Acho que eles mudaram muito de ideia, porque acreditaram que o Windows 10 Mobile daria certo e a integração PC - Celular - Xbox, seria algo grandioso e fracassou, aí eles devem ter repensado a ideia que tinham de sistema e passaram a piorar aos poucos o Windows 10, depois de grandes melhoras que foram tendo.
Bom desde que a MS começou com essa zona de TPM e talz, instalei o Ubuntu no meu segundo PC para experimentar e ver se me acostumava, desde então meu segundo PC se tornou meu PC principal kkk já nem lembro quando liguei o outro PC. acho que ano que vem colocar Ubuntu nele tb.
Instalei o Zorin em um SSD reserva que tava parado no PC e curti MUITO. Se até o fim do suporte do W10 não sentir confiança em migrar pro W11, só vou usar o Windows pra estudar pra concurso. Migro de vez pro Linux.
Vídeo muito bom. Eu não vou me esquecer de um comentário que eu li em outro vídeo tambem sobre esse assunto de um cara falando que "a Microsoft só libera atualizações quando ela tiver certeza de que não causará problemas no seu PC", eu dei uma risada disso, afinal eu recebi uma notificação para atualizar pra 24H2 e para ZERO surpresas comecei a ter uma série de problemas, começando com o meu driver de som que por algum motivo bizarro ele deixava o menu iniciar lento, você clicava no botão pra desligar o seu PC e o menu iniciar travava por 1 ou 2 segundos, desinstalando esse driver resolveu mas eu preciso instalar ele se não o áudio fica esquisito, a segunda parte foi a instalação de driver da NVIDIA, tinha momentos que quando eu atualizava um driver ele apagava a tela, até ai tudo ok, mas a tela não voltava e eu era OBRIGADO a reiniciar o PC forçado, fora os problemas de desempenho com alguns poucos jogos, problemas de compatibilidade e por aí vai. Então o que eu estou fazendo agora, fiz o downgrade para a versão 23H2, usei uma modificação para que o Windows NÃO atualize para 24H2 mas mantendo as atualizações de segurança da 23H2 normalmente, desde então não tive mais problemas, tudo funciona normal. Vai lá confiar na Microsoft amiguinho, confia lá, vai dar certo sim.
Tu quer ir atualizando sem formatar o PC da misso mesmo, 1 ano atrás eu formatei e atualizei para o W11 23H2 e ess ano de novo formatei e coloquei o W11 24H2. Os únicos problemas que tive foi o PC desligar por causa de queda de Luz
O meu é formatado e a 24H2 ta toda cagada. Travamentos e congelamento do sistema (tive que reiniciar pra voltar), audio bugado, jogos travando, Enfim, so dor de cabeça.
@@ErickIsrael10 pra mim eu não migro por 2 motivos, um é que eu não confio no sistema, e o prncipal, meu pc não tem tpm 2.0 e eu não vou torrar dinheiro pra isso.
@@tiogustaoficial Não precisa de tpm 2.0 pra rodar o windows 11. E essa historia de migrar pro linux é pura falacia sua. Se fosse pra migrar já tinha migrado.
@@Digao... então, acho bem curioso vc dizer que algo que eu disse é falacia sem nem sequer me conhecer ou saber o minimo da minha vida, eu já uso linux no meu notebook, pra mim é uma questão de costume mesmo, tipo prefiro o windows por que conheço os dois sistemas, mas se a empresa tentar me forçar a migrar mudo mesmo, apesar de preferir windows, se não tiver opção vou de linux numa boa.
Meu PC tem o TPM 2.0 (placa-mãe Lenovo 30BC), é um processador i7 de 6ª geração, 32 GB de RAM e não roda o Windows 11 unicamente pela versão do processador. Sei que o processador não é dos mais modernos, mas é ridículo não haver suporte para um processador quad-core de 3,5 GHz que no seu modelo e geração é um dos mais potentes, e não vejo sentido em trocar de PC unicamente para atualizar o sistema quando o atual me serve muito bem. Vou usar Windows 10 enquanto ele receber atualizações, depois disso, migrarei totalmente para o Linux, pois pretendo manter esse PC pelo menos mais 5 anos
@@KelvinF.A vc joga muito jogo free to play famoso tipo genshin, valorant e lol?se a resposta for sim vc vai ter problema, mas dá pra contornar com cloud gaming, mas só alguns, de resto vc joga quase que tranquilo, recomendo pesquisar uma distro pra jogos
A maioria não migrou para o Win 11 justamente por causa do TPM 2.0, o fato de ser um sistema ruim agrava mais ainda, pois não justifica as pessoas a trocarem de PC por isso. Eu por exemplo quando migrei para o Win 10 foi mais por curiosidade, ai na terceira vez que instalei, deixei e estou até hoje... mas já migrei para o Linux e uso o Windows 10 apenas em certos momentos para jogos e outros programas específicos.
É Maka, fico feliz de não ter seguido seu vídeo pra atualizar pro 11 kkk. Te sigo deve ter pelo menos uns 5 anos, (aliás saudade do primeiro esquema de vídeos onde vc não aparecia. Não é qualquer um que consegue passar segurança sem mostrar a cara.) e tenho muita consideração e muito a agradecer a seus vídeos, sempre ajudaram e resolveram diversas questões que tive. Vamo que vamo, que 2025 seja melhor que 24.
Quando testei o windows 11 ele estava com varios bugs, terminei voltando pro windows 10. O unico bug que eu tive com o windows 10 desde que montei meu pc gamer em 2020, (o 10 ja foi bugado pra mim nos meus pcs anteriores) foi do app photos não fechar e ficar rodando em segundo plano ate encher a ram.
O windows 10 ltsc é a maneira de continuar usando ele. já fiz minha parte, mas prepare-se para ficar 1 semana instalando os programas que faltam. depois disso, é só alegrias
Pra mim o windows 11 foi uma surpresa maravilhosa! Inclusive as atualizações do 10, que começou a instalar lixos que eu não queria... Sabe o que aconteceu? Eles me jogaram DIRETO nos braços do Arch Linux com KDE. Sou mais feliz agora... Desempenho, controle, liberdade... Obrigado, microsoft!!!
O problema também é que o sistema esta entrando em colapso, a "obsolecencia progamada" dos sistemas antigos era algo totalmente viavel quando existia novidades para adicionar, mais os sistemas atuais ja são completos, por exemplo desde o Android 8 mudou pouco. O que torna ainda mais dificil convenser de que aquele computador antigo que suporta até o Windows 10 é ultrapassado.
O Android está tendo poucas atualizações por que o google está segurando, mas eventualmente vai chegar uma versão mais parruda que vai tornar as outras obsoletas, exemplo disso é as mudanças para o Suporte ao RISC-V, o modo desktop e uma docker debian (estilo chromeOS). Honestamente não me espantaria se as pessoas quisessem instalar android no notebook igual tinha aqueles netbooks android antigamente, porém uma versão melhorada atual.
Montei um kit Ryzen AM5 faz 10 dias e decidi instalar o Win11 e francamente, não vi melhoria alguma do sistema avista o anterior. Só mudanças visuais. Agora vem a parte ruim, notei algumas instabilidades no sistema e bastante crash em jogos. Baita preguiça de instalar o 10, mas vai ter que ser o jeito. Pra mim esta REPROVADO!
Para evitar esses problemas com esses Windows Beta eu uso o Linux Mint e jogo meus jogos por lá, e tenho um SSD externo com Windows 10 com um jogo online lá que não funciona no Linux e fim, nunca mais tive dor de cabeça...
Uso Ubuntu a um tempinho já devido ao ambiente de trabalho, em jogos usava dual boot com Windows 11 mas decidi focar só no Ubuntu, mas no Windows os jogos rodavam muito melhor, to tendo que deixar tudo no mínimo e mesmo assim o desempenho é bem ruim no Linux, tem algo para melhorar?
Linux tem duas questões: tem hardware (ex: Asus B460 Plus) que não é compatível com ele - só da pau. E muita aplicação que não tem alternativa via web (Power BI Desktop). Para usar aplicativos via Web num hardware 100% compatível, é claro que Linux é até melhor - FEDORA é imbatível.
Sobre o desempenho em jogos eu tinha percebido que tinha perdido desempenho (Tenho uma RX 6750 XT), mas eu fiquei fuçando pra ver o que estava acontecendo e conseguiu resolver instalando o CoreCrtl (É tipo um Adrenaline só que para Linux kk), e lá tem como forçar o modo desempenho. Porque eu tinha descobrido que o sistema não detectava que eu estava jogando algo ou coisa assim e por isso ficava oscilando. Depois disso o jogo roda no mesmo desempenho que eu tiro no Windows..
Essa conversa dos requisitos do Windows 11 é sempre um saco. Falam só do TPM 2.0, mas vejo ninguém falando do real problema da lista de requisitos: o processador. A Microsoft deixa você usar um teórico processador de 2 núcleos e 1 GHz, mas não deixa você usar um AMD Ryzen da 1a. geração ou um Intel Core da 7a. geração. Isso porque ela usa uma lista fechada de processadores como referência. Se o processador não está na lista, ele automaticamente deixa de ser compatível, mesmo que haja motivo nenhum para deixá-lo fora. Perto disso, o TPM 2.0 é quase nada. Fabricantes como Dell e HP, para certos modelos de computador, deixam até você atualizar o firmware do seu chip TPM à versão 2.0. Já fiz a atualização em um Dell XPS 13 9350 e um HP ProBook 440 G3. E funcionou! Só não ficaram compatíveis oficialmente com o Windows 11 por causa dos processadores (Intel Core de 5a. e 6a. geração)
Sim..e o pior é que algumas atualizações não vão vir.. terá que formatar senão não vem..e se mexer no núcleo não irá rodar alguns jogos, mas, isso é uma restrição péssima do jogo,
ate hoje uso um pc gamer aqui q é de quarta geração e recentemente coloquei i7 4770, troquei a placa de video por uma rtx 3060 de 12gb, troquei a fonte por uma Mancer Thunder 600W 80plus, troquei as memórias por colocando dois pente de 8GB Fury DDR3 HyperX, coloquei Water Cooler o mais simples da marca rise. E pra finalizar a placa mae q tinha uma asus B85M-E q é uma excelente placa q comprei em 2014, ja estava dando alguns problemas, entao queria uma igual a esse modelo. E por sorte eu achei no mercado livre uma nova na embalagem lacrado e era único. O vendedor me explicou q tinha uma loja q faliu uns 7 anos atrás mas ate hoje ele tem muitas peças q sao ultrapassadas da geração 3 ate 7 mas q sao boas.Enfim, o problema q o preço dessa placa foi bem salgado custou 500. Mas por estar nova e era modelo q eu considero uma dos melhores para quarta geração, comprei. Coloquei 2 ssd de 1 tera e um hd de 500 gb. Gabinete é o mesmo q comprei em 2014 da marca Raidmax modelo SUPER HURRICANE, ta muito conservado ainda. Montei tudo, pc aqui ta voando e sim, ta rodando jogos atuais muito bem, o processador i7 de quarta geração, ta aguentando q uma blz. De menos o jogos do Indiana Jones e Alan Wake 2 q fiz o teste, ficou travando menos no baixo. Ja o STALKER 2 esse,rodei algumas coisas no médio e no alto, mas ficou muito bom. O RDR 2 aqui ta lisinho de mais, os gráficos desse jogo comparado quando joguei pela primeira vez com um placa gtx 960, esta gritante a diferença. E tb edições de vídeos aqui ficaram muito melhores pra editar, ta dando ate gosto de editar e criar vídeos. Claro q nao vou ter uma experiência usando processadores da nona geração pra cima e com placas de vídeo acima dessa q comprei, mas da forma q esta aqui, foi da agua para um vinho bem caro kkk. Pretendo passar pra frente esse pc, mas ate o momento estou satisfeito. O problema essa tal do win11 q esta me preocupando. Pq em to feliz com win10, e aqui nao tem tmp2.0 e acabei de instalar win10, ja instalei tudo q precisava, ta tao lindo meu pc agora, por mais algumas peças sao ultrapassadas como a placa mae e o processador, mas esta dando conta do recado ate sobrando, esta dando orgulho. Eu torço q a Microsoft adia o cancelamento de atualizações do win 10 pelo menos la para final de 2025, ate la ja posso ter montado um pc gamer mais atual
Makarov muito bom o seu vídeo. Mas eu preciso discordar de você da questão de que a verdadeira barreira para o Windows 11 é sim o TPM. Não é que o que você tenha falado não seja verdade. O Windows 11 ainda é excessivamente bugado, o processo de update nem sempre é indolor e ele não tem melhorias significativas sobre o 10. Porém isso não é exclusividade do 11, as coisas são assim sempre que a Microsoft tenta trocar um Windows por outro, pelo menos desde o Windows XP! Digo isso porque olhando retroativamente até o XP e ignorando os Windows que não deram certo e os corporativos (Vista, 8 e todas as versões para servidores e estações de trabalho) as diferenças para o usuário final, especialmente o leigo, sempre foram muito pouco significativas. - O Windows 7 trouxe na prática uma interface mais 3D (advinda do vista na verdade), mas que não mudava a experiência, um sistema de atualizações decente (pq o Windows Update do XP era muito ruim) e o suporte ao DX10/11 (que também demorou muito para ser adotado pq justamente devido a resistência dos próprios usuários a mudar de Windows, muitos fabricantes de jogos também se restringiam a usar o DX9 para justamente atender este público). - O Windows 10 comparado ao 7 trouxe uma interface menos 3D (aproveitando um pouco do conceito simplista e minimalista do 8), mas que também não mudava a experiência, na verdade para quem estava acostumado com 7 ele foi até mais confuso, pois a microsoft trocou os painéis de configurações por novos que apesar de melhor explicativos eram confusos de navegar e no fim o pessoal continuou usando o painel de controle antigo que convenhamos remonta ao Windows 95!! (inclusive isso criou o meme do pessoal perguntando pra IA no Windows 11 pra ele abrir o painel antigo). A principal vantagem dele foi trazer o suporte ao DX12 (esse sim fazia uma diferença de desempenho significativa) e o fato de que a Microsoft passou a incluir no Windows Update funcionalidades novas, não apenas atualizações de segurança e correções de bugs. Fora isso também foi um Windows que enfrentou resistências à adoções devido a introdução de propagandas na interface e a trazer a Cortana e outras coisas que eram consideradas bloatware por muitos. - Já o Windows 11, mudou a posição do menu iniciar, limpou boa parte das propagandas e bloat do 10. Mas mais uma vez não trouxe nada que impactasse significativamente a experiencia do usuário (especialmente o leigo), o resto é meio que mais do mesmo das atualizações, eles (ainda) não trouxeram um DirectX novo exclusivo pra ele pra atrair o público gamer, e coisas como a nova IA deles foram recebidas com muito mais desconfiança do que como consideradas um benefício significativo. No fim a grade diferença mesmo que está barrando de verdade é o TPM 2.0. Desta vez não basta aumentar a memória e instalar algum driver de dispositivo que esteja faltando no Windows durante a instalação. Mas a microsoft botou um requisito que simplesmente não dá pra cumprir pra quem tem um computador mais antigo, não é trivial como trocar as memórias, requer basicamente um computador novo. Além disso os computadores não seguem mais a lei de moore a muito tempo, com computadores antigos ainda sendo plenamente capazes de fazer todas as operações que uma pessoa precisa no dia-a-dia sem problema, o que faz com que os usuários simplesmente não vejam a necessidade de trocar de computador. Pra completar, muita gente vê isso como uma forçação de barra da Microsoft para ganhar dinheiro com OEM (que é onde ela realmente ganha o grosso das licenças do Windows), algo que eu honestamente concordo. Já que nenhum dos benefícios do TPM 2.0 é realmente real, já que tudo que ele faz da parte de segurança hoje já é feito via software ou via outras peças já existentes de hardware. Talvez não com o mesmo desempenho, mas com desempenho satisfatório o suficiente para ninguém ligar pra isso. A maior prova disso é que no mercado onde a segurança é muito mais levada a sério, que é o mercado de servidores, ninguém realmente liga pra a presença do TPM 2.0 (inclusive com servidores de virtualização emulando ele via software no mercado de VPSs e Clouds) e basicamente todos os outros S.Os tratam o TPM como um extra, no máximo útil para algumas tarefas bem específicas e não como um requisito importante. Então a Microsoft está com uma nova dificuldade que ela não tinha tido antes, não nesta escala, com inclusive correndo o risco de sofrer revezes, como talvez processos para obrigar a manter o suporte ou permitir o Windows 11 em PCs sem TPM, ou a mudança de usuários para outros sistemas, seja se aventurando a instalar um Linux ou ChromeOS, seja apelando pra hacks que enganem o Windows 11 ou emulem o TPM 2 ou mesmo se forem realmente forçados a comprar um novo PC podem acabar por preferir comprar um Mac ou Chromebook para justamente fugir da Microsoft tentar este mesmo tipo de manobra no futuro, já que o Google e a Apple possuem políticas de atualizações longas mais confiáveis.
