CONHEÇA A NOSSA LOJA: lojadomanual.c... Se a gente suspender um ímã gigante na frente de um carro e prender um pedaço de metal no para-choque, o carro sai andando?
É como se você tentasse aproximar irmãs do mesmo pólo, eles vão se repelir, o trilho e as rodas do trem são a mesma coisa, também usam esse sistema de imãs
Tem a do gato também, você prende pão com manteiga nas costas do gato e como gatos só caem de pé e o pão com manteiga só cai com a manteiga pra baixo ele vai ficar girando infinitamente no ar, aí é só conectar a cauda no gerador e aí você consegue energia infinita.
Toda essa opera se resume à um principio de quantização de movimento q diz q: nenhuma força interna desloca o centro de massa. Entao aquele leve deslocamento q o iberê citou seria o carro indo em direção ao imã e vice-versa numa proporção q o centro de massa do sistema se conservasse, apenas forças externas ao sistema (gravidade como sendo o principal exemplo) servem para deslocar esse centro de massa, consequentemente acelerando um corpo
Cara pela amor de Deus ainda tem um maluco q acredite q isso aí funciona, Iberê a sua explicação foi muito boa, e nem precisa de conceito físico para entender q mesmo q esse imã fosse forte o suficiente para puxar o carro, ele precisaria está em uma base de apoio fixa
Você é muito fera Iberê! Gosto muito dos seus vídeos! Explica muito bem, pelo menos eu entendo haha... Acho que é válido fazer esses experimentos, e pode publicar lá no manual do mundo, acho que é melhor
Ah por favor faz sim esta experiencia e no canal do manual do mundo. aguardo o video com a esta experiencia. muito obrigado por todo conhecimento que você me proporciona.
tem alguns videos falando sobre energia magnética e infinita, realmente tem sentido. Apenas precisa do primeiro impulso para o gerador rotacionar e ficar constante.
Iberê, com isso você tocou em um assunto muito interessante que seria o do motor impossível, o EM Drive, faz um vídeo específico sobre ele, é muito interessante. Acompanhe seu canal sempre. Abraços.
Não é possível falar uma média pois cada motor tem eficiência, propósitos, relação peso/potência diferentes. Além de ter vários combustíveis com energia acumulada, e densidade variantes.
Vale apena trazer a experiência no Manual do Mundo porque seria um vídeo mais complexo e não um vlog que como vc mesmo disse, grava de um jeito mais simples
Iberê, sobre o exemplo do barco a vela é muito simples de entender. Basta lembrar que tem aqueles barcos na Florida que funcionam com um grande ventilador.
E se usassem magnetita nas estradas asfaltadas? Teria como construir/fazer automóveis para se moverem por estradas assim? Como seria isso? Responde aí Iberê
Lucas Sales seria uma boa opção, daria certo sim , até porque temos exemplos disso em brinquedos , tem uma pista de corrida de brinquedo , em que o carrinho tem um ima em baixo dele
Aquele exemplo da nave espacial com energia solar, poderia gerar a energia pelo sol e levar essa energia a dezenas de helices tipo ventiladores, mas ao rotacionar o ventilador ele so consegue jogar pra fora vacuo e o vacuo nao faz mexer a nave pois esta jogando para fora da nave nada o vacuo, mas poderia utilizar essa energia solar para esquentar o combustivel e economizar energia para viagens mas quanto mais longe do sol menos energia solar seria produzida tem essa questao tambem hein, quem concorda com o que eu falei ?
Mas ibere, eu tenho uma idéia melhor com a mesma teoria ! Lembra do spiner que gira com imãs ? E se fizesse a mesma coisa com a roda do carro ? Me explica se daria certo ou não?
Bem simples, deve se considerar como um conjunto completo já que estão interligados. Nesse caso, se o imã for mais forte que a estrutura, ele irá para o carro quebrando o sistema. Se for mais fraco, ele não apresentará força de atração para mover e com isso ser a inútil.
faça as duas, mas imaginei a do imã com o carro com um dispositivo de mola que retrai e libera o imã. talvez vai fazer o veiculo de mover por liberar energia cinética na movimentação em pêndulo do imã, isto se ele for muito pesado. mas não vai fazer o carro se mover rapidamente, eventualmente o movimento em pêndulo do imã vai anular a velocidade do veiculo.
nós pensamos que o nosso universo é material, mas não pensamos como o átomo é constituído :: na verdade a nossa realidade é um circuito elétrico , vemos isso na representação dos átomos divididos em campos e cargas!
já ouviu falar em energia escalar? que era a energia a qual Nikolas Tesla estava estudando e hoje existem motores desenvolvidos por pessoas que estudam essa energia!
a grande massa de físicos só estuda a matéria e não estuda a energia. um átomo por exemplo : é representado por campos e cargar magnéticas , toda a matéria na verdade é um circuito elétrico!
Faça e publique no Manual do Mundo. Tem um exemplo que eu gosto de pensar também que é um ventilador girando um moinho de vento, onde energia que o moinho gera, vai pro ventilador, sei que é impossível mas é legal pensar.
Sou iatista há mais de 15 anos, vc com certeza irá achar todas fucionalidades físicas do vento com asas e velas, e no caso da vela, diferente das asas que precisam de uma quantidade de depressão do ar pra ter sustentabilidade ( motor), as velas só precisam de uma pequena depressão pra criar movimento já que o barco flutua na água, as quilhas dão a direção, enfim, os barcos a vela mais modernos, tem maior eficiência no contra vento em relação ao vento em popa!!!
Iberê, como um satélite ou uma sonda se locomove, ele tem uma reserva de combustível, que é a sua vida útil, quando o combustível acabar o satélite ou sonda não tem mais funcionalidade? E as placas solares só servem para gerar energia para a comunicação?
Luiz Gustavo Marques Mas como eles ajustam a posição de uma sonda como nos filmes, que eles querem movimentar para um local, com aqueles "jatinhos" que eles soltam? Eles têm uma reserva de combustível para isso?
Você está pensando mais nos veículos espaciais e nas estações, mas eles possuem os thursters que os permitem fazer alterações em seus ângulos e posição. Para ficar em uma órbita geoestacionário o satélite precisa estar a 15 mil quilômetros por hora, é preciso muita potência para alterar significativamente sua órbita
A estação espacial todo mês perde altitude eles tem q parar tudo o que estão fazendo pra ligar os motores e colocar ela de volta no lugar. No espaço vc precisa de combustível para acelerar, desacelerar, manobrar e freiar a nave pq quando se faz uma força de empurrando para frente o combustível e cortado e a nave continua indo para frente se vc for diminuir a velocidade aí usa o motor na direção oposta fazendo a nave ser empurrada nessa direção por tempo suficiente já que estamos indo para frente e não para trás. E para os lados e praticamente igual, o legal é que daria para virar a nave de cabeça pra baixo se por acaso ela não tenha propulsão frontal assim que seria feito pra desacelerar ou mudar de direção. Já q o motor quase sempre está desligado isso economiza muito combustível.
