Holy Land do Angra, Roots do Sepultura e Chico Science e Nação Zumbi bagunçaram o mundo do rock nesse esquema de percussao e mistura de ritmos nacionais, não tem como negar.
Em alguma entrevista recente, não sei aonde, o Rodolfo Abrantes faz uma explicação muito interessante quanto ao rock brasileiro da década de 90. Foi, talvez, a época mais criativa da música pesada do Brasil. Vc tinha o Raimundos fazendo mescla entre punk, thrash e música nordestina, tinha a Nação Zumbi fundindo o maracatu com um rock groovado, fazendo surgir o manguebeat. Tinha o Sepultura, o Mamonas Assassinas, o Charlie Brown Jr., O Rappa, Planet Hemp, enfim, uma diversidade sonora impressionante que muitas vezes tocava no mesmo festival sendo tudo rock, mas tudo diferente. Eu acho que na América, apesar dos diversos subgêneros, nunca houve um movimento com estilos tão diversicados coexistindo, não. A época mais diferente eu acho que foi o Nu Metal mesmo, com Linkin Park, Limp Bizkit, S.O.A.D., Slipknot, Korn e etc. Mas ainda assim, a diversidade de influências e inspirações desses caras nunca foi lá muito ampla. Aqui no Brasil é inegável a riqueza do que a gente teve nessa época. Era simplesmente impossível adivinhar o som que íamos ouvir kkkk e isso era bom demais
@@anapaulasantana3944 na vdd, a música brasileira sempre teve muita mistura em si, a questão é que nos anos 90 isso tava tão diversificado e popular que era realmente uma época inusitada. Não só o Raul, mas o próprio Jorge Ben, por exemplo, basicamente "criou" o samba rock. O engenheiros do Hawaii sempre fazia umas misturas muito boas, Blitz e etc. Mas era menos inusitadas, na minha opinião. Misturar brega ou sertanejo raiz com rock pesado, como o Mamonas, eu nunca tinha visto kkkkkkk
@@GuilFernandes claro mano, a gente sempre foi muito experimentalista. Mas se formos citar todos os artistas que faziam isso, a lista fica interminável. Eu também recortei os mais populares daquela época, mas tem uma dupla que acho fantástica, apesar de não ser famosa que é o Sá e o Guarabyra. Misturavam rock com música caipira de uma maneira única. Eu amava. E claro, temos secos e molhados, novos baianos, a Cassia Eller, enfim, muita gente boa! Saudades hahaha
Eu vi na hr o acidente, eu tava vindo do bloco da parceria tava numa kombi lotação pra igarassu quando vi um uno branco descendo o viaduto perdendo o controle e colidindo com o poste na hr viam dois caras sentindo olinda recife a pé, nao havia mais ninguem perto ,A kombi nao parou e so soube que era o chico quando cheguei na casa de minha vó e vi no plantao da globo a noticia foi um choque.
Mate feed kill repeat é a primeira Demo do Slipknot, lançado em outubro de 1996, o roots foi lançado em fevereiro do mesmo ano, o percussionista shaw, começou a banda em 1995, antes do roots ser lançado, mas o fundador Shaw ia para os ensaios do Sepultura e de lá veio a inspiração.
Cara, mas antes do álbum Roots, o sepultura ja havia lançado o Chaos A.D. em 93 que já tinha MUITA percussão. O próprio Chris Fehn assumiu que fazia parte do clube do Sepultura nos EUA. Até aquele famoso "$" do Slipknot foi chupinhado do "$" do Sepultura de 93. Eu acho que o Shawn queria mesmo era entrar na Roadrunner, a maior gravadora de metal dos EUA na época. A única forma de entrar era tentando fazer o que a maior banda da gravadora fazia. Ou seja, tentar chegar próximo ao Sepultura. Infelizmente ou felizmente, a única coisa que ficou igual foi o fato de ter percussão, porque o MFKR é horrívelllll e totalmente diferente do Sepultura. O Coselfini tinha a voz parecida com a do Max tbm...
@@rfoti por um instante eu esqueci Chaos A.D. kkkkkkk Focado no Roots . Verdade isso aí mesmo. Ja tinha bastante percussão no Chaos. Eu gosto do MFKR. É muito diferente mesmo,mas acho até legal. Da pra perceber que os caras tava experimentando algo. É bem diferentão.
