Falou tudo, bezout muito bom, uso sempre a ogival no 380 ACP com no máximo as 2 primeiras unidades +P para iniciar a defesa !!! Ele cita no video a Fiocchi de 100gr no 380 ACP na minha opnião é a melhor e mais pesada munição deste calibre.
ALELUIA!!! Até que enfim alguém explicou de maneira correta e técnica, e não simplesmente disse que não pode porque o recuo é diferente!!! Parabéns!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@Ricardo Haruo Iriguti concordo plenamente, principalmente depois que tive a barriga atingida por um fragmento de uma 9mm bonded 124gr CBC em um treinamento de saque rápido a curta distância, o projétil pegou no suporte que segurava o alvo e simplesmente se despedaçou, praticamente sem haver penetração, acredito que aquela munição em si, mesmo que atingisse o crânio de um agressor não iria atravessar, já que um crânio de um agressor muito grande pode ser duro igual concreto, resumindo se aquela munição fosse a diferença entre minha vida ou morte, provavelmente não estaria digitando isso.
Eduardo, boa tarde!!! No calibre .40 a carga é a mesma , já fiz o teste e não houve diferença de recuo!!! Apesar que a minha arma é uma IMBEL S/C MD2 o que reduz bastante o recuo. Talvez seja pelo peso da arma. Um grande abraço!
Eu gosto de deixar meio carregador ogival e a outra metade ponta oca, pois não sabemos se no combate teremos anteparo para o agressor. E o que uma não resolver a outra resolve. Ou intervalo as munições em carregadores, cada carregador com um tipo de munição diferente.
Atirei no barranco com .380 com munição silver point e com munição ogival, a silver point ponta oca penetrou 3 vezes mais que a ogival e não reformou nada, expansão zero. Desde então, só uso silver point.
Eu intercalo. Mas eu intercalo munições com condições de uso semelhantes. Tipo assim, eu uso a 9mm ETOG de 124gr +P intercalada com a 9mm BONDED de 124gr +P. Ou seja, ambas têm o mesmo peso de projétil e a mesma quantidade de carga propelente. O recuo será o mesmo mas com o diferencial de ter ao meu dispor, no mesmo carregador, uma munição mais perfurante e outra mais impactante.
POR FAVOR EDUARDOOOO COMENTE O ACIDENTE DO CARA DO KENTUKY BALLISTICS, se chama Schott, tem MILHÕES de seguidores fiéis. E uma .50 explodiu no rosto dele NO MOMENTO DO DISPARO. Parece ter sido a munição sem procedência definida. Pq aqui no Brasil só atiramos com munição recarregada sem precedência definida😥🤦🏻♂️. Por favor fale do assunto e de aquelas dicas de experiência sua pra nos ajudar.
Excelente explicação! Vou usar 4+4+4+4+3 Ao menos a variação será pouca! O quê vocês acham!? Perdi um amigo que na troca ficou quase todas na porta do carro!
Bom, não tenho tanta experiência, fui militar por 32 anos, não aprendi a atirar em clubes, o que teria sido muito bom, já que militares sabem dar tiro e não são atiradores, mas a munição intercalada, que uso, não serve para furar portas ou vidros, mas para produzir efeitos no corpo humano de penetração e impacto. Em um tiroteio, quem já participou sabe, geralmente o primeiro tiro vai com princípios, daí por diante, quando o "alvo" responde, dificilmente alguém sente o comportamento da arma, a não ser que ela falhe. Quem acerta o primeiro tem mais chances de sair vivo, depois é barulho e caos, em segundos que parecem horas.
@@caiocesar7771 em nenhum momento falei sobre treino, nem a matéria é sobre isso. Treino é fundamental, necessário e importantíssimo. O assunto é sobre alternar tipos de munição e comportamento do armamento devido a isso. Essa "lógica" quem entendeu foi você! Nunca falei isso. Abraço
Concordo com seu comentário, pois na hora do nervosismo duvido se a pessoa consegue perceber diferença de recuo pelo simples fato de intercalar munição.
Eu não uso mais ponta oca minha imbel nunca avia dado pane deu a primeira falha na alimentação a ponta oca a quina travou na rampa , a ogival não trava na rampa experiência própria .
