.990, sendo todas abaixo dos R$ 165.990 pedidos pela configuração SEL do Ford. Já o Edge ST custa R$ 319.930, o que coloca em disputa com o segmento acima, com BMW X3 (R$ 324.950) e Volvo XC60 (R$ 280.950), por exemplo. Abraço!
Se fosse me basear em outras avaliações eu compraria. Acabamento premium, parece mesmo super luxuoso, tecnologia de segurança, espaço, central enorme... mas realmente deveria custar menos
Leonardo, tudo bem? O volume com capacidade normal é de 348 litros, sendo 420 litros para o volume total, sem o tampão traseiro. Obrigado pela observação! Abraço
Ja tive new tucson e troquei uma ranger black por este carro e sinceramente a controversias , o carro é muito bom , macio, super silencioso, claro que tem algumas coisas muito bobas que colocado na balança deixam ele mais barao que compass e Taos , ambos para chegar no topo deste vc paga a bagatela de mais 25.000,00 no minimo . outra coisa que acho que faltou a FORD propaganda , como na Maverik e no Bronco.
Vejo a Tiggo 8 como uma opção melhor ao Territory. Ambos de origem chinesa, mas claramente o Tiggo 8 foi muito melhor trabalhado dentro de casa (Anápolis - GO).
Porta-malas tem 348 litros até a tampa. Acima da tampa e até teto ele pula para 420 litros. Dados disponíveis no site da FORD. Porta malas menor do que o GM Tracker. Motor manco e que toma como base um motor Mitsubishi do começo dos anos 80. O design é muito bonito, o espaço interno é generoso e o acabamento é de boa qualidade, apesar do mau gosto chinês que adora copiar detalhes de outras marcas. Para concorrer com Compass (que logo terá os novos motores turbo da FCA) e com o Tiguan intermediário, os preços definidos pela FORD ficaram pouco competitivos. Se comparar com Compass diesel (no caso o intermediário Longitude) aí é covardia em termos de potência, torque, qualidade construtiva e a oferta de um 4 x 4 raiz. Acho que esse carro vai encalhar.
Primeiro canal q vi falando as verdades do carro sem mimimis e babacao d ovo👏🏽
Finalmente uma avaliação honesta e sem rabo preso.
vdd amigo, vc lembra quando o programa Auto-Esporte da tv globo, metia o pau nos carros Chineses? a mesma deu um cala na globo, e hoje estao fazendo propaganda direto dos carros chinese. infelizmente o dinheiro fala mais alto.
@@Lucas-vd2gx entendo seus pontos e concordo em partes. Não disse que era uma avaliação completa e sim honesta. Vi em outros canais e não falam nada sobre desempenho ou até mesmo a origem do carro. Ali pros 8 min ele abre o capô e mostra origem do carro e até mesmo etiqueta do motor, concordo que faltou falar um pouquinho sobre origem, etc. Mas como um todo foi uma avaliação honesta. Não sei se viu a avaliação da Gil Brandão e do Acelerados (esse foi publicado mesmo), mas não falam sobre desempenho, origem nem citam nenhum defeito do carro! Tirando essa avaliação da Quatro Rodas, a única que vi honesta também e que cobriu mais pontos (mas com tempo de 30 min!) foi a do Barata pra Autoline.
Eu tenho uma e amoooo! Silenciosa, confortável. Interior top demais! Amo o carregador sem fio, amo poder trocar a cor das luzes internas do carro, o aquecimento e resfriamento dos bancos (coisa que a COMPASS não tem)
Compass mais econômico, potente e revenda melhor kkkk
@@NethanaelGama Então, é verdade o teu comentário mas o interior do Compass é de chorar de feio. Não dá para comparar com o interior do Territory. Eu estou "namorando" um usado e estou achando caro sim, mas gostei absurdamente do produto pelo conforto interno. São opiniões divergentes e respeito a tua. Revenda ruim é certo que sim mas o prazer de andar em um interior luxuoso se paga com a desvalorização.
@@jefersonscholze9445 o interior luxuoso é um design genérico da China.
