Sobre o box da Gerdau, segue o que descobri. Em 2010 o pianista João Carlos Martins voltou a se apresentar ao vivo depois de ter se recuperado da grave doença que teve nas mãos. O dono da Gerdau estava presente e teria ficado tão sensibilizado com o esforço do músico que resolveu bancar a produção de 1000 caixas dessas para presentar pessoas formadoras de opinião.
Partindo desse pressuposto, que o dono da Guerdal presenteou formadores de opinião, afirmo com todas as palavras, esse box era do FHC, pois o msm sempre está na mídia, e ele é formado em sociologia, que aliás ele tem uma obra, que é referência nas ciências humanas. se eu não estou enganado, ele estudou junto com Florestan Fernandes. me corrija se eu me equivoquei em algo.
Émerson, eu prometi não divulgar a história (até falei demais no vídeo kkk). O que mais posso dizer é que o antigo dono nem aproveitou a caixa, pois apenas um ou outro cd estava fora do lacre.
Já comprei uns CDs bem salgadinhos, um deles o primeiro da Zizi Possi. Paguei 200 pratas. E muitos de krautrock cascudos. Outros que no momento não recordo.
Cd de Bach e João Carlos Martins é realmente algo que não tem preço! Tenho discos de vinil de diversas interpretações do som de Bach, Mozart, Tchaikosvyck, Vivaldi e outros como Mitsuko Uchida, alguns são discos que já procurei iguais e não encontrei,são raridades e estão intactos com plástico e de prensagem estrangeira. As vezes procuro saber pelos históricos dos cds e LP clássicos e é difícil de encontrar , consegui encontrar um que está sendo vendido em euros e em reais dá um total de 800,00 e algumas frações,mas só achei um desse mesmo que tenho . Não faço idéia dos de Raul Seixas que tenho e são duplos. Esse box de João Carlos Martins e Bach me surpreendeu muito agora,deve ser incrível! Só pela história de João Carlos Martins e Bach já é o suficiente ,👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Gostei muito, Rodrigo! Parabéns!! Tenho uma sugestão de vídeo, pode ser? Vc poderia fazer um top 10 dos LPs mais caros dos seus artistas favoritos (mesmo se vc não tiver). Ouvi falar que tem um LP do Roberto Carlos que está avaliado em mais de 7 mil contos. Hahahaha
Fala amigão; cara fiquei viciado em acompanhar seu canal. Por vezes é inspirador. Amo vinil. Fui Dj; do tempo do vinil. Hoje toco somente por hobby. E minha coleção está começando; coleciono vinis de música eletrônica de 70 a atuais. Ultimamente minha vontade é colecionar os megamixes; montagens de várias músicas mixadas em curto espaço de tempo, tais como: Dance Computers. Posso te pedir um favor; se tiver como; faz um video explicando a categorização da qualidade da capa e da mídia vinil; MINT; VG; VG+ e etc. Eu compro vinis aí no Sul; e também importado pelo canal Discogs. Mas o euro hoje em dia não ajuda; e a gente tem que economizar muito para adquirir os discos. Abraço prezado amigo.
Eu tenho essa edição do Systers of Mercy SBWM e também me surpreendi qdo vi esses valores no Discogs. Tentei descobrir detalhes sobre ela mas não achei nada.
Salve Rodrigo! Essas edições para formadores de opinião são um sonho para quem coleciona! Olha, na minha opinião, antes de pagar os olhos da cara em um CD é imprescindível garimpar. Você deu até alguns exemplos no vídeo da disparidade de preços que ocorre no mercado do colecionismo. Eu até pago mais de R$ 200,00 (duzentos reais) em um vinil, mas, em um CD...tem que ser algo realmente muito difícil de encontrar. Grande abraço!
Minha colecao eh toda de metal. Tem muita coida cara. Creio que o mais caro que tenho catalogado eh um do vital remains, edicao unica de prensagem de 1992, custando em media 450 reais. Meus cds japosenes do Anthem custam no brasil por baixo, 250 reais.
rapaz já uma graninha legal em cd originais .... mais 200 contos é coisa de doido ... o maximo que gastei foi 100 contos ..... mais enfim pra quem faz coleção e gosta de musica boa vale apena .....😎
Muito legal o vídeo, parabéns! Eu diria que o Discogs não é o melhor parâmetro pois os preços lá praticados não se aplicam à realidade. Digo isso porque lps e cds europeus/americanos que pagamos em torno de 250 reais ou mais custam 15-20 euros lá. Considerando o frete, impostos e o lucro dos vendedores, esses itens aqui super valorizados, lá custam pouco. Da mesma forma, itens brasileiros são valorizados pelo mesmo motivo, porém em muitos casos hipervalorizados por vendedores brasileiros - muitas vezes abusivamente. Mas sempre tem alguém disposto a pagar e o mercado é livre. Cabe pesquisar e ter paciência para ter os discos desejados e valorizá-los adequadamente na hora de se desfazer!