Agente tem que lembrar que muito antes do sepultura e do nação zumbi a banda brasileira overdose, que inclusive dividiu um split com o sepultura no bestial devastation, lançou o álbum progress of decadence que já fazia uma fusão de trashcore com percursão brasileira.
O Chico com a Nação Zumbi estão eternizados para todo o sempre no universo musical pois uma coisa levou a outra pois o Sepultura teve grandes influências do estilo de som da rapaziada de Pernambuco e posteriormente grandes bandas mundiais beberam da fonte do Som do álbum Roots que gerou o último grande movimento do Rock que foi o New Metal. Vamos fazer aquela menção honrosa a Sheik Tosado, Raimundos, Planet Hemp, Pavilhão 9, ...... e todos da cena daquela época que marcaram território geral e até hoje ouço quase que diariamente alguma pedrada desse período. Slv e Deus abençoe a todos!
Calma, companheiro. se esticar muito assim tu quebra a parada. daqui a pouco vamos dizer que James Brown (uma dos artistas que influenciou o Chico) influenciou Slipknot. não é assim que a banda toca.
@@MrVenominvain o próprio vocalista disse isso mano, não sou eu que tô falando kkkkk Pra mim não faz a menor diferença ter ou não o Slipknot, não gosto. Mas enfim kkkkkk
Cara saudações de Aracaju sergipe! Eu vivi nos anos 90 peguei tudo isso acontecendo. Um amigo Gunter era baterista da banda Java daqui e trouxe uma fita k7 d nação e Chico, nossa q sonzera....eu sustento essa tese tb q o mangue beat influenciou essa onda da percussão no rock q veio em sepultura, slipknot depois... Ou pelo menos era u contemporaneo dessa onda new metal, era o novo metal brasileiro, muuutio mais brasileiro d fato q o sepultura, sonoramente falando
muito massa essa troca de conhecimento. Chico era muito a frente do seu tempo e Max tbm. duas mentes inteligentes se encontrando só poderia sair coisa boa.
Em minha visão, os americanos são mestres na arte da música, tanto em uma questão física e até mesmo espiritual, mas isso não vem ao caso. O que eu quero dizer é que o Nação e o Sepultura estão nesse patamar.
Influcienciou e como Charlie Brown, Chorão já deu declarações sobre isso, só perceber o peso do 2 CD de 1999, épico, clássico, mistura reggae, rock, batucada, beat box... o inesquecível PREÇO CURTO, PRAZO LONGO.
Mas o Sepultura não gravou Roots com o Carlinhos Brown? Loustal tinha influências de batuques baianos também, tipo Olodum e o samba-reggae. Parece que a influência é mais da Bahia do que de Pernambuco.
Eu praticamente berrava isso entre os jovens da minha época e poucos acreditavam.
Literalmente o Mangue Beat (várias bandas do movimento inclusas) de PE influenciou a cena do Nü Metal americana. Obviamente foi através de bandas de Groove e Alter Metal Brasileira e Latinas que foi possível a conexão.
A GENTE FORTE CULTURALMENTE???? My friends... A música mais regravada de todos os tempos é "Imagine" do John Lennon. E qual seria a segunda música mais regravada da história? THE GIRL FROM IPANEMA, by Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A gente é (ou era) uma super potência culturalmente.
Indiretamente, sim, dá pra dizer que a Nação influenciou o Slipknot. O som da Nação influenciou o Sepultura no Chaos A.D e, principalmente, no Roots. E o Slipknot, definitivamente, pelo menos nos 2 primeiros álbuns, são bem influenciados por esses 2 álbuns do Sepultura.
Slipknot é uma banda grande, mas não uma grande banda rs. Acho que o grande elogio à Nação veio do esse sim GRANDE Iggy Pop. Quem lembra disso? No mais, excelente podcast.
