Meu nome é Ana Maria.No próximo dia 18 completo 70 anos.Durante este isolamento social conheci o minimalismo.Achei o MÁXIMO!!! Veio de encontro ao que tenho buscado há anos. Sou cria de uma geração consumista.Sou otimista....ainda vou assumir o minimalismo como filosofia de vida.
Bom dia Gianini. Estou caminhando no minimalismo há 5 anos aproximadamente. Sou fonoaudióloga e trabalho em um hospital a 10 anos. Eu lido com a morte todos os dias nesse hospital, então essa finitude da vida faz parte de no mínimo 12 horas do meu dia a dia. Eu sei o que é realmente importante na vida, porém minha família não entende a minha forma de enxergar a vida. Sou extremamente desapegada e isso incomoda muito eles. Esses dias o meu sogro foi comentar do meu comportamento com meu marido. Meu marido disse ao meu sogro que se eu precisar desapegar do meu carro é a mesma coisa que desapegar de um utensílio de cozinha (não desapego do carro ainda, pois tenho um filho pequeno, moro em BH e as distâncias da casa, trabalho é distante). Meu esposo falou para o pai dele que eu não sou apegada a nada (detalhe: meu sogro é acumulador compulsivo). Eu fiquei tão feliz e orgulhosa de ver como meu jeito de ser foi entendido e apoiado pelo meu marido. Ele já nasceu minimalista, graças a Deus. Acho que ver as pessoas sofrendo aqui no hospital é como se fosse um tapa na cara tipo: acorda e vai viver de verdade. Sinto muito a falta do relacionamento com as pessoas, hoje em dia você se esforça para promover um almoço e família e a galera fica toda no celular. A minha terapeuta já me disse que a percepção que eu tenho é como se grande parte da sociedade tivesse indo por um caminho e eu já estou voltando no sentido contrário. Eu te agradeço muito pela sua dedicação, esforço e empenho. Sorte de quem tem você como amigo. Parabéns pelo seu trabalho! Desejo muito sucesso! Um grande abraço para você, Pat e a fofinha da Dolores!
Oi Viviane!!! Obrigado por compartilhar sua história consciente e consistente. Parabéns pelas decisões. Amém e muito obrigado. Abs Gianini, Paty e Dodô.
Viviane o carro é um bem que te oferece mais liberdade, e saúde na minha opinião. Estou no caminho do minimalismo, nao pinto mais unhas , nao uso mais quimicas no cabelo, apenas Henna em pó natural, nas axilas apenas leite de magnesio, roupas e sapato reduzi pela metade , entre muitas outras coisas, o assunto é bastante abrangente. Estou com o mesmo carro ha 10 anos.
Oi, Gianini! Procurando um método para organizar minha casa, me deparei com dois ajudantes: o destralhar e o desapegar...rs E percebi q para ter mais tempo para outras atividades era necessário ter menos o q limpar e organizar. E entre um vídeo e outro descobri o minimalismo. E cheguei no seu canal. Estou aprendendo. Buscando uma vida mais leve. E acredito que o minimalismo possa ser o caminho. Grata, por pessoas como vc que dividem o que sabem sem se economizar! Paz, saúde, alegrias e prosperidade!
Eu gosto muito do minimalismo e me considero minimalista. Amo ter carro, pra mim faz muito sentido. Quanto à outras coisas, procuro ter o mínimo possível, e isso mudou muito a minha vida. No começo eram muitos sacos de roupas e coisas pra doação, hoje quase não tem nada pra doar. Fico feliz porque me sinto menos pressionada, menos pesada e consigo fazer uma malinha quando viajo. Isso é liberdade!
Não sou minimalista como vocês, mas reduzi muita coisa em minha vida. Se me comparar comigo mesma, tive um grande progresso em minha mente minimalista.
