O gibi é muito caro? Será que vale a pena comprar?
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Fala Galera que lê gibi!
Um bate-papo quadrinistico sobre investir uma grana mais expressiva ou mesmo pesada em determinados quadrinhos.
Para ajudar o canal.
Compre seus quadrinhos pelos links do Eu Leio Gibi.
Amazon: amzn.to/2w9vITO
Submarino:afl.b2w.io/7Ych
Americanas:afl.b2w.io/7Yck
Shoptime: afl.b2w.io/7Yce
Contato:
euleioquadrinhos@bol.com.br
Redes sociais:
Grupo no Facebook: / 11771. .
Página no Facebook: / eu-leio-gibi. .
Instagram: / eu_leio_gibi
=========================================================================================================
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
--------------------- Copyright ---------------------
Nós autorizamos a distribuição e divulgação de nossos vídeos em mídias digitais, com os devidos créditos (com link para o canal)
#euleiogibi #quadrinhos #gibi
João é a voz da razão nesse youtube quadrinistico. Adoro suas reflexões, sempre maduras. Abs!
Muito obrigado, meu amigo
Vc é lúcido pra caramba. Me amarrando nos teus vídeos 👏👏👏👏
Valeu, Julio
Eu sigo os princípios do Julius (Pai do Chris): "se eu não comprar nada, o desconto é bem maior".
ACHOU QUE EU ESTAVA BRINCANDO?!?
Usei isso no Prime Day !!! Não comprei nada e o desconto foi 100%!
@@carlossoares2117 Comprei nada tbm kkk
TB não comprei nada..mandou bem d+
Parabéns João pelo tema bem pertinente.
Valeu, meu amigo
Ótima reflexão, João!
Valeu, meu bom amigo
Boa noite! Concordo com vc 👏🏽👏🏽bjs obrigada pelo vídeo 😘
Gibi é um hobbie. É supérfluo. Se isso vai te prejudicar financeiramente nunca faça. Para dar 400,00(exemplo o quarteto que está causando uma polêmica) pratas o camarada tem que ter liberdade financeira. Se não tem liberdade financeira (muita molecada iniciando coleção agora por exemplo) estará jogando uma boa grana que poderia utilizar, por exemplo, para aprimoramento profissional. Uma coisa concordo contigo quantidade também não e qualidade. O problema e quando o cara quer encher a prateleira. Me arrependi de comprar vingadores e capitão América mensal joguei dinheiro fora.
Por R$ 400,00 - R$ 500,00 eu pego um livro técnico importado da minha profissão que vai agregar muito mais na minha vida...
Infelizmente, PARA MIM, não compensa mais compra quadrinhos não... Estou deixando diversas coleções em aberto...
Parabéns João, vc é um dos poucos que coloca a responsabilidade no consumidor do que ele pode ou não comprar com o seu dinheiro. Cada tem que ter tomar as suas decisões sobre o que fazer com o seu dinheiro e não ficar julgando os outros do que eles podem ou não comprar.
Bem colocado, João.
Valeu
Extremamente útil, João! Obrigado. Abraço 👍🏻
Valeu
João, como sempre, você é uma voz de bom senso entre os RUclipsrs do nicho HQ. Acho fundamental alguém abordar essa ótica, tanto pra nós antigos colecionadores, quanto para a turma mais nova. Vlw
Ótimo vídeo. Gratidão.
Por essas e outras que mantenho lendo os scans. Entre gastar 200,00 com 4 gibis medianos ou com 1 gibizão, leio todos e ainda ajudo nas despesas da casa com o duzentão. Ganhar pouco é abrir mão do colecionismo hoje no Brasil.
Bela iniciativa Kelvy. Saudações
só tem que tomar cuidado com o excesso de leitura de scans, pois pode prejudicar a vista, como ocorreu comigo, que lia direto e tive que reduzir muito
@@wintherr3527 eita, espero que não tenha sido nada sério. Eu leio devagar, no momento tô lendo Thanos: Redemption, que serve como prólogo pra Aniquilação.
@@kelvywanderson9660 não é algo sério sim. O contato direto da luz da tela com os olhos. Se quer um conselho evite ler quando estiver no escuro, eu fazia muito isso na cama. Agora só leio de vez em quando e quando está bem claro.
A prioridade são os compromissos financeiros depois guardo uma reserva ou invisto. Após tudo isso compro meus quadrinhos tudo organizado na minha lista da Amazon e devagarinho vou completando.
Boa
Falou certo, João, não existe gibi barato!
Muito boa as suas considerações. Leio pelas narrativas, e como vc disse, devemos pensar antes de comprar. O caro e o barato dependem muito das narrativas que vc sabe que vai te agradar. E hoje em dia, devido as promoções, em algum momento podemos comprar a obra de acordo com nossas condições financeiras.
Bem isso.