Ótimos vídeo parabens! Sou a favor das 4 ou 5 primeiras munições em ponta oca/bonded pressupondo um maior estrago em um combate de curta distância. Depois da quarta ou quinta muniçao, tudo ogival.
Muito bom o vídeo curto e esclarecedor eu faço assim cada carregador com um tipo x de munição.Munição intercalada oscila cada disparo atrapalha na precisão.Vou dar uma sugestão de vídeo SE DEIXAR MUNIÇÃO MUITO TEMPO NO CARREGADOR ESTRAGA A MOLA DO MESMO Abraço.
Bom dia meu amigo muito bom a sua explicação ...no meu caso fiz esse teste de intercalar no meu caso deu muita pane de alimentação vi que a arma não se clava direito por isso que ocorreu às pane de alimentação ✌️
@@yusuke1381 TS9 mais de 3 anos sem panes e muito mais moderna e funcional, a PT92 é clássica mas, até o EB americano trocou suas beretas por armas mais modernas a Sig P317 e P318
Sempre ogival . O importante é estar com a arma sempre em perfeito estado munições sempre dentro da validade .nao importa se sua arma é uma g2c ou uma marca importada . Treinem sempre que possível...🇧🇷🇧🇷
@@heitorvillelavalle2373 Boa noite .se chegar ao ponto de precisar usar sua arma já corre o risco de dar errado só temos que treinar ,eu prefiro ogival cada um usa a muniçao que preferi ...
Olá, Eduardo. Quem aprendeu a usar metralhadoras durante o serviço militar aprendeu no quartel essa técnica, intercalando os cartuchos em fases de 5 (dois comuns, um perfurante, um incendiário e um traçante) na fita da MAG ou da Browning .50. Às vezes, as fitas já vem montadas assim de fábrica. Tudo depende de como o operador gerencia o gatilho. Se usar a pistola SEMPRE em "double tap" e treinar assim - com a mesma munição de porte - funciona. Onde o atirador começa a se atrapalhar é se pensar na sua pistola como uma arma "de 16 tiros", em vez de "oito double taps". Eu já acompanhei situações reais onde a técnica de intercalar munições deu certo. Uma bem viva na minha memória foi com uma Glock 25, intercalando Gold com Silver Point ogival. Primeiro impacto com Gold acertou o mala no ombro e o fez girar. A segunda, uma Silver Point ETOG +P, acertou a lateral do tronco e penetrou até o coração. O segundo mala tomou uma Gold na cara, através da viseira do capacete de moto. Minha equipe foi chamada para apoiar o colega. Levamos os malas baleados para o PS, onde os CPFs cancelaram. Eu mesmo, há anos, uso uma técnica aprendida com um veterano: carregador com munição intercalada na arma e, para quando o cenário de combate já estiver definido, munições separadas nos carregadores reserva (um com expansiva e outro com ogival). Em suma: creio firmemente que o exposto no vídeo (diferença de balística externa entre cada uma) faça diferença em tiro visado, em alvos com pontuação, a distâncias médias para longas. Mas é irrelevante para tiro de combate a curta distância.
Muito boa a dica. Outro fator é que muitas vezes treinamos com ogival (mais baratas) e usamos pra defesa (porte) As mais caras (+p+ /ponta oca) é o desempenho de ambas sao diferentes. Podem fazer diferença em uma situação "real". Humilde opinião
Concordo plenamente com o nobre amigo nas observações mas não abro mão de intercalar já faço a anos mas observando estes itens comentados . Mesmo peso e potencia para evitar esta discrepância exagerada nos recuos.
Ora Eduardo, eu intercalo assim , pego um carregador coloco uma ogival, outra ogival, outra ogival até o fim, depois pego outro carregador e repito a mesma ação. Lembrando que as uso tão somente para furar papel ou deitar plates.
Verdade. Fui usar uma munição antiga em uma prova de IPSC E o comportamento do recuo exatamente este que você falou. Em uma prova você experimenta uma adrenalina que pode ser parecida a um combate real e o que você falou faz todo sentido.
