Incredulo ainda como um cara com tanta informação e opnião boa, tem TÃO poucos inscritos/views. Todo sucesso pra você PH! Tenho certeza que esse é o ano do canal!
Eu vivo me perguntando por que a Square ainda não encomendou um musou de Final Fantasy. Em teoria, o terreno está todo preparado: grande seleção de personagens icônicos, franquia estabelecida, variedade de cenários e mecânicas para se inspirar, outros crossovers já existentes na série. Cria mecânica e modos legais, bota em todas as plataformas e é sucesso.
É até esquisito esse jogo não existir ainda, eu jogaria tranquilamente, fiz 70 horas no Fire emblem Warriors que dizem ser um dos piores, imagine um de final fantasy kkkk
Stranger of paradise foi feito pela Koei. Pra ter um Musou da Square, precisaria escolher, ou criar, uma história específica. Não sei se ficaria bom kkk
@@0HawkEyes então, eu penso justamente nisso. Eles já conhecem o trabalho da Koei Tecmo, já têm essa ponte erguida. Acredito que o caminho seria fazer uma nova história crossover tipo warriors orochi, o hyrule Warriors 1 ou até o musou all stars. Pode ser apenas eu emocionando, mas acho que ficaria foda na estrutura do primeiro hyrule warriors. Já tem até o trocadilho do título meio pronto com o termo warriors of light.
Joguei Musou no PS2, era divertido jogar com amigo em casa, tela dividida e cada um indo pra um canto no campo de batalha. Mas nunca mais joguei, e tava me interessando de novo... MAS nem legenda em português tem, ai já tirei da lista. Tem muito jogo com localização bom pra eu da atenção e hoje em dia posso me dar ao luxo de ignrar quem me ignora. Mas ótimo video como sempre!
Um adendo, a questão dos guardas já tem desde o Dynasty Warriors 4 e também no 5 , se não me engano, tem a questão de moral da tropa dentro da batalha. O que mudou mesmo foi o controle que temos nela, que geralmente tinhamos nos spin offs da serie, tipo o Empire. A questão que mudou bastante foi o combante. E ficou muito legal. E os caras deram um acerto muito grande ao colocar a batalha de Hu Lao Gate, pq é onde enfrentamos o general mais forte de toda a história da china o Lu Bu, que tem até no anime do Record of Ragnarok. O que me preocupa são os modos de jogo dentro do game. Queria jogar com os generias como no 5. Onde tinha o modo história de cada um deles, e praticamente nunca voltaram com esse formato. Mas de qualquer forma vou jogar muito kkkk.
Romance dos Três Reinos virou nos últimos anos a minha fixação depois do longo período de frustração esperando a continuação das Cronicas de Gelo e Fogo somados ao final que todos odiamos da série de TV. Você quer uma nova peça de ficção com intriga militar, batalhas épicas e personagens icônicos capazes de feitos sobreumanos. É um prato cheio. Aqui em casa tá do lado de Senhor dos Anéis nas maratonas anuais obrigárias. "ah então tem filme?" "Sim, não, mais ou menos, depende e vários!" Uma dica pra quem quer saber mais sobre o Romance dos Três Reinos baseada no "spoiler" do PH: O Filme "A Batalha dos Três Reinos" de John Woo, filme de 2008 é um excelente filme retratando a batalha de Chi Bi (Penhasco Vermelho na tradução direta). Estão todos os personagens conhecidos lá: Liu Bei, Cao Cao, Guan Yu, Sun Quan e tem inclusive um papel muito representativo de personagens femininas como Sun Shangxiang e Xiao Quiao. Pra quem já jogou Dynasty Warriors ou conhece mais ou menos os personages e a premissa é um prato cheio, filmaço. Mas se você não sabe NADA de Romance dos Três Reinos ou Dynasty Warrios e tá meio perdido sobre quem é quem e por que essa galera tá brigando. Por mais bizarra que essa recomendação pareça, o filme Dynasty Warriors da Netflix (aquele todo aloprado nível Power Rangers, esse mesmo, é ruim, mas é útil) é uma ótima prequel pra esse mesmo filme, mesmo não sendo o mesmo elenco nem a mesma pegada narrativa. Confia, usei ele como base pra introduzir vários amigos meus ao hyperfoco de Romance dos Três Reinos e funciona, até minha esposa aprova (Vocês tinham que ver a alegria dela quando destravou a Lança de Guan Yu em Hades). Agora pra quem é doido e quer LER, já tem no Kindle duas versões traduzidas para o Português Brasileiro (infelizmente ainda estão imcompletas): uma traduzida por Laerthe Côrtes dividida em 7 partes por enquanto só tendo a primeira disponível de abril de 2023 e outra por Kieran Donovan que parece que vai ser divida em 4 partes. Só que enquanto eu fazia esse comentário eu vi que sairam outras traduções pro Português Brasilero. Eu não li, mas só de ver as amostras aqui parece que eles modernizaram o texto pra ficar mais digerível pro nosso padrão de hoje em dia, enquanto a versão do Laerthe Côrtes tenta se aproximar mais do estilo poético do texto original. E sim, eu sou doido e gosto muito do Total War Three Kingdoms da Creative Assembly apesar dele ser ODIADO por fãs do jogo de estratégia da Koei e fãs de Total War em geral, ele é meu "Simulador de Fanfic" favorito.
