Meu primo comprou um Ford Ka Sedan em 2018 novo colocou GNV deu problema no motor ele foi na Ford e ela se recusou a dar a garantia a ele, ele colocou na justiça e perdeu a causa e consequentemente perdeu o carro porque era uma fortuna pra consertar o motor pois a Ford alegou que por uso do GNV rachou cilindro ou seja em carros novos pense bem antes de colocar se já acabou a garantia do fabricante aí sim vale muito a pena
É complicado mesmo, a fabricante não tem como arcar com a garantia de um carro que foi modificado! O carro não foi projetado para funcionar com o GNV, é uma adaptação!
Amigo, obrigado por este vídeo. Estou em duvida com meu carro, tenho um Gol G5 2009 1.0 e com essas altas no combustível estou buscando mais informações sobre GNV. Vou analisar os pontos certinhos, mas acredito que vou continuar mantendo no combustível (principalmente pelo fator da mala) abraço.
Meu amigo so uma correção hoje tem gnv e myitos estadoa mesmo em pequenas cidades viajo do rj ate pb e rn e tem gnv em toda br 101 ate em cidades pequena no meu estado ja tem como em guarabira mamanguape e outras
Atualmente só tem vantagens, mesmo pra quem anda pouco com o carro, a questão é, vai passar uns 5 anos com o carro pelo menos? Então vale a pena mesmo se andar com ele pouco. Já se andar muito vale mais a pena ainda. A questão da mala sempre tem um jeito, em porta-malas pequenos, ninguém vai por um cilindro grande. Da pra usar ainda um pedaço da bala pra compras, e por o resto no chão traseiro ou nos bancos traseiros, o importante é economizar, enquanto a gasolina não chegar a pelo menos 3,50 e o etanol a 2,50 o litro, não vai valer a pena andar com esses combustíveis.
É, essa é uma decisão pessoal de cada um. Tem que fazer as contas para ver se o valor gasto na instalação do kit gnv + as vistorias anuais + a troca da mola traseira vai compensar a economia ao longo dos anos. Aproveite e se inscreva no canal, obrigado!
@@BastosTec eu coloquei ontem no meu, já vinha pesquisando muito e colocando na ponta do lápis. Eu ando por mês em torno de 800km, ano que vem vou andar em torno de 900 a 1000 por mês, mas com base nos 800 eu já terei uma economia de pouco mais de 2600 por ano se comparado ao etanol que é o combustível que eu usava com frequência, meu carro é pouquíssimo rodado ainda, pretendo passar 5 a 6 anos com ele. No final terei economizado em torno de 20 mil, já seria uma baita entrada pra um novo carro.
Sobre a segurança, eu uso GNV há 15 anos, nunca me ocorreu problemas. O máximo que aconteceu foi ter pequeno vazamento de GNV, que deu para sentir o cheiro. Bastou levar na oficina que o problema foi corrigido. Mas já tive problemas com a parte de regulagem, isso a gente sempre tem. Aproveite e se inscreva no canal, obrigado!
No carro do meu irmão a convertedora instalou gnv com o kit novo e cilindro usado(requalificado)..eles disseram que cilindro novo não se acha mais... é verdade? Paguei 4.200 para instalar
Kits 3a geração são mais complicados para carros mais atuais... dão mais trabalho para regular, e dão mais erro na injeção. O ideal é partir para kits de 5a geração, mas precisa de boas oficinas convertedoras para saber instalar!
Nos quesitos desvantagens: Esqueceu de informar que devido ao peso do cilindro tem que colocar molas reforçadas e que o seguro automotivo também aumenta de valor... 7 - 5
Os casos são muito raros. E quando ocorre, geralmente tem algo errado envolvido (uso de cilindro de tipo errado, cilindro reprovado reutilizado, cilindro vencido, etc).
Onde isso? Aqui no Rio, existem pessoas que procuram carro já com GNV instalado para não terem que investir no valor do kit + inspeção do GNV + taxa de transferência do Detran + substituição da mola. Não existe esta desvalorização aqui. Carro com e sem GNV valem a mesma coisa, cada um tem seu público específico.