Cara vemos cada comentário. O mais importante é o cara se preocupar em treinar e acertar o alvo . O cara intercala, coloca só ponta oca, stop power das galaxias, e não acerta um alvo a 5mts. Já vi um cara falando do stop power das galáxias da ponta oca, foi efetuar uns diparos em um alvo humanoide a 7mts errou metade dos disparos e o restante pareceu um tiro de 12. Adianta o que? Só o treino salva Treine correto , faça o básico bem feito.
Meus carregadores só entram munições ogivais. Se o bicho pegar não quero ficar pensando se o próximo projétil que for deflagrado vai matar ou incapacitar mais ou menos. Prefiro garantir penetração. 🇧🇷
Acho que se usa intercaladas deve treinar com essa configuração É eu faço, dá mais caro os treinos mas quando vou pro estande faço no mínimo um carregador intercalado que é como uso
Baita dica Eduardo!!! Eu estou entrando nesse mundo agora, e preciso aprender muito. Aliás, as munições estão intercaladas nos meus carregadores. Vou dar uma olhada nos tipos de munições, e revisar isso. Valeu mesmo!!! Abração!!!
Eduardo estou usando na mina ts munições intercaladas bondet e nta por que, so o preço mesmo kkkkk. em geral as de ponta ogival sao mais baratas do que as expansivas
tenha apenas cuidado mesmo pois, a NTA degrada muito rápido, não dura muito como as originais, tem boa penetração e peso mas, ela não tem as mesma resistência as intemperes do tempo e umidade.
Os comentários ai... mta gente indo atrás de mito. Deveriam ler mais sobre balística terminal. E há bons livros para isso. Achar que ponta ogival transfixa o alvo e a oca não, é mito. Penetração não tem a ver com tipo de ponta apenas, mas também com o peso do projétil. Quanto maior o peso, maior o momento linear, e maior a penetração desse projétil no alvo. Outro fator que determina a penetração é a retenção de massa. E daí que algumas pontas ocas não são boas, pois fragmentam, perdem massa e consequentemente, penetram menos. Quantidade de pólvora vai agir na velocidade do projétil. Porém, se ele for leve demais, não será tão bom quanto um projétil mais pesado, com menor velocidade.
@@joaolucio6291 eu tbm. O combate armado já tem variáveis demais para por mais uma. O comportamento da ogival é previsível, transfixa obstáculos intermediários, e dependendo do peso da ponta, tem boa penetração para atingir vasos calibrosos ou órgãos, garantindo o mecanismo de lesão e incapacitação por hipovolemia.
@@LimaJr097 Na minha opinião, a Munição Gold é a pior que existe. Não tem padrão de deformação, se fragmenta perdendo massa... e falando em massa, a Gold tem 185grs contra 230grs da ogival em .45ACP. De opção nacional, eu iria ETOG 230grs.
Excelente explanação, mas na prática, na hora da troca de tiro ou de se defender o que mais importa é vc atirar primeiro e acertar ou pelo menos espantar o bandido. Para isso deve estar sempre atento para não ser rendido pelo criminoso, ter o mínimo de treinamento, conhecer sua arma e tê-la em perfeitas condições de uso. Pois a adrenalina é tão alta que na hora que vc é obrigado a reagir nem se quer consegue saber quantos disparos vc efetuou.
Bem explicado Eduardo chará, adoro seus videos pois eu sou Vigilante e conheço algumas coisas na prática e teoria, essa de munição intercalada já tinha ideia de quando tiver minha arma de fogo usar intercaladas, mas não tinha pensado em comportamento balistico, valeu pelas dicas !!
Muito bom, agora entendi o motivo. Super legal a explicação com bons exemplos. Valeu!!!
Excelente explicação!!! Parabéns!
Muito boa a explicação
Valeu irmão a cada dia aprendendo
Concordo plenamente e super top a explicação
Falou tudo, bezout muito bom, uso sempre a ogival no 380 ACP com no máximo as 2 primeiras unidades +P para iniciar a defesa !!!
Ele cita no video a Fiocchi de 100gr no 380 ACP na minha opnião é a melhor e mais pesada munição deste calibre.
ALELUIA!!!
Até que enfim alguém explicou de maneira correta e técnica, e não simplesmente disse que não pode porque o recuo é diferente!!!
Parabéns!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Conheçe muito!
