5 dicas importantes para lidar com a DEPRESSÃO EM UM RELACIONAMENTO
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Lidar com a depressão em um relacionamento é desafiador. Nesses casos, entender o que se passa com o outro é necessário, pois a depressão afeta diretamente a qualidade de vida entre os parceiros. E os conflitos nos relacionamentos aumentam conforme a depressão se agrava. Por isso, conheça agora 5 dicas para lidar com a depressão em um relacionamento e saiba como você pode ajudar a pessoa que está ao seu lado a enfrentar esse momento tão delicado.
RECURSOS & LINKS:
____________________________________________
PSICÓLOGOS PARA TERAPIA ONLINE PARA TODO BRASIL. São mais de 500 psicólogos.
► Psitto - www.psitto.com.br
NEWSLETTER GRATUITA:
► Assine em www.i-psi.com/...
CONSULTÓRIOS DOS PSICÓLOGOS EM SÃO PAULO
► Und 1 - www.psicologo....
► Und 2 - www.psicologos...
► Und 3 - www.psicologoe...
____________________________________________
Mais de 1.000 ARTIGOS PARA LEITURA:
► + de 100 artigos no site: www.psitto.com...
► + de 200 artigos no site: www.psicologo....
► + de 400 artigos no site: www.psicologos...
► + de 350 artigos no site: www.psicologoe...
E-BOOKs GRÁTIS:
► Confira todos os E-Books gratuitos em www.i-psi.com/...
► Link do Canal do RUclips: / cantinhodapsicologa
► Conheça a Thaiana Brotto: www.thaianabro...
📓LIVROS (SUGESTÕES)
amzn.to/37cwkat - O demônio do meio-dia
amzn.to/30IMSEn - Comunicação não-violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais
amzn.to/36iogUo - Manual Prático de Mindfulness: Um Programa de Oito Semanas Para Libertar Você da Depressão, da Ansiedade e do Estresse Emocional
amzn.to/2RcsqbW - As cinco linguagens do amor
📓LIVROS (SUGESTÕES PARA PSICÓLOGOS)
amzn.to/2NHW72g - Depressão: Causas e Tratamento
amzn.to/38q9GeI - Terapia do Esquema: Guia de Técnicas Cognitivo-Comportamentais Inovadoras
*Os assuntos tratados em vídeo são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais
#Relacionamentos #Depressão #Autoestima
Thaiana Filla Brotto
Psicóloga
CRP 06/106524
Eu namoro com alguém que tem depressão. O mais difícil é ver a outra pessoa triste quando está do seu lado e entender que você que não tem culpa.
Entendo... É uma situação muito delicada mesmo. Obrigada pelo seu comentário!
Perfeito amigo, eu me sinto da mesm forma. É uma sensação horrível não conseguir ajudar a pessoa que você ama.
Eu estou nessa situação 😞
Então mano, a minha namorada é a msm coisa, ela fica triste direto... Coisas boas que a gnt fazia antes ela está desanimada de fazer agora... Está mais nervosa fria, chora muito... É difícil
Daniel Ramos conheci alguém a pouco que confessou ter depressão a dez anos e mantém um tratamento intensivo. minha dúvida (pela sua experiência, talvez você possa me orientar), vale a pena dar continuidade nesta relação? tive uma experiência anterior nada saudável com um "depressivo não declarado" que se recusava ao tratamento e isso levou ao fim e a estagnação da relação! ( o que fazer)? grato!!
É triste ja estou fazendo a maioria desses pontos. Eu me sinto tão mal pq eu sinto as vezes que eu queria ser cuidada também, ser amparada
Eu tenho meus problemas e eu sinto que cada dia mais n posso contar com essa pessoa
Eu tento ser mt forte
Mas n sei se dou conta de continuar sendo
É muito difícil vc se esforçar e ver que n esta mudando muita coisa
Isso me gera muita ansiedade e fico sobrecarregada também
Estou passando pelo mesmo.
Espero que você continue sendo forte.
Creio que um dia, isso que estamos passando irá servir de testemunho pra muita gente, mesmo quando estamos sem esperança que vai dar certo ou que vai melhorar. Deus sabe de tudo! Espero que você consiga ter esperança também.
Conte comigo se precisar de ajuda. Também estou precisando kkkkk
Eu me sinto exatamente assim, dói demais e eu estou me acabando junto, quando a pessoa está sentindo uma grande dor ela parece esquecer os sentimentos dos outros.
A sensação de não ser suficiente pra pessoa e oque mais dói 😢
@@lorenaoliveira4158Essa sensação está me matando por dentro
As vezes sinto que tenho um filho, e não um marido.
estou num relacionamento a pouco mais de 4 meses... vamos ter um filho juntos, e ela entrou numa crise profunda de depressão ao saber da gravidez... tenho tentado muito facilitar o processo e absorver as coisas... mas gente, como é difícil entregar tudo e receber indiferença em troca 😣
Eu imagino que vocês estejam passando por uma fase muito delicada. Sugira que ela busque o apoio de um psicólogo, que é o profissional capacitado para trabalhar essas questões. E não esqueça, também, de cuidar do seu emocional! Vai dar tudo certo.
@ ela rejeita o modelo tradicional de terapia, queria alguma indicação de outro modelo (se existir) q não use como estratégia revisitar o passado. Ela age muito, muito mal com essa técnica.
Nessa citação estou
É difícil mesmo, no final das contas, também somos seres humanos que precisamos de cuidados. É complicado nos dedicarmos tanto a quem amamos por anos, sermos compreensívos, pacientes e faltar essa reciprocidade.
@@auditcontroll procure um psicólogo que trabalhe com TCC, terapia cognitivo comportamental, pq eles atuam no agora, nos acontecimentos do dia a dia. Espero que acerte na escolha, pq achar um bom psicólogo e além disso realmente interessado em resolver as questões da paciente está cada vez mais difícil.
Minha esposa esta passando porisso 😢 estpu assistindo para cuidar da minha baixinha
Desde que comecei a ficar com meu namorado, aconselhei ele a procurar um psicólogo porque ele sempre mostrou sinais de traumas. Foi diagnosticado com depressão e está a fazer tratamento e acompanhamento. Não tem sido fácil, os sintomas que mais me ferem são as mudanças de humor, indisponibilidade e agressividade às vezes (no tom de voz, nas palavras e certas decisões sobre nós). Nunca tive um convívio tão íntimo com alguém com depressão e pensei que era capaz de lidar de boa, mas não é fácil. Porém, ele me faz feliz e quero investir na nossa relação. É uma das melhores pessoas que alguma vez conheci.
O teu vídeo ajudou bastante. Claro e objectivo. Obrigada.
Obrigada por compartilhar o seu relato! Se achar necessário e válido, uma terapia de casal também pode ajudá-los com essas questões.
@ obrigada dra
Estou vivendo o mesmo caso, mas estou em um ponto que não sei mais como ajudar.
Nossa li sei comentário e me identifiquei, uma das coisas que mudou foi a libido dele também. Por mais que sei que não tenho culpa, é complicado!
O psicólogo ajuda amig, é bom ajuda! Mas é bom também investir no espiritual que tem muito a ver também ...Tem coisas que só mesmo Deus pode sarar. Bjs
Minha namorada está com depressão,eu quero tanto ajuda.
Ela fala q me ama,mas também fala q não quer me ver sofrendo com ela,q eu devo seguir minha vida mas eu a amo e vou lutar por ela.
Estou passando pelo mesmo amigo
E oq fazer, estou com mesmo problema
Eu estou passando por exatamente a mesma coisa. Se alguém souber o que fazer....
Estou no mesmo barco..
