Mas um escrito amigão. Tenho uma igualzinha sua com 8 mil km. Confesso que as vezes penso em trocar por uma interceptor devido velocidade final, mas qd subo na Himalyan tiro logo da mente essa ideia. Já fui proprietário de 13 motos e a Himalyan em termos gerais me completa.
Boa obrigado!! Te dizer que eu sempre quis ter as duas hehehe, não consigo abrir mão da Hima ou quem sabe no futuro de uma outra moto trail, pois peguei bastante gosto pelos rolers off road. Mas a interceptor é uma bela moto.
Já tive 2 Himalayans, comprei uma interceptor 650 2023 e não estou satisfeito. Tem embreagem assistida, motor é forte e só! A Himalayan em comparação a interceptor, é confortável demais você consegue sentar em todo o assento, diferente da interceptor, que você senta apenas na ponta do banco, o tanque tem uma autonomia excelente, o da Interceptor chega nos 10l tem que abastecer senão a moto apaga pois o pescador naos alcança os 3l restantes, da pra usar no offroad, painel completo, o da Interceptor é só o feijão com arroz, muito ruim, e tem problema de embaçar, entrar água e queimar led ( o meu led de ABS queimou, tive que trocar o painel), consumo o máximo que eu consegui com mão de alface é 22km/l. Enfim, voltaria fácil pra Himalayan, sou apaixonado nessa moto, é um tanque de guerra! Quem quer viajar na velocidade da luz que compre uma moto de corrida, essa não é a moto!!!
Meu amigo bom dia estou em São Luís do Maranhão tenho uma tenere 250 2011 zerada com 68 mil km rodados toda revisada e cheia de acessórios estou querendo vende para pegar uma hima mais aqui na minha cidade não tem autorizada aí fico com receio , quais problemas ela mais apresenta ?
Antes dos relatos do Gonzaga não botava fé nenhuma na himarea...mas acompanhando tudo q ele faz com essa motoca...rapaz põe a prova mesmo!! Devia ter patrocínio da royal haha
A minha hima é 2021 remapeada, espetáculo de moto, só alegrias, coloquei filtro de ar esportivo royale e tampa de alto fluxo e vela de iridium, moto ficou mto mais redonda, espetáculo
@@lucasnaves6630 conhece o bressan El bando? Tem canal no RUclips, ele tem uma loja on-line onde vende vários acessórios q fabrica p himalayan, filtro esportivo e a tampa de alto fluxo comprei dele, a vela de iridium compra por algum site da Internet c não me.engano comprei no carrefour
Comprei uma 2022 com 12 mil km, de um proprietário cuidadoso pelos mesmos motivos que mencionou,há 06 meses zero problemas sérios, só reapertos e manutenções/revisões
Saí de uma scooter 150 e fui para uma himalayan 2023, usada porém com 7 mil km. Até o momento nada do que reclamar, natalzão irei fazer a primeira viagem de SP para MG. Tá faltando um grupo de whatsApp das himareas kkk aqui de SP hein!
Fala querido, to pensando em pegar ela, ja tive uma Continental GT e andei 20 mil km em 1 ano, andava no pau, dei 190 na imigrantes e digo que não houve moto melhor, mas meu momento pede algo mais tranquilo e to de olho nela, Brasileiro não sabe o que é moto boa e dou graças a Deus, andava tranquilo sem medo de feinhos , abraço, to no aguardo da 450 no brasil
Já venho acompanhando essa motoca a um tempo, agora esperando sair a 450 pra poder trocar! Com toda certeza vou fugir das binárias e pegar uma himalayan. A segurança, altura, conforto e tecnologia me ganham muito. Sou proprietário de Factor 150, tava considerando até mesmo uma nk 150. Tô com ela há 6~7 meses, peguei 0km, saio quase que todo dia com ela, mas não trampo em moto. Nesse período, já passei cada situação de perigo, que só na unha com o freio CBS e habilidade, pra piorar já sinto e muito o desconforto desse tempo pilotando, passou de 30m minhas costas já gritam. Tenho 1,79 pra mim fica mega desconfortável, apesar de me ajudar muito diariamente, já venho estudando esse esquema de trocar a moto durante financiamento porque tá foda.
SOU DE SERTA FORMA UM ESPESSIALISTA EM HYMALAYANS , GERALMENTE COMPRADORES DE HYMALAYAN NAO SABE MECHER NA MOTO E NAO SABE AS PEÇAS GENERICAS A COMPRAR DA MOTO E PAGA PREÇOS ABISSURDO, MAS EU ADORO AS HYMALAYANS ESTOU INDO PARA MINHAS SEXTA HYMALAYAN ADORO ELAS , MAS NAO DO NA MAO DE MECANICS SO EU MECHO NA MINHA..
@@GabrielRodrigues-fo8gqMesmo com grafia errada ele passou mais conteúdo que você. O assunto é moto e a mensagem foi passada. Até o fato de escrever errado já diz que mesmo pessoas simples podem mexer nessa moto. Seu comentário só agrada o seu próprio ego só pelo prazer de se sentir superior, eu acho triste. Com certeza o rapaz ali é bem mais interessante como pessoa do que você, professor.
Video sensacional, estou estudando comprar uma. Acho o estilo dela muito legal e gostaria de subir de cilindrada, muito bom que você pegou uma pista que conheço bem de praia grande pra são vicente e ela desempenha bem demais
@@Claubt mano pega 21 pra cima... Só se atenta em saber se a moto foi vendida após o remap. A minha é 21/22 mas só rodou com mapa novo, então nunca tive problemas com o grilo.
Gostava demais da minha 2022, unica coisa que me incomodava era quando viajava por estradas com muito caminhão embalado, com a final dela muitas vezes sofria pra ultrapassar ou era "empurrado" pelas carretas nas descidas sem ter aquela sobra pra afastar.
Muito bom o vídeo. Eu tenho uma 2023 e peguei zero após alguns indicações. Nunca nem havia reparado nessa moto pois gosto de moto custom . A minha já está com 11.000km ainda não tenho o que reclamar apesar do protetor de cárter já ter quebrado duas vezes. Para o dia a dia é sensacional e sempre viajo com ela garupado. Por enquanto pra mim a moto é boa , como digo só posso falar mal quando começar a dar um problema atrás do outro. Talvez se realmente chegar a super meteor pode ser que eu a troque mas acho difícil pois pro dia a dia é top.
@@BressanElBando Opa! Tudo bem? Te conheço aqui do DF Bressam. Andei pesquisando e vi que realmente a caixa dela é bem robusta. Tenho Harley, que tb tem caixa de roletes de fabrica, e tem lubrificar, fogar a mesa inferior e usar o torquímetro. Se não fica fora mesmo.
Com relação a caixa. De direção, experimentar colocar óleo mais viscoso combinado com emuladores, pela massa da Hima eu acho a suspensão dianteira ineficiente
Boa, eu coloquei a vela de iridium na minha e senti uma diferença muito mínima, das coisas que coloquei e senti diferença grande mesmo foi na tampa de alto fluxo pra caixa de ar.
A "cabeçuda" 2022 já está com 32k sem B.O. Mas confesso que pra me satisfazer como motocicleta, só usando a Pódiium! V.racing, Ipmax ou qualquer gasol abaixo disso, bate pino.
Opa, minha está com 3200km e eu estou amando! Confortável, boa de guiar, econômica (33/34km por litro). Só os barulhos de alguma coisa fibrando na frente que eu sempre acho que é algo muito ruim kkk não sei se é farol, painel, a bolha ... Fora isso, e, a forma estranha de medir o combustível, amo d+.
Tenho amigo que já fez até 37km/L com ela, mas é por acompanhar a esposa nas viagens e ela vai de chopper, então ele acaba andando bem light. A Hima fica beberrona se vc ficar tentando andar a 120 cravado ou mais, porém se manter 100 a 110 na maior parte do tempo, ela ainda mantém uma boa média. Sobre o barulho na frente, muito provavelmente é do farol, a carcaça de plástico com o farol fica uma folga mínima que ocasiona isso, eu fiquei enrolando pra fazer isso até começar a gravar, na filmagem o barulho ficava muito mais em evidência do q no dia a dia, no RUclips tem diversas soluções diferentes, eu optei por colocar um pequeno calço com uma tira de EVA entre o aro do farol e a carcaça, basicamente vc precisa apenas deixar o encaixe mais firme, independente da maneira que preferir, só não forçar muito pra q a carcaça de plástico não fique sobrecarrega e venha a trincar num futuro.