Muito pertinente, neste momento mais ainda. Um ponto importante é a paciência e pensar sempre um pouco se vale o sacrifício.
Quando eu era criança/adolescente, lá nos anos 80/90 gibis era coisa de criança, mesmo aquelas que não tinham muita grana podiam ter coleções, eu tinha espada selvagem, supareventuras Marvel, heróis da tv, homem aranha, entre outras. Hoje é praticamente impossível colecionar se você não tiver alguma condição financeira. Estou colecionando a espada selvagem da Panini e adquiri o omnibus porque sou fã do Conan desde pequeno. Mas realmente não é pra qualquer bolso, lamentável.
Os colecionadores são ao mesmo tempo a salvação e a maldição da indústria de quadrinhos.
Se por um lado eles motivam a existência do mercado e ajudam a preservar as edições antigas, por outro lado são eles que motivam o mercado a ser cada vez mais restrito a um público endinheirado.
A Panini (e outras editoras também, quem disse que a Mythos lança alguma coisa por preços populares?) já percebeu isso e decidiu se voltar INTEIRAMENTE ao nicho de colecionadores fanáticos (dispostos a comprar dez vezes as mesmas histórias) e endinheirados. No começo a editora ainda apostou numa linha econômica (eu lembro de um gibi do Capitão Marvel que custava uns 3 reais), mas depois chutou o balde. A lógica simples: os colecionadores, os colecionadores DE VERDADE, vão comprar tudo que for lançado mesmo, não importa o preço! Mesmo que a pessoa fique com a casa abarrotada de gibis e fique com o nome sujo no SPC, ela vai continuar comprando tudo que é lançado, maquinalmente. Esse é o público que a editora quer atingir, e atinge, pois se não o fizesse ela já não mais existiria.
No fundo eu entendo a lógica da editora. Claro que seria bom se junto com as edições deluxe (ou seja, todas) que ela lança houvessem edições populares, em papel jornal, mas como o mercado do Brasil é restrito, eu creio que para eles não vale a pena arriscar o lançamento de uma linha econômica e correr o risco de altos encalhes. E mais, os colecionadores rigorosos, sempre eles, acostumados a comprar gibis de alta qualidade desde pelo menos o ano 2000, com a malsinada linha Premium, vão esnobar essas edições mais simples. Ou seja, a editora vai arriscar perder seu público cativo para atingir uma fatia de mercado que não sabe se existe ainda? É óbvio que não.
É importante notar que quadrinhos não são baratos em nenhum lugar atualmente. Vejam bem que nos EUA cada edição, quer dizer, CADA HISTÓRIA EM QUADRINHOS, custa 4 dólares, isso é, mais de 20 reais!! Imagine se a Panini quisesse fazer a equivalência dos preços: uma mensal de 52 páginas custaria 40 reais! Ou seja, a editora ainda tenta a seu modo segurar um pouco os preços.
E ainda é bom lembrar que papel jornal não é garantia de preço baixo: vejam os gibis de linha da Mythos, todos têm papel de baixa qualidade e custam mais de 25 reais.
Enfim, essa é a realidade com a qual temos que lidar: se você quiser fazer parte desse clube restrito de colecionadores, prepare-se para gastar dinheiro e prepare-se também para ser ao mesmo tempo a solução e o problema do mercado que você alimenta.
Excelentes observações, meu amigo.
Perfeito! 💪👍
Antigamente os gibis da abril da marvel e dc custavam 1 real ,hoje custam 50 reais
Até 10 anos atrás valia a pena ter uma estante igual a sua aí no vídeo. Hoje em dia eu prefiro usar o dinheiro que eu gastaria com gibis pra viagens e boas experiências de vida. Gibi me resumo a scans no tablet. Boa sorte a quem continua com o hobbie.
Exelentes considerações. Acho que a pergunta "quanto eu realmente quero isso? " vale para qualquer quadrinho, não só para os mais caros. Se você não fizer essa pergunta sempre pode acabar caindo no hipe e se arrepender.
Puts eu no prime day... Vi várias promoções, e peguei pensando na ideia de "jamais terei essa oportunidade novamente" fui ver a brincadeira no fim, e selouco k k k k.
Falou tudo
Temos o menos caro e o absurdo imensurável
Eu que já achei sofrido ver crise nas infinitas terras a uns 3 anos atrás a 100 reais imagina esse omnibus do quarteto fantástico
O Omnibus do Quarteto baixou um pouco o preço, mas ainda assim é bem caro.
Ótimo vídeo João. Eu não conheço essa fase do Quarteto, Eu gosto das suas opiniões. Você conhece essa fase? Ela é Boa mesmo como falam ?
A fase é muito boa, mas eu compraria só se fosse num formato mais econômico.
