O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE ISLAMISMO
HTML-код
- Опубликовано: 15 ноя 2024
- ↓↓↓↓↓ BIBLIOGRAFIAS, FONTES E LINKS ABAIXO ↓↓↓↓↓
-----
ACESSE O SITE: doisdedosdeteo...
-----
CITADOS
"Você se torna aquilo que adora", de G. K. Beale - vidanova.com.br...
Hégira (هجرة), literalmente "exílio", foi a fuga de Maomé de Meca para Medina.
Islã e civilização - www.clarionrevi...
PARA APROFUNDAR:
"Cristãos, muçulmanos e secularistas: uma resenha crítica de Herege", por André Venâncio - www.teologiabra...
"Entenda o Islã: história, crenças, política, charia e visão sobre o cristianismo", por Christine Schirrmacher
"A Crise do Islã: Guerra santa e terror profano", de Bernard Lewis
"Uma história dos povos árabes", de Albert Hourani
"Infiel", por Ayaan Hirsi Ali
"A leitora do Alcorão", por Willow Wilson
"Introdução à filosofia islâmica", por Massimo Campanini e Plinio Freire Gomes
Galera, o André não defendeu o Islã, ele falou claramente como o entendimento de um deus que não é triuno impacta a cosmovisão dos que o adoram e seguindo a proposta do Beale os adoradores se tornam semelhantes ao seu ídolo.Claramente ele falou que o islã é idólatra e precisamos de uma apologética consistente para saber como responder ao que do Islã é oposto à verdadeira fé no verdadeiro Deus. Ele também não disse que a atual manifestação terrorista não precisa ser combatida, mas que isso é uma degeneração assim como o neo-pentecostalismo é uma degeneração do cristianismo, guardadas as devidas proporções. O que ele advoga é um melhor entendimento para uma apologética mais refinada e menos reacionária motivada pela criação de espantalhos que visam totalizar o pensamento a ser combatido. Entendo que a argumentação do André possa ser um pouco difícil de se acompanhar, mas isso pode estar evidênciando uma preguiça mental de já querer respostas prontas e não parar para pensar sobre o assunto proposto desenvolvendo uma mentalidade mais abrangente acerca do que está sendo pensado. Motivo esse que implica a proposta do vídeo, por termos um pensamento muitas vezes reducionista e simplista, achamos difícil ou "enrolado" seguir uma argumentação mais elaborada e nos cansamos. Além disso, sigam com a verdade em amor (Ef 4.15), afinal, de nada adianta só discordar de maneira inconsistente e agressiva.
Matheus Fernandes Estou impressionada com a quantidade de pessoas que não entenderam Absolutamente nada do que o rapaz falou.
Patricia Guedes André possui uma didática um pouco difícil, mas quem quer vídeo fácil, pode ir no canal da Galinha Pintadinha.
Dois Dedos de Teologia Entendo que a didática do André é complicada e que não há um mal em si nisso. Mas se o propósito do canal é poder abençoar uma grande gama de pessoas, acredito que o nível de alguma explicação não deve ser tão elevado, visto que existe diversos tipos de populações que acompanham o canal
Acontece que analisar as coisas somente por suas premissas lógicas e bases fundadoras é um erro catastrófico em estratégia. Ninguém tá interessado em entender o Islam acadêmicamente e sim, em combatê-lo. O cara ignora ou não menciona algo fundamental nesse processo de islamização que é o papel das Tariqas, em especial a de Schuon, que realiza há bastante tempo uma espécie de ecumenização em que todas as religiões servirão ao Islam. Também não mencionou o autor, citado por Olavo de Carvalho como, talvez, mais influente no processo de subversão da cultura do que o próprio Gramsci, que é o René Guenón. Escantear esses nomes numa proposta de debate é o mesmo que defender o Islam, querendo ou não (não faz a menor diferença).
Matheus Fernandes discordo, os atuais terroristas islâmicos não são uma degeneração do verdadeiro islã coisa nenhuma. Maomé foi terrorista também, fazendo diversas guerras sangrentas e, também foi pedófilo, casando-se com uma menina de 9 anos.
Responda com clareza e sem rodeios, meu amigo. O terrorismo é característica do islã tradicional ou não?
Thais Pontes isso aí
Sim. Leia o Alcorão que ele é bem claro quanto a escravidão, tortura, pedofilia e morte aos infiéis
Teles okey pois é, já li algumas partes e fiquei horrorizada.. O que estranhei foi o jeito tão passivo em que o nosso irmão do vídeo falou a respeito do islã.
Thais Pontes apesar de ter falado de forma subliminar, ele respondeu que sim, quando cita que Maomé além de lider religioso também era um líder político. É só pesquisar o que ele pregava e como ele agia nas suas conversões a espada.
Thais Pontes Deveriam ter explicado da farsa que é o islan "moderado".
A TOLERÂNCIA PREGADA NO ALCORÃO
«E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!» (alcorão 8:12)
1 Samuel 15:3: "Vai, pois, agora e fere a Amaleque; destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe poupes; porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos."
O Oriente sempre foi violento. Isso é um fato. Jesus é a Nova e Eterna Aliança.
Acima de qualquer violência necessária há 4000 anos atrás!
interessante, mas e o capítulo 9 do alcorão?? diz que quem não adora ao deus deles merece punição e consequentemente a morte.
capítulo 9? Pode explicar melhor ou descrever o texto? Qual surata e qual verso?
Detalhe: Deus é um só, como já haviam exposto os profetas Abrão, Moisés, Jesus e Mohamad.
Terrorismo é uma coisa nova ? Acho que seu amigo especialista não estudou os 600 anos de terror do islã na antiga Europa combatido pela igreja católica pelas cruzadas ...
E outra ele nunca leu o alcorão ... se tivesse lido saberia que la dos claramente que quem for contra ou negar o islã tem de morto ...
Raphael vernil cruzadas tmb foi barbárie
Souza Player vx ser piadista? kkkkk
Raphael vernil la vem aquele tipo de cristao dizer que não existiu cruzada oq cruzada foi de Deus..mkkkk amiguinho tu sabe que a a igreja perdeu 9 das 10 cruzadas?
Raphael vernil fato mano Maomé no inicio do isla queimou e pilhou uma cidade inteira.
Falou, falou, falou e não disse nada. A única conclusão mesmo, e você até explicou isso no vídeo, pelo menos isso, é que uma comunidade islâmica é horrível para um cristão viver, assim como uma comunidade cristã é horrível para um muçulmano viver, dado que um cristão seria totalmente subjugado por uma jurisdição muçulmana, e muçulmanos sentiriam-se "ofendidos" vivendo sob um Estado laico liberal, ou seja, é evidente que os dois grupos não devem viver juntos, assim evitando ao máximo agressões
Ou seja, muçulmano bom é muçulmano no oriente, não vivendo na Europa! A UE simplesmente quer obrigar os europeus a aceitarem os muçulmanos, sendo que o ISIS é financiado pelos globalistas. É aquela história: os globalistas (ONU, UE e Gov.Norte-americano) criam o problema, espalham o terror e depois vêm com as soluções diabólicas deles, cumprindo os planos maçônicos!