Top a matéria...👏👏.. estou pesquisando, correndo atrás de informações, para comprar uma...sua proposta, é de que preciso no momento...fico preocupado com as peças, e principalmente o valor de revenda, futuramente..👀👀👀
O lance é a turma que usa não comprar nada sem procedência pra não começar a ficar visada, e nem tem porque, pois mesmo com a tonelada de impostos os lances da índia importando ainda são absurdamente baratos, esquema é só descolar uns canais de venda, tipo algumas lojas que colocam no ebay o anuncio se pedir.
Opa! Sou da Facção Mongaguá 🤘 Pega moto q rodou só com mapa novo q é sucesso! A depender do tipo de uso q vc vá fazer, eu costumo recomendar as motos mais comuns, lander e tal Pois sempre serão uma opção mais fácil de manter do q uma importada. Mas já estou com a minha Hima um bom tempo e por enquanto só alegria.
@@Gonzaga013 adoraria, meu amigo. Mas estou passando por um pesadelo. No último dia 6 fui assaltado por duas crias na Ponta da Praia (Rua Rei Alberto I), próximo ao Estrela, a moto que nem dois anos tinha, foi recuperada no dia 12 toda destruída. Está na CC e praticamente PT... Ainda estou tomando canseira da seguradora... Assaltos na região multiplicaram. Alguém espalhou que está fácil roubar aqui e de fato está... bom, estou na luta para escolher uma segunda moto, estou entre a Hima, a Int650 (que ando mais quando pego de um amigo - vide conteúdo no meu canal) ou ainda uma Triumph Bone ou Scrambler. Tudo vai depender do orçamento, prêmio de seguro etc... mas vamos oportunamente colar uns passeios mesmo e inclusive te agrego ao meu amigo Adriano... a gente pode bater um papo num posto, já aproveito e chamo um amigo de Hima tb... vai ser top! Enquanto isso, vou bebendo dos seus vídeos. Grande abraço.
Eu gostaria de saber sobre a longevidade do motor dessa moto, com dirigibilidade decente (giro normal e manutenção do manual). Da a impressão de ser frágil, não passar de 60.000km (pelos relatos)
Pra responder seu comentário de maneira correta, daria um vídeo, e acho q vou fazer isso, é um tema interessante e agradeço seu comentário. Mas vou tentar fazer um breve resumo do q acho relevante vc refletir sobre: mês passado msm, três amigos foram pro atacama e a Hima com menor KM desse role tinha 50mil km... Foram e voltaram sem problemas Já vi uma com 90mil km, mas não conheço o dono Então acredito q a resposta da sua pergunta ainda está no futuro, pois a moto é recente, houve o problema da mistura estar errada pra nossa gasolina porcaria e isso zoava o motor e tem também o fator q a turma não anda, canso de ver pessoas q fazem revisão por tempo pq não consegue rodar 5mil km em 6 meses, então de fato vai demorar mais um pouco pra começar a ter uma quantidade considerável de motos nesse km pra enfim poder ter uma base estatística real.
Vou precisar fazer um vídeo msm 🤣 Pois pra responder corretamente eu gosto de levar múltiplos pontos em consideração, pra tentar não ignorar nada q seja importante
No Brasil já tem uma com 120mil Km e zero BO de motor. Varias acima de 80mil Km sem BO de motor (e algumas outras tiveram problema). A minha 2021 tá com 82000Km agora e zero BO de motor. Pouca gente roda muito, então demora pra aparecer motos com alta Km.
Curto muito o estilo da moto, faz o meu estilo, ja deve ter me balançado tres ou quatro vezes para comprar uma, tentando acreditar na marca que estão melhorando os produto e o pós venda, mas.... mas.... uma passadinha no Reclame aqui, ja me desanima novamente, sempre os mesmo B.Os motos com baixa kilometragem, quebrando partes, dando pal no motor, pos venda ruim, demora na entrega da moto ou pessas, fico enssando se encaro erra encrenca kkk talvez a proxima reclamação pode ser a minha. Mas de fato, melhor ainda não.
Olá Vinicius. Muito legal seu vídeo. Gostaria de saber sobre algumas viagens que você fez. Foi de boa? Conseguiu fazer sem problemas? Pra rodar de 100 a 120km/h ela leva de boa? Minha intenção seria comprar uma zero pra poder fazer algumas viagens no final de semana. Muito obrigado 🙏🏻🙏🏻
Tive uma 2021 e gostei muito, agora estou com a 2023 com 1032k km e melhorou muito. O modelo 2023 está bem acertado. Qual a marca desse protetor de mão?
Esse é o da chapan, mas é todo de plástico, serve apenas com propósito estético. Há um modelo da chapan que serve na Hima 2022 adiante sem que pegue na bolha, que é esse que uso.
Boa tarde comprei uma 22/23 com 6500 km a revisão de 5000 foi feita dia 15/08/23 e pra revisão dos 10mil 12 meses ou ou 6 meses isso não estou entendendo
tenho uma Interceptor que não me enche o saco , agora se as Hima são assim como esta falando sinceramente pra mim não serve apesar de gostar muito da Trail
Eu estava pensando em pegar uma FZ25 2024 para trabalhar levando passageiro e entregas mas olhando essa moto achei muito melhor em vários aspectos alguém sabe me dizer se vale a pena pegar essa sobre consumo e reposição de peças desde ja muito obrigada .
Rodo geralmente 100 / 110 +/- Consigo manter nos 120 sem problemas e ainda da pra puxar pouca coisa mais caso precise, mas acima dos 120 pra manter não é confortável. Evito até manter 120 pq o consumo aumenta, então prefiro manter os 100 a 110 que o consumo fica bacana e tenho motor pra ultrapassagens quando preciso.
Entendi tenho uma Ténéré 250 e na BR garupado eu acho ela meio desconfortável ( vibra e acaba escutando bem o motor acima de 100km ) aí estou aí na pesquisa kkkkk
Eu costumo dizer q a Hima anda equivalente a uma tenere, o motor apresenta diferença em algumas outras circunstâncias, porém como andei pouco de tenere não consigo apontar corretamente. Meus amigos q andaram na hima e andaram na tenere, dizem q da pra sentir q é mais torcuda e mais forte, mas em geral gosto de dizer que são bem semelhantes. Quanto a vibração, pode ser q vc ache q a Hima vibre mais inclusive(to me baseando do q já ouvi de quem veio de tenere pra hima). Eu particularmente não acho que a Hima vibra nada anormal, mas gosto de dizer q não sou referência pq minha moto anterior foi uma savage 650, que basicamente é um motor 1cc de 650 cc, aquilo vibrava de doer os dedos kkkk Em resumo, recomendo bastante você aproveitar a facilidade de fazer test drive nas concessionárias da Royal e tirar a sua experiência. Pois fora isso, acho bem importante considerar que, são motos até q semelhantes na ficha técnica, porém não esqueça de considerar que a "exclusividade" da Hima, por ser uma moto menos comum, se reflete diretamente no custo de manutenção dela, mesmo a manutenção preventiva como um kit relação, na hima é consideravelmente mais caro que na tenere, além da disponibilidade que a depender, não é tão pronta entrega como peças de yamaha e Honda até 300cc.
Boa vlw!! Elas foram remapeadas em novembro de 2021. Então você ainda vai encontrar várias ano 21 e modelo 22 que já são pós remap A minha mesmo é uma delas.