Não seu se é viagem minha, mas uma banda que eu acho que tem muita influência do Mangue beat é Imagine Dragons, toda vez que escuto fico imaginando o quão foda seria ver cross over da Nação Zumbi + Imagine Dragons
Fiquei curioso com o resultado da história dele no show do Slipknot no Roskilde, mas o carinha aí atrapalhou o desfecho pra fazer um comentário que não acrescentou em nada 🤦🏻♂️
Gente"...hoje nação zumbi, sepultura , parece nome de filme da net flix, quem são essas bandas , juventude de hoje nunca ouviram falar , se perguntar pra alguns jovens.. nunca ouvi nem ouvi e nem ouço falar , é por aí vai, essas coisas não tem mais importância, o mundo está se transformando, está geração não tem mais, ... ou digo " costumes , não precisam mais de alguém se achando estrela em uma constelação, hoje tds são uma estrela, ninguém senta a bunda no sofa pra assistir jornal nacional, logo em seguida a novela , acabaram se os costumes, o mundo está se transformando, e alguns pod" não viram isto, estão como que em um encontro de carros antigos, só relembrando o passado, gente sepultura, hoje só no cemitério, uns cinquentoes ainda resistententes enchem shows pelo Brasil e mundo afora, atrás de suas bandas decadentes, que por alguma razão no passado não puderam assistir, hoje vovôs encima do palco, um show de fadiga e cansaço levam seu público de soro e bengala a tomar algumas cervejas e dizer, ainda continuam bons , com palcos cheios de bek, vocals pra aguentar 40 minutos de cansaço ... Vai ficar só na imaginação na lembrança de alguns, afinal, pra um jovem de 16 15 17 anos, perguntar quem foi Michael Mjackson, eu posso imaginar como é outros artistas pra essa geração. WILSON FERRRIRA
Alguém aqui vai pra o show de Slipknot? Tô vendendo um dos meus ingressos para o setor Vip que tem open Bar, dá acesso a áreas restritas, pode entrar mais cedo do festival e outras coisas mais. Quem tiver o interesse, é só falar cmg!
"Pernambuco em baixo dos pés minha mente na imensidão", salve Recife, salve Olinda...
Holy Land do Angra, Roots do Sepultura e Chico Science e Nação Zumbi bagunçaram o mundo do rock nesse esquema de percussao e mistura de ritmos nacionais, não tem como negar.
Em alguma entrevista recente, não sei aonde, o Rodolfo Abrantes faz uma explicação muito interessante quanto ao rock brasileiro da década de 90. Foi, talvez, a época mais criativa da música pesada do Brasil.
Vc tinha o Raimundos fazendo mescla entre punk, thrash e música nordestina, tinha a Nação Zumbi fundindo o maracatu com um rock groovado, fazendo surgir o manguebeat. Tinha o Sepultura, o Mamonas Assassinas, o Charlie Brown Jr., O Rappa, Planet Hemp, enfim, uma diversidade sonora impressionante que muitas vezes tocava no mesmo festival sendo tudo rock, mas tudo diferente.
Eu acho que na América, apesar dos diversos subgêneros, nunca houve um movimento com estilos tão diversicados coexistindo, não.
A época mais diferente eu acho que foi o Nu Metal mesmo, com Linkin Park, Limp Bizkit, S.O.A.D., Slipknot, Korn e etc. Mas ainda assim, a diversidade de influências e inspirações desses caras nunca foi lá muito ampla.
Aqui no Brasil é inegável a riqueza do que a gente teve nessa época. Era simplesmente impossível adivinhar o som que íamos ouvir kkkk e isso era bom demais
Tô Raul misturava rock,xaxado,deu início.
Anos 90 tinha o Angra fazendo muita mistura BR também. Quanto às misturas, Eduardo Araújo e Mutantes também faziam muitas misturas malucas também.
@@anapaulasantana3944 na vdd, a música brasileira sempre teve muita mistura em si, a questão é que nos anos 90 isso tava tão diversificado e popular que era realmente uma época inusitada.
Não só o Raul, mas o próprio Jorge Ben, por exemplo, basicamente "criou" o samba rock.
O engenheiros do Hawaii sempre fazia umas misturas muito boas, Blitz e etc. Mas era menos inusitadas, na minha opinião. Misturar brega ou sertanejo raiz com rock pesado, como o Mamonas, eu nunca tinha visto kkkkkkk
@@GuilFernandes claro mano, a gente sempre foi muito experimentalista. Mas se formos citar todos os artistas que faziam isso, a lista fica interminável. Eu também recortei os mais populares daquela época, mas tem uma dupla que acho fantástica, apesar de não ser famosa que é o Sá e o Guarabyra. Misturavam rock com música caipira de uma maneira única. Eu amava. E claro, temos secos e molhados, novos baianos, a Cassia Eller, enfim, muita gente boa! Saudades hahaha
@@mornasso Sá e Guarabira eu nunca ouvi. Vou pesquisar!