Parabéns pela clareza das explicações. Obrigado
Excepcional explicação! Parabéns! Já fiz numa 380. Hoje na .45 uso só ogival.
Qual o motivo de vc não usar ponta oca?!
@Ricardo Haruo Iriguti concordo plenamente, principalmente depois que tive a barriga atingida por um fragmento de uma 9mm bonded 124gr CBC em um treinamento de saque rápido a curta distância, o projétil pegou no suporte que segurava o alvo e simplesmente se despedaçou, praticamente sem haver penetração, acredito que aquela munição em si, mesmo que atingisse o crânio de um agressor não iria atravessar, já que um crânio de um agressor muito grande pode ser duro igual concreto, resumindo se aquela munição fosse a diferença entre minha vida ou morte, provavelmente não estaria digitando isso.
Bravo
Muito bons os conselhos do video
Show esse vídeo irmão !👏👏👏👏👏
Eduardo, boa tarde!!!
No calibre .40 a carga é a mesma , já fiz o teste e não houve diferença de recuo!!!
Apesar que a minha arma é uma IMBEL S/C MD2 o que reduz bastante o recuo.
Talvez seja pelo peso da arma.
Um grande abraço!
Top essa dica aí irmão aquele abraço.
Vc é fera...já sabia disso..perfeito
Eu gosto de deixar meio carregador ogival e a outra metade ponta oca, pois não sabemos se no combate teremos anteparo para o agressor. E o que uma não resolver a outra resolve. Ou intervalo as munições em carregadores, cada carregador com um tipo de munição diferente.
Eu sempre utilizei
Atirei no barranco com .380 com munição silver point e com munição ogival, a silver point ponta oca penetrou 3 vezes mais que a ogival e não reformou nada, expansão zero.
Desde então, só uso silver point.
Vlw Mr. Azeredo, vídeo muito show, grande dica, não intercalo mas, sua explicação realmente simples e faz muito sentido.
Eu intercalo. Mas eu intercalo munições com condições de uso semelhantes. Tipo assim, eu uso a 9mm ETOG de 124gr +P intercalada com a 9mm BONDED de 124gr +P. Ou seja, ambas têm o mesmo peso de projétil e a mesma quantidade de carga propelente. O recuo será o mesmo mas com o diferencial de ter ao meu dispor, no mesmo carregador, uma munição mais perfurante e outra mais impactante.
Excelente!
Certíssimo!
POR FAVOR EDUARDOOOO COMENTE O ACIDENTE DO CARA DO KENTUKY BALLISTICS, se chama Schott, tem MILHÕES de seguidores fiéis. E uma .50 explodiu no rosto dele NO MOMENTO DO DISPARO. Parece ter sido a munição sem procedência definida.
Pq aqui no Brasil só atiramos com munição recarregada sem precedência definida😥🤦🏻♂️.
Por favor fale do assunto e de aquelas dicas de experiência sua pra nos ajudar.
Up
Up
Upupup
Us lala
Bolsonaro trAiu o Brasil! Me sinto traido!
Ótima explicação, vou considerar intercalar munições com o cuidado que vc recomendou.
Excelente explicação! Vou usar 4+4+4+4+3
Ao menos a variação será pouca! O quê vocês acham!? Perdi um amigo que na troca ficou quase todas na porta do carro!
Pra não ter erro, usa ogival sempre. Vai acerta, vai penetra, vai sabeca!
@@rafaelkowalskimartins com certeza começo com 4 Ogival! De cara! Payyyy!💀
Tenho uma 380 e só uso ogival
SHOW DE AULA E HUMILDADE
Boa explicação, esclareceu muitas dúvidas
Disse tudo ! Parabéns
Dica importantíssima e que fez sentindo pra mim.Eu intercalo munições gold hex + ogival e não irei fazer isso mais!
Obg caveira !
Eduardo sempre com uma palavra boa, 👏👏👏👏
CONCORDO COM TUDO QUE DISSE
Eduardo, me convenceu! Explicação concisa, sem rodeios. Direto no ponto. Larguei a intercalação
Bom, não tenho tanta experiência, fui militar por 32 anos, não aprendi a atirar em clubes, o que teria sido muito bom, já que militares sabem dar tiro e não são atiradores, mas a munição intercalada, que uso, não serve para furar portas ou vidros, mas para produzir efeitos no corpo humano de penetração e impacto. Em um tiroteio, quem já participou sabe, geralmente o primeiro tiro vai com princípios, daí por diante, quando o "alvo" responde, dificilmente alguém sente o comportamento da arma, a não ser que ela falhe. Quem acerta o primeiro tem mais chances de sair vivo, depois é barulho e caos, em segundos que parecem horas.