A maior parte do movimento é pela inércia mesmo, mas eles costumam ter uma reserva de combustível para pequenas correções de órbita. O foguete quando é lançado, tem enormes quantidades de combustível, que vai queimando e acelerando até atingir uma velocidade de centenas de milhares km por hora e daí o foguete solta o satélite nesta velocidade. O satélite continua rápido mais por inércia mesmo, porque desacelerar um satélite de uma velocidade de centenas de km por hora, ia precisar de uma energia altíssima, por isso ele acaba andando sozinho por inércia.
não mudaria nada.. se o metal é atraído por um imã na Terra, vai ser atraído no espaço da mesma forma pois o que está envolvido nesta situação são os campos eletromagnéticos, e não os campos gravitacionais =)
nada ia acontecer; o ímã iria atrair o metal e o metal atrairia o ímâ, os dois iam se chocar e ficar parados no mesmo lugar onde eles estavam [se eles partissem do repouso]
Iberê, se nesse modelo do carro, ao invés de um ímã comum se usasse um eletroímã, onde vc poderia ligar e desligar ou melhor ainda inverter o ímã, a aste fosse flexível de modo a permitir uma certa aproximação entre o carro e o ímã e o sistema de rodas do carro não girasse pra trás em hipótese alguma, funcionaria? Tipo quando. Se atraissem os dois se aproximariam ainda q minimamente, fazendo o carro andar, ao se repelirem o carro voltaria a posição inicial, mas como as rodas só giram pra frente só o ímã se afasta, e então novamente se atraem e assim sucessivamente.
Faz o video da experiência e posta no manual do mundo, tando do barco a vela com ventilado e do carro com imã e aproveita a deixa pra explicar sobre os trens que sao movido por eletro imãs q em tesse eh algo parecido com isso do carro pois um imã faz o veiculo se mover porem por tras existe toda um tecnologia sobre os imãs pra fazer isso acontecer, acho q ficaria um video bacana sobre o assunto. Abraços
Olá, Ibere! Tudo bem?? Estou com uma dúvida, e creio que seja a de várias pessoas. Como pode um pen drive de 8gb ter a mesma dimensão "física" de um de 64, 128, 256gb?? Obrigado pela atenção, sou fã do canal!!
Mateus Braga dependendo da marca, pode acontecer de ter espaço sem uso assim como material mais compacto , se abrir um SSD de 120 e outro 240 se forem mesma marca modelo e tecnologia vão ter um número diferente de Chips de memória, parecem chips de memória ram... Porém se pegar com idades diferentes a tecnologia muda , melhora e pode ser que um antigo tenha mais Chips, depende muito desses fatores.
Mateus Braga O dados são armazenados por meio de códigos. Quanto mais código for possível por num espaço maior será o armazenamento. Então se um chip 64 GB tem o mesmo tamanho de um de 128 GB, é porque os dados do de 128 estão mais compactos e comprimidos. É como se diminuíssem o tamanho do código.
Mateus Braga Pela tecnologia empregada na fabricação do chip que armazena os dados. Se você olhar o chip de forma microscópica vai ver que existem espaços vazios entre os blocos que armazenam os dados. Quanto menor o espaço entre eles, mais dados será possivel armazenar. Imagina uma folha de caderno, onde temos várias linhas. Agora tente colocar mais linhas entre as linhas existentes. Você está aproveitando os espaços vazios da folha. A mesma coisa ocorre no chip do seu pen drive. O problema é que custa caro criar mais espaços, pois os blocos tendem a ficar tão pequenos que a máquina que cria estes chips tem que ter precisão microscópica e essa tecnologia custa bem caro. Há outros fatores envolvidos, mas de forma resumida é isso.
No caso do imã, teria que ter um " carrinho" com motor para puxa-lo e que a ligação entre o carro e o carrinho fosse molas para facilitar à tração do imã com o carro, onde o ímã iria bambear , e no momento que estivesse mais próximo do carro iria puxa-lo, logo economizando combustível, já que o carro original não teria motor e seria mais leve . Sei lá, talvez bem pensado, serve para economizar combustível.
Mas saindo da ideia de automóvel e indo para algo mais simples de início... Um dia desses viajei nessa de utilizar o imã, porém pensei da seguinte maneira: imagine um pneu escamado como se fosse um"Exaustor axial de telhado" dentre essas escamas estivesse um imã que gerasse uma força conjuntamente com a força da gravidade para movimentar esta roda sem ser necessário um combustível... desenvolvendo a ideia talvez poderia até utilizar uma aerodinâmica para que o vento ajudasse nesse deslocamento. Tinha desenhado essa ideia, mas acabei jogando no lixo e tive que lembrar novamente, mas acho que ainda tinha mais detalhes... Enfim, estou aqui para compartilhar, pois uma vez estudando motores tive uma ideia que logo após descobri que já tinha sido inventada que é os motores da mazda em que as explosões ocorre no próprio eixo evitando o desperdício de força gerada.
Aí você precisaria de um motor pra fazer o acionamento hidráulico do guindaste, não ia dar em nada, fora w ia ter mais manutenção do que um carro normal.
boa noite Iberê, acho que se vc fizer um teste em pequena escala para teste, podería fixar um ímã potente preso embaixo de um pequeno protótipo ( como esses carrinhos de madeiraque vc faz),na parte frontal bem isolado e direcionado ao cubo da roda com algum ponto de atração ou talvez colocando na parte traseira do cubo exercendo retração para empurrar o cubo talvez faça a roda girar como se fosse efeito de ventilador, o que vc acha é só um palpite?
Ibere , no caso do do imã atraindo o carro na ponta do guindaste que segura o imã poderia ter uma mola funcionando como um amortecedor sabe , assim o imã si deslocaria para puxar o carro e a mola o faria voltar para o lugar , si deslocaria novamente e mola novamente o faria voltar para o lugar , acho que daria certo difícil vai ser descobrir qual a proporção ideal de mola para isto .. como si fosse um amortecedor de bicicleta sabe .. faz pra gente ver ! abraço !
Lembrando que no espaço não existe arrasto, assim, teoricamente, o foguete precisa queimar combustível para chegar à velocidade que quer atingir... depois permanecerá nessa velocidade, precisando de pequenas quantidades de combustível, apenas, para foguetes auxiliares fazerem pequenas correções no curso.
Já que se o imã estiver meio solto os dois se atraem e o carro anda um pouco, se eu conseguisse de uma forma desligar esse imã e ele voltasse para o ponto inicial e isso se repetisse em um loop eu teria energia infinita?
Cleiton Santana Essa geração de energia com os freios, muito usada nos carros elétricos, acontece em velocidades razoáveis, 30km/h, 50km/h. É uma coisa sem sentido achar que o freio seria usado em um impulso de 2km/h gerado por um ímã. Antes do freio ser acionado, o carro já parou. Lembrando que o eletroímã não consome pouca energia não
Mas ja testaram empurrar um barco a vela com um ventilador em cima dele e deu certo, o barco se moveu .-. Edit: Comentei isso antes de ver o Iberê falar isso no video =/
Ibere, penso que quando explicou sobre a questão da interação entre o imã e o carro, não comentou onde o "chão" entra nessa história. Ele não entraria na "conta" do movimento por estar em um eixo perpendicular ao mesmo?(pensando em eixo x para o movimento e y para força da gravidade e normal) E, expandindo um pouco... e seria legal que fizesse os experimentos, adicionando se fosse montado o mesmo esquema e houvesse variação de corrente em um eletroímã? fazendo ele atrair, e não atrair alternadamente (sei que não é energia infinita neste caso), mas será que isso faria o carro conseguir se mover?