Se você quer conforto, olhe o Chevrolet Equinox. Tem um excelente desempenho e o maior espaço interno da categoria
Bom dia vcs poderia me ajudar
Amei I carro fiquei de fechar a troca Amamha tem uma ford ranger 2013 que peguei 55 mil na troca e vou compra um territory 2020 com 50mil km por 170mjll será que é uma boa coisa a fazer estou indeciso vc pode me ajudar
@@NethanaelGama só li agora. Sim, o Equinox é surpreendente. Eu achava que era uma Spinzona, mas é muito mais. Apenas fechando o ciclo. Não comprei Territory porque sei que vai desvalorizar bastante. Me contentei com a Nova Creta Platinum. Carro econômico e honesto. Sem grande glamour mas é o que deu no bolso.
primeiro (dos muitos que vi) indo direto ao ponto: não vale o preço! e ainda provou que é um chinês com visto temporário kkkkk se der certo vão fazer flex e esse vai micar, se der errado já é mico, ainda mais no preço do Longitude DIESEL
Excelente apresentação 👏👏, gostei da sinceridade
A esse preço. Para mim nem pensar. Ótimo vídeo. Solicitamos com mais frequência.
Um chinês pouco competitivo mas com logo de marca grande... melhor modelo pra deixar claro quais canais avaliam e quais fazem apenas comercial.. parabéns à Quatro Rodas!
Uma pororoca de vídeos deste chinês da Ford no RUclips. Só vou assistir por causa do apresentador que é diferenciado. 🤭
ELE É UM GATO MIAU
É um gatão, fale logo.
vdd kkkkkkkkkkkj
😂😂😂😂😂
Huuuuuuuummm...
Otimo apresentador realmente...sem mimimi, como outros canais e opiniao sincera, parabéns pelo canal!!
Concordo.
Assistindo em 2023 pois comprei um rsrsrs. Achei maravilhoso!!!
Vida longa à Quatro Rodas. Leio a revista há mais de 30 anos. E embora hoje haja muitos "jornalistas" de RUclips, nenhum tem a isenção da revista. Parabéns! Continuem assim!
Gostei da caneca, nada melhor que um cafézinho pra vencer na vida.
O Equinox Turbo Premier é tão equipado quanto, e ainda é mais barato do que a versão top do Territory, sem falar que o Equinox tem um motor bem mais pontente.
Concordo, a Equinox 2.0 é bem melhor do que o Territory, mas ela concorre com o Ford Edge ST.
👏👏👏👏falou tudo!
Bem pior mesmo que é um carro xing ling kkk
Equinox é bruto mesmo entrega o que vale e é bem melhor.
Melhor vídeo sobre o carro que eu assisti até o momento, falou os defeitos. Outros youtubers só teceram elogios. Não achei o carro tão bom.
Apresentador diferenciado! Carro fora de cogitação pelo preço exagerado. Está na hora de o brasileiro deixar de comprar estes lançamentos. Chinês por chinês, vai- se de Cherry Tiggo 7
PREÇO EXAGERADO PRA VC QUE É POBRE, COMPRA QUEM QUER.
FAN BOY DE VW FICA COM SEU GOLZINHO E CALA BOKA KKKK
Mas ele tem um argumento. Qual a justificativa para cobrar igual ao compass diesel? Carro que ja sofre com carga tributária maior.
Como as coisas estão mudadas... estão nos fazendo de bobo? Há poucos anos esse valor as pessoas pagavam em apartamentos ou casas, parcelavam em 30 anos. Agora é o preço de um veículo 1.5, inacreditável!
Victor 2020 realmente, moro num apartamento que comprei mais barato que esse carro!
Existe uma coisa que se chama valor da moeda, câmbio. O dólar ja foi 2, hoje esta próximo de 6. Faça as contas!!!!
Jatyr Godoy você ganha em dólar? Porque aqui os apartamentos continuam o mesmo valor, se pra você 190k está um bom preço, que ótimo, você deve estar ganhando em dólar.
Nao sei quem é o apresentador, mas parabéns pela clareza, integridade e imparcialidade da 4 rodas, nosso País precisa disso! Eu acho muita grana, mas eh bonito e lembra a Evoque, vai vender bem
Rodrigo, tudo bem? O repórter é o Gabriel Aguiar. Abraço!
Já assisti a quatro vídeos sobre o territory, e este foi o melhor. Além de não ter sido gourmetizado. Sou fã desse apresentador que não sei o nome.
Luciano, tudo bem? O repórter chama Gabriel Aguiar (@aguiar.ga). Abraço!
Ele saiu da quatro rodas? Não vejo mais ele apresentando e avaliando carros
Só de falar que não vale a pena, já valeu o Like!!!