Também estou nessa
Sou casado a 7 anos. Estamos passando por uma fase muito difícil. Pensei que era a famosa crise dos 7 anos mas não. Minha esposa toma medicamento antidepressivo e está muito afastada de mim. Sei que também preciso de terapia pra poder conseguir lidar com essa situação. Tenho fé em Deus que isso tudo vai passar e seremos muito felizes novamente.
A ajuda psicológica nesse momento é crucial. A depressão tem altos e baixos e pode afetar o relacionamento sim.
Tb estou passando por uma crise com meu esposo. Estamos casados há 15 anos. Me dói muito a distância, agressividade e indiferença...😢
@@LucineideDias-h1n O distanciamento dói, você sente que a qualquer momento pode acontecer algo, sofre por não conseguir ajudar, medo constante da pessoa desistir da própria vida
Eu me sinto assim, dói só para quem tem a doença. Dói também para nós que que estamos perto!
Minha esposa faz tratamento de ansiedade a um ano, temos 15 de casamento quase nós separamos nesse período de tratamento, o comportamento dela mudou drasticamente, é como se fosse outra pessoa, se afastou de mim, me trata mal, não conversa comigo, é como se eu fosse um estranho, uma frieza total, não deixa eu tocar nela nada que eu faça está bom, não deixa mais o que fazer, estou pensando em passar por um psicólogo pra entender melhor do que fazer, tá difícil, vai ser difícil suportar.
Infelizmente é difícil compreender a pessoa em tudo e saber o pq das situações e ser esquecido pela mesma, sendo que quando é você, vc não tem a mínima atenção! Acaba ficando uma dúvida de se realmente a pessoa te ama ou se ela só não está bem
Isso é muito dificil, chega uma hora que é melhor deixar do que sacrificar a sua saúde mental.
Sempre o seu bem estar e saúde mental primeiro. Obrigada pelo seu comentário.
I a outra pessoa fica como ? Se não tiver ajuda
Ninguém deve sua vida a ninguém. Ficar preso a alguém com qualquer coisa que não seja o amor não traz benefício pra ninguém.
estou num relacionamento assim, e vendo o video percebi que estava o fazendo mal e achando que ele não me ama
sou uma pessoa difícil, mas o amo e o quero bem e VIVO!!! vou fazer o possível pra mudar
obrigada pelo vídeo
E isso acaba acabando com vc tbm que tenta ajudar de todas as formas e acaba de machucando tbm 😔💔
Olá, Murilo! É verdade. Por isso, é sempre importante cuidarmos da nossa saúde mental! Obrigada pelo seu comentário.
Tou conhecendo uma pessoa que esta com sinais claros de inicio de depressao o que me afeta é o afastamento do nada, fico mal mesmo.
Meu namorado é depressivo, e a situação se agravou muito... Atualmente ele está internado. O sentimento de insuficiência, por não conseguir ajudá-lo, é horrível, porque ele sempre fez de tudo por mim, e é como se eu não pudesse ajudá-lo uma vez se quer... Choro todos os dias, porém tento me manter forte por ele.
Eu entendo que seja uma situação muito delicada, mas só de apoiá-lo emocionalmente, você já está fazendo um excelente trabalho! Lembre-se também de cuidar da sua saúde mental para lidar com tudo isso de uma maneira mais resiliente.
Olá, como está seu namorado? Melhorou?
Olá, seu namorado melhorou?
Faz quase 1 ano que meu casamento de 5 anos terminou. Ele apresentava sinais de depressão como alteração de humor, tristeza, via tudo de forma negativa, até que ele decidiu terminar. Eu sempre me colocava à disposição para conversar, fazíamos tudo juntos, éramos muito parecidos, gostos parecidos, mas ele não enxergava seu quadro depressivo e quis ficar sozinho. Hj, ele finalmente decidiu buscar ajuda, mas não estamos mais juntos. Era uma relação muito sólida, de muita parceria que não suportou a depressão. Obrigada pelo vídeo!
Olá, Kelly! Obrigada por compartilhar conosco o seu relato!
Meu marido também me deixou por causa da depressão,somos casados há 12 anos e éramos felizes mas depois da depressão ele se tornou outra pessoa, quer até o divórcio, ele vem sempre aqui me vê mas só me abraça e conversa e não demora muito vai pra casa da tia dele , onde ele está morando de favor!…Será que uma pessoa com depressão e ansiedade termina um casamento e procura outra pessoa? Pq ele me falou q o alibido dele era zero mas as vezes penso será q arranjou outra ?tem 2 meses a separação . Ele fica com a mente confusa uma hora diz q não me ama e logo após chora e diz q me ama.
@veronicacanivel tbm me pego fazendo essa pergunta, sobre o libido.Penso: Será que é só cmgo, com outra funcionária normalmente...
@@veronicavel9338 cara tô nessa dúvida ,minha ex está do mesmo jeito ,mas se ela estiver com outro eu saio fora de vez da vida dela ...
Meu marido TB mudou muito depois da depressão. Me sinto desolada, sem saber o que fazer. Se tornou super agressivo, mas apenas comigo. Não posso falar nada, até qdo brinco ele me responde de forma atravessada. Reclama da minha comida, se distanciou, parece que somos dois estranhos, ele então comeca a falar de tudo que ele julga ser defeitos em mim. Éramos super unidos, fazíamos tudo juntos, estou sendo muito essa mudança dele. Parece outra pessoa e uma pessoa que me faz mal....😢
Eu tentei, várias e várias vezes, estimular minha esposa a sair dessa situação. A depressão é relacionada ao que ocorreu em sua adolescência. Tentei de tudo: exercícios físicos, uma simples caminhada, uma conversa mais aprofundada para tentar traçar o que de fato causava isso, e mesmo assim não surgiu tanto efeito. No início, tudo que eu propunha era encarado como ordens, mesmo sendo apenas conselhos e soluções para seus problemas, como auto estima em relação ao corpo (obesidade) e o fato de já ter vivenciado a ansiedade e ter tratado ela, pois já sofri uma vez, chegando a tomar ansiolítico e tendo que mudar meus habitos e largar meus vícios e procrastinação.
Convivo com isso a algum tempo já, mas de periodo pra cá ficou muito mais grave e por mais que sou casado, tenho 3 filhos eu tenho que enfrentar sozinho. Não tenho nenhum desses apoios citados e ainda brigam comigo e me desprezam. Minha esposa acredita que vou me curar com comida e remédios, meus filhos é só bom dia e boa noite, só celular, tv e videogame. 😢
Realmente apoio parece que faz toda a diferença.
Com certeza 😢
E a agressividade deles que machucam , pois nunca reconhecem se vitimizam , e quando a gente fala o q pensa eles não aceitam falam q estão ótimos
Eu Demostrava até de Maís oque eu sentia mais ela só me ignorava dava motivo pra eu Desconfia
Busque estudar sobre a depressão e mudará de opinião
exatamente
Olá!! Muito obrigado pelo vídeo, me ajudou muito! Tenho quinze anos e minha namorada tem depressão, estava sem saber o que fazer, apesar de estar fazendo todas essas coisas sem nem perceber que ajudava. Muito obrigado, de verdade. 💛
Olá!
Que bom que o vídeo ajudou de alguma forma.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
E o namoro ainda está de pé?
Também queria saber, ksksks eu também namoro uma depressiva
E osso, mas ter paciência
E aí?
A minha ex-namorada tem depressão, passamos por 3 anos juntos, o desejo dela era casar e ter filhos, mas nunca me vi na situação de casamento e com filhos, saberia que não iria dar certo, ela tem mudança de humor, irritabilidade, só consegue dormir através de remédios fortes tarja preta, fiquei muito triste por terminar, mas o relacionamento não estava me fazendo bem diante aquela situação, se tivéssemos um filho, a situação iria piorar para ambos, ela está com um ódio muito grande de mim, ela diz que eu a enganei e também a família. Não quer nem a minha amizade. É muito difícil lidar com pessoas com quadro de depressão.