Parabéns! Tbm não sou minimslista ainda, mas estou estudando sobre o assunto, assistindo muitos videos, comprei o livro: "Menos é mais" , vou começar a ler e quero embarcar nessa jornada!😃💕
Estou insatisfeito com tudo que construi... principalmente a casa que moro que me proporciona muito trabalho forçado em casa... Consegui dar outro direcionamento a 2 mil livros que há anos me acompanhavam, arrumei um escola e doei. Casa grande, cheia de móveis, pinturas, esculturas, louças, roupas, etc... Venho já há anos tentando liberar dando novos encaminhamentos. Em 2019 consegui retirar 15 cadeiras e duas mesas... liberando espaços na casa. preciso estudar mais o tema...
Sempre tive uma mente minimalista, desda minha adolescência, antes eu não sábia que existia esse nome.MINIMALISTA. O excesso de objetos sempre me incomodou, pois gera bagunça e desperdício.
Conhecendo esse mundo minimalista, vivo com um salário vexatório, e em alguns momentos tentei ser alguém que não sou, para impressionar pessoas que pensando bem, não são importantes pra mim Aprendendo Gratidão
Cresci Como muitas esquaces, e quando tive oportunidade de ter dinheiro, Descobri que sou minimalista, desde crianca, sou disciplinada financeira, a mais de 4 anos que nao trabalho e vivo de recursos que fui invistido, atencao, tenho 3 filhos e uma gravidez caminho, e nao sou rica, agora estou a trabalhar a ser minimilista das redes socias,
Profundo isso: externamente uma vida simples e internamente uma vida rica. Rica em emoção, experiências, profundidade....grata por nos passar tantas coisas boas.
Não tenho nem dívidas, nem dificuldades financeiras porém senti a necessidade de mudança procurava uma liberdade espiritual e encontrei esse ano no minimalismo, parece que acontece uma Mágica na vida da gente sobra tempo, espaço, liberdade e até o dinheiro sobra. Sempre comprei e paguei sem me apertar hj tenho o dinheiro e penso se realmente quero comprar e pra que vou comprar isso aconteceu tão pouco tempo de minimalismo que me surpreende a cada dia o dinheiro tem sua necessidade e valor mas meu tempo e minha paz valem muito mais. Estou muito longe de ser rica de dinheiro mas me considero rica de vida. A LIVE FOI PERFEITA E BEM ESCLARECEDORA.,,Grata 🙏☕️
Procurarmos "Ter conversas maravilhosas" com pessoas, antes que agente se vá. - Achei linda essa fala na live. • Encarar de frente o confronto com as coisas e connosco mesmos; • Iniciar as mudanças possíveis sozinhos e seguir os entendimentos/experiências de outros profissionais.
Sou publicitária e pós-graduada em marketing, sempre fui bem crítica a questão das marcas e de pagar caro em coisas por conta de uma etiqueta ou logotipo, mas fui muito consumista até cerca dos 26 anos, tive infância pobre e consegui ter boa profissão, isso deu vontade grande de ter o que não podia antes, não era manipulada pela publicidade, mas pelo consumismo totalmente. A mente minimalista é um processo demorado, depois de quase 5 anos diminuindo de coisas a pensamentos, percebi a importância do processo, você não vira minimalista montando armário cápsula, destralhando, organizando e etc, mas fazer essas atividades foram abrindo espaço para o entendimento do que é importante pra mim e inclusive para sentir a mudança acontecendo.
Franciele, que comentário bacana e lúcido, parabéns. Você está nesse momento mais do que conectada ao propósito do canal Mente Minimalista. Cada um tem o seu tempo e o seu processo, o importante é não para com a busca e celebrar os pequenos avanços. Grande abraço, Gianini
Depois de algum tempo namorando esse estilo de vida. Estudei um pouco e vou continuar estudando. Destralhei pouco porque preferi iniciar pelo que entra. Entra pouco e tudo é muito pensado e preferindo coisas sustentáveis. O destralhe vai ser feito aos poucos.Uma parte por vez. Quero continuar na paz , gastar meu dinheiro com experiências. Onde crio memórias com filhos, netos e pessoas .