E como esquecer dos f'in Novos Baianos, man??? Pepeu Gomes, guitar hero brasileiro!
Podcast nordestino, pernambucano, sem folclorização. Que alívio! Parabéns!
Quem flolcloriza muito a gente são os cara de baixo...
Aliviou o q???
Cu sujo!!!
Tô curioso... quem são os de baixo?@@Albuquerque04
@@ramosdefrancaleoCreio que ele quis dizer sobre os cara de baixo do Brasil, questão de local mesmo, sul, sudeste
O movimento manguebeat é um dos maiores movimentos culturais que o Brasil já produziu.
Nação zumbi influenciou o charlie brown a cantar em português tbm
Eu vi na hr o acidente, eu tava vindo do bloco da parceria tava numa kombi lotação pra igarassu quando vi um uno branco descendo o viaduto perdendo o controle e colidindo com o poste na hr viam dois caras sentindo olinda recife a pé, nao havia mais ninguem perto ,A kombi nao parou e so soube que era o chico quando cheguei na casa de minha vó e vi no plantao da globo a noticia foi um choque.
Slipknot é massa.
Mas Nação Zumbi e outro nível!
Mate feed kill repeat é a primeira Demo do Slipknot, lançado em outubro de 1996, o roots foi lançado em fevereiro do mesmo ano, o percussionista shaw, começou a banda em 1995, antes do roots ser lançado, mas o fundador Shaw ia para os ensaios do Sepultura e de lá veio a inspiração.
E o Nação unfluenciou o sepultara na questão percussiva.
Então não tem pra onde correr kkkkkk
Nação influênciou o Slip,mesmo q indiretamente.
Cara, mas antes do álbum Roots, o sepultura ja havia lançado o Chaos A.D. em 93 que já tinha MUITA percussão.
O próprio Chris Fehn assumiu que fazia parte do clube do Sepultura nos EUA. Até aquele famoso "$" do Slipknot foi chupinhado do "$" do Sepultura de 93.
Eu acho que o Shawn queria mesmo era entrar na Roadrunner, a maior gravadora de metal dos EUA na época. A única forma de entrar era tentando fazer o que a maior banda da gravadora fazia. Ou seja, tentar chegar próximo ao Sepultura. Infelizmente ou felizmente, a única coisa que ficou igual foi o fato de ter percussão, porque o MFKR é horrívelllll e totalmente diferente do Sepultura. O Coselfini tinha a voz parecida com a do Max tbm...
E com certeza absoluta, o Chico Science foi o grande mestre na influência do Roots.
@@rfoti por um instante eu esqueci Chaos A.D. kkkkkkk
Focado no Roots .
Verdade isso aí mesmo. Ja tinha bastante percussão no Chaos.
Eu gosto do MFKR. É muito diferente mesmo,mas acho até legal. Da pra perceber que os caras tava experimentando algo. É bem diferentão.
Agente tem que lembrar que muito antes do sepultura e do nação zumbi a banda brasileira overdose, que inclusive dividiu um split com o sepultura no bestial devastation, lançou o álbum progress of decadence que já fazia uma fusão de trashcore com percursão brasileira.
Quem abriu o caminho pra bandas de heavy metal Brasileira foi , o Sepultura e Angra
@@warwarparente4213 o primeiro álbum do sepultura foi dividido com o overdose.
O Defalla também já fazia isso
@@warwarparente4213 foi o sarcófago
@@warwarparente4213 E Sarcófago influênciou as bandas do gênero Black metal Mayhem Burzum e outras
Eu influenciei o Nação Zumbi, em 82 eu tocava seresta com percussão e os caras estavam lá, anos depois começaram a fazer o som...
no final ele falou de Devotos e Soulfly, e foi uma das lineup do Porão do Rock em Brasília em meados de 2013 acredito, show muito bom.
Tem uma banda filipina de NuMetal que se chama Chicosci que antes era Chico Science, muito influenciada por esse grande músico.
Obrigado mano por isso
nadave
Orgulho de ser do país onde nasceu o Manguebeat🤘✊❤️
Pernambuco, o melhor país
MEU PAÍS PERNAMBUCO
Pernambuco meu País
Pernambuco e nordeste é cultura mundial !