Infelizmente é difícil mesmo, por isso o diálogo e a transparência são fundamentais na relação.
Ocorreu exatamente isso também no meu relacionamento, se relacionar com pessoas com quadro de depressão é muito difícil.
Me marido tem depressão e na maioria da vez que a depressão dele e dele e me humilha passa vergonha na frente dos outros tiras toda minha liberdade as vez ele não vai a igreja e não me deixa ir fala que não tenho deus que vou a igreja atraz de homem fala que não mulher em casa além de tudo isso não temos uma vida de casal porque a ouvir tudo isso ele não pode nem chega perto de mim que já começou a mim sentir mal não podia mora em lugar nenhum que além dele não me ajudar ele ainda a noite ele fala coisa abesuda chingava muito nome feio agora tentava a conversa com ele já que só tinha defeito pra nós terminar e ele não aceita nesse caso pra ele tá normal então eu tou pedindo muito a Deus que me ajudar até coragem pra separa porque nem viver a vida dele e nem a minha vivemos sem paz mas ser deus quiser eu vou conseguir separa até mesmo pra mim pode ir a igreja agradeçe por tá viva até hoje é pela força e pedi a deus pra ajudar ele sair dessa não faço mas com deus tudo vai da certo eu creio
@@helenirocha7962 será que ele tem mesmo depressao ou transtorno de personalidade narcisista ?
Estou passando exatamente a mesma coisa, namoro a quase 1 ano, terminei, ela hora me implora pra voltar, hora xinga, insulta, e diz que estou traindo ela... complicadíssimo lidar com isso... até pq tirando a "loucura", depressão, ciúme doentio e bipolaridade, ela é uma boa pessoa...e o mais delicado, minha filha de 7 anos e ela se dão super bem. Duuuureza meu nobre!
Eu e minha noiva estamos juntos há 6 anos. Ela esta tratando com medicamentos. Esta na fase de adaptacao. Esta muito difícil. A pouca comunicacao que tinhamos, acabou de vez. Ela se fechou completamente. Eu a amo mais do que tudo nesse mundo. E nao tem como eu ser mais paciente, compassivo e aberto ao dialogo. Ela nao tem forcas pra mais nada, nao sei ate quando ela conseguira manter o emprego dela. Mas é teimosa, nao quer ir a terapia, mesmo eu tendo me oferecido pra pagar absolutamente todas as despesas que ela teria. Ela se recusa...ja achei muitas vezes que ela poderia estar tendo um caso com outro homem, fiquei paranoico pela apatia total dela, mas acho que isso nao procede. Sempre foi a depressao que veio crescendo nos ultimos anos...nao sei mais o que fazer...nao quero ser um saco de pancadas tb...é foda...vou continuar orando pra que os remedios funcionem e pra que ela aceite q ela precisa de psicoterapia...o que vc faria no meu lugar? Obrigado
Igual meu caso, difícil
O namorado é o para raio , mas uma hora cansa
Mesma coisa aqui, não está fácil.
Tenho sorte que meu marido voltou para terapia, mas nada acontece do dia para a noite. É bem aos poucos.
estou passando pelo mesmo amigo, estou com minha noiva a 6 anos, e não sei mais o que fazer, estou sozinho porque não posso expor pra ninguém o que estou passando, é muito complicado, só queria ter um momento de paz com ela, mas é impossível, que Deus me ajude 😭🙏🏻
Minha esposa tem depressão 😢E quero e vou ajudá-la a superar isso em nome Jesus
Nesse caso eu sou a pessoa deprimida, tenho medo de machucar quem me ama, sou vista como alguém extremamente mau humorada e infeliz pelas pessoas de fora do nosso relacionamento. Sei q ele não merece conviver com alguém como eu, mais eu não consigo sair dessa zona terrível apesar de fazer uso de remédios fortíssimos q prometem me dar a alegria de viver novamente.
O processo terapêutico é fundamental neste processo, auxiliado à medicação!
Eu melhorei muito depois que comecei fazer direção espiritual com o padre da minha paróquia, faço uso de medicação e psicoterapia.
Eu era feliz sozinho, me casei e passei três ano com a parceira, nesse tempo entrei em depressão, ela simplesmente fez tudo ao contrário, hoje eu tô numa fossa e não vejo saida😢 como dói
Eu tivi pós parto mais do terceiro filho hj ele tem 21 anos tem hora qui penso estou tendo de novo mais mim controlo o máximo
Atualizando, hoje estou solteiro e graças a Deus consegui sair da fossa que me encontrava! Hoje estou ótimo e curtindo minha solitude....fiquem tranquilhos, tudo passa! Procurem ajuda!
Lendo alguns relatos e tendo essa doença fiquei tão triste, so temos a Deus mesmo e vendo que muitos pensam no abandono do parceiro nesse momento nossa 🫤
Estou namorando a 5 meses,e meu namorado tem depressao.
Nao ta sendo facil e olha que nao vi alguns dos sintomas descritos no video e os que eu vejo ja e o suficiente pra deixar as coisas dificeis.
Ele e maravilhoso comigo e me faz feliz,mas nao vejo como casar com ele algum dia sem ele ter se curado disso.
Ele vai procurar ajuda e vamos continuar lutando pra vencer essa fase.
Nao quero perde-lo,espero que de tudo certo.🙁
Penso exatamente da mesma forma. É preciso os dois estarem bem pra iniciar um matrimônio feliz e próspero
Que ótimo vídeo! Tô namorando há pouco tempo e por ser um namoro novo eu acabo fazendo pressão sem querer por algumas coisas. Mas tô me policiando e vou me policiar mais ainda depois desse vídeo pra ajudar. A gente vai sair dessa pq o sentimento prevalece
Obrigada por compartilhar o seu relato. Relacionamento é uma construção diária e vai dar tudo certo!
Eu estou num relacionamento a 6 anos e meio e meu namorado tem Depressão e ansiedade , é muito difícil lidar com as mudanças de comportamento do início do relacionamento pra agora , eu tento ajudar de várias formas e parece que nada pra ele ajuda .. Eu o amo demais e sei que ele tb , mas não sei mais o que fazer para melhorar o nosso relacionamento . Ja indiquei várias vezes que ele faça tratamento ...
Namoro há mais de um ano com a minha parceira e nós últimos 2 meses parece que a depressão atingiu ela... Já uma semana que ela decidiu terminar comigo por causa de problemas psicológicos como a depressão, estou chateado e não sei oq fazer 😢
Oque vc fez amigo?
E complicado uma pessoa com depressão não e brincadeira
Minha alma está aqui no meu corpo sim irmão samuel
Eu pensei que era um relacionamento toxico, pensei que ele tava sendo violento cmg, quando ele falou que tinha depressão eu não acreditei pois ele parecia tao feliz nos primeiros momentos que nos estivemos juntos…. Agora ele esta frustrado com esse final de ano pois está sozinho sem a filha dele… o mais dificil de aguentar é a instabilidade dele… eu pensei que eu era instavel (sou bipolar) mas ele se supera… toda hora querendo terminar cmg por causa de situações que eu considero bestas demais…. Enfim, eu tenho 23 anos e 42 anos, se alguem quiser dar algum conselho, eu aceito de boas.