Hoje na Amazon Day vi crise nas infinitas terras e Morte edição definitiva, ambos pela metade do preço. Ainda sim não deu por mais que quisesse eles a um bom tempo. Então se eu esperei até agora posso esperar um pouco mais.
Bem isso, meu amigo
Quarteto Fantástico do John Byrne é uma obra prima dos quadrinhos. Mas acho que ao invés de se lançar um omnibus caro, pesado e desconfortável para ler, podiam lançar todo esse máteiral no estilo da coleção histórica marvel ou seja de volume em volume um atras do outro.
CHM seria o formado perfeito
O cachorro tá concordando com você em tudo o que você tá falando
Kkkkkk Sempre tem uma participação especial do Zeus nos vídeos.
Sempre relevante sua opinião, penso que quadrinho é caro porque existe uma política econômica de monopólio , mas essa bolha um dia estoura, penso ainda que os custos de produção no brasil é caro e o governo atualmente tem uma conduta de austeridade em todos os setores da sociedade. Planejamento de nos leitores é fundamental nesta hora.
Vídeo maravilhoso João. Eu mesmo tenho aberto mão de muitos quadrinhos para comprar aquilo q eu realmente gosto. Acho necessário.
Salvê João. João, no meu caso, em linhas gerais, não costumo pagar mais que 60,70 num único exemplar. Até tenho vontade de adquirir algumas obras acima desse valor, mas realmente eles me desanimam.
Duas obras que muito quero adquirir e que irão custar um pouco mais, são:?X Man Segunda Gênese e dois encadernados Deluxe do Demolidor, pra fechar minha coleção. Mas por se tratar do Demolidor, que é o meu personagem Marvel preferido, apenas por isso. Mas em via de regra, não costumo extrapolar.
Gibi virou religião
Como sempre vc muito lúcido. Meu gibi mas caro é 80 reais, mas sei que cada vez fica mais caro o robi. Valeu abraços.
muito bacana o vídeo João, vou te dizer o maior valor que eu pago de um gibi é 40 reais João . eu avalio a situação de acordo com meu ganho ea realidade que eu vivo, apesar de gostar bastante de quadrinhos. a única vez que gastei um pouco á máis foi quando eu recebi meu décimo terceiro salário, e comprei o homem aranha antologia só to mais só mensais mesmo
Esse omnibus do Conan eu indico assistir o vídeo do Pipoca & Nanquim para ficarem sabendo de informações detalhadas.
O vídeo do PN foi bem esclarecedor e os editores da Panini deram uma resposta bem mais ou menos sobre as escolhas editoriais na publicação.
João muito pertinente sua fala...sobretudo, no momento que o Mundo e o Brasil está passando...pandemia, crise na economia, desemprego....eu por ter retomado o gosto por ler gibi (sim eu sou da antiga) desde uma crise pessoal (os quadrinhos me ajudaram a superar momentos emocionais complicados)...estou bem seleto naquilo que eu realmente quero ler e ter na minha estante...por isso aproveito promoções e vou selecionando os quadrinhos indicados por quem entende e que possam me agradar...valeu pelo vídeo...um grande abração carioca...
E pensar q hqs era um material q se comprava com o dinheiro da merenda da escola, aonde chegamos, otimo video João, valeu!!
Tamo junto
Eu dificilmente pago mais de 100 reais num quadrinho. Não que eu não tenha na minha coleção vários quadrinhos que custam mais de 100 reais em preço de capa, longe disso. Porém. Eu sempre pego meus gibis em boas promoções. Fazem uns 7/8 anos que voltei a colecionar, tenho uma coleção considerável e pode ser difícil acreditar mas tenho apenas 4 gibis que paguei mais de 100 reais na minha coleção. E olha que eu tenho Conan, coleção de Sandman... Também parei de pegar coisas de super heróis fazem uns dois anos. Então me sobra mais dinheiro pra comprar outros materiais. Inclusive independentes. Não tenho muita vontade de colocar tanta grana assim num Omnibus. Ainda mais esse Omnibus do Conan que tem todos os extras em inglês. Mancada da Panini.
João meu amigo.
Você citou Hulk contra o mundo.
Tive as mensais e as paralelas que se tratavam da mesma história.
Depois adquiri a do de encadernado capa preta.
E por último comprei o lançamento da Panini.
Não me arrependo, sou fã demais do personagem.
A do Quarteto fantástico eu pretendo adquirir também.
São histórias que marcaram a minha vida.
Vou tentar esperar o preço baixar o máximo.
Colecionar hqs é hobby. Nós temos que ver o que é prioridade, e o quanto estamos dispostos a pagar pelo nosso hobby
sim, claro, quando a pessoa está financeiramente resolvida (casa própria, emprego garantido, salário bom, etc) dá para se dedicar a esse hobby à vontade. Em outras situações, o negócio é perambular por sebos e esperar por promoções "daquelas".
@@wintherr3527 exato
Elucubrações sensatas.