@@jg-vv9pg Tá, e você quer o quê? Largar os refugiados para morrer? Sem coração você! Não é a xenofobia que vai resolver a intolerância religiosa. Sem falar que a Europa está sofrendo muito com o envelhecimento da população, eles precisam de imigrantes jovens.
Antiocidental, anticristão, antidemocrático etc...
O islã é bem aberto ao convivio pacifico.
"Só que não".
Engano seu.
1- O islã não é anti-ocidental. A Europa teve sua melhor época, evolução e educação quando o islã esteve presente. Pode pesquisar.
2- Islã não pode ser anticristão, pois muçulmanos são cristão ( vide meus comentários)
3- O islã é democrático por essência. Sempre usa-se a "shura" ou seja, consulta ou plebiscito.
HUSSEINRR é, mas não adianta explicar, existe um preconceito terrível no Brasil, uma dificuldade horrível que o brasileiro tem de cuidar da própria vida, já disse e repito, quem não quer não se converte caralho!
E a sharia?
HUSSEINRR PQP, vai mentir assim no inferno. So fala abobrinha. Estou vendo que Vc é muito familiar com o conceito de Taqiyya (mentira islâmica pra enganar os Kafir). O islã se alimenta da ignorância das pessoas. Democracia é anti-islâmica (vai contra a Sharia). Por isso que tudo que é pais muçulmano é controlado por ditaduras ou teocracias totalitárias. A Turquia é uma exceção graças à Ataturk que era abertamente anti-religião (particularmente anti-islã).
Baal Shamash, não se preocupa não mano Bolsonaro tá vindo aí, ele vai dá uma freada nessa invasão
Achei o André muito confuso para explicar as coisas, prolixo, sem definição e pouco objetivo, o cara relativizou quase tudo que falou.
O cara deu uma aula, não fala merda.
vai ver pq as coisas não são pretas ou brancas, mas sim cheias de camadas cinzas, e é burrinho generalizar tudo.
se ti apenas que ele estava expondo a religiao sem viés religioso cristao
Tbm achei que rodou muito, fica um pouco difícil de saber o que ele quer explicar
O cara dizer que o islã não é totalitário, parei na hora ! Vai lá na Arábia saudita e diga que é cristão, para vê o que acontece !
Laércio Santos 👍🏾
Ou seja Muçulmano e abandone a religião pra ver o q lhe acontece tb.... rs
ou seja gay
Laércio Santos o q o autor quis dizer é que não NECESSARIAMENTE o Islã se impõe de forma totalitário. Existem casos q sim (vide domínio do ISIS em territórios árabes).Existem casos que não: quando os mulçumanos dominaram a península Ibérica na Idade Média, não impuseram a religião deles aos Ibéricos, deixaram eles com certa liberdade d culto.
Na verdade o autor nos chama justamente para tentar elencar os argumentos certos contra o islamismo. Ele não está fazendo uma defesa do Islã. Esta nós chamando para olhar p o problema de forma mais crítica e não simplista.
Carlos Medeiros O q é uma mentira.
É inegável que haja uma guerra civilizacional. Somente aqueles que estão no mundo da lua não percebem isso. Uma coisa é entender outra coisa é ser negligente e deixar rolar.
Parece que o Yago entrou no mundo da lua kkkkk não acredita em mais nada
VAMOS ASSISTIR AOS ANÚNCIOS PRA MONETIZAR O CANAL. TALKEY? DAR LIKES E SEGUIR NAS REDES SOCIAIS PRA AMPLIAR O ALCANCE DESSE GUERREIRO.
Yago, você precisa fazer mais devocionais, exemplo comentar textos polêmicos da bíblia, nos ensinar mais sobre interpretações etc.
Maciel Melo up
Acho que faltaram clareza e objetividade da parte do André Venâncio. Basicamente ele criticou o simplismo do debate público sobre as questões levantadas pelo Yago, mas não acrescentou muita coisa.
Por favor me responda Yago... 🙏🏼🙏🏼
Vendo esse vídeo sobre islamismo me surgiu uma dúvida séria, existe algum papel escatológico do islamismo? Dados indicam que o islamismo será a religião predomínio mundo daqui uns anos, mas isso é algo que se pode afirmar ou negar segundo as escrituras??? Grande abraço meu irmão... Desde já obrigado!!!
Quem quer me matar pelo simples fato de eu ser cristão não é meu amigo.
Nem muçulmano.
E quem faria isso?
Procure conhecer um muçulmano ou família muçulmana em sua cidade ou vá até uma mesquita e encha o sheik de perguntas.
Você pode se surpreender com a proximidade do islamismo com cristianismo e judaísmo.
Nossas semelhanças são muitos maiores e mais importantes que nossas diferenças.
Não mesmo.
Sou muçulmano e não quero matar você nem ninguém.
Paz!
Tem tipos de islâmicos, assim como tem tipos de cristão e judeus, você pode ser um muçulmano, eu não sou contra os muçulmanos, só acho que tem que ter uma triagem muito grande na entrada de refugiados.
Pois há uma forte perseguição no oriente médio, e não podemos deixar essa perseguição chegar aqui.
Islamismo isso sim é uma religião perigosa, se fosse por mim nem deixaria essas pragas virem para o Brasil.
Quero parabenizar o canal por abordar esse tema, que é importante e apesar de toda a mídia que vem ganhando, vejo a Igreja protestante ignorando-o, assim como faz com outros temas importantes. Para uma introdução ao tema, creio que o vídeo foi bastante feliz, de certo um estímulo para curiosos começarem a estudar. Não os autores ocidentais falando do Islã, essencialmente orientalistas, mas os autores do próprio oriente médio e sem viéses. Recomendo a leitura do Alberto Hourani, do Edward Said e pra começar o livro "Herege" da Ayaan Hirsi Ali.
Gostaria de destacar apenas o seguinte, sobre o Islã eo terrorismo:
A jihad (guerra santa) é um dos pilares do Islã, em especial a partir da Hégira (exílio), quando Maomé foge de Meca para Medina, onde cria uma ordem política ao redor da mensagem religiosa que deseja propagar. É em Medina que a intolerância e a violência passam a fazer parte dos textos. Por exemplo, a 47ª surata sanciona a decapitação de infiéis e a crucificação; a 9ª surata no verso 5 diz claramente: "matai os idólatras". Então SIM, O ISLÃ É UMA RELIGIÃO BELICOSA. Entretanto, existem muçulmanos pacíficos, que não abraçam a jihad em sua interpretação radical, da guerra física, mas a jihad através das palavras e do bom exemplo, ou ainda contra o diabo.
Quanto melhor nós compreendermos o Islã, sua história e doutrina, melhor será a nossa análise do terror contemporâneo e melhor executaremos a nossa missão enquanto cristãos de propagar o evangelho. Penso que se corremos o risco de uma islamização no Brasil, isso se deve muito mais pela nossa negligência no estudo das escrituras e na prática do cristianismo do que pela influência do Islã per si. Aliás, suspeito que seríamos péssimos muçulmanos. Nos falta a disciplina que o caracteriza!
O Yago faz uma pergunta direta, e o cara faz malabarismo.