OBS: Também tenho surtos repentinos
Meu esposo está com depressão, ansiedade generalizada não dorme bem e nem eu eu estou quase surtando com essa situação ele não quer fazer acompanhamento e nem atividade física e nem quwr ir mais ao psiquiatra 😢
É triste , mas é realidade. Quem sofre de depressão não deve se relacionar amorosamente com ninguém. Estar bem consigo mesmo é fundamental e é o alicerce pra qualquer relacionamento, oq vai completamente contra. Infelizmente a toxidade que a depressão traz não sustenta nenhum vínculo. Todos precisam de apoio em momentos assim, mas as coisas não vão acontecer como todo mundo imagina e como se espera. Só irá trazer um sofrimento maior para si e para outros. Quem sofre sozinho com depressão tem índice altíssimo de suicídio, e conjugal, divórcios.
Meu marido está depressivo, quero muito poder ajudá-lo pois eu o amo demais e odeio ver ele triste. E estamos passando por uma fase boa, praticando exercícios, controle financeiro etc.... o que eu faço? 😢
Olá! Em casos de depressão o mais indicado é agendar uma consulta com um psicólogo.
Eu fiquei em depressão por anos e minha esposa não tinha muita paciência com isso. Hoje, os papeis se inverteram: ela está em depressão e eu estou impaciente.
Eu tenho depreçao muito forte e não sei como linda com ela me ajuda pelo amor de Deus
Minha esposa tem depressão, estou quase entrando em depressão também, não sei mais oq faço, isso já tem 2 anos. Já fiz de tudo e sou um poço de paciência. Eu amo minha esposa, mas vou acabar perdendo ela para essa doença.
Olá! Avalie dar início a um processo terapêutico (você mesmo) para trabalhar essa questão, ressignificar o que está havendo e fortalecer o seu emocional! Obrigada pelo seu comentário.
Perde não leva ela na igreja deus eamoor mais perto de sua casa deus vai vir ela assim como mim curou só visitei e Jesus no curou
@@alessandrasilva7007 vc sentia desânimo no seu casamento? Ei sinto isso 😔
Tô passando por isso há 4 anos e já não sei o que fazer... Nem sexo existe mais... Ela tem uma doença grave que causou uma depressão ainda mais forte que ela já tinha... Eu já estou com ela a 7 anos mas isso cmc a 4 anos e já não sei o que fazer... Agente tenta ser paciente mas o desinteresse dela é enorme
Eu tive depressao, tive bebê , depressao pós parto , fui ao médico e passou medicação , qdo dava crise pegava o bebê e ia pra casa da minha mãe, o que me ajudou foi o remédio e oração , minha mãe ia lá em casa orar constantemente , meu marido não esteve do meu lado , ele se deixou levar pela luxúria, agora que melhorei descobri tudo e ele quer continuar mas quebrou a confiança e a doença nos arrasou . Mas sobre a sua esposa ela trabalha,? Voltar a trabalhar me ajudou muito, respirar novos ares sair de casa , renovar os sonhos . Não traia ela , caso necessário termine antes , mas se está disposto tem solução
Tenho um marido com depressão, filho de pai alcoolatra e mãe depressiva , tudo fica muito difícil, parece que a 7 anos me casei com ele e com a família, me sinto jogando toda felicidade que tenho dentro de um saco furado que no fundo espera a vida dos país estar bem pra ele mesmo ser feliz . Eu to chegando no meu limite , mas eu o amo e oro muitooooo pra Deus me ajudar. Ele tem episódios de muita raiva e logo em seguida de completa apatia . Vc se sente insuficiente o tempo todo . Oque fazer ??
Eu tbm
Estávamos num relacionamento incrível de 5 meses, e ele tinha recebido diagnóstico de depressão e ansiedade há uns 3 meses pelo menos. Entrou em tratamento com medicações, terapia, psiquiatra, sempre gostou de atividade física, mas nem sempre conseguia fazer. Ele está tão mal agora que me afastou dele completamente, disse que não consegue sentir nada, não responde mensagens e nem ligações. Tentei conversar e me diz que não consegue responder e nem conversar mas que é pra eu não desistir de chamá-lo. Eu o amo, ele é a melhor pessoa que eu conheci, me ajudou muito e sempre fez tudo por mim, dizia que me amava muito, etc. O problema é que não consigo contato e ele mora longe, não consigo ir até a casa dele sempre. Sei que continua o tratamento e continua trabalhando, mas se isola sempre que pode. Eu não sei o que fazer, se desisto ou se continuo me frustrando para ajudar, e tentando me aproximar mesmo ele não querendo. Não sei o que seria melhor pra ele, porque pra mim parece que a insistência seria pior.
Estou nessa mesma situação, como vcs estão agora ?
Fica muito difícil qnd o parceiro não entende e acha q tudo é frescura
Olá, Sara! Realmente é muito complicado. Sugiro que assista ao meu vídeo sobre "Como se comunicar com mais empatia no seu relacionamento", clicando aqui: ruclips.net/video/ppt2oFS9oYQ/видео.html. Obrigada pelo seu comentário!
Olá… acabei de terminar um relacionamento de 3 anos, minha namorada foi diagnosticada com depressao e a mesma já sabia disso, porém o quadro dela começou a ficar muito forte e a família não dá nenhum apoio falam q é frescura e ela acabava descontando tudo em mim… estava muito agressiva, ciumenta ao extremo e as vezes não tomava os remédios pra beber, isso alterava muito o humor dela, ontem tivemos uma briga e tanto na família dela, ela ficou muito fora de si, não consegui controlar a situação e nem reconheci a pessoa que eu estava, pra mim era outra pessoa… esse quadro de depressao é muito foda… e ela sempre quando dava esses surtos falava q ia se matar e tudo… isso afetava muito em mim também pq eu gosto realmente dela, e busquei tantas formas de ajudar e não consegui, agora realmente resolvi me afastar e torcer pra q ela melhore e caso precise estarei aqui como amigo e não mais como namorado…
Obrigada por compartilhar o seu relato. Vai dar tudo certo para ambos!
Vc fez A MELHOR COISA que vc poderia fazer por vc mesmo!! Infelizmente é muito difícil conviver com alguém assim.. e o pior é adoecer o outro tbm.
Infelizmente tô enfrentando isso já Casada, acabei de descobri uma gestação.. e NÃO SEI no momento ainda o que fazer!
Pq como ele tá em crise, nem sempre tá disposto a fazer o acompanhamento comigo.
Tô na mesma amigo a 4 anos já o foda que a família dela e cheia de problemas e moram em outra cidade longe da minha e dela , tenho 19 anos ela tbm
@@matheusbueno4696 eu tenho 17 e ela 20 já estamos juntos a 1 ano se conhecemos a 2 e é muito difícil mesmo 😔💔
Sou casado, estou passando pela mesma situação. Estamos juntos a 5 anos, e ela sempre teve esse quadro depressivo e nunca se cuidou. E eu tenho ansiedade, mas tomo medicação. Isso causa alguns conflitos, devido ao sintoma de irritabilidade dela, falta de libido muita das vezes, não me dá atenção, e eu sou muito sensível devido a ansiedade. Então a 2 semanas tô na luta, ela pediu que eu saísse de casa e disse que terminamos. Porém, durmo lá uma vez na semana (ela quis), ela me pediu que não parasse de falar com ela, e que não me afastasse. Estou na casa da minha mãe, mas é muito difícil deixar ela sozinha lá. E ela não quer que eu fique lá com ela. E tô respeitando a situação. E fui direcionado a não contrariar, para não piorar a situação. É como se ela estivesse confusa, não está pensando direito, só dorme o dia inteiro, aparentemente abatida. Mas ela me deixou ajudá-la. Eu vou levá-la na terapia na terça-feira. E espero que tudo se resolva. A gente se ama muito, e estou disposto a passar por tudo por ela!