E pois é, João, não adianta mais reclamar do preço. A Panini se deu conta que estamos vivendo uma bolha histórica de gente que pode e quer pagar por luxo. Ok que os preços são diferentes, mas é o mesmo publico que disputa no tapa as pre vendas do P&N, por exemplo. Enquanto não começar a encalhar, vão investir mais e mais nisso.
Lembro que quando a Panini tentou trazer os Biblioteca Histórica, aquilo era um item de super luxo só por ser capa dura. E era uma época onde mesmo quem gostava não se imaginava dando cinquenta pratas numa unica edição. Encalhou, frearam o projeto, e investiram em coisas mais baratas. Então poucos anos mais tarde, Salvat testou e mostrou que já existia um público capaz de pagar 30, 40, 50 por semana. E é nessa escalada que estamos.
João, já achei um cúmulo algumas recentes mensais por R$ 10,00, quanto mais um gibi ( mesmo que seja um "tijolo" de qualidade) por R$ 400,00... Lembra quando ficávamos felizes quando achávamos uma edição especial com 128, 200, 300 páginas com preço mais que camarada nas bancas? Pois é...bons tempos...
Por mim, se as mensais voltassem ao papel jornal, com seu preço camarada, eu voltaria a colecionar com frequência e ainda comprava os encadernados das melhores histórias ( com preço justo, é claro XD)
O problema é que o nível da maioria das histórias atuais não serve nem pra gastar com papel de sacola de pão XD XD
As histórias (infelizmente) continua em declínio.
Um desperdício de dinheiro, independente do valor , é comprar quadrinhos e não ler. Já fiz muito isto, pegava muita coisa em promoção, mas do que conseguia ler e ficava com a pilha eterna para ler. Agora só comprando depois de ler .
Ser apenas um acumulador está completamente fora de questão.
Foi um balde de água fria.fiquei todo feliz quando soube que a panini iria lançar o quarteto do byrne.
Poxa eu não sou contra o omnibus ,mas deveria ter outra opção também.
Abraço forte.
Eu queria muito que saísse no formato de CHM.
Calculo o preço por página. Tenho que querer e o preço tem que ser justo. Hoje comprei o valley force do justiceiro por menos que R$ O,14/página. Capa dura e papel de luxo. Se fizer essa conta com o omnibus do quarteto, vai confirmar que o preço esta elevadíssimo.
Tava de quanto o Valley Forge? Tenho a versão americana dessa hq
Pois é. Embora preço p/ página não seja absoluto é uma boa métrica.
@@kelvywanderson9660 Comprei hoje por R$ 77 no Amazon Day. Fiquei com ela no carrinho da Amazon muiito tempo esperando uma promoção boa.
@@thiagoalmeidaco muito bom! Paciência é necessário
To colecionando A ESPADA SELVAGEM DE CONAN, a de capa dura...Meu Deus, ainda ta em 1/3 da coleção, e ja aumentou o preço.😭
E deve aumentar o preço mais umas duas ou três vezes até fechar a coleção.
Tive que deixar de lado alguns gibis pra pegar 100 balas, acho que vai valer a pena.
Cem balas é excelente.
Queria muito que alguém lançassem o Jerusalem do Alan Moore. So que tem 1200 páginas e desse jeito se vier pro Brasil vai custar 400 ou 500 reais já que é o Alan Moore.
N vai ser esse preço pq é livro e n hq
@@eric_bentley livro de 1200 páginas? Quero ler.
@@fellipecslopes3944 vc n sabia q era livro?
@@eric_bentley É porque hoje as pessoas chamam quadrinhos de livro. Mas fico feliz por isso e espero que chega ao Brasil por menos de 150 reais.
@@fellipecslopes3944 Eu tbm... estou pensando em adquirir em inglês mesmo...
A VOZ DA EXPERIÊNCIA!!! Ótimo vídeo, meu amigo. Eu sigo a linha de comprar só o que realmente me interessa. Quase 100% do que compro já dei uma lida antes por Scan, não faço experimentalismo. É realmente uma experiência muito chata quando você investe uma boa grana em gibis e nenhum deles trás uma leitura satisfatória. Para a grande maioria dos Brasileiros o dinheiro é conquistado através de muito suor, eu me incluo, não dá pra jogar dinheiro fora.
Vou comprar o Omnibus do Conan, pagando caro sim, mas com muito gosto!!! Já li boa parte das histórias que estão no encadernado e adoro todas elas. É algo que sei que irei comprar, ler e reler várias vezes. Quanto ao Quarteto do Byrne vou deixar passar. É algo que eu tenho curiosidade em ler, apenas isso. Não é algo indispensável para minha coleção, é totalmente o contrário do que o Omnibus do Conan representa pra mim. Aí é que a gente mede as coisas e não se arrepende do investimento.