Acho que vc não considerou um ponto importante. Embora os upgrades que você listou não tenham significado grandes saltos em termos de inovação, todos eles traziam melhoras/correções em relação aos seus anteriores. O Windows XP, por exemplo... muitos lembram dele como o sistema perfeito, mas se esquecem do inferno que era ter que formatar o computador duas vezes por mês por causa de bugs e problemas de desempenho relacionados com chaves de registro, problema solucionado no Windows 7. O Windows 10 eliminou o sistema tenebroso de atualizações automáticas do Windows 7, que era o seu maior problema, além de ser a promessa de não ter sucessores, fazendo com que muitos vissem o upgrade como uma aquisição permanente. Agora me diga: qual foi o calcanhar de Aquiles do Windows 10 corrigido no Windows 11? A Microsoft conseguiu piorar todos os pontos negativos que já existiam no Windows 10. Não será com algum recurso inútil que ninguém pediu que o Windows 11 compensará todos os pontos negativos que ele reforçou em relação a versão enterior.
Cara, pra mim um bom SO pra migrar pra quem quiser sair realmente do Windows, é o Linux. Linux é um SO atualizado pelo pessoal que utilizado, boa personalização do seu gosto e é compatível com todos os computadores. *Só uma dica, mas se quiser continuar consumindo Windows, respeito.🤝🏻
@@Park.technologyLinux tem dos drivers inclusos no Kernel, plug 'n' play. Se seu processador for bem recente tipo linha 9000 Ryzen, use uma distro com Kernel HWE
Com o novo Pop OS e o Steam OS aberto pra todos, a concorrência vai ficar mais forte do que nunca. Muitas distros trabalhando com essa data de Outubro de 2025.
Eu não mudei o Sistema por um motivo que acho que só eu uso... Minhas pastas de filmes ficam em miniaturas, ao colocar o nome Folder na imagem ela fica como miniatura na pasta, facilitando encontrar o filme e tbm deixar mais bonito, já no novo sistema isso não é possível.
@@qu4droph3nia Eu lembro que vi mais ou menos, já tirei, achei péssimo! Imagine pra um colecionador, perder o trabalho de mais de 5 mil pastas com imagem?
Minha birra com o Windows se chama Recall e Copilot. Ainda estou no W10 e até o fim de 2025 estarei migrando, mas não para o W11. Estou aprendendo sobre o Linux e até lá pretendo fazer a migração completa.
Use o Windows 10 iot que vai ter suporte até 2032, vem sem nada de penduricalhos e bloatware. Vê ativador massgrave que ativa licença digital e já testei reformatar pra ver e da certinho
Estou ainda no Windows 10, já usei o 11 por um tempo e voltei para o 10 devido a ter percebido um desempenho superior no Windows 10 e alguns updates problemáticos no Windows 11. Estou tendendo mais a usar o Linux, porém a falta de uma forma de rodar alguns jogos que tem anti-cheat kernel me faz continuar preso ao Windows (pelo menos enquanto eu ainda jogo).
Eu acho algumas distribuições Linux bem legais mesmo! O único problema é que se você tiver algum problema, pra contornar ele é um parto, tudo nesse sistema é um parto pra fazer, ao menos, se der algum problema no WIN10, resolver é um parto mais familiar, e convenhamos? Não me lembro a última vez que tive algum problema com o meu WIN, nisso papo de muitos anos. Vida longa ao WIN10 por aqui, mas quem sabe um dia eu vá para o Linux, quando tiver bem mais viável de ir.
É daqui pro Linux, eu só uso essa joça por inércia e pq eu gosto de jogar sem ter que ficar procurando em sub-forum os bugs de instalação por causa do OS, mas quando eles cortarem de vez minha asa do win10 é paz e benção pra Microsoft pra nunca mais.
O software do futuro escuto desde a adolecencia(hoje 38 anos), nao é o linux é o windows 10, o q vai ter de mod para ele depoie da Microsoft descontinuar o suporte, nao vai caber num livro
Eu mudei para o windows 11 ha 2 anos quando montei meu pc novo. Eu nunca tive problema, nenhum. Nenhuma instabilidade ou queda de performance. Isso porque eu sou usuario que mexe em registro e a porra toda. Eu inclusive achei a usabilidade e estética melhor que o 10.
Tenho a mesma experiência que você com o Win 11. Final do ano passado montei meu computador novo, uso o 11 nele desde então e, assim como você, nunca tive quaisquer problemas. Meu notebook ainda é o 10 e não vejo diferenças significativas, as pequenas diferenças que noto tendem a ser mais favoráveis para o 11. Meu PC é bem bom, com peças de nova geração e talvez seja por isso que não tenho problemas, mas não tenho nada de ruim para falar do Win 11.
Esses caras tão fazendo esses videos sensacionalistas pra ganhar engajamento do pessoal que não vai poder fazer a atualização para o windows 11, dai fala que é ruim vai para o linux e bla bla bla. Eu uso o w11 e na minha opinião fico otimo esse SO.
@@João-f9n5yEu acho que grande parte da porcentagem de usuários do Windows 11 são de computadores pré-construidos que vem com o sistema instalado por padrão. E como essa maioria são usuários comuns, eles não sabem como sair do Windows 11 ou simplesmente não se importam.
@@thegreathuir Cara, matou a charada. é isso. quem sabe de pc, jamais usaria o windows 11, que tem muitas coisas que nao posso falar aqui, que são horrorosas. o windows 10 já tem, no 11 elas ficaram escancaradas e pioradas
Eu vou migrar definitivamente para o Linux. Com todas essas restrições e mais o Windows 12 cheio de coisas desnecessárias, não vou nem perder meu tempo fazendo ajustes de instalação para usar o Windows.
3 дня назад+4
lembro de noticias sobre o windows 10, dizendo q seria o sistema definitivo que alteracoes viriam tudo pelo update nao demorou nada lancaram o 11, e vai ser isso ai pelo resto da vida, antes era fascinado por sistema operacional novo, ficava ansioso pra instalar, hoje so de lembrar o trabalho que da tenho preguica so de baixar a iso.
windows 7 so usava 512 pra startar, tempo bom da poha, quem tinha 8gb era rico e rodava tudo, agora 16gb eh coisa de pobre e esse jogos porcos atuais comendo 17~24gb de ram com mesmo grafico de 2019 ou pior.
Tantei mudar várias vezes pro Windows 11, mas problemas de desempenho, aplicativos que pararam de funcionar, de ser menos prático para mim e etc. Voltei todas as vezes pro Windows 10
Ano passado atualizei meu pc, Formatei com W11, 1 semana depois de algumas atualizações do update, quebra a internet do pc, nem WIFI ou cabo de rede 🙄🙄🙄🙄dava certo, atualizei drivers, removi , fiz tudo ao alcance.. 1 dia quebrando a cabeça....... Formatei o PC W10 firme e forte!!😎😎😎😎😎
Isso são mesmo só problemas que acontecem no Windows. No Linux é muito improvável teres problemas desses, já que os drivers já vêm no próprio Kernel. As placas wifi, são geralmente de código proprietário, pelo que as distribuições já instalam um pacote com todos esses firmwares proprietários por si. Um utilizador de Linux, não precisa de se preocupar com isso, e pode fazer upgrade/troca sem grandes dores de cabeça.
@@diogo2996 Linux é uma dorca de cabeca para usar alguns aparelhos... comprei um antena wi-fi justamente para usar no Linux, e não funciona, kkkkk. E é uma das melhores antenas do mercado e referencia.
Ô Maka, acompanho seu canal à muito tempo mas n sou muito de comentar. Cara eu dou graças a Deus em ter conseguido todos programas q eu precisava e ao próton na Steam, agora tô 100 por cento Linux. Q sistema bonito e poderoso, e ainda faço tudo q fazia no windows sem aqueles bugs malucos.
Com certeza, para mim, o principal fator é o tpm 2, quando eu tinha o windows 10 no pc, a Microsoft ficava enfiando pop-up direto na tela para atualizar, até eu atualizar. Já no Pc da minha namorada não aparecia por não ter suporte, inclusive era a mensagem que aparecia quando tentava instalar a atualização. Logo, para a maioria das pessoas é como atualizar um app ou um sistema operacional do celular. Aparece uma notificação dizendo para vc atualizar e vc clica e atualiza. A maioria dos usuários jamais pesquisarão artigos de comparação de desempenho ou bugs entre os sistemas operacionais. Se a empresa oficial afirmar dentro do SO que o melhor é atualizar, as pessoas o farão. Mesmo que depois se arrependam, uma parcela minima, se dariam ao esforço de conseguir realizar o downgrade. Porém muuuitas placas mães não tem suporte mesmo, e a Microsoft simplesmente ta ignorando essa parcela gigante dos usuários windows.
Windows 11 trouxe bastante recurso focado em produtividade, porém o seu visual inconsistente dá a impressão de que está incompleto. Elementos ainda do Windows NT estão presente, isso é praticamente um absurdo. O fato de não ter hardware compatível por causa do TPM 2.0, muitos dizem que não é o vilão, mas é sim também. Visto que a arquitetura de processadores INTEL não mudou entre a 4ª e 11ª geração, o advento do TPM 2.0 só veio a atrapalhar a adesão, pois o hardware evoluiu pouco em desempenho. Poderíamos ter bastante máquinas com hardwares mais antigos rodando o windows 11 tranquilamente.
Rapaz, meu I7-3770 ainda é um filé, eu só não jogo, mas trabalho, faço minhas coisas tudo nele, 12 anos de trabalho. Quando eu instalei o W11 vi tudo isso ir pro ralo, tanto em desempenho quanto em usabilidade. A troco de quê? Absolutamente nada.
@@cacacobra TENHO I5-4440, achei que estava ultrapassado, quando comprei uma placa nova com NVME, que lia SSD a 1500mb/s a maquina ganhou vida mesmo com DDR3.
Desde o lançamento do 11, venho pensado cada vez mais em migrar pro Linux, nesse processo, conheci o diolinux e venho usando o Pop OS desde 2023 e não tenho nenhum problema em usar o sistema, tirando o fato de não poder usar o MS Office, pelo não de imediato, tem alternativas como o LibreOffice ou o OnlyOffice... Enfim, dá pra rodar tudo nele, principalmente se você for um dev, ou se só usa o computador para tarefas do dia a dia como e-mails e trabalhos na internet. E FELIZZ ANO NOVO PRA TODOS! :)
Ano passado foi, aumentou 1% em único ano. Linux demorou mais de 20 anos para atingir 3%. Acredito que vai aumentar mais e se aumentar mais 1% estarei satisfeito.
kkkkkkkkkk ate o dio linux ja desistiu desse argumento ai mas bom saber que alguem ainda tem esperança do linux virar mainstream. enquanto os mariores anticheats kernel based nao rodarem nativamente no linux, o OS vai ficar nessa fatia infima de mercado, esse 1% que cresceu foi so por causa da popularização de pcs handheld tipo steamdeck e similares.