Mas que bosta ein...
Interessante, as pessoas estão reclamando pq estão fechadas a questão meramente política. E esse é um canal, antes de tudo, cristão. Como cristão é realmente interessante compreender o que o outro pensa e como se sente pra que ,assim, possa ser um canal do espírito santo pra conversão. Contudo, na parte histórica está faltando, compreensível por ser um vídeo de 20 mim, pontos relevantes. Por exemplo: ele diz que o islã tem uma concepção de religião+ política que guiará o homem pra mais próximo da criação. " o homem nasce bom mas a sociedade corrompe " versão islã. E exatamente essa visão que, em conjunto de outras, é a base pra o desenvolvimento do comunismo e socialismo... e podemos ver que há um vies totalitário. Outra coisa, Muhammed não foi só um lider religioso e político, ele foi um s
Senhor da Guerra. No aguardo do próximo vídeo.
Particularmente esse vídeo não mudou em nada a minha visão sobre o Islã. Se em algum passado remoto os praticantes do islã conseguiam viver em harmonia com outras culturas, hoje isso não é mais uma realidade. Prova disso são as chamadas "No Go Zones" por toda a Europa e EUA. Fora os discursos de dominação, quer seja pela força ou pela taxa de natalidade que eles pregam em inúmeros vídeos que podem ser vistos na internet. Num outro vídeo desse canal, dois outros participantes defendem a aceitação de imigrantes muçulmanos, como se fossemos usar isso como estratégia de evangelização. Em outras palavras, eu colocaria a vida do meu próprio povo em risco pra TENTAR salvar uns poucos muçulmanos que possivelmente se converteriam. Outra coisa que não penso que seria bom. Não que eu seja contra a imigração em si, mas em específico, de muçulmanos, pois eles não se integram a cultura alguma. Em qualquer lugar onde eles chegam, ficam quietos enquanto são de um número inexpressível, mas quando aumentam em número, já começam a fazer demandas. Eu mesmo já entrei em debates educados com muçulmanos convertidos brasileiros onde eles me disseram que prefeririam a Sharia implantada aqui do que uma Constituição. Agora imagine eles que vêm de fora pra cá. Gosto do canal, mas nesse aspecto eu discordo da opinião deles.
Elvison, as "No Go Zones" são uma mentira plantada. Trump recentemente mencionou isso e foi ridicularizado pelos líderes europeus. Nos EUA também não existem "No Go Zones".
Por um acaso você convive com milhões de muçulmanos no Brasil, que é um país laico.
Mas me surpreende ver tanto ódio disseminado num canal cristão.
As NoGo zones, que são poucas, seria como as favelas de maioria cristã do Rio ou de São Paulo?
Então os cristãos representariam um risco à sociedade?
Não se pode confundir problemas iminentemente sociais com religiosos.
Procure uma mesquita. Conheça uma família muçulmana e forme sua opinião.
Atualmente, há mais preocupação no Brasil com o extremismo religioso vindo do cristianismo do que do vindo do islamismo. Então você usar esse argumento só vai igualar os dois grupos. E se são iguais, tanto faz um ou outro.
Yago faça um vídeo sobre como seria uma maneira cristã para lidar com o Islamismo. Parabenizo-o por trazer esse tema e pela maneira que foi abordada, contudo,no meu modo de ver não ficou claro no vídeo qual deve ser a posição de um cristão frente ao islamismo, suaa cosmovisão e a influência que esta traz para nossas vidas.
Abraços
Esse vídeo é um início de conversa. Em breve teremos mais vídeos para continuar o assunto.
Excelente notícia! Ficarei no aguardo :)
Essa abordagem do André Venâncio foi muito romantizada, bonita, inocente, apaixonada, e acho até que ele depois de tanto estudar o islamismo ele acabou se apegando ao islã porque é isto que acontece naturalmente quando ficamos muito tempo próximo de algo e isto acaba entrando na nossa mente e a mente tenta diminuir o stress e o conflito entre o pesquisador e o objeto pesquisado. A abordagem tentou separar o terrorismo, os terroristas, do movimento islâmico, mas isto não faz sentido.
Por que não? Está escrito no Alcorão que todo muçulmano precisa ser terrorista para ir ao paraíso? O cara não vai ser terrorista só porque tem uma religião diferente da sua.
Sou Brasileiro nascido em S.P e vivi anos no Oriente a trabalho e è imprecionante aqui no Brasil a quantidade de pessoas que falam do Islã estudam disutem debatem pra vc que puder esta lá por um tempo. Vá pise naquela terra vc vai ter uma das maiores experiência da sua vida
Olá, apenas um parênteses. Allah para os muçulmanos não é um ídolo mas a denominação em árabe da palavra Deus. Portanto é o mesmo Deus dos judeus e cristãos. O islam apenas nega matematicamente que 1+1+1 seja igual a 1 se Deus é absoluto então é impossível que Ele seja composto por 3 indivíduos diferentes.
Abcs.
Alguma pessoa bem informada por aqui , sabe me dizer qual a diferença entre Jesus cristão ( ou romanizado ) , e Jesus o profeta mencionado no livro Alcorão ? Tem muita gente falando coisas sem fundamento .
Muito obrigado Senhor Jesus pela vidas desses irmãos. Amém
Sou nova no canal e tenho uma ciriosidade. Vcs do canal dois dedos de teologia. São evangélicos ou se não o que são? Só curiosidade mesmo. Obrigada😘
Dois dedos, vocês nem arranharam a superfície do que é o Islã, mas que bom estão abordando o assunto que é tão importante para os dias atuais. Cuidado para não ser politicamente correto e acabar sufocando a verdade. Parabéns
Patrick Gomes ... melhor comentário.
Vc poderia então dar a sua contribuição, fera. O que acha?
Não estou preocupado com a ascensão do islã e sim preocupado com a queda do cristianismo.
Cara... Li o livro "Segredos do Alcorão de Dom Richardson ... é fantástico o livro.
Constatarás que aqueles que estão mais próximos do afeto dos fiéis são os que dizem: Somos cristãos!, porque possuem sacerdotes e não ensoberbecem de coisa alguma.” (Alcorão 5:82)
Depois de assistir esse vídeo resolvir pesquisar um pouco sobre os árabes e o islã e achei isso: www.google.com.br/amp/s/m.historiadomundo.uol.com.br/amp/arabe/arabes.htm
O convidado fala da importância dos árabes na cultura ocidental falando da contribuição deles, porém o que eles fizeram foram apresentar conhecimentos adquiridos de outras culturas que eles sobrepujaram e alegar ser originadas da cultura árabes, por exemplo a álgebra que na verdade é indiana e a medicina que era da cultura grega. Resumindo, temos que ter cuidado com povos bélicos e espansionistas, ainda mais de uma cultura incompatível com os vários aspectos da cultura ocidental.
Excelente vídeo Yago Martins!!
👏👏👏👏👏
Yago, acompanho há anos o canal e tal. Cara, me parece relativismo pra enrolar incautos...Acredito que ele usou muita maquiagem pra mostrar o que de fato é o Islã em relação a valores familiares( homem - mulher), o que fazer com os infiéis de acordo com as suras e suratas, e a contraposição entre Islã e Cristianismo... E não elucidou nada...