Eu tenho depressão, minha namorada também. Mas eu já faço acompanhamento a anos, e ela nunca fez por falta de condição... Como eu posso ajudar, doutora?
Meu cônjuge tem depressão, ela avha que me faz mal e quer me afastar dela, ela faz de tudo e sofre ainda mais com a minha falta. Nao importa o quanto eu insista em ficar, ela nao desiste.
Muito bom, AMEI o vídeo, explicação ótima!!🤗
Olá, Karla! Muito obrigada pelo seu feedback! Fico contente que você tenha gostado do vídeo. Você também pode assinar a nossa newsletter para receber todos os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando neste link: www.psicologosberrini.com.br/newsletter. Espero que você goste!
O mais difícil é quando a pessoa não quer conversar e tbm não quer ajuda :/
Fenômeno da psicologia invertida = ( FPI)
Acho que tenho depressão e ansiedade, ainda não passei no especialista pra diagnóstico, mas ultimamente sinto que cada vez piora, eu venho percebendo que isso não está fazendo bem pro meu relacionamento com o meu esposo, fico pensando mil e uma coisa, as vezes acho que ele não se importa comigo, que não me ama mais, e as vezes eu falo isso pra ele, fico irritada com facilidade, isso me incomoda, a maior parte do tempo estou triste e sem ânimo, e vejo muitos comentários de pessoa falar como é difícil conviver com uma pessoa assim, e me sinto muito mal por imaginar que o meu marido está passando por isso e que talvez não termine comigo por pena, por nós ter uma filha. Pq sou uma pessoa muito complicada, as vezes falo coisas por impulsos e eu o amo muito, não sei se conseguiria viver sem ele
Olá, Naely! Se você percebe que esses comportamentos, emoções e sentimentos têm atrapalhado a sua qualidade de vida e o seu relacionamento, avalie a possibilidade de conversar com um psicólogo para falar sobre isso e se aprofundar para entender o que está havendo! Sugiro que assista ao meu vídeo "Como está a comunicação no seu relacionamento?", clicando aqui: ruclips.net/video/MzV41EQP7WQ/видео.html.
Eu estava até melhor, depois de 3 anos tomando remédios e passando no psiquiatra regularmente, mas deixei de tomar os remédios por conta própria e parei de ir no médico agora estou novamente passando por esse processo, estou muito mal, mas engordei muito tomando os remédios e não quero voltar tomar 😢
Namoro há 5 anos e em maio desse ano meu namorado descobriu a depressão, desde então tem sido muito difícil, ainda mais em lidar com as crises de ansiedade dele, some por dias e não dá sinal de vida, eu sofro junto e não sei mais o que fazer
Você também pode buscar ajuda para aprender a lidar com essa situação e inclusive descobrir quais são os seus limites, porque infelizmente as pessoas próximas sofrem muito com a depressão, de uma maneira geral.
Estou em um relacionamento com um depressivo, ele simplesmente nao me deixa ajudá-lo, evita contato comigo e diz que quer se recuperar sozinho, nao sei mais o que fazer
Olá! Entendo que seja muito difícil para você, mas o principal você já fez: oferecer a sua ajuda. É importante que ele também queira ser ajudado. Conversar com a família dele pode ser uma boa alternativa!
@ Verdade, obrigada pelo conselho❤️
Excelente! Parabéns!
Olá, Emerson! Obrigada pelo feedback! :)
Eu terminei com meu namorado, e nao foi porquê eu quis
Mas porque ele quis, ele era agressivo com as palavras, tinha falta de interesse, e dependia do pai para tudo, e quando eu falava qualquer coisa era motivos para
Brigas
Nao e facil viver com alguem com esse trastorno.
Eu fiquei do lado dele e fiz de tudo
Mas ele nao quis mais, e eu ja nao aguentava mais😢
Realmente não é fácil. Agora é focar no futuro. Obrigada pelo seu comentário.
Ele terminou comigo, e os pais apoiaram e ficaram contra mim, os pais sao narcisistas com certeza e manipulam ele em tudo.... E agora ja vai fazer um mes que nao estamos juntos porem sei que nos amamos
Perdi o amor da minha vida por conta dessa doença. Como dói meu Deus …
E conviver com a depressão só deus sabe o que passei se eu escrever um livro da minha vida da para fazer uma novela
Minha esposa Sofre de depressão, Está sempre Desanimada pra vida, fica muito estressada com qualquer coisa, fria e agressiva com Todo mundo.. Vive me falando que quer morrer, eu já tentei por várias vezes a chamando pra irmos ao psicólogo procurará ajuda, mas ela nunca quer ir.. Não sei oque fazer pra ajudar ela, Situação Ruim para nós dois!
Compreendo como se sente e isso é muito comum de acontecer. Nesses casos, indicamos que o parceiro inicie a terapia de forma individual para ter ferramentas para lidar com as emoções do outro até que esteja disposto a buscar ajuda. Abraços
Olá, fico feliz que tenha gostado do conteúdo. Obrigada pelo seu comentário, abraços
Ela foi ao psicólogo? Eu demorei a ir mas qdo fui foi a melhor coisa, comecei a tomar medicação e tive forças pra sair desse círculo vicioso
Eu acho que eu só estou com o fôlego de vida
Eu sou um cara depressivo, me envolver com uma mulher depressiva, não da alem de lidar com a minha depressão tenho que lidar, com a depressão dela, eu prefiro me envolver, com uma mulher com uma mente equilibrada, alegria e carinhosa, se é pra ter uma mulher na minha vida , que ela seja, uma parceira que me complemente , e que acrescente algo na minha vida, não existe relacionamento sem problemas, mas quero uma relação saldavel.
Oi, uma dúvida. Minha namorada tem depressão, não gosta de sair. Mas se eu digo que ela não precisa me acompanhar ela acha que eu não faço questão da companhia dela. Daí se ela vai comigo, ela fica emburrada a ponto das pessoas virem me perguntar se eu fiz alguma coisa com ela. Quando pergunto pq ela está assim ela nega, diz que está bem, mas está estampado na cara dela que não está... Tem alguma dica???
Ah e obrigado pelo vídeo
Olá! Tudo bem?
Sugiro fortemente que ela busque o auxílio de um psicólogo. Uma dica também é a terapia de casal, que pode contribuir muito para a melhora na qualidade da relação e do espaço de cada um.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Muito obrigado por responder, estamos providenciando, abraços.
Termine o relacionamento.
@ Conheci uma pessoa e tem depressão, ansiedade e síndrome de pânico, o grau era tão grande, mais vive normalmente, só não sai muito, se viajar vai, e troca muito rápido de parceira, que personalidade é essa? Será que é narcisista? Terminou do nada e depois de 3 dias já estava com outra, não deu certo e depois me procurou novamente, depois vem pq cita coisas para pagar contas, depois termina de novo e fica nessa. Que personalidade é essa?
Gostei muito da palavra de você doutora uma conversa muito boa gratidão ❤️❤️❤️❤️🙏🏼 obrigada
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Meu marido teve um surto vai fazer 3 meses , ele ficou com depressão, e vamos começar outros tratamentos, ele fica o dia todinho triste parece que não liga mais pra mim nem pelas filhas BB, eu entrego tudo de mim do amor atenção eu do meu tudo mais não recebo nada em troca , fico muito triste isso é de doer a alma , um relacionamento de 11 anos de casados tenho 23 anos ele tem 27! As vezes penso que o problema está em mim, se eu me afastar será que ele vai melhorar essas perguntas são constantes na minha cabeça estou passando por um momento difícil muito triste
O mais dificil é você tentar fazer isso tudo, e sua parceira não aceitar ajuda.