@@TiozaodoVinil com certeza, Rodrigo! Não há outra base melhor que essa. Para itens usados e mais difíceis de achar é ali mesmo. Outra opção boa são os leilões no eBay. Já comprei coisas muito legais a preço baixo, muitas no lance mínimo. Claro, aí tem o custo do frete, mas esse não tem jeito. Abraço e parabéns pelo conteúdo do canal.
Essa caixa de madeira da Gerdau é uma verdadeira raridade com 1.000 cópias. A Discobertas do Marcelo Fróes é um selo e não gravadora,por isso é que lança esses Box-Sets de CDs com tiragem pequena e só pra colecionadores. Eu tenho um Box-Set da Discobertas da Wanderléa pós-Jovem Guarda,dos anos 70 e 80 e posso afirmar que é ótimo. E assim,as gravadoras não lançam mais nada,os títulos em CD vão ficando cada vez mais raros com o tempo e ainda existe um grande público consumidor. Coisas do Brasil.
Ela foi realizada em fevereiro/20 no shopping Pátio Cianê. Eu fiz uma série de vídeos mostrando como foi lá. Vou deixar uma playlist aqui pra vc conferir: ruclips.net/video/5bvpVgcnL_o/видео.html Por conta da pandemia a feira foi suspensa.
Acho que os meus mais caros são todos do Iron Maiden: The Wicker Man (2 Tracks Promo), Holy Smoke (Promo US), Wasting Love (slimcase holandês), The Kings of Twilight Zone (Bootleg), Backdraft (Bootleg), Rainmaker (Promo UK), Man on the Edge (Box Set), The Clairvoyant (Slimcase UK), Infinite Dreams (Slimcase UK) e From Here to Eternity (Slimcase holandês)... Não faço idéia dos valores... Mas na época (coloquem ai, 20 anos pra mais - exceção ao Rainmaker, comprado em 2004) já custaram caro...
Procure por aí que certamente vai achar mais barato. Os valores mencionados no vídeo não são os valores de mercado. Apenas curiosidades sobre vendas que de fato aconteceram, mas com valores excepcionais.
Decidi retomar minha coleção de cds recentemente, e no meio desses meus garimpos cheguei a pagar 75 reais em um cd "dificil" de encontrar. E já me senti meio mal. Imagina esses valores de 3 digitos em diante! 😂
@@TiozaodoVinil Estou com o meu em mãos, e tô achando que é pirata tb, 😣. A capa é diferente, é vermemelha com o círculo central preto, escrito "SOME BOYS WANDER BY MISTAKE * SISTERS *". Atrás tem o nome das músicas (em vermelho tb), a primeira "body and soul" e a última, faixa 12 "this corrosion". Dentro não tem o encarte e nada escrito, tipo nome dos músicos, gravadora, origem ou ano. Comprei em uma loja de são Paulo em 1997 e paguei 20 reais. Estou descobrindo agora, 23 anos depois que comprei um piratão e paguei caro!!! 😂😂😂
Eu falei que a Gerdau presenteava funcionários da mesma com um box de discos 78 rpm que o meu avó tinha por ser ex-funcionário da empresa e a caixa de madeira também assim como pessoas formadoras de opinião era entregue á funcionários.
LPs de bandas clássicas de rock como Iron Maiden, Pink Floyd, Black Sabbath, custam uma fortuna. Já os cds não valem nada. Enquanto um LP dessas bandas custa entre 100 e 200, um cd do mesmo disco custa 15, 20 reais.
De fato no Discogs vc encontra muitos preços absurdos, mas não se deixe assustar por um vídeo que tem o propósito de mostrar os discos mais caros! No Discogs vc encontra discos a partir de 1 dólar.
Sobre o box da Gerdau, segue o que descobri. Em 2010 o pianista João Carlos Martins voltou a se apresentar ao vivo depois de ter se recuperado da grave doença que teve nas mãos. O dono da Gerdau estava presente e teria ficado tão sensibilizado com o esforço do músico que resolveu bancar a produção de 1000 caixas dessas para presentar pessoas formadoras de opinião.