Vai depender para o que você vai usar, e em qual hardware vai usar. Infelizmente não estou com sorte, mas um dia eu volto para o Fedora que deixou muita saudade
@@helviofernando6686 Passei um tempo sofrendo por conta de usar um notebook com placa dedicada e integrada, tinha algumas distribuições chatas em relação a isso, por exemplo o manjaro, e outras distros base arch. Nada que um tempinho experimentando e fuçando algumas distribuições não tenha resolvido. Hoje em dia, os três sistemas que mais me adaptei foi; Fedora, PopOs e ZorinOS.
Nunca saí do Win10 e não me arrependo por enquanto. Também uso OpenSUSE quando preciso usar Linux. Avisei algumas pessoas conhecidas pra não migrarem pro Win11, agora é só chororô e eu digo o clássico "Eu avisei" kkkk
Windows 11 sempre foi uma dor de cabeça, esse bagulho de requisito sem sentido com TPM e processadores acima da média já me irritava muito, mas eu tolerava, até chegar a obrigação de conta da Microsoft e as atualizações a força que reinstalavam todo o bloatware que eu removi. Isso foi a gota d'água, aí que me decidi sair do Windows 11 e voltar para o 10, não me arrependo nem um pouco.
Modo seguro bugado, sistema buga nas próprias ferramentas de reparo, não aceita reparo, nem USB de instalação para reparar imagens, além de alguns crash aleatórios com placa de vídeo antigas como famosa RX 580, cara bizarro, cada merda que acontece Kkkkk, "prematuro" é apelido, Microsoft é louca, precisam arrumar logo essas bizarrices que acontece nele, tirando os bugs e crashes o sistema tem muito a melhorar.
Eu vou dizer à Microsoft o que não é negociável PARA MIM: a mudança para Linux (que já estou aprendendo e gostando) quando acabar o suporte ao W10. Bye Microsoft, continue assim que vocês vão longe!
Eu não quero IA no meu PC. De jeito nenhum instalo Win11, 12 ou o que vier. Meu novo PC é Win10 e é o último Windows que usarei. Com o novo hardware no mercado, dá para instalar Linux como OS e quando quiser jogar, basta colocar Win10 numa máquina virtual.
@@rafinhasomente Ah, é que eu já comprei os jogos retrô na GOG. De qualquer forma, com a nova política da MS, eles estão dando um tiro no pé. Vai acabar ficando só os serviços online...
7:30 não se esqueça que a MS enfrentou isso também com o Windows XP e "se obrigaram" a estender o suporte do XP até o pessoal migrar pro 7 (pq o Vista tenha problemas)...
A Microsoft dá a entender que só lançou o Windows 11 e está matando o Windows 10 para acelerar os usuários a terem máquinas modernas com Secure Boot, TPM 2.0 e CPU mais novo. Até porque a atualização só mudou a aparência do sistema, basicamente. Mas isso não vai surtir efeito, porque o usuário médio só troca de máquina quando os programas que ele usa não rodam mais, seja por falta de desempenho ou por compatibilidade. O público usa _Programas_ e não _Sistema Operacional_ , e portanto o Windows 10 continuará a ser usado por esses 60% até que as empresas de Software deixem de fornecer suporte a esse sistema, e isso não vai acontecer se a maioria do público dela só possuir máquinas antigas. E seguindo uma estimativa que a Microsoft lança um novo sistema operacional a cada ~6 anos, e que o sistema anterior tende a ser abandonado pela maioria do público nesse tempo, é provável que o "Windows 12" tenha maior adesão do que o Windows 11. É a história se repetindo, como foi com o Windows 7. Suponho que a Microsoft esteja concentrando recursos para o desenvolvimento do "Windows 12", e por isso não podemos observar tanta evolução no Windows 11, que serve apenas para forçar os usuários a atualizarem suas máquinas.
O W10 sofreu com isso também no início de sua vida, ninguém queria largar o 7, todos criticavam o 10, mas agora mudou. Não acho que o 11 seja incompleto, mesmo porque ele já tem seus 3 ou 4 anos, não é lançamento. Continuo achando que o problema está nas restrições.
Windows 11 em breve vai fazer 5 anos e não chegou nem perto de ter uma participação maior que o Windows 10, e temos que pensar que o Windows 10 só demorou 3 anos para conquistar o mercado e ser o sistema mais usado em computadores. Então o Windows 11 está com problemas comerciais e se o sistema não conseguir o mínimo de superior seu antecesor nos próximos anos, poderá ser considerado um fracasso
Meu problema com Windows 11 é que alguns periféricos meus simplesmente não funcionam, oque é algo bem frustrante, então enquanto for possível vou estar usando Windows 10, pelos menos até resolverem esses problemas ou lançarem o Windows 12
Eu só to dando um tempinho pros malas que fazem os anti cheats adaptarem para o linux, e se não adaptarem tb azar deles, eu to indo de mala e cuia pro Mint ou, se for lançado, Steam OS.
bom eu tenho um PC hoje totalmente compatível, um Ryzen 5600x, 32 GB de RAM e tal, uso o Windows a mais de um ano por definitivo, no inicio foi difícil acostumar, mas hoje é meu sistema padrão, a e eu uso Dual Boot no meu PC tendo o Windows 10 e o 11 Instalados, ambos com as mesmas coisas um no outro pq assim eu posso entrar em qual eu quiser pra usar eu gosto muito da Praticidade do Windows 10 por isso as vezes inicio no 10 e uso por uns dias pra relembrar e tal, mas logo volto pro 11, quanto a essas noticias de problemas no windows 11 eu nunca tive, sempre que sai uma Atualização de sistema eu atualizo, todo mundo falando mal da atual versão do Windows 11 24 H2 mas eu uso aqui sem nenhum bug, então sei la mas é isso gosto muito dos dois sistemas e por isso ainda mantenho os dois instalados
acredite isso é um caso a parte a maioria não é assim, eu mesmo não tive nenhum problema com o windows 11 e eu uso um pc que nem compativel é, a placa mãe é daqueles kit xeon X79 e um 2650v2 foi o que eu tive condição de comprar na época e como o brasil tá agora não da pra fica gastando com peças novas só pra instalar um sistema novo. enfim muita gente não tem a mesma sorte que eu ou vc, vale lembra que eu instalei a verção 24H2 que seria a versão mais problematica e foi tudo certo até a minha licença reconheceu.
@@observador.555 Então eu sou outra exceção uso o W11 desde dezembro de 2021 nunca tive tantos problemas quanto dizem por aí kkkkkkk eu comecei usando um 1600 AF e agora estou num 5600 e esses dias instalei a 24h2 e até agora 0 problemas igual era na 23h2
meu pc não aceita win11, então estava pensando em mudar para o linux, mas tenho preocupações com a compatibilidade dos jogos, sei que alguns não rodam bem no linux.
Aguradem pois essa estória ainda vai ter novidades, eu duvido muito que a MS vai ver uma boa parcela das máquinas não compatíveis migrando pro Linux e não vai fazer nada.
Difícil isso acontecer, quase impossível. As pessoas não ligam se usam o Windows 11 ou o 10, ainda existem pessoas que usam o 7 e o 8/8.1, então usar o 10 por mais uns 5 anos até terem um computador novo já com o 11 não é algo absurdo. O Linux não tem nenhum apelo, a não ser por quem gosta de sistemas, computadores e etc. Quem usado normalmente ou seja de forma bem casual e entende pouco ou quase nada, usa o que tem e até prefere o Windows.
@@freddy_ly Acredito que isso possa ser bem possível na verdade. Ainda mais para os usuarios que usam o pc pra jogar.Até por que boa parte dos jogos já não funcionam bem ou nao funcionam mesmo em windows 7/8, por "segurança e etc".E se essa migração de fato acontecer,de softwares funcionarem apenas em win 11,provavemente boa parte irá para linux. Lembrando que agora com o suporte gratis da Steam de proton ,é possivel jogar todos os jogos de windows (Claro,excluindo Valorant,lol e Overwatch). Além desses fatores, o linux tem sido promissor em desempenho em alguns jogos.Ou seja, tendo desempenho superior ao windows. Bom, acredito que haja sim essa possibilidade e que não seja tão "impossível" assim.
@@carlosghdgg5165 Se a Riot e outras empresas tivessem visão de longo prazo, portariam seus games nativamente para Linux. A Valve foi esperta, já se adiantou, sabe que Linux será o sistema do futuro. Não consigo entender porque existe LoL para MacOS que usa kernel Linux, mas não se dão ao trabalho de fazer uma versão para distros de código aberto. Capacidade eles tem, falta confiança em acreditar. Se Linux tivesse todos os programas rodando sem necessidade de nenhuma gambiarra ou configuração complexa, podem apostar que teria uma presença de mercado muito maior. A base de usuários só não é maior por conta das empresas que não acreditam no potencial. Vejam o Android que também usa Kernel Linux, tem Word, Excel e Powerpoint para Android! Até mesmo LoL Wild Rift... Não é o sistema que é ruim, são as empresas que estão demorando para portar seus produtos. Enquanto não fizerem isso, a base de usuários Linux crescerá lentamente, mas continuará crescendo. Ainda mais com essas gafes da Microsoft nos dekstops. Descontinuar o Win10 tão cedo assim é um tiro no próprio pé.
Concordo contigo em quase tudo o que disse. Só acho que a única ressalva para a instalação do Windows 11 seja realmente o usuário verificar se o hardware dele é muito antigo ou não, porque aparentemente o sistema mais novo da Microsoft está mais pesado do que o antigo. Mas aqui no meu notebook Nitro 5 roda de boa. No entanto, se tivesse em um hardware inferior provavelmente ficaria no Windows 10. Mas de forma geral prefiro o Windows 11 :) Parabéns pelo vídeo ae !
A Microsoft poderia baratear os custos das chaves do Windows 11 e assim conseguir convencer muito mais rápido os seus usuários a trocar de sistema. Fora que esse lance de TPM 2.0 deveria ser uma questão mais opcional do que obrigatória como requisito.
baratear produto também inegociável, principalmente pra uma empresa que tem um monopólio desse tamanho. se eles pudessem, estariam vendendo xbox 360 na caixa por 2000 até hoje
Complicado, eu como amo tecnologia, migrei depois de 6 meses de lançamento do Windows 11. Digo, tive alguns problemas como tbm tive no Windows 10 no início, da mesma forma vai ser o Windows 11, com o tempo ele vai melhorar. Agora, nunca tive esses problemas mirabolentes demais, trabalho com pc tranquilamente e não tenho problema. Meu hardware é de 4 anos atrás, relativamente novo, computadores de 10 anos atrás já complica. Problema não é a microsoft só, problema maior é que hardware no brasil não é nada barato, se fosse n taria quase ninguém reclamando.
este que vos fala, migrou pra linux mint a uns 6 meses atrás sem saber nada de Linux, uso pc exclusivamente pra jogar e devo dizer...nunca mais volto ao windows! se eu pudesse teria ficado até hj no WIN 7 que pra mim era perfeito, mas a quantidade de DOR DE CABEÇA q tive com windows diversas vezes, não se compara ao ocasional empecilho ao usar linux que é literalmente insignificante! sem falar de todos os apps q eu ja usava tinha no Linux ou tinha alternativa de app q faz a mesma coisa e q geralmente são de graça e open source, libre office ja pre instalado enquanto Microsoft fica querendo que vc compre e assine qqr coisa básica
Eu sou precisamente essa pessoa que não instalou o 11 pq meu processador é antigo, e não vou comprar outro laptop ou montar um pc às pressas apenas que a Microsoft quer, vou fazer quando eu quiser e tiver dinheiro 🤷♀
Atualizei o Windows para o 11 somente 1 ano após o lançamento. Tive muitos problemas com Windows 10 entrando em loop durante as atualizações e levando 40 minutos para iniciar, atualmente com win11 só enfrentei problemas de compatibilidade com aplicativos velhos e vazamento de memória ram.
Eu gosto muito do Windows 11, mas eu acredito que pelo menos no BR, muita gente tem dispositivos antigos, conheço várias pessoas que tem Intel antigos, por exemplo... Ou processadores xeon dragão chinês.
Tenho Win11 em uma maquina nova que comprei. Nas outras, ainda mantive o Win10! Uma pq não tem TPM atualizado, por ser muito antigo (leia-se 10 anos) e outro pq não quis, já q a compatibilidade de jogos antigos foi comprometida!
TPM É É DESCULPA PRA JUSTIFICAR A SEGURANÇA O QUE NUNCA FOI O FORTE DA MICROSOFT E SENDO DESCULPA, ELA SE ISENTA DESSA RESPONSABILIDADE 🎉 DEU RUIM, SE VIRA!
Windows 11 é um Windows 10 reciclado e piorado. Para você ter uma ideia, os sons dele são do Windows 10X, o menu iniciar é do Windows 10X e do Windows 10 Team, e os ícones são de betas descontinuadas do Windows 10 normal. Além disso, muito provavelmente o Windows 10X foi descontinuado devido à ideia dos gênios da Microsoft de implantar seus recursos no Windows 10 normal e readicionar o que foi descontinuado nas betas para criar um novo sistema operacional e faturar mais dinheiro. Isso fica mais evidente quando vemos que, em uma build vazada do Windows 11, havia um Windows Explorer diferenciado paralelo ao original. E adivinhe de onde era esse Windows Explorer? Do Windows 10X. Uma das únicas coisas que mudaram foi a adição de requisitos mínimos. Vale lembrar que a interface do Windows 10 continua no Windows 11, mesmo após o lançamento oficial.