Ibere, achei que vc ia comentar sobre os trens bala da China ou Japão se não me engano, movidos por super imãs, ou imãs magnéticos, não sei ao certo agora, mas que segue um pouco a ideia do carro, a diferença é que esses imãs estão em uns locais fixos, e os trens não, por isso faz com que o trem se mova. Se quiser explicar melhor essa teoria, acho que seria legal, sempre quis entender melhor também, abraços.
UMA DÚVIDA! Caso o carro se mover um pouquinho se o ímã estiver um pouco solto, porque o ímã encostaria na placa de metal. Não seria possível fazer um sistema que fizesse que o ímã invertesse o polo quando fosse esconstando na placa de metal e quando estivesse longe da placa alterasse novamente o polo. Não faria com que o carro fosse se movendo de pouquinho em pouquinho? Tipo aquela experiência do spiner que gira sozinho com os imãs...
Isso não faz sentido,caso funcionasse teríamos muitos problemas como,iria atrapalhar a visão do motorista,não teria como freiar,pro imã ter força o suficiente para puxar o carro teria que ser um imã muito grande e imagina quem estaria na rua caminhando (eu tenho 13 e não acredito que existam pessoas que pensam que isso funcionária)
A questão de tapar a visão seria simples de se resolver, é só mudar a localização do guindaste o implantando na estrutura do carro por meio de solda. Para freiar, seria só mudar o lugar para que o imã está apontando e usar o sistema de frenagem normal do carro. Concordo com o resto.
Vc confundiu as coisas, o Iberê fez o vídeo com a dúvida se iria ou não se mover, não estava contando com visão do motorista nem freios e pá, a questão maior do vídeo era se ele ia ou não se mexer.
*Iberê e se você conectar um ventilador em um outro de energia eólica, um de frente para o outro, o cabo que ligaria os dois estaria também ligado a uma bateria recarregável, isso geraria energia para os dois ventiladores ligarem e depois disso um fosse dando energia um ao outro é carregando a Bateria, assim poderia ter até um botão de liga e desliga e também um energia para aí sim ser gerado o "Ciclo Infinito"* Vlw flw é Noiz Manual do Mundo um abraço
Vc precisa de energia pra ligar o ventilador, logo, a energia gerada pelo gerador eólico não seria suficiente, já que a mecânica la dentro do gerador em si já faz perder um pouco de força, então essa energia não será infinita...
Léo Costa Sim Por que dá pra fazer não só com um Ventilador eólico e o ventilador sendo potente com pouco gasto da pra fazer ainda mais que está recarregando a Bateria, como um celular na tomada
A energia que o gerador eólico conseguiria gerar sempre seria menor do que a gasta pelo ventilador para soprar o ar. Nenhuma energia vem do nada, ela sempre se transforma, no caso o ventilador gera movimento do ar, mas também gera calor, gera um pouco de ruído, não é e nunca será um sistema ideal de transformação única de energia em movimento. Da mesma forma nem toda energia soprada pelo ventilador pode ser captada pelo gerador. E a energia que é transformada e armazenada também sempre será menor do que a captada por toda a perda no processo... Resumindo: qualquer sistema de transformação energético tem perdas no processo e mesmo se fosse possível criar um sistema perfeito você não poderia usar essa energia para nada, como carregar uma bateria, porque isso desbalancearia a equação pelo consumo de energia do sistema.
Eu sempre fiquei viajando em um experimento de energia infinita usando magnetismo e corrente induzida. A princípio seria necessário estar no espaço para zerar os efeitos da gravidade. Coloque agora uma espira condutora dentro de uma câmara de vácuo para que não exista atrito com o ar. Nesta câmara existe um campo magnético uniforme. Quando você colocasse essa espira para girar em torno de um eixo, corrente elétrica seria gerada pela variação de fluxo magnético, e, como não há ação de gravidade ou resistência do ar, a espira continuaria a girar eternamente, gerando corrente induzida eternamente.
Eu tava vendo um video de como fazer paçoca e chego um cara falando que o formato das paçocas é manipulaçao do governo e que na verdade paçocas sao planas
Sobre a questão espacial temos o exemplo do EmDrive, que teoricamente consegue gerar propulsão no vácuo apenas com energia elétrica, sem a necessidade de combustível, ele foi teorizado e depois testado inclusive pela NASA em simulações de vácuo e aparentemente ele funciona, mesmo quebrando a terceira lei de Newton
Fazendo o diagrama de forças do imã e do caminhão(supondo que são corpos diferentes) vai ter uma forca de mesmo modulo do caminhão sobre o imã e do imã sobre o caminhão, ou seja, sentidos opostos. Mas já que o conjunto imã e caminhão é o mesmo corpo, as forcas se anulam fazendo com que o caminhão SEMPRE fique parado
Ola!e chamo Geovane e sou de Maracanaú CE. Ontem a noite acordei, e ao passar a mão no lençol comecei a ver luzer saindo da minha mão e pequenos estalos, muito massa, vi alguns comentários na Net de pessoas q tiveram a mesma experiência, mas gostaria q vc abordasse em algum vídeo seu. Abraço!
Talvez tenha uma forma de fazer essa ideia funcionar, era só criar alguma coisa q aproximasse o imã e depois distância se o imã do carro, fazendo assim com q ele se mexa um pouco, e para ele ficar sempre andando, seria só por uns 4 ou mais imãs, já q seria difícil fazer um só se movimentar rapidamente, fazendo assim com q o carro nunca parasse, criando cada vez mais força, porém o problema é descobrir algo barato q faça os imãs se movimentar.
Boa noite ,pegando o gancho ai,vc poderia esplicar sobre estática gerada nos automóveis e o perfil e incendio nos postos de combustíveis,sei que não tem a ver mais vendo essa imagem lembrei disso...
Acho que ficaria um pouco mais rápido de entender se dissesse de cara que ambos se atraem (imã e metal), e como ambos estão presos(e no mesmo lugar), então são forças contrárias iguais. Então há uma força igual puxando o carro para trás.
É interessante ver as pessoas crendo nessas coisas e menosprezando as verdadeira maravilhas da ciência e da tecnologia. O motor mesmo é uma delas. É incrível a existência de um mecanismo que consegue gerar um trabalho de forma tão versátil como um motor. São peças móveis, que fazem a captação de energia, distribuem essa energia em outras peças móveis, e com isso conseguem realizar impressionantes trabalhos como do carro e do avião, e tem muitas outras aplicações. Não podemos menosprezar o pesamento das pessoas para inibir elas. Mais elas precisam evoluir e aprender muito mais também. Valeu.
Eu tenho uma idéia de energia infinita. Seria usando a gravidade. Uma certa quantidade de energia aplicada para se elevar um dado corpo até 2 metros de altura por exemplo, é menor que a quantidade de energia que aquele corpo devolve ao atingir o solo, pois foi adicionado ao sistema a energia da aceleração da gravidade.
Fugindo do motor de energia eterna, mas é esse "principio" de imãs que funciona o HLC, certo? a diferença séria que os imãs ficam "na trilha" e não no objeto, e eles se alternam entre puxa e empurra fazendo com que atomos deslizem pelo tubo.