@@rgempresarial1664 Meu amigo, você não sabe nem porque me respondeu. Eu já tenho minha opinião sobre este produto da Ford, não sou qualquer leigo sobre carros. Praticamente TODAS as matérias só elogiaram o carro: citaram uma capacidade do porta-malas maior do que realmente é, não falaram que de Ecoboost o motor não tem nada, NÃO falaram que não vale a pena porque é um carro manco e caro. Por isso que eu dei os parabéns para a matéria da Quatro Rodas, porque foi um dos ÚNICOS que falaram que este Territory é um carro para verdadeiros troxas, como você.
@@gatodeoculos3085 ja teve?
@@matheuslima7056 Todo comentário meu vai ficar perguntando se eu já tive o carro para dar pitaco? O jornalista aí do vídeo falou que o carro não vale a pena (de fato não vale)... então porque você não pergunta isso a ele: "já teve?". Questão de durabilidade precisa andar mais de 100 mil Km para ter um veredicto. Nós que estamos assistindo uma avaliação estamos apenas vendo o que o carro oferece como produto (o que tem e deixa de ter, comportamento dinâmico, etc). Ou você acha que esses "jornalistas" possuem o carro?. E de fato amigo, pagar R$190.000 em um carro desse é assinar um atestado de besta... um carro manco, beberrão e sem porta-malas. O público alvo desse carro vão ser leigos amigo, que julgam o carro apenas pela capinha e aparência - porque você acha que o carro tem uma "super tela multimídia" e um "super teto panorâmico" mas é uma bosta em motorização? Carro inferior ao Fusion, em todos os aspectos.
@@gatodeoculos3085 nunca tive um iPhone! Mas ele é uma merda!
@@matheuslima7056 Nessa sou obrigado a concordar com você!! Mas sem Apple como vão esbanjar riqueza em frente ao espelho? 😩😬 Samsung é vida
Eu gosto destes testes da QR, que são objetivos...só uma dica...não se fecha um capô assim (empurrando com a mão para o encaixe), tem que deixar cair de certa altura...
No acabamento está superior, porém no motor? É questionável!!.
Já me inscrevi no canal. Desde criança compro as revistas e agora realmente a sinceridade é o diferencial. Obrigado.
teria que ser muito mais econômico e se fosse flex e/ou a diesel, poderia competir com os que ja estão no mercado... além disso, como se não fosse o suficiente, ainda é so 22kgfm??!! não se destacou de jeito nenhum!!!
a apresentação foi bem objetiva... Parabéns jovem!!!
Excelente avaliação!!! Muito sincero e nada de jornalismo soft!!
Sou fã da Quatro rodas há tempos. E sem rabo preso, melhor ainda. 👍🏅
Quanta sinceridade!!! tenho a mesma opinião...ótima apresentação ...modo cirúrgico direto e preciso , sem enrrolação!!!
Sem chance... Tenho leve simpatia no edge
Análise muito concisa e correta acerca dos pontos positivos e negativo (esses bem maiores). Realmente não vale a pena o risco de se adquirir esse "balão de ensaio"!
Porque não compara os números com a Equinox também?
Rovane, tudo bem? A Ford cita como principais concorrentes Jeep Compass e VW Tiguan, que são os dois modelos mais vendidos do segmento de SUVs médios. E incluímos na descrição os dados de Hyundai Tucson e Peugeot 3008, que também foram indicados durante a apresentação de lançamento. Aliás, sua pergunta é muito válida e, caso queira conferir todo o teste do Chevrolet Equinox com motor 1.5 turbo, temos esse conteúdo disponível no seguinte link: quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-chevrolet-equinox-1-5-e-imunizacao-racional-contra-suvs-rivais/
Chegou junto com maldição do EDGE STI. Preço fora da realidade.
Espero que vocês não façam que nem a Auto Esporte que já tá falando que é melhor que o Compass 🤦♂️
Por ser sincero e mostrar o verdadeiro jornalismo, já merece o like!
Ótimo vídeo. Reportagem rápida e dinâmica. Falou tudo em poucos minutos. Parabéns. Quanto ao carro, chinês com preço de Mercedes. Carérrimo!!!!
quase o preço do Compass S diesel , e com um agravante para a Ford, pois vem ai o Tiggo 8 que tenho certeza que virá com mais conteúdo, 07 lugares e preço semelhante.
Eu achei esse carro bonito e bem tecnológico... mas por uma questão de gosto eu acho a Equinox mais bonita. Fora que ela tem aquele motor, que é um canhão!