Windows 11 depois dos bugs de atualização que teve, me fizeram retornar ao 10. Se não puder mais usar ele, o linux(que já uso em dual boot)será minha opção.
Acredito eu é que a culpa é de a maioria das pessoas já ter um computador e infelizmente para muitos, uma realidade de trocar seu dispositivo atual por um novo pode simbolizar um sacrifício muito maior do que imaginamos, pois pode ser um hardware potente mesmo que antigo e a pessoa trocar tal dispositivo por um obviamente mais fraco só pra ter o windows 11 não é uma opção que eu vejo como a que eu escolheria. "Ah mas é só comprar um que seja equivalente ou mais potente", pois então, nem todo mundo tem tal condição então tipo, por mais que eu imagine que tenha muitas pessoas que queiram ir para o 11, não podem ou não tem condição para tal (pelo menos por agora).
Maka, vc falou muito bem da situação atual do Windows 11, mas o ponto crítico da não adoção dele na vdd tá no passado. Voltando no tempo podemos lembrar que a partir do Windows 10 foi encerrado os testes de desenvolvimento e aplicado o sistema de Insider, onde em vez da MS receber feedback de pessoas contratadas para testar o sistema passou então a receber feedback da comunidade. Antes disso o W10 foi anunciado como Windows Final, que não existiria o 11, mas mesmo assim o 11 foi lançado apenas com mudanças visuais e mais uma alteração de exigência de Hardware, apesar de opcional o W10 exigia já um SSD, o app Fotos simplesmente não abria para usuários de HD que buscavam formas de habilitar o visualizador de imagens anterior, e depois o TPM foi exigido, acontece que para o usuário se a melhoria está em ter um Hardware melhor, não há necessidade então de mudar o sistema. Na época do lançamento do Windows 8 a MS sofreu muitas críticas pela mudança drástica q houve que até criou o W8.1, mas aquelas mudanças foram abraçadas com o tempo, mas a MS voltou atrás e fez os apps modernos ficarem de escanteio, tá parecendo a Google desistindo de seus próprios projetos. Quando a empresa não sabe o que quer o usuário decide.
Atualizei os pcs da empresa para win 11, a VPN não conectava nem a pau, voltei todoooos para o 10 e funcionou, não é simplesmente o pronlema com o tpm, e sim os bugs sem pé nem cabeça que atrapalham a vida do usuário, assim como a minha como TI
EU voltei pro 10, e nele vou ficar enquanto for possível. O 11 estava sempre dando problemas nos jogos para mim, e meu uso principal é justamente esse.
A grande verdade é que o Windows 11 é HORRIVEL! Eu tenho um notebook que funcionava perfeitamente no windows 10, passei pro 11 e mesmo depois de anos de lançamento ainda nao otimizaram o sistema, é cheio de bugs, travamentos, alem de ter muito menos "botões" que o Windows 10, o que dá a sensação de que tem menos opcoes para configurar, e também a Microsoft continua com essa pratica preguiçosa de colocar uma mascara nada inovadora no mesmo sistema, se voce procurar um pouco mais fundo as configurações vai ver que o visual é o mesmo dos windows anteriores, ou seja, só mudaram o visual. Nao tem motivo para passar para o Windows 11, simplesmente.
Recentemente comprei um notebook com configurações mais atuais, e sem sistema operacional, utilizei o Rufus para a instalação do win11 via pendrive, será que eu teria que reinstalar o windows para o 10 e pelo windows update atualizar para o windows 11?
Um grande problema esquecido de ser comentado neste vídeo pelo Makarov é que no lançamento do Windows 10 (e por muito tempo depois) a Microsoft afirmou (vendeu) que este seria a última versão do Windows, e que todas as melhorias e mudanças no sistema seriam gradativas, feitas por pequenas e contínuas atualizações. Porém, há 4 anos atrás a Microsoft mudou de posição e anunciou o lançamento do Windows 11. E, o maior problema da adesão ao Windows 11 é ele não trazer nenhuma melhoria ou vantagem significativa para grande parte dos usuários (piorado pela imposição do TPM2.0, Secure Boot e processadores compatíveis). A intenção dela é colocar mais dos seus serviços nas máquinas dos usuários e tentar obter tantos dados deles quanto os que o Google já tem. Ah, vale lembrar também que as novas máquinas com o Windows 11 estão vindo com o BitLocker ativos e praticamente nenhum usuário "padrão" sabe disso e gerencia as chaves com prudência. Eles só descobrem isso quando precisam fazer backup dos seus dados (quando o Windows corrompe) e não conseguem mais acessar seus dados antigos.
Sem contar as ias q vão vir junto. Vão saber tudo com uma simples pergunta: oq esse aí mais faz no Pc? Ah esse aí é o Chicão punheta ksks, tem q rir pra n chorar.
As versões costumam melhorar com o tempo, assim foi com o Win10 e tinha galera presa no win7…sempre foi assim. E lembrando que o Windows não é o carro chefe da Microsoft faz muito tempo, logo já não tem mais aquela relevância do passado…ela mantém mais por questão de vitrine do que grana.
Eu nunca tive problemas com o Windows 11, instalei no primeiro dia do lançamento. A Microsoft tinha que fazer igual a Apple e fechar a arquitetura, selecionar os hardwares que serão compatíveis com o sistema, pois o Windows é igual ao Android, a mesma versão tem que funcionar no hardware mais atual e no mais desatualizado, criando a necessidade de fazer malabarismo pra resolver problemas do melhor ao pior dispositivo. Ela cria o requisito, a galera vai lá e quebra, o sistema operacional adulterado começa a dar problema, eles vão lá e culpam o sistema (não que ele não de bugs normalmente, mas isso é normal), chega o Pedrinho com seu Windows Jack Sparrow que tem uma carroça e reclama que o Windows funciona mal, chega o João com seu Positivo e fala que seu PC ta travando, dá não... ou a Microsoft melhora o sistema e fecha ele ou vai ter que aguentar essa patifaria pra sempre.
Pra mim, o Windows 10 é o que o 8 deveria ser. E o 11 é até legal, mas se tivesse o design mais "quadradão" do 10, eu acharia melhor. Feliz ano novo e boas festas, Makarov e amigos inscritos!
Eu vi aquele seu vídeo, porém nunca migrei 100%... tenho o 10, e o 11 instalado, mas considero o 11 um enorme inconveniente... prefiro usar várias VMs do 10 via linux, do que migrar pro 11 kkkkk
A empresa resolve excluir hardware mais antigos, dificulta para as fabricantes de hardware fazerem drivers, tenta monopolizar drivers só com aqueles que eles querem e não os que os usuários precisam, faz um sistema beberrão de memoriarram, cheio de restreadores e vigilantes de atividades (estuprando a confidencialidade dos usuários), implementa Android e depois retira ao perceber que os usuários estavam usando mais apps Android que o caríssimo office, bugs por todos os lados, maior consumo de bateria....saortantos problemas e tantas atitudes escritas, que não é susrprernenhuma que ninguém quer o windows 11, prefere mudar para Linux. Eu msm comprei um notebook com o win11 e estou pensando seriamente em por dual boot com Linux (o que vou usar parA tudo, passar para o windows só quando precisar do Excell (o unicormitivo de não deletar completamente a Microsoft, por enquanto).
6:28 para falar a verdade eu tive o mesmo problema quando eu usava o Windows *10*: Os drivers de som e bluetooth pararam de funcionar após uma atualização. O erro foi corrigido sem muitas dificuldades. Atualmente uso o Windows 11 e estou gostando da experiência assim como gostei de quando usei o 10.
Tô muito feliz com meu Windows 11. Recentemente tava com erro no update, dava erro nas atualizações e não atualizava, mas a MS criou uma forma de reinstalar uma versão de correção do Windows, sem mudar nada no sistema, apenas corrigindo ele, e isso através do próprio Update, como se fosse uma atualização. Fiz isso e resolveu os provlemas de atualização e o SO ficou muito fluído. Detalhe, uso o soquete 1150, com i5 de 4° geração, fiz a modificação de um arquivo na pasta de instalação e consegui burlar os requisitos.
Link do grupo: cutt.ly/le1d1k8v
Esse é o presente? 😂😂😂😂😂
Logo chegaaaa
link não abre
Windows 11 é uma piada de bom gosto.
I9 11900k é uma piada de mal gosto
A Microsoft tinha anunciado que o Windows X seria a última versão, e dela sairiam todas as próximas atualizações. Empresa mentirosa kkk
@@prestow foi tudo marketing...
Ahh se a Microsoft fizesse esforço para manter o Windows 10 e unificar todo o sistema
Poderia até lançar o Windows 11 mas antes teria que tirar todo código legado, otimizado e simplificado o sistema e definido uma UI Coesa
Eu lembro disso. Mas o dono é o Bill Gates, um globalista/eugen..... você esperaria que ele falasse a verdade?
Acho que eles mudaram muito de ideia, porque acreditaram que o Windows 10 Mobile daria certo e a integração PC - Celular - Xbox, seria algo grandioso e fracassou, aí eles devem ter repensado a ideia que tinham de sistema e passaram a piorar aos poucos o Windows 10, depois de grandes melhoras que foram tendo.
Bom desde que a MS começou com essa zona de TPM e talz, instalei o Ubuntu no meu segundo PC para experimentar e ver se me acostumava, desde então meu segundo PC se tornou meu PC principal kkk já nem lembro quando liguei o outro PC. acho que ano que vem colocar Ubuntu nele tb.
mentirosoooooooooooooooooooooooo
Queria usar Linux também, mas infelizmente trabalho com programas de edição 😢
@@brendanovaes5104 Fora que o easy anti cheat me uma deu dor de cabeça tremenda...
Instalei o Zorin em um SSD reserva que tava parado no PC e curti MUITO. Se até o fim do suporte do W10 não sentir confiança em migrar pro W11, só vou usar o Windows pra estudar pra concurso. Migro de vez pro Linux.
@@brendanovaes5104 a maioria dá pra fazer funcionar no Linux
Vídeo muito bom. Eu não vou me esquecer de um comentário que eu li em outro vídeo tambem sobre esse assunto de um cara falando que "a Microsoft só libera atualizações quando ela tiver certeza de que não causará problemas no seu PC", eu dei uma risada disso, afinal eu recebi uma notificação para atualizar pra 24H2 e para ZERO surpresas comecei a ter uma série de problemas, começando com o meu driver de som que por algum motivo bizarro ele deixava o menu iniciar lento, você clicava no botão pra desligar o seu PC e o menu iniciar travava por 1 ou 2 segundos, desinstalando esse driver resolveu mas eu preciso instalar ele se não o áudio fica esquisito, a segunda parte foi a instalação de driver da NVIDIA, tinha momentos que quando eu atualizava um driver ele apagava a tela, até ai tudo ok, mas a tela não voltava e eu era OBRIGADO a reiniciar o PC forçado, fora os problemas de desempenho com alguns poucos jogos, problemas de compatibilidade e por aí vai.
Então o que eu estou fazendo agora, fiz o downgrade para a versão 23H2, usei uma modificação para que o Windows NÃO atualize para 24H2 mas mantendo as atualizações de segurança da 23H2 normalmente, desde então não tive mais problemas, tudo funciona normal.
Vai lá confiar na Microsoft amiguinho, confia lá, vai dar certo sim.
É por isso que eu uso o Zorin os(Uma distro Linux), então meio que eu não ligo como o windows vai ou deixa de ir(kkk).
Tu quer ir atualizando sem formatar o PC da misso mesmo, 1 ano atrás eu formatei e atualizei para o W11 23H2 e ess ano de novo formatei e coloquei o W11 24H2. Os únicos problemas que tive foi o PC desligar por causa de queda de Luz
O meu é formatado e a 24H2 ta toda cagada. Travamentos e congelamento do sistema (tive que reiniciar pra voltar), audio bugado, jogos travando, Enfim, so dor de cabeça.
@@H3li0_ aí é que está..com um novo sistema de arquivos *BTRFS no linux, mesmo com falha de energia não para nunca aqui rsrsrs
@@Poliana_SGsó você então, meu está filé, isso que estou sem SSD no momento kkk
windows 11 é um tapa buraco de um buraco que nunca existiu.
Se eu não puder mais usar windows 10 migro pro linux sem pensar duas vezes.
Apoio.
Não é bizu migrar pro Windows 11?
@@ErickIsrael10 pra mim eu não migro por 2 motivos, um é que eu não confio no sistema, e o prncipal, meu pc não tem tpm 2.0 e eu não vou torrar dinheiro pra isso.
@@tiogustaoficial Não precisa de tpm 2.0 pra rodar o windows 11. E essa historia de migrar pro linux é pura falacia sua. Se fosse pra migrar já tinha migrado.
@@Digao... então, acho bem curioso vc dizer que algo que eu disse é falacia sem nem sequer me conhecer ou saber o minimo da minha vida, eu já uso linux no meu notebook, pra mim é uma questão de costume mesmo, tipo prefiro o windows por que conheço os dois sistemas, mas se a empresa tentar me forçar a migrar mudo mesmo, apesar de preferir windows, se não tiver opção vou de linux numa boa.
Meu PC tem o TPM 2.0 (placa-mãe Lenovo 30BC), é um processador i7 de 6ª geração, 32 GB de RAM e não roda o Windows 11 unicamente pela versão do processador. Sei que o processador não é dos mais modernos, mas é ridículo não haver suporte para um processador quad-core de 3,5 GHz que no seu modelo e geração é um dos mais potentes, e não vejo sentido em trocar de PC unicamente para atualizar o sistema quando o atual me serve muito bem. Vou usar Windows 10 enquanto ele receber atualizações, depois disso, migrarei totalmente para o Linux, pois pretendo manter esse PC pelo menos mais 5 anos
Tô com um i7 4790K aqui no W10 original de boa também, não tenho nem vontade de testar o 11
tb to pensando em ir p o linux,uso meu pc mais p jogar será q vou ter muito problema de incompatibilidade de jogos ?