Iberê, eu gostei do exemplo que você deu sobre o ímã puxar o foguete no espaço, e, já que você disse "Para o foguete subir, o foguete empurra o próprio combustível". Por que a gente não lança ele em uma plataforma que suma ele? Por exemplo, a plataforma vai subindo o foguete, para e o foguete vai subindo para o espaço com a força da plataforma? (continuando com o combustível, claro!) Ps: Deem like no comentário para o Iberê ver por favor
Iberê, até onde sei, as velas nos barcos funcionam como uma asa de avião. Então eu imagino que não seja o vento batendo na vela que empurra o barco, mas sim a diferença de pressão gerada pelo formato da vela quando o vento passa por ela
o fato é muito simples, os imã não atraem um peso que não tenha tanta forca magnetica, e tambem pelo fato de estar ligado ao carro seria Peso do carro incluindo plasticos e borrachas aluminios etc + Peso do imã
Daria pra tipo Aquele "ventiladorzão" que gera energia eólica. Pegar a energia dele pra funcionar um motor elétrico que irá fazer ele girar e que dará mais energia para o motor e isso se tornaria infinito? Responda em um vídeo Iberê 🙏
Não foi a força do imã que empurrou o carrinho, mas sua força de inércia ao forçar o imã com o movimento do seu braço com o outro imã que ja estava no carrinho, a partir do momento que vc coloca os dois imãs no mesmo objeto, é como se fosse um cabo de guerra onde a força da repulsão é igual para os dois lados, e dessa forma não sai do local, pois não existe outra força para dar movimento.
Imã gina só se isso acontece
Muito ruim cara, muito,mas MUITO RUIM!!
meu desgosto pelo youtube so aumenta cada vez que eu vejo um comentario seu
Everton e seus trocadalhos
Everton x Francisco Jose Espinola
Esse cara deve ficar no RUclips e no Facebook o dia todo, slc.
Iberê, explica como funciona aqueles trens magnéticos que levitam e conseguem chegar a 400 km/h.
Ele já explicou em um vídeo, até exemplificou com um míni trem
Vinicius Martins é com eletricidade
+Matheus Santiago Manda o link fazendo o favor
Vinicius Martins O nome do vídeo é trem magnético caseiro, ele explica no fim do vídeo.
É como se você tentasse aproximar irmãs do mesmo pólo, eles vão se repelir, o trilho e as rodas do trem são a mesma coisa, também usam esse sistema de imãs
Tem a do gato também, você prende pão com manteiga nas costas do gato e como gatos só caem de pé e o pão com manteiga só cai com a manteiga pra baixo ele vai ficar girando infinitamente no ar, aí é só conectar a cauda no gerador e aí você consegue energia infinita.
genio... dei risada..
a parte com mantega no pe do gato.. e a parte sem mantega... virada pro chão..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk
Isso se o gato não comer o pão com manteiga nas costas
Kkkkkk
Cuidado pra receita não te "prender" ai em Curitiba igual as encomendas do Correios
Cleberson Ribeiro fik tranquilo q dps de 1 ano eles liberam
soʇʋɐs oɐʌəʇsə 40 dias é bondade sua, já tive encomendas q demoraram uns 4 meses
Cleberson Ribeiro kkkkk
Eles prendem em Curitiba pq não gostam de enviar coisas pra estranhos!
INCRÍVEL! Muito pensativo e a explicação foi muito bem! Estou impressionada! Parabéns, Iberê! 👏👏👏👏
Toda essa opera se resume à um principio de quantização de movimento q diz q: nenhuma força interna desloca o centro de massa. Entao aquele leve deslocamento q o iberê citou seria o carro indo em direção ao imã e vice-versa numa proporção q o centro de massa do sistema se conservasse, apenas forças externas ao sistema (gravidade como sendo o principal exemplo) servem para deslocar esse centro de massa, consequentemente acelerando um corpo
Eu gostaria de ver as duas experiências.
Obrigado
Sou seu fã Iberê.
Iniciativa fantástica do manual do mundo. Sou português e aqui em Portugal muita gente vos ouve! Têm de vir ca ver o ESTÁDIO DO BENFICA
Isso funciona SIM ! Eu mesmo já vi funcionando em desenhos animados.
Kkkkk
Kkkkk
Jjsksjjjjkskskskke
Foda sksjkssk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara pela amor de Deus ainda tem um maluco q acredite q isso aí funciona, Iberê a sua explicação foi muito boa, e nem precisa de conceito físico para entender q mesmo q esse imã fosse forte o suficiente para puxar o carro, ele precisaria está em uma base de apoio fixa
Você é muito fera Iberê! Gosto muito dos seus vídeos! Explica muito bem, pelo menos eu entendo haha... Acho que é válido fazer esses experimentos, e pode publicar lá no manual do mundo, acho que é melhor
*Quem nunca teve essa ideia qnd criança atire a primeira pedra ou melhor primeiro Imã*
Tem que ser uma criança muito Física pra pensar nisso.
Eita! Larissa eu ainda penso em por o spray hidro repelente no corpo e você sair todo seco.
Pedra
Eita! Larissa cuidado tu vai levar tijolada.
Segura essa pedra ai.
faz as experiencias do barco no Manual Do Mundo
Jhan Gamer ham?
Ivani Schmid no canal "Manual do Mundo"...
E não no "manual do mundo vlog"
Mas vc escreveu "manual do mundo "
Ivani Schmid no manual do mundo no
Ah por favor faz sim esta experiencia e no canal do manual do mundo. aguardo o video com a esta experiencia. muito obrigado por todo conhecimento que você me proporciona.
Obrigado, VI o vídeo e estava começando a pensar em fazer este teste. Você me esclareceu bem a dúvida.
Faz no Manual do Mundo, cria um quadro "desmestificando" algumas experiências, como você fez com a do chocolate infinito ;)
*Como que entraram na lua, ela não tem porta*
Dar na Telha e por que ainda ninguém foi pro sol?
Dar na Telha pela janela, ue
Pela janela
pedro rodrigues oooooooowwwwww
Renan Silva porque ele é redondo e não tem porta
Vale publica os dois
tem alguns videos falando sobre energia magnética e infinita, realmente tem sentido. Apenas precisa do primeiro impulso para o gerador rotacionar e ficar constante.
@NeoVortex já vi alguns projetos que o impulsionamento era movido pelo magnetismo. A questão é o desgaste mecânico.
Iberê, com isso você tocou em um assunto muito interessante que seria o do motor impossível, o EM Drive, faz um vídeo específico sobre ele, é muito interessante. Acompanhe seu canal sempre. Abraços.
*Tava na cara q ia funcionar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK*
Richard Ruan , já encomendei o ímã e a barra de ferro. Mercado livre já tem o kit completo... Kkkkkkkkkkkkk
Boa Richard
Richard Ruan kkkk
Cara mas é tão lógico que não ia funcionar
Quantos Km/L faz um foguete?
MGNE575K 2 cm kkkkk zueira
MGNE575K vendo pelo princípio de um avião que faz 175 metros por kilo, um foguete não faz mais que 50 metros por kilo.
Depende do tamanho e em que distância em relação ao chão ele está né.
No lançamento, toneladas. Em órbita, nada. Ou quase nada
Luis Octavico 2.0 a que velociade qnts knts ?
Não é possível falar uma média pois cada motor tem eficiência, propósitos, relação peso/potência diferentes. Além de ter vários combustíveis com energia acumulada, e densidade variantes.