Partindo desse pressuposto, que o dono da Guerdal presenteou formadores de opinião, afirmo com todas as palavras, esse box era do FHC, pois o msm sempre está na mídia, e ele é formado em sociologia, que aliás ele tem uma obra, que é referência nas ciências humanas.
se eu não estou enganado, ele estudou junto com Florestan Fernandes.
me corrija se eu me equivoquei em algo.
Poxa, seria um bom roteiro de vídeo contando sobre essa caixa, e sua origem até chegar em suas mãos
Certamente é o item mais raro da sua coleção. Lindo box! Parabéns!!
Émerson, eu prometi não divulgar a história (até falei demais no vídeo kkk). O que mais posso dizer é que o antigo dono nem aproveitou a caixa, pois apenas um ou outro cd estava fora do lacre.
Muito foda! Parabéns pelo canal. Só me tira uma dúvida, que tentei e não consegui: como você filtra os itens por valor?!
Chico é show, tenho a coleção completa da abril ao todo são 30 cds.
Tenho também
Já comprei uns CDs bem salgadinhos, um deles o primeiro da Zizi Possi. Paguei 200 pratas. E muitos de krautrock cascudos. Outros que no momento não recordo.
Cd de Bach e João Carlos Martins é realmente algo que não tem preço! Tenho discos de vinil de diversas interpretações do som de Bach, Mozart, Tchaikosvyck, Vivaldi e outros como Mitsuko Uchida, alguns são discos que já procurei iguais e não encontrei,são raridades e estão intactos com plástico e de prensagem estrangeira. As vezes procuro saber pelos históricos dos cds e LP clássicos e é difícil de encontrar , consegui encontrar um que está sendo vendido em euros e em reais dá um total de 800,00 e algumas frações,mas só achei um desse mesmo que tenho .
Não faço idéia dos de Raul Seixas que tenho e são duplos.
Esse box de João Carlos Martins e Bach me surpreendeu muito agora,deve ser incrível! Só pela história de João Carlos Martins e Bach já é o suficiente ,👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Gostei muito, Rodrigo! Parabéns!!
Tenho uma sugestão de vídeo, pode ser? Vc poderia fazer um top 10 dos LPs mais caros dos seus artistas favoritos (mesmo se vc não tiver). Ouvi falar que tem um LP do Roberto Carlos que está avaliado em mais de 7 mil contos. Hahahaha
É o louco por você
Olá George! Em breve um quadro novo no canal com uma proposta bem semelhante a essa que vc sugeriu. Aguarde!
@@TiozaodoVinil Tooop!
Legal alguns exemplares, os que estão no escopo da minha coleção, também tenho em meu acervo.
que legal ver o CD da Delicatessen por aqui! Fiz um trabalho com eles durante uma turne pelo RS
Eu conheci todos eles na época. Eles frequentavam a loja de instrumentos que eu trabalhava. Se eu não me engano a proprietária até patrocinava eles.
Os preços de itens brasileiros vendidos no discogs podem deixar qualquer brasileiro rico...tem coisas bem fora da caixinha por lá!
Verdade, mas vira e mexe sai umas vendas lá, apesar dos preços altos.
Brasil! Brasil! Chega arrepiei aqui.
adorei esse video e nao sabia que existia some boys wander by mistake e sim o some girls. e esse box da gerdal se um dia for vender me avisa tiozao
Eu também não sabia até que um dia esse disco caiu no meu colo
Fala amigão; cara fiquei viciado em acompanhar seu canal. Por vezes é inspirador. Amo vinil. Fui Dj; do tempo do vinil. Hoje toco somente por hobby. E minha coleção está começando; coleciono vinis de música eletrônica de 70 a atuais. Ultimamente minha vontade é colecionar os megamixes; montagens de várias músicas mixadas em curto espaço de tempo, tais como: Dance Computers. Posso te pedir um favor; se tiver como; faz um video explicando a categorização da qualidade da capa e da mídia vinil; MINT; VG; VG+ e etc. Eu compro vinis aí no Sul; e também importado pelo canal Discogs. Mas o euro hoje em dia não ajuda; e a gente tem que economizar muito para adquirir os discos. Abraço prezado amigo.
Olá Vanderlan! Eu já fiz esse vídeo. Vou deixar o link pra você: ruclips.net/video/92O4xTQ7ntw/видео.html
Eu tenho essa edição do Systers of Mercy SBWM e também me surpreendi qdo vi esses valores no Discogs.