@@Gonzaga013 Irmão atualmente possuo uma Falcon e tenho pesquisado sobre essa moto e a dominar 400, porém essa a himalayan é mais trail e uma aparência clássica e retrô que me agrada muito, porém fico meio receioso na questão de problemas e etc. Que vc me diz irmão? Obrigado
@@edersonantonio7037 cara, a minha já está com quase 35mil km, já usei no dia a dia por bastante tempo, já fiz viagens longas por 5 estados numa pegada só, faço off road direto etc A única coisa que a minha me incomodou foi caixa de direção, q já estou na terceira. Mas acho q foi mais mecânico q não sabia fazer o serviço do q culpa da moto, esse último q levei o cara é bem metódico em seguir o manual de serviço, então parece q agora deu bom. Do restante não tive nenhum problema, moto nunca deixou na mão, nunca precisei de nenhuma manutenção nela além de revisões normais e algumas mais detalhadas devido à eu botar pra uso mesmo. Então pra mim, da pra ir sem medo, vira e mexe tem um caso raro ou outro, mas das 21 adiante quando aparece algo é besteira, é um cabo de embreagem q a pessoa deu zica de estourar rápido ou o protetor de cárter q teve uma leva ruim q agora veio a peça nova corrigida e a garantia tá trocando. Os pontos importantes q tu deve considerar são os seguintes: 1- A Hima é uma tenere melhorada, então ela não anda igual a falcon. 2- A Hima é moto importada, logo tem manutenção e disponibilidade de peças de moto importada Uma Honda, ou até msm uma falcon, qlqr oficina tu pode levar pra mexer sem muito medo, tem N opções de peças original ou paralelo Logo manter uma moto nacional é consideravelmente mais barato e esse é um ponto importante. Se você der alguma zica, q é algo q pode acontecer com qlqr moto, o tempo dá garantia atender provavelmente será maior, pois é uma moto importada e vai esperar a peça vir, então acho importante ter isso em mente. Eu como sempre tive gostos exóticos pra veículos, esse tipo de coisa não assusta E sempre tenho uma moto "feijão com arroz" pra nunca ficar a pé caso a "exótica" precise ficar algum tempo parada. Porém até aqui, minha Hima foi só revisões, caixa de direção, pastilhas de freio, pneu, óleo, filtro de óleo e filtro de ar de despesas Ou seja, tirando a caixa de direção q tive problemas com mecânicos, todo o restante foram manutenções normais.
O Escapamento uso o do fabricante Custumer, eles só tem um modelo para a Hima, se pesquisar no site deles vai encontrar fácil. A Torbal parece que fez um também recentemente
Olá Gonzaga. Estou me inscrevendo no seu canal. Eu adquiri uma Scram 411, sabendo do histórico da Himalayan. Como tenho um canal, resolvi arriscar e passar minhas impressões. Por enquanto, tudo certo.
Excelente vídeo! Uma dúvida relacionada às peças: ainda que sejam caras na concessionária, existe a possibilidade de não encontrá-las, sob o risco de a moto ficar parada aguardando peças?
Sim, existe essa possibilidade. Na minha experiência com motos, qualquer moto a não seja Honda, Yamaha ou Suzuki de até 250cc, já corre esse risco. Pois essas motos são populares e são basicamente a mesma mecânica à 20 anos no Brasil. Então além das opções originais, tem N opções paralelas e até usadas. Já motos menos populares não tem essa abundância de opção e no caso da Royal ainda por cima é importada. Então a depender da situação corre esse risco sim, embora eu tenho visto isso ocorrer cada vez menos. Primeiro pq moto nova não quebra, a minha mesmo só manutenção convencional até agora e já beira os 40mil km. E segundo pq já tem tido muitas opções, já existe estator paralelo fabricado no Brasil pra royal, entre outras peças e também há pessoas q importam e revendem algumas peças.
Que dúvida cara. Navegando pelo RUclips, uma hora quero compra, outra hora desisto. Com relação aos problemas relatados com cabeçote, será que as novas resolveram isso?
Já está 100% resolvido mano, tanto que comento no vídeo que eu recomendo as motos vendidas do ano 22 adiante, janeiro de 2022 já rodou só com o mapa novo e é zero problema no cabeçote, a minha mesmo é desse caso.
Exatamente igual a minha dúvida. Já testei uma usada, semi nova, e gostei muito, mas os muitos relatos de problemas e por ter saído de linha, me fazem pensar muito e não tive coragem de comprar, por enquanto
@@alexandrenuernberg12 Se for a 2022, que já saiu da CC com remap da pra ir sem medo. Mas é sempre bom fazer uma avaliação mecânica pra conferir se está bem cuidada mesmo.
amigo vc usa a tampa de alto fluxo. vc tambem usa ou ja testou o pinhao de 16 dentes? comprei uma agora 21/22 e acho que estou esse problema que vc teve medo de pegar uma usada, peguei com 7 mil km, fiz o remap nela, mas parece que depois do remap ela ficou ruim, ficou mais presa e agora sim parece que começou a grilar.
Eu utilizo a tampa de alto fluxo, vale muito a pena. Já o pinhão de 16 dentes nunca me interessei pq não vejo necessidade e não acho interessante a moto perder torque pra ter um giro menor na velocidade cruzeiro. Já sobre o remap esse é o ponto que observei desde antes pegar a minha, por isso preferi uma que nem tivesse rodado com o mapa antigo.
Mano, a resposta pra isso vai mais de você do que dá moto. Usei por bastante tempo a hima pra rodar 50km diário entre ida e volta pro trampo e sempre foi filé, sem problemas. Porém os custos mantendo as revisões na CC da Royal e tal ficam um pouco mais elevado devido o teu km subir mais rápido e tal. A moto em si pra esse uso é de boas.
Galera tenho uma duvida eu tenho 1,96 de altura e peso 120kg ,estou na duvida entre a Himalayan ou a Tenere 250 ,nao viso tanto velocidade ,minha questão é mais conforto e a questão de manutençao pois moro no interior de minas e a concessionária mais proxima da Royal fica a 400km ,mais a Himalayan é uma moto que os mecanicos torcem o nariz pra mexer ?(Detalhe, estou com uma Vulcan 800 VN estou querendo trocar devido a dificuldade de encontrar peças)
Mecânico boca de porco torce o nariz pra qualquer moto q não seja Honda ou yamaha até 250 cc. Mecânica da Royal é simples e não tem nada se anormal, porém não tem a mesma oferta de peças q uma tenere 250 q usa o mesmo motor a muitos anos. No teu caso é mais coerente que vá de Tenere, exceto se você tiver disponibilidade de aguardar o tempo necessário até receber a peça em casa quando precisar. Embora também até hoje minha Hima não quebrou nada, apenas desgaste natural q são peças de fácil reposição, mas ainda sim acho mais coerente pro seu caso ir pra uma moto mais comum.
@@Gonzaga013 Não é mecânico boca de porco, como você diz. Mecânicos trabalham com as marcas que querem. Na sua grande ignorância, acha mesmo que mecânico não sabe abrir um motor de Royal? Lógico que sabem. Só não pegam por trabalharem com marcas específicas ou por considerarem bomba.
Fui ontem 25/10/23 comprar uma Himalayam na Royal Goiânia, acabei comprando uma 21/22 zero km das que estavam no estoque. Será que por ser ano 2021 ele pode ainda ter os problemas que porventura não tenham sido solucionados? Alguém sabe dar uma opnião? Obs. na concessionária o vendedor não soube informar (ou não quis) se essa 21/22 já possui as melhorias. Parece que estou arrependido de não ter pego uma 2023.
@@dudufernandesduarte No dia que fui à concessionária 30/10/23 não havia começado as promoções de black friday. A Himalayan ano 2023 estava 26 mil e a 21/22 fizeram ela por 23.680
Cara, isso depende do regime de uso e de outros fatores, o q é igual pra pra qlqr moto. Quando fiz viagem longa pra varios estados com ela, notei que deu uma baixada de óleo, quando você fica por longos períodos com giro alto, também ocorre isso. O óleo que você usa também influencia nisso, algumas marcas de óleo baixam mais q outras e assim vai. Mas isso ocorre com qlqr moto, o ponto é que tem muita pessoa que nunca teve moto, principalmente de 1 cilindro e refrigerada a ar e acha que isso é algo da Hima, mas isso ocorre em todas. Por isso no manual de todas as motos, todos os fabricantes recomendam que seja visto o nível do óleo a cada 1000km. Mas no geral o q ela baixa é uma quantia normal. A minha que inclusive tenho ponteira esportiva(o que coopera em evaporar óleo) Chutando deve baixar 50ml a cada 1000km, mas isso to chutando pq tenho nem ideia, nunca tive problemas com isso
Amigo, estou considerando comprar uma usada, aqui em Mato Grosso. Uma 22/23 por R$19.900,00, com 7.000 km. Minha duvida é: com a 450cc, batendo na porta, ainda vale a pena pegar ela. Nunca tive essa marca, e minha última, era uma PCX, e fiquei 6 anos com ela. Minha preocupação são as peças para ela, em futuras manutenções, pois ficarei um tempo. Abraços.