Acho que o maior desafio com a depressão do meu marido, é que eu me culpo por não ter percebido antes, isso me deixa muito triste, se eu tivesse percebido antes, ele não estaria tão doente.
Nossa eu tô tão cansada meu! fiquei órfã de pai e mãe aos 14 anos eu já tinha depressão antes e ela se agravou muito de la pra ca. Sou casada, meu esposo tenta n reclamar da casa, mas hoje ele jogou isso na minha cara. Eu me esforço, faço tripa e coração pra lavar roupa todo dia, lavar vasilha, fazer janta, varrer a casa, lavar a casa 1x por semana, limpar o fogão 2x na semana e talz. Mas quase sempre tem mais coisa pra fazer e arrumar que eu simplesmente n tenho forças. Meu esposo faz que me entende, mas n me da apoio emocional e sai espalhando coisas pela casa, prato, copo, qualquer coisa que ele for usar ele n guarda de volta, sai espalhando roupa pela casa em varal, mesa sofá e ate mesmo misturada com as roupas limpas😢. Ele n tem o menor interesse de ver esse tipo de video aqui por exemplo pra entender mais oque eu tô passando e tentar me apoiar. Sempre fala coisas que da a entender que eu sou preguiçosa e n aceita que depressão é uma doença, ele pensa que é só emocional, falta de Deus... Mas NÃO É! Ele continua pensando assim mesmo eu tendo que tomar dois remédios diferentes só pra isso todos os dias. Eu tento ao máximo não chorar na frente dele e não falar nada que possa mágoar quando eu tô irritada. Mas eu sinto que ele n se esforça pra me ajudar. Eu parei de trabalhar tem quase dois meses por causa da depressão. Estou usando meu acerto e futuramente minhas economias pra pagar o psiquiatra já que o do postinho aqui do meu bairro eles te enfiam remedios pra vc ficar dopada e foda-se se vc tem que trabalhar desse jeito (Pago mesmo sabendo que fazendo isso não vou ter dinheiro pra pagar o inventário que vai ficar em torno de 7mil). Ele trabalha no frigorífico e depois que eu saí do servico ele ta trabalhando num açougue tbm. Eu n ajudava nas despesas de casa quando eu trabalhava ja foi nosso combinado e estamos juntos a 1 ano. Ele deve ganhar seus 4800 fácil e esta guardando o dinheiro pra comprar uma caminhonete pra ele. Nunca ofereceu 1 real pra me ajudar a comprar pelo menos os remédios. No começo me prometeu flores e mais flores que ia mobiliar a nossa casa quando a gente fosse morar junto, trocar a instalação de energia e colocar forro. Na época quando ele me falou isso eu n aguentei de tanto chorar pq pra mim isso significava que ele queria realmente um futuro ao meu lado, mas isso nunca aconteceu ele nunca comprou nada de movel ou eletrodoméstico aqui pra casa. E depois que eu sai do serviço, mesmo ele sempre pagando as contas de casa com um serviço só... agora que ele ganha mais joga na minha cara o tanto que as coisas estão caras hoje ele me falou, pq eu achei que tinha jogado uma cabeça de tomada fora sem querer, "Nossa vc n fez isso! Eu gastei SEIS REAIS nessa tomada!" Sendo que seis reais é oque cada um de nós gastava por dia com cigarro😢 Eu parei de fumar com remédio e comprei pra ele tbm parar de fumar. Eu me sinto muito mal e iludida os móveis da nossa casa é tudo herança minha inclusive A CASA tbm é. Ent n precisa pagar aluguel! Eu sinto que ele não se importa com nossos acordos, comigo ou com nosso relacionamento, mais do que eu me importo com a minha cachorra😥
Lá em camaçari bahia
Eu tenho pena de mim mesmo
E no caso da pessoa (namorada) que é diagnosticada com depressão desde os 15 anos e agora com 27 está também com sindrome do panico e ansiedade? Depois de presenciar algumas crises, como por exemplo acordar 3 horas da manha para ir a casa do pai ou ficar 2 dias sem dormir, convenci a ir para um psiquiatra (onde teve os diagnosticos mencionados) e psicologo, depois de muuuita luta. Mas ela acha q nao mereço passar por isso e fica se afastando, diz que não quer mais fazer nada, não se interessa por mais nada, fala em suicidio, diz q ela n me merece, e só aceita a familia (mae e pai) que são os gatilhos dela, diga-se de passagem. O que fazer? Seguir o meu caminho ou forçar a minha presença? Obrigado pelo video.
Olá! É uma situação delicada, mas você não pode deixar de priorizar o seu bem-estar emocional também. Você só pode ajudar alguém quando você também está se sentindo bem. Uma terapia de casal pode ajudá-los com isso! O importante é que ela saiba que tem o seu apoio.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
se vc realmente gostasse dela, esse seria o momento de continuar do lado dela, pq nn é fácil pra ela.
@@raymartins595 mas assim, como podemos ficar ao lado tentando ajudar o parceiro depressivo com o emocional degastado de tanto querer ajudar e pro final "não dar certo".....?
se não é fácil pra pessoa que está com depressão, imagina pra outra pessoa que também está tentando ajudar.
@@raymartins595 muito fácil falar.
Me admiro muito dessa família ❤😢😮😅🎉😂
Minha namorada foi diagnosticada com depressão, ele vive um problema familiar dês dos 14 anos segurando a barra de tudo, agora com 20 anos a consequência disso chegou, ela pediu um tempo do nosso relacionamento por que aconteceu de novo esse problema na família dela é ela não consegue conciliar tudo É me pediu esse tempo, eu conversei com ela que queria ajudar ela, estar do lado dela mas ela não aceitou é pediu esse tempo, tenho medo que esse tempo se torne um término, por mas que eu tentei ela decidiu isso, oque eu faço ? Não sei como agir nesse momento
Olá, Carlos!
A minha principal sugestão nesse momento é que você procure cuidar das suas emoções e sentimentos. Nem sempre conseguimos ajudar o outro efetivamente somente a partir do que queremos, é necessário que o outro também esteja pronto e aberto para aceitar essa ajuda. Você já se colocou à disposição para ajudá-la e talvez isso seja a coisa mais importante que estava ao seu alcance nesse momento. Dê esse tempo, esse espaço, e, enquanto isso, cuide de você. Seja empático com a dor do outro (como você tem sido), mas não carregue essa dor como sua. Somente conseguimos ajudar o outro, quando nós também estamos efetivamente bem.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Estamos na mesma situação! Meu coração tá apertado porque em menos de 1 mês de juntos meu namorado teve uma crise e decidiu se afastar de mim. Estou sofrendo horrores com esse distanciamento e medo de acabar tudo ou dele acabar com ele mesmo.
@@PRISCILADUARTE28 Priscila a gente terminou faz 2 semanas, ela teve uma crise de ansiedade, imaginando coisas achando que ia ser melhor assim que não queria me fazer sofrer é terminou tudo, torço que pra você tudo se resolva
Puxa! Sinto muito!😢
@@PRISCILADUARTE28 Como a doutora mesmo disse, agora e cuidar de mim e da minha mente, que mas importa no momento. Muito obrigado.
Dicas super válidas💘
Olá! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Estou passando por um relacionamento com uma pessoa depressiva, é muito difícil tenho me mantido forte mais choro todas as noites, as oscilações de humor são frequentes 😢
Compreendo que não seja fácil. Cuide da sua saúde emocional! Vídeos e artigos sobre o tema podem te auxiliar nesse momento!
Tbm estou 😢
Oi, Geiza! Estou passando pela mesma coisa e não sei o que fazer.
Como vocês estão?