Pernambuco é foda demais velho
Chico influencia o mundo todo até hoje e sempre vai, um mangueboy de verdade não se não entra nessa síndrome de vira lata.
Black Sabbath é Sepultura foram as bandas que mais influenciaram o metal.
Chico Science veio pra pirar a música mundial. Salve, Chico!
O Chico com a Nação Zumbi estão eternizados para todo o sempre no universo musical pois uma coisa levou a outra pois o Sepultura teve grandes influências do estilo de som da rapaziada de Pernambuco e posteriormente grandes bandas mundiais beberam da fonte do Som do álbum Roots que gerou o último grande movimento do Rock que foi o New Metal. Vamos fazer aquela menção honrosa a Sheik Tosado, Raimundos, Planet Hemp, Pavilhão 9, ...... e todos da cena daquela época que marcaram território geral e até hoje ouço quase que diariamente alguma pedrada desse período. Slv e Deus abençoe a todos!
Nação influenciou Sepultura e não existiria Slipknot sem o Sepultura, então, é fato!
Chico era mestre demais.
nação influenciou sepultura que influenciou korn/slipknot
Calma, companheiro. se esticar muito assim tu quebra a parada. daqui a pouco vamos dizer que James Brown (uma dos artistas que influenciou o Chico) influenciou Slipknot. não é assim que a banda toca.
Calma mano kk existiria sim mas não como conhecemos, o que aconteceu foi que o sepultura mudou os rumos da banda
@@MrVenominvain o próprio vocalista disse isso mano, não sou eu que tô falando kkkkk
Pra mim não faz a menor diferença ter ou não o Slipknot, não gosto. Mas enfim kkkkkk
@@MatheusMartins2704 Korn pra mim é disparado a melhor banda do gênero New Metal aliás é a única que eu curto
A galera do Slipknot assistia alguns ensaios da banda Sepultura
rapaz, eu acho que até o cordel do fogo encantado influenciou aqueles caras do "Turnstile" a musica "don't play" é um exemplo. na minha opinião.
Eu já percebi uma influência do Lapadas do Povo (Raimundos) no System of Down também
A música brasileira é a mais f0da do mundo! Saudações de um gringo no Japão.
Era, não é mais.
Cara saudações de Aracaju sergipe! Eu vivi nos anos 90 peguei tudo isso acontecendo. Um amigo Gunter era baterista da banda Java daqui e trouxe uma fita k7 d nação e Chico, nossa q sonzera....eu sustento essa tese tb q o mangue beat influenciou essa onda da percussão no rock q veio em sepultura, slipknot depois...
Ou pelo menos era u contemporaneo dessa onda new metal, era o novo metal brasileiro, muuutio mais brasileiro d fato q o sepultura, sonoramente falando
Que podcast legal, n conhecia, abraço de Bauru-sp, já ganhou mais um inscrito.
Prodigy também teve a influência da Nação Zumbi
Nayaran
tem até um cd com um caranguejo na capa
Chico está eternizado na história e o som dele continuará influenciando vários e vários anos
muito massa essa troca de conhecimento. Chico era muito a frente do seu tempo e Max tbm. duas mentes inteligentes se encontrando só poderia sair coisa boa.
O Soulfly faz referência ao nação escancarado kkkk acho massa demais
Acabei de me inscrever... Sou Pernambucano mas moro aqui em São Paulo... Fico feliz por esse podcast... Arretado visse
Chico Science é o maior que já existiu na cena nacional!
Cara, tem uma música do Red Hot, no álbum Californication, chamada I like Dirt, que é impossível não pensar que tenha influência da Nação Zumbi.
John Frusciante é o Lúcio Maia dos EUA
O disco One Hot Minute do RHCP tem uma sonoridade que lembra muito o Nação Zumbi
Rhcp lembra nação zumbi? Pqp vcs tão de brincadeira com minha cara.
@@Wolfbism Eu falei que uma música deles lembra Nação Zumbi. Tas lendo emocionado, porra!!!?
Se tu reparar o clipe Giv it Away, vai ver uma influencia nítida
O korn tbm parece que tem grandes influências do roots .
São 2 bandas fodas do Brasil
Sepultura e nação zumbi
Em minha visão, os americanos são mestres na arte da música, tanto em uma questão física e até mesmo espiritual, mas isso não vem ao caso. O que eu quero dizer é que o Nação e o Sepultura estão nesse patamar.