Obrigada por esse vídeo! Estava tentando ir para o minimalismo focando em todas as áreas da vida e era um passo pra frente e dois pra trás. Vou seguir o conselho de ir em uma área por vez. É muito difícil pra mim abrir mão dos meus livros e de alguns itens de vestuário.Vou por partes!
Eu digo tem minimalismo e pobreza Minimalismo é vc ter condições e não querer adquirir Pobreza é vc começar a vender suas coisas e mudar seu padrão de vida Para o cara viver a segunda ele tem que ter uma força interior muito grande Eu estou vivendo uma transição para o Minimalista . Tipo não preciso disso vivi um ano sem tirar mala .
Olá bom dia ! Sou novo aqui no teu canal , quero ser minimalista , minha casa e cheia de tralha , não sei nem onde começa o destralhe ! Obs : morro com meus pais , minha mãe e muito apegada com as coisas dela , eu quero fazer uma limpeza e jogar tudo fora , mas está complicado , morro em vila velha , e temos um sítio na roça , por mim moraria no sítio , mas meus pais não gosta de sítio a noite , só durante o dia . Eu estou interessado em ser minimalista , uma vida leve , já destralhei algumas coisas do meu quarto , mas quero destralhar e tudo , quero meu quarto limpo pelomeno .
Eu. Não. Tenho. TV. Meus pais Tb. Nunca teve então. Nunca tive vontade de ter. Visita. Em casa. Eles. Acha. Engraçado eu. Não ter. E. Fizeram esta pergunta que eu faço kkk. Minha. Sala. Tenho. Equipamentos de. P. Atividades física. Foi. Sempre pensei. Assim quando tiver Minha. Casa. Seria. Assim. E. Assim Nem. Sofá Tenho. Kkk. Nem. Ligo. Para. Ninguém. Kkkk. Estou. No. Começo com minimalista. Obrigado ❤
Que bom, obrigada pela resposta! Assim que sair no kindle vou adquirir, tenho muito interesse no assunto minimalismo. Em alguns aspectos já me considero minimalista, mas ainda estou no início desse caminho, buscando sempre aprender mais. 😄
Gianini Pergunta: Qual a sua opinião sobre a possibilidade do minimalismo diminuir o consumo e aumentar a poupança, fazendo que o rentismo aumente, muita gente vivendo de renda retira-se capital da economia, ou concentra em grandes intituições, essa possibilidade faria aumentar a desigualdade pela diminuição do emprego e o modelo minimalista poderia levar ao colapso do capitalismo baseado em consumo, gerando fome. O Minimalismo apresenta uma alternativa a essa possibilidade? Eu tenho algumas ideias.
Não sei Itamar, sugiro que faça uma pesquisa em grupos de minimalismo no Facebook, caso esse seja seu foco e interesse. Sei que a Luana, do canal Simplease está partindo para o segundo. Independente de ser minimalista ou não, a tendência no Brasil e em alguns países é dos casais quererem um ou dois filhos. Como eu disse, é uma tendência, não regra.
Meu nome é Ana Maria.No próximo dia 18 completo 70 anos.Durante este isolamento social conheci o minimalismo.Achei o MÁXIMO!!! Veio de encontro ao que tenho buscado há anos. Sou cria de uma geração consumista.Sou otimista....ainda vou assumir o minimalismo como filosofia de vida.
Uau!!!!! Que honra tê-la no canal e muito obrigado por compartilhar sua história inspiradora. Parabéns pela mudança!!!! Abs, Gianini
Eu e meu esposo estamos amando o minimalismo..nosso mantra..um lugar para coisa e cada coisa em seu lugar.
Que maravilha, Adrieli!