Excelente avaliação, olhei quando saiu, olhei vídeos de outros youtubers, todos babando pelo carro. Hoje voltei aqui e vi o vídeo novamente, parabéns! Levantar a capa plástica do motor e mostrar que isso não passa de um carro chinês com logo Ford, por quase 200k matou a pau.
Muito bom o conteúdo do seu video
Assisti e gostei, muito pela franqueza. Resumindo: Ford lança produto com uma grande interrogação, sem perspectiva, salgando o preço, por que colocou seu emblema no produto, que tem traseira de Land, teclado de Peugeot e aletas de Mercedes, o resto é chinês, com suspensão brasileira. Um verdadeiro "rato de laboratório " em nosso "TERRITORY"... É isso ?
Excelente! É desse tipo de avaliação que eu gosto. 👏
Faltou um motor mais potente e flex para ser um carro competitivo aqui no Brasil. Bonito e bem recheado sem dúvidas mas faltou uns cvs aí. kkkkkk o T-cross consegue oferecer 25kgf/m de torque e ele nos 22... fica difícil.
Tá muito caro! Além de ser chinês. Ótima apresentação!👍🏻
Muito boa a apresentação. 👍👍👍
No quesito Luxo o compass ta longe, mas o valor + consumo e o fato dele não ter um motor a Diesel ta longe de concorrer com o compass, não chega nem perto da venda do compass
To fazendo as contas aqui . Vai da compra um desse . No ano de 2050. Usado mais tabom
Ótimo video!
da pra achar esse 2021 por 160 mil agora [2023], mesmo preço de um equinox 2019 com motor de camaro e muito mais potente. carro com bom espaço pra familia, multimidia bem atual e rapido, faltou carregador 12v atras, por fora normal a frente me lembra kia sorento, por dentro lindo sim, bom conforto e segurança, compraria esse #ford de boa. ate pq rua pra correr aqui no Brasil não temos.
Parabéns para o apresentador deste carro para mim é um dos melhores ,obrigado e continue assim
Parabéns pelo excelente trabalho. Mais o carro não ajuda por ser chinês. Vai micar nas concessionárias pelo elevado preço. Não é uma boa escolha.
Gostei da sinceridade! De fato não vale a pena comprar um carro como este que além de mais caro que o Compass, não se sabe se será continuado. Uma outra falha técnica é ver que os faróis de neblina são halógenos, ponto negativo para a Ford.
Depende da versão do Compass que vc se refere, nao defendendo o Territory mas o Limited custa mais de R$200.000,00 com o pacote High Tech.
Sempre tive carros da Ford. Os carros são muito bons! Mas, a relação custo benefício, nunca foi das melhores... Já tive Escort XR3, Ka, Taurus, Edge, e Focus. Todos, excelentes carros. O maior problema que eu tive com esses carros, foi na reposição de peças, principalmente, nos importados... Mas, mesmo os nacionais que tive, passei por dificuldades, para encontrar algumas peças de reposição.
Depois, adquiri o meu primeiro Honda Accord. Um verdadeiro automóvel, que dispensa comentários... Já estou no meu segundo... E estou amando o carro!!!
Quer comprar um veículo para não ter dor de cabeça? É hj Honda, ou, Toyota. O resto é mi mi mi...
Grande abraço à todos!!!
Vim da concessionária depois de conhecer o modelo e fiquei encantada, daí resolvi pesquisar mais sobre. Não entendo de mecânica e nem de outras especificações mais técnicas, por isso estou aqui. Porém ao falar "vc pode achar que esse carro é luxuoso vendo pelo vídeo...mas não se engane..." eu discordo. Um carro extremamente confortável, elegante e luxuoso internamente sim! O fato de as portas serem de plástico rígido não é um fator que anula ou diminui a estética interna veículo. Quanto ao fato de ser chinês, a vendedora não havia falado nda sobre e achei interessante o vídeo e os comentários abaixo para um maior esclarecimento com relação a isso.
Parabéns pelo vídeo, sou leitor da Quatro Rodas desde criança e foi a primeira vez que assisti um vídeo da revista, já conhecia o Gabriel pelo canal Acelerados. Reportagem franca, o Territory não vale a pena, ainda mais com esse preço, um genérico chinês e com data de validade ainda.
por esse preço, prefiro uma Edge 2018. Sem a menor sombra de dúvida
Top a apresentação do carro
A melhor coisa desse vídeo é a caneca, esse personagem é top!