Pela sua lógica, treinar tbm deve ser desnecessário. Já que na hora do "vamo ver" nada faz diferença.
@@caiocesar7771 em nenhum momento falei sobre treino, nem a matéria é sobre isso. Treino é fundamental, necessário e importantíssimo. O assunto é sobre alternar tipos de munição e comportamento do armamento devido a isso. Essa "lógica" quem entendeu foi você! Nunca falei isso. Abraço
Concordo com seu comentário, pois na hora do nervosismo duvido se a pessoa consegue perceber diferença de recuo pelo simples fato de intercalar munição.
Bem observado billy. Na hora do brasamento o enquadramento alça/massa de mira, dois disparos no centro do alvo e etc vão pro espaço...
Obrigado Eduardo bom trabalho irmão excelente .
sempre usei a etog 124 e quando precisei me atendeu muito bem otimo video
Qual munição recomenda para intercalar com a Federal Hydra Shok 135 ?
Nenhuma. Sou contra intercalar.
Um carregador cheio de cada tipo de munição.
Obrigado.
Muito bom, explicação do jeito certo
Eu não uso mais ponta oca minha imbel nunca avia dado pane deu a primeira falha na alimentação a ponta oca a quina travou na rampa , a ogival não trava na rampa experiência própria .
Caramba, essa foi ótima. Muito obrigado.
Ótimos vídeo parabens! Sou a favor das 4 ou 5 primeiras munições em ponta oca/bonded pressupondo um maior estrago em um combate de curta distância. Depois da quarta ou quinta muniçao, tudo ogival.
faço isso
Top muito bom!!!! Parabéns Deus abençoe.
Faz sentido o seu raciocínio.
Ótima orientação !
Obrigado pelo vídeo.
Parabéns Eduardo.
Como sempre, muito conteúdo nos seus vídeos.
Muito bom o vídeo curto e esclarecedor eu faço assim cada carregador com um tipo x de munição.Munição intercalada oscila cada disparo atrapalha na precisão.Vou dar uma sugestão de vídeo SE DEIXAR MUNIÇÃO MUITO TEMPO NO CARREGADOR ESTRAGA A MOLA DO MESMO Abraço.
Parabéns pela explicação 👏👏👏
Como sempre uma aula
Sempre falei isso para alguns policiais aqui da minha cidade, eles ainda ficaram debochando, não entendem de nada, o ego deles sempre fala mais alto .
Bom dia meu amigo muito bom a sua explicação ...no meu caso fiz esse teste de intercalar no meu caso deu muita pane de alimentação vi que a arma não se clava direito por isso que ocorreu às pane de alimentação ✌️
Se tiver como fazer este teste para nós 👏
Já fiz isso na minha g2c 9mm nunca deu pane.
Ótima explicação...👊
Eu ando com 4 carregadores, 2 com gold hex um Black mamba e outro com ponta plana fiocchi
Toque top amigo. Valeu vou estudar mais sobre as munições.
Oi Eduardo gosto bastante dos seus vídeos, E a sua opinião vai me ajudar bastante hoje pra defesa de residência, Vc compraria ts9mm, ou pt92 obrigado.
92 projeto tradicional e consagrado
@@yusuke1381 TS9 mais de 3 anos sem panes e muito mais moderna e funcional, a PT92 é clássica mas, até o EB americano trocou suas beretas por armas mais modernas a Sig P317 e P318
Sempre ogival . O importante é estar com a arma sempre em perfeito estado munições sempre dentro da validade .nao importa se sua arma é uma g2c ou uma marca importada . Treinem sempre que possível...🇧🇷🇧🇷
O risco efeito colateral da ogival 9mm é gigantesco...
@@heitorvillelavalle2373 Boa noite .se chegar ao ponto de precisar usar sua arma já corre o risco de dar errado só temos que treinar ,eu prefiro ogival cada um usa a muniçao que preferi ...