Mesmo para mim cara, o Omnibus do Conan é indispensável pra mim, mas o do Byrne é quase nada, nem gosto do quarteto, só do Doutor Destino
Primeiro que eu não entendo porque pessoas perdem seu tempo só pra dar deslike num vídeo tão neutro quanto esse.
Segundo que a Panini não está errada, se trouxe esse formato pro Brasil é porque alguém compra. Eu não tenho grana pra comprar e se tivesse pensaria muito antes de o fazer.
Agora, aposto que tem um monte de gente chorando, colocando a culpa na Panini pq não conseguiu pagar fatura do cartão e comprando. 😂 Enfim, BR.
No final, uma galera vai comprar e o Quarteto do Byrne vai esgotar.
@@EuLeioGibi com toda a certeza do mundo. Quando não comprarem, a Panini repensa mas por enquanto, continuamos na mesma.
JOÃO SE O OMNIBUS DO CONAN TÁ CARO O GUARTETO FANTÁSTICO PASSOU DO LIMITE SUPER CARO DEMAIS
Ao invés disso vou guardar meu dinheiro pra comer, vestir, pagar as contas etc. Compro quadrinho hoje em dia que não passe de 50 reais.
Somos dois então
3
4
Eu demoro muito a comprar esses quadrinhos caros, na maioria das vezes quando quero algo desse preco eu deixo o gibi la na lista da amazon esperando por meses ate aparecer um preco bom, se nao aparecer e eu nao me incomodar entao fico ate feliz de nao ter pego.
Um sujeito trabalhador comum, simplesmente não tem condição de pagar 200-400 reais em uma HQ.
Panini tá focando no público endinheirado
Mais está mesmo. Óbvio que esse omnibus não é pra um colecionador qualquer, que ganha um salário mínimo.
Hoje eu me divirto mais no streaming do que comprando hqs. Não me vejo comprando quadrinhos num futuro distante. Quadrinhos estão direcionados para a classe A.
Nunca paguei mais de 100 em um gibi (fora coleções completas, claro).
Daqui alguns bons anos quando eu me formar e tiver um empreguinho legal, posso correr atrás destas hqs que não consegui comprar.
Bem isso, meu amigo
Que tema relevante João. Difícil colecionar hoje.
E fica a cada dia mais complicado
É… com todas as considerações: gostar muitooooo do quadrinho de determinado personagem, economizar ajuntando vale a pena. Porque não vai deixar de pagar a suas contas nem deixar de comer ou ficar sem dinheiro ao ponto de quando preciso para saúde não ter. É responsabilidade com sua saúde, com a da família. Controle nos gastos também é saúde. Concordo com você, João!
As vezes até tenho uma grana pra comprar um gibi mais caro, mas ainda assim prefiro fazer uma reserva de emergência e esperar a hora certa de uma boa promoção pra investir nesse quadrinho, ser muito afobado é prejudicial para colecionador , um exemplo recente, Batman Planetary semana passada estava por 17,90 , um bom preço , mas ainda assim me segurei, hoje estava por 10,90 , o esquema é ter paciência. Mais uma vez excelente vídeo, João. Abraço
Paciência é indispensável para o colecionador.
Valeu pela força, meu amigo
Um abraço
Gosto dos quadrinhos da Veneta, Comix Zone e Pipoca e Nanquim que são mais caros. Por isso parei de comprar mensais, evito comprar séries com muitos números. Daí acabo economizando para comprar os mais caros. E quando vou comprar esses mais caros espero por uma.boa promoção e espero passar o hype para ver se quero realmente aquele quadrinho.
a pergunta n é o quanto eu quero, mas quando eu quero , pq tem muita coisa boa por ai, mas eu tenho as prioridades, eu nunca compro de primeira e nunca compro no preço cheio
Só compro o que não tenho. Me recuso a alimentar esse mercado de luxo o qual vai ajudar a afundar a tentativa de criar novos leitores no Brasil.
Me parece que a ideia de procurar caminhos para conseguir novos leitores é algo que não está no planejamento de nenhuma editora, isso é uma pena.
joao, fala sobre o omnibus do conan
Nem o encadernadinho de vinte conto e nem o encadernado lançamento superfaturado. João faz um tempo que resolvi fazer uma mega peneira nessa enxurrada de encadernadinhos ruins. Também optei por não comprar lançamentos e não ceder para formatos que eu entendo que não valem a pena. O negócio é ter calma. Exemplo: semana passada comprei Descender e Crononautas por 9,90 cada; Black Hammer 4 por 20,00. Não peguei o Relógio do Juízo final - muito caro por aquela revistinha fininha. Não me importo se vou ler um mega lançamento, o importante é ler.
Acho que a Panini está direcionando o seu produto para a classe A. Eu não compro gibi muito caro como o do Quarteto Fantástico. É chato pois poderia sair numa CHM. R$400,00 eu pago em roupa ou comida.