Bom dia Gianini. Estou caminhando no minimalismo há 5 anos aproximadamente. Sou fonoaudióloga e trabalho em um hospital a 10 anos. Eu lido com a morte todos os dias nesse hospital, então essa finitude da vida faz parte de no mínimo 12 horas do meu dia a dia. Eu sei o que é realmente importante na vida, porém minha família não entende a minha forma de enxergar a vida. Sou extremamente desapegada e isso incomoda muito eles. Esses dias o meu sogro foi comentar do meu comportamento com meu marido. Meu marido disse ao meu sogro que se eu precisar desapegar do meu carro é a mesma coisa que desapegar de um utensílio de cozinha (não desapego do carro ainda, pois tenho um filho pequeno, moro em BH e as distâncias da casa, trabalho é distante). Meu esposo falou para o pai dele que eu não sou apegada a nada (detalhe: meu sogro é acumulador compulsivo). Eu fiquei tão feliz e orgulhosa de ver como meu jeito de ser foi entendido e apoiado pelo meu marido. Ele já nasceu minimalista, graças a Deus. Acho que ver as pessoas sofrendo aqui no hospital é como se fosse um tapa na cara tipo: acorda e vai viver de verdade. Sinto muito a falta do relacionamento com as pessoas, hoje em dia você se esforça para promover um almoço e família e a galera fica toda no celular. A minha terapeuta já me disse que a percepção que eu tenho é como se grande parte da sociedade tivesse indo por um caminho e eu já estou voltando no sentido contrário. Eu te agradeço muito pela sua dedicação, esforço e empenho. Sorte de quem tem você como amigo. Parabéns pelo seu trabalho! Desejo muito sucesso! Um grande abraço para você, Pat e a fofinha da Dolores!
Oi Viviane!!! Obrigado por compartilhar sua história consciente e consistente. Parabéns pelas decisões. Amém e muito obrigado. Abs Gianini, Paty e Dodô.
Viviane o carro é um bem que te oferece mais liberdade, e saúde na minha opinião. Estou no caminho do minimalismo, nao pinto mais unhas , nao uso mais quimicas no cabelo, apenas Henna em pó natural, nas axilas apenas leite de magnesio, roupas e sapato reduzi pela metade , entre muitas outras coisas, o assunto é bastante abrangente. Estou com o mesmo carro ha 10 anos.
Oi, Gianini!
Procurando um método para organizar minha casa, me deparei com dois ajudantes: o destralhar e o desapegar...rs
E percebi q para ter mais tempo para outras atividades era necessário ter menos o q limpar e organizar.
E entre um vídeo e outro descobri o minimalismo.
E cheguei no seu canal.
Estou aprendendo.
Buscando uma vida mais leve.
E acredito que o minimalismo possa ser o caminho.
Grata, por pessoas como vc que dividem o que sabem sem se economizar!
Paz, saúde, alegrias e prosperidade!
Oi Valeria! Que felicidade ao ler sua mensagem. Obrigado. Pra vc tb. Abs
Eu gosto muito do minimalismo e me considero minimalista. Amo ter carro, pra mim faz muito sentido. Quanto à outras coisas, procuro ter o mínimo possível, e isso mudou muito a minha vida. No começo eram muitos sacos de roupas e coisas pra doação, hoje quase não tem nada pra doar. Fico feliz porque me sinto menos pressionada, menos pesada e consigo fazer uma malinha quando viajo. Isso é liberdade!
Obrigado por compartilhar e inspirar.
Não sou minimalista como vocês, mas reduzi muita coisa em minha vida. Se me comparar comigo mesma, tive um grande progresso em minha mente minimalista.
Parabéns. Nunca se compare com ninguém, cada um tem um estilo de vida. Abs
Parabéns! Tbm não sou minimslista ainda, mas estou estudando sobre o assunto, assistindo muitos videos, comprei o livro: "Menos é mais" , vou começar a ler e quero embarcar nessa jornada!😃💕
@@irenelandim7928 vc vai amar.. é pra ter ele como livro de cabeceira... Ler e reler...
Estou insatisfeito com tudo que construi... principalmente a casa que moro que me proporciona muito trabalho forçado em casa... Consegui dar outro direcionamento a 2 mil livros que há anos me acompanhavam, arrumei um escola e doei. Casa grande, cheia de móveis, pinturas, esculturas, louças, roupas, etc... Venho já há anos tentando liberar dando novos encaminhamentos. Em 2019 consegui retirar 15 cadeiras e duas mesas... liberando espaços na casa. preciso estudar mais o tema...