Ótima explicação!
Direto ao ponto! Muito bom. Obrigado.
Vc é foda ao passar informações parabéns.
Olá quando puder me responde por que cada carregador com um modelo de munição, por que não escolher uma só e usar nos três?
Boa dica, vou seguir a informação.
Eduardo sou teu fã parabéns pelo trabalho!
Olá, Eduardo.
Quem aprendeu a usar metralhadoras durante o serviço militar aprendeu no quartel essa técnica, intercalando os cartuchos em fases de 5 (dois comuns, um perfurante, um incendiário e um traçante) na fita da MAG ou da Browning .50. Às vezes, as fitas já vem montadas assim de fábrica.
Tudo depende de como o operador gerencia o gatilho. Se usar a pistola SEMPRE em "double tap" e treinar assim - com a mesma munição de porte - funciona. Onde o atirador começa a se atrapalhar é se pensar na sua pistola como uma arma "de 16 tiros", em vez de "oito double taps".
Eu já acompanhei situações reais onde a técnica de intercalar munições deu certo. Uma bem viva na minha memória foi com uma Glock 25, intercalando Gold com Silver Point ogival.
Primeiro impacto com Gold acertou o mala no ombro e o fez girar. A segunda, uma Silver Point ETOG +P, acertou a lateral do tronco e penetrou até o coração.
O segundo mala tomou uma Gold na cara, através da viseira do capacete de moto.
Minha equipe foi chamada para apoiar o colega. Levamos os malas baleados para o PS, onde os CPFs cancelaram.
Eu mesmo, há anos, uso uma técnica aprendida com um veterano: carregador com munição intercalada na arma e, para quando o cenário de combate já estiver definido, munições separadas nos carregadores reserva (um com expansiva e outro com ogival).
Em suma: creio firmemente que o exposto no vídeo (diferença de balística externa entre cada uma) faça diferença em tiro visado, em alvos com pontuação, a distâncias médias para longas. Mas é irrelevante para tiro de combate a curta distância.
Muito boa a dica.
Outro fator é que muitas vezes treinamos com ogival (mais baratas) e usamos pra defesa (porte) As mais caras (+p+ /ponta oca) é o desempenho de ambas sao diferentes. Podem fazer diferença em uma situação "real".
Humilde opinião
Boa explicação...tmj💪
Excelente dica 👏🏾👏🏾🇧🇷
Cara muito obrigado por trazer este assunto eu sempre tive está dúvida!!!!
Eu uso na minha .45...duas ogivais, 3 pontas ocas, e termino uma ogival, ponta oca e ogival...IMBEL M911 A1, monofilar!!!
Muito bom
Bom dia a todos. Começando o fds com as aulas desse canal Top.
Muito boa sua análise, muito bem explicado parabéns um forte abraço. Tmj
Parabéns Eduardo ótimo vídeo abraço
Transmitir conhecimento é privilégio de poucos. Parabéns!
Concordo plenamente com o nobre amigo nas observações mas não abro mão de intercalar já faço a anos mas observando estes itens comentados . Mesmo peso e potencia para evitar esta discrepância exagerada nos recuos.
Ora Eduardo, eu intercalo assim , pego um carregador coloco uma ogival, outra ogival, outra ogival até o fim, depois pego outro carregador e repito a mesma ação. Lembrando que as uso tão somente para furar papel ou deitar plates.
Baita vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Verdade. Fui usar uma munição antiga em uma prova de IPSC E o comportamento do recuo exatamente este que você falou. Em uma prova você experimenta uma adrenalina que pode ser parecida a um combate real e o que você falou faz todo sentido.
Com arma longa pode, então?
Muito bom parabéns excelente explicação 👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Cara vemos cada comentário. O mais importante é o cara se preocupar em treinar e acertar o alvo . O cara intercala, coloca só ponta oca, stop power das galaxias, e não acerta um alvo a 5mts. Já vi um cara falando do stop power das galáxias da ponta oca, foi efetuar uns diparos em um alvo humanoide a 7mts errou metade dos disparos e o restante pareceu um tiro de 12. Adianta o que?
Só o treino salva
Treine correto , faça o básico bem feito.