Feliz demais com essa descrição. Amo musou desde a epoca do ps2 e sinto q eles precisavam evoluir em alguns aspectos. Ph, sabe dizer se tem split screen no game? Abraço!
Alguns pontos: -No dynasty warriors 5 extreme legends (PS2) tinha o "destiny mode" onde você usava um personagem não canônico, criado por você, com objetivo de crescer na hierarquia. Isso é algo bem similar à proposta do Origins; -Você comentou sobre ser jogado pra vários personagens diferentes durante a jogatina o que atrapalhava a imersão mas, no Musou mode, você escolhia uma facção e ia até o final com ela. No dynasty 6, por exemplo, você escolhia 1 único personagem e ia até o fim vendo a história pela perspectiva dele e no dynasty 8 você escolhia 1 entre 3 personagens daquela facção, pra estimular a pessoa a jogar com personagens diferentes; - Opção de duelo tinha no Dynasty Warriors 4 (PS2) e Dynasty Warriors 6 (PS3); - Dynasty warriors 9 tinha mais de 90 personagens e o Dynasty 8 tinha 82 personagens (cada um com armas, especiais e combos únicos). Foi um grande downgrade ter apenas 1 personagem no Origins com "meia dúzia" de armas; - Catapultas, armadilhas e afins sempre foram sistemas mais utilizados nas séries Empires. Aparentemente eles unificaram vários aspectos de estratégia das versões Empires no Origins; -O que pegou na crítica do Dynasty 9 foi a performance no lançamento (que era horrorosa), o mundo aberto vazio pois na época estava na moda e o fato de terem repetido movesets entre vários personagens, coisa que no dynasty 8 (jogo anterior) mesmo com mais de 80 personagens cada um deles tinha seus combos e especiais únicos. Joguei a demo do Origins e gostei. Sem dúvidas comprarei no futuro mas nao interpreto esse jogo como um dynasty. É diferente do reboot feito do Samurai warriors 4 pro 5, ou da mudança que teve do dynasty 5 pro 6 (que foi grande na época). A mudança aqui é muito mais estrutural, o que descaracteriza a série ao mesmo tempo que aumenta a base de jogadores. Dynasty sempre foi um jogo "no brainer" e isso que fazia a série ter sentido, não quero ficar pensando em esquiva, block, counter ou coisas do tipo. A Koei vai conseguir ter uma base maior de jogadores e estourar a bolha de jogadores que, como eu, jogam desde os primeiros jogos do PS2. Entretanto, no momento que você faz algo mais mainstream, você tem um oceano de competidores, enquanto no gênero musou clássico (que eles criaram) eles não tinham concorrência. Espero que dynasty warriors origins seja pra Koei o que Pokemon Legends foi pra Pokemon Company: um spinoff.
Dois comentários 1 - massa demais a análise, nunca joguei a franquia e o texto do vídeo me deixou com vontade. 2 - Será que o PH ama muito essa camiseta ou ele grava vários vídeos numa tacada só? Ela é massa demais
Ai sim Ph, musou é para se sentir o CARA kkkkkkkkkkkkkk, Samurai Warriors é bacana também, mas sabe o que seria mais bacana.... um top 5 jogos de mecha🤭
Gostei muito da forma que colocaram agora pois realmente parece que estamos viajando entre guerras. Como fã de Musou desde de o PS2 achei a nova formula maneira d+, menos enjoativa.
Engraçado que eu gosto e jogo dw9 até hj. Joguei essa demo do origins, mas não to no hype nao. A grande graça do DW é justamente vc ver a historia de diferentes pontos de vista, tanto do vilão qto do pseudo heroi. Enfim, vamos ver né?