Passo a passo, este é o segredo. Parabéns pelas mudanças e força para as novas.
Sempre tive uma mente minimalista, desda minha adolescência, antes eu não sábia que existia esse nome.MINIMALISTA.
O excesso de objetos sempre me incomodou, pois gera bagunça e desperdício.
É uma ótima ferramenta.
Conhecendo esse mundo minimalista, vivo com um salário vexatório, e em alguns momentos tentei ser alguém que não sou, para impressionar pessoas que pensando bem, não são importantes pra mim
Aprendendo
Gratidão
É libertador, não?
Se puder, assista também aos outros vídeos do canal. Abs. Gianini Ferreira
Cresci Como muitas esquaces, e quando tive oportunidade de ter dinheiro, Descobri que sou minimalista, desde crianca, sou disciplinada financeira, a mais de 4 anos que nao trabalho e vivo de recursos que fui invistido, atencao, tenho 3 filhos e uma gravidez caminho, e nao sou rica, agora estou a trabalhar a ser minimilista das redes socias,
Oi. Parabéns por escolher minimizar.
Profundo isso: externamente uma vida simples e internamente uma vida rica. Rica em emoção, experiências, profundidade....grata por nos passar tantas coisas boas.
Oi Telma, eu quem agradeço a participação e o comentário. Gratidão.
Por enquanto estou assistindo para futuro ir a minimalismo
estamos em um momento de pensar e deixar só o que importa na nossa vida
Parabéns!!!! Boa jornada.
O que diferencia de outros minimalistas você é a clareza das posições. É muito didático mesmo, um verdadeiro professor, parabéns, adorei essa live .
Muito obrigado! Amém! Gratidão.
Não tenho nem dívidas, nem dificuldades financeiras porém senti a necessidade de mudança procurava uma liberdade espiritual e encontrei esse ano no minimalismo, parece que acontece uma Mágica na vida da gente sobra tempo, espaço, liberdade e até o dinheiro sobra. Sempre comprei e paguei sem me apertar hj tenho o dinheiro e penso se realmente quero comprar e pra que vou comprar isso aconteceu tão pouco tempo de minimalismo que me surpreende a cada dia o dinheiro tem sua necessidade e valor mas meu tempo e minha paz valem muito mais. Estou muito longe de ser rica de dinheiro mas me considero rica de vida. A LIVE FOI PERFEITA E BEM ESCLARECEDORA.,,Grata 🙏☕️
Muito obrigado. Agradeço também por compartilhar um pouco da sua história e sua experiência. Obrigado.
Procurarmos "Ter conversas maravilhosas" com pessoas, antes que agente se vá. - Achei linda essa fala na live.
• Encarar de frente o confronto com as coisas e connosco mesmos;
• Iniciar as mudanças possíveis sozinhos e seguir os entendimentos/experiências de outros profissionais.
Admiro muito vocês vocês estão fazendo bem pra humanidade jesus Cristo abençoe sempre beijos
Amém e muito obrigado!
Sou publicitária e pós-graduada em marketing, sempre fui bem crítica a questão das marcas e de pagar caro em coisas por conta de uma etiqueta ou logotipo, mas fui muito consumista até cerca dos 26 anos, tive infância pobre e consegui ter boa profissão, isso deu vontade grande de ter o que não podia antes, não era manipulada pela publicidade, mas pelo consumismo totalmente. A mente minimalista é um processo demorado, depois de quase 5 anos diminuindo de coisas a pensamentos, percebi a importância do processo, você não vira minimalista montando armário cápsula, destralhando, organizando e etc, mas fazer essas atividades foram abrindo espaço para o entendimento do que é importante pra mim e inclusive para sentir a mudança acontecendo.