@@Gonzaga013 me expressei mal haha, tinha dito que é sempre bom ver se a moto realmente está com remap, eu e meu pai compramos essa moto em Goiânia 2023 e estava grilando por conta da gasolina, tivemos que fazer o remap, não sei qual foi o problema mas foi resolvido rapidamente pela equipe, um diferencial dessa marca é isso, as pessoas são super atenciosas e competentes, super indico a moto.
@@VitorViana-dm2rg Ahhhh entendi Estranho, ela devia ter vindo já remapeada mesmo, mas que com que a CC daí resolveu rapidamente. É raro esse problema ocorrer agora, mas aqui em SP as cc's parecem ter uma certa resistência em verificar de fato se o remap está feito, chegou pra mim de um conhecido esses dias q está tendo esse problema, mas quando leva na CC, ficam de resistência pra diagnosticar o remap. Infelizmente o maior problema hoje que vejo é a diferença bem grande no pós venda de CC pra CC, algumas são muito boas, mas outras acabam pisando na bola com besteira.
Tenho 1,69, pra mim fica de boa, só coloquei o protetor de motor com a pedaleira de descanso pra viagens longas pq a posição original das pernas após horas de viagem me incomodava
Obrigado! Utilizo a Gopro 9, Quanto ao consumo imagino que seja resultado do ganho da tampa de alto fluxo, como ela aumenta a resposta da moto, a gnt acaba acelerando mais. Eu msm após colocar a ponteira, meu consumo aumentou, mas atribuo ao meu comportamento msm, ela instiga você a acelerar mais
@@vandercisousa4467 nenhum dos dois, esse filtro esportivo nem conheço. Nesse vídeo gravei com a configuração padrão dela, uso apenas o mídia mode por conta do microfone
@@vandercisousa4467 uso filtro esportivo e a tampa Mas já usei o filtro original quando fiz off-road em local com muita poeira fina, e não senti diferença na moto, o que causa a maior diferença é a tampa de alto fluxo mesmo
Sabe qual é o público ideal da Royal Enfield? Jovem que gosta de um estilo custom, normalmente inexperiente com motos e que acha maravilhoso esse estilo old school que a marca transparece. Porém mal sabe que está se enfiando em uma grande cilada, a maior felicidade é do vendedor que consegue encontrar um otario para segurar essa bomba que pode explodir a qualquer momento. Experiência própria, não comprem nada dessa porcaria de marca, pesquisem antes, procurem saber quais os problemas, de uma olhada na reputação da marca no reclame aqui, se mesmo assim ainda quiser optar por essa merda pelos menos estarão ciente dos riscos e da bomba que pode explodir na sua mão e te gerar um baita prejuízo.
Mas um escrito amigão. Tenho uma igualzinha sua com 8 mil km. Confesso que as vezes penso em trocar por uma interceptor devido velocidade final, mas qd subo na Himalyan tiro logo da mente essa ideia. Já fui proprietário de 13 motos e a Himalyan em termos gerais me completa.
Boa obrigado!! Te dizer que eu sempre quis ter as duas hehehe, não consigo abrir mão da Hima ou quem sabe no futuro de uma outra moto trail, pois peguei bastante gosto pelos rolers off road.
Mas a interceptor é uma bela moto.
Já tive 2 Himalayans, comprei uma interceptor 650 2023 e não estou satisfeito. Tem embreagem assistida, motor é forte e só! A Himalayan em comparação a interceptor, é confortável demais você consegue sentar em todo o assento, diferente da interceptor, que você senta apenas na ponta do banco, o tanque tem uma autonomia excelente, o da Interceptor chega nos 10l tem que abastecer senão a moto apaga pois o pescador naos alcança os 3l restantes, da pra usar no offroad, painel completo, o da Interceptor é só o feijão com arroz, muito ruim, e tem problema de embaçar, entrar água e queimar led ( o meu led de ABS queimou, tive que trocar o painel), consumo o máximo que eu consegui com mão de alface é 22km/l. Enfim, voltaria fácil pra Himalayan, sou apaixonado nessa moto, é um tanque de guerra! Quem quer viajar na velocidade da luz que compre uma moto de corrida, essa não é a moto!!!
Qual velocidade p viajem acha q a moto fica mais confortável?
@@fabiosaires1 100km/h com garupa. Sem garupa 110km/h.
Meu amigo bom dia estou em São Luís do Maranhão tenho uma tenere 250 2011 zerada com 68 mil km rodados toda revisada e cheia de acessórios estou querendo vende para pegar uma hima mais aqui na minha cidade não tem autorizada aí fico com receio , quais problemas ela mais apresenta ?
30 mil km em 1 ano e 6 meses, ai anda de verdade!!
Forte abraço!!
Vlwwww
Antes dos relatos do Gonzaga não botava fé nenhuma na himarea...mas acompanhando tudo q ele faz com essa motoca...rapaz põe a prova mesmo!! Devia ter patrocínio da royal haha
A minha hima é 2021 remapeada, espetáculo de moto, só alegrias, coloquei filtro de ar esportivo royale e tampa de alto fluxo e vela de iridium, moto ficou mto mais redonda, espetáculo
Oi amigo, Vc pegou esses acessórios de outras motos?
Onde encontro eles?
@@lucasnaves6630 conhece o bressan El bando? Tem canal no RUclips, ele tem uma loja on-line onde vende vários acessórios q fabrica p himalayan, filtro esportivo e a tampa de alto fluxo comprei dele, a vela de iridium compra por algum site da Internet c não me.engano comprei no carrefour
Também queria saber responde aí@@lucasnaves6630
Comprei uma 2022 com 12 mil km, de um proprietário cuidadoso pelos mesmos motivos que mencionou,há 06 meses zero problemas sérios, só reapertos e manutenções/revisões
Fez bem, já pegou uma que não rodou bom mapa antigo, então é sucesso
Ta passando todo mundo ai na pista! Show o vídeo me deu outra visão da motoca
Tem 1 semana que comprei a minha himalayan, estou adorando e vendo esse vídeo, fiquei mais tranquila. A minha é 2022 com 6.200 km.🙏🏻🙏🏻
Hima 19/20 46mil km. Tô indo pra segunda direção.
Relação coloquei correia pq não faço off.
Saí de uma scooter 150 e fui para uma himalayan 2023, usada porém com 7 mil km.
Até o momento nada do que reclamar, natalzão irei fazer a primeira viagem de SP para MG.
Tá faltando um grupo de whatsApp das himareas kkk aqui de SP hein!
Fala querido, to pensando em pegar ela, ja tive uma Continental GT e andei 20 mil km em 1 ano, andava no pau, dei 190 na imigrantes e digo que não houve moto melhor,
mas meu momento pede algo mais tranquilo e to de olho nela, Brasileiro não sabe o que é moto boa e dou graças a Deus, andava tranquilo sem medo de feinhos , abraço, to no aguardo da 450 no brasil
Já venho acompanhando essa motoca a um tempo, agora esperando sair a 450 pra poder trocar! Com toda certeza vou fugir das binárias e pegar uma himalayan. A segurança, altura, conforto e tecnologia me ganham muito.
Sou proprietário de Factor 150, tava considerando até mesmo uma nk 150. Tô com ela há 6~7 meses, peguei 0km, saio quase que todo dia com ela, mas não trampo em moto. Nesse período, já passei cada situação de perigo, que só na unha com o freio CBS e habilidade, pra piorar já sinto e muito o desconforto desse tempo pilotando, passou de 30m minhas costas já gritam. Tenho 1,79 pra mim fica mega desconfortável, apesar de me ajudar muito diariamente, já venho estudando esse esquema de trocar a moto durante financiamento porque tá foda.
royal me ganha demais no estilo, acho que em 2025 vou pegar uma, se tiver saído a 450 cc melhor ainda
SOU DE SERTA FORMA UM ESPESSIALISTA EM HYMALAYANS , GERALMENTE COMPRADORES DE HYMALAYAN NAO SABE MECHER NA MOTO E NAO SABE AS PEÇAS GENERICAS A COMPRAR DA MOTO E PAGA PREÇOS ABISSURDO, MAS EU ADORO AS HYMALAYANS ESTOU INDO PARA MINHAS SEXTA HYMALAYAN ADORO ELAS , MAS NAO DO NA MAO DE MECANICS SO EU MECHO NA MINHA..