Vende pois sabe que tem quem compre. Pode não ser eu ou você... ou mesmo alguem que voce conhece, mas existe. É pelo visto é bastante gente.
@@yurigoncalves9861 vende sim, é um produto para classe A.
Não exatamente. Você vai ver várias pessoas com canais humildes aqui no RUclips fazendo review do material. Não é que a pessoa tenha dinheiro sobrando, é estar movida pelo consumo mesmo.
@@yurigoncalves9861 São coisas diferentes. O produto é para classe A, o consumismo existe também, muitos compram e nem tiram do plástico para ler. Mas também é a vontade de ter o produto.
Gosto muito do John Byrne, pena que ele não focou muito em projetos pessoais, como o Miller e Alan Moore, talvez assim fosse mais conhecido pela galera que esta começando a se aventurar nos quadrinhos. Para mim todos o heróis que Byrne colocou a mão, tiveram uma fase espetacular, especialmente o Quarteto. Sou fã do personagem Conan tb !! Mas mesmo tendo a liberdade financeira de comprar essas duas Omnibus, não tenho coragem de fazer tanto investimento assim ! Prefiro aplicar esse valor em obras que faltam na minha coleção.
Eu sugiro fazer que nem eu, só comprar gibis caros do seu personagem preferido. Eu só compro os caros do Conan. Excetuo só materiais como "Os maiores super heróis do mundo".
Gostei do seu conselho se posso chamar assim e concordo com você em tudo o que foi dito não é porque amo histórias em quadrinhos que estes grandes gibis devem fazer parte no momento da minha coleção colecionar sim mas com os pés no chão e não com a cabeça na lua
Tem tanta coisa que eu queria poder comprar meu amigo João mas infelizmente não dá. Eu não pago mais de 100 reais num gibi. Se eu quero demais e esse gibi custa mais de 100 eu espero entrar numa promoção pra só assim poder pegar. Por ex eu quero a saga de Thanos volume 2 mas ainda tô achando caro apesar de estar com "desconto" na Amazon.
A saga de Thanos está com 48% de desconto, mas como é um gibi caro, ainda assim o preço é meio pesado.
MUITO CRUEL TEM Q SELECIONAR A GRANA TA CURTA VALEU JOAO
eu parto do seguinte princio: se o produto me interessa muito e eu posso pagar eu pago, mas nao pago qualquer valor só pra ostentar uma condição financeira que nao tenho por isso nao compro esses gibis gourmet de hoje em dia nem se tiver a grana.
agora quem pode e quer jogar dinheiro fora........ sejam felizes eu nao critico e nem elogio, só não participo.
Turma da Mônica a quase 10 contos.
Me ajuda aí, editoras. 🙄🙄
João, acho que se a edição de luxo 100 Balas baixasse para 100 reais, talvez comprasse. Lembro que na época que esse quadrinho saiu, ñ pude acompanhá-lo. Então, vejo aí uma exceção que faria (ainda que com grande hesitação).
Será que eu compro Justiceiro No Princípio?
É um gibi excelente
Concordo com Você João eu mesmo estou iniciando nessa fase agora de gibis porém para que os gibis sejam conservados em minha casa pois tenho criança pequena e outras adversidades mais. Só compro gibi capa dura. Não é querendo ostentar nem nada. Mas sempre procurei fazer e gastar da melhor forma possível para o meu conhecimento nesse universo da DC e Marvel. Paguei agora parcelado em 6 vezes esse Conan na promoção de desconto da Amazon. Conheço o personagem por filmes mas nunca histórias. Digamos que será um conhecimento e uma aventura descobrir suas histórias e saber se gosto ou não. Esse formato Omnibus já tem tempo que vejo e realmente gostaria que se tornasse popular aqui no Brasil pelo fato de reunir uma sequência de histórias seguidas ou seja uma saga do personagem. Infelizmente as editoras estão pedindo absurdos por que também querem vender bem e ganhar com isso. Além do mais as indústrias de gibis, roteiristas, desenhistas já mandaram embora muita gente devido à crise e já afirmaram que tentaram se manter em graphic novels que e o próprio formato capa dura. Bom obrigado por sempre compartilhar coisas interessantes para o nosso direcionamento pessoal.
Com certeza esses Omnibus não são para novatos. É um produtos para os veteranos com grana no bolso. Eu acho que os gibis "baratinhos" vão acabar migrando tudo para o digital, se você quer apenas LER, pega aqui a versão digital ou assina o serviço X, se quer TER vai ter que desembolsar uma grana.
Muito bom o vídeo.
Eu penso que os preços dessas Onminibus justificam é porque é produzido para um público de nicho. Então acredito que quem compra essas edições é um público específico. Enfim, essa é a minha opinião.