Tentei descobrir detalhes sobre ela mas não achei nada.
Salve Rodrigo! Essas edições para formadores de opinião são um sonho para quem coleciona! Olha, na minha opinião, antes de pagar os olhos da cara em um CD é imprescindível garimpar. Você deu até alguns exemplos no vídeo da disparidade de preços que ocorre no mercado do colecionismo. Eu até pago mais de R$ 200,00 (duzentos reais) em um vinil, mas, em um CD...tem que ser algo realmente muito difícil de encontrar. Grande abraço!
Totalmente de acordo, amigo!
Minha colecao eh toda de metal. Tem muita coida cara. Creio que o mais caro que tenho catalogado eh um do vital remains, edicao unica de prensagem de 1992, custando em media 450 reais. Meus cds japosenes do Anthem custam no brasil por baixo, 250 reais.
ÓTIMO ESSE TIPO DE VÍDEO. E BEM PUXADOS ESSES PREÇOS, HAJA DINHEIRO KKKK. TIOZÃO, PARABÉNS LIKE 👍👍👍👍👍👍👍
rapaz já uma graninha legal em cd originais .... mais 200 contos é coisa de doido ... o maximo que gastei foi 100 contos ..... mais enfim pra quem faz coleção e gosta de musica boa vale apena .....😎
Muito legal o vídeo, parabéns! Eu diria que o Discogs não é o melhor parâmetro pois os preços lá praticados não se aplicam à realidade. Digo isso porque lps e cds europeus/americanos que pagamos em torno de 250 reais ou mais custam 15-20 euros lá. Considerando o frete, impostos e o lucro dos vendedores, esses itens aqui super valorizados, lá custam pouco. Da mesma forma, itens brasileiros são valorizados pelo mesmo motivo, porém em muitos casos hipervalorizados por vendedores brasileiros - muitas vezes abusivamente. Mas sempre tem alguém disposto a pagar e o mercado é livre. Cabe pesquisar e ter paciência para ter os discos desejados e valorizá-los adequadamente na hora de se desfazer!
Sim, há vários poréns. No entanto, achei por bem tomar por base a maior plataforma de venda de discos do mundo.
Abraço!
@@TiozaodoVinil com certeza, Rodrigo! Não há outra base melhor que essa. Para itens usados e mais difíceis de achar é ali mesmo. Outra opção boa são os leilões no eBay. Já comprei coisas muito legais a preço baixo, muitas no lance mínimo. Claro, aí tem o custo do frete, mas esse não tem jeito. Abraço e parabéns pelo conteúdo do canal.
Essa caixa de madeira da Gerdau é uma verdadeira raridade com 1.000 cópias. A Discobertas do Marcelo Fróes é um selo e não gravadora,por isso é que lança esses Box-Sets de CDs com tiragem pequena e só pra colecionadores. Eu tenho um Box-Set da Discobertas da Wanderléa pós-Jovem Guarda,dos anos 70 e 80 e posso afirmar que é ótimo. E assim,as gravadoras não lançam mais nada,os títulos em CD vão ficando cada vez mais raros com o tempo e ainda existe um grande público consumidor. Coisas do Brasil.
Verdade amigo.
Tem algo de Morrissey?Se tiver faça um video,sou muito fã dele.
Tenho sim Rosa.
Que legal tiozão, curti bastante o vídeo. No caso esta edição pirata seria prensada? Abraço
ola,, eu gostaria de saber o endereço e o dia da feirinha de sorocaba.. grato.
Ela foi realizada em fevereiro/20 no shopping Pátio Cianê. Eu fiz uma série de vídeos mostrando como foi lá. Vou deixar uma playlist aqui pra vc conferir: ruclips.net/video/5bvpVgcnL_o/видео.html
Por conta da pandemia a feira foi suspensa.
Acho que os meus mais caros são todos do Iron Maiden: The Wicker Man (2 Tracks Promo), Holy Smoke (Promo US), Wasting Love (slimcase holandês), The Kings of Twilight Zone (Bootleg), Backdraft (Bootleg), Rainmaker (Promo UK), Man on the Edge (Box Set), The Clairvoyant (Slimcase UK), Infinite Dreams (Slimcase UK) e From Here to Eternity (Slimcase holandês)... Não faço idéia dos valores... Mas na época (coloquem ai, 20 anos pra mais - exceção ao Rainmaker, comprado em 2004) já custaram caro...