Paz do Senhor a todos. Irmão, se puder fazer um vídeo com uma dissertação mais aprofundada, seria excelente.
Fiquei curioso pra saber mais sobre a cosmovisão do Islã, e como refutar.
Virão mais vídeos sobre o assunto. Essa semana já deve sair outro.
Cara, não vejo problema em você refutar a cosmovisão islâmica, aliás, irei me surpreender PARA UM CAR**HO quando houver uma narrativa anti islâmica em que não se jogue 1/4 da população no mesmo saco, e que diga que mulheres não votam e estudam, ou que necessariamente perseguem os que são contra ele.
Que lindo, este islã...quase chorei de emoção aqui...vamos abrir uma obra missionária no Irã, que tal ? vamos ser missionários na Somália ou Nigéria, afinal eles são tão tolerantes...
Tudo muito bonito... é assim que vamos acabar morrendo... todos...TODOS.
Morrendo, sim. Todos vamos morrer.
Não entendi o comentário.
E vomos ressuscitar com Cristo Maranata
No alcorão tem dois versículos que incentiva decapitar, não é uma questão de interpretação é uma ordem
Não- os dois versículos eram ordens específicas de combate numa guerra real e válidas apenas para aquela guerra em questão, nota: uma guerra decisiva na qual se os muçulmanos perdessem, o Islã, suas vidas e as vidas de seus parentes e irmãos na fé que ainda estavam em Makka seriam ceifadas. - se você retirar os versículos de seu contexto , então sim, vale tudo - é como a passagem bíblica de "se o teu olho é motivo de escândalo, arranca-o." Por que alguém interpretaria o Quran literalmente ? A resposta é simples : ou é extremista ou é burro.
Argumentação bem estranha, sem foco talvez. Ficou um impressão de "infelizmente este não é o verdadeiro islã..." Ok, mas e ai?! Poxa, se não tiver outro vídeo bem mais PRAGMÁTICO sobre a postura do cristão em relação ao Islã, que está ai matando e dominando o ocidente, qual terá sido o objetivo deste vídeo?! Falar de forma superficial sobre o que já foi a cultura deles? Isso seria irrelevante! Usem esse como "introdução" ao assunto e façam outro, seria bem melhor!
A partir do momento em que você faz um vídeo dizendo Alah é um ídolo e não o Deus verdadeiro você abre espaço pra alguém falar o mesmo do cristianismo... a galera está dizendo que parou de ver quando falaram que o "Islã não é autoritário", ou seja, parou de ver quando a opinião divergiu da sua, mas não parou de ver quando falaram que Alah é um ídolo né?
Ansiosa pelos próximos vídeos! Gostei muito desse! Tomara q os próximos me deem maior entendimento sobre pq esse é um assunto complicado p eu entender.
Islã na prática: Caso senhores sojados, vão pregar Jesus numa praça do Irã, Arábia Saudita, Norte da Nigéria depois voltem para contar a experiência rsss
Se o Islã é só uma religião,adote um muçulmano.
Bom dia, sou presbiteriano, geógrafo e uma amante de estudos teológicos. Gostei muito da forma como o vídeo abordou o tema. Nos remete a reflexões que estão presentes na forma de pensar o mundo por meio da Geopolítica e da Geografia da religião. Parabéns pelo canal e pelo vídeo em especial. #PorMenosPanelaços #PorMaisCidadãos
Está cheio de videos ai pela internet inclusive no próprio youtube de mesquitas onde o 'chefe' deles(não sei como se chama e não quero saber) la prega que é *CONTRA* os terroristas,é contra os extremistas e acha isso repugnante!Logo em seguida ele pergunta a todos os outros muçulmano na mesquita o que eles acham sobre os considerados 'extremistas' e eles também concordam e dizem ser contra isso!O culto continua mais um pouco,e todos eles que se dizem *CONTRA* os 'extremistas' (terroristas),ao mesmo tempo que são contra dizem 'entender e aceitar' o que os 'terroristas' fazem...ou seja eles são contra os 'extremistas' mas *100% DELES APOIAM ENTENDEM E ACEITAM* o que os 'extremistas' fazem....Não existe muçulmano bom.Ou você 'ADERE' ao islam, ou você morre simples assim.
Que vídeo! Venâncio como sempre muito preciso no que diz! Realmente preciso estudar mais honestamente o Islã, e ter uma apologética honesta.
Sou assinante do canal, mas esse vídeo em si, eu achei que foi excessivamente editado, o que me remete a uma construção de afirmações, que não foram as originais. E quanto ao que foi exposto a nós, através do vídeo, não concordei com boa parte do que foi falado, tendo em vista, a tentativa de tirar deles, o que eles realmente são, radicais. Pq os que se dizem "moderados", não se colocam contra os terroristas?
Aqui no RUclips achamos um vídeo de David Horowitz, desmascarando uma muçulmana "moderada", em uma universidade americana, ali vemos, a verdadeira face do muçulmano "bonzinho".
Fábio Louvize assisti o video do David Horowitz e concordo, não existe muçulmano moderado.
Roger_ In Exatamente Roger, o vídeo foi David Horowitz deixa bem claro isso. Um grande abraço meu amigo, fique na paz!!!
Fábio Louvize vdd, um grande abraço, paz!!!
E cristão é td gente boa, né?
Edely Gomes você quer colocar os cristãos em pé de igualdade, com muçulmanos, na questão do radicalismo?
Gostei do vídeo.. Mas vamos para parte prática.. O que fazer com um grupo de islâmicos que moram na minha cidade e querem instaurar uma sharia no bairro deles.
Silvio Filho logo logo não vai ser mais seu bairro e sim deles
Creio que ele esteja tentando ainda entender o islamismo de forma imparcial, porém, tá deixando muitos furos.
Acho que o canal se aproximou de mais a certas figuras da internet e certas posições políticas e isso está confundindo as pessoas que se inscreveram recentemente, basta observar a maioria esmagadora dos comentários. Espero que esse canal continue fazendo reflexões teológicas como a desse vídeo e não se torne um mero eco de concepções políticas dominantes do nosso meio.
O conteúdo do canal tem sido incrível nas últimas semanas. Parabéns, Yago e cia. Glórias a Deus.
Icaro Marinho Verdade, temas muito bem escolhidos!!
Yago to contigo nessa nova fase do canal!! Um abraço e que Deus seja com vcs sempre!!
Ocidente é construído e sustentado em três pilares o direito romano a filosofia grega e a moral judaico-cristã!
Este é o ocidente!
@Nichollas Schmidt Combater seus irmãos islâmicos ou seus irmãos ocidentais da no mesmo são todos irmãos, e se diz cristão, o que eu não aceito de forma alguma dos dois lados desta velha e corrupta moeda é matar crianças, seja com assassinato de criança dentro do ventre de suas mães ou por pessoas com artefatos explosivos ou quaisquer outros meios letais. Não venha tentar me ensinar o que é certo e errado você é apenas mais um que apenas vê a caixa de leite na prateleira do supermercado!
CALE ESTA PORCARIA DE BOCA HUMANA!