Influcienciou e como Charlie Brown, Chorão já deu declarações sobre isso, só perceber o peso do 2 CD de 1999, épico, clássico, mistura reggae, rock, batucada, beat box... o inesquecível PREÇO CURTO, PRAZO LONGO.
Chico e a Nação eram tão bons que pegaram a música do Roberto Carlos TODOS ESTÃO SURDO e fizeram uma versão mto foda. Chico eterno
não só Slipknot como sepultura/korn (primeiros álbuns)
Max adora a Nação Zumbi e o Chico... foi tocar em Recife com a Nação Zumbi
Se Chico não morre e Max não tivesse saído do Sepultura, grandes coisas iriam rolar. Estaríamos hj em outro patamar....🙏🤟
Vocês estão influenciando tanto e caiu uma questão no Enem falando de vocês. Nação Zumbi.
Nailbomb é sinistro até na capa.
Quando Chico Science ainda era vivo, o movimento Manguebeat teve repercussão internacional por ser original e inovador!
Concordo com cada palavra, Nação Zumbi mudou o rumo do Sepultura
Sensacional o papo.o cara do nailbomb com max era alex newport
No último show do Sepultura o Max também puxou um NZ de improviso!
Muito foda a entrevista e toda a contextualização 👏👏👏
ótima entrevista! ainda mais dps de ter visto o show de nz ao vivo em ssa em celebração ao mangue fonia INSCRITA!
Mas o Sepultura não gravou Roots com o Carlinhos Brown? Loustal tinha influências de batuques baianos também, tipo Olodum e o samba-reggae. Parece que a influência é mais da Bahia do que de Pernambuco.
Vixe, isso mesmo
Eu praticamente berrava isso entre os jovens da minha época e poucos acreditavam.
Literalmente o Mangue Beat (várias bandas do movimento inclusas) de PE influenciou a cena do Nü Metal americana.
Obviamente foi através de bandas de Groove e Alter Metal Brasileira e Latinas que foi possível a conexão.
pprt, mesmo sem eles saberem disso.
Que Fodaralho essa entrevista, parabéns! 🔥🎶
Caramba que entrevista f... por acaso eu vi, num conheço nenhum dos 3, mas já respeito.
Muito bom o corte! VIVA O MANGUEBIT
Espetacular ☀️🔥✊🏽
Fora tudo isso eu lembro que aqui no Sul ninguém sabia o que era um Maracatu antes do CNZ
Pronúncia dele é melhor que de muito fã da banda.
Eu amo meu país chamado Pernambuco ❤️❤️❤️❤️❤️
Hoje em dia, Nação zumbi apagada em suas apresentações.
Claro claro
deveriam chamar lucio maia pro podcast, seria uma entrevista mt foda
Ele mora em sp
Tinha uma banda baiana chamada Catapulta com influência bem nítida da Nação.
A maior influência em linha reta.
pô faltou o link do video completo
Manguebeat, o último movimento de música e de rock mais importante no Brasil mais importante.
Muito bom o podcast
Quem é o mano? Faltou a informação!
CSNZ vai repercutir pra sempre no mundo!
Paulo andre, ex empresario de CSNZ
Nação Zumbi é maravilhoso demais mano
A GENTE FORTE CULTURALMENTE???? My friends... A música mais regravada de todos os tempos é "Imagine" do John Lennon. E qual seria a segunda música mais regravada da história? THE GIRL FROM IPANEMA, by Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A gente é (ou era) uma super potência culturalmente.
Fonte: Adam Neely, The Girl From Ipanema is a far weirder song than you thought.
Que eu saiba mais regravada é Yesterday dos Beatles (McCartney)
@@samuelliaschalves8572 Fonte: The Girl From Ipanema is a far weirder song than you thought - Adam Neely
Chico vive!!
Óbvio que o Kiss imitou o Secos e Molhados e a NZ o Slipknot
🤔 difícil concluir
Achei o vídeo agora depois de assistir a música de Mago de Tarso
omg bokus!!
Indiretamente, sim, dá pra dizer que a Nação influenciou o Slipknot. O som da Nação influenciou o Sepultura no Chaos A.D e, principalmente, no Roots. E o Slipknot, definitivamente, pelo menos nos 2 primeiros álbuns, são bem influenciados por esses 2 álbuns do Sepultura.