Hmmm... eu não joguei a demo, então não sei te dizer. Imagino que talvez o problema ali seja a quantidade de mecânica empilhada de uma vez só, enquanto que no jogo real essas coisas são apresentadas com uma cadência gentil.
@@tvPH- Achei a demo mais difícil que souls. Depois de tentar umas 3 vezes, quando finalmente achei que ia ganhar, aparece um Lu Bu cheio de vida e que arrancava quase minha vida toda num golpe. Acho que na fase toda você tinha 5 ou 6 vidas. Até o pessoal do Sushi do Jogabilidade penou pra passar.
Incredulo ainda como um cara com tanta informação e opnião boa, tem TÃO poucos inscritos/views. Todo sucesso pra você PH! Tenho certeza que esse é o ano do canal!
A gente chega lá! Obrigado por acompanhar :)
Eu vivo me perguntando por que a Square ainda não encomendou um musou de Final Fantasy. Em teoria, o terreno está todo preparado: grande seleção de personagens icônicos, franquia estabelecida, variedade de cenários e mecânicas para se inspirar, outros crossovers já existentes na série. Cria mecânica e modos legais, bota em todas as plataformas e é sucesso.
É até esquisito esse jogo não existir ainda, eu jogaria tranquilamente, fiz 70 horas no Fire emblem Warriors que dizem ser um dos piores, imagine um de final fantasy kkkk
Stranger of paradise foi feito pela Koei. Pra ter um Musou da Square, precisaria escolher, ou criar, uma história específica. Não sei se ficaria bom kkk
@@0HawkEyes então, eu penso justamente nisso. Eles já conhecem o trabalho da Koei Tecmo, já têm essa ponte erguida. Acredito que o caminho seria fazer uma nova história crossover tipo warriors orochi, o hyrule Warriors 1 ou até o musou all stars. Pode ser apenas eu emocionando, mas acho que ficaria foda na estrutura do primeiro hyrule warriors. Já tem até o trocadilho do título meio pronto com o termo warriors of light.
O mais próximo acho que foi o dissidia de uma maneira estranha
Seria um sonho meu se a Square fizesse um Dissidia novo só q musou
Joguei Musou no PS2, era divertido jogar com amigo em casa, tela dividida e cada um indo pra um canto no campo de batalha. Mas nunca mais joguei, e tava me interessando de novo... MAS nem legenda em português tem, ai já tirei da lista. Tem muito jogo com localização bom pra eu da atenção e hoje em dia posso me dar ao luxo de ignrar quem me ignora. Mas ótimo video como sempre!
Excelente ponto
É complicado, a Koei não tem 1 jogo em português
@@MsMegatron77 Joguei muito jogo deles, estão atrasados já nesse processo.
Um adendo, a questão dos guardas já tem desde o Dynasty Warriors 4 e também no 5 , se não me engano, tem a questão de moral da tropa dentro da batalha. O que mudou mesmo foi o controle que temos nela, que geralmente tinhamos nos spin offs da serie, tipo o Empire. A questão que mudou bastante foi o combante. E ficou muito legal. E os caras deram um acerto muito grande ao colocar a batalha de Hu Lao Gate, pq é onde enfrentamos o general mais forte de toda a história da china o Lu Bu, que tem até no anime do Record of Ragnarok. O que me preocupa são os modos de jogo dentro do game. Queria jogar com os generias como no 5. Onde tinha o modo história de cada um deles, e praticamente nunca voltaram com esse formato. Mas de qualquer forma vou jogar muito kkkk.
Romance dos Três Reinos virou nos últimos anos a minha fixação depois do longo período de frustração esperando a continuação das Cronicas de Gelo e Fogo somados ao final que todos odiamos da série de TV. Você quer uma nova peça de ficção com intriga militar, batalhas épicas e personagens icônicos capazes de feitos sobreumanos. É um prato cheio.
Aqui em casa tá do lado de Senhor dos Anéis nas maratonas anuais obrigárias.
"ah então tem filme?"
"Sim, não, mais ou menos, depende e vários!"
Uma dica pra quem quer saber mais sobre o Romance dos Três Reinos baseada no "spoiler" do PH: O Filme "A Batalha dos Três Reinos" de John Woo, filme de 2008 é um excelente filme retratando a batalha de Chi Bi (Penhasco Vermelho na tradução direta).