Estou passando por isso com meu marido, estou me sentindo sozinha
Estou assim. Oscilação de humor gente é tão difícil, hora Raiva, hora passivo compreensível então me sinto sempre pisando em ovos para falar com meu Marido, nossos filhos tbm, pq eu falando ele se irrita e agente discute. Eles sentem medo .
Mas tento ajudar pq luto trouxe isso pra ele e pra nós 😢
Meu marido esta com depressão a mais de 3 anos e agravou com o falecimento da mae dele.
Porem faco de tudo para ajudá-lo, em vão 😢
Ele largou a terapia, só vai na psiquiatra se eu ficar cobrando, deixa os remédios acabar e se torna agressivo cmgo.
Nao sei mais como agir, confesso que estou muito cansada 😢no limite das minhas forças...
Faco de tudo e ele não se ajuda 🤷🏽♀️. Ah, sem contar a vida sexual, que ja nem existe mais 😢
Sinto muita falta do que ele era, qdo vejo o que ele se tornou 🙄😒
É difícil mesmo... No meu caso é minha esposa que tem uma doença grave que impossiblita ela de fazer muitas coisas, daí a depressão vem e tomou conta a 4 anos e sexo já nem existe.. já não sei o que fazer
Estou passando por isso. Estou namorando a pouco tempo. No começo ele me disse que tinha depressao, mas eu pensei que fosse tranquilo. Mas agora não estou sabendo lidar. Tenho medo de ficar doente tbm, pq eu não sei como agir na maioria das vezes. Não sei se vou suportar essa carga....Oq devo fazer? Por favor me ajude!
O principal a fazer neste momento é dar apoio para que ele busque o tratamento adequado! Um psicólogo e/ou psiquiatra são os profissionais indicados para ajudá-lo!
@ obrigado.
Eu queria saber era PQ esse pessoal ainda orienta a pessoa a procurar profissional. Quando na verdade SABE que é muito difícil se relacionar com alguém nessa situação.
Se é namoro, termina e pronto!!
Próximo vc analisa bem a saúde e estrutura emocional da pessoa , antes mesmo de se envolver.
Ninguem se cura dessas coisas, por meio de outra pessoa NÃO gente! Só o próprio Deus mesmo.. até os profissionais falam q precisa fazer controle a vida toda.
@@RayanaSantiago1 Foi o que acabou acontecendo... não aguentei a pressão e a gente acabou terminando... porém foi por iniciativa dele. Foi melhor assim, do que futuramente o estrago ser pior, e ambos saírem mais machucados ainda.
Eu tô com sintomas de ansiedade
Descobri que eu estou com depressão fui conversar com meu marido ele falou que isso e frescura k eu preciso de ajuda dele ele falou pra que e vc que tem que ser ajuda se eu não tivesse aqui como vc ia fazer 😭 e muito ruim saber k não tem ajuda da pessoa que vc ama no final ele quer a separação 😭😭😭
Pense na possibilidade de agendar uma consulta com um psicólogo!
Dr°a depois que meu marido finalmente reconheceu que está com depressão. Parece que a coisa só piorou, ele pedeu a vontade de viver, não tem ânimo pra nada e se recusa a procurar ajudar profissional. Foi diagnóstico agora com baixa tostesterona e não quer tomar remédio,não quer se ajudar eu tento ser paciente mais tá muito difícil, tô ficando doente também. Quero prefiro mandar ele embora e viver como queria , porém sinto muito medo de viver oficialmente sozinha tenho medo de ficar desempregada, tenho medo de cair nunca cama, medo medo medo 😥 preciso de ajuda pra seguir minha vida.
Pense na possibilidade de conversar com um psicólogo. Certamente irá ajudá-la a lidar com todas essas questões!
olá, eu tenho depressão, ansiedade e dependência emocional eu estou no meu relacionamento a um ano e a paixão acabou e eu percebi que não o amava e que só tenho dependência nele, ele é uma pessoa maravilhosa, faz de tudo por mim e eu não quero largar ele, por causa da dependência e porque eu quero amar ele de verdade, ele merece isso não quero desistir do nosso relacionamento sem tentar, algum conselho?
Converse abertamente sobre como você se sente. Uma terapia de casal também pode ajudá-los!
O Amar vai além do sentimento! Amor é uma escolha, se ele é um cara bacana, te respeita, sonha contigo em construírem algo, fala do futuro e incluí você, se dá bem com a sua família, porque não deixar esse amor florescer? Boa sorte aí
Savio😢😢😢😢😢😢😢
Eu quero tei paciencia comigo ficar do meu lado esse doenca ela ta perto mi deixa louca
Minha mulher ouvi vozes está com depressão 😢😢😢não sei uq fazer
Minha alma tá pela aì flávio
Eu namorava uma mulher, nossa relação era ótima até então, depois que ela entrou em depressão ficou muito difícil, fiz de tudo para continuar mais, não consegui mim,sinto culpado
vão pra academia os 2, ajuda mt
Tô começando um relacionamento e infelizmente quem tem a depressão sou eu, isso devasta a pessoa é uma tristeza, um desânimo, até minha apetite foi muito afetada e fora que quando tô assim não tenho vontade de fazer nada.
Não sei se conto isso para ela antes de ir a fundo, gostaria de ser sincero com ela e contar, mas aí vem o receio dela acabar não querendo mais nada comigo, o que será que eu faço.
Olá, Luiz! A transparência dentro do relacionamento é fundamental, especialmente no início. E caso você ainda não tenha buscado auxílio de um psicólogo, não deixe de iniciar o seu tratamento.
Olá boa noite ! Estou passando por uma situação difícil, tenho um namorado que tem depressão e ansiedade. No começo tentei me informar melhor do assunto para ajudá-lo, porém com o passar do tempo tudo tá mais difícil. Ele diz que ninguém pode ajudar ele, que nem médico e nem piscilogo ajuda, que já fez anos de terapia e de nada adiantou. Quando estamos juntos é o tempo todo reclamando de tudo, do lixo na rua, das pessoas, das formas como elas falam, dos colegas de trabalho, do país, basicamente de tudo ele reclama, chega ser chato ficar do lado dele. Eu não sei como ajudar, até pq pelo o que ele mesmo diz, ninguém pode.
Só que ele não me deixa em paz, principalmente quando tá na crise, passa o dia mandando mensagem dizendo que tá mal, que não consegue levantar da cama e etc..Eu me sinto na obrigação de responder pq fico preocupada. Mas, estou começando a perceber que isso tá prejudicando o meu rendimento no trabalho e a minha vida. Estou com muito medo de terminar esse namoro e não me conhecer mais. Quero sair dessa relação mas estou com medo dele dizer que estou abandonado uma pessoa doente e depressiva, que não lutei por ele, que não o amava. Eu fico com medo disso, pq de fato depois desse tempo todo eu comecei a ficar de mal de tanta carga que eu recebo todo dia dele. Por favor, se puder responder, eu agradeço!
Olá! O diálogo é fundamental. Falar sobre como você se sente também é muito importante, porque você também tem seu espaço dentro dessa relação. Uma terapia de casal pode ser bastante interessante, pense nisso! De qualquer modo, não pegue para você a completa responsabilidade sobre o bem-estar do outro. Relacionamentos precisam da colaboração de ambos. Abraços!
Amiga fuja dessa relação enquanto da tempo. Não se case pelo amor de Deus. Você vai viver o inferno na Terra. Quando a pessoa não se ajuda, nao Procura ajuda. Te leva pro buraco tbm. Posso ser agora críticada por te dizer isso. Mais tô dizendo o que estou vivendo. E com Filho é muito pior.