Pois é... No estado de São Paulo, falou que tem GNV ou que já teve GNV fica difícil vender o veículo. Mas pelos relatos do amigo carioca aí, lá eles priorizam só a economia do dia, independente se o veículo tem procedência ou não, pois lá eles não fazem nem um laudo cautelar no carro pra analisar a estrutura... Cada um cada um né kkkkk
Isso era a atrás amigo,hj quem tem GNV luxo os caros subiram 10% a 15% da Fipe devido o GNV,olha na Olx o msm carro sem e com GNV... gasolina a 7,8,9 Reais quem tem GNV tá. No céu kkkk
Quando foi a última vez que vc ouviu falar que explodiu um carro por causa do GNV? Se for feito em oficinas credenciadas é quase impossível isso acontecer
Tirando os lábios suínos..pra mim as vantagens são tão superiores as desvantagens que sempre valerá a pena....mas lembrando, estou falando de seres humanos que não são relaxados com manutenções e prezam por serviços de excelência.
É uma adaptação né, só que existem normas técnicas a serem seguidas. A questão é esta, seguir as normas desde a instalação, e durante o uso. Aproveite e se inscreva no canal, obrigado!
Então vou te contar a pior desvantagem de todas e que ninguém fala ok. Quando o GNV é instalado, são feitos furos no porta mala para fixação do suporte, e para passar o tubo de gás. E quando você for retirar o GNV e posteriormente resolver vender o veículo, você terá que fazer uma vistoria cautelar veicular para facilitar a venda, e aí seu carro pode ser reprovado ou aprovado com apontamentos devido aos furos e até às vezes entortam a longarina ou fazem soldas. Ocorre que se seu veículo for reprovado no cautelar, aqui em São Paulo, o maior estado e que move a economia do Brasil, você literalmente " se fudeu " pois seu carro já perderá em torno de 30% do valor de revenda... Fiquem "atentos" porque esses anjinhos aí que tem oficinas de GNV, e fazem vídeos dizendo que são família, que Deus abençoe, que GNV é vida, querem só encher o bolso de dinheiro e depois que você fez a instalação, foda-se... Obs: Trabalho com inspeção, laudo cautelar e de transferência na mais qualificada empresa do ramo aqui em São Paulo, há 14 anos, e tenho dó de como as pessoas chegam com seus carros aqui... E isso, ninguém fala !
Sinceramente não sei como funciona aí em São Paulo, mas ainda bem que aqui no RJ praticamente não usamos esta vistoria cautelar, e nem pretendemos usar. Já nos basta a vistoria do DETRAN e do Inmetro. Passando nestas duas, não há com o que se preocupar. O que importa é estar com certificado de inspeção, selo do kit GNV e certificado de inspeção veicular (CSV) em dia e constar a modificação de combustível no CRV. E, quando retirar o GNV do veículo, realizar novamente a vistoria no Inmetro para voltar ao combustível original e novamente atualizar o CRV no Detran. Estando ambas as vistorias aprovadas, não há com o que se preocupar. São Paulo tem um dos ICMS mais em conta em relação ao combustível líquido. Aqui no RJ, temos o ICMS mais caro do país, não dá para nos dar o luxo de ficar rodando na gasolina / etanol sem necessidade.
@@BastosTec Já deu pra perceber, que você trabalha com GNV, e está confundindo as coisas rsrsrs A minha preocupação e a de quem não quer perder dinheiro, é de 90% das instalações de um kit GNV são porcas e sem menor cuidado com estes itens dos veículos que eu citei ( porta malas e estrutura da longarina) . Aqui em São Paulo isso não é luxo, até porque um laudo cautelar custa míseros 150 reais, e te dá uma garantia de estar comprando um veículo íntegro. E aqui em São Paulo é bem pior meu amigo, temos aqui um palhaço de um governador que não nos dá 1 centavo de desconto no IPVA do veículo que tiver GNV. Agora imagina você gastar 6.000 reais com um GNV e documentação, rodar 2 anos, economizar 5 mil reais por ano e na hora de vender seu carro, descobrir que uma convertedora amassou, entortou, furou a longarina do seu carro e isso causou uma reprova no cautelar, e que você perdeu 30% do valor do seu carro na venda e no seguro... Minha intenção é orientar as pessoas leigas no assunto e não vender ilusão a qualquer custo blza carioca 👍
@@RRRamonNB opa, não trabalho com GNV, apenas faço manutenção eu mesmo nos meus veículos. E concordo contigo, já vi várias instalações mal feitas. Já vi assoalho de porta malas com furo que parece que foi feito com ponteiro de obra, deixando rebarba para fora, e a arruela fixada em cima das rebarbas... Mas então, aqui no RJ estamos acostumados nós mesmos a analisar o carro antes da compra, o próprio comprador faz a inspeção do veículo antes da compra, analisando a parte mecânica e elétrica do carro, quanto a documentação. Quando não tem conhecimento, geralmente leva alguém que conheça. É uma questão cultural aqui. Quando envolve uma compra de um veículo de valor mais alto, aí fica a cargo de cada um se vai realizar um laudo para verificar a procedência do carro ou não... Mas o uso de GNV aqui no RJ é muito comum, principalmente pelo altíssimo custo de combustível e pelo péssimo trânsito em toda a capital.