Estão todos os personagens conhecidos lá: Liu Bei, Cao Cao, Guan Yu, Sun Quan e tem inclusive um papel muito representativo de personagens femininas como Sun Shangxiang e Xiao Quiao. Pra quem já jogou Dynasty Warriors ou conhece mais ou menos os personages e a premissa é um prato cheio, filmaço.
Mas se você não sabe NADA de Romance dos Três Reinos ou Dynasty Warrios e tá meio perdido sobre quem é quem e por que essa galera tá brigando. Por mais bizarra que essa recomendação pareça, o filme Dynasty Warriors da Netflix (aquele todo aloprado nível Power Rangers, esse mesmo, é ruim, mas é útil) é uma ótima prequel pra esse mesmo filme, mesmo não sendo o mesmo elenco nem a mesma pegada narrativa. Confia, usei ele como base pra introduzir vários amigos meus ao hyperfoco de Romance dos Três Reinos e funciona, até minha esposa aprova (Vocês tinham que ver a alegria dela quando destravou a Lança de Guan Yu em Hades).
Agora pra quem é doido e quer LER, já tem no Kindle duas versões traduzidas para o Português Brasileiro (infelizmente ainda estão imcompletas): uma traduzida por Laerthe Côrtes dividida em 7 partes por enquanto só tendo a primeira disponível de abril de 2023 e outra por Kieran Donovan que parece que vai ser divida em 4 partes.
Só que enquanto eu fazia esse comentário eu vi que sairam outras traduções pro Português Brasilero. Eu não li, mas só de ver as amostras aqui parece que eles modernizaram o texto pra ficar mais digerível pro nosso padrão de hoje em dia, enquanto a versão do Laerthe Côrtes tenta se aproximar mais do estilo poético do texto original.
E sim, eu sou doido e gosto muito do Total War Three Kingdoms da Creative Assembly apesar dele ser ODIADO por fãs do jogo de estratégia da Koei e fãs de Total War em geral, ele é meu "Simulador de Fanfic" favorito.
Valeu pelas dicas mano, deu o nome
Parabéns pelo texto primoroso e pela bonita camisa, Fernandinho
Feliz demais com essa descrição. Amo musou desde a epoca do ps2 e sinto q eles precisavam evoluir em alguns aspectos. Ph, sabe dizer se tem split screen no game? Abraço!
O jogo infelizmente não tem nenhuma opção multiplayer, mano, local ou online.
Alguns pontos:
-No dynasty warriors 5 extreme legends (PS2) tinha o "destiny mode" onde você usava um personagem não canônico, criado por você, com objetivo de crescer na hierarquia. Isso é algo bem similar à proposta do Origins;
-Você comentou sobre ser jogado pra vários personagens diferentes durante a jogatina o que atrapalhava a imersão mas, no Musou mode, você escolhia uma facção e ia até o final com ela. No dynasty 6, por exemplo, você escolhia 1 único personagem e ia até o fim vendo a história pela perspectiva dele e no dynasty 8 você escolhia 1 entre 3 personagens daquela facção, pra estimular a pessoa a jogar com personagens diferentes;
- Opção de duelo tinha no Dynasty Warriors 4 (PS2) e Dynasty Warriors 6 (PS3);
- Dynasty warriors 9 tinha mais de 90 personagens e o Dynasty 8 tinha 82 personagens (cada um com armas, especiais e combos únicos). Foi um grande downgrade ter apenas 1 personagem no Origins com "meia dúzia" de armas;
- Catapultas, armadilhas e afins sempre foram sistemas mais utilizados nas séries Empires. Aparentemente eles unificaram vários aspectos de estratégia das versões Empires no Origins;
-O que pegou na crítica do Dynasty 9 foi a performance no lançamento (que era horrorosa), o mundo aberto vazio pois na época estava na moda e o fato de terem repetido movesets entre vários personagens, coisa que no dynasty 8 (jogo anterior) mesmo com mais de 80 personagens cada um deles tinha seus combos e especiais únicos.
Joguei a demo do Origins e gostei. Sem dúvidas comprarei no futuro mas nao interpreto esse jogo como um dynasty. É diferente do reboot feito do Samurai warriors 4 pro 5, ou da mudança que teve do dynasty 5 pro 6 (que foi grande na época). A mudança aqui é muito mais estrutural, o que descaracteriza a série ao mesmo tempo que aumenta a base de jogadores. Dynasty sempre foi um jogo "no brainer" e isso que fazia a série ter sentido, não quero ficar pensando em esquiva, block, counter ou coisas do tipo.