Vídeo muito bom, principalmente pela impaciente.
QR está de parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu acho esse carro fantástico!!!!
A altura até está mas o preço difícilmente vai p frente tudo indica mais um Ford c vida curta no Brasil
Me inscrevi porque o cara apresenta o carro com calma , mais quase 170 mil nele é pedir demais
Para ser justo com a Ford, o Territory foi co-desenvolvido pela JiangLing e pela própria Ford. O fato da versão chinesa (Yusheng) ter sido lançada primeiro, não significa que o Territory seja uma "adaptação". Mas concordo com todos os pontos do vídeo e, pelos motivos mencionados, há opções melhores - inclusive o Corolla Cross que será fabricado no Brasil.
Resumiu tudo no final! Gostei do vídeo! 👏🏽👏🏽👏🏽 Vi ouros vídeos e ficou parecendo que rolou um leve patrocínio da Ford em alguns... rs
Tiguan é paixão, ainda mais se for a r-line ❤️❤️
Me pareceu bem sensata a avaliação. A Ford vem de uma sucessão de erros como a descontinuação do Focus, e apostou errado com um SUV que perde em praticamente tudo diante dos rivais, e de quebra, apanha feio no preço.
Gabriel, Gabriel. Você parece um anjo!
Pra mim a maior mancada é essa papagaiada pra mudar uma simples temperatura do ar condicionado. Imagina em um transito intenso mudar isso ai, imagina o perigo...
Desde o Sync 3 você pode controlar a temperatura do ar condicionado por comando de voz
@@fernandojose6594 então espero que as concessionárias avisem os proprietários dessa função e que ela seja facil de ser executada, pra segurança dos passageiros.
Quando eu comprei minha ecosport foi avisado sim, na hora da entrega.
A reportagem não mostrou que mesmo na tela inicial tem a opção menor, mas sempre fixa de mudar a temperatura e a velocidade do ar condicionado sem precisar essa dificuldade toda que o vídeo mostrou. Vê lá na reportagem que a auto esporte fez e você vai ver que os comandos ficam acessíveis sempre.
Fernando José essa central multimídia chama Sync Touch, é exclusiva deste modelo, e não tem o comando por voz para regular as funções do ar-condicionado como em outros veículos da marca. Abraço!
@@fernandojose6594 a multimídia da Ecosport não é a mesma do Territory, é melhor e mais intuitiva.
Cara Parabens Curti pra caramba sua avaliacao. E tbm curti d maisssss esse design interno muito bonito e aqui entre nos.. ficou muito bacana essa inspiracao buscada em outras marcas tipo Porsche. M. Bens. Pegeut. L. Rover kkkkk ficou legal sim
No fim das contas é um “híbrido”, com muitas “referências”, “fortes inspirações” de outras marcas.
Gosto assim informação sem rabo preso.
Kkkkk. A ford nao quis pagar mídia. Nao viaja kkkkk
Em resumo, a reportagem é excelente e a matéria do vídeo deixa claro os pontos do carro sejam eles, positivos ou negativos.
O carro ao meu ver, é uma péssima escolha.
Já o apresentador... Que homem...
"Jeremy Clarkson" curtiu essa avaliação. Rsrs
O cara é bom na avaliação sem rabo preso 👏👏👏 excelente.
Fui olhar o valor no início do vídeo desanimei até de terminar de assistir o restante!!!
Com todo o respeito mas parece um Frankenstein esse carro kkkk
Jeppe compass sucesso total carro excelente
Já mais compraria
Parabéns pelo belo trabalho de produção do vídeo. Me inscrevi no canal e irei acompanhar. Queria poder gentileza saber a marca do microfone e modelo que vocês estão ulitizando! O som me agradou bastante. Obrigado
Boa reportagem, mas não concordo que os botões estilo "caça" foram copiados do Peugeot 3008, pois a Ford os utiliza no Mustang há muitos anos...
Bom dia, tudo bem? Como o repórter disse no vídeo, o “console central, por exemplo, parece inspirado nos Peugeot”. E, assim como nos modelos mais recentes da marca francesa, o Territory não tem botões do tipo “caça”. Segue uma imagem do console do Peugeot 3008, publicada na Quatro Rodas, como referência: quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/qr-697-car-3008-1440-tif.jpg
1:23 a pintura da Ford sempre boa! O para-choque dianteiro é um tom de branco e a lataria de outro...