Inércia, no caso ali ele tende a ficar parado, já que a força do imã sobre o metal se anulam, já que estão sendo aplicada nós mesmos corpos.
Vídeos sempre educativos! "Vlog do Manual do Mundo" e "Manual do Mundo" são os melhores canais sem dúvida!💙👏
Explique o processo de funcionamento do carro movido a água!!
Vale apena trazer a experiência no Manual do Mundo porque seria um vídeo mais complexo e não um vlog que como vc mesmo disse, grava de um jeito mais simples
energia infinita é facil... é aquele macete de botar um gato com uma torrada com manteiga, conectando-os em um gerador..
1 deu pra entender direitinho. Parabens. 2 faça a do ventilador e do ima, no manual do mundu.
Iberê, sobre o exemplo do barco a vela é muito simples de entender. Basta lembrar que tem aqueles barcos na Florida que funcionam com um grande ventilador.
Já que estamos falando de imã, poderia fazer um Levitron e explicar seu funcionamento. Obrigado, te assisto desde o copo com gelo seco kkk
E se usassem magnetita nas estradas asfaltadas?
Teria como construir/fazer automóveis para se moverem por estradas assim?
Como seria isso?
Responde aí Iberê
Lucas Sales seria uma boa opção, daria certo sim , até porque temos exemplos disso em brinquedos , tem uma pista de corrida de brinquedo , em que o carrinho tem um ima em baixo dele
ue como assim? quer uma estrada de imãs e o carro com imã ?ele ficaria parado no chão
Porém, n da lucro pro governo kkkk combustiveis sao mais lucrativos
Com certeza....Mas estamos falando de experiencia
O carro teria imã de polos diferentes para selecionar qdo quisesse ser puxado ou empurrado pela força ....Entende
Resumindo tudo, NADA TEM MOVIMENTO SEM TER UMA FORÇA EXTERNA !☺
Corrigindo: não existe aceleração se a Força Resultante for Zero
O trem bala xines usa o irmã invertido é isso
Aquele exemplo da nave espacial com energia solar, poderia gerar a energia pelo sol e levar essa energia a dezenas de helices tipo ventiladores, mas ao rotacionar o ventilador ele so consegue jogar pra fora vacuo e o vacuo nao faz mexer a nave pois esta jogando para fora da nave nada o vacuo, mas poderia utilizar essa energia solar para esquentar o combustivel e economizar energia para viagens mas quanto mais longe do sol menos energia solar seria produzida tem essa questao tambem hein, quem concorda com o que eu falei ?
Eu ñ conseguiria explicar
Vc explica muito bem iberê parabens 👍👍
Finalmente videos como esses que explicam as coisas como são de verdade, valeu!
Ibere, o ventilador n empurraria o barco para trás por conta de estar tendo força de atrito entre ele e o barco?
Mas ibere, eu tenho uma idéia melhor com a mesma teoria ! Lembra do spiner que gira com imãs ? E se fizesse a mesma coisa com a roda do carro ? Me explica se daria certo ou não?
fonseca play aquilo era um motor elétrico então sim o carro andaria
O spiner com imãs não era fake , eu acho
o que o Iberê fez não era fake, não era energia infinita, ele estava usando eletricidade
A solução é tirar o chão do carro e correr igual aos fristons, e o combustível é agua😂😂
Eles iam aos lugares à pé, mas ao menos iam sentados kkk
Carlos kkkk novis, além de ir sentado ainda faz exercícios fisicos
kkkkkk
Flintstones
Bem simples, deve se considerar como um conjunto completo já que estão interligados. Nesse caso, se o imã for mais forte que a estrutura, ele irá para o carro quebrando o sistema. Se for mais fraco, ele não apresentará força de atração para mover e com isso ser a inútil.
faça as duas, mas imaginei a do imã com o carro com um dispositivo de mola que retrai e libera o imã. talvez vai fazer o veiculo de mover por liberar energia cinética na movimentação em pêndulo do imã, isto se ele for muito pesado. mas não vai fazer o carro se mover rapidamente, eventualmente o movimento em pêndulo do imã vai anular a velocidade do veiculo.
Imagina se o Elon Musk testasse o carro com imã.
não é só pq seria o elon musk que daria certo .-.
nao é essa a intenção do comentario `eu acho`. seria tipo "Elon Musk é burro"
claro que é cara, se for outra a intenção ele escreveu bem errado.
Muito top
*Esses conspiracionistas nunca aprendem...*
nós pensamos que o nosso universo é material, mas não pensamos como o átomo é constituído :: na verdade a nossa realidade é um circuito elétrico , vemos isso na representação dos átomos divididos em campos e cargas!
não é assim que essas coisas funcionam, isso ai ainda esta na física do Newton , hoje as descobertas estão na física quântica!
elielton morais Que por acaso continuam compactuando com as leis de Newton, nada mudou.
já ouviu falar em energia escalar? que era a energia a qual Nikolas Tesla estava estudando e hoje existem motores desenvolvidos por pessoas que estudam essa energia!
a grande massa de físicos só estuda a matéria e não estuda a energia. um átomo por exemplo : é representado por campos e cargar magnéticas , toda a matéria na verdade é um circuito elétrico!
Faça e publique no Manual do Mundo. Tem um exemplo que eu gosto de pensar também que é um ventilador girando um moinho de vento, onde energia que o moinho gera, vai pro ventilador, sei que é impossível mas é legal pensar.
Sou iatista há mais de 15 anos, vc com certeza irá achar todas fucionalidades físicas do vento com asas e velas, e no caso da vela, diferente das asas que precisam de uma quantidade de depressão do ar pra ter sustentabilidade ( motor), as velas só precisam de uma pequena depressão pra criar movimento já que o barco flutua na água, as quilhas dão a direção, enfim, os barcos a vela mais modernos, tem maior eficiência no contra vento em relação ao vento em popa!!!
Iberê, como um satélite ou uma sonda se locomove, ele tem uma reserva de combustível, que é a sua vida útil, quando o combustível acabar o satélite ou sonda não tem mais funcionalidade? E as placas solares só servem para gerar energia para a comunicação?
Felipe Emanuel eles se mantém em órbita por inércia, não precisam ficar queimando combustível para se manter
Luiz Gustavo Marques
Mas como eles ajustam a posição de uma sonda como nos filmes, que eles querem movimentar para um local, com aqueles "jatinhos" que eles soltam? Eles têm uma reserva de combustível para isso?
Você está pensando mais nos veículos espaciais e nas estações, mas eles possuem os thursters que os permitem fazer alterações em seus ângulos e posição. Para ficar em uma órbita geoestacionário o satélite precisa estar a 15 mil quilômetros por hora, é preciso muita potência para alterar significativamente sua órbita
A estação espacial todo mês perde altitude eles tem q parar tudo o que estão fazendo pra ligar os motores e colocar ela de volta no lugar.
No espaço vc precisa de combustível para acelerar, desacelerar, manobrar e freiar a nave pq quando se faz uma força de empurrando para frente o combustível e cortado e a nave continua indo para frente se vc for diminuir a velocidade aí usa o motor na direção oposta fazendo a nave ser empurrada nessa direção por tempo suficiente já que estamos indo para frente e não para trás.