@@alexandracarcarvalho9270 concordo plenamente com você, foi difícil para eu terminar o relacionamento. Ainda vejo pessoas casando e tendo filhos com pessoas com depressão, imagina uma criança crescendo nesse ambiente e também a vida a dois, se com pessoas normais está praticamente impossível, imagina com pessoas com quadro clínico de depressão. Muito triste!
@
Vc tem zap e sobre a depressão queria uma ajuda
Aguardo a resposta
Obrigado
Saia dessa relação, não se culpe mais , eu sou casada com um pontecial suicida, não sei mais o que fazer , já não sou mais a mesma, me sinto triste a maior parte do dia , não tenho ânimo mais pra nada, ele faz tratamento, toma as medicações e ainda tem toc religioso.
O meu também 😢😮😅😂❤
Eu não estou entendendo nada irmão samuel
Meu namorado está com depressão e ansiedade e agora está em crise
Buscar o auxílio de um psicólogo é fundamental nesse momento. Você pode entrar em contato com as minhas secretárias pelo WhatsApp (11) 98922-1818 para obter informações de agendamentos.
Eu sofro mais que os outros😢😂😮😅🎉❤
Como são os anjos do céu miguel anjo gabriel
E o que eu passo no bairro que moro os vizinhos disse que eu tenho e preguiça é sou criticada e chamada de doida
meu namorado tem depressão a 5 anos e sempre ele termina comigo depois voltamos ele se isola e n mim da espaço
Buscar o auxílio de um psicólogo é fundamental nesse momento. Você pode entrar em contato com as minhas secretárias pelo WhatsApp (11) 98922-1818 para obter informações de agendamentos.
Eu tava ficando com uma pessoa q tem um quadro mto alto de depressão. Ela faz tratamento há mais de 10 anos. Sempre a apoiei qdo ela precisou de mim qdo tinha as crises dela. Até mesmo fui dormir na casa dela no meio da semana tendo q trabalhar no dia seguinte. Então, tivemos um desentendimento e ela disse q acha q no momento não funcionamos como casal. Fiquei triste com isso, pois, queria mto ajudá-la, mas, algumas pessoas me disseram q foi melhor assim, pois, se continuasse, lá na frente eu poderia me sentir um inútil se não conseguisse ajudá-la e iria acabar adquirindo uma depressão tbm. Há alguma chance de isso realmente acontecer?
Olá! Quando você lida com uma pessoa que tem depressão, é fundamental que a sua saúde mental também seja cuidada, pois somente um profissional pode, de fato, auxiliar uma pessoa com depressão, utilizando de ferramentas e técnicas emocionais.
@ então, realmente existe a possibilidade da pessoa saudável acabar contraindo depressão por conta do parceiro (a) q possui depressão, correto?
@@MrThimishima eu não sou nenhuma profissional da saúde, mais sou casada com uma pessoa diagnosticado com depressão e transtorno de ansiedade e toc religioso, e digo pra vc, sim! se vc desse continuidade nesse relacionamento lá na frente vc também estaria depressivo, eu já tentei de tudo pra tentar ajudá-lo, me sinto inútil as vezes, não me lembro quando foi a última vez que tive uma boa noite de sono , meu esposo e um pontecial suicida, tenho que pisar em ovos e ter muita paciência, e isso tá acabando comigo, vc fez a coisa certa, cuide de vc também.
@@Dark-jl6iw imagino como deve ser difícil pra vc, ainda mais q já é um casamento e não como o meu caso onde estava apenas ficando com a pessoa e era algo bem mais simples. Espero q as coisas melhorem pra vc! 🙏🏻
@@MrThimishima Eu já convivi com pessoas depressivas e por mais que vc tente ajudar você sem perceber acaba adoecendo também junto. Vc acaba sendo sugado mentalmente e suas energias tbm. Pior de tudo é que muita gente q tem depressão é ingrata, quando melhora um pouco de vida mete o pé na sua bunda.
E o Espírito de Deus no meu corpo
Namorei por 6 meses com uma garota,eu não sabia q ela tinha ansiedade/ depressão, ela optou em terminar disse q queria ficar sozinha, se afastou de todos os amigos, q não queria conversar com ninguém, não queria nem receber mensagem, eu não sabia como lidar , fiquei tentando puxar conversa, não dei o espaço q ela precisava, eu a amo , e não sei como voltar a falar com ela, toda vez q tentava ela me respondia com respostas curtas e grossas, ela me falou q eu devia encontrar alguém como eu, q soubesse retribuir o que eu dava ( reciprocidade) hj ela nem entra nas redes sociais, realmente se isolou , eu queria Saber como me reaproximar dela, ela falou q odeia quando perguntam" oi tá tudo bem?!" Por favor me ajuda, queria voltar a conversar com ela, passar por isso juntos, mas tudo q eu fazia só deixava ela mais longe de mim
O mais indicado a fazer nesse momento é respeitar o espaço dela e cuidar da sua própria saúde mental e bem-estar.
Vc devia agradecer ela por essa atitude, por ela não depositar a culpa em vc. Siga em frente e seja feliz
❤❤sa
Eu gostaria muito de passa no pisicologa
Olá, Jhonatan! Para mais informações sobre agendamentos, você pode entrar em contato com as minhas secretárias pelo WhatsApp (11) 98922-1818. Obrigada pelo seu comentário!
Meu pai José falou
Homens: se você está sofrendo com a depressão, procure ajuda profissional e JAMAIS fale com sua namorada/esposa sobre o que está sentindo. Se conseguir, tente não demonstrar os sintomas pra ela. Infelizmente, depressão e atração são antônimos e se você, homem, falar abertamente sobre o que sente, pode ter certeza, sua mulher vai perder completamente o respeito, a admiração e a atração que sente por você.
A natureza é implacável e as mulheres sempre vão preferir os mais fortes, quem demonstra alguma fraqueza já é descartado.
Passei por isso e garanto: no meu pior momento, com depressão e outros problemas, minha ex simplesmente terminou comigo e foi ficar com o antigo amigo de escola. Quando terminou, falou que não aguentava mais, que ela queria um homem que desse no couro, não um cara fraco que vivia com cara de tristeza.
No caso da minha esposa e o contrário ela tem todos os sintomas não quer que toque nela se eu tentei ajudar ela começou se sentir sufocada ela trabalha e dorme apenas isso não sei o que fazer vou sair de casa e deixar ela
O diálogo é muito importante nesse caso, expor a maneira como você se sente dentro dessa relação. Sugerir que ela busque ajuda de um psicólogo também é muito importante!
@ eu sugeri mas ontem fui embora pra minha casa pois ela estava se sentindo mal com minha presença o triste é que eu a amo
@ ela está de marcar um psicólogo fez exame de sangue os hormônios dela estão baixo vai passar na ginecologista e estava me sentindo culpado pois ela não queria que eu encostasse nela não se cuidava mais engordou só quer dormir e pra dificultar ela é teimosa
É a melhor coisa q vc pode fazer! Saia enquanto ela não deposita toda a culpa em vc!
Eu não sou capaz disso
A depressão é um transtorno muito difícil de lidar, porque a pessoa se sente desesperançosa em relação à vida, mas existe tratamento e muitas vezes é o caso de entrar com um tratamento medicamentoso, de procurar um psiquiatra. Se a pessoa aceitar esse tipo de ajuda é fundamental, porque afeta todos que estão ao redor com certeza. E as pessoas que estão ao redor também podem buscar ajuda de um psicólogo para conseguir lidar e suportar tudo isso. Caso não seja possível, se afastar é um mecanismo de defesa que também é importante para a preservação da sua saúde mental.
Eu quero saber como um depressivo consegue conquistar uma mulher 😢😂😢
Livro de Jô