@@KelvinF.A vc joga muito jogo free to play famoso tipo genshin, valorant e lol?se a resposta for sim vc vai ter problema, mas dá pra contornar com cloud gaming, mas só alguns, de resto vc joga quase que tranquilo, recomendo pesquisar uma distro pra jogos
Se seu CPU nao é conforme o TPM 2, seu PC nao "tem TPM 2.0" kkkk. TPM é uma padronização de segurança de chips (e processadores inclusos).
eu tbm não atualizo mais meu windows. instalei o LTSC e bloqueei as atualizações!
A maioria não migrou para o Win 11 justamente por causa do TPM 2.0, o fato de ser um sistema ruim agrava mais ainda, pois não justifica as pessoas a trocarem de PC por isso. Eu por exemplo quando migrei para o Win 10 foi mais por curiosidade, ai na terceira vez que instalei, deixei e estou até hoje... mas já migrei para o Linux e uso o Windows 10 apenas em certos momentos para jogos e outros programas específicos.
"errei fui muleke" kk humildade tá em dia! abraço! kk
É Maka, fico feliz de não ter seguido seu vídeo pra atualizar pro 11 kkk. Te sigo deve ter pelo menos uns 5 anos, (aliás saudade do primeiro esquema de vídeos onde vc não aparecia. Não é qualquer um que consegue passar segurança sem mostrar a cara.) e tenho muita consideração e muito a agradecer a seus vídeos, sempre ajudaram e resolveram diversas questões que tive.
Vamo que vamo, que 2025 seja melhor que 24.
Quando testei o windows 11 ele estava com varios bugs, terminei voltando pro windows 10. O unico bug que eu tive com o windows 10 desde que montei meu pc gamer em 2020, (o 10 ja foi bugado pra mim nos meus pcs anteriores) foi do app photos não fechar e ficar rodando em segundo plano ate encher a ram.
Não é um bug meu comentário, a Microsoft tirou o mixer do som que tinha no Windows 10.
Não é possível só eu que não tive tantos problemas assim com o W11 e eu uso desde 2021
Tmb n. Tive mais com o 10 do q com o 11@@H3li0_
@H3li0_ mano o w11 só dá pra usar esses customizados tipo kernelOS o original é uma carroça de ruim .
O w10 é mil vezes melhor
O windows 10 ltsc é a maneira de continuar usando ele. já fiz minha parte, mas prepare-se para ficar 1 semana instalando os programas que faltam. depois disso, é só alegrias
Pra mim o windows 11 foi uma surpresa maravilhosa! Inclusive as atualizações do 10, que começou a instalar lixos que eu não queria... Sabe o que aconteceu? Eles me jogaram DIRETO nos braços do Arch Linux com KDE. Sou mais feliz agora... Desempenho, controle, liberdade... Obrigado, microsoft!!!
O problema também é que o sistema esta entrando em colapso, a "obsolecencia progamada" dos sistemas antigos era algo totalmente viavel quando existia novidades para adicionar, mais os sistemas atuais ja são completos, por exemplo desde o Android 8 mudou pouco. O que torna ainda mais dificil convenser de que aquele computador antigo que suporta até o Windows 10 é ultrapassado.
O Android está tendo poucas atualizações por que o google está segurando, mas eventualmente vai chegar uma versão mais parruda que vai tornar as outras obsoletas, exemplo disso é as mudanças para o Suporte ao RISC-V, o modo desktop e uma docker debian (estilo chromeOS). Honestamente não me espantaria se as pessoas quisessem instalar android no notebook igual tinha aqueles netbooks android antigamente, porém uma versão melhorada atual.
@@iagomorandi6543 Já tem isso, o """"chrome os""""
@@gabrielvieira6529 releia a mensagem do camarada
@@gabrielvieira6529 Sim, a questão é que o google está colocando o chromeOS dentro do android, vai virar um SO só
@@iagomorandi6543 Ata, entendi. meio esquisit, pois o chromeos é linux, nao sei se o android é
Montei um kit Ryzen AM5 faz 10 dias e decidi instalar o Win11 e francamente, não vi melhoria alguma do sistema avista o anterior. Só mudanças visuais.
Agora vem a parte ruim, notei algumas instabilidades no sistema e bastante crash em jogos.
Baita preguiça de instalar o 10, mas vai ter que ser o jeito.
Pra mim esta REPROVADO!
eu tbm estou tendo varios crashes em jogos
Para evitar esses problemas com esses Windows Beta eu uso o Linux Mint e jogo meus jogos por lá, e tenho um SSD externo com Windows 10 com um jogo online lá que não funciona no Linux e fim, nunca mais tive dor de cabeça...
esperto, Linux Mint é top
Uso Ubuntu a um tempinho já devido ao ambiente de trabalho, em jogos usava dual boot com Windows 11 mas decidi focar só no Ubuntu, mas no Windows os jogos rodavam muito melhor, to tendo que deixar tudo no mínimo e mesmo assim o desempenho é bem ruim no Linux, tem algo para melhorar?
Linux tem duas questões: tem hardware (ex: Asus B460 Plus) que não é compatível com ele - só da pau. E muita aplicação que não tem alternativa via web (Power BI Desktop). Para usar aplicativos via Web num hardware 100% compatível, é claro que Linux é até melhor - FEDORA é imbatível.
Sobre o desempenho em jogos eu tinha percebido que tinha perdido desempenho (Tenho uma RX 6750 XT), mas eu fiquei fuçando pra ver o que estava acontecendo e conseguiu resolver instalando o CoreCrtl (É tipo um Adrenaline só que para Linux kk), e lá tem como forçar o modo desempenho. Porque eu tinha descobrido que o sistema não detectava que eu estava jogando algo ou coisa assim e por isso ficava oscilando. Depois disso o jogo roda no mesmo desempenho que eu tiro no Windows..
E gambiarra em
Essa conversa dos requisitos do Windows 11 é sempre um saco. Falam só do TPM 2.0, mas vejo ninguém falando do real problema da lista de requisitos: o processador.
A Microsoft deixa você usar um teórico processador de 2 núcleos e 1 GHz, mas não deixa você usar um AMD Ryzen da 1a. geração ou um Intel Core da 7a. geração. Isso porque ela usa uma lista fechada de processadores como referência. Se o processador não está na lista, ele automaticamente deixa de ser compatível, mesmo que haja motivo nenhum para deixá-lo fora.
Perto disso, o TPM 2.0 é quase nada. Fabricantes como Dell e HP, para certos modelos de computador, deixam até você atualizar o firmware do seu chip TPM à versão 2.0. Já fiz a atualização em um Dell XPS 13 9350 e um HP ProBook 440 G3. E funcionou! Só não ficaram compatíveis oficialmente com o Windows 11 por causa dos processadores (Intel Core de 5a. e 6a. geração)
kkkk se não tem pc não mude uai
@@FabianoJ-DORFLEX
Só Deus para entender o que você disse aí.
Olha que meu CPU já tem 4 anos de idade em e já existe cpu que tem o dobro de desempenho
Sim..e o pior é que algumas atualizações não vão vir.. terá que formatar senão não vem..e se mexer no núcleo não irá rodar alguns jogos, mas, isso é uma restrição péssima do jogo,
ate hoje uso um pc gamer aqui q é de quarta geração e recentemente coloquei i7 4770, troquei a placa de video por uma rtx 3060 de 12gb, troquei a fonte por uma Mancer Thunder 600W 80plus, troquei as memórias por colocando dois pente de 8GB Fury DDR3 HyperX, coloquei Water Cooler o mais simples da marca rise. E pra finalizar a placa mae q tinha uma asus B85M-E q é uma excelente placa q comprei em 2014, ja estava dando alguns problemas, entao queria uma igual a esse modelo. E por sorte eu achei no mercado livre uma nova na embalagem lacrado e era único. O vendedor me explicou q tinha uma loja q faliu uns 7 anos atrás mas ate hoje ele tem muitas peças q sao ultrapassadas da geração 3 ate 7 mas q sao boas.Enfim, o problema q o preço dessa placa foi bem salgado custou 500. Mas por estar nova e era modelo q eu considero uma dos melhores para quarta geração, comprei. Coloquei 2 ssd de 1 tera e um hd de 500 gb. Gabinete é o mesmo q comprei em 2014 da marca Raidmax modelo SUPER HURRICANE, ta muito conservado ainda. Montei tudo, pc aqui ta voando e sim, ta rodando jogos atuais muito bem, o processador i7 de quarta geração, ta aguentando q uma blz. De menos o jogos do Indiana Jones e Alan Wake 2 q fiz o teste, ficou travando menos no baixo. Ja o STALKER 2 esse,rodei algumas coisas no médio e no alto, mas ficou muito bom. O RDR 2 aqui ta lisinho de mais, os gráficos desse jogo comparado quando joguei pela primeira vez com um placa gtx 960, esta gritante a diferença. E tb edições de vídeos aqui ficaram muito melhores pra editar, ta dando ate gosto de editar e criar vídeos. Claro q nao vou ter uma experiência usando processadores da nona geração pra cima e com placas de vídeo acima dessa q comprei, mas da forma q esta aqui, foi da agua para um vinho bem caro kkk. Pretendo passar pra frente esse pc, mas ate o momento estou satisfeito. O problema essa tal do win11 q esta me preocupando. Pq em to feliz com win10, e aqui nao tem tmp2.0 e acabei de instalar win10, ja instalei tudo q precisava, ta tao lindo meu pc agora, por mais algumas peças sao ultrapassadas como a placa mae e o processador, mas esta dando conta do recado ate sobrando, esta dando orgulho. Eu torço q a Microsoft adia o cancelamento de atualizações do win 10 pelo menos la para final de 2025, ate la ja posso ter montado um pc gamer mais atual
Makarov muito bom o seu vídeo. Mas eu preciso discordar de você da questão de que a verdadeira barreira para o Windows 11 é sim o TPM.
Não é que o que você tenha falado não seja verdade. O Windows 11 ainda é excessivamente bugado, o processo de update nem sempre é indolor e ele não tem melhorias significativas sobre o 10. Porém isso não é exclusividade do 11, as coisas são assim sempre que a Microsoft tenta trocar um Windows por outro, pelo menos desde o Windows XP!
Digo isso porque olhando retroativamente até o XP e ignorando os Windows que não deram certo e os corporativos (Vista, 8 e todas as versões para servidores e estações de trabalho) as diferenças para o usuário final, especialmente o leigo, sempre foram muito pouco significativas.
- O Windows 7 trouxe na prática uma interface mais 3D (advinda do vista na verdade), mas que não mudava a experiência, um sistema de atualizações decente (pq o Windows Update do XP era muito ruim) e o suporte ao DX10/11 (que também demorou muito para ser adotado pq justamente devido a resistência dos próprios usuários a mudar de Windows, muitos fabricantes de jogos também se restringiam a usar o DX9 para justamente atender este público).
- O Windows 10 comparado ao 7 trouxe uma interface menos 3D (aproveitando um pouco do conceito simplista e minimalista do 8), mas que também não mudava a experiência, na verdade para quem estava acostumado com 7 ele foi até mais confuso, pois a microsoft trocou os painéis de configurações por novos que apesar de melhor explicativos eram confusos de navegar e no fim o pessoal continuou usando o painel de controle antigo que convenhamos remonta ao Windows 95!! (inclusive isso criou o meme do pessoal perguntando pra IA no Windows 11 pra ele abrir o painel antigo). A principal vantagem dele foi trazer o suporte ao DX12 (esse sim fazia uma diferença de desempenho significativa) e o fato de que a Microsoft passou a incluir no Windows Update funcionalidades novas, não apenas atualizações de segurança e correções de bugs. Fora isso também foi um Windows que enfrentou resistências à adoções devido a introdução de propagandas na interface e a trazer a Cortana e outras coisas que eram consideradas bloatware por muitos.
- Já o Windows 11, mudou a posição do menu iniciar, limpou boa parte das propagandas e bloat do 10. Mas mais uma vez não trouxe nada que impactasse significativamente a experiencia do usuário (especialmente o leigo), o resto é meio que mais do mesmo das atualizações, eles (ainda) não trouxeram um DirectX novo exclusivo pra ele pra atrair o público gamer, e coisas como a nova IA deles foram recebidas com muito mais desconfiança do que como consideradas um benefício significativo.
No fim a grade diferença mesmo que está barrando de verdade é o TPM 2.0. Desta vez não basta aumentar a memória e instalar algum driver de dispositivo que esteja faltando no Windows durante a instalação. Mas a microsoft botou um requisito que simplesmente não dá pra cumprir pra quem tem um computador mais antigo, não é trivial como trocar as memórias, requer basicamente um computador novo.
Além disso os computadores não seguem mais a lei de moore a muito tempo, com computadores antigos ainda sendo plenamente capazes de fazer todas as operações que uma pessoa precisa no dia-a-dia sem problema, o que faz com que os usuários simplesmente não vejam a necessidade de trocar de computador.
Pra completar, muita gente vê isso como uma forçação de barra da Microsoft para ganhar dinheiro com OEM (que é onde ela realmente ganha o grosso das licenças do Windows), algo que eu honestamente concordo. Já que nenhum dos benefícios do TPM 2.0 é realmente real, já que tudo que ele faz da parte de segurança hoje já é feito via software ou via outras peças já existentes de hardware. Talvez não com o mesmo desempenho, mas com desempenho satisfatório o suficiente para ninguém ligar pra isso. A maior prova disso é que no mercado onde a segurança é muito mais levada a sério, que é o mercado de servidores, ninguém realmente liga pra a presença do TPM 2.0 (inclusive com servidores de virtualização emulando ele via software no mercado de VPSs e Clouds) e basicamente todos os outros S.Os tratam o TPM como um extra, no máximo útil para algumas tarefas bem específicas e não como um requisito importante.