E para os lados e praticamente igual, o legal é que daria para virar a nave de cabeça pra baixo se por acaso ela não tenha propulsão frontal assim que seria feito pra desacelerar ou mudar de direção.
Já q o motor quase sempre está desligado isso economiza muito combustível.
A maior parte do movimento é pela inércia mesmo, mas eles costumam ter uma reserva de combustível para pequenas correções de órbita.
O foguete quando é lançado, tem enormes quantidades de combustível, que vai queimando e acelerando até atingir uma velocidade de centenas de milhares km por hora e daí o foguete solta o satélite nesta velocidade. O satélite continua rápido mais por inércia mesmo, porque desacelerar um satélite de uma velocidade de centenas de km por hora, ia precisar de uma energia altíssima, por isso ele acaba andando sozinho por inércia.
TENHO UMA DÚVIDA
NO ESPAÇO A atração do imã fuciona
Tipo
Coloca um metal na frente de um ímã no espaço
O q acontece?
Normal :-)
não mudaria nada.. se o metal é atraído por um imã na Terra, vai ser atraído no espaço da mesma forma pois o que está envolvido nesta situação são os campos eletromagnéticos, e não os campos gravitacionais =)
Adam Basilio ele queria dizer em relação a não existir atrito. Se o imã geraria aceleração do corpo.
se o imã tiver mais massa que o metal o imã vai atrair mais o metal, mas se o metal tiver mais massa o imã que vai ser mais atraido
nada ia acontecer; o ímã iria atrair o metal e o metal atrairia o ímâ, os dois iam se chocar e ficar parados no mesmo lugar onde eles estavam [se eles partissem do repouso]
o que acontece se ligar um ventilador no espaço ?
Nada
Teremos um ventinho cósmico :P
Victor Sousa Tem tomada no espaço ??
Iberê, se nesse modelo do carro, ao invés de um ímã comum se usasse um eletroímã, onde vc poderia ligar e desligar ou melhor ainda inverter o ímã, a aste fosse flexível de modo a permitir uma certa aproximação entre o carro e o ímã e o sistema de rodas do carro não girasse pra trás em hipótese alguma, funcionaria? Tipo quando. Se atraissem os dois se aproximariam ainda q minimamente, fazendo o carro andar, ao se repelirem o carro voltaria a posição inicial, mas como as rodas só giram pra frente só o ímã se afasta, e então novamente se atraem e assim sucessivamente.
Faz o video da experiência e posta no manual do mundo, tando do barco a vela com ventilado e do carro com imã e aproveita a deixa pra explicar sobre os trens que sao movido por eletro imãs q em tesse eh algo parecido com isso do carro pois um imã faz o veiculo se mover porem por tras existe toda um tecnologia sobre os imãs pra fazer isso acontecer, acho q ficaria um video bacana sobre o assunto.
Abraços
não puxa o cabelo muito forte ,que já ta faltando ! k kokfwhuehr
*_Queria instalar nos meus Hotwheels ;-;_*
Olá, Ibere! Tudo bem?? Estou com uma dúvida, e creio que seja a de várias pessoas. Como pode um pen drive de 8gb ter a mesma dimensão "física" de um de 64, 128, 256gb?? Obrigado pela atenção, sou fã do canal!!
Mateus Braga dependendo da marca, pode acontecer de ter espaço sem uso assim como material mais compacto
, se abrir um SSD de 120 e outro 240 se forem mesma marca modelo e tecnologia vão ter um número diferente de Chips de memória, parecem chips de memória ram... Porém se pegar com idades diferentes a tecnologia muda , melhora e pode ser que um antigo tenha mais Chips, depende muito desses fatores.
Mateus Braga O dados são armazenados por meio de códigos. Quanto mais código for possível por num espaço maior será o armazenamento. Então se um chip 64 GB tem o mesmo tamanho de um de 128 GB, é porque os dados do de 128 estão mais compactos e comprimidos. É como se diminuíssem o tamanho do código.
Mateus Braga Pela tecnologia empregada na fabricação do chip que armazena os dados. Se você olhar o chip de forma microscópica vai ver que existem espaços vazios entre os blocos que armazenam os dados. Quanto menor o espaço entre eles, mais dados será possivel armazenar. Imagina uma folha de caderno, onde temos várias linhas. Agora tente colocar mais linhas entre as linhas existentes. Você está aproveitando os espaços vazios da folha. A mesma coisa ocorre no chip do seu pen drive. O problema é que custa caro criar mais espaços, pois os blocos tendem a ficar tão pequenos que a máquina que cria estes chips tem que ter precisão microscópica e essa tecnologia custa bem caro. Há outros fatores envolvidos, mas de forma resumida é isso.
No caso do imã, teria que ter um " carrinho" com motor para puxa-lo e que a ligação entre o carro e o carrinho fosse molas para facilitar à tração do imã com o carro, onde o ímã iria bambear , e no momento que estivesse mais próximo do carro iria puxa-lo, logo economizando combustível, já que o carro original não teria motor e seria mais leve . Sei lá, talvez bem pensado, serve para economizar combustível.
Mas saindo da ideia de automóvel e indo para algo mais simples de início... Um dia desses viajei nessa de utilizar o imã, porém pensei da seguinte maneira: imagine um pneu escamado como se fosse um"Exaustor axial de telhado" dentre essas escamas estivesse um imã que gerasse uma força conjuntamente com a força da gravidade para movimentar esta roda sem ser necessário um combustível... desenvolvendo a ideia talvez poderia até utilizar uma aerodinâmica para que o vento ajudasse nesse deslocamento.
Tinha desenhado essa ideia, mas acabei jogando no lixo e tive que lembrar novamente, mas acho que ainda tinha mais detalhes... Enfim, estou aqui para compartilhar, pois uma vez estudando motores tive uma ideia que logo após descobri que já tinha sido inventada que é os motores da mazda em que as explosões ocorre no próprio eixo evitando o desperdício de força gerada.
Iberê, como você fez vídeo pro Manual do Mundo hoje com a Mari e agora ta no aeroporto de Curitiba??
Paulo BR ele gravou esse videos chegou na casa, gravou o com a mari postou o da mari e dpois postou esse
Ponjinha Plays
Ele tá zoando.
Ele é o the flash kkkk
Paulo BR claramente a resposta é que ele usou clones das sombras kkkkkkkkk
ele grava antes
Ibere em 2020 faz um hovercraft (aerobarco)...
Ta uma duvida burra, e se o braco do guidaste fosse mecanico e ficasse se aproximando e se distanciando da placa de metal? Funcionaria?
A energia para mover o braço do guindaste seria praticamente a mesma gasta pelo motor do próprio carro.
Imagina vc em cima de um skate e vc puxa o próprio skate sem se apoiar em nada além do skate. O skate anda?
Acho que para puxar o carro teria que ser um imã muito forte, então acho que o braço mecânico quebraria pela força quando tentar-se afasta-los
Isso n funciona de nenhum jeito, nem com o maior e melhor imã do mundo
Aí você precisaria de um motor pra fazer o acionamento hidráulico do guindaste, não ia dar em nada, fora w ia ter mais manutenção do que um carro normal.
boa noite Iberê, acho que se vc fizer um teste em pequena escala para teste, podería fixar um ímã potente preso embaixo de um pequeno protótipo ( como esses carrinhos de madeiraque vc faz),na parte frontal bem isolado e direcionado ao cubo da roda com algum ponto de atração ou talvez colocando na parte traseira do cubo exercendo retração para empurrar o cubo talvez faça a roda girar como se fosse efeito de ventilador, o que vc acha é só um palpite?