Você está correto no seu ponto de vista, meu amigo
@@EuLeioGibi o que eu acho engraçado é que, a galera pedia para a Panini publicar essas edições Onminibus. Mas achavam que um material parrudo desse viria a 100 reais, só lamento. E se você for ver, a Panini fez uma pesquisa de mercado para ver se valia a pena publicar, quantas tiragens deveriam ser publicadas pra ter uma boa margem de lucro. O resultado foi o esgotamento dessa edição. Tanto na loja da Panini quanto na Amazon.
Nem a pau,400 reais é muito pra um quadrinho
O preço baixou um pouco e ainda assim está caro
Eu queria saber quem vai desmistificar as páginas mentirosas que a panini estipula nos anúncios... Por que Omnibus de 750+ páginas fica com o dobro de tamanho do queda do morcego com 650+ páginas? É incompreensível
Com relação ao preços das HQs, hoje vi um estatística muito esclarecedora, em 1975, a revista Tio Patinhas vendia em média 460 mil exemplares/mês. Atualmente as revistas não vendem isso juntas.
Boa noite.Retroativamente falando, quando a Panini pegou o bastão da Abril no finzinho de 2001,o mercado já era segmentado,de nicho.A evolução dos preços de todos os formatos(os planos econômicos dos períodos..) até os dias atuais veio pra ficar, porém,ficar mandando missiva pra protestar contra a política de preços da editora,sintam se a vontade..a Paninense Brasil não vai contratar uma ouvidoria ou ombudsman pra ouvir lamentos. Cada um que analise as suas metas,custo benefício,o que cabe ou não no orçamento.. É uma constatação? Quadrinhos como aquele tal produto cultural de massa conheceu o fim definitivo há mais de 20 anos.. Run to the Scans,Run to the Sebos...Ah daqui um tempinho vão estar disponíveis os anúncios de venda dos Omnibus Colossais by Mercenários Livres Unidos. Capitalizar em cima é preciso, estimular o acesso a leitura não é preciso, é contraproducente.
Imagina a pessoa compra um tijolo desse é poe na pilha de leitura. Sei lá, acho que a maioria sim que tá comprando é mais pelo lado "item de colecionador" do que conexão particular com o material.
Depende do colecionador. Eu, como colecionador investi muita grana em uma revista em 2012, hoje ela vale 3x mais. Não quer dizer que eu fiquei mais rico e sim, que se eu não fizesse a loucura a 8 anos atrás, nunca ia comprar hoje... vai de cada um e de determinada revista...
Boa noite João, eu já tô me organizando aqui pra comprar sem sufoco A Noite Mais Densa, quando estiver na Amazon, pois, quem tem suas obrigações com sua família, não pode torrar esse dinheiro sem uma reflexão. Agora, R$400,00, tem tanta coisa que poderia fazer com um dinheiro desse: curso, um reparo aqui em casa, uma festa para os meus pequenos, enfim, qualquer coisa do que um gibi! Mas, cada um sabe o que faz.
Sempre me bate essa dúvida, vai sair o 4 encadernado da Panini (homem aranha feliz aniversário) mas é 60,00 reais
Cara se for 60 reais tá barato viu. A primeira edição galera tá pedindo um absurdo. Agora a 2 e a 3 não venderam tão bem e estão meio que encalhadas na Amazon
@@blinkrafael @Gabriel Luiz
Pega na SALVAT Capa Vermelha do Homem-Aranha ... vai pagar $20, no máximo e um baita qualidade gráfica.... e ainda vem com um história a mais de Stan Lee ... Abração
Muito interessante o vídeo. Eu faço assim : 1 - não compro gibi acima de 30 reais a preço de capa, espero, espero e espero a promoção de pelo menos 40% no preço. 2 - normalmente compro gibis quando pago até 70 reais já com desconto, Disney, Tex, Super Herois, etc... 3 - Conan gosto demais, é exceção, comprei aquelas 3 edições historicas por volta de 100 reais cada. E o Conan omnibus 1 por 197 reais, que aliás vale mesmo, são quase 800 paginas. Concluindo, 400 reais no gibi do quarteto fantástico ta fora de questão. Se fosse 200, ou 250 por ter 1090 paginas eu faria esforço de comprar... mas não é um gibi que seria imperdível para mim, como o Conan por exemplo.
Eu já me endividei para comprar quadrinhos. Hoje em dia, tô fora dessa...
HQs se tornaram artigos de luxo, estão até mais caros que os livros... Temos que ser bem seletivos e comprar apenas aquilo que realmente caiba no orçamento ou que nos desperte o interesse! Preço cheio num gibi em tempos de crise não dá!rs O jeito é caçar promoções e economizar ao máximo!! Quanto aos "Omnibus" da Panini, estou fora! Literalmente!!! Se gibi de 100, 150 já era caro pra mim, imagine por 400, 600?? Kkk Grande Abraço, João!!!!