Franciele, que comentário bacana e lúcido, parabéns. Você está nesse momento mais do que conectada ao propósito do canal Mente Minimalista. Cada um tem o seu tempo e o seu processo, o importante é não para com a busca e celebrar os pequenos avanços.
Grande abraço, Gianini
Começando nesta caminhada, já me sinto mais leve. Obrigado!!!
É isso aí, cada vez mais leve e consciente.
Ei adotei o mínimalismo com a certeza de tudo vai mudar em minha vida,adorei
Parabéns.
Maravilhoso estou no caminho certo
Comprei seu livro Para dar de presente a um amigo, pq eu já sou minimalista, a uns 5 anos.
Paz e graças pra VC
Amo seus ensinamentos. MACEIÓ AL
Gratidão
Depois de algum tempo namorando esse estilo de vida. Estudei um pouco e vou continuar estudando. Destralhei pouco porque preferi iniciar pelo que entra. Entra pouco e tudo é muito pensado e preferindo coisas sustentáveis. O destralhe vai ser feito aos poucos.Uma parte por vez. Quero continuar na paz , gastar meu dinheiro com experiências. Onde crio memórias com filhos, netos e pessoas .
Parabéns, Solange! está no caminho da felicidade.
Tem anos que não tenho tv, e não sinto falta....pois fico mais tempo brincando com os meus cachorros e interagindo com a minha família 😍
Parabéns!!!! Isso é viver!
Obrigado por sempre nos trazer conteúdo de qualidade!
Eu que agradeço
Admiro muito o casal vocês são iluminados na minha opinião amo os seus vídeos beijos Deus abençoe sempre vocês
Muito obrigado, Dilma! Amém!!! Abs Gianini e Patricia
Presente 😊
Obrigado pela presença
Excelente vídeo 🏆 muito obrigada por verbalizar conceitos e exemplos com tanta clareza 👏
Muito obrigada por escrever. Obrigado!
Muito bom! Quero voltar a conseguir acompanhar ao vivo.
Obrigado!
Primeira a comentar amo essa filosofia de vida mas tô aprendendo aos poucos ❤️
Um passo de cada vez.
Ótimo 😁
Excelente live aprendendo muito..
Muito obrigado!
Eu sou minimalista
Estou ainda no desapego, ainda tenho muito itens para desapegar.
Um passo de cada vez. Boa jornada.
Preciso mudar muita coisa na minha vida, e preciso muito receber esse livro
O livro irá ajudar muito. Boa sorte na jornada. #tamojunto
Meu livro chegou, 🎉🎉obrigada pela dedicatória Gianini adorei .
Opa! Notícia boa! Eu quem agradeço o apoio. Boa leitura!
Estou aqui tirando tanta coisas do meu quarta roupa 😢😢🙏🙏que realmente não vou usar e só guardava 😢
Andreza tambem estou neste processo, tirando e tirando e doando a brecho beneficente numa casa espirita.
🙌😀😀💪😉
Presente
Vocês são ótimos, parabéns!
Muito obrigado!
Obrigada por esse vídeo! Estava tentando ir para o minimalismo focando em todas as áreas da vida e era um passo pra frente e dois pra trás. Vou seguir o conselho de ir em uma área por vez. É muito difícil pra mim abrir mão dos meus livros e de alguns itens de vestuário.Vou por partes!
Obrigado! Isso ai! Um passo de cada vez. Boa jornada!
Eu digo tem minimalismo e pobreza
Minimalismo é vc ter condições e não querer adquirir
Pobreza é vc começar a vender suas coisas e mudar seu padrão de vida
Para o cara viver a segunda ele tem que ter uma força interior muito grande
Eu estou vivendo uma transição para o Minimalista . Tipo não preciso disso vivi um ano sem tirar mala .
😉
Eu duvido que exista alguém maximalista que use tudo que tem... só se o cara for mega master organizado 🤗
É difícil mesmo rsrsrs
Olá bom dia !
Sou novo aqui no teu canal , quero ser minimalista , minha casa e cheia de tralha , não sei nem onde começa o destralhe !