Seria bom alguém pra divulgar conteúdo a respeito de peças pra essa moto
Tem um site chamado royalriders, lá eles tem a relação de peças compatíveis
Serta forma kkkkkkkkkklkkkk
Serta "certa"
Espessialista "especialista"
Abissurdo "absurdo"
@@GabrielRodrigues-fo8gqMesmo com grafia errada ele passou mais conteúdo que você. O assunto é moto e a mensagem foi passada. Até o fato de escrever errado já diz que mesmo pessoas simples podem mexer nessa moto. Seu comentário só agrada o seu próprio ego só pelo prazer de se sentir superior, eu acho triste. Com certeza o rapaz ali é bem mais interessante como pessoa do que você, professor.
Video sensacional, estou estudando comprar uma. Acho o estilo dela muito legal e gostaria de subir de cilindrada, muito bom que você pegou uma pista que conheço bem de praia grande pra são vicente e ela desempenha bem demais
Preciso colocar a tampa de alto fluxo na minha também. Bacana o vídeo
Vale muito a pena
Himarea é fod@ kkkkkkkkkkk To louco pra comprar uma, estudando muito!
Heueheu chamo carinhosamente assim kkkk pega moto q rodou só pós remap q é sucesso
@@Gonzaga013
Qual o ano bom da Himalayan para pegar usada?
@@Claubt mano pega 21 pra cima...
Só se atenta em saber se a moto foi vendida após o remap.
A minha é 21/22 mas só rodou com mapa novo, então nunca tive problemas com o grilo.
Acima de 2030 😂😂😂😂 até lá não compra não @@Claubt
Que vídeo útil. Parabéns meu amigo.
Gostava demais da minha 2022, unica coisa que me incomodava era quando viajava por estradas com muito caminhão embalado, com a final dela muitas vezes sofria pra ultrapassar ou era "empurrado" pelas carretas nas descidas sem ter aquela sobra pra afastar.
Parabéns pela análise da motoca e pelo vídeo, camarada!
Muito bom o vídeo. Eu tenho uma 2023 e peguei zero após alguns indicações. Nunca nem havia reparado nessa moto pois gosto de moto custom . A minha já está com 11.000km ainda não tenho o que reclamar apesar do protetor de cárter já ter quebrado duas vezes. Para o dia a dia é sensacional e sempre viajo com ela garupado. Por enquanto pra mim a moto é boa , como digo só posso falar mal quando começar a dar um problema atrás do outro. Talvez se realmente chegar a super meteor pode ser que eu a troque mas acho difícil pois pro dia a dia é top.
De fato o protetor de Carter tem ocorrido esse problema na 2023, ainda bem q é algo tranquilo e a garantia cobre, mas espero q resolvam
Compra a caixa de direção roletado, ao inves da de rolamentos. A roletada voce acaba tendo que regular mais vezes maaaasss é bem melhor.
Vou dar uma pesquisada nisso aí, não conhecia
Vlww
Realmente o rolamento de rolete é mais robusto!
a caixa dela já é de roletes! o problema é o aperto da caixa de direção que tem macetes e muitos mecanicos não conhecem (ou não sabem fazer)
@@BressanElBando Opa! Tudo bem? Te conheço aqui do DF Bressam. Andei pesquisando e vi que realmente a caixa dela é bem robusta. Tenho Harley, que tb tem caixa de roletes de fabrica, e tem lubrificar, fogar a mesa inferior e usar o torquímetro. Se não fica fora mesmo.
Com relação a caixa. De direção, experimentar colocar óleo mais viscoso combinado com emuladores, pela massa da Hima eu acho a suspensão dianteira ineficiente
Bom dia meu amigo tudo bem eu uma 2023 vou colocar um vela de Iridium pastilha de freio compra centirizada pois ela não agride o disco de freio.
Boa, eu coloquei a vela de iridium na minha e senti uma diferença muito mínima, das coisas que coloquei e senti diferença grande mesmo foi na tampa de alto fluxo pra caixa de ar.
Passando pra dar aquele salve de boas vindas!! tmj
Melhor vídeo que já vi sobre essa moto. E melhor: rodando nela e não sentadinho em uma cadeira. Parabéns e obrigado.
Vlwww 🤘🤘🤘
Concordo com vc amigo, review de moto na cadeira, é igual gente que fala de viagem trancado no quarto, é uma bosta!
A "cabeçuda" 2022 já está com 32k sem B.O. Mas confesso que pra me satisfazer como motocicleta, só usando a Pódiium! V.racing, Ipmax ou qualquer gasol abaixo disso, bate pino.
Foi um passeio excelente, parabéns pelo vídeo.
Opa, minha está com 3200km e eu estou amando!
Confortável, boa de guiar, econômica (33/34km por litro). Só os barulhos de alguma coisa fibrando na frente que eu sempre acho que é algo muito ruim kkk
não sei se é farol, painel, a bolha ... Fora isso, e, a forma estranha de medir o combustível, amo d+.
Tenho amigo que já fez até 37km/L com ela, mas é por acompanhar a esposa nas viagens e ela vai de chopper, então ele acaba andando bem light.
A Hima fica beberrona se vc ficar tentando andar a 120 cravado ou mais, porém se manter 100 a 110 na maior parte do tempo, ela ainda mantém uma boa média.
Sobre o barulho na frente, muito provavelmente é do farol, a carcaça de plástico com o farol fica uma folga mínima que ocasiona isso, eu fiquei enrolando pra fazer isso até começar a gravar, na filmagem o barulho ficava muito mais em evidência do q no dia a dia, no RUclips tem diversas soluções diferentes, eu optei por colocar um pequeno calço com uma tira de EVA entre o aro do farol e a carcaça, basicamente vc precisa apenas deixar o encaixe mais firme, independente da maneira que preferir, só não forçar muito pra q a carcaça de plástico não fique sobrecarrega e venha a trincar num futuro.
Amigo..qual gasolina usa?
Anda muito com garupo?
@@vicentebertoletti3350 comum, conforme manual
@@vicentebertoletti3350 não
Top a matéria...👏👏.. estou pesquisando, correndo atrás de informações, para comprar uma...sua proposta, é de que preciso no momento...fico preocupado com as peças, e principalmente o valor de revenda, futuramente..👀👀👀
qual o óleo ela usa e quantos litros ?
O lance é a turma que usa não comprar nada sem procedência pra não começar a ficar visada, e nem tem porque, pois mesmo com a tonelada de impostos os lances da índia importando ainda são absurdamente baratos, esquema é só descolar uns canais de venda, tipo algumas lojas que colocam no ebay o anuncio se pedir.
Vídeo muito bom, parabéns irmão!
Show de bola irmão!!
Obrigado 🤙
O Irmão pertence ao Bodes do Asfalto???? Excelente vídeo, já colocou mais um tijolinho no meu muro da vontade de comprar uma Himalayan.
Opa! Sou da Facção Mongaguá 🤘
Pega moto q rodou só com mapa novo q é sucesso!
A depender do tipo de uso q vc vá fazer, eu costumo recomendar as motos mais comuns, lander e tal
Pois sempre serão uma opção mais fácil de manter do q uma importada.
Mas já estou com a minha Hima um bom tempo e por enquanto só alegria.
Obrigado pelo retorno mano, sou da Facção Zona Oeste/RJ.
Hora que chegar a sherva 450, deixo a Lander, seguro completo está impagável!
Amigo, já te ascenei na subida da Imigrantes uma vez. Que coincidência, agora descobri seu canal! Sou de Santos. Grande abraço!