Dizer que o ISLÃ é uma religião não é um reducionismo simplista?
Dizer que o Terrorismo Islâmico é algo relativamente recente é sem dúvida alguma é ignorância em relação à essa "religião" Nunca leu o Alcorão e a Suna e desconhece os atos de barbaridade que os Muçulmanos à mando de Maomé fizeram aos Judeus e aos Cristãos da Arábia. Para eles nós somos" porcos" e o "Dia do Julgamento não virá enquanto os Judeus não forem mortos". - Maomé
Alyson, as fontes dignas de confiabilidade sobre a biografia do Profeta(saas) e a história dos primeiros muçulmanos são , além das tradicionais (as quais eu não utilizo, por não serem imparciais) - as fontes de pesquisadores isentos (ainda que cristãos, orientalistas ou agnósticos) - e essas fontes não contêm nada do que você está dizendo - as outras fontes (espúrias) são as dos inimigos declarados do Islã , fanáticos cristãos na maioria, que movidos por seu ódio ao Islã não tiveram escrúpulos em distorcer, ocultar ou inventar versões aos fatos - por essa razão essas fontes foram banidas dos ambientes acadêmicos do mundo todo - nem nas universidades de Israel são levadas a sério.
Ler o Quran de uma tradução, sem conhecimento das regras de interpretação e das circunstâncias da revelação das passagens é garantia de erro - abordar ahadith (tradições) sem conhecer o grau de aceitabilidade da narrativa é imprudência - ademais, qualquer informação referente se tirada de seu contexto permite qualquer interpretação. Por exemplo, você em seu comentário diz que para nós, os não-muçulmanos são porcos, - o Quran não diz isso, você está dizendo isso, seja por ignorância ou má fé. O mesmo se dá com o hadith mencionado sobre o fim dos tempos, o texto em árabe não diz exatamente o que você escreveu , a isso tudo eu chamo de leviandade ou desonestidade intelectual.
O que os muçulmanos fizeram aos judeus e aos cristãos a mando de Maomé? E de onde surgiu essa história de os consideramos porcos e que o Dia do Julgamento não virá enquanto os judeus não forem mortos? Quais fontes usou? A de haters ignorantes muçulmanos que não deixam nada a desejar a haters cristãos, judeus, hindus, ateus ou o que for? Porque com certeza não leu isso no Alcorão, visto que não existe nada disso, e em nenhuma biografia sobre Muhammad, ou em algum hadith, mas certamente tirou isso de algum site de algum hater metido a entendido em Islam.
Alyson Araujo a Bíblia n é diferente...
Mohammad (saas) nunca empreendeu guerra contra cristãos- as rusgas dos primeiros muçulmanos com o exército bizantino foram conflitos esporádicos que nem são registrados nos anais da história em seus detalhes.
2- Mohammad(saas) puniu a traição de guerra de duas tribos judaicas - uma confessou seu crime de traição e participação na agressão aos muçulmanos de Medina; outra declarou guerra rompendo o tratado, foi combatida e derrotada - ambas foram julgadas segundo o código de guerra (da Torah) e condenadas. Qualquer general daquela época faria isso (não existia Convenção de Genebra, seu otário).
3- A única guerra real travada pelo Profeta(saas) e os primeiros muçulmanos foi a guerra contra os idólatras de Makka, guerra provocada pela agressão e perseguição sofrida. Ainda que fizesse parte da missão de Mohammad(saas) libertar e purificar a Kaaba Sagrada dos ídolos, o objetivo inicial não era utilizar a força- mas depois de 13 anos de perseguição os muçulmanos foram autorizados a combater e derrotar os pagãos (por isso existem os versículos normativos de guerra).
4- Em nenhuma passagem do Quran afirma-se que judeus ou cristãos são porcos - o Quran menciona que Deus amaldiçoou uma parte dos judeus(descrentes) usando o epíteto de "porcos" ( não são os muçulmanos que estão falando isso, é Deus nalguma parte da história dos judeus).
5- O hadith citado , mesmo que venha a ser confirmado ( de fontes seguras) - deve ser posto em seu contexto- na crença islâmica o anticristo virá dos judeus (uma vez que não reconheceram Jesus(as) serão enganados por um falso messias que surgirá , naturalmente uma parte deles se porá ao lado do Anticristo e serão combatidos pelos verdadeiros servos de Deus.
Por favor, se não sabe nada do Islã, não escreva nada sobre o Islã.
o principal profeta do islã usou apenas uma arma a boca e a palavra para convencer o povo a se converter. o islã é a religião mais próxima de deus. ja aquela guerra com pagoes de quraish fora eles que começaram a perseguir o profeta . o que vc quer vc é perseguido e vai ficar de braços cruzados..
Mesmo nos períodos em que se pode dizer que o Islamismo foi de fato uma civilização, tb existiu nele uma imensa intolerância ao Cristianismo. Os judeus eram até tolerados, porém os que se declaravam cristãos eram mortos por, exclusivamente, a fé proclamada. Então, mesmo nos períodos de apogeu civilizatório, o Islã, se processava como totalmente avesso ao Cristianismo, chegando próximo à barbárie. Contudo, no período atual, agem com mais intolerância ainda, talvez por conta do revisionismo islâmico e da implantação da sharia, prática reconhecida por muitos deles, como sendo totalmente aceitável e necessária para uma total islamização mundial.
Sem falar que, o próprio "cristianismo" vem diminuindo sua abrangência, muito se devendo à falta de escrúpulos de muitos de seus ditos "líderes" que não se cansam de dá maus exemplos do que é ser verdadeiramente um Cristão, ocasionando em seus seguidores o apego ao materialismo e não ao amor ao próximo e a Deus.
Essa afirmação não é verdadeira. Pode me citar a fonte de onde extraiu isso?
Falou, falou e não disse nada.
Fale a verdade meu amigo, não fica enrolado não.
Yago, o teu amigo caiu no erro que ele propio criticou, que foi o de encaixar o islã numa categoria estranha ao seu universo simbólico . Disse que o Islã é "uma religião". Ora, a palavra "Religião" é particular do vernaculo das linguas ocidentais e cristã, de modo que ela representa o sistema de crenças tradicionais do cristianismo, marcado por uma espiritualidade voltada 100% para o transcendente (interessa o "reino dos ceus"), uma vez que o fiel está "religado" a Deus por meio de Cristo (Do latim "religare" daí o termo religião). O mesmo nao ocorre no isla. Primeiro pq na fé islamica nao há a figura do Cristo Divino com um papel restaurador da relaçao entre Deus e os homens (o "re" do religare). A sua conversao te liga a Deus pela primeiea vez. Segundo que no Islã nao se volta os objetivos 100% para o trancendente, pois a fidelidade aos ensinamentos do "mensageiro" exige q os fieis cumpram uma agenda terrena tbm - conquistar o poder e impor um sistema juridico. Logo, nao ha q se falar em religiao no Islã. Poderiamos falar em "fé islamica" que embora insuficiente para abarcar precisamente o q esse sistema é, ao menos nao contradiz como ocorre com o termo "religião". A vdd é que as linguas ocidentais nao possuem um termo pra denominar o genero ao qual o Islã pertence.