Tiozão,esse box do Jean Michel Jarre me interessa....mas esse preço ta caro demais......vou ver se encontro na galeria do Rock......Abs!
Procure por aí que certamente vai achar mais barato. Os valores mencionados no vídeo não são os valores de mercado. Apenas curiosidades sobre vendas que de fato aconteceram, mas com valores excepcionais.
Esse do Jean tá na faixa de 350 hoje, no ML tá até por 500...kkkk
Putz vendo esse vídeo tirei um peso da consciência em pagar caro em alguns plays rsrs
Decidi retomar minha coleção de cds recentemente, e no meio desses meus garimpos cheguei a pagar 75 reais em um cd "dificil" de encontrar. E já me senti meio mal. Imagina esses valores de 3 digitos em diante! 😂
O Dori Caymmi tem no mercado livre por R$308,00. A pessoa olhou o Discogs pra por o preço,
Não Imaginava que cds custasse tudo isso ( excluindo os raros claro)!!!
Sou muito fã de Sisters of Mercy
Eu tenho esse disco do sisters of mercy, original! Será que vale mais? Hahahaha
Olá Tati! Esse disco não foi lançado de modo oficial. Por mais que seja bem feitinha, trata-se de uma edição pirata.
Abraço
@@TiozaodoVinil Estou com o meu em mãos, e tô achando que é pirata tb, 😣. A capa é diferente, é vermemelha com o círculo central preto, escrito "SOME BOYS WANDER BY MISTAKE * SISTERS *". Atrás tem o nome das músicas (em vermelho tb), a primeira "body and soul" e a última, faixa 12 "this corrosion". Dentro não tem o encarte e nada escrito, tipo nome dos músicos, gravadora, origem ou ano. Comprei em uma loja de são Paulo em 1997 e paguei 20 reais. Estou descobrindo agora, 23 anos depois que comprei um piratão e paguei caro!!! 😂😂😂
Por favor...esse disco da Dlicatessem custa 18 reais no Mercado Livre!!!
Eu falei que a Gerdau presenteava funcionários da mesma com um box de discos 78 rpm que o meu avó tinha por ser ex-funcionário da empresa e a caixa de madeira também assim como pessoas formadoras de opinião era entregue á funcionários.
Olá tiozão,tenho cds aqui que custaram em médias 100 reais cada,abracos
Que coisa interessante esse box da gerdau
Tiozão parabéns está com um tesouro nas mãos
Super like
Esse disco/álbum é de 1996 com certeza o cara que editou é programador porque tem muitas versões brasileira dessa cacetada do Sisters.
Fiquei curioso com a origem desse box !!!!!!
Vou deixar um comentário fixo contando o pouco que descobri sobre ele
CD do Chico Buarque é uma "praga" de sebo, sempre se multiplica, mas esse eu nunca vi e nem conhecia. Agora vou procurar.
Só tenho o de Tina tuner 😂
Compra por R$ 5,00 e vende a R$ 300,00 , vou vender todos os meus cds que comprei no brechó a 3 por 10,00
Esse do u2 paguei 25reais nas americanas na Black Friday
Pois é. Agora ele tá valorizado.
É pq os espertos anunciam EM DÓLAR no Discogs...
Esses valores e só pra inglês ver eles podem
Pois é, um absurdo! Eu jamais pagaria isso, mas teve quem pagou.
A proposta do vídeo é mais no sentido da curiosidade.
Meu negócio é LP'S Rodrigo.
LPs de bandas clássicas de rock como Iron Maiden, Pink Floyd, Black Sabbath, custam uma fortuna. Já os cds não valem nada. Enquanto um LP dessas bandas custa entre 100 e 200, um cd do mesmo disco custa 15, 20 reais.
O que eu vejo por aí é pedirem acima de 50 pratas em cds das bandas clássicas
Tá doido mais de 400,00reais em um disco pirata
Tem dessas...
👍
Não compro nada nesse discogs, preços totalmente fora da realidade
De fato no Discogs vc encontra muitos preços absurdos, mas não se deixe assustar por um vídeo que tem o propósito de mostrar os discos mais caros! No Discogs vc encontra discos a partir de 1 dólar.
Eu não gastava nenhum centavo nesses discos Seus aí 😊 é deslike na certa
Comprei o Abbey Road 2 CD Anniversary Edition por R$ 140,00 novo lacrado, tô achando que comparando com esses preços até que valeu.
hoje na amazon super promoção dessa edição >>paguei 84,00 com frete gratis 07/04/22
Melhor preço.