Opa mano!! Top!! Bora combinar pra tomar uma "guaraná" qlqr dia aí 🤘
@@Gonzaga013 adoraria, meu amigo. Mas estou passando por um pesadelo. No último dia 6 fui assaltado por duas crias na Ponta da Praia (Rua Rei Alberto I), próximo ao Estrela, a moto que nem dois anos tinha, foi recuperada no dia 12 toda destruída. Está na CC e praticamente PT... Ainda estou tomando canseira da seguradora... Assaltos na região multiplicaram. Alguém espalhou que está fácil roubar aqui e de fato está... bom, estou na luta para escolher uma segunda moto, estou entre a Hima, a Int650 (que ando mais quando pego de um amigo - vide conteúdo no meu canal) ou ainda uma Triumph Bone ou Scrambler. Tudo vai depender do orçamento, prêmio de seguro etc... mas vamos oportunamente colar uns passeios mesmo e inclusive te agrego ao meu amigo Adriano... a gente pode bater um papo num posto, já aproveito e chamo um amigo de Hima tb... vai ser top! Enquanto isso, vou bebendo dos seus vídeos. Grande abraço.
30000 km e 3x troca de caixa de direção? BOMBA.
Pensando em pegar uma mais tem a dominar que entrega mais indeciso
Eu gostaria de saber sobre a longevidade do motor dessa moto, com dirigibilidade decente (giro normal e manutenção do manual).
Da a impressão de ser frágil, não passar de 60.000km (pelos relatos)
Pra responder seu comentário de maneira correta, daria um vídeo, e acho q vou fazer isso, é um tema interessante e agradeço seu comentário.
Mas vou tentar fazer um breve resumo do q acho relevante vc refletir sobre:
mês passado msm, três amigos foram pro atacama e a Hima com menor KM desse role tinha 50mil km...
Foram e voltaram sem problemas
Já vi uma com 90mil km, mas não conheço o dono
Então acredito q a resposta da sua pergunta ainda está no futuro, pois a moto é recente, houve o problema da mistura estar errada pra nossa gasolina porcaria e isso zoava o motor e tem também o fator q a turma não anda, canso de ver pessoas q fazem revisão por tempo pq não consegue rodar 5mil km em 6 meses, então de fato vai demorar mais um pouco pra começar a ter uma quantidade considerável de motos nesse km pra enfim poder ter uma base estatística real.
Vou precisar fazer um vídeo msm 🤣
Pois pra responder corretamente eu gosto de levar múltiplos pontos em consideração, pra tentar não ignorar nada q seja importante
@@Gonzaga013 torço para que seja muito durável. Preciso de dinheiro e pretendo vender a minha mas não quero ficar sem moto. Gostaria de uma Himalayan.
No Brasil já tem uma com 120mil Km e zero BO de motor. Varias acima de 80mil Km sem BO de motor (e algumas outras tiveram problema). A minha 2021 tá com 82000Km agora e zero BO de motor. Pouca gente roda muito, então demora pra aparecer motos com alta Km.
Curto muito o estilo da moto, faz o meu estilo, ja deve ter me balançado tres ou quatro vezes para comprar uma, tentando acreditar na marca que estão melhorando os produto e o pós venda, mas.... mas.... uma passadinha no Reclame aqui, ja me desanima novamente, sempre os mesmo B.Os motos com baixa kilometragem, quebrando partes, dando pal no motor, pos venda ruim, demora na entrega da moto ou pessas, fico enssando se encaro erra encrenca kkk talvez a proxima reclamação pode ser a minha. Mas de fato, melhor ainda não.
Mano, to na mesma situaçao, to entre ela, a versys ou a sahara
Mas se for procurar no reclama aqui, todas as motos vai ter reclamações
@@Moradordomundovê as 400 da triumph
Olá Vinicius. Muito legal seu vídeo. Gostaria de saber sobre algumas viagens que você fez. Foi de boa? Conseguiu fazer sem problemas? Pra rodar de 100 a 120km/h ela leva de boa? Minha intenção seria comprar uma zero pra poder fazer algumas viagens no final de semana. Muito obrigado 🙏🏻🙏🏻
Olá. Como ficou a questão velocidade de cruzeiro.
No aguardo.
Roberto.
Tive uma 2021 e gostei muito, agora estou com a 2023 com 1032k km e melhorou muito. O modelo 2023 está bem acertado.
Qual a marca desse protetor de mão?
Esse é o da chapan, mas é todo de plástico, serve apenas com propósito estético.
Há um modelo da chapan que serve na Hima 2022 adiante sem que pegue na bolha, que é esse que uso.
Boa tarde comprei uma 22/23 com 6500 km a revisão de 5000 foi feita dia 15/08/23 e pra revisão dos 10mil 12 meses ou ou 6 meses isso não estou entendendo
tenho uma Interceptor que não me enche o saco , agora se as Hima são assim como esta falando sinceramente pra mim não serve apesar de gostar muito da Trail
Boa gonza!tmj!
Talvez o problema da sua caixa de direção, não seja seu uso. Pode ser a oficina com procedimento incorreto
Galera, a minha as vezes da uma travado para passar da 1 marcha pra 2.. alguém aí tbm tem esse problema?
Eu estava pensando em pegar uma FZ25 2024 para trabalhar levando passageiro e entregas mas olhando essa moto achei muito melhor em vários aspectos alguém sabe me dizer se vale a pena pegar essa sobre consumo e reposição de peças desde ja muito obrigada .
Então 2022 já fez o remap?
Quando saiu o remap?
Estou comprando uma com 35mil km. Único dono. Nunca tive moto... acho que finalmente consegui realizar um sonho. Será que terei dor de cabeça com ela?
Acho muito rodada, a não ser que esteja pagando muito barato.
@agnaldojosenunes4733 valeu! Acabei pegando uma 2022 com 12mil km. Muito conversada. Paguei tabela
@@leandroa.freire4448 aí sim !
Se foi bem cuidada vai te dar alegrias.
Tá gostando da moto ?
Já deu algum rolê mais longo ?
@agnaldojosenunes4733 Só tô brincando com ela ainda..
Minha carta vai sair dia 17 só... rs
@@leandroa.freire4448 boa sorte com a moto e que lhe traga muitos momentos bons
@Gonzaga013 sei que a proposta dela nao e br mas questao de velocidade de cruzeiro dela ?
Rodo geralmente 100 / 110 +/-
Consigo manter nos 120 sem problemas e ainda da pra puxar pouca coisa mais caso precise, mas acima dos 120 pra manter não é confortável.
Evito até manter 120 pq o consumo aumenta, então prefiro manter os 100 a 110 que o consumo fica bacana e tenho motor pra ultrapassagens quando preciso.
Entendi tenho uma Ténéré 250 e na BR garupado eu acho ela meio desconfortável ( vibra e acaba escutando bem o motor acima de 100km ) aí estou aí na pesquisa kkkkk
Eu costumo dizer q a Hima anda equivalente a uma tenere, o motor apresenta diferença em algumas outras circunstâncias, porém como andei pouco de tenere não consigo apontar corretamente.
Meus amigos q andaram na hima e andaram na tenere, dizem q da pra sentir q é mais torcuda e mais forte, mas em geral gosto de dizer que são bem semelhantes.
Quanto a vibração, pode ser q vc ache q a Hima vibre mais inclusive(to me baseando do q já ouvi de quem veio de tenere pra hima).
Eu particularmente não acho que a Hima vibra nada anormal, mas gosto de dizer q não sou referência pq minha moto anterior foi uma savage 650, que basicamente é um motor 1cc de 650 cc, aquilo vibrava de doer os dedos kkkk
Em resumo, recomendo bastante você aproveitar a facilidade de fazer test drive nas concessionárias da Royal e tirar a sua experiência.
Pois fora isso, acho bem importante considerar que, são motos até q semelhantes na ficha técnica, porém não esqueça de considerar que a "exclusividade" da Hima, por ser uma moto menos comum, se reflete diretamente no custo de manutenção dela, mesmo a manutenção preventiva como um kit relação, na hima é consideravelmente mais caro que na tenere, além da disponibilidade que a depender, não é tão pronta entrega como peças de yamaha e Honda até 300cc.
Tenho uma scram não consiga achar defeito
A partir de qual ano dela já vem com o remap e já consertado esses problemas que você citou?