Muito bom o vídeo. Uma grata surpresa. Já o carro, por esse preço é ridículo.
Ótima avaliação, padrão 4 Rodas.
A versão diesel do Jeep Compass concorre com o Ford Edge ST. A versão flex concorre com o Ford Territory.
Na verdade, considerando a faixa de preço, o Territory concorre com as versões a diesel do Compass (que custa R$ 170.990 na Longitude e chega a R$ 189.990 nas opções Limited e Trailhawk). As versões com motor 2.0 flex do Jeep variam de R$ 122.990 a R$ 153.990, sendo todas abaixo dos R$ 165.990 pedidos pela configuração SEL do Ford. Já o Edge ST custa R$ 319.930, o que coloca em disputa com o segmento acima, com BMW X3 (R$ 324.950) e Volvo XC60 (R$ 280.950), por exemplo. Abraço!
Por favor, poderiam por os números de desempenho etc no vídeo, enquanto narram a análise?
Se fosse me basear em outras avaliações eu compraria. Acabamento premium, parece mesmo super luxuoso, tecnologia de segurança, espaço, central enorme... mas realmente deveria custar menos
Falou tudo cara,o carro tem bons predicados,mas seus futuro é incerto,e com este preço que comprar vai perder dinheiro e ficar com um abacaxi não mão
Quem compra uma carro desse não pode reclamar dos cherry...
Parabéns mano, vc é diferenciado nas avaliações.
Em outros vídeos dão a informação de 388 e 348. Como é isso???
Leonardo, tudo bem? O volume com capacidade normal é de 348 litros, sendo 420 litros para o volume total, sem o tampão traseiro. Obrigado pela observação! Abraço
@@quatrorodas eu q agradeço pelo retorno. 👏👏 Abraço a todos.👍
Excelente vídeo! Ford quer se aposentar do Brasil e tá fazendo direitinho háhaha
Muito lindo ❤️ mais é muito caro 😢
Ja tive new tucson e troquei uma ranger black por este carro e sinceramente a controversias , o carro é muito bom , macio, super silencioso, claro que tem algumas coisas muito bobas que colocado na balança deixam ele mais barao que compass e Taos , ambos para chegar no topo deste vc paga a bagatela de mais 25.000,00 no minimo . outra coisa que acho que faltou a FORD propaganda , como na Maverik e no Bronco.
#quatrorodas
Já nasceu morto no Brasil!!!!
Tá de brincadeira né dona Ford com esse preço 😰
Gostei eu pensava no Tiguan como prineiro SUV mas começo a pensar nesse como opção
MUITO BONITO. VAI DAR TRABALHO PRA CONCORRÊNCIA.
É SÉRIO ISSO?VOCÊS NÃO VÃO FAZER UM VÍDEO COM A S10 2021?
A vareta para segurar o capô e o motor de origem chinesa são a gota d'água para fazer qualquer um desistir da compra.
Se vc abrisse o capô umas 20 vezes por dia sim, mas ser relevante na hora da compra?? É sério isso?
Vejo a Tiggo 8 como uma opção melhor ao Territory. Ambos de origem chinesa, mas claramente o Tiggo 8 foi muito melhor trabalhado dentro de casa (Anápolis - GO).
Territory é um carro ótimo....porém comprar ele usado seja melhor devido ao preço
Porta-malas tem 348 litros até a tampa. Acima da tampa e até teto ele pula para 420 litros. Dados disponíveis no site da FORD. Porta malas menor do que o GM Tracker. Motor manco e que toma como base um motor Mitsubishi do começo dos anos 80. O design é muito bonito, o espaço interno é generoso e o acabamento é de boa qualidade, apesar do mau gosto chinês que adora copiar detalhes de outras marcas. Para concorrer com Compass (que logo terá os novos motores turbo da FCA) e com o Tiguan intermediário, os preços definidos pela FORD ficaram pouco competitivos. Se comparar com Compass diesel (no caso o intermediário Longitude) aí é covardia em termos de potência, torque, qualidade construtiva e a oferta de um 4 x 4 raiz. Acho que esse carro vai encalhar.
Por quase 190k motor 1.5 T não dá, deveria ser o V6 da antiga Edge ou 2.0 T do fusion. Resumindo Tiguan R line sem concorrentes à altura.
Se tem avaliação sincera, tem like.
Obrigado pela sinceridade.
Pra esse carro ficar completo só faltou o vírus chinês.