Aprofunde mais o tema, por favor o/
Será uma série de vídeos. Essa semana já sai outro.
Ele falou q se precisa tanto aprofundar, mas ele n aprofundou.
Por isso que tem um monte de link na descrição.
Obrigado
Yago, imagino que foi um esforço para chegar no melhor deste vídeo.
Então, parabéns pelo esforço.
Acredito que é uma discussão que não se esgota.
Mesmo assim, obrigado!
🙏
Yago não gostei desse vídeo. Muita enrolação e sem se comprometer com o conteúdo que quer passar.
Ótimo vídeo Yago!!!!! Eu baixei e estou divulgando no FB (depois veja a marcação, da page e do canal no youtube)!
kkkk ele n responde realmente a pergunta
Faz um vídeo explicando cada uma das 3 grandes religiões; Islamismo, Judaísmo e Cristianismo.
Mesmo se os radicais fosse uma minoria, essa "minoria" e devastadora e não se compara com os pastores que deturpam o cristianismo como vc comparou.
Errado, amadureça, veja vídeos de Brigite Gabriel, outro livro de domínio público se chama: o anti-cristo muçulmano, outro livro: Anti-cristo: o messias esperado pelo islã.
uma minoria radical, se movimentou na Alemanha, quando o nazismo nasceu, os moderados se calaram, uma minoria radical no Líbano, que era cristão, entraram como refugiados, foram crescendo culturalmente no Líbano, até o dia da chacina dentro de uma igreja cristã, o resultado? Líbano hoje é um país muçulmano, banhado em sangue cristão.
João, me desculpe, mas gostaria que você me esclarecesse, onde você estudou a história do Líbano desse jeito? O Líbano foi posse do Império Otomano por séculos, ao final do império otomano ficou sob o mandato francês e em 1926 , já na primeira constituição muçulmanos e cristãos maronitas participavam na construção do país. O Líbano teve sempre maioria muçulmana não obstante a importante presença cristã em seu território, os muçulmanos não tomaram o país de assalto- a guerra entre cristãos e muçulmanos na década de 80 , foi uma guerra - isto é , com vítimas e sangue derramado dos dois lados.
Vá ao Líbano hoje e veja se cristãos, muçulmanos e drusos não aprenderam a conviver?
Ahmad Ismail acabou a terra do gato e o cheiro ta de mais
O HIZBUALLAH E OS CRISTÃOS DO LÍBANO E DA SÍRIA-
27 de julho 2017 - O HIZBUALLAH É O ESCUDO DOS CRISTÃOS NO SÍRIA
Anúncios
Não há maior defensor dos inocentes no Oriente Médio do que o Hezbollah. Não há maior protetor dos cristãos e muçulmanos no Oriente Médio que o Hezbollah.
E é por isso que os governos ocidentais, através de suas ONGs e jornais têm intensificado a campanha de difamação e demonização contra eles.
Sendo a principal organização a combater o ISIS no Oriente Médio, já tendo sacrificado inúmeros membros para aniquilar a ameaça do salafismo e do wahhabismo, o Hezbollah nos últimos anos começou a treinar e equipar os cristãos do Oriente Médio para que também consigam se defender e combater o ISIS, a Al-Qaeda, a Al-Nusra e outros grupos semelhantes.
Organizando os “Comitês de Proteção Popular”, os cristãos de várias aldeias têm sido preparados para defender suas famílias e comunidades contra a ameaça de inimigos, financiados pelo Ocidente, que querem exterminá-los.
Enquanto isso, na mídia ocidental, só vemos notícias sobre supostas ligações entre o Hezbollah e o PCC e o tráfico de drogas. Notícias que não passam de especulações. Especulações essas que têm como fonte uma ONG neocon sionista.
A Globo faz um estardalhaço, afirmando que a PF teria descoberto conexões do tipo. Mas outras mídias, como a RFI (uma rádio francesa) já contataram a PF brasileira e a mesma não confirmou nem a existência de documentos sobre essa ligação, nem que alguma ligação tenha sido descoberta (br.rfi.fr/…/20141112-especialistas-descartam-ligacao…). Ou seja, são especulações. A Globo não conseguiu essas informações com a PF.
Então onde a Globo conseguiu essas informações? Com uma ONG globalista conhecida como “Foundation for Defense of Democracies”. Essa FDD foi fundada pelo senador neocon Jack Kemp e seu atual presidente é o jornalista neocon (e, por acaso, judeu sionista) Clifford May. Todos os seus principais conselheiros e analistas são neocons, incluindo aí William Kristol, filho de Irving Kristol, o trotskista que foi um dos fundadores do neoconservadorismo.
São apoiadores de terroristas acusando aqueles que combatem os terroristas de serem terroristas e traficantes de drogas. Propaganda mais vil será difícil encontrar.
Esta foi a melhor explanação que encontrei ate o momento sobre o islã.ainda não tenho afinidade nenhuma com muçulmanos mas ja deu pra ser menos critico com esse povo. Mas ainda me parece que poderia nos explicar mais sobre o assunto. Parabens 2 dedos .
Ô pessoal que está criticando o André, por que vocês não procuram ele no Facebook e o seguem para entender melhor o que ele quis dizer?
Tudo o que ele disse é que é necessário criticar o Islã de uma maneira melhor porque o Islã não é apenas terrorismo, existe uma doutrina e uma visão de mundo por trás.
Como é que alguém vai convencer um muçulmano que o caminho dele é ruim? Apenas dizendo "vocês são todos uns terroristas" ???
Sejam menos burros, por favor!
Boa tarde Yago, gostaria de saber se você já leu "Descobrindo o mundo Islã" da editora Esperança. Ainda não li, mas é uma sugestão p quem quiser aprofundar no assunto. Parabéns pelo canal, Deus continue te abençoando!
O convidado não responde as perguntas, na verdade, esquiva-se com maestria, yago precisa ser mais firme em buscar que ele responda as questões.
já acompanho o canal de vocês, meus parabéns primeiramente. Porem achei que o vídeo ficou muito confuso e as explicações de uma forma não tão didática. Acho que poderiam abordar o assunto com perguntas e respostas e uma retrospectiva histórica de como chegamos a esse islamismo de hoje. E não consegui compreender o porque o islamismo é uma religião do futuro europeu como muitas pesquisas abordam. abraço.
N adianta ser intelectual se vc n tem honestidade intelectual a cerca de um tema.
Fantástico o vídeo, nunca vi uma descrição tem apurada sobre o assunto. Normalmente vemos pessoas falando do islã pelas suas causas, como esse exemplo da pesquisa no Iraque que ele comentou no final do vídeo. Foi o primeiro vídeo que vi tratando as coisas pelo começo, começando pelo islã como religião e como isso reverbera nos outros aspectos da vida de um islâmico.
Uma coisa que gostaria de comentar é sobre a afirmação do André, de que o terrorismo é um fenômeno que bebeu das águas do ocidente, não deveria ser uma surpresa. Olha, pra mim não foi por causa de um livro de umas anglicana relativamente famosa, a Karen Armstrong. No seu livro "Em nome de Deus: o fundamentalismo no judaísmo, cristianismo e islamismo", ela comenta que o fundamentalismo é um fenômeno moderno, basicamente, então eu já havia lido e compreendido que o terrorismo é um fenômeno que surgiu por influências ocidentais.