Excelente!!!
Slipknot é uma banda grande, mas não uma grande banda rs. Acho que o grande elogio à Nação veio do esse sim GRANDE Iggy Pop. Quem lembra disso? No mais, excelente podcast.
Falou muito, mas só falou bosta
Sim
Influenciou
Sepultura ao absorver algumas ideias mostrou para outras bandas
quando paro pra pensar, o Chico sofreu o acidente do outro lado da avenida, de onde era feito o abril pro rock 🥺☹️
Viva Chico Science
Porque Chico Science vive!
Não seu se é viagem minha, mas uma banda que eu acho que tem muita influência do Mangue beat é Imagine Dragons, toda vez que escuto fico imaginando o quão foda seria ver cross over da Nação Zumbi + Imagine Dragons
Que papo foda galera
"Não viaja tanto..pq a vida...".... já acho q agente deve aproveitar a vida .. pq agente ta de passagem
Chico é eterno, cara!
Fiquei curioso com o resultado da história dele no show do Slipknot no Roskilde, mas o carinha aí atrapalhou o desfecho pra fazer um comentário que não acrescentou em nada 🤦🏻♂️
era bom colocar o nome do entrevistado. Não tem em local algum desse vídeo.
Paulo Andre
Só que o primeiro disco do sepultura a influência o New metal foi o caos had
meu país
Saudoso Chico Science!
so vim pelo inflenciou
kkkk fala de d notas musicais hoje ninguém sabe o que e isso só toca no computador e lança
Podcast pika
Quem influenciou o MAx Cavalera foi a Timbalada, nem tanto a Nação Zumbi , fizeram o roots e depois o Slipknot chupou tudo.
Foi mal aí, maís Sarcófago sempre será melhor que o Sepultado rs
Não kkkkk😂😂😂
Aí a maconha pegou pesado!
isso e que e cultura agora fica essas carnissa de sertanojo, axe e pagode
Quem influenciou o Slipknot foi o Sepultura com o álbum Roots.
Gente"...hoje nação zumbi, sepultura , parece nome de filme da net flix, quem são essas bandas , juventude de hoje nunca ouviram falar , se perguntar pra alguns jovens.. nunca ouvi nem ouvi e nem ouço falar , é por aí vai, essas coisas não tem mais importância, o mundo está se transformando, está geração não tem mais, ... ou digo " costumes , não precisam mais de alguém se achando estrela em uma constelação, hoje tds são uma estrela, ninguém senta a bunda no sofa pra assistir jornal nacional, logo em seguida a novela , acabaram se os costumes, o mundo está se transformando, e alguns pod" não viram isto, estão como que em um encontro de carros antigos, só relembrando o passado, gente sepultura, hoje só no cemitério, uns cinquentoes ainda resistententes enchem shows pelo Brasil e mundo afora, atrás de suas bandas decadentes, que por alguma razão no passado não puderam assistir, hoje vovôs encima do palco, um show de fadiga e cansaço levam seu público de soro e bengala a tomar algumas cervejas e dizer, ainda continuam bons , com palcos cheios de bek, vocals pra aguentar 40 minutos de cansaço ... Vai ficar só na imaginação na lembrança de alguns, afinal, pra um jovem de 16 15 17 anos, perguntar quem foi Michael Mjackson, eu posso imaginar como é outros artistas pra essa geração. WILSON FERRRIRA
Kkkkkkk
🤘🤘🤘
Festival Roskilde.
Slipknot , tem a maioria da influência no Metallica!
Onde?
Onde??
@@guillhermio.merencio4273 kkkk o próprio líder da Band fala sempre!
@@guillhermio.merencio4273nunca vi eles falando de nação zumbi! Do Metallica sempre!😂
Me mostra uma fala dos caras o aí sobre oque foi falado... Agora do Metallica o próprio Corey , fala Sempre! Principalmente do Black álbum
Alguém aqui vai pra o show de Slipknot? Tô vendendo um dos meus ingressos para o setor Vip que tem open Bar, dá acesso a áreas restritas, pode entrar mais cedo do festival e outras coisas mais. Quem tiver o interesse, é só falar cmg!
Viaja não kkk Chico influenciou slip. Quem influenciou está galera toda ai foi Faith no more. Próprios caras já falaram.