No meu caso, concordo todos os pontos positivos e no ponto negativo vejo problema só na falta de GNV em algumas rodovias.
Exatamente! Em algumas rodovias é muito difícil ou simplesmente não tem postos GNV!
Muito boa sua explanação.
Obrigado!
Meu primo comprou um Ford Ka Sedan em 2018 novo colocou GNV deu problema no motor ele foi na Ford e ela se recusou a dar a garantia a ele, ele colocou na justiça e perdeu a causa e consequentemente perdeu o carro porque era uma fortuna pra consertar o motor pois a Ford alegou que por uso do GNV rachou cilindro ou seja em carros novos pense bem antes de colocar se já acabou a garantia do fabricante aí sim vale muito a pena
É complicado mesmo, a fabricante não tem como arcar com a garantia de um carro que foi modificado! O carro não foi projetado para funcionar com o GNV, é uma adaptação!
Motor 3 cc não serve no gnv
Amigo, obrigado por este vídeo. Estou em duvida com meu carro, tenho um Gol G5 2009 1.0 e com essas altas no combustível estou buscando mais informações sobre GNV. Vou analisar os pontos certinhos, mas acredito que vou continuar mantendo no combustível (principalmente pelo fator da mala) abraço.
Prefiro gnv gasolina 6$
GNV só vale a pena se você roda todo dia com o carro.
Meu amigo so uma correção hoje tem gnv e myitos estadoa mesmo em pequenas cidades viajo do rj ate pb e rn e tem gnv em toda br 101 ate em cidades pequena no meu estado ja tem como em guarabira mamanguape e outras
Sim, é verdade!
Parabéns !!! Vídeo bem objetivo.
Atualmente só tem vantagens, mesmo pra quem anda pouco com o carro, a questão é, vai passar uns 5 anos com o carro pelo menos? Então vale a pena mesmo se andar com ele pouco. Já se andar muito vale mais a pena ainda.
A questão da mala sempre tem um jeito, em porta-malas pequenos, ninguém vai por um cilindro grande. Da pra usar ainda um pedaço da bala pra compras, e por o resto no chão traseiro ou nos bancos traseiros, o importante é economizar, enquanto a gasolina não chegar a pelo menos 3,50 e o etanol a 2,50 o litro, não vai valer a pena andar com esses combustíveis.
É, essa é uma decisão pessoal de cada um. Tem que fazer as contas para ver se o valor gasto na instalação do kit gnv + as vistorias anuais + a troca da mola traseira vai compensar a economia ao longo dos anos. Aproveite e se inscreva no canal, obrigado!
@@BastosTec eu coloquei ontem no meu, já vinha pesquisando muito e colocando na ponta do lápis. Eu ando por mês em torno de 800km, ano que vem vou andar em torno de 900 a 1000 por mês, mas com base nos 800 eu já terei uma economia de pouco mais de 2600 por ano se comparado ao etanol que é o combustível que eu usava com frequência, meu carro é pouquíssimo rodado ainda, pretendo passar 5 a 6 anos com ele. No final terei economizado em torno de 20 mil, já seria uma baita entrada pra um novo carro.
@@alexcavalcant2 Isso mesmo, além da quantidade de KM rodado por mês, temos que levar em consideração quanto tempo vamos ficar com o carro.
botei gnv no carro e instalei um variador da avanço, que a instaladora oferece como opcional, compensa a perda de potencia.
Isso, o variador de avanço compensa a perda de potência e faz o carro ficar mais econômico também! Aproveite e se inscreva no canal!
Muito bom seu vídeo obrigado pela as informações parabéns pelo seu trabalho fica com Deus
Obrigado por assistir!
Cabo Frio-RJ
Obrigado pela visita!
Obrigado
Agradeço a visita!