Esse vídeo sim deveria ter sido excluído
Johnny AP Por que?
Desinforma.
N ã o
Johnny.A.P esse rapaz parece entender muito do assunto, mas não sabe o que diz.
Quanta desinformação.
tudo é tão complicado sobre o que disseram sobre o islã que desisti de entender...
Não falou coisa com coisa.
Decepcionado.
Quem se queixou do convidado é porque ficou frustrado por ele não ter descido a lenha a 100% na civilização islâmica.
Leia o alcorão é entenda o islã vídeo muito filosófico visão que não é real..
Boa atitude do canal abordar esse assunto é muito importante conhecermos um pouco outras culturas porém assistindo o camarada tive a certeza que ser cristão foi minha melhor escolha pois acredito estar mais próximo do que é ensinado na biblia através de Jesus Cristo
Acabei de ler o Alcorão. Conforme vai chegando às últimas suras reveladas (da metade pra frente), a coisa fica realmente séria.
Ordens explícitas de matar, escravizar, condenar e subjugar todos os que se manterem incrédulos frente ao Islã.
Se li a palavra amor 5 vezes foi muito. Agora castigo li a cada 10 palavras.
Não se engane, não é uma religião pacífica em suas raízes.
Não consegui tirar conclusões, talvez fosse pra ouvir mais e comentar menos! Muito bom vídeo.
É engraçado o Yago tentando falar mais lento no início do vídeo. Kkkkk
O que muita gente nao sabe ou se esquece é que houve um tempo em que o islâmicos encabeçavam o que havia de melhor as ciências, nas artes, na filosofia... aconteceu algo que fez com que regredissem consideravelmente. É um assunto complexo, não é algo tão preto no branco.
DECEPÇÃO !!!!! ISLÃ É TOTALITÁRIO DE BERÇO !!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER A VERDADE !!!!
Qual é a fonte para essa informação.
Ela não é verdadeira.
Alex Gonzaga de Oliveira então não se converta e deixe os outros em paz,
Putz o cara faz um vídeo de 20 minutos falando com profundidade sobre o assunto e você refuta ele com uma frase. Tá serto!
Concordo, basta ver nos países em que os islamicos se tornaram maioria, não existe liberdade de imprensa, de expressão ou religiosa, a Turquia que já foi uma nação cristã e democratica, é um grande exemplo disso.
@@alexandreDSB74 se é para ter uma imprensa igual a nossa prefiro que eles usem a lei da mordaça sim , por aqui se propaga muitas mentiras e deveriam ser responsabilizados por isso
Entrei pra comentar a treta. Mas deixo minha contribuição e minha indignação. Nesse canal cristão foi compartilhada a visão mais secularizada e progressista sobre o islã. Foi quase uma palestra do Barack Hussein Obama. Quem quiser realmente saber sobre o islã, inclusive em paralelo aos valores judaico-cristãos (principal definição do ocidente, não correntes políticas como o cara disse citando conservadores, liberais etc) procure o Podcast Guten Morgen, do Senso Incomum: Como pensam os Muçulmanos. Isso sim uma aula de história.
Prolixo... sem objetividade.
Sei não, sai com mais duvidas. Tem como fazer algo mais aprofundado? Enquanto isso mantenham eles longe.
Muitos rodeios.
Para quem fala inglês, o canal do David Wood (acts17apologetics) e o canal do Apostate Prophet (ex-muçulmano) explicam bem o que é o Islã.
dois dedos tá começando a decepcionar
O André não tem canal?
Dislike vídeo desinformante
Feliz que o 2 dedos voltou!!!
curioso, eu nao acho que estejam fazendo apología ao islã. Eles estão aportando uma visão sobre o que a Igreja pode fazer para tentar diminuir o odio que os imãs por anos tem enfiado na cabeça dos muçulmanos contra os ocidentais. Se você tem do lado de lá, um imã que fala que todo ocidental é um fdp que so quer que os muçulmanos se f... e quando o muçulmano vem do lado de cá e encontra um monte de gente com pedras na mão esperando para lança-las todas encima dele... ¿vai corroborar a teoría do imã ne? Imagina um segundo uma coisa. Um islâmico mesmo sendo você ocidental te ajudando de alguma forma ¿você ia achar estranho ne? Ia achar que isso é impossível nao e? De base voce pensaría que ele quer que voce como ocidental se fod... impiadosamente que para ele ta joia quanto mais fud.. voce esteja... Pois eh, e o mesmo que os muçulmanos pensam de nos os ocidentais, e nao estamos agindo em fatos muito diferente desse pensamento deles nao e?. Mas sabe de uma? Quando eu penso que um muçulmano nao vai me ajudar, e tenho um prejuizo sobre essa pessoa, e de repente, essa pessoa EM FATOS se comporta de uma forma que escapa do meu prejuizo, eu vou ficar estranhada do fim dele se comportar dessa forma, vou ficar de olho aberto porque por anos tem me ensinado minha cultura a desconfiar de muçulmanos, mas vou agradecer sem duvida a ajuda, e de fato nunca pensaría em fud... com a vida desse muçulmano que me ajudou, porque me demostrou que tudo o que eu pensava dela estava equivocado, e aí eu começaría a duvidar do que tem me falado da maioría do povo ao que pertence quem me ajudou. O QUE DEVEMOS FAZER COMO VERDADEIROS CRISTAOS? Tentar desconstruir em FATOS o que os muçulmanos pensam de ocidente, porque se a gente em fatos é diferente do odio que tem pregado os imãs por anos contra o ocidente, ninguem e tao escroto assim de acreditar numa mentira que nao se corrobora em fatos. Alias, OS TERRORISTAS EXISTEM JUSTAMENTE PARA QUE NOS CONTINUEMOS ALIMENTANDO ESSE ODIO ENTRE MUÇULMANOS E OCIDENTAIS porque os imãs lá precisam que a mentira deles sobre que ocidente é o demonio, precisa ser mantida, para eles nao perder o poder deles. Se a gente se comportar igual e agir igual ao que agiría um muçulmano radical aqui em ocidente, nada vai nos diferenciar do que tanto repudiamos que é o terrorismo. Alias, ninguem acha que voce ou eu somos uns monstruos so porque a Igreja na idade media queimou sei la quantas dezenas de milhares de místicos e espiritistas... foi uma fase da nossa religiao, nossa ropa suja QUE TAMBEM TEMOS ROUPA SUJA SUFICIENTE tanto como os muçulmanos hoje. Se voce tivesse sido espiritista na idade media, ia sentir o mesmo odio por catolico, como muçulmano radicalizado sente por ocidente hoje. Vamos ser mais parecidos a Jesus e menos ao Maomé, que Jesus mandou amar a todos, mas amar mais ainda quem te odeia porque é dessa forma que um verdadeiro cristao faz a diferença. Abraços
Só uma coisa: "Alá" é a tradução da palavra deus em árabe. Um árabe cristão vai usar essa mesma palavra pra dizer deus.