Obs : morro com meus pais , minha mãe e muito apegada com as coisas dela , eu quero fazer uma limpeza e jogar tudo fora , mas está complicado , morro em vila velha , e temos um sítio na roça , por mim moraria no sítio , mas meus pais não gosta de sítio a noite , só durante o dia .
Eu estou interessado em ser minimalista , uma vida leve , já destralhei algumas coisas do meu quarto , mas quero destralhar e tudo , quero meu quarto limpo pelomeno .
Eu. Não. Tenho. TV. Meus pais Tb. Nunca teve então. Nunca tive vontade de ter. Visita. Em casa. Eles. Acha. Engraçado eu. Não ter. E. Fizeram esta pergunta que eu faço kkk. Minha. Sala. Tenho. Equipamentos de. P. Atividades física. Foi. Sempre pensei. Assim quando tiver Minha. Casa. Seria. Assim. E. Assim Nem. Sofá Tenho. Kkk. Nem. Ligo. Para. Ninguém. Kkkk. Estou. No. Começo com minimalista. Obrigado ❤
Olá, tenho assistido bastante vídeos, é legal deixar de consumir tantas coisas materiais e investir em autoconhecimento, lazer e viagens?
Sim, é muito libertador.
Ja reduzi muitas coisas, mas nao consigo desapegar peças de roupa e calçado que tenho há muitos anos
É um processo, passo a passo e com propósito...
Continuando sou 60
Casa limpa e arrumada é meu prazer
😉
Nos dá prazer, mesmo.
Acabei de comprar o seu livro!!!
Opa! Boa leitura, Luciana! Muito obrigado!
Queria saber se o livro vai sair para Kindle!
Sim, em breve. Quando estiver disponível avisarei aqui e em outras redes sociais do projeto Mente Minimalista.
Que bom, obrigada pela resposta! Assim que sair no kindle vou adquirir, tenho muito interesse no assunto minimalismo. Em alguns aspectos já me considero minimalista, mas ainda estou no início desse caminho, buscando sempre aprender mais. 😄
Qual o nome do canal de Patrícia? ...
Sabor com Saber
Gianini Pergunta: Qual a sua opinião sobre a possibilidade do minimalismo diminuir o consumo e aumentar a poupança, fazendo que o rentismo aumente, muita gente vivendo de renda retira-se capital da economia, ou concentra em grandes intituições, essa possibilidade faria aumentar a desigualdade pela diminuição do emprego e o modelo minimalista poderia levar ao colapso do capitalismo baseado em consumo, gerando fome. O Minimalismo apresenta uma alternativa a essa possibilidade? Eu tenho algumas ideias.
Bom dia eu acho que tenho mente minimalista e eu me sinto feliz só que preciso morar só porquê as pessoas que moram comigo não são
Olá, Dilma!
Eu prefiro dar do que emprestar. È minimalismo?
Aí é a sua personalidade, seu coração rs
Sou 60 e não gosto de acumulat coisas principalmente velhas
Boa Dilma. Vamos buscar uma vida cada vez mais leve. Abraços
Olá, tenho medo...
Medo do que?
Preciso ter uma vasa que não me dê muito trabalho pra arrumar e limpar queto gastar meu tempo com coisas que titam o meu tempo
🤗😉
Tem algum minimalista com 3 filhos brasileiro?
Não sei Itamar, sugiro que faça uma pesquisa em grupos de minimalismo no Facebook, caso esse seja seu foco e interesse. Sei que a Luana, do canal Simplease está partindo para o segundo. Independente de ser minimalista ou não, a tendência no Brasil e em alguns países é dos casais quererem um ou dois filhos. Como eu disse, é uma tendência, não regra.
@@canal.vidaplena desapeguei de roupas ,sapatos e brinquedos rsrs quero muito uma vida com menos coisas pra organizar.
Tem algum grupo de Whatsapp ?
Pode mandar o link para eu entrar ?!
Obrigada