Tirou varias dúvidas, e seguro, muda alfuma coisa
Sobre a segurança, eu uso GNV há 15 anos, nunca me ocorreu problemas. O máximo que aconteceu foi ter pequeno vazamento de GNV, que deu para sentir o cheiro. Bastou levar na oficina que o problema foi corrigido. Mas já tive problemas com a parte de regulagem, isso a gente sempre tem. Aproveite e se inscreva no canal, obrigado!
@@BastosTec Oi acho que a pergunta foi sobre seguradoras, existe aumento de valores quando tem o GNV
No carro do meu irmão a convertedora instalou gnv com o kit novo e cilindro usado(requalificado)..eles disseram que cilindro novo não se acha mais... é verdade? Paguei 4.200 para instalar
Olha, cilindro novo está difícil de achar, mas se encontra sim!
A maior desvantagem é a vistoria do gnv, sempre arrumam um jeito de reprovar para arrumar um dinheiro nas vistorias
Fora que leva de 3 a 4 horas entre a chegada na vistoria e a saída com os documentos em mãos. Aproveite e se inscreva no canal!
Nunca tive problemas com a vistoria gnv na oficina que faço.
Alias se houver algum problema eles me deixam resolver e volto sem pegar fila.
Melhor q explodir
Eu tive tantos problemas no prisma que fico com receio. Não sei se foi por que instalei o 3 geração
Kits 3a geração são mais complicados para carros mais atuais... dão mais trabalho para regular, e dão mais erro na injeção. O ideal é partir para kits de 5a geração, mas precisa de boas oficinas convertedoras para saber instalar!
Nos quesitos desvantagens: Esqueceu de informar que devido ao peso do cilindro tem que colocar molas reforçadas e que o seguro automotivo também aumenta de valor... 7 - 5
Exatamente! Mola reforçada é obrigatório!
Na verdade não perde a garantia do veículo inteiro. Só não cobre se tiver algum problema relacionado a instalação do GNV
Então, algumas concessionárias nem aceitam em suas oficinas carros que foram convertidos para GNV. Dirá aceitar garantia.
Onde se vende GNV no estado de Goiás?
Aqui no site do Inmetro você pode pesquisar! www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/lista_oficinas.asp
META Automotiva aqui 👊🕛 tmjs seguindo aqui...
Obrigado, passei lá também!
Faltou dizer que pode explodir em posto ao abastecer
Os casos são muito raros. E quando ocorre, geralmente tem algo errado envolvido (uso de cilindro de tipo errado, cilindro reprovado reutilizado, cilindro vencido, etc).
Faltou dizer que o valor do veículo cai de 30% a 45% quando for vender.
Onde isso? Aqui no Rio, existem pessoas que procuram carro já com GNV instalado para não terem que investir no valor do kit + inspeção do GNV + taxa de transferência do Detran + substituição da mola. Não existe esta desvalorização aqui. Carro com e sem GNV valem a mesma coisa, cada um tem seu público específico.
Pois é...
No estado de São Paulo, falou que tem GNV ou que já teve GNV fica difícil vender o veículo.
Mas pelos relatos do amigo carioca aí, lá eles priorizam só a economia do dia, independente se o veículo tem procedência ou não, pois lá eles não fazem nem um laudo cautelar no carro pra analisar a estrutura...
Cada um cada um né kkkkk
Isso era a atrás amigo,hj quem tem GNV luxo os caros subiram 10% a 15% da Fipe devido o GNV,olha na Olx o msm carro sem e com GNV... gasolina a 7,8,9 Reais quem tem GNV tá. No céu kkkk
ECOGNV GRANDE PARCERIA DE SUCESSO COM A DELGÁS E INOVE!! SINDICATO DOS TAXISTAS!! UBER
Obrigado por assistir!
Só compensa pra taxi mesmo
Desvatagem q sempre tem o medo de explodir.e mecânicos q não q nem v carro com gnv
Quando foi a última vez que vc ouviu falar que explodiu um carro por causa do GNV? Se for feito em oficinas credenciadas é quase impossível isso acontecer
Por isso é importante sempre colocar cilindros e equipamentos novos.
@@BastosTec no cilindro requalificado o teste é feito com 300bar e no posto pega 220bar, ou seja: é seguro.
Tirando os lábios suínos..pra mim as vantagens são tão superiores as desvantagens que sempre valerá a pena....mas lembrando, estou falando de seres humanos que não são relaxados com manutenções e prezam por serviços de excelência.
Concordo com você. Mas infelizmente tem muita gente que não cuida bem...
Na minha opinião, toda adaptação é uma gambiarra. Se não tem original eu não uso.