Então a Microsoft está com uma nova dificuldade que ela não tinha tido antes, não nesta escala, com inclusive correndo o risco de sofrer revezes, como talvez processos para obrigar a manter o suporte ou permitir o Windows 11 em PCs sem TPM, ou a mudança de usuários para outros sistemas, seja se aventurando a instalar um Linux ou ChromeOS, seja apelando pra hacks que enganem o Windows 11 ou emulem o TPM 2 ou mesmo se forem realmente forçados a comprar um novo PC podem acabar por preferir comprar um Mac ou Chromebook para justamente fugir da Microsoft tentar este mesmo tipo de manobra no futuro, já que o Google e a Apple possuem políticas de atualizações longas mais confiáveis.
Acho que vc não considerou um ponto importante. Embora os upgrades que você listou não tenham significado grandes saltos em termos de inovação, todos eles traziam melhoras/correções em relação aos seus anteriores. O Windows XP, por exemplo... muitos lembram dele como o sistema perfeito, mas se esquecem do inferno que era ter que formatar o computador duas vezes por mês por causa de bugs e problemas de desempenho relacionados com chaves de registro, problema solucionado no Windows 7. O Windows 10 eliminou o sistema tenebroso de atualizações automáticas do Windows 7, que era o seu maior problema, além de ser a promessa de não ter sucessores, fazendo com que muitos vissem o upgrade como uma aquisição permanente. Agora me diga: qual foi o calcanhar de Aquiles do Windows 10 corrigido no Windows 11? A Microsoft conseguiu piorar todos os pontos negativos que já existiam no Windows 10. Não será com algum recurso inútil que ninguém pediu que o Windows 11 compensará todos os pontos negativos que ele reforçou em relação a versão enterior.
@@leandro842falar que a M$ tirou a obrigação de fazer update é forçar a barra...
Cara, pra mim um bom SO pra migrar pra quem quiser sair realmente do Windows, é o Linux.
Linux é um SO atualizado pelo pessoal que utilizado, boa personalização do seu gosto e é compatível com todos os computadores.
*Só uma dica, mas se quiser continuar consumindo Windows, respeito.🤝🏻
@@Park.technologyLinux tem dos drivers inclusos no Kernel, plug 'n' play. Se seu processador for bem recente tipo linha 9000 Ryzen, use uma distro com Kernel HWE
@@Park.technology vc tem discord? ou alguma outra coisa?
@@Park.technology drivers intel e amd são open source já vem direto no kernel do Linux nem precisa fazer nada.
Eu acredito que o Linux vai aumentar bastante.
Cada dia o Linux vem melhorando e em breve vai dar muito trabalho para Microsoft.
Com o novo Pop OS e o Steam OS aberto pra todos, a concorrência vai ficar mais forte do que nunca. Muitas distros trabalhando com essa data de Outubro de 2025.
@@livro_de_joao_14_6Em outubro de 2025 deverá sair uma nova versão do Zorin OS também. Tô curioso pra ver como será o final do ano que vem.
Sou Fã do Linux tanto que eu já utilizo o Fedora em meu PC a anos!!!
A distro fedora é muito boa, sai do Windows 11 após um bug irrecuperável que precisei formatar. Fiquei muito bravo kkkk
Eu não mudei o Sistema por um motivo que acho que só eu uso... Minhas pastas de filmes ficam em miniaturas, ao colocar o nome Folder na imagem ela fica como miniatura na pasta, facilitando encontrar o filme e tbm deixar mais bonito, já no novo sistema isso não é possível.
Visualizar as miniaturas das pastas no 11 é horrível
@@qu4droph3nia Eu lembro que vi mais ou menos, já tirei, achei péssimo! Imagine pra um colecionador, perder o trabalho de mais de 5 mil pastas com imagem?
Minha birra com o Windows se chama Recall e Copilot. Ainda estou no W10 e até o fim de 2025 estarei migrando, mas não para o W11. Estou aprendendo sobre o Linux e até lá pretendo fazer a migração completa.
Use o Windows 10 iot que vai ter suporte até 2032, vem sem nada de penduricalhos e bloatware. Vê ativador massgrave que ativa licença digital e já testei reformatar pra ver e da certinho
o windows 10 já tem copilot
brotou sozinho na minha máquina kkk
@@tuzkichar Só desativar ou usar script debloat do github, da uma olhada. To salvando PCs de 2008 doados com W10 liso
@@LakTM. Já faço isso, só tem que instalar tudo denovo.
@@tuzkichar eita, que medo, ainda bem q nao atualizo mais ele, bloqueei pelo registro
Estou ainda no Windows 10, já usei o 11 por um tempo e voltei para o 10 devido a ter percebido um desempenho superior no Windows 10 e alguns updates problemáticos no Windows 11. Estou tendendo mais a usar o Linux, porém a falta de uma forma de rodar alguns jogos que tem anti-cheat kernel me faz continuar preso ao Windows (pelo menos enquanto eu ainda jogo).
Linux é paia kkk
Eu acho algumas distribuições Linux bem legais mesmo! O único problema é que se você tiver algum problema, pra contornar ele é um parto, tudo nesse sistema é um parto pra fazer, ao menos, se der algum problema no WIN10, resolver é um parto mais familiar, e convenhamos? Não me lembro a última vez que tive algum problema com o meu WIN, nisso papo de muitos anos. Vida longa ao WIN10 por aqui, mas quem sabe um dia eu vá para o Linux, quando tiver bem mais viável de ir.
É daqui pro Linux, eu só uso essa joça por inércia e pq eu gosto de jogar sem ter que ficar procurando em sub-forum os bugs de instalação por causa do OS, mas quando eles cortarem de vez minha asa do win10 é paz e benção pra Microsoft pra nunca mais.
parabéns pelos quase 400k bro
tmj
O software do futuro escuto desde a adolecencia(hoje 38 anos), nao é o linux é o windows 10, o q vai ter de mod para ele depoie da Microsoft descontinuar o suporte, nao vai caber num livro
Eu mudei para o windows 11 ha 2 anos quando montei meu pc novo. Eu nunca tive problema, nenhum. Nenhuma instabilidade ou queda de performance. Isso porque eu sou usuario que mexe em registro e a porra toda.
Eu inclusive achei a usabilidade e estética melhor que o 10.
Tenho a mesma experiência que você com o Win 11. Final do ano passado montei meu computador novo, uso o 11 nele desde então e, assim como você, nunca tive quaisquer problemas. Meu notebook ainda é o 10 e não vejo diferenças significativas, as pequenas diferenças que noto tendem a ser mais favoráveis para o 11.
Meu PC é bem bom, com peças de nova geração e talvez seja por isso que não tenho problemas, mas não tenho nada de ruim para falar do Win 11.
@CriaDoTJMG pode ser mesmo. Eu vejo muita gente reclamando. E para mim é uma experiência bem sólida
Esses caras tão fazendo esses videos sensacionalistas pra ganhar engajamento do pessoal que não vai poder fazer a atualização para o windows 11, dai fala que é ruim vai para o linux e bla bla bla. Eu uso o w11 e na minha opinião fico otimo esse SO.
Mesma experiência aqui
5:21 Windows 10 também tinha bugs e todo mundo amava o 7, hoje todo mundo ama o Windows 10 😂
@João-f9n5y Mas você acha que se não fosse o TPM teria mais gente usando o W11?
Tudo que funciona bem e bem vindo, menos o w11 nos dias de hoje, infelizmente é o SO mais pesado que já vi até hoje.
Mas o windows 11 não é digno disso
@@João-f9n5yEu acho que grande parte da porcentagem de usuários do Windows 11 são de computadores pré-construidos que vem com o sistema instalado por padrão. E como essa maioria são usuários comuns, eles não sabem como sair do Windows 11 ou simplesmente não se importam.
@@thegreathuir Cara, matou a charada. é isso. quem sabe de pc, jamais usaria o windows 11, que tem muitas coisas que nao posso falar aqui, que são horrorosas. o windows 10 já tem, no 11 elas ficaram escancaradas e pioradas
Eu vou migrar definitivamente para o Linux. Com todas essas restrições e mais o Windows 12 cheio de coisas desnecessárias, não vou nem perder meu tempo fazendo ajustes de instalação para usar o Windows.
lembro de noticias sobre o windows 10, dizendo q seria o sistema definitivo que alteracoes viriam tudo pelo update nao demorou nada lancaram o 11, e vai ser isso ai pelo resto da vida, antes era fascinado por sistema operacional novo, ficava ansioso pra instalar, hoje so de lembrar o trabalho que da tenho preguica so de baixar a iso.
Mais um inscrito mano. Vamos chegar a 400 mil. Saudades do Windows 7 😂😂
Agente era feliz e não sabia
Windows 7 ❤ é/era pura Paixão ❤️
Windows 7 era mágico.
windows 7 so usava 512 pra startar, tempo bom da poha, quem tinha 8gb era rico e rodava tudo, agora 16gb eh coisa de pobre e esse jogos porcos atuais comendo 17~24gb de ram com mesmo grafico de 2019 ou pior.
@@Pedro-jr9st CONCORDO PLENAMENTE 🙏😀
Tantei mudar várias vezes pro Windows 11, mas problemas de desempenho, aplicativos que pararam de funcionar, de ser menos prático para mim e etc. Voltei todas as vezes pro Windows 10
tive o mesmo, paravam de funcionar por falta de memoria aparentemente, mesmo que eu estivesse com 32gb de memoria ram kkkk
Ano passado atualizei meu pc, Formatei com W11, 1 semana depois de algumas atualizações do update, quebra a internet do pc, nem WIFI ou cabo de rede 🙄🙄🙄🙄dava certo, atualizei drivers, removi , fiz tudo ao alcance.. 1 dia quebrando a cabeça....... Formatei o PC W10 firme e forte!!😎😎😎😎😎
Isso são mesmo só problemas que acontecem no Windows. No Linux é muito improvável teres problemas desses, já que os drivers já vêm no próprio Kernel.
As placas wifi, são geralmente de código proprietário, pelo que as distribuições já instalam um pacote com todos esses firmwares proprietários por si.
Um utilizador de Linux, não precisa de se preocupar com isso, e pode fazer upgrade/troca sem grandes dores de cabeça.
@@diogo2996 Linux é uma dorca de cabeca para usar alguns aparelhos... comprei um antena wi-fi justamente para usar no Linux, e não funciona, kkkkk. E é uma das melhores antenas do mercado e referencia.
o meu acontece de estar crashando os jogos
no windons 11 sendo eles craken ou n
Daí em diante Jesus começou a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus".
🩷MATEUS 4.17 ✨🌸
Ô Maka, acompanho seu canal à muito tempo mas n sou muito de comentar. Cara eu dou graças a Deus em ter conseguido todos programas q eu precisava e ao próton na Steam, agora tô 100 por cento Linux. Q sistema bonito e poderoso, e ainda faço tudo q fazia no windows sem aqueles bugs malucos.
Windows 8: Eu sou uma piada pra você?
Com certeza, para mim, o principal fator é o tpm 2, quando eu tinha o windows 10 no pc, a Microsoft ficava enfiando pop-up direto na tela para atualizar, até eu atualizar. Já no Pc da minha namorada não aparecia por não ter suporte, inclusive era a mensagem que aparecia quando tentava instalar a atualização. Logo, para a maioria das pessoas é como atualizar um app ou um sistema operacional do celular. Aparece uma notificação dizendo para vc atualizar e vc clica e atualiza. A maioria dos usuários jamais pesquisarão artigos de comparação de desempenho ou bugs entre os sistemas operacionais. Se a empresa oficial afirmar dentro do SO que o melhor é atualizar, as pessoas o farão. Mesmo que depois se arrependam, uma parcela minima, se dariam ao esforço de conseguir realizar o downgrade. Porém muuuitas placas mães não tem suporte mesmo, e a Microsoft simplesmente ta ignorando essa parcela gigante dos usuários windows.
Windows 11 trouxe bastante recurso focado em produtividade, porém o seu visual inconsistente dá a impressão de que está incompleto. Elementos ainda do Windows NT estão presente, isso é praticamente um absurdo.
O fato de não ter hardware compatível por causa do TPM 2.0, muitos dizem que não é o vilão, mas é sim também. Visto que a arquitetura de processadores INTEL não mudou entre a 4ª e 11ª geração, o advento do TPM 2.0 só veio a atrapalhar a adesão, pois o hardware evoluiu pouco em desempenho. Poderíamos ter bastante máquinas com hardwares mais antigos rodando o windows 11 tranquilamente.
Rapaz, meu I7-3770 ainda é um filé, eu só não jogo, mas trabalho, faço minhas coisas tudo nele, 12 anos de trabalho.
Quando eu instalei o W11 vi tudo isso ir pro ralo, tanto em desempenho quanto em usabilidade. A troco de quê? Absolutamente nada.
@@cacacobra TENHO I5-4440, achei que estava ultrapassado, quando comprei uma placa nova com NVME, que lia SSD a 1500mb/s a maquina ganhou vida mesmo com DDR3.
Desde o lançamento do 11, venho pensado cada vez mais em migrar pro Linux, nesse processo, conheci o diolinux e venho usando o Pop OS desde 2023 e não tenho nenhum problema em usar o sistema, tirando o fato de não poder usar o MS Office, pelo não de imediato, tem alternativas como o LibreOffice ou o OnlyOffice... Enfim, dá pra rodar tudo nele, principalmente se você for um dev, ou se só usa o computador para tarefas do dia a dia como e-mails e trabalhos na internet.