A Koei vai conseguir ter uma base maior de jogadores e estourar a bolha de jogadores que, como eu, jogam desde os primeiros jogos do PS2. Entretanto, no momento que você faz algo mais mainstream, você tem um oceano de competidores, enquanto no gênero musou clássico (que eles criaram) eles não tinham concorrência. Espero que dynasty warriors origins seja pra Koei o que Pokemon Legends foi pra Pokemon Company: um spinoff.
Até que enfim alguém com bom senso na Internet.
Nem vi, mas só pelo jogo + PH, toma o Like.
Dificil ver alguem falar de musou. Vou pegar esse ai, gostei das mudancas que voce citou. Jogo musou desde sengoku basara no ps2
Tô no hype para esse jogo, ótima análise PH
Dois comentários
1 - massa demais a análise, nunca joguei a franquia e o texto do vídeo me deixou com vontade.
2 - Será que o PH ama muito essa camiseta ou ele grava vários vídeos numa tacada só? Ela é massa demais
Mal comecei o vídeo e vi o PH usando analogia de futebol/esporte, já fiquei feliz
o que eu mais gostava desses jogos era a variedade de personagens que dava pra escolher
Queria muito uma legenda em pt br...
ph posta video da mnha por causa da minha rotina agora eu to procrastinando vendo seu video, te amo ph ❤❤
Sengoku Basara ainda é minha franquia favorita de musou.
Eu joguei bastante no play 2 eu acho que era Wariors Orochi se não me engano, mas nas dificuldades mais altas era difícil.
Saudades jogar com o zhou tai. Essa franquia é muito legal, exceto o 9 e os empires.
Sem legenda não existe a possibilidade de eu gastar minha grana nisso.
Curti. Ele está localizado pra PT-BR, pelo menos legendas?
Ai sim Ph, musou é para se sentir o CARA kkkkkkkkkkkkkk, Samurai Warriors é bacana também, mas sabe o que seria mais bacana.... um top 5 jogos de mecha🤭
Faz top 5 jogos de mechaaaaa
E sim, musou é legal PH
PH, pq não dá p hypar seus videos?
9:49, tão querendo passar a 'lola' no mudinho
Otima Review ph, mas o fundo de ferias n acabou ainda n? Volte pra lives q eu to carente
Muito POG
Gostei muito da forma que colocaram agora pois realmente parece que estamos viajando entre guerras.
Como fã de Musou desde de o PS2 achei a nova formula maneira d+, menos enjoativa.
04:32 Igual o Final Fantasy XVI né
Qual o nome do livro mesmo?
Romance dos Três Reinos.
@tvPH- vou caçar para ler
Ae PH faz um top 5 melhores jogos split screen
Aposto que IT takes two nem vai aparecer...
@@manoellopes9197 Ótimo tema.
Não era esse que era de Wii U, ou estou confundindo com algum outro?
Tá confundindo, esse jogo é completamente novo
Engraçado que eu gosto e jogo dw9 até hj. Joguei essa demo do origins, mas não to no hype nao. A grande graça do DW é justamente vc ver a historia de diferentes pontos de vista, tanto do vilão qto do pseudo heroi. Enfim, vamos ver né?
Dynasty warriors poderia facilmente ser um jogo ainda mais incrivel se o sistema Nemesis não fosse patenteado...
A demo era muito mais difícil que o jogo base, então?
Hmmm... eu não joguei a demo, então não sei te dizer. Imagino que talvez o problema ali seja a quantidade de mecânica empilhada de uma vez só, enquanto que no jogo real essas coisas são apresentadas com uma cadência gentil.
@@tvPH- Achei a demo mais difícil que souls. Depois de tentar umas 3 vezes, quando finalmente achei que ia ganhar, aparece um Lu Bu cheio de vida e que arrancava quase minha vida toda num golpe. Acho que na fase toda você tinha 5 ou 6 vidas. Até o pessoal do Sushi do Jogabilidade penou pra passar.
Achei que o unico problema pra mim, é a falta de personagens mesmo, jogar somente com 1 é bem broxante. Mas de resto o game parece tá o FINO DO FINO
Romance dos três reinos com o personagem principal...
Parei na demo, passo.
Com 2 minutos de vídeo já não gostei, não dá pra jogar com vários? Vish
não vou jogar por nn poder controlar os personagens que amo, decepcionante por um zé ninguém para gente jogar
alguem compra pra mim pelo amor
Hahahah melação de cueca
PH, não sei se concorda comigo, mas não acha que a Nintendo não anunciou nada do Switch 2 porque ela está com timidez?