Ibere , no caso do do imã atraindo o carro na ponta do guindaste que segura o imã poderia ter uma mola funcionando como um amortecedor sabe , assim o imã si deslocaria para puxar o carro e a mola o faria voltar para o lugar , si deslocaria novamente e mola novamente o faria voltar para o lugar , acho que daria certo difícil vai ser descobrir qual a proporção ideal de mola para isto .. como si fosse um amortecedor de bicicleta sabe .. faz pra gente ver ! abraço !
Ibere eu sempre tive uma dúvida:
Um imã funcionária no espaço?
SIM ELES FAZEN DOCKING (ACOPLAMENTO)COM IMÃS
Quando vai ter um novo concurso do manual do mundo? sou dessa época
Vinícius Booaa
Eu moro em Curitiba!!!!!
Lembrando que no espaço não existe arrasto, assim, teoricamente, o foguete precisa queimar combustível para chegar à velocidade que quer atingir... depois permanecerá nessa velocidade, precisando de pequenas quantidades de combustível, apenas, para foguetes auxiliares fazerem pequenas correções no curso.
Perfeita explicação de Iberê
Já que se o imã estiver meio solto os dois se atraem e o carro anda um pouco, se eu conseguisse de uma forma desligar esse imã e ele voltasse para o ponto inicial e isso se repetisse em um loop eu teria energia infinita?
Cleiton Santana e qual energia vc usaria no eletroímã? Rs
fabio colombo a energia que é gerada quando pisa no freio igual a q é utilizada nos carros modernos
Cleiton Santana Essa geração de energia com os freios, muito usada nos carros elétricos, acontece em velocidades razoáveis, 30km/h, 50km/h. É uma coisa sem sentido achar que o freio seria usado em um impulso de 2km/h gerado por um ímã. Antes do freio ser acionado, o carro já parou. Lembrando que o eletroímã não consome pouca energia não
Existe a lenda do ibere dar o coraçao. No seu comentario favorito
E comentar, será que ele comenta? Hehehe! Abração!
Vlog do Manual do Mundo vlw
Mas ja testaram empurrar um barco a vela com um ventilador em cima dele e deu certo, o barco se moveu .-.
Edit: Comentei isso antes de ver o Iberê falar isso no video =/
ENTÃO VAMOS COLOCAR UM VENTILADOR E UMA VELA NO CARRO, *GG* brinks .-.
se o carro fosse de papelão, poderia funcionar :v o problema seria arranjar energia pro ventilador q.q
Pois é, ja testaram empurrar um barco qualquer com um ventilador embaixo dele e deu certo :) kkkkkkkkk se chama motor de barco
os caçadores de mitos já testaram
A Starwave é pq o vento e externo
Estou aguardando essas 2 experiências propostas por você Ibere. Posta no Manual do Mundo.
Ibere, penso que quando explicou sobre a questão da interação entre o imã e o carro, não comentou onde o "chão" entra nessa história. Ele não entraria na "conta" do movimento por estar em um eixo perpendicular ao mesmo?(pensando em eixo x para o movimento e y para força da gravidade e normal) E, expandindo um pouco... e seria legal que fizesse os experimentos, adicionando se fosse montado o mesmo esquema e houvesse variação de corrente em um eletroímã? fazendo ele atrair, e não atrair alternadamente (sei que não é energia infinita neste caso), mas será que isso faria o carro conseguir se mover?
só quero saber como arrumar um ímã capaz de puxar um carro
Eletroimã. Mas aí teria que ter uma fonte de energia e algum braço de guindaste que aguente o peso. Enfim, não tente fazer em casa. :p
Eletronica ima
N tenhe kkkkl
Nada se cria tudo se transforma
Karllok Nada se cria tudo se copia kkkkkjjkkk
Mas o universo surgiu do nada
MeFalem Porfavor o universo se transformou
Quem nunca pensou nisso
N responda
Eu: Eu nunca pensei nisso...
Marcio: Ñ respondaaaa!!
Eu: Tarde demais1!
Marcio: Ñ responda...
Eu: Morri x-x
Marcio Junio Br i
Ibere, achei que vc ia comentar sobre os trens bala da China ou Japão se não me engano, movidos por super imãs, ou imãs magnéticos, não sei ao certo agora, mas que segue um pouco a ideia do carro, a diferença é que esses imãs estão em uns locais fixos, e os trens não, por isso faz com que o trem se mova. Se quiser explicar melhor essa teoria, acho que seria legal, sempre quis entender melhor também, abraços.
UMA DÚVIDA! Caso o carro se mover um pouquinho se o ímã estiver um pouco solto, porque o ímã encostaria na placa de metal. Não seria possível fazer um sistema que fizesse que o ímã invertesse o polo quando fosse esconstando na placa de metal e quando estivesse longe da placa alterasse novamente o polo. Não faria com que o carro fosse se movendo de pouquinho em pouquinho? Tipo aquela experiência do spiner que gira sozinho com os imãs...
Iberê teria como a gente voar com balão de gás hélio ?Sla e a gente criar uma forma de respirar lá no céu é possível me responde no próximo vídeo pfv!
Mundo Do Gustavo óbvio q sim
procura aí padre do balão
Um agente pode voar em balão sim.
Da sim, um padre morreu fazendo... kk
Agente=007
A Gente=Nós
Isso não faz sentido,caso funcionasse teríamos muitos problemas como,iria atrapalhar a visão do motorista,não teria como freiar,pro imã ter força o suficiente para puxar o carro teria que ser um imã muito grande e imagina quem estaria na rua caminhando (eu tenho 13 e não acredito que existam pessoas que pensam que isso funcionária)
A questão de tapar a visão seria simples de se resolver, é só mudar a localização do guindaste o implantando na estrutura do carro por meio de solda. Para freiar, seria só mudar o lugar para que o imã está apontando e usar o sistema de frenagem normal do carro. Concordo com o resto.
qq vc tem de burro, caso funcionasse, é só fazer um trilho em forma de circulo e colocar o carro pra andar nesse trilho,, e dps um gerador
Vc confundiu as coisas, o Iberê fez o vídeo com a dúvida se iria ou não se mover, não estava contando com visão do motorista nem freios e pá, a questão maior do vídeo era se ele ia ou não se mexer.
*Iberê e se você conectar um ventilador em um outro de energia eólica, um de frente para o outro, o cabo que ligaria os dois estaria também ligado a uma bateria recarregável, isso geraria energia para os dois ventiladores ligarem e depois disso um fosse dando energia um ao outro é carregando a Bateria, assim poderia ter até um botão de liga e desliga e também um energia para aí sim ser gerado o "Ciclo Infinito"*
Vlw flw é Noiz Manual do Mundo um abraço
Vc precisa de energia pra ligar o ventilador, logo, a energia gerada pelo gerador eólico não seria suficiente, já que a mecânica la dentro do gerador em si já faz perder um pouco de força, então essa energia não será infinita...