E FELIZZ ANO NOVO PRA TODOS! :)
2025 vai ser o ano do linux pra mim, a maioria dos jogos que tenho rodam de boas nele
E sempre descobrem um meio de fazer eles rodarem sem problemas de compatibilidade com o tempo.
Ano passado foi, aumentou 1% em único ano. Linux demorou mais de 20 anos para atingir 3%. Acredito que vai aumentar mais e se aumentar mais 1% estarei satisfeito.
dá pra usar o ltsc se vc quiser
@@tiulau eu mesmo jogo muitas coisas novas e liso no meu PC, Linux brabo demais
kkkkkkkkkk ate o dio linux ja desistiu desse argumento ai mas bom saber que alguem ainda tem esperança do linux virar mainstream. enquanto os mariores anticheats kernel based nao rodarem nativamente no linux, o OS vai ficar nessa fatia infima de mercado, esse 1% que cresceu foi so por causa da popularização de pcs handheld tipo steamdeck e similares.
Outra alternartiva que muitos usuarios encontraram foi pular para o linux, estou eu aqui como testemunha.
Vai depender para o que você vai usar, e em qual hardware vai usar. Infelizmente não estou com sorte, mas um dia eu volto para o Fedora que deixou muita saudade
Abandonei Windows faz tempo (em 2005).
A alternativa existiu desde sempre, e isso nunca aconteceu por N motivos, e provavelmente não acontecerá agora
@@helviofernando6686 Passei um tempo sofrendo por conta de usar um notebook com placa dedicada e integrada, tinha algumas distribuições chatas em relação a isso, por exemplo o manjaro, e outras distros base arch. Nada que um tempinho experimentando e fuçando algumas distribuições não tenha resolvido. Hoje em dia, os três sistemas que mais me adaptei foi; Fedora, PopOs e ZorinOS.
@@lucaasdev Perfeitamente.
Nunca saí do Win10 e não me arrependo por enquanto. Também uso OpenSUSE quando preciso usar Linux. Avisei algumas pessoas conhecidas pra não migrarem pro Win11, agora é só chororô e eu digo o clássico "Eu avisei" kkkk
Windows 11 sempre foi uma dor de cabeça, esse bagulho de requisito sem sentido com TPM e processadores acima da média já me irritava muito, mas eu tolerava, até chegar a obrigação de conta da Microsoft e as atualizações a força que reinstalavam todo o bloatware que eu removi. Isso foi a gota d'água, aí que me decidi sair do Windows 11 e voltar para o 10, não me arrependo nem um pouco.
Modo seguro bugado, sistema buga nas próprias ferramentas de reparo, não aceita reparo, nem USB de instalação para reparar imagens, além de alguns crash aleatórios com placa de vídeo antigas como famosa RX 580, cara bizarro, cada merda que acontece Kkkkk, "prematuro" é apelido, Microsoft é louca, precisam arrumar logo essas bizarrices que acontece nele, tirando os bugs e crashes o sistema tem muito a melhorar.
@@willavelino2556 não só as antigas, peguei uma RX7800XT nova, tá uma dor de cabeça enorme
Rumo aos 400K! Lembro quando você começou a aparecer nos vídeos, foi muito engraçado os comentários kkkkkkkk
Eu vou dizer à Microsoft o que não é negociável PARA MIM: a mudança para Linux (que já estou aprendendo e gostando) quando acabar o suporte ao W10. Bye Microsoft, continue assim que vocês vão longe!
Eu não quero IA no meu PC. De jeito nenhum instalo Win11, 12 ou o que vier.
Meu novo PC é Win10 e é o último Windows que usarei. Com o novo hardware no mercado, dá para instalar Linux como OS e quando quiser jogar, basta colocar Win10 numa máquina virtual.
Nem precisa, usa o proton mesmo que dá bom, windows só pra alguns mmos
@@rafinhasomente Ah, é que eu já comprei os jogos retrô na GOG. De qualquer forma, com a nova política da MS, eles estão dando um tiro no pé. Vai acabar ficando só os serviços online...
7:30 não se esqueça que a MS enfrentou isso também com o Windows XP e "se obrigaram" a estender o suporte do XP até o pessoal migrar pro 7 (pq o Vista tenha problemas)...
É isso, análise perfeita. Feliz Ano Novo.
to quase voltando pro 7 ultimate e os povo inventado o 11
7 ultimate era o melhor ne kk
😂😂
sai dessa e compra pc bom
Verdade kkk
Melhor windows já feito foi esse aí kkkkk
FELIZ ANO NOVO RAPAZIADA 🎉
Cara uso praticamente o Pc para jogar e trabalhar,
acho que o Linux consegue substituir o windows numa boa
Fugindo pra Linux mint😊 0:17
Lança um vídeo aí baixando pacote office " naquele jeitinho " Pra nós kk
Eu só na paz usando meu manjaro linux aqui de boas. 🤣🌱
Falta pouco brother.. Boa sorte e feliz ano novo, Macarrone, Bora de Linux! rs
A Microsoft dá a entender que só lançou o Windows 11 e está matando o Windows 10 para acelerar os usuários a terem máquinas modernas com Secure Boot, TPM 2.0 e CPU mais novo. Até porque a atualização só mudou a aparência do sistema, basicamente. Mas isso não vai surtir efeito, porque o usuário médio só troca de máquina quando os programas que ele usa não rodam mais, seja por falta de desempenho ou por compatibilidade.
O público usa _Programas_ e não _Sistema Operacional_ , e portanto o Windows 10 continuará a ser usado por esses 60% até que as empresas de Software deixem de fornecer suporte a esse sistema, e isso não vai acontecer se a maioria do público dela só possuir máquinas antigas.
E seguindo uma estimativa que a Microsoft lança um novo sistema operacional a cada ~6 anos, e que o sistema anterior tende a ser abandonado pela maioria do público nesse tempo, é provável que o "Windows 12" tenha maior adesão do que o Windows 11. É a história se repetindo, como foi com o Windows 7. Suponho que a Microsoft esteja concentrando recursos para o desenvolvimento do "Windows 12", e por isso não podemos observar tanta evolução no Windows 11, que serve apenas para forçar os usuários a atualizarem suas máquinas.
O W10 sofreu com isso também no início de sua vida, ninguém queria largar o 7, todos criticavam o 10, mas agora mudou.
Não acho que o 11 seja incompleto, mesmo porque ele já tem seus 3 ou 4 anos, não é lançamento.
Continuo achando que o problema está nas restrições.
Por causa do W8 ninguém queria o W10 mas foi muito bom o W10
Windows 11 em breve vai fazer 5 anos e não chegou nem perto de ter uma participação maior que o Windows 10, e temos que pensar que o Windows 10 só demorou 3 anos para conquistar o mercado e ser o sistema mais usado em computadores. Então o Windows 11 está com problemas comerciais e se o sistema não conseguir o mínimo de superior seu antecesor nos próximos anos, poderá ser considerado um fracasso
Firme e forte aqui no W10 100% original, e não essas merdas de Chave descartáveis de 70 reais dessas lojas online.
Meu problema com Windows 11 é que alguns periféricos meus simplesmente não funcionam, oque é algo bem frustrante, então enquanto for possível vou estar usando Windows 10, pelos menos até resolverem esses problemas ou lançarem o Windows 12
Eu só to dando um tempinho pros malas que fazem os anti cheats adaptarem para o linux, e se não adaptarem tb azar deles, eu to indo de mala e cuia pro Mint ou, se for lançado, Steam OS.
bom eu tenho um PC hoje totalmente compatível, um Ryzen 5600x, 32 GB de RAM e tal, uso o Windows a mais de um ano por definitivo, no inicio foi difícil acostumar, mas hoje é meu sistema padrão, a e eu uso Dual Boot no meu PC tendo o Windows 10 e o 11 Instalados, ambos com as mesmas coisas um no outro pq assim eu posso entrar em qual eu quiser pra usar eu gosto muito da Praticidade do Windows 10 por isso as vezes inicio no 10 e uso por uns dias pra relembrar e tal, mas logo volto pro 11, quanto a essas noticias de problemas no windows 11 eu nunca tive, sempre que sai uma Atualização de sistema eu atualizo, todo mundo falando mal da atual versão do Windows 11 24 H2 mas eu uso aqui sem nenhum bug, então sei la mas é isso gosto muito dos dois sistemas e por isso ainda mantenho os dois instalados
acredite isso é um caso a parte a maioria não é assim, eu mesmo não tive nenhum problema com o windows 11 e eu uso um pc que nem compativel é, a placa mãe é daqueles kit xeon X79 e um 2650v2 foi o que eu tive condição de comprar na época e como o brasil tá agora não da pra fica gastando com peças novas só pra instalar um sistema novo.
enfim muita gente não tem a mesma sorte que eu ou vc, vale lembra que eu instalei a verção 24H2 que seria a versão mais problematica e foi tudo certo até a minha licença reconheceu.
@@observador.555 Então eu sou outra exceção uso o W11 desde dezembro de 2021 nunca tive tantos problemas quanto dizem por aí kkkkkkk eu comecei usando um 1600 AF e agora estou num 5600 e esses dias instalei a 24h2 e até agora 0 problemas igual era na 23h2
Sou um com Win 11 desde outubro de 2021 nunca tive problema com nada. Uso um PC Dell XPS 8700 com i7 4770, 32 GB RAM com uma ASUS RX 580 8GB
Graças a querida Microsoft, virei usuário de Linux
meu pc não aceita win11, então estava pensando em mudar para o linux, mas tenho preocupações com a compatibilidade dos jogos, sei que alguns não rodam bem no linux.
os jogos rodam, o problema são anticheats. (isso é questão de tempo até as próprias empresas tomarem vergonha na cara)
@dylanjamesperez se funcionar o único jogo online que jogo então não tem problema kk, acho que vou comprar um segundo ssd pra ter 2 sistemas separados
@@daniel.b.oliva2731 se o jogo for leve, dá pra vc testar usando o linux pelo próprio pendrive, antes de comprar o ssd
Por isso vou comprar um ipad pro , e usar como pc e trabalho com o foco na ilustração digital
Aguradem pois essa estória ainda vai ter novidades, eu duvido muito que a MS vai ver uma boa parcela das máquinas não compatíveis migrando pro Linux e não vai fazer nada.
Difícil isso acontecer, quase impossível. As pessoas não ligam se usam o Windows 11 ou o 10, ainda existem pessoas que usam o 7 e o 8/8.1, então usar o 10 por mais uns 5 anos até terem um computador novo já com o 11 não é algo absurdo.
O Linux não tem nenhum apelo, a não ser por quem gosta de sistemas, computadores e etc. Quem usado normalmente ou seja de forma bem casual e entende pouco ou quase nada, usa o que tem e até prefere o Windows.
@@freddy_ly Acredito que isso possa ser bem possível na verdade. Ainda mais para os usuarios que usam o pc pra jogar.Até por que boa parte dos jogos já não funcionam bem ou nao funcionam mesmo em windows 7/8, por "segurança e etc".E se essa migração de fato acontecer,de softwares funcionarem apenas em win 11,provavemente boa parte irá para linux. Lembrando que agora com o suporte gratis da Steam de proton ,é possivel jogar todos os jogos de windows (Claro,excluindo Valorant,lol e Overwatch).
Além desses fatores, o linux tem sido promissor em desempenho em alguns jogos.Ou seja, tendo desempenho superior ao windows.
Bom, acredito que haja sim essa possibilidade e que não seja tão "impossível" assim.
@@carlosghdgg5165 Se a Riot e outras empresas tivessem visão de longo prazo, portariam seus games nativamente para Linux. A Valve foi esperta, já se adiantou, sabe que Linux será o sistema do futuro. Não consigo entender porque existe LoL para MacOS que usa kernel Linux, mas não se dão ao trabalho de fazer uma versão para distros de código aberto. Capacidade eles tem, falta confiança em acreditar.
Se Linux tivesse todos os programas rodando sem necessidade de nenhuma gambiarra ou configuração complexa, podem apostar que teria uma presença de mercado muito maior. A base de usuários só não é maior por conta das empresas que não acreditam no potencial.
Vejam o Android que também usa Kernel Linux, tem Word, Excel e Powerpoint para Android! Até mesmo LoL Wild Rift...
Não é o sistema que é ruim, são as empresas que estão demorando para portar seus produtos. Enquanto não fizerem isso, a base de usuários Linux crescerá lentamente, mas continuará crescendo. Ainda mais com essas gafes da Microsoft nos dekstops. Descontinuar o Win10 tão cedo assim é um tiro no próprio pé.
Concordo contigo em quase tudo o que disse.
Só acho que a única ressalva para a instalação do Windows 11 seja realmente o usuário verificar se o hardware dele é muito antigo ou não, porque aparentemente o sistema mais novo da Microsoft está mais pesado do que o antigo. Mas aqui no meu notebook Nitro 5 roda de boa. No entanto, se tivesse em um hardware inferior provavelmente ficaria no Windows 10.
Mas de forma geral prefiro o Windows 11 :)
Parabéns pelo vídeo ae !
A Microsoft poderia baratear os custos das chaves do Windows 11 e assim conseguir convencer muito mais rápido os seus usuários a trocar de sistema. Fora que esse lance de TPM 2.0 deveria ser uma questão mais opcional do que obrigatória como requisito.
baratear produto também inegociável, principalmente pra uma empresa que tem um monopólio desse tamanho. se eles pudessem, estariam vendendo xbox 360 na caixa por 2000 até hoje
Ps parabens pelo video otima análise
Questão de estética, acho o windows 11 feio
Nunca me interessei pelo windows 11. A unica coisa que eu gostei foi a integração com aplicativos do android, mas que até hoje não funciona.