Meus carregadores só entram munições ogivais. Se o bicho pegar não quero ficar pensando se o próximo projétil que for deflagrado vai matar ou incapacitar mais ou menos. Prefiro garantir penetração. 🇧🇷
posso colocara as 10 primeiras munições (1 blister) de uma munição melhor e mais cara e o restante da etog?
etog 115 com 147 +p no mesmo carregador o padrão de disparo fica muito instável
Se for em .40sw bonded é cooperbullet
Sempre vídeos Top , básicos e de muito proveito!
Boa!
Guerreiro parabéns pelo conteúdo do vídeo exelente comparativos 👏👏
Excelente explicação!
Ótimo vídeo e like na certa.
👏👏👏
Excelente análise. Perfeita sua informação. Parabéns por postar vídeos de qualidade. 👏👏👏👏🔝
380 só ogival
Acho que se usa intercaladas deve treinar com essa configuração
É eu faço, dá mais caro os treinos mas quando vou pro estande faço no mínimo um carregador intercalado que é como uso
Baita dica Eduardo!!! Eu estou entrando nesse mundo agora, e preciso aprender muito. Aliás, as munições estão intercaladas nos meus carregadores. Vou dar uma olhada nos tipos de munições, e revisar isso. Valeu mesmo!!! Abração!!!
Eduardo estou usando na mina ts munições intercaladas bondet e nta por que, so o preço mesmo kkkkk. em geral as de ponta ogival sao mais baratas do que as expansivas
tenha apenas cuidado mesmo pois, a NTA degrada muito rápido, não dura muito como as originais, tem boa penetração e peso mas, ela não tem as mesma resistência as intemperes do tempo e umidade.
Os comentários ai... mta gente indo atrás de mito. Deveriam ler mais sobre balística terminal. E há bons livros para isso. Achar que ponta ogival transfixa o alvo e a oca não, é mito. Penetração não tem a ver com tipo de ponta apenas, mas também com o peso do projétil. Quanto maior o peso, maior o momento linear, e maior a penetração desse projétil no alvo. Outro fator que determina a penetração é a retenção de massa. E daí que algumas pontas ocas não são boas, pois fragmentam, perdem massa e consequentemente, penetram menos. Quantidade de pólvora vai agir na velocidade do projétil. Porém, se ele for leve demais, não será tão bom quanto um projétil mais pesado, com menor velocidade.
Bom análise irmão. Mais eu prefiro ogival confio mais nelas .
@@joaolucio6291 eu tbm. O combate armado já tem variáveis demais para por mais uma. O comportamento da ogival é previsível, transfixa obstáculos intermediários, e dependendo do peso da ponta, tem boa penetração para atingir vasos calibrosos ou órgãos, garantindo o mecanismo de lesão e incapacitação por hipovolemia.
Então ponta oca mais especificamente gold hex em cal 45.acp seria ótimo?
@@LimaJr097 Na minha opinião, a Munição Gold é a pior que existe. Não tem padrão de deformação, se fragmenta perdendo massa... e falando em massa, a Gold tem 185grs contra 230grs da ogival em .45ACP. De opção nacional, eu iria ETOG 230grs.
Excelente explanação, mas na prática, na hora da troca de tiro ou de se defender o que mais importa é vc atirar primeiro e acertar ou pelo menos espantar o bandido. Para isso deve estar sempre atento para não ser rendido pelo criminoso, ter o mínimo de treinamento, conhecer sua arma e tê-la em perfeitas condições de uso. Pois a adrenalina é tão alta que na hora que vc é obrigado a reagir nem se quer consegue saber quantos disparos vc efetuou.
Na minha opinião vale a pena, desde que o peso das pontas e a carga de pólvora forem iguais dos projéteis. 1 ogival 1 ponta oca..........
Parabéns
Bem explicado Eduardo chará, adoro seus videos pois eu sou Vigilante e conheço algumas coisas na prática e teoria, essa de munição intercalada já tinha ideia de quando tiver minha arma de fogo usar intercaladas, mas não tinha pensado em comportamento balistico, valeu pelas dicas !!
Bom dia amigo muito bom essas dicas falo tudo bem explicado Tmj 🤝
Dica simples que salva vida parabéns amigo Tmj