Irmão parabéns pelo vídeo,uma dúvida a partir de que ano as 411 foi remapeada? Obrigado.
Boa vlw!! Elas foram remapeadas em novembro de 2021.
Então você ainda vai encontrar várias ano 21 e modelo 22 que já são pós remap
A minha mesmo é uma delas.
@@Gonzaga013 Irmão atualmente possuo uma Falcon e tenho pesquisado sobre essa moto e a dominar 400, porém essa a himalayan é mais trail e uma aparência clássica e retrô que me agrada muito, porém fico meio receioso na questão de problemas e etc. Que vc me diz irmão? Obrigado
@@edersonantonio7037 cara, a minha já está com quase 35mil km, já usei no dia a dia por bastante tempo, já fiz viagens longas por 5 estados numa pegada só, faço off road direto etc
A única coisa que a minha me incomodou foi caixa de direção, q já estou na terceira.
Mas acho q foi mais mecânico q não sabia fazer o serviço do q culpa da moto, esse último q levei o cara é bem metódico em seguir o manual de serviço, então parece q agora deu bom.
Do restante não tive nenhum problema, moto nunca deixou na mão, nunca precisei de nenhuma manutenção nela além de revisões normais e algumas mais detalhadas devido à eu botar pra uso mesmo.
Então pra mim, da pra ir sem medo, vira e mexe tem um caso raro ou outro, mas das 21 adiante quando aparece algo é besteira, é um cabo de embreagem q a pessoa deu zica de estourar rápido ou o protetor de cárter q teve uma leva ruim q agora veio a peça nova corrigida e a garantia tá trocando.
Os pontos importantes q tu deve considerar são os seguintes:
1- A Hima é uma tenere melhorada, então ela não anda igual a falcon.
2- A Hima é moto importada, logo tem manutenção e disponibilidade de peças de moto importada
Uma Honda, ou até msm uma falcon, qlqr oficina tu pode levar pra mexer sem muito medo, tem N opções de peças original ou paralelo
Logo manter uma moto nacional é consideravelmente mais barato e esse é um ponto importante.
Se você der alguma zica, q é algo q pode acontecer com qlqr moto, o tempo dá garantia atender provavelmente será maior, pois é uma moto importada e vai esperar a peça vir, então acho importante ter isso em mente.
Eu como sempre tive gostos exóticos pra veículos, esse tipo de coisa não assusta
E sempre tenho uma moto "feijão com arroz" pra nunca ficar a pé caso a "exótica" precise ficar algum tempo parada.
Porém até aqui, minha Hima foi só revisões, caixa de direção, pastilhas de freio, pneu, óleo, filtro de óleo e filtro de ar de despesas
Ou seja, tirando a caixa de direção q tive problemas com mecânicos, todo o restante foram manutenções normais.
@@Gonzaga013 Amigo obrigado pela atenção e gentileza em me responder em detalhes, gratidão e desejo tudo de bom pra ti
Quanto custa uma relacao e pneu ?
Olá Gonzaga! Ótimo video..se vc puder dar o modelo pra comprar da tampa de alto refluxo e do escapamento me ajudaria! Wlu Abraços!
Utilizo a do BR San, que é a marca do Bressan.
www.brsanparts.com.br/
Vende por esse link
O Escapamento uso o do fabricante Custumer, eles só tem um modelo para a Hima, se pesquisar no site deles vai encontrar fácil.
A Torbal parece que fez um também recentemente
valeu pelas respostas..@@Gonzaga013
A minha tem 20 mil em 3 meses, mas peguei a minha pra viagens de trabalho kkkk, tá aguentando
Ola a bolha dela corta bem o vento...
A Hymalayan 2021 é boa??
@@lucasteofilo7393 Se ela não rodou bom o mapa antigo antes do REMAP, pode ir sem medo.
Teria uma indicação para essa tampa de alto fluxo ?
Esse roda parabéns amigo
Uma pena ser tão manca. 0 a 100km/h em 16s é MUITO tempo.
A hima de vocês faz barulho de chapa no protetor de carter e do escapamento ? O que fizeram para acabar com isso ?
Não tive esse problema mano.
Veja se teu protetor ta tudo certo e os parafuso apertado
Qual é a vela de iridiun que usa ma himalayn 411?
Motoabraço!!!!
Eai parceiro, você é de Santos SP?
Olá Gonzaga. Estou me inscrevendo no seu canal. Eu adquiri uma Scram 411, sabendo do histórico da Himalayan. Como tenho um canal, resolvi arriscar e passar minhas impressões. Por enquanto, tudo certo.
Legal, a Scram ficou bem bonita, curti bastante
E já pegou a moto amigo?
Eu peguei a moto em setembro/2023. @@guiharper
Está indo pra PG hein?
Excelente vídeo! Uma dúvida relacionada às peças: ainda que sejam caras na concessionária, existe a possibilidade de não encontrá-las, sob o risco de a moto ficar parada aguardando peças?
Sim, existe essa possibilidade.
Na minha experiência com motos, qualquer moto a não seja Honda, Yamaha ou Suzuki de até 250cc, já corre esse risco.
Pois essas motos são populares e são basicamente a mesma mecânica à 20 anos no Brasil.
Então além das opções originais, tem N opções paralelas e até usadas.
Já motos menos populares não tem essa abundância de opção e no caso da Royal ainda por cima é importada.
Então a depender da situação corre esse risco sim, embora eu tenho visto isso ocorrer cada vez menos.
Primeiro pq moto nova não quebra, a minha mesmo só manutenção convencional até agora e já beira os 40mil km.
E segundo pq já tem tido muitas opções, já existe estator paralelo fabricado no Brasil pra royal, entre outras peças e também há pessoas q importam e revendem algumas peças.
Velocidade cruzeiro dela na estrada amigo?
Que jaqueta é essa irmão?
Essa é uma q comprei no aliexpress, marca Duhan
Que dúvida cara. Navegando pelo RUclips, uma hora quero compra, outra hora desisto. Com relação aos problemas relatados com cabeçote, será que as novas resolveram isso?
Já está 100% resolvido mano, tanto que comento no vídeo que eu recomendo as motos vendidas do ano 22 adiante, janeiro de 2022 já rodou só com o mapa novo e é zero problema no cabeçote, a minha mesmo é desse caso.
Exatamente igual a minha dúvida.
Já testei uma usada, semi nova, e gostei muito, mas os muitos relatos de problemas e por ter saído de linha, me fazem pensar muito e não tive coragem de comprar, por enquanto
Estou negociando uma com 40mkm. Você acha uma boa compra? Está com todas as revisões em dia
@@alexandrenuernberg12 Se for a 2022, que já saiu da CC com remap da pra ir sem medo.
Mas é sempre bom fazer uma avaliação mecânica pra conferir se está bem cuidada mesmo.
amigo vc usa a tampa de alto fluxo. vc tambem usa ou ja testou o pinhao de 16 dentes? comprei uma agora 21/22 e acho que estou esse problema que vc teve medo de pegar uma usada, peguei com 7 mil km, fiz o remap nela, mas parece que depois do remap ela ficou ruim, ficou mais presa e agora sim parece que começou a grilar.
Eu utilizo a tampa de alto fluxo, vale muito a pena.
Já o pinhão de 16 dentes nunca me interessei pq não vejo necessidade e não acho interessante a moto perder torque pra ter um giro menor na velocidade cruzeiro.
Já sobre o remap esse é o ponto que observei desde antes pegar a minha, por isso preferi uma que nem tivesse rodado com o mapa antigo.
Himalayan ou Lander para pegar pistas por pouco tempo (20km) e andar na cidade?
Mano, a resposta pra isso vai mais de você do que dá moto.
Usei por bastante tempo a hima pra rodar 50km diário entre ida e volta pro trampo e sempre foi filé, sem problemas.
Porém os custos mantendo as revisões na CC da Royal e tal ficam um pouco mais elevado devido o teu km subir mais rápido e tal.
A moto em si pra esse uso é de boas.
@@Gonzaga013 Esqueci de falar, tenho 1,94m e 97kg. Será que fica confortável pra mim a Himalayan?
Obrigado!