Complicado, eu como amo tecnologia, migrei depois de 6 meses de lançamento do Windows 11. Digo, tive alguns problemas como tbm tive no Windows 10 no início, da mesma forma vai ser o Windows 11, com o tempo ele vai melhorar. Agora, nunca tive esses problemas mirabolentes demais, trabalho com pc tranquilamente e não tenho problema. Meu hardware é de 4 anos atrás, relativamente novo, computadores de 10 anos atrás já complica. Problema não é a microsoft só, problema maior é que hardware no brasil não é nada barato, se fosse n taria quase ninguém reclamando.
este que vos fala, migrou pra linux mint a uns 6 meses atrás sem saber nada de Linux, uso pc exclusivamente pra jogar e devo dizer...nunca mais volto ao windows!
se eu pudesse teria ficado até hj no WIN 7 que pra mim era perfeito, mas a quantidade de DOR DE CABEÇA q tive com windows diversas vezes, não se compara ao ocasional empecilho ao usar linux que é literalmente insignificante!
sem falar de todos os apps q eu ja usava tinha no Linux ou tinha alternativa de app q faz a mesma coisa e q geralmente são de graça e open source, libre office ja pre instalado enquanto Microsoft fica querendo que vc compre e assine qqr coisa básica
Mano, e questão de desempenho de jogos? Perdeu muito?
Fui para o Windows 11, mas achei o sistema muito bugado, acabei voltando para o Windows 10.
Windows 11 nesse caso não tá correndo o risco de virar um Windows Vista 2 - A missão???🤔😅
Eu sou precisamente essa pessoa que não instalou o 11 pq meu processador é antigo, e não vou comprar outro laptop ou montar um pc às pressas apenas que a Microsoft quer, vou fazer quando eu quiser e tiver dinheiro 🤷♀
Aproveita e instala um Linux aí.
Pelo menos fazes o que quiseres com o teu pc ao teu gosto.
não perde nada. windows 11 só tem coisas inuteis
W10 já tinha um monte de coisas inúteis o w11 tem o triplo kkkkk
Atualizei o Windows para o 11 somente 1 ano após o lançamento.
Tive muitos problemas com Windows 10 entrando em loop durante as atualizações e levando 40 minutos para iniciar, atualmente com win11 só enfrentei problemas de compatibilidade com aplicativos velhos e vazamento de memória ram.
Eu gosto muito do Windows 11, mas eu acredito que pelo menos no BR, muita gente tem dispositivos antigos, conheço várias pessoas que tem Intel antigos, por exemplo... Ou processadores xeon dragão chinês.
Tenho Win11 em uma maquina nova que comprei. Nas outras, ainda mantive o Win10! Uma pq não tem TPM atualizado, por ser muito antigo (leia-se 10 anos) e outro pq não quis, já q a compatibilidade de jogos antigos foi comprometida!
Win 11 aqui fica forçando o vsync ativado, nunca aconteceu isso no 10.
TPM É É DESCULPA PRA JUSTIFICAR A SEGURANÇA O QUE NUNCA FOI O FORTE DA MICROSOFT E SENDO DESCULPA, ELA SE ISENTA DESSA RESPONSABILIDADE 🎉
DEU RUIM, SE VIRA!
Sla, sou mó azarado, mas uso o W11 desde do lançamento do upgrade do w10 e nunca tive nenhum problema.
Windows 11 é um Windows 10 reciclado e piorado. Para você ter uma ideia, os sons dele são do Windows 10X, o menu iniciar é do Windows 10X e do Windows 10 Team, e os ícones são de betas descontinuadas do Windows 10 normal. Além disso, muito provavelmente o Windows 10X foi descontinuado devido à ideia dos gênios da Microsoft de implantar seus recursos no Windows 10 normal e readicionar o que foi descontinuado nas betas para criar um novo sistema operacional e faturar mais dinheiro. Isso fica mais evidente quando vemos que, em uma build vazada do Windows 11, havia um Windows Explorer diferenciado paralelo ao original. E adivinhe de onde era esse Windows Explorer? Do Windows 10X. Uma das únicas coisas que mudaram foi a adição de requisitos mínimos. Vale lembrar que a interface do Windows 10 continua no Windows 11, mesmo após o lançamento oficial.
Descanse em paz windows10, vc foi um ótimo sistema.
Sim, com certeza
Windows 11 depois dos bugs de atualização que teve, me fizeram retornar ao 10. Se não puder mais usar ele, o linux(que já uso em dual boot)será minha opção.
Tentei usar esse 11 várias vezes roda igual o 10 porém em jogos sinto uma lentidão que no 10 não tem
Estou hoje jogando com Windows 11 com ryzen 7 3700x e rx 7600 normalmente e minha maquina de escritório com windows 11 desde 2021
@@warssaudeetecnologia9180 poar, com um setup desses..
Acredito eu é que a culpa é de a maioria das pessoas já ter um computador e infelizmente para muitos, uma realidade de trocar seu dispositivo atual por um novo pode simbolizar um sacrifício muito maior do que imaginamos, pois pode ser um hardware potente mesmo que antigo e a pessoa trocar tal dispositivo por um obviamente mais fraco só pra ter o windows 11 não é uma opção que eu vejo como a que eu escolheria. "Ah mas é só comprar um que seja equivalente ou mais potente", pois então, nem todo mundo tem tal condição então tipo, por mais que eu imagine que tenha muitas pessoas que queiram ir para o 11, não podem ou não tem condição para tal (pelo menos por agora).
Hora de aumentar os preços pra conseguir mais compra de ações pelos grandes fundos ligados aos governos, o povo ama o windows
Maka, vc falou muito bem da situação atual do Windows 11, mas o ponto crítico da não adoção dele na vdd tá no passado. Voltando no tempo podemos lembrar que a partir do Windows 10 foi encerrado os testes de desenvolvimento e aplicado o sistema de Insider, onde em vez da MS receber feedback de pessoas contratadas para testar o sistema passou então a receber feedback da comunidade. Antes disso o W10 foi anunciado como Windows Final, que não existiria o 11, mas mesmo assim o 11 foi lançado apenas com mudanças visuais e mais uma alteração de exigência de Hardware, apesar de opcional o W10 exigia já um SSD, o app Fotos simplesmente não abria para usuários de HD que buscavam formas de habilitar o visualizador de imagens anterior, e depois o TPM foi exigido, acontece que para o usuário se a melhoria está em ter um Hardware melhor, não há necessidade então de mudar o sistema. Na época do lançamento do Windows 8 a MS sofreu muitas críticas pela mudança drástica q houve que até criou o W8.1, mas aquelas mudanças foram abraçadas com o tempo, mas a MS voltou atrás e fez os apps modernos ficarem de escanteio, tá parecendo a Google desistindo de seus próprios projetos. Quando a empresa não sabe o que quer o usuário decide.
A coisa mais inovadora do Windows 11 nativo foi poder tirar print e gravar a tela sem abrir o Paint ou outros programas.😅
@@pank3co mas o Windows 10 já faz isso, Windows+G grava a tela e Windows+shift+s tira print
no win10 tem uma config em que você só precisa apertar a tecla e print e pode cortar livremente, é só ativar...
Normalmente o próprio driver da placa de vídeo tem essa opção.
@@victorhugorodrigues1280 acho q o cara está sendo irônico
@@fabiopereira150 pode ser, tô veio demais pra pescar a ironia kkkk
Atualizei os pcs da empresa para win 11, a VPN não conectava nem a pau, voltei todoooos para o 10 e funcionou, não é simplesmente o pronlema com o tpm, e sim os bugs sem pé nem cabeça que atrapalham a vida do usuário, assim como a minha como TI
Só irei pro Win 11 quando o 10 morrer
não irá demorar
ainda tem gente usando Windows 7 kkkkkkkk
@@FabianoJ-DORFLEX O Widows 10 só morerá de fato quando os programas pararem de dar suporte, o que tende a demorar ainda!
@@legacycode rapaz não conheço ninguém e olha que conheço gente pra caralho kkkkk
@@legacycode então kkskkskskenebene
EU voltei pro 10, e nele vou ficar enquanto for possível. O 11 estava sempre dando problemas nos jogos para mim, e meu uso principal é justamente esse.
A grande verdade é que o Windows 11 é HORRIVEL! Eu tenho um notebook que funcionava perfeitamente no windows 10, passei pro 11 e mesmo depois de anos de lançamento ainda nao otimizaram o sistema, é cheio de bugs, travamentos, alem de ter muito menos "botões" que o Windows 10, o que dá a sensação de que tem menos opcoes para configurar, e também a Microsoft continua com essa pratica preguiçosa de colocar uma mascara nada inovadora no mesmo sistema, se voce procurar um pouco mais fundo as configurações vai ver que o visual é o mesmo dos windows anteriores, ou seja, só mudaram o visual. Nao tem motivo para passar para o Windows 11, simplesmente.
me arrependi de ter migrado para o 11, nunca tive bugs com o 10 isso desde 2018 mais ou menos
Recentemente comprei um notebook com configurações mais atuais, e sem sistema operacional, utilizei o Rufus para a instalação do win11 via pendrive, será que eu teria que reinstalar o windows para o 10 e pelo windows update atualizar para o windows 11?
Um grande problema esquecido de ser comentado neste vídeo pelo Makarov é que no lançamento do Windows 10 (e por muito tempo depois) a Microsoft afirmou (vendeu) que este seria a última versão do Windows, e que todas as melhorias e mudanças no sistema seriam gradativas, feitas por pequenas e contínuas atualizações. Porém, há 4 anos atrás a Microsoft mudou de posição e anunciou o lançamento do Windows 11. E, o maior problema da adesão ao Windows 11 é ele não trazer nenhuma melhoria ou vantagem significativa para grande parte dos usuários (piorado pela imposição do TPM2.0, Secure Boot e processadores compatíveis). A intenção dela é colocar mais dos seus serviços nas máquinas dos usuários e tentar obter tantos dados deles quanto os que o Google já tem. Ah, vale lembrar também que as novas máquinas com o Windows 11 estão vindo com o BitLocker ativos e praticamente nenhum usuário "padrão" sabe disso e gerencia as chaves com prudência. Eles só descobrem isso quando precisam fazer backup dos seus dados (quando o Windows corrompe) e não conseguem mais acessar seus dados antigos.
Tinha que ter dado continuidade era no windows 7 aquele sim foi o melhor sistema que já fizeram.
Era só ter feito as melhorias com o passar do tempo
Sem contar as ias q vão vir junto. Vão saber tudo com uma simples pergunta: oq esse aí mais faz no Pc? Ah esse aí é o Chicão punheta ksks, tem q rir pra n chorar.
As versões costumam melhorar com o tempo, assim foi com o Win10 e tinha galera presa no win7…sempre foi assim.
E lembrando que o Windows não é o carro chefe da Microsoft faz muito tempo, logo já não tem mais aquela relevância do passado…ela mantém mais por questão de vitrine do que grana.
Eu nunca tive problemas com o Windows 11, instalei no primeiro dia do lançamento. A Microsoft tinha que fazer igual a Apple e fechar a arquitetura, selecionar os hardwares que serão compatíveis com o sistema, pois o Windows é igual ao Android, a mesma versão tem que funcionar no hardware mais atual e no mais desatualizado, criando a necessidade de fazer malabarismo pra resolver problemas do melhor ao pior dispositivo. Ela cria o requisito, a galera vai lá e quebra, o sistema operacional adulterado começa a dar problema, eles vão lá e culpam o sistema (não que ele não de bugs normalmente, mas isso é normal), chega o Pedrinho com seu Windows Jack Sparrow que tem uma carroça e reclama que o Windows funciona mal, chega o João com seu Positivo e fala que seu PC ta travando, dá não... ou a Microsoft melhora o sistema e fecha ele ou vai ter que aguentar essa patifaria pra sempre.
Pra mim, o Windows 10 é o que o 8 deveria ser. E o 11 é até legal, mas se tivesse o design mais "quadradão" do 10, eu acharia melhor.
Feliz ano novo e boas festas, Makarov e amigos inscritos!
Eu vi aquele seu vídeo, porém nunca migrei 100%... tenho o 10, e o 11 instalado, mas considero o 11 um enorme inconveniente... prefiro usar várias VMs do 10 via linux, do que migrar pro 11 kkkkk
A empresa resolve excluir hardware mais antigos, dificulta para as fabricantes de hardware fazerem drivers, tenta monopolizar drivers só com aqueles que eles querem e não os que os usuários precisam, faz um sistema beberrão de memoriarram, cheio de restreadores e vigilantes de atividades (estuprando a confidencialidade dos usuários), implementa Android e depois retira ao perceber que os usuários estavam usando mais apps Android que o caríssimo office, bugs por todos os lados, maior consumo de bateria....saortantos problemas e tantas atitudes escritas, que não é susrprernenhuma que ninguém quer o windows 11, prefere mudar para Linux.
Eu msm comprei um notebook com o win11 e estou pensando seriamente em por dual boot com Linux (o que vou usar parA tudo, passar para o windows só quando precisar do Excell (o unicormitivo de não deletar completamente a Microsoft, por enquanto).
Windows 11 é uma bosta!
Microsoft só acertou no wins xP e 7.
6:28 para falar a verdade eu tive o mesmo problema quando eu usava o Windows *10*: Os drivers de som e bluetooth pararam de funcionar após uma atualização. O erro foi corrigido sem muitas dificuldades.
Atualmente uso o Windows 11 e estou gostando da experiência assim como gostei de quando usei o 10.
Tô muito feliz com meu Windows 11. Recentemente tava com erro no update, dava erro nas atualizações e não atualizava, mas a MS criou uma forma de reinstalar uma versão de correção do Windows, sem mudar nada no sistema, apenas corrigindo ele, e isso através do próprio Update, como se fosse uma atualização. Fiz isso e resolveu os provlemas de atualização e o SO ficou muito fluído. Detalhe, uso o soquete 1150, com i5 de 4° geração, fiz a modificação de um arquivo na pasta de instalação e consegui burlar os requisitos.