Fica muito estranho dizer que Alá é um deus falso. É como dizer que "God" é o deus americano...
Alá é ou era considerado um deus pertencente ao panteão dos árabes politeistas
Akaro Yamaoka Não... Alah é a tradução da palavra Deus...Minha família é árabe e somos cristãos.
Ulisses Araújo É sim... minha família inteira é árabe e cristã...acredito que eles entendem bem a língua que falam!
Ulisses Araújo Eu já expliquei que os cristãos usam a mesma palavra e significa Deus literalmente! Os cristãos árabes usam a mesma palavra!
Ulisses tem toda razão! O fato do termo Alah como "Deus" ser utilizado da mesma forma entre muçulmanos e alguns cristãos no Oriente Médio não induz que o SIGNIFICADO é o mesmo...Aliás, se a família de Yara é cristã e árabe não significa, por conseguinte, que conhece profundamente o Islã e sharia. Os conceitos islâmicos são muito complexos.
parabéns, fique firme e prossiga. Ótimo vídeo. Poderiam dar uma resposta efetiva, através de um vídeo mais longo com os possíveis esclarecimentos. Mas eu também gostaria de indicações sobre materiais úteis para aprender mais sobre o assunto.
Forte abraço!
Olha, não sou Olavete, mas em termos filosoficos e politicos ele é o melhor. Só na teologia que Olavo é péssimo. Entretanto, ele esclarece que o Islã não é apenas uma religião. Estado e Islãmismo formam uma sinbiose. São unos e todo cuidado é pouco com eles.
Caro Willian,
Cuidado sempre é bom. Mas por que cuidado com eles?
Procure conhecer um muçulmano ou família muçulmana em sua cidade ou vá até uma mesquita e encha o sheik de perguntas.
Você pode se surpreender com a proximidade do islamismo com cristianismo e judaísmo.
Nossas semelhanças são muitos maiores e mais importantes que nossas diferenças.
Kkkkk...
Gostei bastante desse vídeo!
o fato do islã ser idolatra e singular, joga bastante luz sobre a comovisão e compreender que há o "todo" do islã e que existe um antes do que temos acompanhado de forma mais contemporânea faz toda a diferença.
E o André em nenhum momento defendeu o Islã... é só prestar atenção ao vídeo, viu geração RUclipsr!?
Acho que ele quer se converter ao islã, sei não, esse islã dele está muito bom pra se verdade.
Dentre várias outras coisas, ele elenca que o problema do islã é fundamentalmente religioso, apresenta que eles observam de forma distorcida a realidade por causa de sua visão de Deus, diz que é parte fundamental do islã fazer o mundo sob as leis do alcorão, que sempre houve privação de liberdade aos não-islâmicos, que o islã radical não é um rompimento completo com o islã tradicional, e ainda declara que o islã atual é uma degeneração bárbara do islã tradicional que já foi uma civilização no passado. Como isso é um islã "muito bom pra se verdade"?
O HIZBUALLAH E OS CRISTÃOS DO LÍBANO E DA SÍRIA-
27 de julho 2017 - O HIZBUALLAH É O ESCUDO DOS CRISTÃOS NO SÍRIA
Anúncios
Não há maior defensor dos inocentes no Oriente Médio do que o Hezbollah. Não há maior protetor dos cristãos e muçulmanos no Oriente Médio que o Hezbollah.
E é por isso que os governos ocidentais, através de suas ONGs e jornais têm intensificado a campanha de difamação e demonização contra eles.
Sendo a principal organização a combater o ISIS no Oriente Médio, já tendo sacrificado inúmeros membros para aniquilar a ameaça do salafismo e do wahhabismo, o Hezbollah nos últimos anos começou a treinar e equipar os cristãos do Oriente Médio para que também consigam se defender e combater o ISIS, a Al-Qaeda, a Al-Nusra e outros grupos semelhantes.
Organizando os “Comitês de Proteção Popular”, os cristãos de várias aldeias têm sido preparados para defender suas famílias e comunidades contra a ameaça de inimigos, financiados pelo Ocidente, que querem exterminá-los.
Enquanto isso, na mídia ocidental, só vemos notícias sobre supostas ligações entre o Hezbollah e o PCC e o tráfico de drogas. Notícias que não passam de especulações. Especulações essas que têm como fonte uma ONG neocon sionista.
A Globo faz um estardalhaço, afirmando que a PF teria descoberto conexões do tipo. Mas outras mídias, como a RFI (uma rádio francesa) já contataram a PF brasileira e a mesma não confirmou nem a existência de documentos sobre essa ligação, nem que alguma ligação tenha sido descoberta (br.rfi.fr/…/20141112-especialistas-descartam-ligacao…). Ou seja, são especulações. A Globo não conseguiu essas informações com a PF.
Então onde a Globo conseguiu essas informações? Com uma ONG globalista conhecida como “Foundation for Defense of Democracies”. Essa FDD foi fundada pelo senador neocon Jack Kemp e seu atual presidente é o jornalista neocon (e, por acaso, judeu sionista) Clifford May. Todos os seus principais conselheiros e analistas são neocons, incluindo aí William Kristol, filho de Irving Kristol, o trotskista que foi um dos fundadores do neoconservadorismo.
São apoiadores de terroristas acusando aqueles que combatem os terroristas de serem terroristas e traficantes de drogas. Propaganda mais vil será difícil encontrar.
Dois Dedos de Teologia eu tenho a impressão de que para esse povo se você não sai por aí xingando o Islã,você automaticamente vira muçulmano.
Caro Alex,
Procure conhecer um muçulmano ou família muçulmana em sua cidade ou vá até uma mesquita e encha o sheik de perguntas.
Você pode se surpreender com a proximidade do islamismo com cristianismo e judaísmo.
Nossas semelhanças são muitos maiores e mais importantes que nossas diferenças.
muito interessante olhar com esse novo ponto de vista sobre esse assunto tao complexo! e creio que as pessoas tem suas opnioes e é importante antes de lançar criticas e subtrair informaçoes que acrescentam e isso o video tem bastante.Mais uma vez obrigada,esse canal e meu favorito!maravilhoso.
É sério que esse é o conhecedor do islã,kkkk quer conhecer o islã assista aos vídeos do Olavo de Carvalho e de diversas pessoas que eram islâmicas e se converteram ao cristianismo e veja os depoimentos, essa entrevista foi um desserviço do canal
Olavo de Carvalho não sabe nem onde fica seu próprio ânus- digno de pena é quem o leva a sério.
O Olavo não conhece o islamismo.
Aparentemente ele foi membro de uma seita que se dizia derivada do islamismo.
Olavo é apenas um "hater" boca suja.
Olavo?
Não, amigo.
Quando quero saber de um assunto, procuro alguém de respeito e conhecedor do assunto.
Pode ser qualquer família muçulmana de sua cidade ou uma visita a uma mesquita e encher o sheik de perguntas.
Fiquei surpresa por ele ter falado sem parar, Yago! nem parou para respirar. haha
mas mt, mt, mt bom! Meu conhecimento é pouco sobre esse assunto e esses dois vídeos são de extrema importância. Me aprofundarei para conhecer mais ;),