A vida do colecionador é sempre complicada, meu amigo,
Grande abraço
Gosto do canal, mas muitos dos vídeos são sobre esse tema. Acho que já foi exploraro o suficiente por você... rs mas isso é só o que eu acho msm kkk
Crítica devidamente anotada.
@@EuLeioGibi você tem "caixa" pra uns quadros mais legais. Vídeos de review bem feitas. Por exemplo o fato de você ter um canal no yt sobre quadrinhos sendo cristão é uma das coisas que mais acho legal. Dá bagagem pra uma visão diferentr sobre quadrinhos como Sandman, Watchmen, Retalhos... enfim. Você tem bagagem "quadrinistica" o suficiente pra mas análises... abraço!
Matei minha coleção em quase 80% no decorrer do ano chegava a comprar uns 20 hás mês, agora comprando umas 4 só, infelizmente pra mim não Ta dando
Concordo em gênero, número e grau!!!
Digo mais: desde que voltei a comprar quadrinhos, só vou no certo!! Poucas, *e boas compras!!*
Quanto a voce já ter e comprar compilações, também não faço. Tenho Escalpo completo, na Vertigo, e fujo dos encadernados.
Tamo junto, meu amigo
O Omnibus do Conan eu VOU comprar, por que eu quero esse produto, já que provavelmente Conan é meu personagem favorito,mas o do Quarteto Fantástico é muito nada a vê, já que não tô nem aí pra equipe, só gosto mesmo do doutor destino
Omnibus estão fora da minha realidade. Não tenho condições no momento de pagar 400 reais em um quadrinho.
Não tenho nada contra e nem quero que as pessoas deixem de comprar. Só né desanimo porque talvez as editoras vejam nisso mais uma oportunidade de subir os preços de quadrinhos em geral. Acho que pelo menos obras com capa cartão, e papel offwhite deveriam custar menos de 40 reais, e não é o que vemos.
Alita, Fruit basket, hokuto no Ken.. a preço de capa estão caros demais.
Confesso. Paguei o 170 no Omnibus. Mas foi com uma dor no peito. Parcelado em 3 vezes. Vinha comprando essas minisséries e alguns TPs da marvel e não valia realmente apena. Tem vários aqui em casa que infelizmente já sei que nem vou ler dessa nova fase da marvel. Realmente vou começar a comprar menos para optar em pega o que eu sei que vale apena, mesmo que compre 1 quadrinhos de 100 reais a cada 3 meses. João Tu tem esse material do Conan que saiu no omnibus em algum formato, tipo aquele que saiu pela Mythos?
Eu tenho só o volume 1 da Mythos, como os encadernados da Mythos são bem caros eu acabei não comprando os outros.
LEMBRAM A DO SANDMAN NA EPOCA 800 PILA
Eu prefiro economia compro acima de 30 reais
blz joão?
tenho algumas HQs (+/- umas 12) que o preço cheio é mais de 100 mangos e só comprei quando o desconto era bom (35% pra mais), minha HQ mais cara desconsiderando o desconto é promethea volume 2 (R$145,00 que comprei com 40% de desconto).
em relação ao omnibus não vou comprar nenhum pois alem do preço maluco ainda tem o problema de leitura, é muito desajeitado pra ler.
infelizmente (ou felizmente, vai saber) existe leitor suficiente pra bancar este omnibus do quarteto fantástico, mas existe muito mais leitores que poderiam comprar o mesmo material se o mesmo fosse lançado no formato de coleção histórica marvel, provavelmente neste formato (CHM) o lucro seria muito menor do que o formato omnibus e a gente sabe que toda empresa vive de lucro, só não vai ser do meu dinheiro.
no formato CHM eu compraria todas as edições.
abraço
Pelo andar da carruagem, o próximo vai custar R$ 1.045 e ainda vai existir argumentos defensivos para esse valor! HQ é pra ser divertido, não vem com gramas de ouro...
A desculpa foi que aquele lançamento dos clássicos em 4 partes do 4F foi ruim; mas, faltou lembrar que na época FOI caro e foi setorizado... e agora CONTINUA caro e elitizado!
...acho que realmente daqui a 2/3 anos não vai existir fãs de HQs para colecionar.
Não comprei e não compro!
400 contos num Onmibus eu pago nem a pau.Já pego mensais,mangás e outros encadernados capa cartonadas prá poder pagar algo nesse nível.Fora que acho um baita desaforo da Panini que era prá ter lançado Quarteto Fantástico do Byrne nas CHMs ano passado te optado por um formato luxoso que não condiz com o caos que a nossa economia anda enfrentando,insanidade da editora,escolheu o nosso pior momento prá experimentar os onmibus.Não sei até quando vou poder colecionar hqs de heróis nesse ritmo.
Tenho coragem de dar 200 reais num Conan Omnibus mas esse é o meu limite.