Galera tenho uma duvida eu tenho 1,96 de altura e peso 120kg ,estou na duvida entre a Himalayan ou a Tenere 250 ,nao viso tanto velocidade ,minha questão é mais conforto e a questão de manutençao pois moro no interior de minas e a concessionária mais proxima da Royal fica a 400km ,mais a Himalayan é uma moto que os mecanicos torcem o nariz pra mexer ?(Detalhe, estou com uma Vulcan 800 VN estou querendo trocar devido a dificuldade de encontrar peças)
Mecânico boca de porco torce o nariz pra qualquer moto q não seja Honda ou yamaha até 250 cc.
Mecânica da Royal é simples e não tem nada se anormal, porém não tem a mesma oferta de peças q uma tenere 250 q usa o mesmo motor a muitos anos.
No teu caso é mais coerente que vá de Tenere, exceto se você tiver disponibilidade de aguardar o tempo necessário até receber a peça em casa quando precisar.
Embora também até hoje minha Hima não quebrou nada, apenas desgaste natural q são peças de fácil reposição, mas ainda sim acho mais coerente pro seu caso ir pra uma moto mais comum.
@@Gonzaga013 Não é mecânico boca de porco, como você diz. Mecânicos trabalham com as marcas que querem. Na sua grande ignorância, acha mesmo que mecânico não sabe abrir um motor de Royal? Lógico que sabem. Só não pegam por trabalharem com marcas específicas ou por considerarem bomba.
Fui ontem 25/10/23 comprar uma Himalayam na Royal Goiânia, acabei comprando uma 21/22 zero km das que estavam no estoque. Será que por ser ano 2021 ele pode ainda ter os problemas que porventura não tenham sido solucionados? Alguém sabe dar uma opnião? Obs. na concessionária o vendedor não soube informar (ou não quis) se essa 21/22 já possui as melhorias. Parece que estou arrependido de não ter pego uma 2023.
Vc pegou zero ou usada?
As 21/22 são as 22 mesmo, é que a Royal só mudou meses mais tarde, mas foram vendidas no período do remap
Comprei zero km 21/22 , tem umas 7 ou mais lá.@@Gonzaga013
Fique de boa. que se você pegou zerada, sai com remap atual. Mesmo se na loja tivesse uma 21/21, eles já colocam o novo SW.
Sou de Gyn tb. Pq fez essa escolha? (Qual a diferença de valor?)
@@dudufernandesduarte No dia que fui à concessionária 30/10/23 não havia começado as promoções de black friday. A Himalayan ano 2023 estava 26 mil e a 21/22 fizeram ela por 23.680
Boa tarde vale a pena pegar uma Himalayan 2021 ?a 21 da esses problemas ainda?
A minha é 21/22 sem problemas
É só se atentar se a moto foi vendida após novembro de 2021, que foi quando já saia com remap
Todos admitem que ele baixa oleo umas mais outras menos , quanto a sua baixa em média a cada um mil km ? ( penso em comprar mais fico inseguro )
Cara, isso depende do regime de uso e de outros fatores, o q é igual pra pra qlqr moto.
Quando fiz viagem longa pra varios estados com ela, notei que deu uma baixada de óleo, quando você fica por longos períodos com giro alto, também ocorre isso.
O óleo que você usa também influencia nisso, algumas marcas de óleo baixam mais q outras e assim vai.
Mas isso ocorre com qlqr moto, o ponto é que tem muita pessoa que nunca teve moto, principalmente de 1 cilindro e refrigerada a ar e acha que isso é algo da Hima, mas isso ocorre em todas.
Por isso no manual de todas as motos, todos os fabricantes recomendam que seja visto o nível do óleo a cada 1000km.
Mas no geral o q ela baixa é uma quantia normal.
A minha que inclusive tenho ponteira esportiva(o que coopera em evaporar óleo)
Chutando deve baixar 50ml a cada 1000km, mas isso to chutando pq tenho nem ideia, nunca tive problemas com isso
Amigo, estou considerando comprar uma usada, aqui em Mato Grosso. Uma 22/23 por R$19.900,00, com 7.000 km. Minha duvida é: com a 450cc, batendo na porta, ainda vale a pena pegar ela. Nunca tive essa marca, e minha última, era uma PCX, e fiquei 6 anos com ela. Minha preocupação são as peças para ela, em futuras manutenções, pois ficarei um tempo. Abraços.
Tô na mesma situação kkk tô com uma pcx já a 4 anos.
Um fato é que tem que fazer remap nessa moto nova
Desculpa mas não entendi
@@Gonzaga013 me expressei mal haha, tinha dito que é sempre bom ver se a moto realmente está com remap, eu e meu pai compramos essa moto em Goiânia 2023 e estava grilando por conta da gasolina, tivemos que fazer o remap, não sei qual foi o problema mas foi resolvido rapidamente pela equipe, um diferencial dessa marca é isso, as pessoas são super atenciosas e competentes, super indico a moto.
@@VitorViana-dm2rg Ahhhh entendi
Estranho, ela devia ter vindo já remapeada mesmo, mas que com que a CC daí resolveu rapidamente.
É raro esse problema ocorrer agora, mas aqui em SP as cc's parecem ter uma certa resistência em verificar de fato se o remap está feito, chegou pra mim de um conhecido esses dias q está tendo esse problema, mas quando leva na CC, ficam de resistência pra diagnosticar o remap.
Infelizmente o maior problema hoje que vejo é a diferença bem grande no pós venda de CC pra CC, algumas são muito boas, mas outras acabam pisando na bola com besteira.
Opa! Parabéns pelo vídeo. Sobre o barulho do motor nas viagens, ele te incomoda? É mto alto?
A minha está com ponteira esportiva, e não me incomoda não
Qual sua altura? Fica confortável na posicao de pulotagem?
Tenho 1,69, pra mim fica de boa, só coloquei o protetor de motor com a pedaleira de descanso pra viagens longas pq a posição original das pernas após horas de viagem me incomodava
A minha grila muito e a garantia não faz nada.
Qual ano da moto?
Ótimo vídeo, qual Gopro você usa?
Na minha Hima notei um aumento de 5% no consumo da moto com o uso da tampa e do filtro esportivo!
Obrigado!
Utilizo a Gopro 9,
Quanto ao consumo imagino que seja resultado do ganho da tampa de alto fluxo, como ela aumenta a resposta da moto, a gnt acaba acelerando mais.
Eu msm após colocar a ponteira, meu consumo aumentou, mas atribuo ao meu comportamento msm, ela instiga você a acelerar mais
@@Gonzaga013 você colocou também o filtro esportivo ou somente a tampa?
@@vandercisousa4467 nenhum dos dois, esse filtro esportivo nem conheço.
Nesse vídeo gravei com a configuração padrão dela, uso apenas o mídia mode por conta do microfone
@@vandercisousa4467 uso filtro esportivo e a tampa
Mas já usei o filtro original quando fiz off-road em local com muita poeira fina, e não senti diferença na moto, o que causa a maior diferença é a tampa de alto fluxo mesmo
First
Amigo o torque dela é bom pra fazer ultrapassagem?
É sim, da pra fazer ultrapassagens sem dificuldade
NAO É SEU. USO. NAO.... A MINHA É 21/22. COM 7.000KM. NAO FAÇO OFF-ROAD. E DEU ESSE PROBLEMA NA CAIXA DE DIREÇÃO.
Imareia?
Himarea
Himarea?
Alô alô
YMAREA
Sabe qual é o público ideal da Royal Enfield? Jovem que gosta de um estilo custom, normalmente inexperiente com motos e que acha maravilhoso esse estilo old school que a marca transparece. Porém mal sabe que está se enfiando em uma grande cilada, a maior felicidade é do vendedor que consegue encontrar um otario para segurar essa bomba que pode explodir a qualquer momento. Experiência própria, não comprem nada dessa porcaria de marca, pesquisem antes, procurem saber quais os problemas, de uma olhada na reputação da marca no reclame aqui, se mesmo assim ainda quiser optar por essa merda pelos menos estarão ciente dos riscos e da bomba que pode explodir na sua mão e te gerar um baita prejuízo.
Himarea kkkkkk
Se inscreva no canal para dar aquela força. Excelente vídeo.. LIKE..... LIKE.....
Vlwww 🤘
esse remap sai de fabrica na zero é isso?
Himarea?