Léo Costa Sim Por que dá pra fazer não só com um Ventilador eólico e o ventilador sendo potente com pouco gasto da pra fazer ainda mais que está recarregando a Bateria, como um celular na tomada
Nop
Tá sabendo bem, Iberê já fez uma experiência semelhante com dois motores de carrinho e uma correia
A energia que o gerador eólico conseguiria gerar sempre seria menor do que a gasta pelo ventilador para soprar o ar. Nenhuma energia vem do nada, ela sempre se transforma, no caso o ventilador gera movimento do ar, mas também gera calor, gera um pouco de ruído, não é e nunca será um sistema ideal de transformação única de energia em movimento. Da mesma forma nem toda energia soprada pelo ventilador pode ser captada pelo gerador. E a energia que é transformada e armazenada também sempre será menor do que a captada por toda a perda no processo... Resumindo: qualquer sistema de transformação energético tem perdas no processo e mesmo se fosse possível criar um sistema perfeito você não poderia usar essa energia para nada, como carregar uma bateria, porque isso desbalancearia a equação pelo consumo de energia do sistema.
Eu sempre fiquei viajando em um experimento de energia infinita usando magnetismo e corrente induzida. A princípio seria necessário estar no espaço para zerar os efeitos da gravidade. Coloque agora uma espira condutora dentro de uma câmara de vácuo para que não exista atrito com o ar. Nesta câmara existe um campo magnético uniforme. Quando você colocasse essa espira para girar em torno de um eixo, corrente elétrica seria gerada pela variação de fluxo magnético, e, como não há ação de gravidade ou resistência do ar, a espira continuaria a girar eternamente, gerando corrente induzida eternamente.
olá Ibere, fale sobre as Bolhas de Gramas.
É uma bolha de água que é formada embaixo da grama, e é muito legal.
😭😭😭😭Moro em Curitiba!!! Q triste, pq vc ñ fez um show aqui?!
NerfRoyale BR pq ele n faz show
Vai ficar parado
264 terrapranistas deram *dislike.*
Dedo do meio pra você sou terraplanista e dei like
Meu Mundo, Nada Perfeito é serio isso?
O QUE TEM HAVER TERRA PLANA COM ISSO?
Veeei esses terraplanistas n acabam mano
Eu tava vendo um video de como fazer paçoca e chego um cara falando que o formato das paçocas é manipulaçao do governo e que na verdade paçocas sao planas
Sobre a questão espacial temos o exemplo do EmDrive, que teoricamente consegue gerar propulsão no vácuo apenas com energia elétrica, sem a necessidade de combustível, ele foi teorizado e depois testado inclusive pela NASA em simulações de vácuo e aparentemente ele funciona, mesmo quebrando a terceira lei de Newton
Fazendo o diagrama de forças do imã e do caminhão(supondo que são corpos diferentes) vai ter uma forca de mesmo modulo do caminhão sobre o imã e do imã sobre o caminhão, ou seja, sentidos opostos. Mas já que o conjunto imã e caminhão é o mesmo corpo, as forcas se anulam fazendo com que o caminhão SEMPRE fique parado
Ola!e chamo Geovane e sou de Maracanaú CE. Ontem a noite acordei, e ao passar a mão no lençol comecei a ver luzer saindo da minha mão e pequenos estalos, muito massa, vi alguns comentários na Net de pessoas q tiveram a mesma experiência, mas gostaria q vc abordasse em algum vídeo seu. Abraço!
Talvez tenha uma forma de fazer essa ideia funcionar, era só criar alguma coisa q aproximasse o imã e depois distância se o imã do carro, fazendo assim com q ele se mexa um pouco, e para ele ficar sempre andando, seria só por uns 4 ou mais imãs, já q seria difícil fazer um só se movimentar rapidamente, fazendo assim com q o carro nunca parasse, criando cada vez mais força, porém o problema é descobrir algo barato q faça os imãs se movimentar.
nao fico complicado nao, deu pra intender muito bom. acho que todos gostariam do experimento feito por você. ótimo video!
Boa noite ,pegando o gancho ai,vc poderia esplicar sobre estática gerada nos automóveis e o perfil e incendio nos postos de combustíveis,sei que não tem a ver mais vendo essa imagem lembrei disso...
Acho que ficaria um pouco mais rápido de entender se dissesse de cara que ambos se atraem (imã e metal), e como ambos estão presos(e no mesmo lugar), então são forças contrárias iguais. Então há uma força igual puxando o carro para trás.
É interessante ver as pessoas crendo nessas coisas e menosprezando as verdadeira maravilhas da ciência e da tecnologia.
O motor mesmo é uma delas.
É incrível a existência de um mecanismo que consegue gerar um trabalho de forma tão versátil como um motor.
São peças móveis, que fazem a captação de energia, distribuem essa energia em outras peças móveis, e com isso conseguem realizar impressionantes trabalhos como do carro e do avião, e tem muitas outras aplicações.
Não podemos menosprezar o pesamento das pessoas para inibir elas. Mais elas precisam evoluir e aprender muito mais também.
Valeu.
Eu tenho uma idéia de energia infinita. Seria usando a gravidade. Uma certa quantidade de energia aplicada para se elevar um dado corpo até 2 metros de altura por exemplo, é menor que a quantidade de energia que aquele corpo devolve ao atingir o solo, pois foi adicionado ao sistema a energia da aceleração da gravidade.
Quando eu era criança eu fazia isso com carrinhos de brinquedo, sempre tive a esperança de criar a maior inovação
Fugindo do motor de energia eterna, mas é esse "principio" de imãs que funciona o HLC, certo? a diferença séria que os imãs ficam "na trilha" e não no objeto, e eles se alternam entre puxa e empurra fazendo com que atomos deslizem pelo tubo.
Po Iberê faz sim os dois experimentos em escala não precisa ser um carro nem um barco grande mas visualizar fica muito melhor de entender
Iberê, eu gostei do exemplo que você deu sobre o ímã puxar o foguete no espaço, e, já que você disse "Para o foguete subir, o foguete empurra o próprio combustível". Por que a gente não lança ele em uma plataforma que suma ele? Por exemplo, a plataforma vai subindo o foguete, para e o foguete vai subindo para o espaço com a força da plataforma? (continuando com o combustível, claro!)
Ps: Deem like no comentário para o Iberê ver por favor
Iberê, até onde sei, as velas nos barcos funcionam como uma asa de avião. Então eu imagino que não seja o vento batendo na vela que empurra o barco, mas sim a diferença de pressão gerada pelo formato da vela quando o vento passa por ela
o fato é muito simples, os imã não atraem um peso que não tenha tanta forca magnetica, e tambem pelo fato de estar ligado ao carro seria Peso do carro incluindo plasticos e borrachas aluminios etc + Peso do imã
Daria pra tipo
Aquele "ventiladorzão" que gera energia eólica.
Pegar a energia dele pra funcionar um motor elétrico que irá fazer ele girar e que dará mais energia para o motor e isso se tornaria infinito?
Responda em um vídeo Iberê 🙏
Não foi a força do imã que empurrou o carrinho, mas sua força de inércia ao forçar o imã com o movimento do seu braço com o outro imã que ja estava no carrinho, a partir do momento que vc coloca os dois imãs no mesmo objeto, é como se fosse um cabo de guerra onde a força da repulsão é igual para os dois lados, e dessa forma não sai do local, pois não existe outra força para dar movimento.