É uma adaptação né, só que existem normas técnicas a serem seguidas. A questão é esta, seguir as normas desde a instalação, e durante o uso. Aproveite e se inscreva no canal, obrigado!
Na minha opinião.
Então vou te contar a pior desvantagem de todas e que ninguém fala ok.
Quando o GNV é instalado, são feitos furos no porta mala para fixação do suporte, e para passar o tubo de gás.
E quando você for retirar o GNV e posteriormente resolver vender o veículo, você terá que fazer uma vistoria cautelar veicular para facilitar a venda, e aí seu carro pode ser reprovado ou aprovado com apontamentos devido aos furos e até às vezes entortam a longarina ou fazem soldas.
Ocorre que se seu veículo for reprovado no cautelar, aqui em São Paulo, o maior estado e que move a economia do Brasil, você literalmente " se fudeu " pois seu carro já perderá em torno de 30% do valor de revenda...
Fiquem "atentos" porque esses anjinhos aí que tem oficinas de GNV, e fazem vídeos dizendo que são família, que Deus abençoe, que GNV é vida, querem só encher o bolso de dinheiro e depois que você fez a instalação, foda-se...
Obs: Trabalho com inspeção, laudo cautelar e de transferência na mais qualificada empresa do ramo aqui em São Paulo, há 14 anos, e tenho dó de como as pessoas chegam com seus carros aqui...
E isso, ninguém fala !
Sinceramente não sei como funciona aí em São Paulo, mas ainda bem que aqui no RJ praticamente não usamos esta vistoria cautelar, e nem pretendemos usar. Já nos basta a vistoria do DETRAN e do Inmetro. Passando nestas duas, não há com o que se preocupar. O que importa é estar com certificado de inspeção, selo do kit GNV e certificado de inspeção veicular (CSV) em dia e constar a modificação de combustível no CRV. E, quando retirar o GNV do veículo, realizar novamente a vistoria no Inmetro para voltar ao combustível original e novamente atualizar o CRV no Detran. Estando ambas as vistorias aprovadas, não há com o que se preocupar. São Paulo tem um dos ICMS mais em conta em relação ao combustível líquido. Aqui no RJ, temos o ICMS mais caro do país, não dá para nos dar o luxo de ficar rodando na gasolina / etanol sem necessidade.
@@BastosTec Já deu pra perceber, que você trabalha com GNV, e está confundindo as coisas rsrsrs
A minha preocupação e a de quem não quer perder dinheiro, é de 90% das instalações de um kit GNV são porcas e sem menor cuidado com estes itens dos veículos que eu citei ( porta malas e estrutura da longarina) . Aqui em São Paulo isso não é luxo, até porque um laudo cautelar custa míseros 150 reais, e te dá uma garantia de estar comprando um veículo íntegro.
E aqui em São Paulo é bem pior meu amigo, temos aqui um palhaço de um governador que não nos dá 1 centavo de desconto no IPVA do veículo que tiver GNV.
Agora imagina você gastar 6.000 reais com um GNV e documentação, rodar 2 anos, economizar 5 mil reais por ano e na hora de vender seu carro, descobrir que uma convertedora amassou, entortou, furou a longarina do seu carro e isso causou uma reprova no cautelar, e que você perdeu 30% do valor do seu carro na venda e no seguro...
Minha intenção é orientar as pessoas leigas no assunto e não vender ilusão a qualquer custo blza carioca 👍
@@RRRamonNB opa, não trabalho com GNV, apenas faço manutenção eu mesmo nos meus veículos. E concordo contigo, já vi várias instalações mal feitas. Já vi assoalho de porta malas com furo que parece que foi feito com ponteiro de obra, deixando rebarba para fora, e a arruela fixada em cima das rebarbas... Mas então, aqui no RJ estamos acostumados nós mesmos a analisar o carro antes da compra, o próprio comprador faz a inspeção do veículo antes da compra, analisando a parte mecânica e elétrica do carro, quanto a documentação. Quando não tem conhecimento, geralmente leva alguém que conheça. É uma questão cultural aqui. Quando envolve uma compra de um veículo de valor mais alto, aí fica a cargo de cada um se vai realizar um laudo para verificar a procedência do carro ou não... Mas o uso de GNV aqui no RJ é muito comum, principalmente pelo altíssimo custo de combustível e pelo péssimo trânsito em toda a capital.
@@BastosTec legal, só temos visões diferentes, Deus abençoe.